sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Na busca por reforço na defesa, Peixe inicia conversa com Jackson, do Goiás

Diretoria santista demonstra interesse em contratar o zagueiro por empréstimo até o fim de 2015 e procura Internacional, dono dos direitos, para negociar


Por
Santos, SP

 
Jackson - zagueiro Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)Jackson desperta interesse do Santos (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)


O Santos iniciou negociações para contratar o zagueiro Jackson, de 24 anos, que disputou o Brasileirão pelo Goiás, mas tem seus direitos ligados ao Internacional. O clube alvinegro já entrou em contato com o jogador e também com o Inter para saber as condições. As conversas ainda estão no início.

O defensor tem contrato com o time gaúcho até o término de 2017 e não deve ficar no Esmeraldino. O técnico Enderson Moreira gosta do atleta e pediu para a diretoria do Santos insistir na negociação. O Peixe vai tentar o empréstimo do jogador até o fim de 2015.

No momento, o time santista conta com apenas dois zagueiros mais experientes: Edu Dracena e David Braz. Jubal, Paulo Ricardo, Nailson e Gustavo Henrique ainda são muito jovens, e, na avaliação da comissão técnica, precisam de jogadores "rodados" para fazer companhia. Bruno Uvini e Neto não devem permanecer.

Jackson marcou quatro gols no Campeonato Brasileiro deste ano e foi considerado um dos destaques do time na temporada. O Esmeraldino está com dificuldades financeiras de manter o atleta no elenco.



FONTE:
http://glo.bo/1tmzCT8

Cruzeiro acerta empréstimo de uma temporada do chileno Seymour

Direção do time celeste se reúne com representantes do jogador, de 27 anos, que está sem clube desde julho. Faltam só os exames médicos para a oficialização


Por
Belo Horizonte

 
Volante Felipe Seymour na partida entre Catania e Udinese (Foto: Maurizio Lagana / Getty Images)Volante Felipe Seymour teve passagem pelo Catania, da Itália (Foto: Maurizio Lagana / Getty Images)


O sonho era Paulinho, mas a direção do Cruzeiro acertou foi mesmo a vinda do volante chileno Felipe Seymour, de 27 anos, por empréstimo de uma temporada. O jogador estava no Spezia, time da segunda divisão do Campeonato Italiano, mas desde julho, após o término do vínculo, o atleta estava sem clube. Com o aval do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, a negociação foi selada na manhã desta sexta-feira, e faltam apenas os exames médicos para que o acerto possa ser oficializado. 

Seymour teve os direitos econômicos comprados por um grupo de emprésários, que repassou o jogador por empréstimo de uma temporada. No final de 2015, o Cruzeiro tem a possibilidade de renovação de contrato por mais quatro temporadas. Seymour não joga desde julho.
Revelado nas divisões de base da equipe da Universidad de Chile, Seymour foi vendido ao Genoa, da Itália, em 2011. No futebol italiano, o volante teve passagens pelo Catania, Chievo e Spezia. No segundo semestre deste ano, o jogador esteve perto de defender o Getafe, da Espanha, mas problemas burocráticos impediram o acerto. Desde então, Felipe treina no Chile à espera de um novo clube.

Terceiro confirmado

Se confirmada a contratação, Felipe Seymour será a terceira contratação do Cruzeiro para a próxima temporada. Em dezembro, o clube celeste oficializou a chega do lateral Fabiano, que defendeu a Chapecoense no último Campeonato Brasileiro, e do atacante camaronês Joel, que atuou por Londrina e Coritiba neste ano. A diretoria do Cruzeiro também espera uma resposta positiva do Santos para contar com o atacante Leandro Damião. Apesar das negativas do novo presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, os representantes do jogador estão otimistas com a possibilidade da transferência de Damião para a Toca da Raposa. Quanto ao empréstimo do volante Paulinho, o empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, afirmou que o Tottenham não tem o interesse de ceder o jogador. 


FONTE:
http://glo.bo/1tlAcQX

Neymar revela origem de sua barba descolorida: "Homenagem a tudo"

Atacante do Barcelona participa de jogo festivo "Futebol contra a Fome", organizado por Fernando e Alexandre Pires, em Uberlândia, interior de Minas


Por  
Uberlândia, MG

 


Craques dos gramados, do tatame, das pistas e dos palcos foram ao Parque do Sabiá, na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, participar do jogo beneficente "Futebol contra a Fome". A festa foi promovida pelos irmãos Fernando e Alexandre Pires, do grupo "Só Pra Contrariar". Dentre várias celebridades, Neymar foi um dos maiores destaques. De barba branca, o jogador revelou que a novidade no visual foi fruto de uma brincadeira com os amigos, mas que em breve será retirada. O atacante do Barcelona também disse que o gesto representa uma "homenagem a tudo" (assista ao vídeo).

- Homenagem a tudo. Eu fiz com uns amigos, foi uma brincadeira nossa e eu acabei pintando de loiro. Depois eu tiro - disse.

A partida beneficente chegou à 14ª edição em 2014. O jogo reuniu um time formado pelos amigos do craque Neymar e outro com os amigos do SPC, grupo dos irmãos Alexandre e Fernando Pires, que foram os responsáveis por organizar o evento, que teve como placar final o empate por 8 a 8.

Participaram pela primeira vez o zagueiro Dante, o atacante Emerson Sheik, o capitão do penta Cafu, o lutador José Aldo e o piloto Thiago Camilo. O evento beneficente arrecadou alimentos para instituições de caridade. Desde a primeira edição, foram mais de mil toneladas doadas. Para o jogo deste ano, mais de 20 mil kg foram arrecadados.
  •  
Neymar exibe barba descolorida em jogo beneficente (Foto: Reprodução SporTV)
Neymar exibe barba descolorida em jogo 
beneficente (Foto: Reprodução SporTV)


FONTE:

Inspirado, Neymar "manda" dentro e fora de campo em jogo beneficente

Craque do Barcelona exige Robinho no seu time ao ver santista no adversário, muda escalação, faz gols e dá show ao lado de outras estrelas em Uberlândia


Por  
Uberlândia, MG



Robinho estava escalado de um lado e o amigo Neymar, do outro. A separação dos amigos ficou apenas no papel. Antes de os times entrarem em campo para o jogo "Futebol Contra a Fome", nesta sexta-feira, em Uberlândia, Robinho foi "riscado" do time do "Só pra Contrariar" para integrar o "Amigos de Neymar". O pedido teria partido do próprio craque do Barcelona, que não perdeu a chance de reeditar a dupla com o ídolo e chamou o camisa 7 para seu lado no time que vestia branco, como o Peixe. Apesar do show à parte da dupla, jogo terminou empatado em 8 a 8.

O resultado da escolha não demorou para aparecer em campo, assim como os dribles e as brincadeiras. O cantor Alexandre Pires, organizador do evento ao lado do irmão Fernando Pires, deixou o SPC de lado e foi para a equipe de Neymar, que além de Robinho tinha nomes como Cafu, Julio Baptista e Emerson Sheik entre os titulares. E foi o músico quem abriu o placar, no primeiro minuto, quando partiu em velocidade e deixou Dante para trás.


O zagueiro do Bayern de Munique era uma das estrelas do time de vermelho, que teve trabalho e, aos 8 minutos, viu Neymar fazer o primeiro dele e ampliar a vantagem. Se a equipe do SPC perdeu Robinho, ganhou Ibson na troca e o jogador acabou fazendo a diferença, apesar de ter chamado atenção também pelo drible que levou do craque do Barça (assista ao lado). Primeiro Ibson descontou, aos 10 minutos. Depois de ver Robinho apliar, em jogada que começou com embaixadinhas de Neymar, voltou a diminuir, após tabelar com Elano.

Julio Baptista fez o quarto do "Amigos do Neymar", que esteve perto de ampliar a diferença. A melhor chance foi de Cafu, mas o ex-lateral isolou, de cara para o gol. O adversário cresceu na partida e chegou ao empate antes do intervalo, com gols de Denílson, com um chute colocado de fora da área, e Fernando Pires, em cobrança de pênalti: 4 a 4.

Neymar inspirado no segundo tempo

Após quase sofrer a virada no final do primeiro tempo, quando Elano acertou a trave, a equipe de Neymar voltou do intervalo disposta a recuperar a vantagem, com o camisa 10 inspirado. Os gritos a cada toque na bola pareciam incentivar ainda mais o atacante, que quase deixou mais um logo no primeiro ataque e, em seguida, quase fez de bicicleta. A bola não entrou e o adversário respondeu com gol e passou à frente no marcador, novamente com Ibson.


A alegria durou pouco. Neymar estava animado demais para ficar atrás no placar. Foi ele quem empatou, aos nove, antes de dar um toque de letra para Robinho fazer 6 a 5. André Neles fez mais um para o time de branco antes de a dupla voltar a chamar atenção, desta vez sem a bola nos pés. Ao saber que seria substituído, Robinho se atirou no chão e acionou o carro-maca. Neymar assumiu o volante (assista acima) e deu uma voltinha antes de deixar o companheiro do lado de fora, para a alegria das mais de 30 mil pessoas que foram ao estádio.


Robinho deixou o campo e a diversão prosseguiu. O SPC encostou, com com o gol de Marco Luque, e mais uma vez Neymar apareceu, mas foi parado pelo lutador José Aldo: pênalti. Na cobrança, Marrone fez 8 a 6. O ator Thiago Martins acertou uma bomba de fora da área e diminuiu. Teve torcedor que perdeu o gol porque prestava atenção em Neymar, que atirou a camisa e o calção para a galera ao sair (assista acima) e deixou o campo apenas de sunga, antes do apito final. Um gol no finalzinho, marcado por Ângelo, definiu o placar final: 8 a 8.


Amigos de Neymar
Roberval (Marcinho); Cafu, Rafael, Fernando Mariano (Thiago Camilo) e Marco Aurélio (Lucas Silva); Amaral (Marrone), Robinho (Alessandro Santan), Julio Baptista e Neymar; Emerson Sheik (André Neles) e Alexandre Pires (Rafael Zulu). Técnico: Licica

Só pra Contrariar
Roger; Paulo César (José Aldo), Denis (Gilberto Silva), Dante e Roberto Carlos; Sidnei, Elano (Bruno) e Fernando Pires; Ibson (Thiago Martins), Denilson (Ângelo) e Luiz Gustavo (Andrei). Técnico: Maurinho


Robinho deixa campo de maca dirigida por Neymar (Foto: Reprodução SporTV)
Robinho é substituído e deixa gramado em 
carro-maca dirigido por Neymar (Foto: 
Reprodução SporTV)

 

Neymar atira roupas para torcida (Foto: Reprodução SporTV)
Neymar atirou camisa e calção para torcida 
antes de entrar para vestiário (Foto: 
Reprodução SporTV)


FONTE:

Em Porto Alegre, Dunga revela voto em Cristiano Ronaldo na Bola de Ouro

Técnico da seleção brasileira participou de entrevista sobre jogo beneficente ao lado de D'Alessandro e do também treinador Sampaoli, do Chile


Por
Porto Alegre


Dunga participou de entrevista sobre jogo beneficente com D'Alessandro em Porto Alegre (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)Dunga participou de entrevista sobre  jogo beneficente com D'Alessandro em Porto Alegre (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)


Sem fugir da pergunta, Dunga revelou nesta sexta-feira, em Porto Alegre, em quem votou para a Bola de Ouro da Fifa, que apresentará os melhores jogadores desta última temporada em 12 de janeiro de 2015. O preferido do técnico da Seleção Brasileira é Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.
Dunga revelou sua escolha durante entrevista coletiva de apresentação das equipes que disputarão o jogo beneficente do evento Lance de Craque, que tem como embaixador D'Alessandro, capitão do Inter. A partida será realizada no Estádio Beira-Rio, às 17h de sábado.

- Votei no Cristiano Ronaldo - disse.

O jogador do Real Madrid venceu o prêmio de melhor jogador em 2008 e 2013, e mais uma vez aparece como um dos principais nomes. Em enquete realizada no começo de dezembro no programa Esporte Espetacular, da Globo, telespectadores e internautas mostraram preferência por Cristiano Ronaldo, com 50,75% dos votos. 

O goleiro alemão Manuel Neuer ficou em segundo, com 28,46%, e o grande rival de Cristiano Ronaldo nos gramados, Lionel Messi, do Barcelona, ficou em terceiro com 20,79% da preferência dos que votaram.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1HN7Tfa

Cruzeiro aumenta proposta ao Santos por Damião e espera por acerto rápido

Clube celeste acredita que pode anunciar o atacante nas próximas horas e aguarda por resposta do Peixe para oficializar a contratação


Por
Belo Horizonte


Leandro Damião atacante Santos treino (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Leandro Damião pode ser confirmado nas próximas horas (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O Cruzeiro pode anunciar a contratação do atacante Leandro Damião nas próximas horas. Nesta sexta-feira, o clube mineiro mudou os termos da negociação com o Santos, dono dos direitos econômicos e federativos de Damião. O Cruzeiro aumentou a proposta de percentual do salário a ser pago e espera acertar a negociação já nas próximas horas, pois acredita que fez uma boa oferta ao clube da Vila Belmiro. A sugestão foi dada pelo agente Vinícius Prates, que cuida dos interesses do atacante, já que a negociação estava parada nos últimos dias, após a posse de Modesto Roma, novo presidente do Santos.

O centroavante desembarcaria em Belo Horizonte por empréstimo, com algum outro jogador do time mineiro sendo cedido, também por empréstimo, ao clube paulista. Nomes que ainda não foram definidos pelas duas partes.

Damião está sem clima no Santos, após uma temporada irregular e as declarações de que quer se transferir para o Cruzeiro. Como o time mineiro perdeu dois atacantes de área após o final da temporada - Marcelo Moreno e Borges - o negócio interessa aos dois lados.

Através da assessoria de comunicação, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse que ainda aguarda uma resposta do Santos em relação à proposta. No atual elenco, o Cruzeiro tem quatro atacantes: Dagoberto, Willian, Marquinhos e Neilton, além de Joel, mas nenhum deles tem a característica de Leandro Damião.



FONTE:
http://glo.bo/1xp3Bew

"Futebol virou jogo de conversinha mole", diz Muricy, bravo com dirigentes

Técnico do São Paulo critica o regulamento do Campeonato Paulista, que limita a 28 o número de jogadores inscritos, e diz que não abrirá mão de usar jovens da base


Por
São Paulo

Muricy Ramalho, São Paulo X Sport (Foto: Marcos Ribolli)Muricy reclama dos dirigentes (Foto: Marcos Ribolli)


Mesmo curtindo as férias com a família na praia, Muricy Ramalho está atento ao mercado de transferências e já pensa na preparação do São Paulo para as competições de 2015. E apesar de ter pela frente um grupo difícil na Copa Libertadores, é outra competição que tem tirado o técnico do sério: o Campeonato Paulista. Tudo por conta do regulamento apresentado pela Federação Paulista de Futebol, que limita a 28 o número de jogadores inscritos.

- Não concordo. Tivemos uma Copa do Mundo em que não fomos bem e a gente segue o barco. Não dá! Essa foi outra medida ruim, muito ruim. Limitar a inscrição a alguns jogadores vai diminuir demais (o número de jogadores revelados). E acham que estão fazendo uma grande coisa para o futebol paulista. Ao contrário, vão matar vários que poderíamos lançar. Continuam tomando decisões equivocadas e não acontece nada. Estamos nas mãos dessas pessoas - reclamou o treinador, em entrevista à "Rádio Globo."

A medida foi tomada pela FPF a fim de evitar a utilização de times reservas, principalmente pelos clubes que disputam e priorizam a Copa Libertadores- em 2015, São Paulo e Corinthians. 

O técnico admite que, com isso, alguns atletas mais rodados do elenco poderão ficar fora da competição. Tudo porque ele não abrirá mão de usar jovens, que podem se valorizar e render bons valores de transferência para o clube. Se fosse perguntado, Muricy ia sugerir que garotos que fossem 100% do clube não entrassem nesta cota:

- Temos de usar a base porque não tem como sobreviver sem ela, o clube precisa de negócios. Vai ficar jogador fora (da competição). Pode até colocar limite, mas os da base, os que são do clube mesmo, deveriam ter chance de não participar disso, não os que são só 2% do clube, mas os que são 100%, devia ter essa brecha. Para isso precisam escutar a gente, e não escutam.

Quando o regulamento foi votado, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, foi o único a se posicionar contra essa decisão - sendo voto vencido. Muricy, portanto, aproveitou para criticar os demais presidentes dos clubes paulistas.

- Para os dirigentes que estavam lá está tudo certo, adiantam a cota e está tudo bem, ninguém contesta nada. Tem de contestar, não existe isso. Deixa os jogadores da base, todo mundo reclama que não tem mais revelações. Eu falo porque hoje não estou nem aí, estou cansado desses caras. Os clubes são os culpados. O futebol virou um jogo de conversinha mole, cada um conta sua mentirinha e está tudo certo. Estoura nos clubes endividados e nas federações todas ricas. E segue o baile - criticou.

O Tricolor está no Grupo 1 do Paulistão (com Ituano, São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull), e estrea no dia 1 de fevereiro, às 17h, contra a Penapolense, no Estádio Tenente Carriço.


FONTE:
http://glo.bo/1Bd390b

Feliz na China, Hyuri não pensa em retorno: "Salário cai no dia certinho"

Destaque no Guizhou Renhe, meia-atacante planeja cumprir seu contrato de mais dois anos. Ele conta que saída do Botafogo não encerrou sua relação com o clube


Por
Rio de Janeiro


Hyuri  Guizhou Renhe (Foto: Divulgação )
Hyuri quer cumprir os mais dois anos de 
contrato que tem com o Guizhou Renhe, 
da China (Foto: Divulgação )


O meia-atacante Hyuri, de 23 anos, teve uma rápida ascensão em 2013, quando se destacou pelo Audax no Campeonato Carioca e chamou a atenção do Botafogo. No Alvinegro, também fez boas partidas e ajudou na classificação para a Libertadores. Antes de disputar a competição, no entanto, surgiu a oportunidade de jogar do outro lado do mundo, na China. Ele foi. E não se arrepende.

Hyuri teve uma boa temporada no Guizhou Renhe ao mesmo tempo em que viu o Botafogo acumular maus resultados e problemas, principalmente financeiros, que culminaram na queda para a Série B. Com mais dois anos de contrato na China, ele não pensa em retornar ao Brasil agora.

- Paro para olhar a situação do Brasil e, no geral, não é confortável na parte financeira. Não só o Botafogo. Lá na China não é o melhor lugar do mundo, mas o salário e a premiação caem no dia certinho. Isso joga muito a favor para o psicológico do atleta.

O meia-atacante não se desligou completamente do Botafogo. Manteve contato com os ex-companheiros e funcionários do clube neste período e acompanhou todas as dificuldades. No primeiro treino após o rebaixamento, confirmado depois da derrota para o Santos, Hyuri foi até o Engenhão dar apoio aos amigos.

Confira a entrevista com Hyuri:


GloboEsporte.com: Conseguiu, mesmo de longe, acompanhar tudo o que acontecia no Botafogo após sua partida?
Hyuri - Acompanhava, sim. O horário é muito ruim para assistir aos jogos, mas sempre na manhã seguinte olhava os resultados, lia tudo o que estava acontecendo. Sempre por dentro da classificação.

Hyuri no treino do Botafogo (Foto: Fred Huber)
Hyuri na visita que fez ao Bota após o 
rebaixamento (Foto: Fred Huber)


No primeiro treino após a confirmação do rebaixamento, você estava no Brasil e foi ao Engenhão dar apoio aos ex-companheiros. Qual foi o cenário que encontrou?
- Um cenário desanimador. Arrisco a dizer que as rodadas foram passando e viram que era difícil contornar... Foi tomando conta esse clima. Conversei com o pessoal que era mais colocado comigo, como o Dankler, André Bahia, Dedé, Gegê, Sidney, Fabiano... fiz questão de dar um abraço, dividir aquele momento. Mesmo longe, fiquei muito triste com o que aconteceu. Em 2013 era um lugar maravilhoso para se trabalhar, em todos os sentidos. Se a questão financeira fosse resolvida, seria um dos melhores clubes do Rio.


Que avaliação você faz desta primeira temporada no Guizhou Renhe? Foi difícil se adaptar ao futebol chinês?

- Foi menos difícil do que eu pensava, consegui pegar rápido o estilo de jogos deles e fui titular desde o primeiro jogo. De 30 partidas, joguei 27, fiz nove gols e deu cinco assistências. Fico feliz com o meu rendimento, e acho que posso fazer mais ainda. O jeito de trabalhar lá é completamente do que eu me acostumei tanto no Botafogo quanto no Audax.


E sobre o dia a dia, como lidou com as diferenças culturais? Teve problema para se alimentar, para se comunicar?

- Alimentação era só em casa. Evitava comida da rua, que muita vezes não tem um aspecto muito bom. A cultura é bastante diferente. Observei bastante quando cheguei, notei algumas coisas que eles lá não toleram. Sobre horário, tudo... Procurei respeitar e isso me fez adaptar mais rápido. Não criei problemas. Para comunicação, temos dois tradutores. Do chinês para o espanhol e do chinês para o inglês. Comecei a estudar inglês e agora já me garanto.


Mas e dentro de campo, o idioma causou algum tipo de problema?

- Até hoje não deu problema. O tradutor passava para mim tudo o que falavam, e também tinha um português na comissão técnica que me ajudava também. Era ele quem me passava as instruções. Facilitou muito.


Sua ideia é ficar mais tempo na China, voltar ao Brasil...?

- Tenho mais dois anos de contrato ainda, e minha ideia é cumprir até o fim. Se acontecer algo antes, será um acaso. Até tenho vontade de voltar, mas é passageira. Paro para olhar a situação no Brasil e, no geral, não é confortável na parte financeira. Não só o Botafogo. Lá na China não é o melhor lugar do mundo, mas o salário e a premiação caem no dia certinho. Isso joga muito a favor para o psicológico do atleta. Aqui a pressão da torcida é muito pequena, mas o compromisso deles é indiscutível.


Disputar um campeonato de alto nível na Europa está nos seus planos? 

- Claro que também tenho o sonho de jogar na Europa. Ainda penso nisso. Muitas pessoas dizem que me escondi ao aceitar jogar na China, mas estou mostrando meu futebol do lado de lá (oriente). Querem contar comigo e gostam de mim por lá.


FONTE:
http://glo.bo/1BbRSx2

Ronaldinho retorna ao México e vai se apresentar ao Querétaro, diz dirigente

Arturo Villanueva confirma volta do brasileiro, que se reúne com a equipe após três semanas de atraso. Diretoria do clube pretende conversar com o jogador


Por
Queretário, México


Ronaldinho Gaúcho Querétaro (Foto: Reprodução / Site Oficial Querétaro)Ronaldinho Gaúcho em ação com a camisa do Querétaro (Foto: Rep. Site Oficial Querétaro)


O atacante Ronaldinho Gaúcho já está no México. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo presidente de operações do Querétaro, Arturo Villanueva. Segundo o dirigente, o treinador da equipe, Ignacio Ambríz, vai ter uma conversa com o jogador para saber o motivo do atraso do atleta para a pré-temporada do time mexicano.

- Nosso treinador vai ter uma conversa com ele para saber como o Ronaldinho chega. A direção também vai procurá-lo para se inteirar de seus problemas pessoais - disse o dirigente.
Ronaldinho era para ter se apresentado há três semanas para o início dos trabalhos com o restante do grupo. Porém, o jogador não retornou ao México. Por conta disso, a diretoria do Querétaro deu um ultimato ao atleta para ele se juntar ao grupo até esta sexta-feira.

- Se Ronaldinho não chega na semana que vem, estaremos tomando uma decisão. Consideramos que perdeu muita pré-temporada. Ninguém está acima da instituição – disse Joaquím Beltrán, diretor esportivo do time, à rádio mexicana "Imagen".

Chegou a ser especulado na imprensa mexicana que o atraso do jogador se devia ao interesse de clubes da Major League Soccer, liga americana de futebol, em contar com o brasileiro. Porém, segundo a diretoria do Querétaro, não existe possibilidade de Ronaldinho deixar o clube.
Na última quinta-feira, Ronaldinho postou uma foto ao lado de seus familiares. O atleta desejou feliz Natal para os seus seguidores em três idiomas: inglês, português e espanhol. 

Ronaldinho Gaúcho natal família (Foto: Reprodução/ Instagram)
Ronaldinho Gaúcho posta foto com os seus 
familiares na noite de Natal (Foto: 
Reprodução/ Instagram)


FONTE:

Fanática por Inter e Peñarol, uruguaia une paixões com Diego Aguirre no RS

Ana Luiza Peres nasceu em Montevidéu e vive em Porto Alegre desde 2003. Sócia carbonera, herdou amor pelo Colorado do pai e sonha conhecer pessoalmente o ídolo


Por
Porto Alegre


Ana Luiza mostra suas duas paixões (Foto: Arquivo pessoal)Ana Luiza mostra suas duas paixões 
(Foto: Arquivo pessoal)


Longe de casa desde 2003, ao se mudar para Porto Alegre, Ana Luiza Peres, 22 anos, sente-se mais próxima de sua Montevidéu neste fim de ano. Tudo ficou melhor com a contratação de Diego Aguirre pelo Inter. Explica-se: torcedora fanática e sócia do Peñarol, a estudante de direito adotou o Colorado como segundo clube. Herdou a paixão do pai e passou a se dividir entre as duas torcidas. Um amor que a fez escolher o nome Pedro para o filho, que está com dois anos de idade. Homenagens a Pedro Iarley - ídolo colorado e Pedro Rocha - ídolo carbonero. 

O GloboEsporte.com conversou com Ana Luiza às vésperas do Natal. Aproveitando a praia no litoral gaúcho, ela falou sobre a felicidade de unir o útil ao agradável. Poderá ir ao Beira-Rio e torcer ao mesmo tempo para o Inter e para um de seus ídolos. Essa relação impediu que a chateação batesse a sua porta quando Aguirre deixou o Peñarol, por não compactuar com a nova política do clube, ao contrário do sentimento que invadiu carboneros pelo mundo afora.

Ficaria triste se ele tivesse ido para qualquer time, mas estou
bem feliz ao vê-lo no Inter. 
Ana Luiza sobre Aguirre

- Eu ficaria triste pelo que aconteceu no Peñarol se ele tivesse ido para qualquer time, mas estou bem feliz ao vê-lo no Inter. É um bom técnico. E ainda por cima une minhas paixões - diz.
A relação de Ana com Porto Alegre vem de longa data. A sua avó mudou-se para a capital gaúcha, conheceu o avô da torcedora e desde então a família vive entre as duas cidades. Em uma das vindas para o Rio Grande do Sul, decidiu ficar e vive no Brasil até hoje.

Atuante nas redes sociais, Ana Luiza usa o Twitter para compartilhar seu amor pelas cores vermelha e amarela e preta. Recentemente, ao comentar sobre Aguirre, lembrou de algo em comum entre ela e o técnico: "Curiosidades que ninguém se importa: Diego Aguirre e eu fazemos aniversário no mesmo dia", publicou. A data em questão é 13 de setembro.

- Sou bem fã do Aguirre. Ele é o responsável pelo gol que nos deu a Libertadores de 87 e nos levou como técnico à final de 2011. Para mim, um dos mais importantes da história. E ainda aniversariamos no mesmo dia!

Vitorio Piffero Diego Aguirre Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Diego Aguirre ganhou camisa com seu nome na 
apresentação (Foto: Tomás Hammes 
/ GloboEsporte.com)


Aos 49 anos, o treinador, que já atuou pelo Inter entre 1988 e 1989, chega ao Beira-Rio com a missão de quebrar o histórico negativo de estrangeiros no comando de equipes brasileiras. A torcedora uruguaia confia no trabalho do ídolo. O perfil sério do profissional a faz sentir segura para projetar uma boa caminhada. Só espera que a torcida e a imprensa tenham a paciência necessária para aguardar a adaptação.

Filho de Ana Luiza é Pedro. Por causa de Pedro Iarley, ex-Inter, e Pedro Rocha, ex-Peñarol (Foto: Arquivo pessoal)Filho de Ana Luiza é Pedro. Por causa de Pedro Iarley, ex-Inter, e Pedro Rocha, ex-Peñarol (Foto: Arquivo pessoal)


- Pelo perfil dele no Peñarol, vem para trabalhar sério. Tendo espaço, pode fazer um bom trabalho, os métodos dele não são incomuns. Nada perto dos treinos à tarde do Fossati! - compara. - O problema é que não confio tanto na torcida e na imprensa para dar esse tempo. Espero estar errada, e que ele possa fazer uma boa temporada. Virá comprometido, com certeza - completa.

Ao mesmo tempo em que Ana Luiza conversava com o GloboEsporte.com, Diego Aguirre era apresentado no Beira-Rio. Amigos se encarregaram de lhe informar sobre a primeira manifestação dele como técnico colorado. O uruguaio se disse preparado para o desafio:
- O Inter sempre foi muito grande, a cobrança é grande. A torcida quer ganhar. É normal, eu entendo. Mas estou preparado para isso. É possível ter sucesso - garantiu.

Com Aguirre em Porto Alegre, a torcedora diz que aproveitará para comparecer mais ao Beira-Rio. Tentará um encontro com o ídolo, o que ainda não conseguiu. Quer um autógrafo em uma camisa do Peñarol. Já tem diversos nomes de outros jogadores gravados em seus uniformes, e agora espera ver o dele na coleção.

Tuíte de Ana Luiza comemorando as duas contratações (Foto: Reprodução)
Tuíte de Ana Luiza comemorando as duas 
contratações (Foto: Reprodução)


A paixão já fez a fã esperar a delegação do Peñarol no Aeroporto Internacional Salgado Filho antes do jogo amistoso que a equipe jogaria com o Inter na reinauguração do Beira-Rio. Munida de um cartaz com uma mensagem ao meia-atacante Tony Pacheco, lhe pedindo um abraço, desta vez ela acabou voltando para casa sem o abraço, autógrafo ou fotos. Tudo porque os jogadores e a comissão técnica preferiram sair direto do desembarque de ônibus, sem passar pelo saguão, onde estava Ana Luiza.

Ana Luíza, torcedora de Inter e Peñarol (Foto: Reprodução/Facebook)Ana Luíza, torcedora de Inter e Peñarol (Foto: Reprodução/Facebook)


A ida de Aguirre ao Inter culminou com a contratação de Pablo Bengoechea pelo Peñarol. O que deixou Ana Luiza ainda mais feliz. O novo técnico do time uruguaio é outro ídolo da torcedora. Pela internet, ela comemorou o que chama de "sorte no jogo".

Com saudades de Montevidéu - que define como seu "lugar no mundo", apesar de adorar Porto Alegre -, Ana Luiza não vai a jogos em sua terra natal há algum tempo. Espera o filho crescer um pouco mais para viajar com ele, pois tem apenas dois anos de idade. Agora, com Aguirre na capital gaúcha, ela volta, ao menos, a se sentir mais perto do Uruguai - assim como se sentira quando Fossati trabalhou no Beira-Rio.

Ana Luiza beija o escudo do Peñarol (Foto: Arquivo pessoal)Ana Luiza beija o escudo do Peñarol (Foto: Arquivo pessoal)


- Foi uma surpresa. Imaginava que ele quisesse, mas penso que só aconteceu pela situação em que o Inter se encontrava. Não digo que é um sonho, mas é ótimo ter um técnico uruguaio e carbonero por aqui também. Adorava quando era o Fossati. Dá uma sensação de familiaridade - diz.
Após a publicação desta matéria, Ana Luiza buscará concretizar um de seus desejos. Quer encontrar Aguirre e poder mostrar a ele todo o carinho que sente.

- Quero levar essa matéria impressa ao Beira-Rio para ele ver e pegar um autógrafo na camiseta do Peñarol - conta.

Sorte no jogo mesmo, para a carbonera-colorada Ana Luiza, seria a possibilidade de comemorar títulos de seus dois clubes do coração em 2015. Torcida não falta.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1tlujDr

Em Maresias, pai relata aflição de Medina e se emociona com encontro

Claudinho, como é conhecido em Maresias, fala de abraço e conversa com campeão mundial e diz que passou os últimos dias ajudando vítimas dos estragos da chuva


Por
Rio de Janeiro


Em seu retorno ao Brasil, Gabriel Medina se disse um privilegiado. Foi questionado sobre sua relação com o pai biológico, Claudinho, e disse que considera ter dois pais, já que desde de menino tem a companhia, a criação e o carinho do padrasto, Charles. Pouco depois de voltar ao país, o novo campeão mundial, de 21 anos, visitou o pai na praia de Maresias, São Sebastião, onde nasceu e vive. Em meio ao caos criado pelas chuvas que deixaram estragos na região, ele teve tempo para um abraço, relatado com emoção pelo pai que quase nunca aparece na mídia.

- Fui ajudar uns tios. Entrou água em casa, perderam tudo. Quando eu cheguei em casa, fui descansar na rede, e o Gabriel chegou. Foi uma felicidade muito grande, né? Você encontra seu filho, campeão mundial. Aí eu falei para ele: “Eu falei para você o quê? Você é um campeão e ia ganhar”. Ele me abraçou e disse: “Realmente, você falou”. Demos muita risada. Mostrei as reportagens para ele. Ele deu risada de tudo - disse Claudinho, por telefone, ao GloboEsporte.com.

Gabriel Medina com o irmão Felipe e o pai biológico Claudinho (Foto: Reprodução/ Facebook)
Em foto antiga, Gabriel Medina com o irmão 
Felipe e o pai biológico Claudinho(Foto: 
Reprodução/ Facebook)


As últimas 48 horas não foram fáceis para o pai de Gabriel Medina. Claudio Ferreira passou muitas horas ajudando amigos e familiares que tiveram casas alagadas. Ainda emotivo com a situação de sua cidade, ele relatou também a preocupação do filho mais velho, que recusou festa em seu retorno e se disse disposto a ajudar. Nas redes sociais, Medina fez apelo.

- O Gabriel é muito centrado nessa parte. Ele chegou em casa todo preocupado, perguntando se tinha entrado água aqui em casa. Ficou um centímetro para entrar, mas não entrou. Então, vamos ajudar os familiares e os amigos que perderam muita coisa. Ele disse “Pai, fica tranquilo. Eu estou com consciência disso”. Até um colega perguntou se ele ia fazer festa. Ele disse: “Não, não quero festa. Eu quero ver o povo tranquilo, com o básico, em casa”. Ia ser uma festa maravilhosa para ele, com certeza isso ia acontecer. Mas não deu, não tem nem clima. Hoje que está saindo um solzinho, o pessoal está conversando um pouco mais. Uns tios choraram muito, mas estamos bem.

Gabriel Medina desembarque São Paulo (Foto: Araújo, Caio Duran e Eduardo Martins / CDC Shows e Eventos)Gabriel Medina foi muito aplaudido no desembarque em São Paulo (Foto: Araújo, Caio Duran e Eduardo Martins / CDC Shows e Eventos)


Claudinho e a mãe de Gabriel, Simone, se separaram há muitos anos. Quando Charles Rodrigues se tornou padrasto, o surfista tinha apenas oito anos. E, embora sempre diga que tem uma boa relação com o pai biológico, estreitou muito os laços com o pai que ''adotou''. Foi Charles quem apostou no sucesso do brasileiro no surfe, dando sua primeira prancha de surfe. Apesar disso tudo, Claudio Ferreira diz que nunca esteve totalmente distante do herdeiro. Ele, que também é pai de Felipe, de 18 anos, explicou a relação que quase ninguém conhece de perto. 

- Ele nunca esteve longe de mim. Sempre a gente se vê, é uma coisa entre eu e ele. Ele nunca comentou e eu também nunca quis aparecer, não gosto de dar entrevistas. Mas todos os anos a gente senta, conversa, às vezes ele está na viagem e me liga para perguntar como eu estou. A gente tem uma conversa, à distância. Ele falou uma vez para mim: “Pai, não importa o que estão falando do senhor, que muita gente fala que o senhor apareceu agora. Eu conheço o senhor. O senhor nunca me pediu nada. Se precisar pede para um amigo, outro familiar, mas nunca para mim. O que eu tenho é entre eu e o senhor. Eu te amo”. E é isso que eu quero dele, mais nada. Muita gente critica, chama de aproveitador. O Gabriel mesmo disse: “Pai, deixa eles falaram”. Ele vem aqui, brinca com o cachorro, que é o Sol, já tem quase sete anos, é um parceiro. Ele é um ser humano maravilhoso. O Gabriel e o Felipe, para mim, têm um caráter muito lindo. Sempre preocupados com o povo. Sempre motivam as coisas que eu tenho, que a mãe dele também tem. Isso é legal. Sempre pensam na parte do bem, nada na parte do mal - disse o pai do campeão.

Na infância, Medina era bom de bola

Chuva São Sebastião Maresias (Foto: Andre Motta Waetge/Arquivo Pessoal)Chuva causou estrago em Maresias nesta
semana (Foto:Andre Motta Waetge/Arquivo Pessoal)


Claudinho lembra com carinho da infância de Gabriel Medina em Maresias. Era um menino brincalhão, sorridente e, em vez do mar, gostava de se divertir em campos de futebol. O pai, torcedor do Corinthians, afirma com veemência que Medina era bom de bola. Ao ver o tempo passar, ele enxerga seu filho como um jovem maduro. 

- Acho que o surfe para ele só começou depois dos oito, nove anos. Ele aprontava cada uma. Na minha casa tem um campo pequeno, quando eu chegava em casa tinham uns 30 moleques. Jogavam bola o dia todo. Iam para o campinho de um vizinho também. Sempre ele e o Felipe (irmão). Muito divertido. Sempre foi isso aí que você vê, com um sorrisão. Agora ele está mais sério, com mais responsabilidade. Igual eu falei para ele: “Nunca esqueça a parte criança que existe em você, que existe em mim. Pés no chão, respeitando seu adversário”. Para mim o mais importante é o caráter dele. De saber equilibrar as coisas, o momento bom, o momento triste. Ele tem um lado emotivo muito grande. Coisa que o ser humano tem e que ninguém muda. E isso é muito legal.

Há exatamente uma semana, Claudinho se emocionou à distância. Em um bar na cidade de Maresias, a milhares quilômetros da praia de Pipeline, no Havaí, ele viu o filho fazer história e ser campeão do mundo. Fez questão de organizar quase que uma festa privada. Se não teve o abraço instantâneo do filho, ao menos soltou fogos para celebrar.

Gabriel Medina e família, podio surfe Pipeline (Foto: Márcio Fernandes / Ag. Estado)
Gabriel Medina e família: mãe, irmãos e o 
padrasto (Foto: Márcio Fernandes 
/ Ag. Estado)


- Eu estava em casa. Aí dois colegas falaram comigo para assistirmos no bar, que estava um pessoal ali, dava para assistir tranquilo. Quando ele foi campeão, aí eu não aguentei e gritei. Foi uma emoção muito grande. Já tinha comprado umas dez caixas de foguetes, e aí o pessoal começou a comemorar, foi até o final. Tudo bem que não ganhou a etapa, mas foi campeão e foi tranquilo. Foi uma emoção muito grande. Os amigos todos felizes, me abraçando. Uma emoção fora do comum.

Medina sagrou-se campeão do WCT em 2014 na última sexta-feira. Líder do circuito mundial, ele fez sua parte e chegou à final, perdendo o título da etapa de Pipeline para o aussie Julian Wilson por 19,63 a 19,20. O caneco, no entanto, já estava garantido com as eliminações precoces dos principais adversários no Havaí. Após a passagem por Maresias, ele viajou com os amigos de férias para Florianópolis.


FONTE:
http://glo.bo/1HM9K3X

Corinthians procura ex-patrocinador do Flu e tenta tirar Conca dos cariocas

Timão confirma que procurou Unimed para perguntar sobre a situação do armador. Celso Barros desconversa sobre assunto, e Tricolor diz que não sabe do interesse


Por
São Paulo e Rio de Janeiro

 
Conca no treino do Fluminense (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)Argetino Conca no treino do Fluminense
(Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)


Ciente das dificuldades financeiras do Fluminense e do rompimento do clube carioca com seu patrocinador no início deste mês, o Corinthians vê a possibilidade de se reforçar com um dos principais jogadores do Tricolor. Em busca de um elenco forte para disputar a Taça Libertadores em 2015, o Timão quer tirar Darío Conca do Rio de Janeiro.

O Corinthians confirma que procurou a Unimed para saber sobre a situação do jogador. A direção, porém, vê o acerto ainda bastante distante, sobretudo pelo interesse do Fluminense em segurar o jogador e por ele ter altos salários.
– É algo embrionário. Todo mundo sabe que a empresa tem vários jogadores, e nós fizemos essa consulta, mas não é algo fácil de acontecer – confirmou o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar.

Conca seria a maior estrela na volta do Corinthians e de Tite à Taça Libertadores. Hoje, Renato Augusto é o titular da posição, que ainda tem o uruguaio Lodeiro como opção. Até o momento, o Timão contratou o atacante colombiano Stiven Mendoza e está apalavrado com o volante Cristian e o lateral-direito Edilson. O atacante Dudu é outro bem próximo do clube.

O caminho dos dirigentes paulistas até agora não passou pelas Laranjeiras. Um contato direto foi feito com Celso Barros, presidente da Unimed, e uma proposta enviada para a empresa que foi parceira do Fluminense nos últimos 15 anos e tem contrato de imagem com o argentino.  
Conca possui vínculo com o Fluminense até janeiro de 2017 e outro contrato de imagem com a Unimed pelo mesmo período. O camisa 11 recebe R$ 750 mil mensais, sendo R$ 500 mil pagos pela cooperativa de médicos. O clube paga o restante (entre CLT e imagem). Diante desse quadro, o Corinthians tenta persuadir a Unimed a se livrar da despesa mensal com o jogador.

 É algo embrionário. Todo mundo sabe que a empresa tem vários jogadores, e nós fizemos essa consulta, mas não é algo fácil de acontecer"
Edu Gaspar, gerente do Corinthians

A negociação, no entanto, também depende do Fluminense, que detém os direitos federativos e parte dos direitos econômicos (20% são do Flu e 80% da ex-parceira). O clube diz que não foi procurado, mas não descarta ouvir ofertas. O mesmo acontece com Fred, outro jogador valorizado no mercado e com altos salários.

– Não recebemos qualquer proposta pelo Conca. Os direitos federativos são do Fluminense. Portanto, qualquer proposta que exista tem que ser encaminhada a nós, porque do contrário ela se torna inválida – disse o vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt.

 É do interesse de Celso Barros, presidente do grupo, que os jogadores busquem outros clubes. Com isso, a empresa ficaria livre do compromisso de continuar com o pagamento dos direitos de imagem. Apesar de ter encerrado o vínculo com o Fluminense, a Unimed ainda tem contratos a cumprir com vários jogadores: Fred, Conca, Henrique, Walter, Jean, Wagner e Cícero. Todos eles recebem direitos de imagem. São valores que representam de 50% a 80% de seus vencimentos. 

Por outro lado, Celso Barros ficaria marcado como o homem que tirou Darío Conca das Laranjeiras, fato que poderia atrapalhar um possível retorno dele ao clube no futuro. Ele desconversou sobre a procura do Timão.

– Eu não tenho mais nada com o Fluminense. Com os jogadores é diferente. Fluminense é com Mário Bittencourt e Peter Siemsen. Eu não sou dirigente do Fluminense, não tenho relação desse tipo. Se (o Corinthians) tiver interesse, vai mandar a proposta para o Fluminense – disse Barros, por telefone.

Conca Treino academia Fluminense (Foto: Nelson Perez / FFC)
Conca, do Fluminense, está na mira do Corinthians 
para próxima temporada (Foto: Nelson Perez / FFC)


FONTE:

Varejão passa por cirurgia e deverá iniciar fisioterapia em uma semana

Operação para reconstruir o tendão de Aquiles do pé esquerdo do ala-pivô do Cleveland Cavaliers teve duração de 45 minutos e foi considerada um sucesso


Por
Cleveland, EUA


Varejão deixa a quadra com dor na perna esquerda (Foto: Getty Images)Varejão teve de deixar a quadra carregado pelos companheiros de equipe (Foto: Getty Images)


Dois dias depois de ter recebido a notícia de que havia rompido o tendão de Aquiles do pé esquerdo, Anderson Varejão foi submetido nesta sexta-feira à cirurgia de reconstrução. Sob o comando de Brian Donley, médico do Cleveland Clinic, a intervenção durou cerca de 45 minutos e foi considerada um sucesso. A previsão é que o ala-pivô do Cleveland Cavaliers, que ficará fora do restante da temporada, possa iniciar o trabalho de fisioterapia na primeira semana de janeiro.

Na última terça-feira, Varejão tentava pegar um rebote ofensivo no terceiro quarto da partida contra o Minnesota Timberwolves quando sofreu a lesão. Com muitas dores e sem conseguir colocar o pé no chão, ele precisou de ajuda dos companheiros para se levantar e ser levado até o vestiário da equipe. 

Fernanda Keller: a brasileira que fez história sem olhar para o cronômetro

Ela disputou o Mundial de Ironman do Havaí 24 vezes, coleciona seis medalhas de bronze e por 14 temporadas esteve entre as dez melhores


Por  
Kona, Havaí


menu keller 1 cor fio (Foto: eu_atleta)você está lendo

Única atleta a disputar o Campeonato Mundial de Ironman por 22 anos seguidos. Seis vezes terceira colocada na prova do Havaí. Fernanda Keller esteve entre as dez melhores do planeta por 14 vezes, mas se perguntar a ela qual seu melhor tempo...

- Não tenho a menor ideia! Nunca tive essa fixação pelo tempo. O que sempre tive, e continuo tendo, é uma vontade imensa de fazer o meu melhor. Todas as minhas amigas iam à praia, saíam à noite, e eu preferia treinar pois minha vontade de fazer melhor superava qualquer outra. 


Quando foi pela primeira vez para o Mundial de Ironman no Havaí, em 1987 aos 24 anos, Keller nem sabia como o corpo reagiria a um Ironman. Nunca tinha nadado 3,8km, pedalado 180km e corrido uma maratona na sequência. E tinha apenas um número como referência.
- Eu já estaria feliz se conseguisse completar a prova sem me arrastar. Mas um amigo dizia que precisava ser muito bom para completar o Mundial de Ironman em menos de 11 horas, mal acreditei quando vi que consegui.

eu atleta freira de ferro 4 (Foto: eu_atleta)
 Keller é a mulher mais velha a vencer um Ironman no Mundo, aos 44 anos
Foi terceira colocada na categoria e nunca mais saiu do pódio. Em 1994 ganhou medalha de bronze na classificação geral e tomou gosto por representar o Brasil. Repetiu o terceiro lugar em 95 e de 97 a 2000, sendo o melhor tempo 9h24m30s, em 1999. Nessa época, treinada seis vezes por semana, entre quatro e oito horas por dia, geralmente praticando dois esportes na sequência. Se manteve entre as melhores do mundo por 32 anos morando grande parte do tempo no Rio de Janeiro, uma cidade em que é preciso dirigir ao menos uma hora para treinar ciclismo na estrada.

 - Só consegui me manter tanto tempo como profissional porque fazia todo o treino pela manhã e deixava algum tempo livre para as outras coisas da vida. E certamente foram muito mais fáceis os períodos que passei treinando na Califórnia, onde saía pedalando da porta de casa.

freira de ferro keller bandeira (Foto: eu_atleta)O auge, no Havaí (Foto: arquivo pessoal)


Prolongando o auge de um triatleta, que costuma ser entre os 30 e 40 anos, Fernanda Keller estabeleceu o recorde mundial como a mulher mais velha a ganhar um título de Ironman aos 44 anos. Em 2013 voltou à Kona como convidada para disputar o Iron e receber uma homenagem como Lenda do Esporte , um presente de 50 anos.

- Como faço aniversário em outubro, passei vários deles na ilha e não perderia a chance de receber essa homenagem. Mas não tinha treinado direito, terminei esgotada!

A forra pode ser em 2015, se conseguir treinar a contento Fernanda Keller vai tentar vaga no Mundial de Ironman outra vez. Não para bater os tempos que fazia aos 30, 40 anos. Mas para ser o melhor possível aos 52.

- Nunca prometi um tempo exato, mas quero chegar ao final com a certeza de que fiz meu melhor. Kona é minha segunda casa, vivi meus melhores momentos como atleta nessa ilha, sempre será bom voltar.


Rooney faz dois, dá passe para outro e comanda vitória do Manchester United

Diabos Vermelhos fazem 3 a 1 sobre o Newcastle com tranquilidade no Old Trafford e alcançam sétimo triunfo nos últimos oito jogos. Camisa 10 se aproxima de recordistas


Por
Manchester, Inglaterra

 
saiba mais

É senso comum no futebol: ter um craque no elenco faz a diferença. Pois no Manchester United há craques - no plural. Se Di María vira desfalque de última hora por conta de outra lesão, Wayne Rooney é capaz de decidir um jogo praticamente sozinho. Foi o que aconteceu nesta sexta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre o Newcastle, no Old Trafford, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês.

O camisa 10 dos Diabos Vermelhos marcou os dois primeiros gols e deu passe para o terceiro, de Robin van Persie. Juan Mata e Falcao García, com uma assistência cada, também tiveram boa participação. De Gea, um dos melhores goleiros da Premier League, desta vez pouco apareceu e não conseguiu evitar o gol de pênalti de Papiss Cissé, já no fim.


Manchester United x Newcastle - gol Rooney (Foto: Getty)
Wayne Rooney comemora o seu primeiro gol 
com Falcao García, autor da assistência 
(Foto: Getty)


Rooney significa muito mais do que três pontos para o Manchester United. Aos 29 anos, ele se aproxima cada vez mais dos dois recordistas na artilharia história do clube. Chegou aos 224, contra 237 de Denis Law e 249 de Bobby Charlton. O escocês pode ser alcançado ainda nesta temporada.

O Manchester United se firma como um time top-3 do Campeonato Inglês. Soma agora 35 pontos depois de uma sequência de sete vitórias e um empate em oito jogos, embora não pareça ter forças para ultrapassar Manchester City (42) e Chelsea (45), que não param de vencer. Ainda assim, a meta é voltar a disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada, o que aconteceria se a Premier League terminasse hoje.

O Newcastle, por sua vez, vive momento conturbado. O time é pouco criativo (o espanhol Ayoze Pérez é um dos únicos a se salvar) e a defesa não dá conta de adversários mais potentes. A classificação atual reflete todas as deficiências: os Magpies estão em 10º, com 23 pontos e uma sequência de três derrotas seguidas.


Manchester United x Newcastle - Van Persie lance de jogo (Foto: Getty)
Van Persie em ação: holandês fechou o 
placar com uma cabeçada (Foto: Getty)


FONTE: