sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Rodrigo Caetano acerta com o Fla e assina contrato na terça-feira

Diretoria mantém silêncio sobre o novo diretor executivo para ocupar o lugar de Felipe Ximenes, mas situação já está definida


Por
Rio de Janeiro

 
O Flamengo ainda não anunciou oficialmente, mas Rodrigo Caetano será o novo diretor executivo do futebol. Ele vai ocupar o lugar de Felipe Ximenes, demitido na quarta-feira, e assinará terça-feira o seu contrato de um ano com o novo clube, depois de trabalhar os últimos 11 meses no Vasco.

Rodrigo Caetano está na Costa do Sauipe e volta ao Rio de Janeiro na segunda-feira, quando se encontrará com a diretoria. A assinatura do contrato não acontecerá no mesmo dia, pois a cúpula rubro-negra estará envolvida em uma eleição tensa para ocupar 115 lugares no Conselho Deliberativo.


rodrigo caetano vasco especial entrevista (Foto: Pedro Veríssimo)
Rodrigo Caetano será o novo diretor executivo 
do Flamengo (Foto: Pedro Veríssimo)


Além da última passagem pelo Vasco, onde já havia trabalhado entre 2009 e 2011, Rodrigo Caetano tem no seu histórico recente dois anos de trabalho no Fluminense, com um título nacional. Ele ainda passou pelo Grêmio.

Este ano, levou o Vasco ao terceiro lugar na Série B do Campeonato Brasileiro. Também foi vice-campeão carioca, perdendo a final para justamente para o Flamengo. Aos 44 anos, Rodrigo foi jogador de futebol, tendo encerrado a carreira nos campos em 2001.


FONTE:
http://glo.bo/12HFnPf

Mattos vai anunciar saída do Cruzeiro no domingo: destino é o Palmeiras

Dirigente de futebol, que parecia se despedir de jogadores e funcionários do clube na tarde desta sexta-feira, não entra em acordo com o presidente celeste


Por
Belo Horizonte


Alexandre Mattos se despede de companheiros do Cruzeiro (Foto: Marco Astoni)Alexandre Mattos, de costas, se despede de companheiros do Cruzeiro (Foto: Marco Astoni)


Ninguém no Cruzeiro confirma ou desmente de forma oficial, mas a saída do diretor de futebol Alexandre Mattos é iminente. No clube desde 2012, o dirigente acertou ida para o Palmeiras, clube com o qual, inclusive, já discutiu salários. Responsável por montar os times de 2013 e 2014, que deram dois campeonatos brasileiros e um Mineiro para a Raposa, ele também estava na mira de Vasco e Flamengo, mas os dois clubes já anunciaram o nome dos novos diretores. A saída será anunciada após o jogo de domingo contra o Fluminense, domingo, no Mineirão, quando o time irá receber a taça de campeão brasileiro.


Mattos se reuniu com o presidente Gilvan de Pinho Tavares, na manhã desta sexta, na sede administrativa do Cruzeiro. A conversa deixou o diretor ainda mais longe de renovar o contrato com o clube. Segundo informações apuradas com pessoas ligadas à diretoria, Alexandre Mattos teria feito algumas exigências que não foram atendidas pelo mandatário do Cruzeiro. No final da tarde, ele esteve na Toca da Raposa e não quis falar com a imprensa. Mas cumprimentou e abraçou funcionários e jogadores em tom de despedida.

Alexandre Mattos chegou ao Cruzeiro em março de 2012 para substituir Dimas Fonseca.  Durante sua passagem pela Raposa, o clube mineiro ganhou o bicampeonato Brasileiro, em 2013 e 2014, além do Campeonato Mineiro de 2014. Mattos foi o principal responsável por conduzir as contratações na montagem do atual elenco celeste. Do grupo atual, boa parte chegou ao clube no início de 2013, pelas mãos do diretor, logo após o acerto com o técnico Marcelo Oliveira. Só na última temporada, quando se montou a base do time atual, mais de vinte contratações foram feitas. 

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro (Foto: Tayrane Corrêa)Alexandre Mattos pode estar de saída do Cruzeiro (Foto: Tayrane Corrêa)


Dos onze atletas que terminam 2014 como titulares, sete foram contratações do período de Alexandre Mattos: Bruno Rodrigo, Egídio, Henrique, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian e Marcelo Moreno. Além deles, Dedé, Dagoberto e Júlio Baptista, três negociações de grande impacto, foram obras do diretor. Antes disso, no entanto, Mattos fez um trabalho menos ambicioso, no Brasileirão de 2012, em que a Raposa apenas figurou no meio da tabela. Ainda assim, foi nesse período que chegaram Borges, Ceará e Tinga, jogadores que seguem no elenco.

Além do papel importante na formação de elenco vitorioso dos últimos dois anos, a passagem do dirigente pelo Cruzeiro também foi marcada por algumas polêmicas. Em fevereiro deste ano, na partida entre Cruzeiro e Real Garcilaso-PER, que terminou com vitória de 2 a 1 para os peruanos, o dirigente se revoltou com o tratamento dado a equipe celeste no país e, principalmente, com as manifestações racistas da torcida adversária, destinadas do meia Tinga. Logo após a partida, Mattos deu declarações fortes, afirmando que daquele momento em diante, o Cruzeiro iria “atropelar” os adversários na sequência da Libertadores.

bandeirinha Fernanda Colombo e Souza, Atlético-MG x Cruzeiro (Foto: Reuters)Dirigente se envolveu em polêmica com a auxiliar Fernanda Colombo (Foto: Reuters)


Outro momento em que o dirigente se envolveu com polêmicas foi no primeiro clássico contra o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro 2014. O dirigente reclamou bastante da atuação da assistente Fernanda Colombo Uliana, que, segundo ele, havia interferido diretamente no resultado da partida. Mattos chegou a fazer insinuações polêmicas aos repórteres, sugerindo que a assistente posasse nua. Com a repercussão negativa das declarações, o dirigente se retratou publicamente. Ainda assim, foi punido.


(*) Colaboraram Tarcísio Badaró e Lucas Borges


FONTE:

Pelé toca violão e manda mensagem agradecendo apoio dos fãs

Com recados em português e inglês, Rei do Futebol diz que está se recuperando bem e aproveita para pedir que os estrangeiros venham ao Brasil para ver as Olimpíadas


Por
São Paulo


Pelé divulgou nesta sexta-feira um vídeo em que toca violão e agradece aos fãs que torceram por sua recuperação. No hospital em que está internado desde a segunda-feira retrasada, por causa de uma infecção urinária, ao lado de duas de suas filhas e da namorada, Márcia Aoki, ele mandou mensagens em português e em inglês.

- Quero agradecer a todos vocês, de todo o mundo, que se preocuparam com minha saúde. Estou bem, me recuperando. Estou aqui com minha família. Sei que tem pessoas de todas as partes do mundo preocupados comigo - disse, após dedilhar alguns acordes no violão.


Na parte em inglês da mensagem, o Rei do Futebol aproveitou para pedir que seus fãs estrangeiros venham ao Brasil em 2016 para assistir aos Jogos Olímpicos do Rio:
- Quero convidar todos a virem ao Brasil ver as Olimpíadas e participar conosco. Obrigado a Deus e a todos que rezaram por mim.

Pelé está sem febre e se alimenta bem. O cateter que foi anteriormente utilizado para a hemodiálise, e mantido em caso de necessidade de retorno do procedimento, foi retirado na manhã da última quinta-feira. O tratamento foi suspenso na última segunda para saber como o rim do ex-atleta reagiria sem ajuda artificial para funcionar. Como a resposta foi positiva, ele deixou a UTI.

No fim de semana, a assessoria do Albert Einstein relatou que Pelé tem recebido mensagens do mundo inteiro por meio do e-mail do hospital.

Na quinta-feira retrasada, o quadro do ex-jogador era considerado delicado, já que ele não estava reagindo bem ao antibiótico para conter infecção no sangue. Havia enorme preocupação de uma infecção generalizada por conta disso.

Aos 74 anos, Edson Arantes do Nascimento passou por uma intervenção cirúrgica para retirada de cálculos renais recentemente. No entanto, ele voltou a passar mal no dia 24, por conta de uma infecção urinária, e teve de ser internado novamente no Hospital Albert Einstein. No dia 27, porém, ele piorou e foi transferido para unidade de terapia intensiva.



FONTE:
http://glo.bo/1FTWt8z

Galhardo aposta em vingança de "parceirão" do Santos contra o Vitória

Lateral do Bahia, que depende de um tropeço do rival, diz que David Braz tem motivação para ganhar, pois foi afastado e teve salários atrasados no Rubro-Negro


Por
Salvador

A amizade costuma ser a saída para os momentos difíceis. Aquele confidente a quem se entrega as amarguras da vida ou outro que empresta dinheiro quando se está zerado. Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 97% de risco de queda para a Série B, o Bahia se encontra em situação das mais delicadas. E não seria nessa hora que um verdadeiro parceiro se omitiria. 

Para se salvar do rebaixamento, o Tricolor precisa vencer o Coritiba no domingo e torcer por tropeços de Vitória e Palmeiras. O Rubro-Negro encara o Santos no Barradão, e do lado do Peixe a promessa é de que não faltará vontade de contribuir para o sucesso da equipe azul, vermelha e branca.

GALHARDO BAHIA (Foto: Thiago Pereira)
Galhardo confia no amigo David Braz para que 
o Bahia siga com chances de ficar na Série A 
(Foto: Thiago Pereira)


Quem revela a prova de amizade entre os dois times é Galhardo. Ele foi o autor do gol da vitória sobre o Grêmio, resultado que manteve o Bahia na briga contra o rebaixamento. O lateral recebeu a equipe do GloboEsporte.com no Fazendão e conversou sobre a situação do time no Brasileirão. Ex-santista, ele contou que ligou para os antigos companheiros de clube para pedir ajuda. E um deles, em especial, se prontificou a atender ao pedido e dificultar ao máximo as coisas para o Vitória no domingo.

- Conversei com o David Braz, meu parceirão desde a época do Flamengo. Fomos juntos para o Santos. Ele no ano passado esteve no Vitória. Falei que acreditava neles e que esperava que eles ganhassem do Vitória para a gente ter chance de se salvar – contou Galhardo.



saiba mais

Além do pedido de ajuda de Galhardo, David Braz tem motivos pessoais para bater o Vitória. O zagueiro passou pelo Rubro-Negro no ano passado, mas foi afastado após a Copa do Nordeste e apontado como principal vilão do fracasso na competição regional. Foi quando estava longe das atividades com os demais jogadores do elenco que a situação piorou para o santista. Enquanto todos os atletas recebiam em dia, ele teve o salário atrasado por dois meses. Atualmente, ele processa o Leão baiano.

- O Braz me falou que o grupo vem para ganhar. O sentimento dele é maior ainda, por tudo o que passou no ano passado. Eu acompanhei a situação. Ele chegou no meio do ano passado no Santos e contou o que estava acontecendo, do afastamento, dos salários atrasados. O sentimento dele é maior que o de todos. Na zaga do Santos não vai passar nada. O Braz contagia muito os outros jogadores. E ele tem outros amigos aqui: o Lomba, que foi do Flamengo, e o Maxi, que jogou com ele no ano passado. Falou que estava na torcida pela gente – disse o lateral tricolor.

Além de torcer por um triunfo santista no Barradão, o Bahia também precisa contar com uma derrota do Palmeiras diante do Atlético-PR, que deve entrar em campo com um time misto.

mística tricolor

Onde faltam amigos, sobra a fé. A torcida do Bahia não deixou de acreditar na salvação mesmo quando os matemáticos apontavam que o time estava com 99% de risco de queda. A crença não é por acaso. O Tricolor coleciona episódios em que a redenção ocorreu nos últimos instantes. Casos como os gols de Charles Fabian em 1988, de Raudinei em 1994, e de Charles Moura na Série C de 2007 estão vivos no imaginário da arquibancada e alimentam a crença de que milagres existem, e ocorrem com frequência no time baiano.



A fé da torcida contagiou o elenco. A mística tricolor é assunto no Fazendão. E Galhardo está na lista dos que acreditam que é possível que o Bahia mais uma vez contrarie todas as expectativas e vire o jogo nos últimos minutos.

 Sabemos da fé do torcedor, que acredita que vamos ficar na Série A. Nos apegamos a isso"
Galhardo

- Todo mund
o conhece essa mística do Bahia, de se superar nas dificuldades. Se Deus quiser, vai acontecer mais uma vez, nesse jogo contra o Coritiba. Vamos fazer nosso resultado para que em 2014 aconteça isso mais uma vez. Na última rodada tínhamos muito poucas chances. Apontavam que estávamos praticamente rebaixados. Não nos apegamos aos números. Sabemos da fé do torcedor, que acredita que vamos ficar na Série A. Nos apegamos a isso. Todo mundo quer deixar o Bahia na Série A. E é isso que a gente vai em busca no domingo.

Galhardo reconhece que a situação é bastante complicada. Mas isso não impede que a crença permaneça firme. O lateral diz que o Bahia precisa fazer sua parte. E se não for possível seguir na Série A, que pelo menos encerre a temporada com dignidade.

- Todos acreditamos na permanência na Série A. Estamos indo para Curitiba com pensamento de ganhar e fazer nossa parte independentemente do que aconteça com Vitória e Palmeiras. Se acontecer o resultado que esperamos, muito bom. Se não acontecer, temos que terminar de forma digna. Se conseguirmos ficar, para mim vai ser uma forma espetacular de terminar o ano. Infelizmente o ano não foi tão bom. Não joguei tanto. Vou para o meu quinto jogo seguido agora. Como falei para o Charles (Fabian), quero ajudar de qualquer maneira. Com mais uma vitória, terminamos de forma digna. Independentemente do que aconteça do outro lado – afirmou.


ano complicado e pensamento de parar

Galhardo cirurgia (Foto: Reprodução / Instagram)Galhardo passou por cirurgia no início do ano (Foto: Reprodução / Instagram)


Galhardo chegou ao Bahia no início do ano como promessa de qualidade para a lateral direita. Madson, formado no clube e titular do setor, não contava com a confiança do torcedor. A expectativa era de que o novo reforço pudesse se tornar referência para a equipe. No entanto, os planos não aconteceram como o previsto.

Logo na estreia, Galhardo sentiu um problema no pé e foi substituído. Passou por tratamento, se recuperou e na volta aos campos se machucou mais uma vez. Desta vez foi preciso uma cirurgia. Três meses de recuperação para depois ser condenado ao ostracismo no elenco baiano.

- Eu joguei o primeiro jogo sentindo, fiz raios X e deu uma fissura. Voltei contra o Galícia, no Campeonato Baiano, fiz o gol de falta e me machuquei, tive uma fratura no mesmo pé. Fiquei três meses parado. Muita gente fala que foram oito meses que fiquei parado. É mentira. Na volta da Copa estava treinando normalmente. Por opção dos treinadores, não joguei. Ficava muito triste. Tinha vindo para ajudar o Bahia e não podia. Via os resultados ruins e não tinha como ajudar. Não por minha vontade, mas pelos treinadores não me utilizarem – contou.

Com a saída de Marquinhos Santos, logo após a Copa do Mundo, e a chegada de Gilson Kleina, Galhardo teve a esperança renovada. O treinador falou que pretendia utilizá-lo. No entanto, o lateral seguiu sem ser relacionados para os jogos.


Pensei em largar tudo, até o futebol. Me senti um inútil. Vim para jogar e não conseguia. E não por minha culpa"
Galhardo

 - O Kleina falou que contava comigo, que iria me dar chances. No primeiro dia que chegou ao Bahia, falou que não entendia o motivo de eu estar fora do time. Não sei o que aconteceu, mas ele não me deu chances. Serve de aprendizado. Quero pensar daqui pra frente – disse o jogador.

No período de inatividade, Galhardo repensou a vida. Descobriu que a esposa estava grávida e pensou em parar de jogar futebol.

- Durante um período eu fiquei muito triste. Mas tenho uma esposa maravilhosa, uma família que me apoiou. Pensei em largar tudo, até o futebol. Eu me sentia um inútil. Vim para tentar jogar e não conseguia. E não por minha culpa. Tenho uma família que me aconselha muito e eles foram minha motivação para continuar jogando, para não largar. Me disseram que, na hora que a oportunidade chegasse, eu tinha que estar preparado – revelou.

A hora chegou, e Galhardo mostrou que podia ajudar. Titular desde que Charles Fabian assumiu o cargo, o lateral se tornou meia e principal cobrador de faltas e escanteios da equipe tricolor. Com a bola parada, sempre leva perigo. Foi assim que no domingo marcou contra o Grêmio e fez que, de verde, a esperança passasse a ser retratada nas cores azul, vermelho e branco.



Info RISCOS DE-REBAIXAMENTO (Foto: Infoesporte)


Maduro aos 16, Pedro Piquet não abre mão de estudo antes de ir para Europa

Campeão da Fórmula 3 Brasil com doze vitórias em 16 corridas, filho de Nelson Piquet pensa nos próximos passos no automobilismo, mas sem esquecer estudos


Por
São Paulo


motor pedro piquet goiania corrida 1 (Foto: Bruno Terena/Vicar)Pedro Piquet se acostumou a estourar champanhe em 2014 (Foto: Bruno Terena/Vicar)


Não é de hoje que um sobrenome pesa. Para o bem e para o mal. Foram inúmeros exemplos no esporte mundial ao longo dos anos, tanto de atletas que fizeram carreiras tão boas como as de parentes famosos, como a de esportistas que sucumbiram à pressão de carregar um parentesco importante. Mas para o jovem Pedro Piquet, de 16 anos, o fato de ele ser filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet é encarado com positividade. E os fãs também já estão de olho na promessa: a página de fotos do piloto na internet, criada este ano, já tem quase oito mil seguidores.

Mas para alguém tão jovem, Pedro mostra muita tranquilidade sobre os passos que quer seguir no automobilismo. Este ano, foi campeão antecipado da Fórmula 3 Brasil e terminou o campeonato com 12 vitórias em 16 provas. De quebra, ainda venceu na participação especial que fez na Porsche Cup Challenge, preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1, em novembro. Agora, Pedro se prepara para uma encruzilhada em 2015: completar os estudos no Brasil ou partir definitivamente para uma carreira internacional, longe do país? Ele mesmo responde:

- É claro que eu pretendo treinar bastante lá fora, correr de Fórmula 3 nos circuitos grandes, da Fórmula 1. Mas antes de tudo eu quero terminar a minha escola aqui, e isso vai acontecer no meio de 2016. Ano que vem eu pretendo continuar morando aqui no Brasil, não sei em que categoria vou correr - disse o jovem.


Projetando ficar no país pelos estudos, o jovem piloto pensa em fazer outra temporada na F-3 Brasil, mesmo já tendo sido campeão da categoria com facilidade:

- Acho que eu tenho muito o que melhorar na própria Fórmula 3 ainda. Eu tenho de entrar na pista e em cinco voltas fazer o melhor tempo possível. A cada treino que eu faço aqui estou melhorando, e nas corridas também. Ano que vem vai continuar uma molecada que andou comigo e deve ir para a categoria A. Se eu for correr na Fórmula 3 Brasil vai ser um campeonato bom.

Pedro Piquet vence corrida de Porsche em Interlagos (Foto: Luca Bassani / Divulgação)
Pedro Piquet vence corrida de Porsche em 
Interlagos (Foto: Luca Bassani / Divulgação)


A transformação da Fórmula 3 Sul-Americana em F-3 Brasil foi considerada muito positiva por Pedro. Para o piloto, uma eventual ida para o exterior, antes uma necessidade devido à falta de estrutura no Brasil, pode ser retardada porque, depois de anos sem uma alternativa de competição de monopostos no país, agora existe uma escolha.

- Esse ano a Fórmula 3 Brasil deu uma melhorada boa. No ano passado tinha seis carros, três da A, era um campeonato muito fraco. Esse ano teve no mínimo 15 carros por etapa, chegamos a 19, mas ainda tem divisão entre A e B. Eles precisam ir acabando com os carros da Light, de 2001, e tentar botar mais carros da A. A F-3 é uma categoria muito cara, o Dallara é um carro super avançado. Mas aqui conseguiram fazer uma F-3 barata, com motores argentinos (Berta), acho importante para os meninos. Hoje a maioria dos pilotos é moleque, tem 16, 17 anos, e ainda está na escola, e a F-3 é importante para esses meninos que precisam estudar e já precisavam andar de Fórmula e não no kart.


Pedro Piquet vence novamente na F3 Brasil (Foto: Luca Bassani / Divulgação)
Com pintura inspirada na Brabham do pai na 
F-1, Pedro foi campeão da F-3 Brasil (Foto: 
Luca Bassani / Divulgação)


Mas Pedro sabe que uma ida para o exterior é fundamental para o prosseguimento de sua carreira. A Fórmula 1, claro, é o sonho dele e dos fãs que já vem conquistando no Brasil. Mas nada está descartado.

- Claro que hoje tem três grandes categorias para você fazer na carreira: Fórmula 1, Mundial de Endurance ou DTM. Meu foco principal é monoposto, mas meu futuro pode ser outra coisa também. Isso ninguém vai saber, não dá para fazer nenhuma previsão. Na categoria de base se você ganhar num ano, no ano seguinte você sobe de categoria, senão você tem de ficar um segundo ano na categoria. A Fórmula 1 é muito difícil chegar, tem outros pilotos muito bons e com patrocínio. Neste momento é impossível saber em qual categoria vou correr nos próximos anos - destacou.

Este ano, Pedro pôde sentir de perto a diferença entre o automobilismo de base no Brasil e no exterior. Ele fez dois dias de testes com um carro da Fórmula 3 europeia em Silverstone, na Inglaterra, pela equipe Carlin, a mesma pela qual Felipe Nasr foi campeão da F-3 Inglesa de 2011 e correu na GP2 nos últimos dois anos.

- Lá o esquema é muito mais desenvolvido, com estafes e patrocinadores. Os times são gigantes, fazem GP2, GP3, simuladores. Lá o modelo é uma geração mais nova que o nosso, com mais pressão aerodinâmica, e são os motores do Europeu (Volkswagen). A pista era muito boa, Silverstone, e consegui andar no seco e na chuva. Pretendo futuramente fazer mais testes - disse Piquet.

Pensamentos típicos de um adulto, mas que na verdade são de um jovem de apenas 16 anos, mas com uma grande maturidade e conhecimento do que se passa a sua volta. É mais um Piquet a caminho.



FONTE:
http://glo.bo/1vXvF61

Medina diz que pisou no freio em Sunset: "Estou liberado para Pipe"

Eliminado na quarta fase do WQS, líder do ranking explica que se poupou para não atrapalhar caminhada em busca do inédito título mundial para o Brasil no surfe


Por
Direto de Oahu, Havaí


Eliminado na quarta fase do WQS Prime de Sunset, a segunda joia da Tríplice Coroa Havaiana, Gabriel Medina explicou que pisou no freio e se poupou para não atrapalhar na sua caminhada rumo ao inédito título mundial para o Brasil. O jovem de 20 anos ficou lanterna na bateria contra o australiano Davey Cathels, o espanhol Jonathan Gonzalez e o também brasileiro Alejo Muniz, mas estava surfando apenas por diversão, sem pressão. Um "treino de luxo" para o Pipe Masters, a última etapa do Circuito Mundial (WCT). O campeonato que definirá o campeão da temporada 2014 terá a janela aberta entre 8 e 20 de dezembro. Uma boa ondulação é aguardada na próxima semana.

- Estou liberado para Pipe, que sempre foi o meu foco. Estou 100% concentrado para isso, vai ser a etapa mais importante da minha vida. Escolhi disputar a Tríplice Coroa em Sunset porque é uma onda de que gosto. Queria apenas surfar e me divertir, fazer o que eu amo. Estou me sentindo bem e feliz. Vou continuar treinando até começar o campeonato. Estou focado em mim, não estou pensando no Mick e no Kelly e vou fazer o meu - disse Medina.

Gabriel Medina round 4 WQS Sunset (Foto: Carol Fontes)
Medina dá atenção para fã após ser eliminado 
no WQS Prime de Sunset (Foto: Carol Fontes)


A praia de Pipeline é uma das mais perigosas do mundo. Com ondas perfeitas e tubulares, com um fundo de pedra e coral, a "Meca" do surfe exige concentração, afinal, um erro pode ser fatal. Perito nos tubos, Gabriel contou que o perigo afasta a pressão.


saiba mais

- A onda de Pipe é pesada, tubular e difícil de surfar, mas isso ajuda a não pensar no que está acontecendo lá fora, os jornalistas, o público na areia. Você esquece tudo que está em volta e pensa só na onda. Não dá para ficar pensando nas coisas ao redor porque é uma onda perigosa, e você pode se machucar.

Líder do ranking mundial, Medina é o único que depende apenas de si para ser campeão do mundo e escrever o seu nome na história do surfe brasileiro. Na briga pelo caneco, estão duas feras, o tricampeão mundial Mick Fanning, sua maior ameaça, e o americano Kelly Slater, dono de títulos mundiais. 

Gabriel Medina WQS de Sunset (Foto: ASP)
Medina é eliminado na quarta fase em Sunset 
(Foto: ASP)


o que medina precisa para ser campeão

- Se Medina perder na segunda (25º) ou na terceira fase (13º) em Pipeline, precisa torcer para Slater não vencer a etapa, e Fanning não chegar às semifinais. Caso Fanning pare nas quartas, os dois farão uma bateria homem a homem para decidir o caneco.

- Se perder na quinta fase (9º), tem que torcer para Mick não chegar à final.
- Se perder nas quartas (5º) ou nas semis (3º), tem que torcer para Mick não vencer a etapa.
- Se chegar à final, conquista o título, independentemente do resultado de Mick.


MEDINA 360 GRAUS: ASSISTA

gold coast
Medina abre a temporada com vitória na 
Austrália

fiji
Virada com nota quase perfeita nos tubos 
cristalinos 
taiti
Vitória épica contra Kelly Slater em Teahupoo 


FONTE:

Depois da decepção nos 50m, Cielo quer recompensa: "Mais dois pódios"

Brasileiro tenta esquecer o bronze desta sexta-feira e busca mais duas medalhas: "O ouro é mais difícil, mas quero nadar bem os 100m e o revezamento medley"


Por
Direto de Doha, no Catar


cesar cielo mundial natação doha (Foto: Satiro Sodré/SS Press)Cesar Cielo partirá para mais duas medalhas (Foto: Satiro Sodré/SS Press)


O ditado "nada como um dia após o outro" é o lema de Cesar Cielo no Campeonato Mundial em piscina curta que está sendo realizado em Doha, no Catar. Depois de um bronze amargo nos 50m livre, o nadador brasileiro voltará às piscinas neste sábado para as eliminatórias dos 100m livre e, no domingo, estará no revezamento 4x100m medley. Cielo quer fazer a parte dele, sem pensar nos outros.

- Eu vim para tentar meus melhores tempos. Quero nadar na casa de 45s50 e ver no que dá para fazer com esse tempo. Eu acho que a prova vai ser forte, o (Florent) Manaudou já mostrou que está bem. Tenho que fazer meu melhor para entrar nessa briga. As eliminatórias serão muito importantes para ver a progressão da prova. O ouro é mais difícil, mas quero nadar bem os 100m e o revezamento medley. Quero esses dois pódios - disse o nadador, que integrou o 4x50m medley que levou o ouro no primeiro dia de competições.

Cielo cairá na água na madrugada no Brasil (4h30 de Brasília), manhã em Doha, para as eliminatórias dos 100m. Caso avance, nadará a semifinal a partir das 13h. A final está marcada para domingo, também às 13h, mesmo dia da decisão do revezamento 4x100m medley. O SporTV transmite ao vivo todas as provas, e o GloboEsporte.com faz cobertura em Tempo Real das disputas da tarde. Os assinantes do canal podem assistir as provas pelo SporTV Play.


saiba mais

O principal rival de Cielo nos 100m é o mesmo que o venceu nos 50m em Doha: Florent Manaudou. No fim de 2013, o francês nadou a prova em 45s04, bem mais rápido do que a marca de Cielo feita em setembro, no Troféu José Finkel, de 46s08.

Dono de nove medalhas de ouro em campeonatos mundiais, além de uma prata e três bronzes, Cielo busca aumentar a coleção:

- Vou tentar aumentar esse número em mais duas medalhas: a dos 100m e a do 4x100m. Não vai ser fácil, talvez a do revezamento esteja mais próxima que a dos 100m. Eu não nado os 100m em mundiais faz tempo - disse, referindo-se à sexta posição nas Olimpíadas de Londres, última vez que nadou a prova. 

Orsi, Manadou e Cielo, Mundial de natação Doha (Foto: Satiro Sodré / SSpress)Cielo no pódio em mundiais: uma cena vista 13 vezes (Foto: Satiro 
Sodré / SSpress)


A especialidade de Cesar Cielo é a prova mais rápida da natação, os 50m livre. Mas o brasileiro tem duas medalhas de ouro em campeonatos mundiais nos 100m: em Roma 2009 (piscina longa) e Dubai 2010 (curta). Depois dos Jogos de Londres, ele optou por abrir mão dos 100m livre, mas já mudou de ideia.

- Na minha cabeça eu perdi os 50m nas Olimpíadas de Londres porque forcei a barra e quis nadar os 100m. Eu me desgastei, não fui ao pódio, aí cheguei nos 50m três dias depois e fui bronze. Mas estou de volta aos 100m. Vamos ver o que posso fazer.

O Campeonato Mundial em piscina curta segue até domingo em Doha, no Catar. Até o momento, o Brasil está com três medalhas de ouro e ocupa a quarta posição no quadro de medalhas, atrás de Hungria, Espanha e Holanda. 

Cielo mundial de Natação Doha (Foto: Satiro Sodré / SSpress)
Cielo vai ao pódio com a medalha de bronze 
em sua principal prova, os 50m livre (Foto: 
Satiro Sodré / SSpress)


FONTE:

Interesse de clube árabe complica renovação de Guerrero com o Timã

Al-Ahli quer levar atacante para os Emirados com proposta milionária. Corinthians tenta usar departamento de marketing para convencer jogador


Por
São Paulo


Guerrero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Guerrero, no CtT do Timão (Foto: Daniel 
Augusto Jr / Ag.Corinthians)


O Corinthians terá de superar mais um obstáculo para conseguir a renovação de contrato do atacante Paolo Guerrero, principal jogador do elenco nesta temporada. O Al-Ahli, clube do brasileiro Grafite nos Emirados Árabes Unidos, entrou na disputa para contratá-lo e inflacionou a transação.

A oferta feita pela equipe do Oriente Médio é mais alta do que aquela entregue pelo Timão aos representantes do peruano. Seriam três anos de vínculo e um valor recebido antecipadamente. Por isso, atleta e agentes não aceitam reduzir a pedida, como os dirigentes alvinegros tentaram nas últimas reuniões.

Segundo a direção, a primeira oferta foi de US$ 4 milhões (cerca de R$ 10 milhões) à vista para um novo vínculo de três temporadas. Depois, ela aumentou para US$ 5 milhões (quase R$ 13 milhões), mas não houve acordo.


saiba mais

Guerrero concordou em receber um valor menor à vista, diluindo o restante pelo tempo de contrato. No entanto, não aceitou reduzir o valor total. O jogador exige aproximadamente US$ 7 milhões (mais de R$ 18 milhões).

A alegação do atacante é de que abriu mão de dinheiro em duas situações para atuar pelo Corinthians. A primeira, quando trocou o Hamburgo pelo Timão em 2012. Depois, ao não ser negociado logo em seguida ao Mundial de Clubes, como planejava.

Agora, ele também se ampara no convite do Al-Ahli nas conversas com a direção. Vinculado ao Corinthians até julho de 2015, Guerrero poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro. Segundo o site italiano Calcio Mercato, Sampdoria e Inter de Milão também querem o jogador.

Apesar da distância entre o que o Corinthians oferece e o que planeja receber, Guerrero dá prioridade para continuar no clube. O jogador se recusou a ouvir propostas de outras equipes do Brasil até que as conversas se encerrem. O Cruzeiro surgiu como um dos interessados nesta reta final do Brasileirão.

O Corinthians tenta encontrar alternativas para convencê-lo. O clube deve apresentar nas próximas reuniões, ainda sem datas para serem realizadas, um plano de marketing para usar a imagem de Guerrero e consequentemente subir a oferta. A estratégia seria semelhante ao que o Timão fez para contratar Ronaldo em 2009.


FONTE:
http://glo.bo/1vXW83l

Sorteio define todos os confrontos da primeira fase da etapa de Porto Alegre

Líderes Bruno e Hevaldo defendem topo em etapa com a volta de Ricardo e Emanuel. Talita e Larissa jogam para defender os 100% de aproveitamento


Por  
Direto de Porto Alegre



Na noite desta quinta-feira, a CBV sorteou as chaves da primeira fase da etapa de Porto Alegre do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que já começa nesta sexta-feira, às 9h. A última partida começará às 16h, e então se conhecerá os classificados às quartas de final, além das disputas da fase de repescagem, que acontecem no sábado, assim como as semifinais.

Em cada chave, as duplas vencedoras dos dois jogos definidos se enfrentam para conhecer o primeiro, que se garante direto nas quartas de final. O segundo colocado espera o vencedor do jogo entre os perdedores e, numa repescagem, definem o segundo classificado da chave às quartas.

Arena etapa Porto Alegre circuito vôlei de praia (Foto: José Geraldo Azevedo)
Arena em Porto Alegre recebe quinta etapa do 
Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 
(José Geraldo Azevedo)


Confira os cruzamentos de cada chave:

MASCULINO
Grupo A
- Emanuel (PR) e Ricardo (BA) x Márcio Gaudie(RJ) e André(ES)
- Daniel Lazzaru (SC) e Felipe Cavazin (PR) x Márcio Araújo (CE) e Saymon (MS)

Grupo B
- Bruno (AM) e Hevaldo (CE) x Daniel Souza (RJ) e Luizão (AM)
- Oscar (RJ) e Thiago (SC) x Ícaro (PB) e Averaldo (TO)

Grupo C
- Luciano (ES) e Bruno (DF) x Lipe (CE) e Fábio (CE)
- Léo Vieira (DF) e Jô (PB) x Benjamin (MS) e Harley (DF)

Grupo D
- Pedro (RJ) e Evandro (RJ) x Ramon Gomes (RJ) e Bernardo Lima (CE)
- Álvaro Filho (PB) e Vítor (PB) x Gustavo (RJ) e Fernandão (ES)


FEMININO
Grupo A
- Talita (AL) e Larissa (PA) x Danielle (MS) e Aline (BA)
- Lili (ES) e Rebecca Silva (CE) x Val (RJ) e Ângela (DF)

Grupo B
- Bárbara Seixas (RJ) e Ágatha (PR) x Rachel (RJ) e Thati (PB)
- Carol Horta (CE) e Eduarda (SE) x Fabiola (DF) e Thais (RJ)

Grupo C
- Maria Elisa (PE) e Juliana (CE) x Andrezza (AM) e Naiana (CE)
- Taiana (CE) e Fernanda (RJ) x Andréa Teixeira (SC) e Leize (SC)

Grupo D
- Maria Clara (RJ) e Carol (RJ) x Michelle (RJ) e Amanda (RJ)
- Josi (SC) e Elize (ES) x Izabel (PA) e Camila (RJ)


O SporTV3 transmite as semifinais às 18h no sábado, enquanto o SporTV2 mostra a decisão às 10h, no domingo.


saiba mais

Com Talita, Larissa quebra o próprio recorde e chega à 51ª vitória seguida

Com número obtido nesta sexta, dupla tem a maior invencibilidade do país, contando os circuitos brasileiro e mundial, que antes era de Larissa/Juliana


Por  
Direto de Porto Alegre



Nesta sexta-feira, as duplas entraram nas quadras da arena montada no Parque da Marinha, em Porto Alegre, para jogarem a primeira fase do torneio, o quinto da temporada 2014/15 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Mas o dia já serviu para se ver uma quebra de recorde nas areias do local às margens do Rio Guaíba. A dupla formada por Larissa e Talita chegou à 51ª vitória consecutiva, somando-se os triunfos nos circuitos mundial e brasileiro. Com isso, Larissa ainda bateu um recorde que era dela mesma, já que, ao lado de Juliana, tinha 50 vitórias consecutivas somadas, até então a maior invencibilidade de uma dupla de vôlei de praia brasileira. As duas estão nas quartas de final e podem enfrentar Maria Elisa e Juliana, caso elas vençam Andrezza e Naiana na repescagem.

  - É muito bom. Esse retornou ficou todo mundo esperando, todo mundo ficou com a expectativa de como seria o meu retorno, e por jogar com a Talita, que não era antiga parceira, então seria tudo diferente, com time diferente e num mome nto diferente. Estou superfeliz, acho que nõs acertamos, deu certo, a gente conseguiu super rápido formar uma equipe forte, com consistencia. Deixa a gente bastante feliz saber que estamos no caminho certo -.

Talita e Larissa etapa Porto Alegre (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Talita e Larissa somam vitória atrás de vitórias 
na temporada (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


No primeiro jogo do dia, Larissa e Talita venceram Danielle e Aline por 2 sets a 0, com um duplo 21/11. Mais tarde, elas venceram pelo mesmo placar, com parciais de 21/11 e 21/14 diante de Rebecca e Lili. Com vitórias em todas as quatro etapas realizadas até aqui, Larissa e Talita lideram o circuito com 1.600 pontos.

O SporTV3 transmite as semifinais da etapa de Porto Alegre às 18h no sábado, enquanto o SporTV2 mostra a decisão às 10h, no domingo. Os assinantes do Canal Campeão ainda podem assistir pelo SporTV Play.


saiba mais

Juliana/Maria Elisa na repescagem

Terceiras colocadas no circuito brasileiro e atuais campeãs mundiais, Juliana e Maria Elisa tropeçaram na estreia e foram surpreendidas por Andrezza e Naiana, que venceram por 2 sets a 1 (21/16, 20/22 e 11/15). Depois, elas se recuperam e bateram Andréa Teixeira e Leize por 2 a 0 (21/11 e 21/10). Agora, a dupla está na repescagem e enfrenta Andrezza e Naiana neste sábado.

Quem também vai à repescagem é Bárbara Seixas e Ághata, atuais bicampeãs, que na disputa pela vaga às quartas acabaram derrotadas por Duda e Carol Horta, por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 22/20). Para chegar à próxima fase, elas enfrentam Michelle e Amanda neste sábado.
Além de das duplas Larissa/Talita e Duda/Carol Horta, mais dois times já estão nas quartas: Taiana/Fernanda e Maria Clara/Carol.

Duda e Carol Horta etapa Porto Alegre (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Carol Horta e Duda avançaram pela primeira 
vez direto às quartas de final (Foto: 
Alexandre Arruda/CBV)


saiba mais

Colmeia ao lado de quadra acaba em jogador picado e local interditado

Abelhas se fixaram próximas à quadra de número 4 na etapa de Porto Alegre, e partidas desta sexta-feira tiveram que ser remanejadas para as demais


Por  
Direto de Porto Alegre



Colmeia etapa Porto Alegre vôlei de praia (Foto: José Geraldo Azevedo)
Colmeia em posto ao lado de quadra interditou
o local para jogos (Foto: José Geraldo Azevedo)


A “mãe natureza” decidiu estender um pouco mais o primeiro dia de competições da etapa de Porto Alegre do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. No Parque da Marinha, uma das quatro quadras precisou ser interditada depois que uma colmeia se instalou num poste bem ao lado de uma delas, próxima ao árbitro número 1. Algumas chegaram a picar um árbitro e o jogador Benjamin, parceiro de Harley. O Corpo de Bombeiros indicou a interdição durante o dia e à noite tentará remover a colmeia, e a expectativa da organização é que no sábado os jogos já possam acontecer normalmente no local.

- Quando nós começamos o aquecimento dos atletas com a arbitragem, o barulho, principalmente do árbitro que está bem próximo do poste que tem a colmeia, atiçou as abelhas e, num primeiro momento, parecia que não teria problema algum, mas elas chegaram a picar um elemento da arbitragem e por duas vezes um atleta que jogaria o primeiro jogo. O mais seguro foi suspender o jogo dessa quadra 4 e a solução dada pelos bombeiros foi passar o dia sem jogo ali, já que durante o dia é impossível mexer na colmeia, porque também seria perigoso elas saírem para as outras quadras - explicou o diretor de competições Oscar Charbel.


A primeira partida que aconteceria na quadra seria entre as duplas formadas por Léo Vieira e Jô e Benjamin e Harley. Essa partida e outras sete aconteceriam na quadra 4, e elas foram remanejadas para as outras três quadras do complexo às margens do Rio Guaíba.

- Nós vamos deixar durante o dia só com três quadras e durante a noite os bombeiros já se prontificaram a vir aqui para resolver o problema. A expectativa é que amanhã a gente volte a jogar nas quatro quadras. Nós temos duas rodadas marcadas para acontecer em todas elas. A tabela do dia de hoje já foi toda refeita e publicada. A tendência era acabar por volta de 16h, mas vamos acabar por volta de 19h - concluiu o diretor do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Nesta sexta-feira acontecem os jogos da primeira fase, que definem as duplas que avançam direto às quartas de final e ainda os jogos da repescagem. O SporTV3 transmite as semifinais às 18h no sábado, enquanto o SporTV2 mostra a decisão às 10h, no domingo. Os assinantes do Canal Campeão ainda podem assistir pelo SporTV Play.

Colmeia etapa Porto Alegre vôlei de praia (Foto: José Geraldo Azevedo)
Expectativa é que bombeiros retirem a colmeia 
pela noite (Foto: José Geraldo Azevedo)


FONTE:

Amigos de infância, Jorge Henrique encontra Maria Elisa em Porto Alegre

Atacante do Internacional e jogadora de vôlei cresceram na mesma rua em Resende-RJ, e tiveram a oportunidade de se encontrar na capital gaúcha


Por  
Direto de Porto Alegre



De volta a Porto Alegre depois de sete anos, a etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia na capital gaúcha proporcionou um encontro de jogadores de sucesso em esportes bem diferentes, e que são amigos de infância. O atacante Jorge Henrique, do Internacional, e Maria Elisa, parceira de Juliana, se reencontraram nesta sexta-feira na arena montada no Parque da Marinha. Na verdade, os dois já jantaram juntos na noite de quinta-feira, quando tiveram ainda a companhia da família do jogador e a presença também dos medalhistas olímpicos Ricardo e Emanuel.


Jorge Henrique e Maria Elisa Porto Alegre (Foto: José Geraldo Azevedo)
Jorge Henrique e Maria Elisa: amigos de rua 
em Resende-RJ (Foto: José Geraldo Azevedo)


"Rick e Isinha", como os dois se tratam, cresceram na mesma rua em Resende, no Sul do estado do Rio de Janeiro, conhecida como a Princesinha do Vale, e foi ali que os dois se tornaram grandes amigos.

- Ela só queria saber de jogar bola com os meninos - contou o atacante. Maria Elisa confirmou e foi além: “Dava muita caneta nele”, se divertiu ela.

- Nossas famílias também são muito próximas lá em Resende. E durante a Copa, por exemplo, liguei para ele para saber se a nossa seleção ia bem. Ele garantiu que sim, mas deu no que deu... - relembra Maria Elisa.

Apesar de o Internacional jogar nesse sábado diante do Figueirense, em Santa Catarina, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Jorge Henrique não estará em campo, já que se recupera de lesão. Nesta sexta-feira, na quadra, Maria Elisa não teve tanta sorte na estreia ao lado de Juliana. Elas perderam por 2 a 1 na estreia para Andrezza e Naiana (21/16, 20/22 e 11/15). Mais tarde, elas venceram Andréa Teixeira e Leize por 2 a 0 (21/11 e 21/10), e no sábado jogam a repescagem.

Jorge Henrique e Maria Elisa Porto Alegre (Foto: Arquivo Pessoal)
Maria Elisa jantou junto com a família de 
Jorge Henrique e ainda com Ricardo e 
Emanuel  (Arquivo Pessoal)


FONTE:

Bruno e Hevaldo: parceria duradoura feita com amizade, vitórias e respeito

Líderes do circuito, amazonense e cearense formam dupla que joga junta há mais tempo, quatro anos, e sonho olímpico é visto sem deslumbramento


Por Direto de 
Porto Alegre



Bruno e Hevaldo Porto Alegre (Foto: José Geraldo Azevedo)
Bruno e Hevaldo completam quatro anos de
parceria (Foto: José Geraldo Azevedo)


A troca de parcerias no vôlei de praia é comum no esporte no Brasil, e pode acontecer com maior frequência se a dupla não se acostumar a colecionar títulos. O amazonense Bruno e o cearense Hevaldo vão na contramão. Eles formam hoje a dupla há mais tempo junta no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, e se ainda não conquistaram o título nos quatro anos que completam agora, têm se mantido entre os melhores do país. Nesse período de 2011 até aqui, foram duas vezes vice-campeões nacionais e ainda têm um terceiro lugar. Na temporada 2014/15, lideram a classificação à frente de duplas como, por exemplo, Ricardo e Emanuel. Dos dois lados, só orgulho pela parceria. Nesta sexta-feira, eles venceram seus jogos e se garantiram direto nas quartas de final.

- O Bruno foi um dos meus primeiros parceiros, e aí tivemos um desencontro e deixamos de jogar juntos, e há quase quatro anos voltamos e estamos tendo uma volta consagrada. A gente se dá muito bem, nos respeitamos muito, e isso é um grande ingrediente para uma dupla dar certo. Nos respeitamos tanto dentro como fora de quadra. Ele entende os meus pontos mais problemáticos e eu entendo os dele, e quando você entende o lado pior da sua dupla as coisas fluem, e é isso que acontece com a gente - destaca Hevaldo, de 35 anos.

A parceria começou em 2001, mas teve que se desfeita pela distância dos dois, com um em Manaus e o outro em Fortaleza. O retorno, dez anos depois, foi muito comemorado, e a satisfação é visível nos dois.

- Ele foi um dos meus primeiros parceiros, e essa volta foi a melhor possível. Fomos para o Nacional (espécie de segunda divisão) e ganhamos, e fomos para o Brasileiro e ganhamos (na etapa de Salvador), fomos campeões nos dois primeiros torneios. Desde então estamos sempre entre as quatro primeiras duplas do Brasil, que é o melhor voleibol do mundo - destacou Bruno.

Bruno e Hevaldo Porto Alegre (Foto: José Geraldo Azevedo)
Bruno e Hevaldo jogaram juntos no início da 
carreira e dez anos depois refizeram dupla 
(José Geraldo)


Na atual temporada, Bruno e Hevaldo estrearam com um vice-campeonato em Vitória, em agosto, depois de perderem a final para Ricardo e Emanuel. Na etapa seguinte, em setembro, acabaram em quinto. Em outubro, nova final e um vice-campeonato. Por fim, antes da chegada a Porto Alegre, onde buscam o título neste fim de semana, eles foram quinto em São José-SC, no mês passado. A pontuação até aqui coloca os dois na liderança do circuito com 1.200 pontos, à frente Léo Vieira e Jô (1.060), e com Ricardo e Emanuel na terceira posição (1.040).

- Demos uma aliviada nos treinos pensando no ano que vem, que começa com etapa logo em janeiro (em Fortaleza), se não dermos uma diminuída agora sobrecarregamos o ano que vem. O que a gente quer para nossa dupla é continuar entre as melhores do Brasil e, quiçá, do mundo. A gente não teve oportunidade de jogar muito o circuito mundial, mas no ano que vem já temos uma grande probabilidade de jogar e aí é continuar crescendo - avaliou Hevaldo.

O caminho de cada um antes do encontro foi distinto. Bruno, de 36 anos, começou no “barro” em Manaus, como ele mesmo conta, e ainda se dividiu por dois anos entre a quadra e a areia, até que a paixão o levou a escolhar a modalidade que pode o levar às Olimpíadas.

Bruno e Hevaldo Porto Alegre (Foto: José Geraldo Azevedo)
Respeito mútuo é a palavra-chave usada pelos
dois jogadores (Foto: José Geraldo Azevedo)


- Comecei jogando um vôlei de barro mais ou menos, um estilo de praia com quadra, no Amazonas. Tinham atletas lá, como Luizão e Magal, que serviram como espelho. Fui convocado para a seleção amazonense de quadra e acabei treinando um ano e meio na quadra, só que não consegui ter o amor que tinha naquele “barro”. Me convidaram para treinar vôlei de praia e fiquei treinando os dois durante uns dois anos, só que o pessoal da quadra queria maior dedicação minha, mas gostava mesmo era da praia. Deixei a quadra e segui desde os 17 anos na praia.

Já no caso de Hevaldo, a praia sempre esteve próxima, e ele começou no treino de outra dupla já experiente, Márcio e Benjamin.

- Meu começo foi por acaso. Eu era sparring da dupla Márcio e Benjamin à época, que estava concorrendo para ir às Olimpíadas (de 2000, em Sidney), e o Ronald, que ainda hoje é meu técnico, viu que eu estava evoluindo e começou a me treinar junto com os meninos, e aí foi acontecendo. Um ano e meio depois eu já estava no ranking jogando a etapa principal do circuito.

Com a experiência e os pés no chão, as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, estão no horizonte, mas nada que os faça se deslumbrar ou comemorar antes da hora. Eles sabem que, apesar da liderança hoje, o caminho é longo. Além de garantirem vaga no circuito mundial através da disputa nacional, eles ainda precisariam garantir a classificação através do circuito pelo mundo no próximo ano.


saiba mais

- Existem umas cinco duplas (favoritas) e dessa cinco saem duas, e estamos entre as cinco. Mas não gosto de criar muita expectativa, quando você cria e não consegue fica frustrado. Se for a hora e der certo, maravilha, vamos lutar para ir. Senão vamos fazer nosso trabalho e ver o que acontece futuramente - concluiu Hevaldo.

O SporTV3 transmite as semifinais da etapa de Porto Alegre às 18h no sábado, enquanto o SporTV2 mostra a decisão às 10h, no domingo. Os assinantes do Canal Campeão ainda podem assistir pelo SporTV Play.


FONTE:
http://glo.bo/1vXBArT

“Não se pode errar tanto”, diz central do Araraquara após revés na Superliga

De acordo com Edinéia, equipe araraquarense cometeu muitos erros na derrota para o Maranhão por 3 sets a 1. Time volta à quadra na terça-feira, às 20h, contra Rio do Sul


Por
Araraquara, SP


O Araraquara não conseguiu repetir o bom desempenho na vitória diante São José dos Campos e acabou sendo derrotado pelo Maranhão na última rodada, resultado que deixou a equipe do interior paulista na 10ª posição na tabela de classificação com cinco pontos conquistados em oito jogos disputados. 


De acordo com o central araraquarense Edinéia, a equipe cometeu muitos erros durante toda a partida, o que não pode acontecer se tratando de uma competição tão difícil como é a Superliga Feminina.


saiba mais


- Foi um jogo muito longo, muito quente e parou muito quando molhava a quadra. Então, foi aquele jogo que é meio empurrado e, infelizmente, a gente cometeu muitos erros e na Superliga não se pode errar tanto assim - explicou a jogadora.

Na próxima terça-feira, o time comandado pela técnica Sandra Mara Leão terá a chance de se reabilitar no nacional. As araraquarenses recebem o Rio do Sul, às 20h, no ginásio do Gigantão, em Araraquara. 

Edinéia, central de Araraquara (Foto: Francisco Batalha/Rede Mirante)
Central de Araraquara diz que equipe cometeu 
muitos erros contra o Maranhão (Foto: 
Francisco Batalha/Rede Mirante)


FONTE;