segunda-feira, 30 de março de 2015

Jornalista diz que Neymar "é objetivo número 1" do PSG para substituir Ibra

Brasileiro é alvo do clube francês para o meio do ano que vem, segundo Laurent Perrin, do "Le Parisien". Messi seria a alternativa, caso pretenda deixar o Barcelona


Por
Paris

 
Messi e Neymar Barcelona x Manchester City (Foto: AP)Neymar e Messi seriam alvos do PSG para substituir Ibra no ano que vem (Foto: AP)


Em sua segunda temporada no Barcelona, Neymar se tornou peça fundamental para Luis Enrique e já é um dos ídolos da torcida, ao lado de Lionel Messi. Mas há um grande clube europeu querendo interromper a trajetória do camisa 11 no Camp Nou. De acordo com o jornalista Laurent Perrin, do conceituado diário francês "Le Parisien", o PSG tem o brasuca como "objetivo número 1" para substituir Ibrahimovic daqui a um ano.

Com contrato até o meio de 2016, o sueco completará 34 anos em outubro e não deve renovar com o clube do xeque Nasser Al-Khelaifi, que já estaria planejando ter uma nova estrela maior em seu elenco. E Neymar seria o nome preferencial por completar 24 anos em 2016 e ser considerado um dos candidatos a ser o melhor jogador do mundo em poucos anos - um investimento seguro.

Haveria um plano B nada modesto, segundo Perrin. Messi também estaria no radar do PSG, depois de ser especulado como alvo de uma oferta nas últimas janelas. O jornalista diz que o clube daria tudo aquilo que o argentino pedisse, mesmo já tendo 29 anos em 2016. Tudo dependeria apenas do próprio jogador querer deixar o Barcelona, o que é visto como a única possibilidade da transferência se concretizar.

Paris Saint-Germain e Barcelona serão adversários nas quartas de final da Liga dos Campeões. O primeiro jogo ocorre no Parque dos Príncipes, no dia 15, e a volta será realizada no Camp Nou, no dia 21.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/03/jornalista-diz-que-neymar-e-objetivo-numero-1-do-psg-para-substituir-ibra.html

Estudo avalizado pela Fifa põe Bale como jogador mais rápido do mundo

Galês atinge 36,9 Km/h com a bola nos pés e deixa para trás mexicano Jürgen Damm e Antonio Valencia, em lista que tem Cristiano Ronaldo em quinto e Messi em sétimo


Por
Rio de Janeiro

 
marcelo, chicharito e bale Treino do Real Madrid (Foto: Reprodução / Site oficial do Real Madrid)Bale treina velocidade no Real Madrid: o mais rápido do mundo (Foto: Reprodução / Site do Real)


O que Bartra sentiu na pele na última final da Copa do Rei, um estudo promovido pelo Pachuca, do México, e avalizado pela Fifa comprovou: o galês Gareth Bale é o jogador mais rápido do mundo com a bola nos pés. O atacante do Real Madrid atinge 36,9 Km/h - no lance que decidiu o título do torneio espanhol na temporada passada, o craque merengue percorreu 59,1 metros em 7,04 segundos (assista ao pique no vídeo mais abaixo).

Mas por que a pesquisa foi feita pelo clube mexicano? É que o Pachuca queria conferir se o meia Jürgen Damm era o mais veloz. Mas seu jogador ficou em segundo lugar no ranking, com 35,23 Km/h. Completa o pódio o colombiano Antonio Valencia, do Manchester United, terceiro na lista, com 35,1 Km/h.

Melhores do mundo na eleição da Fifa nos últimos sete anos, Cristiano Ronaldo e Messi também entram no Top 10 do ranking, com o português na frente do argentino. O dono da Bola de Ouro nas últimas duas temporadas ficou em quinto lugar, com 33,6 Km/h, enquanto o camisa 10 do Barcelona aparece em sétimo, com 32,5 Km/h.


Outro jogador do Real Madrid aparece entre os dez mais rápidos. Surpreendentemente, o zagueiro espanhol Sergio Ramos, com 30,6 Km/h, ficou em décimo na classificação. É o único defensor na lista. Completam a relação os ingleses Aaron Lennon, do Tottenham Hotspur, quarto com 33,8 Km/h, Walcott, do Arsenal, sexto com 32,7 Km/h, e Rooney, do Manchester United, com 31,2 Km/h, e o francês Ribéry, do Bayern de Munique, nono colocado com 30,6 Km/h.


Confira a classificação completa:

1º - Gareth Bale (GAL) - Real Madrid - 36,9 Km/h
2º - Jürgen Damm (MEX) - Pachuca - 35,23 Km/h
3º - Antonio Valencia (COL) - Manchester United - 35,1 Km/h
4º - Aaron Lennon (ING) - Tottenham Hotspur - 33,8 Km/h
5º - Cristiano Ronaldo (POR) - Real Madrid - 33,6 Km/h
6º - Walcott (ING) - Arsenal - 32,7 Km/h
7º - Messi (ARG) - Barcelona - 32,5 Km/h
8º - Rooney (ING) - Manchester United - 31,2 Km/h
9º - Frank Ribéry (FRA) - Bayern de Munique - 30,7 Km/h
10º - Sergio Ramos (ESP) - Real Madrid - 30,6 Km/h



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/03/estudo-avalizado-pela-fifa-poe-bale-como-jogador-mais-rapido-do-mundo.html

Após promessa de Maitê Proença, René Simões prevê: "Vai ficar nua"

Torcedora do Botafogo, atriz afirma que vai tirar a roupa se o Alvinegro voltar à Série A


Por
Rio de Janeiro
 

Torcedora do Botafogo, a atriz Maitê Proença prometeu, durante o programa "Extra Ordinários", ficar nua caso o Alvinegro conquiste o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Treinador do clube carioca e com a missão de garantir o retorno da equipe à elite do Brasileirão, René Simões acredita que a atriz terá que cumprir a promessa.

- Ela está com um grande desejo de ficar nua em dezembro, não tenho dúvidas disso. Está só achando o motivo para se expor. Já arrumou agora. Ela vai ficar nua - disse o treinador, em entrevista ao programa "Seleção SporTV". (assista ao vídeo).


saiba mais

No programa do domingo, a atriz de 57 anos garantiu que, no fim do ano, aparecerá no "Extra Ordinários" usando apenas um pequeno acessório caso o time garanta o acesso:
- Fico pelada, fico peladíssima. Vou vir só com uma coleira, escrito Botafogo - disse.
Rebaixado para a Série B no Campeonato Brasileiro de 2014, o Bota é vice-líder do Campeonato Carioca com 30 pontos, dois a menos do que o Flamengo.

Maitê Proença; Extra Ordinários (Foto: Reprodução)
Maitê Proença promete ficar nua em caso de 
acesso do Botafogo (Foto: Reprodução)


FONTE:

Bill dá razão a Mantuano: “Não sou mais moleque. Eu gosto de cobrança”

Um dos protagonistas de polêmica envolvendo vice de futebol na semana passada, atacante minimiza problema com o dirigente: "Tenho cobrança até em casa"


Por
Rio de Janeiro


saiba mais

O pênalti desperdiçado por Bill, na última quarta-feira, no empate com o Barra Mansa, deu início a um momento de tensão no Botafogo. Logo após a partida, o vice de futebol, Antônio Carlos Mantuano, esbravejou no vestiário do Estádio Raulino de Oliveira, uma vez que ele classificou como displicente a maneira como o atacante cobrou o lance. Neste domingo, após o empate contra o Vasco, o camisa 9 falou pela primeira vez sobre a polêmica e deu razão ao dirigente.

- Ele (Mantuano) teve toda a razão de entrar no vestiário. Ele estava muito nervoso, assim como a torcida do Botafogo, por eu ter errado um pênalti no final. Mas eu tenho que manter a cabeça erguida, não sou mais moleque e sei dos meus objetivos. Tenho cobrança até em casa. 

Eu gosto é disso, eu gosto de cobrança mesmo – afirmou Bill.


A bronca de Mantuano na equipe, na semana passada, gerou um mal-estar no clube. Na ocasião, o dirigente precisou ser retirado do vestiário pelo técnico René Simões. Uma reunião na última sexta, entre comissão técnica, jogadores e diretoria, ajustou os ponteiros.

- Minha reação foi imediata. O vestiário é o território do treinador. Os jogadores ficaram tranquilos. Agi na hora, e ficou tudo resolvido. Agi na hora com o Mantuano e com os jogadores. Depois o presidente (Carlos Eduardo Pereira) deixou as coisas muito bem colocadas. 


Tivemos uma conversa hoje pela manhã em General Severiano e temos um grupo de whatsapp (aplicativo de conversa no celular) que eu gosto muito. É uma espécie de colegiado. Trocamos muitas mensagens sinceras, depois o Mantuano esteve aqui e conversou com os jogadores também. Está tudo limpo - garantiu René Simões, na última sexta-feira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/03/bill-da-razao-mantuano-nao-sou-mais-moleque-eu-gosto-de-cobranca.html

Botafogo aprova estreantes, ganha opções e planeja Luis Ricardo no meio

Treinador elogia atuações de Elvis e Alisson contra o Vasco, celebra boa exibição de Diego Giaretta como volante e pretende testar lateral ao lado de Gilberto na direita


Por
Rio de Janeiro

 
saiba mais

Do “pacotão” de 13 reforços apresentados pelo Botafogo no início da temporada, Alisson e Elvis foram os últimos a estrear. Neste domingo, no empate por 1 a 1 com o Vasco, a dupla jogou pela primeira vez com a camisa alvinegra. O debute em um clássico no Maracanã não assustou, e René Simões aprovou o desempenho dos estreantes.

Elvis entrou no início do segundo tempo e mudou a cara do setor de criação do Botafogo. O meia, que no primeiro jogo-treino da pré-temporada, contra o Gonçalense, chegou a ser testado como titular, foi deixado de lado no início do Campeonato Carioca para aprimorar a parte física. Nos últimos treinos ele chamou a atenção de René e ganhou a primeira oportunidade neste domingo.

- O elenco do Botafogo não foi montado por acaso. O Elvis estourou aos 16 anos no Paraná e veio para a base do Botafogo. Depois foi pinçado pelo Benfica. Ele nunca teve um percentual de gordura como está agora, por volta de 9%. Ele me confessou isso. Ele entrou muito bem e mudou o jogo. No segundo tempo o time melhorou muito com o Elvis. O passe dele foi preciso, deu um chute muito bom e ganhamos bastante qualidade – elogiou René. 



Alisson foi outro que começou os primeiros treinos do ano como titular, mas perdeu espaço e demorou a ter uma oportunidade. Neste domingo, o zagueiro entrou no lugar de Roger Carvalho, atuou por pouco mais de 20 minutos e não comprometeu.

- Ele entrou bem. Conheço bem o Alisson desde quando ele estava no Paraná. Fez uma Série B excepcional no ano passado. Achei que ele seria titular. Mas é normal. Essa camisa do Botafogo é pesada. Mas ele já está se acostumando com o peso do clube, vem bem nos treinamento e teve uma estreia no Maracanã. Está pronto para jogar - frisou o treinador.


Luis Ricardo pode ser testado no meio

Luis Ricardo Treino Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)Luis Ricardo pode ganhar oportunidade no meio de campo (Foto: Vitor Silva / SSpress)


Elvis e Alisson, no entanto, não são as únicas novas opções de René Simões. Recuperado das dores musculares que o afastaram dos treinos, Luis Ricardo voltou a treinar com bola na semana passada e está pronto para voltar. O lateral que jogou apenas um jogo contra o Nova Iguaçu pelo Botafogo, por pouco não entrou no segundo tempo do clássico contra o Vasco. A contusão de Roger Carvalho atrapalhou os planos do treinador, que planeja testar o jogador, em breve, no meio de campo.

- Quando o Roger saiu, eu estava pronto para colocar o Luis Ricardo na frente do Gilberto. O Luis Ricardo joga como lateral e como meia. Acho que ele pode fazer uma dupla muito interessante com o Gilberto pela direita. Essa dupla ainda vai dar muito trabalho.

Se Luis Ricardo ainda vai ser testado no meio, um outro jogador improvisado agradou no clássico contra o Vasco. Diego Giaretta entrou muito bem como volante e recebeu elogios do treinador.

- Ele foi muito bem, um fator surpresa. Ele encaixou perfeitamente. Foi uma decisão acertada. 

Foi o melhor em campo. Se alguém merece nota 9, é ele. A qualidade dele no passe impressionou. Ainda brinquei com ele: “Acho que você é volante” – disse René ao jogador, que nesta temporada também já atuou como zagueiro e como lateral-esquerdo.

O Botafogo estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 22h, no Almeidão, em João Pessoa, diante do Botafogo-PB. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/03/botafogo-aprova-estreantes-ganha-opcoes-e-planeja-luis-ricardo-no-meio.html


Pacotão do clássico: chances, bate boca, pontaria dos xarás e polêmica

Duelo entre Vasco e Botafogo terminou 1 a 1 e teve ainda jovens nas metas dos rivais


Por
Rio de Janeiro

 

O empate por 1 a 1 entre Vasco e Botafogo fez os dois times perderem posições no Carioca. O Alvinegro caiu para a vice-liderança, enquanto o Cruz-Maltino foi para quarto. A partida teve cara de clássico, com lances ríspidos, chances perdidas no fim do jogo e pedido de pênalti. As metas foram defendidas por dois jovens goleiros, em confronto que ainda teve xarás finalizando de maneiras distintas.

clima quente


O primeiro tempo de Vasco e Botafogo foi quente. O jogo começou com muitas jogadas ríspidas, reclamações com a arbitragem, discussões entre os atletas e distribuições de cartões. O clima, no entanto, ficou mais leve na segunda etapa e não houve cartão vermelho no jogo.

xarás


O lateral-direito Gilberto, do Botafogo, teve duas boas chances para balançar a rede cruz-maltina. Porém, faltou cacoete de atacante na hora dos arremates. Nas duas oportunidades o defensor demorou demais a chutar e perdeu as chances. Já seu xará vascaíno teve somente duas oportunidades no confronto e foi certeiro na primeira finalização.

sai que é sua


Com os titulares Martín Silva e Jefferson fora do clássico por estarem nas seleções uruguaia e brasileira, coube a Jordi e Renan ocuparem mais uma vez as metas de Vasco e Botafogo, respectivamente. Jovens, mostraram inexperiência na saída pelo alto, principalmente Jordi, mas o vascaíno se recuperou com boas defesas debaixo da baliza. Já Renan foi pouco exigido.

polêmica


O lance mais polêmico do clássico foi uma descida de Madson no segundo tempo. O lateral-direito do Vasco arrancou e caiu no contato com Jobson. O Vasco pediu pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. E você, o que achou?

último suspiro

No fim do jogo, cada equipe teve uma boa chance para marcar. Jobson pedalou diante de Rodrigo e bateu rasteiro, mas parou nas mãos de Jordi. Quase na sequência, o volante Lucas chutou de fora da área, a bola resvalou na zaga alvinegra e por pouco não enganou Renan, que ficou torcendo pela saída da bola.


No fim do jogo, cada equipe teve uma boa chance para marcar. Jobson pedalou diante de Rodrigo e bateu rasteiro, mas parou nas mãos de Jordi. Quase na sequência, o volante Lucas chutou de fora da área, a bola resvalou na zaga alvinegra e por pouco não enganou Renan, que ficou torcendo pela saída da bola.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2015/03/pacotao-do-classico-chances-bate-boca-pontaria-dos-xaras-e-polemica.html