domingo, 15 de março de 2015

Federer vence na estreia e pega algoz Seppi na sequência em Indian Wells

Suíço passa pelo argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0 e enfrenta na terceira rodada do torneio o italiano que o eliminou no Aberto da Austrália em janeiro


Por
Indian Wells, EUA

roger federer indian wells tenis (Foto: EFE)Federer durante a vitória sobre Diego Schwartzman em Indian Wells 
(Foto: EFE)


Número dois do mundo, Roger Federer iniciou com tranquilidade a caminhada em busca do quinto título do Masters 1.000 de Indian Wells. Na noite deste domingo (tarde nos Estados Unidos), o suíço, que folgou na rodada de abertura, aplicou 2 sets a 0 em cima do argentino Diego Schwartzman (63º do ranking) pela segunda rodada - parciais de 6/4 e 6/2.

Sacando bem, Federer aplicou sete aces e cometeu apenas uma dupla falta. Com o jogo sob domínio, o suíço chegou a demonstrar certa frustração com alguns erros cometidos, mas também levantou a torcidas com jogadas de muita técnica.

Na terceira rodada, Federer terá pela frente um duelo complicado. Enfrentará Andreas Seppi (33º do ranking), que o eliminou justamente na terceira fase do Aberto da Austrália, no início do ano. O italiano, que também folgou na primeira rodada em Indian Wells, vem de vitória sobre o romeno Victor Hanescu (146º) por 2 sets a 0 - parciais de 6/3 e 6/4.
wawrinka perde para 104º do ranking

Compatriota de Federer, Stanislas Wawrinka deu adeus ao torneio de Indian Wells logo na estreia. Após folgar na primeira rodada, o número 7 do ranking da ATP foi surpreendido na segunda fase pelo holandês Robin Haase, 104º do ranking, e perdeu por por 2 sets a 1 - parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Na terceira rodada, Haase terá pela frente o irá enfrentar o tcheco Lukas Rosol (30º), que eliminou o croata Martin Klizan (42º) por 2 sets a 1, de virada - parciais de 4/6, 6/0 e 6/3.


FONTE:
http://glo.bo/1MDCOyR

Após estreia complicada, Serena avança com facilidade em Indian Well

Número um do mundo aplica 6/2 e 6/0 em cazaque e segue firme em seu retorno ao torneio depois de longo afastamento por conta de injúrias raciais sofridas em 2001


Por
Indian Wells, EUA

 
O primeiro jogo no retorno a Indian Wells na sexta-feira foi repleto de emoções e mais complicado do que o imaginado para Serena Williams - duplo 7/5 contra a romena Monica Niculescu (68ª). No entanto, neste domingo, a tenista número um do mundo voltou a jogar mais "leve" e aplicou 2 sets a 0 sem grandes dificuldades em cima da cazaque Zarina Diyas, número 32 do ranking - parciais de 6/2 e 6/0 -, avançando para a quarta rodada do torneio (a tenista folgou na primeira rodada).

Serena dominou completamente a jovem de 21 anos do Cazaquistão e precisou de apenas 53 minutos para fechar a partida. A adversária de Serena na sequência sairá do confronto entre a russa Svetlana Kuznetsova (27ª) e a americana Solane Stephens (42ª).

serena williams tenis WTA de Indian Wells (Foto: AP)
Serena comemora ponto durante vitória sobre 
Diyas em Indian Wells (Foto: AP)


Bicampeã do WTA de Indian Wells (1999 e 2001), Serena ficou 14 anos afastada da competição por opção própria, após ter sofrido com ofensas recebidas por torcedores quando levantou o troféu pela segunda vez. Na ocasião, a americana venceu a belga Kim Clijsters na decisão depois da irmã Venus abandonar a semifinal, alegando uma tendinite no joelho. Para a torcida houve


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/03/apos-estreia-cheia-de-emocoes-serena-avanca-facil-para-quarta-rodada.html

Djokovic passa fácil por Baghdatis em sua estreia no Masters de Indian Wells

Número 1 do mundo faz 2 sets a 0, elimina rival do Chipre em menos de uma hora e encara espanhol na terceira rodada. Ferrer, Murray e Kei Nishikori também avançam


Por
Indian Wells, EUA


Atual número 1 do mundo, Novak Djokovic não encontrou grandes dificuldades para vencer em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells. Depois de folgar na primeira rodada, o sérvio só precisou de 59 minutos para derrotar Marcos Baghdatis, do Chipre, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3. O adversário de Nole na terceira rodada é o espanhol Albert Ramos-Vinolas, que eliminou o francês Julien Benneteau neste sábado. Outros tenistas que saíram vitoriosos na segunda rodada foram David Ferrer, Andy Murray e Kei Nishikori. Jogando com o compatriota Michael Lammer, o suíço Roger Federer perdeu o seu jogo no torneio de duplas.

Defendendo o título de Indian Wells, Djokovic não deu chances para Baghdatis no primeiro set, conseguindo a primeira quebra de serviço da partida logo no segundo game. Nervoso, o cipriota continuou sendo dominado nos minutos seguintes, mesmo vencendo a quarta parcial, seu único suspiro no set. A vitória do sérvio era questão de tempo e ela veio quando o número 1 do mundo fez 6/1.

Djokovic vence Marcos Baghdatis Indian Wells (Foto: Getty Images)
Djokovic celebra a vitória sobre Marcos 
Baghdatis em Indian Wells 
(Foto: Getty Images)


O segundo set foi um pouco mais equilibrado, já que Baghdatis conseguiu soltar o seu jogo nos primeiros games. Djokovic só passou a se impor a partir do quinto game, quando conseguiu a quebra fazendo 3/2. A partir daí, o número 1 do mundo passou a administrar o resultado até fechar o set em 6/3, após uma bola fora de Baghdatis.

outros resultados do torneio masculino
Kei Nishikori (JPN) 2 x 0 Ryan Harrison (EUA) - 6/4 e 6/4
Andy Murray (GBR) 2 x 0 Vasek Pospisil (CAN) - 6/1 e 6/3
Ivan Dodig (CRO) 0 x 2 David Ferrer (ESP) - 6/3 e 7/5
Federer/Lammer 1 x 2 Zimonjic/Matkow - 6/3, 3/6 e 11/9



FONTE:
http://glo.bo/1FijGUS

Muricy festeja vitória, defende Ataíde e já projeta "final" contra San Lorenzo

Técnico acha que vice de futebol do Tricolor fará falta se sair e diz que não se sente pressionado: "As pessoas que não gostam são poucas. É uma minoria e fraca"


Por
Campinas, SP

 

A falta de entrosamento atrapalhou, mas o São Paulo conseguiu driblar as dificuldades e saiu de campo com a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte, neste domingo, no Moisés Lucarelli, pelo Paulistão. E o feito foi bastante comemorado pelo técnico Muricy Ramalho, que escalou um time totalmente reserva no confronto. Na visão dele, o resultado dá confiança para o duelo com o San Lorenzo, quarta, pela Libertadores.

saiba mais

– Toda vitória é importante. No futebol é assim. Nos traz segurança e confiança. Aqui é difícil de jogar contra a Ponte e vencer. Com certeza o resultado nos empurra e nos motiva para a quarta-feira. Espero que a torcida faça diferença, pois precisamos vencer – afirmou o treinador.

 Durante a coletiva, Muricy reforçou a solidariedade ao vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que internamente enfrenta resistência para seguir no cargo. O comandante definiu, ainda, sua relação com o presidente Carlos Miguel Aidar como "profissional" e garantiu cumprir ordens em relação a movimentação de pessoas ligadas aos dirigentes durante os treinos do time no CT da Barra Funda. Apesar de considerar normal, garantiu não estar pressionado e, muito menos, aceitar sugestões na forma de escalar o São Paulo.

 Ele (Ataíde) é companheiro, o admiro. Isso é importante na vida. Pode ser o que for, para mim o que vale é o caráter e ele tem muito. É parecido comigo neste aspecto. Agora, acredito que não terá esse problema (demissão)
Muricy Ramalho

Veja abaixo tudo que Muricy Ramalho falou.

Improvisação de Boschilia e desempenho do time
– A gente estava com dificuldade. Perdemos o Reinaldo no treinamento e temos apenas o Carlinhos para a posição, mas não podíamos trazê-lo, pois faz um tempo que não joga. Daí, armamos com o Boschilia por ali, pois é único canhoto que tínhamos no elenco. Sofremos um pouco no primeiro tempo, mas ajeitamos depois. Mudamos no segundo tempo e conseguimos melhorar bem. Ainda improvisei o Lucão pelo lado esquerdo e seguramos a Ponte. É fruto de um time sem entrosamento, que treina junto, mas não joga.


Pressão da diretoria
– Claro que não é bom. Muitas pessoas não aceitam estar fora do nosso dia a dia. Mas não temos que valorizar essas pessoas, mas sim o time. Esse tipo de comentário não é legal. Pois se dá valor a quem não merece.

Aidar aumentar a carga para os corintianos no jogo pela Libertadores
– É uma coisa que não é normal. Espero que lá (no Corinthians) aconteça o mesmo. Os dirigentes têm que entender que, se for para o bem, é válido. Vimos os estádios de fora cheios e o nossos vazios. Alguma coisa tem que fazer para trazer o torcedor. Mas eles (torcedores) precisam entender que precisa se comportar bem. Melhorar o preço é um deles.

muricy ramalho PONTE PRETA X SÃO PAULO  (Foto: Marcos Ribolli)
Treinador comemorou bastante a vitória por 
2 a 1 sobre a Ponte Preta, pelo Campeonato 
Paulista (Foto: Marcos Ribolli)


 O time está tranquilo, mas tem pessoas que gostam e não gostam. As que não gostam são poucas. É uma minoria e fraca. Não me pressiona em nada
Muricy Ramalho


 Relação com Ataíde Gil Guerreiro
– Primeiro que é uma relação natural. É companheiro, o admiro. Isso é importante na vida. Pode ser o que for, para mim o que vale é o caráter e ele tem muito. É parecido comigo neste aspecto. Agora, acredito que não terá esse problema (demissão). O presidente está do lado dele. O futebol e o São Paulo perdem com isso, caso ele saia. É um cara do bem e isso é importante.


Pressão sobre o seu trabalho
– Isso não mexe nem um pouco comigo. O time está tranquilo, mas tem pessoas que gostam e não gostam. As que não gostam são poucas. É uma minoria e fraca. Não me pressiona em nada. 

Luis Fabiano
– É o grande problema, sem treinar muito tempo. Hoje de manhã ele não treinou e me preocupa, pois tem que estar bem fisicamente. O Souza ainda também não treinou. Então, a gente, mesclou hoje. Senão, iriamos chegar sem gente para quarta. Estamos com dúvidas. A tática é definida, com dois meias e dois atacantes, principalmente no Morumbi. O Kardec fez o gol e é importante. Ele se sacrifica pelo time e prejudica a ele. Dentro da área ele é perigoso. Está brigando bastante e tem crédito com a gente.


Muita gente da diretoria nos treinos
– Nunca me importei, pois. sou empregado. Mas no meu time não adianta querer escalar e sei que ficam bravos por isso. Eu não sou dono de lá. Sou empregado. Quem está no CT trato bem. E se está lá é porque foi autorizado. Sou apenas treinador e isso diz respeito a diretoria.


Relação com o presidente Carlos Miguel Aidar
– É normal. A relação é a mesma entre técnico e presidente. É uma relação profissional. Tem que ser assim. Ele cuida do clube e eu tenho que cuidar do time. Nunca fui de jantar com presidente, pois isso dá brecha para se envolver demais e querer escalar o time.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/campeonato-paulista/noticia/2015/03/muricy-festeja-vitoria-defende-ataide-e-ja-projeta-final-contra-san-lorenzo.html

Feliz no Botafogo, Jobson diz que vive uma das melhores fases da carreira

Ao lado de Rodrigo Pimpão, que voltou ao Alvinegro após lesão, atacante foi um dos destaques da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Resende, no Campeonato Carioca


Por
Rio de Janeiro


O ataque do Botafogo vive ótimo momento. Com 23 gols, é o mais positivo do Campeonato Carioca – tem um a mais que o Flamengo – e tem hoje várias boas opções para o técnico René Simões. Na vitória por 3 a 0 sobre o Resende, na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos, Tássio, Jobson e Rodrigo Pimpão marcaram (assista aos gols no vídeo abaixo).
Tássio fez a sua primeira partida como titular; Jobson é o vice-artilheiro do estadual, com seis gols, dois a menos que o rubro-negro Marcelo Cirino; e Pimpão, que entrou no segundo tempo, voltou a campo depois da lesão muscular sofrida no jogo contra o Bangu, no dia 11 de fevereiro. E o elenco ainda tem Bill, titular poupado por causa de dores musculares.

– Para acabar essa dor de cabeça, jogamos nós dois – brincou Jobson, ao lado de Pimpão na saída de campo, logo após o apito final, lembrando que Tássio abriu a contagem para o Alvinegro. – Então jogamos nós três.


Pimpão minimizou a disputa e tratou de exaltar a importância de mais um resultado positivo.
Estou muito feliz. É uma das melhores fases da minha carreira, porque sai um gol atrás do outro
Jobson

– O importante não é quem faz o gol, mas sim o resultado positivo e quem está jogando ali (no campo). Tem que se doar ao máximo e mostrar por que o René o escolheu. É uma disputa sadia.

Questionado sobre o seu estado de espírito, Jobson disse que está feliz no clube alvinegro.
– Estou muito feliz. É uma das melhores fases da minha carreira, porque está saindo um gol atrás do outro – disse o camisa 7, ressaltando o bom ambiente. – O ataque está bem, a briga é sadia, e o time está ganhando. Isso vai fortalecendo o nosso grupo.

E Pimpão completou.

– E nós estamos fazendo com que a fase dele seja boa. O grupo inteiro está com o Jobson para o que der e vier.

Vice-líder do campeonato com 25 pontos, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta a Cabofriense no Moacyrzão.


FONTE:
http://glo.bo/1FmUMDp

Botafoguense deixa casa de R$ 20 milhões de herança para clube

Antes de morrer, Dona Therezinha registrou em cartório a doação para o clube. Ela faleceu aos 87 anos em julho do ano passado.


Por
Rio de Janeiro




Endividado, o Botafogo foi alvo de mais uma ação. Uma ação vinda do coração alvinegro da torcedora Dona Terezinha da Costa Pereira Nadruz, uma senhora de 87 anos que faleceu em julho do ano passado e deixou como doação para o clube do seu coração um casa localizada em um terreno avaliado em aproximadamente R$ 20 milhões.  A doação foi registrada ainda em vida no cartório e aos poucos o Botafogo começa a tomar pé da situação. (clique no vídeo e confira a reportagem de Guilherme Van der Laars)  

Na doação, Dona Terezinha fez questão de tornar o terreno inalienável, ou seja, não é permitida a venda dele e nem qualquer tipo de penhora.  Localizada na região da Freguesia, em Jacarepaguá, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, a casa está erguida em um terreno de 30 mil metros quadrados, é realmente ampla e está em local valorizado, conforme opinião de Luiz Fernando Cunha, corretor de imóveis.  

arte casa botafogo (Foto: Reprodução TV Globo)
A casa em Jacarepaguá e Dona Terezinha, 
alvinegra ilustre que já faleceu (Foto: 
Reprodução TV Globo)


- É um terreno super valorizado porque ele está num local melhor de Jacarepaguá, que é na Freguesia. 

O valor de venda do terreno é em torno de 20 milhões de reais. O local onde está situado o terreno é muito cobiçado pelas grandes construtoras. O ponto é excelente – afirma Cunha.  
 
Antônio Carlos Mantuano, vice-presidente do Botafogo, e figura frequente nas últimas administrações, conheceu dona Terezinha no início dos anos 2000. Tornaram-se amigos e foi ele o principal elo dela com a diretoria do clube.  

 -  Isso aqui representa o que é amor, o que é paixão por um clube. Ela fez diversas outras doações para o Botafogo. Doou o carrinho maca elétrico que hoje nós utilizamos no Estádio Nilton Santos. É uma botafoguense ilustre - afirma Mantuano.


FONTE:

Após derrota, Ibra critica arbitragem e afirma: "Esse país não merece o PSG"

Abalado com o resultado da partida, sueco esbravejou contra a França e o dono do apito, Lionel Jaffredo: "Nunca vi um árbitro tão ruim nesse país de m...."


Por
Bordeaux, França

 


saiba mais

Zlatan Ibrahimovic perdeu a paciência com o árbitro Lionel Jaffredo, responsável pela condução da vitória do Bordeaux diante do Paris Saint-Germain, por 3 a 2. Dessa vez o sueco não deixou o campo mais cedo, como na classificação heroica dos franceses diante do Chelsea, na Inglaterra, na Liga dos Campeões. De acordo com o "L'equipe", da França, imagens do "Canal+" flagraram o atacante na entrada do vestiário, após a partida, protestando, sem medir palavras, contra a atuação da arbitragem.
- Em 15 anos, nunca vi um árbitro tão ruim nesse país de m.... Esse país não merece o PSG. 

A atitude de Ibra logo foi repreendida por Jean-Michel Aulas, chefão do Lyon, concorrente direto da equipe de Paris na briga pelo título do Campeonato Francês. Através de uma rede social, Aulas considerou que uma suspensão até o fim da temporada ao camisa 10 não seria exagerada. 
O PSG perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição nacional. A equipe ficou na segunda posição, com 56 pontos, e pode ver vantagem para o líder aumentar ou ser ultrapassado pelo Olympique de Marselha. 

Yambere e Ibrahimovic, gol PSG (Foto: Reuters)
Ibrahimovic disputa bola no meio-campo: 
sueco criticou a arbitragem ao fim do jogo 
 (Foto: Reuters)


FONTE:


Dana White exalta Rafael dos Anjos e afirma: "O que ele fez foi inacreditável"

Presidente do Ultimate elogiou a atuação dominante do brasileiro, que tomou o título das mãos do americano depois de cinco rounds impecáveis, no UFC 185, em Dallas


Por
Dallas, EUA

Rafael dos Anjos Anthony Pettis UFC 185 (Foto: Getty Images)
Dos Anjos não tomou conhecimento 
de Pettis (Foto: Getty Images)


O desempenho impressionante de Rafael dos Anjos, que dominou de ponta a ponta a luta principal do UFC 185, contra Anthony Pettis, e sagrou-se o novo campeão do peso-leve, foi alvo de elogios de Dana White, presidente do Ultimate. Durante a coletiva de imprensa realizada minutos após o evento, o mandatário revelou ter ficado surpreso com tamanha superioridade imposta pelo brasileiro.

- Eu não imaginava que ninguém pudesse dominar Anthony Pettis, e acho que ninguém aqui imaginaria isso. Rafael surpreendeu a todos quando nocauteou Ben Henderson. Depois atropelou Nate Diaz. E hoje dominou Anthony Pettis de todos os jeitos possíveis. Para mim, o que ele fez hoje foi inacreditável.



saiba mais

Dana falou não saber quais serão os próximos passos do novo campeão da companhia e citou a lesão sofrida pelo brasileiro três semanas antes do duelo.

- Não sei quando Rafael defenderá seu cinturão, porque ele torceu o joelho três semanas atrás. Sou um cara sortudo, não? Dois dos três possíveis lutadores a lutar pelo cinturão dos leves se machucaram.



banner header UFC (Foto: Reprodução)




saiba mais

FONTE:
http://glo.bo/1MCXGEs


Top-10, Eugenie Bouchard esbanja beleza em vitória em Indian Wells

Tenista canadense de 21 anos venceu com facilidade Lucie Hradecka por 2 sets a 0 e passou para a terceira rodada do torneio


Por
Indian Wells, EUA

 
Com 21 anos, a canadense Eugenie Bouchard é uma das mais talentosas e promissoras jogadoras da sua geração. Em sétimo lugar no ranking da WTA, a tenista venceu Lucie Hradecka (RTC) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, e passou para a terceira rodada do WTA de Indian Wells. Durante a partida, Eugenie não mostrou apenas um jogo sólido no fundo da quadra, mas também desfilou toda a sua beleza para os fãs.

Eugenie Bouchard WTA Indian Wells (Foto: EFE)
Eugenie Bouchard comemora um dos 
pontos na vitória no WTA de Indian 
Wells (Foto: EFE)


Eugenie Bouchard WTA Indian Wells (Foto: EFE)
Eugenie Bouchard se esforça para rebater a 
bola durante a vitória no WTA de Indian 
Wells (Foto: EFE)


Eugenie Bouchard WTA Indian Wells (Foto: EFE)
Eugenie Bouchard comemora 
a vitória em Indian Wells (
Foto: EFE)


Outros resultados

Ana Ivanovic (SER) 2 x 0 Yulia Putintseva (CAZ) - 6/3 e 6/1
Caroline Wozniacki (DIN) 2 x 0 Ons Jabeur (TUN) - 7/6(3) e 6/4
Victoria Azarenka (BEL) 2 x 0 Kirsten Flipkens (BEL) - 6/2 e 6/4
Maria Sharapova (RUS) 2 x 0 Yanina Wickmayer (BEL) - 6/1 e 7/5

Eugenie Bouchard WTA Indian Wells (Foto: EFE)
Eugenie Bouchard faz cara feia 
ao atacar um ponto em partida 
pelo WTA de Indian Wells 
(Foto: EFE)


FONTE:

Pacotão do Fla: dose dupla de Cirino e clima quente na estreia em Los Larios

Atacante volta a fazer dois gols num só jogo e dispara na artilharia em duelo marcado por entradas fortes, reclamações e Luxa nervoso no retorno de Marcelo à zaga titular


Por
Duque de Caxias, RJ
 

A estreia do Flamengo em Los Larios, estádio do Tigres, foi com o pé direito: vitória por 3 a 1 sobre os donos da casa, Marcelo Cirino disparando na artilharia do Campeonato Carioca, com oito gols, e seu xará zagueiro voltando com segurança ao time titular. Mas ficou longe de ter sido um jogo tranquilo. A partida teve reclamações de sobra com a arbitragem, críticas ao estádio, ânimos à flor da pele, entradas fortes e bate-boca. Líder provisoriamente do estadual, o Rubro-Negro retorna a campo pela competição só no próximo domingo, para o clássico com o Vasco. Antes porém, enfrenta quarta-feira o Brasil de Pelotas no Maracanã, valendo vaga na segunda fase da Copa do Brasil.


Marcelo Cirino: de dois em dois gols

De dois em dois, Marcelo Cirino enche o papo e dispara na artilharia do Carioca com oito gols. Seis deles foram marcados em pares: dois sobre o Barra Mansa, dois no Friburguense e mais dois diante do Tigres, neste sábado. E os dois últimos saíram com estilos bem diferentes: o primeiro na força, numa pancada de dentro da área, e o segundo na base da velocidade, ao ganhar do zagueiro e do goleiro adversários na corrida. O atacante agora abre dois de vantagem para Fred, do Fluminense. Outro rubro-negro a deixar sua marca no fim de semana, Alecsandro também está na briga, com cinco bolas na rede.


Clima quente: 

carrinhos e bate-boca

A primeira vez do Flamengo em Los Larios pode ter terminado bem, com a vitória no placar, mas não foi nada tranquila. Principalmente porque os ânimos dos jogadores estavam exaltados e propiciaram entradas mais fortes. Como na disputa de bola entre Marcelo Cirino e Tiago Bastos. Os dois chegaram a discutir em campo, mas escaparam de levar cartão. O mesmo não se pode dizer de Jonas e Fabiano Oliveira, ex-Fla, punidos por carrinhos perigosos.


Luxemburgo x arbitragem

E não foram só os jogadores que estavam exaltados. Vanderlei Luxemburgo ficou pilhado à beira de campo com a arbitragem. O técnico reclamava de faltas não marcadas em sua opinião, como na jogada que deu início ao gol do Tigres. Ele chegou a ser ameaçado de expulsão pelo juiz Philip Bennett durante o primeiro tempo. No intervalo, foi até o centro do gramado para falar com o homem do apito. E na etapa final, o quarto árbitro passou a ouvir as broncas de Luxa, que não deu trégua nem mesmo durante a comemoração do segundo gol rubro-negro.


Bronca com gramado: 

"jogando feio"

Reclamações também não faltaram para o campo. Luxa detonou o estádio ao final do jogo, mas Alecsandro já havia criticado as condições do gramado durante o intervalo. Questionado sobre a atuação dos rubro-negros, ele disse que eles estariam jogando bonito se o campo estivesse bom, mas como era ruim, estavam jogando feio. Bronca que incomodou até jogadores do Tigres.


Marcelo, o retorno: 

segurança e susto

Uma das surpresas da escalação, Marcelo fez sua primeira partida oficial na temporada - antes, havia apenas participado do amistoso contra o Nacional, do Uruguai, na despedida de Léo Moura. Após viver um bom momento com a camisa do Flamengo e chegar a ser titular no meio do Campeonato Brasileiro do ano passado, o zagueiro tenta recuperar seu espaço num momento em que Samir está lesionado e Bressan vem sendo o escolhido para formar dupla com Wallace. Diante do Tigres, o defensor demonstrou segurança quando acionado. Mas deu um susto no fim, quando deixou o campo de maca após um choque de cabeça. Segundo o departamento médico rubro-negro, ele passa bem e deve seguir à disposição de Luxa.


No "até logo" de Jefferson, Botafogo recebe Resende de olho na liderança

Ídolo alvinegro, goleiro fará neste domingo sua última partida antes de se apresentar à seleção brasileira. Alvinegro carioca busca vitória e seca rival para voltar ao topo


Por
Rio de Janeiro


O Botafogo conseguiu minimizar o impacto da derrota para o Fluminense e venceu o Tigres na última quarta-feira, mantendo-se firme na briga pela liderança do Campeonato Carioca. Mas para consolidar o objetivo, precisa novamente de um bom resultado contra o Resende, neste domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos - como o clube rebatizou o Engenhão -, pela 10ª rodada. A partida também dará à torcida a oportunidade de dizer até logo ao ídolo Jefferson, que perderá três compromissos do Alvinegro por conta de sua convocação para a seleção brasileira.

Depois da partida contra o Resende, Jefferson dará lugar a Renan, que será o titular contra Cabofriense, Barra Mansa e Vasco. Enquanto isso o titular defenderá a Seleção nos amistosos contra França, em Paris, e Chile, em Londres. Para chegar à liderança do estadual, o Botafogo precisa, além da vitória sobre o Resende, contar com um tropeço do Vasco, que enfrenta o Nova Iguaçu também no domingo. Atualmente a diferença entre os dois é de apenas um ponto. Mas o técnico René Simões exige que o grupo Alvinegro se concentre somente em seu compromisso, ainda sem levar em consideração os resultados de seus rivais.


saiba mais

O Resende vive um pesadelo. O time começou o estadual como um dos pequenos com mais chances de surpreender, principalmente por causa do título da Copa Rio, no fim do ano passado, mas já acumula oito jogos seguidos sem vitória. Trocou de treinador, mas o jejum persiste. Desde que assumiu, o técnico Paulo Campos vê evolução na equipe e só não vai repetir o time que perdeu por 1 a 0 para o Vasco, no meio de semana, porque Marcel está suspenso.
Rafael Martins de Sá apita o jogo, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos. O Premiere e o PFC HD transmitem o jogo com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Roger Flores. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe alvinegra na página do seu clube de coração.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Botafogo: com alguns problemas de ordem médica, o Botafogo deve ter modificações em relação à última partidas. Mesmo após cumprirem suspensão, Marcelo Mattos e Bill não têm volta garantida, pois sentem desconforto muscular. Roger Carvalho, que se recupera de lesão, está fora. Jobson, poupado do treino de sábado, é outra dúvida. O Botafogo deve começar com a seguinte formação: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos (Dierson), Willian Arão, Diego Jardel e Tomas; Jobson (Gegê) e Bill (Tássio).

Resende: Paulo Campos deve mandar a campo Arthur; Gabriel, Admilton, Rogério e Kim; Capone, Iuri Pimentel e Leo Silva; Gustavo, Geovane Maranhão e Jhulliam.


header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



Botafogo: Rodrigo Pimpão, Airton, Luis Ricardo e Lucas Zen estão indisponíveis.
Resende: o meia Marcel, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Muriel, único no departamento médico.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Botafogo: Fernandes, Sassá, Gilberto e Marcelo Mattos.
Resende: Gabriel e Léo Silva.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2015/03/no-ate-logo-de-jefferson-botafogo-recebe-resende-de-olho-na-lideranca.html

Pacotão do Timão: "Falta" de Sheik no juiz, chapéu de Ralf e gols perdidos

Corinthians cresce no segundo tempo, com Love em campo, cria várias chances, mas não consegue sair do 0 a 0. "Dividida" com Emerson derruba árbitro


Por
São Paulo
 
O jogo entre Corinthians e RB Brasil, no último sábado, na arena corintiana, pelo Paulistão, não teve gols, mas foi bem movimentando, com lances de perigo, de efeito e até um inusitado empurrão de Sheik no juiz. O Timão melhorou com a entrada de Vagner Love e foi para cima do adversário, mas não conseguiu furar o bloqueio. 

Veja o resumo da partida:

Sai da frente!


Num primeiro tempo frio, sem chances de gol, a torcida do Corinthians teve pouco pelo que vibrar. Um desses raros lances empolgantes foi um empurrão que Emerson Sheik deu no árbitro Luiz Vanderlei Martinucho, que passou em sua frente quando ele tentava um drible.   

que beleza!


O chapéu que Ralf aplicou em um adversário foi outro lance de destaque que fez a torcida corintiana vibrar no primeiro tempo.   

fiel aos 93


No intervalo, homenagem ao seu Antônio, torcedor corintiano de 93 anos, que foi ao estádio torcer pelo time do coração. 

passou perto


O Corinthians cresceu no segundo tempo com a entrada de Vagner Love. O atacante bem que tentou, mas não conseguiu acertar o alvo. No lance acima, a bola passou por cima. 

chance perdida


Apesar do amplo domínio, o Timão só conseguiu fazer o goleiro do RB Brasil trabalhar uma vez: no chute rasteiro de Jadson, Juninho afastou com o pé. 

FONTE:

Vettel comemora pódio em sua estreia pela Ferrari: "Podemos nos orgulhar"

Alemão superou Williams de Felipe Massa e conquistou o terceiro lugar na Austrália


Por
Melbourne, Austrália

 

Após uma das piores temporadas de sua história, a Ferrari parece "renascida das cinzas". Em sua estreia pelo time de Maranello, o tetracampeão Sebastian Vettel conseguiu levar a melhor na disputa com a Williams de Felipe Massa e conquistou o terceiro lugar no GP da Austrália, a corrida de abertura da temporada 2015. Sem esconder a empolgação, o piloto alemão afirmou que a escuderia italiana deu um grande passo neste domingo para se reerguer da crise.

- Estou muito feliz. É um grande começo para a temporada, depois de uma pré-temporada que já foi muito boa. A equipe tem trabalhado de forma intensa e fenomenal, e nós podemos nos orgulhar muito desse resultado. O carro funcionou muito bem, e o trabalho feito com o motor e o chassi foi incrível - disse Vettel.

Arnold Schwarzenegger, Vettel, GP da Austrália de F1 (Foto: EFE)
Vettel com o ator Arnold Schwarzenegger no 
pódio do GP da Austrália (Foto: EFE)


Veja como ficou a classificação de pilotos e equipes após a primeira etapa da Fórmula 1
O terceiro lugar de Vettel no GP da Austrália foi recebido pela escuderia italiana como uma verdadeira vitória. Apesar da clara soberania da Mercedes, com Lewis Hamilton em primeiro e Nico Rosberg em segundo, e do problema com o pit stop de Kimi Raikkonen, que saiu dos boxes com uma roda solta e precisou abandonar, o resultado obtido pelo alemão deixou o comando de Maranello cheio de esperança. 

- No ano passado inteiro, nós tivemos dois pódios. É a primeira corrida e já temos um pódio, então é motivo para ficarmos felizes. Estamos cientes de que a diferença em relação à Mercedes é grande, mas vamos fazer todo o possível para nos aproximarmos ao longo do ano. Este é um ano interessante, porque temos mais possibilidades de desenvolver o motor - avaliou o diretor técnico James Alisson.

Hamilton, Rosberg e Vettel, GP da Austrália de F1 (Foto: EFE)
O alemão ficou atrás da soberana dupla da 
Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg 
(Foto: EFE)


Com seu primeiro pódio pela Ferrari, Vettel começa o campeonato em terceiro, com 15 pontos. A antiga equipe do alemão, a RBR, teve resultado menos impressionante, com o sexto lugar do australiano Daniel Ricciardo e o abandono de Daniil Kvyat antes mesmo da largada. A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas, com o GP da Malásia. Fique ligado no calendário!


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/03/vettel-comemora-podio-em-sua-estreia-pela-ferrari-podemos-nos-orgulhar.html

Hamilton tieta Schwarzenegger e destaca corrida impecável: "100%"

Com 34ª vitória na categoria, Lewis Hamilton começa luta pelo terceiro título mundial


Por
Melbourne, Austrália

 

Em uma corrida marcada pelo grid esvaziado e por diversos abandonos, Lewis Hamilton ditou o ritmo e minou as chances de vitória do companheiro Nico Rosberg. O atual campeão teve um início de temporada bem diferente do ano passado, quando sofreu uma pane mecânica na mesma pista de Albert Park e abandonou ainda nas primeiras voltas. Desta vez, o britânico aproveitou a consistência e a confiabilidade do carro para imprimir uma vitória implacável.

- Foi uma corrida absolutamente impecável. A taxa de êxito foi de 100%, algo que não ocorre com muita frequência. Nico estava muito rápido durante toda a corrida, enquanto eu tentava economizar combustível e pneus, e não sabia até onde poderia ir. Mas, uma vez que você abre uma distância de dois segundos por volta, precisa apenas administrar essa vantagem - analisou.


Arnold Schwarzenegger, Hamilton e Rosberg, GP da Austrália de F1 (Foto: Reuters)
Lewis Hamilton faz brincadeira com Arnold 
Schwarzenegger no pódio do GP da Austrália 
(Foto: Reuters)


No lugar mais alto do pódio, o piloto da Mercedes se empolgou com a presença do ator Arnold Schwarzenegger, convidado da FIA para apresentar os pilotos ao público e comandar a cerimônia de premiação. O "baixinho" Lewis, de 1,74m, também aproveitou para bricar com a altura do astro de filmes de ação e séries como "O Exterminador do Futuro", que tem 1,88m.

Arnold Schwarzenegger Lewis Hamilton Gp da Austrália Fórmula 1 (Foto: FIA / Divulgação Instagram)Arnold Schwarzenegger brinca com Lewis Hamilton após corrida (Foto: FIA / Divulgação)


- Vencer novamente é uma sensação incrível, mas também é fantástico estar aqui em cima com você. Pensei que você era mais alto - disse o inglês.

- É porque não estou usando meus saltos altos - respondeu Schwarzenegger.

Com sua 34ª vitória na F-1, Lewis começa a jornada rumo ao terceiro título mundial com uma importante vantagem sobre o companheiro Rosberg. O britânico somou 25 pontos, enquanto o alemão tem 18. Confira a classificação completa. A F-1 retorna daqui duas semanas, com o GP da Malásia. Fique ligado no calendário!



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/03/hamilton-tieta-schwarzenegger-e-destaca-corrida-impecavel-100.html

Felipe Nasr se torna primeiro estreante brasileiro a pontuar na história da F-1

Com 5º lugar na Austrália, jovem de 22 anos obtém melhor resultado de um brasileiro em estreias e alcança feito inédito que nem Senna, Piquet e Emerson conseguiram


Por
Direto de Melbourne, Austrália

 
Bastou apenas uma corrida para Felipe Nasr escrever seu nome na história do automobilismo brasileiro. Com o 5º lugar com a Sauber no GP da Austrália deste domingo, o brasiliense de 22 anos alcançou o melhor resultado em uma estreia de um piloto do país na Fórmula 1, tornando-se também o primeiro brasileiro a pontuar logo em sua primeira prova na categoria máxima do esporte a motor.

Felipe Nasr, da Sauber, no treino classificatório para o GP da Austrália (Foto: EFE)
Felipe Nasr, da Sauber, no treino classificatório 
para o GP da Austrália (Foto: EFE)


Em uma corrida inusitada em que apenas 11 carros cruzaram a linha de chegada, levar o carro até o fim da prova já seria praticamente suficiente para Nasr garantir pontos na estreia. Mas o brasileiro foi além. Começando do 10º lugar, o piloto da Sauber passou quatro rivais na largada e subiu para sexto. Ainda no começo da prova, deixou Carlos Sainz Jr. (STR) para trás e subiu para quinto. Depois, conseguiu seguar o ídolo local Daniel Ricciardo (RBR) até o fim para manter a quinta colocação, causando uma ótima impressão em todo circo da Fórmula 1.

Ayrton Senna 1984 Toleman Jacarepagua (Foto: Getty Images)Ayrton Senna estreou pela Toleman no GP do Brasil de 1974 no RJ (Foto: Getty Images)


Senna e Piquet abandonaram na estreia

Nasr é o 31º brasileiro a correr na F-1. Dos outros 30 representantes do país, a metade sequer completou a prova. Os motivos foram diversos, desde problemas de motor, câmbio a acidentes. Nem os três grandes campeões brasileiros, Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi, conseguiram a façanha de marcar pontos na estreia. Começando na Toleman, Senna teve sua primeira prova frustrada no GP do Brasil de 1984 logo na oitava volta por um problema no turbo de seu motor. Já Nelson Piquet debutou na F-1 pela modesta Ensign e viu o motor do carro deixa-lo na mão no GP da Alemanha de 1978. Emerson Fittipaldi, por sua vez, completou sua prova de estreia, o GP da Inglaterra de 1970 na 8ª posição, mas na época, apenas os seis primeiros pontuavam.

Dos demais brasileiros vencedores de Grandes Prêmios, Rubens Barrichello teve problemas no câmbio de sua Jordan no GP da África do Sul de 1993; Felipe Massa, de Sauber, foi envolvido no acidente na largada no GP da Austrália de 2002; e José Carlos Pace, de March, foi apenas o 17º no GP da África do Sul de 1972.


Melhores resultados na estreia eram de Wilsinho Fittipaldi e Chico Serra

Antes do feito de Nasr, os melhores resultados de brasileiros em estreia foram de Wilsinho Fittipaldi (Brabham) e Chico Serra (Copersucar). Wilsinho conseguiu um expressivo 7º lugar no GP da Espanha de 1972, e Serra, em um GP dos EUA de 1981 onde poucos carros completaram, repetiu a dose com a Copersucar. Outros três pilotos terminaram no top 10 antes da F-1 passar a distribuir pontos para os dez primeiros (2010). A bordo de uma Footwork, Ricardo Rosset debutou com um 9º lugar no GP da Austrália de 1996. Pedro Paulo Diniz, por sua vez, começou com um 10º lugar em um tumultuado GP do Brasil de 1995. Teve também o franco-brasileiro Nano da Silva Ramos, que foi oitavo no GP da Holanda de 1995, quando apenas cinco marcavam pontos.


Resultados de estreia dos brasileiros na Fórmula 1 (Foto: GloboEsporte.com)
Resultados de estreia dos brasileiros na 
Fórmula 1 (Foto: GloboEsporte.co


FONTE: