quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Após título, elenco do Osasco brinca na neve e encara frio de -11ºC na Suíça

Camila Brait e Adenizia postam fotos das meninas após a conquista do Torneio Top Volley na Basileia


Por
Basileia, Suíça


Depois de bater o Volero Zurich por 3 sets a 2 e conquistar o Torneio Top Volley, as meninas do Osasco estão aproveitando o frio intenso de -11ºC da Basileia, na Suíça. Eleita a melhor líbero do campeonato, Camila Brait mostrou, em sua conta em uma rede social, que as jogadoras se divertiram bastante com a neve logo após o bicampeonato. Outras atletas, como Adenizia, também publicaram imagens na web.

- Friooooo? Kkkkkkkk -11 graus. #campeaaaaaaas #uhullllll - comentou a loira.
- Aqui é Osasco!!!! - postou Adenizia.

Camila Brait posa na neve após título (Foto: Reprodução)
Camila Brait posa na neve após título 
(Foto: Reprodução)


Adenizia mostra as meninas brincando na neve (Foto: Reprodução)
Adenizia mostra as meninas brincando 
na neve (Foto: Reprodução)


O Osasco volta para casa com mais moral para encarar a sequência da Superliga Feminina. A equipe volta a jogar agora no dia 6 de janeiro, diante do Maranhão, dentro de sua casa, no ginásio José Liberatti. Com 29 pontos, o Osasco é o terceiro colocado na classificação da principal competição nacional.


Classificação do Top Volley 2014:

Campeão: Osasco
Vice-campeão: Volero Zurich (Suíça)
Terceiro lugar: RC Cannes (França)
Quarto lugar: Galatasaray (Turquia)
Quinto lugar: Zarechie Odintsovo (Rússia)
Sexto lugar: Partizan Belgrado (Sérvia)

As meninas bateram o Volero Zurich na competição (Foto: Reprodução)
As meninas bateram o Volero Zurich na 
competição (Foto: Reprodução)


FONTE:

Em 2014, vôlei feminino e basquete se destacam nos esportes coletivos

Equipe de José Roberto Guimarães conquista o decacampeonato no Grand Prix; time de Magnano despacha a Argentina no Mundial da Espanha e fica em sexto lugar


Por
Rio de Janeiro


A temporada prometia para as seleções de vôlei. As bicampeãs olímpicas buscavam o inédito título no Mundial da Itália. Entraram na competição empolgadas pela conquista do deca no Grand Prix, mas sofreram apenas uma derrota e acabaram tendo de se contentar com a medalha de bronze. Já os comandados de Bernardinho, queriam o que nenhuma outra equipe na história da modalidade havia conseguido fazer na competição: vencê-la quatro vezes consecutivas. Depois de ter passado por maus bocados na Liga Mundial, correndo o risco de ficar fora da fase final, a seleção reagiu, mas viu a taça parar nas mãos dos americanos. Não seria o único vice na temporada. Apesar de ter começado o jogo decisivo dando as cartas, o time começou a oscilar e a Polônia aproveitou para tomar o comando do placar. Diante de mais de 12 mil torcedores apaixonados, em Katowice, os anfitriões fizeram a festa. No basquete, Nenê & Cia mostraram força. Eliminaram os argentinos e ficaram em sexto no Mundial. No torneio feminino, a equipe mostrou fragilidade. No futsal feminino e no futebol de 5, o Brasil foi soberano. 


01
meninas do vôlei: deca no grand prix, bronze amargo no mundial

Depois de um 2013 perfeito, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães sonhava com o deca no Grand Prix e o inédito título no Mundial da Itália. Durante a preparação, o time ficou em quinto no Torneio de Montreux, e pouco depois perdeu uma peça importante. A líbero Fabi resolveu encerrar seu ciclo na seleção.  As companheiras seguiram em frente. O sucesso no segundo campeonato aumentou a expectativa para aquela que era tida como a competição mais importante da temporada. 

Sem ter muito trabalho na primeira fase, o Brasil encontraria seus adversários mais pesados na que estava por vir. Deixou o fantasma russo para trás e colocou as suas reservas para enfrentarem o time B dos Estados Unidos. Com a vitória, as brasileiras tomaram o primeiro lugar do grupo e seguiu invicta para a terceira fase do campeonato.  As chinesas estavam no caminho e não conseguiram frear as bicampeãs olímpicas. As brasileiras entraram em quadra para enfrentar as dominicanas já classificadas para as semifinais. Venceram de novo e iriam reencontrar as americanas na briga pela vaga na final.

Sheilla Brasil x EUA mundial feminino de vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Fabiana e Sheilla após jogo contra os EUA no Mundial (Foto: Divulgação / FIVB)


Só não esperavam que o primeiro tropeço fosse acontecer exatamente na hora que não podia. As rivais sobraram em quadra e não permitiram que a seleção levasse um set sequer.
Depois do choro, a equipe se uniu para não deixar o bronze escapar. Superou a pressão da torcida e as italianas, assegurando seu lugar no pódio. As americanas ficaram com o título ao baterem as chinesas. 


02
seleção masculina de vôlei bate na trave de novo

A Liga Mundial mal tinha começado e a luz de alerta já estava ligada. As quatro derrotas em casa (duas para a Itália e duas para a Polônia B), deixaram o time preocupado. O jogo não fluía, a confiança parecia abalada e a situação se complicava. O Brasil corria o risco de ficar fora da final da competição. Tinha seis derrotas em nove partidas, a pior campanha de sua história até aquele momento. Bernardinho apostava na superação do grupo e ela veio. A seleção venceu a Polônia e entrou na última rodada precisando de dois triunfos por 3 a 0 ou 3 a 1 contra os italianos para avançar. Deu certo. Garantiu lugar na fase final em Florença, pôs fim ao jejum incômodo contra a Rússia, que durava quatro jogos, passou pela Itália e ganhou a chance de brigar com os EUA pelo título. Mais consistentes, os americanos impediram que o 10° troféu fosse para os brasileiros. 



Apesar do revés, a equipe mostrou aos adversários que estava pronta para buscar o inédito tetra no Mundial da Polônia. A campanha invicta empolgava. Mesmo sem Bruninho, com uma contusão na mão direita, o Brasil seguia vencendo. Passou novamente pelos russos, comemorou a melhor campanha do torneio e a vantagem de não ter de sair de Katowice. Até que veio o sorteio. O Brasil caiu no Grupo da Morte e acabou tendo que se mudar de cidade. Embora o regulamento não permitisse, dois segundos colocados estavam na mesma chave (Polônia e Rússia). Bernardinho formalizou o protesto e disse que o regulamento havia sido rasgado. Outros problemas preocupavam: Wallace, Sidão e Murilo estavam lesionados. Sem o experiente ponteiro, com um estiramento na coxa, o time sofreu a primeira derrota após nove partidas exatamente para os anfitriões: 3 a 2. As reclamações ao término do confronto fizeram a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) cogitar punição por "mau comportamento". Além da ameaça, os tricampeões teriam que passar pela Rússia para continuarem no Mundial. No jogo de vida ou morte, Murilo voltou, liderou e brilhou.  
Antes de enfrentarem a França, sensação da competição, a FIVB comunicou que multas seriam aplicadas a Bernardinho e Bruninho por não terem comparecido a duas coletivas. Dentro de quadra, os franceses caíram no tie-break. O desejado reencontro com os poloneses estava por vir, bem na final. Apesar de ter saído na frente, a seleção permitiu que os rivais reagissem no segundo set e, sem conseguiu manter a tranquilidade, viu o sonho do tetra ser adiado na Spodek Arena. 


03
basquete: time masculino tem ano positivo, meninas decepcionam

Nene, Brasil X Argentina - Mundial de Basquete (Foto: Agência AP)
Nenê passa pela marcação de Luis Scola 
no Mundial (Foto: Agência AP)


O Brasil chegou ao Mundial da Espanha com força máxima. Acreditava que um lugar no pódio poderia ser seu. Passou pela França, Irã, Sérvia e Egito na primeira fase. Nas oitavas, lá estavam os carrascos argentinos. Só que desta vez a seleção de Rubén Magnano se impôs e mandou os hermanos para casa. Depois de 12 anos, o time verde-amarelo disputaria as quartas de final do torneio. Para continuar sonhando com a medalha, precisaria passar pelos sérvios novamente. Teodosic não deixou. O armador infernizou a defesa brasileira, ajudou a minar as forças dos rivais, que assimilaram o golpe e perderam a partida por 28 pontos. Sexto lugar, fim do sonho. A Sérvia chegou até a final, mas esbarrou nos Estados Unidos de Irving e Harden. O segundo título seguido - o quinto no total -, estava garantido. A França venceu a Lituânia e levou o bronze.

Mundial de basquete, Brasil x França (Foto: Divulgação / FIBA)Mundial marca a despedida da armadora Adrianinha (Foto: Divulgação / FIBA)


No torneio feminino, disputado na Turquia, o Brasil caiu no Grupo da Morte. Começou perdendo para a República Tcheca, depois para a Espanha e precisava vencer o Japão para não dar adeus na primeira fase. Após início nervoso, Erika & Cia. passaram pelas asiáticas e ganharam sobrevida no Mundial. Nas oitavas, só deram trabalho para a França no primeiro quarto. A partida marcou a despedida da armadora Adrianinha. Com a eliminação, o time terminou em 12º lugar, igualando a pior campanha de sua história, obtida na edição de 1975, na Colômbia. Já as americanas confirmaram sua hegemonia ao baterem a Espanha. Ergueram o troféu pela nova vez. A Austrália passou pelas donas da casa e completou o pódio. 


04
Seleção feminina de futsal conquista o penta mundial

A ida ao Mundial da Costa Rica esteve ameaçada por inviabilidade financeira alegada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Dona de quatro títulos, mas sem apoio, as jogadoras lançaram uma campanha na internet para arrecadar R$ 180 mil. A entidade voltou atrás e deu um prazo para que as atletas apresentassem propostas de patrocinadores que pudessem custear a viagem. Falcão, Neto e outros companheiros da seleção masculina doaram R$ 10mil. Receberam o apoio de um banco e embarcaram. 


Depois de estar perdendo por 3 a 1 a final contra Portugal, a seleção iniciou uma reação quando restavam cinco minutos para o fim da partida. Com uma virada incrível, fez 4 a 3 e ergueu a taça de forma invicta. No retorno ao país, as jogadoras alfinetaram a entidade
No início do ano, quem teve problemas com a CBFS foi Falcão. Depois de fazer duras críticas, ele anunciou que deixaria a seleção. Após as mudanças promovidas, ele voltou a vestir a camisa do Brasil. O retorno foi em grande estilo: com vitória sobre a Argentina no estádio Mané Garrincha, diante de um público de 56.483 pessoas. 

Futsal Brasil x Argentina Falcão (Foto: Andre Borges / GDF)
Falcão durante partida histórica no estádio 
Mané Garrincha (Foto: Andre Borges / GDF)


05
futebol de 5: brasil bate argentina e é tetra mundial

Rivais de longa data, Brasil e Argentina estiveram frente a frente em mais uma final. Em novembro, no Mundial do Japão de futebol de 5 (modalidade para deficientes visuais, na qual apenas o goleiro tem visão total), a seleção venceu a prorrogação por 1 a 0 e conquistou o tetracampeonato de forma invicta. O gol do título foi de Jefinho. 





  FONTE:


Mari Paraíba, Jade e Giba aproveitam praias do Rio antes da virada do ano

Musa do vôlei vem de Minas para curtir Réveillon, enquanto ginasta brinda despedida com água de coco. Meninas do vôlei seguem em resort; ex-ponteiro namora


Por
Rio de Janeiro

 
Mari Paraíba - praia (Foto: Reprodução/Instagram)Mari Paraíba veio de Minas, onde joga, para curtir o final de ano no Rio (Foto: Reprodução/Instagram)


O último dia do ano de muito calor e sol no Rio de Janeiro tirou os esportistas cedo da cama. Mari Paraíba e Jade Barbosa aproveitaram para colocar o bronzeado em dia e correram para a praia. Enquanto a jogadora de vôlei postou uma foto na beira do mar com uma amiga, a ginasta preferiu a água de coco no calçadão da Praia do Flamengo e recebeu diversos elogios de seus seguidores como "linda" e "delicinha". Ela ainda plantou bananeira com o irmão.

Já Regiane, Fofão, Gabi e Carol seguem grudadas durante a pausa da Superliga de vôlei. As jogadoras do Rio de Janeiro, atual campeão brasileiro, estão hospedadas em um resort na Ilha de Guaratiba, onde têm postados diversas fotos.

Ex-ponteiro-passador da seleção brasileira, Giba aproveita o maior tempo livre de treinos e jogos para namorar. Foi isso o que ele fez com Maria Luiza Daudt na Praia da Barra da Tijuca.
Os termômetros na Cidade Maravilhosa apontam na casa dos 31º, mas com sensação térmica de mais de 40º na despedida de 2014. 

jade Barbosa - praia (Foto: Reprodução/Instagram)
Jade Barbosa toma água de coco no calçadão 
da Praia do Flamengo (Foto: 
Reprodução/Instagram)

Jade planta bananeira ao lado do irmão e mostra boa forma (Foto: Reprodução)
Jade planta bananeira ao lado do irmão e 
mostra boa forma (Foto: Reprodução)


Time de vôlei do Rio de Janeiro - férias (Foto: Reprodução/Instagram)
Time de vôlei do Rio de Janeiro aproveita folga 
em resort carioca (Foto: Reprodução/Instagram)

Giba apareceu ao lado da amada, Maria Luiza Daudt (Foto: Reprodução)
Giba apareceu ao lado da Amada, Maria 
Luiza Daudt (Foto: Reprodução)


FONTE:

Sem nenhum anúncio, Bota admite atraso e prega calma por reforços

Pré-temporada começa em nove dias, e presidente Carlos Eduardo Pereira justifica demora em montar grupo de jogadores por dificuldades financeiras


Por
Rio de Janeiro


Carlos Eduardo e René Simões, Botafogo (Foto: Sofia Miranda)Carlos Eduardo só fez um anúncio: a contratação de René Simõe (Foto: Sofia Miranda)


Vinte jogadores deixaram o Botafogo desde o rebaixamento à Série B na penúltima rodada do Brasileirão, em 30 de novembro, dia de derrota para o Santos. A preparação à temporada 2015, cuja principal ambição é o retorno à elite do futebol nacional, começa em nove dias. Porém, até esta quarta-feira, último dia de 2014, nenhum reforço foi anunciado pela direção. Há o reconhecimento do atraso na formação do grupo, mas a garantia de trabalho em andamento apesar das dificuldades financeiras e da concorrência do mercado.  

Coube ao presidente Carlos Eduardo Pereira fazer a mea culpa. Ao assumir o cargo em 26 de novembro, o dirigente lembrou que a sua gestão tem pouco tempo de trabalho. Além disso, citou a necessidade de arrumar a casa: pagamento de parcelas atrasadas da Timemanina e do Refis além da volta ao Ato Trabalhista.  

- O departamento de futebol está trabalhando nisso. Há bons contatos iniciados. Espero que alguma coisa seja anunciada em breve. Estamos atrasados em relação aos demais clubes, mas avançamos em outras áreas em um espaço curto de tempo. Acredito, portanto, ser normal. O mercado é concorrido e temos nossas dificuldades – resume o presidente.  

Alisson, zagueiro do Paraná, é o reforço mais próximo. A contratação, aliás, pode ser anunciada nesta quarta-feira, último dia de 2014. É um dos 200 jogadores, segundo o treinador René Simões, indicados ao clube, e analisados pelo vice de futebol, Antonio Carlos Mantuano, e pelo gerente de futebol, Antonio Lopes:  

- Todo mundo acha que pode ser a salvação do Botafogo. Só vamos conseguir mudar isso com trabalho. O Botafogo não vai contratar apenas por contratar. Precisamos de quatorze ou quinze jogadores. É preciso critério.  

Ao final do Brasileirão, os dirigentes anunciaram as dispensas de Carlos Alberto, Bollatti, Júnior César, Alex, Anderson, Bruno Corrêa, Ferreyra, Hygor, Mário Risso, Maikon, Ramírez, Rogério, Rodrigo Souto, Ronny, Wallyson, Yguinho, e Zeballos. Além deles, o zagueiro André Bahia foi para o futebol japonês, enquanto o volante Gabriel (Palmeiras) e o meia Daniel (São Paulo) conseguiram na Justiça o direito de se transferirem para outros clubes.     

O Botafogo vai se reapresentar em 8 de janeiro, no Engenhão. A pré-temporada, no Centro de Formação de Atletas Trops (CEFAT), na localidade de Várzea das Moças, em Niterói, começa no dia 11 de janeiro e terá a duração de duas semanas. A estreia no Carioca é contra o Boavista.

Bahia envia proposta por Jael, e desfecho pode sair nos próximos dias

Empresário do atacante, Raudinei Freire, afirma que proposta do Tricolor está em análise: clube baiano teria intenção de firmar contrato mais longo com o jogador


Por
Salvador


Joinville Jael Hemerson Maria (Foto: José Carlos Fornér/Joinville EC)Jael pode defender o Bahia em 2015 (Foto: José Carlos Fornér/Joinville EC)


As negociações entre Bahia e São Caetano para que o atacante Jael desembarque no Fazendão avançam e podem chegar a um desfecho até o início da próxima semana. Nesta quarta-feira, o empresário do jogador, Raudinei Freire, revelou que o Tricolor já enviou uma proposta oficial ao presidente do clube paulista, Nairo Ferreira, e aguarda resposta.  

- O presidente do São Caetano está viajando e volta na sexta-feira. O Bahia enviou uma proposta, e agora só depende de o São Caetano aceitar. Até o começo da semana isso deve ser resolvido – afirmou o agente ao GloboEsporte.com.  

O São Caetano detém 40% dos direitos econômicos de Jael e estaria interessado em negociar este percentual em vez de emprestar o jogador. Raudinei não dá detalhes da proposta enviada pelo Bahia, mas afirma que não se trata de pedido de empréstimo pela temporada.  
- O Bahia fez uma proposta de contrato mais longo com o Jael - resumiu.

Jael defendeu o Bahia entre 2010 e 2011 e disputou a última Série B pelo Joinville. Fundamental na campanha de acesso do clube catarinense, o atacante machucou o tornozelo na 25ª rodada e precisou passar por um procedimento cirúrgico, mas a lesão não seria um empecilho para a negociação com o Tricolor baiano. No entanto, o JEC ainda tem interesse na renovação do contrato de empréstimo, que foi estendido até março para que o jogador se recupere da cirurgia a que foi submetido.  


saiba mais

Grêmio rejeita proposta do Olímpia e assegura a permanência de Riveros

Volante paraguaio tem contrato com clube gaúcho até metade de 2017 e teve oferta recusada nesta quarta-feira pelo diretor executivo Rui Costa


Por
Porto Alegre

 
Riveros comemora gol do Grêmio contra o Cruzeiro (Foto: Valdir Friolin / Press Digital)Riveros marcou três gols pelo Grêmio em 2014 (Foto: Valdir Friolin / Press Digital)


Desejado pelo Olímpia, do Paraguai, Riveros permanecerá no Grêmio. Na tarde desta quarta-feira, a direção tricolor comunicou o representante do volante que recusara proposta oficial da equipe paraguaia. Assim, garantiu permanência do jogador em Porto Alegre.

- Chegou a oferta, mas o Grêmio recusou - frisou o empresário Rogério Braun, em contato com o GloboEsporte.com.

Em dezembro, a direção gremista finalizou a renovação com o volante, estendendo vínculo até junho de 2017. Caso não tivesse assinado, Riveros poderia ter firmado pré-contrato com outro clube na virada do ano.

- O Riveros fica por mais dois anos. A renovação havia sido encaminhada há mais de três meses - complementa o agente.

Riveros chegou ao Grêmio em julho de 2013, ainda com o técnico Renato Gaúcho. Foi titular na segunda metade do Brasileirão daquele ano e no início de 2014. Perdeu espaço no time titular de Felipão, mas nunca deixou de ser uma opção para o técnico, tanto é que foi titular e marcou o gol do Tricolor na derrota para o Cruzeiro, na Arena, já na reta final do campeonato nacional. Na atual temporada, disputou 43 partidas, tendo marcado três gols.

Presença constante das convocações da seleção do Paraguai, o volante já defendeu o Libertad, Cruz Azul, do México, Sunderland, da Inglaterra, e Kayserispor, da Turquia.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

Vasco acerta com lateral Christiano, ex-Bangu, e tenta Madson, do Bahia

Jogador fez 30 jogos e quatro gols pelo Vila Nova na Série B e chega a São Januário por empréstimo até o fim de 2015. Revelação baiana também interessa ao clube


Por
Rio de Janeiro
 
Christiano, lateral do Vila Nova (Foto: Divulgação/Vila Nova)Christiano: lateral-esquerdo é a sétima contratação do Vasco para 2015 (Foto: 
Divulgação/Vila Nova)


Depois de Marcinho, Julio dos Santos e mais quatro nomes para o ano de 2015, o Vasco está próximo de acertar a contratação do lateral-esquerdo Christiano. O jogador de 23 anos tem contrato com o Bangu até 2016 e chega por empréstimo a São Januário até o fim da próxima temporada. A montagem do elenco ainda passa pela procura nas duas laterais.

Para a direita, o clube hoje tem Bruno Ferreira, ex-Portuguesa, e Nei, que será reavaliado antes da definição de Doriva e da comissão técnica que vão definir se ele segue para Pinheiral, e tenta Madson, revelação do Bahia.

Destaque do Tricolor de Aço de Salvador na Copa São Paulo de juniores de 2011 - quando a equipe baiana perdeu a final para o Flamengo -, o garoto de 22 anos estava emprestado ao ABC-RN na disputa da Série B. Se as negociações avançarem, Madson pode ser a oitava contratação do clube carioca para a disputa do estadual.

Christiano já deve se apresentar ao novo clube na sexta-feira pela manhã em São Januário para fazer exames médicos e finalizar os procedimentos antes de ser anunciado oficialmente. Na Série B de 2014, ele fez 30 partidas e marcou quatro gols. Jogador de 1,85m, ele vai disputar posição com Lorran, que vai iniciar o ano com a seleção sub-20, além de Henrique, outra prata da casa, e Marlon. Este último tem ainda mais um ano de contrato com o Vasco.

O clube de São Januário ainda espera contar com o garoto Matheus Índio, de 18 anos. Os representantes do jogador, que se entenderam com a nova diretoria do Vasco, tentam rescindir o contrato com o Santos para que Índio volte ao clube.


FONTE:
http://glo.bo/1BhQKIt



Em lista sem brasileiros, Teo Gutiérrez é eleito o melhor jogador da América

Atacante é o primeiro colombiano a ganhar o troféu desde Valderrama em 1993. Chileno Aránguiz, do Inter, fica na terceira posição do prêmio do jornal "El País"


Por  
Rio de Janeiro

 
Após três anos seguidos de domínio brasileiro, o "Rei da América" de 2014 é colombiano. Campeão da última Copa Sul-Americana com o River Plate, o atacante colombiano Teófilo Gutiérrez foi eleito pelo jornal uruguaio "El País" como melhor jogador do continente.

A tradicional premiação existe desde 1986 e nos últimos quatro anos consagrou atletas que atuavam no Brasil: o argentino D'Alessandro (Internacional, 2010), Neymar (Santos, 2011 e 2012) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG, 2013). Em 2014, porém, o Brasil não colocou nenhum jogador sequer na seleção do ano.

Com o prêmio, Teo Gutiérrez torna-se o primeiro colombiano a ser eleito o craque das Américas desde 1993, quando Carlos Valderrama ganhou o "Rei da América" pela segunda vez na carreira (havia sido o vencedor também em 1987).

Teo Gutiérrez e Valderrama Monumental de Núñez River Plate (Foto: Reprodução / Facebook)
Teo Gutiérrez recebe Valderrama no Monumental 
antes da final da Sul-Americana pelo River Plate 
neste ano: colombianos eleitos os melhores da 
América (Foto: Reprodução / Facebook)


O atacante do River ganhou 102 votos de jornalistas consultados pelo "El Pais", superando seu companheiro Carlos Sánchez (o uruguaio recebeu 63). O terceiro lugar ficou com o chileno Charles Aránguiz, do Internacional, seguido pelo colombiano Edwin Cardona (Monterrey, do México) e o argentino Ignacio Piatti (Montreal Impact, clube canadense que disputa a MLS nos Estados Unidos).

O jornal também elegeu o "Rei da Europa": com 89 votos, Cristiano Ronaldo faturou o bi superando o goleiro alemão Neuer por 70 pontos de diferença. O terceiro lugar ficou com o argentino Lionel Messi. Em janeiro, os três são os finalistas da Bola de Ouro da Fifa para o melhor do mundo de 2014.
argentinos dominam entre técnicos

Os argentinos dominaram a lista dos técnicos de 2014. José Pekerman, treinador da seleção colombiana, foi eleito pela terceira vez consecutiva o melhor do ano pelo "El País". Feito inédito na eleição do jornal uruguaio.

Dessa vez, Pekerman recebeu 84 votos e superou Alejandro Sabella, vice-campeão mundial com a Argentina no Brasil. Em terceiro, mais um "hermano": Marcelo Gallardo, vencedor da Sul-Americana com o River Plate. O quarto lugar foi de outro argentino, Jorge Sampaoli, que comanda o Chile.

Seleção sem brasileiros

A seleção ideal do "El País" não tem nenhum brasileiro e conta apenas com um jogador que atua no Brasil: o colorado Aránguiz. Confira o time: Marcelo Barovero (River Plate); Daniel Bocanegra (Atlético Nacional), Santiago Gentiletti (San Lorenzo/Lazio), Leonel Vangioni (River Plate); Carlos Sánchez (River Plate), Charles Aránguiz (Internacional), Néstor Ortigoza (San Lorenzo), Leonardo Pisculichi (River Plate); Ignacio Piatti (San Lorenzo/Montreal Impact), Edwin Cardona (Atlético Nacional/Monterrey) e Teófilo Gutiérrez (River Plate).


confira a lista de vencedores

1986 - Antonio Alzamendi (Uruguai)
1987- Carlos Valderrama (Colômbia)
1988 - Ruben Paz (Uruguai)
1989 - Bebeto (Brasil)
1990 - Raúl Vicente Amarilla (Paraguai)
1991- Oscar Ruggeri (Argentina)
1992 - Raí (Brasil)
1993 - Carlos Valderrama (Colômbia)
1994 - Cafu (Brasil)
1995 - Enzo fFrancescoli (Uruguai)
1996 - José Luis Chilavert (Paraguai)
1997 - Marcelo Salas (Chile)
1998 - Martín Palermo (Argentina)
1999 - Javier Saviola (Argentina)
2000 - Romário (Brasil)
2001 - Riquelme (Argentina)
2002 - José Saturnino Cardozo (Paraguai)
2003 - Carlos Tévez (Argentina)
2004 - Carlos Tévez (Argentina)
2005 - Carlos Tévez (Argentina)
2006 - Matías Fernández (Chile)
2007 - Salvador Cabañas (Paraguai)
2008 - Juan Sebastián Verón (Argentina)
2009 - Juan Sebastián Verón (Argentina)
2010 - Andrés D’Alessandro (Argentina)
2011- Neymar (Brasil)
2012- Neymar (Brasil)
2013 - Ronaldinho (Brasil)
2014 - Teo Gutiérrez (Colômbia)



FONT:
http://glo.bo/1x3Ycrq

Pretendido por Grêmio e Inter, Patric deixa o Sport e retorna ao Atlético-MG

Pai do jogador afirma que clube mineiro, que detém os direitos econômicos do atleta, solicitou o retorno do lateral, que se reapresentará com o elenco do Galo em janeiro


Por
Recife


Patric Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Patric deve deixar o Sport para se reapresentar ao Atlético-MG (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)


O lateral-direito Patric dificilmente ficará no Sport na próxima temporada. De acordo com o pai do atleta, Reginaldo Lalau, que cuida da carreira do jogador, ele terá que se reapresentar ao Atlético-MG, clube que detém os direitos econômicos do ala. Com isso, o contrato com o Rubro-negro, que tinha validade até junho de 2015 será rescindido.

- O Atlético-MG tem os direitos sobre o atleta e enviou um documento para o Sport solicitando o retorno do jogador. Por contrato, o Sport era obrigado a liberar o jogador, caso o atleta fosse usado pelos mineiros. Então, ele se reapresentará no Atlético-MG, no dia 7 de janeiro.

De acordo com o Reginaldo Lalau, a ideia do clube mineiro é usar o jogador durante a temporada 2015. No entanto, o agente não descartou uma negociação com outras equipes. 
- Levir Culpi falou que conta com Patric para próxima temporada. A ideia do Atlético-MG é utilizar o jogador e ele deve ficar no clube. No entanto, outras situações podem acontecer.

Segundo Lalau, Grêmio e Internacional demonstraram interesse em contar com o futebol de Patric e o Colorado chegou a fazer uma proposta pela compra dos direitos do atleta.
- Grêmio e Internacional mostraram interesse em Patric. O Internacional tentou a compra e o Grêmio propôs um empréstimo. Mas vamos ver o que acontece.

Na última terça-feira, o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, mostrou otimismo ao falar da continuidade do atleta.  Mas deixou claro que o Atlético-MG poderia, por contrato, solicitar a volta do lateral. Nesta quarta-feira, no entanto, o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, confirmou que o jogador retornará para o Galo.

- o Atlético-MG solicitou a volta do jogador e temos que cumprir. Como as federações estão fechadas, nós só conseguiremos tratar das questões burocráticas no começo do próximo ano.
Mesmo reconhecendo que Patric voltará para o Atlético-MG, Nei Pandolfo manteve a esperança de contar com o jogador, mas garantiu que o Sport já trabalha com um plano B.

- Patric volta para o Atlético-MG, mas ainda não acertou sua permanência lá. Vamos aguardar para ver o que acontece. Caso ele não volte, nós estamos trabalhando com outros nomes - disse o dirigente, sem dar detalhes de quem seria o jogador. 


FONTE:
http://glo.bo/13SnE7I

Perseguido por cão, melhor brasileiro na São Silvestre afirma: "Me deu força"

Mineiro Giovani dos Santos, que terminou na quinta colocação após percurso de 15km em São Paulo, foi acompanhado por cachorro em momento na prova


Por
São Paulo



O mineiro Giovani dos Santos foi o melhor brasileiro na Corrida de São Silvestre, realizada na manhã desta quarta-feira em um percurso de 15km por avenidas importantes de São Paulo. Ele terminou a prova em 5º lugar, atrás de atletas do Quênia e da Etiópia, tendo adotado a estratégia de correr próximo aos africanos o tempo todo. O atleta acabou sendo surpreendido em um determinado momento da prova por um cachorro e brincou com a situação.

- A gente vem trabalhando, né, para estar sempre de igual para igual com os quenianos. Já venci vários, mas falta vencer na São Silvestre. Sim, eu consegui ouvir o cachorro latindo, aquilo ali me deu um pouquinho mais de força para encostar nos quenianos. Foi onde fiz mais força ainda. Depois, senti um pouquinho novamente. Estou feliz de ficar no pódio. Quem sabe, se soltar um cachorro nos últimos quilômetros, a gente talvez possa surpreender os quenianos - disse.

Brasileiro só foi superado na prova por quenianos e etíopes (Foto: Reprodução EPTV)
Brasileiro só foi superado na prova por quenianos 
e etíopes (Foto: Reprodução EPTV)


Desde a largada, o Giovani dos Santos esteve entre os primeiros colocados. No entanto, da metade da prova para frente, os africanos aumentaram o ritmo e deixaram o brasileiro para trás. No último quilômetro da prova, Giovani aumentou os passos e até se aproximou, mas já era tarde. Ele fez o tempo de 45m22 segundos.



saiba mais

"La Décima", títulos, 63 gols, prêmios e decepção na Copa: o ano de CR7

Craque português encerra 2014 com quatro troféus, conquistas individuais, média superior a um gol por partida. Atuações no Mundial são o único "porém" do ano


Por
Madri, Espanha


No último dia de 2014, Cristiano Ronaldo pode olhar para trás e se orgulhar do que fez nos 12 meses passados. O ano, certamente, foi especial para o craque português. Com o gol marcado na derrota por 4 a 2 no amistoso contra o Milan, nesta terça, o jogador fecha o ano com 63 gols, quatro títulos, as artilharias do Campeonato Espanhol e da Champions League, prêmios individuais e o favoritismo para levar sua terceira Bola de Ouro em janeiro.

Em termos de troféus, Cristiano Ronaldo alcançou sua maior glória com a camisa do Real Madrid: “La Décima”. O atacante levou o time espanhol à conquista do décimo título da Liga dos Campeões, feito que o clube perseguia desde 2003.

Apesar da constelação merengue, Cristiano Ronaldo foi o protagonista na conquista. Com 17 bolas nas redes, ele quebrou o recorde de número de gols em uma edição da Champions e se sagrou artilheiro da competição.

Cristiano Ronaldo, taça Real Madrid mundial de clubes (Foto: AP)
Cristiano Ronaldo com a taça do Mundial de 
Clubes: quatro títulos em 2014 (Foto: AP)


Além da Liga dos Campeões, o Real Madrid conquistou em 2014 o Mundial de Clubes, a Supercopa de Europa e a Copa do Rei. Em jogos oficiais pelo clube espanhol, o português teve média superior a um gol por partida em 2014. Em 56 jogos, foram 58 gols. 

Prêmios individuais foram vários. Em janeiro, Cristiano encerrou a hegemonia de quatro temporadas seguidas de Messi e abocanhou a Bola de Ouro. Ao lado do uruguaio Luis Súárez, o português também ficou com a Chuteira de Ouro por ter marcado 31 gols na última temporada do Campeonato Espanhol. 

O único “porém” no ano do Cristiano Ronaldo foi a Copa do Mundo. Com problemas físicos, o atacante não foi bem no Brasil e marcou apenas um gol por Portugal, que foi eliminado na primeira fase. 


FONTE:
http://glo.bo/1tBeOY1

Libertadores pode ser empecilho para o Galo ter Centurión, do Racing-ARG

Empresário do meia de 21 anos admite contato do Atlético-MG e, apesar de crer que o atleta dispute o torneio continental pelo clube de Avellaneda, deixa futuro em aberto


Por
Belo Horizonte


Adrian Centurion, gol Racing (Foto: Reuters)Centurión é alvo do Galo para o meio-campo (Foto: Reuters)


Com a possibilidade de perder Guilherme, já que o jogador pede alto para renovar o contrato com o clube, o Atlético-MG segue em busca de um meia para a disputa da Taça Libertadores. E o clube sondou Ádrian Centurión, camisa dez do Racing e autor do gol do título argentino conquistado há duas semanas. Porém, a mesma Libertadores que seria um atrativo a mais para qualquer jogador preferir o Galo, surge como principal obstáculo.

De acordo com o empresário do jogador, Eduardo Rosetto, o pensamento inicial é de permanecer no clube argentino para a disputa da competição continental, mas não está descartada uma transferência no momento.

- A ideia é que Centurión dispute a Libertadores pelo Racing e aí, em julho, veremos o que pode acontecer. Mas, de repente, se houver uma boa proposta para todo mundo...
Rosetto admitiu que houve um contato inicial com o Atlético-MG, mas que as conversas não evoluíram.

- Houve uma sondagem há uns dias, mas foi só.

Ádrian Centurión, de 21 anos, é considerado uma das grandes promessas do futebol argentino nos últimos anos. Depois de ter sido emprestado ao Genoa-ITA, voltou ao Racing no meio do ano por falta de pagamento dos italianos. O Genoa-ITA não exerceu a opção de compra dos direitos econômicos do jogador, avaliado em 2,3 milhões de euros (cerca de R$ 7,8 milhões).
Valorizado por conta da boa campanha com o Racing no segundo semestre, que valeu o título do Campeonato Argentino, Centurión teve passagem pela seleção Sub-20 da Argentina.


FONTE:
http://glo.bo/1tzXcvN

SHEIK 2014: gols, queda, extracampo, CBF vergonha e demissão em grupo

Atacante começa em alta e, é destaque no Bota até cair de rendimento, reclamar da direção e da arbitragem, se envolver em polêmicas e ter o contrato rescindido


Por
Rio de Janeiro

emerson sheik botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press)Sheik começou em alta no Bota, mas teve o contrato rescindido (Foto: Vitor Silva/SS Press)


A temporada de Emerson Sheik no Botafogo começou em alta. Até cair, cair e resultar na rescisão do seu contrato em outubro. Ao chegar no Rio de Janeiro, tornou-se artilheiro, marcou gol logo na estreia, deu assistências, jogou todos os minutos de todas as partidas. Aí, começaram os problemas. Sheik começou a receber cartões, passou a ter de cumprir suspensões, sofreu com lesões e dores, que voltaram a tirá-lo de partidas. Fora de campo, incomodou-se com a diretoria alvinegra. Questionou-a publicamente. Chamou-a de incompetente. Desentendeu-se ainda com Lúcio, zagueiro do Palmeiras, e com a CBF, ao dizer que a entidade era uma "vergonha".
Em outubro, teve seu contrato rescindido por divergências com a diretoria, assim como Julio Cesar, Bolívar e Edilson. Uma semana depois da demissão, concedeu uma entrevista coletiva com os demais na qual esbanjou das ironias e deboches, especialmente ao então presidente Maurício Assumpção.

gols, alta e queda

Apresentado no Botafogo em 18 de abril, Emerson Sheik logo se tornou peça imprescindível no time de Vagner Mancini. Em apenas três jogos, conseguiu mudar o espírito da equipe. Marcou gol na estreia, contra o Inter, e deu passe para o outro de Zeballos. Contra o Criciúma, fez mais dois. Teve ainda quatro assistências em oito gols. Com disposição física, atuou os 90 minutos nos três jogos. Seu começo no Bota foi de lua de mel. Não faltavam elogios do comandante. Inteligente, peça fundamental, exemplo, campeão, decide o jogo...

Porém, a partir daí Sheik começou a ficar fora das partidas, por suspensão ou lesão. A primeira foi pouco depois, contra o Corinthians. Ele já não atuaria por ter vínculo, por isso forçou o terceiro cartão amarelo. Ganhou mais alguns dias de folga. Na parada da Copa do Mundo, sentiu dores no joelho. Treinou duas semanas em separado. Em agosto, foi vetado contra o Figueirense por torcicolo. Em setembro, perdeu o duelo com o São Paulo por uma inflamação nas amígdalas. Antes, foi poupado de treino por estar mancando.

Os cartões amarelos passaram a vir. E, assim, as suspensões. Contra o Bahia, quando recebeu seu primeiro vermelho e disparou que a CBF era uma "vergonha", o atacante já havia recebido oito amarelos. Em 23 partidas até então, Sheik havia ficado fora de cinco por suspensão (sendo três como pena imposta pelo STJD) e de três por questões médicas. Depois, veio a jogar mais duas partidas. Ou seja, ficou ausente 32% do tempo, entre Brasileirão e Copa do Brasil. Menos de um mês depois, Sheik teria seu contrato rescindido.



sem papas na língua

Emerson Sheik nunca foi um jogador de se poupar nas declarações. Ou, como o próprio gosta de se descrever, de sua "sinceridade". Em 2014, foram inúmeras as frases fortes e as críticas ao Botafogo e ao futebol brasileiro em geral. Em maio, o estranhamento foi dentro de campo, provocando polêmica fora dele. Na vitória do Alvinegro sobre o Palmeiras, Sheik e Lúcio se desentenderam, e o atacante não economizou nos xingamentos após o jogo. Chamou o zagueiro de "mau caráter", "desleal", "caráter duvidoso" e ainda o acusou de ter lhe chamado de gay. O adversário se defendeu dizendo que Sheik precisaria provar a acusação.
Em agosto, o atacante afirmou que a diretoria do clube era "incompetente", que "ninguém é idiota" e que "quem vende sonho é padaria". Gerou repercussão. E Sheik voltou a falar: "Falo o que acho mesmo, ninguém mandou me contratar". No fim do mês, após vitória sobre o Santos, disse que as coisas começam a acontecer "quando o atleta sai da preguiça". Em setembro, ao ser expulso contra o Bahia, disparou que a "CBF é uma vergonha".


'cbf, você é uma vergonha'

Essa foi uma das frases mais repetidas no mês de setembro sempre ao se falar sobre Botafogo e Emerson Sheik. Na partida contra o Bahia, pela 22ª rodada do Brasileirão, Sheik foi expulso após entrada forte em Uelliton, aos 14 do segundo tempo – recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente o vermelho em seguida. Ao sair de campo, exbravejou contra a CBF. O atacante se dirigiu a uma câmera e afirmou "CBF, você é uma vergonha", repetindo a palavra "vergonha" outras três vezes.

Até então, Sheik era o destaque da equipe. Havia marcado os dois gols, de pênalti e de cabeça, mas que de nada adiantaram. Com superioridade numérica em campo, o Bahia virou a partida e venceu por 3 a 2. No dia seguinte, o atacante se explicou em entrevista coletiva no Engenhão e voltou a criticar a arbitragem brasileira. Cobrou a profissionalização dos árbitros, rechaçou os rótulos de polêmico, violento e jogador problema, e ainda indagou: "Não posso desabafar?".



extracampo

Não é apenas no futebol que Emerson Sheik chama a atenção. Sua vida extracampo, sempre agitada, rendeu comentários e manchetes em 2014. Desde presenças em camarotes no carnaval, em março, quando ainda estava no Corinthians, até dia de folga na piscina com uma lata de cerveja na mão, em julho, e viagem a Angra dos Reis com os filhos, em agosto. Sheik também marcou presença em festas no Rio de Janeiro junto de celebridades, como o cantor Naldo Benny.

Emerson Sheik também ganhou destaque fora do futebol no quesito relacionamentos. No meio do ano, participou de uma entrevista com uma ex-namorada, a atriz e produtora Antonia Fontenelle. No vídeo, o jogador chega a dar-lhe um beijo ao fim. Dois meses depois, o atleta teve um breve romance com a apresentadora Nicole Bahls, durando apenas alguns dias publicamente.

Uma semana após ter sido demitido do Botafogo e um dia após a derrota do time por 1 a 0 para o Palmeiras, ficando na lanterna do Brasileirão, o atacante gravou um vídeo em que aparece dançando de sunga em sua cobertura próximo à praia. A postagem foi feita em seu Instagram.


rescisão e ironias

Em 3 de outubro, Emerson Sheik, assim como Bolívar, Edilson e Julio Cesar, teve seu contrato rescindido com o Botafogo. Eles foram afastados por causa de divergências com a diretoria, o que aumentou a crise no clube. A manifestação pública do quarteto ocorreu apenas uma semana depois. E foi recheada de ironias e deboches por parte do atacante. Sheik usou um restaurante do qual é sócio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para uma coletiva. Aproveitou para fazer publicidade do estabelecimento. Disse que está sempre na praia. Rebateu que viu Maurício Assumpção apenas duas vezes e que o tamanho do estrago da então administração era do tamanho do Monte Fuji (o ponto mais alto do Japão).




FONTE:
http://glo.bo/1x3vPK7