quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

No aniversário do papa, San Lorenzo sofre, mas dá presente e vai à final

Ciclón precisa de prorrogação para vencer o semiprofissional Auckland City por 2 a 1 e dar alegria a Francisco. Decisão do Mundial será contra o Real Madrid, no sábado


Por
Marrakesh, Marrocos


San Lorenzo x Auckland - Pablo Barrientos Comemora gol  (Foto: AP)Barrientos comemora o primeiro gol da equipe argentina em Marrakesh (Foto: AP)


No dia em que completou 78 anos, o papa Francisco recebeu um presente especial: seu amado San Lorenzo sofreu, mas venceu o Auckland por 2 a 1, pela semifinal do Mundial de Clubes, e garantiu vaga na decisão do torneio, contra o Real Madrid. A classificação veio no sufoco: o gol do triunfo saiu somente na prorrogação, aos dois minutos do primeiro tempo, contra uma equipe semiprofissional que foi superior a maior parte do jogo. O atacante Matos foi o herói do Ciclón - antes, Barrientos, para os argentinos, e Berlanga, para os neozelandeses, haviam marcado.

A final do Mundial acontece no próximo sábado, no Grand Stade de Marrakesh, às 17h30 (de Brasília). O SporTV transmite o jogo ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Antes, no mesmo estádio, às 14h30, acontece a decisão do terceiro lugar, entre Auckland e Cruz Azul.


Auckland surpreende e controla o jogo


O técnico Ramon Tribulietx alertou nos dias antes do jogo para a diferença de qualidade entre Auckland e San Lorenzo. Mas, em campo, sua equipe pareceu não se importar com isso. Mais organizados e tranquilos, os neozelandeses botaram a bola no chão e trocaram passes, assumindo o controle do jogo contra um San Lorenzo raçudo, mas sem muita ideia do que fazer.

O melhor argentino em campo vestia branco. Tade, um estudante de Direito que migrou para a Nova Zelândia para aprender inglês, era o principal nome do Auckland, atormentando a defesa do San Lorenzo pelo lado esquerdo, levando vantagem sobre Buffarini e Kannemann com frequência. Faltava a ele, como a todo o seu time, maior poder de finalização.

E o San Lorenzo, por mais que não estivesse bem no jogo, tinha mais capacidade ofensiva. Tanto que, em sua primeira boa jogada construída na partida, o Ciclón abriu o placar: aos 47 minutos da etapa inicial, Más desceu livre pela esquerda e cruzou para Barrientos, livre na área, acertar belo chute de canhota.


Ortigoza e Takuya, San Lorenzo X Auckland (Foto: Agência AP )
Ortigoza (à esq.) e Takuya disputam a bola no 
Marrocos: time da Oceania surpreendeu 
(Foto: Agência AP )


Matos vira herói


saiba mais

O Auckland se viu numa situação inédita neste Mundial: estava atrás no placar, precisava se recuperar. O toque de bola continuou, assim como o domínio territorial, mas foi só quando Tade ousou mais que os neozelandeses empataram: aos 22 minutos, ele apareceu pelo meio e deixou De Vries na cara do gol. A bola passou pelo camisa 10 e pelo goleiro Torrico e sobrou para Berlanga completar para as redes.

O empate do Auckland fez bem ao jogo, até então muito truncado. O San Lorenzo se mandou para o ataque, tentando resolver o confronto, enquanto o Auckland ganhou espaço para contragolpear. Os dois times tiveram boas chances: Cauteruccio quase fez um golaço ao chapelar Irving e acertar a trave; Tade pôde virar herói definitivamente, mas, de frente para Torrico, bateu de canela e mandou longe do gol.

Esgotado, o atacante argentino do Auckland deixou o gramado no fim do segundo tempo. Sem ele, a força ofensiva dos neozelandeses desapareceu. Na prorrogação, o San Lorenzo melhorou e logo passou à frente, com Matos, que aproveitou sobra na área e bateu firme, sem chance para Williams, garantindo a classificação do Ciclón.


Comemoração do San Lorenzo contra o Auckland (Foto: Agência Reutes)
Classificado, San Lorenzo agora faz a final do 
Mundial contra o Real Madrid, sábado 
(Foto: Agência Reutes)


FONTE:

Paula Pequeno comemora bom momento do Brasília na Superliga

Equipe candanga venceu o Rio do Sul por 3 sets a 0 na noite desta terça-feira e conquistou a terceira vitória consecutiva na competição


Por
Brasília

 

Paula Pequeno Brasília Vôlei (Foto: Irene Egler / Ponto Marketing Esportivo)Paula foi destaque na vitória contra o Rio do Sul (Foto: Irene Egler / Ponto Marketing Esportivo)


Principal nome do Brasília Vôlei, a ponteira Paula Pequeno está contente com a boa fase que o time vem passando na Superliga. Nesta terça-feira, jogando em casa, as candangas venceram o Rio do Sul por 3 sets a 0 - parciais de 26/24, 25/17 e 25/20. Foi a terceira vitória seguida do Brasília, que ocupa a sétima colocação na tabela.

- Estamos mantendo nosso foco e a busca por melhores performances jogo após jogo continua - afirmou Paula Pequeno, que foi eleita a melhor jogadora da partida.

Exigente, o técnico Sérgio Negrão não ficou completamente satisfeito com o desempenho da equipe contra as catarinenses, mas comemorou o resultado. Principalmente por conta do sucesso da mudança técnica que precisou fazer para por conta da lesão da oposta Jéssica dos Santos.

- Hoje não fizemos uma grande apresentação, mas conseguimos a vitória. Coloquei Érika de oposta, isso melhorou bastante nossa defesa e conseguiu surpreender o adversário. Estou satisfeito com essa formação - afirmou o treinador.

A próxima partida do Brasília será contra o Minas, na sexta-feira, às 21h, em Belo Horizonte.

Brasília x Rio do Sul Superliga feminina (Foto: Irene Egler / Ponto Marketing Esportivo)
Brasília Vôlei passou pelo Rio do Sul por 3 sets a 0 
(Foto: Irene Egler / Ponto Marketing Esportivo)


FONTE:

Pego de surpresa, técnico campeão da Superliga é demitido no vôlei russo

Campeão nacional pelo Rio em 2012/13, Marcelo Fronckowiak não resiste à falta de resultados na temporada e tem contrato com Dínamo Krasnodar interrompido


Por
Rio de Janeiro


Marcelo Fronckowiak, dínamo Krasnodar (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Fronckowiak não é mais 
técnico do Dínamo 
Krasnodar (Foto: Reprodução/Facebook Oficial)


Tudo na vida tem sua primeira vez. Marcelo Fronckowiak sentiu isso na pele nesta terça-feira. Contratado pelo Dínamo Krasnodar, da Rússia, em julho deste ano para assumir a vaga deixada pelo argentino Javier Webber, o campeão da Superliga masculina com o Rio de Janeiro (2012/13) não resistiu à queda na segunda fase da Copa da Rússia e acabou demitido. Pego de surpresa, o treinador explicou ao GloboEsporte.com nesta quarta, por e-mail, as razões alegadas pelo clube russo para sua dispensa.  

- A justificativa foi falta de resultado. Nunca falaram mal do meu trabalho, pelo contrário. Falaram que poderíamos estar numa classificação melhor e que deveriam fazer algo, e que o mais fácil era mudar o treinador. O assistente assume o time e o manager se torna auxiliar. Estou bastante triste com essa situação inédita para mim, mas tentei dar o meu melhor e vesti a camiseta. Enfim, não deu certo. Acredito que a barreira da língua tenha pesado também, apesar de vários jogadores falarem inglês, nunca é igual quando frequentemente precisamos de tradutores - destacou o treinador.

Após resistir bravamente de fevereiro a julho por uma resposta positiva dos dirigentes do Rio de Janeiro sobre a manutenção do time carioca, o que acabou não acontecendo - em 10 meses o grupo só recebeu um salário -, Fronckowiak acertou sua transferência para o vôlei russo no fim de junho e começou a trabalhar no Dínamo Krasnodar dia 29 de julho.


saiba mais

Mesmo com o desligamento de um ponteiro importante por problemas sérios de lesão, o treinador lembra que o início da temporada na sua segunda passagem pela Europa foi promissor, com dez vitórias consecutivas na primeira fase da Copa da Rússia. Na sequência da competição, a coisa mudou, e Fronckowiak perdeu outros jogadores importantes, novamente por lesão. Desta vez, porém, a equipe não resistiu aos desfalques e acabou eliminada da Copa da Rússia.

- Perdi um jogador fundamental no sistema de recepção por lesão e até hoje ele está em recuperação. Depois fiquei sem meu central por 20 dias e isso acabou influenciando muito na qualidade dos treinos e na performance nos jogos. Além disso, moralmente não fomos bem e caímos fora da Copa da Rússia na segunda fase - explicou.

A queda na competição nacional desestabilizou o grupo. Atualmente, o Dínamo amarga a nona colocação no início do segundo turno e está fora da zona para os playoffs, a apenas dois pontos do oitavo colocado.   


Marcelo Fronckowiak, dínamo Krasnodar (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)
Após cinco meses na Rússia, Fronckowiak foi 
demitido do Dínamo Krasnodar (Foto: 
Reprodução / Facebook Oficial)


- A justificativa da minha demissão foi em função desta colocação, além do fato de a equipe se mostrar pouco combativa em momentos decisivos. Tenho que ser sincero, este segundo aspecto me surpreendeu muito e me incomodou demais. Sou um cara motivado e motivador por natureza, tentei implementar esta característica na equipe, sem sucesso. Sei que os jogadores não curtiam muito meu sistema de treinos, eles preferiam treinar menos do que eu propunha. Na minha teoria, se não estávamos bem, só poderíamos melhorar se treinássemos mais e com mais qualidade. Fomos capazes de rivalizar com todos os grandes do campeonato, recentemente perdemos para o terceiro colocado, o Novasibirsk, por 3 a 2, após estarmos ganhando por 2 a 1. 

O problema é que perdemos muito e não suportávamos a pressão em momentos decisivos, perdi a conta de quantos sets estávamos vencendo por 22/21, 23/22 e acabamos perdendo - desabafou Marcelo.

Resignado com essa nova e surpreendente realidade na sua vitoriosa carreira, o pentacampeão da Superliga - três títulos como jogador (1995,1998 e1999) e dois como técnico (2002/03 e 2012/13) - ainda não recebeu sondagem de clubes no Brasil.


- Estou esperando a assinatura da minha rescisão para retornar ao Brasil. Ninguém sabe da minha demissão ainda, apenas alguns amigos, por isso não recebi nenhuma sondagem. Quem sabe quando a notícia sair. Para falar a verdade eu gostaria muito de reeditar algo no Rio de Janeiro - afirmou o gaúcho de alma carioca Marcelo Fronckowiak.


FONTE:
http://glo.bo/1AIjjhI

Sesi-SP monta paredão, para Osasco e assume liderança da Superliga

Em noite de protesto contra irregularidades na CBV, Fabiana e Bia comandam show de bloqueios no clássico paulista e param time de Thaísa


Por
Osasco, SP
 
Suelle e Diana, vôlei Osasco x Sesi (Foto: João Pires / Photojump)Jogadoras dos dois times usaram faixas pretas em protesto (Foto: João Pires / Photojump)


Por mais que as atacantes do Osasco se esforçassem, lá estava a muralha do Sesi-SP, pronta para parar golpes potentes. Nem mesmo a bicampeã olímpica Thaísa conseguiu passar ilesa. As centrais Fabiana e Bia puxaram o Sesi em uma aula de bloqueio nesta terça-feira. No clássico paulista dos então invictos da Superliga feminina de vôlei, melhor para as visitantes, que aproveitaram a falta de sintonia das anfitriãs sem a levantadora Dani Lins para vencer por 3 sets a 0 - parciais de 25/22, 25/13 e 25/17. Com a décima vitória na temporada 2014/15, o Sesi assumiu a liderança da competição.

- Nossa equipe está treinando bastante, muito focadas para chegarmos ao patamar mais alto, que é o nosso sonho desde o ano passado - disse Fabiana.

Destaque na partida, a central também chamou atenção fora de quadra ao puxar um protesto contra as irregularidades apontadas pela auditoria da Controladoria Geral da União (CGU) na gestão da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). As jogadoras dos dois times colocaram de lado a rivalidade e se uniram com faixas pretas nos braços em um símbolo de luto.

Em quadra, dos 75 pontos do Sesi-SP na partida, 19 foram em bloqueios. Fabiana e Bia pararam o ataque do Osasco por seis vezes cada uma. No entanto, Mari Cassemiro é que foi eleita a melhor jogadora da partida. Ela foi a maior pontuadora, com 13 acertos que ajudaram o Sesi na vitória.

Sem Dani Lins, o Osasco falhou bastante. A reserva Diana não mostrou entrosamento com as centrais, o que fez Thaísa ficar apagada na partida.

Seso x Osasco, vôlei (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)
Bloqueio do Sesi foi decisivo contra o Osasco 
(Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)


Com o resultado, o Sesi chegou aos 29 pontos e empatou com o também invicto Rio de Janeiro, mas levando vantagem por ter perdido menos sets. Antes líder, o Osasco caiu para o terceiro posto, com 26 pontos.

Os dois times têm como próximo adversário o Rio de Janeiro. O Osasco tem menos tempo para o clássico que está agendado para esta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Rio. Na segunda-feira, às 21h, as cariocas encaram o Sesi em São Paulo. As duas partidas têm transmissão ao vivo do SporTV.

o jogo

Fabiana protesta contra irregularidades da CBV (Foto:  Lucas Dantas/Sesi-SP Divulgação)Fabiana protesta contra irregularidades da CBV (Foto: Lucas Dantas/Sesi-SP Divulgação)


Sem contar com a levantadora Dani Lins, o Osasco não entrou em sintonia fina, orquestrado pela reserva Diana. Depois de um início equilibrado, o Sesi deslanchou no meio do primeiro set e chegou a abrir cinco pontos de vantagem (14/9). Contando com os ataques da cubana Carcaces, o time anfitrião reagiu e conseguiu o empate (18/18). Só que a muralha das paulistanas apareceu. Foram sete pontos de bloqueio no primeiro set, e foi assim, com Bia parando o ataque de Carcaces, que o Sesi-SP fechou o primeiro set: 25/22.

A situação ficou ainda pior para o Osasco na segunda parcial. Nem parecia um time invicto na temporada. Diana errou o tempo de bola em um passe para Thaísa em um lance que foi o exemplo da falta de sincronia das anfitriãs e que definiu o set a favor do Sesi: 25/14. O time aproveitou para dar show. No ataque, Mari Cassemiro virava as bolas. Na defesa, Fabiana cresceu e encaixou quatro bloqueios no set. Após dois sets, 15 bolas pararam na muralha do Sesi.

As visitantes mantiveram o ritmo no início da terceira parcial, abrindo vantagem com dois bloqueios de Bia. O Osasco por duas vezes esboçou reações. A torcida chegou a gritar: "Eu acredito". Só que o número de erros das anfitriãs (dez falhas) minou as chances do Osasco, e Suelle fechou o jogo com um ace: 25/17.


FONTE:
http://glo.bo/1wDVQir

Maranhão Vôlei abre dois sets, mas não segura reação do São Caetano

Fora de casa, Maranhense tomaram virada do time paulista que venceu por 3 sets a 2


Por
São Luís, MA


O Maranhão Vôlei voltou a perder pela Superliga na noite dessa terça-feira. A equipe maranhense jogou fora de casa, no Ginásio Lauro Gomes, diante do São Caetano, e perdeu por 3 a 2.
O MV chegou a abrir dois sets, mas não resistiu à força das donas da casa. As parciais foram de 20/25, 19/25, 25/19 26/24 e 18/16.


O MV chegou a abrir dois sets, mas não resistiu à força das donas da casa. As parciais foram de 20/25, 19/25, 25/19 26/24 e 18/16.

Maranhão Vôlei não resisitiu ao forte time do Rio de Janeiro (Foto: De Jesus/O Estado)
Maranhão Vôlei ampliou sequência de derrota 
na Superliga 2014/2015 (Foto: 
De Jesus/O Estado)


Com a vitória o time do São Caetano chegou aos 12 pontos. A equipe paulista está na zona de classificação para os playoffs, pois é sétima colocada.
O Maranhão Vôlei segue em baixa na classificação. O MV conquistou apenas cinco pontos em dez jogos. As maranhenses ocupam a penúltima posição.

O Maranhão volta às quadras nesta sexta-feira, quando enfrenta o Pinheiros. A partida será realizada no Ginásio Castelinho, em São Luís-MA, às 20h15 (horário de Brasília).

O São Caetano jogo fora de casa contra o Rio do Sul. A partida será realizada no Ginásio Artemir Werner, às 21h (horário de Brasília)


FONTE:

Botafogo avança mais um estágio na tentativa de voltar ao Ato Trabalhista

Representantes alvinegros saem animados após reunião com a Contadoria do TRT. Expectativa é de uma definição do caso antes do recesso para as festas de fim de ano


Por
Rio de Janeiro


Candidatos á presidência do Botafogo - Carlos Eduardo Pereira (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)


A diretoria teve nesta terça-feira uma reunião com a Contadoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro, o que representa mais um passo para o clube tentar voltar ao Ato Trabalhista e ter parte de suas receitas desbloqueadas. Agora, a proposta alvinegra será levada até a juíza centralizadora. Se for aprovada, seguirá para a presidência do Tribunal.

Os representantes botafoguenses saíram do encontro animados. Se o pedido for endossado, o clube voltará ao Ato e em até 48h poderá ter acesso ao dinheiro. A expectativa mais otimista é de que a decisão aconteça antes do recesso para as festas de fim de ano.


- Tivemos mais uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro e, junto com a equipe da contadoria do Tribunal, chegamos ao fechamento de números que foram considerados compatíveis com o orçamento do Botafogo e com o interesse do Tribunal. A contadoria encaminhará para a juíza centralizadora essa proposta e, estando de acordo, ela encaminhará para a presidência do Tribunal Regional do Trabalho para a homologação. Temos muita confiança na proposta que o Botafogo fez, uma proposta de muito esforço e sacrifício, mas também com certeza que, sendo essa proposta aceita, será um marco muito importante para a recuperação da credibilidade e do funcionamento normal do Botafogo - disse o presidente Carlos Eduardo Pereira ao site oficial.

O percentual do que ainda será penhorado, caso o pedido do Bota seja aceito, ainda será decidido pela Justiça de acordo com a receita do clube. A decisão é importante para a diretoria poder planejar seu orçamento para 2015, o que ainda não foi possível.



FONTE:
http://glo.bo/13uWmol

Vontade de Loco Abreu sensibiliza o Bota, mas uruguaio não é a prioridade

Vice de futebol afirma que no momento certo a diretoria vai discutir possível retorno do uruguaio. Primeiro, clube tenta liberar verbas na justiça



Por
Rio de Janeiro

Loco abreu botafogo gol bangu semifinal taça rio (Foto: Fábio Castro / Agif)
Loco Abreu não esconde seu desejo de retornar 
ao Botafogo, mas clube não trata volta como 
prioridade (Foto: Fábio Castro / Agif)


O uruguaio Loco Abreu, ídolo da torcida do Botafogo, não esconde que tem o desejo de retornar ao clube sem muitas exigências para participar da tentativa de reconstrução do time e de voltar para a Primeira Divisão. O empenho do atacante, de 38 anos, sensibilizou muitos alvinegros e também parte da diretoria. O assunto, no entanto, ainda não é tratado como uma prioridade.

Enquanto o técnico René Simões entregou uma lista de possíveis reforços para o departamento de futebol, o presidente Carlos Eduardo Pereira tenta de todas as maneiras evitar que a totalidade das receitas do clube continue penhorada. Sem dinheiro, não há como sair ao mercado para contratar.




saiba mais

- O Botafogo ficou sensibilizado pela determinação que ele está dizendo que quer voltar. No momento certo, vamos definir o que será feito - afirmou o vice de futebol Antonio Carlos Mantuano nesta quarta-feira.

Loco Abreu defendeu o Rosario Central nesta temporada, mas não parece disposto a permanecer na Argentina. Ele ainda tem contrato com Nacional, mas não está nos planos do time uruguaio para 2015.



FONTE:
http://glo.bo/13yfoKm

René é apresentado e se diz pronto para o desafio de tirar o Bota da "UTI"

No dia em que completa 62 anos, novo técnico alvinegro considera a missão de tirar o time da Série B a grande oportunidade da sua carreira


Por
Rio de Janeiro



Contratado para ser o técnico do Botafogo em 2015 com contrato de um ano, René Simões foi apresentado no início da tarde desta quarta-feira, em General Severiano, justamente no dia do seu aniversário. Ele já começou o trabalho de planejamento junto com a diretoria, entregou uma lista de possíveis reforços e convocou os verdadeiros alvinegros a não abandonarem o clube neste momento em que está na "UTI"

- As pessoas que me ligarem hoje no meu aniversário, que me visitarem, terei muito carinho. Mas o dia que estiver na UTI, as pessoas que visitarem que são meus verdadeiros amigos. Agora é a hora de ver quem são os verdadeiros botafoguenses - disse.


Apresentação René Simões botafogo (Foto: Fred Huber)
René Simões é apresentado como novo técnico 
do Botafogo (Foto: Fred Huber)



René Simões sabe que sua missão não será das mais simples, e o próprio classificou como o "maior desafio da carreira". O Alvinegro vive uma profunda crise financeira e vê seus problemas se acumulares ao mesmo tempo em que jogadores importantes, como Gabriel e Daniel, entraram na justiça para pedir a rescisão contratual.

- Recebi esse grande presente do Botafogo. Talvez seja o maior desafio da minha carreira, mas também é uma enorme oportunidade. O Botafogo de tantas tradições, de ídolos fenomenais, que, quando criança, via Didi, Garrincha, Carlos Alberto... É uma honra muito grande estar em um clube como esse. Sei das dificuldades que teremos, mas agradeço ao presidente Carlos Eduardo Pereira, ao Mantuano (vice de futebol) e ao Carlos Alberto Torrres pela indicação. Estou muito feliz - completou.

René, que completa 62 anos nesta quarta-feira, já conquistou o título da Série B em 2007 quando dirigia o Coritiba. No Rio, ele foi técnico do Fluminense, entre 2008 e 2009, e diretor de futebol do Vasco em 2013. O técnico tem ainda como destaque em sua carreira o fato de ter classificado a Jamaica para a Copa do Mundo de 1998 e ter conquistado a medalha de prata com a seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Sidney, em 2000.


Confira a entrevista completa de René Simões:

Desafio à frente do Botafogo

- A minha vida é marcada por desafios, e a grandeza do Bota estimula a gente a querer estar aqui dentro. O Bota é essa grandeza toda momentaneamente na Segunda Divisão. Espero contribuir muito. Mais do que ser um treinador, tenho que ser um cara que junte pessoas, direção, torcida, jogadores, comissão técnica.


Lista de reforços
- Conversamos e estamos bem encaminhados. Já temos a relação de jogadores que queremos e fizemos aquela relação de jogadores que sonhamos. Vamos ver o que será possível. Gera a necessidade de muita união entre todos, não sabemos que relação vamos conseguir. Temos que nos basear em muito foco, em meritocracia. Vamos ter que ter muito trabalho duro.


Como seduzir atletas a jogarem pelo Botafogo
- Ir no jogador certo. Tem muitos que não estão encaixados em grandes clubes e vão querer entrar no time do Botafogo na Série B. Vão usar o clube, assim como o clube vai usá-los, e eles vão se promover. É uma bela oportunidade jogar no Botafogo. olha o número de jornalistas que temos hoje. A sedução vai vir pelo Botafogo, não pelo o que eu vou falar para eles


Diferença da Série A para Série B
- O tipo de jogo da Série B é diferente, é um jogo mais pegado, que você tem que estar entregue em 90 minutos. A bola nem sempre está embaixo, vem mais em cima, mais agressividade dentro da área, fora da área... Pensando nisso temos uma relação de jogadores que podem ser utilizados na Série B.


Motivação para voltar a ser técnico
- O que move são meus objetivos de vida. Nos últimos dois anos fiz cinco cursos me preparando para retornar ao campo. Estava incomodado e pensei que tinha que voltar. Hoje estou muito mais preparado. Se você não tem os melhores jogadores, já que as condições financeiras inviabilizam, tem que ter o time bem treinado. Vou usar uma palavra que o Tite usou muito: desempenho. A capacidade dos jogadores de absorver no treinamento é o que a gente quer. Isso que me move. Fiz muitas coisas, me sinto um jovem de 62 anos. Fiz cursos, viajei a Europa, acordei cedo...

René Simões, Apresentação Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)René Simões, Apresentação Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)


Conhece o elenco?
- Eu costumo dizer que o treinador só tem conhecimento de jogador quando trabalha com ele. Fora isso, você tem informação e percepção. Conhecimento eu só vou ter quando trabalhar com eles. Vou saber quem é de jogo, quem é de treino... Vamos ver quando eu trabalhar com eles para definir o grupo para a pré-temporada e iniciar os trabalhos.


Importância de Jefferson
- Jogador como o Jefferson exerce um papel fundamental na equipe. Jogador de seleção brasileira, isso dá peso ao time. É óbvio que conto com ele".


Gabriel e Daniel, que rescindiram na justiça
- São dois ótimos jogadores. Se o Botafogo puder reverter isso para tê-los conosco, será muito bom.


Jobson
- Temos que montar o elenco e depois pensar neste processo. É um trabalho de comissão técnica. Para ganhar uma competição como a Série B, precisamos de uma comissão forte e experiente, e estamos montando isso. Vou conversar com ele (Jobson) para saber se mudou (dispenso o atacante na época do Bahia). Torço para que tenha mudado. Potencial eu sei que ele tem, mas não pode ser diferenciado dos outros na meritocracia.


Carioca e Copa do Brasil como laboratórios?
- Você não pode desprezar nenhuma competição. Autoconfiança conta, e isso ganhamos com coisas boas que acontecem com a gente. As dificuldades são muito grandes, mas vamos trabalhar. Vamos trabalhar no Campeonato Carioca, na Copa do Brasil, mas o foco principal é a Série B. Mas eu adoraria ser campeão carioca. Nunca fui, adoraria ser campeão no meu estado


Salário considerado abaixo da média do mercado
- Se olharmos todos os treinadores, todos estão ganhando menos do que ganhavam. Parabéns ao futebol brasileiro. É irracional oferecer sem ter. A mim não incomoda. Ganho mais do que a grande maioria dos milhões de brasileiros. Estou ganhando muito bem, o futebol brasileiro que estava fora da realidade. Falei isso antes (como dirigente), e agora estou me ajustando na prática.


Local da pré-temporada
Estamos visitando um local, parece excepcional. Vamos dar uma olhada, tem tudo para ser o escolhido. Já temos data, está muito bem encaminhado. Apesar der ainda estarmos discutindo algumas coisas.

*Estagiária, sob supervisão de Jessica Mello.


FONTE:
http://glo.bo/1wFsXCA

Namorada de Aidar recebe comissão em contratos do São Paulo

Cinira Maturana levará 20% sobre os negócios que levar ao clube do Morumbi


Por
São Paulo


Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo (Foto: Leandro Martins / Futura Press / Agência Estado)Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo (Foto: Leandro Martins / Futura Press / Ag Estado)


Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, confirmou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que a namorada dele, Cinira Maturana, tem contrato para receber comissão nos negócios que ela levar para o clube.

- Ela tem um contrato de comissionamento de 20% sobre os negócios que ela trouxer para o São Paulo - disse Aidar, ressaltando que, até o momento, nenhum contrato foi fechado graças a Cinira, com quem namora há seis meses.

- Ela ainda não ganhou nada. Minha gestão é transparente - emendou o presidente.
O contrato com a namorada tem rendido críticas a Aidar dentro do São Paulo. Mesmo sem cargo efetivo, Cinira tem participado de reuniões importantes do clube.

Incomodado com a repercussão do assunto, Aidar convocou uma entrevista coletiva para esta quarta-feira, no Morumbi.


Turbulências

O momento do Tricolor é conturbado. A expectativa do clube é de um déficit de R$ 53 milhões em 2015 - com previsão de receber R$ 284,4 milhões e débitos estimados em R$ 337,4 milhões.


saiba mais

Foi muito pesado, aliás, o clima na reunião do Conselho do São Paulo, na noite de segunda-feira. O ex-presidente Juvenal Juvêncio retrucou todos os ataques sofridos por Aidar, eleito com seu apoio no mês de abril. Juvenal disparou, cobrou o apoio dado ao sucessor e, entre insultos, disse: 

- Não fale o meu nome. Você precisou de mim para ser eleito. 

Vale lembrar que, quando Aidar assumiu, ele nomeou a filha, Mariana, como uma de suas assessoras. Diante de denúncias de que ela também estaria levando comissões em negócios relativos ao futebol, Mariana pediu demissão.


FPNTE:

Por R$ 135 milhões, São Paulo fecha com a Under Armour por cinco anos

Empresa americana pagará R$ 75 milhões em dinheiro, R$ 60 milhões em material esportivo e estreará novo uniforme em maio, durante o Campeonato Brasileiro


Por
São Paulo

Ceni São Paulo (Foto: Site oficial SPFC)Ceni já vinha treinando com chuteiras da Under Armour no São Paulo (Foto: Site oficial SPFC)


Alvo de muitas reclamações de torcedores, dirigentes e jogadores, a Penalty está de saída do São Paulo. A diretoria continuará negando publicamente, mas, a partir de maio, a Under Armour, empresa americana de material esportivo, será a responsável pelo uniforme do Tricolor.

Pelo acordo que terá validade de cinco anos, o São Paulo receberá R$ 135 milhões, dos quais R$ 75 milhões em dinheiro (R$ 15 milhões por ano) e R$ 60 milhões (R$ 12 milhões por ano) em material esportivo. O pré-contrato já está assinado e entrará em vigor assim que o acordo com a Penalty for rescindido.

A Under Armour remodelará a loja existente no estádio do Morumbi. O novo fornecedor estreará em maio, no Campeonato Brasileiro. O vínculo com a Penalty venceria apenas em 31 de dezembro, mas será encerrado antes do tempo. Clube e empresa discutem a maneira que isso acontecerá. Uma coisa é certa: se for necessário fazer algum pagamento em dinheiro, a Under Armour não será responsável por isso.

A insatisfação com a Penalty vem de longo tempo. Torcedores reclamam da qualidade do material, vendido por um valor muito alto. Além disso, a pouca oferta de moda esporte também provocou críticas, já que a Reebok, antiga fornecedora, tinha amplo material desse tipo.


saiba mais

Por muito tempo, a Penalty, que pagava R$ 1 milhão por mês, atrasou seus pagamentos. No fim de 2013, quando o débito chegou a R$ 7 milhões, discutiu-se a possibilidade de quebra de contrato, mas a quitação foi feita.

O ápice da insatisfação tricolor, no entanto, ocorreu quando a atual fornecedora anunciou a aposentadoria do goleiro e capitão Rogério Ceni em um convite para coletiva. Na época, o goleiro ainda não havia decidido se iria parar, e isso provocou enorme desconforto no Morumbi. Tanto que, na partida contra o Atlético Nacional, na Colômbia, o presidente Carlos Miguel Aidar apareceu vestindo um agasalho da Reebok.

Na sequência, quando foi apresentado o novo uniforme do defensor, nova gafe: a etiqueta da camisa apresentava a seguinte descrição: “Camisa Ceni despedida”. Para completar, várias lojas receberam a camisa sem a assinatura do capitão são-paulino. O departamento de marketing do Tricolor recebeu centenas de reclamações sobre o mesmo assunto.

Curiosamente, Aidar e Rogério Ceni foram vistos usando material da Under Armour recentemente. O goleiro vestiu chuteiras azuis da empresa durante um treino, enquanto o presidente utilizou uma camiseta em um evento no estádio do Morumbi. Luis Fabiano também já fechou acordo para ser patrocinado pela nova fornecedora.


FONTE:
http://glo.bo/13xLc2b

Pela história do futebol argentino, San Lorenzo estreia ignorando Real Madrid

Preocupado com "azarão" Auckland, técnico Bauza estuda neozelandeses e não trabalha com rival de possível final, mas sonha em reencontrar Cristiano Ronaldo


Por
Marrakesh, Marrocos


saiba mais

O San Lorenzo está no Marrocos para ser campeão do mundo, e com discurso forte. Pelas fortes palavras do treinador Edgardo Bauza, o clube chega com o sonho e a responsabilidade de representar a história e a tradição do futebol argentino. Antes de disputar o título, no entanto, eles precisam passar pelo Auckland na semifinal - o que pareceria tarefa muito fácil, não fossem os neozelandeses considerados os grandes azarões da competição. O confronto entre os dois times, que define o adversário do Real Madrid na final de sábado, acontece nesta quarta-feira, às 17h30 do horário de Brasília (a partida terá transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com).

O adversário preocupa o técnico do San Lorenzo a ponto de ter colocado sua comissão técnica para estudar os jogos do Auckland e deixar de lado Real Madrid e Cruz Azul, que se enfrentaram na outra semifinal, e, segundo Bauza, ainda não foram estudados pelos argentinos.

- Em momento algum pensamos na possibilidade de Real Madrid. A semifinal que vamos jogar é muito dura, e temos que dar esse passo para chegar na final. Depois veremos o que acontece - declarou o treinador.


San Lorenzo, reconhecimento de campo (Foto: EFE)
Bauza orienta a equipe do San Lorenzo no 
treinamento antes da semifinal do Mundial 
de Clubes da Fifa (Foto: EFE)


A pulga atrás da orelha não é por acaso. Mesmo formado em sua maioria por jogadores semiprofissionais, o Auckland está surpreendendo no Marrocos. Os neozelandeses começaram a competição eliminando o único time da casa, o Moghreb, nos pênaltis após um 0 a 0, e tiraram os argelinos do Sétif nas quartas com uma vitória por 1 a 0.

Embora a precaução exista, a confiança dos argentinos, principalmente em sua tradição de garra em campo, fala mais alto. O técnico Edgardo Bauzo deixou escapar que espera se reencontrar com Cristiano Ronaldo em uma final de Mundial. O argentino dirigia a LDU quando o time equatoriano perdeu por 1 a 0 para o Manchester United, que ainda tinha o atacante português. Principal jogador do San Lorenzo, Leandro Romagnoli lembra que também já encarou CR7.

- Tive a possibilidade de enfrentá-lo na Champions, e perdemos em Portugal e na Inglaterra (quando jogava pelo Sporting, contra o Manchester). Sabemos o tipo de jogador que é o quão bem está. Tomara que possamos nos enfrentar na final, é o sonho de todo mundo aqui para teminar um ano muito bom - disse o meia.

O vencedor deste duelo, seja o favorito San Lorenzo, ou azarão Auckland com mais uma surpresa, enfrenta o Real Madrid, no sábado, pelo título do Mundial Interclubes da Fifa, às 17h30, no Grand Stade de Marrakesh. O perdedor faz  a partida preliminar de disputa de terceiro lugar contra o Cruz Azul, do México.


coletiva Auckland Vicelich e Tribulietx (Foto: Felipe Schmidt)
Vicelich, capitão do Auckland, e o técnico 
Tribulietx têm a missão de fazer história 
no Mundial (Foto: Felipe Schmidt)


FONTE:

Surpreso com prêmio após "ano duro", Zanetti veta batismo de novo elemento

Emocionado com reconhecimento mesmo após perder hegemonia nas argolas, ginasta confirma mudanças em série e comenta a busca por vaga por equipes em 2016


Por
Rio de Janeiro

 
Mesmo antes de subir ao palco para receber o Prêmio Brasil Olímpico pela primeira vez, Arthur Zanetti sentia que a conquista era dele. Nem de longe queria parecer presunçoso, mas sabia que o ouro olímpico inédito no esporte o credenciava àquela homenagem. Desta vez, dois anos depois do troféu que coroou um 2012 perfeito, o paulista ouviu novamente seu nome em cerimônia no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Apesar de o ano não ter terminado com a sonhada manutenção do título mundial – ou justamente por isso -, este reconhecimento teve um sabor ainda mais especial.


O maior desafio de Zanetti na temporada 2014 era a busca pelo bicampeonato nas argolas. Em Nanning, na China, o brasileiro viu o anfitrião Yang Liu superá-lo por dois décimos na final e levar o ouro pelo qual havia trabalhado tão arduamente nos meses anteriores. Em vez de abaixar a cabeça, o paulista reconheceu o mérito do adversário e usou a derrota como motivação para seguir buscando a excelência rumo aos Jogos do Rio 2016.

- Acho que vencer neste ano foi mais especial pelas dificuldades. Lá (2012) não foi uma certeza, mas o resultados demonstravam (que era favorito ao prêmio). Esse ano posso dizer que as competições foram mais duras, complicadas, que tive que treinar mais. Por isso esse sabor mais especial. Esse troféu representa tudo desde o primeiro ao último treino, todo o suor que a gente teve a cada dia para ir ao ginásio treinar e dar o máximo da gente – disse Zanetti, que também foi indicado ao PBO em 2013, mas foi superado pelo velejador Jorge Zarif na ocasião.



Se neste ano Yang Liu teve a vantagem de competir diante de sua torcida, em 2015 o Mundial de ginástica artística será disputado em “território neutro”. Em Glasgow, na Escócia, Zanetti espera retomar sua hegemonia no aparelho. Para reconquistar a arbitragem e superar os concorrentes estrangeiros, o brasileiro apostará em uma reformulação da série que apresenta há quase dois anos.

O técnico Marcos Goto já confirmou que a aterrissagem sofrerá mudanças e adiantou a inserção de novos movimentos, sem maiores pistas. O ginasta reiterou a necessidade de uma atualização da apresentação, mas afirmou que está fora de cogitação a criação de um “Zanetti 2”, em referência ao elemento que leva seu próprio nome e que utilizou na fase classificatória do Mundial da Antuérpia, em 2013.

Prêmio Brasil olímpico - Arthur Zanetti (Foto: André Durão )
Arthur Zanetti com o prêmio de melhor atleta 
masculino do ano em 2014 (Foto: André Durão )


- Vou ter uma motivação a mais pelo fato de saber que tem alguém na minha frente e que vou ter que buscar um resultado melhor que o dele. Vou trabalhar mas duro e tentar trazer um melhor resultado, (...) mas a gente tem que mudar um pouco a série. Já faz dois anos que vamos fazendo essa, então vamos modificar, mudar um pouco a nota de partida. (...) Não posso dizer se vai ser uma mudança radical ou não, ainda vamos conversar. Mas um “Zanetti 2” nem passa pela cabeça.

Independentemente  da série que vai utilizar, o ginasta foca em objetivos claros: o Mundial de Glasgow e os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Na Escócia, principal competição do ano, ele tentará também ajudar a seleção masculina a conquistar uma inédita classificação olímpica com equipe completa.

- Conseguimos um feito inédito no Mundial deste ano (classificação à final por equipes). Agora, ficando entre os oito, garantimos a equipe completa para 2016. Esse é o grande objetivo da seleção, e vou trabalhar duro para poder contribuir com isso tanto quanto para trazer meus resultados individuais.


FONTE:
http://glo.bo/1wEKD1a

Folgas no Havaí: Medina no pôquer, Alejo de bike e Filipinho no churrasco

Por conta das condições ruins em Pipeline, a organização do WCT optou por adiar a decisão do título mundial pelo 3º dia seguido. Medina, Slater e Fanning estão na briga


Por
Direto de Oahu, Estados Unidos
 
medina, neymar, cartas, poker (Foto: Instagram)Rotina de Medina no Havaí tem pôquer com outros surfistas (Foto: Instagram)


Os surfistas que disputam a última etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), o Pipeline Masters, no Havaí, ganharam mais uma folga na terça-feira. Os ventos continuam imprevisíveis, e o mar que era assustador no início do campeonato ficou pequeno, com ondas de 1m, obrigando a organização a adiar as baterias pelo terceiro dia seguido.Para não perder o foco na luta pelo inédito título para o Brasil, Gabriel Medina continua blindado e diminuiu até mesmo a sua participação nas redes sociais. Quando não está treinando, o jovem de 20 anos tem ficado na casa que divide com Mick Fanning, seu principal rival, jogando pôquer e tendo a companhia do padrasto e treinador, Charles Medina. Sem o videogame que costuma levar nas viagens, ele tem também chamado o pai para brincar de luta. Alejo Muniz, por sua vez, gosta de passear de bicicleta pelo North Shore de Oahu, enquanto Filipe Toledo, o Filipinho, tem feito churrascos com os amigos.

A próxima chamada será nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília). Um swell (ondulação) é esperado na quinta-feira, e a disputa pelo sonhado caneco ficará para os últimos dias da janela, que se encerra no sábado, dia 20. O GloboEsporte.com acompanha a briga pela taça em Tempo Real. Líder do ranking mundial, Medina pode conquistar o título já na terceira fase, dependendo dos resultados de Mick Fanning, número dois do mundo, e do americano Kelly Slater, terceiro colocado no ranking. Basta que os rivais fiquem pelo caminho.

Em dia de folga, Miguel Pupo, Alejo Muniz e Filipe Toledo assistem jogo de tênis ma televisão (Foto: Carol Fontes)
Em dia de folga, Miguel Pupo, Alejo Muniz e 
Filipe Toledo assistem jogo de tênis ma 
televisão (Foto: Carol Fontes)


- Geralmente, eu fico com o meu pai, está sendo ótimo, até o chamo para brincar de lutar, mas ele foge. Tenho jogado pôquer com os surfistas que estão na casa comigo, como o Wilko (australiano Matt Wilkinson), e já ganhei duas de três mesas. O Mick ainda não jogou com a gente. Tenho surfado bastante também, tem sido divertido - contou Medina.

Alejo Muniz observa o mar, em dia de condições ruins para surfar no Havaí (Foto: Carol Fontes)
Alejo Muniz observa o mar, em dia de condições 
ruins para surfar no Havaí (Foto: Carol Fontes)



Filipe Toledo faz churrasco nos dias de folga em Pipeline (Foto: Carol Fontes)
Filipe Toledo faz churrasco nos dias de folga 
em Pipeline (Foto: Carol Fontes)


Filipinho conta que já fez todos os passeios possíveis em Oahu. As opções de lazer mais comuns no North Shore são os mergulhos com tubarões, golfinhos, baleias e tartarugas, assim como cavalgadas, luais ou uma visita à cachoeira situada na reserva natural de Waimea.

- Aqui no North Shore é meio difícil arrumar alguma coisa para fazer, principalmente, porque esta já é a minha sexta vez e tudo o que tinha para fazer eu já fiz. Fica difícil quando não tem onda, a gente aproveita para descansar, de repente, fazer um treino físico, dar uma nadada ou fazer um churrasco - disse Filipinho, que fechou a temporada como líder do WQS (Divisão de Acesso).


Miguel Pupo não larga o celular no dia da folga no Havaí (Foto: Carol Fontes)
Miguel Pupo não larga o celular no dia da folga 
no Havaí (Foto: Carol Fontes)



Info CONDICOES Ondas Final Pipeline 3 (Foto: Infoesporte)

As condições prometem ser melhores nos próximos dias. A possibilidade de estender a janela de espera, como já ocorreu em etapas em Jeffrey's Bay, na África do Sul, e em Teahupoo, no Taiti, foi descartada pelo diretor da ASP, Renato Hickel, por conta das regras locais. Interromper o campeonato como está também não é uma opção viável, afinal, na temporada havaiana, de dezembro a março, o que não falta são ondas. Portanto, em último caso, se as previsões não se confirmarem, e a natureza não cooperar para as esquerdas e direitas na lendária Pipeline, a solução será mudar de praia. Local do treino de Medina nesta segunda-feira, "Off the Wall" aparece como boa alternativa.



Apesar de ser uma opção remota, a organização do WCT já recorreu a ela três vezes. Em duas oportunidades, as disputas foram transferidas para o Beachpark, um banco de areia ao lado dos picos de Pipeline e Backdoor, com vitórias para Robbie Page e Kelly Slater. A terceira e última foi em 2007, quando a organização optou por realizar o campeonato no pico de "Off The Wall", ao lado do palanque do Pipe Masters. Na ocasião, o australiano Bede Durbidge sagrou-se campeão.


baterias da terceira fase

1.John John Florence (HAV) x Adam Melling (AUS)
2. Owen Wright (AUS) x Fred Patacchia (HAV)
3. Michel Bourez (TAH) x Matt Wilkinson (AUS)
4. Josh Kerr (AUS) x Jadson André (BRA)
5. Miguel Pupo (BRA) x Filipe Toledo (BRA)
6. Gabriel Medina (BRA) x Dusty Payne (HAV)
7. Kolohe Andino (EUA) x Julian Wilson (AUS)
8. Bede Durbidge (AUS) x Adrian Buchan (AUS)
9. Mick Fanning (AUS) x Jeremy Flores (FRA)
10. Joel Parkinson (AUS) x Sebastien Zietz (HAV)
11. Nat Young (EUA) x Kai Otton (AUS)
12. Kelly Slater (EUA) x Alejo Muniz (BRA)



baterias da segunda fase/repescagem

1: Kelly Slater (EUA) 17,00 x Reef McIntosh (HAV) 7,00
2: Michel Bourez (TAH) 5,00  x Makai McNamara (HAV) 3,17
3: Jordy Smith (AFS) 4,30 x Dusty Payne (HAV) 4,30
4: Nat Young (EUA) 8,50 x Mitch Coleborn (AUS) 4,77
5: Miguel Pupo (BRA) 7,17 x Raoni Monteiro (BRA) 4,13
6: Filipe Toledo (BRA) 7,64 x Glenn Hall (IRL) 7,07
7: Adrian Buchan (AUS) 3,47 x Travis Logie (AFS) 1,43
8: Kai Otton (AUS) 7,16 x Brett Simpson (EUA) 6,83
9: Fredrick Patacchia (HAV) 6,90 x Mitch Crews (AUS) 1,57
10: Jadson André (BRA) 12,70 x Tiago Pires (PRT) 2,73
11: Julian Wilson (AUS) 4,50 x Dion Atkinson (AUS) 0,84
12: Matt Wilkinson (AUS) 4,13 x Aritz Aranburu (ESP) 3,24



o que medina precisa para ser campeão mundial

- se for eliminado até a terceira fase => precisa que Kelly Slater não vença a etapa e que Mick Fanning não chegue às semifinais. Se Fanning for eliminado nas quartas, decide o título da temporada numa bateria homem a homem com o brasileiro.
- se for eliminado na quinta fase => Mick Fanning não pode chegar à final;
- se for eliminado nas quartas ou nas semifinais => Mick Fanning não pode vencer a etapa;
- se chegar à final => conquista o título, independentemente da campanha de seus rivais



FONTE:
http://glo.bo/1wEKCug

Construtora do Allianz Parque garante: sediar um UFC é prioridade para 2015

Diretor da WTorre, Rogério Dezembro diz que estádio pode oferecer diferentes configurações para atender aos interesses do Ultimate


Por  
  São Paulo

O UFC: Machida x Dolaway, que acontece neste sábado, em Barueri (SP) tem em sua programação o tradicional treino aberto dos lutadores, que será realizado nesta quinta-feira. A novidade está no fato de que ele será feito no Allianz Parque, estádio do Palmeiras recém-inaugurado. Entretanto, este é, provavelmente, apenas o primeiro passo da aproximação entre Ultimate e a arena, que tem boas chances de receber um dos eventos da organização em 2015, em data que ainda está sendo negociada.




Allianz Parque  (Foto: Raphael Marinho)
Allianz Parque deve receber evento do UFC 
em 2015 (Foto: Raphael Marinho)


De acordo com o diretor da WTorre - construtora do estádio e que atua como gestora do local -, Rogério Dezembro, sediar um UFC no ano que vem é a grande prioridade. Ele inclusive comparou com a realização do show de Paul McCartney, que aconteceu este ano.

- Vou te contar o que é nosso conceito desse brinquedo chamado Allianz Parque. Em nosso acordo com o Palmeiras, a WTorre fez 100% de investimento para erguer a arena e não tem direito a receita da bilheteria dos jogos, que é 100% do clube, uma das principais fontes para recuperarmos o investimento feito de quase R$ 700 milhoes são os eventos que não são de futebol. O calendário do Palmeiras é a principal atividade da arena, mas a nossa missão, como gestores do negócio, é ter o máximo de eventos que não sejam futebol para que a gente consiga transformar o Allianz Parque em um ser vivo todos os dias e gerar exposição de mídia e receita. Neste sentido, trazer um fenômeno de marketing, de audiência e de mobilização como o UFC, sem duvida está na nossa lista como "prioridade A" de eventos que queremos trazer. O que o UFC traz para um evento esportivo sem ser futebol está como o show do Paul McCartney está para a música. É um evento ímpar que queremos ter aqui - garantiu Rogério.

Allianz Parque  (Foto: Raphael Marinho)
Anfiteatro vai receber o treino aberto nesta 
quinta-feira (Foto: Raphael Marinho)


O estádio pode receber o UFC em duas configurações diferentes: a primeira, no local onde acontecerá o treino aberto nesta quinta-feira, o anfiteatro, localizado atrás de um dos gols e que é inteiramente coberto, com capacidade para 12 mil espectadores. A segunda seria utilizando todo o estádio, que em jogos de futebol tem capacidade para 43.600 pessoas, mas com os assentos no gramado que o Ultimate utilizaria, pode ultrapassar os 50 mil presentes. Neste caso, provavelmente a organização colocará um grande card no Brasil. O porém fica por conta da falta de cobertura para o caso de ser escolhida esta configuração. As partes ainda estão discutindo a melhor forma e avaliando a melhor opção de data.

Allianz Parque  (Foto: Raphael Marinho)
Falta de cobertura pode ser empecilho para 
evento ocupando todo o estádio 
(Foto: Raphael Marinho)


Para Rogério Dezembro, o ideal é que o UFC desembarque no Allianz Parque no final de 2015, com o Campeonato Brasileiro já encerrado. Porém, existe a possibilidade de que aconteça ainda no primeiro semestre. Para o diretor da WTorre, caso seja viável, existe o interesse de sediar até mesmo dois eventos do Ultimate no estádio no próximo ano.

- Temos que ver que tipo de impacto o evento tem em relação ao calendário de jogos ou até mesmo a algum outro evento já marcado. No final do ano seria depois do encerramento do calendário de futebol, como esse de Barueri, aí seria perfeito. A gente ainda não chegou nesse nível de discussão de datas ainda, estamos conhecendo o projeto, mostrando as instalações do Allianz Parque e a equipe responsável pelo desenvolvimento está vendo as necessidades do UFC. Nossa missão profissional é ter o maior número de eventos possíveis aqui. Se for viável do ponto de vista operacional e de calendário, gostaríamos de fazer até dois eventos do UFC aqui no ano que vem.


Banner Machida x Dollaway (Foto: Combate.com)



saiba mais