quarta-feira, 11 de março de 2015

Com foto no celular em comemoração, Osvaldo marca duas vezes, e Boca Juniors goleia Zamora, pelo Grupo 5

Atacante perde muitas chances, mas comanda goleada por 5 a 0 sobre o Zamora e ainda chama atenção ao comemorar gol; Xeneizes têm 100% de aproveitamento


Por
Buenos Aires

 
Depois de marcar um gol, Osvaldo correu para o banco de reservas, se juntou a seus companheiros e tirou uma foto no celular. Valia a pena a recordação. Com a Bombonera lotada, o atacante marcou duas vezes e ajudou o Boca Juniors a golear o Zamora por 5 a 0 e manter 100% de aproveitamento na Libertadores, com três vitórias em três jogos. Confira como foi o jogo, lance a lance.

Boca Juniors, comemoração gol Daniel Osvaldo (Foto: AP)
Daniel Osvaldo e os jogadores do Boca Juniors 
se juntam para uma foto na comemoração 
do gol (Foto: AP)


Os dois gols, aliás, foram pouco. Osvaldo perdeu três chances claríssimas, uma delas depois de driblar o goleiro, e ainda teve um gol mal anulado. Meli, Lodeiro e Carrizo completaram a goleada xeneize.

Com o resultado, o Boca soma nove pontos e é o líder isolado do Grupo 5. O Zamora, ainda sem pontuar, é o lanterna. As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, às 22h (de Brasília), na Venezuela.


O Boca dominou o jogo do início ao fim e não demorou a abrir o placar. Aos 7 minutos, Meli aproveitou sobra na entrada da área e chutou rasteiro para fazer 1 a 0. O segundo veio aos 14, depois que Carrizo cruzou, Meli ajeitou de cabeça, e Lodeiro chutou cruzado para fazer seu primeiro gol pelo time. Osvaldo quase aumentou aos 23, depois de driblar o goleiro, mas Peraza evitou o gol. Coube então a Carrizo fazer o terceiro, depois de um belo drible e um chute cruzado da entrada da área, aos 36.

Osvaldo seguiu perdendo muitas chances no segundo tempo até os 23, quando finalmente desencantou. Martínez cabeceou para o meio da área e achou o atacante livre para marcar. Na comemoração, foto com os companheiros. E ainda tinha mais do atacante, que sofreu pênalti e cobrou com muita categoria para fechar a goleada aos 36, além de ter um gol anulado.



FONTE:
http://glo.bo/1F06Vho

Governo pede prazo a deputados, e votação das dívidas é adiada outra vez

Expectativa era de que o projeto fosse apreciado no plenário da Câmara nesta quarta-feira, mas indefinições empurram questão para a próxima semana


Por
Brasília
Vicente Cândido relator da Lei Geral da Copa (Foto: Ag. Estado)Deputado Vicente Cândido: "Na terça-feira voltamos a nos reunir" (Foto: Ag. Estado)


Após um ano e meio de discussões, a expectativa era de que o projeto da renegociação das dívidas dos clubes fosse finalmente votado nesta quarta-feira no plenário da Câmara dos Deputados. No entanto, um pedido do governo federal acabou adiando mais uma vez a votação.

Em reunião realizada na tarde desta quarta na Câmara, parlamentares, representantes dos clubes e do movimento Bom Senso FC concordaram em esperar mais uma semana pela apresentação de uma proposta definitiva do governo sobre o tema.

A questão é que há duas frentes de trabalho: enquanto parlamentares costuram o texto do projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE), o governo federal elabora uma Medida Provisória (MP). A ideia de todos os envolvido na discussão é que se encontre um consenso e apenas uma proposta seja apresentada.

- Houve um reconhecimento de que o governo está fazendo um esforço grande para aproximar as propostas. Vamos esperar. Na terça-feira voltamos a nos reunir aqui com a proposta do governo. Então, decidiremos o procedimento. Se vamos com uma MP que possa acatar o nosso texto ou se a gente vota o nosso texto no plenário na própria terça-feira - afirmou o deputado Vicente Cândido (PT-SP), um dos principais defensores do projeto no Congresso Nacional.



saiba mais

- É importante destacar que tanto o parlamento quanto o governo estão tomando cuidado de buscar o diálogo com os clubes, representantes dos atletas, para que o texto reflita a necessidade de modernização do futebol brasileiro - completou o secretário de futebol do Ministério do Esporte, Rogério Hamam, que representou o governo na reunião.

Um dos representantes dos clubes no encontro, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, admitiu que esperava pela votação nesta quarta, mas afirmou que o adiamento pode ser benéfico.


- Se o resultado daqui uma semana for positivo, se for o que os clubes estão preconizando, é até melhor esperar mais alguns dias para sair alguma coisa com um grau maior de perfeição. É claro que sempre se espera que a coisa vá acontecer o mais rapidamente possível, mas a política, o funcionamento do Congresso, é através do diálogo e temos que compreender - disse Bandeira.

Bandeira de Mello, presidente do Flamengo (Foto: Marcelo Hazan)Bandeira de Melo, presidente do Flamengo, representou os clubes (Foto: Marcelo Hazan)


Para o Bom Senso, que criticou na semana passada a proposta apresentada pelos deputados, o adiamento da votação não foi exatamente uma vitória. Porém, o movimento se diz confiante de que suas demandas serão atendidas independentemente da proposta que for colocada em prática: Projeto de Lei ou Medida Provisória. 

- A gente tem expectativa de que o deputado Otávio Leite (relator da LRFE) inclua as nossas propostas de contrapartida no projeto. A gente também tem uma expectativa forte em cima da MP. Ainda não temos o texto, mas acreditamos que até a próxima semana será apresentado. O que a gente quer é a votação de um bom projeto. Não torcemos pelo adiamento disso. A gente torce para que seja um projeto que garanta o fair play financeiro e que consiga fiscalizar os critérios que são fundamentais para a modernização do esporte - afirmou Ricardo Martins, diretor-executivo do Bom Senso.

Entrave financeiro

A questão financeira é um dos pontos que tem atrasado um posicionamento definitivo do governo federal sobre o tema. O Ministério da Fazenda não concorda com algumas questões sobre o refinanciamento que estão colocadas no projeto da Câmara, como o prazo de 240 meses para o pagamento das dívidas. A pasta defende um período de no máximo 180 meses. A Fazenda pede ainda que 10% dos débitos sejam pagos à vista, no momento da adesão ao programa.


O prazo é um dos fatores importantes que está levando a esse momento de indefinição e discussão entre governo e parlamento"
Rogério Hamam, secretário do Ministério do Esporte
 
- O prazo é um dos fatores importantes que está levando a esse momento de indefinição e discussão entre governo e parlamento. A questão das contrapartidas, questões que envolvem o Ministério do Esporte e a Casa Civil, já estão finalizadas. O que está pegando são alguns pontos apontados pela Fazenda que precisam ainda de um entendimento entre as partas - disse o secretário Hamam.

Para o presidente do Flamengo, o prazo de 240 meses é fundamental para que os times tenham condições de arcar com as parcelas da renegociação.

- Os clubes estão unidos nessa empreitada e, pela simulação que foi feita, inclusive para clubes em situação financeira piores que a do Flamengo, acho que 240 meses é o mínimo aceitável.

Apesar do entrave, o governo federal acredita em um consenso até a próxima semana.

- A gente tem certeza que na manhã da próxima terça-feira vamos encontrar um senso comum para que a gente possa publicar o texto com a maior brevidade possível.


Ricardo Borges Martins, consultor do Bom Senso FC (Foto: Fabrício Marques)
Ricardo Borges Martins, consultor do Bom Senso: expectativa que propostas do Bom Senso sejam incluídas no projeto (Foto: Fabrício Marques)


Acordo entre clubes e Bom Senso

No início das discussões sobre a renegociação das dívidas, as divergências entre clubes e Bom Senso eram os principais entraves, principalmente na questão das contrapartidas. No entanto, as duas partes aparentam estar próximas de um acordo.

- Estamos afinados com o Bom Senso, entidade que já demonstrou porque se chama Bom Senso. Estão trabalhando em perspectiva positiva e acho que, junto com eles, vamos poder até apresentar uma posição conjunta antes da votação, que possa servir de balizamento para a decisão dos congressistas - afirmou Eduardo Bandeira de Melo.

Criticados pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda, na semana passada, os representantes do Bom Senso afirmaram que com Bandeira e Alexi Portela, presidente da Liga de Futebol do Nordeste, a conversa é diferente. Os dois dirigentes representam os clubes desde o início dos debates sobre a renegociação das dívidas.

- Acreditamos que existe bastante consenso com os representantes dos clubes. Com o Bandeira e o Portela, na verdade. Não podemos dizer que é com todos os clubes - afirmou Ricardo Martins.



FONTE:
http://glo.bo/1EZuAOW

René revela papo no intervalo que abriu caminho à vitória do Botafogo

Ao pedir para jogadores esquecerem derrota para o Flu, treinador diz ter criado condições para vencer o Tigres por 3 a 0 e retomar liderança do Carioca


Por
Rio de Janeiro

 

No primeiro tempo, empate sem gols. Má atuação. Vitória tranquila por 3 a 0, no segundo, com direto a retomada da liderança do Carioca. As etapas distintas do Botafogo, na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos, têm, segundo o treinador René Simões, um papo no intervalo como diferente. O pedido para esquecer a derrota para o Fluminense, no domingo, abriu caminho ao resultado.

Foi de virada, com um 3 a 1 adverso, que o Bota perdeu para o Tricolor. Nos primeiros 45 minutos desta noite, de acordo com René, a derrota no clássico atrapalhava:

- No primeiro tempo, estávamos com o peso da derrota para o Fluminense nas costas. Eu sabia que isso poderia acontecer e trabalhamos bem isso. É difícil encaixar essa questão com uma equipe tão nova. Na conversa do intervalo falei que o jogo do Fluminense já tinha acabado e que deveriam esquecer esse peso. Falei para pensarmos no Tigres.

Com o resultado, o Bota chegou aos 22 pontos. Retomou a liderança. No domingo, às 18h30 (de Brasília), recebe o Resende.

René Simões, Botafogo X Tigres (Foto: Vitor Silva / SSpress)
René Simões não gostou do desempenho do 
Botafogo no primeiro tempo contra o Tigres 
(Foto: Vitor Silva / SSpress)


Confira a íntegra da entrevista coletiva:

Avaliação
Apesar do placar, não foi uma vitória fácil. Temos que lembrar que tivemos um pênalti contra quando estávamos vencendo por 1 a 0. Mas no segundo tempo melhoramos. Acho que para uma equipe que se formou há quase 70 dias, estamos muito bem.


Jobson
Ele tem trabalhado como todos os outros. Cobro dele, e o grupo também. Está jogando bem. Hoje por duas vezes foi roubar bola na nossa área, isso é muito legal. Que continue fazendo gols. Hoje fez três e valeu um. Acho que o gol deu felicidade e, por isso, conseguiu terminar o jogo. Por duas vezes ele me disse que estava com a perna pesada, então eu disse para ele não dar pique. Eu ia substituir o Jobson, mas o Fernandes caiu antes dele. O Jobson se dedicou muito no primeiro tempo. Devemos lembrar que o Jobson não faz 10 jogos seguidos há quatro anos, então é difícil o organismo se adaptar a esse ritmo. Mas hoje ele foi muito bem.


Disputa de Jobson com Rodrigo Pimpão
Quando me dão um presente eu fico feliz. A volta do Pimpão não é preocupação, é solução. Quando ele voltar vai ser muito bom, e eu vou ver o que fazer.


Gilberto
Ele está aprendendo e sendo muito aplicado. É um jogador de muita força no ataque, mas a recomposição era muito lenta, sem compromisso. Hoje no intervalo foi um dos que mais cobraram os jogadores. Está evoluindo, e se continuar assim vira um jogador quase completo. Ele tem força e drible, mas algumas vezes estava se enrolando. Antes, tomava a decisão somente depois de a bola chegar, e por isso perdia algumas bolas, mas agora está tomando a decisão antes de ter a bola nos pés.


FONTE:

Padrinho de torneio de base, Neymar comenta derrota do Real: "Quase"

Brasileiro antecipa clima de rivalidade para clássico do dia 22 e reafirma confiança em conquista dos três títulos que o Barça disputa: Espanhol, Copa do Rei e Champions


Por
Barcelona, Espanha

 
Neymar, evento torneig MIC (Foto: AP)Drama alheio: Neymar sorri e responde sobre derrota do Real no lançamento do MIC (Foto: AP)


De volta à Espanha depois de três dias de folga no Brasil para curtir o aniversário da irmã, Neymar foi ao evento de lançamento da Copa Internacional Mediterrânea (MIC) como padrinho do torneio de categorias de base programado para a Semana Santa, em Costa Brava, que teve a participação dele mesmo, Marcelo, Philippe Coutinho, Messi, Fàbregas, entre outros craques do futebol mundial, em 15 anos de disputa. E teve de responder a perguntas sobre o drama que o rival Real Madrid passou na Liga dos Campeões, ao se classificar com derrota por 4 a 3 para o Schalke 04, no Santiago Bernabéu, na terça-feira passada.

- Quase, hein! - brincou o atacante, segundo o jornal "Sport", dizendo também que o tridente formado por ele, Messi e Suárez é melhor do que o BBC merengue composto por Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo.

Neymar, evento torneig MIC (Foto: AP)
Neymar mostra foto de quando ganhou 
o MIC ao lado de Philippe Coutinho,
 em 2008, pela seleção brasileira 
(Foto: AP)


Ainda sobre o Real Madrid, o atacante antecipou o clima do clássico com o rival pelo Campeonato Espanhol, marcado para o 22 de março, daqui a dois domingos, no Camp Nou. Novo líder, com um ponto a mais do que os merengues, primeiros colocados até o fim de semana passado, o time catalão tenta se vingar da derrota por 3 a 1 no Santiago Bernabéu, válida pelo turno.

- Estamos preparados para a reta final porque treinamos muito duro. O clássico será decisivo, como uma final - disse, reafirmando sua confiança em ganhar os três títulos que o Barça disputa na temporada: além do Espanhol, a Copa do Rei, em que está na final contra o Athletic Bilbao, e a Liga dos Campeões, torneio pelo qual o time disputa o jogo de volta pelas oitavas na quarta-feira que vem, contra o Manchester City, depois de vencer por 2 a 1 na Inglaterra


FONTE:
http://glo.bo/1Mrot6O

Guto mostra decepção com postura de Thomás: "Precisa tomar rumo"

Técnico revela teor do papo em particular com meia, cobra foco e determinação. Apesar das críticas, comandante dá voto de confiança para duelo contra Ituano


Por
Campinas, SP

 
Após o empate por 2 a 2 com o Mogi Mirim, Guto Ferreira cobrou, sem citar nomes, amadurecimento de alguns jogadores da Ponte Preta. O teor da entrevista coletiva do treinador nesta quarta-feira evidenciou que Thomás era um dos alvos. Apesar de dar um voto de confiança ao jogador e escalá-lo como titular contra o Ituano, nesta quinta-feira, o comandante alvinegro deixou claro a sua insatisfação com a postura do meia na atual temporada. Dentro e fora de campo.


Thomás, Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)
Thomás entra em campo sob pressão contra o 
Ituano para mostrar serviço a Guto Ferreira 
(Foto: Carlos Velardi/ EPTV)


Mas Guto Ferreira não mandou o recado apenas pela imprensa. Fez questão de chamar o jogador para um papo em particular. Em pauta, a queda de produção do atleta em relação ao ano passado e um ultimato: ou o jogador começa a mostrar resultado em 2015 ou vai perder espaço cada vez mais. 

- O papo foi o seguinte. Um jogador que teve a trajetória dele na base, chegou a ser titular do Flamengo e nos ajudou muito ano passado, pois estava com a cabeça mais focada, não pode em hipótese alguma viver o momento que está vivendo. Estamos dando diretrizes. Precisamos do crescimento dele. Para isso, tem de trabalhar com foco e determinação para responder. 
Falamos um monte de verdade para ele. Colocamos o que pensamos, porque está aqui, porque acreditamos nele, porque não houve o avanço que esperávamos em relação ao ano passado. São situações de comportamento do dia a dia. Mostramos o que tem de bom e ruim. Precisa tomar um rumo. Se não tomar, uma hora a guilhotina vai passar. Isso é a vida. Aqui o discurso é claro - comentou.

 Precisamos do crescimento dele. Para isso, tem de trabalhar com foco e determinação para responder. Falamos um monte de verdade
Guto Ferreira, técnico da Ponte

Guto reserva uma atenção especial a Thomás, pois trata-se de uma aposta pessoal. Foi o treinador que insistiu pela permanência do meia, que ainda pertence ao Flamengo. O empréstimo agora vai até dezembro. A expectativa era que Thomás, após um início de passagem promissor pelo Majestoso na Série B do ano passado, se firmasse como um dos destaques do elenco. Mas ele ainda está devendo.

Depois iniciar a temporada com moral com Guto Ferreira, entre os titulares, perdeu espaço. Em alguns jogos, sequer foi relacionado para o banco de reservas. Contra o Vilhena, na última terça, quando jogava para conquistar a vaga de Cajá para o duelo com o Mogi, teve uma atuação discreta e foi preterido por Josimar na sequência. Entrou durante a partida e comprometeu ao não acompanhar Leonardo no gol de empate do Sapo. A torcida não perdoou e fez dele um dos principais alvos das cobranças. Agora, joga sob pressão para mostrar que ainda tem condições de ajudar a Macaca.


FONTE:
http://glo.bo/1MspxqW

De volta ao Brasil, Michael Phelps treina em clube em São Paulo

Americano desembarca na capital paulista para participar de evento de patrocinador


Por
São Paulo

 
Michael Phelps treinando em São Paulo (Foto: Divulgação)Michael Phelps treinando em SP (Foto: Divulgação)


Enquanto ensaia o seu retorno às competições, Michael Phelps segue cumprindo compromissos com seus patrocinadores ao redor do mundo. De volta ao Brasil, o americano vai participar nesta quarta-feira de um evento em um shopping na capital paulista. Antes disso, porém, o maior atleta olímpico da história não abriu mão dos treinos e nadou no Clube Hebraica, em São Paulo.

Michael Phelps, que chegou à capital paulista nesta manhã, está suspenso pela Federação Americana de Natação até o dia 6 de abril. O nadador foi punido após ter sido detido alcoolizado pela polícia de Baltimore, em outubro do ano passado.

O retorno às competições de Phelps está programado para a semana seguinte, no Arena Pro Swim Series, em Mesa, no Arizona. O americano, no entanto, não tem perdido tempo e está treinando os sete dias da semana. Na última semana, a imprensa americana afirmou que há possibilidade do nadador disputar o Mundial de Kazan, em agosto.

Em 2012 e 2013, Michael Phelps esteve no Brasil. Nas duas oportunidades, o americano visitou o país a convite de seus patrocinadores e participou de atividades com crianças de projetos sociais em comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Michael Phelps treinando em São Paulo (Foto: Divulgação)
Michael Phelps treina em São Paulo antes 
de evento (Foto: Divulgação)


Michael Phelps equipe de judô São Paulo (Foto: Reprodução / Instagram)
Phelps posa com seleção de judô no Núcleo de 
Alto Rendimento Esportivo de São Paulo 
(Reprodução / Instagram)


FONTE:

Vasco e viúva de Dener fazem acordo para quitar espólio em nove meses

Advogado de Luciana Gabino se reuniu com Eurico e acertou pagamento já a partir desse mês: "O que o Dinamite não fez em anos, em menos de uma hora resolvemos"


Por
Rio de Janeiro

 
dener vasco (Foto: Alcyr Cavalcanti/Cpdoc JB/Futura Pres)Dener faleceu em 1994 após um acidente de carro (Foto: Alcyr Cavalcanti/Cpdoc JB/Futura Pres)


O Vasco enfim chegou a um acordo com a família de Dener para finalizar o pagamento do espólio do jogador, falecido em um acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas, em 1994. 
Depois de entrar em contato com o clube no último mês de janeiro, o advogado da viúva Luciana Gabino foi recebido pelo presidente Eurico Miranda e pelo vice-presidente jurídico Paulo Reis em São Januário na última segunda-feira. Luciana assinou acordo, aceitou diminuir um pouco o valor integral da dívida e passa a receber nos próximos nove meses. O primeiro pagamento sai em março.

O acidente gerou indenização de R$ 5 milhões à viúva e aos três filhos, em acordo assinado em 2007 durante a última administração Eurico. Com multas por atraso de pagamento e juros de correção do valor original do espólio, a dívida ainda girava em torno de R$ 1 milhão. Pelo acordo assinado à época, o Vasco pagaria 85% do valor - R$ 3,2 milhões - através do ato trabalhista no Tribunal Regional do Trabalho do Rio, mais os 15% restantes - R$ 1,8 milhão - em 36 parcelas mensais de R$ 50 mil. O último pagamento deveria ter sido feito em setembro de 2010.

Segundo o advogado Renato Menezes, a negociação durou menos de uma hora. Ele não quis entrar em detalhe sobre os valores - a negociação diminuiria a dívida para metade do valor ao qual se somavam multas por atraso de pagamento, juros e correções -, mas elogiou Eurico e atacou o ex-presidente Roberto Dinamite, que prometeu em campanha para a presidência honrar o acordo em programa de televisão, mas depois deixou de pagar o espólio de Dener.

- O que o incompetente do Dinamite não fez em quatro ou cinco anos, em menos de uma hora nós resolvemos com a nova diretoria. Fomos muito bem recebidos pelo doutor Eurico. Ele disse que faz isso porque gosta do Vasco e porque sabe o que o Dener fez pelo clube. Disse ainda que o acordo começou com ele e que iria terminar com ele. Com essas palavras sacramentamos tudo. A família do Dener só tem a agradecer ao doutor Eurico e ao Paulo Reis - frisou.


saiba mais

 Procurada para comentar o acordo, a viúva de Dener Luciana Gabino não quis falar neste momento. Depois de mais de 20 anos da morte do marido, o imbróglio jurídico está perto do fim. 


Relembre o caso

O imbróglio jurídico que a morte de Dener gerou é dividido em duas histórias e tem o mesmo motivo: o Vasco, quando contratou o jogador em 1994, não fez seguro de vida para o jogador - fez apenas por acidente de trabalho. À época, Eurico Miranda, então vice de futebol, disse que o jogador não queria fazer seguro em nome da Portuguesa e também alegara que não poderia fazer seguro de pessoa física para pessoa jurídica - o Grêmio, porém, fizera no empréstimo anterior nesses moldes. 

A morte de Dener, uma perda irreparável para a família e para o futebol brasileiro, representou também um gasto de quase R$ 10 milhões para os cofres vascaínos - o clube também pagou cerca de US$ 20 mil para a mãe quitar um dos apartamentos que o filho comprara. Dener era o mais alto investimento da equipe para o tricampeonato carioca de 1994. 
O clube pagou para a Portuguesa US$ 350, mais o empréstimo do zagueiro Tinho. Em longas batalhas judiciais, a Portuguesa recebeu em 1999 R$ 4,6 milhões. Para a viúva, que pedia indenização original de R$ 15 milhões, o acordo saiu por R$ 5 milhões somente em 2007. 


* Colaborou Lucas Loos.


FONTE:
http://glo.bo/1MrAKYN

Com piso sintético incompleto, Bota projeta grama natural em General

Atletas fazem atividades no CT João Saldanha mesmo com piso impróprio, e presidente busca verba para retorno de gramado a campo da sede alvinegra


Por
Rio de Janeiro


Obra campo General Severiano Botafogo  (Foto: Globoesporte.com)
Instalação de grama sintética em General 
Severiano em setembro de 2014: 
colocação ficou incompleta 
(Foto: GloboEsporte.com)


Local emblemático da história do Botafogo, o gramado de General Severiano vai passar por uma nova transformação. Está interrompida a obra de instalação de grama sintética, e a nova diretoria agora busca recursos para recolocar o piso natural. A ideia é que a equipe profissional volte a treinar na sede alvinegra, numa ação que tem como um dos objetivos aproximar jogadores de torcedores. No entanto, como ainda não há verba disponível, não existe prazo para o início das obras.

A instalação de grama sintética foi motivo de polêmica. Ainda na gestão de Maurício Assumpção, o Botafogo deu início às obras, que tornariam o local próprio para utilização por escolinhas, categorias de base e aluguel para peladas, além de eventualmente servir para treinos físicos dos atletas profissionais. As obras foram paralisadas depois de uma ação na Justiça por parte do agora presidente Carlos Eduardo Pereira, do vice geral Nelson Mufarrej, do diretor da base Manoel Renha e do ex-vice financeiro Cláudio Good. Mas, em seguida, a Justiça autorizou que o procedimento fosse retomado.

A Ambev ficou responsável pelas obras depois que o contrato assinado com uma outra empresa foi rescindido. Mas antes que a multinacional fizesse o pagamento da última parcela – cerca de R$ 400 mil – as obras foram paralisadas no momento em que Carlos Eduardo Pereira assumiu a presidência e decidiu não dar continuidade, iniciando o projeto para o replantio da grama natural.

Atualmente, o campo de General Severiano tem grama sintética, mas o piso não foi totalmente instalado. Mesmo assim, oito atletas treinam três vezes por semana no local, com atividades físicas e com bola: Henrique, Renan Lemos, Sidney, Dedé, Fabiano, Lennon, Dill e Andrade. No entanto, não houve qualquer registro de lesões.

- Da minha parte, não fico temendo lesões, mas lógico que preferia treinar num campo de grama natural. Mas é o que tem... Menos mal que ninguém se machucou - disse um dos jogadores que integram o chamado do grupo 2, aquele que está fora dos planos de diretoria e comissão técnica.

Campo impróprio para atividade profissional

O gramado sintético de General Severiano está impróprio para a prática do futebol profissional. Quem confirma é o diretor da empresa que instalou o gramado, Christian Truda, ainda na gestão de Maurício Assumpção. De acordo com Truda, o Botafogo deixou de comprar os materiais necessários para a conclusão da instalação: borracha granulada e areia, justamente a camada para absorção de impactos. O valor desses materiais não chegaria a R$ 50 mil. Ele afirmou ter recebido do Botafogo um pedido para que enviasse uma proposta para comprar de volta o material instalado.

O time profissional fez quatro dias de atividades na grama sintética de General Severiano em 2015, nenhuma delas com bola. O último trabalho da equipe de René Simões no local foi no dia 26 de janeiro, numa sessão de treinos físicos.

treino Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)
Elenco principal fez treino físico em grama 
sintética de General Severiano em 26 de 
janeiro (Foto: Marcelo Baltar)


O debate no Botafogo a partir de agora é sobre como a obra será financiada, já que o clube enfrenta grave crise financeira. No ano passado, no auge da polêmica, Carlos Augusto Montenegro chegou a dizer, numa reunião do Conselho Deliberativo, que pagaria uma parte, caso a situação deixasse a esfera judicial – os réus eram o Botafogo e Maurício Assumpção. A ação já foi retirada, mas não foi o suficiente para seduzir o ex-presidente.

- Realmente, eu disse que ajudaria a essa obra, mas não queria briga na Justiça. Não tiraram a ação naquele momento, então para mim acabou ali. Futuramente posso vir a ajudar, mas acho que as prioridades de investimento devem ser outras, como estrutura para as divisões de base, por exemplo - disse Montenegro.

Reafirmando uma promessa de campanha, Carlos Eduardo Pereira garantiu que o Botafogo dará início às obras para que General Severiano volte a ter um campo de grama.

- Vamos recolocar o campo de grama natural, sim. Estamos firmando um acordo para incluir Caio Martins nesse pacote. Isso está em fase de orçamento. Atualmente o campo está com 90% de grama sintética instalada e vai ser retirada. Vamos vender esse piso, e os recursos serão utilizados para a obra da grama natural. Ainda faltou um crédito da Ambev que será usado nessa recuperação e também vamos buscar o apoio de grandes botafoguenses para isso. 

Queremos que o CT João Saldanha volte a abrigar alguns treinos dos profissionais - explicou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.


FONTE:
http://glo.bo/1MrnLXb

Com recuperação e liderança em mente, Botafogo recebe o Tigres

Após perder primeira partida do ano, Alvinegro tem, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, a chance de retomar a primeira colocação do Carioca


Por
Rio de Janeiro

 
A derrota por 3 a 1 para o Fluminense, no último domingo, tirou do Botafogo a liderança do Campeonato Carioca, que agora pertence ao Vasco. Mas a equipe comandada por René Simões  tem a chance de recuperar a primeira posição, mesmo que momentaneamente, se vencer o Tigres, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pela nona rodada.

Primeiro lugar com 20 pontos, o Vasco entra em campo somente na quinta-feira, o que fará o Botafogo, que soma 19, dormir na liderança, se levar a melhor sobre o Tigres. Sem muito tempo para corrigir os erros cometidos no clássico contra o Fluminense, o grupo alvinegro apostou em conversas nos últimos dois dias para fazer os ajustes. O treinador não poderá contar com Roger Carvalho, machucado, Marcelo Mattos e Bill, suspensos. Os substitutos não foram confirmados.


saiba mais

O Tigres conheceu sua primeira vitória na competição na última rodada, ao derrotar a Cabofriense por 1 a 0. O resultado fez a Fera da Baixada subir duas posições na classificação - está em 11º, com sete pontos -, respirar um pouco mais aliviada e, segundo o técnico Rubens Filho, tomar gosto pela coisa. A equipe terá a volta do zagueiro titular Tiago Spice como reforço para tentar seu segundo resultado positivo.

Leandro Newley Ferreira Belota apita a partida, auxiliado por Michael Correia e Ivan Silva Araújo. O jogo terá transmissão do SporTV, com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Roger Flores. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe alvinegra na página do seu clube de coração.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Botafogo: René Simões não confirmou a equipe que enfrenta o Tigres, mas por causa de duas suspensões e uma lesão, o Botafogo obrigatoriamente terá mudanças. Fernandes e Sassá podem ter uma chance entre os titulares. O time deve entrar em campo com a seguinte formação: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Willian Arão, Fernandes, Diego Jardel (Gegê) e Tomas; Jobson e Sassá.

Tigres: com a volta de Tiago Spice, que estava suspenso na última rodada, a tendência é de que o técnico Rubens Filho mande a campo: Santiago; Tiago Bastos, Zé Carlos, Tiago Spice e Edson; Renan Silva, Leão, Alex Sassá e Jean Carioca; Ricardinho e Paulinho Guará. 

header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



Botafogo: Roger Carvalho está no departamento médico, assim como Rodrigo Pimpão, Airton, Andreazzi e Dankler. Marcelo Mattos e Bill cumprem suspensão.
Tigres:  ninguém.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Botafogo: Sassá, Gilberto e Marcelo Mattos.
Tigres: Marlinho, Matheus e Ricardinho.


FONTE:
http://glo.bo/1EW8v3N

"Vai ser parelho", alerta pai de Gabriel Medina sobre Glenn Hall, próximo rival

Para Charles, padrasto e treinador de Gabriel, irlandês será um adversário difícil por ter físico mais adequado para ondas pequenas: "A chance é de 50% para cada um"


Por
Direto de Gold Coast, Austrália
 

Gabriel Medina entrou na água nesta quarta-feira em Gold Coast. Mas apenas para treinar, antes de começarem as baterias da repescagem. Por ter vencido na estreia da etapa de abertura do Mundial de Surfe, o brasileiro já havia garantido vaga diretamente no round 3. Do palanque montado na praia de Snapper Rocks, o fenômeno de Maresias observou com atenção todas as disputas da segunda fase. E logo no terceiro confronto do dia, descobriu quem seria seu próximo adversário: o irlandês nascido na Austrália, Glenn Hall, que surpreendeu o taitiano Michel Bourez, número 5 do mundo. 

Gabriel Medina observa baterias da repescagem em Gold Coast - mundial de surfe (Foto: Luciana Pinciara / Motion Photos)
Gabriel Medina observa baterias da repescagem 
em Gold Coast - mundial de surfe (Foto: 
Luciana Pinciara / Motion Photos)


Por ser o atual campeão, Gabriel possui o melhor “seed” no momento. E é este item que define os cruzamentos na terceira fase. Os surfistas mais bem ranqueados enfrentam os de pior colocação. E Hall é justamente o número 34 dos 36 que disputam a etapa. Os dois surfistas abaixo dele, Dane Reynolds e Jack Freestone, porém, foram eliminados por Mick Fanning e Kelly Sltater nas baterias anteriores.

Padrasto e treinador de Medina, Charles alertou que, apesar de mal ranqueado, Glenn será um adversário perigoso para o filho:

- O Glenn Hall será um adversário difícil, apesar de ocupar uma das últimas posições do ranking. Esse mar pequeno acaba favorecendo um pouco ele, que é menor – o Gabriel tem 1,80m, ele tem pouco mais de 1,60m. Tem que ficar esperto. Ele surfou bem, de backside, e o mar estava bem difícil. Vai ser uma bateria parelha. Mas enquanto não começar a bateria, não tem favoritismo. Não é a altura, não é o mar que conta. Ninguém ganha de véspera. A chance é de 50% para cada um.

Glenn Hall em ação na repescagem da etapa de Gold Coast, Austrália (Foto: Divulgação)
Glenn Hall em ação na repescagem da etapa de 
Gold Coast, Austrália (Foto: Divulgação)


O irlandês, por sua vez, não teme enfrentar o atual campeão mundial:

- Qualquer um pode conquistar grandes pontuações. Não importa quem você é, seja o Gabriel ou qualquer outro. Quem pegar boas ondas, conseguirá boas pontuações. Eu confio em mim mesmo. Vou tentar pegar as melhores ondas, surfar bem, de forma calculada e catalisar as chances que tiver. Quero estar apenas nas boas ondas. Prefiro colocar um monte de pensamento positivo no que faço para me colocar na melhor chance – disse Glenn.

O irlandês de 33 anos conseguiu uma vaga no circuito neste ano graças a um convite. Ele foi um dos dois surfistas condecorados pela organização da WSL (Liga Mundial de Surfe) com um “injury wild card”, que concede dois convites a atletas que se lesionaram recentemente. 

Gabriel Medina com Filipe Tooledo e Ítalo Ferreira acompanhando as baterias da repescagem em Gold Coast Mundial de Surfe (Foto: Luciana Pinciara / Motion Photos)
Gabriel Medina com Filipe Tooledo e Ítalo 
Ferreira acompanhando as baterias da 
repescagem (Foto: Luciana Pinciara)


Glenn estreou na elite em 2013, e teve como melhor resultado na carreira um 9º lugar na etapa do Rio de Janeiro. Nesse mesmo ano ele sofreu diversas lesões que o deixaram fora do restante da temporada, na qual terminou em 33º. Ainda se recuperando, em 2014, ele disputou seis etapas, não passando da 4ª fase em nenhuma das ocasiões.

Será o primeiro confronto entre Medina e Hall pelo Mundial de Surfe. Os dois só se encontraram antes em baterias da divisão de acesso. Os duelos eliminatórios da terceira fase começarão a partir das 18h00 desta quarta-feira (horário de Brasília), 7h00 em Gold Coast.


Novatos brasileiros encaram campeões mundiais

Se Medina deve se preocupar com seu adversário na segunda fase, imagine o que devem estar pensando os brasileiros estreantes na elite, Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas. Após vencerem na repescagem, os dois novatos encararão campeões mundiais na próxima fase: Kelly Slater (EUA) e Joel Parkinson (AUS).

Ítalo terá pela frente ninguém menos que o onze vezes campeão mundial Slater:

- Será uma bateria muito dura. Virei com todas as forças. O Kelly é um adversário muito forte, muito inteligente. Não se pode dar espaço para ele, tem que ir para cima. É o que vou fazer. Espero pegar boas ondas para mostrar meu surfe. Estou confiante - garantiu o potiguar.
Já Wiggolly vai encarar o surfista da casa, Joel Parkison, campeão de 2012:

- Já competi algumas baterias com ele, já ganhei dele, já perdi. Ele sempre falava comigo "quero competir contigo na minha casa". E agora vai acontecer isso. A gente é muito amigo. Vou ficar bem focado para conseguir um bom resultado e avançar.

Além de Medina, Ítalo e Wiggolly, outros três brasileiros seguem na competição. Adriano de Souza (Mineirinho) enfrenta o havaiano Freddy Patacchia, Miguel Pupo pega o australiano Josh Kerr, e Filipe Toledo desafia o americano Kolohe Andino. Jadson André foi eliminado ao perder na repescagem para o compatriota Pupo.


confira as baterias da 3ª fase

1: Kelly Slater (EUA) x Ítalo Ferreira (BRA)
2: Josh Kerr (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
3: Joel Parkinson (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA)
4: Taj Burrow (AUS) x Sebastian Zietz (HAV)
5: Nat Young (EUA) x Julian Wilson (AUS)
6: Gabriel Medina (BRA) x Glenn Hall (IRL)
7: Mick Fanning (AUS) x Dusty Payne (HAV)
8: Owen Wright (AUS) x Bebe Durbidge (AUS)
9: Adriano de Souza (BRA) x Fredrick Patacchia (HAV)
10: Jordy Smith (AFS) x Matt Banting (AUS)
11: Kolohe Andino (EUA) x Filipe Toledo (BRA)
12: John John Florence (HAV) x Matt Wilkinson (AUS)


FONTE:

"Brazilian Storm" atropela nas baterias da repescagem em Gold Coast

Após 10 dias de espera, Snapper vê show brasileiro. Mineirinho bate campeão; Filipe, Ítalo e Wiggolly derrubam australianos. Pupo vence Jadson no duelo verde e amarelo


Por
Direto de Gold Coast, Austrália
 

Foram dez dias de poucas ondas e muita espera em Gold Coast, palco da abertura do Mundial de Surfe. Mas na noite desta terça-feira no Brasil, manhã de quarta-feira na Austrália, os surfistas, enfim, foram para a água para a disputa das repescagens. E se o atual campeão mundial Gabriel Medina já estava garantido no round 3 por ter vencido na estreia, a esquadra brasileira que entrou em ação nesta segunda fase mostrou que a "Brazilian Storm" têm muito mais que uma estrela somente.

Em um mar de ondas pequenas, o que se viu foi um show verde e amarelo na praia de Snapper Rocks. Primeiro, Adriano de Souza (Mineirinho) venceu o campeão de 2001, o americano C.J. Hobgood. Depois, Filipe Toledo- com direito a show de aéreos - e os estreantes no circuito Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas despacharam três surfistas da casa, Adam Melling, Adrian Buchan e Kai Otton, respectivamente. Só não foi possível passarem os seis brasucas porque no duelo que entre os amigos Miguel Pupo e Jadson André, o primeiro levou a melhor, enquanto o segundo foi eliminado.

Filipe Toledo na segunda fase da etapa de Gold Coast do Mundial de Surfe (Foto: Luciana Pinciara / Motion Photos)
Filipe Toledo foi o grande destaque da segunda 
da fase da etapa de Gold Coast (Foto: Luciana 
Pinciara / Motion Photos)


Com o término da repescagem, foram definidos os confrontos da 3ª fase. Gabriel Medina enfrentará o irlandês Glenn Hall, na elite graças ao convite da organização a atletas lesionados; Mineirinho pega o havaiano Freddy Patacchia; Filipe Toledo, o americano Kolohe Andino; e Miguel Pupo, o australiano Josh Kerr. Os estreantes Ítalo e Wiggolly terão pela frente dois campeões mundiais: Kelly Slater e Joel Parkinson, respectivamente. As disputas serão realizadas a partir 18h00 (horário de Brasília) de quarta-feira.


LEIA MAIS:
mineirinho bate campeão mundial

Adriano de Souza, o Mineirinho, em ação na segunda fase da etapa de Gold Coast - Mundial de Surfe (Foto: Luciana Pinciara / Motion Photos)Adriano de Souza em ação na segunda fase da etapa (Foto: Luciana Pinciara / Motion Photos)


O primeiro dos seis brasileiros a entrar em ação foi Adriano de Souza, pela quarta bateria do dia. Em um mar ainda longe do ideal em Snapper Rocks, Mineirinho conseguiu derrubar o campeão mundial de 2001, C.J. Hobgood por 13,83 x 11,00, e garantiu vaga na terceira fase. Os dois foram para a água no momento em que o mar estava muito fraco, tanto que a organização decidiu paralisar a competição durante cerca de 4h após a bateria deles. Depois de esperar quase 10 minutos uma onda boa, Mineirinho conseguiu executou algumas rasgadas e "cutbacks", anotando 7,50 e pulando na frente. Na sequência, o brasileiro marcou 6,33, chegando aos 13,83. Com apenas 6,17 pontos em duas ondas, o americano saiu do mar para a trocar a prancha. Mas não adiantou muito. Na metade final, Hobgood somou apenas 4,50 e 6,50, chegando a 11,00 pontos, insuficiente para superar o brasileiro, que avançou para a 3ª fase.

- Foi uma bateria muito no limite das ondas. Sabíamos que poderia ser um estrago. Eu e C.J. conversamos antes e entramos em um acordo para entrar no mar, porque achamos que depois não teria nada muito melhor. Tive a felicidade de encontrar logo duas ondas no início da bateria, quando ainda havia algo. E com isso, deixei ele com uma certa pressão no fim da bateria. E deu tudo certo, porque ele não conseguiu encontrar uma outra onda para virar. Estou muito feliz de estar no round 3 – disse Mineirinho.

Adriano de Souza, o Mineirinho, atende fãs após vitória na segunda fase da etapa de Gold Coast - Mundial de Surfe (Foto: Luciana Pinciara / Motion Photos)
Adriano de Souza, o Mineirinho, atende fãs após 
vitória (Foto: Luciana Pinciara / Motion Photos)


incansável, ítalo ferreira surpreende surfista da casa

O segundo brasileiro a entrar na água foi Ítalo Ferreira. O potiguar de Baía Formosa surpreendeu o australiano Adrian Buchan na bateria 9 por 11,67 x 11,10. Com a estratégia de pegar o máximo de ondas possíveis, Ítalo começou ditando o ritmo, e logo nas duas primeiras somou 8,33. Enquanto isso, Buchan só foi dropar a primeira onda com quase dez minutos de confronto. Na metade da bateria, Ítalo acertou um aéreo e anotou 6,17. Pouco depois, marcou 5,50, aumentando sua pontuação para 11,67, fazendo o rival a precisar de 7,27. Sob pressão, o surfista local conseguiu no máximo um 6,33 e sucumbiu ao brasileiro.

- Minha estratégia foi sair pegando as ondas, sair trocando as notas. Foi isso que eu fiz. Fiz ele sempre precisar ficar buscando. Ele esperou muito e eu vi nas baterias anteriores que quem esperava muito não conseguia passar – explicou Ítalo.

Ítalo Ferreia na segunda fase da etapa de Gold Coast do Mundial de Surfe (Foto: Luciana Pinciara / Motion Photos)
Ítalo Ferreia na segunda fase da etapa de Gold 
Coast do Mundial de Surfe (Foto: Luciana 
Pinciara / Motion Photos)


filipe toledo abusa dos aéreos e detona australiano

Na sequência, foi a vez do paulista Filipe Toledo, caçula do circuito com 18 anos. Com direito a um show de aéreos, ele bateu o também australiano Adam Melling por 16,47 x 13,10 na bateria 10. O competidor da casa saiu na frente ao somar 12,84, com um 6,67 e um 6,17. Mas logo Filipinho mostrou seu repertório de aéreos, sua grande especialidade, anotando 7,00 e 8,27, chegando a um total de 16,07. O prodígio de Ubatuba ainda trocou sua pior nota por um 8,20 nos minutos finais, dificultando ainda mais a vida de Melling, que terminou com um total de 13,10.

- As condições do mar não estavam muito boas. Mas quando está assim, é bom para dar aéreo, bom para fazer manobras radicais, onde meu surfe encaixa. No começo da bateria eu estava meio eufórico demais, errei algumas ondas que não eram para ter errado, que podiam ser cruciais. Mas aí parei, pensei, respirei e fui mais para o fundo. E aí fiz as manobras com calma e deu tudo certo.

Filipe Toledo celebra vitória na segunda fase da etapa de Gold Coast do Mundial de Surfe (Foto: Luciana Pinciara / Motion Photos)
Filipe Toledo celebra vitória na segunda fase da 
etapa de Gold Coast (Foto: Luciana Pinciara 
/ Motion Photos)


no sufoco, wiggolly vira no fim contra surfista local

Outro estreante na elite, o paulista Wiggolly Dantas venceu o australiano Kai Otton por 14,16 x 13,93 na bateria mais apertada do dia. O surfista da casa saiu na frente com um 5,50 e um 8,43, somando os 13,93 logo de cara e colocando o brasileiro em combinação (com a necessidade de marcar duas notas para ter chance de virar). Dantas, porém, teve frieza para esperar as melhores ondas. Com um 7,83 no meio do confronto e um 6,33 perto do minuto final, o paulista de Ubatuba chegou a 14,16, virando o jogo sobre o surfista da casa. Precisando de 5,73, Otton ainda pegou uma última onda no zerar do cronômetro para dar mais contornos de emoção para o confronto. No fim, os juízes lhe deram 5,37, pouco menos do que precisava para ficar com a vitória. Para desespero de Otton, que saiu em disparada em direção à torre de pontuação e precisou ser contido pelos funcionários da WSL.

- Eu achei que ele tinha virado a bateria. Eu tinha pego uma onda menor e feito uma pontuação boa. Mas aí vi que a onda dele tinha potencial. Aí quando saí, um amigo brasileiro do lado de fora me disse que eu tinha passado, muito apertado, mas tinha passado. Foi no sufoco. O Otton pegou duas ondas boas, enquanto eu comecei esperando mais. Mas no fim, acabei pegando duas ondas boas e consegui passar.


Wiggolly Dantas na segunda fase da etapa de Gold Coast do Mundial de Surfe (Foto: Luciana Pinciara / Motion Photos)
Wiggolly Dantas na segunda fase da 
etapa de Gold Coast do Mundial 
de Surfe (Foto: Luciana 
Pinciara / Motion Photos)


miguel pupo vence duelo brasileiro contra jadson andré

No único duelo verde e amarelo do dia, o paulista Miguel Pupo levou a melhor sobre o potiguar Jadson André por 14,10 a 10,00. O surfista de Itanhaém saiu na frente com um 7,00 logo em sua primeira onda e jogou a pressão para cima do compatriota de Natal. Apesar da estratégia de pegar o máximo de ondas possíveis, Jadson não conseguia alcançar boas pontuações. 

Miguel Pupo em ação na segunda fase da etapa de Gold Coast do mundial de Surfe (Foto: Luciana Pinciara / Motion Photos)
Miguel Pupo em ação na segunda fase da etapa 
de Gold Coast do mundial de Surfe (Foto: 
Luciana Pinciara / Motion Photos)


Nos minutos finais, Pupo ainda emplacou um 7,10, chegando aos 14,10 e dificultando ainda mais a vida do amigo. O potiguar tentou o que pôde nos minutos finais, mas não conseguiu chegar próximo das notas do compatriota.

- Não sei por que toda hora eu pego brasileiro nas baterias. É difícil, mas estou aqui para fazer meu trabalho, para competir. Pelo menos eu nem o vi durante a bateria. Fiquei mais lá fora, ele ficou mais embaixo. Foi melhor assim, porque se ficássemos um ali do lado do outro ficaria aquela pressão, aquele vai ou não vai. Uma pena que ele foi eliminado, mas estou aqui também para representar o meu país – disse Pupo.

Jadson André antes de entrar na água para a segunda fase da etapa de Gold Coast do Mundial de Surfe (Foto: Luciana Pinciara / Motion Photos)
Jadson André antes de entrar na água para a 
segunda fase (Foto: Luciana Pinciara 
/ Motion Photos)


resultados 2ª fase (repescagem):

1: Mick Fanning (AUS) 15,50 x 9,43 Dane Reynolds (EUA)
2: Kelly Slater (EUA) 13,33 x 10,63 Jack Freestone (AUS)
3: Michel Bourez (PYF) 11,67 x 12,77 Glenn Hall (IRL)
4: Adriano de Souza (BRA) 13,83 x 11,00 C.J. Hobgood (EUA)
5: Taj Burrow (AUS) 15,17 x 9,84 Ricardo Christie (NZL)
6: Josh Kerr (AUS) 12,74 x 10,40 Brett Simpson (EUA)
7: Kolohe Andino (EUA) 15,83 x 15,53 Jeremy Flores (FRA)
8: Owen Wright (AUS) 16,60 x 12,33 Keanu Asing (HAV)
9: Adrian Buchan (AUS) 11,10 x 11,67 Italo Ferreira (BRA)
10: Filipe Toledo (BRA) 16,47 x 13,10 Adam Melling (AUS)
11: Kai Otton (AUS) 13,93 x 14,16 Wiggolly Dantas (BRA)
12: Miguel Pupo (BRA) 14,10 x 10,00 Jadson Andre (BRA)


confrontos da 3ª fase:

1: Kelly Slater (EUA) x Ítalo Ferreira (BRA)
2: Josh Kerr (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
3: Joel Parkinson (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA)
4: Taj Burrow (AUS) x Sebastian Zietz (HAV)
5: Nat Young (EUA) x Julian Wilson (AUS)
6: Gabriel Medina (BRA) x Glenn Hall (IRL)
7: Mick Fanning (AUS) x Dusty Payne (HAV)
8: Owen Wright (AUS) x Bebe Durbidge (AUS)
9: Adriano de Souza (BRA) x Fredrick Patacchia (HAV)
10: Jordy Smith (AFS) x Matt Banting (AUS)
11: Kolohe Andino (EUA) x Filipe Toledo (BRA)
12: John John Florence (HAV) x Matt Wilkinson (AUS


FONTE:

Fanning e Slater espantam zebras e passam da repescagem na Austrália

Após recorde de "lay days", etapa de abertura, na Gold Coast australiana, é retomada


Por
Gold Coast, Austrália
 

Depois de dez dias de espera, enfim, a etapa de Gold Coast, que abre o Circuito Mundial de Surfe, recomeçou. E logo nas duas primeiras baterias do dia, os dois maiores campeões mundiais em atividade entraram em ação pela repescagem: Mick Fanning e Kelly Slater. Apesar das ainda poucas ondas na praia de Snapper Rocks, as duas estrelas não tiveram dificuldades para espantar zebras oriundas do "wildcard" e avançaram para a terceira fase. O tricampeão Fanning derrotou o californiano Dane Reynolds, convidado da organização, por 15,50 a 9,43. Já o onze vezes campeão Slater superou o australiano Jack Freestone, vencedor da triagem, por 13,33 a 10,63. 


Mick Fanning, Goald Coast Surfe (Foto: Felipe Siqueira)
Tricampeão mundial Mick Fanning venceu o 
"showman" californiano Dane Reynolds 
(Foto: Felipe Siqueira)


Fanning começou dominante na bateria que abriu o dia de atividades. Tirou o máximo de suas primeiras três tentativas, somando 15,50 (7,50 + 8,00) logo de cara. Enquanto Dane Reynolds não conseguia sequer completar as ondas. A bateria prosseguiu com poucas ondas. Nos minutos finais, o californiano chegou a marcar 6,93, somando 9,43. Mas por estar em combinação, ficou longe do australiano. Para alívio da torcida, o ídolo local avançou para a terceira fase.

- Não diria que estou aliviado. Ainda há muita estrada pela frente no campeonato. Só não queria me frustrar mais uma vez depois de dez dias acordando 5h30 da manhã e não competir. Nunca se sabe o que vai acontecer no surfe. Não esperava que as condições estivessem tão ruins novamente. Consegui pegar algumas ondas boas no início. Vi que quando o tempo estava passando e o mar foi acalmando – analisou Fanning.

Escalado para a segunda bateria do dia, Slater entrou com o mar praticamente “flat”. Mesmo assim, o onze vezes campeão mundial conseguiu tirar duas ondas da cartola, alcançando 13,33 e abrindo vantagem sobre Freestone. Com pouquíssimas ondas, o australiano vencedor do trials mal teve chance de reagir.

- Foi um jogo de espera. Dias assim mostram quem está mais afiado. Com este mar sem potência é muito pequena a diferença em pegar a onda certa ou a errada. Fizemos o melhor na situação que estava. Então o negócio é focar em um outro tipo de modo de apreciar o surfe, em manobras mais precisas. Não é muito sobre performance hoje, mais sobre detalhes – avaliou Slater.

Kelly Slater, surfe (Foto: Divulgação)
Kelly Slater fez 13.33 em sua bateria, o suficiente 
para passar de fase (Foto: Divulgação)


confira os resutlados da 2ª fase

1: Mick Fanning (AUS) 15,50 x 9,43 Dane Reynolds (EUA)
2: Kelly Slater (EUA) 13,33 x 10,63 Jack Freestone (AUS)
3: Michel Bourez (PYF) 11,67 x 12,77 Glenn Hall (IRL)
4: Adriano de Souza (BRA) 13,83 x 11,00 C.J. Hobgood (EUA)
5: Taj Burrow (AUS) 15,17 x 9,84 Ricardo Christie (NZL)
6: Josh Kerr (AUS) 12,74 x 10,40 Brett Simpson (EUA)
7: Kolohe Andino (EUA) 15,83 x 15,53 Jeremy Flores (FRA)
8: Owen Wright (AUS) 16,60 x 12,33 Keanu Asing (HAV)
9: Adrian Buchan (AUS) 11,10 x 11,67 Italo Ferreira (BRA)
10: Filipe Toledo (BRA) 16,47 x 13,10 Adam Melling (AUS)
11: Kai Otton (AUS) 13,93 x 14,16 Wiggolly Dantas (BRA)
12: Miguel Pupo (BRA) 14,10 x 10,00 Jadson Andre (BRA)


FONTE: