terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Central do Mercado: Dracena é do Timão, e Walter é oferecido ao Santos

Jorge Wagner volta ao futebol brasileiro para defender o Vitória, arquirrival do clube que o revelou, o Bahia


Por
Rio de Janeiro


A ida de Edu Dracena para o Corinthians já estava desenhada há algumas semanas. O presidente Mario Gobbi e Edu Gaspar já haviam confirmado que o acerto estava na iminência de acontecer. Nesta terça-feira, porém, as dúvidas foram liquidadas. Treinou e fez exames no CT Joaquim Grava, e o anúncio oficial depende apenas da chegada de documentos. Agora sem o defensor, o Santos avalia a contratação do atacante Walter, que foi oferecido ao clube. O técnico Enderson Moreira é um dos entusiastas do hoje jogador do Fluminense.

A terça-feira santista, aliás, foi movimentada. Avançou na busca pelo goleiro Vanderlei e o zagueiro Leandro Almeida, ambos do Coritiba. Outras duas boas notícias foram reveladas: a direção rejeitou proposta do Torino por Lucas Lima, e Arouca teve pedido de se desvincular do Peixe na Justiça negado.

Montagem Walter, Dracena e Jorge Wagner (Foto: GloboEsporte.com)
Walter, também na mira do Flu, pode parar no 
Peixe, que não conta mais com o agora corintiano 
Dracena. Jorge Wagner vai defender arquirrival 
do clube que o revelou (Foto: GloboEsporte.com)


O meia Jorge Wagner, após passagem breve pelo Japão, está de volta ao Brasil e defenderá o Vitória, arquirrival do Bahia, clube que o revelou para o futebol.

O meia Walter Montillo, grande alvo do Flamengo nesta janela, escancarou de vez o desejo de defender o Rubro-Negro. Em entrevista coletiva concedida após treino do Shandong no Ninho do Urubu, explicou que, em caso de um desfecho positivo, chegará ao clube por empréstimo e o tratou como um gigante. Pediu aos chineses que anuncie logo sua decisão.

Ainda no Rio de Janeiro, uma boa nova para os botafoguenses e uma frustração para os vascaínos. Pimentinha, atacante que se destacou na última Série B pelo Sampaio Corrêa, disse estar a dois dias de realizar o sonho de defender o Botafogo. Já o volante Bruno Silva, que estava próximo de ser anunciado pelo Vasco, teve sua ida para o Gigante da Colina negada pela Ponte.


FONTE:
http://glo.bo/1xv9HEO

São Paulo atropela o Atlético-MG e se agora pega o Corinthians na semifinal

Com três gols de João Paulo, sendo um olímpico, Tricolor despacha o Galo em São José dos Campos e agora se prepara para fazer clássico paulista na Copinha


Por São José dos Campos


Um São Paulo fulminante atropelou um inseguro Atlético-MG em São José dos Campos, na noite desta terça-feira, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com três gols ainda no primeiro tempo e um quarto marcado no início do segundo, o Tricolor atropelou o Galo (4 a 0) e se classificou para as semifinais do torneio.


saiba mais

Foi uma revanche são-paulina, já que o time havia sido goleado pelo Atlético-MG por 5 a 1 na mesma fase da edição do ano passado. Desta vez, o Tricolor se mostrou uma equipe mais rápida e focada, explorando os muitos erros da defesa mineira, que ousou ao repetir o modelo europeu de jogar mais avançada, mas acabou vacilando no mano a mano e nas saídas de bola. O centroavante João Paulo foi o destaque: fez três gols, sendo um olímpico. Luiz Araújo completou o placar.

O adversário nas semifinais será o Corinthians, que eliminou o São Caetano com uma vitória de virada, por 4 a 2, na Arena Barueri. O jogo será na quinta-feira. A Federação Paulista divulgará nesta quarta o horário e o local.

João Paulo gol São Paulo, Copinha (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)
João Paulo comemora um de seus três gols 
contra o Atlético-MG (Foto: Miguel
 Schincariol / Ag. Estado)


O jogo

O São Paulo atropelou o Atlético-MG na etapa inicial. Empurrado pela torcida, o Tricolor sufocou o Galo e foi criando chance atrás de chance. O primeiro gol saiu aos 13: Lucas Fernandes enfiou para Matheus Reis, que foi à linha de fundo e cruzou. Na área, João Paulo, de voleio, completou de primeira, sem chance para o goleiro Rodolfo.

O próprio João Paulo fez o segundo, aos 27, completando de cabeça um excelente cruzamento de Luiz Araújo, da direita.


O São Paulo matou o jogo ainda no primeiro tempo, aos 44. Num vacilo incrível da defesa atleticana, que se atrapalhou toda numa cobrança de tiro de meta do goleiro são-paulino, Luiz Araújo aproveitou a sobra, limpou Rodolfo e marcou com categoria.

Se havia alguma dúvida sobre a vitória são-paulina, ela acabou logo aos três minutos do segundo tempo. Já viu centroavante batendo escanteio? E fazendo gol olímpico? Pois no Tricolor isso acontece. João Paulo, o camisa 9, contou com a ajuda do vento e fez um golaço - seu terceiro na noite. Depois disso, foi só esperar o tempo passar e confirmar a classificação. O São Paulo segue vivo, e o Atlético-MG dá adeus à Copinha.


FONTE:
http://glo.bo/1C6ud4b

Macaco na coleira e burcas: seleção passeia em mercado de rua em Doha

Após o treino da manhã jogadores do Brasil foram liberados pelo técnico Jordi Ribera e passearam pelo Souq Waqif, tradicional mercado popular da capital do Catar


Por
Direto de Doha, Catar



A véspera do jogo diante da Eslovênia, pelo Mundial de handebol, não foi apenas de treino para a seleção brasileira. Depois de uma atividade de manutenção pela manhã, com academia e alongamento no próprio hotel, o grupo do Brasil teve a tarde de folga, e vários deles aproveitaram para conhecer um pouco melhor a cultura local do Catar. Bombom, Patrianova, Rick, Chiuffa, Tchê e Japa foram até o Souq Waqif, tradicional mercado de rua da capital Doha.

Bombom, Patrianova, Chiuffa, Tchê e Japa Passeio jogadores do Brasil Handebol (Foto: Thierry Gozzer)
Tchê, Chiuffa e Bombom procuram por lembranças 
no mercado de rua Waqif (Foto: Thierry Gozzer)

Bombom, Patrianova, Chiuffa, Tchê e Japa Passeio jogadores do Brasil Handebol (Foto: Thierry Gozzer)Mulher cobre o rosto no mercado Waqif, em Doha (Foto: Thierry Gozzer)


Durante a aventura de pouco mais de uma hora, perceberam mais de perto como vivem os cataris e sua cultura. Passaram pelas vielas, por mulheres de burca e até mesmo um grupo que passeava com seu macaco de estimação, com direito a coleira e vestido a rigor. Enquanto alguns jogadores procuravam por ouro (artigo bem mais em conta na região), outros olhavam lembrancinhas ou apenas passeavam.

- Estou procurando alguma coisa para a minha esposa, talvez uma pulseirinha ou algo do tipo. O ouro aqui é mais barato que no Brasil, mas as lembrancinhas são sempre um pouco mais caras...- brinca o pivô Tchê.

O ponta Chiuffa não está pela primeira vez no Catar. Já veio em outras competições, e por isso aproveitou mesmo para sair um pouco do ambiente do hotel, descansando a mente.

- Já vim aqui uma vez e levei isso tudo - ouro, lembrancinhas, camelo e tal. Hoje só estou dando uma olhadinha - disse Chiuffa.

Bombom, Patrianova, Chiuffa, Tchê e Japa Passeio jogadores do Brasil Handebol (Foto: Thierry Gozzer)
Grupo passeia com macaco de estimação em 
mercado de rua em Doha 
(Foto: Thierry Gozzer)


Entre uma volta e outra, além das tradicionais vestimentas das mulheres muçulmanas, com o corpo todo coberto, um grupo de árabes passeava com um macaco albino que usava até um vestido e era guiado com uma coleira. Os atletas foram assediados, parados para fotos por cataris e também receberam palavras de incentivo de alguns. Outros, menos ligados ao handebol, perguntavam de quem se tratava e porque tantas pessoas tiravam fotos deles.

Bombom, Patrianova, Chiuffa, Tchê e Japa Passeio jogadores do Brasil Handebol (Foto: Thierry Gozzer)
Patrianova entre policiais montados a cavalo 
no meio do mercado (Foto: Thierry Gozzer)


treino em praia particular

A folga foi a primeira dada pelo técnico Jordi Ribera no Catar. Além disso, foi a primeira vez que os jogadores tiveram um dia mais tranquilo na parte física e tática, ao menos dentro de quadra. Ao contrário dos outros dois treinos, desta vez os jogadores ficaram no Hotel Grand Hyatt, um resort de Doha, com uma praia particular e feita artificialmente. Alongaram, fizeram academia, passaram pela piscina do spa e descansaram para a batalha que terão contra a Eslovênia.

Leia mais: confira a classificação do Mundial de handebol

- Todos sabem disso. Acaba forçando demais, na intensidade e nível que são os jogos aqui, contra europeus, que são fisicamente mais forte. Uma hora é preciso de um treino mais light. E o hotel é incrível, a estrutura que nos oferecem, junto ao trabalho de ioga e alongamento, é perfeito. Alongamos com uma praia particular. É uma coisa diferente, um cenário melhor, e te deixa tranquilo antes de um jogo decisivo - diz Valadão.


O duelo contra a Eslovênia será nesta quarta-feira, às 12h (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, o SporTV transmite ao vivo e o assinante também pode acompanhar pelo SporTV Play.


Treino no hotel Grand Hyatt, em Doha handebol (Foto: Thierry Gozzer)
Jogadores treinam na praia particular do 
hotel em Doha (Foto: Thierry Gozzer)


FONTE:

Montillo aceita proposta do Fla com redução salarial e exalta: "Gigante"

Meia diz que deverá ser emprestado, mas lembra que o clube carioca ainda precisa ser acertar com a diretoria do Shandong


Por
Rio de Janeiro


Montillo Shandong Luneng (Foto: Thiago de Lima)
Montillo quer jogar pelo Flamengo 
(Foto: Thiago de Lima)


O meia Montillo, do Shandong Luneng, confirmou ter aceitado a proposta para defender o Flamengo e revelou que a ideia inicial é ser emprestado por 18 meses. O argentino, no entanto, teme que os chineses não aceitem liberá-lo por mais de um ano.

- Só o Flamengo fez proposta. Fiquei muito feliz quando fizeram uma proposta para mim. É um clube gigante. O fato de o professor Luxemburgo e o presidente olharem para mim para ajudar o time é muito gratificante.

Montillo teve o primeiro contato com o Flamengo nesta terça-feira. O Shandong realizou um treinamento no Ninho do Urubu, o CT do Rubro-Negro, e o meia fez dois gols durante as atividades. Para fazer com que o local seja sua casa definitiva, o jogador se viu obrigado a aceitar uma redução no salário, o que para ele não é um problema.
 
- Não estou pensando em dinheiro, estou pensando no futuro dos meus filhos. Dinheiro não é problema, estou pensando em outra coisa.

Ele não quer que eu vá embora, mas vendo o plano familiar, o plano que tenho para meu filho, ele não iria atrapalhar a negociação". 
Montillo, revelando que Cuca aceita liberá-lo

Montillo reclamou durante a coletiva de imprensa que o Shandong não está cumprimento algumas exigências que estão previstas no contrato. O argentino exigiu ter à disposição do filho Santino, de 4 anos, um fonoaudiólogo, um fisioterapeuta e um professor de espanhol.

- Quero voltar porque minha família não tem conforto. Como eu gosto muito do Cuca, eu não ia voltar sem jogar. Combinei com minha esposa de ficar um ano lá (na China). Tenho um contrato assinado por mais dois anos. No plano familiar, que é o primeiro, as coisas não foram feitas da maneira que eu gostaria.

O jogador não se diz nervoso por causa da indefinição de seu futuro e não teme a pressão por vestir a camisa 10 do Flamengo.

- Vontade, sim, ansiedade, não. Tive a chance de vestir a camisa do Maradona e do Pelé. É uma camisa de muita história no clube e todo o mundo gostaria de vesti-la.

Montillo tem o aval de Cuca, apesar de o treinador reconhecer que não gostaria de perder uma das referências do time. Mas o técnico aceitou o argumento de que a família deve estar em primeiro lugar.


Montillo no Ninho do Urubu (Foto: Fábio Lima)
Montillo treinou nesta terça-feira no Ninho do 
Urubu (Foto: Fábio Lima)


- Ele não quer que eu vá embora, mas vendo o plano familiar, o plano que tenho para meu filho, ele não iria atrapalhar a negociação.

O meia se mostrou desconfortável por falar sobre o tema alegando que ainda tem contrato com o clube chinês e que deve respeitar tanto o Shandong quanto Cuca, responsável por sua contratação.

- É difícil. Ainda sou jogador do Shandong e não posso falar. Tenho contrato assinado e devo treinar pensando no meu time. Minha parte já foi feita, já foi falada. Agora é a parte do clube. É a vez de o Cuca e o presidente darem um retorno para o Flamengo. Vai virar uma novela que não quero. Tenho que respeitar meu clube. Se eu estivesse aqui no Brasil falando que gostaria de sair, a torcida ia me matar. Flamengo e Shandong estão se falando entre eles. Agora está entre os presidentes dos clubes, com o Cuca. Tenho que treinar pensando que vou jogar uma final no dia 14 com o Shandong. Se não voltar, tenho que continuar treinando para chegar da melhor forma ao Flamengo.



FONTE:
http://glo.bo/1CMcxZz

Corinthians sofre dois gols, mas vira para cima do Azulão e vai à semifinal

Em busca do nono título na Copinha, Timão bate o time do ABC por 4 a 2, após ficar duas vezes atrás no marcador. Rival na semi será São Paulo ou Atlético-MG


Por
Barueri, SP

 
saiba mais

Foi o jogo mais difícil do Corinthians até aqui nesta Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timão ficou duas vezes atrás nesta terça-feira, mas colocou a cabeça no lugar e virou o placar para vencer o São Caetano por 4 a 2, na Arena Barueri, avançando assim à semifinal da competição na qual ele busca aumentar a sua hegemonia com o nono título.

Por uma vaga na decisão, o Timão vai encarar na quinta-feira o vencedor do confronto entre São Paulo e Atlético-MG, que se enfrentam ainda nesta terça, às 21h (de Brasília), em São José dos Campos.

Matheus Cassini gol Corinthians (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)
Matheus Cassini comemora o seu gol, o terceiro 
da vitória do Corinthians (Foto: Marcos 
Bezerra/Futura Press)


O jogo

A partida começou movimentada e cheia de alternativas. O Corinthians pecou nos seus dois primeiros ataques. Já o São Caetano precisou de apenas uma boa chance, aos cinco minutos de bola rolando, para abrir marcador.  Após cruzamento de Japa, Igor desvia na pequena área e o atacante Panambi completou de cabeça para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Caique França. Curiosamente, logo após o gol, Panambi levou a pior em uma dividida e deixou o estádio com suspeita de fratura no tornozelo esquerdo. Ele deu lugar a Somália.


Sair atrás no placar não intimidou o Corinthians, que partiu com tudo ao ataque. Foram algumas boas oportunidades seguidas, porém o empate veio em uma falha infantil do goleiro Victor Cecchini. Aos 16 minutos, o volante Marciel cobrou falta da intermediária, a bola foi no meio do gol, mas o arqueiro vacilou ao tentar encaixar, deixando ela morrer no canto esquerdo.

Quando parecia que o Timão iria deslanchar em campo, o Azulão demonstrou qualidade e mais uma vez deixou claro que aproveitava melhor as chances que tinha. Após bate-rebate, o atacante Santiago recebeu na meia-lua e deu um tapa certeiro para marcar o segundo gol do time do ABC, o oitavo do artilheiro da Copinha. Na comemoração, ele imitou Cristiano Ronaldo, dizendo para a torcida do Corinthians "eu estou aqui".


Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Corinthians já deixou claro que não desistiria de buscar o segundo gol o quanto antes. Tocantins e Matheus Cassini pecaram nas finalizações. Porém, aos dez minutos, após boa descida pela canhota, o lateral-esquerdo Arana cruzou boa bola para o centroavante Gabriel Vasconcelos empatar a partida em 2 a 2 e fazer o sétimo gol dele nesta Copinha.
Após tanto insistir, o time do Parque São Jorge acabou conseguindo a virada. Gabriel Vasconcelos caiu pela ponta esquerda e acabou sendo derrubado pelo zagueiro Vitão. Bem posicionado, o árbitro Douglas Marques das Flores marcou pênalti. Aos 22, em cobrança certeira, o meia Matheus Cassini mandou no meio da meta para virar a partida.

A partir daí, o Corinthians soube cadenciar o jogo e brecar as investidas do oponente. Quando parecia que o placar estava definido, ainda houve tempo, aos 43, para que o zagueiro Rafael Augusto fizesse o quarto gol corintiano, decretando o resultado e classificação alvinegra à semifinal da Copinha.

Formações dos times:

Corinthians: 
Caíque França; Léo Príncipe, Rafael Augusto, Rodrigo Sam e Guilherme Arana; Maycom, Marciel, Matheus Cassini (Yan) e Matheus Vargas (PC); Tocantins (Marcinho) e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Osmar Loss
São Caetano: 
Victor Cecchini; Arthur, Vitão, Wesley e Japa; Igor, Guilherme Zanetti, Matheuzinho e Nonato (Erikinho); Panambi (Somália) (Diogo) e Santiago. Técnico: Márcio Griggio

Arouca tem novo pedido negado pela Justiça e terá de aguardar audiência

Advogados do atleta tentaram antecipar novamente a liberação do jogador, em litígio com o Santos, mas tribunal avisa que só irá analisar o caso em encontro no dia 30


Por
Santos e São Paulo


Santos x Corinthians - Arouca (Foto: Marcos Ribolli)Arouca deve fechar com o Palmeiras 
se conseguir a liberação na Justiça 
(Foto: Marcos Ribolli)


A Justiça do Trabalho indeferiu novo pedido feito pelo volante Arouca de antecipação de tutela para a rescisão do contrato do jogador com o Santos. O jogador teve uma liminar negada, como já havia acontecido no último dia 15, e continua vinculado ao clube. A decisão da 6ª Vara do Trabalho de Santos reforça que o caso só será analisado durante audiência no dia 30.

Os advogados do jogador insistiram na tentativa de liberação antes do encontro que reunirá também representantes do Santos. Esse pedido de reconsideração recebeu a mesma resposta do anterior, de que nada será definido até lá.

Arouca, assim como Leandro Damião, Aranha e Mena, pede o fim de seu contrato com o Santos por atrasos nos salários. Até agora, só o lateral chileno teve uma decisão favorável – o tribunal entendeu que as provas apresentadas por ele eram suficientes para liberá-lo. Os outros casos só serão avaliados após o clube ser ouvido.

Sem conseguir antecipar sua rescisão, o volante terá que esperar o encontro do dia 30 para saber se poderá deixar o Santos e assinar com outra equipe. O Palmeiras tem interesse e é o mais provável destino do atleta caso ele consiga a rescisão.

Arouca argumenta que não recebeu os salários relativos a outubro, novembro e dezembro, além de outros benefícios. A diretoria acertou os pagamentos dos dois primeiros meses, mas após a distribuição da ação. O processo gerou revolta em torcedores, que vandalizaram a imagem do atleta no muro do CT Rei Pelé.

As primeiras decisões da Justiça não tiram o otimismo dos advogados do jogador. Eles não acreditam que o Santos conseguirá mostrar que os atrasos estavam dentro da lei, e usam a decisão que livrou Mena como um bom precedente. O clube se defende ao dizer que houve uma má interpretação da legislação.

- Está havendo uma interpretação equivocada da Lei Pelé. O Santos não está em mora (atraso) com ninguém. A Lei não fala em número de três salários, fala em período igual ou superior a 90 dias. Se você assina um contrato no dia 1 de outubro de 2014, seu primeiro vencimento é o quinto dia útil do mês subsequente, que era 7 de novembro. Os primeiros 30 dias de atraso, nesse caso, são completados em 7 de dezembro e os 90 dias se completariam no dia 7 de fevereiro – afirmou o advogado do clube, Marcello Vaz dos Santos.

Imagem de Arouca é danificada no CT Rei Pelé (Foto: Alexandre Fernandes / Expresso Popular)
Imagem de Arouca foi vandalizada no CT Rei 
Pelé (Foto: Alexandre Fernandes 
/ Expresso Popular)


FONTE:

Liverpool martela o Chelsea, mas só consegue empate pela Copa da Liga

Reds fazem um de seus melhores jogos da temporada em noite de belas defesas de Courtois. Jogo de volta da semifinal acontece na próxima terça, no Stamford Bridge


Por
Liverpool, Inglaterra


saiba mais

O Liverpool jogou como nunca na atual temporada. A ausência de um homem-gol ainda é notória, mas o futebol apresentado diante do líder do Campeonato Inglês rendeu esperanças. O resultado, menos: empate por 1 a 1 com o Chelsea, em Anfield, pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. A volta acontece na próxima terça-feira, no Stamford Bridge. Tottenham e Sheffield United fazem o outro confronto por uma vaga na decisão de Wembley, em 1º de março.

Houve um grande responsável por segurar a igualdade e levar uma pequena vantagem para Londres a favor dos Blues: Courtois. O goleiro belga fez grandes defesas, especialmente no segundo tempo (o chute de Lallana defendido poderia valer uma música no Fantástico), e ainda contou com a ajuda da trave numa finalização de Steven Gerrard para sair de campo vazado apenas uma vez. O ágil Sterling, aos 14 minutos da etapa final, superou Matic e Cahill na corrida antes de colocar no canto esquerdo do camisa 13.


Liverpool x Chelsea - Willian e Sterling (Foto: Getty)
Sterling causou alvoroço na defesa do Chelsea, 
de Willian (Foto: Getty)


O Chelsea vencia àquela altura graças ao gol de Hazard, de pênalti, aos 18 minutos de jogo. Mas a verdade é que parecia sumido em campo. Na escalação, peças ofensivas como Fàbregas, Diego Costa, Willian... Na prática, um time que não se importava em marcar atrás da bola. A missão de sustentar qualquer resultado que não fosse a derrota era clara. Não à toa José Mourinho aplaudiu ao apito final, parecendo mais satisfeito com o empate do que com a exibição de sua equipe, primeira colocada na Premier League com cinco pontos de vantagem sobre o Manchester City.

O Liverpool se enche de esperanças para o jogo de volta. Terá o seu capitão em melhores condições - Gerrard voltou recentemente de lesão - e uma evolução nítida nas últimas semanas, com Brendan Rodgers tendo encontrado um sistema mais confiável com três zagueiros. Neste esquema, Philippe Coutinho e Sterling aparecem com mais liberdade para criar - tática que funcionou bem na etapa final diante dos Blues. Há vida sem Luis Suárez, negociado com o Barcelona, e Daniel Sturridge, lesionado na maior parte da temporada.


Liverpool x Chelsea - Hazard marca gol (Foto: Getty)
Hazard desloca Mignolet para abrir o placar: 
Chelsea pouco produziu depois do gol 
(Foto: Getty)


FONTE:

Valcke: "Não recebi uma reclamação sequer na minha mesa sobre a Copa"

Em evento na Arena Corinthians, secretário-geral da Fifa diz que "nem tudo foi perfeito", mas que "serviços foram ótimos" durante o Mundial realizado no Brasil


Por
São Paulo


jerome valcke fifa evento  Arena Corinthians (Foto: Nilton Fukuda/Agência Estado)Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, 
durante evento na Arena Corinthians 
(Foto: Nilton Fukuda/Agência Estado)


O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, cobriu de elogios as autoridades brasileiras responsáveis pela Copa do Mundo de 2014, durante evento na Arena Corinthians, em São Paulo, sobre o legado da competição, nesta terça-feira.

- O Brasil fez muito. Não estou dizendo que tudo foi feito, que tudo foi perfeito, até porque sempre falta algo, em qualquer país que organize um grande evento, uma Copa, uma Olimpíada. Mas os serviços que tivemos foram ótimos. Funcionou tudo bem para os fãs, para a mídia, para todos. Não recebi uma reclamação sequer na minha mesa.

Valcke também falou sobre os "elefantes brancos", estádios que têm (e terão) pouco uso como palco de jogos de futebol.

- Vocês sempre vão poder criticar que nem todos os estádios são muito usados. Mas eles estão sendo usados, e vai levar tempo até que sejam usados em seu máximo. 


jose maria marin marco polo del nero jerome valcke fifa evento  Arena Corinthians (Foto: Nilton Fukuda/Agência Estado)
Marco Polo Del Nero e José Maria Marin, 
em evento na Arena Corinthians (Foto: 
Nilton Fukuda/Agência Estado)


FONTE:

Dívidas dos clubes: Governo decide editar Medida Provisória sobre o tema

Após vetar renegociação sem contrapartidas, presidente Dilma Rousseff determina criação de grupo de trabalho interministerial para definir novo texto em até 30 dias


Por
Brasília


Dilma Rousseff presidenta (Foto: André Dusek/Agência Estado)Dilma Rousseff presidenta (Foto: André Dusek/Agência Estado)


Após vetar a renegociação das dívidas dos clubes sem contrapartidas, a presidente Dilma Rousseff determinou a criação de um grupo de trabalho interministerial para tratar do tema. A ideia é que seja elaborado em até 30 dias o texto de uma Medida Provisória (MP) regulamentando as condições para o refinanciamento dos débitos dos times de futebol com a União.

De acordo com nota publicada pelo Ministério do Esporte, devem fazer parte do grupo de trabalho os ministérios do Esporte, da Fazenda, da Justiça, da Previdência Social e a Casa Civil da Presidência da República. Também serão convidados para compor a comissão a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), representantes do Bom Senso FC, especialistas e jornalistas.

"O Governo Federal é sensível a necessidade de parcelamento do passivo tributário e trabalhista, mas defende a  adoção, em contrapartida, de boas regras de governança e adoção do fair play financeiro pelos clubes brasileiros", diz o comunicado do Ministério do Esporte.

A publicação de uma MP seria uma forma de acelerar o processo de tramitação da renegociação das dívidas no Congresso Nacional, que discute o tema desde novembro de 2013. Batizado de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE), o projeto de renegociação das dívidas com contrapartidas foi aprovada em comissão especial em maio de 2014, mas ainda aguarda votação no plenário da Câmara dos Deputados. Nos últimos meses, a questão foi tema de inúmeras reuniões entre parlamentares, representantes dos clubes, do movimento Bom Senso e do governo federal.


FONTE:
http://glo.bo/1C4RJhP

Gabriel Jesus decide contra o Vitória e coloca o Palmeiras na semifinal

Com gol e assistência no segundo tempo, atacante resolve a parada nas quartas de final, e Verdão segue na briga por título inédito; próximo adversário é o Botafogo-SP


Por
Limeira, SP


Na saída para o intervalo, Gabriel Jesus deu o recado: se tivesse mais uma chance para marcar, não perdoaria. E a joia alviverde honrou a palavra. Após deixar passar duas oportunidades no primeiro tempo, o atacante decidiu na etapa final.

Com um gol e uma assistência, ele comandou a classificação do Palmeiras às semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, na tarde desta terça-feira, em Limeira, mantém o Verdão na briga pelo título inédito. Chistopher, artilheiro do time na Copinha, fez seu quinto gol no torneio e completou a festa. 


saiba mais

Por um lugar na grande decisão, o Palmeiras terá pela frente o Botafogo-SP, principal surpresa desta edição do torneio, que, depois de eliminar o Fluminense nas oitavas, despachou o Grêmio nas quartas.

O duelo acontecerá quinta-feira, provavelmente em Limeira. A Federação Paulista de Futebol deve confirmar o local e o horário nesta quarta.


O talento de Gabriel Jesus consolidou o domínio palmeirense na partida. Desde o início, o Vitória se fechou na defesa e pouco ameaçou. O Verdão tinha mais posse, rondava a área. Mas faltava algo. Faltava um toque diferenciado, que primeiro apareceu no drible desconcertante dentro da área e no chute seco de Gabriel Jesus para abrir o placar e depois no passe preciso para Chistopher liquidar a fatura. Pela nona vez o Palmeiras está na semifinal da Copinha. Graças a ele, Gabriel Jesus.


O jogo

Foi um primeiro tempo morno. O Palmeiras até teve mais iniciativa, buscou mais o ataque, mas parou na marcação do Vitória. Não foram raras as vezes em que os 10 jogadores de linha do time baiano estavam atrás da linha da bola. A postura do Leão foi priorizar a defesa e só sair na boa. O resultado foi uma etapa sem fortes emoções. Apenas três lances de perigo.

Pelo Palmeiras, Gabriel Jesus teve duas chances. Na primeira, demorou para bater e mandou para fora. Depois, acertou o cabeceio, mas Wallace evitou o gol. Do lado do Vitória, a oportunidade nasceu em uma cobrança de escanteio. Rafaelson testou na trave e depois Ramon não conseguiu completar o rebote.

Copa SP - Palmeiras x Vitória Gabriel Jesus (Foto: Luciano Claudino / Agência Estado)
Gabriel Jesus comemora gol que abriu o caminho 
para classificação alviverde (Foto: 
Luciano Claudino / Agência Estado)


Com duas arrancadas logo no início do segundo tempo, o Vitória passou a impressão de que mudaria a postura. Nada disso. A etapa era de Gabriel Jesus. O aviso foi dado na ida para os vestiários. Errar duas vezes foi demais para o atacante. Ele aprendeu com os equívocos e agarrou a terceira chance. Foi aos 10 minutos, após o cruzamento de Guilherme bater no travessão. No rebote, Jesus dominou, fintou Pranke e bateu firme para abrir o placar, com imensa frieza.

Nem em desvantagem o Vitória conseguiu sair de trás. Quando o fez, no fim, na base do desespero, deixou espaços para Gabriel Jesus encontrar Chistopher na área. O meia mostrou categoria para selar a classificação palmeirense às semifinais.


FONTE:
http://glo.bo/1CMbDfR

Botafogo-SP marca no fim, elimina Grêmio e avança à semi da Copinha

Com gol do atacante Wesley aos 42 minutos do 2º tempo, Pantera vence Tricolor gaúcho por 2 a 1 na Rua Javari e confirma condição de surpresa da competição


Por
São Paulo



O Botafogo-SP demonstrou na tarde desta terça-feira, na Rua Javari, em São Paulo, que o sonho em repetir sua melhor campanha na Copinha é cada vez mais possível, e que pode ir além. Vice-campeão em 1983, o Pantera de Ribeirão Preto garantiu vaga na semifinal da edição de 2015 da competição ao derrotar o Grêmio por 2 a 1.


saiba mais

O Tricolor gaúcho foi melhor no primeiro tempo, mesmo após ter saído atrás no placar, em um belo chute do meia William, conseguiu reagir na sequência, com Vico. Teve chances de virar com Tilica, por duas vezes, mas falhou. Na segunda etapa, quando o jogo parecia caminhar aos pênaltis, o atacante Wesley, do Bota, arrancou da intermediária, deixou três gremistas para trás, e fez o gol da vitória da equipe paulista.

Com a vitória, o Pantera confirmou a condição de surpresa na Copa São Paulo. Na fase eliminatória da competição, eliminou Botafogo, Fluminense e agora o Grêmio. Já os gaúchos seguem sem vencer o principal torneio de base do país e sequer alcançaram a melhor participação, que ocorreu em 2002, quando ficou entre os quatro melhores. 

Botafogo-SP (Foto: João Valdevite/Ag. Botafogo)
Botafoguenses celebram vitória sobre o Grêmio 
nas quartas de final da Copinha (Foto: 
João Valdevite/Ag. Botafogo)


O adversário do Bota na próxima fase da Copinha será o Palmeiras, que venceu o Vitória por 2 a 0, em Limeira. A partida acontecerá na quinta-feira. A data e o local do jogo, porém, ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).


01
chuta de longe!

Botafogo-SP x Grêmio (Foto: Pedro Venâncio)Botafogo e Grêmio sofreram com o calor de 36º C em São Paulo (Foto: Pedro Venancio)


As dimensões pequenas do campo da Rua Javari proporcionaram aos dois times várias oportunidades para chutar de fora da área. E os gols aconteceram desta maneira na primeira etapa. Aos 12, o zagueiro Denilson, do Grêmio, vacilou, o botafoguense Isaac retomou a bola e rolou para o meia William encher o pé e acertar o ângulo superior direito de Gritti. Os gaúchos não ficaram sequer um minuto atrás no placar, logo na sequência, o meia Vico girou sobre a marcação e, mesmo com três adversários na frente, chutou forte, da intermediária, no canto esquerdo de Talles para empatar.

Sem acertar a saída de bola, o Botafogo passou sufoco no restante da etapa. O Tricolor gaúcho mostrou força física, disposição e por pouco não virou o jogo. As chances mais claras aconteceram com o centroavante Luis Felippe, que parou em Talles, e Tilica, que acertou a trave e, em outra oportunidade, ficou cara a cara com o goleiro, mas errou a finalização.


02
arrancada no final

O calor de 36º C da capital paulista parecia ter vencido tanto gremistas quanto botafoguenses no segundo tempo. Chutões, cãibras e parada técnica dominaram a etapa até que aos 42 minutos, o atacante Wesley, do Pantera, arrancou com a bola da intermediária, passou por três rivais e tocou na saída de Gritti, para deixar a equipe paulista em vantagem no placar. Vantagem que o Grêmio tentou tirar nos últimos minutos, porém, não conseguiu evitar a derrota e a festa dos botafoguenses.


FONTE:
http://glo.bo/1C4KiXT

Djokovic estreia com vitória fácil e avança no Aberto da Austrália

Sem muitas dificuldades, número 1 do ranking segue na competição; atual campeão em Melbourne, Wawrinka passeia sobre turco e também vai à segunda fase


Por
Melbourne, Austrália


Djokovic Benede Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Djokovic venceu Benede sem muita dificuldade em sua estreia na Austrália (Foto: Getty Images)


Novak Djokovic superou o primeiro desafio rumo ao seu objetivo de reconquistar o título do Aberto da Austrália. Logo na estreia o sérvio não teve dificuldades para vencer o esloveno Aljaz Bedene (116º do ranking da ATP), na madrugada desta terça-feira, em Melbourne. Depois de começar a temporada 2015 com uma derrota nas quartas de final para Ivo Karlovic em Doha, Djoko se recuperou com uma vitória por 3 sets a 0 (6/3, 6/2 e 6/4), em uma hora e 49 minutos e avançou à segunda fase do primeiro Grand Slam do ano, quando vai enfrentar o vencedor do duelo entre Andrey Kuznetsov e Albert Ramos-Vinolas.

Benede conseguiu equilibrar o primeiro set até o terceiro game. O esloveno fez Djokovic se esforçar em quadra para salvar alguns pontos, mas não aguentou o ritmo forte do número 1 do ranking. Ele não conseguiu salvar dois break points e o primeiro set da partida ficou com o sérvio, anotando 6/3 em 36 minutos.


saiba mais
No segundo set, Djokovic abusou das bolas curtas e chegou a reclamar de erros da arbitragem após confirmar dois pontos seguidos no primeiro game com a ajuda do tira-teima. Bedene sentiu a pressão, se desconcentrou e facilitou a vida do sérvio, que conseguiu fechar a disputa em 6/2 em 27 minutos.
No último set da partida, o esloveno teve seu melhor desempenho. Bedene, que chegou a receber atendimento médico na quadra entre o terceiro e quatro games, perdeu 14 pontos em erros não forçados e viu o rival vencer mais um set por 6/4, em 46 minutos.
Stan Wawrinka Marsel Ilhan Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
Atual campeão na Austrália, Stan Wawrinka 
conseguiu vencer bem sua primeira partida 
no torneio (Foto: Getty Images)


Wawrinka também vence fácil e avança


O atual campeão Stan Wawrinka também conseguiu uma vitória fácil para cima do turco Marsel Ilhan (número 100 do ranking) por 3 sets a 0 (6/1, 6/4 e 6/2). Em 10 participações em Melbourne, o suíço número 2 do ranking nunca perdeu um jogo da primeira rodada . O suíço agora enfrenta o romeno Marius Copil, que venceu o espanhol Pablo Andujar por 3 sets a 0 (6/2, 6/2 e 7/5).

- Eu sinto que tenho muito apoio aqui, e é sempre bom voltar assim e sentir a multidão dando suporte para você - disse.

Outro top 10 a avançar no Aberto da Austrália foi o japonês Kei Nishikori. Diante do experiente Nicolás Almagro, ele conseguiu uma boa vitória por 3 sets a 0 (6/4, 7/6(1) e 6/2) e avançou para enfrentar o croata Ivan Dodig, que venceu o brasileiro João Feijão na estreia em Melbourne.


Resultados do segundo dia do Aberto da Austrália:

Novak Djokovic (SER) 3x0 Aljaz Bedene (ESL), 6-3, 6-2, 6-4
Kei Nishikori (JAP) 3x0 Nicolás Almagro (ESP), 6-4, 7-6 (7-1), 6-2
David Ferrer (ESP) 3x1 Thomaz Bellucci (BRA), 6-7(2), 6-2, 6-0, 6-3
Stan Wawrinka (SUI) 3x0 Marsel Ilhan (TUR), 6-1, 6-4 e 6-2
Ivan Dodig (CRO) 3x0 João "Feijão" Souza (BRA), 6-4, 7-5, 6-4
Lleyton Hewitt (AUS) 3x1 Ze Zhang (CHN), 6-3, 1-6, 6-0, 6-4
Guillermo Garcia-López (ESP) venceu Peter Gojowczyk (ALE), 6-7 (1-7), 7-5, 6-4, 1-0; alemão abandonou o confronto
Santiago Giraldo (COL) 3x0 Jan Hernych (RTC), 6-3, 6-2, 6-2
Steve Johnson (EUA) 3x0 Kyle Edmund (GBR), 6-4, 6-3, 6-3
Alejandro González (COL) 3x1 Fabio Fognini (ITA), 4-6, 6-2, 6-3, 6-4
Feliciano López (ESP) 3x2 Denis Kudla (EUA), 3-6, 6-2, 4-6, 6-2, 10-8
Donald Young (EUA) 3x1 Tim Puetz (ALE), 6-4, 4-6, 6-3, 6-2
Milos Raonic (CAN) 3x0 Illya Marchenko (UCR), 7-6(3), 7-6(3), 6-3
Gilles Simon (FRA) 3x0 Robin Haase (HOL), 6-1, 6-3, 6-4
Benjamin Becker (ALE) 3x1 Julien Benneteau (FRA), 7-5, 5-7, 6-2, 6-4
Fernando Verdasco (ESP) 3x1 James Ward (GBR), 2-6, 6-0, 7-6(6), 6-3
Jerzy Janowicz (POL) 3x1 Hiroki Moriya (JAP), 7-6(5), 2-6, 6-3, 7-5
John Isner (EUA) 3x0 Jimmy Wang (TAI), 7-6(5), 6-4, 6-4
Go Soeda (JAP) 3x2 Elias Ymer (SUE), 1-6, 6-4, 4-6, 6-3, 6-3
Andreas Haider-Maurer (AUT) 3x1 Laurent Lokoli (FRA), 6-4, 7-5, 4-6, 6-3
Jarkko Nieminen (FIN) 3x0 Andrey Golubev (CAZ), 6-1, 6-2, 7-6(6)
Adrian Mannarino (FRA) 3x0 Blaz Rola (SER), 7-6(7), 6-3, 6-2
Sergiy Stakhovsky (UCR) 3x2 Dusan Lajovic (SER), 6-3, 4-6, 6-4, 6-7(3), 6-4
Matthias Bachinger (ALE) 3x0 Pablo Cuevas (URU), 7-6(1), 6-3, 6-1
Roberto Bautista Agut (ESP) 3x1 Dominic Thiem (AUT), 4-6, 6-2, 6-3, 7-6(5)
Paolo Lorenzi (ITA) 3x0 Alexandr Dolgopolov (UCR), 6-4, 6-3, 6-2
Marcel Granollers (ESP) 3x0 Stephane Robert (FRA), 6-3, 6-4, 6-4
Andrey Kuznetsov (RUS) 3x1 Albert Ramos-Vinolas (ESP), 6-1, 3-6, 6-3, 7-6(3)
Marius Copil (ROM) 3x0 Pablo Andujar (ESP), 6-2, 6-2, 7-5
Gilles Muller (HOL) 3x0 Pablo Carreno Busta (ESP) 6-4, 7-6 (5), 7-6(3)

Copinha chega às quartas de final; veja quais são os duelos desta terça

Destaque é o confronto entre Palmeiras e Vitória, que derrotaram adversários difíceis para chegar às quartas de final. São Paulo e Atlético-MG fazem jogo equilibrado


Por
São Paulo


Botafogo-SP x Lemense, Isaac Prado (Foto: João Valdevite / Agência Botafogo)Isaac Prado (E), do Botafogo-SP, é o artilheiro do torneio (Foto: João 
Valdevite / Agência Botafogo)


Dos 104 times que iniciaram a Copa São Paulo de Juniores, restam apenas oito na disputa pelo título, e quatro deles ficarão pelo caminho nesta terça-feira, nas quartas de final. Cinco são paulistas: Corinthians, São Caetano, Palmeiras, São Paulo e Botafogo-SP. Completam a lista Vitória, Grêmio e Atlético-MG. Entre eles, apenas três times já foram campeões do torneio: Corinthians, São Paulo e Galo.

Nesta fase, os confrontos são marcados pelo equilíbrio. Após cinco jogos, o cansaço já começa a pesar para algumas equipes, e quem rodou um pouco mais o elenco leva, teoricamente, uma vantagem. Além disso, o fator torcida pode influenciar a favor de Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Saiba um pouco mais sobre as quatro partidas, que terão cobertura em Tempo Real no GloboEsporte.com.

Grêmio x Botafogo-SP (Rua Javari, 15h30)
As duas equipes fizeram campanhas semelhantes na competição até o momento, com três vitórias e dois empates, além de disputas longas por pênaltis: o Grêmio contra o Paraná (10 a 9) e o Botafogo-SP diante do xará carioca (9 a 8). Para o jogo desta terça-feira, o time gaúcho parece ter mais força, sobretudo pela qualidade dos laterais, Raul e Junior, do volante Arthur e do centroavante Luis Felippe, que já balançou a rede quatro vezes no torneio. No Botafogo-SP, os gols são mais concentrados em Isaac, artilheiro do campeonato, com oito.

Palmeiras x Vitória (Limeira, 16h)
O duelo mais interessante das quartas de final. De um lado, um Palmeiras que tem mais experiência, venceu Ceará e Ituano com autoridade e aposta no poder de decisão de Juninho e Gabriel Jesus. De outro, está o Vitória, que tem um time jovem e superou as expectativas internas para chegar às quartas de final, vencendo Coritiba e Cruzeiro no mata-mata. Os baianos são um pouco mais talentosos individualmente, mas os paulistas contam com um time mais entrosado, além do apoio da torcida, que pode pesar em jogos de base.

Corinthians x São Caetano (Barueri, 18h30)
Campeão brasileiro sub-20 e atual vice-campeão da Copinha, o Corinthians tem amplo favoritismo e segue confiando em seus canhotos, Guilherme Arana, Matheus Cassini e Marciel - além do centroavante Gabriel Vasconcelos, ex-Fluminense, que fez dois gols na vitória sobre o Goiás. No São Caetano, o destaque é o centroavante Victor Santiago, de apenas 17 anos, vice-artilheiro do torneio com sete gols. O time comandado pelo ex-jogador Márcio Griggio eliminou o Figueirense nos pênaltis nas oitavas de final, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Atlético-MG x São Paulo (São José dos Campos, 21h)
É um duelo que conta com vários campeões da Copa do Brasil Sub-17. No São Paulo, que venceu o torneio em 2013, estão os volantes Gustavo Hebling e Matheus Queiróz, o meia-atacante Inácio e o lateral-direito Foguete. No Galo, campeão em 2014, estão os meias Bruno Tabata e Capixaba e os zagueiros Nathan e Jordan. Há uma leve vantagem Tricolor por ter um time mais experiente e também por jogar em casa.