sábado, 14 de março de 2015

Serenidade e cumprimentos ao juiz: Talmo e sua pedagogia de exemplo

Treinador do Sesi-SP chama a atenção por extrema cordialidade em momentos delicados e destaca educação. Força psicológica de seu time é considerada trunfo


Por
Rio de Janeiro

 
A tensão, emoção e paixão proporcionadas pelo esporte, muitas vezes, tiram do controle até mesmo aquela pessoa considerada mais tranquila. Ao longo da história é impossível enumerar a quantidade de vezes que treinadores ficam irritados com a arbitragem ou com suas jogadoras. No vôlei, o caso mais emblemático é o do russo Nikolai Karpol, conhecido por suas broncas exacerbadas, a ponto de ficar vermelho de raiva e proporcionar lágrimas nos rostos de suas comandadas. Bernardinho também não costuma aliviar, apesar de suas comandadas do Rio de Janeiro afirmarem que ele melhorou bastante seu temperamento explosivo.

Leia Mais: veja os confrontos das quartas de final da Superliga

Todavia, o que se viu na partida desta sexta entre Rio e Sesi-SP foi um duelo de opostos no banco. Enquanto o carioca gesticulava, xingava e arremessava longe seu rádio comunicador, Talmo era sereno e, não só evitou atritos com quem comandava o espetáculo, como chegou a cumprimentar os segundo árbitro nas situações mais discutíveis do jogo e acenar positivamente ao juiz principal, que estava do outro lado.

- Na hora da dúvida, eu sempre pergunto para minha atleta, isso é pedagogia de exemplo, educação. Ela disse que tocou nela, e, se tocou, parabéns pro árbitro. Qual o problema? É o fair play que a gente tem que ter. O time é muito consciente disso, sabe que vai ter dificuldades, momentos ruins. Do mesmo jeito que a gente cobra, a gente vai dar carinho. Todo mundo está tentando fazer o melhor - explicou o técnico "zen".

Talmo de Olivera (Foto: Divuigação/Sesi)
Talmo de Olivera chama atenção por sua 
cordialidade e educação 
(Foto: Divulgação/Sesi)


Sua força psicológica parece estar bem assimilada pelas jogadoras. Na maioria do tempo atrás do, até então líder invicto da Superliga, o Sesi-SP teve forças para buscar a vantagem, mesmo com um Ginásio do Tijuca quase todo a favor das donas da casa.

- O time treina pesado, o tempo inteiro focado. Cada bola pra gente é como se fosse um prato de comida. Para nos perdemos, teremos que ser levados ao extremo. O time está se preparando (para ser campeão).

Humilde, Talmo liga o sinal de alerta para o confronto contra o Brasília, equipe das experientes Paula Pequeno, Érika e Elisângela, que ainda conta com Michelle Pavão, presente em muitas convocações recentes do técnico Zé Roberto.

- Não dá pra brincar, não. Temos que entrar firmes, focados. Sabemos que vamos trazer o primeiro jogo para fazer uma boa série e nos prepararmos para seguir na competição. Vai ser pauleira, difícil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/03/serenidade-e-cumprimentos-ao-juiz-talmo-e-sua-pedagogia-de-exemplo.html

Invencibilidade? Rio não dá bola para números e pensa em ajustar detalhes

Cariocas ressaltam que campanha invicta nunca foi o foco, enaltecem reação e miram semana de trabalho: "Nem zona de conforto nem todo o problema do mundo", diz Fabi


Por
Rio de Janeiro

 
Rio X Sesi-SP, Superliga de Vôlei Feminino (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Gabi admitiu não ter feito um bom jogo contra o Sesi-SP, no primeiro revés 
carioca na Superliga(Foto: Alexandre Arruda/CBV)


A primeira derrota, justamente na última rodada da fase de classificação da Superliga, parece não incomodar em nada o elenco carioca. Líder soberano da parte inicial da competição, com 67 pontos em 72 possíveis, o atual bicampeão nacional demonstrou mais preocupação com as falhas ocorridas durante os jogos do que em relação ao fim da invencibilidade de 23 partidas. Inclusive, as oscilações nos momentos decisivos são os fatores que incomodam as comandadas de Bernardinho. Agora, elas têm uma semana de preparação para os playoffs, que começam na próxima sexta-feira e terão quatro confrontos pelas quartas de final. Veja quais são.

- A gente está feliz pela campanha que o time fez nos dois turnos, mas temos a consciência de que podemos melhorar. Temos tomado pontos em sequência. A vitória não nos deixaria numa zona de conforto, assim como uma derrota não vai virar todo o problema do mundo. Sabemos que podíamos ter jogado melhor e esperamos jogar melhor neste fase final - declarou a experiente Fabi.

A ponteira Gabi ressaltou que perder pela primeira vez na competição e desperdiçar a chance de bater a sequência invicta de 28 jogos do Osasco, conquistada na temporada passada, não a frustra de maneira alguma.

- Pelo contrário, temos que analisar o que foi bom e o que foi ruim dentro do jogo. A gente, realmente, não pensava na questão da invencibilidade em momento algum, o que queríamos era estar crescendo a cada jogo. Temos uma semana para os playoffs começarem e vamos treinar para pegar o São Caetano - afirmou.

Rio X Sesi-SP, Superliga de Vôlei Feminino (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Fabi (de branco) preferiu enaltecer o jogo do 
Sesi-SP do que lamentar a derrota do Rio 
 (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


O sorrisão sempre estampado em seu rosto, nesta sexta, deu lugar para um semblante mais frio. 

Segunda maior pontuadora do Rio, com 15 pontos, a atleta da seleção brasileira e principal atacante da Superliga admitiu um rendimento abaixo dos seus melhores dias.
- Time errou muito. (O jogo) não valia nada em termos de classificação, mas era importante para crescermos. Particularmente, não fiz uma boa partida, não consegui ajudar a equipe no ataque.

O apagão na primeira metade do tie-break não foi entendido nem mesmo pelas atletas cariocas. Após perderem os dois sets iniciais, elas reagiram e igualaram. Porém, na hora do "vamos ver", nada funcionou.

- Entramos devagar, depois de buscarmos um jogo difícil. Começamos nos dois primeiros sets com vantagem, mas o Sesi-SP virou no finalzinho. Conseguiu jogar bem, principalmente nos momentos finais, é um time de muita qualidade e que vai brigar para estar na decisão da Superliga. Nós rodamos, demos uma mudada, Bernardo aproveitou os últimos dois jogos, contra dois grandes adversários, para dar um pouco de ritmo para todo mundo. Saímos triste pelo tie-break, depois da reação, mas não podemos tirar o mérito do time do Sesi-SP, que fez uma grande partida - completou a líbero Fabi.

- Começamos muito mal, com 6 a 0 contra foi mais fácil pro Sesi-SP jogar. Elas fizeram uma boa partida e conseguiram nos marcar. Todas foram bem lá. Agora é pensar nos playoffs e ir com tudo - fechou Gabi.

Rio X Sesi-SP, Superliga de Vôlei Feminino (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
O Rio encontrou muitas dificuldades de 
superar o bloqueio de Fabiana 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)


FONTE:

Filho de Jaqueline e Murilo "cuida" do sono da mãe com a ausência do pai

Bicampeã olímpica publica foto dormindo ao lado de Arthur e manda mensagem para o atleta como se fosse o garoto: "Fica tranquilo que cuido direitinho dela. Te amamos"


Por
Belo Horizonte

 
Jaqueline filho vôlei (Foto: Reprodução/Instagram)Jaqueline o filho Arthur curtem soneca sem Murilo(Foto: Reprodução/Instagram)


Com apenas 1 ano e 2 meses de vida, Arthur já vem “ajudando” o seu pai, Murilo, a cuidar da musa do vôlei Jaqueline, mãe do garotinho e esposa do ponteiro da seleção brasileira. Na noite deste sábado, a bicampeã olímpica publicou uma foto na qual ela dormia ao lado do filho com uma mensagem para o jogador:

- Já que o senhor não está aqui, eu hoje vou dormir com a mamãe, ok? Ela me pediu e falou que estava com muita saudade! Fica tranquilo que cuido direitinho dela. Te amamos papai - escreveu Jaque, no seu perfil em uma rede social.

Desde que assinou com o Minas para disputar a Superliga feminina 2014/2015, Jaqueline está vivendo com Arthur em Belo Horizonte. Já Murilo segue morando em São Paulo, onde atua pelo Sesi-SP na Superliga masculina.

O time de Jaque e a equipe de Murilo estão classificados para os playoffs da Superliga. Os paulistas já encaram o Maringá nas quartas de final. Já o Minas terá pela frente o Praia Clube.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/03/filho-de-jaqueline-e-murilo-cuida-do-sono-da-mae-com-ausencia-do-pai.html

Choro, nervosismo e carinho: emoção marca volta de Serena a Indian Wells

Número um do mundo é ovacionada no retorno ao torneio que rejeitou por 14 anos após ofensas racistas. Dribla lágrimas e nervos para vencer romena na estreia


Por
Indian Wells, EUA


Sobrou emoção no retorno de Serena Williams a Indian Wells, nesta sexta-feira, depois de um afastamento que durou 14 anos após ofensas raciais na decisão de 2001, quando tinha 19 anos. A vitória sobre a romena Monica Niculescu por duplo 7/5 foi recheada de momentos nos quais era difícil controlar os nervos. 

Logo na entrada em quadra, a número um do mundo foi ovacionada pelo público por um longo tempo. Tirou os fones de ouvido, acenou para a plateia e na hora de arrumar a bolsa não conteve o choro. Cartazes celebravam a sua volta. Em vários momentos da nervosa partida ela gritou após pontos vencedores. Quando venceu o primeiro set quebrando o saque de Niculescu, com  uma paralela, gritou efusivamente como se estivesse mandando o passado para o espaço. Do outro lado da quadra havia uma adversária que não desistia. Como no sexto game do segundo set, quando Serena subiu à rede, confiante na conclusão do ponto. Mas a americana levou uma passada e foi ao chão.

Veja como foi a entrada em quadra de Serena


serena williams emocionada, tênis, Indian Wells (Foto: AFP)
Serena se emociona ao voltar à quadra de 
Indian Wells 14 anos depois (Foto: AFP)


Depois da vitória, Serena disse que tinha acabado de disputar uma das partidas mais importantes de sua carreira. Mesmo sendo um jogo de abertura contra uma tenista 68ª do ranking. 

serena williams emocionada, tênis, Indian Wells (Foto: AFP)Serena segura o choro (Foto: AFP)


- Receber o amor do público aqui significou muito para mim. Eu senti como se os nervos estivessem indo embora. Estava um pouco nervosa. As semanas que antecederam, os dias que antecederam, e eventualmente as horas que antecederam o jogo foram um pouco estressantes. Mas agora eu estou bem. Definitivamente este foi um dos maiores e mais orgulhosos momentos da minha carreira - disse a tenista.

Desta vez não havia torcedores gritando gírias racistas para Serena e seu pai e treinador, Richard Williams, como em 2001. Naquela ocasião, a americana venceu a belga Kim Clijsters na decisão depois da irmã Venus abandonar a semifinal, alegando uma tendinite no joelho. Para a torcida houve armação. Serena tinha dúvidas sobre a volta ao torneio californiano. Agora não tem mais. 


- Acho que as lágrimas eram um peso. No momento eu apenas me senti bem em estar aqui. Senti que tinha tomado a decisão correta e sabia que queria fazer isso. Mas até aquele momento eu não sabia se tinha feito a coisa certa. Acho que quando eu senti, vi que  tinha feito sim.

Na próxima rodada, Serena vai enfrentar a cazaque Zarina Dyias (32ª), que derrotou a croata Donna Vekic (84ª) por duplo 6/3.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/03/choro-nervosismo-e-carinho-emocao-marca-volta-de-serena-indian-wells.html

Sharapova passa por belga na estreia e avança à 3ª rodada em Indian Wells

Russa vence fácil o 1º set, mas depois tem dificuldades para fechar o jogo em 2 a 0


Por
Indian Wells, EUA

 
Parecia que ia ser fácil, mas não foi. Maria Sharapova começou atropelando a belga Yanina Wickmayer, de 25 anos, mas depois viu a número 93 do mundo crescer e dificultar sua vida. A musa, então, precisou de 1h45 para fazer 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5, e estrear com vitória no WTA de Indian Wells. Cabeça-de-chave 2, a russa agora encara na terceira rodada a bicampeã do Aberto da Austrália Victoria Azarenka. A tenista de Belarus derrotou outra belga, Kirsten Flipkens, também por 2 a 0.    

maria sharapova tenis WTA de Indian Wells (Foto: AP)
Sharapova estreia com vitória em Indian 
Wells (Foto: AP)


O jogo

Foram três quebras de saque no primeiro set. Todas de Sharapova. Nervosa, Wickmayer errava muito e acabou cometendo três duplas-faltas. Experiente, a russa dominou o primeiro set e fechou com tranquilidade: 6/1. O que parecia que acabaria logo, demorou. A belga reagiu na segunda parcial e vendeu caro a derrota. Wickmayer salvou oito break points, mas no nono - e decisivo - não resistiu e permitiu que a russa fechasse em 7/5.


Outros resultados

Ana Ivanovic (SER) 2 x 0 Yulia Putintseva (CAZ) - 6/3 e 6/1
Caroline Wozniacki (DIN) 2 x 0 Ons Jabeur (TUN) - 7/6(3) e 6/4
Victoria Azarenka (BEL) 2 x 0 Kirsten Flipkens (BEL) - 6/2 e 6/4
Maria Sharapova (RUS) 2 x 0 Yanina Wickmayer (BEL) - 6/1 e 7/5
0h30 - Eugenie Bouchard (CAN) x Lucie Hradecka (RTC)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/03/sharapova-passa-por-belga-na-estreia-e-avanca-3-rodada-em-indian-wells.html

Luisa Stefani fatura o bi de duplas no Banana Bowl, e Orlandinho Luz é vice

Brasileira faz parceria com americana e conquista título de tradicional torneio juvenil de tênis; finais de simples acontecem neste domingo, em São José dos Campos (SP)


Por
São José dos Campos, SP

 
A brasileira Luisa Stefani, número 1 do Brasil nos 18 anos, faturou neste sábado o bicampeonato de duplas do Banana Bowl. Ao lado da americana Francesa Di Lorenzo, venceram a romena Jaqueline Cristian e a britânica Maia Lumsden por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.

Luisa Stefani e Francesa Di Lorenzo final de duplas Banana Bowl (Foto: Marcello Zambrana/Divulgação)
Luisa Stefani e Francesa Di 
Lorenzo conquistam o título de 
duplas Banana Bowl (Foto: 
Marcello Zambrana/Divulgação)


– Estava muito feliz de vir para jogar de novo. O Banana, não importa aonde seja, é sempre o Banana. Fiquei muito feliz de levar o bicampeonato, ainda mais com uma parceira diferente. Não fui muito bem em simples, mas consegui defender os pontos nas duplas e a aproveitar a semana do Banana como sempre – comentou a jogadora, em entrevista ao site oficial da competição.


saiba mais

Este é o terceiro troféu da atleta no Banana Bowl. Em 2013, na categoria 16 anos, ela ganhou o título de simples. No ano seguinte, conquistou o troféu de duplas nos 18 anos.
Entre os homens, o gaúcho Orlando Luz perdeu a oportunidade de também alcançar o bi. Em parceria com sérvio Miomir Kecmanovi, perdeu a final por 2 sets a 1 ( 7/6(5) 6/7(1) 10-7) para a dupla entre o peruano Juan Jose Rosas e o chileno Marcelo Barrios.

Neste domingo, 15, acontecem as finais do torneio de simples. Entre os homens, a disputa será entre os brasileiros Orlandinho Luz e Igor Marcondes. Na disputa feminina, as americanas Usue Arconada e Francesa Di Lorenzo brigam pelo caneco.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/tenis/noticia/2015/03/luisa-stefani-fatura-o-bi-de-duplas-no-banana-bowl-e-orlandinho-luz-e-vice.html

Serena tem trabalho, mas marca com vitória o seu retorno a Indian Wells

Número 1 derrota a romena Monica Niculescu por duplo 7/5 e passa à terceira rodada do torneio americano, no qual não atua desde às ofensas recebidas na final de 2001


Por I
ndian Wells, EUA

 
Como esperado, Serena Williams teve um retorno vitorioso a Indian Wells. Após recusar a disputar durante 14 anos em função de injúrias raciais na decisão em 2001, a tenista número 1 do mundo voltou ao torneio e passou pela romena Monica Niculescu (68ª) por 2 sets a 0 (7/5 e 7/5), avançando à terceira rodada. Bye na jornada inaugural, a americana terá agora pela frente a cazaque Zarina Dyias (32ª), que derrotou a croata Donna Vekic (84ª) por duplo 6/3.

Serena Williams Indian Wells (Foto: EFE)
A força habitual foi fundamental para Serena 
bater a difícil Niculescu e sua volta a Indian 
Wells (Foto: EFE)


A tarefa de Serena, no entanto, não foi nada fácil. Foram necessárias 2h03 e muito suor para a líder do ranking passar e não frisar seu retorno com uma surpreendente derrota. A potência de seus saques, que lhe valeram 13 aces contra nenhum da oponente, acabou sendo um fator determinante para o triunfo.

Vencedora em 1999 e 2001, Serena Williams busca o tricampeonato da competição criada em 1989. O objetivo possivelmente já teria sido alcançado caso a americana não tomasse a decisão de boicotar o torneio em virtude das ofensas recebidas por torcedores quando bateu a belga Kim Clijsters e levantou o caneco pela última vez.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/03/serena-tem-trabalho-mas-marca-com-vitoria-o-seu-retorno-indian-wells.html

Tênis, vôlei, Francês, Português, NBA e mais no domingo do SporTV

Banana Bowl, Indian Wells, quartas da Superliga Masculina, Toronto x Portland, além de São Bernardo x Rio Claro no Paulista movimentam o Canal Campeão


Por
Rio de Janeiro

  1. 01.
  2. 02.
  3. 03.
  4. 04.
  5. 05.
  6. 06.
  7. 07.
  8. 08.

O domingo do Canal Campeão está movimentado, com direto a futebol, tênis, basquete, vôlei, e esportes de inverno. Entre os destaques estão duas partidas pelas quartas de final da Superliga Masculina, os Campeonatos Paulista, Português e Francês nos gramados, além de NBA e o Masters 1000 de Indian Wells.

O noticiário esportivo começa com o “SporTV News” manhã às 8h. O “Tá na Área” chega às 15h. O “Troca de Passes” debate os estaduais às 20h30. Às 23h tem “Extraordinários”, seguido pela edição noite do “News”, à 0h. Meia hora depois, o “SporTV Repórter” inédito entra em cena com um filme sobre os maratonistas do Quênia.


01
Inverno

O Mundial de Biathlon feminino é destaque no SporTV3 a partir das 9h30, com narração de Clayton Carvalho e comentários de Aldo Ramos. A competição acontece em Kontiolahti, na Finlândia.


02
Tênis

As finais do Banana Bowl de tênis movimentam o SporTV2 às 10h. A narração é de Claudio Uchoa, com análises de Domingos Venancio e reportagem de Livia Laranjeira. A competição, que acontece em São José dos Campos, é a mais tradicional no juvenil no Brasil. A decisão masculina opõe Orlando Luz e Igor Marcondes.

O Masters 1000 de Indian Wells é destaque no SporTV2 às 15h. Claudio Uchoa e Eusébio Resende comandam a narração, ao lado dos comentaristas Narck Rodrigues e Dácio Campos. O sérvio Novak Djokovic, campeão sobre Roger Federer em 2014, tenta manter o título consigo novamente.

Novak Djokovic vence Marsel Ilhan em Dubai (Foto: REUTERS/Ahmed Jadallah)
Djokovic tenta manter seu título em Indian 
Wells (Foto: REUTERS/Ahmed Jadallah)


03
Vôlei

As quartas de final da Superliga Masculina de vôlei pegam fogo no SporTV. Às 10h30, fique ligado no segundo jogo do duelo entre Campinas e Minas, no interior paulista, com narração de Odinei Ribeiro, comentários de Nalbert e reportagem de Alessandro Jodar. Às 13h, é a vez de Canoas e Taubaté entrarem em quadra, sob a voz de Bruno Souza, análise de Carlão e reportagem de Guido Nunes.


04
campeonato Francês

O Campeonato Francês chega à sua 29ª rodada, e o sexto colocado Bordeaux recebe o vice-líder Paris Saint-Germain, no Chaban Delmas, às 13h. Acompanhe este jogo no SporTV2, na voz de Antero Neto e análise de Raphael Rezende. Às 17h, no SporTV3, o líder Lyon encara o Olympique de Marselha, no Velodrome – Julio Oliveira e Andre Loffredo comandam a transmissão.


05
Rúgbi

As finais do Campeonato Brasileiro de Rúgbi Sevens agitam o SporTV3 às 14h, com narração de Clayton Carvalho e análise de Maurício Carli. A competição acontece no Quintino de Lima, em São Roque, no interior de São Paulo.


06
campeonato Português

O vice-líder Porto recebe o Arouca no Estádio do Dragão às 16h15, pelo Campeonato Português. Confira a partida no SporTV com narração de Jader Rocha e comentários de Raphael Rezende. Dono de 58 pontos, os donos da casa tentam se aproximar do líder Benfica, que possui 65.

Yacine Brahimi comemora gol do Porto contra o Basel (Foto: Agência Reutes)
Porto quer se aproximar do Benfica no 
Português (Foto: Agência Reutes)


07
campeonato Paulista

Na 10ª rodada do Campeonato Paulista, São Bernardo e Rio Claro duelam no Primeiro de Maio às 18h30, com transmissão do SporTV. A narração é de Linhares Jr, os comentários de Ivan Andrade e a reportagem de Daniel Moreira Dias e Fabiola Andrade. Os dois times tentam melhorar suas campanhas, já que são lanternas dos grupos 1 e 2, respectivamente.


08
Basquete

A NBA segue em alta no Canal Campeão e traz o duelo entre Toronto Raptors e Portland Trail Blazers a partir das 20h, no SporTV3, com narração de Guto Nejaim e análise de Jorge de Sá.
A final da Liga das Américas de Basquete é destaque no SporTV2 às 20h15, com narração de Roby Porto e comentários de Byra Bello e Renatinho, além de reportagens de Edgar Alencar.

Valanciunas e Tim Duncan, Toronto Raptors x San Antonio Spurs (Foto: Reuters)
Toronto enfrenta o Portland na 
NBA (Foto: Reuters)


FONTE:

Ginásio olímpico, Maracanãzinho tem pane no placar no Final Four da LDA

Torcedores e jornalistas passaram boa parte de Bauru x Peñarol sem informações de resultado e tempo de jogo. Placar improvisado e imagem projetada foram as soluções


Por
Rio de Janeiro

 
Os torcedores que chegaram mais cedo ao Maracanãzinho para acompanhar a primeira semifinal do Final Four da Liga das Américas, que teve vitória tranquila do Bauru sobre o Peñarol, sofreram para saber o andamento da partida no início da noite deste sábado. Isso porque o placar do ginásio, palco dos jogos de vôlei nas Olimpíadas do Rio de Janeiro no ano que vem, simplesmente parou de funcionar minutos antes de a bola subir. O desespero do público só não foi maior porque o time paulista foi muito superior que os argentinos nos primeiros dois quartos.

placar maracanãzinho sem funcionar - liga das américas de basquete (Foto: André Durão)
Placar do Maracanãzinho não funciona durante 
Bauru x Peñarol (Foto: André Durão)


Foi até fácil perceber que a equipe brasileira venceu o primeiro período, o problema foi o tempo que os torcedores e a imprensa levaram para descobrir que a vitória parcial do time paulista havia sido de 22 a 8. Depois das reclamações de ambos os lados e de os mesários terem que "cantar" alto os segundos regressivos de posse de bola, o jeito foi improvisar e usar um placar modesto e quase imperceptível. Um funcionário do ginásio era responsável por segurar o placar com as mãos.

placar improvisado maracanãzinho - liga das américas de basquete (Foto: André Durão)Funcionário segura placar improvisado com as mãos no Maracanãzinho (Foto: André Durão)


Na tentativa de facilitar a vida dos torcedores, os organizadores filmaram o marcador e o projetaram no telão do verdadeiro placar do ginásio. A alternativa até ajudou, menos quando algum árbitro ou jogador passava na frente e aparecia no telão.

De acordo com o assessor de imprensa da Fiba Americas, William Rosario, o problema foi com um cabo que já estaria ruim e que acabou desarmando o placar pouco antes de o jogo começar.

- Foram feitos todos os testes e estava tudo funcionando normalmente. Mas tinha um cabo que já não estava bom e ele acabou desarmando o placar. Como temos compromissos com as televisões, não tivemos tempo para resolver o problema e fomos obrigados a iniciar a partida assim mesmo - explicou o representante da Fiba.

Depois de Bauru 80 x 61 Peñarol, Flamengo e Pioneros, do México, entram em quadra para a disputa da segunda semifinal. A organização da Liga das Américas informou que está tentando resolver o problema do placar para a partida seguinte. O jogo está programado para às 20h15. O SporTV transmite ao vivo, e os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar no SporTV Play. O GloboEsporte.com segue tudo em Tempo Real.

BAURU X PENAROL basquete (Foto: André Durão)
Bauru e Peñarol jogam com placar improvisado 
ao fundo (Foto: André Durão)


FONTE:

Osvaldo volta a deixar sua marca, e Boca vence por 2 a 1 no Argentino

Após dois diante do Zamora na Libertadores, atacante faz diante do Defensa y Justicia


Por
Buenos Aires, Argentina

 
Depois de marcar dois gols pela Libertadores, na última quarta-feira, Osvaldo não quis sossego no Campeonato Argentino. O atacante voltou a deixar sua marca, desta vez, na vitória por 2 a 1 diante do Defensa y Justicia, em uma Bombonera repleta de torcedores. Díaz foi responsável pelo outro gol. Sotelo descontou.

osvaldo Boca Juniors x Defensa y Justicia  (Foto: Getty Images)
Osvaldo comemora gol pelo Boca Juniors  
(Foto: Getty Images)


O Boca Juniors não teve tarefa fácil no primeiro tempo. O Defensa y Justicia mostrava em campo que não seria um adversário monótono. Os visitantes insistiram, ameaçaram e marcaram. Mas os destaques xeneizes não se intimidaram com a pressão. Aos 30 minutos, um deles apareceu. Com passe milimétrico, Lodeiro levantou na área para Díaz mandar de cabeça para o gol. Deste momento em diante, a equipe da casa tomou o controle do jogo. E Osvaldo apareceu. Novo levantamento na área. Ele chegou para fuzilar também de cabeça.

A etapa complementar parecia que selaria uma vitória tranquila do Boca. Mas a equipe diminuiu o ritmo e chamou o adversário para a partida. Aos 15 minutos, Sánchez Sotelo descontou. Em outro momento, quase o empate. Orión aceitou por entre as pernas, mas o árbitro marcou impedimento. Sufoco e três pontos conquistados.

O campeonato nacional fica em segundo plano até a quarta-feira. O time comandado por Arruabarrena tem compromisso pela Libertadores diante do Zamora, time que o grupo argentino goleou por 5 a 0 na última semana. Pelo Argentino, o confronto é domingo diante do San Martín.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-argentino/noticia/2015/03/osvaldo-volta-deixar-sua-marca-e-boca-vence-por-2-1-no-argentino.html

De volta após 18 meses, Fish joga bem, mas é eliminado de Indian Wells

Afastado por um ano e meio por conta de uma arritmia cardíaca e problemas emocionais, ex-número 7 do mundo não resiste ao compatriota Ryan Harrison


Por
Indian Wells, Estados Unidos
 
saiba mais

Após 18 meses fora das competições, o americano Mardy Fish voltou a disputar uma partida oficial nesta quarta-feira, pelo Masters 1.000 de Indian Wells. E foi com derrota. Apesar de ter jogado bem e mostrado boa resistência física em 2h36min de jogo, o veterano de 33 anos não resistiu ao compatriota Ryan Harrison, 10 anos mais novo, e acabou perdendo por 2 sets 1 - parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (3).

Ex-número 7 do mundo, Fish enfrentou um problema de arritmia cardíaca em 2012, quando precisou de um procedimento médico para correção. Recuperado, o atleta passou a sofrer com problemas emocionais, com ataques de pânico que o levaram a se afastar das quadras.

Mardy Fish, tênis (Foto: AP)
Após 18 meses afastado das competições, 
Mardy Fish voltou nesta quinta-feira, 
em Indian Wells (Foto: AP)


Tentando retomar a carreira, o americano aparentou certa falta de ritmo no primeiro set, mas com boas jogadas, arrancou aplausos da torcida e mostrou que a técnica continua apurada. No entanto, o placar foi de 6/4 para Harrison (110º colocado no ranking da ATP). Mais solto, Fish voltou melhor para o segundo set e conseguiu uma quebra em cima do compatriota para fechar também em 6/4 e empatar a partida.

Empolgado com a vitória na parcial anterior, Mardy Fish mostrou bastante disposição no terceiro set. Em uma jogada, o veterano correu toda a quadra para salvar uma bola curta de Harrison e acabou ficando preso na rede. Jogando bem, Fish chegou a ter duas oportunidades de fechar o jogo quando vencia por 5/4. Porém, permitiu a recuperação do adversário, que levou a decisão para o tie-break. No game de desempate, os dois tenistas sentiram o cansaço e cometerem erros bobos. Um pouco mais inteiro, Harrison mostrou mais consistência e fechou em 7/3, fazendo 2 sets a 1 e eliminando Fish do torneio.

O canal SporTV transmite ao vivo o Masters 1.000 de Indian Wells. Nesta sexta, as transmissões começam a partir de 15h (de Brasília), pelo SporTV 2. Assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar a competição peloSporTV Play na internet.


FONTE:
http://glo.bo/1Mw9hW3

Marcelo Melo estreia com vitória nas duplas e avança em Indian Wells

Brasileiro e o croata Ivan Dodig superam Lukasz Kubot (POL) e Stan Wawrinka (SUI) por 7/6(1) e 6/2 e dão primeiro passo na luta pelo título nos EUA


Por
Indian Wells, EUA


Marcelo Melo e Ivan Dodig Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Campeões em Acapulco, Melo e Dodig avançaram em Indian Wells (Foto: Getty Images)


Foi com pé direito que Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig estrearam na edição 2015 do Masters 1.000 de Indian Wells. A dupla bateu Lukasz Kubot (POL)/Stan Wawrinka (SUI) por 2 sets a 0 (parciais de 7/6-1 e 6/2) em 1h14, passando para a segunda rodada do torneio dos Estados Unidos. Ao fim do confronto, o brasileiro revelou ser fã do suíço, 7º no ranking de simples da ATP.

- É muito complicado enfrentar jogadores de simples, especialmente, o Wawrinka, que é campeão de Grand Slam e meu jogador favorito. Sempre que posso converso com ele nos torneios, é uma pessoa muito bacana. Admiro bastante ele, por seu jogo bonito, estilo agressivo. Realmente foi um prazer jogar na mesma quadra que ele - disse Marcelo Melo.

O próximo desafio de Melo e Dodig será o time formado pelos americanos John Isner e Sam Querrey, que derrotaram de virada o espanhol Roberto Bautista Agut e o finlandês Henri Kontinen por 6/7-4, 6/4 e 10/6, em acirrado duelo que durou 1h18. O encontro será uma repetição do que aconteceu em 2014, quando eles se enfrentaram também em Indian Wells. Da última vez, foram os rivais que saíram com a vitória.


- São outros tempos. Não há clima de revanche. Vamos fazer nosso jogo e buscar a vitória - descretou o brasileiro.


FONTE:
http://glo.bo/1MzxCMr

Após jogo de 6h42, Mayer desiste de Indian Wells e dispara contra dirigentes

Baixa no torneio que começa nesta quinta, argentino, que derrotou Feijão no jogo de simples mais longo da Copa Davis, reclama: "Como nos deixam jogar tanto tempo?"


Por
Rio de Janeiro


Não foi só João Souza, o Feijão, que ficou profundamente desgastado com a partida do último domingo, contra Leonardo Mayer, na série de oitavas de final da Copa Davis. Vencedor do duelo de 6h42 em Buenos Aires, o tenista argentino também sofreu demais durante o jogo de simples mais longo da história da competição entre países. Repleto de bolhas e com infecção nos dedos dos pés, o número 27 do mundo desistiu de disputar o Masters 1.000 de Indian Wells, que começa nesta quinta-feira, e disparou contra os dirigentes da Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês), que gere a Copa Davis.

copa davis mayer x feijão (Foto: Reuters)
Mayer cai no chão e acha energia para 
comemorar vitória sobre Feijão, 
depois de 6h42 de partida 
(Foto: Reuters)


- Como nos deixam jogar tanto tempo dentro de uma quadra de tênis? Por que não jogam os dirigentes uma vez? Isso te mata, é muito difícil jogar assim. Eles têm de saber que há um humano antes de um esportista. O nosso corpo dói, não o deles - reclamou o atual número 1 da Argentina, em entrevista ao site latino-americano da ESPN.

Feijão abre mão do Challenger de Santiago de olho em Miami
Após comer oito bifes, Feijão celebra assédio: "Eu estou sendo valorizado"


Outro argentino também não estará presente em Indian Wells. Juan Martín del Potro, que esteve presente em Buenos Aires na última semana e acompanhou junto com a equipe hermana o triunfo por 3 a 2 sobre o Brasil, desistiu de disputar o evento americano, mas somente na chave de simples. Ele atuará nas duplas ao lado do croata Marin Cilic.

O SporTV transmite ao vivo o Masters 1.000 de Indian Wells, a partir de 15h (de Brasília), pelo SporTV 2. Assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar a competição pelo SporTV Play na internet.


FONTE:
http://glo.bo/1Ms4Pr8


  • Bellucci reage a primeiro set ruim, mas é eliminado na estreia em Indian Wells

    Após ir mal no saque na parcial inicial contra Bolelli, brasileiro melhora, força terceiro set ao levar a melhor em tie-break, mas sofre sétima derrota seguida na temporada


    Por
    Indian Wells, EUA
     
    Thomaz Bellucci não conseguiu pôr fim ao jejum de vitórias pelo qual está passando nesta temporada. Diante do italiano Simone Bolelli na estreia no Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira, o número 85 do mundo buscou reagir a um primeiro set de desempenho ruim no saque, mas o esforço não foi suficiente. Desperdiçando cinco break points na segunda parcial, o tenista brasileiro levou a melhor no tie-break, mas perdeu por 2 sets a 1 para o 49º do ranking da ATP, na partida válida pela primeira rodada do evento californiano: 6/2, 6/7(3) e 6/4, em 2h29 de jogo. Na próxima fase, Bolelli vai enfrentar o canadense Milos Raonic (6º), cabeça de chave 6 da competição.

    Clique aqui e confira a chave do Masters 1.000 de Indian Wells

    tênis thomaz bellucci indian wells (Foto: AFP)
    Derrotado na estreia em Indian Wells, Bellucci 
    já acumula sete derrotas consecutivas na 
    temporada (Foto: AFP)


    Essa foi a sétima derrota consecutiva de Bellucci em 2015. O paulista de Tietê não ganha um jogo desde o início de fevereiro, quando venceu três partidas pelo ATP 250 de Quito antes de ser eliminado nas semifinais do evento equatoriano. A propósito, esses foram os únicos triunfos do tenista brasileiro nesta temporada. Depois da derrota para Victor Estrella Burgos, então campeão do ATP de Quito, Bellucci foi derrotado nas estreias no Aberto do Brasil (Martin Klizan), no Aberto do Rio (Rafael Nadal) e no ATP 250 de Buenos Aires (Paolo Lorenzi), além das derrotas para Leonardo Mayer e Federico Delbonis na Copa Davis, também em Buenos Aires. No início do ano, ele havia perdido nas primeiras rodadas do ATP 250 de Auckland (Jiri Vesely) e do Aberto da Austrália (David Ferrer).

    O próximo compromisso no calendário de Bellucci é o Challenger de Irving, no Texas, que tem início nesta segunda-feira. Em seguida, a partir do dia 25 de março, ele disputa o Masters 1.000 de Miami. O torneio na Flórida é o último previsto na parceria com o técnico João Zwetsch, capitão do Brasil na Copa Davis, iniciada em janeiro. Os dois já haviam trabalhado juntos entre 2008 e 2010.

    O SporTV transmite ao vivo o Masters 1.000 de Indian Wells, a partir de 15h (de Brasília), pelo SporTV 2. Assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o campeonato pelo SporTV Play pela internet.


    O jogo
    Uma das armas que Bellucci acreditava que lhe daria vantagem contra Bolelli era o saque. Porém, o tenista brasileiro encaixou o primeiro serviço em apenas 44% dos saques. Depois das duas confirmações de serviço para cada lado, o italiano faturou duas quebras (uma delas de zero), venceu quatro games seguidos e fechou com tranquilidade o primeiro set.

    tênis simone bolelli indian wells (Foto: AFP)Na quarta participação em Indian Wells, Bolelli vence pela primeira vez no torneio (Foto: AFP)


    Depois de abrir o segundo set sem perder um ponto sequer, Bolelli impôs dificuldade a Bellucci, que precisou salvar três break points para evitar a quebra. O italiano confirmou o serviço de zero de novo, enquanto Bellucci ainda buscava se encontrar no saque, mas começava a incomodar na devolução o rival. No sétimo game, o brasileiro teve suas quatro primeiras chances de quebra na partida, mas Bolelli foi agressivo na variação de jogadas e no saque para frustrar o tenista paulista. Dois games depois, mais um break point salvo pelo italiano.

    Veio o tie-break para decidir a parcial, e por duas vezes Bellucci viu o adversário devolver a miniquebra que conquistava. Porém, o brasileiro alcançou o triplo set point com um erro do rival e uma veloz devolução. Após trocar bolas, o número 2 do Brasil aproveitou de primeira a chance que teve para empatar a partida, vibrando muito quando o italiano mandou a esquerda cruzada para fora.

    Bellucci tinha tudo para transformar a confiança em vantagem no terceiro set, mas cometeu muitos erros e quem saiu na frente foi Bolelli, já quebrando o serviço do brasileiro no primeiro game. O italiano teve ainda um break point no terceiro game, salvo pelo número 2 do Brasil. Sem conseguir reverter a desvantagem, Bellucci acabou sendo derrotado.


    FONTE:
    http://glo.bo/1MzhfO2

    Soares salva três match points, mas é eliminado na estreia de Indian Wells

    Ao lado de Alexander Peya, brasileiro faz jogo de recuperação e perde por 2 sets a 1 para colombianos; com vice-campeonato em 2014, dupla deve cair no ranking da ATP


    Por
    Indian Wells, EUA
     
    Bruno Soares está fora do Aberto da Austrália nas duplas mistas (Foto: Getty Images)Bruno Soares vive fase irregular com Alexander Peya na atual temporada (Foto: Getty Images)


    A temporada de 2015 começou como uma das mais especiais na vida de Bruno Soares. Recentemente, o mineiro se tornou pai e esperava traduzir o bom momento no circuito de tênis, ao lado de Alexander Peya. Porém, a alegria ficou mesmo fora das quadras. Desde o início do ano, ele não consegue emplacar uma boa sequência de vitórias com o austríaco e caiu na estreia pela quarta vez desde janeiro - também havia perdido na primeira fase nos ATP's de Doha e Acapulco e no Aberto do Brasil, em São Paulo. Desta vez, no Masters 1000 de Indian Wells, os algozes foram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que conseguiram a vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 10/8 após 1h13 de confronto.

    O maior problema para a dupla Soares/Peya é que defendiam o 600 pontos referentes ao vice-campeonato do torneio em 2014. Com isso, eles devem perder posições no ranking da ATP - atualmente ocupam o 12º lugar. Foi a quarta derrota consecutiva do brasileiro e do austríaco para Cabal e Farah.

    O jogo começou muito complicado, com Alexander Peya não conseguindo confirmar o saque, e os colombianos conseguindo a quebra logo de cara. No quinto game, novamente com o austríaco no serviço, eles viram os rivais anotarem mais uma quebra e abrirem grande vantagem no primeiro set para, em seguida, fecharem em 6/2 em apenas 25 minutos.

    No set seguinte, Bruno Soares e Alex Peya equilibraram as ações e conseguiram uma quebra de serviço no quarto game. Com as duplas confirmando seus saque, o brasileiro e o austríaco fecharam o segundo período em 6/3, levando a decisão para o set tie-break. Os colombianos abriram dois mini break, anotando 5 a 2, com uma larga vantagem. Com 9 a 5 no placar e quatro match points, Cabal e Farah se complicaram com a reação de Soares/Peya. Foram três pontos consecutivos - sendo duas mini quebras. Com o saque a favor para salvar o quarto match point, no entanto, a dupla formado pelo brasileiro voltou a tomar um mini break, que decretou a vitória dos colombianos por 10 a 8.

    Bruno Soares - tênis (Foto: Daniel Vorley/Divulgação Brasil Open)
    Em São Paulo, Bruno Soares e Peya também 
    foram eliminados na estreia (Foto: 
    Daniel Vorley/Divulgação Brasi


    FONTE:

    René Simões destaca “DNA ofensivo” do Bota, melhor ataque do Carioca

    Técnico rejeita críticas à defesa e ressalta ajuda dos homens de marcação na função de marcar gols


    Por
    Rio de Janeiro


    René Simões, coletiva, Engenhão, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press)René Simões diz que perfil do grupo é de marcar gols (Foto: Vitor Silva/SS Press)


    Mesmo ainda sendo considerado um time em formação e com investimento limitado, o Botafogo chega ao seu 10º jogo do ano a um ponto da liderança do Campeonato Carioca, depois de já ter ocupado o primeiro lugar. Embora admita que não esperava que os resultados viessem tão rapidamente, o técnico René Simões creditou os bons resultados à vocação ofensiva da equipe, que soma 20 gols em nove partidas e tem o ataque mais positivo da competição.

    - Essa foi uma escolha nossa. Formamos um grupo com esse perfil, com um DNA de marcar muitos gols. E para ir à frente é preciso arriscar. Marcamos 23 gols, mas só valeram 20 - ressaltou René, citando dois gols mal anulados no empate com o Volta Redonda e um na vitória sobre o Tigres.

    René  Simões ainda frisou que até mesmo os homens de defesa titular têm se mostrado importantes em suas funções ofensivas.

    - Acho que a defesa do Botafogo é a mais criticada do futebol carioca, mas levamos três gols do Fluminense e outros três gols nos outros jogos. Além disso, os 20 gols marcados, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto marcaram um gol cada - observou o treinador alvinegro.


    FONTE:

    Jobson e Carleto são liberados, e Botafogo treina sem sete titulares

    Bill comparece a julgamento, e Renan Fonseca, Marcelo Mattos, Gilberto e Willian Arão fazem trabalho à parte no Estádio Nilton Santos


    Por
    Rio de Janeiro


    Renan Fonseca e Willian Arão treino Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)Renan Fonseca e Willian Arão fazem trabalho à parte com companheiros no Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)


    O Botafogo treinou com muitos desfalques no campo. Seis titulares ficaram fora da atividade realizada na tarde desta sexta-feira, no campo principal do Estádio Nilton Santos. Carleto e Jobson foram liberados para resolverem questões particulares. O atacante Bill também não participou do treino por ter acompanhado seu julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).

    Bill foi denunciado pela procuradoria por ter acertado um tapa na cara do zagueiro Bressan no clássico contra o Flamengo, mas recebeu apenas uma advertência está à disposição de René Simões para domingo. O zagueiro Renan Fonseca, o lateral-direito Gilberto e os volantes Marcelo Mattos e Willian Arão não treinaram no campo, mas fizeram um trabalho à parte na sala de musculação.

    Mas o dia não foi apenas de ausências. Rodrigo Pimpão realizou nesta sexta-feira seu primeiro treino com bola desde que sofreu estiramento na coxa direita, em 11 de fevereiro. O atacante, entretanto, deverá voltar a ficar à disposição para o jogo contra a Cabofriense, dia 22. O zagueiro Roger Carvalho fez um trabalho à parte no campo para se recuperar de dores na panturrilha direita. Sua presença contra o Resende ainda é incerta.

    A expectativa, entretanto, é que todos os sete jogadores estejam à disposição do técnico René Simões no treino da tarde deste sábado e, assim, sejam escalados para a partida contra o Resende, domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

    Treino Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
    Treino do Botafogo teve desfalques, mas 
    também retornos, como o de Pimpão 
    (Foto: Gustavo Rotstein)


    FONTE: