sábado, 22 de novembro de 2014

Com Jaqueline na arquibancada, Minas é atropelado pelo Sesi em SP

Ainda sem poder jogar pela equipe mineira, campeã olímpica sofre de fora da quadra ao ver a sua equipe ser derrotada por 3 a 0. Carol Albuquerque é o destaque do jogo


Por
São Paulo


Ainda sem poder jogar pelo Minas, sua nova equipe, já que ainda não está nas suas melhores condições físicas, Jaqueline acompanhou da arquibancada a derrota do seu time para o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/19, 25/12 e 25/14), na noite desta sexta-feira, na Vila Pinheiro, em São Paulo. Ao lado do marido Murilo, que joga na equipe masculina do Sesi, a ponteira viu a levantadora Carol Albuquerque brilhar pela equipe rival, chegando a salvar duas bolas com o pé no segundo set, o que rendeu-lhe o troféu MVP da partida. O Minas, da musa Mari Paraíba e da experiente Walewska, conheceu a sua quarta derrota em quatro jogos pela Superliga Feminina 2014/15. Situação oposta vive o Sesi, que chegou à terceira vitória em três partidas na temporada.


- Eles estavam conversando comigo desde antes do Mundial. É um time bem estruturado, que me passou muita confiança. Estou muito feliz. Nossa equipe vem colocando jogadoras ao longo do campeonato, como Walewka e Mari Paraíba, e estamos buscando o melhor entrosamento. Estou aqui para somar e melhorar. Por mais que tenhamos derrotas nesse início, estamos confiantes para o restante da Superliga. Por mim eu jogaria hoje, mas tenho o joelho operado e tenho que fortalecê-lo antes de voltar para o vôlei - afirmou Jaqueline, em entrevista ao SporTV  (assista ao vídeo da entrevista no fim da crônica).

Na terça-feira, o Minas recebe o atual campeão Rio de Janeiro, na Arena Minas, em Belo Horizonte, em duelo que terá transmissão ao vivo do SporTV a partir das 18h30. O Sesi só volta a jogar na quarta, contra o Araraquara, em Araraquara (SP), às 18h. 

võlei Sesi-SP x Camponesa-Minas (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)
A levantadora Carol Albuquerque brilhou na 
partida (Foto: Lucas Dantas 
/ Sesi-SP Divulgação)


o jogo

O Sesi começou a partida dominando com facilidade. Em apenas 10 minutos, o time paulista já vencia por 6 a 2, o que obrigou o técnico mineiro, Marco Antônio Queiroga, a parar o jogo. Coincidência ou não, o Minas voltou para a quadra mais ligado, e, comandado pela central Walewska, o time de Belo Horizonte fez três pontos seguidos. Foi a senha para o Sesi voltar a se impor e marcar 8 a 5, indo para o primeiro tempo técnico em vantagem.

Mesmo com o rival crescendo na partida, o Sesi conseguiu administrar o placar. Com um bloqueio duplo de Fabiana e Monique em Mari Paraíba, a equipe paulista fez 16 a 11, decretando o segundo tempo técnico. O Minas não se entregou e continuou tentando encostar no placar. Num bloqueio de Walewska em Fabiana, a diferença caiu para um ponto: 18 a 17. Contudo, o Sesi voltou a dominar e venceu o set por 25 a 19, com Pri Daroit fazendo o último ponto.

võlei Sesi-SP x Camponesa-Minas (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)
Monique sobe para tentar um ataque para o 
Sesi-SP marcada por Mari Paraíba 
(Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)

O Minas saiu na frente no segundo set, fazendo 2 a 1, com pontos de Carol Gattaz e Carla. Com um bloqueio de Fabiana, o Sesi passou à frente do marcador pela primeira vez no período, fazendo 5 a 4 e depois 8 a 5, decretando o primeiro tempo técnico. A partir de então, quem passou a comandar a partida foi a levantadora do Sesi, Carol Albuquerque, decisiva ao salvar duas bolas com o pé. 

Dominando com facilidade, o time paulista foi para o tempo técnico vencendo por 16 a 7. Confiante, o Sesi não teve dificuldades de fechar o set em 25 a 12. O ponto decisivo foi marcado por Fabiana.

O terceiro set começou disputado ponto a ponto. Com um ataque pelo meio de Pri Daroit, o Sesi fez 7 a 5, conseguindo o primeiro alívio no placar. Na sequência, o time da casa anotou o oitavo e foi para o primeiro tempo técnico com três pontos de frente. Demonstrando pouco entrosamento, o Minas foi facilmente dominado nos pontos seguintes, indo para a segunda parada perdendo por 16 a 11. Com um ataque certeiro de Monique, o Sesi fez 24 a 14 conseguindo primeiro match point do jogo. A vitória veio a seguir com um bloqueio triplo das jogadoras de rede do time paulista: 3 sets a 0, em 1h26m.


escalações
Sesi-SP: Carol Albuquerue, Monique, Suelle, Pri Daroit, Fabiana,Suelen e Bia. Técnico: Talmo de Oliveira.
Minas: Camila, Ju Nogueira, Carla, Mari Paraíba, Walewska, Carol Gattaz, Tika, Jessica, Carol, Gabi. Técnico: Marco Antônio Queiroga.


outros jogos desta sexta
Pinheiros 3 x 1 Brasília
São José 3 x 0 Maranhão



FONTE:
http://glo.bo/11EwKTU

Real Madrid ignora festa por Eibar e atropela a equipe da casa: 4 a 0

Cristiano Ronaldo dá sorte, faz dois gols, e chega a 20 no Campeonato Espanhol. Merengues seguem na liderança e podem ampliar vantagem sobre o Barcelona


Por
Eibar, Espanha


saiba mais

O pequeno município de Eibar viveu noite histórica neste sábado ao receber o atual líder do Campeonato Espanhol e detentor do título da Liga dos Campeões, o Real Madrid, em duelo contra o time da casa, caçula da competição. O modesto estádio de Ipurúa ficou lotado, na medida do que é permitido. Cerca de 5 mil torcedores se juntaram para empurrar o Eibar, mas o desfecho da partida foi mesmo como o previsto, com vitória fácil do visitante. A goleada por 4 a 0, com James Rodríguez, Cristiano Ronaldo, duas vezes, e Benzema marcando, mantém os merengues na liderança.

O Eibar, que joga pela primeira vez na divisão principal espanhola, até impôs dificuldades e chegou a assustar o poderoso adversário. No entanto, o Real foi letal e eficiente nas oportunidades que teve e construiu um placar elástico. A dupla James e Cristiano Ronaldo trocou assistências, Bale esteve inspirado, e Benzema foi matador. Ficou difícil para o time da casa combater o quarteto. Mesmo assim, o Eibar segue na 11ª colocação do Campeonato Espanhol, com campanha surpreendente.

James, Cristiano ronaldo e Marcelo- Elbar x Real Madrid (Foto: AFP)
James, Cristiano Ronaldo e Marcelo brincam e
m comemoração (Foto: AFP)


O Real Madrid está com 30 pontos, e torce contra o Barcelona, diante do Sevilla, ainda neste sábado, para aumentar a vantagem de dois para cinco pontos entre o primeiro e o segundo colocado. Autor de dois gols no duelo em Eibar, Cristiano Ronaldo alcançou a espetacular marca de 20 gols em 12 rodadas do Campeonato Espanhol.

sustos e eficiência

O pequeno time do País Basco tentou aprontar para cima do favorito, principalmente nas investidas pelo lado direito do ataque, utilizando o espaço deixado por Marcelo no apoio ofensivo. O Eibar demonstrava tranquilidade, enquanto os merengues assustavam pouco - ainda que toda vez que chegavam ao gol os visitantes levavam perigo. Um exemplo foi a cobrança de falta de Bale que carimbou o travessão, após desvio do goleiro, aos 16 minutos.

A eficiência do Real foi demonstrada com os dois gols na primeira etapa - o primeiro deles  marcado pelo colombiano James ao cabecear a bola após cruzamento de Cristiano Ronaldo. O atual melhor do mundo teve mais uma noite iluminada. No segundo gol do jogo, seu primeiro, levou um pouco de sorte no lance, já que quase se atrapalhou no chute de direita, e mesmo assim a bola foi parar no fundo da rede - a jogada, tabela entre Carvajal e Bale, com passe de calcanhar, foi digna de se destacar.

Real Madrid x Eibar - Cristiano Ronaldo (Foto: Getty Images)
Cristiano Ronaldo comemora: Eibar é nova v
ítima do craque português 
(Foto: Getty Images)

A experiência do Real Madrid foi fundamental na segunda etapa. O time trocou passes sem agredir o adversário, evitou a pressão e acabou com o jogo. Aos 25 minutos, conseguiu um novo gol logo na primeira jogada de perigo criada. Marcelo foi bem ao recuperar uma bola aparentemente perdida na linha de fundo, e James jogou na área para finalização forte de Benzema.

O segundo gol de Cristiano Ronaldo, seu 20º no Campeonato Espanhol, praticamente caiu em seu colo. Depois de cobrar falta, um defensor colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. A cobrança foi impecável e fechou o placar de mais uma vistosa vitória do Real Madrid: 4 a 0.


FONTE:
http://glo.bo/1xDH7En

Firmino pouco faz, Schweinsteiger volta, e Bayern se mantém líder invicto

Götze acerta chute de longe no ângulo, e Robben faz outro golaço na vitória sobre o Hoffenheim que garante ampliação da vantagem na ponta de sete para dez pontos


Por
Munique, Alemanha


saiba mais

Camisa 10 do Hoffenheim, o brasileiro Roberto Firmino pouco pôde fazer contra o líder invicto do Campeonato Alemão. Diante de 71 mil torcedores na Allianz Arena, o autor do gol da vitória da Seleção sobre a Áustria com um forte chute de fora da área viu Götze abrir o placar num lance bem parecido aos 22 minutos de partida e deixar tudo mais fácil para o Bayern de Munique derrotar o seu time por 4 a 0. Lewandowski ampliou ainda antes do intervalo, Robben fez um golaço quase no fim, e a torcida da casa ainda pôde comemorar a volta de Schweinsteiger após quatro meses parado, com direito a assistência para Rode selar a conquista dos três pontos que mantêm a primeira colocação com 30.

O Bayern ainda foi beneficiado pela derrota dos perseguidores mais próximos. Abriu sete pontos de vantagem para o vice-líder Wolfsburg, superado pelo Schalke por 3 a 2. O terceiro colocado Borussia Monchengladbach caiu diante do Eintracht Frankfurt por 3 a 1, e, por esse mesmo placar, o quarto lugar Hannover foi superado pelo Bayer Leverkusen. O Hoffenheim acabou saindo da zona de classificação para a Liga Europa, caindo de quinto para sétimo, com 17.

Gotze, Bayern de Munique x Hoffenheim (Foto: Reuters)
Gotze comemora primeiro gol do Bayern de 
Munique sobre o Hoffenheim: chutaço de f
ora da área (Foto: Reuters)


Classificado antecipadamente para as oitavas de final da Liga dos Campeões como primeiro lugar do Grupo E, o Bayern volta a campo pelo torneio na próxima terça-feira, contra o Manchester City, fora de casa, às 17h45 (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real.

HOFFENHEIM DESPERDIÇA, BAYERN NÃO PERDOA

Jerome Boateng e Roberto Firmino, Bayern de Munique x Hoffenheim (Foto: AP)Firmino passa por Boateng, diante de Xabi Alonso: impotente diante de tanta qualidade (Foto: AP)


O Bayern teve certa dificuldade para controlar a partida no início. Diante de um adversário que tentou jogar de igual para igual, chegando até a adiantar a marcação do meio-campo, só abriu o placar graças à falta de pontaria do ataque adversário e à precisão do seu. Na pequena área, Modeste cabeceou para fora, aos nove minutos. Na intermediária, Götze acertou um chute no ângulo, aos 22.

Em vantagem, bastou para o líder do Alemão variar as investidas pelas pontas para ampliar. Aos 39, um cruzamento de Thomas Müller passou por toda a área, e encontrou Robben do outro lado. O holandês precisou esperar só um pouco para alçar de novo a bola no meio e deixar Lewandowski livre para apenas completar para a rede, aos 39.

Lewandowski, Bayern de Munique x Hoffenheim (Foto: AFP)
Lewandowski comemora segundo gol do Bayern 
de Munique sobre o Hoffenheim (Foto: AFP)


No segundo tempo, o Hoffenheim tentou até manter a postura corajosa diante do líder invicto. Quase diminuiu num lance de sorte, em que o pé de Neuer tirou sem querer uma bola que ia para a rede, aos 29. Mas sucumbiu diante da qualidade do setor ofensivo do Bayern. Reforçado por Schweinsteiger, substituto de Götze a partir dos 32 minutos, o ataque bávaro ampliou numa bela tabela de Robben com Lewandowski, aos 37, quando o holandês deu um toque com categoria por cima do ombro do goleiro. De cobertura também foi o passe do volante campeão mundial para Rode selar a vitória, aos 41.

Schweinsteiger, Bayern de Munique x Hoffenheim (Foto: Reuters)
Schweinsteiger comemora com Robben, 
Lewandowski e Rode o terceiro gol do 
Bayern (Foto: Reuters)


FONTE:

Dunga vê Chelsea vencer com gol de Diego Costa e assistência de Oscar

Blues jogam bem e derrotam o West Bromwich por 2 a 0, em jogo em que goleiro adversário evita goleada. Invicto, time de Mourinho amplia vantagem na liderança


Por
Londres


saiba mais

Sob os olhares de Dunga, que acompanhou a partida ao lado da comissão técnica da Seleção, o Chelsea venceu o West Bromwich por 2 a 0, neste sábado, no Stamford Bridge, e é mais líder do que nunca no Campeonato Inglês. E o treinador brasileiro deve ter gostado do que viu. Apesar do placar discreto, os Blues tiveram uma atuação de gala e só não aplicaram uma goleada histórica porque o goleiro Foster esteve em dia brilhante. Com assistência para Diego Costa, Oscar foi um dos protagonistas do jogo. O belga Hazard completou o triunfo.

A vitória deu uma vantagem ainda maior para o time de José Mourinho, que lidera o Campeonato Inglês com 32 pontos e ainda não perdeu na competição. O Southampton, que enfrenta o Aston Vila na segunda-feira, vem em seguida, com 25.  

Diego Costa, Chelsea x West Bromwich (Foto: Reuters)
Diego Costa marcou seu 11º na Premier League. 
Ele tem um a menos do que Agüero 
(Foto: Reuters)


A bronca de José Mourinho, que cobrou ao longo da semana uma atmosfera intimidadora para os adversários no Stamford Bridge, instigou os torcedores do Chelsea. Inflamada, a torcida foi ao estádio disposta a fazer barulho. No entanto, ela também pediu a colaboração da diretoria com uma faixa: "Se vocês querem atmosfera, nos deixem ficar em pé".

Em campo, a vibração das arquibancadas contagiou a equipe. O primeiro tempo foi um verdadeiro massacre azul. Com Diego Costa, Hazard e Oscar inspiradíssimos, além de boas atuações de Willian e Fàbregas, o Chelsea teve quase 80% de posse de bola e 12 chutes a gol nos primeiros 45 minutos. 


Diego Costa, Chelsea x West Bromwich (Foto: AP)
Com a vitória o Chlesea chegou a 12 jogos de 
invencibilidade no Campeonato Inglês
(Foto: AP)


Com um futebol rápido e de muita movimentação, o Chelsea saiu na frente com Diego Costa, aproveitando belo lançamento de Oscar. Foi o 11º gol do brasileiro naturalizado espanhol, que está a um do argentino Agüero, do Manchester City. Hazard ampliou em seguida, após passe de Fàbregas. Intimidado, o West Bromwich sentiu o golpe, e o argentino Yacob foi expulso por falta duríssima em Diego Costa. O que se viu, então, foi um festival de chances criadas e gols perdidos, graças ao goleiro Foster, em sábado inspirado

Os 20 primeiros minutos da segunda etapa foram semelhantes ao final do primeiro tempo. Com muita movimentação, o Chelsea encontrava facilidade para chegar à área adversária, mas esbarrava no goleiro Foster. Foi aí que, vislumbrando o duelo contra o Schalke 04,


FONTE:
http://glo.bo/1xDbg6I

Nico torce para Hamilton sucumbir à pressão na decisão do título da F-1

Não dependendo de si no GP de Abu Dhabi deste domingo para ser campeão, alemão pretende explorar o lado psicológico, histórico ponto fraco do britânico


Por
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos


Nico Rosberg e Lewis Hamilton após o treino classificatório para o GP de Abu Dhabi (Foto: AP)Nico Rosberg e Lewis Hamilton após o treino classificatório para o GP de Abu Dhabi (Foto: AP)


O lado psicológico nunca foi o forte de Lewis Hamilton. Em sua temporada de estreia, em 2007, entregou o título de bandeja para Kimi Raikkonen após cometer dois erros grosseiros nas etapas finais. No ano seguinte, mesmo vacilando na histórica decisão de Interlagos, conseguiu o quinto lugar suficiente para lhe garantir a taça sobre Felipe Massa. E Hamilton parece realmente estar sentindo a pressão. No treino classificatório deste sábado em Abu Dhabi, cometeu erros em suas voltas rápidas no Q3 e não conseguiu tirar a pole de seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg. E é justamente esse ponto fraco do britânico que o alemão pretende explorar na decisiva corrida deste domingo para alcançar seu primeiro título. Com 17 pontos de desvantagem no placar (334 a 317), o alemão da Mercedes não depende só de si para ser campeão. Caso vença, por exemplo, terá que torcer para o inglês não chegar em segundo. E para que isso aconteça, aposta na pressão em cima do concorrente:

- Lewis tem tudo a perder, eu só tenho a ganhar. Com certeza a pressão está sobre ele – admitiu Rosberg.

Tal pressão já havia afetado o inglês na etapa anterior, no Brasil. Naquela ocasião, Nico só não teve a vitória ameaçada porque o rival rodou sozinho no fim da reta oposta, perdendo segundos preciosos, que acabaram custando uma aproximação nas voltas finais.

- Esta é a oportunidade minha oportunidade. Vou manter a pressão sobre ele o máximo possível e talvez ele cometa um erro como hoje, ou por exemplo no Brasil. Lá eu procurei manter o nível o mais alto possível para forçá-lo ao erro. Se as Williams estiverem por perto, quem sabe? É isso que estou fazendo. Vou buscar a vitória e manter a pressão - declarou.


Chances de título de Nico Rosberg e Lewis Hamilton em Abu Dhabi (Foto: GloboEsporte.com)
Chances de título de Nico Rosberg e Lewis 
Hamilton em Abu Dhabi 
(Foto: GloboEsporte.com)


Apesar de estar determinado a vencer para ter mais chances de título, Rosberg sabe que tem um longo caminho pela frente no circuito de Yas Marina. Neste sábado ele conquistou a 11ª pole position da temporada. No entanto, em apenas três ocasiões conseguiu transformar a primeira posição no grid em vitória.

- Claro que o treino classificatório é minha força neste ano. Mas a pole não é nem a metade. Domingo é o que conta e é por isso que busquei evoluir nesse ponto, como Interlagos onde dei um passo à frente. E é isso que preciso amanhã – completou.

Agora para Nico só resta dormir e esperar a hora da corrida, para tentar fazer sua parte e então saber se no cair da noite em Abu Dhabi será campeão mundial:

- Tem sido um fim de semana intenso. Não sei se vou dormir bem de hoje para amanhã, mas tirarei as horas que preciso. É uma corrida que quero vencer. Vou para isso, para ter certeza que terei chance de ser campeão. Será empolgante, e tenho certeza que, como sempre, será uma boa batalha com o Lewis. Tudo pode acontecer na corrida - completou.


GP de Abu Dhabi - circuito e horários (Foto: GloboEsporte.com)

FONTE:
http://glo.bo/1xD41f8

Em sintonia, Federer/Wawrinka vence e recoloca Suíça em vantagem na final

Campeões olímpicos de 2008 nas duplas entram no lugar de Chiudinelli e Lammer e derrotam Benneteau e Gasquet. Suíços lideram série por 2 a 1


Por  
Lille, França



A Suíça previu entrar no jogo de duplas contra a França, neste sábado, pela final da Copa Davis, com a parceria formada por Marco Chiudinelli e Michael Lammer. Porém, diante da igualdade na série, o capitão Severin Lüthi mudou e optou por Roger Federer e Stan Wawrinka, campeões de duplas nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Mostrando dentro de quadra que o clima delicado do Torneio dos Campeões da ATP (ATP Finals) já havia passado, os suíços derrotaram os franceses Julien Benneteau e Richard Gasquet por 3 sets a 0 - 6/3, 7/5 e 6/4, em 2h10 - e recolocaram o país em vantagem na decisão da competição, disputada na quadra de saibro montada no estádio Pierre Mauroy, em Lille.

tenis stan wawrinka roger federer copa davis final (Foto: Getty Images)
Wawrinka e Federer mostraram em quadra 
que a amizade dos dois está inabalada 
(Foto: Getty Images)


Federer e Wawrinka chegaram a Lille sob questionamentos sobre como estava o relacionamento entre os dois depois da semifinal em Londres, há uma semana. Wawrinka reclamara do comportamento da esposa do compatriota, Mirka, durante a partida, tendo sido inclusive chamado de bebê chorão pela ex-tenista. Os dois tiveram uma conversa no vestiário sobre o tema depois do jogo e nesta semana garantiram que estava tudo bem.

Agora a série decisiva da Copa Davis se encaminha para o último dia, neste domingo. Basta mais uma vitória para que a Suíça fique com a taça. Já a França precisa ganhar as duas últimas partidas para conquistar o título. Às 10h (de Brasília), Federer joga contra Jo-Wilfried Tsonga. Na sequência, Wawrinka e Gael Monfils fecham a série.


saiba mais

A Suíça nunca conquistou a Copa Davis, e o troféu é um dos poucos de grande escalão que Federer jamais levantou na carreira. O máximo que a equipe conseguiu no torneio foi ser vice-campeã em 1992, perdendo na final para os Estados Unidos de Andre Agassi, Pete Sampras, Jim Courier e John McEnroe. A França possui nove títulos da Copa Davis, o mais recente em 2001, sobre a Austrália de Lleyton Hewitt. De lá para cá, o time foi finalista em 2002 (derrota para a Rússia de Marat Safin e Yevgeny Kafelnikov) e em 2010 (derrota para a Sérvia de Novak Djokovic).

O SporTV2 transmite ao vivo a final da Copa Davis. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar a série pelo SporTV Play.


O jogo

Se fora de quadra Federer e Wawrinka já haviam rechaçado qualquer mal-estar entre os dois, dentro dela mostraram que está fina a sintonia: nada de indiferença e sobrou vibração, sobretudo de Wawrinka, e interesse em vencer a partida. No sexto game, eles conquistaram a quebra que precisaram para ganhar o set. Os dois bombardearam os adversários pelo meio até o número 4 do mundo variar para a paralela e surpreender Gasquet. Depois, responsável pelo serviço com a dupla sacando para o set, Federer tramou estratégias durante bastante tempo com o companheiro. E a relação estava tão boa que até uma leve raquetada no bumbum o ex-número 1 de simples deu no parceiro após os dois chegarem ao duplo set point. Então Federer sacou muito bem, impedindo a devolução dos rivais, e garantiu a primeira parcial para os visitantes.

tenis sta wawrinka julien benneteau roger federer richard gasquet copa davis final (Foto: EFE)
Benneteau e Gasquet tiveram cinco break 
points napartida, mas não aproveitaram 
nenhum (Foto: EFE)


Federer, porém, começou mal o segundo set, enquanto Benneteau foi crescendo e puxando a parceria francesa. Logo no segundo game, Federer errou o voleio três vezes, e os franceses tiveram um break point nas mãos. Mas o suíço mostrou reflexo e finalizou o ponto soltando o smash nos pés de Benneteau. Federer e Wawrinka levaram a melhor na igualdade e comemoraram a confirmação do serviço do número 2 do mundo de simples. Dois games depois, Federer voltou a ir mal junto à rede e dessa vez foram dois os break points salvos pelos suíços. No oitavo game, mais dois defendidos.

O panorama do set mudou a partir daí. No game seguinte, Benneteau mandou dois canhões no saque para salvar os dois primeiros break points que os franceses tiveram de defender na parcial. Passados dez games no set, enfim a quebra veio. Para os suíços. Numa bela devolução vencedora de esquerda na paralela, Federer deu à dupla a vantagem de sacar para o set. Wawrinka foi firme no fundamento e o ex-número 1 de simples não vacilou junto à rede: 2 a 0 para a Suíça.

Em vantagem no duelo, Federer e Wawrinka jogaram cada vez com mais confiança no terceiro set. Tiveram dois break points desperdiçados no terceiro game. Porém, no quinto, não teve jeito: no terceiro break point do game, Wawrinka achou o espaço necessário entre os adversários para pontuar.

Os suíços mantiveram a quebra de frente e já exibiam sorrisos um para o outro quando fizeram 5/3. A dupla campeã olímpica teve o primeiro match point já no game de saque dos franceses, mas Gasquet dominou a rede e os tenistas da casa ganharam uma sobrevida com Benneteau confirmando o serviço. Faltava agora devolver a quebra. Mas os suíços venceram todos os pontos do 10º game e puseram fim à partida.


Confira a programação da final da Copa Davis (horários de Brasília):

França 1 x 2 Suíça

Sexta, dia 21
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 1 x 3 Stan Wawrinka (SUI) - 6/1, 3/6, 6/3 e 6/2
Gael Monfils (FRA) 3 x 0 Roger Federer (SUI) - 6/1, 6/4 e 6/3

Sábado, dia 22
Julien Benneteau/Richard Gasquet (FRA) 0 x 3 Roger Federer/Stan Wawrinka (SUI) - 6/3, 7/5 e 6/4

Domingo, dia 23
10h - Jo-Wilfried Tsonga (FRA) x Roger Federer (SUI)
Em seguida - Gael Monfils (FRA) x Stan Wawrinka (SUI


FONTE:
http://glo.bo/1yDSuKQ

Fanning sobre dividir casa com Medina em Pipe: "Ele fica no PlayStation dele"

Perto do capítulo final da briga pelo título mundial contra o brasileiro, australiano diz em entrevista que Gabriel é um bom garoto e que a convivência é a melhor possível


Por
Gold Coast, Austrália

Mick Fanning troféu surfe título (Foto: Getty Images)Mick Fanning fala sobre Gabriel Medina
(Foto: Getty Images)


Vice-líder do ranking mundial de surfe com 53.100 pontos, o australiano Mick Fanning é a maior ameaça contra o inédito título do brasileiro Gabriel Medina, líder com 56.550 pontos. A partir do dia 8 de dezembro, em Pipeline, no Havaí, os dois, e também a lenda Kelly Slater, irão lutar pelo caneco. Fora das ondas, porém, o fenômeno de Maresias, de 20 anos, e o local de Gold Coast, de 33, irão dividir a mesma casa. Fora da segunda etapa da Tríplice Coroa Havaiana, em Sunset Beach, no Havaí, de 24 de novembro a 6 de dezembro, Fanning está na Austrália descansando, e falou sobre o que espera da última etapa, e da convivência com o brasileiro, que chega antes no Havaí e disputa essa etapa da Tríplice Coroa.

- Eu vou ficar bem. Eu não tenho nada contra o Gabriel. Estivemos na mesma casa por alguns anos. Ele é um bom garoto e faz as suas próprias coisas o tempo inteiro. Ele fica no Playstation dele em seu quarto e ele realmente fica muito louco com essas coisas. Todo mundo só passa de passagem por essa casa - brincou Fanning em entrevista ao site "Surf Line".

Atual campeão do mundo, Fanning comentou sobre a pressão que Medina deve ter sob seus ombros na última etapa, já que está bem próximo do título com apenas 20 anos.

- Pelo que tenho visto de fora, eu acho que é um mundo totalmente novo para ele. Nos últimos dois meses, a mídia e atenção que ele teve... Se você nunca lidou com isso antes, é realmente difícil de lidar. Em 2007 (quando Fanning foi campeão pela primeira vez), não era tão louco, porque nem todos tinham sites e ninguém estava em mídia social. Agora, toda vez que você tocar em seu telefone ou computador e clicar em algo sobre surfe, é sobre Medina. Pode ser difícil e você pode se perder nesse mundo todo. Se você não absorver, pode ser muito difícil de lidar - garante o australiano.


Mick Fanning treina no Havaí (Foto: Reprodução/Instagram)
Mick Fanning treina no Havaí 
(Foto: Reprodução/Instagram)


No ano passado, em decisão emocionante contra Kelly Slater, Mick Fanning foi campeão do mundo no Havaí. Para ele, tudo o que aconteceu em 2013 o deixam mais confiante para agora.

- Isso me deixa mais confiante para Pipeline. Fazia alguns anos desde que eu tinha um bom resultado em Pipe. Então isso foi uma coisa grande. Eu me sinto muito mais confiante agora.  A outra coisa é que o foco não está em mim. É sobre Gabriel. E, obviamente, Kelly sempre tem foco nele. Então, eu sinto que eu sou apenas o outro cara - brincou.

Após passar uma semana em Pipeline, onde participou da primeira etapa da Tríplice Coroa, o australiano comentou sobre as condições que gostaria de ter em Pipeline para competir.

- Adoraria se tivéssemos uns oito pés de backdoor. Tivemos sorte ao longo dos últimos anos. Estou com os dedos cruzados para conseguirmos isso. Mas eu quero um backdoor.

o que medina precisa para ser campeão

Medina é único que depende apenas de si mesmo para chegar ao topo do mundo. Se o brasileiro terminar em 13º ou 25º, ou seja, se vencer apenas uma bateria, Slater precisa ser campeão e Fanning necessita de, no máximo, um terceiro lugar. No entanto, se o australiano ficar em quinto, ele empata com Gabriel e a decisão sairá de um "surf off", uma bateria extra, como nos pênaltis no futebol. São muitas as combinações resultados. Se Medina vencer duas baterias e for o nono, Slater está automaticamente eliminado, enquanto o Mick precisa avançar à final. Se o jovem de 20 anos terminar em terceiro ou quinto, o "aussie" terá de ser campeão no templo sagrado do surfe.

- Preciso de pelo menos um terceiro lugar. Seria muito melhor um segundo ou primeiro. Claro, isso coloca um pouco de pressão sabendo que você precisa chegar nesses rounds. Depois, se você está na final e tem que lidar com essa situação, aí sim é outra história. Antes, é apenas deixar levar... - finalizou Mick Fanning.


FONTE:
http://glo.bo/1xBProk

Moreno se derrete por Belo Horizonte em passeio ao volante: "É minha casa"

Em carona ao GloboEsporte.com, atacante celebra os 22 gols em 2014, passa a limpo momentos ruins e revela acordo com Bolívia para ter sequência: "Bati de frente"


Por
Belo Horizonte


Belo Horizonte, território boliviano. E não ouse dizer que não a Marcelo Moreno. Pouco importa a geografia. A capital mineira é uma extensão de Santa Cruz de la Sierra para o cruzeirense. A orla da Pampulha, o pão de queijo e o azul celeste são capazes de de fazer o atacante se transformar. O arco imaginário que puxa a cada gol marcado é uma homenagem ao ídolo Batistuta, mas poderia ser o de um cupido que mirou o goleador do Cruzeiro na temporada e decretou: não importa o que aconteceu no Rio ou em Porto Alegre, em BH tudo será diferente.

Os gols parecem sair por conta da alegria que o boliviano encontra em território mineiro. Foi assim quando chegou em 2007, cheio de dúvidas a respeito do início da carreira. Foi assim no retorno sete anos depois.

- Quando eu precisei, no pior momento da minha carreira, o campeão brasileiro quis que eu viesse.
Quando precisei, no pior momento da minha carreira, o campeão brasileiro quis que eu viesse 
Sobre a volta ao Cruzeiro

As dificuldades do início da carreira não existem mais. Pelo menos, fora de campo. O adeus precoce mesmo com a artilharia da Libertadores de 2008 se deu pelo afã de conquistar logo a independência financeira. Agora, não há nada que desvie o foco da possibilidade de fazer história. À vontade na cidade que escolheu para morar, Moreno recebeu o GloboEsporte.com para uma carona. Assunto não faltou, e ele não se esquivou de nada. Como quem conhece BH como a palma da mão, abriu a porta do carro na saída de seu prédio, no bairro de Lourdes, e falou sobre o trajeto de 17km até a Toca II.
- Daqui para lá são 30 minutos. Dá para conversarmos tranquilo.

Então, o leitor pode entrar e conferir o passeio - que começa com uma passagem diária em frente a sede do rival Galo - no carro do atacante que nasceu na Bolívia, passou por Alemanha, Ucrânia e Inglaterra, buscou abrigo em Salvador, no Rio e em Porto Alegre, mas nunca foi tão feliz como em BH.

Depois de um fim de temporada com poucas oportunidades no Flamengo, você chegou em um time acertado, campeão brasileiro, em que você já tinha uma história e conquistou o seu espaço. Foi meio que uma volta por cima? O que o Cruzeiro tem de diferente?

Marcelo Moreno carro cruzeiro (Foto: Carlos Mota)Marcelo Moreno totalmente à vontade no trânsito de Belo Horizonte (Foto: Carlos Mota)


Desde que cheguei, falei que estava vindo para um time que já estava bem montado, campeão, e que seria uma peça para acrescentar. Eu me encaixei muito bem, mas não foi fácil. Conversei com a torcida para que tivesse paciência para adquirir minha melhor forma física o mais rápido possível. Sabia que ia ter cobrança. Aos poucos, fui conseguindo, e o torcedor me passou essa confiança. Senti isso dentro do campo e ajuda muito para um momento bom.


O retorno a BH, uma cidade onde você já tinha morado, já conhece tudo, se sente em casa, também contribuiu para esse sucesso?
Com certeza. O bom filho sempre volta à sua casa. Aqui em Belo Horizonte, no Cruzeiro, eu me sinto bem, me sinto em casa. Já conhecia a cidade, tinha muitos amigos, não precisei me adaptar novamente. Isso fez com que as coisas fluíssem como eu queria, para que eu mostrasse meu futebol. As pessoas me tratam superbem. Isso faz com que a gente posso ter um trabalho bem feito em campo. Sou muito agradecido a Belo Horizonte por tudo que vivi aqui nas duas passagens.


Já é tanto sua casa quanto Santa Cruz (de La Sierra)?
(Risos) Eu me sinto brasileiro. Metade brasileiro, metade boliviano. Mineiro, com certeza. Tenho a seleção boliviana, que vou para lá. Por isso, falo que é metade e metade.


Quais são seus lugares preferidos em BH? Onde você curte ir para ficar à vontade, lugares aconchegantes?
Não temos muito tempo para sair e desfrutar de algumas coisas da cidade. O calendário brasileiro não permite isso. Mas, no tempo livre que tenho para sair com a família, aproveito para passear nos parques da orla da Pampulha, no cinema. Coisas de curto tempo. Aproveito para ir aos restaurantes. Na região onde moro, há muitos que são bons. Curto com a família.
Passei por necessidade no Vitória, não tinha dinheiro nem para escova de dente, pasta, xampu, coisas do dia a dia. Tinha a saudade, estava longe da família 
Sobre o início no Brasil


No Rio, não deu tempo de criar esse tipo de relação? Ficar tão à vontade...
No Rio, quando eu estava gostando da cidade, perdendo a vergonha de sair e tal, tive que vir embora. O pessoal do Flamengo não acreditou no meu trabalho a longo prazo. Agora, quando você está bem, todo mundo te quer, né? Quando precisei, no pior momento da minha carreira, o campeão brasileiro quis que eu viesse. O jogador leva isso muito em consideração, e me ajudou muito para fazer o trabalho bem feito. 


Você retornou agora já com uma história no Cruzeiro, reconhecido, e está vivendo um ano marcante. Mas, quando olha para trás, na sua primeira passagem, do que lembra?
Cheguei desconhecido no Cruzeiro. O pessoal apostou em mim. Saí do Vitória e não conhecia nada, precisei de um tempo para me adaptar, me ajudaram muito, mas tudo foi muito rápido. O sucesso no Cruzeiro foi rápido. Fui artilheiro da Libertadores, artilheiro do time na temporada e em seis meses já estava sendo vendido para fora do país. Era muito novo, tinha18 anos quando cheguei e 19 quando saí. Foi uma experiência muito boa, mas não foi fácil. Hoje, sinto que tudo pode acontecer. Ainda não ganhamos nada. Temos que correr atrás desses títulos que vão deixar cada um na história do clube. Sou torcedor também do Cruzeiro e me sinto na obrigação de dar esse título para a torcida, para minha família, amigos que também me cobram bastante. Temos que fazer acontecer em campo.


Hoje, você mora no bairro de Lourdes, uma região importante. E lá atrás, tinha esse conforto?
Não. Todo jogador passou por necessidade quando estava começando. Passei por necessidade no Vitória, não tinha dinheiro nem para escova de dente, pasta, xampu, coisas do dia a dia. Tinha a saudade, estava longe da família. Cheguei com 15 anos no Brasil, novo ainda. Não sabia nada da vida. Essas coisas a gente lembra hoje para trabalhar o dobro e sempre fazer as coisas bem.


Em 2008, você foi o artilheiro da Libertadores, mas foi vendido no meio da temporada e deixou um time que seria vice da mesma competição no ano seguinte e foi campeão brasileiro no ano passado. Esse retorno também foi uma forma de deixar uma marca mais forte no clube?
Com certeza. Na época, a situação era diferente financeiramente. A oportunidade era muito boa para mim, para o Cruzeiro, e essa foi a prioridade naquele momento. Tínhamos que decidir, e não me arrependo. Graças a isso, consegui ajudar os meus familiares, alguns amigos, me ajudar. Isso deu força para poder voltar e pensar diferente. Vou conseguir terminar esse campeonato e, se Deus quiser, fazendo história.

desembarque marcelo moreno cruzeiro (Foto: Rafael Araújo)
Marcelo Moreno voltou ao Cruzeiro após 
temporada apagada e foi recebido como 
ídolo pela torcida (Foto: Rafael Araújo)


Quando voltou ao Brasil, teve uma temporada muito boa no Grêmio, mas depois perdeu espaço. O que pode dizer que aconteceu ali? Já conseguiu entender de alguma maneira?
No Grêmio, até hoje simplesmente não sei o que aconteceu. Era artilheiro do time, me dava bem com todo mundo, nunca faltei a treino, sempre fui profissional. As coisas que aconteceram lá foram difíceis de entender. Entendo que foi uma opção do Vanderlei Luxemburgo. Ele decidiu me afastar, decidiu que outros atacantes estavam melhores no momento e optou junto com a diretoria. Foi isso que aconteceu. Falou-se de muitas coisas, que não vêm ao caso ficar lembrando. Fiquei muito chateado com tudo, muito triste. Todo dia que saía do Olímpico, chegava em casa e pensava o que estava fazendo de errado para ser punido daquele jeito. São coisas que nos ensinam a amadurecer bastante. Mas tive problemas psicológicos, me afetou demais. Fiquei dois meses sem treinar, afastado, e surgiu a oportunidade do Flamengo, um time com uma história linda e uma tradição incrível.


No Flamengo, o Hernane não deu muitas brechas e teve um ano incrível.
Nos sete meses em que fiquei no Flamengo, estava tentando ganhar minha forma física o mais rápido possível. Com uma semana, já queria me adaptar, tinha pressa para voltar a jogar, pegar a forma física, e isso fez com que não pudesse mostrar meu futebol. Tive três convocações para a seleção, e meu companheiro de posição soube aproveitar a oportunidade. A cada jogo ia fazendo gols e ajudou muito. Com ele, conseguimos conquistar a Copa do Brasil. Eu não tinha espaço para mostrar meu trabalho. Foi um time que respeitei desde o início e tenho um carinho grande pelo Flamengo e pelos amigos que tenho lá.
Todo dia que saía do Olímpico, chegava em casa e pensava o que estava fazendo de errado para ser punido daquele jeito 
Sobre o período sem jogar no Grêmio


Ficou algum tipo de mágoa?
Não tenho mágoa, não. Tenho muito carinho pelo torcedor, que é quem faz a alegria no futebol. Torcida do Flamengo, do Grêmio... Todos sempre tiveram respeito comigo, independentemente do que aconteceu dentro do clube. Se for feita uma pesquisa, acredito que querem que eu volte. São coisas que acontecem, decisões que não são do torcedor. Estou tranquilo com o meu presente, que é o que importa.


No momento difícil, seu pai foi um cara que sempre te defendeu bastante, até publicamente. Como ele tem vivido esse seu sucesso no Cruzeiro?
Meu pai está feliz demais. É o torcedor número um, vai querer sempre o melhor para mim e torce muito independentemente do time em que eu estiver. Vai me apoiar, como sempre foi. Sou muito agradecido porque foi por ele que decidi jogar futebol.


Esse retorno também ficou marcado pela marca do "Flecheiro". É uma comemoração que estava guardada, voltou a ficar em evidência aqui e pegou...
Quando você faz por merecer, faz as coisas dentro de campo, os gols vão surgindo, tudo melhora. Seu nome sempre fica na mídia. Isso é muito bom. As pessoas sempre me cobram essa comemoração nas ruas, virou uma marca que o pessoal está explorando bem, está conseguindo vender bem. Então, vamos continuar fazendo gols, fazendo história.


Qual a origem?

Marcelo Moreno, atacante do Cruzeiro (Foto: Reprodução / Premiere)Comemoração do "Flecheiro" virou marca do sucesso em 2014 (Foto: Reprodução / Premiere)


Já tinha um tempo que eu vinha pensando. Antes mesmo de chegar ao Cruzeiro, eu gostava muito do Batistuta, da Argentina. Ele fazia o gol e comemorava desse jeito. Eu era novo ainda, tinha uns 17 anos e tentei fazer algo similar. Pegou aqui no Cruzeiro, o pessoal gostou, me chama de Flecheiro 
Azul, e sou muito agradecido. 


As convocações que impediram uma sequência maior no Flamengo aconteceram menos no Cruzeiro. Foi uma decisão pessoal, algo que você conversou e pediu para recuperar sua melhor forma?
Eu tinha que tomar uma atitude. Eu ia para a seleção, jogava e tinha meu espaço lá garantido, mas outro pegava meu espaço no Cruzeiro, como aconteceu no Flamengo. Eu sei que bati de frente com o pessoal na Bolívia para poder ficar e jogar e sei que foi importante. Nas mesmas datas das convocações, consegui ajudar o Cruzeiro com gols e não me arrependo. O pessoal da Bolívia me entendeu e me deixou para fazer meu trabalho. É um ritmo que me deixa melhor para chegar bem fisicamente até na Bolívia. Fui nessa última por ser o último jogo do ano e todos nós achamos necessário que eu estivesse presente. 


Em 2003, você ainda morava na Bolívia. O que lembra do time comandado por Alex que conquistou a Tríplice Coroa? Pesquisou sobre a história para conhecer um pouco mais?
Foi uma coisa que marcou. Cheguei ao Brasil com 15 anos, quase 16, e esses caras eram monstros do futebol brasileiro, o Alex, o pessoal que fez aquilo tudo pelo Cruzeiro. Acho que todo mundo quer isso, né? Fazer história, ser lembrado para sempre. Sabemos que isso está perto de acontecer.


Você pode ser bicampeão da Copa do Brasil. Como buscar forças para superar a vantagem do Atlético-MG?
Nessa final, precisamos que o torcedor esteja conosco. Vai ser muito importante a presença com o grupo. O torcedor empurrando, jogando junto, as coisas vão acontecer em campo. Quero falar para que acreditem que é possível essa vitória contra o Atlético-MG.

Marcelo Moreno carro cruzeiro (Foto: Carlos Mota)
Marcelo Moreno deu carona ao GloboEsporte.com 
de sua casa até ao treino, na Toca da Raposa 
(Foto: Carlos Mota)


FONTE:



Após domínio de inglês na sexta-feira, alemão reage e faz melhor tempo em Yas Marina. Felipe Massa mostra potencial da Williams e termina sessão em terceiro


Por
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos


Diante do domínio de Lewis Hamilton nos dois treinos livres da sexta-feira, era possível arriscar que o inglês teria um caminho relativamente fácil até a conquista do título mundial desta temporada, no GP de Abu Dhabi. Mas Nico Rosberg, companheiro e único adversário na briga pela taça, mostrou que ainda tem fôlego para desafiar o líder do campeonato. No terceiro e último treino livre, realizado neste sábado no moderno circuito de Yas Marina, o alemão não deu chances para Hamilton e marcou o melhor tempo de todo o fim de semana até agora: 1m41s424.

Nico Rosberg - Formula 1 - Treino - Abu Dhabi (Foto: Getty Images)
Rosberg buscou reação e superou companheiro 
Lewis Hamilton no último treino livre 
(Foto: Getty Images)


Cometendo erros repetidas vezes, Lewis perdeu a chance de desbancar o alemão nos momentos finais da atividade, quando os pilotos adotaram os pneus supermacios. O inglês ficou boa parte da atividade atrás até mesmo do espanhol Fernando Alonso, que havia passado por momentos de sufoco com falhas elétricas na Ferrari na sexta-feira, mas conseguiu retomar a hegemonia da Mercedes nos últimos minutos e fechou mais uma dobradinha das Flechas de Prata, com 1m41s793. Felipe Massa mostrou o potencial da Williams e marcou o terceiro melhor tempo, a 1s005 de Nico, seguido por Alonso e Sebastian Vettel, da RBR.

Felipe Massa Williams GP de Abu Dhabi treino 3 (Foto: Divulgação)Felipe Massa fechou último treino com terceiro melhor tempo (Foto: Divulgação)


Massa, aliás, mostrou que está disposto a intensificar a briga interna com o companheiro Valtteri Bottas. O brasileiro chegou a assumir temporariamente a liderança do treino após colocar os compostos supermacios, enquanto o finlandês, mais rápido que Felipe na sexta-feira, cometeu alguns erros na pista e acabou a sessão apenas em oitavo lugar. O top 10 teve ainda Jenson Button em sexto, Ricciardo em sétimo, Daniil Kvyat em nono e Kimi Raikkonen em 10º. Kevin Magnussen, que havia surpreendido com o terceiro lugar no segundo treino, não manteve o bom momento da McLaren e fechou em 11º. 


Confira o resultado do terceiro treino livre:

Resultado do 3º treino livre para o GP de Abu Dhabi (Foto: GloboEsporte.com)

Os pilotos voltam para a pista de Yas Marina daqui a pouco, às 11h (de Brasília), para a tomada oficial de tempos. O treino classificatório será transmitido na íntegra pelo SporTV, e a TV Globo acompanha ao vivo o Q3, que decide as 10 primeiras posições do grid. No domingo, a TV Globo abre a transmissão da corrida às 10h30, e a largada está marcada para 11h. O GloboEsporte.com acompanha todas as movimentações em Abu Dhabi em Tempo Real. Fique ligado nos horários!


GP de Abu Dhabi - circuito e horários (Foto: GloboEsporte.com)


FONTE:

Por volta ao G-4, Inter recebe o Galo focado na decisão da Copa do Brasil


Partida começa às 19h30 deste sábado, no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Brasileirão


Por
Porto Alegre


O jogo das 19h30 deste sábado vale vaga no G-4. Afinal, o Inter está em quinto com 60 pontos, um atrás do Atlético-MG, o quarto. E, por isso, a mobilização gaúcha é total. Com o objetivo de empurrar o time de Abel Braga, os colorados acabaram com os ingressos ainda na quinta-feira. A previsão é de quebra de recorde de público no Beira-Rio, com mais de 40 mil torcedores. O Galo, por sua vez, espera seguir no grupo de cima. Mas os mineiros dividem suas preocupações com a final da Copa do Brasil. Na quarta, decide o título com o rival Cruzeiro. Como venceu na ida por 2 a 0, pode perder por um gol de diferença ou até dois, desde que a partir do resultado de 3 a 1. 



saiba mais

Após superar o Goiás por 1 a 0 no último final de semana, o Inter tenta embalar novamente na competição. Para isso, aposta nos retornos de Fabrício, Aránguiz e Alex. O lateral-esquerdo cumpriu suspensão, enquanto o chileno estava com a seleção do Chile, e o meia se recuperou de uma entorse no pé direito. Sem Nilmar, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, as esperanças de gols recaem mais uma vez sobre Rafael Moura.


O Galo vai a Porto Alegre com o pensamento de pontuar. Assim, manterá o adversário abaixo na tabela e continuará com o pensamento de conquistar uma vaga na Libertadores no Brasileiro, mesmo tendo grandes chances de carimbar o passaporte para a competição internacional na final da Copa do Brasil. E o fato de utilizar uma equipe reserva contra o Inter não impede de os atleticanos estarem otimistas em complicar a vida do Colorado, já que o "Galo alternativo" venceu o Palmeiras no Pacaembu, há três rodadas, e tem revelações importantes como os jovens Dodô e Marion.

O SporTV apresenta a partida para todo o Brasil, menos o RS, enquanto o canal Premiere transmite o jogo para todo o país. O GloboEsporte.com fará o acompanhamento em Tempo Real, com fotos e vídeos, a partir das 19h.

Torcida Inter festa varal Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Beira-Rio estará lotado no jogo deste sábado 
(Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)


HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Inter: Abel, como de hábito, fez mistério. O técnico evitou confirmar se Paulão, que marcou gols nos últimos dois jogos, voltaria ao time para formar a dupla de zaga com Ernando. Todavia, a tendência é que siga como alternativa a Alan Costa. O provável Inter tem Alisson; Wellington Silva; Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura.
Atlético-MG: do time titular, o técnico Levir Culpi manterá apenas o goleiro Victor. Visando à decisão da Copa do Brasil, o treinador alvinegro mandará a campo um time recheado de jogadores vindos da categoria de base e atletas considerados reservas. O Galo jogará com Victor; Alex Silva, Tiago, Edcarlos e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Eduardo e Daniel; Dodô e Marion.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
Inter: Nilmar sofreu uma lesão muscular na coxa
direita. Alan Patrick está com um edema na coxa
esquerda. Thales apresentou uma entorse no
tornozelo direito. Juan tem lesão no tendão
do pé direito e passou por cirurgia. Só deve
retornar em 2015, assim como o volante
Wellington, que operou o tornozelo esquerdo.
Luque, Eduardo Sasha e Muriel seguem
em tratamento de fisioterapia. 

Atlético-MG: além dos titulares que vêm atuando
e que serão poupados, o treinador não poderá contar
com Luan, que trata de uma lesão no ombro
esquerdo, os zagueiros Réver e Emerson,
ambos em fase final de recuperação após c
irurgia, e os volantes Lucas Cândido e Claudinei, lesionados.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Inter: Alan Patrick, Alan Ruschel, Cláudio Winck, Dida, Gilberto, Juan, Matheus Bertotto, Nilmar, Rafael Moura, Wellington Paulista, Wellington Silva e Ygor.
Atlético-MG: Carlos, Leandro Donizete, Marcos Rocha e Pierre.

Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)


Info árbitros - Péricles Bassols Pegado Cortez (Foto: Editoria de Arte)


FONTE: