quinta-feira, 5 de março de 2015

Em duelo de cinco gols, Brasil inicia disputa com vitória sobre a Colômbia

Seleção divide liderança do Grupo A com Paraguai, e times se enfrentam no sábado


Por
Luque, Paraguai

 
A seleção brasileira passou com dificuldade pelo primeiro desafio do Sul-Americano sub-17. Nesta quinta-feira, em duelo válido pela rodada de abertura do Grupo A, o Brasil venceu a Colômbia por 3 a 2 e, com o resultado, passou a dividir a liderança da chave com o Paraguai, que superou a Venezuela pelo mesmo placar na quarta-feira.

A equipe canarinho voltará a campo no sábado para enfrentar os paraguaios. Quem vencer ficará com a liderança isolada do Grupo A. A Venezuela enfrentará o Peru no mesmo dia, completando a segunda rodada.

Andrey Ramos comemora gol do Brasil contra a Colômbia - sub 17 (Foto: Agência EFE)
Andrey comemora um dos gols do Brasil 
contra a Colômbia (Foto: Agência EFE)


O primeiro tempo começou com erros dos dois lados. Com apenas dois minutos, a defesa brasileiro cochilou, Cetré tocou na saída do goleiro, marcou, comemorou, mas o árbitro assinalou impedimento. Na jogada seguinte, foi a vez do arqueiro colombiano entregar o ouro. Ele tentou dar um chutão, mas a bola seguiu na direção contrária, e o ataque do Brasil quaser aproveitou a chance.

Los Cafeteros abriram o placar nos acréscimos. Arago foi derrubado pelo goleiro na área, Bolaños cobreo o pênalti chutando colocado e fez 1 a 0. Na segunda etapa, o time brasileiro empatou aos cinco minutos. Leandro, que atua na Ponte Preta, recebeu no meio da zaga, deu um toque para tirar o goleiro da jogada e concluiu para marcar 1 a 1. Aos 21, Leandro voltou a brilhar. O camisa 10 fez linda jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Evander, do Vasco, confirmar a virada.

Andrey, outro vascaíno, evitou o risco de um novo empate aos 28. O jogador brasileiro aproveitou falha da defesa, que afastou a bola para o meio da área, e fez 3 a 1. A Colômbia diminuiu no minuto seguinte. Ariza recebeu na entrada da área, se livrou da marcação com um toque e chutou colocado.


FONTE:
http://glo.bo/1KuRmDo

Santos demite Enderson; Robinho repassa informação por WhatsApp

Treinador foi demitido nesta quinta-feira após o treino; atacante avisa colegas através do grupo do time no aplicativo de celular, e elenco comemora


Por
Santos, SP

 

Enderson Moreira não é mais técnico do Santos.  Apesar da boa fase do time em campo (o Peixe lidera o Grupo 4 do Paulistão), o treinador vinha irritando a diretoria, principalmente por manter na reserva alguns jogadores da base, como o atacante Gabriel. 

A maneira como Enderson se dirigia aos garotos irritava a diretoria. Era consenso no clube que o técnico cobrava demais e chegava até a ser desrespeitoso com alguns dos mais jovens do elenco. O presidente Modesto Roma, porém, negou publicamente que esse tenha sido o motivo da saída do treinador.

enderson moreira santos treino (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
Broncas de Enderson Moreira causavam 
desconforto no elenco santista (Foto: 
Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


 Modesto Roma convocou uma entrevista coletiva no centro de imprensa da Vila Belmiro para explicar a saída de Enderson. O mais curioso é que, segundo Modesto, o técnico participou da coletiva com jornalistas após o treino desta quinta já demitido - e, ainda assim, falou normalmente como treinador da equipe, inclusive projetando as mudanças para o jogo contra o Botafogo, domingo, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.


saiba mais

A postura do treinador com os garotos também incomodava membros da comissão técnica santista. Os jogadores mais experientes do elenco, porém, vinham minimizando as confusões no vestiário e tentando garantir a permanência de Enderson Moreira, já que o time tem jogado bem.

A gota d'água, porém, aconteceu no treino desta quinta-feira, com uma bronca no zagueiro Gustavo Henrique. A informação que chegou ao comando do clube é de que a cobrança do treinador foi desmedida. Desde o ano passado, aliás, o comentário nos bastidores era de que "não havia clima" entre Enderson e os jogadores formados na base.

Ainda no treino desta quinta-feira, Enderson deu diversas outras broncas. Geuvânio também foi alvo. Num determinado lance, o garoto dominou uma bola, e o treinador parou a atividade para avisar que era para tocar de primeira, aos berros. Alguns atletas mais experientes chegaram a pedir "calma" ao comandante.

Bronca de Enderson no zagueiro Gustavo Henrique pegou mal no elenco e é considerada a gota d'água para a demissão do treinador; grupo comemorou a saída do técnico
Mas foi a bronca em Gustavo Henrique que mais assustou. Depois dela, nem mesmo os líderes do elenco toleraram mais a postura do técnico. O atacante Robinho, ao ser avisado sobre a demissão, foi o responsável por avisar o elenco em um grupo no WhatsApp. Muitos comemoraram.

Em off, jogadores relataram que, mesmo depois de vitórias e com a boa campanha no Campeonato Paulista, Enderson não economizava nas broncas no vestiário. Isso estava irritando a todos.
Pegaram mal também os insistentes pedidos do treinador pela contratação de Walter, que, acima do peso, não tem sido utilizado no Fluminense. O consenso em Santos era de que não há motivo para contratar o centroavante, já que o time conta com Ricardo Oliveira e ainda tem Gabigol para a posição.

Enderson, que substituiu Oswaldo de Oliveira durante a temporada passada, treinou o Santos em 30 partidas, com 16 vitórias, cinco empates e nove derrotas.


*Colaborou sob supervisão de Juliano Costa.


FONTE:
http://glo.bo/1M97Nke

Após vencer Sesi, Ramirez comenta importância da vitória: "Dá segurança"

Na próxima rodada, Praia enfrenta Rio de Janeiro, na sexta-feira, fora de casa. Antes de começar quartas de final, equipe ainda tem partida com São José e Maranhão


Por
Uberlândia, MG

 
Daimi Ramirez, Praia Clube 2015 (Foto: Divulgação/ Assessoria Praia Clube)Bloqueio do Praia foi fundamental para vitória (Foto: Divulgação/ Assessoria Praia Clube)


Considerada uma partida impecável, onde o bloqueio e o saque fizeram toda diferença na vitória do Praia sobre o Sesi-SP, na noite desta terça-feira, a oposta Daymi Ramirez não ficou totalmente contente. A jogadora ficou feliz com o resultado e atuação, porém, acredita que o time de Uberlândia tem pontos que precisam ser corrigidos até chegar à segunda fase. Um desses pontos está ligado aos erros não forçados.

– Temos sempre que melhorar. Estamos cometemos muitos erros bobos, como no saque, e precisamos amenizar isso. Temos que ficar ligadas o tempo inteiro, se possível as duas ou três horas de jogo. E quando conseguimos ficar juntas, as coisas acontecem – explicou. 

Contra o Sesi-SP, o Praia conseguiu sacar bem e tirar a bola das mãos de Claudinha e Carol Albuquerque. Nesse jogo específico, os erros foram amenizados, apenas 13, durante os três sets (27/25;25/19;25/20). Dona de 22 pontos contra o Sesi-SP, Ramirez foi uma atleta fundamental para vitória. Mas o conjunto de um bom saque e com bloqueio eficiente fez o Praia fazer três pontos diante das paulistanas.

– Tomara que seja sempre assim, e que eu possa colecionar mais troféus do Viva Vôlei. Com certeza isso dá muita segurança, ainda mais com uma vitória dessa. O time fica mais animado, mais empolgado, e é dessa confiança que precisamos no campeonato – concluiu Ramirez.

A quarta colocação está cada vez mais próxima do Praia Clube. Restando três jogos para o fim da primeira fase, a equipe chegou aos 45 pontos. A equipe joga nesta sexta-feira com o Rio de Janeiro, fora de casa. Depois, as mineiras atuam contra São José e Maranhão. 

Daimi Ramirez, Praia Clube 2015 (Foto: Divulgação/ Assessoria Praia Clube)
Daymi Ramirez comemora mais um ponto 
conquistado para o Praia Clube
(Foto: Divulgação/ Assessoria 
Praia Clube)


FONTE:

Classificadas, meninas do Brasília não querem relaxar: "seguir trabalhando"

Eleita melhor jogadora na vitória contra o Maranhão, líbero Verê diz que time tem que continuar com o mesmo ritmo para entrar bem nos playoffs da Superliga feminina


Por
Brasília

O Brasília atingiu o primeiro objetivo da temporada: a classificação para os playoffs. Com a vitória por 3 sets a 0 em cima do Maranhão - parciais de 25/20, 25/14 e 25/23 -, nesta terça-feira, no Sesi de Taguatinga, a equipe candanga chegou aos 30 pontos na tabela e, beneficiado pela derrota do Rio do Sul para o São Bernardo, garantiu matematicamente a vaga na fase mata-mata.

Eleita a melhor jogadora da vitória contra o Maranhão, a líbero Verê disse que a classificação não pode significar um relaxamento na equipe, que ainda tem três partidas pela primeira fase.

Verê Brasília Vôlei (Foto: Felipe Costa / Ponto Marketing Esportivo)Verê foi eleita a melhor do jogo contra o Maranhão (Foto: Felipe Costa / Ponto Marketing Esportivo)


- Hoje cada uma vez o que estava proposto e deu tudo certo, mas agora é hora de continuar trabalhando - disse a atleta.

Para o técnico Sérgio Negrão, os três jogos serão fundamentais para a equipe evitar um confronto com o invicto Rio de Janeiro na segunda fase. Terminando na sétima colocação, o Brasília enfrentaria o Sesi-SP no mata-mata. Porém, a equipe candanga tem apenas quatro pontos de vantagem para o São Caetano, oitavo, que pegaria o Rio de Janeiro no momento.

- Temos que ganhar os próximos três jogos para nos mantermos bem na tabela - afirmou o treinador.

A próxima partida do Brasília pela Superliga será na sexta-feira, contra o Rio do Sul, fora de casa. Na terça-feira, o time volta a atuar no ginásio do Sesi de Taguatinga, contra o Minas, da ponteira Jaqueline.

Brasília x Maranhão Superliga feminina (Foto: Felipe Costa / Ponto Marketing Esportivo)
Brasília venceu o Maranhão por 3 sets a 0 nesta 
terça-feira (Foto: Felipe Costa / Ponto 
Marketing Esportivo


FONTE:

Sistema testado na Copa do Brasil será utilizado na fase final da Superliga

A ferramenta conta com seis câmeras nas laterais e nos fundos de quadra e um monitor preso ao poste da rede, onde o árbitro recebe a informação da posição da bola


Por
Rio de Janeiro

 
O Sistema Penalty D-Tech passou na prova final. Testado na Copa do Brasil em janeiro deste ano e aprovado por jogadores e árbitros, a ferramenta tecnológica que ajuda na definição de bola dentro ou fora em tempo real através de cálculos matemáticos e da captura de imagens em frames de segundos por meio de câmeras instaladas em diferentes pontos da quadra será utilizado também nas semifinais e finais da Superliga masculina e feminina.

A ferramenta conta com seis câmeras nas laterais e nos fundos de quadra, além de um monitor que fica preso ao poste da rede, pelo qual o árbitro recebe a informação de bola dentro ou fora. O estudo foi desenvolvido ao longo de oito anos e teve um investimento de 5 milhões de dólares.
Um dos árbitros presente na Copa do Brasil, Paulo Turci elogiou o uso da tecnologia.


Minas x Canoas, pela Copa Brasil de vôlei (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis)
O sistema tecnológico foi utilizado durante a 
Copa Brasil de vôlei (Foto: Orlando Bento 
/ Minas Tênis)


- Nos lances mais polêmicos, a utilização do aparelho foi fundamental para minha tomada de decisão e não deu brecha para discussões - disse Turci.

O sistema brasileiro não possui interferência humana na decisão final. Ao contrário dos demais, no qual os árbitros visualizam as imagens e interpretam a informação visual, no D-Tech os lances são processados por computador e a decisão só é feita depois de vários cálculos matemáticos pré-programados. A velocidade da bola no ataque e no momento em que toca o chão também são disponibilizadas.


Emerson Shiromaru, gerente de inovação e tecnologia da fornecedora de material esportivo responsável pelo sistema explica um pouco mais sobre a tecnologia que será adotada na fase final da Superliga. 

- É o único sistema no mundo que isenta a decisão do ser humano, mantendo um padrão superior e único. Para chegarmos a essa conclusão, submetemos o sistema a um parecer técnico e que foi aprovado através de um órgão científico de renome internacional - explicou Shiromaru, que teve o aval do presidente da Comissão Brasileira de Arbitragem de Voleibol (Cobrav), Carlos Rios.

- Diferentemente de softwares da Polônia, Itália, Rússia e Japão, que são baseados apenas em imagens, o sistema que testamos funciona também com cálculos matemáticos, se mostrando mais eficiente e assertivo que os demais.


FONTE:
http://glo.bo/1M72jsd

Jogadora do Araraquara elogia Jaque em revés para Minas: “Fez a diferença”

De acordo com a levantadora araraquarense Ana, ponteira foi a grande responsável por derrota em casa. Atleta foi a maior pontuadora da partida com 23 pontos


Por
Araraquara, SP

 
Ana, levantadora do Araraquara (Foto: Paulo Chiari/EPTV)Ana "culpa" Jaqueline por derrota em casa por 3 sets a 1 para o Minas (Foto: Paulo Chiari/EPTV)


A derrota do Araraquara para o Minas por 3 sets a 1, na última terça-feira, no ginásio do Gigantão, teve uma culpada: a ponteira do time mineiro Jaqueline. Esta é a opinião da levantadora da equipe araraquarense, Ana. De acordo com a jogadora, a boa atuação da atleta do time de Belo Horizonte fez a diferença na partida.

- A gente já esperava um jogo muito difícil contra o Minas, até por elas contarem com a Jaque, que fez a diferença na partida. Além disso, a equipe tem outras jogadoras campeãs olímpicas. Apesar de saber da dificuldade, viemos com determinação e conseguimos vencer um set delas. Mas, infelizmente, nós não conseguimos ir para o tie-break - lamentou a levantadora, que espera pontuar nas últimas duas partidas da Superliga.


saiba mais

- Agora é bola para frente. Temos mais dois jogo e a gente vai tentar pontuar, é vida que segue. Acabou o jogo contra Minas e temos que pensar no próximo jogo para trazer uma vitória para a nossa cidade - disse.

O Araraquara só joga novamente pela Superliga Feminina no dia 10, às 19h, contra o São Bernardo, no ginásio Adib Moisés, casa do time do ABC paulista.

Jaqueline, do MInas, contra o Maranhão, pela Superliga (Foto: Orlando Bento/Minas TC)
Jaqueline foi a maior pontuadora na partida 
contra Araraquara, com 23 pontos (Foto: 
Orlando Bento/Minas TC)


FONTE:

Léo Mello manda mensagem de apoio aos colegas do Montes Claros Vôlei

Oposto se recupera de cirurgia no rosto e vai ficar na torcida no jogo contra o Cruzeiro


Por
Montes Claros, MG


Léo Mello enfrentou o Cruzeiro na fase de classificação (Foto: Fredson Souza/MCV)Léo Mello enfrentou o Cruzeiro na fase de classificação (Foto: Fredson Souza/MCV)


O Montes Claros Vôlei faz neste sábado, 7, o seu jogo mais importante na temporada. O Pequi Atômico enfrenta no Ginásio do Riacho em Contagem, o Cruzeiro pela primeira partida dos playoffs da Superliga Masculina.

Para esta partida, o técnico Marcelinho Ramos não vai contar com o oposto Léo Mello. O jogador machucou o rosto durante os treinos na véspera da partida contra o Campinas. Na ocasião, o ponteiro Cléber Mineiro foi improvisado na posição.

Nessa quarta-feira,4, o jogador passou por uma cirurgia para recolocar o osso no lugar. O procedimento foi feito no hospital da Santa Casa de Montes Claros, e o jogador passa bem. Léo terá que esperar quatro semanas para cicatrizar o osso.

De repouso, o oposto que foi titular da equipe na primeira fase da Superliga, diz que está na torcida e manda uma mensagem de apoio aos atletas nas vésperas da primeira partida contra o cruzeiro.

- Está chegando a hora dos playoffs. Olhando para trás vejo o quanto este grupo batalhou e enfrentou todos os obstáculos de peito aberto, com coragem, força e determinação para chegar nesta fase. Sinto muito orgulho de fazer parte desta equipe de guerreiros e tenho certeza que vocês irão lutar com muita raça neste desafio. Lutem bastante, vencer ou perder é consequência, mas desistir jamais! Boa sorte Montes Claros - diz o jogador


FONTE:
http://glo.bo/1Mbk8Gw

Após desistência, CBV negocia com FIVB, e Rio pode sediar finais da Liga

Três meses depois de polêmica, entidades se aproximam de um acordo para que Maracanãzinho receba partidas que servirão como evento-teste para as Olimpíadas


Por
Rio de Janeiro

 
Três meses depois de desistir de sediar a fase final da Liga Mundial, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) pode anunciar nesta sexta-feira o Maracanãzinho como sede das partidas decisivas do torneio, e ao mesmo tempo o evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016, entre os dias 15 e 19 de julho. A decisão será anunciada pela manhã, horário do Brasil, após uma reunião da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), na Suíça. Além do Brasil, também postulam a realização das partidas Irã, Polônia e Austrália.

TR Estádio Maracanazinho (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)
Maracanãzinho: ginásio pode receber a Liga 
Mundial após desistência da CBV (Foto: 
Dhavid Normando / Futura Press)


Em dezembro do ano passado, a CBV anunciou sua desistência de organizar a fase final da Liga Mundial. A informação foi divulgada depois do comunicado enviado pela FIVB informando sobre punições relativas ao Mundial da Polônia, disputado em setembro. 
Pelo "mau comportamento", forma como os dirigentes da FIVB se referiram à conduta dos tricampeões durante o confronto contra o time anfitrião na terceira fase, e pelas declarações de Bernardinho após o jogo decisivo, a entidade resolveu punir o técnico com 10 partidas de suspensão e multa de US$ 2.000; o líbero Mário Junior com seis jogos; Murilo Endres por uma partida; e Bruninho, com multa de US$ 1.000.

No dia 12 de dezembro, a CBV divulgou uma nota oficial dizendo repudiar a atitude da FIVB, "um dia depois do seu presidente, Ary Graça, virar alvo novamente das manchetes dos principais veículos de comunicação do Brasil". Para a entidade, a punição era "uma clara demonstração de retaliação ao posicionamento da CBV frente aos indícios de irregularidades apresentados pela CGU".


saiba mais

Time de Sheilla vence na Turquia e fica próximo do playoff da Champions

Equipe da brasileira, que é bicampeã olímpica, vence o Fenerbahce por 3 sets a 1 e fica a uma vitória de garantir um lugar no Final Four da competição europeia


Por
Istambul, Turquia

 
Bicampeã olímpica, a brasileira Sheilla está próxima de garantir vaga na fase final da Champions League. Nesta quinta-feira, seu time, o Vakifbank, da Turquia, venceu o Fenerbahce por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 28/26, 19/25 e 25/16 e ficou mais perto de se classificar para os playoffs. A oposta brasileira anotou 14 pontos e foi um dos destaques do jogo.

Sheilla em ação pelo Vakifbank Istambul (Foto: Divulgação)
Sheilla em ação pelo Vakifbank Istambul 
(Foto: Divulgação)


- Foi uma grande vitória mas não dá pra comemorar. Foi apenas o primeiro passo. Sem dúvida um passo importante mas sabemos que do outro lado da rede tem uma grande equipe e tudo pode acontecer. Temos que manter o foco e buscar a vaga na semana que vem - garantiu Sheilla.

O jogo de volta contra o Fenerbahce acontece no dia 12, fora de casa, e se o time de Sheilla vencer estará garantido no Final Four, a partir de 4 de abril, na Polônia.

O time de Sheilla volta a jogar pela Liga da Turquia na segunda-feira, dia 8, diante do Burhan Felek, em partida válida pela 20ª rodada. O Vakifbank lidera o campeonato nacional com 19 pontos, tendo 17 vitórias e só duas derrotas. 



FONTE:
http://glo.bo/1Ku03xE

Souza não vê Corinthians invencível e diz que vitória do Tricolor é obrigação

Volante entende que Tricolor tem o dever de vencer o rival neste domingo, por jogar no Morumbi. E promete mais vontade do que no clássico da Libertadores


Por
São Paulo


Souza São Paulo (Foto: Fabricio Crepaldi)Souza não quer vacilo no Majestoso de domingo (Foto: Fabricio Crepaldi)


O São Paulo tem a obrigação de vencer o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Paulistão. É a opinião de Souza. O volante entende que por atuar em casa, diante da torcida, o Tricolor tem de se impor ao rival no Majestoso. Além disso, ele promete muito mais vontade do time em relação ao jogo de estreia da Taça Libertadores, quando a equipe foi derrotada por 2 a 0 com atuação apática.

– É uma obrigação por jogar na nossa casa. Peço que a torcida compareça e lote o estádio. Vamos ter de propor o nosso jogo. Precisamos corrigir os erros da primeira partida e aprender. Quando alguma coisa não dá certo, você tem de usar como aprendizado. Vamos tentar vencer o Corinthians para ganhar confiança, porque clássico dá outro nível ao time. Não podemos perder na vontade na nossa casa. No mínimo tem de ser igual. Temos de nos impor em todos os quesitos – disse o volante.

Ligado no rival, Souza disse ter visto o confronto entre San Lorenzo e Corinthians, vencido por 1 a 0 pelos brasileiros, na última quarta-feira. A partida teve portões fechados por uma punição ao time argentino. Mesmo pressionado, o time alvinegro conseguiu o resultado positivo.

 É uma obrigação por jogar na nossa casa. Peço que a torcida compareça e lote o estádio. Vamos ter de propor o nosso jogo. Precisamos corrigir os erros da primeira partida e aprender. Quando alguma coisa não dá certo, você tem de usar como aprendizado
Souza, volante do São Paulo

– O Corinthians é uma boa equipe e tem um bom treinador, que sabe explorar a força do time. É uma característica bem diferente da nossa. Nós jogamos com a posse de bola e eles marcam muito forte. É uma grande equipe, mas também temos totais condições de vencer domingo. Corrigindo os erros do primeiro jogo, conseguimos em nossa casa colocar um bom padrão de jogo para vencer o Corinthians, que não é invencível – afirmou.

Com Souza, convocado pelo técnico Dunga para amistosos da Seleção contra França e Chile, o São Paulo deve enfrentar o Corinthians com o retorno de Dória. O zagueiro está recuperado de dores no tornozelo direito. Carlinhos, que se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo, também pode ser ao menos relacionado como novidade.

O time para o Majestoso deve ser o seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória (Edson Silva) e Reinaldo (Carlinhos); Denilson, Souza, Michel Bastos, Ganso e Centurión; Luis Fabiano. Por questão contratual, Alexandre Pato não pode enfrentar o rival, responsável por emprestá-lo até o fim do ano.


FONTE:
http://glo.bo/1KtEVI3

Lesionado, Mendoza está fora do clássico; Renato Augusto é dúvida

Colombiano sente fisgada durante jogo contra o San Lorenzo e é desfalque para a partida diante do São Paulo; meia depende de exames


Por
Buenos Aires, Argentina

 
Renato Augusto, no embarque do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Renato Augusto, no embarque do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)


O atacante colombiano Stiven Mendoza está fora do clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. O jogador sentiu uma fisgada na virilha durante a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, quarta-feira, na Argentina.

Já o meia Renato Augusto passará por um exame ainda nesta quinta-feira para saber a gravidade da lesão no tornozelo esquerdo, sofrida no mesmo jogo.

Durante o embarque de volta a São Paulo, no aeroporto de Buenos Aires, Renato Augusto, ainda mancando muito, disse estar se sentindo melhor.

– Ontem à noite eu estava mal, hoje já consigo caminhar. No intervalo, tentei fazer tratamento, colocar uma bota, mas estava mal. Mas acho que não é nada grave – afirmou o meia.

Mendoza, Corinthians x San Lorenzo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Mendoza se machucou durante o jogo contra 
o San Lorenzo (Foto: Daniel Augusto Jr. 
/ Ag. Corinthians


FONTE:

CBF divulga tabela da Série B, e times também podem ser punidos por atraso

Em conselho técnico, representantes votam pela adoção do Fair Play Trabalhista, no qual atleta denuncia clube que não pagar salário. Botafogo pega Paysandu na estreia


Por
Rio de Janeiro

 
A partir de 2015 a Série B do Campeonato Brasileiro também adotará o Fair Play Trabalhista. Ou seja, os clubes que atrasarem salários de seus jogadores poderão perder pontos. A decisão foi tomada após o conselho técnico da competição, realizada no início da tarde desta quinta-feira. Os representantes dos 20 clubes da Segundona se reuniram na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e votaram pela adoção da medida. No evento, também foi divulgada a tabela do campeonato (clique aqui e confira toda a tabela). O Botafogo estreará contra o Paysandu fora de casa.  


saiba mais

No entanto, há uma diferença em relação ao modelo que será praticado na Série A. Na Segunda Divisão, os jogadores só poderão denunciar seu clube caso o atraso nos pagamentos seja de 30 dias. 
Para a elite do futebol brasileiro, o prazo é de 15 dias. O modelo é semelhante ao que vigora no Campeonato Paulista há três temporadas, no qual os atletas prejudicados devem recorrer à Justiça Desportiva para fazerem as denúncias.  

- Na Série B temos esse aspecto diferente. Na Série A o jogador pode notificar o clube após o 15º dia de atraso. Na Série B são 30 dias. Ao contrário do conselho técnico da Série A, não teve discussão sobre mudança na fórmula do campeonato. Continuamos com o mesmo formato, com 20 clubes, onde os quatro primeiros sobem e os quatro piores são rebaixados. A tendência é que continue assim por um período maior de tempo – comentou o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, em entrevista ao SporTV.  

Outra diferença para a Primeira Divisão é no preço mínimo dos ingressos. Na Série B, os clubes poderão cobrar no mínimo R$ 20 para as entradas, sendo R$ 10 a meia. Na Série A o valor mínimo é de R$ 40. Em ambas as divisões, a diretoria que desejar fazer uma promoção deve comunicar a CBF.

Também no conselho, a CBF divulgou a tabela do torneio. A primeira rodada será disputada nos dias 8 e 9 de maio. O Botafogo estreia no torneio diante do Paysandu, fora de casa. Destaque também para os jogos América-MG x Bahia e Vitória x Sampaio Corrêa. Veja abaixo os demais jogos.


Primeira rodada da Série B (08/05 e 09/05):

Paysandu x Botafogo
Macaé x Santa Cruz
Vitória x Sampaio Corrêa
Mogi Mirim x Criciúma
América-MG x Bahia
Paraná x Ceará
Náutico x Luverdense
ABC x Oeste
Atlético-GO x Boa Esporte
CRB x Bragantino


FONTE:

Furacão de volta: Jairzinho será auxiliar de Dunga em amistosos

Tricampeão em 70, ex-atacante estará com a Seleção nos duelos com França e Chile


Por
Rio de Janeiro

 
saiba mais

Tricampeão mundial com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, Jairzinho foi escolhido para ser o próximo auxiliar pontual do técnico Dunga. O ex-atacante vai acompanhar a delegação nos dois primeiros amistosos do ano, contra França, dia 26, em Paris, e Chile, dia 29, em Londres. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio.

- O Jairzinho participou de uma das maiores seleções do mundo, a de 1970, que foi campeã. O Brasil tinha um mito, que é o Pelé, e o Jairzinho foi um dos destaques, fazendo gol em todas partidas. 


Quando você tem um coletivo forte, ou um grande jogador, os demais não podem esperar que um só decida sozinho. Cada um tem que fazer a sua parte. E o Jairzinho demonstrou isso - disse o treinador.

Jairzinho, visita cidade do Galo (Foto: Fernando Martins)
Destaque na Copa de 1970, Jairzinho vai 
acompanhar Seleção em amistosos 
(Foto: Fernando Martins)


O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, explicou que a escolha do auxiliar pontual é feita por todo o comando da Seleção e elogiou Jairzinho, o Furacão da Copa de 70.

- A gente busca alguém que tem a ver com o momento. E a gente sempre busca uma unanimidade para aquele momento. Neste momento, precisamos mostrar que temos uma grande Seleção, com jogadores fantásticos, assim como no passado, mas em algum momento eles não podem esperar que o grande craque defina os jogos. Por isso o Jairzinho. A determinação que ele sempre teve serve de exemplo. 


Antes de Jairzinho, foram chamados para a função o ex-volante Mauro Silva, campeão do mundo em 1994, o ex-zagueiro Oscar Bernardi e o ex-atacante Edu, ex-Santos.


FONTE:
http://glo.bo/1M8KhUF

Tardelli comemora feito histórico na China: "Farei o meu melhor sempre"

Agora no Shandong Luneng, ex-atacante do Atlético-MG é o primeiro jogador a ser convocado para defender a seleção brasileira atuando por um clube chinês


Por
Rio de Janeiro

 
saiba mais


Primeiro jogador convocado para a Seleção atuando por um clube da China, o atacante Diego Tardelli usou as redes sociais para comemorar a vaga na lista de Dunga para os amistosos com França e Chile:

- Mesmo estando do outro lado do mundo, ser convocado para servir a Seleção Brasileira é uma HONRA, uma das maiores que eu já tive! Só posso agradecer a confiança, na certeza que farei o meu melhor sempre! Glória a Deus que tem me honrado em todo tempo! - escreveu o ex-jogador do Atlético-MG no Instagram.

Diego Tardelli comemora convocação na China (Foto: Reprodução/Instagram)
Diego Tardelli escreve mensagem 
comemorando a convocação na 
China (Foto: Reprodução/Instagram)


Titular nas quatro primeiras partidas de Dunga e autor dos dois gols da vitória sobre a Argentina, no Superclássico das Américas, em outubro de 2014, Tardelli trocou o Galo pelo Shandong Luneng no início deste ano.

Para convocar Tardelli, Dunga deixou fora, por exemplo, dois ex-atletas do Cruzeiro que recentemente também acertaram com clubes de mercados menos tradicionais: Éverton Ribeiro, do Al Ahli (Emirados Árabes) e Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande (China). 

Tardelli celebra título (Foto: Instagram)Tardelli com a camisa do Shandong Luneng: atacante quer abrir caminho (Foto: Instagram)


- A situação é única, alguns jogadores estão na pré-temporada. Assim, é normal um ou outro jogador não estar no top da condição. Optamos por um atleta que era titular e vinha jogando com a Seleção. Isso diminui o risco de trazer jogares que não estão no top da condição física - disse o capitão do tetra sobre levar Tardelli e deixar os ex-cruzeirenses fora - disse o treinador.
Tardelli, entretanto, espera que convocação seja uma maneira de manter abertas as portas para outros jogadores que atuam na Ásia.

- Quem sabe a minha convocação não possa fazer com que outros jogadores sigam o mesmo caminho? O próprio Dunga disse que ele disputou uma Copa do Mundo quando jogava no Japão e não era comum na época. Estou muito feliz, mas sei que vestir a camisa do Brasil não é fácil e preciso seguir trabalhando com muita seriedade para continuar defendendo a Seleção
Companheiro de Tardelli no Shandong, o volante Junior Urso também usou a rede social para parabenizar o amigo:

- Parabéns, meu mano. Mais uma convocação e quebrando barreiras, porque ninguém acredita que algum atleta jogando na Ásia (China) conseguiria essa proeza.


FONTE:
http://glo.bo/1EpKJgt

Atletas e MLS fazem acordo, e estreia de Kaká é confirmada para domingo

Após longa negociação, liga anuncia concordância com associação de jogadores, que ameaçava greve antes da primeira rodada da temporada 2015 da competição


Por
Orlando, EUA

 
Kaká treinando no Orlando City (Foto: Jorge Natan)Estreia de Kaká está confirmada para domingo(Foto: Jorge Natan)


A promissora temporada 2015 da MLS começará sem problemas. A organização da principal liga norte-americana de futebol anunciou que chegou a um acordo com a União dos Jogadores da Major League Soccer (MLSPU), após longa negociação em Washington, capital do país. Desta forma, está confirmado o primeiro jogo do ano, entre o atual campeão Los Angeles Galaxy e o Chicago Fire, na sexta-feira.

O fim da ameaça de greve que os atletas vinham fazendo dias antes do começo da temporada também traz alívio aos 60 mil torcedores que compraram ingressos para a estreia do Orlando City na liga, no domingo, contra o também novato New York City. O duelo no Citrus Bowl está chamando a atenção da mídia de todo o país por também representar a estreia oficial de Kaká e David Villa no mundo do soccer.


saiba mais

- Estamos satisfeitos por finalizar os termos para um novo acordo trabalhista coletivo com os jogadores. Nós agora iniciaremos a nossa 20ª temporada com enorme apelo positivo, com nossos novos acordos de televisão, jogadores que são estrelas globais e dois novos times em Nova York e Orlando, que vão estrear para uma multidão de mais de 60 mil pessoas no domingo, no Citrus Bowl. Esse acordo servirá de plataforma para nossos jogadores, proprietários e direção trabalharem juntos para tornar a Major League Soccer uma das maiores ligas de futebol do mundo - comentou o comissário da MLS, Don Garber.

A imprensa norte-americana afirma que os atletas conquistaram seu principal pedido aos dirigentes: a liberdade para se tornar agente livre. Especula-se que o novo acordo trabalhista prevê que os atletas com 28 anos ou mais possam escolher onde jogar dentro da MLS ao fim de seus contratos, desde que tenham pelo menos oito anos na competição. Antes, os jogadores eram envolvidos em um draft ao fim do vínculo, como funciona em ligas de outro esportes no país.

O acordo também deve incluir um aumento no salário mínimo dos atletas da liga. Antes estipulado em US$ 36,5 mil anuais (R$ 109,7 mil), ele deve subir para US$ 60 mil (R$ 180,3 mil) por ano. Além disso, está previsto um reajuste anual do piso da MLS.


FONTE:
http://glo.bo/1Mb09rF

Das quadras para o rali, Nalbandian prevê "série apertada" contra o Brasi

Três vezes vice-campeão da Davis, ex-tenista e hoje piloto lembra vitórias, decepções e polêmico episódio de chute em placa de publicidade, que feriu um árbitro de linha


Por
Direto de Buenos Aires

 
david nalbandian tenis (Foto: Getty Images)David Nalbandian, na final do ATP de Buenos Aires, semana passada  (Foto: Getty Images)


Nos últimos dez anos, se houve alguém que bateu na trave e teve de se contentar com o vice-campeonato na Copa Davis, essa pessoa é David Nalbandian. Com a Argentina, o ex-número 3 do mundo chegou às finais em 2006, em 2008 e em 2011, mas perdeu todas  - a primeira para a Rússia, em Moscou, e as duas últimas para a Espanha, em Mar del Plata e em Sevilla. O ex-tenista, que se dedica ao rali profissional desde que se aposentou em outubro de 2013, verá, a partir desta sexta-feira, às 11h (de Brasília), a equipe argentina iniciar uma nova tentativa para alcançar a final do Grupo Mundial, disputando as oitavas de final contra o Brasil. E mesmo com o confronto sendo realizado em Buenos Aires, ele não acredita que há um favorito para ganhar a série.

- Claro que gostaria de ter ganhado a Copa Davis. Quanto a agora, creio que vai ser uma série muito apertada. Os cinco pontos podem ser ganhos por qualquer um. Não vejo uma equipe mais favorita que a outra - comentou Nalbandian, por e-mail.

Das três finais perdidas na Copa Davis, a que o ex-tenista mais chegou perto de ganhar foi em 2006. Nalbandian foi responsável pelos dois pontos da Argentina contra a Rússia, superando Marat Safin (triplo 6/4) e Nikolay Davydenko (6/2, 6/2, 4/6 e 6/4) no carpete. Contra os espanhóis sem Rafael Nadal em Mar del Plata  - e já tendo Juan Martín del Potro como companheiro de equipe -, em 2008, em quadra dura, Nalbandian até superou David Ferrer por 6/3, 6/2 e 6/3. Porém, os argentinos tomaram a virada quando Del Potro perdeu em cinco sets para Feliciano López e depois Nalbandian e Agustin Calleri perderam para López e Fernando Verdasco nas duplas. Por motivos internos, Nalbandian não jogou o restante da série e viu o país ficar sem o troféu em casa. Três anos depois, no saibro, na casa dos espanhóis e com Nadal em ação, Nalbandian atuou somente nas duplas e somou o único ponto argentino, ao lado de Eduardo Schwank, dando o troco em López e Verdasco, mas não sendo o suficiente para dar o título ao país sul-americano.

David Nalbandian Copa Davis Argentina x Croácia (Foto: Reuters)
Nalbandian foi três vezes vice-campeão com a 
Argentina na Copa Davis (Foto: Reuters)


Nesta semana, Nalbandian não entrará em quadra para um confronto que não pôde vivenciar na carreira. Brasil e Argentina não se enfrentam pela Copa Davis desde 1980. Os argentinos levaram a melhor em cinco confrontos, e os brasileiros, em apenas dois. A série deste temporada será aberta nesta sexta-feira, às 11h, com o confronto entre Carlos Berlocq e João "Feijão" Souza. Em seguida, Thomaz Bellucci encara Leonardo Mayer. No sábado, às 13h, Marcelo Melo e Bruno Soares devem encarar Federico Delbonis e Diego Schwartzman, mas há expectativa por uma troca de dupla por parte dos argentinos. No domingo, às 11h, os confrontos de simples se invertem, com Feijão x Mayer e Bellucci x Berlocq.

O país vencedor pega nas quartas de final, em julho, o ganhador da série entre Sérvia e Croácia. Quem perder terá de disputar a repescagem em setembro para tentar se manter na elite.

O SporTV.com acompanha a série entre Brasil e Argentina em Tempo Real. O SporTV transmite as partidas ao vivo pelo SporTV2. E assinantes do Canal Campeão também podem seguir pelo SporTV Play na internet.


vitória sobre federer, chute no juiz e rali

Ao longo de seus 13 anos de carreira profissional, Nalbandian viveu períodos de glórias no tênis. Como em 2005, quando, na antiga Masters Cup (atual ATP Finals), derrotou Roger Federer, então número 1 do mundo, em uma virada incrível na decisão por 3 sets a 2, parciais de 6/7(4), 6/7(11), 6/2, 6/1 e 7/6(3). Três meses depois, o argentino chegaria ao 3º lugar no ranking, sua melhor colocação na carreira. No entanto, já em 2012, um ano antes de anunciar sua aposentadoria, o "Rei David" viveu seus dias de "bobo" quando foi desclassificado na final do ATP de Queen's, contra o croata Marin Cilic, por ferir um árbitro de linha após um chute numa placa de publicidade, o que lhe rendeu uma multa de US$ 12 mil e a perda do dinheiro e dos pontos a que teria direito (como vice-campeão, receberia € 44.945 e 150 pontos). O tenista lembrou os momentos com sentimentos opostos.

david nalbandian atp de queens (Foto: Agência Getty Images)
Juiz ficou com a canela sangrando por conta 
de reação de Nalbandian (Foto:
 Agência Getty Images)


- São dois momentos totalmente distintos. O Masters foi uma alegria incrível pelo que significa esse torneio. O outro, um total desapontamento por ter tido uma reação de momento em que nunca quis machucar ninguém. Nem me dei conta que havia um árbitro de linha ali - disse o argentino, que conquistou 11 títulos na carreira.

Aposentado há pouco mais de um ano do tênis, Nalbandian não deixou de praticar esportes. Agora se aventura no rali argentino com um carro, no qual debutou no ano passado e terminou a temporada na quarta posição geral, apesar de não ter vencido provas. No último final de semana, em San Luis, participou da primeira etapa da atual temporada e precisou abandonar por conta de problemas mecânicos. Se tomou a decisão de correr no rali argentino por diversão, agora ele trata a competição com bem mais seriedade, assim como outros assuntos fora do mundo do tênis.

- Não trato o rali como hobby. É um esporte que sempre gostei, desde pequeno. E hoje também estou por trás de todas as minhas coisas do dia a dia, os investimentos, projetos, minha fundação, e, claro, aproveitando mais a minha família - afirmou Nalbandian, que garantiu não pensar ainda em disputar o rali Dakar, o campeonato mais importante da modalidade.

David Nalbandian rali tênis (Foto: Reprodução/Facebook)
David Nalbandian em ação no rali 
(Foto: Reprodução/Facebook)


David Nalbandian, tenista, no Rally Argentino (Foto: Reprodução/Facebook)
Nalbandian terminou a temporada de estreia 
no rali argentino em quarto lugar geral 
(Foto: Reprodução/Facebook)



argentina x brasil: programação

Sexta-feira
11h - Carlos Berlocq (ARG) x Feijão (BRA) - transmissão do SporTV 2
Em seguida - Leonardo Mayer (ARG) x Thomaz Bellucci (BRA) - transmissão do SporTV 2


Sábado
13h - Federico Delbonis/Diego Schwartzman (ARG) x Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) - transmissão do SporTV 2


Domingo (se necessário)
11h - Leonardo Mayer (ARG) x Feijão (BRA) - transmissão do SporTV 2
Em seguida - Carlos Berlocq (ARG) x Thomaz Bellucci (BRA) - transmissão do SporTV 2


FONTE:
http://glo.bo/1Mbdr7g

Neymar pula para terceiro e só perde para CR7 e Messi na lista de mais ricos

Atacante chega a R$ 445,6 milhões de patrimônio, de acordo com site. Cristiano Ronaldo ganha prêmios e se distancia cada vez mais do argentino, o segundo


Por
Londres, Inglaterra
 

Samuel Eto’o, Wayne Rooney e Kaká ficaram para trás. Com o ranking atualizado, Neymar só tem a sua frente Cristiano Ronaldo e Messi na lista dos jogadores mais ricos do mundo, segundo levantamento do site “Goal.com”. O brasileiro do Barcelona, sexto colocado no ano passado, aumentou seu patrimônio de R$ 260,3 milhões para  R$ 445,6 milhões. 

Neymar Treino Barcelona (Foto: Reprodução / Instagram)
Neymar Treino Barcelona 
(Foto: Reprodução / Instagram)


A lista, baseada em jogadores em atividade, tem Cristiano Ronaldo na liderança. O português também foi o primeiro colocado do ranking divulgado em março do ano passado, porém, a diferença para Messi, o segundo, era de apenas € 2 milhões (R$ 6,6 milhões) em 2014. Agora, ela é de € 10 milhões (R$ 33 milhões). O site aponta as premiações pelo título da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes e a Bola de Ouro como principais motivos para o jogador do Real Madrid disparar na frente. A favor de Ronaldo pesam também os contratos comerciais.

Outro salto foi do sueco Zlatan Ibrahimovic. O atacante do Paris Saint-Germain saiu de oitavo para quarto, atrás de Neymar. Ronaldinho Gaúcho, do Querétaro, é o penúltimo. Kaká, do Orlando City, aparece em sexto. 



o ranking dos mais ricos

1) Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - € 210 milhões (R$ 693.2 milhões)

2) Messi (Barcelona) - € 200 milhões (R$ 660.2 milhões)

3) Neymar (Barcelona) – € 135 milhões (R$ 445.6 milhões)

4) Ibrahimovic (PSG) - € 105 milhões (R$ 346.6 milhões)

5) Rooney (Manchester United) - € 103 milhões (R$ 340 milhões)

6) Kaká (Orlando City) - € 96 milhões (R$ 316.8 milhões)

7) Eto’o (Sampdoria) - € 87 milhões (R$ 287,1 milhões)

8) Raul (New York Cosmos-EUA) - € 85 milhões (R$ 280,5 milhões)

9) Ronaldinho Gaúcho (Querétaro) - € 83 milhões (R$ 273,9 milhões)

10) Lampard (Mancehster City) -  € 80 milhões (R$ 264 milhões)


FONTE:

Gabriel ganha vaga de Robinho e deve ser titular contra o Botafogo

No último treino da era Enderson Moreira, atacante recebe primeira chance do ano entre os 11 principais. O camisa 7 está suspenso pelo terceiro cartão amarelo


Por
Santos, SP


O atacante Gabriel deve ser titular pela primeira vez em 2015 neste domingo, contra o Botafogo, às 18h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Paulistão. No treino desta quinta-feira, o jogador ganhou a vaga de Robinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Foi a última atividade comandada por Enderson Moreira, demitido logo em seguida.

Em treino, Enderson armou equipe do Santos com Gabriel na esquerda (Foto: GloboEsporte.com)
Em seu último treino, Enderson Moreira armou 
equipe do Santos com Gabriel na esquerda


Durante a atividade no CT Rei Pelé, Gabriel foi testado aberto pela esquerda. Ele treinou ao lado de Ricardo Oliveira, Geuvânio e Lucas Lima na linha ofensiva do Santos.

Esta será a primeira oportunidade que Gabigol terá de começar jogando nesta temporada. No início do ano, ele defendeu a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria e perdeu espaço no Peixe.

Na zaga, Gustavo Henrique ganhou a vaga de David Braz, também suspenso pelo terceiro amarelo. O defensor jogará ao lado de David Braz contra o Botafogo.

Com as duas mudanças, o Alvinegro deve ir a campo na oitava rodada do Campeonato Paulista com: Vanderlei, Cicinho, Werley, Gustavo Henrique e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel. E agora sem Enderson Moreira no banco.

*Sob supervisão de Fúlvio Feola

Gabriel, Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
Gabriel treinou como titular do Santos 
(Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


FONTE: