quinta-feira, 16 de abril de 2015

Fluminense tenta efeito suspensivo para ter Fred contra o Botafogo

Clube espera contar com o atacante no segundo jogo da semifinal, neste sábado, no Engenhão, às 18h30


Por
Rio de Janeiro

Fred, Fluminense, treino, Laranjeiras (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Fred espera enfrentar o Bota (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

O departamento jurídico do Fluminense tenta a última cartada para ter Fred contra o Botafogo, sábado, no Engenhão. Nesta quinta-feira, o clube entrou com um pedido de efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) para ter o camisa 9 em campo. Na véspera, ele foi punido com dois jogos pelas declarações dadas após o Fla-Flu. Não há um prazo para a resposta do tribunal, que pode deferir, não deferir ou até mesmo engavetar.  

Em sessão realizada nesta quarta-feira, Fred foi punido com dois jogos de suspensão pelo que falou no Fla-Flu do último dia 5 e está fora da segunda partida da semifinal contra o Botafogo. Como já cumpriu a automática diante do Madureira, ele joga a final caso o Tricolor passe pelo Alvinegro. Sobre a denúncia de simulação, alegação de Wagner do Nascimento Magalhães para expulsá-lo, o atacante foi absolvido por unanimidade.

O camisa 9 tricolor foi denunciado duas vezes com base no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva - Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.

O diretor jurídico Mário Bittencourt, que também é vice-presidente de futebol do Fluminense, defendeu Fred no TJD. A decisão de entrar com o pedido de efeito suspensivo só foi tomada depois de conversa com o técnico Ricardo Drubscky. Caso consiga o efeito e avance para a decisão, existe o risco de o jogador ser punido durante as finais. O Tricolor venceu a partida de ida contra o Botafogo por 2 a 1 e joga pelo empate.


FONTE:
http://glo.bo/1JNIJQm?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Justiça do Trabalho indefere pedido de antecipação de clássico mineiro

Juíza Rafaela Campos Alves alega que Cruzeiro tem estrutura suficiente de time e departamento fisiologia para entrar em campo por duas vezes em três dias


Por
Belo Horizonte


Paulo André, zagueiro Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)Segundo jogo da semifinal será realizado no domingo (Foto: Washington Alves/Light Press)


A Justiça do Trabalho de Belo Horizonte, através da juíza substituta Rafaela Campos Alves, da 22ª Vara, indeferiu, nesta quinta-feira, o pedido de liminar e manteve a data da segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e Atlético-MG, para o domingo (19), às 16h (de Brasília), no Mineirão. A decisão decorre de processo iniciado pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado de Minas Gerais contra o Cruzeiro, a Federação Mineira de Futebol e a Rede Globo, solicitando liminar para a antecipação da disputa para sábado (18).

Na decisão, a juíza alegou que: “com o elenco de trinta jogadores, é possível que sejam realizados jogos seguidos com escalação diferente (...) estando inscritos trinta atletas nas competições, basta usar todo o elenco para que seja possível que o time entre em campo com jogadores diferentes nos jogos que estão por vir, respeitando o alegado prazo de 60 horas entre duas partidas, deixando, assim, de serem os atletas expostos a qualquer risco. Ainda, vale lembrar que os clubes de futebol possuem setor de fisiologia com alta tecnologia, havendo, desta forma, meios de precaver lesões por excessos.”



Confira, na íntegra, a decisão da juíza Rafaela Campos Alves, da 22ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte:

"Trata-se de processo ajuizado por SINDICATO DOS ATLETAS DE FUTEBOL NO ESTADO DE MINAS GERAIS, em face de CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL e GLOBO E COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S.A. - TV GLOBO, requerendo antecipação do clássico Atlético X Cruzeiro marcado para o dia 19.04.2015.  
Pois bem.
Os clubes de futebol foram cientificados da tabela dos campeonatos no início do ano de 2015, sendo que desde então tinham ciência dos jogos que seriam realizados.
 
Tanto é assim que o primeiro réu inscreveu trinta atletas para a Copa Libertadores, conforme divulgado em 20.02.2015 (http://www.cruzeiro.com.br/index.php?section=conteudo&id=6286).
 
Com o elenco de trinta jogadores, é possível que sejam realizados jogos seguidos com escalação diferente, não sendo necessário que os mesmos empregados participem de todas as partidas designadas.
 
Repito, estando inscritos trinta atletas nas competições, basta usar todo o elenco para que seja possível que o time entre em campo com jogadores diferentes nos jogos que estão por vir, respeitando o alegado prazo de 60 horas entre duas partidas, deixando, assim, de serem os atletas expostos a qualquer risco.
 
Ainda, vale lembrar que os clubes de futebol possuem setor de fisiologia com alta tecnologia, havendo, desta forma, meios de precaver lesões por excessos.
 
Não bastasse, tem-se que os atletas do primeiro réu entraram em campo pela última vez no dia 14.04.2015, ou seja, mais de 90 horas antes do jogo que se pretende antecipar, tendo sido respeitado o alegado período de 60 horas.
 
Destarte, na hipótese, o jogo entre o Atlético Mineiro e o primeiro réu está legalmente marcado para o domingo dia 19.04.2014, sendo que eventual ilegalidade diria respeito ao jogo internacional, cujo adiamento deve ser pretendido em esfera própria.
 
Por tais razões, sendo possível o respeito ao período de tempo de 60 horas entre cada partida assegurado aos atletas, indefiro a liminar pleiteada e mantenho a data designada para o jogo entre Clube Atlético Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube.
 
Belo Horizonte, 16 de abril de 2015.”



Entenda o caso

Em nota publicada na segunda-feira, a Federação Mineira de Futebol confirmou a segunda partida da semifinal do Estadual para o domingo, gerando o descontentamento do Cruzeiro, que entra em campo dois dias depois pela Libertadores. Na terça-feira, a FMF acenou a possibilidade de alterar a data do jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG, mas a decisão teria de contar com o aval dos clubes envolvidos. Consultado sobre a possível antecipação do confronto para sábado, Daniel Nepomuceno, presidente da equipe alvinegra, foi contrário à mudança. Sem o acordo, a FMF manteve o jogo para o próximo domingo. Na quarta-feira, os advogados do time celeste entraram com um mandado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação, pedindo que a partida fosse disputada no sábado. O TJD não acatou a solicitação e manteve a data do confronto.  


saiba mais

O pedido cruzeirense de antecipação do jogo se amparava no artigo 35 do Regulamento do Campeonato Mineiro e no artigo 25 do Regulamento Geral de Competições da CBF. Na próxima terça-feira, a Raposa recebe o Universitario Sucre, da Bolívia, na última rodada da fase de grupos da competição internacional. Por causa da proximidade de datas, o Cruzeiro pede a realização do clássico no sábado. No entendimento dos cruzeirenses, jogando no sábado, os dois clubes teriam respeitado o intervalo mínimo de 60 horas entre um jogo e outro, estabelecido pelo Regulamento Geral das Competições da CBF. A regulamentação também informa que prazos menores de descanso podem ocorrer em casos excepcionais.  
Esclarecimento

Sobre o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, a Globo Minas, detentora dos direitos de transmissão do Estadual, esclarece: a emissora não interfere na decisão sobre a realização da partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. A TV Globo irá transmitir o jogo na data e horário que Cruzeiro, Atlético-MG e Federação Mineira de Futebol determinarem. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2015/04/justica-do-trabalho-indefere-pedido-de-antecipacao-de-classico-mineiro.html

Em volta triunfal, Phelps bate Lochte e vence os 100m borboleta em GP

Recordista de medalhas em Olimpíadas, Michael Phelps nada para 52s38 e derrota seu compatriota no retorno às piscinas após seis meses de suspensão esportiva


Por
Mesa, Estados Unidos

 
Michael Phelps não está mesmo para brincadeira. De volta às competições após a suspensão de seis meses por dirigir embriagado, o americano, recordista em medalhas olímpicas, deixou para trás seu compatriota Ryan Lochte e ficou com a medalha de ouro na final dos 100m borboleta no GP de Mesa, no Arizona, Estados Unidos. Phelps foi o único a nadar abaixo de 53s, fechando a prova com o tempo de 52s38. Lochte veio logo atrás com 53s11. O pódio foi fechado por Tom Shields, com 53s18.

Michael Phelps Ryan Lochte GP Mesa natação (Foto: Reprodução/USA Swimming)
Michael Phelps ao lado de Ryan Lochte (de touca), 
no GP de Mesa de natação (Foto: 
Reprodução/USA Swimming)


Pela manhã, Michael Phelps já havia avançado para a final com o melhor tempo do dia: 52s92, contra 53s17 do rival. Em 2014, no mesmo GP de Mesa, Phelps avançou com o primeiro tempo, mas acabou derrotado por Ryan Lochte na final. Lochte fez o tempo de 51s93 contra 52s13 de Phelps.

Michael Phelps entrevista GP Mesa natação (Foto: Reprodução/USA Swimming)Michael Phelps dá entrevista após a prova
(Foto: Reprodução/USA Swimming)


- É apenas o ponto de começo, provavelmente vou ter que treinar muito e vejo o que posso fazer daqui para frente. Estou muito animado para tudo que vai vir pela frente. No ano passado, aqui, não estava tão bem. Estou trabalhando mais coisas e em pequenas coisas também. Essa é a grande diferença. Estar de volta a competir é algo que eu realmente amo e fico feliz. É muito bom estar de volta - disse Phelps após vencer a prova.

Nesta quinta-feira, o diretor executivo da Federação Internacional (FINA), Cornel Marculescu, adiantou que Michael Phelps pode receber um convite para disputar o Mundial de Kazan, na Rússia, em julho. Apesar disso, não há nada de oficial junto a USA Swimming (Federação Americana de Natação). Anteriormente, os americanos avisaram que Phelps não faria parte do grupo para a disputa.



FONTE:
http://glo.bo/1NTPLZs?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Boca vence, fecha primeira fase 100% e deve encarar River Plate nas oitavas

Se não for ultrapassada pelo Corinthians, que precisa vencer dois jogos e ainda tirar grande diferença de saldo, equipe fará clássico contra o grande rival na Libertadores


Por
Buenos Aires

 
Com alguma dose de sofrimento, é bom dizer, o Boca Juniors encerrou sua participação na primeira fase da Libertadores com 100% de aproveitamento. A sexta vitória no Grupo 5 aconteceu nesta quinta-feira diante do Palestino, por 2 a 0, na Bombonera. Após um primeiro tempo apático, a equipe xeneize cresceu na etapa final, marcou com Marín e Calleri, e agora vai esperar o Corinthians para saber se terminará a fase de grupos com a primeira colocação geral. Caso isso aconteça, o adversário será o eterno rival River Plate. O time chileno se despediu neste duelo, já que o Montevideo Wanderers venceu o Zamora por 3 a 0.

Boca Juniors x Palestino (Foto: EFE)
Boca Juniors se garante com 100% de aproveita-
mento graças à vitória sobre o Palestino 
(Foto: EFE)


Ainda que o Timão vença as duas partidas que lhe restam e iguale a campanha do Boca, vai precisar tirar a diferença no saldo de gols - os argentinos levam vantagem no quesito neste momento: 17 x 8) Quem conseguir a primeira colocação geral, terá a vantagem de decidir todos os jogos em casa até a final da Libertadores. Além disso, vai encarar nas oitavas o classificado de pior campanha, que deve ser um velho conhecido do Boca: River Plate.

Dividindo a primeira colocação do Campeonato Argentino com outras três equipes (River Plate, Rosario Central e San Lorenzo), o Boca aproveitou a classificada antecipada para poupar alguns titulares. Foi o caso de Lodeiro e Osvaldo. Em contrapartida, o meia Fernando Gago, recuperado de problemas físicos, começou no banco e foi a campo na etapa final.

Árbitro Wilson Sampaio - Boca Juniors x Palestina (Foto: AFP)
Árbitro brasileiro Wilson Sampaio interrompeu 
partida por falta de luz (Foto: AFP)


Boca cresce na etapa final

Para uma equipe que almeja a primeira colocação geral, o Boca decepcionou no primeiro tempo e pouco criou. O Palestino, ainda que de forma limitada, atacava mais e ofereceu o maior perigo da primeira etapa, em cobrança de escanteio bloqueada por Marín quase sobre a linha. 
 
No intervalo, a Bombonera sofreu uma queda de energia que interrompeu a partida por quase 10 minutos, mas o Boca voltou muito mais aceso. Vadalá entrou na segunda etapa e, entre bolas na trave e outras bloqueadas pela defesa sobre a linha, teve três chances claras de dar a vitória ao Boca. 

O papel de herói, entretanto, coube a Marín, em cabeçada aos 44 da etapa final. O Palestino se abriu desesperadamente, em busca de uma virada, e os argentinos ainda ampliaram com Calleri antes do apito final.

Bombonera para Boca Juniors x Palestino (Foto: Reprodução / Twitter)
Bombonera recebeu grande público para Boca 
Juniors x Palestino (Foto: Reprodução / Twitter)


FONTE:

Paulinho sente a coxa, deixa o treino mais cedo e preocupa para semifinal

Atacante faz gol de bicicleta durante atividade técnica no Ninho do Urubu, mas após dores, deixa local antes da hora acompanhado do médico para tratamento com gelo


Por
Rio de Janeiro


Paulinho, lesão, Flamengo (Foto: ANDRÉ MOURÃO / AGÊNCIA ESTADO)Ao lado do médico, Paulinho deixou treino com a mão na cabeça (Foto: ANDRÉ MOURÃO/AGÊNCIA ESTADO)


O Flamengo pode perder Paulinho para o Clássico dos Milhões deste domingo, no Maracanã, valendo vaga na decisão do Campeonato Carioca. O atacante, que vinha treinando bem na tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu e chegou a marcar um gol de bicicleta durante o treino tático, sentiu um desconforto na coxa direita e deixou a atividade mais cedo acompanhado do médico Márcio Tannure. Ele se dirigiu ao vestiário e já iniciou um tratamento com gelo no músculo da perna, mas preocupa para a semifinal. Quem também saiu mais cedo foi Luiz Antonio, mas ele, por sua vez, não sentiu nada, segundo a assessoria de imprensa do clube.

Sem coletivo, Vanderlei Luxemburgo adiou mais uma vez a montagem do time titular para domingo. Nesta quinta-feira, o treinador comandou só atividades técnicas separadas por grupos e deu muitas orientações durante todo o período. Os atacantes trabalharam jogadas ofensivas, com cruzamentos e finalizações, tendo sempre cinco jogadores avançando e um defendendo. Destaque para Arthur Maia nos arremates de perna direita. Já os zagueiros e volantes trabalharam as bolas na área defensivas.

Mugni começou o treino na parte da frente e terminou recuado, como volante, posição em que tem sido elogiado pelo técnico. Recém-contratado, Almir participou normalmente dos os exercícios e, no fim, conversou com o preparador Antônio Mello.

Paulinho, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Antes de se machucar, Paulinho vinha treinando 
bem e marcou até um gol de bicicleta 
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Quem não fez parte de nenhum grupo foi Canteros. Fazendo reforço muscular, o argentino apenas correu em volta do campo, assim como fez na última quarta-feira. Outro desfalque da atividade foi Cáceres. O paraguaio está no departamento médico com um problema no quadril.
Flamengo e Vasco se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo, no Maracanã. O confronto de ida entre os times terminou 0 a 0. Nova igualdade classifica o Rubro-Negro, que teve melhor campanha do que o rival na Taça Guanabara, primeiro turno do estadual.


FONTE:
http://glo.bo/1JNEJiB?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Encarada entre musas rouba a cena, e Luke Rockhold provoca Lyoto Machida

Em "Media Day" para o UFC: Machida x Rockhold, Felice Herrig e Paige VanZant precisam ser contidas por Dana White, que agradece Camozzi por lutar com Jacaré


Por
Newark, EUA



No "Media Day" desta quinta-feira, os principais lutadores do card do "UFC: Machida x Rockhold" atenderam a imprensa, em Newark (EUA) e posaram para encaradas. A mais tensa foi entre as belas Felice Herrig e Paige VanZant, que vão abrir o card principal do evento deste sábado. O presidente do Ultimate, Dana White, precisou intervir, quando VanZant colocou seus punhos muito próximos do rosto da rival e teve seu braço afastado.

Protagonistas do evento, Lyoto Machida e Luke Rockhold fizeram uma encarada tranquila, mas o americano aproveitou para provocar o brasileiro, que não deu atenção às palavras de seu adversário.

Em outro combate importante envolvendo um brasileiro, Ronaldo Jacaré e Chris Camozzi foram frios na encarada e ficaram distantes um do outro. Quando o americano apareceu para a encarada, Dana White o agradeceu por aceitar o combate contra o número 1 do peso-médio de última hora.

- Te amo, cara! Obrigado! - disse o dirigente.


UFC: Machida x Rockhold
18 de abril, em Newark (EUA)

CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Lyoto Machida x Luke Rockhold
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi
Peso-pena: Cub Swanson x Max Holloway
Peso-palha: Felice Herrig x Paige VanZant

CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Beneil Dariush x Jim Miller
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Ovince St. Preux
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Gian Villante
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Aljamain Sterling
Peso-meio-médio: George Sullivan x Tim Means
Peso-pena: Diego Brandão x Jimy Hettes
Peso-médio: Chris Dempsey x Eddie Gordon

header ufc (Foto: Reprodução)



saiba mais

MS se despede do brasileiro infantojuvenil de vôlei com derrota

Sul-mato-grossenses perdem para catarinenses e fecham fase de grupos sem nenhum set ganho em três jogos; competição é disputada em Saquarema (RJ)

Por
Campo Grande

 
Seleção de MS (de amarelo) durante o brasileiro infantojuvenil de vôlei (Foto: Josi Schmidt/CBV)
Seleção de MS (de amarelo) durante o 
brasileiro infantojuvenil de vôlei 
(Foto: Josi Schmidt/CBV)


A seleção masculina de vôlei de Mato Grosso do Sul se despediu do Campeonato Brasileiro de Seleções infantojuvenil (sub-18) da 1ª divisão com derrota nesta quinta-feira. Jogando em Saquarema (RJ), os sul-mato-grossenses perderam para os catarinenses por 3 sets a zero (25/19, 25/21, 25/17). O time comandado pelo professor Ademir Alves de Oliveira terminou a competição sem vencer nenhum set - as outras derrotas foram para Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

A chave de Mato Grosso do Sul era uma das mais fortes do torneio. A equipe tinha como objetivo permanecer na elite, mas com os maus resultados e a lanterna do Grupo B, acabou sendo rebaixada à segunda divisão do brasileiro de seleções em 2016.

Para ler mais notícias do Globo Esporte MS, clique em globoesporte.com/ms.


FONTE:
http://glo.bo/1CQG3wl?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Vôlei Taubaté anuncia contratações de Lucarelli e Riad para temporada

Destaques do Sesi-SP, vice-campeão da Superliga, os atletas devem chegar no final de maio. Equipe do Vale do Paraíba aguarda para anunciar parceria com São Paulo


Por
Taubaté, SP

 
Perto de anunciar um acerto com o São Paulo Futebol Clube, o Vôlei Taubaté acertou dois reforços de peso na tarde desta quinta-feira. O ponteiro Lucarelli e o central Riad, destaques do Sesi-SP na última Superliga, vão defender o time do Vale do Paraíba na temporada 2015/2016.

Lucarelli no treino do Sesi-SP em Belo Horizonte Minas Gerais (Foto: Divulgação/CBV)
Lucarelli no treino do Sesi-SP em Belo Horizonte 
Minas Gerais (Foto: Divulgação/CBV)


Aos 23 anos de idade, Lucarelli foi um dos principais nomes da temporada passada, tanto no time da capital paulista quanto na Seleção Brasileira, vice-campeã da Liga Mundial. Já Riad tem 33 anos. Os dois atletas foram destaques da semifinal contra o próprio Taubaté. No segundo jogo, Lucarelli fez 26 pontos, enquanto Riad anotou oito pontos só de bloqueio. A chegada dos atletas é esperada para maio, junto com o restante do elenco.

No início desta semana, a equipe do Vale do Paraíba já havia anunciado as contratações do ponteiro canadense Gavin Schmitt e do central Otávio, que atuou por Minas.

O Taubaté já possui os seguintes atletas acertados para a próxima temporada:

Pontas: Lipe e Lucarelli
Levantador: Rapha
Líbero: Felipe
Centrais: Otávio e Riad
Oposto: Gavin Schmitt


FONTE:
http://glo.bo/1CQLrj8?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Contra ansiedade pela final, jogadoras do Osasco se divertem na cozinha

Thaísa, Dani Lins, Camila Brait & Cia. têm momento de descontração antes da decisão da Superliga contra o Rio de Janeiro


Por
São Paulo

 
“Gente, isso é normal?” Camila Brait se assustou com a fumaça branca que saía de sua panela de barro. A líbero do Osasco correu para salvar a moqueca de camarão e peixe, que vazava por um pequeno buraco da panela. A pouca intimidade da jogadora com a cozinha arrancou gargalhadas das companheiras de equipe, que também não escaparam das broncas do chef de cozinha Gentil Mendonça. Cada uma escolheu uma receita de família para preparar em um momento de descontração na quarta-feira. Pelo menos por algumas horas, a final da Superliga contra o Rio de Janeiro saiu da cabeça de Thaísa, Dani Lins, Adeníza & Cia. Um jeito de afastar a tensão e a ansiedade pelo jogo decisivo do dia 26 de abril, às 10h - a TV Globo e o SporTV transmitem a partida ao vivo; o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

- Estamos muito focadas na final da Superliga. Acorda pensando nisso. Para distrair um pouco, para tirar a tensão, porque ficamos muito ansiosas. É bom para esquecer um pouco. Eu e a Gabi estávamos competindo. Eu tomei sete broncas, e ela também (risos). O Gentil é meio brabo na cozinha. Aquela fumaça não foi culpa minha. Liguei o fogo para aquecer a panela, só que começou a cair o azeite, quando fui ver, a panela que estava furada. Tudo acontece comigo. Quando vê fumaça, diz: “É a Brait” - brincou a líbero.

Jogadoras do Osasco na cozinha (Foto: João Pires/Fotojump)
Jogadoras do Osasco mostram os pratos que 
cozinharam (Foto: João Pires/Fotojump)


Apesar dos contratempos, os aromas dos pratos logo se misturaram pela cozinha de um patrocinador do Osasco, abrindo o apetite das jogadoras. Todas se ajudavam, cortavam cebola, descascavam alho e experimentavam os temperos. As mais habilidosas na cozinha davam uma força para as marinheiras de primeira viagem.

- Tudo que é feito para o time se divertir junto é gostoso. Eu acabei o meu, comecei a ajudar as outras para acelerar. Até nessa situação você vê o trabalho em equipe. É importante ter um momento fora de quadra, porque, só bola, tem uma hora que fica meio bitolada. Eu sou a melhor cozinheira (risos). Estou brincando. Acho que a Mari cozinha muito bem. Eu gosto muito de cozinhar, posso não fazer os pratos mais elaborados, mas gosto muito. Normalmente eu e meu namorado brigamos para ver quem vai cozinhar. Só o fato de gostar é meio caminho andado - disse Thaísa.

O primeiro prato a ser devorado foi o da ponteira Mari. A campeã olímpica foi a mais elogiada por seu frango assado ao molho de laranja, acompanhado de risoto de parmesão.

- Eu sempre tive curiosidade, sempre cozinhei em casa. Até pelo fato de a minha mãe (Gisela) ser paraplégica, eu sempre tive que dar uma mão tanto na parte de limpeza como na cozinha.
Quando morei na Itália, isso fez muita diferença. Meu leque abriu muito. Tenho amigos chefes de cozinha. Eu fico em cima deles, pego receitas, vou cozinhando. Procuro frequentar bons restaurantes quando posso para aprender a harmonizar. O principal é usar a criatividade e o que tem na mão. Às vezes com pouco você faz um prato bacana. Nossa criatividade é o principal tempero - contou Mari.

Jogadoras do Osasco na cozinha (Foto: João Pires/Fotojump)
Brait, Adenízia e Dani Lins se ajudam para 
cozinhar (Foto: João Pires/Fotojump)


Boa alimentação também entra em quadra. Cada uma tem seu prato ideal para antes dos jogos. Para a decisão da Superliga, a levantadora Dani Lins aposta em um café da manhã reforçado com cuscuz e ovo. Adenízia prefere um pão integral e uma fruta. Thaísa, por outro lado, busca nas massas a energia para atacar, bloquear, defender e sacar bem.

- Na semifinal, na noite anterior, eu fui comer pizza com meu namorado. A nutricionista falou que foi ótimo, porque eu gastei muita energia. Diferente do que as pessoas acham, que vai engordar, que não é muito bom, nessa situação foi bom comer pizza. Acho que não vai dar para comer pizza na final, porque vou estar concentrada, mas dá para comer um belo prato de macarronada no dia anterior para me dar energia - disse a bicampeã olímpica.

O momento de descontração na cozinha deu novo ânimo para as jogadoras do Osasco encararem os últimos treinos antes da final contra o Rio de Janeiro. O time treinará em casa até o dia 23 de abril, quando viaja para o Rio de olho no duelo do dia 26, na Arena da Barra.

Jogadoras do Osasco na cozinha (Foto: João Pires/Fotojump)
Jogadoras fizeram até as sobremesas 
(Foto: João Pires/Fotojump)


FONTE:

Após ser chamado por Bernardinho, Samuel pede dispensa da seleção

Em seu perfil numa rede social, ponteiro diz que não se sente na condição física ideal e que, após duas cirurgias, necessita de cuidado especial com o ombro: "Decisão difícil"


Por
Rio de Janeiro

 
Samuel Fuchs do vôlei com Bernardinho (Foto: Reprodução)Samuel com Bernardinho (Foto: Reprodução)


Depois de duas cirurgias no ombro direito e de quase encerrar a carreira precocemente, o ponteiro Samuel, prata nas Olimpíadas de Pequim 2008, voltou a figurar na lista de jogadores convocados pelo técnico Bernardinho para defender a seleção brasileira. O anúncio de seu retorno foi feito na segunda-feira, com a divulgação dos 25 jogadores inscritos para o trabalho visando a Liga Mundial e o Pan de Toronto. Mas nesta quarta-feira, depois de uma conversa com o treinador, Samuel decidiu pedir dispensa por acreditar que, no momento, seu retorno seria precipitado por considerar que suas condições físicas não são ideais. Nesta temporada, Samuel estreou em janeiro e defendeu o Minas na Superliga.

" (...) Mas acredito que um retorno nesse momento seria um pouco precipitado da minha parte, após quase me aposentar precocemente, sinto que necessito ter um cuidado especial com meu ombro, isso inclui um tempo maior de intervalo entre uma competição e outra...Decisão muito difícil de ser tomada, mas acredito que seja a coisa certa a ser feita no momento!", escreveu o jogador em seu perfil numa rede social.


Confira abaixo o texto na íntegra:

"Olá pessoal! Amigos, torcedores e todos aqueles que me acompanham... Gostaria de dizer que estou muito feliz por ter meu trabalho reconhecido mais uma vez após quase 7 anos de ausência, pelas pessoas responsáveis por fazerem o vôlei brasileiro tão respeitado mundo afora! Com certeza após tantos anos de luta, muitas delas comigo mesmo, fiquei orgulhoso de ter meu nome mais uma vez naquela lista! Dito isso, também quero informar que, no momento, tomei a decisão de não me apresentar no RJ segunda feira, ou seja, pedi liberação ou dispensa! O fiz porque no momento não me sinto em condições físicas para tal! Reconheço que minha volta às quadras tenha sido o primeiro passo, muito importante por sinal...

Mas acredito que um retorno nesse momento seria um pouco precipitado da minha parte, após quase me aposentar precocemente, sinto que necessito ter um cuidado especial com meu ombro, isso inclui um tempo maior de intervalo entre uma competição e outra...Decisão muito difícil de ser tomada, mas acredito que seja a coisa certa a ser feita no momento!

Se no futuro for novamente chamado para representar meu país irei com muito orgulho, assim como fui em todas às outras vezes nas quais fui solicitado! Um abraço e até logo! (Não é o tamanho do cachorro que importa... Mas sim o tamanho da luta que existe dentro dele).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/04/apos-ser-chamado-por-bernardinho-samuel-pede-dispensa-da-selecao.html

Bruno Soares vê lado positivo antes de duelo com Melo: "Brasil na semi"

Ao lado do austríaco Alexander Peya, tenista enfrenta compatriota nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, nesta sexta. Marcelo joga com croata Ivan Dodig


Por
Monte Carlo, Mônaco
 
Depois de jogarem juntos o Masters 1000 de Miami, Bruno Soares e Marcelo Melo voltaram a se juntar com seus habituais parceiros, Alexander Peya e Ivan Dodig, respectivamente. Mas, quis o destino, que os dois já voltassem a se encontrar poucos dias depois, mas agora em lados opostos. As duas duplas têm encontro marcado para esta sexta-feira em Monte Carlo, quando jogam pelas quartas de final do Masters no Principado de Mônaco. Bruno Soares ressaltou que, apesar da busca pela vaga, em jogo a partir de 6h30 (de Brasília) na quadra dos Príncipes, é importante já ter garantido um brasileiro na semifinal.

- A gente está num bom momento na dupla no tênis brasileiro, e é sempre muito legal mais uma vez poder colocar o Brasil numa semifinal de Masters 1000, em um torneio tão tradicional como o de Monte Carlo - disse o tenista número 15 no ranking de duplas, que ao lado do parceiro austríaco venceu na estreia os alemães Florian Mayer e Philip Kohlschreiber, por 6/4 e 5/7 10-6.

Marcelo Melo e Bruno Soares se enfrentam no US Open (Foto: Reprodução / SporTV)
Melo e Soares já se enfrentaram cinco vezes com 
respectivas duplas, como no US Open 
(Reprodução/SporTV)


Bruno disse estar ciente da difícil missão de enfrentar o amigo nas quartas de final, depois de ter chegado com ele às semifinais de Miami há duas semanas.

- É sempre difícil enfrentar um grande amigo, como é o Marcelo, mas a gente sempre tem que olhar pelo lado positivo, que é garantir um brasileiro num estágio final de um torneio grande como esse. Nós dois fizemos bons jogos na estreia e espero que a gente possa fazer mais um grande jogo nesta sexta. Que vença a dupla que jogar melhor e realmente espero que a dupla que ganhar possa ir até o final e levar esse título.

As duplas Soares/Peya e Melo/Dodig já se enfrentaram cinco vezes, e o retrospecto do brasileiro ao lado do austríaco é de 100%, com vitórias nos Masters 1000 do Canadá (2013 e 2014), no US Open (2013), em Roland Garros (2013) e no ATP de Doha.


FONTE:

Finalistas em 2014 em Monte Carlo, Federer e Wawrinka caem nas oitavas

Suíços, que decidiram título do Masters no ano passado, foram derrotados nesta quinta. Número 2 perdeu para Monfils, enquanto nono do mundo foi derrotado por Dimitrov


Por
Monte Carlo, Mônaco


A final suíça de 2014 do Masters 1000 de Monte Carlo, que poderia se repetir já nas quartas de final deste ano, não vai acontecer. Tanto Roger Federer como Stan Wawrinka caíram nas oitavas de final nesta quinta-feira. O número 2 do mundo perdeu para o francês Gael Monfils por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6(5), em 1h44. Mais cedo, o número 9 do ranking foi atropelado pelo búlgaro Grigor Dimitrov, também por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 55 minutos.

Agora, Monfils, número 18 do ranking, encara Dimitrov, 11 do mundo, em duelo pelas quartas de final. No retrospecto do confronto, o francês tem duas vitórias, enquanto o búlgaro venceu apenas uma vez. O último encontro aconteceu no US Open do ano passado, que terminou com vitória de Molfins por 3 sets a 0 (7/5, 7/6(6) e 7/5).

Roger Federer Molfins Monte Carlo (Foto: Reuters)
Roger Federer está eliminado do Masters de 
Monte Carlo, após derrota para Monfils 
(Foto: Reuters)


Os jogos

No primeiro jogo do dia na quadra central, Wawrinka entrou em quadra para mais um jogo na campanha da defesa do título, mas foi surpreendido por um adversário que não deu qualquer chance de vitória. O suíço somou apenas três pontos nos quatro primeiros games, e uma das estatísticas mostram que não era um bom dia para Wawrinka: 41 erros não forçados, diante de apenas 15 de Dimitrov.

No primeiro set, quando Dimitrov já tinha 4/1, Wawrinka teve a chance de devolver uma das quebras, mas o búlgaro salvou com forte serviço na hora decisiva. O mesmo aconteceu quando Dimitrov tinha 3/1 no segundo set. O namorado de Sharapova teve ainda oito bolas vencedoras, contra apenas quatro de Wawrinka.

Após a derrota de Wawrinka, Roger Federer entrou na quadra central em busca da vitória de número 200 no saibro, mas não era dia dos tenistas suíços. Ele conseguiu uma quebra de saque logo no quarto game, quando abriu 3/1, mas não conseguiu confirmar em seguida e teve a quebra devolvida por Gael Monfils após cometer uma dupla falta. No nono game, o francês conseguiu pular à frente e fechou a parcial em 6/4.

No segundo set, o equilíbrio levou a partida para o tie-break, apesar e Federer ter corrido o risco de ser quebrado no décimo primeiro game. No desempate, o suíço chegou a ter o saque com 5-3, mas cometeu dois erros não forçados e permitiu a reação de Monfils, que contou com novo erro do adversário para fechar em 7/7(5).

Wawrinka Dimitrov Monte Carlo (Foto: Reuters)
Wawrinka não teve chances diante de Dimitrov, 
em jogo pelas oitavas de final em Monte Carlo 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Com pneu em jogo de 56 minutos, Djoko vai às quartas em Monte Carlo

Sérvio chega a 14 vitórias seguidas após triunfo diante do austríaco Haider-Maurer. Número 1 do mundo enfrenta croata Marin Cilic na próxima fase do Masters 1000


Por
Monte Carlo, Mônaco
 

Na busca pelo terceiro Masters 1000 consecutivo no início do ano, o que faria do sérvio o único a conseguir tal feito na história do circuito da ATP, Novak Djokovic garantiu sua vaga nas quartas de final de Monte Carlo ao vencer nesta quinta-feira o austríaco Andreas Haider-Maurer (52). Na quadra central, o número 1 do mundo fez 2 sets a 0 em apenas 56 minutos de jogo, com parciais de 6/4 e 6/0.

Nas quartas de final, Novak Djokovic terá pela frente o croata Marin Cilic. O tenista décimo do mundo venceu nesta quinta-feira o francês Jo-Wilfried Tsonga (14) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(5). No retrospecto do próximo confronto, Djokovic tem 100% de aproveitamento em 11 partidas e não sabe o que é perder para Cilic.

Novak Djokovic Monte Carlo (Foto: Reuters)
Novak Djokovic enfrenta Martin Cilic nas quartas 
de final de Monte Carlo (Foto: Reuters)


O jogo

Novak Djokovic começou a partida de maneira avassaladora diante do rival austríaco. O número 1 do mundo conseguiu três chances de quebra logo no primeiro game. Após desperdiçar a primeira, o sérvio conseguiu a quebra para abrir em 1/0 no jogo. Depois, Djokovic administrou a vantagem que tinha e, sem correr riscos no serviço, fechou o set em 6/4, em 34 minutos.

No segundo set, o script começou da mesma forma. Sem ceder pontos, Djokovic conseguiu a quebra logo no início e largou na frente. No terceiro game, nova quebra do sérvio para chegar a 3/0. No quinto game, com um lob, Djokovic confirmou o massacre para chegar a 5/0 e, em seguida, sacou para o jogo com direito a pneu, em parcial que durou apenas 22 minutos.


FONTE:

Rafael Nadal vence jogo apertado e pega Ferrer nas quartas de Masters

Espanhol se mantém no caminho do nono título em Monte Carlo e enfrentacompatriota na próxima fase no Principado. Berdych e Raonic também vencem


Por
Monte Carlo, Mônaco



Num dia de queda de favoritos em Monte Carlo, com as eliminações de Roger Federer e Stan Wawrinka, o espanhol Rafael Nadal se salvou e garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1000. Na busca pelo seu nono título no saibro do Principado de Mônaco, o Touro Miúra precisou enfrentar o especialista em saque John Isner. O espanhol, quinto do mundo, teve que jogar três sets para superar o americano por 2 sets a 1, parciais de 7/6(6), 4/6 e 6/3, em 2h20 de jogo.

Nas quartas de final, Rafael Nadal enfrenta o compatriota David Ferrer (7). No retrospecto, o Touro Miúra tem 22 vitórias, enquanto o adversário soma seis triunfos. A última vez em que se enfrentaram foi no ano passado, em Roland Garros, com vitória de Nadal por 3 sets a 1.

Rafael Nadal Monte Carlo (Foto: Reuters)
Rafael Nadal mostra que está em casa Monte 
Carlo e se garante nas quartas de final 
(Foto: Reuters)


O jogo

No primeiro set, no quarto game, John Isner teve duas chances de quebra, mas Rafael Nadal conseguiu salvar o serviço. Sem quebras na parcial, o espanhol chegou à vitória no tie-break depois de enfrentar dois set points a favor do americano. Depois de 57 minutos, o Touro Miúra fechou a parcial em 7/6(6).

Já no segundo game, a primeira chance de quebra chegou apenas no oitavo game, quando Nadal teve três chances com 0/40. O americano, firme no saque, saiu do buraco para confirmar o serviço e empatar a parcial em 4/4. Isner então conseguiu uma oportunidade de quebra no game seguinte e não desperdiçou. Com 5/4 e o saque, o americano fechou o set em 43 minutos e levou a partida para o desempate.

No terceiro set, Rafael Nadal já dificultou o serviço do adversário logo no segundo game, quando chegou a ter 0/30. O americano conseguiu confirmar o saque, mas o mesmo não aconteceu no quarto game, quando o espanhol teve duas oportunidades e aproveitou logo a primeira para ter 3/1 no set. O Touro Miúra comemorou muito a quebra e, no game seguinte, chegou a 4/1 sem ceder pontos. Nadal, então, administrou a vantagem para fechar o jogo em 6/3.


Berdych e Raonic se enfrentam
O tcheco Tomas Berdych e o canadense Milos Raonic se enfrentam num dos duelos pelas quartas de final do Masters de Monte Carlo. Os dois venceram seus jogos das oitavas de final nesta quinta-feira. Nas quadras dos príncipes, no primeiro jogo do dia, Raonic, sexto tenista do mundo, venceu o espanhol Tommy Robredo (20) por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, em 1h41 de jogo. Logo em seguida, na mesma quadra, o oitavo do ranking, Tomas Berdych, bateu o também espanhol Roberto Bautista Agut (16) por 2 a 0, parciais de 7/6(7) e 6/4, em 1h39.

Milos Raonic Monte Carlo (Foto: Reuters)
Milos Raonic passou por Tommy Robredo para 
chegar às quartas de final de Monte Carlo 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Feijão e Bellucci se garantem na elite em Roland Garros; Teliana fica fora

Grand Slam francês será disputado entre os dias 24 de maio e 7 de junho


Por
Paris

 
saiba mais

A organização de Roland Garros divulgou, nesta quinta-feira, a lista com os tenistas que já têm vaga garantida nas chaves principais de simples do Grand Slam francês, disputado entre os dias 24 de maio e 7 de junho, em Paris. Na condição de números 74 e 75 do mundo, respectivamente, João "Feijão" Souza e Thomaz Bellucci estão entre os 104 classificados do evento masculino. Teliana Pereira, apenas a 130ª da WTA, não está entre as 108 jogadoras premiadas no feminino e deverá participar do qualifying. A seleção leva em conta o posicionamento dos tenistas nos rankings da ATP e da WTA nesta semana, além do "ranking protegido" de alguns atletas.

tenis thomaz bellucci feijão treino copa davis buenos aires (Foto: Rubens Lisboa/CBT)
Bellucci e Feijão não precisarão disputar o 
qualifying de Roland Garros nesta 
temporada (Foto: Rubens 
Lisboa/CBT)


Feijão vai disputar a chave principal de Roland Garros pela segunda vez na carreira. O paulista de 26 anos esteve na elite na edição de 2012, quando foi eliminado logo na primeira rodada diante do alemão Cedrik-Marcel Steve, com uma desistência no segundo set. É a primeira vez, porém, que participará da competição estando dentro do top 100.

É em Roland Garros que Bellucci teve mais sucesso dentre os Grand Slams (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open). O paulista de Tietê (SP) alcançou as oitavas de final em 2010, parado somente pelo espanhol Rafael Nadal, hoje nove vezes campeão do torneio, por 3 sets a 0. No ano passado, perdeu na segunda rodada para o italiano Fabio Fognini também em sets diretos.

Já Teliana não conseguirá repetir o feito de 2014, quando não precisou disputar o qualifying e chegou à segunda rodada, derrotada pela romena Sorana Cirstea por 2 a 0. No ano anterior, que marcou a estreia dela em Roland Garros, caiu na última rodada do qualifying.


FONTE:
http://glo.bo/1DN4iQ4?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sevilla pressiona, vira no fim e sai na frente do Zenit nas quartas de final

Sem Hulk, suspenso, time russo abre o placar, mas recua demais, e espanhóis conseguem a virada para aumentar a invencibilidade no Ramón Sánchez Pizjuán


Por
Sevilha, Espanha

 
O Zenit abriu o placar e poderia ter conseguido no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa o resultado que o Barcelona não conseguiu no último fim de semana. Mas não era à toa que o Sevilla não sofria uma derrota no estádio Ramón Sánchez Pizjuán há 32 partidas. Com o apoio da torcida, o time espanhol pressionou, e Bacca e Denis Suárez saíram do banco para garantir a virada e a vitória por 2 a 1. A partida de volta será na próxima quinta, em São Petersburgo, às 16h05 (de Brasília).

Suspenso, o brasileiro Hulk desfalcou a equipe russa, assim como o meia português Danny.

Denis Suárez, Sevilla x Zenit, Liga Europa (Foto: Agência Reuters)
Denis Suárez comemora depois de marcar o 
gol da virada do Sevilla contra o Zenit 
(Foto: Agência Reuters)


FONTE:

Napoli goleia o Wolfsburg fora de casa e encaminha vaga para semifinal

Hamsik (duas vezes), Higuaín e Gabbiadini garantem vitória por 4 a 1, e time de Rafa Benítez leva vantagem bastante confortável para o jogo de volta no San Paolo


Por
Wolfsburgo, Alemanha


Hamsik - Napoli x Wolfsburg (Foto: AFP)Hamsik faz dois gols e é decisivo para goleada do Napoli sobre o Wolfsburg (Foto: AFP)


Apesar da campanha irregular no Campeonato Italiano, o Napoli segue firme na Liga Europa e nesta quinta-feira deu um passo e tanto para seguir às semifinais da competição. Em visita ao Wolfsburg, o time de Rafa Benítez venceu com autoridade por 4 a 1, gols de Higuaín, Hamsik (duas vezes) e  Gabbiadini  - Bendtner diminuiu o prejuízo para os anfitriões nos minutos finais.

O Wolfsburg, que contou com os brasileiros Luiz Gustavo e Naldo, terá uma missão muito complicada para seguir na briga. Apesar do gol sofrido no final, o Napoli leva uma grande vantagem para o jogo de volta, na semana que vem, e pode perder por até três gols de diferença dentro do San Paolo. 

O Napoli construiu a vantagem usando a eficiência. Enquanto os alemães erravam as finalizações, os italianos balançavam as redes. Primeiro com Higuaín, em jogada polêmica, após supostamente dominar com o braço, aos 14 de jogo. Hamsik, oito minutos depois, ampliou e fechou a conta no segundo tempo.

Higuain - Napoli x Wolfsburg (Foto: Getty Images)
Higuain também deixa o seu em vitória do 
Napoli sobre o Wolfsburg (Foto: Getty Images)


FONTE: