sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Resultados desta quinta de estaduais, Taça Libertadores e Copa do Nordeste

Palmeiras é surpreendido e perde em casa para a Ponte Preta. Avaí e Criciúma empatam sem gols em Floripa. América-RN goleia em estreia pelo torneio regional


Por
Rio de Janeiro


Taça Libertadores 2015(Fase prévia - jogo de ida)
Palestino-CHI 1 x 0 Nacional-URU
Independiente del Valle-EQU 1 x 0 Estudiantes-ARG


Campeonato Paulista 2015 (Primeira fase - 2ª rodada)
Palmeiras 0 x 1 Ponte Preta


Campeonato Paulista Série A2 2015 (Primeira fase - 2ª rodada)
Ferroviária 2 x 1 Matonense
Batatais 2 x 2 Catanduvense


Campeonato Carioca 2015 (Taça Guanabara - 2ª rodada)
Boavista 1 x 1 Cabofriense
Friburguense 1 x 1 Macaé
Vasco 2 x 0 Madureira


Campeonato Paranaense 2015 (Primeira fase - 2ª rodada)
Paraná 0 x 0 FC Cascavel


Campeonato Catarinense 2015 (Primeira fase - 2ª rodada)
Avaí 0 x 0 Criciúma


Copa do Nordeste 2015 (Primeira fase - 1ª rodada)
Serrano-BA 1 x 5 América-RN
Náutico 2 x 2 Salgueiro
Globo FC 0 x 0 CRB
Piauí 0 x 0 Moto Club


Campeonato Brasiliense 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Brasília 1 x 0 Sobradinho
Paracatu 1 x 0 Cruzeiro-DF


Campeonato Paraense 2015 (Taça Cidade de Belém - 2ª rodada)
Gavião 1 x 1 Cametá
Tapajós 2 x 1 Paysandu


FONTE:
http://glo.bo/1EKBdpB

Após segunda vitória, Doriva analisa: ''Vamos trabalhar em cima dos erros''

Treinador lista situações que lhe incomodaram no triunfo por 2 a 0 sobre o Madureira e tira responsabilidade da dupla Bernardo e Marcinho: ''Temos 11 em campo''


Por
Rio de Janeiro

 
Dois jogos, duas vitórias e alguns erros para corrigir. Sem dominar como na estreia, o Vasco manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca na noite desta quinta-feira em São Januário. Após o triunfo por 2 a 0 sobre o Madureira (veja os melhores momentos no vídeo abaixo), o técnico Doriva admitiu que o Cruz-Maltino não impôs o seu ritmo ideal de jogo. Mesmo dizendo que o time não jogou mal, avisou que vai trabalhar em cima dos problemas.


- Não conseguimos impor nosso jogo no campo ofensivo. Por vezes, ficamos distantes dessa segunda bola, o que permitia que o Madureira girasse. Fizemos o gol, mas não tivemos o domínio territorial que a gente gostaria. Melhoramos no segundo tempo, mas não forçamos tanto as jogadas. Melhoramos pois passamos a administrar melhor a bola, a entrar no momento certo. No modo geral, acredito que a gente não foi mal, conseguimos o resultado e vamos trabalhar em cima dos erros – disse Doriva.


Com o resultado, o Vasco chegou aos seis pontos ganhos e está em segundo lugar – perde no número de gols marcados a liderança ao Fluminense. No domingo, a partir das 19h30 (de Brasília), desafia o Tigres em Los Larios.


Confira a integra da entrevista:

MONTOYA
Ele iniciou o primeiro gol, deu o passe para o Bernardo. É um jogador participativo, que tem se adaptado bem a uma posição que não é a sua de origem. Montoya tem progredido bastante e se tornado um atleta mais completo.


MONTOYA ORGANIZADOR?
Não, o nosso jogador de organização é o Marcinho. Ele joga mais pelos lados. Quando falo em evolução, é porque tem um papel preponderante na equipe e tem feito isso be.m No meu modo de ver, isso o torna um profissional melhor.


EVOLUÇÃO

Para ter pontos positivos é essencial ficar com a bola. Cometemos erros. Principalmente ao forçar as jogadas em que era melhor trabalhar um pouco mais. De qualquer forma acredito que conseguimos fazer algumas coisas que foram treinadas. Temos de corrigir essa precipitação. Nosso campo é maior e temos que saber aproveitar esse fator.


ERROS
Fomos muito bem na posse de bola no primeiro jogo.Trabalhamos sem forçar. Quando se cria a superioridade, é a hora de fazer a ultrapassagem. Mas estávamos forçando nesse segundo jogo. Tentamos achar os atletas na hora errada e acabávamos perdendo a bola. Outro ponto que me incomodou foi que não conseguimos ficar com a segunda bola no campo ofensivo. Tem que criar e no momento que perde a bola é preciso que recuperar logo.

Doriva Vasco x Madureira (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)
Doriva em ação contra o Madureira, em São 
Januário: técnico admite erros da equipe 
(Foto: Cezar Loureiro / O Globo)


MARCINHO E BERNARDO
São jogadores importantes como os demais, não só os onze em campo, mas os outros do elenco. Logicamente que estão tendo um destaque maior, mas principalmente pelo que a gente pede. São jogadores que têm uma qualidade individual boa, mais experientes, dois dos mais experientes de jogar em altíssimo nível e com certeza tem nos ajudado. Cada dia estão mais entrosados. O jogar que vai trazer isso para eles.


DIFERENÇA DA ESTREIA
Hoje trabalhamos a bola, mas não como no primeiro jogo. Faltou profundidade e precisamos encontrar alternativas no elenco que temos.


CARTÕES AMARELOS
Nossa exigência é de concentração o tempo todo e às vezes essa concentração requer estar mais próximo e gera esses contatos. Com certeza tem que ser prudente, pois aumenta muito a dificuldade. Jogar com um a menos é trabalhoso.


TORCIDA
Foi boa a participação deles. Queremos que eles venham sempre. O torcedor tem o direito de cobrar e nós logicamente queremos fazer o melhor trabalho possível, impor o nosso jogo. Em alguns momentos oscilamos, e ai logicamente vem a cobrança. Faz parte. Tem que se acostumar com isso. Está embutido na profissão.


COBRANÇAS DA SOCIAL

Ouvi, lógico, mas estava focado no jogo. Ali do banco é difícil se comunicar com atleta, o campo é distante, por mais que grite dificilmente transmite algo e passa quando os atletas vem mais próximo do banco. Tem o pessoal do lado esquerdo da social que torce, incentiva, cobra, faz parte. Temos que nos adaptar a tudo.


DEFESA
Estão jogando bem sim. O sistema está consistente. É fundamental não tomar. Mesmo que a gente não faça, ao menos não perdemos. Temos grandes jogadores. Não só na zaga como nas laterais. E a participação está sendo importante para dar estabilidade para a equipe.


PRÉ-TEMPORADA MAIS LONGA
São jogadores que vêm cada um de um lado e o jogar que vai dar o entrosamento. Logicamente a pré-temporada com mais tempo foi importante, pois não estamos sofrendo tanto. As outras equipes normalmente iniciam a pré-temporada antes E tem mais rodagem. Esse ano foi diferente, mas há longa estrada a percorrer para que a gente corrija as arestas que acabamos deixando.

GUIÑAZU
O pessoal, o Alex, os médicos, os fisioterapeutas estão fazendo um trabalho importante. Ele se dedica demais também e com certeza vai surpreender. Não tem previsão, não me passaram nada, mas estamos vendo evolução rápida e provavelmente antes do esperado vamos contar com ele.


CHUVA
Acho que diante dessa situação, quando há alerta, há preocupação. A torcida do Vasco compareceu, essa presença vai aumentar e isso muito em função dos resultados e da nossa performance. Mas o público  ajudou. Comentamos pelo tema (possível chuva), mas não passou pela cabeça uma preocupação (de adiamento do jogo).


FONTE:

Oswaldo vê time desentrosado, mas promete melhora para o Dérbi

Após derrota para a Ponte, treinador analisa estágio da equipe, explica programação para Zé Roberto e fala sobre expectativa para clássico de domingo


Por
São Paulo



O técnico Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras, afirmou, após a derrota da equipe para a Ponte Preta, por 1 a 0, nesta quinta-feira, na arena, pela segunda rodada do Paulistão, que o time apresenta falhas que só serão corrigidas com tempo. Para o treinador, o Verdão precisa jogar e treinar muito mais para ganhar conjunto. Ele acredita que o desempenho da equipe contra a Macaca deixou isso evidente, mas promete melhora para o Dérbi:
- Vamos estar recuperados para jogar bem domingo.


saiba mais

A equipe teve falhas de posicionamento, de passe e acabou caindo diante do time de Campinas. 
- Esse é o tema principal. Ficou muito claro que precisamos treinar e jogar muitas partidas com todas essas mudanças. Com essa pretensão de integrar todo mundo, vamos passar por esse momento. Ninguém admite derrota, principalmente dentro de casa e criando boas oportunidades. Temos de avançar jogando e passando momentos difíceis - afirmou o treinador após a partida. 


Oswaldo falou também sobre torcida única no clássico contra o Corinthians, domingo, na arena alviverde. 
- Eu não vejo como falência (da organização), mas é uma medida extrema para tentar equilibrar uma situação que vem se agravando ao longo dos tempos. Claro que alguma coisa precisa ser feita, mas acho que tira muito da beleza do futebol você ter só torcedores de um time. 

Veja os principais momentos da coletiva do treinador:

Oswaldo de Oliveira Ponte Preta x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Oswaldo promete Verdão forte no Dérbi
(Foto: Marcos Ribolli)


Time desentrosado
- Ficou muito claro que precisamos treinar e jogar muitas partidas com todas essas mudanças. Com essa pretensão de integrar todo mundo, vamos passar por esse momento. Ninguém admite derrota, principalmente dentro de casa e criando boas oportunidades. Análise do jogo - Eles inibiram nossas principais jogadas. Temos de estar preparados para isso. Vamos encontrar adversários atuando desta forma. Foi a primeira situação que encontramos. Tentamos nos preparar para isso nos nossos treinamentos. Tentamos criar as alternativas, mas não conseguimos fazer um gol válido.


Análise da derrota
- Acho que não foi circunstancial, a Ponte veio muito bem preparada, bem postada. Eles fizeram uma partida muito boa e mereceram a vitória. Acredito que nós também poderíamos ter vencido, foi uma questão de oportunidade, mas a Ponte fez por onde e eu reconheço isso.


Rafael Marques aberto e Cristaldo como referência
- O Rafael é um jogador que pode atuar em qualquer das quatro funções de ataque. Na linha de três, em qualquer uma das três posições, e dentro da área. Eu precisava de presença na área. O Cristaldo tem entrado bem, treinado bem. A questão da altura é relativa (Cristaldo é mais baixo, mas atuou como referência), tanto que ele conseguiu uma cabeçada muito boa e o goleiro fez uma defesa sensacional. O Rafa fez boas jogadas com o Alan Patrick e à medida que for se entrosando ele vai render muito mais.


Zé Roberto poupado
- Zé Roberto tem 40 anos de idade, temos de ter uma programação para ele. Sempre que possível vamos utilizá-lo, mas minha ideia é desenvolvê-lo ao ponto de ele render o máximo que puder, mas dentro das possibilidades. Time ideal - Eu tenho poucas dúvidas. Tenho praticamente na minha cabeça se tiver de escalar 11 titulares. Algumas dúvidas permanecem. Isso depende muito da individualidade, de como cada um vai se comportar e se adaptar ao grupo e à nossa proposta.


Mudanças para domingo
- É necessário que usemos os jogadores, que eles entrem em campo, se adaptem, procurem entrosamento. Infelizmente a gente tem que fazer isso em uma competição. Claro que cada um tem seu valor individual. Mas é uma situação que a gente tem que passar, para todos terem oportunidade.


Expectativa para o Dérbi
- É claro que a expectativa para domingo é muito grande porque tem rivalidade e há uma esperança muito grande de que o Palmeiras vença e faça uma grande partida. Por isso, entendo muito bem a reação da torcida nesses dois últimos jogos, fazendo menção a esse jogo.


Torcida única
- É uma medida extrema para tentar equilibrar uma situação que vem se agravando ao longo dos tempos. Claro que alguma coisa precisa ser feita, mas acho que tira muito da beleza do futebol você ter só torcedores de um time. Estamos amputando o espetáculo. Tomara que seja uma medida agressiva, mas que depois alguma coisa seja feita para restabelecer aquilo que achamos mais bonito no futebol, duas torcidas participando do espetáculo em paz, com tranquilidade, respeitando o direito do adversário de vencer. Houve um tempo que era assim.


Rival tem vantagem?
- (O Corinthians chega para o Dérbi com um dia a mais de descanso) 24 horas fazem toda diferença. Em início de temporada, quando você está no calor, aumenta ainda mais (a dificuldade). Mas no final, vamos estar bem recuperados para jogar bem domingo.


Apoio da torcida
- O torcedor do Palmeiras está entendo, está vindo junto, tem demonstrado muito senso de colaboração, entendendo.


Chegada de Cleiton Xavier
- É uma agradável surpresa. Há poucos dias me perguntaram se tinha fechado com o Arouca a última contratação e eu falei que era uma questão de mercado, que às vezes acontecem. Nós estamos no início de trabalho e quanto mais nós enriquecermos, melhor, principalmente com a qualidade do Cleiton Xavier.


FONTE: