segunda-feira, 20 de abril de 2015

STJD faz denúncia, e Diego Souza pode ser suspenso por até 27 jogos

Meio-campista irá comparecer ao julgamento nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, por ter partido pra cima do árbitro após a derrota para o Bahia na Copa do Nordeste


Por
Recife

 
Diego Souza Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Diego Souza pode ser punido com até 27 jogos(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


A atitude do meia Diego Souza depois da eliminação do Sport na Copa do Nordeste para o Bahia pode render um gancho longo para o meia na Série A do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou nesta segunda-feira em seu site oficial que o julgamento será realizado nesta quarta-feira (24)

e denunciou o atleta em três artigos. O jogador foi denunciado nos artigos 250 (Ato desleal ou hostil), 254-A (Agressão física) e por tripla infração ao artigo 258 (Conduta contrária à disciplina).
 

De acordo com a publicação da entidade, as penas previstas podem chegar a três jogos de suspensão pela primeira infração e seis jogos por cada denúncia no artigo 258. Com relação à agressão, a pena prevista é de até 12 jogos de suspensão, porém, como não chegou a agredir o árbitro, a pena deve ser reduzida pela metade conforme artigo 157, inciso II do CBJD.


saiba mais

A publicação do STJD não deixa claro como será feito o julgamento, mas se forem somadas todas as penas máximas de cada um dos três artigos que Diego Souza foi denunciado, ele poderia pegar um gancho de até 27 jogos. No entanto, existe a chance de alguns desses artigos serem desqualificados.

A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com o vice-presidente jurídico do Sport, Leucio Lemos, que ainda não estava por dentro do assunto por não ter ido ao clube nesta segunda-feira. Diego Souza estará presente no julgamento. O jogador embarca na manhã da quarta-feira e retorna à noite.



FONTE:
http://glo.bo/1bmVfuF?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Atlético-MG confirma primeiro jogo da decisão do Mineiro no Mineirão

Equipes começam a decidir o Estadual no domingo. Diretoria do time de Poços de Caldas aguarda laudo dos Bombeiros para confirmar segundo jogo no Ronaldão


Por
Belo Horizonte

 
Com bom retrospecto no Mineirão, o Atlético-MG confirmou, nesta segunda-feira, que irá mandar o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra a Caldense, no estádio da Pampulha. A partida acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília).  

Torcida do Atlético-MG também marcou presença no Mineirão (Foto: Douglas Magno)
Primeiro jogo da final do Mineiro, entre 
Atlético-MG e Caldense, será disputado 
no Mineirão (Foto: Douglas Magno)


O novo Mineirão tem sido palco das grandes conquistas do Atlético-MG nos últimos dois anos. O time conquistou a Libertadores de 2013, título mais importante da história do clube, no estádio. Comemorou também a Recopa e a Copa do Brasil no Gigante da Pampulha, sendo o torneio nacional conquistado em cima do maior rival, o Cruzeiro.

Além dos títulos, o estádio foi palco de resultados sensacionais conquistados recentemente pelo Galo. Como por exemplo, os dois placares desfavoráveis que o time reverteu nas quartas e semifinal da Copa do Brasil do ano passado, contra Corinthians e Flamengo, respectivamente.  

No último domingo mais uma vitória importante no estádio. O Atlético-MG virou a partida contra o Cruzeiro, pela semifinal do Mineiro, e avançou para a decisão.  

A segunda partida da decisão está marcada para o domingo seguinte, dia 3 de maio, também às 16h. Porém, o local ainda não está definido, já que o Ronaldão, em Poços de Caldas, tem capacidade inferior aos 10 mil espectadores exigida pelo regulamento da competição para os jogos da decisão,. A diretoria do time de Poços instalou uma arquibancada provisória no estádio e aguarda um laudo do Corpo de Bombeiros aprovando ou não a realização do jogo no local.


FONTE:

Caldense faz a festa no vestiário e comemora título do interior

Jogadores celebraram título e classificação para a grande final contra o Atlético-MG


Por
Poços de Caldas, MG



A Caldense venceu o Tombense, garantiu a vaga na final e, de quebra, conquistou o título do interior. O troféu deve ser entregue no primeiro jogo da decisão no próximo domingo (26), às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Após a partida, os jogadores da Veterana fizeram a festa no vestiário e comemoraram com muita alegria, como mostra o vídeo divulgado na manhã desta segunda-feira (20) pela assessoria de imprensa da equipe. Nele, os jogadores soltam a voz e dizem: "é campeão do interior".

A Caldense garante que vai pra final sonhando com o título, e que espera jogos bastante complicados contra o Atlético-MG



Torcida da Caldense no Estádio Ronaldão 19-04 (Foto: Reprodução EPTV)
Torcida da Caldense lotou o estádio e, mesmo 
embaixo de chuva, também fez a festa após 
a vitória contra o Tombense.(Foto: 
Reprodução EPTV)


FONTE:

Marcelo destaca luta, critica árbitro e diz ser “honra” avançar na terça-feira

Treinador cita discurso pós-título brasileiro, no ano passado, e afirma não temer perder o cargo em caso de insucesso com o Cruzeiro na Libertadores


Por
Belo Horizonte

 
Marcelo Oliveira comandou o Cruzeiro na derrota para o Atlético-MG, no Mineirão (Foto: Washington Alves/ Light Press)Marcelo Oliveira aprovou a atuação do time do Cruzeiro na derrota no Mineirão (Foto: Light Press)

Na bronca, mas com a cabeça erguida. Assim estava o técnico Marcelo Oliveira, após a derrota de virada para o Atlético-MG, por 2 a 1, e a eliminação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro (confira os principais lances do jogo no vídeo acima). O treinador celeste não poupou críticas ao árbitro Héber Roberto Lopes, mas destacou a atuação da equipe que, segundo ele, não deixou de lutar até o último minuto. Marcelo disse ser "questão de honra" vencer o Universitario Sucre, terça-feira, no Mineirão, pela Libertadores, para se classificar às oitavas de final da competição. 

O técnico do Cruzeiro destacou um ponto positivo e outro negativo na derrota no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. O lado positivo, para o treinador, foi a forma como o time se portou em campo, com muita luta e entrega, abrindo o placar e criando outras chances de gol.

- Foi um jogo equilibrado, contra um Atlético-MG, que é um ótimo time. Eles têm um grande artilheiro (Lucas Pratto), grande reforço. Nós estamos nos refazendo. Jogadores se machucaram. Hoje mesmo, eu tive que tirar o Alisson, que estava com a perna dolorida. O Cruzeiro fez primeiro, mesmo não precisando da vitória, ainda teve outras oportunidades de ampliar. Com um pouquinho mais de tranquilidade, menos ansiedade e poder de decisão, teríamos feito o segundo. E o adversário foi mais efetivo, talvez não com tantas oportunidades, mas foi mais efetivo quando chegou.



saiba mais

O lado negativo destacado pelo treinador ficou por conta da atuação do árbitro Héber Roberto Lopes, que tinha desagradado Marcelo Oliveira em um clássico no ano passado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, quando a Raposa foi derrotada, pelo mesmo placar, e também de virada, para o maior rival, mas no Independência. O técnico considerou a atuação de juiz como grande parcela para o tropeço da Raposa, principalmente no lance em que Edcarlos acertou um chute no rosto de Leandro Damião.

- Foi decisivo, sim. Inclusive o árbitro reserva, Luiz Flávio de Oliveira, disse que falou com ele (Héber Roberto Lopes), que houve chute no rosto do jogador (Leandro Damião), que deveria ser marcada a falta e ser expulso (Edcarlos). E ele não fez nada. Foi decisivo, porque o gol saiu depois. Se sai o zagueiro do adversário, o Levir teria que fazer a substituição para recompor a defesa e, talvez, eles não teriam um jogador lá na frente livre. Foi decisivo, sim. E, mais uma vez, fomos prejudicados por esse arbitro, sim, por esse árbitro aí.


Marcelo Oliveira e Héber Roberto Lopes (Foto: Douglas Magno)
Marcelo Oliveira criticou a atuação do árbitro 
Héber Roberto Lopes no clássico do Mineirão 
 (Foto: Douglas Magno)


Marcelo explica que gostou da forma como o time encarou o duelo deste domingo, contra o Atlético-MG, já que os jogadores atuaram com disposição e buscaram o gol, mesmo precisando do empate para avançar à final. Além disso, diz que a conversa com os atletas, após o clássico, foi no sentido de dizer que o Cruzeiro vai com tudo para o jogo de terça-feira, contra o Universitario Sucre, no Mineirão. O time celeste precisa vencer para avançar às oitavas de final da Libertadores.


- Eu ficaria muito chateado se chegasse ao vestiário e tivesse que falar do time passivo, que não  lutou, que não criou, que não tentou de todas as formas a classificação, que fez a bobagem de ter um jogador expulso naquele momento. Não foi assim. O Cruzeiro lutou, criou oportunidades, tivemos convicção na escalação e não abro mão disso. No dia que acharem errado, não tem problema nenhum. 

E também falei que é questão de honra fazer um jogo forte aqui (contra o Universitario Sucre), mesmo que o Arrascaeta não jogue, que o Alisson não entre...  Vamos muito fortes, é questão de honra, se possível com a vitória convincente, com muita luta e empenho dos jogadores.

Marcelo Oliveira (Foto: Gil Leonardi/Light Press)
Otimista, Marcelo Oliveira acredita que o 
Cruzeiro vai se classificar às oitavas da 
Libertadores (Foto: Gil Leonardi)


Questionado sobre o futuro no clube e se teme ser substituído após a queda no Mineiro para o maior rival, junto com uma possível eliminação na Libertadores, Marcelo lembrou o discurso de parceria entre diretoria, comissão técnica e jogadores, que foi utilizado anteriormente, após os títulos que a Raposa conquistou nos últimos dois anos, para mostrar que não teme ser demitido.

- Em relação ao trabalho, ganhamos dois Brasileiros de forma brilhante, fizemos um novo time naquela oportunidade e ganhamos um Mineiro invicto. Após a comemoração, ficamos dizendo que era um trabalho conjunto, diretoria, comissão e jogadores. Agora, penso que é da mesma forma. Embora no futebol brasileiro, pela cultura, recaia sobre o treinador. Estou otimista do que estou fazendo, colocando um time ofensivo para frente. Estou pronto para receber qualquer tipo de crítica. Não temo nada. Aliás, não tenho apego a emprego, mas sim ao trabalho. Sou honesto, leal e faço o melhor trabalho. Fico aborrecido quando vazam lances do Cruzeiro no Mineirão. Quando faz treino fechado, não ganha jogo. Na Europa, é fechado para todo mundo, principalmente quando você quer fazer um tipo de jogada e criar uma situação própria para o jogo. Estou aqui para trabalhar de forma honesta, correta. Embora recaia sobre o treinador, estou preparado para qualquer situação, melhorar o time e para classificar o time na terça, com toda confiança e otimismo. 



FONTE:
http://glo.bo/1DZbGYK?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Após eliminação no Mineiro, torcida do Cruzeiro protesta na sede do clube

Aproximadamente 200 torcedores, na maioria de torcidas organizadas, gritavam palavras de ordem. Principal alvo foi o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares


Por
Belo Horizonte
 
A recente eliminação celeste na semifinal do Campeonato Mineiro ainda não foi digerida por parte da torcida do Cruzeiro. Incomodados com a sequência de resultados negativos para o rival e a queda no estadual, cerca de 200 torcedores, na sua maioria membros de torcidas organizadas, se reuniram em frente à sede do clube, na região centro-sul de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira.


Com bandeiras, sinalizadores e cartazes, os manifestantes alternaram entre palavras de ordem e músicas de apoio ao time. O principal alvo das cobranças foi o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares. 

Torcedores do Cruzeiro fizeram um protesto em frente a sede do clube (Foto: Lucas Borges)Torcedor do Cruzeiro protesta contra o presidente e pede um meia de reforço (Foto: Lucas Borges)


Os torcedores cobraram a contratação de reforços e a diminuição no valor dos preços dos ingressos das partidas.O técnico Marcelo Oliveira também não foi poupado das críticas e acabou bastante cobrado pelos manifestantes, que protestaram por cerca de uma hora, sem nenhum incidente

Procurada pelo GloboEsporte.com, a diretoria do Cruzeiro afirmou que não vai se pronunciar sobra manifestação da torcida nesta segunda-feira.

Depois da eliminação no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro agora vira a chave e passa a pensar na Taça Libertadores. O time recebe o Universitario Sucre, da Bolívia, no Mineirão, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), e precisa vencer para não depender do resultado do jogo entre Mineros, da Venezuela, e Huracán, da Argentina.


(*) Lucas Borges, sob a supervisão de Rafael Araújo


FONTE:
http://glo.bo/1bmqZAf?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Guilherme revela conversa com Pratto antes de virada: "Vamos jogar juntos?"

Bate-papo entre companheiros ajuda o Galo a conseguir a vitória no clássico contra o Cruzeiro


Por
Belo Horizonte]

 
Guilherme e Lucas Pratto atlético-MG gol Cruzeiro semifinal estadual (Foto: Pedro Vilella / Agência Estado)Guilherme e Pratto festejam gol do Atlético-MG no clássico  (Foto: Pedro 
Vilella / Agência Estado)


Foi a primeira vez que Lucas Pratto e Guilherme estiveram em campo juntos por mais do que 15 minutos. E o resultado não poderia ter sido melhor. A vitória de virada por 2 a 1 sobre o rival Cruzeiro (confira os gols da partida no vídeo acima), além de colocar o Atlético-MG na decisão do Campeonato Mineiro, traz alento ao torcedor atleticano para o jogo de quarta-feira, quando o Galo precisa vencer o Colo Colo, do Chile, por dois gols de diferença, no Independência, para passar às oitavas da Taça Libertadores.

O entrosamento demonstrado em 45 minutos no segundo jogo das semifinais do Estadual contra o Cruzeiro parecia ter vindo há tempos. Mas a curiosidade é que os dois estiveram em campo juntos somente por 15 minutos contra o Santa Fé, da Colômbia, em Belo Horizonte. Deu tempo para Guilherme ter feito o segundo gol da vitória por 2 a 0, mas os dois não conseguiram fazer jogadas, já que o time alvinegro sofria pressão e o time não conseguia ficar com a bola.

O curioso é que os dois conversaram durante a semana sobre o fato de ainda não terem atuado um tempo juntos. Guilherme revelou a coincidência de poder ter comentado sobre a dupla na semana do clássico.


saiba mais

- Eu não tinha tido a oportunidade de jogar junto com ele. Eu entrava e ele saía. Ele saía e eu entrava. Essa semana eu tinha comentado com ele: “Poxa, será que nós vamos jogar juntos?”. Deu para ajudá-lo bem e ele me ajudou também com a movimentação.

Pratto também comentou sobre a conversa e não poupou elogios ao companheiro garçom.

- Eu converso com todo mundo para me adaptar o mais rápido com o grupo. Nessa semana, eu e Guilherme conversávamos sobre a possibilidade de jogarmos juntos um bom tempo. Foram apenas 15 minutos contra o Santa Fé. E hoje (domingo) deu para ver que é muito bom jogar com ele. Esperamos que a gente siga assim. Falei com ele para manter esse nível. Assim vai facilitar muito.

Guilherme, por sua vez, devolveu os elogios e destacou a parceria com o argentino.

- Parceria boa, principalmente fora de campo. É um cara super agradável, super profissional. Se adaptou de um jeito muito rápido e faz gol. O Pratto tem aproveitado as oportunidades, é um finalizador nato. Usando a inteligência dele, a dinâmica que ele tem, a força, a gente só tem o trabalho de achá-lo ali, porque ele tem muita presença. Quando ele estiver ali na finalização, é quase sempre sair para comemorar porque ele é muito competente.

Guilherme e Lucas Pratto (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Guilherme e Lucas Pratto foram destaque do 
Atlético-MG no clássico no Mineirão (Foto: 
Bruno Cantini/CAM)


FONTE:

Nova arena do Verdão e Vila Belmiro recebem as finais do Paulistão 2015

No próximo domingo, às 16h, Palmeiras recebe o Santos em sua casa. Uma semana depois, no dia 3 de maio, Peixe pega o rival na Baixada Santista


Por
São Paulo

 
A Federação Paulista de Futebol definiu na tarde desta segunda-feira, em reunião em sua sede, em São Paulo, as datas, horários e locais das duas finais do Paulista, entre Santos e Palmeiras. Após rápida conversa, a entidade divulgou que os dois times poderão mandar as partidas em suas respectivas casas. Veja na tabela abaixo como ficaram as decisões.


Finais do Paulistão 2015 (Foto: Reprodução)
No encontro desta tarde, a Federação Paulista de Futebol também definiu os três árbitros que participarão dos sorteios para as duas partidas decisivas. São eles: Guilherme Ceretta de Lima, Luiz Flavio de Oliveira e Vinicius Furlan.

Reunião FPF (Foto: Fabricio Crepaldi/GloboEsporte.com)
Representantes dos clubes em reunião na sede 
da Federação Paulista (Foto: Fabricio 
Crepaldi/GloboEsporte.com)


FONTE:

"Foi o melhor da minha carreira", diz Geuvânio sobre golaço em semifinal

Atacante coloca lance contra o São Paulo como o mais importante desde sua estreia pelo Santos e agradece a Robinho e Ricardo Oliveira por abrirem a defesa adversária


Por
São Paulo

 

Geuvânio recebeu a bola de Lucas Otávio bem atrás da linha de meio de campo. Viu o espaço e correu. Ainda não sabia que teria a condição de avançar 56 metros até muito perto da área do São Paulo e, dali, bater para marcar o gol que abriu o placar na vitória do Santos por 2 a 1, resultado que colocou a equipe alvinegra em sua sétima final consecutiva do Paulista.

Foi o 17º gol do atacante com a camisa do Peixe, mas, pela beleza e importância, o lance escalou diretamente para o topo do ranking do atleta de 23 anos.

Geuvânio Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Atacante já anotou 17 gols com a camisa do Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


– É o melhor gol da minha carreira, já dá para cravar – disse ele nesta segunda-feira, um dia depois da partida na Vila Belmiro que levou a equipe para a decisão do estadual.

Quando dominou a bola após passe de Lucas Otávio, existiam cinco rivais entre Geuvânio e Rogério Ceni. Nenhum parou o santista.

– Fui correndo, vendo que o corredor abriu e continuei. Vi dois marcadores perto de mim (Denilson e Carlinhos), consegui dar um tapa na frente e sai dos dois, que eram os mais difíceis e estavam na minha cola. Ali na frente, a movimentação do Robinho e do Ricardo Oliveira foi importante, abriu o espaço, pude levar para minha esquerda e bater – descreveu o atacante.

O Santos terá a semana toda livre para se preparar para a primeira partida das finais do Paulista, contra o Palmeiras. As datas e os locais dos dois jogos decisivos foram definidos nesta segunda-feira, em reunião na FPF (Federação Paulista de Futebol). Por ter melhor campanha do que o adversário, o Peixe tem como vantagem ser o mandate do segundo confronto, na Vila Belmiro. Veja!


FONTE:

Cleiton Xavier encerra festa após Dérbi: "Ainda não ganhamos nada"

Meio-campista exalta vaga na final do Campeonato Paulista, conquistada contra o Corinthians, mas prega foco para superar o Santos na decisão


Por
São Paulo

 
Cleiton Xavier Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Cleiton Xavier quer Palmeiras focado na final (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


Um dos protagonistas da vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, nos pênaltis, domingo, na arena de Itaquera, o meio-campista Cleiton Xavier demonstrou equilíbrio ao celebrar o triunfo alviverde e a vaga na final do Campeonato Paulista – primeira do Verdão desde 2008. Fundamental no segundo tempo, o jogador disse que a comemoração acabou já na noite de domingo e que a partir de agora o foco é sobre o Santos, adversário na decisão. 

– Estamos muito felizes porque disputar uma final de Campeonato Paulista é algo especial, ainda mais depois de ter conseguido a vaga contra um dos melhores times do Brasil, o nosso maior rival, na casa deles, com o estádio lotado. Isso demonstra que o nosso grupo é bom e está no caminho certo. Demos um passo importante, mas sabemos que ainda não ganhamos nada e que teremos um adversário muito complicado pela frente. A nossa comemoração terminou ontem, horas depois do jogo – disse o jogador. 

Cleiton entrou no lugar de Lucas, que sofreu uma pancada na costela e teve de ser substituído. Como não contava com um substituto para a lateral direita no banco de reservas, Oswaldo de Oliveira adaptou o volante Gabriel no local e colocou o meio-campista para organizar a armação palmeirense, que enfrentava dificuldade após a virada do Corinthians. O Alvinegro foi para o vestiário vencendo a partida por 2 a 1. 

Para o duelo com o Santos, a expectativa do jogador é resolver em casa, no primeiro jogo, marcado para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena do Verdão. Cleiton Xavier elogiou o adversário e apostou em duas partidas caracterizadas pelo estilo de jogo ofensivo de ambas as equipes. 

Demos um passo importante, mas sabemos que ainda não ganhamos nada e que teremos um adversário muito complicado pela frente. A nossa comemoração terminou ontem, horas depois do jogo
Cleiton Xavier

– O Santos é um time muito rápido e equilibrado. Tem uma mescla entre jogadores experientes, de seleção, e jovens de grande qualidade. Os dois times têm características ofensivas e acredito que serão duas partidas bem movimentadas. Como jogaremos a primeira em casa, espero que a nossa torcida lote o estádio, como vem fazendo desde o começo do campeonato. E nos ajude a sair com o resultado positivo porque lá na Vila será bem complicado – completou. 

Inscrito para a etapa final do Paulistão, após ficar fora da primeira fase por conta de burocracias envolvendo sua documentação de saída do Metalist, da Ucrânia, Cleiton Xavier estreou na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, nas quartas de final. Contra o Corinthians, não só teve participação importante no segundo tempo, como converteu sua cobrança na disputa por pênaltis, vencida pelo Palmeiras por 6 a 5. 


FONTE:

"Torcida não segura perna": calma de Oswaldo vira arma para classificação

Oswaldo de Oliveira tranquiliza elenco palmeirense, minimiza pressão do Corinthians em Itaquera e leva equipe à final do Campeonato Paulista


Por
São Paulo



O Palmeiras encarou uma série de 31 jogos de invencibilidade do Corinthians na arena de Itaquera no último domingo. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, o Verdão derrubou o arquirrival nos pênaltis e avançou à final do Campeonato Paulista. A estratégia do técnico Oswaldo de Oliveira ao trabalhar o psicológico dos seus jogadores foi fazer com que o elenco ignorasse ao máximo a pressão da torcida alvinegra e focasse o trabalho tático dentro de campo.

Após sair na frente, com gol de Victor Ramos, o Palmeiras caiu de produção e levou a virada, ainda no primeiro tempo. Foi para o vestiário com o Corinthians dominando a posse de bola e criando chances. Voltou do intervalo com Cleiton Xavier no lugar de Lucas, um meio-campo completamente reorganizado em relação à etapa inicial. Buscou o empate, com Rafael Marques, e se consagrou nas mãos de Fernando Prass, que defendeu os pênaltis cobrados por Elias e Petros.

Caracterizado pelo estilo calmo, mesmo à beira do gramado, Oswaldo conseguiu passar a própria tranquilidade aos jogadores. Em situação adversa, o Palmeiras mostrou um poder de reação maior do que no último clássico contra o Corinthians, pela primeira fase do Paulistão, quando acabou derrotado por 1 a 0 em casa.

– O tempo todo ele (Oswaldo) falou para a gente que torcida não joga, torcida não segura a perna. É claro que é legal, bonito, entrar em campo e ter uma torcida apoiando, mas nós tivemos. E em alguns momentos nossa torcida cantou mais alto que a do Corinthians – afirmou o meio-campista Valdivia.

Corinthians x Palmeiras  (Foto: Marcos Ribolli)
Caracterizado pelo estilo calmo, Oswaldo 
conseguiu passar a própria tranquilidade 
aos jogadores (Foto: Marcos Ribolli)


Até mesmo os jogadores mais experientes do elenco, como Fernando Prass, exaltaram a importância de manter a calma em um clássico decisivo. O goleiro lembrou o pênalti defendido em chute de Elias – naquele momento, o Palmeiras seria eliminado caso saísse o gol, já que o Corinthians havia convertido todas as cobranças anteriores, enquanto Robinho desperdiçou a primeira do Verdão.

– A adrenalina vai lá em cima. O que eu peguei era defender ou acabava. O mais difícil é manter sereno, calmo, para não perder o discernimento. Tem de tentar manter a calma para escolher a melhor opção – analisou o goleiro.

Antes do clássico, Oswaldo já havia deixado claro que, independentemente do tamanho da partida, válida pela semifinal do Campeonato Paulista, o elenco não deveria se intimidar com a situação adversa em relação ao mando de campo. No único outro clássico disputado fora de casa em 2015, o Palmeiras havia perdido por 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro.

A decisão do título paulista será novamente fora de casa para o Palmeiras. Por ter retrospecto inferior ao Santos  nas fases anteriores, a equipe faz o primeiro jogo da final em casa, no próximo domingo, dia 26 de abril, e vai à Vila encarar o Peixe no dia 3 de maio. 


FONTE:

Timão ignora São Paulo e garante ter como foco melhorar a campanha

Diretoria e comissão técnica dizem que não se preocupam com disputa do rival com o San Lorenzo e pensam apenas em obter vantagem de decidir em casa no mata-mata


Por
São Paulo


Edu Gaspar, Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


O Corinthians não tem muito tempo para lamentar a derrota diante do Palmeiras, na semifinal do Paulistão. O Timão faz outro clássico, agora contra o São Paulo, quarta, às 22h, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar da possibilidade de eliminar um rival, comissão técnica e diretoria asseguram que o pensamento é outro.

– Estamos extremamente preocupados com nós mesmos. Não estamos preocupados com quem vai se classificar ou contra quem vamos jogar, embora saibamos a importância do clássico. Nosso objetivo é jogar bem. Quem vai classificar não é problema do Corinthians – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.

Uma vitória levaria o Corinthians aos 16 pontos e o colocaria na segunda posição geral da Libertadores, abaixo apenas do Boca Juniors, com 18. Isso quer dizer que o Timão decidiria em seu estádio todos os confrontos de mata-mata a partir das oitavas de final. Claro, desde que não enfrente os argentinos.


Estamos extremamente preocupados com nós mesmos. Não estamos preocupados com quem vai se classificar ou contra quem vamos jogar, embora saibamos a importância do clássico
Edu Gaspar, gerente de futebol

– Sinceramente, estamos preocupados em conseguir uma melhor classificação. Queremos buscar porque nos dá o direito de decidir em casa – justificou o auxiliar Cleber Xavier.

Uma vitória do Corinthians pode acarretar na eliminação do São Paulo. Hoje, o rival está em segundo no Grupo 2, com nove pontos, dois acima do San Lorenzo, que pega em casa o lanterna Danubio.

– A nós interessa a nossa parte. Um dos dois (São Paulo ou San Lorenzo) vai continuar. Qualquer um é difícil – ressaltou Xavier.



FONTE:
http://glo.bo/1JZQcvN?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Após Dérbi, estádio do Timão tem 877 cadeiras quebradas em setor visitante

Número corresponde a cerca de 40% dos assentos de visitantes na Arena Corinthians. Clube vai analisar cobrança, e árbitro relata incidente em súmula


Por
São Paulo

 
Corinthians x Palmeiras  (Foto: Marcos Ribolli)Torcida do Palmeiras (ao fundo), na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


Uma vistoria feita pelo Corinthians na manhã desta segunda-feira contabilizou 877 cadeiras quebradas no setor de visitantes da arena alvinegra após a derrota nos pênaltis para o Palmeiras, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. O clube alvinegro ainda não decidiu se vai cobrar ou não o ressarcimento, mas o presidente alviverde, Paulo Nobre, se comprometeu a pagar pelos estrados e condenou a atitude dos torcedores.

- É uma vergonha o comportamento de qualquer torcida que vai na casa do adversário e se comporta dessa forma. O relacionamento entre Palmeiras e Corinthians é excelente, sempre falei com o Andrés Sanchez que qualquer prejuízo o Palmeiras se responsabiliza - disse Nobre, nesta segunda-feira, durante reunião na Federação Paulista de Futebol para tratar da final do estadual.

O número corresponde a mais de 40% do total do setor de visitantes, que comporta cerca de 2 mil torcedores. O Corinthians também reportou outros objetos quebrados: dez papeleiras, um assento de vaso sanitário, uma porta de banheiro, três batentes de portas, duas grades de proteção, dois corrimãos e uma longarina arrancada com 26 cadeiras.

O árbitro Thiago Duarte Peixoto registrou a confusão entre torcedores de Corinthians e Palmeiras após a vitória dos alviverdes. De acordo com a súmula do Dérbi, divulgada na manhã desta segunda-feira, os palmeirenses arrancaram cadeiras do setor de visitantes da Arena Corinthians e as arremessaram em direção à torcida rival.

Além disso, Thiago Duarte Peixoto relata que “a torcida da Sociedade Esportiva Palmeiras arremessou um tênis e um assento no campo de jogo e vários assentos na torcida do Sport Club Corinthians, que arremessaram de volta para a torcida do Palmeiras”.

O documento também diz que um tênis vindo da torcida corintiana foi arremessado em direção aos jogadores do Palmeiras, que comemoravam a classificação perto de seus fãs.
No último clássico entre Corinthians e Palmeiras na arena do Timão, ano passado, os alviverdes também quebraram cadeiras, mas o então presidente Mário Gobbi não cobrou o valor do rival.

Súmula do jogo Corinthians x Palmeiras - árbitro Thiago Duarte Peixoto (Foto: reprodução)
Súmula do jogo Corinthians x Palmeiras, 
feita pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto 
(Foto: reprodução)


FONTE:

Após pênalti perdido, Petros desabafa em rede social: "Enorme tristeza"

Meia sente erro em eliminação para o Palmeiras, mas promete dar volta por cima em breve. Elenco corintiano tem o São Paulo pela frente, nesta quarta-feira


Por
São Paulo
 
O erro no pênalti que custou a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista fez o meia Petros desabafar nas redes sociais nesta segunda-feira. Depois da cobrança defendida por Fernando Prass no clássico contra o Palmeiras, neste domingo, na arena do Timão, o meia demonstrou sua tristeza e prometeu dar a volta por cima.

Petros Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)
Petros posta foto e recebe apoio da torcida após 
pênalti perdido (Foto: Reprodução / Instagram)


Em foto postada na sua conta no Instagram, Petros deixou uma longa mensagem e recebeu apoio dos torcedores. Entre outras passagens, disse que era sua obrigação converter o pênalti.

– Meu sentimento é de enorme tristeza, sei que minha obrigação era converter o pênalti, mas infelizmente não foi como esperávamos. Guerreiro de fé jamais abaixa a cabeça, não desiste, supera e derruba todos os obstáculos – escreveu Petros.

O meia estava no banco de reservas e entrou no fim do segundo tempo para reforçar a marcação e saída de bola do Corinthians, que sofria pressão do Palmeiras.

Após as cinco cobranças regulamentares, Petros se levantou para bater o sexto pênalti do Corinthians, mas foi contido pelo zagueiro Gil, que foi até a bola e acertou a batida. Na série seguinte, o meia foi para a bola e parou nas mãos de Fernando Prass.

Petros e o Timão voltam a campo nesta quarta-feira, contra o São Paulo, pela fase de grupos da Taça Libertadores. O Corinthians já está classificado para a próxima fase.


FONTE:

Eliminação dá “folga” ao Timão, mas Tite diz: “Não queria ter esse tempo”

Queda contra o Palmeiras faz Corinthians ter respiro após maratona de jogos – podem ser cinco nos próximos 30 dias. Técnico, porém, lamenta situação


Por
São Paulo

 
Corinthians x Palmeiras  (Foto: Marcos Ribolli)Contrariado, o treinador Tite terá mais tempo para trabalhar com o elenco  (Foto: Marcos Ribolli)


O técnico Tite teve de passar as últimas semanas consultando preparadores físicos e fisiologistas para saber como poderia escalar o Corinthians a cada jogo. No entanto, a maratona de jogos entre Taça Libertadores e Campeonato Paulista vai acabar depois da eliminação da equipe alvinegra para o Palmeiras, na semifinal do estadual.

Apesar de reconhecer o cansaço dos seus jogadores, Tite lamentou demais a queda no Paulista e não comemorou o fato de ter uma folga maior para se concentrar na Libertadores. Sem a final estadual, o Corinthians enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira, pela competição sul-americana, e depois só volta a campo nas oitavas de final – em, no mínimo, uma semana.

– Não queria ter esse tempo, queria estar na final. Entendia que toda a campanha dessa equipe era merecedora. Mas o regulamento do campeonato se estabelece dessa forma. Enalteci o trabalho do Palmeiras. Não justifico situações, não sou desse perfil. Saímos da competição invictos. O benefício que ele traz é um benefício que eu não gostaria – afirmou o técnico.

Com a eliminação precoce, o Corinthians deve ter apenas cinco jogos nos próximos 30 dias. Além do São Paulo, o Timão terá dois duelos do Campeonato Brasileiro e dois das oitavas da Libertadores – que estão diluídos em três semanas.

Bem diferente do que o elenco vivia até pouco tempo atrás. Pelo Paulistão, por exemplo, o time chegou a fazer quatro duelos em oito dias, o que motivou Tite a intensificar o rodízio entre seus jogadores.

Contra o São Paulo, Tite deve repetir o método que usou contra o Palmeiras: vai aguardar os exames de rotina feitos após cada jogo e, na medida do possível, colocar força máxima em campo.


FONTE:

Curtinha: CBF altera data da partida entre Paysandu e Botafogo, na Série B

Equipes estreariam na competição no dia 8, mas possível partida do Fogão pela Copa do Brasil dois dias antes faz com que o jogo da Segundona passe a ser no sábado


Por
Belém

 
saiba mais

A partida entre Paysandu e Botafogo, que vai marcar a estreia das duas equipes na Série B do Brasileiro deste ano, teve a data alterada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O confronto, que ia acontecer dia 8 de maio, às 21h50, no Mangueirão, em Belém, passou para o dia seguinte, um sábado, às 21h, no mesmo local.

O motivo para a alteração é adequar as datas de acordo com as outras competições, pois o Botafogo pode ter que enfrentar o Capivariano dia 6 de maio, no jogo de volta da Copa do Brasil, caso não vença a primeira partida por dois gols de diferença.

Mangueirão - vista aérea (Foto: Cristino Martins/O Liberal)
Mangueirão será o palco da partida entre 
Paysandu e Botafogo (Foto: 
Cristino Martins/O Liberal)


FONTE:

Na última final de Carioca entre rivais, Edmundo rebolou, e Bota levou a taça

Em 97, num Carioca polêmico, provocação do atacante teve troco, com alvinegros dançando para torcida rival. Em decisões recentes de turno, Bota levou a melhor


Por
Rio de Janeiro

 

A última final de Campeonato Carioca entre Botafogo e Vasco aconteceu em 1997 e, na ocasião, o clube de São Januário dançou. Liderado pelo sempre polêmico Edmundo, o time Cruz-maltino venceu o primeiro jogo da decisão naquele ano. Mas o que ficou marcado na vitória por 1 a 0 foi a rebolada do atacante na frente do zagueiro alvinegro Gonçalves. O troco veio na segunda e derradeira partida da final. O gol de Dimba garantiu que a taça fosse para General Severiano e o troco dos alvinegros. No fim do jogo, Gonçalves levou os companheiros até o lado vascaíno do Maracanã para repetir a dança debochada feita por Edmundo diante da torcida rival (veja o vídeo acima).

- Eu acho que aquilo foi um deboche, mas aquela provocação foi a melhor coisa que podia ter acontecido No dia seguinte, os botafoguenses estavam zoando os vascaínos com a rebolada. Até hoje, se você perguntar ao torcedor do clube quem ele prefere enfrentar numa final entre os times grandes, a grande maioria vai responder o Vasco - disse Gonçalves, em entrevista concedida em 2012 à TV Globo.

Para o Botafogo, não foi o único momento especial daquele campeonato. A conquista da Taça Guanabara, que não acontecia desde 1968, com gol de cabeça de Gonçalves, foi lembrada pelo zagueiro como seu momento mais marcante com a camisa do clube, na mesma entrevista, apesar de também ter sido campeão carioca em 90 e brasileiro em 95 pelo Botafogo. Ainda houve, no mesmo Carioca, um jogo que ficou marcado na memória alvinegra, a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo de Sávio e Romário atuando com uma equipe de reservas.



Em 97, Carioca foi tumultuado

A final do Carioca de 1997, porém, ficou marcada de forma negativa pelo pequeno público. Foram 16.854 pessoas no estádio, enquanto as finais de turno contaram com públicos de mais de 80 mil torcedores. Isso porque a reta final da competição naquele ano foi bastante conturbada. A decisão foi disputada somente em julho. Com quatro jogadores cedidos à seleção brasileira, o Vasco, apoiado pelo então presidente da Ferj, Eduardo Vianna, conseguiu paralisar o campeonato. O Flamengo chegou a desistir de enfrentar Americano e Vasco, perdendo os jogos por WO.

Nos últimos anos, Vasco e Botafogo disputaram decisões de turno e, em todas elas, o time de General Severiano levou a melhor. Em 2010, na disputa da Taça Guanabara, 2 a 0, gols do zagueiro Fábio Ferreira e do atacante Loco Abreu. O clube ainda seria campeão naquele ano, depois de perder o título nos três anos anteriores para o rival Flamengo, que tentava o tetracampeonato estadual. Na decisão da Taça Rio de 2012, 3 a 1 para o Botafogo, com dois gols de Loco Abreu, um de Maicossuel, e Carlos Alberto descontando para os vascaínos. Em 2013, novamente os dois decidiram a Taça Rio e de novo o Botafogo comemorou: vitória por 1 a 0, com gol de Lucas.



FONTE:
http://glo.bo/1bkZeIa?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Na TV: confira a lista das partidas com transmissão no meio de semana

Destaque para jogos da Copa do Brasil, Libertadores e Liga dos Campeões da Europa


Por
Rio de Janeiro

 
header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

SEGUNDA-FEIRA, 20/04
Campeonato Paulista Série A2
21h Novo Horizontino x União Barbarense
Transmissão: SporTV 2 (com Odinei Ribeiro e Luiz Ademar)


TERÇA-FEIRA, 21/04
Liga dos Campeões da Europa
16h45 Barcelona x Paris Saint Germain
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Juninho Pernambucano e Paulo César de Oliveira)

Copa do Brasil Sub-17
19h Botafogo x Fluminense
Transmissão: SporTV 2 (com Antero Neto e André Loffredo)


QUARTA-FEIRA, 22/04
Taça Libertadores da América
19h45 Atlético-MG x Colo Colo
Transmissão: SporTV (com Rogério Corrêa e Bob Faria)

22h São Paulo x Corinthians
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG, GO, TO, MS, SE, PB, RN, MA, PA (menos região de Santarém), DF (Com Cléber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba), SporTV e PFCI (com Luiz Carlos Júnior e Maurício Noriega)

Copa do Brasil
22h Salgueiro x Flamengo
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, PE, PI, AM, RO, AC, RR, AP e região de Santarém-PA (com Luís Roberto, Júnior e Arnaldo Cezar Coelho) SporTV e PFCI (com Eduardo Moreno e Edinho)

Copa do Nordeste
22h Bahia x Ceará
Transmissão: TV Globo para BA e CE (com Thiago Mastroiani, Darino Sena e Rodrigo Cintra)

Campeonato Mato-Grossense
22h Luverdense x Operário-MT
Transmissão: TV Globo para MT (com Flávio Santos e Ruiter de Carvalho)

Campeonato Alagoano
22h Coruripe x CRB
Transmissão: TV Globo para AL (com Madson Delano, Waldemir Rodrigues e Flávio Feijó)


QUINTA-FEIRA, 23/04
Copa do Brasil
19h30 Paraná x Jacuipense
Transmissão: SporTV 3 (com Felipe Lestar e Cristian Toledo)

Copa do Brasil

19h30 Bragantino x Criciúma
Transmissão: SporTV (com Jota Júnior e William Machado)


FONTE:

Herói um ano atrás, Márcio Araújo erra passe decisivo e tem seu dia de vilão

Beneficiado por erro de arbitragem no ano passado, volante evita reclamar de pênalti polêmico e mantém cabeça erguida após passar por troca de papéis: "Faz parte"


Por
Rio de Janeiro

 
O gol de Márcio Araújo no finzinho do segundo jogo da final contra o Vasco deu o título estadual do ano passado ao Flamengo. Naquela ocasião, o Rubro-Negro estava perdendo por 1 a 0 e precisava do empate para ser campeão. Um ano depois, o camisa 8 voltou a estar sob holofotes diante do Cruz-Maltino no Carioca, desta vez na semifinal da competição. Mas por conta de um erro. Foi dele o passe errado que gerou o contra-ataque dos rivais, que por sua vez resultou no pênalti decisivo para a classificação do Vasco. O clube da Gávea passaria à final com o empate, mas acabou perdendo por 1 a 0. (Assista ao lance do pênalti no vídeo abaixo)


Márcio deixou o Maracanã sem esconder a tristeza pela eliminação do Flamengo, mas manteve a cabeça erguida. Peça importante no esquema de Vanderlei Luxemburgo e um dos homens de confiança do treinador, o volante comentou a troca de papéis: herói em 2014, vilão em 2015.

- Claro que a gente não queria participar desse tipo de jogada, mas faz parte da nossa profissão. Existem dias de glória, quando a gente vai para casa alegre, feliz e festejando. Mas também existem dias em que as coisas não vão bem, e tem que ter a cabeça no lugar. A gente vai aprendendo cada vez mais. O mais importante é não abaixar a cabeça e seguir trabalhando.


Márcio tinha a bola dominada no campo de defesa do Vasco e fez o toque de lado para Arthur Maia, mas o passe saiu curto e foi interceptado por Serginho. O volante rival saiu em velocidade, tabelou com Rafael Silva e entrou na área rubro-negra, onde caiu ao receber um contato de Wallace e viu o árbitro Rodrigo Nunes de Sá marcar a penalidade.

- Acabei adiantando a bola. Era um passe simples. O Arthur Maia estava do meu lado, era essa minha intenção. A bola adiantou, e o passe acabou ficando curto. Originou o contra-ataque. Uma coisa que eu poderia ter evitado, mas aconteceu.

Márcio Araújo, Guiñazu, Flamengo x Vasco (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Márcio Araújo marca Guiñazu: o volante 
rubro-negro errou durante o jogo 
(Foto: Cezar Loureiro 
/ Agência O Globo)


Outra coincidência envolvendo os dois lances de Márcio Araújo se dá por conta da polêmica arbitragem. Se por um lado o jogador estava em posição irregular no gol que marcou no ano passado, o que revoltou os vascaínos, por outro o pênalti em Serginho após erro de passe do volante rubro-negro foi bastante discutível e gerou muitas críticas por parte dos flamenguistas. Márcio evitou reclamar.

- Reclamação não vai mudar nada. A gente vai lamentar, e eles vão festejar. Já passou. A gente tem que focar nas competições que tem pela frente, e quarta já tem jogo pela Copa do Brasil. A gente poderia ter ido mais longe no Estadual pela equipe que tem, pela qualidade que tem, mas não vale lamentar. Valeu a garra de todos. Infelizmente nós não conseguimos o bicampeonato - disse Márcio.

Fora do Carioca, o Flamengo agora muda o foco para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 22h, a equipe visita o Salgueiro-PE pelo jogo de ida da segunda fase da competição. Se vencer por pelo menos dois gols de diferença, o clube da Gávea elimina a partida de volta marcada para 13 de maio, no Maracanã.



FONTE:
http://glo.bo/1bjhi5m?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar