sábado, 27 de dezembro de 2014

Antônio Lopes é anunciado como novo gerente de futebol do Botafogo

Ex-técnico estará à frente do Alvinegro na tarefa de montar o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2015


Por
Rio de Janeiro

Antônio Lopes, diretor de futebol do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
Antônio Lopes será o homem forte do futebol 
do Botafogo (Foto: Site oficial do Atlético-
PR/Divulgação)


O Botafogo anunciou na noite deste sábado o seu novo gerente. Antônio Lopes estará à frente do futebol do clube, trabalhando em conjunto com o vice Antônio Carlos Mantuano e com o técnico René Simões. Ele terá a missão de estruturar o elenco que vai buscar o retorno à elite nacional em 2015.

O ex-treinador exerceu a função de gerente no Atlético-PR e foi coordenador da seleção brasileira campeã mundial em 2002. Carioca e muito ligado ao futebol do estado, Antônio Lopes foi treinador de Vasco, Flamengo e Fluminense, mas nunca havia trabalhado no Botafogo.

- Gostei bastante do convite do Botafogo. É o único clube grande do Rio de Janeiro que eu ainda não havia trabalhado. Já havia exercido esta função (gerente de futebol) na seleção brasileira, em 2002, quando a equipe conquistou a Copa do Mundo e, recentemente, no Atlético-PR. Volto para o Rio, que é o meu estado, desta vez para o Botafogo. É um grande clube, que qualquer profissional gostaria de vir - afirmou Lopes, em entrevista ao site oficial do Botafogo.

Antônio Lopes se disse satisfeito por voltar a trabalhar com René Simões e mostrou confiança num trabalho de sucesso à frente do futebol do Botafogo.

- Temos tudo para ajudar o Botafogo a voltar a trilhar no caminho certo, com uma grande temporada em 2015, na luta para trazê-lo de volta à elite do futebol brasileiro. O Botafogo está com muitas dificuldades, mas é um grande clube e vai oferecer condições para o desenvolvimento do trabalho. Em resumo, estou muito feliz - disse.


FONTE:
http://glo.bo/1xr3H5a

Vice diz que São Paulo levou trote ao tentar contratar colombiano; entenda

Ataíde Gil Guerreiro diz que clube buscava meia-atacante Edwin Cardona, do Atlético Nacional, mas que alguém se passou pelo jogador em ligações durante o negócio


Por
São Paulo

 
Edwin Cardona, Nacional-COL comemoração - AP (Foto: AP)Edwin Cardona acertou com o Monterrey (Foto: AP)


O São Paulo levou um trote ao tentar negociar com o meia-atacante Edwin Cardona, do Atlético Nacional, da Colômbia. Segundo o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, alguém se passou pelo jogador em conversas por telefone durante a negociação.

- Até conversamos com o Cardona, é bom, mas foi para o México. Em um momento achei que o negócio estava crescendo, mas vimos que alguém falou como se fosse ele. Alguém andou conversando com o Gustavo (Oliveira, gerente executivo) como se fosse ele, por telefone. No fim percebemos que não era nada disso, fomos ver com o clube e já estava vendido - admitiu o dirigente, em entrevista à "Rádio Bandeirantes".

Um dos destaques do Atlético Nacional no vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o meia chamou a atenção do técnico Muricy Ramalho após os dois confrontos contra o próprio Tricolor, na semifinal da competição. Na Colômbia, o time da casa venceu por 1 a 0. No Brasil, foi a vez do São Paulo fazer o placar mínimo. A decisão foi para os pênaltis e os colombianos passaram.

Valorizado, Cardona acabou acertando com o Monterrey, do México. No clube, será companheiro de Pabón, que atuou pelo São Paulo no primeiro semestre de 2014, com pouco brilho.

Sem Cardona, o São Paulo anunciou neste sábado a contratação do meia Daniel, ex-Botafogo. Recusado nos exames pelo Palmeiras, o jogador de 20 anos assina por três temporadas.


FONTE:
http://glo.bo/1xqByeH

José Aldo admite que deve enfrentar o irlandês Conor McGregor em 2015

Falastrão primeiro terá Dennis Siver pela frente. "Ele vai lutar agora no dia 18 de janeiro e acredito que no meio do ano a gente esteja se enfrentando"


Por  
Rio de Janeiro

 

Enquanto espera por seu próximo adversário, José Aldo aproveita o fim de ano para se aventurar em sua segunda paixão: o futebol. O lutador foi um dos convidados do Jogo das Estrelas na tarde deste sábado, no Maracanã. Antes do evento organizado por Zico, no entanto, Aldo não conseguiu fugir do assunto MMA e admitiu que deve colocar o cinturão peso-pena (até 66kg) do UFC em jogo contra o falastrão irlandês Conor McGregor no meio de 2015, caso este vença Dennis Siver.

- Talvez eu lute com o irlandês. Ele vai lutar agora no dia 18 de janeiro e acredito que no meio do ano, se Deus quiser, a gente esteja se enfrentando - afirmou Aldo, que na sexta-feira já havia participado de outro jogo beneficente, em Uberlândia-MG, com direito a lambreta em Neymar.

Jogo das Estrelas jose aldo (Foto: André Durão)
José Aldo no Jogo das Estrelas, no Maracanã 
(Foto: André Durão)


Aldo já defendeu sete vezes o seu cinturão. A última vitória foi no Rio de Janeiro, contra Chad Mendes, no dia 25 de outubro. Já McGregor, a quem o brasileiro já chamou de "bobo da corte", tem compromisso marcado para o próximo dia 18 contra Dennis Siver, em Boston, nos EUA.

Pitacos sobre o Flamengo

Rubro-negro fanático, o lutador brasileiro também falou sobre o Flamengo. E mostrou otimismo quanto ao futuro do clube do coração:

- O Luxemburgo está botando ordem na casa. A diretoria também está trabalhando muito em cima da parte financeira do clube. Quando tudo estiver estabilizado vai ser ótimo. Não em 2015, mas acredito que em 2016 vamos estar muito fortes.

Banner para Noticias do UFC182 (Foto: Editoria de arte)


saiba mais

Dirigente do Internazionale viaja para negociar com Podolski, diz site italiano

Lassana Diarra também estaria entre as pretensões da equipe para 2015


Por
Turim, Itália


Lukas Podolski Arsenal (Foto: Reprodução / Facebook)Lukas Podolski pode reforçar o Inter de Milão (Foto: Reprodução / Facebook)


O Internazionale está de olho no mercado. Depois de elogiar o volante Lucas, do Liverpool, o técnico Roberto Mancini pode ganhar um "presente" da direção do clube italiano. Lukas Podolski está entre as pretensões do clube para 2015. De acordo com o site "Tuttosport", o diretor esportivo da equipe, Piero Ausilio, viajou até a Inglaterra para conferir a rodada de Natal e ficar no país até o dia 29. Na mala, objetivo de abrir negociações com o jogador alemão, que busca um espaço maior no Arsenal.

Lassana Diarra é outro desejo do Inter de Milão. O jogador, no entanto, segue em conflito com o Lokomotiv Moscou. O atleta garante já ser livre e sem contrato, mas a Fifa diz que não.

O Inter de Milão retorna ao Campeonato Italiano no dia 6 de janeiro. A partida será diante do Juventus pela 17ª rodada.



FONTE:
http://glo.bo/1xqk1Dt

Messi pode bater recordes de gols dos principais campeonatos da Europa

Principal artilheiro da história do Espanhol, atacante do Barcelona está perto de superar maiores goleadores da Inglaterra, da França e de Portugal


Por
Madri

 
Messi recebe prêmio  (Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona)Messi já está na história do Barça (Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona)


Maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol com 257 gols, Messi pode estar perto de alcançar marcas históricas de algumas das principais competições nacionais da Europa, segundo o diário "Marca". No Campeonato Italiano, o goleador é Silvio Piola, que fez 274. No Francês, Delio Onni marcou 299, e em Portugal, o dono do recorde é Fernando Peyroteo, dono de 330 gols.

Messi está a três gols de se igualar a Alan Shearer, maior artilheiro da história de Premier League no formato atual, iniciado em 1992. Jimmy Greaves é o principal goleador do Campeonato Inglês antes da versão vigente, com 357 gols. Na Alemanha, Gerd Müller é o dono do recorde da Bundesliga com 365.

O craque argentino terá muitas chances para aumentar consideravelmente o número de gols. Na atual edição do Campeonato Espanhol, o Barcelona ainda terá 22 partidas pela frente.


FONTE;
http://glo.bo/1xpXvKX

Escala rumo ao Atlético: Chelsea anuncia venda de Torres para o Milan

Volta do atacante para o clube espanhol é dada como certa, em troca pelo meia Cerci


Por
Londres, Inglaterra


Fernando Torres Milan (Foto: Getty Images)Fernando Torres no Milan: escala rumo ao
Atlético de Madrid (Foto: Getty Images)


Foi dado mais um passo para a volta do atacante espanhol Fernando Torres ao Atlético de Madrid. Neste sábado, o Chelsea anunciou a transferência em definitivo do jogador para o Milan, clube para o qual estava emprestado desde agosto. A negociação será finalizada em 5 de janeiro, a partir de quando o time italiano pode confirmar a negociação que está prestes a fechar: a troca do centroavante pelo meia Cerci, da equipe colchonera.

Os jornais europeus deste sábado dão como certo o retorno de Torres ao Atlético, time onde foi revelado e viveu uma de suas melhores fases, entre 2001 e 2007, antes de ser negociado ao Liverpool, outro clube em que também foi bem. Contratado em 2011 pelo Chelsea, por 58 milhões de euros, na maior negociação do futebol britânico, o atacante disputou quatro das cinco temporadas acertadas nos Blues sem o brilho de antes. Apesar disso, foi decisivo na Liga dos Campeões de 2011/12 conquistada pela equipe de Londres, fazendo gol contra o Barcelona, no Camp Nou, que valeu a classificação para a final. Além desse título, ganhou também a Copa da Inglaterra do mesmo ano e a Liga Europa de 2012/13.

- O Chelsea Football Club agradece Fernando pelos seus serviços durante as últimas quatro temporadas e deseja a ele o melhor para o futuro - escreveu o Chelsea no comunicado oficial publicado no site, lembrando que Torres fez 22 gols na temporada 2012/13 espalhados em sete competições, um recorde no clube.

No Milan, o atacante espanhol disputou dez jogos e fez apenas um gol até agora.


FONTE:
http://glo.bo/1Bfnhib

Derrota só no placar: Zico comanda a festa ao lado de Robinho e do neto

Estrangeiros vencem 11º Jogo das Estrelas organizado pelo Galinho, que foi reverenciado por craque santista e fez tabelinha com Felipe, de 6 anos


Por  
Rio de Janeiro

 


Presença de craques estrangeiros, 19 gols e tabelinha com o neto. Na 11ª edição do Jogo das Estrelas, Zico levou neste sábado mais 51 mil torcedores ao Maracanã. E se não pôde comemorar a vitória do seu time na partida beneficente, realizou o sonho de jogar ao lado do neto Felipe, de 6 anos, no estádio em que marcou 333 gols em jogos oficiais. Formado por vários ex-jogadores estrangeiros, as Estrelas do Futebol venceram os Amigos do Zico por 10 a 9.

A edição 2014 do jogo beneficente homenageou atletas do exterior que atuaram no Brasil. 
Seedorf, Romerito, Rincón, Aristizábal, Asprilla e De León participaram da festa. E foi o holandês que fez a primeira bela jogada da partida, ao cinco minutos, acertando o travessão após belo chute de curva. Mas a jogada do gol inicial saiu dos pés do anfitrião. Aos nove, Zico recebeu a bola no meio-campo e fez lindo lançamento para Léo Moura. O lateral do Flamengo invadiu a área e chutou sem defesa para o goleiro Gato Fernandez.

zico robinho jogo das estrelas (Foto: Dhavid Normando/Futura Press)
Robinho 'engraxa' a chuteira de Zico após o 
Galinho marcar no Jogo das Estrelas (Foto: 
Dhavid Normando/Futura Press)


Um dos estrangeiros do time de Zico, Petkovic ampliou aos 15, após receber passe de Robinho e driblar o arqueiro paraguaio. Renato Gaúcho, de cabeça, fez 3 a 0 com 17 minutos de jogo. Em desvantagem no placar, o time das Estrelas do Futebol reagiu, com dois gols do colombiano Aristizábal, ex-jogador de São Paulo, Santos e Cruzeiro.

Mas o estádio vibrou mesmo aos 27, quando Renato Gaúcho passou para o Zico, que dominou e bateu de direita, cruzado. Na festa pelo gol, o Galinho fez uma dancinha com Robinho, que homenageou o ídolo do Flamengo com o gesto de engraxar a sua chuteira. Antes do fim da etapa inicial, Aristizábal fez o seu terceiro gol na partida, e Leonardo, o quinto do time de Zico, com passe do camisa 10.

seedorf  diego souza Jogo das Estrelas   (Foto: André Durão)
Seedorf mostrou a velha categoria e fez dois 
golsno Jogo das Estrelas (Foto: André Durão)


O Galinho voltou a dar uma assistência logo aos três do segundo tempo, passando para Robinho estufar a rede. Com a desvantagem de 6 a 3, Roger Flores, Falcão e Alcindo marcaram, igualando o placar para as Estrelas do Futebol.

Coube a Robinho recolocar os Amigos do Zico na frente, com dois gols seguidos. Mas a equipe de camisa branca não esmoreceu e voltou a igualar o marcador, com Seedorf e Falcão. E virou o placar com Rafinha. O holandês, ex-Botafogo, ainda teve tempo de demonstrar a sua categoria, com um belo gol por cobertura.


Aos 44, Felipe, neto de Zico, entrou em campo para realizar o sonho do avô de poder jogar no Maracanã ao lado do menino. E o Galinho deu o passe para que o garoto de 6 anos balançasse a rede. Ou quase. Felipe chutou já depois que a bola havia ultrapassado a linha, mas isso não impediu a alegria do maior artilheiro da história do Maracanã.

– Hoje ele conseguiu trocar um passe, estava mais acostumado. É bacana poder homenagear a família dessa maneira. Estou muito feliz por poder contar com esse público, que mais uma vez prestigia o evento – disse Zico, lembrando que o menino ficou assustado no jogo do ano passado e não quis entrar em campo.


Amigos do Zico 9 x 10 Estrelas do Futebol

Gols: Léo Moura, Petkovic, Renato Gaúcho, Zico (2), Leonardo e Robinho (3); Aristizábal (3), Roger Flores, Falcão (2), Alcindo, Seedorf (2) e Rafinha

Amigos do Zico:
Carlos Germano (César), Leo Moura (André Santos), Wallace, Hugo de Leon (Fernando) e Leonardo (Arthurzinho); Júnior (Thiago Coimbra), Juninho Pernambucano (Diego Souza), Petkovic (Ramirez) e Zico; Renato Gaúcho (Emerson Sheik) e Robinho.

Estrelas do Futebol: 
Gato Fernandez (Gatito Fernandez), Sergio Ramirez (Beto), Luisinho (Carlos Alberto Santos), Aldair e Serginho; Rincon (Sergio Ramirez), Romerito (Roger Flores), Etcheverry (Ademir da Guia, depois Tita) e Seedorf; Aristizábal (Alcindo, depois Rafinha) e Asprilla (Falcão).


FONTE:
http://glo.bo/1BfIDvS

Massa supera expectativa da Williams: "Mais veloz do que imaginávamos"

Diretor, Pat Symonds rasga elogios ao piloto brasileiro: "É uma grande pessoa e um cara de equipe. Prova que quando se coloca a pessoa no ambiente certo, ela floresce"

Por
Grove, Inglaterra


Felipe Massa - Abu Dhabi (Foto: F1 Fanatic)Felipe Massa no GP de Abu Dhabi 
(Foto:F1 Fanatic)


A Williams procurava um piloto veloz e experiente para comandar o projeto de reerguimento que iniciava em 2014. Com a saída de Felipe Massa da Ferrari, encontrou no brasileiro o nome ideal. Após uma primeira parte atribulada, com diversos incidentes, o piloto de 33 anos fez uma excelente segunda metade de campeonato, com direito a três pódios e uma briga pela vitória na última etapa, em Abu Dhabi. E ao fim da temporada, o tradicional time britânico faz um balanço positivo da contribuição de Massa. Para o diretor técnico da equipe, Pat Symonds, o brasileiro superou as expectativas.  

- Sabíamos que Felipe era veloz e que não faz muito tempo que ele quase foi campeão mundial. Ele, na verdade, foi mais veloz do que achei que ele iria seria – destacou o dirigente, lembrando do vice de Massa por apenas um ponto em 2008.

Symonds destacou também o espírito de equipe de Felipe e a experiência no desenvolvimento do FW36, carro da Williams para 2014.

- Eu não o conhecia muito bem antes de ele vir para cá, mas ele é uma grande pessoa e um cara de equipe. É um grande exemplo de se colocarmos as pessoas no ambiente correto, elas vão florescer. Ele está no lugar perfeito e acho que a equipe está bem também. Temos dado a ele a liberdade que precisava, e em troca ele nos deu, absolutamente, credibilidade, rapidez e pontos.

Pat Symonds, diretor técnico da Williams (Foto: Getty Images)
Pat Symonds, diretor técnico da Williams 
(Foto: Getty Images)


A boa impressão deixada por Massa não se refletiu na classificação. O brasileiro terminou apenas na sétima colocação com 134 pontos, enquanto seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, foi o quarto, com 186. 

Tudo em razão de uma primeira parte de campeonato bastante atribulada. Nas 12 etapas antes das férias, Felipe sofreu com a falta de sorte e marcou apenas 40 pontos: foi atingido na Austrália por Kamui Kobayashi, tocado por Sergio Pérez no Canadá, coletado por Kimi Raikkonen na Inglaterra, capotou ao tocar Magnussen na Alemanha, além de ter amargado erros de pit stop e estratégias da equipe. Por outro lado, alcançou a façanha de ser o único piloto não-Mercedes a conquistar uma pole, na Áustria.

Carrossel Felipe Massa Batidas (Foto: Editoria de Arte)
Felipe Massa sofreu com infortúnios no começo 
do ano (Montagem: Editoria de Arte)


Nas sete etapas finais, a maré virou. Capaz de extrair o potencial do carro da Williams, Massa subiu ao pódio na Itália (3º), no Brasil (3º)e em Abu Dhabi (2º), onde chegou a ameaçar a vitória do campeão Lewis Hamilton, da Mercedes.

- Há coisas que simplesmente não se pode evitar. Na Austrália o que ele poderia fazer com o Kobayashi indo direto na traseira dele? Em Silverstone, com Raikkonen, acho que a reação dele evitou um acidente ainda maior. Qualquer um sofreria aquele acidente. Estou frustrado quando olho para trás e vejo todos os pontos que poderíamos ter conquistado – lamenta Symonds eximindo o brasileiro de culpa.

massa interlagos 9/11 (Foto: Getty Images)
Brasileiro reagiu na parte final do campeonato 
e fez boas exibições, com direito a pódio em 
Interlagos (Foto: Getty Images)


FONTE:

Bayern domina, e Neymar é o único brasileiro em 11 ideal de jornal francês

Real Madrid coloca três atletas na lista (Sergio Ramos, CR7 e Kroos). Equipe montada pelo "L'Equipe" conta ainda com Lionel Messi, Di María e Mats Hummels


Por
Paris, França


Neymar Futebol contra a Fome Uberlândia MG (Foto: Raul Neto)Neymar participa de jogo beneficente em Uberlândia (Foto: Raul Neto)


O atacante Neymar é o único brasileiro no 11 ideal de 2014 listado pelo jornal "L'Equipe" na manhã deste sábado. Quem dominou a equipe foi o Bayern de Munique, que teve quatro jogadores apontados pela publicação: Xabi Alonso, Neuer, Alaba e Lahm. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, claro, não poderiam deixar de estar no grupo.

O Real Madrid aparece na segunda colocação com mais indicações. Além de CR7, o clube merengue colocou o zagueiro Sergio Ramos e o volante Toni Kroos na Seleção. O argentino Di María,atualmente no Manchester United, e Mats Hummels, do Borussia Dortmund, completam o time montado pela publicação francesa. 

O 11 ideal é o seguinte: Neuer, Lahm, Hummels, Sergio Ramos e Alaba; Xabi Alonso, Kroos e Di María; Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. De acordo com a publicação, o protagonismo de Real Madrid e Bayern de Munique se deve ao fato de que as equipes tinham os jogadores que participaram das principais conquistas de 2014 - a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo.


saiba mais


Além da eleição dos 11, o "L'Equipe" também indicou os 100 melhores do ano. Divulgando 20 a cada dia, neste sábado confirmou os primeiros do listão neste sábado. E quem encabeça a relação é Neuer, desbancando Cristiano Ronaldo, segundo colocado, e Messi, terceiro. O holandês Robben ficou em quarto, seguido por Lahm e Di María. Neymar aparece em sétimo, à frente do alemão Thomas Müller, o uruguaio Luis Suárez e o sueco Ibrahimovic no Top 10.

Marcelo, em 49º, Oscar, em 54º, Miranda, em 61º, Thiago Silva, em 63º, Daniel Alves, em 75º, Filipe Luís, em 81º, Willian, em 82º, David Luiz, em 84º, Fernandinho, em 85º, e Dante, em 91º são os outros dez do país na lista. Número maior de brasileiros do que os oito da lista que o jornal inglês "The Guardian" finalizou na quarta-feira passada.


FONTE:
http://glo.bo/1BeHg0m

De biquíni, Luciane Escouto exibe corpão com 24 semanas de gravidez

Ex-Miss e musa do vôlei está casada desde maio e aguarda o nascimento de Nicollas


Por
Rio de Janeiro


Oficialmente aposentada das quadras de vôlei desde que anunciou sua gravidez, em outubro, Luciane Escouto mostrou que segue em ótima forma mesmo com 24 semanas de gestação. Nesta sexta-feira, ela postou em sua conta no Instagram duas fotos em que aparece de biquíni na praia.

- Dia lindo com 24 semaninhas, e a barriga está aparecendo cada vez mais!!!! - publicou a ex-Miss.

vôlei Luciane Escouto praia (Foto: Reprodução/ Instagram)
Luciane Escouto exibe ótima forma na praia 
(Foto: Reprodução/ Instagram)


Casada desde maio com o fisioterapeuta Alisson Monteiro, Luciane dará o nome de Nicollas ao primeiro filho. Na última temporada, a jogadora defendeu o Barueri. Ela afirma ter recebido propostas para seguir atuando na Superliga feminina, mas optou por retomar a faculdade de fisioterapia e cuidar da família.


FONTE:
http://glo.bo/1CMbpbH

Zé Marco vê lado positivo no fim do patrocínio do BB para o vôlei brasileiro

Medalhista olímpico lamenta episódios de irregularidades na CBV, mas diz que com o fim do patrocínio, o vôlei de praia pode passar a "andar com suas próprias pernas"


Por
João Pessoa


Zé Marco, medalhista olímpico (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)Zé Marco, medalhista olímpico (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)


O ano do vôlei em 2014 ficou manchado após uma série de irregularidades na Confederação Brasileira de Vôlei. No dia 11 deste mês, a Controladoria Geral da União (CGU) divulgou um relatório em que aponta irregularidades na gestão do dinheiro público na CBV. Os contratos irregulares têm juntos o valor de R$ 30 milhões em pagamentos feitos entre 2010 e 2013. Por conta disto, o Banco do Brasil suspendeu o pagamento de verbas relacionadas ao patrocínio da CBV. O medalhista olímpico Zé Marco (que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Sidney, ao lado parceiro Ricardo) falou sobre os problemas e no que isso pode acarretar para o vôlei de praia.

- Eu vejo isso tudo como muito preocupante. O vôlei de praia se tornou profissional em 1991 e justamente através do Banco do Brasil. E a partir disto cresceu e ficou muito forte. Mas como tudo na vida, há coisas que podem vir para o bem. Pode ser que a partir daí o vôlei de praia passe a andar com suas próprias pernas – declarou.

No próximo ano, Zé Marco comemora 15 anos da sua maior conquista, a medalha de prata nos jogos de Sidney. Porém, o ex-jogador ainda não sabe se vai ter uma comemoração especial.
- Estamos vendo ainda. Não sei, né? Vai que a Federação Paraibana de Vôlei faz alguma coisa especial? Vamos ver – falou em tom bem humorado.


FONTE:
http://glo.bo/1HMlpjf

Na despedida de ano, técnico diz que Rio do Sul tem "missão dura" ante Sesi

Jogo atrasado encerra 2014 para os times; equipe feminino de vôlei de Rio do Sul precisa da vitória para se recuperar na Superliga e deixar a parte de baixo da tabela


Por
Rio do Sul, SC


Rio do Sul vôlei feminino (Foto: Divulgação)Time feminino Rio do Sul encara o Sesi-SP na próxima segunda-feira (Foto: Divulgação)


Para fechar o ano, a equipe feminina de vôlei do Rio do Sul encara a do Sesi-SP na próxima segunda-feira, às 18h, na Vila Leopoldina. O jogo era para ter ocorrido em novembro, mas foi adiado por causa das competições regionais de ambos os times. O confronto é válido pela terceira rodada do turno da Superliga.

O duelo é de opostos. Enquanto o Sesi-SP está em segundo lugar na Superliga, Rio do Sul briga para fugir das últimas colocações e terminar 2014 com mais moral para retomar seus objetivos no ano que vem. A equipe catarinense se reapresentou na sexta-feira após a folga de Natal e treinou normalmente no ginásio Artenir Werner. O técnico Spencer Lee espera um confronto complicado, mas acredita na recuperação da equipe no torneio.

- Depois de uma folga, temos um jogo bastante difícil. O Sesi está em boa fase e luta pelas primeiras posições, enquanto nós temos uma missão bastante dura, de subir aos poucos na tabela. Temos confiança que todo o nosso esforço neste final de ano pode ser muito importante para a classificação ao final da Superliga - avaliou.


FONTE:

Ano da virada: de Rubinho a Hypolito, brasileiros dão volta por cima em 2014

Após terminarem o último ano em baixa, atletas superam adversidades em 2014 e terminam temporada com bons resultados e esperança de mais conquistas em 2015


Por
Rio de Janeiro

 
Se no ano passado eles ainda buscavam recuperar seus melhores momentos na carreira, 2014 trouxe a Rubens Barrichello, Diego Hypolito, Felipe França, Thomaz Bellucci e Juliana Silva um momento de redenção. O piloto da Stock Car passou 23 anos sem conquistar um título no automobilismo até levantar o caneco da categoria no fim da temporada. O ginasta chegou a ficar fora da lista do Mundial, mas com duas lesões na equipe, ele ganhou a vaga de titular e foi um dos grandes destaques da histórica participação da seleção brasileira. O nadador superou a desilusão nas últimas Olimpíadas, recuperou sua melhor forma e conquistou cinco medalhas de ouro no Mundial em Doha. Bellucci começou o ano fora do top 100, mas recuperou seu bom tênis para classificar o Brasil à elite da Copa Davis. E Juliana terminou a temporada com o título mundial do circuito de vôlei de praia ao lado de Maria Elisa mesmo tendo que iniciar todas as etapas no qualifying. Confira como foi o ano de cada um desses atletas.

Montagem - volta por cima olímpicos (Foto: Editoria de Arte)
Ano foi de superação para Rubinho, Diego 
Hypolito, Felipe França, Thomaz Bellucci 
e Juliana (Foto: Editoria de Arte)


Rubens Barrichello
Foram 23 anos sem levantar uma taça ao final da temporada. Desde 1991, quando era ainda um jovem promissor e venceu a Fórmula 3 inglesa, Rubens Barrichello não conquistava o título de uma categoria. A espera no entanto, terminou em 30 de novembro, com o terceiro lugar em Curitiba, e o grito de campeão no pódio junto aos filhos.
De volta ao automobilismo brasileiro no fim de 2012, Rubinho mostrou que a volta por cima viria mesmo somente neste ano. Foi só em agosto de 2014 que ele conquistou sua primeira vitória na Stock Car, justamente na Corrida do Milhão, em Goiânia. Para o próprio piloto, o triunfo era um "renascimento". A prova da confiança veio logo na etapa seguinte, com o primeiro lugar também em Cascavel. No fim da temporada, somou 234 pontos, deixando Átila Abreu e Cacá Beuno para trás na disputa. A confiança aumentou e Rubinho espera novos triunfos em 2015 e vida longa na Stock Car.


Felipe França
No fim de 2013, ele avisou: seria o ano da ressurreição. Após engordar 20kg e chegar aos 115kg na "ressaca" olímpica com os maus resultados em Londres, Felipe França voltou com tudo em 2014, fechando o ano com cinco medalhas de ouro no mundial de piscina curta em Doha, no Catar. Para chegar ao alto nível alcançado no fim da temporada, o nadador focou nos treinamentos, chegando a pedir dispensa dos Jogos Sul-Americanos, em fevereiro. Em abril, pesando 100kg, ele já mostrava bons resultados, mas precisava evoluir ainda mais. A prata no Pan-Pacífico e depois o índice e o recorde sul-americano nos 100m peito no Brasileiro já mostravam qual seria o Felipe França que chegaria no Mundial. Em outubro, ele liderou a seleção brasileira no Sul-Americano, conquistando o ouro nos 200m peito.
Enfim, em dezembro, ele pôde mostrar o resultado da preparação de um ano de foco e muita luta: cinco medalhas de ouro no Mundial: 100m peito, 50m peito, revezamentos 4x100m medley, 4x50m medley misto e 4x50m medley. Agora, o foco de Felipe é outro: conquistar a sonhada medalha dourada nas Olimpíadas do Rio em 2016.


Thomaz Bellucci
O início de 2014 logo mostrou que Thomaz Bellucci precisaria reagir ao longo da temporada para provar seu valor. Após ser derrotado por Tsonga no Austrália Open, o paulista do Tietê foi ultrapassado pelo compatriota João Souza Feijão, caiu para a posição de número 125 do mundo e perdeu o posto de melhor brasileiro ranqueado. Bellucci se recuperou nas competições em solo nacional, indo às quartas do Rio Open e à semifinal do Brasil Open. Os resultados o recolocaram de volta ao top 100, em 86º. Com problemas físicos e desidratação, ele não pôde defender o país na Copa Davis contra o Equador. Ainda assim, os brasileiros levaram a melhor e se classificaram para a repescagem contra a Espanha, momento que marcaria a redenção de Bellucci. No grande circuito, caiu na segunda fase em Roland Garros e US Open, mas mostrou um bom tênis, dando confiança para os meses seguintes.
A vitória sobre o espanhol Pablo Andujar na Copa Davis resume bem o ano de Bellucci. Após começar mal no confronto, ele reagiu, conseguiu uma virada heroica e, ainda superaria Bautista Agut para recolocar o Brasil na elite da competição novamente, sendo exaltado pelos torcedores no Ibirapuera, em São Paulo. Depois do resultado histórico, o paulista do Tietê ainda mostrou seu bom momento ao ser vice no challenger de Orleans, e foi às quartas nos ATPs de Viena e Valencia, resultados que o recolocaram no top 50, e o fizeram fechar o ano em 65º lugar.

Diego Hypolito
O anúncio de que estaria fora do Mundial caiu com uma ducha de água fria sobre a cabeça de Diego Hypolito. Mesmo com bons resultados durante o ano no solo, o ginasta não foi incluído na inscrição da equipe brasileira que iria à China, e desabafou: "Estão me parando antes de eu sair". Porém, a lesão na coluna de Pétrix Barbosa abriu lhe abriu uma vaga entre os reservas e, mais tarde, a contusão de Caio Souza, deixou Hypolito como titular do Brasil. Determinado, ele deu show no solo e ajudou a colocar a seleção na inédita final por equipes. A sexta colocação foi o melhor resultado da história do país em mundiais.
E Diego não parou por aí: coroou sua volta por cima com o bronze no solo. Da decepção para a glória, ele bradou: "Esse é o dia mais feliz da minha vida". Depois da conquista, o ginasta confessou que passou por um período de depressão após a saída do Flamengo, e que a atual meta é completar o ciclo de superação com uma medalha nos Jogos Olímpicos de 2016, após as quedas de 2008 e 2012. E ele provou na Copa do Mundo de Medellín, disputada em novembro, que está no caminho certo: levou o ouro no solo e ainda foi além: subiu no lugar mais alto do pódio também no salto.






juliana silva
Em 2013 a implantação do sistema de seleções deixou Juliana fora do Circuito Mundial. Após criticar o formato, a jogadora foi cortada pela comissão técnica e não pôde disputar o Circuito Mundial, competição da qual era heptacampeã. Com o fim do sistema nesta temporada, a santista retornou às competições internacionais por um árduo caminho. Com a pontuação zerada pela inatividade no Circuito, precisou iniciar as etapas pelo qualifying.
Sem desanimar, a medalhista olímpica e sua parceira foram premiadas pela regularidade. Venceram apenas o Open de Xiamen, mas a presença constante no pódio lhes rendeu o título da temporada 2014. Com isso, Juliana ultrapassou a ex-parceira Larissa e a ex-jogadora Shelda, tornando-se a maior vencedora da história da competição.


Top 14: Com selfies, Thaísa dá show fora das quadras e agrada seguidores

Jogadora do Osasco e da seleção ganhou muitos elogios nas redes sociais em 2014


Por
Califórnia


Jogadora da seleção brasileira e do Osasco, a meio-de-rede Thaísa Daher é destaque não só em quadra, com pontos decisivos para suas equipes, como também nas redes sociais. Aos 27 anos, ela chama atenção não só pelos seus 1,96m, mas também pela beleza. Adepta das selfies, ela ganhou o coração dos fãs, que já chegam a mais de 82 mil no Instagram. Não são raros os elogios à musa, que vai desfilar ao lado da companheira Adenízia pela Unidos da Tijuca no Carnaval do Rio de Janeiro em 2015.

Além das selfies, Thaísa também costuma postar declarações de amor ao namorado, o empresário Otávio Faccina. As fotos mais curtidas pelos internautas, porém, são as da musa sozinha. O GloboEsporte.com listou as quatorze melhores fotos publicadas pela loira em 2014, muitas delas, inclusive, com uniformes do Osasco ou da seleção feminina de vôlei.


Thaísa Daher vôlei (Foto: Reprodução/ Instagram)
Deitada e com piscadinha, Thaísa tira 
selfie com uniforme da seleção 
brasileira de vôlei (Foto: 
Reprodução/ Instagram)


Thaísa Daher vôlei (Foto: Reprodução/ Instagram)
Em direção ao treino no Osasco, musa 
postou selfie no elevador (Foto: 
Reprodução/ Instagram)


Thaísa Daher vôlei (Foto: Reprodução/ Instagram)
Mais uma foto de Thaísa na cama, desta vez 
maquiada (Foto: Reprodução/ Instagram)


Thaísa Daher vôlei (Foto: Reprodução/ Instagram)
Thaísa faz pose e exibe tatuagens de suas 
participações olímpicas (Foto: 
Reprodução/ Instagram)


Thaísa Daher vôlei (Foto: Reprodução/ Instagram)
Em frente ao espelho, Thaísa tira selfie e mostra 
toda sua beleza (Foto: Reprodução/ Instagram)


Thaísa Daher vôlei (Foto: Reprodução/ Instagram)
De costas, a musa posou para foto de biquíni 
na praia (Foto: Reprodução/ Instagram)


Thaísa Daher vôlei (Foto: Reprodução/ Instagram)
Thaísa manda beijo para a câmera esbanjando 
estilo no óculos escuros e no modelito 
(Foto: Reprodução/ Instagram)


Thaísa Daher vôlei (Foto: Reprodução/ Instagram)
Em mais uma selfie no elevador, Thaísa veste 
casaco e o short de jogo do Osasco (Foto: 
Reprodução/ Instagram)


Thaísa Daher vôlei (Foto: Reprodução/ Instagram)
Visual de tirar o fôlego para a musa admirar e 
mostrar mais uma de suas tatuagens 
(Foto: Reprodução/ Instagram)


Thaísa Daher vôlei (Foto: Reprodução/ Instagram)
Foto de biquíni na praia fez os marmanjos 
suspirarem nas redes sociais 
(Foto: Reprodução/ Instagram)


Thaísa Daher vôlei (Foto: Reprodução/ Instagram)
A musa mostra seu modelito mais uma vez em f
rente ao espelho (Foto: Reprodução/ Instagram)


Thaísa Daher vôlei (Foto: Reprodução/ Instagram)
Trajada com o top da seleção de vôlei, Thaísa 
postou foto deitada na cama 
(Foto: Reprodução/ Instagram)


Thaísa Daher vôlei (Foto: Reprodução/ Instagram)
Thaísa mostra o resultado do cabelo após 
um dia no salão de beleza (Foto: 
Reprodução/ Instagram)


Thaísa Daher vôlei (Foto: Reprodução/ Instagram)
A selfie no carro mostrou toda a beleza da musa 
do Osasco (Foto: Reprodução/ Instagram)


FONTE:

Após quase acertar com o Palmeiras, Daniel assina contrato com São Paulo

Meia-atacante, ex-Botafogo, ficará por três temporadas no Tricolor, mas tem de se recuperar de lesão no joelho. No início da semana, problema impediu acordo com rival


Por
São Paulo


Depois de ser reprovado nos exames médicos no Palmeiras, no início desta semana, o atacante Daniel, ex-Botafogo, vai defender outro clube paulista. O jogador, de 20 anos, foi anunciado neste sábado pela manhã como reforço do São Paulo. O contrato dele com o Tricolor tem validade por três temporadas. 

Daniel São Paulo (Foto: Site Oficial do São Paulo)
Daniel ao lado do gerente de futebol do Tricolor, 
Gustavo Vieira de Oliveira (Foto: Site Oficial 
do São Paulo)


- Estou muito feliz e orgulhoso por fazer parte do São Paulo agora. Espero construir uma história bonita aqui e conquistar títulos. Sofri uma lesão no joelho, mas saber que poderei contar com o Reffis e seus competentes profissionais foi fundamental para vestir a camisa do clube. Sei que aqui terei as melhores condições para voltar a jogar - afirmou Daniel ao site do São Paulo.

Ele tem uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e precisará de um período de tratamento para poder ser utilizado pelo técnico Muricy Ramalho. Daniel se encaixa em um pedido feito pelo treinador à diretoria. Ele queria um meio-campista para ajudar na criação das jogadas e um atacante de velocidade.


- Na base, sempre joguei como um meia armador. Mas, no Botafogo, ganhei mais destaque como atacante de velocidade. Então, seja no meio de campo ou mais na frente, estou à disposição para atuar em qualquer posição. Antes disso, porém, vou manter o foco na minha recuperação para poder voltar bem - ressaltou.

O meia-atacante esteve muito perto de ser contratado pelo rival Palmeiras nesta semana, mas o problema no joelho impediu o acordo. Os resultados dos exames realizados na última terça-feira, na capital paulista, não foram satisfatórios. Com isso, o corpo clínico do clube aconselhou os dirigentes a não assinarem contrato.


Daniel começou o ano como titular do Botafogo e se lesionou no seu melhor momento da temporada. O meia rescindiu seu vínculo válido até 2017 com o Botafogo após conseguir uma liminar, alegando atraso no pagamento de salários e depósitos de FGTS. 

O jogador se apresentará no CT Barra Funda no dia 5 de janeiro. Ao lado de Rodrigo Caio, Lucão e Breno, ele iniciará o processo de recuperação antes mesmo da reapresentação do elenco, marcada para dia 8.


FONTE:
http://glo.bo/1HP91is