sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Falta de pontaria e goleiros decisivos: Ceará e Atlético-GO ficam no empate

Atacantes perdem chances claras de gol e partida não sai do 0 a 0. Sonho de garantir vaga no G-4 acaba para Vovô e Dragão nesta rodada


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


Em jogo de muita movimentação, pressão no campo de ataque e finalizações erradas, Ceará e Atlético-GO ficaram no 0 a 0, na Arena Castelão, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os atacantes bem que tentaram balançar as redes, mas esbarraram na falta de pontaria e na atuação dos goleiros.

O resultado coloca o Alvinegro de Porangabuçu, provisoriamente, na 7ª posição, com 51 pontos. O Dragão dorme na 5ª colocação, com 53 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Ceará recebe o Vasco da Gama, na Arena Castelão, a partir das 16h20min (de Brasília) e 15h20min (de Fortaleza) do sábado (15). O Atlético-GO já volta a campo na próxima terça-feira (11), quando enfrenta o Paraná Clube, fora de casa, no Durival Britto, às 21 horas (de Brasília).


saiba mais

Vovô no ataque e Dragão perigoso

O Ceará tomou a iniciativa do jogo desde os minutos iniciais. No entanto, o Atlético-GO sempre era perigoso no contra-ataque. Bill e Magno Alves eram os jogadores com mais ímpeto no ataque alvinegro, mas esbarravam na finalizações precipitadas. Do outro lado, Thiago Primão dava trabalho à defesa do Vovô. Com boas jogadas, ele sempre deixava Kayke e André Luís com chances de marcar. No apito final, a partida não saiu do 0 a 0.

Mais emoção, mesmo sem gols

Quando a bola rolou na segunda etapa, o Dragão começou mais ofensivo e criando as melhores situações. Mas, a partir dos 15 minutos, a história do jogo começou a se inverter e o Ceará voltou a jogar mais no campo ofensivo. Contudo, a situação se desenhava a mesma do primeiro tempo: Ceará errando finalizações e Atlético-GO chegando com perigo nos contra-ataques.

E quando as alterações foram feitas nos dois lados - as do Ceará contaram com vaias da torcida - o jogo se tornou mais morno. A bola transitou muito pelo meio-campo e as jogadas de ataque eram pouco criativas. A defesa atleticana batia cabeça em algumas destas jogadas. Por isso, o Vovô teve duas chances claras de abrir o marcador. Mas esbarrou em Márcio, que fechou bem os ângulos de defesa. E novamente o placar não saiu do zero que estava desde o começo.




FONTE:

Vôlei brasileiro leva prêmio de melhor equipe feminina em Londres 2012

Mais de dois anos após o ouro, time é eleito por Associação de Comitês Olímpicos. Seleção masculina de handebol da França, queniano e chinesa também vencem


Por
Bangcoc, Tailândia


Se a medalha de ouro já havia coroado a ótima campanha da seleção brasileira feminina de vôlei nas Olimpíadas de 2012, em Londres, um novo prêmio referente ao evento foi conquistado mais de dois anos depois. O time comandado por José Roberto Guimarães foi eleito o melhor dos Jogos entre todos os esportes coletivos disputados por mulheres. A eleição foi feita pela Associação de Comitês Olímpicos Nacionais (Anoc), e prêmios referentes aos Jogos de Inverno deste ano também foram concedidos. As informações são da agência Reuters.

medalha de ouro vôlei feminino Olimpíadas 2012 (Foto: Reuters)
Seleção comemora o bi nos Jogos após vitória 
por 3 sets a 1 sobre os Estados Unidos em 
Londres (Foto: Reuters)


No masculino, a seleção francesa de handebol também obteve a conquista. Nos individuais, levaram a melhor o meia-fundista queniano David Rudisha e a mesatenista chinesa Li Xiaoxia. Por Sochi 2014, o biatleta norueguês Ole Einar Bjoerndalen e a patinadora holandesa Irene Wust foram lembrados.


A cerimônia, a primeira da Anoc, sediada em Bangcoc na Tailândia, homenageou personalidades escolhidas por um comitê designado pela entidade. Nas próximas edições, no entanto, a tendência é de que a decisão seja através do voto popular.



FONTE:
http://glo.bo/1xqgoZK

Em ano de sonho, Andreia reforça Rio de Janeiro e busca deca na Superliga

Após defender pela primeira vez a seleção adulta, oposta de 31 anos ganha a chance de trabalhar com Bernardinho; estreia será contra o Rio do Sul, nesta sexta-feira


Por
Rio de Janeiro
Andrea vôlei Rio de Janeiro (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX)
Andreia: reforço do Rio de Janeiro 
para a Superliga 2014/2015 (Foto: 
Marcio Rodrigues / MPIX)


O nascimento do filho, em dezembro de 2010, veio acompanhado de uma dúvida. Andreia Laurence já não sabia mais se continuaria a tocar a vida dentro de uma quadra ou se assumiria apenas o papel de mãe do Nicholas. A razão podia falar uma coisa, mas o coração... Resolveu segui-lo. Retomou os treinos no Pinheiros, aceitou atuar em outra posição e emprestar sua experiência e liderança a um time cheio de jogadoras mais jovens do que ela. Gostava do papel. Só não imaginava que, pouco mais de três anos depois, fosse viver a melhor fase da carreira. Nesta temporada, a oposta defendeu pela primeira vez a seleção adulta. Aos 31 anos, sob o comando de José Roberto Guimarães, foi campeã do Grand Prix. As boas notícias não pararam por ali. Não pensou duas vezes para aceitar o convite para integrar o elenco do Rio de Janeiro. Queria ter a oportunidade de trabalhar também com Bernardinho.

Já começou sua trajetória com o título estadual. Nesta sexta-feira, no ginásio do Tijuca, inicia a caminhada na Superliga, que terá duas motivações para o grupo: a conquista do décimo troféu da competição e a despedida da levantadora Fofão. O primeiro adversário será Rio do Sul, às 21h30, com transmissão do SporTV.

- Que ano! Foi muito bom estar dentro de um time que é a excelência do vôlei. A gente ouve muita coisa quando está do lado de fora, e tive a oportunidade de desmistificar muita coisa. 

Nunca havia tido a oportunidade de treinar com o Zé (Roberto Guimarães). E ele me surpreendeu positivamente. Agora, aqui no clube, espero por muita cobrança. Cada um é diferente para ensinar e acho que vai valer ser cobrada pelo Bernardo. Quero crescer, aprender muito e ajudar o time. Aqui tem as meninas mais novas, mas também jogadoras com mais a minha idade. Não sou ainda a tia Andréia, mas sou a única mãe do grupo (risos) - disse a melhor atacante da edição 2013/2014 da Superliga.  

Rio de Janeiro - Andréia Laurance vôlei (Foto: Divulgação/Marcio Rodrigues/MPIX)
Andreia (segunda da esquerda para a direita) 
posa com o time do Rio (Foto: Divulgação
/Marcio Rodrigues/MPIX)


E mãe daquelas que está tendo de aprender na marra a ficar longe do filho. Nico, de 4 anos, permaneceu em São Paulo, com o pai e a avó materna. Andreia achou melhor que a rotina do menino não fosse mudada e resolveu encarar o novo desafio sozinha. Sempre que a agenda permite, recebe a visita do herdeiro. Para todos os outros dias, mata a saudade virtualmente. 


saiba mais

- Estou com o coração na mão, mas fico mais tranquila assim. Ele vai me fazer falta, mas vou montar uma estrutura para que venha no ano que vem. Estou me adaptando ainda à cidade, que tem um ritmo diferente de São Paulo. Está sendo bom. É um ritmo mais saudável. Estou morando em Ipanema e podendo ir um pouco pegar um sol na praia.  

Nos primeiros dias de trabalho com a nova pupila, Bernardinho é só elogios. Além de qualidade, Andreia traz ainda mais maturidade ao grupo. 

- Tem seriedade e o profissionalismo e conquistou a todos nós com a atitude dela. É uma mulher e isso é importante. A Sarah Pavan jogava mais com bolas altas, e Andreia joga com bolas mais em velocidade. Ela pode nos trazer bloqueio, defesa e saque sem erro. Sabe a cobrança que vai ter e trabalha para se adaptar. Temos um grupo muito bom, que tem prazer de trabalhar. Acho que ela pode formar uma boa dupla com a Bruna, que tem crescido - afirmou.

Andréia Laurence, no treino da seleção de vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Andreia Laurence, no treino da seleção de vôlei 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)


Para o treinador, a temporada deverá ser das mais equilibradas dos últimos tempos. Toma como base o Campeonato Paulista para reforçar sua opinião.

- O equilíbrio foi instaurado. As equipes com base de trabalho longo estão tendo êxito, mas as outras também estão se reforçando. Acho que, na Superliga, há chance de outros candidatos ao título, além de Rio de Janeiro e Osasco, se inserirem na disputa da final, como Praia Clube, Sesi-SP e São Caetano. Temos tudo para ser uma equipe competitiva. Acreditamos ter um time muito equilibrado e estamos trabalhando forte para começar bem a competição. 

Serviço

Rio de Janeiro x Rio do Sul
Data: 07/11/14
Horário: 21h30 – Transmissão ao vivo do SporTV
Local: Tijuca Tênis Clube – Rua Desembargador Isidro, 74
Preço: R$ 15,00 (Cadeira) e R$ 10,00 (Arquibancada)


*Estudantes terão direito a meia entrada mediante apresentação de documento
**Maiores de 65 anos e menores de 12 anos terão direito a gratuidade mediante apresentação de documento



FONTE:
http://glo.bo/1Ay9ZBn

Coritiba x Flu, treino livre da F-1, vôlei e muito mais no sábado do SporTV

Canal Campeão também conta com decisão no futebol de areia, MotoGP, futsal, rúgbi, vôlei de praia, skate e ginástica de trampolim. Veja as atrações


Por  
  Rio de Janeiro



O Canal Campeão está repleto de atrações neste sábado, com muito futebol, Fórmula 1 motovelocidade, futebol de areia, futsal, vôlei, vôlei de praia e muito mais. No futebol, o destaque fica por conta do duelo entre Coritiba e Fluminense, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, às 19h30, no SporTV. O Tricolor carioca briga para se manter entre os quatro primeiros, enquanto o Coxa busca um triunfo para deixar a zona de rebaixamento.

O noticiário esportivo começa com a edição manhã do “SporTV News”, às 10h25. O “Tá na Área” entra em cena às 15h15. O “Troca de Passes” analisa o sábado de futebol às 21h30. O “News” noite é às 23h30. O “Sensei SporTV” ao vivo começa às 3h da madrugada.


Motovelocidade
Os treinos oficiais do GP de Valência do Mundial de Motovelocidade agitam o SporTV2 às 9h35, com narração de Guto Nejaim e comentários de Fausto Macieira. Na última prova do ano na temporada, o espanhol Marc Márquez, e campeão por antecipação, registrou o melhor tempo no treino livre, seguido de Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso.

Wagner e Reginaldo, Fluminense e Coritiba (Foto: Getty Images)
Coritiba e Fluminense duelam pela 33ª rodada 
do Brasileirão no SporTV (Foto: Getty Images)


F-1
O terceiro treino livre do GP do Brasil de Fórmula 1, direto de Interlagos, acontece às 11h, no SporTV. A narração é Sergio Maurício com comentários de Lito Cavalcanti e Max Wilson.


Vôlei de praia
A etapa do Catar do Circuito Mundial movimenta o SporTV3 a partir das 11h. Confira a disputa pelo terceiro lugar mais a final masculina na voz de Julio Oliveira e análise de Alemão. A etapa é a penúltima do ano e é a primeira vez que a capital catari recebe o evento.


Futsal
O jogo de volta pelas quartas de final da Liga Futsal entre Orlândia e Guarapuava é destaque no SporTV2, às 12h, na voz de Daniel Pereira e comentários de Marcelo Rodrigues. No primeiro encontro, os dois times empataram em 6 a 6. Quem vencer, se classifica para as semifinais.


Rúgbi
O Campeonato Brasileiro de Rúgbi agita o SporTV2 às 13h com a final entre São José e Curitiba. O narrador Claudio Uchoa e o comentarista Maurício Carli participaram da transmissão.

Orlândia futsal (Foto: Márcio Damião/Orlândia Futsal)
Orlândia recebe o Guarapuava na semi da Liga
Futsal (Foto: Márcio Damião/Orlândia Futsal)


Futebol de areia
A Copa Intercontinental de futebol de areia é destaque às 14h no SporTV, com a decisão entre Brasil e Rússia. A seleção brasileira busca o título inédito, conquistada duas vezes pelos rivais justamente sobre o time canarinho. A narração é de Clayton Carvalho ao lado do comentarista Robertinho.


Skate
O Mundial de Skate Vertical é destaque no SporTV2 a partir das 16h. Fique ligado na última bateria e na decisão da competição, que acontece na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. A narração é de Clayton Carvalho com análise de Valter Valle.


Ginástica
O Mundial de Ginástica de Trampolim tem as finais no SporTV2 e 3 às 19h45 com narração de Clayton Carvalho e comentários de Júlio Faria.


Vôlei
A Superliga masculina é destaque no SporTV2 com o duelo entre Campinas e Maringá, às 21h30. A narração é de Jota Jr com análise de Carlão.


Série A
A elite do futebol brasileiro é destaque no SporTV às 19h30, com o duelo entre Coritiba e Fluminense. A narração é de Luiz Carlos Jr e comentários de Edinho. Válido pela 33ª rodada, o jogo acontece no Couto Pereira. O Tricolor Carioca é o quarto colocado na classificação e luta por uma vaga na Libertadores em 2015, enquanto Coxa é o 17º e tenta fugir do rebaixamento.


Série B
O sábado pode ser de acesso para a Ponte Preta, que visita o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h20, no Premiere 3. Com 64 pontos, a Macaca pode se juntar ao Joinville e garantir uma vaga na Série A de 2015 na 34ª rodada da Segundona. Outros cinco jogos agitam a competição (confira abaixo).


Série C
CRB e Macaé duelam pelo jogo de volta das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro. O SporTV mostra o duelo às 17h, com narração de Antero Neto e comentários de Carlos Eduardo Lino. A partida acontece no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Macaé venceu a primeira partida por 4 a 0 e pode perder por até três gols de diferença para chegar à decisão da competição.


FONTE:
http://glo.bo/10zL1ke

Com show de paródias da torcida, Osasco bate S.Caetano e é tri paulista

Mais de três mil pessoas estiveram presentes no Ginásio José Liberatti para acompanhar o triunfo de Osasco, que venceu pela terceira vez seguida o estadual


Por
Osasco, São Paulo



O Osasco jogou por música na segunda e decisiva partida do Campeonato Paulista, disputada nesta quarta-feira. Com o apoio da torcida, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura chegou ao tricampeonato ao vencer o São Caetano com tranquilidade, por 3 sets a 0, parciais de (25/18, 25/14 e 25/19). Na primeira partida, na última segunda-feira, a equipe havia vencido pelo mesmo placar. Para cada situação do duelo, os mais de três mil torcedores tinham uma música diferente para apoiar a equipe rumo ao 12º título estadual da história.

O ginásio já estava um caldeirão quando as equipes entraram em quadra. O público parecia nem perceber quando a bola caía na quadra do Osasco, já que não se calava, mesmo em pontos do time do ABC. Teve música para todos os gostos. De Martinho da Vila a Furacão 2000, passando por Xuxa, Fórmula 1, Sidney Magal e cânticos tradicionais de torcidas de futebol.

Osasco campeão paulista (Foto: João Pires/Fotojump)
Thaisa, Carcaceres e Samara comandaram o 
time de Osasco ao título (Foto: João 
Pires/Fotojump)


 "Vai lá, vai lá, vai lá, vai lá de coração, vamos Osasco, vamos Osasco, vamos ser campeão (sic)". Esse era o grito quando a equipe estava prestes a fechar o primeiro set. Antes, a torcida já havia entoado "Ô, vamos ganhar Osascô" e " Essa noite, teremos que ganhar", cânticos muito utilizados pelas torcidas de futebol. Além de apoio ao Osasco, houve também gritos contra as jogadoras do São Caetano. No fim do primeiro set, Mara foi substituída e ouviu: "Saiu a pipoqueira, ôôô". A cada reclamação das jogadoras do ABC com os árbitros, o público não perdoava: " Ah, que é isso, elas estão descontroladas".

Thaisa, uma das principais jogadoras da partida, agradeceu o carinho do público:
- Eles nunca param, eles vibram e cantam o tempo inteiro. Está todo mundo de parabéns, esse ginásio estava lindo com todo mundo pulando - disse a central.

Se fora da quadra a torcida fez o seu papel, dentro dela, as jogadoras demonstraram uma superioridade incrível. Dani Lins, levantadora campeã olímpica, distribuiu muito bem as jogadas, 

Thaisa realmente esteve um "paredão" - como a torcida insistiu em berrar durante toda a partida -, e Camila Brait chegou em algumas bolas que pareciam impossíveis. Mas o maior destaque foi a cubana Carcaces, que sacou muito bem em diversas oportunidades, garantindo pontos seguidos ao time.

Osasco campeão paulista (Foto: João Pires/Fotojump)
Torcida empurrou a equipe desde o início da 
partida (Foto: João Pires/Fotojump)


Na semana do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, o tema da vitória, tocado nas transmissões da TV Globo quando um brasileiro vence uma corrida, também foi lembrado. "Raça, amor e paixão, Osasco, eu sempre te amarei, onde estiver, estarei" embalou a equipe em alguns momentos do jogo do título.
O treinador Luizomar de Moura saiu contente com o desempenho de suas jogadoras e já projeta a Superliga:

- Os outros times valorizaram demais nossa vitória. Nosso time tem uma margem de crescimento, estamos no início da temporada ainda. Estou muito feliz com essa conquista, o paulista é diferente, parece uma mini Superliga - disse.

Este foi o 12º título do Osasco na história da competição, o terceiro seguido. Antes, o time da região metropolitana de São Paula havia sido campeão em 1996 e oito vezes consecutivas, entre 2001 e 2008. Agora, o objetivo da equipe passa a ser a Superliga, competição da qual Osasco saiu decepcionado ano passado, quando ficou em terceiro lugar. O campeonato tem início nesta sexta-feira, e o time osasquense estreia contra o Maranhão, no dia 11. 

O JOGO

Osasco campeão paulista (Foto: João Pires/Fotojump)Carcaces foi o grande nome da partida (Foto: João Pires/Fotojump)


O Osasco parecia estar com sete jogadoras em quadra. Além das seis atletas, a torcida jogou junto, cantando e apoiando sem parar. Aos gritos de "Osasco eô" e paródias das músicas "Não quero dinheiro" e "Alegria, alegria", cântico usado no futebol, o time da casa logo abriu no placar: 6 a 2. Carcaces sacava ao som de gritos eufóricos da torcida e conseguiu cinco pontos seguidos, quebrando a recepção do time do ABC e abrindo 11 a 6. Thaisa estava, como de costume, uma gigante no bloqueio. Cada vez que ela pontuava, se ouvia "Uh paredão".

O técnico do São Caetano, Hairton Oliveira, pediu tempo quando o jogo estava 14 a 7, acreditando que esfriaria a torcida. Durante as instruções, o público seguiu cantando, ao som de "Cadê o grito da galera?". Dani Lins, em noite inspirada, conseguia deixar as atacantes livres e, ouvindo "raça amor e paixão", paródia do tema da vitória da Fórmula 1, as osasquenses fecharam a primeira parcial em 25 a 18.

O segundo set seguiu no mesmo ritmo, e o time da casa abriu 8 a 5. Osasco realmente era o bem-querer da torcida, que cantava uma paródia de "Madalena de Jacu", enquanto via a equipe abrir vantagem. Samara e Ivna, menos conhecidas do público do vôlei, também eram destaques do time da casa. "Ilari, ilari, ilari ê, Osascô" também foi entoado durante o tranquilo segundo set. Ninguém do São Caetano segurava a cubana, que estava perfeita no ataque e conseguia quebrar o passe das rivais quando sacava. A torcida pediu " Ô, vamos fechar Osascô" e o time cumpriu: 25 a 14.

Dani Lins Osasco campeão (Foto: João Pires/Fotojump)
Dani Lins foi a maestra da equipe campeã 
paulista (Foto: João Pires/Fotojump)


A torcida do São Caetano, em pequeno número, tentava "brigar" com as osaquenses, mas não conseguia. Era começar um grito, que o restante do ginásio entoava: "Ô, eu não te escuto". E o terceiro set dentro de quadra seguia a mesma toada. O time do ABC Paulista tentava encostar, mas o Osasco estava muito mais forte em quadra. No primeiro tempo técnico, o placar já era de 8 a 5.

O time do ABC conseguiu reagir e empatar o jogo em 11 a 11, mas a torcida seguia sem sentir o golpe e dizendo para as jogadoras dentro de quadra: "Eu te amo, o meu sangue ferve por você", de Sidney Magal. O time respondeu em quadra, abriu vantagem e venceu o set em 25 a 18. A música "We are the champions", do Queen, nem precisou tocar. Elas já sabiam que eram as campeãs paulistas de 2014.

Osasco campeão paulista (Foto: João Pires/Fotojump)
Torcida foi essencial para o título do Osasco 
(Foto: João Pires/Fotojump)


FONTE:

De virada, Canoas bate São José fora de casa e cola nos líderes da Superliga

Equipe gaúcha chega a segunda vitória seguida e divide a quinta colocação com Maringá; paulistas amargam a quarta derrota e seguem sem vencer na competição


Por
Aparecida, SP

O confronto no Ginásio Centro de Eventos Padre Vitor Coelho pode ser resumido em uma palavra: equilíbrio. No fim, prevaleceu a experiência de uma equipe que está a quatro anos na elite do voleibol nacional. O Canoas derrotou de virada o São José nesta sexta-feira, 7, por 3 sets a 1 (23/25, 25/23, 25/22 e 25/22) em pouco mais de duas horas horas.

São José x Canoas Superliga Masculina (Foto: Thiago Leon/Zaia Comunicação)
Canoas derrotou São José e encostou nos líderes 
da Superliga (Foto: Thiago Leon/Zaia 
Comunicação)


Em um duelo marcado por muito erros de ataque e bloqueios reinando absolutos na rede, o time de Murilo Endres, Tiago Barth e do argentino Quiroga chegou a segunda vitória na Superliga, ocupando a quinta colocação, ao lado do Maringá, e ficando a três pontos do líder Cruzeiro. Em contrapartida, o estreante, na décima posição com um ponto, amarga a quarta derrota consecutiva e segue sem vencer. 

Agora, o São José volta a jogar no dia 16, fora de casa, contra o Voleisul, às 14h, no Ginásio da Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo-RS. Já o Canoas entra em quadra novamente na próxima quarta-feira, 12, também fora de casa, contra o Juiz de Fora. O confronto será às 20h, no Ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora-MG.


O jogo

O primeiro set começou em um "vira vira" no placar, com as duas equipes se alternando à frente do marcador. A partir do 10 a 10, a história se modificou. O São José, sem o ponta Mineiro (substituído por Rodrigo), cometeu muitos erros e Canoas chegou a abrir quatro pontos de frente. Mas com uma bela distribuição de Pedrinho e uma reação repentina, os joseenses empataram em 19 a 19 e com uma série de quatro bloqueios, arrancaram para fechar o set em pouco mais de 29 minutos, com um apertado 25 a 23.

Na segunda etapa, o Canoas entrou mais ligado e começou a fechar a porta na rede com bons bloqueios nas pontas e ataques ataque pelo centro com Gustavo. No entanto, o elenco do Vale do Paraíba continuou com um bloqueio consistente e boas investidas com Kaio. A partida se manteve parelha até o time do sul fazer 16 a 13, diferença de três pontos que se estendeu até 20 a 17. O São José Vôlei reagiu e empatou o confronto, em um ataque errado de Rodrigo, saiu o último ponto para Canoas, com 27 minutos jogador. Resultado: 25 a 23.

São José x Canoas Superliga Masculina (Foto: Thiago Leon/Zaia Comunicação)
Partida foi marcada por muitos erros de ataque 
e pressão dos bloqueios (Foto: Thiago 
Leon/Zaia Comunicação)


O cenário de erros por parte das duas equipes se repetiu no terceiro set, com ataques errados nas pontas. Os bloqueios, principalmente dos centrais, funcionaram bem. Minuzzi, do Canoas, se destacou em largadinhas e recepções, e Quiroga com muita precisão, guiaram sua equipe no set. O São José continuou a utilizar o poder de Kaio e Rodrigo nas pontas. O levantador joseense Pedrinho voltou a variar bem as bolas. No entanto, o São José não aproveitou os contra-ataques e abriu brecha para que Canoas escapasse no placar e fechasse o set em 25 a 22, com 29 minutos jogados.

No quarto set, os visitantes voltaram mais consistentes e iniciaram melhor, abrindo quatro pontos de vantagem e mantendo o ritmo até a metade do duelo. O protagonista do jogo voltou a aparecer: o equilíbrio. Mas, no fim do jogo, duas falhas da defesa joseense decretaram o fim: 25 a 22 para Canoas.

Escalações

SÃO JOSÉ: Pedrinho, Kaio, Juninho, Rodrigo, Everton, Moisés e Túlio (líbero). Entraram: Jean, Edvaldo, Rodolpho e Bob - Técnico: Reinaldo Bacilieri.
CANOAS: Paulo Renan, Dennis, Quiroga, Minuzzi, Gustavo Endres, Tiago Barth e Jeffe (líbero). Entraram: Rodrigo, Dias, Evandro, Ale e Jardel - Técnico: Marcos Miranda.


FONTE:
http://glo.bo/10zZg8S

Ainda sem clube, Jaque posa como modelo no São Paulo Fashion Week

No aguardo de propostas de Minas e Pinheiros para jogar a Superliga, jogadora vai ao evento de moda na capital paulista e posa ao lado da atriz Mariana Ximenes


Por
São Paulo


saiba mais

Enquanto segue aguardando propostas de Minas e Pinheiros - ambos demonstraram interesse e procuram patrocínios para viabilizar a contratação - para atuar na Superliga feminina de vôlei, Jaqueline aproveitou a tarde desta sexta-feira para prestigiar o São Paulo Fashion Week, famoso evento de moda na capital paulista. Em seu perfil numa rede social, a campeã olímpica postou algumas imagens onde até faz pose de modelo para fotógrafos. Jaque foi ao evento após convite da estilista Patrícia Bonaldo.

O prazo para a inscrição de jogadoras na principal competição nacional da modalidade vai até o dia 15 de dezembro.

Veja as fotos:

Jaqueline vôlei - São Paulo Fashion Week (Foto: Reprodução / Instagram)
Jaqueline durante São Paulo Fashion Week 
(Foto: Reprodução / Instagram)

Jaqueline vôlei - São Paulo Fashion Week (Foto: Reprodução / Instagram)
"Adorei meu look", postou a jogadora da seleção 
brasileira (Foto: Reprodução / Instagram)

Jaqueline vôlei - São Paulo Fashion Week (Foto: Reprodução / Instagram)
Em seu perfil numa rede social, Jaque agradeceu 
o convite e a receptividade (Foto: 
Reprodução / Instagram)

Jaqueline vôlei - São Paulo Fashion Week (Foto: Arquivo Pessoal)
Atleta posa ao lado da atriz Mariana 
Ximenes (Foto: Arquivo Pessoal)


FONTE:

Polícia admite erro em certidão de óbito de jornalista morto na Copa

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo reconhece que data do falecimento de Jorge López está errada, mas nega outras acusações de noiva do argentino


Por
Rio de Janeiro


saiba mais

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) admitiu que cometeu um erro na certidão de óbito do jornalista argentino Jorge López, morto em um acidente de carro em Guarulhos (SP) durante a Copa do Mundo. Embora o episódio tenha acontecido em 9 de julho, o documento indica que o fato ocorreu um dia antes – a Polícia Civil garante que vai corrigir o equívoco.

A resposta da SSP ocorre depois de a noiva de López, a também jornalista Verónica Brunati, ter iniciado uma campanha na Internet pedindo justiça que contou a participação de nomes como Maradona, Diego Simeone e Robinho. Segundo ela, a polícia brasileira mentiu sobre detalhes do caso, e nenhuma autoridade (governo, Fifa ou Comitê Organizador Local) prestou apoio à família. De acordo com a secretaria, outra acusação da argentina, de que haviam sido colocadas as armas dos ladrões na mochila do noivo, não procede.

- Em relação à data da certidão de óbito, houve um equívoco no preenchimento, que já está sendo corrigido pela Polícia Civil, para posterior comunicação à Justiça. Sobre a afirmação de que armas foram colocadas dentro da mochila da vítima, o delegado titular do 1º Distrito de Guarulhos, Edson Silveira, informa que não houve apreensão de mochila da vítima. A pistola calibre 635 e o revólver calibre 32 foram apreendidos com os criminosos – diz o comunicado da SSP, em resposta ao GloboEsporte.com.

O jornalista argentino Jorge "Topo" López participava da cobertura da Copa do Mundo no Brasil (Foto: Reprodução / Twitter )
Jorge López participava da cobertura da Copa 
do Mundo (Foto: Reprodução / Twitter )


Jorge, de 38 anos, estava no Brasil trabalhando para a rádio "La Red" e o jornal "Olé", da Argentina, e o jornal "Sport", da Espanha. Ele morreu em um acidente de carro na madrugada do dia 9 de julho, depois que o táxi em que estava foi atingido por um veículo pilotado por bandidos que fugiam da polícia. Dois dos três assaltantes estão presos. Mas um está solto por ser menor de idade.

Verónica soube do acidente apenas oito horas depois, pelo Twitter, por causa de uma mensagem do técnico Diego Simeone. López estava com a credencial da Copa no pescoço na hora do acidente e carregava consigo dados do hotel onde estava, segundo a noiva. Entretanto, a polícia afirma que não apreendeu a credencial. 

- Estavam presentes no 1º DP de Guarulhos a cônsul geral adjunta da Argentina, Ana Peñaloza, e Daniel Fava, amigo da vítima, como relatado em boletim de ocorrência – esclareceu a secretaria, em resposta à acusação de que não entrou em contato com os familiares de López.

Pelo Twitter, Diego Simeone lamentou a morte do jornalista argentino Jorge "Topo" López  (Foto: Reprodução / Twitter )
Noiva do jornalista só soube da morte 
por causa de uma mensagem de Diego 
Simeone no Twitter (Foto: Reprodução)

NOIVA CONTESTA VERSÃO

Maradona Justiça jornalista (Foto: Reprodução)Maradona adere à campanha para esclarecimento da morte de jornalista (Foto: Reprodução)


Insatisfeita com as investigações do acidente, Verónica iniciou na Internet a campanha #justiciaparatopo (“Justiça para Topo”, apelido do jornalista). Diversas personalidades do futebol aderiram, como Diego Maradona, Diego Simeone, Di María e o brasileiro Robinho.
Ao tomar conhecimento da resposta da SSP, Verónica contestou a versão sobre as armas na mochila de López. Ela pretende processar os responsáveis pela morte do noivo. A CBF e o Comitê Organizador Local da Copa ainda não se manifestaram sobre o caso.


- As armas estavam na mochila de meu marido, e nossas testemunhas declaram isso em juízo. Nem a polícia nem outro organismo do Brasil se colocou em contato conosco nem com as empresas para as quais Jorge trabalhava para avisar de sua morte. Nós nos inteiramos pelos meios de comunicação e ligamos para a embaixada argentina para avisá-los. Nenhum membro da polícia nem funcionários do Brasil deram assistência a mim ou à minha família. Nem sequer vieram ao hotel - afirmou a jornalista. 


FONTE:

Amiga de ídolos, árbitra sexy italiana gostaria de comer pizza com Balotelli

Fotografada ao lado de Inzaghi e "desafiante" de Vieri na brincadeira do balde de gelo, Claudia Romani nunca namoraria um jogador, mas tem curiosidade por atacante


Por
Milão, Itália


A modelo italiana que chamou a atenção na última quarta-feira ao conseguir licença para apitar jogos na Itália - fora partidas da Série A, por enquanto - entrou definitivamente no rol das celebridades relacionadas ao futebol. Desde então, Claudia Romani tem postado mais fotos sensuais em suas redes sociais e promovido hashtags como #sexyreferee, #whistle, #serieA #morefemalereferees - árbitra sexy, apito, e mais mulheres juízas. Deu até entrevista para a "Gazzetta dello Sport", principal jornal esportivo de seu país natal, falando da relação com atletas e preferências. Amiga de ídolos como Inzaghi, atual treinador do Milan, com quem foi fotografada em Miami há pouco tempo, e Vieri, a quem desafiou no "Desafio do Balde de Gelo", já disse que nunca namoraria um jogador, porque simplemente "não namora". Mas revelou com quem sairia somente para comer uma pizza: o compatriota Balotelli.


- Porque nunca nos falamos, gostaria de ver como ele é realmente - afirmou à Gazzetta.

Claudia Romani vestida de uniforme de árbitra (Foto: Reprodução / Instagram)
Claudia Romani vestida de uniforme de árbitra: 
rumo à Série A? (Foto: Reprodução / Instagram)


FONTE:

Gre-Nal de musas: atrizes torcem e até rezam por vitória no clássico gaúcho

Ao Globoesporte.com, belas não fogem de opiniões e projetam clássico do domingo


Por
Porto Alegre


Os atributos costumam render elogios, olhares e até mesmo cantadas de marmanjos a cada passeio pelas ruas. Não à toa. Elas são belas, loiras e gaúchas. Habituadas a figurar no centro das atenções, a atriz Morgane Martin e a modelo e apresentadora Luize Altenhofen ocuparão posição secundária - se é que isto é possível - a partir das 17h do próximo domingo, para assistir ao Gre-Nal da Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão.

As musas também conservam do berço quase a mesma paixão pelo futebol. Quase. Fica cada uma na sua. Morgane, assim como a irmã gêmea, Mônica, ao lado de quem ganhou fama ao contracenar com Cauã Reymond, no seriado “O caçador”, é gremista fanática. Luize é colorada e já desfilou pelas passarelas com as cores do clube.

Montagem grêmio musas (Foto: Montagem sobre fotos/Carlos Santos/GloboEsporte.com/Sérgio Gaia/DVG)
Musas dão seus palpites para o Gre-Nal (Foto: 
Montagem sobre fotos/Carlos Santos/
GloboEsporte.com/Sérgio Gaia/DVG)


Elas afirmam ao GloboEsporte.com que estarão sintonizadas em todos os lances do próximo confronto entre Grêmio e Inter. E sem abrir mão das superstições para torcer pelos clubes do coração, lançam seus palpites para o clássico e pedem até uma ajudinha divina.

- Não perderei esse jogo por nada. Estou apostando em 2 a 1 para o Grêmio, com gols de Dudu e de Barcos. Gosto sempre de assistir aos jogos com a camiseta do Grêmio, mas dia de Gre-Nal é tenso. 

Começam os palpites do placar e vale até pedir para Nossa Senhora dar uma forcinha - arrisca a musa do Tricolor

- Claro que assistirei. Será 1 a 0 para o Inter, com gol do D’Alessandro. Talvez do Aránguiz. Vou assistir ao jogo com meu gorro da sorte. Minha irmã gremista já tentou dar um fim à ele, mas ele é forte – rebate a bela do Colorado.

Gêmeas gremistas Morgane e Monica Martin (Foto: Sérgio Baia / GMP Assessoria, DVG)Morgane e a irmã gêmea, Mônica (Foto: Sérgio Baia / GMP Assessoria, DVG)


Natural do município de Giruá, Morgane acostumou-se desde cedo a vestir o azul, preto e branco do Grêmio. Se tornou gremista por influência dos pais e das irmãs, e logo começou a frequentar o Estádio Olímpico, mesmo que precisasse superar uma distância de quase 500 quilômetros entre a cidade natal e Porto Alegre. Com residência fixa no Rio de Janeiro, ainda sonha em conhecer a Arena. 

- Adorava assistir aos jogos no Olímpico. A emoção de poder fazer parte da energia da torcida gremista no estádio é inexplicável. Ainda não tive a oportunidade de conhecer a Arena, mas em breve irei prestigiar meu time em um jogo em Porto Alegre – revela.

Luize nasceu em Cruz Alta, e não mantinha a mesma frequência da musa rival no Beira-Rio. Ausência que está longe de significar menor apego ao Colorado. A modelo costumava se reunir com amigos para assistir aos jogos e, assim, manter viva a paixão que herdou do avô "fanático", que a conquistou ao lhe dar de presente uma camisa do Inter.

- Eu dificilmente podia ir ao Beira-Rio, devido à distância de Cruz Alta a Porto Alegre ( cerca de 350 quilômetros), mas nos reuníamos para ver os jogos. Pretendo conhecer o novo estádio, de preferência numa final de campeonato.

As torcedoras ilustres não fogem das perguntas e das opiniões. Falam sobre histórias de torcida, do trabalho de Abel Braga e de Luiz Felipe Scolari e de seus ídolos nas equipes atuais.

Confira:

Gre-Nal inesquecível:

Morgane: 
Um jogo emocionante foi a final do Gauchão de 1995, onde o Grêmio ganhou de 2X1 do Inter e partiu rumo ao Mundial.
Luize:  Várias finais do Gauchão. Quando o meu colorado vencia, o momento inesquecível era a comemoração pelas ruas da cidade.

Luize Altenhofen camisa Internacional desfile (Foto: Jefferson Bernardes/ Vipcomm)Luize desfilou com a camisa do Inter (Foto: Jefferson Bernardes/ Vipcomm)


Trabalho dos treinadores:

Morgane:
Luiz Felipe Scolari é um nome que todos os gremistas gostam de ouvir. O Felipão já acompanhou o Grêmio em grandes conquistas, e agora temos novamente uma boa fase sobre o seu comando.
Luize: A equipe precisa de mais sorte nos resultados, mas confio no Abel Braga devido ao título de campeão do mundo que conquistou com o Inter em 2006.  


Momento inesquecível como torcedora:

Morgane:
Um jogo que ficou na minha memória e me deixou literalmente aflita do começo ao final foi a inesquecível Batalha dos Aflitos, último jogo do Campeonato Brasileiro Série B, de 2005.
Luize: O desfile que fiz para a apresentação da camiseta dourada, em Porto Alegre.



Ídolo na equipe atual:

Morgane:
Barcos
Luize: D'Alessandro


Corneta com o rival:
Morgane:
Realmente, a rivalidade é muito grande, mas sou uma torcedora consciente. Acho importante respeitar o próximo, apenas algumas brincadeiras surgem quando o time adversário perde uma partida no campeonato.
Luize: Quando trabalhava com jornalismo esportivo meus colegas Neto, Milton Neves e Denilson tiravam onda das derrotas do Inter.




saiba mais

De férias após temporada, Sharapova curte o mar paradisíaco das Filipinas

Tenista usa redes sociais para divulgar imagens de seus momentos de lazer


Por
Filipinas

As férias de Maria Sharapova tem sido marca por lindas vistas e um clima relaxante. A tenista russa, que é a segunda colocada no ranking mundial, tem aproveitado os dias livres e sem competir no mar paradisíaco as Filipinas. Através das redes sociais, a musa postou fotos de alguns de sus momentos como turista.

A última competição de Maria Sharapova foi o WTA Finals, que terminou na semana passada. A atleta foi eliminada antes das semifinal. A vencedora foi a americana Serena Williams, líder do ranking mundial. 

Sharapova nas filipinas (Foto: Reprodução / Instagram)
Sharapova curtindo o clima  e o mar (Foto: 
Reprodução / Instagram)

Sharapova nas filipinas (Foto: Reprodução / Instagram)
Sharapova curtindo a vista (Foto: 
Reprodução / Instagram)


FONTE:

Marcelo Oliveira promete usar base titular em “decisão” contra o Criciúma

Técnico do Cruzeiro tenta dar ao jogo do Brasileiro clima parecido com o da final da Copa do Brasil. Mayke volta, Dedé é ausência, e Everton Ribeiro deve ser poupado


Por
Belo Horizonte

Antes da final de quarta-feira, tem a decisão de domingo. É o pensamento do técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, a dois dias da partida contra o Criciúma, no Mineirão, que pode aproximar a equipe mineira ainda mais do título do Campeonato Brasileiro. Faltando seis rodadas para terminar a competição, a Raposa tem cinco pontos a mais que o São Paulo, vice-líder da disputa. Mas divide foco com a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Por isso, atletas serão poupados. Mas poucos.

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro, manterá 
base titular contra o Criciúma (Foto: 
Washington Alves/Light Press)


O treinador diz que analisará o estado clínico de seus atletas. Aqueles que apresentarem risco de lesão iminente ficarão fora do jogo. Uma ausência é certa: Dedé, que teve edema no joelho direito. Everton Ribeiro também ficará fora, muito provavelmente – por desgaste. Mayke, preservado contra o Santos, volta na lateral direita. 

- A base do time é a mesma. Ficarão fora os jogadores com propensão a lesões. Fizemos com o Mayke e é possível que façamos uma ou duas vezes nesse jogo. É um jogo decisivo. Precisamos de muita força para administrar – disse o técnico.

Tem-se a impressão, de fora pra dentro, que vamos jogar algo menor. Não existe isso"
Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro

O grande objetivo de Marcelo Oliveira é dar foco ao jogo. Ele pede clima de decisão e ajuda da torcida. 

- É um desafio, um trabalho nosso, nos mobilizar para o jogo do Campeonato Brasileiro. Faltam seis rodadas, o Cruzeiro está em uma posição muito boa, e esse jogo tem toda a característica de decisão também. Por mais que exista essa decisão inédita, pensamos, respiramos esse jogo do Criciúma, com muito respeito, achando que teremos muito trabalho para conseguir os três pontos. (...) Os jogadores sabem disso, têm essa responsabilidade de saber que não será um jogo menos expressivo. A presença do torcedor aumenta nossa possibilidade de vitória.

A preocupação de Marcelo é com a sequência da tabela. Depois de receber o Criciúma, o Cruzeiro visita Santos e Grêmio. É preciso pontuar agora.

- Tem-se a impressão, de fora pra dentro, que vamos jogar algo menor. Não existe isso. É um jogo decisivo. Os três pontos valem tanto quanto qualquer outro que jogamos ao longo do ano.

O duelo com o Criciúma é às 18h30 de domingo. Possível escalação: Fábio, Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Henrique, Ricardo Goulart, Julio Baptista e Willian; Marcelo Moreno.


FONTE:
http://glo.bo/1zB46ls

Após vencer Medina duas vezes, Ítalo Ferreira chora ao garantir vaga na elite

Surfista de 20 anos chega às quartas de final da etapa prime de Maresias e se firma entre os 10 primeiros da Divisão de Acesso, que vão disputar o WCT em 2015


Por
São Sebastião. SP
Choro Ítalo Ferreira WQS Maresias (Foto: Filipe Rodrigues)Ítalo Ferreira chora durante a entrevista coletiva no WQS de Maresias (Foto: Filipe Rodrigues)


O Brasil ganhou mais um representante na elite mundial do surfe nesta sexta-feira. Ítalo Ferreira avançou às quartas de final da etapa prime da Divisão de Acesso, em Maresias, e se firmou entre os 10 primeiros do ranking que garantem a vaga no Circuito Mundial de 2015. Para chegar às quartas de final, Ítalo fez 14.33 pontos e venceu Ian Gouveia nas oitavas de final. Nas quartas de final, seu adversário será Julian Wilson, que eliminou Gabriel Medina na repescagem.

Ítalo é o atual vice-campeão mundial júnior. Chegou nessa etapa de Maresias em oitavo lugar no ranking da Divisão de Acesso. Logo na primeira etapa, liderou uma bateria que incluía Gabriel Medina, primeiro no Circuito Mundial. Na terceira fase, novo confronto contra Medina e outra vitória. Por ter alcançado as quartas, o surfista do Rio Grande do Norte já garante 3.350 pontos e chega à 13.600 no total assumindo a quinta colocação, e não podendo mais ser alcançado por quem está fora do top 10.

Na entrevista coletiva, Ítalo começou animado, mas foi ficando monossilábico. Ao ser questionado sobre seu ano de 2014, foi às lágrimas.

Ítalo Ferreira WQS Maresias (Foto: Daniel Smorigo/ ASP)
Ítalo Ferreira em ação no WQS Maresias 
(Foto: Daniel Smorigo/ ASP)

- Era o objetivo. Conseguir um bom resultado para não precisar de resultados no Havaí. Fico mais relaxado, mas quero ir além. Quem sabe até chegar na final, se Deus quiser. Meu ano foi difícil. Fiquei em Baía Formosa jogado. Conseguir correr alguns WQS, aí vieram só resultados bons. Meu coração está batendo muito forte. Era o sonho da minha família. E eu consegui - disse o surfista.
Nesta sexta-feira, foram disputadas todas as repescagens e oitavas de final. A previsão é que as quartas de final sejam disputadas neste sábado e logo na sequência, já aconteçam as semifinais e finais. Outro brasileiro que se destacou no dia de competições foi Filipe Toledo, responsável pela única nota 10 do evento até agora. Com mais uma atuação de gala, ele bateu o italiano Leonardo FIoravanti.

A etapa prime do WQS vale 6.500 pontos no ranking da Divisão de Acesso à elite. O torneio começou na segunda-feira com 96 surfistas. Dos oito restantes, três brasileiros seguem na luta pelo título do circuito: Wiggolly Dantas, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo. Todos conseguiram carimbar o acesso ao WCT, principal divisão do surfe mundial.
oitavas de final do wqs

Matt Banting 17,23 (AUS) x Connor O'Leary 12,80 (AUS)
Wiggolly Dantas 16,07 (BRA) x Garrett Parkes 11,83 (AUS)
Ítalo Ferreira 14,33 (BRA) x Ian Gouveia 12,96 (BRA)
Joan Duru 13,37 (FRA) x Julian Wilson 15,25 (AUS)
Matt Wilkinson (AUS) 11,03 x Nathan Hedge 13,14 (AUS)
Carlos Munoz 10,93 (CRI) x Alejo Muniz 10,57 (BRA)
Noe Mar McGonagle 9,34 (CRI) x Jack Freestone 14,06 (AUS)
Filipe Toledo 17,83 (BRA) x Leonardo Fioravanti 10,67 (ITA)
duelos das quartas de final

Matt Banting (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA)
Ítalo Ferreira (BRA) x Julian Wilson (AUS)
Nathan Hedge (AUS) x Carlos Munoz (CRI)
Jack Freestone (AUS) x Filipe Toledo (BRA)


FONTE:
http://glo.bo/1AzrAJl

Hamilton garante que ponto em dobro não preocupa: "Estou esperançoso"


Piloto inglês afirma que foco principal está em vencer as duas etapas restantes da temporada, a começar pelo GP do Brasil, que será disputado neste fim de semana


Por
São Paulo


Hamilton e Rosberg em Interlagos (Foto: Fred Sabino)Hamilton e Rosberg dividem atenção da imprensa no paddock de Interlagos (Foto: Fred Sabino)


Apesar de ter mais que o dobro de vitórias que Nico Rosberg, Lewis Hamilton ainda corre o risco de ficar sem o título desta temporada, principalmente por causa do sistema de pontuação dobrada que estará em vigor na última etapa, em Abu Dhabi. Se tiver problemas com o carro e precisar abandonar em uma das duas corridas restantes, o inglês aumentará consideravelmente as chances de reação do companheiro da Mercedes. Mas o líder do campeonato prefere acreditar na confiabilidade do carro e manter o foco no GP do Brasil. O primeiro treino livre está marcado para as 10h (de Brasília) desta sexta-feira.

- Eu realmente não fico pensando muito na pontuação dobrada. É verdade que tivemos muitos problemas de confiabilidade na primeira metade da temporada, mas estamos melhorando muito neste aspecto. Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas a segunda metade do campeonato tem sido muito melhor. Eu estou esperançoso. Quero muito ganhar as duas últimas corridas do ano e estou trabalhando para que isso aconteça. Estou me esforçando muito para conquistar o título mundial - ressalta o piloto de 29 anos.

Após o equilíbrio que dominou a primeira metade da temporada, com cinco vitórias de Hamilton e quatro de Rosberg, o inglês tem sido soberano na segunda parte do calendário. Desde que a Fórmula 1 voltou das férias de meio de ano, ele costurou uma impressionante sequência de cinco vitórias e relegou o alemão ao papel de coadjuvante. O desempenho notável encheu o líder do campeonato de confiança, mas ele acredita que o companheiro, que não vence há sete etapas, ainda tem fôlego e potencial para buscar uma reviravolta na disputa pela título.

- Eu conheço Nico há muito tempo e sei que ele é muito forte. Ele continua sempre no ataque e vem pra cima com tudo. Espero que continue assim, porque também é bom para ele, e tentarei me precaver caso possa acontecer algum incidente de corrida. Estou trabalhando duro para poder me manter à frente - avalia Hamilton.

Lewis Hamilton se mostra tranquilo neste fim de semana de GP do Brasil (Foto: Getty Images)
Lewis Hamilton se mostra tranquilo neste fim 
de semana de GP do Brasil (Foto: Getty Images)

No GP da Bélgica, em agosto, Nico forçou um toque no companheiro durante uma tentativa de ultrapassagem, fazendo com que ele precisasse abandonar a prova. Depois da polêmica, a Mercedes estabeleceu regras internas mais rígidas para evitar que a acirrada disputa pelo título possa prejudicar a equipe nas pistas. Apesar de desvantagem de 24 pontos na tabela, o alemão ainda pode garantir a taça se vencer as duas corridas restantes e Hamilton chegar no máximo em terceiro.

Confira os horários do GP do Brasil:



INFO - Horário GP do Brasil F1 (Foto: Editoria de Arte)

Circuito de Brasil formula 1 - 2 (Foto: Editoria de Arte)
FONTE:
http://glo.bo/1AwPwNo