quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Messi, Neymar e Suárez marcam, Barça bate PSG e avança em primeiro

Três jogadores marcam pela primeira vez em uma mesma partida e garantem triunfo do time culé no último jogo da fase de grupos. Franceses se classificam em segundo


Por
Barcelona, Espanha




Pela primeira vez desde que começaram a atuar juntos, Lionel Messi, Luís Suárez e Neymar marcaram em uma mesma partida do Barcelona. Nesta quarta-feira, o time culé venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 1 e avançou à próxima fase da Liga dos Campeões na primeira colocação do Grupo F. Ibrahimovic marcou para os franceses, que passaram às oitavas de final na segunda posição.


saiba mais

Enquanto Lionel Messi fez um gol e chegou aos 75 na história da Liga dos Campeões (Cristiano Ronaldo é o segundo, com 72), Neymar marcou um golaço em um belo chute colocado de fora da área. Na etapa final, Luís Suárez deixou a sua marca e garantiu a vitória de virada do Barcelona. Na outra partida da chave, o Ajax venceu o Apoel por 4 a 0. As duas equipes já estavam eliminadas. Os holandeses classificaram-se para a Liga Europa com gols de Klaassen, Milik e Schöne, duas vezes.

Neymar comemora gol do Barcelona contra PSG (Foto: Agência AP )
Neymar comemora o belo gol marcado 
na vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre 
o Paris Saint-Germain 
(Foto: Agência AP )


O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões acontecerá na próxima segunda-feira, às 8h30 (de Brasília). O GloboEsporte.com vai acompanhar ao vivo a definição dos confrontos das oitavas de final da competição. Enquanto o Barcelona ficará no pote com as equipes que encerraram a primeira fase na primeira colocação, o PSG estará no outro grupo. 

Messi, Neymar e Suarez, Comemoração do Barcelona contra o Sporting (Foto: Getty Images)Messi, Neymar e Suarez comemoram mais um gol do Barcelona no duelo diante do Paris Saint-Germain (Foto: Getty Images)


O Barcelona até começou melhor a partida, impondo o seu ritmo de toque de bola. O PSG, por outro lado, buscava os contra-ataques. E foi assim que os franceses abriram o marcador, aos 15 minutos. Lucas fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou. Matuidi ajeitou e Ibrahimovic chutou de primeira para vencer Ter Stegen. Os donos da casa sentiram o gol, mas não demoraram a voltar à partida.

E o empate saiu graças ao esforço de Luís Suárez. Aos 19, após lançamento de Mascherano, o uruguaio evitou a saída de bola e cruzou para Messi. A defesa do PSG estava mal posicionada e o argentino, completamente sozinho, empurrou para o gol.


Após o empate, o jogo ficou truncado, muitas disputas no meio de campo, mas os posicionamentos
das duas equipes eram bem claros. Enquanto o time culé mantinha o toque e a posse de bola, os franceses esperavam um erro para chegar à meta de Ter Stegen.

Messi, Barcelona X PSG (Foto: Agência Reutes)Messi aumenta número de gols na Liga dos Campeões (Foto: Agência Reutes)


E o PSG teve duas chances de marcar em lances rápidos. Lucas e Cavani desperdiçaram ótimas oportunidades. Enquanto o brasileiro finalizou para fora, o uruguaio bateu em cima do goleiro alemão, que segurou o empate.

Aos 41, um toque de classe. Desta vez, não dos pés de Lionel Messi, mas de Neymar. O brasileiro recebeu passe de Iniesta pelo lado esquerdo, avançou até a entrada da área e bateu colocado para vencer Sirigu. Um golaço.

Na volta para a etapa final, o PSG parece ter sentido o gol. Até tentou pressionar o Barça, marcar pressão, mas finalizou pouco ao gol do Barça. Já o time culé tentava tocar a bola e achar os espaços para matar o jogo. E foi em uma troca de passes que os donos da casa fizeram o terceiro. Messi tocou para Xavi na entrada da área. O espanhol tocou Neymar, que bateu de primeira. Sirigu defendeu e na sobra Suárez empurrou para a rede: 3 a 0.

Neymar e Lucas, Barcelona X PSG (Foto: Agência EFE)
Neymar e Lucas disputam o lance no duelo 
entre Barcelona e Paris Saint-Germain 
(Foto: Agência EFE)


FONTE: