quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Azarão ganha o público, mas Nadal se impõe e segue na busca pelo bi no Rio

Pablo Carreno Busta mostra ousadia, levanta o torcedor, mas não consegue segurar o número 3 do mundo, que chega à 16ª vitória consecutiva em competições no Brasil


Por
Rio de Janeiro
 

A exemplo do que acontecera contra Thomaz Bellucci, Rafael Nadal dividiu a torcida do público no Jockey Club Brasileiro. O atual campeão do Aberto do Rio ganhou a simpatia dos torcedores com sua técnica refinada, mas viu boa parte dos fãs vibrar com o valente Pablo Carreno Busta (55º no ranking da ATP). O próprio número 3 do mundo havia dito, antes do encontro entre eles, que seu conterrâneo era a principal esperança da nova geração do tênis espanhol. E o garoto de 23 anos fez por merecer os elogios do maior vencedor do saibro. O Touro Miúra teve muita dificuldade, mas garantiu a classificação para as quartas de final do torneio com o placar de 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em 2h01m de jogo.

Nadal X Busta - Rio Open (Foto: Agência EFE)
Nadal teve muito mais dificuldade 
contra Busta do que na estreia 
com Bellucci (Foto: Agência EFE)


Após a partida, Nadal resumiu a dificuldade do confronto com seu conterrâneo ao dizer como estava:

- Suado (risos). Cansado pela luta em quadra, mas estou contente. Foi uma partida difícil, com um rival complicado, já que treinamos juntos. As condições eram difíceis, estava com muita umidade. Tive momentos bons, outros nem tanto. Mas, deu certo e estou nas quartas de final aqui no Rio de Janeiro - disse o Touro Miúra.


saiba mais

O próximo adversário de Rafael Nadal será o uruguaio Pablo Cuevas, campeão do Aberto do Brasil na última semana, e com vitórias sobre os espanhóis Nicolás Almagro e Albert Montanes no Rio de Janeiro. O duelo entre o Miúra e Cuevas acontece na noite desta sexta-feira e vale uma vaga na semifinal do torneio contra o vencedor do confronto entre Fabio Fognini e Federico Delbonis

O SporTV transmite ao vivo o Aberto do Rio, a partir das 11h (de Brasília) pelo SporTV2. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play na internet.

o jogo

Nadal X Busta - Rio Open (Foto: Agência EFE)Pablo Carreno Busta ganhou a simpatia dos cariocas contra Nadal (Foto: Agência EFE)


O novato logo mostrou para Rafael Nadal que não iria se intimidar com o nome e o posto de número 3 do mundo do outro lado da quadra. Busta trocou bolas com autoridade, mostrou firmeza no saque e confirmou seu serviço no segundo game para o reconhecimento do público, que aplaudiu bastante e esboçou alguns gritos de "Pablo". No quarto, Nadal teve sua primeira chance de break point, salvo por seu jovem compatriota, que pareceu ganhar motivação com o momento da partida. Em seguida, Busta conseguiu um triplo break point e conseguiu confirmar a quebra após uma linda devolução cruzada do saque do Miúra. Porém, Nadal devolveu o serviço quebrado logo em sequência após um longo game, decidido em uma deixada equivocada do garoto.

O público, à esta altura, parecia dividido entre a ousadia do novato e a categoria do ídolo espanhol. Ambos seguiram confirmados seus saques. No décimo game, porém, ambos trocaram chance de quebra e confirmação de saque durante longos minutos. Com determinação, Busta conseguiu converter seu serviço depois de belas jogadas e foi ovacionado novamente pela torcida. Depois de abrir 6/5, Nadal conseguiu um duplo break point e conseguiu converter seu set, para frustração do jovem espanhol.

Apesar da perda do set, Busta manteve-se bastante focado na sequência. Enquanto parte dos torcedores gritava "Força Nadal", o garoto recebia incentivos como "Vamos, Pablo" e continuou sacando bem, impondo dificuldade ao Miúra, sem ceder quebras no início. Por outro lado, tinha Rafael Nadal igualmente concentrado. O jovem de 23 anos conseguiu uma quebra no sétimo game, mas viu o número 3 do mundo salvar. Na sequência, foi a vez de Nadal tomar as rédeas e conseguir o break point. Busta jogou a bola na rede, Nadal confirmou a quebra. 

Com a vantagem de sacar para o jogo, viu o rival conseguir uma chance de quebra, mas não decepcionou: salvou o break e confirmou o 6/3 para ser, enfim, aclamado pelo torcedor carioca, que também ovacionou Pablo Carreno Busta na saída de quadra após o fim do jogo.

Nadal é cercado pelos fãs na saída da vitória sobre Busta (Foto: Thiago Quintella)
Nadal é cercado pelos fãs na saída da vitória 
sobre Busta (Foto: Thiago Quintella)


resultados desta quinta

Fábio Fognini (ITA) venceu Pablo Andújar (ESP) por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2)
Rafael Nadal (ESP) venceu Pablo Carreno-Busta (ESP)
Federico Delbonis (ARG) venceu Martin Klizan (ESL) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1)
Pablo Cuevas (URU) venceu Albert Montanes (ESP) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/2)


FONTE:

Gandula vibra com bandeira do Ju e é agredido em clássico; veja vídeo

Marcos Paulo e Edmilson se irritaram com gesto na frente da torcida do Caxias


Por
Porto Alegre

 

Os ânimos estiveram acirrados após a vitória do Juventude por 1 a 0 sobre o Caxias, na noite desta quinta-feira, no Alfredo Jaconi, em duelo pelo Campeonato Gaúcho. Um gandula torcedor alviverde acabou agredido, teve a bandeira arrancada e ainda lançada no gramado (veja acima). 

Assim que a partida foi encerrada, os jogadores se estranharam em campo. Houve troca de empurrões e dedos na cara. O gandula pegou uma bandeira do Juventude e comemorou na frente da torcida visitante, o que gerou revolta entre os atletas do Caxias. 

Clássico Ca-Ju Caxias Juventude confusão (Foto: Reprodução/RBS TV)
Clássico Ca-Ju Caxias Juventude confusão 
(Foto: Reprodução/RBS TV)


Um dos mais irritados foi o volante Edmilson. Irritado com a comemoração, gesticulou para o gandula se retirar, o empurrando. Já o atacante Marcos Paulo pegou a bandeira e a arremessou no campo.  

De cabeça, Itaqui marcou o único gol da partida. Com a vitória, a terceira seguida do Ju, a equipe Alviverde chegou à quarta colocação do Gauchão, com 10 pontos. Fora da zona de classificação, o Caxias é 12º, com apenas cinco. 


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


Murer leva bronze em noite de recorde mundial de Dibaba na Suécia

Líder do ranking mundial, saltadora brasileira faz sua segunda melhor marca do ano no XL Galan. Etíope quebra recorde mundial indoor dos 5.000m rasos


Por
Estocolmo, Suécia

 
Fabiana Murer abre temporada indoor neste sábado (Foto: Agência Luz/BM&F Bovespa)Fabiana Murer começa bem, mas é ultrapassada no XL Galan (Foto: 
Agência Luz/BM&F Bovespa)


Depois de estabelecer novo recorde sul-americano indoor e fazer a melhor marca da temporada do salto com vara, Fabiana Murer voltou ao pódio em uma competição na Europa. Campeã mundial em 2011, ela levou o bronze no XL Galan, em Estocolmo. O destaque da noite na Suécia, porém, foi a disputa feminina dos 5.000m. A etíope Genzebe Dibaba percorreu a distância em 14min18s86, quebrando o recorde mundial indoor da prova - a antiga marca era de 14min24s37.

Fabiana, que saltou 4,83m no último dia 7 de fevereiro, só entrou na disputa com o sarrafo a 4,50m de altura. Ela passou pelo obstáculo na primeira tentativa e sem sustos para assumir a liderança. A saltadora repetiu o desempenho na barreira de 4,60m - segunda melhor marca da brasileira na temporada. Confiante, ela optou por não saltar no sarrafo a 4,65m para descansar e tentar alçar voos mais altos na sequência. A grega Nikoleta Kiriakopoulou e a sueca Angelica Bengtsson conseguiram superar a marca, jogando Fabiana para a terceira colocação.

Na liderança, Kiriakopoulou usou a mesma estratégia de Murer e se deu bem. Ela viu a brasileira e a sueca falharem nas tentativas com o sarrafo a 4,70m. Com o ouro já garantido, a grega voou para superar a barreira dos 4,76m, segunda melhor marca do mundo no ano e novo recorde grego. Foi o quarto pódio em quatro competições de Murer na temporada indoor da Europa.

- A Fabiana estava bem na prova, saltou bem, mas não acertamos um bom salto no 4,70 m. É difícil saltar aqui - disse Elson Miranda, técnico e marido de Fabiana.

Genzebe Dibaba Atletismo (Foto: Getty Images)
Recordista mundial dos 1.500m e dos 3.000m, 
Genzebe Dibaba quebrou o recorde mundial 
indoor dos 5.000m (Foto: Getty Images)


A essa altura, os holofotes do XL Galan já estavam voltados para Genzebe Dibaba. Recordista mundial dos 1.500m e dos 3.000m, a etíope prometeu quebrar o recorde mundial indoor também da prova dos 5.000m e cumpriu. Correndo sem adversárias n encalço, ela completou o percurso em 14min18s86. A antiga dona da marca era a compatriota Meseret Defar, que completo a prova em 14min24s37 em 2009.

Além de Fabiana, outro brasileiro subiu ao pódio no XL Galan, mas defendendo os anfitriões. Naturalizado sueco há anos, o carioca Nil de Oliveira correu os 200m em 21s30 e levou o ou


FONTE:
http://glo.bo/1FzvgMK

Após ofensas, árbitro do Majestoso diz que estuda processar Ganso

Ricardo Marques Ribeiro afirma que "medidas serão tomadas" contra o meia, que reclamou falta de Sheik em Bruno no lance que originou o segundo gol corintiano


Por
São Paulo

 

Ricardo Marques Ribeiro, árbitro do clássico entre Corinthians e São Paulo na última quarta-feira, em Itaquera, pela Libertadores, estuda processar o meia Paulo Henrique Ganso, por conta das declarações dadas pelo jogador do Tricolor após a derrota de seu time por 2 a 0.


saiba mais

Ao reclamar de uma falta não marcada de Emerson Sheik em Bruno, em lance que gerou o segundo gol do Corinthians, Ganso disse, em entrevista ao SporTV, que "aquilo não foi erro, foi roubo". Ele afirmou também que Ribeiro "deveria sair de camburão" e que "se tivesse o Serginho Chulapa no vestiário, ele ia lá e batia no árbitro". Chulapa condenou as palavras de Ganso.

Por telefone, Ribeiro esclareceu que não pôde relatar as declarações do meia na súmula, pois não presenciou as palavras do são-paulino.

– Já repassei ao meu advogado e as medidas necessárias serão tomadas. Na verdade todo cidadão merece respeito. Estamos estudando as medidas judiciais cabíveis – disse o árbitro mineiro.

Consultada, a assessoria de imprensa de Ganso informou que o atleta não vai se pronunciar sobre o assunto.

ricardo marques ribeiro rogerio ceni luis fabiano corinthians x são paulo (Foto: Reginaldo Castro/Agência Estado)
Árbitro Ricardo Marques Ribeiro, cercado 
por jogadores do São Paulo (Foto: 
Reginaldo Castro/Agência Estado)


FONTE:

Chelsea suspende três torcedores envolvidos em racismo no metrô

Clube afirma que, se houver evidência suficiente, vai mudar punição para banimento por toda a vida. Homens impediram negro de entrar em vagão em Paris


Por
Londres, Inglaterra

 
Racismo torcedores do Chelsea (Foto: Reprodução / Youtube)Torcedores impedem entrada de homem negro no metrô de Paris (Foto: Reprodução / Youtube)


O Chelsea anunciou nesta quinta-feira a suspensão de três torcedores envolvidos no incidente no metrô de Paris, na última terça, quando impediram um homem negro de entrar no vagão e entoaram cânticos racistas. O trio identificado não poderá mais entrar no Stamford Bridge, estádio dos Blues em Londres por tempo indeterminado, com a punição podendo ser estendida de forma vitalícia.

- Nós recebemos informação substancial e somos gratos aos muitos torcedores do Chelsea que nos ajudaram até agora. Se for entendido que há evidência suficiente do envolvimento deles no incidente, o clube vai decretar uma ordem de banimento para o resto da vida – diz o comunicado do Chelsea.

A diretoria dos Blues afirmou ainda que está trabalhando junto com o metrô e a polícia de Paris, que também investigam o episódio.

A vítima dos torcedores do Chelsea foi identificada pelo jornal “Le Parisien” como Souleymane e disse ao diário que ficou sem reação com o que aconteceu.


saiba mais

- Eu não falo uma palavra de inglês... mas era claro para mim que eles estavam pegando no meu pé por causa da cor da minha pele. Eu peguei o próximo metrô e voltei para casa sem dizer nada a ninguém, nem mesmo para minha mulher ou filhos. O que eu ia dizer aos meus filhos? Que o papai foi empurrado no metrô por ser negro? - contou a vítima, em declarações reproduzidas pela agência de notícias “Reuters”.  
 
O Ministério Público de Paris iniciou uma investigação para encontrar as pessoas que cantavam "nós somos racistas e essa é a maneira que nós gostamos" enquanto impediam o homem, negro, de embarcar em um trem do metrô de Paris, na terça-feira. 
  
O incidente, que durou entre seis e sete minutos, foi captado em vídeo por outro passageiro na plataforma da estação de metrô Richelieu-Drouot antes da partida entre o Chelsea e o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões, no Parque dos Príncipes, na capital francesa.

A polícia afirmou que não foram efetuadas prisões relacionadas ao jogo, que terminou empatado em 1 a 1, mas imagens de um cinegrafista amador divulgadas no site do jornal “Guardian” mostram claramente o incidente, condenado pelas autoridades do futebol, incluindo o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e ambos os clubes.   


FONTE:

Kroos reconhece mau momento para festa: "Sabia o que poderia acontecer"

Meia do Real diz que não foi comemorar aniversário de Cristiano Ronaldo após os 4 a 0 para o Atlético, mas admite que não fazia sentido cancelar evento em cima da hora


Por
Madri

 
Toni Kroos foi sincero ao comentar os últimos episódios envolvendo o Real Madrid e sua estrela máxima, Cristiano Ronaldo. Em entrevista à TV alemã “ZDF”, o meio-campista reconheceu o “mau momento” para a comemoração do aniversário do português, na noite da goleada sofrida para o Atlético de Madrid. Tanto que não participou da festividade com os amigos.

- Estava convidado para a festa de Cristiano Ronaldo. Não fui, pois já sabia o que poderia acontecer. Não era o momento de fazer uma festa depois de perder para o Atlético por 4 a 0. É verdade que tinha muita gente convidada e não fazia sentido cancelá-la - disse.

Kroos participou de um programa e comentou sobre outros temas, como a pequena crise que sucedeu o episódio, amenizada pelas vitórias seguidas sobre o Deportivo La Coruña, sábado, pelo Espanhol, e contra o Schalke, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.


- A crise foi perder só um jogo. Muitos gostariam de ver essa crise. Não jogamos como deveríamos e as críticas foram justas. O entorno não é mais exigente do que no Bayern, mas mais extremo. Há quatro jornais – comentou.

Toni Kroos Cristiano Ronaldo Real Madrid (Foto: EFE)
Toni Kroos e Cristiano Ronaldo conversam 
durante jogo do Real Madrid (Foto: EFE)


FONTE:

Osvaldo é apresentado e diz que "morreria para jogar" no Boca Juniors

Atacante afirma ser torcedor xeneize e fã de Riquelme. Ele foi emprestado até junho, com possibilidade de prorrogação até agosto, mas presidente quer mantê-lo


Por
Buenos Aires, Argentina

 
osvaldo boca juniors (Foto: Divulgação)Osvaldo posa com a camisa do Boca Juniors em sua apresentação oficial (Foto: Divulgação)


O atacante Pablo Osvaldo foi apresentado nesta quinta-feira no Boca Juniors e não economizou nos elogios ao novo clube. Dizendo-se torcedor dos xeneizes, o jogador, que tem passagem pela seleção italiana, mas é argentino, afirmou que, nos primeiros contatos com a diretoria, disse que morreria para jogar pela equipe.

- Temos nos falado muito. Antes de ir para a Itália em dezembro, eu disse ao presidente que morreria para jogar no Boca. Havia muita vontade de ambas as partes. A torcida do Boca é algo diferente. Joguei no Roma, que também tem uma torcida apaixonada, mas o Boca é diferente porque sou torcedor do Boca. De pequeno, meu ídolo sempre foi Riquelme – disse o jogador.

Osvaldo nasceu em Buenos Aires e começou a carreira no Huracán, em 2005. No ano seguinte, foi para o Atalanta e, a partir daí, construiu sua carreira na Itália, se naturalizando e estreando pela Azzurra em 2011.


saiba mais

Reforço do Boca para a Libertadores, Osvaldo foi emprestado até junho pelo Southampton, com a possibilidade de estender o acordo até agosto, caso o time avance às semifinais da competição continental. Entretanto, o presidente do clube, Daniel Angelici, já pensa em manter o jogador por mais tempo.

- Foi um grande esforço por parte do jogador. Gostei disso, e por isso o clube fez um esforço. Assinamos um contrato até 30 de junho que se prorrogaria até agosto se o Boca chegar à semifinal da Libertadores. Depois disso, veremos.


FONTE:

Guga elogia Bellucci e acredita que Feijão pode ajudá-lo a ser top 10

Ex-número 1 do mundo lembra boa fase do paulista do Tietê, entre 2010 e 2012, e diz que apesar de ser um ótimo tenista, ele precisa aprender a ser um "bom jogador"


Por
Rio de Janeiro

 
Guga (Foto: José Geraldo Azevedo)Guga fez crítica positiva a Bellucci, botando fé em seu potencial (Foto: José Geraldo Azevedo)


Desde que Gustavo Kuerten alcançou o topo do mundo, há 15 anos, o Brasil não teve outro jogador entre os top 10 dentro do ranking da ATP. Quem chegou mais perto disso foi Thomaz Bellucci.

Sempre tratado como uma joia do tênis nacional, o paulista do Tietê viveu seu melhor momento em 2010, quando chegou a ser 21º, mas viveu períodos de alta e de baixa, sem conseguir manter uma grande sequência. Na opinião do próprio Guga, Bellucci tem potencial para estar entre os 10 melhores do mundo. No entanto, apesar de ter as qualidades de um grande tenista, precisa ter malandragens para ser um ótimo "jogador". 

 - Tem muita diferença entre ser um bom tenista e ser um bom jogador. Às vezes não precisa ser um excelente tenista, mas tem que jogar bem. O Bellucci tem que melhorar muito o jogo dele, a forma como ele joga. O tenista sabe bater, sacar, mas a hora, o jeito... às vezes tem que inibir o adversário e criar fatos que o faça jogar melhor com a situação do jogo. Nisso, por exemplo, o Nadal dá um banho. Ele vai jogar melhor que você, mesmo que esteja perdendo a partida. Se entra pro embate do jogo, que às vezes é pouco perceptível para quem não conhece tanto o profissional, (o Bellucci) tem muito espaço para evoluir. Aprender alternativas, sair de enrascadas, ganhar confiança... é prática. Em 2010, 2011 e 2012, ele terminou os anos perto do top 30, ele foi 21º já... é um cara que é muito bom, tem resultados consistentes. Mas é um garoto, que pode amadurecer, tem potencial. O jogo vai muito além disso - analisou Guga.

Thomaz Bellucci - Brasil Open (Foto: Divulgalção/Brasil Open)
Para Guga, Bellucci é um ótimo tenista e deveria 
aproveitar o bom momento de Feijão (Foto: 
Divulgalção/Brasil Open)


Às vezes, não precisa ser um excelente tenista, mas tem que jogar bem. O Bellucci tem que melhorar muito o jogo dele.
Gustavo Kuerten

O tricampeão de Roland Garros ainda aproveitou para comparar o momento de Bellucci consigo mesmo. Para ele, a chegada de João Souza, o Feijão, a um ranking próximo ao seu, deve servir de motivação e uma alavanca para aprimorar ainda mais suas qualidades. Guga lembrou que, em sua época, Fernando Meligeni fazia esse papel, de sempre puxá-lo para cima quando ia bem em competições. 

- O Feijão pode ajudar muito, essa "provocação" é positiva. Eu e Fininho (Meligeni) levávamos um ao outro, fazia a gente acreditar... É difícil estar lá dentro. O Bellucci, se continuar melhorando, pode ser um top 10 em totais condições. Mas tem que melhorar os paradigmas de um torneio para um outro - afirmou Kuerten.

Thomaz Bellucci foi eliminado do Aberto do Rio ainda na primeira fase do torneio para o número 3 do mundo, Rafael Nadal. Enquanto isso, João Feijão segue na competição, em que jogará as quartas de final contra o austríaco Andreas Haider-Maurer (74º) na sexta-feira. O SporTV transmite ao vivo o Aberto do Rio a partir das 11h, pelo SporTV2. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio carioca pelo SporTV Play na internet.


FONTE:
http://glo.bo/1FzerBu

Em branco contra o Colo-Colo, Jô ganha "festa" de um ano sem gol

Torcida não perdoa atacante, que chega a 26 jogos sem balançar as redes, e cria evento em rede social para comemorar última vez que atacante comemorou gol


Por
Santiago

 
Era para ser o jogo da redenção. O último gol foi contra o Zamora-VEN, na Libertadores, em abril de 2014. De lá pra cá se passaram 313 dias e 26 jogos pelo Galo. E nada de gols do atacante . Neste tempo, vários fracassos. A participação apagada com a Seleção na Copa, jejum de gols, além de recorrentes problemas disciplinares, que culminaram com o afastamento do atacante do grupo alvinegro, em novembro. Depois de um voto de confiança em 2015, Jô ganhou a oportunidade de ouro: substituir o lesionado Lucas Pratto na estreia do Galo na Libertadores, contra o Colo-Colo. 

Mas, com uma atuação decepcionante, o atacante mais uma vez desperdiçou a chance de desencantar e não foi perdoado pela torcida, que criou nas redes um "evento" para comemorar o aniversário de um ano do último gol marcado pelo atleta.

jo atletico-mg (Foto: Reprodução)
Torcida cria evento em rede social para 
comemorar última vez que atacante 
balançou as redes (Foto: Reprodução)


Em 74 minutos que esteve em campo, o atacante finalizou apenas uma vez e acertou o mesmo números de passes que o goleiro Victor: quatro. No início do primeiro e do segundo tempo, demorou mais de dez minutos para encostar pela primeira vez na bola. Confira abaixo o passo a passo do atacante durante a estreia do Atlético-MG na Libertadores.


saiba mais

Antes do jogo

Jô foi o 13º jogador a descer do ônibus do Atlético-MG no estádio Monumental David Arellano. Com um fone de ouvido dos grandes e uma caixa de som nas mãos, o centroavante comandou a trilha sonora no trajeto do hotel até o estádio. No aquecimento, olhar distante. Jô estava concentrado, mas não era nem de longe o mais dedicado aos gritos de motivação do preparador físico Rodolpho Mehl. Parecia imaginar o cenário ideal para sua redenção, o que não aconteceu.

Segundos antes de a bola rolar, os jogadores alvinegros se reuniram em um círculo, e as últimas palavras foram justamente do atacante. Uma grande evidência que, mesmo tendo sido afastado do grupo por indisciplina na última temporada, o jogador ainda é muito respeitado e representa uma liderança no elenco.



Primeiro tempo

Nos primeiros 15 minutos, Jô praticamente não pegou na bola. Posicionava, corria e buscava espaços para receber em boas condições. Aos 17 minutos, saiu da área para receber a bola para participar mais do jogo. Em seguida, Patrick chegou à linha de fundo e cruzou. O desvio na zaga matou o centroavante atleticano, que ainda tentou completar de letra. O entrosamento ainda se mostrou falho, o centroavante se movimentava pouco e esperava as bolas no pé. 

Aos 32 minutos, a grande chance. Em um lateral cobrado por Patrick, Jô tocou a bola para o meio da área de cabeça. Luan tentou dominar, e a bola sobrou limpa para o centroavante. Desajeitado, ele acabou chutando com a perna esquerda, sem ângulo e de bico. A bola balançou as redes, mas do lado de fora.

Jó, Colo Colo X Atlético-mg (Foto: Agência Reutes)Jô lamenta chance desperdiçada na partida contra o Colo-Colo, no Chile (Foto: Agência Reutes)


Segundo tempo

Aos cinco minutos do segundo tempo, Luan foi até a linha de fundo e tinha a chance de chutar para o gol. O companheiro quis consagrar e acabar com o jejum de Jô, mas acabou errando o passe, perdendo uma grande chance.  Aos 12 minutos, Jô pegou pela primeira vez na bola no segundo tempo, fez o pivô e recebeu uma forte dividida. Se jogou no chão, gritou e se debateu de dor. Nada que comovesse o árbitro, que mandou o jogo seguir.

- É preciso ter inteligência de jogar fora de casa, não é se expor tanto. Nos expomos muito e sofremos com o toque de bola deles. Não tivemos pegada. Na Libertadores, é preciso saber jogar fora. A gente corre atrás do cara e toma o totó deles - analisou o jogador, já após a derrota por 2 a 0 para o Colo-Colo.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Jô encerrou sua participação na partida. Cesinha entrou no lugar do centroavante e lá se foi mais uma partida sem gol do atacante. Mas não será a última chance. Afinal, Pratto ainda não se recuperou da contusão, dando chances para um dos heróis da conquista mais importante da história do Atlético-MG voltar a sorrir e fazer sorrir.


(*) Colaboraram Fernando Martins Y Miguel e Gabriel Duarte


FONTE:
http://glo.bo/17usJo9

Werdum vê mancha na carreira de Spider: "Abalou a imagem do esporte"

Lutador recorda frase do ex-campeão, que havia pedido o banimento de atletas flagrados por doping no MMA e dispara: "Todo mundo quer escutar a realidade"


Por
Direto de Porto Alegre

Fabricio Werdum peso-pesado do UFC (Foto: Marcelo Barone)Fabricio Werdum diz que imagem de Anderson Silva saiu arranhada após o doping (Foto: Marcelo Barone)


A frase em que Anderson Silvapedia o banimento de lutadores flagrados em exames antidoping não foi esquecida por Fabricio Werdum. O peso-pesado do UFC recordou, em entrevista exclusiva ao Combate.com, a declaração de Spider, ao comentar os testes positivos do ex-campeão peso-médio do Ultimate, flagrado pela primeira vez com substâncias proibidas no MMA.

Fabrício Werdum espera o pronunciamento de Anderson que, desde que a notícia veio à tona, se manifestou vagamente pelas redes sociais. O campeão interino dos pesados, porém, acredita que o discurso do compatriota vai ditar o sentido da frase proferida ano passado.


- Muita gente ficou decepcionada com o Anderson, justamente porque ele falou que o cara que usa deveria ser banido do esporte. Vamos ver se ele manterá a palavra. Se falou da boca para fora, não vai parar. Se falou com o coração, realmente, vai dizer: "O negócio é o seguinte, falei naquela época que quem tomasse substâncias que não fossem permitidas deveria ser banido, então estou saindo do esporte por isso". Pode ter sido da boca pra fora, depende do que ele irá falar. Todo mundo está esperando a resposta dele, querendo escutar a realidade - afirmou o atleta, que está em Porto Alegre para promover o UFC do próximo domingo, que será na capital do Rio Grande do Sul.

Os prejuízos ao esporte, por conta dos recentes casos de doping, em especial, de um dos maiores lutadores da história, serão sentidos, segundo Werdum. O gaúcho também sabe que o próprio Anderson Silva arranhou a própria imagem - até então ilibada.

- Que manchou, manchou. Todo mudo conhecia o Anderson de uma maneira e, de repente, aconteceu isso. Havia uma expectativa grande, volta após um ano... Deu uma abalada, porque o Anderson é conhecido no mundo todo. Abalou a imagem do esporte também, que demorou muito para ser construída. Atrapalhou um pouco. As pessoas que não entendem muito, que são contra o esporte, falam que o MMA é uma mentira, que os caras se drogam, mas não é todo mundo que toma. Falo por mim, nunca tomei, mas não posso falar pelos outros. Dá para ver pelo meu corpo. Sou um cara grande, mas não sou muito forte, rasgado.

O peso-pesado não sabe os motivos que levaram Anderson a se envolver com substâncias proibidas, como apontaram os exames divulgados pela Comissão Atlética de Nevada, mas acredita que haja relação com a fratura na perna esquerda, sofrida em 2013, durante a luta contra Chris Weidman.

- De repente, tomou algo para recuperar a perna, não deu tempo de "limpar", mas não acho que o pensamento tenha sido de ter um rendimento maior na luta. Acho que foi pela perna, não sei se a substância recuperaria a perna mais rápido, se fortaleceria, é difícil dizer. Acho que o pensamento foi esse. As pessoas estão culpando muito o UFC nesse caso, o que não tem nada a ver. Estão confundindo, botando a culpa no UFC e defendendo o Anderson. Pode-se defender o Anderson, mas sem culpar o UFC. O UFC está fazendo de tudo para evitar isso (casos de doping).

Werdum rompeu os laços de amizade com Anderson Silva desde que finalizou Minotauro, na final do TUF Brasil 2, em 2013. Após o duelo, o gaúcho conta que, Spider se recusou abraçá-lo, ao contrário do que fizera o próprio Minotauro, e, desde então, nunca mais se falaram. Apesar das diferenças, o gaúcho frisa que nem o doping é capaz de afetar o legado deixado pelo ex-campeão dos médios.

- Tudo que o Anderson fez pelo esporte não pode ser apagado por conta do doping. Ele lutou bastante, foi um guerreiro... Ele foi um dos melhores do mundo, não dá para discutir esse ponto.


UFC: Pezão x Mir
22 de fevereiro, em Porto Alegre (RS)

CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Antônio Pezão x Frank Mir
Peso-leve: Edson Barboza x Michael Johnson
Peso-médio: Cezar Mutante x Sam Alvey
Peso-leve: Adriano Martins x Rustam Khabilov
Peso-galo: Iuri Marajó x Frankie Saenz
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland

CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Jéssica Andrade x Marion Reneau
Peso-meio-médio: William Patolino x Matt Dwyer
Peso-pena: Tiago Trator x Mike de la Torre
Peso-meio-médio: Wendel Negão x TJ Waldburger
Peso-galo: Douglas D'Silva x Cody Gibson
Peso-leve: Ivan Batman x Josh Shockley


banner pezão x mir ufc (Foto: Reprodução)



saiba mais

FONTE:
http://glo.bo/1Fy9gBR

Máquina de gols: Dost marca duas vezes, e Wolfsburg vence o Sporting

LIGA EUROPA

Atacante holandês chega a dez gols no últimos seis jogos e coloca clube alemão em vantagem no duelo por uma vaga nas oitavas da Liga Europa


Por
Wolfsburg, Alemanha


Quem nunca ouviu a frase: "atacante vive de gols"? O holandês Bas Dost vem levando o ditado a sério. Nesta quinta-feira, o jogador marcou duas vezes e deu a vitória ao Wolsburg contra o Sporting, por 2 a 0, no jogo de ida da segunda fase da Liga Europa, chegando a dez bolas na rede nos últimos seis jogos do clube alemão. 

A torcida empurrou o Wolfsburg na primeira etapa, mas não viu um domínio do time da casa na primeira etapa. Os portugueses equilibraram a partida e conseguiram boas jogadas em contra-ataques rápidos, além da melhor chance. Aos 36 minutos, Fredy Montero aproveitou cruzamento e acertou bela cabeçada, mas a bola parou na trave. 

Dost Wolfsburg x Sporting (Foto: Reuters)
Ao lado de De Bruyne, Dost comemora o 
segundo gol do Wolfsburg contra o 
Sporting (Foto: Reuters)


Se a vida dos alemães não foi fácil no início, a história mudou no segundo tempo. Logo no primeiro lance de ataque, Naldo deu assistência digna de camisa 10 para Dost. O holandês dominou na entrada da grande área e bateu de direita para inaugurar o marcador. Aos 18, mais uma vez o camisa 12 mostrou oportunismo ao concluir o cruzamento de De Bruyne: 2 a 0. 

O resultado deixa o Wolfsburg com uma boa vantagem na competição. A equipe pode perder até por um gol na partida de volta na próxima quinta-feira, que ainda assim fica com a vaga para as oitavas de final. Na sexta-feira, dia 27 de fevereiro, com os classificados definidos, acontece o sorteio dos confrontos da próxima fase. 


FONTE:
http://glo.bo/1Fzhmdp

Com gol de Henrique, Napoli goleia o Trabzonspor e fica perto da vaga

LIGA EUROPA

Brasileiro abre o placar para os italianos, que fazem 4 a 0 e podem perder por três gols de diferença na próxima quinta para avançar às oitavas de final da Liga Europa


Por Trabzon, Turquia


saiba mais

O Napoli precisou de apenas 26 minutos para matar o jogo contra o Trabzonspor, na tarde desta quinta-feira, fora de casa. Henrique pegou a sobra na área aos 6 minutos e, no reflexo, abriu o placar de cabeça. Higuain e Manolo Gabbiadini fizeram os outros gols ainda no primeiro tempo (aos 20 e aos 26). Duvan Zapata marcou nos acréscimos para fechar a goleada: 4 a 0.

Os italianos estão com a vaga na mão e podem perder por até três gols de diferença na próxima quinta, às 17h05, no Estádio San Paolo, para avançarem às oitavas de final da Liga Europa. Aos turcos resta repetir a goleada para levar a disputa para os pênaltis ou fazer quatro de diferença a partir de 5 a 1 - garantiria a vaga pelos gols marcados fora.


Henrique comemora gol do Nápoli (Foto: AFP)
Henrique comemora com os companheiros 
gol do Napoli (Foto: AFP)


FONTE:

Sassá, Isa e Ju Carrijo dividem atenção das quadras com "filhos caninos"

Jogadoras do Praia Clube relatam convivência com animais de estimação em Uberlândia. Cuidados com os cães são administrados com rotina da Superliga


Por
Uberlândia, MG

 
É difícil dissociar a relação de dono e bichinhos de estimação com a mesma entre pais e filhos. Ao menos é o que garantem as jogadoras de vôlei de Uberlândia Sassá, Juliana Carrijo e Isabela Paquiardi, que incluem na rotina desgastante de treinos e jogos na Superliga Feminina um tempinho extra para dedicação aos cães.

Sassá, Isa e Ju Carrijo dividem atenção das quadras com “filhos caninos” (Foto: Arquivo Pessoal/Sassá)
Ponta Sassá é dona dos bassets Joey e Luck, 
que vivem com ela em Uberlândia 
(Foto: Sassá/Arquivo Pessoal)


Longe da família e da terra natal, Barbacena, a campeã olímpica Sassá vive em companhia de Joey e Luck, dois bassets de sete e seis anos que não se desgrudam da "mãezona" por quase nada. A ressalva são as partidas fora de Uberlândia, quando a atleta fica ausente por até dois dias.

A ponteira contou que o carinho pelos animais começou ainda na infância entre a vontade e o sonho de se tornar veterinária. A paixão pela bola falou mais alto, embora o carinho pelos pequenos não tenha diminuído em nada.

- Não tem como não tratá-los como filhos. Chamo de meus amores, brigo quando tem que brigar, agrado com o que eles mais gostam e acaba sendo como cuidar de crianças mesmo.

Sassá, Isa e Ju Carrijo dividem atenção das quadras com “filhos caninos” (Foto: Arquivo Pessoal/Isabela Paquiardi)Isabela conta que Nino é a maior alegria da atleta (Foto: Isabela Paquiardi/Arquivo Pessoal)


Despedir temporariamente dos dois talvez seja uma das situações que mais cortam o coração da atleta, uma vez que eles ficam próximo à mala sempre que vai arrumar as coisas para viajar. Sassá contou que, por causa da mania que eles têm de entrar na mala e ficarem deitados até tirá-los de lá, uma vez Luck entrou e a mala se fechou sem que ela visse, fazendo o cão ficar preso. Ela ficou procurando por meia hora e só conseguiu encontrar o cachorro depois de perceber que Joey estava chorando e parado perto da mala.

Ter a companhia de Nino, o filhote da raça lhasa que fica sob os cuidados da ponteira Isabela Paquiardi, também é um dos fatores que motivam a atleta, natural de Birigui-SP, diariamente e amenizam um pouco a saudade de casa e da família.

- Tenho um carinho e um amor inexplicável. Às vezes ele faz a maior bagunça e tenho que brigar um pouquinho. Mas minha maior alegria em casa é estar com ele. Sempre que chego dos treinos, ou dos jogos e viagens, ele me recebe todo feliz e retribuo com a atenção, até porque como nossa vida é corrida se não for atenciosa eu enlouqueço o bichinho, tadinho – disse a jogadora.

A shih tzu Belinha vive uma relação completa de mãe e filha com a levantadora Ju Carrijo. Dividir as atenções com a cadelinha de quatro anos passou a ser desde então uma das prioridades da atleta do Praia Clube, que não poupa esforços para suprir a ausência quando sai para jogar.

Sassá, Isa e Ju Carrijo dividem atenção das quadras com “filhos caninos” (Foto: Arquivo Pessoal/Juliana Carrijo)Levantadora trata shih tzu como filha
(Foto: Juliana Carrijo/Arquivo Pessoal)


- Não sei explicar o porquê de gostar tanto de animais, mas quando vejo aquelas fofurinhas, eu me apaixono. Sempre depois dos treinos e viagens, quando chego em casa ela fica querendo brincar, aí brinco, faço carinho na barriga e ela ama – contou.

Pelas redes sociais da levantadora, os fãs e amigos conseguem perceber muito bem a sintonia entre as duas, muitas vezes retratada por fotos e mensagens de afeto. Por morar junto à família e ser de Uberlândia, para Ju a rotina com a Belinha é mais fácil de conciliar, já que quando viaja sempre tem alguém para paparicar a shih tzu.

- A Belinha é a xodozinha lá de casa, brinco dizendo que ela é a nossa princesinha. O amor que temos por ela é de família mesmo, como se fosse uma filha ou irmã. Sempre ela está conosco, até quando vamos para o rancho e a levamos. Ela ama.


saiba mais

Bia Haddad vai às quartas do WTA no Rio e encara cabeça de chave n° 1

Brasileira bate eslovena Polona Hercog com parciais de 6/1 e 6/2 e terá pela frente a italiana Sara Errani, 16ª do mundo. Número 2 do país também avança nas duplas


Por
Rio de Janeiro
 
Bia Haddad Aberto do Rio (Foto: Divulgação / Agif)Bia Haddad está nas quartas do Aberto do Rio (Foto: Divulgação / Agif)


Se na chave de simples masculina João Souza, o Feijão, representará o país no Aberto de tênis do Rio, na chave feminina a torcida brasileira também já tem por quem torcer. Na manhã desta quinta-feira, na abertura da programação da quadra principal, Bia Haddad bateu a eslovena Polona Hercog por 2 sets a 0, e precisou de apenas 1h09 de jogo para fazer 6/1 e 6/2 numa adversária que é cabeça de chave número 7 do torneio e está 157 posições acima dela. Ela atingiu sua melhor participação na carreira com o resultado até aqui .Agora, Bia tem uma parada ainda mais dura pela frente, e enfrenta a italiana Sara Errani nesta sexta-feira, cabeça número 1 do WTA e número 16 do ranking, além de ter sido algoz de Teliana Pereira.

- Estou muito feliz. Entrei na partida contra a Hercog como na minha estreia, sendo agressiva e forçando os erros dela, e deu certo. Agradeço muito à torcida, não imaginava que ia ter tanta gente na quadra central para me ver. E também dedico essa vitória a minha família e meus amigos, que estão aqui, e me passam tranquilidade - disse a jogadora ainda na quadra.

Bia Haddad, que entrou na chave principal do Aberto do Rio após convite da organização, mostrou logo no início da partida que não hesitaria em soltar a canhota, e mal permitia à adversária pontuar quando sacava. Do outro lado, Polona encontrava dificuldades para se impor em quadra, e assim Bia chegou rapidamente aos 2 sets a 0.

As estatísticas mostraram a força do jogo da brasileira. Foram quatro aces de Bia contra dois da eslovena. Polona também cometeu duas duplas faltas, enquanto a brasileira não desperdiçou serviço. No primeiro serviço, Bia conseguiu 91% dos pontos, enquanto Polona só venceu 60% com o primeiro saque. No segundo serviço, a diferença foi ainda maior. Foram 72% de aproveitamento da brasileira contra 33% da adversária.

Bia e Teliana avançam às semifinais nas duplas

A paulista de apenas 18 anos também está nas semifinais de duplas femininas. Ao lado de Teliana Pereira, poucas horas depois de vencer na simples, ela voltou à quadra e as duas não tomaram conhecimento da romena Elena Bogdan e da americana Nicole Melichar, e venceram por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 6/0, em 1h05.

Nas semifinais, a dupla brasileira, que jogou junta apenas esses dois jogos o Rio, terá pela frente a parceria formada pelo belga Ysaline Bonaventure e a sueca Rebecca Peterson.

Teliana Pereira e Bia Haddad (Foto: José Geraldo Azevedo)
Bia e Teliana fizeram a festa da torcida 
brasileira no jogo de duplas na quadra 
1 (Foto: José Geraldo Azevedo)


FONTE:

Com vitória, Feijão fica aliviado após quase perder o jogo: "Inventei e errei"

João Souza teve um match point desperdiçado e precisou virar o confronto no terceiro set para superar Blaz Rola. Brasileiro considera que está em seu melhor momento


Por
Rio de Janeiro

João Feijão vibra com ponto no Aberto do Rio contra Blaz Rola (Foto: Thiago Quintella)João Feijão vibra com ponto no Aberto do Rio contra Blaz Rola (Foto: Thiago Quintella)


A vitória sobre o esloveno Blaz Rola em 2 sets a 1 foi um alívio para João Souza, o Feijão. Não só por superar uma adversário que jamais tinha vencido até então na carreira, mas também por ter se mantido no jogo após perder um match point num voleio para fora no segundo set. Depois do lance, o adversário cresceu no confronto, chegou a ter uma quebra de vantagem, mas viu o brasileiro se recuperar e vencer a partida, com o apoio do público brasileiro. Aquele voleio mal executado, no entanto, continua bem vivo na cabeça de Feijão.

- O voleio faz parte. Se eu batesse cruzada ou paralela, era ponto. Mas é difícil, cara (risos). Se não fosse match point, eu bateria cruzado e acabou. Mas é a tensão. Isolei três metros a bola. Eu inventei e errei! - explicou, entre risadas, o brasileiro.

Para o atual número 2 do Brasil, a boa fase que vive e a experiência que tem acumulado nos últimos torneios fez toda a diferença para conseguir superar o momento difícil na partida e ter conseguido a vitória.


saiba mais

- A gente fica mais velho, experiente, e vai se acostumando com essas situações. Existem jogos que a gente ganha, outros, perde desse jeito... mas todo mundo só lembra quando a gente perde. Hoje me mantenho mais nesses jogos. Eu estou mais leve, estou me mexendo melhor, mais sólido. Isso me deixa mais confiante. Estou lidando bem com esse tipo de situação - afirmou.

Feijão volta a jogar na próxima sexta-feira, pelas quartas de final, contra o austríaco Andreas Haider-Maurer (74º), que surpreendeu o espanhol Tommy Robredo (18º), cabeça de chave número 3 do torneio, nas oitavas. Nesta quinta, ele atua ao lado do mineiro André Sá. Os dois fazem um duelo de quartas de final nas duplas contra o espanhol Pablo Andújar e o austríaco Oliver Marach, por volta das 22h (de Brasília).

O SporTV transmite ao vivo o Aberto do Rio a partir das 11h, pelo SporTV2. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio carioca pelo SporTV Play na internet.
saiba mais sobre o aberto do rio de 2015

A segunda edição do Aberto do Rio, cuja chave principal começa nesta segunda-feira e vai até o dia 22 de fevereiro, traz alguns dos grandes nomes do tênis internacional. Entre os homens, o atual campeão Rafael Nadal tem novamente a companhia dos compatriotas David Ferrer (9º do ranking da ATP), Tommy Robredo (18º) e Nicolás Almagro (91º) e do italiano Fabio Fognini (28º). No feminino, a italiana Sara Errani (16ª no ranking da WTA), vice-campeã de Roland Garros em 2012, e a conterrânea Roberta Vinci (38ª) são as figuras principais - as duas ganharam juntas cinco Grand Slams em duplas, sendo as atuais campeãs de Wimbledon, e a atual melhor parceria do mundo.

Em 2014, além de Nadal, a japonesa Kurumi Nara também foi campeã do Aberto do Rio, na chave feminina. Nas duplas, os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah ficaram com o troféu. Entre as mulheres, a romena Irina-Camelia Begu e a argentina Maria Irigoyen foram campeãs.


FONTE:
http://glo.bo/1Fxb3Hn

Chulapa rebate Ganso: "Quis desviar o foco da incompetência dele e do time"

Irritado com a atuação de Ricardo Marques Ribeiro, meia tricolor disse que ex-atacante bateria no juiz. Serginho não gostou e ressaltou fraca atuação do Tricolor


Por
São Paulo

 
Serginho Chulapa hotel (Foto: Rodrigo Faber)Serginho Chulapa criticou as afirmações do meia Paulo Henrique Ganso (Foto: Rodrigo Faber)


Principal artilheiro da história do São Paulo, com 242 gols, o ex-atacante Serginho Chulapa ficou muito irritado com a atuação de sua ex-equipe na derrota por 2 a 0 para o Corinthians. E também não gostou do que foi dito pelo meia Paulo Henrique. Revoltado com a atuação do juiz Ricardo Marques Ribeiro, o meia afirmou que o árbitro deveria ter saído de camburão da Arena Corinthians. E mais: se o ex-artilheiro estivesse no elenco, teria agredido o comandante da partida válida pela Taça Libertadores.

– Ele foi tremendamente infeliz. Eu joguei 20 anos e nunca agredi um árbitro. Quantas vezes um juiz passou do meu lado e eu tive vontade, mas nunca fiz. Isso passaria de qualquer limite. Ele quis desviar o foco da incompetência dele e do São Paulo, que foi completamente dominado pelo Corinthians, levou um verdadeiro baile – afirmou Chulapa.

O ex-artilheiro deixa claro que tem grande admiração pelo camisa 10 tricolor e que tem certeza que o jogador está arrependido do que falou.

- Eu trabalhei com o Ganso no Santos, ele é um excelente garoto. Falar as coisas de cabeça quente dá nisso. Tenho certeza de que, pensando bem, ele não falaria o que falou. Só precisa tomar cuidado porque o futebol atual não admite esse tipo de coisa, pode causar um longo tempo de suspensão, o que o prejudicaria bastante – ressaltou.

Sobre o lance reclamado por Paulo Henrique Ganso, Serginho Chulapa reconhece que a arbitragem errou ao não marcar a falta de Emerson Sheik em Bruno. Mas que isso não foi determinante para a derrota.

- O erro foi claro, mas o São Paulo não perdeu por causa disso – finalizou.


FONTE:
http://glo.bo/1Fz5wjA