sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Impecável, Pinheiros bate Praia Clube e segue na Copa Brasil de Vôlei

Com atuação de gala, time paulista faz 3 sets a 0 e se classifica para semifinal feminina. Uberlandenses se despedem da Copa Brasil e focam na Superliga


Por
Uberlândia, MG


Pinheiros vôlei (Foto: Guilherme Costa)Pinheiros vôlei (Foto: Guilherme Costa)


O confronto era entre o quarto colocado da Superliga Feminina, o Praia Clube, contra o quinto, o Pinheiros, em partida válida pela Copa Brasil feminina de vôlei. O time mineiro até que lutou muito no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, mas com atuação impecável, as paulistas fizeram 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/20 e 25/22) e eliminaram o time de Uberlândia. Destaque para aquela que foi o motivo da dor de cabeça das atletas do Praia Clube antes do jogo: Rosamaria, maior pontuadora do jogo.


Com o resultado, as atletas comandadas por Wagner Coppini vão até Cuiabá (MT) na próxima sexta-feira, onde enfrentam pela semifinal da Copa Brasil o Rio de Janeiro, que venceu o São Caetano por 3 sets a 0. Antes disso, as paulistas entram em quadra pela Superliga Feminina, na próxima terça-feira, contra o Araraquara.

Assim como na temporada passada, o Praia Clube foi eliminado na primeira partida da Copa Brasil. Na ocasião, as mineiras se despediram após serem derrotadas pelo Sesi. O time de Uberlândia volta a focar na Superliga Feminina. As praianas enfrentam o Campinas, fora de casa, na próxima terça-feira, pela segunda rodada do returno.


saiba mais

Rio de Janeiro bate São Caetano e avança à semifinal da Copa Brasil

Equipe de Bernardinho bate adversário paulista por 3 sets a 0 e garante passagem para semifinal da competição, que será disputada na próxima sexta-feira, em Cuiabá


Por
Rio de Janeiro

 
O Rio de Janeiro começou 2015 com o pé direito. Em busca do bicampeonato da Copa Brasil de vôlei, a equipe treinada por Bernardinho bateu o São Caetano, nesta sexta-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e garantiu passagem para a semifinal da competição. A vitória da equipe carioca foi tranquila, por 3 sets a 0 (25/12, 25/21 e 25/18).

Um dos destaques do time, a levantadora Fofão ressaltou a importância do resultado, mas alertou que ainda há trabalho pela frente para recuperar o ritmo de antes das festas de fim de ano.

- Nos preparamos forte, para um jogo difícil. E é sempre bom voltar a jogar e vencer. Mas não podemos esquecer nossos erros. Ficamos muito desatentas e, em algumas partidas, a outra equipe pode não deixar a gente voltar para o jogo. A falta de ritmo realmente atrapalha muito.


Espero que, o quanto antes, consigamos retomar a forma - analisou a jogadora de 44 anos.

Aos 44 anos, a veterana Fofão foi um dos destaques da partida do Rio de Janeiro contra o São Caetano (Foto: Divulgação)
Aos 44 anos, a veterana Fofão foi um dos 
destaques da partida contra o São 
Caetano (Foto: Divulgação)


Outra atleta de peso na equipe, a meio de rede Carol também reconheceu que, apesar da vitória, houve muitos erros, que precisam ser corrigidos nos próximos confrontos.

- É importante vencer sempre. Ainda mais numa competição como essa, que é curta e eliminatória. Apesar dos erros, voltamos bem. Conseguimos retomar o rumo, vencemos e sabemos o que precisamos fazer para melhorar. Agora é trabalhar. Temos um confronto pela Superliga pela frente e, depois, a fase final da Copa Brasil. Vamos uma competição de cada vez, mas buscando a vitória sempre - disse Carol.

A semifinal da Copa Brasil será na próxima sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), em Cuiabá (MT). O time de Bernardinho enfrenta o vencedor do confronto entre Osasco e Brasília. Pinheiros e Sesi-SP, que eliminaram Uberlândia e Minas, respectivamente, também se classificaram. Antes da Copa Brasil, o Rio vai até São José dos Campos (SP) para enfrentar o time da casa, em jogo válido pela Superliga 2014/15. Dona de nove títulos da competição, a equipe carioca é líder invicta na atual temporada.


O técnico Bernardinho analisa o desempenho das jogadoras na partida do Rio de Janeiro contra o São Caetano pela Copa Brasil (Foto: Divulgação)
O técnico Bernardinho analisa o desempenho 
das jogadoras na partida pela Copa Brasil 
(Foto: Divulgação)


FONTE:

Entre erros do rival e mudanças de Talmo, Sesi-SP massacra São José

Em vitória tranquila por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/13 e 25/13, técnico usa formações diferentes. Mari Cassemiro chega a sacar 13 vezes seguidas


Por
São Paulo

 
A vitória por 3 sets a 0 do Sesi-SP sobre o São José, nesta quarta-feira, já era algo esperado diante do que a tabela de classificação da Superliga Feminina apresentava. No entanto, as parciais de 25/16, 25/13 e 25/13 deixaram ainda mais evidente a superioridade de um time sobre o outro, permitindo a Talmo, técnico vencedor, fazer algumas mudanças.

Depois de iniciar com Carol Albuquerque como levantadora, Talmo lançou Claudinha no fim do primeiro set e ela seguiu em quadra até o fim. Liz, que também não havia começado o confronto, foi titular nos últimos dois sets. Pri Dairot, opção nos dois primeiros, fez parte do sexteto titular no início do terceiro.

Suelle Vôlei Sesi (Foto: Divulgação)
Suelle passa pelo bloqueio do São José na fácil 
vitória conquistada pelo Sesi (Foto: Divulgação)


Mari Cassemiro chegou a sacar 13 vezes seguidas para o Sesi-SP no primeiro set, demonstrando a fragilidade do adversário. Ela terminou como maior pontuadora do jogo, com 11, ao lado de Manu, do São José. Talmo deixou três titulares no banco no terceiro set - Fabiana, Suelle e Carol Albuquerque.

O Sesi-SP contou também com o excesso de erros do São José. Foram 23 durante todo o jogo, quase um set inteiro entregue de bandeja para o adversário. O Sesi-SP, por exemplo, teve apenas 11.

Com o resultado, o Sesi-SP chegou a 35 pontos, igualando-se ao Rio de Janeiro, mas com um jogo a mais. O próximo adversário é o Maranhão, terça-feira, fora de casa. O São José segue na lanterna, com quatro pontos, uma série que chega a 10 derrotas consecutivas e receberá o Rio de Janeiro, que está invicto, terça-feira


FONTE:
http://glo.bo/1BMJJ2M

Liderado por William, Cruzeiro toma susto, mas supera o Voleisul

Primeiro colocado da Superliga vira set de 60 pontos e deslancha para vencer fora de casa e abrir vantagem na liderança da competição


Por
Novo Hamburgo, RS


william cruzeiro x minas (Foto: Divulgação/CBV)William foi eleito o melhor jogador do duelo entre Cruzeiro e Voleisul (Foto: Divulgação/CBV)


Para o líder da Superliga masculina de vôlei, um set nunca está perdido. Nem mesmo quando o adversário, em casa, tem quatro set points nas mãos. Foi assim que o Cruzeiro engatou uma virada na primeira parcial contra o Voleisul, nesta quinta-feira, em Novo Hamburgo. Orquestrado pelo levantador William, o time mineiro deslanchou depois do susto no primeiro set para vencer por 3 sets a 0 - parciais de 31/29, 25/16 e 25/21.

Distribuindo bem os passes, William foi eleito o melhor jogador da partida, anotando inclusive dois aces. O Mago muniu Leal para desferir golpes potentes no Voleisul. Ele foi o maior pontuador da partida, com 16 acertos.

Com a vitória, o Cruzeiro cegou aos 39 pontos e abriu cinco pontos de vantagem para o Campinas na liderança da Superliga 2014/15. O time terá pouco tempo de descanso. Já no sábado, às 21h30 (de Brasília), os mineiros encaram o Taubaté.

O Voleisul, por outro lado, amargou a sétima derrota seguida e continuou na décima posição, com 12 pontos. Os gaúchos voltam a jogar em casa no sábado, às 19h, contra o Montes Claros.


O JOGO

Depois de perder por 3 sets a 0 no primeiro turno, o Voleisul logo mostrou que desta vez o líder Cruzeiro precisaria suar muito para vencer. Os gaúchos surpreenderam com um saque forte - Leandrão e Aureliano fizeram um ace cada. Os anfitriões chegaram a abrir quatro pontos de vantagem (15/11), mas viram os mineiros encaixarem seu ataque orquestrados pelo levantador William para encostar no placar (18/17). Só que mais uma vez o saque fez a diferença a favor dos donos da casa. Foram três aces para deixar o placar em 24/20. Só que o Cruzeiro não jogou a toalha, contou com ace de Winters e bloqueio de Leal e arrancou a virada para fechar a parcial em 31 a 29.

O susto colocou o Cruzeiro no trilho. O líder da Superliga começou o segundo set de forma arrasadora, abrindo 8 a 1. O time manteve a boa vantagem para levar a parcial por 25 a 16, com direito a quatro aces - dois do levantador Willian e dois do central Isac, que fez seis pontos no set.

O roteiro da terceira parcial não foi muito diferente. Apesar de o Cruzeiro ter permitido o crescimento do Voleisul, que chegou a empatar em 18 a 18 a partida, o líder da Superliga conseguiu ser superior na reta final para fechar o set em 25/21 e conquistar mais uma vitória.


FONTE:
http://glo.bo/14wpNWV

CGU admite possível equívoco ao fazer denúncia sobre diretor da CBV

Órgão acredita que mudança de pagamentos do diretor de eventos Marcelo Wangler, de pessoa física para jurídica, possa ter induzido à conclusão de pagamento em dobro


Por
Rio de Janeiro

 
saiba mais

A Controladoria-Geral da União (CGU) publicou uma nota oficial na última terça-feira na qual admite a possibilidade de ter se equivocado no item que apontava irregularidade nos pagamentos ao diretor de eventos da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Marcelo Wangler. Em relatório publicado no começo de dezembro, a CGU listou uma série de supostas irregularidades na gestão do dinheiro público da entidade máxima do vôlei nacional. Logo após a divulgação do relatório da CGU, a CBV se manifestou para afirmar “veementemente que o diretor de eventos Marcelo Wangler recebe apenas uma remuneração mensal, paga através da pessoa jurídica MWangler Produções e Eventos Ltda”.

No comunicado enviado à imprensa, a Controladoria-Geral da União reconhece que o fato de ter havido uma transição nos pagamentos a Marcelo Wangler, de “pessoa física” para “pessoa jurídica”, pode ter influenciado na conclusão de que ele teria recebido duas vezes como funcionário da CBV. O órgão, porém, ressalta que é grave a contratação de funcionários como “pessoa jurídica”.

No caso do diretor de Eventos da CBV e também proprietário da empresa MWangler, é possível o argumento de que ele não teria recebido em dobro, uma vez que o diretor recebeu como funcionário regular da CBV pelos trabalhos prestados em setembro e parte do mês de outubro de 2013, sendo que, neste último mês, ele foi desligado do quadro de pessoal regular da entidade, passando a receber apenas como “Pessoa Jurídica”, pela empresa MWangler. A anotação do relatório da CGU (de que  o diretor ganha duas vezes: uma como funcionário da própria CBV e outra como PJ) levou em consideração o fato de que, no mês de outubro de 2013, o diretor de Eventos teve rendimentos recebidos como funcionário e também como ‘empresa’. Contudo, em função do cenário da transição entre as duas formas de contratação e remuneração, a CGU entende que o recebimento de duas fontes distintas em um mesmo mês pode, de fato, não ser um indício de irregularidade, de recebimento duplo por um único trabalho. Entretanto, a CGU reafirma a gravidade das contratações de dirigentes/funcionários como ‘Pessoa Jurídica’ (fenômeno conhecido como ‘Pejotização’)” - diz o comunicado sobre a questão da remuneração de Wangler. 

Ary Graça e Seleção de vôlei (Foto: Agência O Globo)
Seleção festeja título: bônus de performance 
não teriam sido repassados aos jogadores 
(Foto: Agência O Globo)


A CGU ainda reforça na mesma nota que não há equívoco na conclusão a respeito do pagamento de “bônus de performance” não repassados a atletas da seleção brasileira por parte da CBV.
“Não há equívoco na questão do Bônus de Performance. É importante ressaltar, inclusive, que a equipe de Auditoria da CGU adotou método bastante conservador para a mensuração do direcionamento de recursos, utilizando, até mesmo, a documentação encaminhada pela própria CBV ao Banco do Brasil”.

O relatório da CGU motivou a suspensão do patrocínio do Banco do Brasil à CBV, vigente desde 1991. Para tentar retomar a parceria, a CBV se comprometeu no dia 18 de dezembro do ano passado a implantar, em 90 dias, as sugestões contidas no relatório da CGU. Em seguida, em comunicado ao Banco do Brasil, a confederação se comprometeu a implantar outras exigências feitas pelo patrocinador. CBV e BB já se reuniram nesta semana para definir o aditivo ao contrato - válido até 2017 - e, assim que ele for assinado, os pagamentos serão retomados.


FONTE:

Sesi-SP neutraliza Jaqueline e supera o Minas para ir à semi da Copa Brasil

Liderado por Fabiana, time paulistano vence nas retas finais dos sets para confirmar o favoritismo e avançar no torneio nacional


Por São Paulo


Vôlei Sesi-SP X Minas Vôlei (Foto: Lucas Dantas/Sesi-SP divulgação)Jaqueline foi bem marcada pelo bloqueio do Sesi (Foto: Lucas Dantas/Sesi-SP 
divulgação)


Jaqueline subia para atacar e lá estava o paredão vermelho, pronto para frear a ponteira. A cena se repetiu por diversas vezes no duelo entre o Sesi-SP e o Minas, nesta sexta-feira, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. As anfitriãs usaram seu ponto forte, o bloqueio, para neutralizar a bicampeã olímpica das visitantes nas quartas de final da Copa Brasil. Também dona de dois ouros em Olimpíadas, Fabiana puxou a vitória do Sesi por 3 sets a 0 - parciais de 25/21, 25/21 e 31/29 - para levar o time às semifinais.

Jaqueline foi muito aplaudida mesmo jogando fora de casa. Ela chamava as companheiras para o jogo com gritos de “vamos”, mas, bem marcada, pouco pôde fazer para evitar a derrota. Do outro lado, ora o bloqueio bem armado, ora os golpes de Fabiana, ora a artilharia loira de Suelle, Mari, Bárbara e Pri ditava o ritmo para as anfitriãs. O Minas deu trabalho, mas o Sesi teve cabeça para vencer nas retas finais dos sets e confirmar o favoritismo.

Com a vitória, o Sesi se classificou para a fase final da Copa do Brasil, que será realizada em Cuiabá. As paulistanas encaram na semifinal o vencedor de Osasco e Brasília, na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília) - o SporTV transmite ao vivo. Antes, porém, a equipe do técnico Talmo de Oliveira viaja para São Luis para enfrentar o Maranhão, na terça-feira, às 20h15, pela Superliga feminina de vôlei.

O Minas, por outro lado, agora concentra seus esforços apenas no segundo turno da Superliga. Na terça-feira, às 19h30, Jaqueline & Cia. recebem o Praia Clube em Belo Horizonte.


Vôlei Sesi-SP X Minas Vôlei (Foto: Lucas Dantas/Sesi-SP divulgação)
Fabiana liderou o Sesi na vitória sobre o Minas 
(Foto: Lucas Dantas/Sesi-SP divulgação)


O JOGO

Jaqueline nunca defendeu o Sesi, mas recebeu muitos aplausos quando seu nome foi anunciado no ginásio da Vila Leopoldina, bairro onde morou até o fim do ano passado. Os gritos da torcida só não foram mais fortes dos que os para a capitã das anfitriãs, a central Fabiana. A hospitalidade ficou de lado quando a bola subiu. O Sesi logo assumiu a dianteira se valendo do seu ponto mais forte: o bloqueio. O paredão vermelho de Bia, Bárbara e Fabiana parou o Minas por três vezes no começo do jogo. Até a bicampeã olímpica Jaqueline foi bloqueada.

Só que as visitantes estavam dispostas a mostrar força. O bloqueio azul também encaixou com Carol Gattaz, Walewska e Carla, que puxou uma virada com golpes potentes, uma vez que Jaqueline estava bem marcada, sempre atacando com um paredão à frente. O Sesi, porém, retomou o controle da partida na reta final e fechou a parcial com mais um bloqueio: Mari e Bia pararam Mari Paraíba: 25/21.

O Minas parecia ter se abatido com a derrota no primeiro set. Por mais que Jaque incentivasse com gritos de “vamos, gente”, as visitantes não conseguiam parar a artilharia de Mari e Suelle, e o Sesi abriu 4 a 0. Foi preciso um pedido de tempo para o Minas se encontrar e empatar com dois bloqueios e ataques de Jaqueline e Carla. Os dois times se revezavam na liderança do placar sem que nenhum conseguisse abrir grande vantagem. Só que Fabiana brilhou na reta final. A central bicampeã olímpica cravou bola de ataque e armou um paredão para puxar a arrancada do Sesi no fim da parcial e garantir mais um set: 25/21.

O Minas não jogou a toalha e começou com tudo na terceira parcial. Teve ataque de Jaqueline vencendo o bloqueio, bola de segunda da levantadora Naiane e golpe potente de Carol Gattaz para abrir 12 a 7. Só que o Sesi  ganhou fôlego empurrado pela torcida e não tardou para arrancar a virada (16/15). Lideradas por Fabiana, as donas da casa mais uma vez foram melhores em um fim da parcial acirrado e levaram também o terceiro set: 31/29.


FONTE:
http://glo.bo/14BPXYp

Sem assédio, corintianos vão andando de hotel a academia na Flórida

Jogadores do Timão fazem pré-temporada em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos


Por Fort 
Lauderdale, EUA

saiba mais

A cena seria impensável no Brasil: jogadores do Corinthians deixando o hotel, em bloco, e caminhando rumo a um shopping center, para fazer exercícios numa academia. Mas aconteceu em Fort Lauderdale, nesta sexta-feira.

Na cidade da Flórida, onde o Timão faz a pré-temporada, os jogadores curtem momentos de tranquilidade - em meio, claro, à rotina de treinos puxados.
Veja as fotos:

Jogadores do Corinthians foram andando do hotel para a academia (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Felipe, Romero, Bruno Henrique, Jadson e Gil, 
indo para a academia (Foto: Daniel Augusto 
Jr / Agência Corinthians)

Jogadores do Corinthians foram andando do hotel para a academia (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Jogadores do Corinthians foram andando do 
hotel para a academia (Foto: Daniel Augusto 
Jr / Agência Corinthians)

Jogadores do Corinthians chegam à academia (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Jogadores do Corinthians chegam à academia 
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Tite observa jogadores na academia (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Tite observa jogadores na academia 
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Tite, na academia em que o Corinthians faz pré-temporada, em Fort Lauderdale (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Tite, na academia em que o Corinthians faz 
pré-temporada, em Fort Lauderdale 
(Foto: Daniel Augusto Jr / AgCorinth


FONTE:

Muricy Ramalho exige título em 2015: "Está na hora de a gente ganhar"

Após reforços e permanência da base do ano passado, treinador vê Tricolor com bom time para brigar por taças nesta temporada. Alvo principal do clube é a Libertadores


Por
São Paulo



Para Muricy Ramalho, não há mais justificativas: o São Paulo precisa conquistar ao menos um título em 2015. Depois de passar boa parte da temporada passada citando as mudanças que o elenco durante as competições, o treinador reconhece que o chegou o momento de o Tricolor voltar a vencer campeonatos.

– É pouco a pouco mesmo, um time de futebol não se faz assim tão rápido. Tivemos esses problemas no passado e hoje temos uma base. Temos um bom time, e um time desse tamanho só pode entrar pra brigar por títulos. Está na hora de a gente ganhar – afirmou.

Muricy voltou ao São Paulo no segundo semestre de 2013 para salvar o clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Conseguiu, mas sentiu que deveria realizar uma profunda mudança no elenco. Segundo o técnico, muitos jogadores não estavam comprometidos com a história e a importância do Tricolor.

Com carta branca para trocar peças, Muricy passou a cobrar reforços e a liberar aqueles que não contava. No entanto, boa parte disso foi feita com a temporada 2014 em andamento. Na visão dele, a demora para formar o time considerado ideal deixou o Tricolor mais distante da briga pelo título nacional.

– Todos querem ganhar no Brasil. Mas para ganhar precisa se organizar e ter um time junto há algum tempo, como sempre foi aqui. Só assim vence. Não dá para ganhar arrumando um time de última hora – disse.

Muricy Coletiva São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Muricy Ramalho dá entrevista coletiva no CT 
da Barra Funda nesta sexta-feira 
(Foto: Marcos Ribolli)


Confira a entrevista de Muricy Ramalho:

Paulistão com 28 jogadores inscritos
Se tivesse a oportunidade de falar, agradeceria o tempo de treinamento dado, mas o número de 28 jogadores vai prejudicar. Os da base não deveria contar. Vamos ter dificuldades. Só isso não achei legal.


Prioridade
Vamos levar o Paulista a sério. O time principal vai jogar. Ainda será verão e a parte física será prejudicada. Mas não vamos deixar de lado o campeonato. É uma competição séria. Vamos mesclar. Estamos fazendo um plantel para isso, para ter dois times de qualidade, porque são muitas competições - disse Muricy, sobre poupar jogadores no estadual.


Regulamento do Paulistão
Deveria ter uma conversa para chegarmos a um método ideal (no Paulistão). O que melhorou é que agora temos mais tempo para treinar. Temos de conversar e ouvir as pessoas: treinadores, dirigentes, imprensa, preparadores e todos interessados no futebol. Não gosto das coisas que são impostas. Tem de conversar.


Mais reforços
Estamos satisfeitos com o que conseguimos. O lado financeiro no futebol brasileiro é complicado. Não sou de reclamar de graça. Nesse ano temos uma base, que foi feita de um ano e meio para cá. Está muito próximo. Se não vier ninguém agora, temos um time muito próximo do que queremos.

Muricy Coletiva São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Muricy Coletiva São Paulo 
(Foto: Marcos Ribolli)


Chegada de um zagueiro
Para trazer zagueiro mais ou menos nós não vamos trazer. Ficamos sem defensores contra o Cruzeiro, em um jogo importante no ano passado. Agora temos Rodrigo Caio voltando, assim como o Lucão. Se tiver um grande jogador, que não pode ser mais ou menos, vamos trazer. Ofereceram muitos jogadores mais ou menos.


Saúde e Copa São Paulo
Eu me sinto muito bem. Pode ser que alongue mais a minha carreira (sobre aposentadoria). E estou acompanhando a Copinha. É cedo, mas conheço quase todos os meninos nos treinamentos. Eles precisam ser mais testados. A verdade é essa. Nessa segunda fase vamos sentir como são os jogadores. É na pressão que você vê quem tem condição de jogar conosco. Precisamos ter calma.


Categorias de base
Está faltando gente de qualidade. A verdade é essa. O lado financeiro é importante, mas está difícil. Por isso falamos que tem de dar uma parada no futebol brasileiro para conversar e buscar soluções. Na base aqui no São Paulo vamos tentar mudar a forma de trabalhar. Clube grande não pode ser assim, porque o investimento é alto. Estamos conversando para melhorar.


Rogério Ceni
Tenho várias camisas de recordes do Rogério que ele me deu. É legal. Ele vai alongar mais a carreira também por uma opinião nossa. Como técnico e amigo, seria o primeiro a falar que deveria parar, caso achasse necessário. Mas como estava agarrando muito bem, fui sincero e disse para seguir. Se ele parar (no meio do ano), espero que eu continue.


Breno
Não queremos colocar nenhuma pressão, sem data. Não vamos separar. Ele vai treinar junto o tempo todo e vai entrando em forma. Depende de como ele for se sentindo. Quando estiver bem, vai jogar.


Mais Breno
O caso do Breno é especial e difícil. Mas acontece com o ser humano. O São Paulo tem esse histórico de dar a oportunidade aos jogadores que precisam. Além de dar chance ao ser humano, acreditamos no jogador, que vai ter um retorno. Há um trabalho sério da nossa psicóloga, mas é algo leve. Ele está cercado de pessoas que gostam dele. Vamos recuperar o cidadão e o jogador.


Muricy Treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Técnico Muricy Ramalho durante o treino dos 
jogadores do São Paulo nesta sexta-feira no CT 
(Foto: Marcos Ribolli)


Conca
Nunca falamos o nome do Conca aqui no São Paulo. Estou sendo bem sincero. Não que ele não seja bom jogador. O problema é financeiro, pelo que ele ganha não tem como. Não pelo que joga, porque é um dos melhores 10 do país. O custo-benefício dele é ótimo, porque não machuca. No Fluminense jogava quase todas. Não cabia no nosso orçamento. Só se a diretoria conversou sem eu saber.


Descanso
Foram as minhas melhores férias, porque nas outras vezes tive de vir várias vezes. Agora os caras foram muito bem. O Ataíde e o Gustavo foram bem demais. Praticamente não me ligaram. Acompanhei e eles foram no caminho certo. As férias foram muito boas. Quando não estava vendo futebol durante as minhas férias, eu comi peixe e bebi cerveja.


Saídas de jogadores
Se tiver uma boa proposta, todos estão abertos para conversar. Mas queremos um plantel forte. Não adianta trazer um ou dois, e depois perder três ou quatro. Estamos satisfeitos com o elenco, mas alguns jogadores podem ter interesse de sair. Se o jogador falar que tem um bom negócio para ele e para o clube, aí muda.


Diego, ex-Santos
Fui perguntado por um diretor, um dirigente, se seria interessante ter o Diego. Claro que é um grande jogador, mas é difícil. No Santos também tentei trazer, mas não tinha chance. Mas foi só uma pergunta de dia a dia, nada de conversar com ele diretamente.


Wesley
- O Wesley é do Palmeiras. Não dá para falar de um jogador que não é nosso - despistou Muricy sobre o volante que tem acerto alinhavado para chegar no futuro ao Tricolor.


Muricy São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Muricy Ramalho toma água de coco durante 
trabalho dos jogadores na academia do CT 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Cristóvão reconhece sobrepeso de Walter e avisa: “Aqui não é colégio”

Técnico exige que atacante melhore a forma física para voltar a ter chances: “Cada um sabe da sua responsabilidade. Comigo é rendimento. Rendeu, joga”


Por
Rio de Janeiro


walter treino fluminense (Foto: Richard Souza)
Walter voltou visivelmente acima do peso 
(Foto: Richard Souza)


Cristóvão Borges não perde a compostura e não abandona o tom sereno. O que não significa que não saiba ser duro e exigente. Na primeira entrevista coletiva de 2015, o técnico do Fluminense falou sobre sua expectativa para a nova temporada. Um ano que, segundo ele, promete ser difícil e que começou cercado por indefinições. E também falou sobre Walter. Muito. O excesso de peso do atacante na volta das férias é evidente. O treinador reconhece e exige melhora. É simples: se não render, não joga.

- Ele tem dificuldade, isso é da vida dele, com o peso. Em todos os clubes que trabalha. Ano passado, quando Fred foi para Copa, jogou. Pelo recesso, demos uma folga e, nessa folga, para ele não foi bom. Voltou acima e não teve a mesma performance. Perdeu espaço e saiu do time. É uma constante dele. Férias de um mês, veio, é visível, acima do peso. Terá de trabalhar bastante para recuperar as condições. Não fiquei chateado, aqui não é colégio, cada um sabe da sua responsabilidade. Comigo é rendimento. Rendeu, joga – frisou Cristóvão.

walter treino fluminense (Foto: Richard Souza)
Walter sua a camisa nos primeiros dias de 
treinos nas Laranjeiras (Foto: 
Richard Souza)


A má forma de Walter volta a chamar a atenção nos primeiros dias da pré-temporada. A barriga saliente atrai olhares, fotos e críticas. Segundo o treinador, a orientação para todo o grupo nas férias foi para que procurassem fazer algum tipo de atividade física.


saiba mais


- Todos levam recomendações. Não é só aqui no Fluminense. Jogador profissional não pode ficar 30 dias sem fazer nada. Uns jogam peladas, outros fazem outras coisas. Eles fazem, mas Walter tem essa dificuldade, por isso fica mais acentuado.

O camisa 18 terá uma programação física especial para tentar melhorar a forma. Mas o tratamento diferenciado para por aí. 

- Ele não tem diferenciação nenhuma. Vai trabalhar dentro de campo. Nada de salário, não tenho nada a ver com isso. Meu problema é no campo, com qualidade no campo. Minha parte é essa. Vai ser titular em condições iguais aos outros. Quando esteve bem, jogou. Conversamos muito, ele sabe disso e tem consciência – comentou.

Walter disputou 41 jogos pelo Fluminense em 2014 e passou a maior parte do tempo no banco de reservas. Marcou nove gols e acabou a temporada no banco de Fred e Rafael Sobis, que deixou o clube. O atacante está na lista de 27 atletas que vão participar da pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, entre os dias 10 e 18 de janeiro.


FONTE:
http://glo.bo/1AQdMbE

Além de Belfort, Weidman também passa por exames antidoping surpresa

No caso do campeão, a Comissão Atlética da Califórnia (CSAC) é a responsável pela condução dos testes, que não detectaram nada proibido


Por  
Las Vegas, EUA



Chris Weidman, Encarada UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Chris Weidman passou com sucesso por 
exame antidoping surpresa (Foto: 
Evelyn Rodrigues)


Depois de a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) divulgar que Vitor Belfort passou com sucesso por três exames antidoping surpresa, nesta quinta-feira foi a vez de a Comissão Atlética da Califórnia (CSAC) comunicar que o campeão do peso-médio e próximo rival do brasileiro, Chris Weidman, também não teve problemas no teste surpresa feito no dia 21 de novembro, de acordo com informações do "MMA Mania".

Weidman e Belfort vão se enfrentar no UFC 184, no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA), onde o esporte é regulamentado pela CSAC. Entretanto, como o brasileiro entrou em acordo com a NSAC para que ela administrasse seus exames antidoping, os de Vitor ficam sob a tutela da entidade, que tem trabalhado em conjunto com a comissão californiana.

De acordo com o diretor executivo da CSAC, Andy Foster, o trabalho da NSAC tem sido de boa qualidade nos exames com Vitor Belfort. Ele ainda pretende testar o brasileiro por mais duas vezes até o dia da luta.

- Acho que Bob Bennett (diretor executivo da NSAC) tem feito um trabalho marcante com os exames dele. Ele tem me mantido informado e me contado tudo que está acontecendo, então eu tenho estes resultados - afirmou.


UFC 184
28 de fevereiro de 2015, em Los Angeles (EUA)

CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington


Banner UFC 183 (Foto: Combate)


saiba mais

Del Nero diz que vai estudar volta do mata-mata e vê "problema" nos 7 a 1

Futuro presidente da CBF afirma que vai ouvir proposta dos clubes para mudança no sistema de disputa do Brasileirão e fala em erro de Felipão na derrota para Alemanha


Por
São Paulo


jose maria marin marco polo del nero (Foto: Lincoln Chaves)
José Maria Marin, presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, futuro presidente, e Reinaldo Carneiro Bastos (Foto: Lincoln Chaves)


Marco Polo Del Nero, que assume a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em abril,e José Maria Marin, o atual mandatário, disseram nesta sexta-feira, na Federação Paulista de Futebol (FPF), que vão "analisar" a proposta de volta do sistema de mata-mata no Campeonato Brasileiro, em substituição aos pontos corridos. 

Em dezembro, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, sugeriu à CBF a mudança no sistema de disputa para evitar as "entregadas" nas rodadas finais do Brasileirão. Pouco tempo depois foi a vez de o Grêmio liderar um movimento entre clubes pela volta do mata-mata.

Se os clubes quiserem mudar, vamos analisar, mas acho que ficam os pontos corridos
Marco Polo Del Nero

Em tom político, Del Nero prometeu analisar as sugestões, mas deu a entender que o sistema por pontos corridos deve ser mantido.

- Está tudo bem com os formatos dos campeonatos. Temos o mata-mata na Copa do Brasil e pontos corridos no Brasileirão - disse o futuro presidente da CBF.

- Se os clubes quiserem mudar, vamos analisar, mas acho que ficam os pontos corridos - emendou Del Nero.
José Maria Marin completou dizendo que vão ouvir "todos os segmentos do futebol".


Eterno 7 a 1

Del Nero foi questionado pelos jornalistas na FPF também sobre a semifinal da Copa do Mundo, quando a Alemanha massacrou o Brasil com uma vitória por 7 a 1, no Mineirão. O futuro presidente da CBF falou em "problema tático" da Seleção.
Tragédia acontece. Você pode andar na rua e cair um tijolo na sua cabeça
Marco Polo Del Nero

 - Houve um problema tático. Nós avançamos para cima da Alemanha. O técnico deu uma determinação de marcar o time deles no campo deles. Só depois eu fiquei sabendo disso. E foi aquela tragédia. Se fôssemos jogar umas dez vezes, não perderíamos desse jeito - disse Del Nero.

- Tragédia acontece. Você pode andar na rua e cair um tijolo na sua cabeça - emendou.
Del Nero tomou posse nesta sexta-feira de mais um mandato à frente da Federação Paulista. Ele presidente a entidade desde 2003 e vai se licenciar do cargo em abril para assumir a CBF. O vice Reinaldo Carneiro Bastos ficará no lugar dele.


FONTE:
http://glo.bo/14AVgr4

São Paulo espera desistência do rival e fala em declaração induzida de Dudu

Após acerto com Dínamo, dirigente diz aguardar confirmação de que o Corinthians está fora do negócio e minimiza preferência do atleta pelo time do Parque São Jorge


Por
São Paulo



A novela Dudu ainda não acabou, mas o São Paulo cresceu na disputa pelo atacante. Nesta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho e o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro falaram sobre a negociação. Eles também comentaram a declaração do jogador, que disse preferir atuar no rival do Parque São Jorge.

O dirigente revelou ter conversado com o presidente do Dínamo de Kiev, dono dos direitos econômicos do atleta, e aguarda a desistência do Corinthians, o que até o momento não foi confirmado pelos ucranianos. Horas depois da entrevista de Ataíde, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, disse que não contratará Dudu enquanto estiver no cargo.

Ataíde disse que o Dínamo aceitou a proposta do São Paulo (R$ 11 milhões pagos em quatro parcelas, sendo a primeira à vista), mas também comunicou que a oferta do Corinthians era melhor (R$ 13 milhões, mas parcelados em oito vezes, sendo o primeiro pagamento apenas em maio). Por isso, ele adota cautela, mesmo depois das declarações de pessimismo do diretor de futebol Ronaldo Ximenes, do clube alvinegro. 

É preciso ter calma e saber que isso existe no futebol. A torcida vai entender. Se o Dudu escolher o São Paulo, vai escolher certo. Isso (declaração) não é definitivo
Muricy Ramalho, sobre Dudu dizer preferir o Corinthians

- Dissemos que não temos mais condição de aumentar os valores. O nosso orçamento será respeitado. Se a proposta do Corinthians não vingar, o São Paulo é candidato. Ouvimos pela imprensa que eles estão desistindo, mas o presidente do Dínamo disse que não houve mudança nenhuma. Ele soube das notícias na internet, mas não foi comunicado de nada. Se confirmar, ele mandou um e-mail aceitando a proposta do São Paulo - disse Ataíde.

- Se eles desistirem da proposta do Corinthians, aí teríamos de acertar com o jogador. Se for viável contratar nas nossas condições, tudo bem. Se não, vamos atrás de outro jogador. Não tem de ter briguinha de que um ganhou do outro. Hoje o São Paulo leva melhor, amanhã o Corinthians e depois o Palmeiras. Eu aguardo. A nossa proposta foi feita. Se puder viabilizar, ficarei feliz de ter o Dudu aqui, mas é difícil - explicou o dirigente são-paulino.

Ataíde também relevou a declaração de Dudu. O dirigente afirma que o atleta de 22 anos foi induzido por seus empresários a falar sobre a preferência pelo Corinthians. No clube, a visão é de que os agentes querem levá-lo ao time do Parque São Jorge por conta do pagamento de comissão, opção rejeitada pelo Tricolor.

- Conversamos várias vezes com o jogador e ele falou que queria atuar no São Paulo. Mas em um determinado momento, ele foi induzido ao erro. Recebeu a informação de algum empresário dele que o São Paulo tinha desistido do negocio. Lá atrás, ele fez uma declaração dizendo que a família dele era toda são-paulina e flamenguista. E os empresários induziram ele ao erro. Se o Corinthians não fechar o negócio, vamos tomar o cuidado de esclarecer isso com a torcida para que ele tenha um bom ambiente no São Paulo - disse Ataíde.

Muricy Coletiva São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Muricy diz que Dudu fará escolha certa se for para o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)


O discurso do dirigente é parecido com o de Muricy. O treinador também minimizou as palavras de Dudu e abriu as portas do Morumbi para o possível reforço. No clube, inclusive, Alexandre Pato, ex-Corinthians, é usado como exemplo de que a ligação com o rival pode ser revertida de forma positiva.
- Muita gente tem falado muita coisa, mas a verdade é que ninguém sabe nada. Precisa ver como foi feita (a declaração). Não se sabe a orientação que ele teve. Às vezes, o garoto não quer falar e é obrigado. É preciso ter calma e saber que isso existe no futebol. A torcida vai entender. Se o Dudu escolher o São Paulo, vai escolher certo. Isso (declaração) não é definitivo - afirmou o treinador.
Muricy elogiou demais o atleta e disse que, principalmente na Taça Libertadores, sua presença será importante caso a contratação seja efetivada em breve.

- Eu não me meto em parte financeira. Eu indico jogador que é importante para o time. No ano passado, fizemos muitos gols, fomos o segundo melhor ataque do Brasileiro, mas precisamos de velocidade. Esse jogador não nos interessou agora. Não atravessamos nada. Já estamos atrás do Dudu há três meses, verificando quem poderíamos contratar - finalizou o comandante.


FONTE:




Alexandre Gallo diz que Colômbia é o rival que mais teve evolução na base

Para coordenador técnico da seleção brasileira, time sub-20 está forte para o Sul-Americano no Uruguai, mas destaca o bom nível dos adversários


Por  
São Paulo

 


Em fase de preparação para o Sul-Americano Sub-20, Alexandre Gallo se diz contente com o nível apresentado pela seleção brasileira nos treinamentos, que seguem sendo realizados em Teresópolis até o dia 12, quando a delegação embarca para o Uruguai. A estreia na competição será no dia 15, diante do Chile. Convidado do "Arena SporTV", o coordenador da base da CBF explicou o trabalho que tem sido feito na Granja Comary.

- Logo que acabou o Brasileirão os meninos tiveram 21 dias de férias e se apresentaram no dia 26 de dezembro. Tínhamos pedido para os preparadores físicos dos clubes criarem um treino para a folga deles e tivemos uma resposta grande de boa parte deles. Ficamos juntos do dia 26 ao dia 30, paramos para o Réveillon e voltamos no dia 2. Estou feliz, trabalhamos duro e estamos jogando em alto nível. É um grupo muito bom, com disputa acirrada. Temos 24 jogadores e ainda teremos um corte, mas todos mostram condição de serem titulares. Vamos chegar bem para a competição - projetou o treinador.

Na última terça-feira, a Seleção venceu a equipe principal do Friburguense por 3 a 1, na Granja. No próximo dia 11, fará um amistoso final diante do Macaé. Questionado se Brasil e Argentina chegam como favoritos para a final, Gallo disse que o futebol não é mais o mesmo:

- Não dá para dizer isso já há algum tempo. O Chile é um adversário importante, assistimos a vários jogos deles. Muitas equipes evoluiram como a nossa, com jogadores que jogam nos times principais dos seus países. Na nossa chave, o Uruguai é sempre um adversário duríssimo. Mas na base, quem mais evoluiu foi a Colômbia, que tem mostrado um nível de atletas fortes e hábeis com a bola nos pés. Será um adversário difícil para nós - destacou.

Além do Chile, adversário da estreia, o Brasil encara Uruguai, Colômbia e Venezuela na primeira fase da competição. Os quatro primeiros colocados do torneio se classificam para o Mundial da Fifa Sub-20, que será realizado na Nova Zelândia em maio de 2015.
  •  
alexandre gallo Treino Seleção brasileira Sub 20  (Foto: Alexandre Durão)
Alexandre Gallo durante treino da brasileira 
sub-20 (Foto: Alexandre Durão)


FONTE:

Palmeiras está "determinado" para a volta de Rafael Marques, diz Oswaldo

Treinador confirma negociações avançadas com o atacante de 31 anos, com quem trabalhou no Botafogo. Outros reforços ainda podem chegar


Por  
São Paulo




Responsável por indicar a contratação de Rafael Marques para o Palmeiras, o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou a forte intenção de contar em 2015 com o atacante de 31 anos, atualmente no Henan Jianye, da China. Ele já atuou no Alviverde, em 2004, mas teve passagem apagada.

- Eu espero que sim (que ele seja contratado). Estamos determinados em concluir essa negociação trazendo o Rafael Marques para o nosso elenco - disse ele, no "Arena SporTV" .

Já houve o acerto entre os dois clubes, e a parte salarial entre o Verdão e o atleta também está definida. Resta apenas a finalização da parte burocrática. O empréstimo deve ser oficializado pelo período de um ano. Enquanto isso, o elenco do Verdão já treina na Academia de Futebol. Perguntado se mais reforços devem chegar, o técnico disse que sim.


saiba mais

- Temos a intenção de contratar alguns outros jogadores e de enriquecer o elenco. Temos de trazer mais virtudes para as diferentes funções que a gente imagina que uma equipe precise. Buscamos um futebol solidário e compacto. Buscamos jogadores com essas características e temos de fazer com o que estão aqui entendam que a nossa forma de jogar futebol não dependerá tanto apenas da individualidade - explicou.

Oswaldo já recebeu oito reforços: o zagueiro Vitor Hugo, o lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo João Paulo, os volantes Andrei Girotto, Gabriel e Amaral, o meia Zé Roberto e o atacante Leandro Pereira. O próximo a ser anunciado deve ser o atacante Cafu, da Ponte.

oswaldo de oliveira rafael marques botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Oswaldo de Oliveira trabalhou com Rafael 
Marques no Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SSPress)


Engenhão reabre para estreia do Bota no Carioca. Clube pede troca de nome

Clube consegue liberação do estádio, que recebe jogo no dia 1º. E sugere que ele passe a se chamar Nilton Santos, e não mais João Havelange


Por  
São Paulo




Boa notícia para os torcedores cariocas e, especialmente, para os botafoguenses! Durante o "Arena SporTV" desta sexta-feira, o presidente do Alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, anunciou que o clube poderá fazer a sua estreia no Campeonato Carioca, diante do Boavista, no dia 1º de fevereiro, no Engenhão. A liberação foi obtida após reunião com o prefeito Eduardo Paes, nesta sexta.

Segundo informações técnicas do Consórcio Engenhão – responsável pelo projeto de reforma da cobertura -, todo o anel inferior de arquibancada do estádio (20 mil lugares) será liberado imediatamente para a realização dos jogos do Carioca. Também estarão disponíveis os 1.200 camarotes e as cabines de rádio e televisão. A partir de março, os assentos do anel superior começam a ser liberados gradativamente, conforme comunicado da prefeitura do Rio. Nos próximos dias, a prefeitura irá liberar os laudos para o clube, e o estádio passará por algumas vistorias, como do Corpo de Bombeiros.

- Essa é a grande notícia que temos a dar. Acabamos de sair da reunião e o Botafogo fará a estreia em seu estádio, que está totalmente recuperado na parte inferior. Ao longo do ano, o anel superior será entregue, mas é muito importante para o torcedor do Botafogo se reencontrar com o time em sua casa em 1º de fevereiro. Será uma festa bonita - afirmou o presidente.

Engenhão (Foto: Divulgação / Site oficial do Botafogo)
Engenhão será reaberto no dia 1º, na estreia 
do Botafogo no Carioca (Foto: Divulgação/
Site do Botafogo)


Na reunião desta sexta, os dirigentes do Botafogo sugeriram que o estádio deixe de se chamar Estádio Olímpico João Havelange e seja batizado de Estádio Olímpico Nilton Santos, em homenagem ao ídolo alvinegro.

- O prefeito achou a ideia interessante, e pediu para formalizarmos conforme prevê o contrato de concessão. Farermos isso na próxima semana. Esperamos homenagear esse atleta único - destacou o dirigente.

Sobre a possibilidade de o estádio sediar jogos de futebol nas Olimpíadas de 2016, o dirigente disse que isso seria muito bom para o Botafogo

- Para nós é muito bom. O estádio é de ótima capacidade e certamente passará por um conjunto de reformas interessantes no entorno. Teremos mais esse argumento forte para negociar os naming rights - finalizou.

Pelo planejamento original, as partidas no Rio do torneio olímpico de futebol serão disputadas no Maracanã. Outras quatro cidades receberão jogos: Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Salvador (Fonte Nova) e São Paulo (estádio a ser definido). Existem a possibilidade de mais cidades sediarem a competição de futebol nos Jogos de 2016.

O Engenhão foi interditado em 26 de março de 2013, durante o segundo turno do Carioca daquele ano. A prefeitura do Rio decidiu proibir a realização de jogos no local após um laudo indicar que haviam falhas estruturais na cobertura do estádio, que corria o risco de desabar em caso de ventos acima de 63 km/h. O estádio foi inaugurado em 2007, para os Jogos Pan-Americanos do Rio, e sua construção custou R$ 380 milhões.


saiba mais

Cristóvão reconhece sobrepeso de Walter e avisa: “Aqui não é colégio

Técnico exige que atacante melhore a forma física para voltar a ter chances: “Cada um sabe da sua responsabilidade. Comigo é rendimento. Rendeu, joga”


Por
Rio de Janeiro


walter treino fluminense (Foto: Richard Souza)
Walter voltou visivelmente acima do peso 
(Foto: Richard Souza)


Cristóvão Borges não perde a compostura e não abandona o tom sereno. O que não significa que não saiba ser duro e exigente. Na primeira entrevista coletiva de 2015, o técnico do Fluminense falou sobre sua expectativa para a nova temporada. Um ano que, segundo ele, promete ser difícil e que começou cercado por indefinições. E também falou sobre Walter. Muito. O excesso de peso do atacante na volta das férias é evidente. O treinador reconhece e exige melhora. É simples: se não render, não joga.

- Ele tem dificuldade, isso é da vida dele, com o peso. Em todos os clubes que trabalha. Ano passado, quando Fred foi para Copa, jogou. Pelo recesso, demos uma folga e, nessa folga, para ele não foi bom. Voltou acima e não teve a mesma performance. Perdeu espaço e saiu do time. É uma constante dele. Férias de um mês, veio, é visível, acima do peso. Terá de trabalhar bastante para recuperar as condições. Não fiquei chateado, aqui não é colégio, cada um sabe da sua responsabilidade. Comigo é rendimento. Rendeu, joga – frisou Cristóvão.


walter treino fluminense (Foto: Richard Souza)
Walter sua a camisa nos primeiros dias de 
treinos nas Laranjeiras 
(Foto: Richard Souza)


A má forma de Walter volta a chamar a atenção nos primeiros dias da pré-temporada. A barriga saliente atrai olhares, fotos e críticas. Segundo o treinador, a orientação para todo o grupo nas férias foi para que procurassem fazer algum tipo de atividade física.


saiba mais

- Todos levam recomendações. Não é só aqui no Fluminense. Jogador profissional não pode ficar 30 dias sem fazer nada. Uns jogam peladas, outros fazem outras coisas. Eles fazem, mas Walter tem essa dificuldade, por isso fica mais acentuado.
O camisa 18 terá uma programação física especial para tentar melhorar a forma. Mas o tratamento diferenciado para por aí. 

- Ele não tem diferenciação nenhuma. Vai trabalhar dentro de campo. Nada de salário, não tenho nada a ver com isso. Meu problema é no campo, com qualidade no campo. Minha parte é essa. Vai ser titular em condições iguais aos outros. Quando esteve bem, jogou. Conversamos muito, ele sabe disso e tem consciência – comentou.

Walter disputou 41 jogos pelo Fluminense em 2014 e passou a maior parte do tempo no banco de reservas. Marcou nove gols e acabou a temporada no banco de Fred e Rafael Sobis, que deixou o clube. O atacante está na lista de 27 atletas que vão participar da pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, entre os dias 10 e 18 de janeiro.


FONTE:
http://glo.bo/1AQdMbE