sábado, 27 de setembro de 2014

Após 4º tropeço seguido, título vira alvo distante para o Tricolor: "Difícil"

Jogadores como Ganso, Luis Fabiano e Kardec admitem que distância para o líder Cruzeiro é quase impossível de ser contornada a 13 rodadas do fim do Brasileiro


Por São Paulo



A derrota por 3 a 1 para o Fluminense, neste sábado, no Morumbi, foi o quarto tropeço seguido do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, quando a distância para o líder caiu para quatro pontos, a torcida tricolor sonhou com um novo título nacional. Mas derrotas para Coritiba, Corinthians e Flu, além de um empate com o Flamengo, tornaram a aumentar a desvantagem em relação ao Cruzeiro. A distância voltou para dez pontos (53 contra 43).

- É difícil brigar pelo título assim. De 12 pontos só ganhamos um. O torcedor nos apoia quando o time está ganhando, e faz certo, porque o time vinha bem. Mas tivemos uma queda e precisamos nos recuperar. Terça tem a Sul-Americana e no fim de semana que vem tem mais Brasileiro - disse Ganso, referindo-se aos jogos contra o Huachipato (terça, no Morumbi) e Grêmio (sábado, em Porto Alegre).



saiba mais

- Está cada vez mais distante. O Cruzeiro não perde e a gente não ganha - lamentou-se Luis Fabiano.

A torcida chegou a vaiar o time são-paulino na saída de campo.

- Ficou complicado. Nosso grupo é bom, e somos cobrados por isso. Natural que haja cobrança. Precisamos reconhecer que os últimos resultados foram péssimos. Enquanto tivermos chance de título, vamos lutar. Mas ficou difícil. Libertadores é a nossa prioridade. Precisamos ter o grupo unido, para que as coisas de fora não possam nos atingir - emendou Alan Kardec.



ganso jean  sao paulo x fluminense (Foto: Marcos Ribolli)
Ganso lamenta: só um ponto conquistado 
nos últimos 12 disputados 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:


Sob comando de Fred, Fluminense derrota o São Paulo no Morumbi

Camisa 9 abre o placar e assiste Wagner no segundo gol. Conca faz Rogério Ceni provar do próprio veneno com cobrança de falta perfeita


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Em duelo cheio de lances técnicos de equipes que contam com verdadeiros "Quartetos Fantásticos", a quadra do Fluminense funcionou melhor e foi fundamental na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo na noite deste sábado, no Morumbi. Fred fez o primeiro e assistiu Wagner no segundo.

Autor do cruzamento no gol do camisa 9, Conca fechou o placar em bela cobrança de falta, bem cavada por Cícero. Alexandre Pato descontou para o Tricolor Paulista, que não teve Muricy Ramalho à frente do banco – o comandante foi internado na quinta-feira, devido a uma taquicardia. Milton Cruz, seu auxiliar, foi a campo como interino.

O resultado fez o Flu, agora com 40 pontos, assumir o quarto lugar e dormir no G-4, grupo que não integrava definitivamente desde a 15ª rodada – mas pode ser ultrapassado por Atlético-MG, Grêmio e Corinthians, que têm a mesma pontuação e completam a rodada neste domingo. O São Paulo só deixa a zona de classificação à Libertadores se Galo e Tricolor gaúcho vencerem seus jogos por goleada (no caso do último, numa improvável diferença de sete gols). No entanto, a fase do time paulista é preocupante: conquistou apenas um ponto dos últimos 12 disputados. Com 43, é o terceiro colocado.

Curiosamente na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a 26ª, São Paulo e Fluminense voltam a protagonizar duelos tricolores. No sábado, às 16h20, os paulistas encaram o Grêmio em Porto Alegre. Na mesma data e horário, os cariocas, na condição de mandante, enfrentam o Bahia, no Mané Garrincha, em Brasília.

fred sao paulo x fluminense (Foto: Marcos Ribolli)
Fred corre para comemorar o seu gol, 
que abriu o placar no Morumbi (
Foto: Marcos Ribolli)


Poucas chances, porém bons tratos à bola

São Paulo e Fluminense não travaram um grande duelo nos 45 minutos iniciais, e o reflexo maior disso foi o número de finalizações: seis, com três para cada lado. Apesar da riqueza de talentos, a etapa foi pobre em emoções. As duas grandes oportunidades aconteceram aos 39 minutos, e Cavalieri foi fundamental em ambos. No primeiro, foi vencido por Alexandre Pato, mas recuperou-se a tempo de impedir que Alan Kardec abrisse o placar. Na sequência, Auro cruzou, e  Pato, com muita liberdade, obrigou o goleiro tricolor a grande defesa. A escassez de lances perigosos, contudo, não fez da partida chata ou ruim. Conca e Kaká deram bons dribles, e os times erraram poucos passes. O Tricolor paulista pecou em 20 de 177 das tentativas, enquanto o rival acertou 135 de 156.

Jogaço nos 45 minutos finais

O segundo tempo começou muito melhor no quesito chances reais de gol. Logo aos quatro minutos, Kaká recebeu ótimo passe de Pato, mas perdeu a passada e não finalizou. Aos sete o placar foi aberto. Conca cruzou na medida, e Fred não perdoou. Mas a vantagem do Flu durou apenas até os 13, quando Alan Kardec recebeu com liberdade pela direita e cruzou para a área. Pato, atrás da linha da bola, colocou na rede: 1 a 1. Tanto Fred quanto Pato chegaram a nove gols cada na competição.

pato kaka sao paulo x fluminense (Foto: Marcos Ribolli)
Pato empata e corre com a bola para 
o meio de campo. Reação acabou aí 
(Foto: Marcos Ribolli)


No primeiro terço da etapa final, dois gols e futebol de alto nível. O jogo morno do primeiro tempo virou um jogaço. Kardec e Pato foram autores de bonitas canetas, enquanto Conca deu lindo drible no 11 são-paulino após desarmá-lo no campo de defesa do Flu. Além das jogadas plásticas, a busca pelo gol era maior por parte de ambos os times. Aos 26, Ganso recebeu com liberdade na entrada da área e, em arremate seco, levou muito perigo ao gol de Cavalieri. No minuto seguinte, os cariocas voltaram a liderar o placar. Fred deixou Denilson a ver navios com jogada de corpo e serviu a Wagner, que livrou-se de Auro com um corte para dentro da área e finalizou com o pé direito: 2 a 1. Golaço.

Aos 42 minutos do segundo tempo, Cavalieri foi novamente fundamental ao fazer grande defesa em chute cruzado de Osvaldo dentro da área, evitando o empate num momento em que o São Paulo pressionava. Aberto, os donos da casa permitiram o contra-ataque, que Cícero aproveitou para, de maneira inteligente, diante de quatro adversários, segurar a bola e receber falta de Denilson. Poderia ser apenas para ganhar tempo, mas Conca cobrou com perfeição e fez Rogério Ceni provar do próprio veneno.




FONTE:

Dal Pozzo gosta do Criciúma da etapa final e adianta mudança na formação

Treinador acredita que equipe poderia ter vencido a Chape, mas se conforma com atuação em 45 minutos e garante Eduardo e Souza como titulares por desempenho


Por Chapecó, SC



Depois de um primeiro tempo de atuação fraca, o Criciúma reagiu a partir das mudanças promovidas pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. O lateral Eduardo e o centroavante Souza entraram bem e o Tigre foi outro em campo. Tanto que arrancou o empate da Chapecoense, e poderia ter mudado o placar, que terminou em 1 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo) caso a bola do atacante, já nos acréscimos, não tivesse batido na trave. 

A atuação da dupla foi o principal assunto da entrevista coletiva de Dal Pozzo após o empate na Arena Condá. O treinador ficou tão satisfeito que adiantou que tanto Eduardo quanto Souza deixarão a reserva e serão titulares do Tigre a partir do próximo jogo, quando a equipe recebe o Atlético-MG no Heriberto Hülse, no próximo sábado.

- A conversa no vestiário foi mais forte, mostrando que tinham capacidade de reagir e mexendo com a estima de cada um. Fizemos acreditarem que poderiam virar o jogo e teve também a mudança tática. Botei o Lucca (atacante) mais por dentro para que o Eduardo subisse. Ele entrou muito bem e aparece bem na frente. Falo que quero dois jogadores por posição com qualidade e competitividade e é o atleta que se escala. O Luís Felipe vinha bem, e o Eduardo trabalhava bem e aproveitou o momento. Ganhou a oportunidade e aproveitou, e agora o Luís Felipe vai ter que treinar e ser a sombra do Eduardo – apontou o treinador do Tigre.


saiba mais

No caso de Souza, ele começa pela suspensão do atacante Zé Carlos, expulso ainda no primeiro tempo por causa de um desentendimento com o volante Bruno Silva, da Chapecoense. O treinador ainda vai ter que encontrar substitutos para os volantes Rodrigo Souza, suspenso por cartão amarelo, e Serginho, que não pode enfrentar o Galo por causa de cláusula no contrato de empréstimo pelo próximo adversário. Dal Pozzo acredita em um “novo” Souza por causa do gol assinalado.

- Ele carimbou (a titularidade), entrou muito bem. Ele e o Zé têm muita amizade, mas também competitividade. Tinha a ideia de usar o Souza e o fato de o Zé ser expulso possibilitou que o Souza entrasse. Ele vai nos ajudar muito e tem a estima elevada por ter feito um gol. No dia a dia, vestiário e treinamento, ele se aplica muito. É exemplo não apenas por ter jogador em grandes times, mas também por ter uma postura de vencedor e de liderança técnica – elogiou o técnico.

Gilmar Dal Pozzo Criciúma técnico (Foto: Douglas Sartor / Criciúma EC)
Gilmar Dal Pozzo aponta reação com a 
entrada de dupla e "carimba" 
continuidade de Eduardo e 
Souza como titulares
(Foto: Douglas Sartor /
 Criciúma EC)


Leia os principais tópicos da entrevista do treinador

Avaliação da partida
- A Chapecoense teve domínio e controlou de bola no primeiro tempo. Não conseguimos segurar a bola na frente. No segundo tempo sobrou espaço e o Souza entrou bem. Pelo que o time produziu, eu queria vitória, mas conquistamos um ponto. Pela fase que estamos, não podemos nem comemorar este ponto, mas o empate valoriza a produtividade e empenho da equipe. Esse empata nos dá uma luz boa e outro fato determinante é que tenho uma semana para trabalhar com tranquilidade.

  
Ausências
- Todas as equipes vão sofrer com desfalque por suspensão ou lesão, mas é a oportunidade para outros jogadores. O Joílson hoje foi bem. Falei que ele iria bem porque treinava bem. Ganhamos um zagueiro para a sequência. Mesmo sempre na reserva, ele trabalhou, e a oportunidade veio e ele soube aproveitar. 

  
Finalizações
- Precisamos ter mais concentração nas finalizações e chegar mais. Acho que só contra o Inter nosso time esteve abaixo. Contra o Goiás foram pelo menos quatro chances somente no primeiro tempo, chances claras de gol, com a bola chegando. Temos que melhorar em todos os setores, meio e defesa, finalizar mais de média e longa distância. Temos que fazer a bola chegar com qualidade. E na frente temos que matar. Tivemos a bola do jogo,no finalzinho, com Souza e foi na trave.  


Primeira semana “cheia” para treinos - Vamos descansar da viagem e quero aproveita bem a semana trabalhar taticamente, junto com a parte física, a preparação física vai ter cuidados especiais. Taticamente quero treinar variações que tinha vontade de praticar em jogo, mas não tinha tempo. Vou trabalhar em cima de variações e com mais foco no que já temos.


FONTE:

Grolli lamenta empate ante o Tigre: "Agora temos que buscar pontos fora"

Zagueiro do Verdão do Oeste diz que é preciso buscar pontos longe de Chapecó


Por Chapecó, SC


Tudo igual na Arena Condá. Com um gol para cada lado, Criciúma e Chapecoense empataram e terminaram a rodada com 24 e 28 pontos, respectivamente. O zagueiro Douglas Grolli lamentou muito o resultado, pois via como fundamental somar mais três pontos na tabela de classificação nesta rodada. Agora, ele explica que é necessário buscar pontos longe de casa nas partidas seguintes.

- Foi ruim. Gostaria de ter conquistado a vitória. No primeiro tempo tivemos várias chances. no segundo vacilamos, mas ganhamos um ponto. Mas serve de aprendizado. Vamos buscar os pontos fora - disse à rádio Super Condá, de Chapecó.

Na próxima rodada, a 25ª do Campeonato Brasileiro, o Verdão do Oeste enfrenta o Palmeiras no Pacaembu. O confronto está marcado para a quinta-feira, dia 2 de outubro, às 19h30.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2014/09/grolli-lamenta-empate-ante-o-tigre-agora-temos-que-buscar-pontos-fora.html

Em reencontro de Dal Pozzo, Chape e Criciúma empatam em jogo truncado

Duelo entre catarinenses termina empatado em 1 a 1. Técnico do Tigre, responsável por levar o Verdão do Oeste à elite, é recebido com aplausos


 A CRÔNICA


por Laion Espíndula


A troca de gentilezas marcou o reencontro de Gilmar Dal Pozzo com a Chapecoense na Arena Condá, em partida contra o Criciúma. O técnico responsável pela ascensão do time à elite do futebol nacional foi recebido com aplausos da torcida. Ele retirbuiu, com gestos de agradecimento. Antes de a bola rolar, alguns jogadores do Verdão foram à casamata contrária abraçar o comandante, que deixou a equipe de Chapecó em maio. O duelo, na maior parte, foi truncado. Teve muitas faltas, forte marcação e terminou 1 a 1 na noite deste sábado.

Na partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, os mandantes começaram melhor, e Leandro abriu o placar no primeiro tempo. Só que o Tigre se recuperou na etapa final. Graças ao gol de cabeça de Souza, o placar ficou igual. Em confronto direto pela permanência na Série A, o empate não foi o resultado esperado por nenhum dos clubes.



Com o placar, a Chapecoense chegou a 28 pontos e, no momento, ocupa a 14ª posição da tabela. O Criciúma alcançou os 24 pontos e é o penúltimo colocado na competição. O Verdão do Oeste tem mais um confronto direto contra o rebaixamento. O time volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Palmeiras no Pacaembu. Jogo está marcado para as 19h30. Já o Criciúma recebe o Atlético-MG no próximo sábado, às 21h, no Heriberto Hülse.

serginho fabinho alves criciuma x chapecoense (Foto: Getty Images)
Jogo na Arena Condá foi muito 
isputado e travado (Foto: 
Getty Images)

 
Chape abre no 1º tempo, e Tigre iguala no 2º
Como era esperado, o jogo iniciou truncado, com o meio-campo povoado pelos dois times. Apesar da forte marcação, a Chapecoense tomou a iniciativa da partida e contou com Camilo inspirado para articular as jogadas ofensivas. Já o Criciúma teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldade para chegar ao ataque. A maioria das tentativas foi pelo alto, sem perigo à defesa do time da casa.

Aos 23, os mandantes abriram o placar após uma bela articulação do ataque. Bruno Silva encontrou Rodrigo Biro livre na esquerda, que levantou a bola na área. Daí o atacante Leandro marcou um golaço. Ele matou no peito e chutou com categoria, sem chance para o goleiro Bruno. O verdão do Oeste passou a jogar com mais tranquilidade e teve boas chances de ampliar no primeiro tempo, enquanto o adversário teve apenas uma oportunidade em falta cobrada por Lucca. No final, Bruno Silva e Zé Carlos trocaram agressões e foram expulsos da partida.

O oponente voltou diferente para o segundo tempo. Souza entrou no lugar de Rafael Costa, e Eduardo ganhou a vaga de Luis Felipe. As mexidas de Dal Pozzo deram certo. O Tricolor pressionou desde o primeiro minuto da etapa final, enquanto a Chape perdeu o domínio no meio. Com a nova configuração da partida, não demorou para o visitante igualar o escore. Na marca de oito minutos, Rodrigo Souza alçou do fundo do campo, e Souza consegue colocar a cabeça na bola, que bate no chão e trai Danilo.

O Verdão se arrumou em campo com a entrada do volante Wanderson. O técnico Jorginho fechou o meio e estancou o principal problema do time.
 O confronto voltou a ficar parelho, com a Chape pressionando no final. Mas foi graças à trave que o time do oeste catarinense não saiu derrotado de casa. No último lance do embate, Souza recebeu lançamento, tirou o goleiro Danilo e acertou o poste. Grolli chegou em seguida e deu um chutão para longe. Após o apito final do árbitro, uma tímida vaia foi ensaiada pela torcida chapecoense da arquibancada.




FONTE:]

Éverton Ribeiro sai mais cedo, revela dores e diz: "Poderia não ter jogado"

Meia é substituído aos 25 minutos do segundo tempo por Marlone


Por Recife


Éverton Ribeiro, meia do Cruzeiro, deixa o campo com dores (Foto: Reprodução/Sportv)Éverton Ribeiro deixou o campo sentindo
dore(Foto:Reprodução/Spo)


No empate do Cruzeiro com o Sport neste sábado, por 0 a 0 na Arena Recife, o meia Éverton Ribeiro foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo. Deixou o campo visivelmente cansado e, embora tenha se esforçado, não apresentou o futebol que o torcedor está acostumado a vez. Ao final da partida, revelou que jogou com dores musculares e avalia que poderia ter sido poupado da partida em Recife.

- A gente cansa, poderia até não ter jogado hoje. Mas entrei. Foi uma conversa de todo mundo, e vi que dava pra jogar. Dei meu melhor, infelizmente não veio a vitória. Estou com dores da sequência de jogos, mas está tudo certo, vou descansar bem agora para os próximos jogos.

Com isso, Éverton Ribeiro passa a ser dúvida para o jogo da próxima quarta-feira, quando o Cruzeiro recebe o ABC no Mineirão, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.


- Agora é descansar, fazer uma boa preparação para buscar a vitória contra o ABC em casa, disse o meia cruzeirense.


FONTE:

Muito fôlego e pouca inspiração: Sport e Cruzeiro empatam na Arena PE

Trio mineiro Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno vive noite atípica e esbarra na precisão do goleiro rubro-negro Magrão


 A CRÔNICA


por Elton de Castro


O empate sem gols, na noite deste sábado, poderia ser até o indício de que Sport e Cruzeiro fizeram um duelo sonolento na Arena Pernambuco. No entanto, o 0 a 0 foi marcado por muita disposição física, com pitadas de falta de inspiração por parte dos mineiros e excesso de respeito do lado rubro-negro. Jogando em casa, o Leão conseguiu neutralizar o trio formado por Ricardo Goulart, Marcelo Moreno e Éverton Ribeiro, mas esbarrou na falta de qualidade do seu sistema ofensivo.


saiba mais

Com o resultado, os mineiros seguem na liderança agora com 53 pontos, abrindo agora nove em ralação ao vice-líder Internacional, que joga neste domingo. O Leão se mantém, provisoriamente, na oitava colocação, com 36 pontos, mas só pode ser alcançado pelo Santos.

As duas equipes voltam a jogar sábado pela próxima rodada do Brasileirão. O Sport encara o Corinthians, em São Paulo, enquanto o Cruzeiro recebe o Inter, no Mineirão. A Raposa tem ainda, nesta quarta-feira, o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil contra o ABC, também em Minas.

Sport x Cruzeiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Marcelo Moreno foi bastante marcado 
e não teve chances no jogo (Foto: 
Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Sport amarra o Cruzeiro no primeiro tempo

A distância entre Sport e Cruzeiro na tabela não se refletiu tanto dentro de campo, nos primeiros 45 minutos de jogo. O técnico rubro-negro exigiu uma marcação maior de Diego Souza e Felipe Azevedo e conseguiu reduzir a liberdade dos armadores da Raposa. Com a entrada de Nilton na vaga de Henrique, que deixou o campo lesionado aos 34 minutos do primeiro tempo, o time de Marcelo Oliveira conseguiu se soltar. Trocando passes com velocidade, no final do jogo, o próprio Nilton e Ricardo Goulart tiveram chances, mas pararam em defesas do goleiro Magrão.

Com mais liberdade, Raposa esbarra na falta de criatividade

Após muita correria no início, o Sport cansou e não conseguiu manter a mesma pegada no segundo tempo. Com isso, o trio formado por Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro e Marcelo Moreno passaram a tomar conta do jogo. No entanto, a dupla de armadores da seleção brasileira e o artilheiro do Brasileirão mostraram que não estava no melhor dia. Errando muitos passes, o trio tirou a paciência do técnico Marcelo Oliveira, que sacou Ribeiro e Moreno, para as entradas Marlone e Dagoberto. Enquanto isso, Eduardo Baptista via seu time esgotado em campo. Tanto que foi obrigado a sacar o atacante Neto Baiano, com câimbras, para a entrada de lateral Danilo, obrigando Diego Souza, também já sem fôlego, a comandar o ataque. A falta de gás e inspiração refletiu diretamente no placar: um empate sem gols e sem brilho.




FONTE:

Atlético de Madrid goleia o Sevilla e salta para a segunda colocação

Equipe de Simeone volta a apresentar um bom futebol e vence o então líder no Vicente Calderón. Barcelona agradece e dorme na liderança isolada do Espanhol


Por Madri


niguez atletico madri x sevilla (Foto: AP)Miranda comemora com Saúl o segundo gol do Atlético na partida (Foto: AP)

Tentando manter a pegada da última temporada e se manter no pelotão do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid venceu o famoso “jogo de seis pontos” neste sábado. No Vicente Calderón, os colchoneros golearam o Sevilla por 4 a 0 e saltaram para a segunda colocação. Koke, Saúl, Raul Garcia e Raúl Jiménez marcaram os gols. O brasileiro Miranda deu uma assistência.

A vitória enche o time de Simeone de moral, uma vez que o Sevilla, com 13 pontos, liderava a competição até o início da rodada. Agora, com 14 pontos, o Atlético de Madrid só vê o Barcelona (16) à frente. O Valencia, no entanto, ainda pode chegar a 16, em caso de vitória contra o Real Sociedad, neste domingo.

Um golpe de sorte colocou o Atlético em vantagem quando a partida era equilibrada. Da entrada da área, Koke chutou, a bola desviou na zaga do Sevilla e encobriu o goleiro Beto. Em jogada ensaiada, Miranda deu o passe para Saúl ampliar ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o Atlético de Madrid não diminuiu o ritmo e completou a goleada com dols de Raúl Garcia, de pênalti, e Raúl Jimenez, de cabeça.

Koke e Juanfran, atlético de Madrid x Sevilla (Foto: AP)
Com um gol de sorte, Koke começou a 
construir a goleada sobre o Sevilla 
neste sábado (Foto: AP)


FONTE:

Brasileiros fazem gols e mantêm Chelsea com folga no topo do Inglês

Oscar abre placar, Diego Costa marca pela oitava vez em seis jogos, e Willian sela vitória que deixa os Blues com 16 pontos, três a mais do que adversário mais próximo


Por Londres, Inglaterra


Três dias depois de garantir a vitória sobre o Bolton, na Copa da Liga Inglesa, Oscar voltou a marcar neste sábado e abriu caminho para o Chelsea derrotar o Aston Villa por 3 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Completaram o placar outros dois brasileiros: Willian e Diego Costa, no oitavo gol do sergipano naturalizado espanhol na competição. Tudo sob os olhares do ator americano Samuel L. Jackson, famoso por suas interpretações em produções do cinema, entre elas "Star Wars" e "Pulp Fiction".

Oscar, Chelsea x Aston Villa (Foto: AP)
Oscar comemora o primeiro gol do Chelsea: 
Diego Costa e Willian, também na foto, 
completam o placar (Foto: AP)


O Chelsea manteve a folga na liderança, com 16 pontos, três a mais do que o Southampton, também vitorioso neste sábado, por 2 a 1, diante do Queens Park Rangers. O Aston Villa permaneceu com 10. Na terça-feira, os Blues jogam pela Liga dos Campeões, contra o Sporting, em Lisboa, às 15h45 (de Brasília) - o GloboEsporte.com acompanha os principais lances em Tempo Real.

Samuel l jackson no jogo do Chelsea (Foto: Getty Images)Samuel L Jackson, ator americano, assiste à partida no Stamford Bridge (Foto: Getty Images)


A vitória do Chelsea neste sábado começou a ser construída aos sete minutos. Willian entrou na área pela direita e chutou forte cruzado. O goleiro defendeu, a bola voltou para o brasileiro no rebote, e o camisa 22 enxergou Oscar livre no meio. O passe saiu preciso, e o meia da Seleção chutou sem defesa, abrindo o placar.

Mesmo com o domínio da partida, o Chelsea só ampliou no segundo tempo. Aos 14, Diego Costa subiu sozinho e cabeceou com estilo para a rede, aproveitando cruzamento de Azpilicueta da esquerda. Além de fazer o oitavo gol em seis partidas, o centroavante foi decisivo no lance que selou a vitória. Aos 34, entrou na área driblando os marcadores e chutou forte, forçando a defesa parcial de Guzan. No rebote, Willian só teve o trabalho de completar para a rede no Stamford Bridge.

Diego Costa e Willian, Chelsea x Aston Villa (Foto: Getty Images)
Diego Costa leva Willian nas costas 
depois de fazer o segundo gol do 
Chelsea (Foto: Getty Images)


FONTE:

Tevez faz dois, ex-Real marca pela 1ª vez na Itália, e Juve volta à liderança

Argentino chega a quatro gols no Italiano e vira o artilheiro isolado da competição


Por Bérgamo, Itália



O atacante Carlitos Tevez foi o grande nome do Juventus neste sábado, na vitória por 3 a 0 sobre o Atalanta, pela quinta rodada do Campeonato Italiano. O argentino fez dois gols e se tornou o artilheiro da competição com quatro marcados. Contratado para esta temporada, o atacante Morata, ex-Real Madrid, fez o terceiro, balançando as redes com a camisa da Velha Senhora pela primeira vez.

O Alvinegro precisava da vitória para retomar a liderança. Mais cedo, o Roma venceu o Hellas Verona por 2 a 0 e abriu uma vantagem na tabela de classificação que durou pouco tempo. Com o triunfo, o Juve igualou os 15 pontos do rival da capital, mas leva a melhor no saldo de gols, o segundo critério de desempate do campeonato - o primeiro é o confronto direto, que ainda não aconteceu.

Tevez abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. O segundo gol foi feito aos 19 a segunda etapa e contou com a ajuda do goleiro, que aceitou um chute fraco do argentino de fora da área. Morata completou aos 38, ao tocar para a rede de cabeça em seu primeiro gol com o Juventus.


Atalanta x Juventus - tevez (Foto: Getty Images)
Tevez volta a homenagear uma 
comunidade de Buenos Aires 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Neymar faz três, Barcelona derrota o frágil Granada e volta à liderança

Enquanto brasileiro faz seu primeiro "hat-trick" no Campeonato Espanhol, Messi ultrapassa marca dos 400 gols na carreira. Time culé reassume a ponta no torneio


Por Barcelona, Espanha


saiba mais

Com Neymar inspirado e Lionel Messi como um autêntico garçom, o Barcelona atropelou o Granada e venceu o rival por 6 a 0, no Camp Nou, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro marcou três vezes, o seu primeiro "hat-trick" na competição, o argentino, duas (com três assistências), e Rakitic, de cabeça, deixou a sua marca.
  
Neste sábado, Messi chegou aos 401 gols atuando por Barcelona (359) e Argentina (42). Na conta, não são computados os tentos pela seleção olímpica de seu país - ele fez dois. O resultado deixou o time culé na liderança do Campeonato Espanhol, com 16 pontos, três a mais do que o Valencia, que entra em campo neste domingo para enfrentar o Real Sociedad.

Na sétima rodada do Campeonato Espanhol, o time culé vai visitar o Rayo Vallecano, no Teresa Rivero. O Granada, que ficou na oitava colocação na competição, com oito pontos, terá como rival o Malaga, em La Rosaleda. 


Neymar, Barcelona x Granada (Foto: AP)
Neymar comemora um de seus três gols 
na vitória do Barcelona sobre o 
Granada, no Camp Nou (Foto: AP)


O primeiro lance real de gol no primeiro tempo foi uma bola na trave do Barcelona em finalização de El-Arabi. Poderia até parecer que os donos da casa teriam dificuldades na partida, mas não foi o que aconteceu. Aos 25, Neymar aproveitou erro de passe de Yuste, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. O desvio em Babin facilitou ainda mais a vida do brasileiro.


Rakitic e Messi, Barcelona x Granada (Foto: Getty Images)
Rakitic comemora com Messi o segundo 
gol do Barcelona no triunfo sobre o 
Granada, neste sábado, no Camp Nou 
(Foto: Getty Images)


O gol facilitou a vida do Barcelona, que passou a jogar com mais tranquilidade. E os lances de ataque começaram a sair um após o outro. Nos minutos finais da etapa final, mais dois gols. Aos 42, Rakitic aproveitou cruzamento de Messi, que entortou dois rivais, para fazer de cabeça. Três minutos depois, o argentino lançou Munir, que dividiu com o goleiro. Na sobra, Neymar só empurrou para a rede.

O ditado já dizia: "vira três, acaba seis". E foi o que aconteceu. O Barcelona fez mais três gols. Duas vezes com Messi, aos 16 e aos 36. Neymar ainda colocou outra bola na rede, aos 20. O seu primeiro "hat-trick" no Campeonato Espanhol (anteriormente, com a camisa do time culé, o brasileiro havia marcado três vezes no jogo sobre o Celtic, também em casa, pela Liga dos Campeões). Na comemoração, uma "sambadinha".

Além de Neymar, os brasileiros Daniel Alves e Adriano também participaram dos 90 minutos. O lateral-direito, inclusive, teve atuação destacada, dando assistência para o primeiro gol de Lionel Messi na partida. Com o apito final, festa no Camp Nou e para o atacante Neymar, que chegou aos 25 gols em 52 partidas com a camisa do Barcelona.


Barcelona x Granada - Neymar (Foto: AFP)
Neymar e Messi são os principais 
nomes da vitória do Barcelona 
sobre o Granada, no Camp 
Nou (Foto: AFP)


FONTE:

Real joga o suficiente para vencer o Villarreal com gols de CR7 e Modric

Villarreal tem mais oportunidades de gol, mas peca em falta de pontaria e boa atuação de Casillas. Merengues aproveitam qualidade do time para sair com a vitória


Por Villarreal, Espanha


saiba mais

A qualidade técnica resolveu mais uma vez a favor do Real Madrid. Com dois belos gols, um de Modric em finalização de fora da área, e outro de Cristiano Ronaldo após lançamento de James Rodríguez e ótimo passe de Benzema, os merengues venceram o Villarreal por 2 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, e chegaram à quarta colocação, com 12 pontos - o Barcelona lidera com 16.

Cristiano Ronaldo fez seu décimo gol na competição. Na próxima rodada, o Real Madrid vai receber o Athletic Bilbao no Santiago Bernabeu. O Villareal terá o Celta de Vigo como rival, fora de casa, em Balaídos.

Cristiano Ronaldo, Villareal x Real Madrid (Foto: AP)
Cristiano Ronaldo comemora com Benzema 
o gol marcado na vitória por 2 a 0 
sobre o Villarreal (Foto: AP)


O Villarreal foi até melhor no primeiro tempo. Teve seis oportunidades de gol, mas parou nas boas defesas de Casillas, aos seis e aos 29. Se não bastasse a boa atuação do arqueiro merengue, a pontaria também não estava calibrada. Vietto, aos 27, passou por Sérgio Ramos e, de frente para o gol, chutou por cima. Digno de um "Inacreditável Futebol Clube".

E a diferença no resultado do primeiro tempo e da partida se deu justamente pela qualidade do Real Madrid. Em dois lances, os merengues garantiram a vitória. Aos 32, Modric recebeu de Kroos na entrada da área e bateu com força para superar Asenjo. O time subiu de produção ao abrir o placar e não demorou a marcar o segundo.

Mensagem avião Cristiano Ronaldo (Foto: Reprodução)Avião sobrevoa o El Madrigal com faixa para Cristiano Ronaldo (Foto: Reprodução)

James Rodríguez acertou um lançamento de mais de 40 metros para Benzema. O francês entrou na área, driblou Víctor Ruiz e tocou para Cristiano Ronaldo. O português chegou finalizando de primeira e fez o segundo - o seu décimo no Campeonato Espanhol. O lateral-esquerdo Marcelo ainda evitou um gol do Villarreal ao se atirar após finalização de Trigueros.

No segundo tempo, o Villarreal voltou com o mesmo ímpeto. Teve menos chances, mas mostrou o mesmo defeito da etapa inicial: a falta de pontaria. O Real Madrid optou por tocar a bola, buscar os contra-ataques e matar o jogo. Não conseguiu o terceiro gol e viu o rival assustar em algumas oportunidades, mas nada que pudesse mudar o panorama da partida. 

Mas se atuação do Real Madrid não chamou tanta a atenção, o avião que sobrevoou o Madrigal atingiu o seu objetivo. Torcedores do Manchester United pagaram para uma aeronave passar sobre o estádio com uma faixa pedindo o retorno de Cristiano Ronaldo ao Old Trafford. No fim, o técnico Carlo Ancelotti ainda aproveitou para poupar alguns jogadores. Sacou Marcelo, James Rodríguez e Karin Benzema.

Cristiano Ronaldo, Villareal x Real Madrid (Foto: AFP)
Cristiano Ronaldo tenta levar o Real 
ao ataque em partida contra o 
Villarreal, no El Madrigal 
(Foto: AFP)


FONTE:

Ricardo/Emanuel vira "set perdido", vence poloneses e está na final

Na primeira competição internacional após a volta da dupla, campeões olímpicos de 2004 mostram força nos momentos decisivos e avançam


Por Barueri, São Paulo



A experiência falou mais alto na semifinal da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizada em Barueri. Ricardo, 39 anos, e Emanuel, 41, superaram os poloneses Losiak e Kantor, de 22 anos de idade, por 2 sets a 0 (28/26 e 21/17) e alcançaram a final da competição. Logo no primeiro torneio internacional após o retorno da parceria, o time mostrou força em momentos decisivos e liquidou a partida. A final será neste domingo, às 11h, contra os holandeses Varenhorst e Nummerdo, com transmissão ao vivo do SporTV. Os assinantes do canal podem acompanhar a partida também pelo SporTV Play.

Emanuel e Ricardo (Foto: Divulgação/FIVB)
Emanuel e Ricardo estão na final da 
etapa brasileira do Circuito Mundial 
(Foto: Divulgação/FIVB)


O momento chave do jogo foi no fim do primeiro set. Os poloneses venciam por 20 a 17 e tinham três chances para fechar a parcial. Com excelentes bloqueios de Ricardo e grandes defesas de Emanuel, a dupla conseguiu virar o set e fecharam em 28/26.

- Precisamos sempre acreditar na parceria. Quando você está atrás do resultado, tem que sempre acreditar, ir em todas as bolas. Aí a gente consegue quebrar a confiança dos adversários - disse Emanuel, dono de três medalhas olímpicas.


saiba mais

O segundo set foi mais tranquilo. Os brasileiros lideraram desde o início e nem a chuva que caiu no fim da partida desanimou a torcida, que gritou a cada ponto de Ricardo e Emanuel. Vitória por 21/17 e a vaga garantida na final.
- A gente tem sempre um poder de reação para buscar jogos muito difíceis. Nós nunca desistimos - disse Ricardo.

Ricardo e Emanuel jogaram juntos entre 2003 e 2009 e conseguiram duas medalhas olímpicas, ouro em Atenas 2004 e bronze em Pequim 2008. Após cinco anos separados, anunciaram no mês de agosto que voltariam a atuar juntos. Desde então, disputaram duas etapas do Circuito Nacional, chegando à final em ambas, e debutaram em competições internacional na competição em Barueri.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/09/ricardoemanuel-vira-set-perdido-vence-poloneses-e-esta-na-final.html

Depois de "minibrasileiro", Larissa e Talita disputam título contra italianas

Time passou por três duplas nacionais no caminho até a decisão e Talita comemora bom momento: "É a força do vôlei nacional, seis duplas boas"


Por Barueri, São Paulo



Larissa e Talita (Foto: Divulgação/FIVB)
Larissa e Talita enfrentam na final 
a dupla da Itália (Foto: 
Divulgação/FIVB)


A fase de mata-mata da etapa de Barueri (SP) do Circuito Mundial pareceu um Campeonato Brasileiro para Larissa e Talita. A parceria, que venceu os três jogos da primeira fase, passou nas oitavas de final por Rebecca/Lili, depois venceu Juliana/Maria Elisa e, por fim, derrotou na semifinal as irmãs Maria Clara e Carol. Na decisão deste domingo, às 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo, Larissa e Talita duelam contra as italianas Menegatti e Orsi Toth no primeiro confronto eliminatório com estrangeiras. Para Talita, isso mostra a força do vôlei de praia brasileiro:

- São tantos times bons no Brasil, que enfrentá-los no Circuito Mundial é uma coisa normal. A gente cruza com elas praticamente em todas as etapas do Circuito Mundial. É a força do vôlei nacional, são seis duplas muito boas - disse a jogadora eleita a melhor atacante do mundo em 2013.
Larissa e Talita já somam 31 vitórias seguidas, incluindo os resultados do Circuito Brasileiro e Mundial. São dois títulos em etapas nacionais e outras dois do giro internacional. Pelo retrospecto recente, "pouco importa" quem vem pela frente. Brasileiras ou estrangeiras, a dupla não tem tomado conhecimento das adversárias.

Segundo Larissa, o estilo de jogo das brasileiras é bem diferente das eurpeias ou asiásticas. A dupla passou a tarde inteira desta sexta-feira estudando as italianas:

- Tem uma diferença sim. O jogo caseiro a gente está mais acostumada, então é mais fácil estudar. Mas eu já joguei contra as italianas. É estudar bastante e não desistir jamais que a vitrória fica mais próxima - disse Larissa.

Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres, Larissa comemora o bom momento ao lado de Talita e não se arrepende dos 18 meses que ficou parada entre o fim de 2012 e a metade deste ano:

- Eu precisava deste descanso. Casei, tentei ter filhos, infelizmente não consegui. Mas a minha volta teve um fator especial, as Olimpíadas de 2016 - disse.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/09/depois-de-minibrasileiro-larissa-e-talita-disputam-titulo-contra-italianas.html

Turquia dá trabalho, mas Brasil cresce na hora certa e vence de virada: 3 a 2

Seleção brasileira sai perdendo por 2 a 0, reage e bate as rivais no tie-break


Por Direto de Trieste, Itália



As três primeiras vitórias tranquilas do Brasil no Mundial da Itália, todas por 3 sets a 0, não iludiram o treinador José Roberto Guimarães. Ele sabia que o quarto desafio era contra a Turquia, última equipe a vencer a seleção brasileira, no Grand Prix deste ano. O motivo de tanta preocupação ficou claro logo quando o jogo começou. As jogadas de bolas altas pela ponta das turcas complicaram as brasileiras. No momento decisivo, porém, a seleção cresceu no ginásio do Palatrieste, em Trieste. De virada, o time bicampeão olímpico levou a melhor por 3 a 2, com parciais de 17/25, 22/25, 25/19, 25/21 e 15/10, e garantiu a invencibilidade brasileira na competição.

- Foi um jogo extremamente difícil. Achei nosso time muito desatento no primeiro set. É um jogo que encaixa com o nosso. Já tivemos várias dificuldades, e os mesmos problemas com a Turquia. A gente sabia que seria um jogo muito difícil - disse Zé Roberto. 

A maior pontuadora da partida foi a turca Gozde Sonsirma, com 19 pontos, seguida de Neriman Ozsoy, com 18. Fabiana, com 17, foi a melhor brasileira em quadra. Jaqueline anotou 16. O Brasil volta a jogar neste domingo, às 15h (de Brasília), contra a seleção da Sérvia. O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos. O assinante do Canal Campeão pode assistir também no SporTV Play.

Com quatro vitórias e 100% de aproveitamento em Trieste, Brasil e Sérvia lideram o Grupo B com 11 pontos cada. Bulgária aparece em terceiro, com 6, e Turquia, em quatro, com 5. Canadá, com 3, e Camarões, sem pontuar, completam a chave.

Brasil x Turquia vôlei - Jaqueline (Foto: Divulgação / FIVB)
Jaqueline comemora ponto e vibra muito 
em quadra contra a Turquia 
(Foto: Divulgação / FIVB)


O jogo

O Brasil demorou para se achar em quadra. A Turquia começou abusando de suas fortes jogadas pela ponta. Liderada pelas talentosas ponteiras Neriman e Kubra Akman, abriu logo quatro pontos de diferença: 5/1. Sheilla colocou a bola no chão em seguida, mas as rivais aproveitaram uma sequência de erros e chegaram a 10/2, depois de um ace de Neriman. Com Fernanda Garay forçando o saque, a seleção conseguiu quebrar as jogadas das adversárias e diminuir a diferença: 10/6, com destaque para Jaqueline e Sheilla. Mas as turcas voltaram a encaixar o jogo pelas pontas, e o bloqueio ainda segurou boas chances. Com uma pancada de Sonsirma, a Turquia fechou em 25/17.

Embaladas, as turcas seguiram melhores no início do segundo set. Inspirada, Neriman continuou soltando o braço, abrindo 6/3. O Brasil reagiu. Um bloqueio de Thaísa fez cair a vantagem para um ponto. Depois de erro de ataque da Turquia e um ace de Jaqueline, veio a virada (9/8). Em seguida, outro ponto com um belo bloqueio triplo verde e amarelo. Uma pancada de Seda na diagonal, porém, colocou o time turco de volta à liderança: 12/11. O set seguiu disputado ponto a ponto. Um ataque de Sheilla e um bloqueio de Thaísa colocaram a seleção de volta ao comando: 19/18. As brasileiras ainda chegaram a abrir três de vantagem: 21/18. No momento decisivo, no entanto, foi o paredão turco que fez a diferença. Guidetti Toksoy brilhou na rede e foi determinante para a vitória parcial da sua equipe por 25/22.

Brasil x Turquia vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)
Turcas fecham a rede e dificultam a 
vida do Brasil nos dois primeiros 
sets (Foto: Divulgação / FIVB)


O time do técnico José Roberto Guimarães entrou em quadra diferente no terceiro set. Fabiana abriu o placar com um ponto de bloqueio. Thaísa também fechou o paredão para, em seguida, Fê Garay marcar um ace, abrindo boa vantagem: 6/2. A Turquia ainda pontuava com pancadas de Sonsirma e Neriman, mas as jogadas já não encaixavam mais com tanta efetividade. Com uma largadinha de Garay, a seleção fez 12/4. A ponteira Jaqueline também cresceu no jogo. Depois de uma bela pancada na paralela, colocou o Brasil ainda mais confortável: 19/10. As turcas ameaçaram uma reação. Depois de um ataque de Seda e um erro de Sheilla, diminuíram a diferença: 21/18. Mas, com uma diagonal de Fabiana, as brasileiras fecharam o set em 25/19.

fabi Brasil x Turquia vôlei (Foto: EFE)Meninas comemoram cada ponto na virada sobre a Turquia (Foto: EFE)


O equilíbrio marcou o quarto set, com as duas equipes se revezando na liderança. Com os potentes ataques de Sonsirma, a Turquia arrancou a primeira diferença: 9/7. Depois de dois pontos seguidos de bloqueio com Dani Lins e Fabiana, o Brasil virou: 12/11. Mas as turcas não deram descanso. Com uma bola duvidosa, a Turquia passou novamente: 19/18. As brasileiras, porém, mantiveram a calma. Fabiana, pelo meio, colocou a seleção na frente mais uma vez: 20/19. As turcas sentiram o bom momento das adversárias e, com um erro de ataque de Kubra, permitiram a vitória verde e amarela por 25/21.
 
Como era de se esperar, o quinto e último set foi nervoso. Com um ace de Seda, a Turquia fez 5/4. Sheilla conseguiu o empate, mas, em seguida, Neriman colocou mais uma bola no chão. Erros brasileiros complicaram o set. Depois de ataque para fora de Fê Garay, as rivais abriram três pontos. Mais uma vez, porém, o Brasil acordou no momento decisivo. Um ataque de Sonsirma para fora e um bloqueio de Jaque garantiram a virada: 9/8. Tandara também fechou o paredão e somou mais um. Daí por diante, só deu Brasil. Após um ataque de Jaqueline e um ponto de bloqueio, a seleção fez 15/10 e garantiu a vitória.


FONTE:

"Faltou agressividade", diz Hemerson Maria após derrota em São Januário

Comandante do Tricolor explica que time catarinense não criou muitas oportunidades


Por Joinville, SC



A derrota diante do Vasco da Gama frustrou os planos do Joinville. Invicto há nove jogos, o Tricolor do Norte foi superado por 2 a 0 em São Januário e corre o risco de perder a liderança da Série B neste sábado. Hemerson Maria, comandante da equipe catarinense, elogiou o time adversário e destacou a falta de agressividade do próprio elenco em campo.

- Hoje não criamos muitas oportunidades. Lógico que é pouco para uma equipe que veio buscar a vitória. Não temos que fazer terra arrasada, está todo mundo triste, viemos pelos três pontos, mas não fizemos uma grande partida. Eles foram eficientes e não massacraram o Joinville, depois administraram, envolveram e esperaram o jogo terminar. Faltou um pouco de agressividade à nossa equipe - explicou.

Sem Jael, que se recupera de um entorse no tornozelo, Maria optou por Hugo ao lado de Edigar Junio, porém, a dupla não criou muitas oportunidades na partida. A expectativa é que o atacante titular esteja à disposição para o próximo duelo.

Joinville (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)
Joinville foi derrotado por 2 a 0 
(Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)


Confira mais trechos da entrevista de Hemerson Maria:

Jean Deretti e Eduardo Ramos
- Em relação ao Eduardo Ramos, ele vem treinando bem e quando entra, vai bem. Tem muita qualidade e demos a oportunidade. Eu posso falar bem do Deretti, eu conheço desde os 13 anos. Ele não joga de costas para o adversário, joga mais pelo lado. Em determinado momento eu falei da comparação com o Messi, joga pelo lado direito e entra. No jogo optamos pelo Hugo e pelo Edigar, depois para o Fabinho. No momento certo vamos lançar o Jean.


Falta de finalizações e peso da derrota
- Hoje não criamos muitas oportunidades. Tivemos duas jogadas de bola parada, alguns chutes de fora. Lógico que é pouco para uma equipe que veio buscar a vitória. Não temos que fazer terra arrasada, está todo mundo triste, viemos pelos três pontos, mas não fizemos uma grande partida. Eles foram eficientes e não massacraram o Joinville, depois administraram, envolveram e esperaram o jogo terminar. Faltou um pouco de agressividade da nossa equipe.


Ausência de Jael e entrada de Schwenck
- Eu estava planejando a entrada para o segundo tempo. Estávamos controlando o Vasco, com posse de bola e faltava a conclusão ao gol. O Schwenck entrou com a mesma função defensiva e formei um losango. Quando tínhamos a posse de bola ele era o centroavante para tentar reter a bola. Não funcionou como a gente queria, e faltou inspiração nos momentos com a bola.


Criação
- Não temos três volantes. O Naldo é o central, o Everton é um meia e o Washington sai para o jogo. Essa nomenclatura eu aboli, são dois jogadores de velocidade e quatro de meio. O que faltou foi essa jogada individual, nas poucas vezes que tivemos agressividade, criamos. O setor defensivo do Vasco prevaleceu, mas reforço que não foi um massacre, eles foram eficientes.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/joinville/noticia/2014/09/faltou-agressividade-diz-hemerson-maria-apos-reves-diante-do-vasco.html