quarta-feira, 22 de abril de 2015

Colombiano furtado após Galo x Santa Fé encara saga para voltar a Bogotá

Torcedor do clube colombiano se perde dos amigos após derrota, tem bens furtados e faz malabares para conseguir dinheiro. Cristian está no MS e tenta carona para casa


Por
Divinópolis/MG
 

Quando viajou para Belo Horizonte, o colombiano Cristian Alejandro Velandia tinha um desejo simples: ver o time do coração vencer o Atlético-MG, no Independência, em partida válida pela quarta rodada do Grupo 1 da Libertadores. Mas assistir ao Santa Fé-COL ser derrotado por 2 a 0, no último dia 9 de abril, foi só o início da odisseia deste torcedor, que ainda tenta voltar para casa. De carona, Cristian, de 22 anos, disse que se perdeu dos amigos que o trouxeram de Bogotá, na Colômbia. Perdido na capital mineira, o colombiano afirmou que teve a bolsa com documentos, dinheiro e roupa furtada e chegou a fazer malabares nos semáforos de Belo Horizonte para conseguir dinheiro. Duas semanas depois de ficar perdido no Brasil, o comerciante de Bogotá disse que está no Mato Grosso do Sul. Ele faz do nome do time do coração um mantra para voltar à Colômbia pegando caronas. O desejo continua simples: retornar para a terra natal.

A condição de viajar a América do Sul pegando carona não é novidade para Cristian. Apaixonado por futebol e pelo Santa Fé, o torcedor conversou com o GloboEsporte.com pelo Facebook, após a reportagem tentar o contato por vários dias. Ele disse que tenta acompanhar o time da "alma" por onde for.

- Eu amo futebol, estou no Brasil por causa disso. Fui à Bolívia, ao Peru, ao Equador e ao Brasil para ver a minha equipe de alma. Geralmente vou de carona com caminhoneiros. Tem 10 anos que acompanho o Santa Fé aonde ele estiver - declarou.

Cristian Alejandro Valencia torcedor do Santa Fé perdido em Minas Gerais (Foto: Reprodução/Facebook)
Cristian veio ao Brasil acompanhar Atlético-
MG x Santa Fé e se perdeu (Foto: 
Reprodução/Facebook)


Mesmo com experiência em viagens para acompanhar o clube, Cristian teve um final diferente. Após a derrota para o Galo, ele se perdeu. Ao tentar ajuda para retornar para Bogotá, o colombiano teve sua bolsa com documentos, roupas e dinheiro furtada. A solução era tentar levantar dinheiro de algum jeito para tentar retornar à Colômbia. O malabares poderia ser o caminho. Mas a falta de habilidade com o instrumento falou mais alto e a opção para voltar a Bogotá foi a mesma que o fez chegar a Belo Horizonte: as caronas.

Amo o futebol e estou no Brasil por isso. Tem 10 anos que acompanho o Santa Fé
Cristian Alejandro

- Vim de carona e me perdi do pessoal que vim após o jogo. Também perdi meus documentos. Fui fazer malabares no semáforo por dois dias para conseguir dinheiro e retornar para a Colômbia, mas acabei me queimando. Então preferi tentar buscar caronas e caminhar para chegar ao meu país. Tenho fome, estou dormindo na rua e preciso voltar para Bogotá – reclamou Cristian.

De carona a carona, o colombiano chegou a Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais. De lá caminhou cerca de 46 quilômetros até chegar a um posto de combustíveis, na BR-262, em Nova Serrana, quatro dias após o jogo em Belo Horizonte. Machucado e com o semblante cansado, Cristian chamou atenção do vendedor Eder Antônio Caetano, que passava pelo posto e resolveu ajudar.

- O vi sentado em um banco no posto de combustíveis, estava queimado e sujo. Resolvi conversar com ele e tentar ajudá-lo. Quando me aproximei ele contou que era colombiano estava perdido em Minas Gerais. Então dei algo para ele comer, o levei a uma Unidade de Saúde para cuidar das queimaduras e tomar um banho. Depois o levei ao 60º Batalhão da Polícia Militar para fazer um Boletim de Ocorrência relatando a perda dos documentos. Ele me disse que queria voltar para a Colômbia, mas como eu não tinha muito dinheiro dei para ele uma passagem para ir até a cidade de Luz (no Centro-Oeste de Minas Gerais) e de lá quem sabe conseguir caronas para seu país nas rodovias onde passam mais caminhoneiros que fazem a rota Colômbia-Brasil - contou.

Cristian Alejandro Valencia torcedor do Santa Fé perdido em Minas Gerais (Foto: Eder Caetano/Arquivo Pessoal)Cristian Alejandro conseguiu ajuda e seguiu para Luz (Foto: Eder Caetano/Arquivo Pessoal)


O policial militar que atendeu Cristian no 60º Batalhão da PM, soldado John Sousa, contou que registrou um Boletim de Ocorrência para auxiliar o colombiano na compra de passagens de ônibus.

- O colombiano procurou o batalhão dizendo que foi assistir ao jogo com cerca de 300 pessoas. Após assistir a partida ele se perdeu do grupo de amigos e foi parar em Nova Serrana. Durante o deslocamento, Cristian disse que também perdeu seus documentos e precisaria de um boletim de ocorrência para conseguir comprar passagens e retornar para a Colômbia - contou o militar. 

Com o Boletim de Ocorrência nas mãos, Cristian iniciou uma série de viagens pelas cidades de Minas Gerais até chegar na última segunda-feira na cidade de Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul. O colombiano disse que conseguiu chegar até o Centro-Oeste do país andando e com ajuda de desconhecidos.

- Depois que saí da cidade de Nova Serrana, fui para a cidade de Luz e de lá segui para a Araxá de ônibus com o dinheiro que Eder tinha me dado. Depois fui pedindo carona e caminhando até chegar em Aparecida do Taboado. Estou tentando, a cada dia, chegar mais perto da Colômbia – contou.


família e amigos preocupados

Uma amiga de Cristian, Luiza Fernanda Vargas, afirmou à reportagem do GloboEsporte.com por telefone que o comerciante é apaixonado por futebol e que no último contato que fez aos amigos e à família contou que estava indo ver o Santa Fé jogar no Brasil.

- Cristian é louco com o Santa Fé. A última vez que ele conversou com os amigos e família disse que viajaria para assistir o time na Libertadores. Ficamos preocupados, pois depois disso não tivemos mais notícias dele. Queremos saber onde ele está dormindo, se está bem, se está com fome. Precisamos encontrá-lo - concluiu.

A mãe de Cristian, Olga Valencia, vive em Bogotá e afirmou que está muito preocupada com falta de notícias do filho.
- Ele disse que saiu da Colômbia para ver o Santa Fé jogar e não voltou mais. Ele ama futebol, foi ao Brasil por causa do time e já estamos muito preocupados com a falta de notícias dele. A última vez que ele falou com a família, foi há cerca de 15 dias por uma rede social – declarou.


CONSULADO

O Consulado Geral da Colômbia, em São Paulo, informou que o caso foi reportado para o Ministério de Relações Exteriores da Colômbia. O cônsul Jairo Abadia contou que a instituição tentará contato com Cristian via redes sociais e tentará ajudá-lo a retornar para a Colômbia.

- Já que ele perdeu o celular e documentos, vamos tentar localizado via redes sociais. Neste caso, fornecemos os documentos de viagem gratuitos, mas é necessário que ele procure o consulado mais próximo, que é Brasília. Acionei o Ministério de Relações Exteriores da Colômbia e o caso nos preocupa. Vamos tentar localizá-lo o mais rápido para poder ajudá-lo - concluiu.

Cristian Alejandro torcedor do Santa Fé com amigos  (Foto: Reprodução/Facebook)
Cristian (esq.) com amigos acompanhando 
os jogos do Santa Fé (Foto:
 Reprodução/Facebook)


* Bárbara Almeida sob supervisão de Felipe Santos, Raphael Lemos e Hismênia Keller


FONTE:
http://glo.bo/1Djd98o?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Aguirre diz que Inter subestimou rival e atrela pouca concentração a Gre-Nal

Técnico inclui imprensa no pensamento e admite que ainda não entendeu motivo de baixa produção no segundo tempo, após bom início contra os bolivianos


Por
Porto Alegre
 
Diego Aguirre está sem explicação. O técnico não sabe a razão de o Inter, apesar de ter vencido o The Strongest por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, tenha caído tanto de rendimento do primeiro para o segundo tempo. Porém, foi honesto. O grupo pode ter subestimado o time boliviano na partida que encerrou a fase de grupos da Libertadores. Também citou a expectativa pelos Gre-Nais decisivos do Gauchão como fator de desconcentração.

O uruguaio não fugiu às suas características. Durante a coletiva, manteve a voz ponderada. E a habitual sinceridade. Muito embora tenha alertado seus jogadores que o The Strongest não incomodava apenas na altitude de La Paz, o Colorado apresentou dificuldades. Para Aguirre, muito também em função do que saiu na imprensa, tanto pela qualidade do Inter quanto à fragilidade do adversário.

- Nem sempre as coisas ocorrem como eu penso. Acho que todos subestimamos o The Strongest. Inclusive vocês (da imprensa). Tentei falar com os jogadores. Se falava muito que o Inter já estava classificado, quantos gols faria. Mesma coisa do Gauchão. Quando você não fica concentrado, ligado, respeitando o rival, pode ter dificuldades. Temos que aprender para que não volte a ocorrer - disse o técnico


saiba mais

A crença no "já ganhou" é um dos fatores. O próprio técnico, entretanto, sabe que não foi o único motivo. Aguirre ainda busca respostas. Recorda que o Inter iniciou o ano com atuações irregulares, mas que está em evolução nos últimos jogos.

- Talvez seja uma pergunta que eu não saiba responder. Tivemos jogos que não foram bons no começo, mas também fizemos coisas positivas para acabar em primeiro no grupo. Não é fácil. O Inter está crescendo, pegando segurança - pondera.

Uma outra hipótese levantada, claro, foi o Gre-Nal. Desde a classificação diante do Brasil de Pelotas, o uruguaio adotou um discurso de evitar falar do clássico e focar apenas na Libertadores. Todavia, admite que a decisão pode ter desconcentrado o grupo:

- Pode ter sido possível. Com uma decisão, um Gre-Nal pela frente, é complicado para concentrar-se totalmente no jogo. Às vezes o rendimento não é o ideal.

Com o resultado, o Inter somou 13 pontos e ficou em primeiro lugar no Grupo 4. Agora, a equipe aguarda para saber o adversário das oitavas de final da Libertadores. A partida ainda não tem data para ser realizada. Antes, no entanto, volta a pensar no Gauchão. No domingo, disputa a primeira partida da final diante do Grêmio. O confronto começa às 16h na Arena.

diego aguirre inter internacional the strongest beira-rio libertadores (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Aguirre conseguiu colocar o Inter em primeiro 
do Grupo 4 com 13 pontos (Foto: Diego 
Guichard/GloboEsporte.com)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1K6eHr5?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Após vitória, Inter reconhece queda no 2º tempo: "Achamos que seria fácil"

Autor do gol que decidiu a partida, Valdívia diz que time cansou na segunda etapa


Por
Porto Alegre

 
Foi por pouco. A vitória por 1 a 0 do Inter sobre o The Strongest na noite desta quarta-feira serviu para confirmar a classificação às oitavas de final. Porém, mostrou um time que cansou no segundo tempo e que acreditou que conquistaria o resultado pela maior qualidade. A resolução veio dos próprios jogadores de Diego Aguirre.

Após os 45 minutos nos quais o Colorado teve uma performance superior, a etapa final ligou um alerta. O Inter abusou dos erros. Os bolivianos avançaram a marcação e só não buscaram o empate pela falta de pontaria. Para Eduardo Sasha, se o time repetir este desempenho, não conseguirá progredir às próximas fases da Libertadores:

- Entramos no segundo tempo achando que seria fácil. Não pode ocorrer mais porque agora serão decisões. Quem quer lutar pelo título tem que render os 90 minutos.


saiba mais

 Valdívia também admitiu a baixa produção no segundo tempo. O autor do gol da partida acredita que o Inter sentiu o ritmo intenso da etapa iniciou, mas celebrou a sequência na competição:

- Cansamos. É normal. Eles vieram para cima, mas passamos, que é o mais importante.
Com o resultado, o Inter somou 13 pontos e ficou em primeiro lugar no Grupo 4. Agora, a equipe aguarda para saber o adversário das oitavas de final da Libertadores. A partida ainda não tem data para ser realizada. Antes, no entanto, volta a pensar no Gauchão. No domingo, disputa a primeira partida da final diante do Grêmio. O confronto começa às 16h na Arena.

Inter x The Strongest (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Dourado tenta evitar ataque do The Strongest 
(Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1EdV2EY?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Com terceiro técnico no ano, Furacão tem mudança em toda a equipe

Atlético-PR teve alterações na zaga, lateral-direita, meio e ataque com Claudinei Oliveira e Enderson Moreira. Milton Mendes assume o time nesta semana


Por
Curitiba

 
Atlético-PR (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)
Em apenas quatro meses, Atlético-PR terá o 
terceiro técnico na temporada (Foto:
 Giuliano Gomes/PR PRESS)


Novo técnico do Atlético-PR, Milton Mendes, vai encontrar um time que sofreu alterações em quase todos os setores desde o início de 2015. A equipe, que começou o ano realizando a pré-temporada em Marbella, na Espanha, teve mudanças na lateral-direita, zaga, meio e ataque sob o comando dos técnicos Claudinei Oliveira e Enderson Moreira.

De lá para cá, o grupo entrou no meio da disputa do Campeonato Paranaense, se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil no sufoco e vive a agonia do torneio da morte do estadual.

Após renovar o contrato no fim do Campeonato Brasileiro, Claudinei Oliveira comandou o Furacão durante quase um mês em solo europeu, disputando dois torneios e três amistosos. No total foram nove partidas, sendo duas vitórias, cinco empates e duas derrotas. Com 21 atletas à disposição, o treinador fixou a base do time com Weverton, Daniel Borges, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady; Edigar Junio, Cléo e Dellatorre. 

Depois da mudança de planos da diretoria atleticana, que decidiu colocar a equipe principal em campo no Paranaense após cinco rodadas disputadas com a equipe sub-23, Claudinei mudou a zaga e o meio-campo. Com o zagueiro Cleberson machucado, o treinador colocou Rafael Zuchi no setor defensivo, e trocou Hernani por Paulinho Dias no setor de contenção. A formação ofensiva com três atacantes não sofreu alterações.


Quem subiu

Lula
Caíque
Crysan
Gustavo Marmentini
Romeo Fernandes


No último jogo em que comandou o Furacão, na derrota para o Maringá, por 2 a 1, Claudinei tentou dar uma nova cara ao time fazendo profundas alterações. Promoveu a estreia do lateral-direito Eduardo; utilizou Léo Pereira na zaga com a nova lesão de Cleberson; escalou Hernani no lugar de Paulinho Dias; e trocou Bady e Edigar Junio por Rafinha e Marcos Guilherme.


Quem chegou

Nikão
Daniel Borges
Lula
Romeo Fernandes
Rafinha
Jadson
Ytalo
Walter


Contratado após a saída de Claudinei, Enderson Moreira assumiu a equipe na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Em campo, o treinador manteve a mesma base na estreia, diante do Nacional-PR, na goleada por 7 a 0, e fez poucas alterações no time deixado pelo antecessor.

No meio-campo, Enderson sofreu a perda dos titulares Deivid e Hernani, que machucaram a coxa, e promoveu as entradas dos volantes Paulinho Dias e Otávio. No setor de criação, revezou entre Bady, Bruno Mota, Felipe e Gustavo Marmentini, e manteve a equipe com dois atacantes. Sem Cléo, apostou em Marcos Guilherme e Douglas Coutinho, que não conseguiram encantar.


Confira abaixo as comparações das formações dos times atleticanos:

Time que iniciou a Marbella Cup - Espanha - Atlético-PR 0 x 2 Benfica LuandaWeverton; Daniel Borges, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Hernani e Bady; Edigar Junio, Cléo e Dellatorre. Técnico: Claudinei Oliveira.

Time principal que iniciou o Campeonato Paranaense - Atlético-PR 0 x 1 Foz do Iguaçu
Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Rafael Zuchi e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Bady; Edigar Junio, Cléo e Dellatorre. Técnico: Claudinei Oliveira.


Time que disputou o último jogo - Atlético-PR 1 x 3 Rio Branco-PR
Weverton; Eduardo, Gustavo, Lula e Natanael; Deivid, Hernani, Gustavo Marmentini e Felipe; Marcos Guilherme e Douglas Coutinho. Técnico: Enderson Moreira.


FONTE:
http://glo.bo/1bueYsn?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nadal vence Almagro na estreia em Barcelona e é tietado por Neymar

Oito vezes campeão do torneio catalão, Miúra havia sofrido sua única derrota na carreira para o compatriota justamente na última edição quando caiu nas quartas


Por
Barcelona, Espanha


Rafael Nadal tira selfie ao lado de Neymar (Foto: Reprodução / Facebook)Rafael Nadal tira selfie ao lado de Neymar após a partida (Foto: Reprodução / Facebook)


Ainda sem conseguir um título de expressão em 2015 - venceu apenas o ATP 250 de Buenos Aires - Rafael Nadal estreou com vitória em Barcelona, torneio que já lhe rendeu oito troféus. Desta vez, o Touro Miúra contou com a torcida de Neymar, atacante brasileiro do Barça, para triunfar sobre o compatriota Nicolás Almagro (123º do ranking), se recuperando da única derrota sofrida para o rival na carreira, justamente em solo catalão, nas quartas de final de 2014. Desta vez, não deu chance para o adversário e anotou 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1 em 1h38 de confronto. Esta foi a 13ª vez que Nadal e Almagro se enfrentaram, com 12 vitórias para o número 4 do mundo. Na terceira fase, o Miúra encara o vencedor do confronto entre Fabio Fognini e Andrey Rublev.

Após a partida, Rafael Nadal ainda promoveu um encontro ao lado de Neymar e tirou uma "selfie" em seu telefone com o craque do Barcelona.

Neymar Rafael Nadal selfie Barcelona tênis (Foto: Reprodução/Twitter)O selfie de Neymar Nadal (Foto: Reprodução/Twitter)


Na última semana, Nadal caiu diante de Novak Djokovic na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo, torneio no qual também é dono de oito títulos. O ATP 500 de Barcelona é apenas o quarto campeonato disputado no saibro nesta temporada pelo canhoto de Mallorca. Na gira mundail pelo piso que é especialista, o número 4 do mundo tenta se recuperar no ranking após ser ultrapassado por Andy Murray. Ainda que vença o torneio catalão, Miúra seguirá na quarta posição, mas diminui a diferença de pontos para o britânico.


O jogo

No primeiro set da partida, Nadal pressionou bastante Almagro, disposto a não dar chance para uma nova zebra, como a acontecida em 2014. Sempre dificultando o saque do rival e sem dar chances de quebra, Touro Miúra precisou de dois break points para conseguir quebrar o serviço no sétimo game, abrindo vantagem no período. Com uma nova quebra no nono game, após três chances, o canhoto de Mallorca se aproveitou de uma dupla falta de Almagro para embalar quatro games consecutivos e fechar o primeiro set em 6/3.

Rafael Nadal vence Almagro na estreia do ATP 500 de Barcelona (Foto: AP)
Rafael Nadal venceu Almagro por 2 sets a 0 
em sua estreia no ATP 500 de Barcelona 
(Foto: AP)


Na volta para o set seguinte, Almagro mostrou que poderia dificultar a vida do número 4 do mundo com sua primeira chance e logo uma quebra de saque no primeiro game. Porém, o ponto pareceu dar um combustível a mais para o Touro Miúra, que atropelou na sequência do set. Foram seis games conquistados de forma consecutiva, com direito a três quebras, que deram a vitória na partida para Nadal. No último game, no entanto, Almagro dificultou bastante as coisas, obrigando canhoto de Mallorca a salvar sete break points antes de fechar com um 6/1 no segundo set.


Ferrer vence também sob olhares de jogador do Barça

Outro espanhol na competição, David Ferrer também avançou à terceira fase da competição sem maiores problemas ao derrotar o compatriota Albert Montanes (124º) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. O número 8 do mundo foi mais um a contar com a torcida de um dos jogadores do elenco do Barcelona. Após o término de sua partida de estreia, Ferrer recebeu os cumprimentos de Pedro por sua vitória. Na próxima fase da competição, ele encara o sueco Elias Ymer (192º), que passou pelo australiano Nick Kyrgios (41º) na segunda rodada.

Ferrer cumprimenta Pedro, do Barcelona (Foto: Reprodução / Facebook)
Ferrer cumprimenta Pedro, do Barcelona, após 
a vitória em sua estreia no torneio 
(Foto: Reprodução / Facebook)


FONTE:

Índio e Wagner Magalhães são sorteados para apitar a final do Carioca

Juízes da decisão entre Botafogo e Vasco comandaram ao todo 16 jogos no estadual


Por
Rio de Janeiro

 
Índio árbitro Carioca (Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br)
Índio apitou ao clássico entre Vasco e Fluminense 
durante a Taça Guanabara, 1º turno do Carioca 
(Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br)


Luis Antônio Silva dos Santos, o Índio, será o árbitro da primeira partida da final do Campeonato Carioca entre Vasco e Botafogo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O juiz, que já comandou 10 jogos neste estadual, concorreu com Grazianni Maciel no sorteio realizado na tarde desta quarta-feira. Ele terá como auxiliares Wagner de Almeida Santos e Silbert Faria Sisquim.

A segunda partida da decisão, marcada para o dia 3 de maio, utambém no Maracanã, terá arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães, que apitou seis jogos no Carioca. Os auxiliares serão Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Dibert Pedrosa Moisés.


Por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, o Botafogo joga por dois empates para ser campeão estadual. Os ingressos começaram a ser vendidos nesta quarta-feira.


Confira as partidas apitadas pela dupla no Carioca 2015:

Luis Antônio Silva dos Santos (Índio):
Barra Mansa 0 x 1 Volta Redonda
Tigres 1 x 1 Vasco
Bangu 0 x 3 Botafogo
Cabofriense 2 x 0 Resende
Fluminense 0 x 1 Vasco
Nova Iguaçu 0 x 0 Resende
Macaé 1 x 1 Bangu
Fluminense 4 x 2 Barra Mansa
Botafogo 4 x 1 Madureira
Cabofriense 2 x 1 Bonsucesso

Wagner do Nascimento Magalhães:
Cabofriense 0 x 2 Vasco
Madureira 3 x 0 Resende
Madureira 1 x 1 Flamengo
Macaé 1 x 0 Fluminense
Boavista 1 x 2 Vasco
Flamengo 3 x 0 Fluminense



FONTE:
http://glo.bo/1bwkhYi?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nada de bacalhau: Botafogo vai de camarão em restaurante de René

Treinador reinaugura estabelecimento atingido por incêndio durante o carnaval, convida jogadores e evita provocações ao Vasco


Por
Rio de Janeiro

O técnico René Simões não se cansa de dizer que o Botafogo tem fome de títulos. Normal, então, que em semana de decisão contra o Vasco o apetite seja por bacalhau. Nesta quarta-feira, no entanto, o cardápio foi camarão. O treinador reinaugurou seu restaurante, em um shopping da Zona Norte do Rio de Janeiro, e convidou jogadores e comissão técnica alvinegra para o almoço, em clima de confraternização.

René Simões Restaurante Botafogo (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
René Simões anotou todos os pedidos do 
elenco alvinegro (Foto: Marcelo Baltar 
/ GloboEsporte.com)


- Nada de bacalhau.  Até temos bacalhau no cardápio, mas o papo aqui hoje é outro – esquivou-se o treinador, evitando qualquer tipo de polêmica antes da decisão do Campeonato Carioca.

E não é só dentro de campo que René organiza o Botafogo. Com um papel em mãos, como se fosse um esquema tático, o treinador tinha anotado os pedidos de todos os convidados. Desta vez, as instruções foram para os garçons.


René Simões Restaurante Botafogo (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
O capitão e goleiro Jefferson prestigiou a 
reinauguração (Foto: Marcelo Baltar 
/ GloboEsporte.com)


- O salmão é para o Jobson – orientava René.

Atencioso, o treinador perguntava, a todo momento, se o almoço estava gostoso.

- Vou dizer que não? Aí vai dar problema – brincou Willian Arão.

René tem o restaurante há dois anos. O local foi atingido por um incêndio no shopping durante o carnaval. Nesta quarta-feira, o treinador reinaugurou parcialmente o estabelecimento e convidou os jogadores. A varanda, com capacidade para 80 pessoas, ainda está em reforma.

- É um prazer receber os jogadores aqui. Está sendo muito bom.


Neste domingo, Botafogo e Vasco começam a decidir o Campeonato Carioca. O Alvinegro joga por dois empates para ser campeão. Os ingressos começaram a ser vendidos na manhã desta quarta-feira.

René Simões Restaurante Botafogo (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
René Simões posa para foto ao lado de seus 
jogadores (Foto: Marcelo 
Baltar / GloboEsporte.com)


FONTE:

Bota acerta com Daniel Carvalho, e meia deve estrear na próxima semana

Treinando no clube há quase dois meses, jogador convence a comissão técnica e vai disputar a Série B. René pretende escalá-lo contra o Capivariano, pela Copa do Brasil


Por
Rio de Janeiro

 
Treinando há cerca de dois meses no Botafogo, Daniel Carvalho será contratado e vai disputar a Série B. Nesta quarta-feira, o técnico René Simões confirmou o acerto e revelou que o jogador deve estrear na próxima semana, diante do Capivariano, pela Copa do Brasil. O caso está no departamento jurídico do clube, que está redigindo o documento para Daniel assinar.

- Espero contar com o Daniel Carvalho no jogo da Copa do Brasil. Ele está liberado. Fisicamente, ele está bem. Já tivemos uma conversa longa. Com certeza, ele não jogará 90 minutos. Vamos com calma com ele – revelou René.

Daniel Carvalho no Botafogo (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Daniel Carvalho já treinava com o elenco do 
Botafogo há quase dois meses (Foto: Satiro 
Sodre/SSPress)


Após se aposentar do futebol, Daniel Carvalho, de 32 anos, mudou de ideia e pediu uma chance ao Botafogo para entrar em forma treinando no clube. Em dois meses, o jogador perdeu peso e se destacou nos treinos. O empenho de Daniel Carvalho convenceu a comissão técnica, que decidiu dar uma chance ao atleta. Daniel assinou contrato até o fim do ano. 

Nesta quarta-feira, Daniel Carvalho participou normalmente da atividade tática com o restante do elenco. O jogador, no entanto, não está inscrito no Campeonato Carioca e ficará à disposição apenas para as partidas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série B.


FONTE:

Bruno e Hevaldo vencem dois jogos e garantem liderança do grupo na China

Única dupla do país na competição começa bem a campanha na etapa de Fuzhou


Por
Fuzhou, China


Bruno e Hevaldo - vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Hevaldo faz bloqueio em polonês na China
(Foto: Divulgação/FIVB)


Mesmo sem contar com as principais duplas do país na competição, o Brasil começou com a mão direita a participação no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na primeira etapa da temporada, Bruno e Evaldo venceram os dois jogos nesta quarta-feira, e já garantiram um lugar na segunda fase do torneio de Fuzhou.

A estreia da parceria foi diante dos chilenos Esteban e Marco Grimal. Vitória tranquila, 2 a 0, 21/14 e 21/18. Poucas horas depois, o time voltou à quadra e derrotou os poloneses Kantor/Losiak por 2 a 1, 21/16, 17/21 e 15/13. Nesta quinta-feira, Bruno e Hevaldo fecham a participação na primeira fase diante dos chineses CH. Chen e C. Yang, que perderam os dois jogos que fizeram.

A chave feminina tem início nesta quinta-feira, e também só contará com uma dupla brasileira: Carol Horta e Lili. Elas passaram nesta quarta pelo torneio qualificatório com duas vitórias: 2 sets a 1 (21/18, 15/21, 15/12) sobre as japonesas Tanaka e Kusano, e 2 sets a 0 (21/19, 21/18) contra as espanholas Lobato e Soria.

Contando com o Open de Fuzhou, serão, ao todo, 20 eventos, com a participação de atletas de 15 países. Os times vencedores da etapa chinesa receberão 500 pontos no ranking do Circuito Mundial, além de um prêmio de US$ 11 mil (R$ 33 mil).

Em 2015, o Circuito Mundial será formado por cinco Grand Slams, quatro Major Series, nove Opens, o Campeonato Mundial, disputado na Holanda, e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. Cada torneio possui pontuação e premiação diferentes, mas serão distribuídos ao todo mais de US$ 9,6 milhões (R$ 28,17 milhões).

Para a corrida olímpica do Brasil, que classificará uma dupla em cada naipe, apenas os Grand Slams e Major Series contarão pontos. Há opção de descarte dos dois piores resultados. A cada etapa do Circuito Mundial, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) vai inscrever o maior número possível de duplas. Caso alguma das parcerias convocadas não tenham intenção de disputar determinado torneio, as posições subsequentes dos rankings nacional e internacional serão indicadas pela confederação para ocupar a vaga.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2015/04/bruno-e-hevaldo-vencem-dois-jogos-e-garantem-lideranca-do-grupo-na-china.html

Álvaro, Ricardo e Andressa disputam o prêmio de melhores da temporada

Alvinho concorre em dois fundamentos: melhor levantamento e defesa. Andressa foi concorrer  para revelação do Circuito. Já Ricardo disputa em bloqueio e ataque


Por
João Pessoa

 
Álvaro Filho Circuito Brasileiro vôlei de praia (Foto: Paulo Frank/CBV)Álvaro Filho concorre ao prêmio de melhores da temporada em dois fundamentos: defesa e levantamento (Foto: Paulo Frank/CBV)


Os jogadores paraibanos Álvaro Filho e Andressa estão na briga pelo título de melhores da temporada 2014/2015 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Alvinho concorre ao prêmio em dois fundamentos: melhor levantamento e melhor defesa. Já a  atleta de 18 anos foi indicada como uma das revelações da competição. Radicado em João Pessoa há quase duas décadas, Ricardo também está na disputa, como melhor bloqueio e melhor ataque. 

Alvinho comemorou a indicação, principalmente por ser nos fundamentos que mais gosta. O paraibano nunca venceu o prêmio de melhores da temporada do Circuito Brasileiro. Mas ele relembra, inclusive, que em 2013 foi eleito pela Federação Internacional de Voleibol, como revelação e também o atleta que mais evoluiu naquele ano. Além de ser escolhido o melhor jogador do Campeonato Mundial. 

- Tive conquistas individuais no Circuito Mundial, mas no Circuito Brasileiro não. Consegui chegar a final e acabei não ganhando. É sempre muito bom ser indicado. Ainda mais em dois fundamentos que gosto muito. Estou muito feliz - resumiu Álvaro Filho.

É sempre muito bom ser indicado. Ainda mais em dois fundamentos que gosto muito. Esse gostar tem muita influência no dia-a-dia dos treinamentos. Estou muito feliz."
Álvaro Filho

O atleta de 24 anos tem como concorrentes na briga pela melhor defesa Bruno Schmidt e
Guto. Os adversários no fundamento de melhor levantamento são Bruno Schmidt e Oscar Brandão.


Enquanto a paraibana Andressa, que foi campeã mundial sub-19 no ano passado, foi indicada como uma das revelações na temporada 2014/2015. As concorrentes da garota são Carol Horta e a atual parceira Tainá.

- Fiquei muito satisfeita quando soube. Esse prêmio é muito importante. Fiquei orgulhosa comigo mesma por estar concorrendo. Mostra que o trabalho está sendo bem feito e estamos no caminho certo. E coincidência que uma das minhas concorrentes forma parceira comigo. Fico feliz também, pois mostra que estamos crescendo juntas, tanto individualmente, como dupla - avaliou Andressa. 

Ricardo, por sua vez, disputa o melhor bloqueio com Pedro Solberg e Hevaldo. Já o melhor ataque é com Pedro Solberg e Evandro.

O resultado será divulgado no dia 2 de maio na festa de encerramento do torneio Superpraia, em Maceió. A votação foi feita por técnicos e jogadores durante a última etapa do Circuito Brasileiro, em Salvador. 

tainá bigi, andressa cavalcanti, tainá e andressa, tainá/andressa, vôlei de praia (Foto: Paulo Frank / CBV)
As parceiras Tainá e Andressa brigam pelo título 
de revelação da temporada ao lado de Carol Horta 


FONTE:

Capitã "de primeira viagem", Thaísa adota estilo sereno para liderar Osasco

Em sua primeira final de Superliga como capitã, bicampeã olímpica busca comandar pelo exemplo dentro e fora de quadra: "A forma de agir vale mais do que mil palavras"


Por
São Paulo

 
Osasco, Ivna, Thaisa e Carcaces, Top Volley (Foto: AP)Thaísa diz estar falando menos em quadra para guiar o Osasco como capitã (Foto: AP)


Os gritos de Thaísa ecoam no ginásio a cada ataque potente, a cada bloqueio bem encaixado, a cada saque preciso. A bicampeã olímpica, porém, tem adotado uma postura mais serena em quadra, mesmo sendo "capitã de primeira viagem", comandando o Osasco em uma temporada pela primeira vez. A central de 1,96m busca liderar pelo exemplo e passar tranquilidade para suas companheiras para a final da Superliga de vôlei, neste domingo, às 10h, na Arena da Barra, contra o Rio de Janeiro - a TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo a decisão, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

- Eu não mudei nada em mim pelo fato de ser capitã. Tem gente que muda. Óbvio que fiquei muito feliz, que quero ajudar, mas é uma coisa natural. Ser capitã é você mostrar, é ser exemplo, não é ficar fazendo reunião e falando. Acho que isso não faz diferença. O que faz diferença é o exemplo que você dá dentro e fora de quadra. É natural. Não precisa ler um livro para aprender a ser capitã. Quando precisa falar, eu falo, mas acho que em qualquer lugar o exemplo vale muito mais. A forma de agir vale mais do que mil palavras - disse a central.

A tranquila Thaísa mostra em quadra sua liderança do Osasco, sendo uma das principais peças do time, que conta também com Adenízia, Dani Lins, Camila Brait e a cubana Carcaces. A bicampeã olímpica é uma das mais eficientes atacantes da equipe (36,73% de aproveitamento) e figura entre as melhores da Superliga no bloqueio (sexta do ranking, com 25,55% de eficiência) e no saque (sexta colocada, com 7,97% de sucesso). Fora de quadra, o estilo sereno também se reflete. Famosa por suas selfies e por exibir online sua boa forma, Thaísa cancelou seu perfil em uma rede social e minimizou seu lado estrela na internet, mantendo privado o relacionamento com o empresário Otávio Faccina.

Thaísa - vôlei (Foto: João Neto/Osasco)
Thaísa é uma peça fundamental no Osasco 
(Foto: João Neto/Fotojump)


Apesar de a capitã no vôlei ter papel fundamental em quadra, sendo a única pessoa que pode se dirigir ao árbitro, Thaísa diz levar com leveza a função. A responsabilidade que carrega não pesa sobre os ombros.

- Acho que a responsabilidade é a mesma, de saber que sou um dos ícones da equipe, de saber que em momentos difíceis eu vou receber bola e vou ter de rodar. Tenho de estar ali para jogar, para defender minha equipe. Eu sempre tentei passar minha experiência. Não é só porque agora sou capitã que vou falar mais, que vou fazer mais, que vou querer aparecer mais. Pelo contrário. Acho que a capitã tem de manter a tranquilidade do time, talvez eu até fale menos do que antes - disse a bicampeã olímpica.

A meio-de-rede Thaísa comemora o ano novo ao lado do namorado, o empresário Otávio Faccina (Foto: Reprodução / Instagram)Thaísa mantém privado o namoro com o Otávio Faccina (Foto: Reprodução/Instagram)


Um exemplo que Thaísa espera dar na final contra o Rio de Janeiro é minimizar os erros. A capitã apontou isso como uma chave para o Osasco ter crescido nos playoffs e superado o rival Sesi-SP nas semifinais.

- Acho que paramos para refletir um pouco, porque estávamos perdendo para nós mesmas.  
Teve jogo que saímos com 31 pontos de erros. Ceder essa quantidade de pontos é um absurdo. 
Quando começamos a ver esses números, falamos: “caramba, estamos perdendo para a gente”. Nós nos conscientizamos. Temos de pensar em equipe. Muitas vezes os erros acontecem, mas precisamos buscar o acerto na final - disse Thaísa.

thaisa OSASCO VOLEI (Foto: João Pires/FotoJump)
Capitã Thaísa solta a voz apenas para comemorar 
pontos (Foto: João Pires/Fotojump)


FONTE:

No clima da final, Rio aprova primeiro treino na Arena da Barra: "Nossa casa"

Time de Bernardinho valoriza estrutura do palco da final contra o Osasco neste domingo e, apesar de mandar seus jogos no Tijuca, Fofão diz que se sente em casa


Por
Rio de Janeiro

Fofão Regiane Rio de Janeiro treino Arena da Barra vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Fofão levanta bola para Regiane durante o treino na Arena da Barra (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


O Rio de Janeiro teve a oportunidade de treinar pela primeira vez nesta quarta-feira no palco da grande final da Superliga feminina 2014/2015. Sob comando do técnico Bernardinho, as meninas do time carioca realizaram uma atividade na Arena da Barra, que receberá o clássico entre Rio e Osasco, neste domingo, às 10h (de Brasília).

Apesar de mandar os seus jogos no ginásio do Tijuca, as atletas do Rio de Janeiro asseguram também se sentirem em casa na Arena da Barra. Perto de disputar a última final da sua carreira, a experiente levantadora Fofão elogiou o local.

- A Arena agora também é a nossa casa. Apesar de ser grande, não tem luzes fortes em cima, na direção da rede, que atrapalham nossa visão. Quando temos isso, precisamos de muitos treinos para adaptação. Hoje, tive boas referências. Apesar de grande, ele não é tão distante para a gente. Não tive problemas no treino de hoje. Está aprovado – afirmou Fofão.

Presente em sua 11ª final seguida, a ponteira Regiane também ficou bastante satisfeita com a quadra que vai receber o maior clássico do vôlei feminino brasileiro.

- Já disputei finais em muitos ginásios. Maracanãzinho, Caio Martins, Ibirapuera, Mineirinho... Achei aqui bem legal. Já tinha tido a oportunidade de vir aqui, ver jogos de basquete, mas não tinha noção de tanto espaço assim. É bem alto. O Maracanãzinho é alto também, mas aqui parece ser mais - comentou Regiane.

Nos próximos três dias que antecedem a final da temporada 2014/2015, o Rio vai treinar sempre às 9h30 (de Brasília), na Arena da Barra.

Rio de Janeiro treino Arena da Barra vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Bernardinho orienta suas comandadas na quadra 
da Arena da Barra (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


Rio de Janeiro treino Arena da Barra vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Meninas do Rio de Janeiro treinam na imponente 
Arena da Barra (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


FONTE:

Zebrômetro da Copa do Brasil: páreo duro para a dupla Atletiba na 2ª fase

GloboEsporte.com avalia novamente possibilidade de tropeço para principais equipes da competição. Paranaenses têm confrontos difíceis, e demais devem ter vida fácil


Por
Rio de Janeiro


Header Zebrômetro da Copa do Brasil (Foto: GloboEsporte.com)
Ela não apareceu muito na primeira fase. A zebra caminhou pela Arena da Baixada, mas o Atlético-PR se garantiu nos pênaltis contra o Remo. Ela só fez sua graça no confronto Ituano x Joinville, o mais equilibrado da fase anterior, no qual atual campeão paulista avançou. Nos outros jogos que envolveram times da Série A, foram poucas surpresas. Mas e agora? O GloboEsporte.com volta a elaborar um Zebrômetro e analisa as possibilidades de pintar um azarão nos confrontos envolvendo equipes da elite pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo do Botafogo também entrou na cotação.


saiba mais

Você já viu na primeira fase: o Zebrômetro avalia a chance de tropeço dos principais times do país, com uma cotação variando entre uma e cinco zebras. Quanto mais zebras na avaliação, mais perigoso é o duelo. Os duelos Avaí x Figueirense e Sport x Chapecoense não foram considerados, visto que envolvem apenas equipes da Série A do Brasileirão.

No primeiro Zebrômetro, o GloboEsporte.com foi bem ao dar as quatro zebras para o Ituano no duelo com o JEC. O time do interior paulista despachou o Coelho catarinense. Mas o saldo não foi tão bom no total. O Remo mereceu umas zebrinhas a mais, e Brasil de Pelotas, eliminado pelo Flamengo, e Operário-MT, que caiu diante do Avaí, poderiam ter tido algumas zebrinhas a menos.

A análise considera o momento atual de cada time e o histórico recente na Copa do Brasil. É bom lembrar que nesta fase os visitantes ainda têm a oportunidade de eliminar o jogo de volta caso vençam a primeira partida por dois ou mais gols de diferença.


Header Zebrômetro, Salgueiro x Flamengo (Foto: GloboEsporte.com)
A diferença da folha salarial entre as duas equipe é enorme. O Flamengo paga 40 vezes mais ao seu elenco do que o Salgueiro. Mas o time pernambucano tem motivos para ter esperanças. O Carcará se apega na força coletiva – 12 jogadores já fizeram gol em 2015 – e na boa fase recente. Fez 2 a 0 em cima do Sport no jogo de ida da semifinal do Pernambucano. Mas o Flamengo deve ter muito apoio nas arquibancadas e precisa apagar a má impressão após a queda no Campeonato Carioca. Levar a decisão para o Maracanã já é uma vitória para o Salgueiro.


Header Zebrômetro, Tupi-MG x Atlético-PR (Foto: GloboEsporte.com)
Para este confronto, o que conta mais é a fase do Atlético-PR. O Furacão já trocou de técnico duas vezes no ano, ainda corre risco de rebaixamento no Campeonato Paranaense e é o último colocado no Termômetro GE. Para completar, só passou pelo Remo nos pênaltis na primeira fase da Copa do Brasil. Ter pela frente uma equipe chata do interior mineiro pode significar uma eliminação precoce na competição. O Galo de Juiz de Fora terminou apenas na nona posição do estadual, mas avançou após bater o Alecrim-RN por 2 a 0 no torneio nacional. Tem potencial para surpreender.


Header Zebrômetro, Sampaio Correa x Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)
A tarefa na primeira fase não foi tão árdua. O Verdão eliminou o Vitória da Conquista com facilidade. Agora a missão é contra uma equipe mais experiente, que está na Série B do Brasileirão e tem torcida apaixonada. O Sampaio vive boa fase, está perto da final do estadual, passou bem do Estrela do Norte na Copa do Brasil e tem o vice-artilheiro do Brasil no ano: Robert, com 15 gols em 14 jogos. Mesmo com todos esses elementos, duas zebras estão de bom tamanho. A evolução do Palmeiras é maior, e o elenco recheado do Alviverde está empolgado após eliminar o Corinthians na arena do rival. Se ocorrer, o segundo jogo já será surpresa.


Header Zebrômetro, Capivariano x Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)
A menor cotação fica com este confronto. O Capivariano, que lutou até a última rodada do Paulistão para não ser rebaixado, enfrenta o motivado Botafogo. A equipe do veteraníssimo Amaral foi desfeita após o estadual. Muitos titulares tiveram seus contratos encerrados. O técnico Ivan Baitello deixou o clube, e o interino Evandro de Souza comanda a equipe na Copa do Brasil. A esperança está na dupla de ataque com Vinícius e Rodolfo. Mas é pouco. O Glorioso tem tudo para liquidar já na partida de ida.


Header Zebrômetro, Maringá x Santos (Foto: GloboEsporte.com)
Após passar pelo Londrina, o Santos agora pega o time que foi eliminado pelo Tubarão no Campeonato Paranaense. O Maringá caiu nos pênaltis nas quartas de final do estadual diante do Londrina. Tal retrospecto conta na hora de medir a possibilidade de zebra para o próximo confronto do Peixe. Na primeira fase, o GloboEsporte.com deu três zebras e meia. O Santos passou sem medo e mostrou que não era para tanto. O Maringá enfrentará um Alvinegro mais entrosado e em evolução. Fazer o jogo na Vila Belmiro é o objetivo. O trunfo dos paranaenses é o técnico Claudemir Sturion. Suas substituições foram decisivas na fase anterior da Copa do Brasil e contra o próprio Londrina 
pelo estadual.


Header Zebrômetro, Fortaleza x Coritiba (Foto: GloboEsporte.com)
O páreo mais complicado está com o Coritiba. O Coxa tem pela frente o tradicional Fortaleza e sua apaixonada torcida. O Tricolor cearense é o 12º no ranking de público brasileiro em 2015 – o Alviverde paranaense é o 23º. Um tropeço no jogo de ida no Castelão não será surpresa. O Fortaleza está na final do Campeonato Cearense e só caiu na Copa do Nordeste após perder nos pênaltis para o Sport. O veterano Corrêa e o meia Éverton se destacam no Leão. O Coritiba também é finalista em seu estadual, perdeu apenas duas partidas em 2015, ainda não engrenou. Por tudo isso, as quatro zebras parecem justas para o duelo.


Header Zebrômetro, Indetendente x Goiás (Foto: GloboEsporte.com)
O Independente-PA despachou o Icasa com uma goleada por 5 a 0 na primeira fase e levou o primeiro turno do Campeonato Paraense. Mas agora o Galo de Tucuruí terá uma equipe da Série A pela frente. Mesmo que seja o inconsistente Goiás, que ainda não empolgou sua torcida em 2015, a missão é árdua, e a zebra é pouco provável. O time esmeraldino deve passar em dois jogos.


Header Zebrômetro, Moto Club x Ponte Preta (Foto: GloboEsporte.com)
A Ponte Preta fez bom Campeonato Paulista, dificultou a vida do Corinthians nas quartas de final do estadual e não teve sufoco para passar pelo Vilhena na primeira fase da Copa do Brasil. Pela temporada que tem feito até agora, a Macaca novamente não deve ter dificuldades. O Moto Club vive de autos e baixos na temporada, está perto de ser eliminado do estadual, mas tem potencial para surpreender. Ao menos levar a decisão para Campinas. O time maranhense avançou na competição nacional após eliminar o Boa Esporte, da Série B do Brasileirão. 


Header Zebrômetro, CRB x Grêmio (Foto: GloboEsporte.com)
O Grêmio assustou no início da temporada. Perdeu jogos em casa no Campeonato Gaúcho, demorou a engrenar, mas se encontrou. Felipão está com uma equipe mais equilibrada do que a que estreou na Copa do Brasil, contra o Campinense. O compromisso na segunda fase do torneio é mais difícil. O CRB está na Série B, tem jogadores experientes e mantém a base do ano passado, quando venceu o São Paulo por 2 a 1 em Maceió pelo mesmo torneio. Morais, ex-Corinthians e Vasco, atua no time e tem seus lampejos. Zé Carlos, artilheiro pelo Criciúma na Série B de 2012, ainda está em má forma, mas até o duelo com o Tricolor pode se recuperar. Será Um confronto duro, mas nada que tire o sono do gremista.


Header Zebrômetro, Cuiaba x vasco (Foto: GloboEsporte.com)
O Cuiabá vive ótima fase. Está na final da Copa Verde, na semifinal do estadual e sonha em surpreender. Mas será difícil fazer algo mais do que apenas visitar o Maracanã. No confronto de ida, na Arena Pantanal, o Vasco deve ter maioria nas arquibancadas. O Cruz-Maltino terá as finais do Campeonato Carioca antes de enfrentar o time mato-grossense, mas não deve ter dificuldades. O Cuiabá se apega no bom momento do meia Raphael Luz, cria do Goiás, que vive ótimo momento no time. É o artilheiro da Copa Verde com cinco gols. Mas isso não é suficiente para surgir como grande possibilidade de zebra.


FONTE:
http://glo.bo/1DgXjeG?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Musa do Gauchão: confira novas fotos das finalistas e vote na sua preferida

Daniela, do Aimoré, e Débora, do Caxias, se enfrentam na decisão até 1º de maio. Elas participaram de novo ensaio na terça-feira, e o resultado você vê aqui


Por
Porto Alegre


As finalistas do Musa do Gauchão, Daniela Costa da Silva, representante do Aimoré, e Débora Pagnoncelli, do Caxias, participaram de um novo ensaio fotográfico nesta terça-feira. O resultado são as duas galerias de imagens que podem ser conferidas nos links abaixo. A votação do concurso promovido pelo GloboEsporte.com e pela RBS TV vai até o dia 1º de maio, dois dias antes da grande final do Gauchão, em clássico Gre-Nal no Beira-Rio.


Vote aqui e escolha a Musa do Gauchão
As novas fotos de Daniela, do Aimoré
As novas fotos de Débora, do Caxias


Musa do Aimoré, Daniela Costa da Silva (52,06%) passou de fase em votação contra Júlia Lemos (47,94%), candidata do Grêmio. Representante do Caxias, Débora Pagnoncelli (53,18%) superou Aline Tessaro (46,82%), a candidata do Veranópolis. No total, 1.163.469 votos escolheram as duas candidatas preferidas do público. 

Daniela Costa e Débora Pagnoncelli concorrem à final na grande decisão do Musa do Gauchão (Foto: Diego Guichard)
Daniela Costa e Débora Pagnoncelli concorrem 
à final na grande decisão do Musa do Gauchão 
(Foto: Diego Guichard)


A disputa promete ser acirrada até o fim. Não deixe de votar na sua candidata preferida. 

Clique aqui para ver todos os ensaios e muito mais sobre o concurso


FONTE:
http://glo.bo/1EbpfnW?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar