terça-feira, 16 de setembro de 2014

Técnico interino evita culpar punição por derrota: "Temos que juntar cacos

Cláudio Prates analisa a atuação ruim do América-MG diante do Bragantino


Por Belo Horizonte


Após a derrota de 2 a 0 para o Bragantino, nesta terça-feira, no Independência, pela 23ª rodada da Série B, o técnico interino Cláudio Prates evitou usar a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que resultou na perda de 21 pontos e, consequentemente, na queda do Coelho para a lanterna na competição, como motivo para explicar o resultado em campo.

- Seria muito fácil e muito cômodo para mim colocar isso na conta. Sou um cara que sempre encarei as dificuldades, sempre busquei. Seria hipócrita de dizer que os jogadores não sentiram um pouco, mas não credito nada que aconteceu ao (caso do) STJD. Lógico que a repercussão na mídia mexeu com os jogadores. Mas não gostaria de colocar a nossa atuação relacionada ao que aconteceu no STJD. Não jogamos bem, temos que juntar os cacos. Todos que participamos do jogo somos culpados pelo que aconteceu hoje.

 Temos que saber levantar a poeira, não tem como. (...). Quem tem que resolver isso dentro de campo somos nós.
Cláudio Prates

Para Cláudio Prates, apesar da situação ruim que o América-MG se encontra na Série B, é preciso superar os problemas, reencontrar o bom futebol apresentado no turno da competição, para voltar a vencer e reagir.

- Temos que ganhar, precisamos de pontos. Não foi dessa vez. Temos que saber levantar a poeira, não tem como. Vimos situações opostas, de times que começaram mal e deram uma alavancada, e outros casos, como o nosso, que começamos bem e decaímos. Vamos conversar com os atletas e diretoria, isso tem que ser feito internamente. Disse aos jogadores, que tínhamos uma bomba nas mãos da diretoria, e agora essa bomba passou para as mãos dos jogadores. Foi colocado isso antes do jogo. Agora quem tem que resolver isso dentro de campo somos nós (jogadores e comissão técnica), e deixar isso (resultado do recurso no STJD)  à parte. Mas isso é o futuro. Nosso presente é recuperar o time e a auto-estima dos jogadores.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2014/09/tecnico-interino-evita-culpar-punicao-por-derrota-temos-que-juntar-cacos.html

Braga aproveita crise do América-MG, bate rival e se afasta do Z-4 da Série B

Em jogo equilibrado, Bragantino faz 2 a 0 e abre vantagem para degola. Coelho amarga quarta derrota consecutiva e se afunda na lanterna


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


O Bragantino aproveitou a crise do América-MG para vencer o rival por 2 a 0 na noite desta terça-feira no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Visivelmente abalada após perder 21 pontos e cair para a laterna, a equipe mineira esteve longe de reproduzir o futebol do primeiro turno, quando ocupou o G-4, e acabou derrotada com gols de Sandro e Cesinha. O duelo foi válido pela 23ª rodada do torneio.


saiba mais

Esta é a quarta derrota seguida do Coelho no Brasileiro, que se afunda na lanterna com 12 pontos. Já o Braga se afastou da zona de rebaixamento e fechou a rodada com 26 pontos, na 14ª colocação.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Bragantino recebe o Luverdense no estádio Nabi Abi Chedid, no sábado, às 21h. O América tenta afastar a crise no mesmo dia mais cedo, às 16h10, fora de casa, contra o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiás.


O Jogo

Os donos da casa tomaram a iniciativa e se lançaram ao ataque. Nos primeiros 12 minutos, o América-MG teve duas boas oportunidades com Mancini e Renan Oliveira. O Bragantino tentou fugir da forte marcação mineira e teve boas oportunidades nos contra-ataques puxados por Sandro. Em noite inspirada, foi o meio-campista, em cobrança perfeita de falta, que abriu o placar para o Massa Bruta, aos 29 minutos.

américa-mg X Bragantino (Foto: André Yanckous / Agência estado)
Magno Cruz, do Braga, encara marcação 
de Pablo, do América-MG (Foto: 
André Yanckous / Agência estado)


A partir daí, o jogo esquentou com boas chances para cada um dos lados, poucas faltas e correria nos ataques. O primeiro tempo terminou com o América-MG pouco melhor e criando três grandes oportunidades de gol contra um Braga mais defensivo.

A etapa final começou lenta, mas o cenário mudou logo aos cinco minutos quando o América-MG assustou com Andrei Girotto, que arriscou uma bomba de fora da área e quase igualou o placar. A partir daí, o Coelho atacava e o Bragantino respondia às investidas em contra-ataques rápidos. A atitude deu resultado: aos 30 minutos, Samuel cruzou para Cesinha completar, meio desajeitado, de cabeça para o fundo do gol de João Ricardo. Após ampliar o marcador, o Massa Bruta tratou de candenciar o jogo e se apresentou com uma proposta totalmente defensiva. Nervoso, o América-MG abusou das faltas e ainda viu Obina e Andrei Girotto levarem amarelos por entradas duras.




Sampaio perde laterais contra Avaí e Lisca deve improvisar contra ABC

Sampaio está com 33 pontos e a partida contra o ABC, no Castelão, está marcada para as 16h10 do próximo sábado


Por São Luís


O Sampaio perdeu o jogo e também dois jogadores para a partida de sábado, contra o ABC, em São Luís. Willian Simões saiu chorando de campo aparentemente com dores no joelho esquerdo. Edimar, zagueiro que estava na lateral direita, cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Marquinhos Avaí x Sampaio Corrêa (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Sampaio fez bom jogo, mas perdeu no 
último instante (Foto: 
Jamira Furlani/Avaí FC)


Lisca pode promover o retorno de Tote à lateral direita. Desde que saiu do departamento médico, o jogador ainda não teve uma chance com o treinador do time. Outra opção é voltar com Hiltinho, utilizado como lateral e meia por Lisca.


saiba mais

Na lateral-esquerda, caso Willian Simões tenha seu veto confirmado, Lisca pode improvisar outro zagueiro. Na substituição no jogo contra o Avaí quem entrou foi Robinho. O meia Ítalo também é um nome para a posição.

O Sampaio está com 33 pontos e a partida contra o ABC, no Castelão, está marcada para as 16h10 do próximo sábado.


FONTR:

Geninho deixa erros do Avaí de lado e enfatiza: “Hoje é dia de comemorar”

Técnico do Leão da Ilha elogia Sampaio Corrêa em vitória suada contra os maranhenses na Ressacada e afirma que triunfo foi buscado do coração


Por Florianópolis


O espírito de luta prevaleceu, e o Avaí conseguiu o que o torcedor esperava: vencer o Sampaio Corrêa. Nesta terça-feira, o triunfo por 3 a 2, com gols de Paulo Sérgio e Marquinhos, duas vezes (veja no vídeo acima), garantiram o Leão da Ilha por mais uma rodada na liderança da Série B.

O técnico Geninho elogiou o grupo e deixou os erros da equipe de lado. Apesar das falhas, o comandante preferiu exaltar a vontade dos jogadores e falou que o gol marcado por Marquinhos, aos 45 minutos do segundo tempo, foi buscado no coração.

- Foi fundamental o espírito de luta e a maneira que o time encarou o jogo. Dos jogos que tive na Ressacada, o adversário foi o que mais incomodou e tinha uma transição defesa para o ataque muito rápida. Muita gente chegando à frente e isso criou dificuldade. Hoje não é dia de falar de erros e é claro que eles sempre serão corrigidos, hoje é dia de comemorar. Hoje o Avaí foi buscar no coração e na pegada, o grupo todo está de parabéns – comemorou o treinador.

Disposto a manter a liderança da Série B, o Avaí volta a campo na sexta-feira, diante do Ceará. Para a partida em Fortaleza, o Leão tem a volta de Anderson Lopes, que cumpriu suspensão, e aposta no bom retrospecto fora de casa para buscar o triunfo. 

Geninho Avaí x Sampaio Corrêa (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Geninho na vitória sobre o Sampaio 
de virada (Foto: 
Jamira Furlani/Avaí FC)


Em breve, a íntegra da entrevista coletiva de Geninho:


Substituições na equipe 
- Passa muita coisa pela minha cabeça com o jogo andando, e o Marquinhos jogou o segundo tempo no sacrifício, ele tomou um bico na panturrilha e eu segurei o Diego Jardel, que seria o substituto o ideal. E no meio eu precisava marcar essa transição do Sampaio. Estávamos dando espaço para jogador com velocidade, isso é um erro. Meu meio todo, os quatro, deram esse espaço. Eu pensei em tirar um dos volantes, mas estava tendo dificuldade de marcar e ia virar uma avenida. Às vezes você dá uma de índio e perde o jogo. E o Héber eu queria dois homens na frente para incomodar a defesa. A saída do Marquinhos, no fim, foi para segurar o resultado.


Importância de Marquinhos 
- Eu vi hoje um Marquinhos mais confiante. No primeiro tempo ele entrou como um centroavante e perdeu. Estou vendo ele participar, dentro da área, está pegando confiança. Estou vendo ele chutar de fora da área e é um jogador que tem qualidade para isso. A falta ele treina sempre, então fico satisfeito dele voltar a ser o Marquinhos que sempre fez gols. Se pegar no histórico, ele sempre fez e vinha em um jejum grande. Espero que continue assim até o final do campeonato. Você ter um jogador dessa qualidade armando e fazendo gol, vai nos ajudar nessa caminhada.


Como blindar o grupo com a empolgação 
- Não tem nada, essa é a retórica. Estamos bem, mas falta muita coisa. É claro que você ficando na frente e se a gente mantiver essa performance, você vai estar brigando e abrindo vantagem. Você ganha rodada e o campeonato fica menor para você. O grupo está consciente de que o trabalho tem que continuar forte, que temos que nos doar, a caminhada vai ser difícil e assim nós vamos. É muito bom conseguir os números expressivos, hoje o aproveitamento em casa comigo é de 70% e fora é muito bom, temos que manter isso. Hoje uma conta rápida, com aproveitamento de 55%, você sobe. Hoje estamos com 63% e isso nos dá confiança de chegar. Eles têm que saber como chegamos até aqui, o sacrifício que tiveram que fazer, os obstáculos. Agora é só continuar até o final.


Geninho Avaí x Sampaio Corrêa (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Geninho fala em comemora após vitória no fim (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Ailton, do Sport, e Bruno Mendes, do Atlético-PR 
- Eu não sei se as negociações estão concretizadas, mas se eles vierem, eu gostaria muito. O Bruno eu conheço desde o Guarani, fez muito gol e foi para o Botafogo. Começou bem e depois foi para o Atlético-PR, onde parou de ser aproveitado. Mas quem tem qualidade, não desaprende, é jovem. O Ailton é mais rodado, acostumado a coisas difíceis e o Bruno sabe fazer gols. Se vierem, vão nos ajudar. 
<b>Peso de Geninho para os reforços</b>
- O Ailton me conhece muito, trabalhou comigo em três times. Ele saber como eu sou e o que eu quero, ajuda, ele sabe que vai vir para um time que vai chegar. Eu trabalho para chegar e ir na ponta. O pessoal do Sport também me conhece, isso facilita também. O Bruno, por ser do interiorzão de São Paulo me conhece bem. Isso ajuda, ele olha e vê que não vai pegar em galho podre.


Hora de extravasar? 
- O torcedor, sim. O grupo, não. Vamos curtir, tem que curtir por pouco tempo, amanhã trabalhamos, quinta viajamos e sexta jogamos. Em casa você chega, aproveita com a família, todo mundo contente. Agora não pode ser contagiado pela euforia do torcedor. Para eles, esse time está pronto e já subiu, mas não é assim. Tem que comemorar? Claro que tem, estou contente por ver essa moçada em campo, orgulhoso de ver um time que não deixa os problemas de fora entrarem em campo.


FONTE:

Com gol no fim, Avaí vira sobre o Sampaio Corrêa e mantém liderança

Catarinenses e maranhenses priorizam o ataque em jogo de duas viradas. Marquinhos marca aos 45 minutos do segundo tempo o gol da vitória



 A CRÔNICA


por Diego Madruga


Em Santa Catarina, há um ditado que fala: “Esse Avaí faz coisa”. Na noite desta terça-feira, na Ressacada, fez. Diante de um Sampaio Corrêa que trouxe grandes complicações, o Leão da Ilha venceu por 3 a 2, com o gol da vitória marcado por Marquinhos aos 45 minutos do segundo tempo, garantiu a liderança da Série B por mais uma rodada e empolgou a torcida. Das arquibancadas, com 6.932 pessoas, o pedido pelo acesso foi em um único som.

Quem foi ao estádio ou assistiu ao duelo pela televisão teve pouco tempo para piscar. Viu um jogo dinâmico, em que o ataque foi a prioridade das duas equipes. Com muita movimentação, os gols saíram naturalmente. Paulo Sérgio e Marquinhos, duas vezes, marcaram para o Leão. Pimentinha, também em dobro, fez para o Sampaio.




saiba mais

Na sexta-feira, às 19h30, o Avaí tem um duelo direto pelo objetivo do acesso. Líder com 44 pontos, encara o Ceará, em Fortaleza, e aposta no bom retrospecto fora de casa. No dia seguinte, às 16h10, o Sampaio Corrêa entra em campo. Diante da torcida, a equipe maranhense, que tem 33 pontos e perdeu a chance de ver o G-4 mais perto, recebe o ABC.


Marquinhos Avaí x Sampaio Corrêa (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Marquinhos comandou a virada do Avaí 
sobre o Sampaio Corrêa (Foto: 
Jamira Furlani/Avaí FC)


O fator casa pouco interferiu na partida. Importante para as duas equipes era atacar. Nos 45 minutos iniciais, essa preocupação foi maior do que marcar. Embalado pela liderança e pela torcida, o Leão da Ilha explorou muito o lado direito. Roberto e Bocão exploraram as costas de Willian Simões, e os catarinenses chegaram ao gol aos 24 minutos, com Paulo Sérgio. Sem abdicar do ataque, os maranhenses usaram a velocidade de Pimentinha. Movimentando-se muito, o jogador enganou a defesa avaiana, foi lançado e conseguiu finalizar na saída de Vagner, tento que levou a igualdade para o vestiário.

A volta do intervalo teve a mesma intensidade, mas com uma maior atenção da defesa e, consequentemente, menos chances de gol. O Sampaio abriu mão da posse da bola e apostou nos contragolpes. A receita deu certou. Outra vez Pimentinha, muito veloz, aproveitou linda triangulação com Eloir e Cascata para marcar aos seis minutos. Atrás do placar, o Avaí contou com o apoio da torcida. Vibrante, a arquibancada empurrou o time ao empate, com Marquinhos, em bela cobrança de falta. Do gol catarinense, aos 13 minutos, até o final do jogo, tensão e disputa. Quando o jogo parecia destinado ao empate, o experiente camisa 10 do Avaí apareceu outra vez. Marquinhos aproveitou rebote e deu a vitória, a sequência na liderança e uma injeção de expectativa nos torcedores.





FONTE:

Balotelli desencanta, Liverpool quase se complica, mas Gerrard salva no fim

Italiano faz primeiro gol pelo seu novo clube, vê Ludogorets empatar nos acréscimos e capitão garantir a vitória quase no fim, em sequência nos últimos 11 minutos de jogo


Por Liverpool, Inglaterra

 

Na volta à Liga dos Campeões, o Liverpool reservou as principais emoções para os minutos finais. Num jogo que parecia se encaminhar para o 0 a 0, três gols em 11 minutos determinaram a vitória por 2 a 1 do time inglês sobre o Ludogorets, da Bulgária, nesta terça-feira, no estádio de Anfield (os gols no vídeo ao lado). Com os três pontos, os Reds arrancaram em segundo lugar no Grupo B, atrás do atual campeão Real Madrid, primeiro por causa do saldo obtido nos 5 a 1 diante do Basel, da Suíça, no Santiago Bernabéu.

Balotelli comemora gol do Liverpool contra o Ludogorets (Foto: Agência EFE)
Balotelli comemora gol do Liverpool 
contra o Ludogorets 
(Foto: Agência EFE)


O primeiro personagem do jogo foi Balotelli. Em sua terceira partida pelo Liverpool, o atacante italiano desencantou, abrindo o placar aos 37 minutos do segundo tempo. Recebeu lançamento na área e se livrou de dois marcadores para concluir longe do alcance do goleiro.

Quando o dia parecia completo, o espanhol Dani Abalo apareceu para estragar a festa inglesa. Aos 46, foi lançado diante de Mignolet, driblou o goleiro e empatou a partida.


saiba mais
Gerrard, Liverpool X Ludogorets (Foto: Getty Images)
Gerrard cobra bem o pênalti decisivo 
da partida diante de Sterling e 
Balotelli (Foto: Getty Images)


Mas ainda tinha tempo para mais emoção. No reinício da partida, a zaga do Ludogorets errou o recuo de bola para o goleiro. Borjan se atrapalhou e apelou para o pênalti em Manquillo. Aos 48, Gerrard cobrou no canto e decidiu a partida.

O Liverpool volta a campo no sábado que vem. Joga a sétima rodada do Campeonato Inglês, contra o West Ham, fora de casa. Pela Champions, o próximo compromisso é no dia 1º de outubro, diante do Basel, na Suíça. No mesmo dia, o Ludogorets recebe o Real Madrid.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/09/balotelli-desencanta-liverpool-quase-se-complica-mas-gerrard-salva-no-fim.html

Sem descanso, brasileiras chegam à Itália e fazem primeiro treino

Time de Zé Roberto inicia aclimatação em Belluno de olho no inédito título mundial


Por Belluno, Itália



Sheilla treina na Itália de olho no Mundial (Foto: Divulgação/CBV)Bicampeã olímpica, Sheilla treina na Itália de olho no Mundial (Foto: Divulgação/CBV)


Mal chegaram à Itália, e as meninas da seleção brasileira de vôlei já entraram em quadra nesta terça-feira. Foi apenas o tempo de deixar as malas no hotel depois. Nada de descanso para, as bicampeãs olímpicas deram início à aclimatação na cidade de Belluno em busca do inédito título mundial. A atividade leve teve como objetivo adaptar as jogadoras ao fuso horário europeu.

- É muito importante realizarmos esse treino ao chegarmos ao nosso destino para entrarmos logo no fuso horário. Nossa equipe está muito motivada para a disputa do Mundial e temos tudo para nos apresentarmos bem - afirmou Dani Lins.

Além da levantadora, a equipe de José Roberto de Guimarães conta com as opostas Sheilla e Tandara, as centrais Thaísa, Fabiana e Adenízia, as ponteiras Jaqueline, Natália, Fernanda Garay e Gabi, as líberos Léia e Camila Brait e a levantadora Fabíola. O preparador físico José Elias Proença explicou a necessidade de colocar as jogadoras em quadra logo depois de uma viagem longa.

- A equipe chegou muito bem e motivada. A disponibilidade para fazer as atividades, mesmo depois da viagem, foi total. Fizemos mais exercícios de alinhamento, reforços e movimentação na quadra com exercícios aeróbicos. Este ano tivemos que fazer ajustes de fusos em quatro ocasiões e, dessa vez, não está sendo diferente, acabamos aprendendo com isso. Mesmo com um fuso de cinco horas, o grupo se apresentou muito bem - disse José Elias Proença.

As brasileiras estreiam no Mundial da Itália na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), contra a Bulgária. Na primeira fase, o time de Zé Roberto ainda enfrenta Canadá, Turquia, Camarões e a Sérvia.


Fabíola, Léia e Jaqueline treinam na Itália de olho no Mundial (Foto: Divulgação/CBV)
Fabíola, Léia e Jaqueline também não 
tiveram descanso e foram à quadra 
(Foto: Divulgação/CBV)


FONTE:

Nalbert diz que Brasil não jogou mal, elogia torcida polonesa e crê na vaga

Comentarista do SporTV cita números iguais na derrota da seleção para a Polônia no Mundial, e aposta em vitória diante da Rússia nesta quarta-feira


Por Lodz, Polônia




A seleção brasileira masculina de vôlei não resistiu à força da dona de casa Polônia nesta terça-feira, na abertura da terceira fase do Mundial, e a derrota por 3 sets a 2 (parciais de 25/22, 22/25, 14/25, 25/18 e 17/15) obriga o time do técnico Bernardinho a vencer a Rússia no mínimo por 3 a 1 para não depender de vitória da Polônia em duelo posterior com os russos. Para o ex-jogador e comentarista do SporTV Nalbert, o Brasil não fez um jogo ruim, mas encontrou um adversário de qualidade empurrado por uma grande torcida na Atlas Arena, em Lodz (assista ao vídeo).

- Se o Brasil tivesse mantido uma constância de jogo, que é característica do Brasil, sairia vencedor. Nesse ponto que acho que o Murilo fez falta, porque ele é o jogador que dá esse equilíbrio e uma constância na recepção. A presença dele é sempre muito importante, apesar de que o Lipe, que o substituiu, foi muito bem. Não dá para falar que o Brasil jogou mal. Alguns números chamam muito a atenção, o jogo foi muito igual. No ataque, a Polônia fez 57 pontos e o Brasil fez 55. No bloqueio, o Brasil fez 15 e a Polônia fez 13. É tudo muito próximo. Na pontuação total, o Brasil fez mais pontos, 105 a 103, mas na hora da decisão eles tiveram mais sorte, e um pouco mais de poder de decisão. A Polônia está acostumada a jogar tie-break, vem num ritmo muito forte e está de parabéns, mas o Brasil está vivo ainda - afirmou.

comemoração da Polônia contra o Brasil - Mundial de vôlei (Foto: Agência Reuters)
comemoração da Polônia contra o Brasil
 - Mundial de vôlei (Foto: Agência 
Reuters)


Brasil e Polônia jogaram diante de uma torcida apaixonada e barulhenta, composta por 12.100 pessoas, que empurraram do início ao fim os donos da casa. Nalbert se mostrou triste pelo resultado da seleção brasileira, mas exaltou a torcida do país europeu.

- Foi uma força vinda da arquibancada quando o time estava morto. O Brasil ganhou o terceiro set por 25 a 14, e começou ali tudo igual no quarto set. De repente, a torcida começou a jogar junto com o time, ficaram de pé o tempo inteiro no quarto e quinto sets. Claro que a gente fica triste pelo Brasil, mas é emocionante ver um país mobilizado no vôlei. Queria ver quando foi o último jogo na Polônia em que o ginásio não esteve lotado. Todos os jogos são lotados. Quando fizeram o jogo no estádio colocaram 62 mil pessoas. É algo que a gente tem que admirar e lembra sempre.


saiba mais

O jogo foi o primeiro do Grupo H, que conta ainda com a Rússia. Os dois primeiros colocados avançarão à semifinal. A partida entre Brasil e Rússia, atual campeã olímpica, será às 15h25 (de Brasília) com transmissão do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes podem acompanhar os lances no SporTV Play.

- Acredito muito no Brasil contra a Rússia, que está desfigurada, com problemas físicos. Brasil é Brasil, quando está com a faca no pescoço mostra porque veio. A gente não vai desistir, e seria uma final dos sonhos Brasil e Polônia, num ambiente como esse, os dois maiores países de voleibol do mundo fazendo uma final de Mundial - concluiu Nalbert.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2014/09/nalbert-diz-que-brasil-nao-jogou-mal-elogia-torcida-polonesa-e-cre-na-vaga.html

Lucarelli absolve árbitro e crê na vaga, mas afirma: "Entramos na pilha deles"

Ponteiro reconhece que tudo mudou após provocações dos poloneses no quarto set


Por Lodz, Polônia



Um ataque para fora, um erro no passe, o saque forçado na hora errada ou aquele bloqueio que não veio no momento mais decisivo. Tudo isso sempre faz a diferença em quadra e acaba sendo lembrado fora dela para achar uma explicação para uma derrota durante as entrevistas.

Nesta terça-feira, porém, Lucarelli mostrou a mesma personalidade com que decide os jogos em favor da seleção brasileira e mudou o velho discurso para explicar as razões que levaram o Brasil a ser derrotado pelos donos da casa por 3 a 2 e perder a invencibilidade no Mundial da Polônia.

- A partir do quarto set, entramos um pouco na pilha deles. Eles começaram a nos encarar e a fazer gracinhas, e nós ficamos meio p... com essa atitude deles. Acho que esse foi nosso erro, já que não conseguimos manter a tranquilidade que estava dando certo, a nos concentrar e fazer bons saques, enquanto eles estavam errando para a gente. A partir daí começou a acontecer o contrário, nós começamos a errar e tentar decidir tudo muito rápido, e as coisas começaram a não funcionar - explicou o ponteiro brasileiro.


Sobre o lance que decidiu a partida, Lucarelli explicou os motivos que levaram a comissão técnica da seleção a reclamar da jogada, mas foi sincero ao concordar que a bola realmente bateu de raspão no dedo do central Sidão antes de cair fora da quadra - como mostrou o replay no desafio pedido pelo técnico Stephane Antiga (veja ao lado). 

- Ele pediram para ver a bola que pegou na mão, mas como eles não mostraram no telão, a nossa comissão queria que mostrassem para ver se pegou mesmo. Eu acabei nem indo lá para não causar nenhum tumulto, deixei para eles tentarem resolver lá. Mas jogando em casa com certeza eles não iriam repetir no telão, mas infelizmente eu acho que a bola até pegou. Tivemos essa primeira derrota e agora é focar no jogo contra a Rússia - disse o camisa 10 do Brasil.


saiba mais

Apesar de reconhecer que a situação ficou mais complicada, Lucarelli ainda acredita na classificação para a fase final.

- Vamos descansar, estudar o que a gente fez de bom e de errado contra eles para tentar melhorar e fazer um jogo melhor do que o último para sair com essa classificação - aposta o ponteiro.

Mundial Masculino de vôlei Lucarelli em lance de jogo (Foto: AFP)Lucarelli encara bloqueio polonês (Foto: AFP)


FONTE:

Cortada da seleção dos EUA, ponta é aguardada no Praia em duas semanas

Contratada pelo time de Uberlândia, Bailey Webster fica fora da lista que disputa o Mundial pela seleção americana. Atleta é a 3ª do país a jogar pela equipe mineira


Por Uberlândia, MG


Bailey Webster, ponteira, Praia Clube (Foto: Assessoria do Praia Clube)Bailey Webster chega em duas semanas (Foto: Assessoria do Praia Clube)

Em situação semelhante à de Monique, a ponteira Bailey Webster foi cortada da delegação dos Estados Unidos que disputará o Mundial Feminino de Vôlei, na Itália. Com isso, a atleta pode estar mais perto de iniciar os treinamentos no Praia Clube. Webster foi contratada pelo time de Uberlândia no início de junho e está com o visto de trabalho aprovado para se apresentar à nova equipe. De acordo com o gerente de voleibol, André Lelis, a atacante praiana chega, no máximo, em duas semanas.

- Recebemos a notícia (segunda-feira) de que foi cortada ontem, mas ela treinou, esteve com o grupo até o momento final. Nesta competição, geralmente os treinadores abrem mão de uma atacante e sempre convocam quatro centrais. A Webster vai chegar ao Brasil no máximo em duas semanas – disse.

Nas contratações envolvendo atletas estrangeiras, o Praia Clube aciona um advogado em Brasília que cuida de todos os detalhes pertinentes à transferência das jogadoras. Segundo a diretoria do Praia, o visto de Webster está aprovado. Agora, a atleta aguarda ser informada sobre o dia e o local onde será feita a retirada dos documentos.

Aos 23 anos, a ponteira teve como último clube o Texas Longhorns, dos Estados Unidos, onde foi eleita a melhor da Liga Universitária. Webster será a terceira atleta norte-americana a jogar pelo time de Uberlândia. Antes dela, atuaram pela equipe Dani Scott e Kim Glass. Na seleção norte-americana, Webster passou por situação parecida à da oposta Monique, ex-Praia. As duas participaram dos campeonatos com as respectivas seleções, mas no último momento foram cortadas dos grupos que vão disputar o Mundial na Itália.


saiba mais



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2014/09/cortada-da-selecao-dos-eua-oposta-e-aguardada-no-praia-em-duas-semanas.html

Superliga anuncia mudanças, e final masculina será em melhor de 3 jogos

Após reunião plenária com equipes, alterações são definidas, com sets voltando a 25 pontos e Voleisul entrando no torneio masculino; final feminina segue em jogo único


Por Rio de Janeiro


vôlei Sada cruzeiro campeão superliga masculina (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Cruzeiro comemora título da Superliga; Final será disputada em melhor de três jogos (Foto: Alexandre Arruda / CBV)


Três novidades foram aprovadas para a próxima edição da Superliga, durante reunião plenária com as equipes que disputam a competição, em São Paulo. A principal alteração é no formado da final da Superliga masculina, que será disputa em melhor de três jogos. Além disso, os sets voltam a ser de 25 pontos, e o Voleisul será a 13ª equipe do torneio masculino.

A mudança na final também foi proposta para a competição feminina, mas apenas uma equipe votou pela alteração. Assim, o molde atual será mantido, com apenas um jogo e sede definida pela CBV no estado do clube que tiver melhor campanha na fase classificatória.

- Nosso pedido de anos foi atendido. Ganhamos com uma equipe a mais disputando a Superliga, e ganhamos tecnicamente. O resultado será o mais justo – afirmou Montanaro, supervisor do Sesi-SP.

Os critérios de rebaixamento e permanência na Superliga também foram definidos, com uma competição para 12 equipes na edição 2015/2016. As 10 melhores equipes da temporada atual e o campeão da Série B 2015 terão vaga direta à próxima edição do torneio. A última vaga será disputada pelas equipes que não ficaram entre as 10 melhores da Superliga e as remanescentes da Superliga Série B.

A ideia da CBV é, a partir de 2015, acabar com convites e outros mecanismo de entrada senão os resultados de quadra.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/09/superliga-anuncia-mudancas-e-final-masculina-sera-em-melhor-de-tres.html

Atrás do Mundial e com russas "na garganta", seleção de vôlei embarca

Camila Brait garante que time está preparado e vai "com tudo" para voltar com título inédito. Em 2006 e 2010, a Rússia bateu o Brasil na decisão


Por São Paulo

A seleção brasileira feminina de vôlei acumula conquistas nos últimos anos, com direito ao bicampeonato olímpico, mas a galeria ainda não tem um troféu que o Brasil persegue há anos e está disposto a buscar, a partir da próxima terça-feira: o de campeão mundial. Disposição não falta para as meninas do Brasil e a comissão técnica, que embarcaram na noite desta segunda-feira para a Itália, sede do torneio. A líbero Camila Brait resumiu o sentimento do grupo e deixou nítida a motivação da equipe (assista ao vídeo). 

- Agora acho que nosso time está preparado, está melhor fisicamente. É o único título que o Brasil ainda não tem e a gente está indo com tudo para conseguir esse título - disse.

Camila Brait, vôlei (Foto: Reprodução SporTV)
Camila Brait diz que Brasil "vai com 
tudo" para voltar com título Mundial 
(Foto: Reprodução SporTV)


Nas duas últimas edições, em 2006 e 2010, as brasileiras pararam na Rússia e ficaram com o vice-campeonato. Desta vez, no entanto, elas esperam um final diferente. O retrospecto recente anima as brasileiras, que mês passado venceram as algozes na fase final do Grand Prix e subiram ao lugar mais alto do pódio pela 10ª vez. A seleção sabe que terá outros adversários fortes pela frente, mas admite que o confronto com a Rússia é um duelo a parte.

- Nós não conseguimos conquistar o Mundial ainda, então é um campeonato que o Brasil não tem, e vamos brigar. Mas existe a rivalidade sim, dos dois lados - admitiu a levantadora Fabíola.

José Roberto Guimarães, técnico seleção feminina de vôlei (Foto: Reprodução SporTV)
José Roberto Guimarães diz que 
Mundial é muitodiferente de 
outras disputas  (
Reprodução SporTV)


A estreia será dia 23 de setembro, contra a Bulgária. A maratona da seleção pode chegar a 13 partidas em duas semanas, o que requer muito cuidado. O técnico José Roberto Guimarães viajou preparado para enfrentar tudo isso e deixou claro que o resultado vai além do que as meninas mostrarem dentro de quadra.

- Grupo ganha jogo, condição física vai ganhar jogo, recuperação vai ganhar jogo. É muito diferente de todos os outros campeonatos que disputamos - afirmou.

O Brasil está no Grupo A da competição, com Bulgária, Canadá, Camarões, Sérvia e Turquia. A estreia será na terça, dia 23, contra as búlgaras, às 15h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/09/atras-do-mundial-e-com-russas-na-garganta-selecao-de-volei-embarca.html

Comentarista critica a Polônia por mudar regras do Mundial de Vôlei

Marco Freitas faz coro à reclamação de Bernardinho por seleção brasileira não ter sido beneficiada mesmo permanecendo invicta: "É lamentável"


Por Rio de Janeiro




Nesta terça-feira, o Brasil começa a terceira fase do Campeonato Mundial de Vôlei, em Lodz, na Polônia, justamente contra os donos da casa. Único invicto na competição, com nove vitórias, a seleção de Bernardinho caiu no chamado "Grupo da Morte", que conta ainda com a campeã olímpica Rússia. O comentarista do SporTV Marco Freitas fez coro às reclamações do técnico do Brasil e se mostrou revoltado com a forma como foram definidos as seleções em cada grupo. Principalmente, por não ter sido levado em conta a campanha excelente da equipe verde e amarela em todo torneio (assista ao vídeo).

- Não dá para entender. Você expõe os jogadores, com a justificativa da popularização do esporte, faz-se um campeonato mundial com 24 seleções. E, quando chega na fase decisiva, não se leva em consideração nada em relação à sua performance. Não há benefício algum por tudo o que aconteceu. Então, é lamentável. Concordo com Bernardinho nesse sentido. Deveria existir um corpo técnico para elaborar e, mais do que isso, fazer acontecer porque não adianta nada chegar na reta final e rasgar o regulamento como a Polônia fez - disse Marco Freitas.

brasil x polônia - liga mundial de vôlei (Foto: FIVB)
Brasil já duelou com a Polônia 
e venceu. Seleções se 
reencontram nesta terça (
Foto: FIVB)


O comentarista explicou que, mesmo que a "sorte" não tenha ajudado o Brasil, caindo no grupo da dona da casa e da campeã olímpica, pelo menos, deveria haver o benefício para a seleção em ter maior tempo de descanso entre uma partida e outra, o que não aconteceu.

- O Brasil não teve nem o benefício do descanso. São três dias de competição, o Brasil faria duas partidas, e o correto, por ser primeiro do grupo, seria jogar hoje e folgar na quarta-feira. Mas a Polônia, país-sede, se beneficiando disso, acabou mexendo no regulamento - concluiu.

A partida contra os poloneses, válida pelo Grupo H, será às 15h25 (de Brasília) com transmissão do SporTV. Os assinantes podem acompanhar os lances também no SporTV Play. Os dois melhores de cada chave - na outra estão Irã, Alemanha e França - se classificam para as semifinais.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/09/comentarista-se-revolta-com-polonia-por-mexer-no-regulamento-do-mundial.html

Brasil não resiste à Polônia, sofre sua 1ª derrota e se complica no Mundial

Seleção perde partida no tie-break após pedido de desafio do técnico rival e precisa vencer a Rússia, nesta quarta-feira, para seguir com chances de ir às semifinais


Por Direto de Lodz, Polônia


Nos últimos dias, as dificuldades se apresentaram todas de uma só vez. Três titulares machucados, um sorteio que colocou o Brasil no Grupo da Morte na terceira fase, um regulamento que foi mudado. A vantagem de ser o dono da melhor campanha do Mundial da Polônia se perdia. Para complicar ainda mais, teria que jogar dois dias seguidos. O primeiro deles contra os donos da casa, diante de uma torcida apaixonada e barulhenta, composta por 12.100 pessoas. Nesta terça-feira, na Atlas Arena, em Lodz, sem contar com Murilo - ainda se recuperando de um estiramento na coxa direita -, e com Wallace e Sidão fora de suas condições ideais, a seleção sofreu a sua primeira derrota na competição após nove jogos: 3 sets a 2 (parciais de 25/22, 22/25, 14/25, 25/18 e 17/15).  O ponto decisivo saiu depois de um pedido de desafio do técnico Stephane Antiga, que fez a arbitragem voltar atrás após constatar que a bola desviara no bloqueio de Sidão.

Para avançar à semifinal sem depender de outros resultados, o Brasil precisa vencer nesta quarta-feira a Rússia por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. Caso isso aconteça, a seleção brasileira vai fechar a terceira fase com 4 pontos. Mesmo que depois os russos derrotem a Polônia, na quarta-feira, eles chegariam no máximo aos 3 pontos. A partida contra os campeões olímpicos, válida pelo Grupo H, será às 15h25 (de Brasília) com transmissão do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes podem acompanhar os lances no SporTV Play.

- Nós deixamos eles virarem o jogo. Agora, temos que botar a cabeça no lugar. Tem mais um jogo contra a Rússia e temos tudo para vencer e avançar - afirmou o oposto Wallace.


Brasil x Polônia Mundial masculino vôlei (Foto: Divulgação/FIBV)
Wallace tenta passar por bloqueio 
duplo da Polônia na partida desta 
terça-feira (Foto: Divulgação/FIBV)



o jogo

A seleção começou com uma formação diferente. Não tinha nem Murilo nem Wallace, mas Lipe e Vissotto. Tinha Lucão e Lucarelli como bolas de segurança de Bruninho. A seleção não dava ouvidos para a pressão que vinha da arquibancada. Abria 15/10 e levava Stephane Antiga a parar o jogo pela segunda vez. Os anfitriões erravam demais. Só que as falhas mudavam de lado e permitiam que a Polônia marcasse quatro pontos em sequência e encostasse (15/14). Foi a senha para Bernardinho colocar Rapha e Wallace nos lugares de Bruninho e Vissotto. Mais um ponto. Tudo igual. 



saiba mais

Sob os olhares atentos dos pais,que chegaram  Lucarelli fazia o Brasil voltar ao comando (16/15). Bernardinho desfazia a inversão. Mas a equipe tinha dificuldade em colocar a bola no chão. Os adversários defendiam melhor, tinham um paredão bem montado, sacavam melhor e se distanciavam (23/19). Uma pancada de Lucarelli e um ace de Lucão cortavam a vantagem. Mas eram os rivais que tinham o set point. Lipe salvava o primeiro. Um saque para fora de Vissotto dava a primeira parcial para os donos da casa: 25/22.


Brasil x Polônia Mundial masculino vôlei Lipe (Foto: Divulgação/FIBV)
Lipe encara bloqueio duplo da Polônia 
(Foto: Divulgação/FIBV)


Os tricampeões mundiais tentavam retomar a agressividade do início do set anterior. Tinham dificuldade no passe, mas iam se superando. Já vibravam mais e Lucarelli virava mais uma (16/11). Os rivais reagiam. O filme da primeira parcial se repetia e eles encostavam: 20/19. Wallace fazia o time respirar. Wlazly, o maior pontuador polonês, respondia e ainda contava com a sorte, vendo seu saque bater na rede e cair no fundo da quadra brasileira (21/21). O seguinte não teve o mesmo destino. A brecha foi dada e o Brasil teve frieza para sair do momento complicado e fazer 1 a 1: 25/22.

Três pontos seguidos de Lipe já deixavam Winiarski e seus companheiros em estado de alerta. Reclamavam com a arbitragem, tentavam levar o ponto no grito. Não funcionava. O Brasil estava concentrado. Vissotto fazia uma boa passagem pelo saque e arrancava cumprimentos de Bernardinho. (13/6). Bruninho distribuía bem as jogadas, ajudava no bloqueio e silenciava a torcida com uma bola de segunda (15/8). Os anfitriões sentiam o golpe. Já não tinham forças para buscar o placar, que apontava uma distância grande demais (20/11). Sidão faria o sofrimento aumentar com um ace: 25/14.

Era tudo ou nada para a Polônia. As ações se equilibravam e os times se revezavam na liderança. Quando os rivais conseguiram abrir dois pontos, Bernardinho pedia tempo (15/13). A pressão vinda da arquibancada aumentava. O bloqueio parava Lipe. A situação se complicava (20/16). Kubiak se estranhava com Sidão na rede. O Brasil perdia saques e tinha de correr atrás do prejuízo (22/18). Mas o bloqueio não freava os poloneses, que levavam a partida para o tie-break: 25/18.

No set desempate, o Brasil se perdia (7/2). As jogadas não fluíam e os donos da casa caminhavam a passos largos para pôr fim à invencibilidade dos tricampeões no Mundial. A boa passagem de Lucão pela rede ligava a luz de alerta do outro lado da rede. Stephane Antiga pedia tempo (7/5). O jogo ficava quente. Kubiak voltava a se descontrolar e recebia um cartão vermelho. Ponto do Brasil (8/8). A virada veio com um bloqueio de Lucarelli (12/11). Os anfitriões roubavam a condição (13/12). A seleção empatava. Um saque forçado de Lucarelli passava da quadra e dava o match point para a Polônia. Lucão impedia. Agora era o Brasil que tinha a chance de fechar o jogo. Nada feito. Um ataque de Klos dava a vitória para os poloneses ao raspar no bloqueio: 17/15.  

        
Brasil x Polônia Mundial masculino vôlei (Foto: Divulgação/FIBV)
Observado por Sidão, Lucarelli ataca 
em cima de bloqueio duplo dos donos 
da casa (Foto: Divulgação/FIBV)


FONTE:

Quarteto brilha, Real dá show pela primeira vez e atropela o Basel: 5 a 1

Cristiano Ronaldo, Bale, James Rodríguez e Benzema marcam na goleada em estreia dos novos galácticos na Champions. Luso fica ainda mais perto de recorde de Raúl


Por Madri
Demorou, mas enfim nasceu a grande exibição do Real Madrid na temporada 2014/15. É preciso relativizar a qualidade do adversário, um Basel que ofereceu mais espaços que resistência, mas os merengues em sua nova versão galáctica deram show na goleada por 5 a 1 sobre o Basel, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, em jogo que marcou a abertura do Grupo B da Liga dos Campeões - na mesma chave, o Liverpool teve muito mais dificuldades para superar o Ludogorets, da Bulgária, por 2 a 1, em casa.

Desta vez não houve um nome sobrando da turma. O quarteto ofensivo foi o responsável por construir boa parte do placar já no primeiro tempo e deixar encaminhado um resultado que coloca qualquer crise de lado. Melhor dizendo: o quinteto, já que Luka Modric se uniu a Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, James Rodríguez e Karim Benzema na divisão dos méritos. Os quatro últimos marcaram, assim como Suchy, contra, após cruzamento de Nacho. Gonzalez descontou para os suíços.



Real Madrid x Basel - merengues comemoram gol (Foto: AFP)J
ogadores comemoram um dos cinco gols 
do Real Madrid: primeiro show da 
temporada (Foto: AFP)


saiba mais

Cristiano, autor de um gol e outra bela assistência para Benzema, ficou ainda mais perto do recorde de Raúl González. O espanhol é o maior artilheiro da história da Champions, com 71 gols, mas parece ter os dias contados: o português soma agora 68 gols, contra 67 de Lionel Messi, que entrará em campo nesta quarta-feira, no Barcelona x Apoel, em jogo com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com a partir das 14h30 (de Brasília). Na artilharia que computa gols em todas as competições europeias, a vantagem de Raúl é um pouco maior: 76 a 71 - Messi tem 68.

A segunda rodada do Grupo B acontecerá apenas em outubro. No dia 1º, o Real Madrid visitará o Ludogorets, na Bulgária, enquanto o Basel receberá o Liverpool no St. Jakob-Park. Pelo Espanhol, o time de Carlo Ancelotti enfrentará o Deportivo La Coruña, sábado, no Riazor, pela quarta rodada - é apenas o 13º, com três pontos.


Real Madrid x Basel - Cristiano Ronaldo em campo (Foto: Getty Images)
Cristiano Ronaldo chegou aos 68 gols 
na história da Liga dos Campeões e 
se aproximou de Raúl 
(Foto: Getty Images)



Tudo resolvido em 24 minutos

O cenário pré-jogo era de crise. Em um mês de temporada, o Real Madrid já havia perdido o título da Supercopa da Espanha (Atlético de Madrid) e dois jogos do Campeonato Espanhol (Real Sociedad e o próprio Atlético), algo impensável para quem costuma preencher o seu elenco com nomes galácticos a cada janela de transferências. Pois o Basel acabou se tornando o adversário perfeito para a situação. Bastaram 45 minutos para espantar, ao menos por ora, qualquer desconfiança.

Na verdade, foram necessários 24 minutos. Foi o intervalo entre o primeiro e o quarto gol merengue no primeiro tempo no Santiago Bernabéu. O Basel ofereceu espaços além da conta, principalmente para Modric, o cérebro do time. Com tempo para pensar e agir, o croata quebrou a defesa suíça e ajudou a construir a vitória cedo. Contou, é claro, com noite inspirada de todos os seus companheiros de ataque: Bale, Cristiano Ronaldo, James e Benzema viriam a marcar.



Casillas Real Madrid Basel (Foto: Reuters)
Casillas em ação: goleiro foi vaiado 
e aplaudido por uma torcida dividida 
(Foto: Reuters)


Por ironia, o primeiro gol foi contra, de Suchy. Bale ampliou num lançamento primoroso de Modric ao ainda dar um balão no goleiro Vaclik. O galês cruzou para Ronaldo marcar o terceiro, enquanto James aproveitou o rebote para anotar o quarto. Derlis Gonzalez, o melhor dos visitantes, descontou - tudo em 45 minutos.

O Real diminuiu o ritmo para o segundo tempo - não necessitava correr riscos de perder alguém lesionado. Criou menos e viu o Basel até ensaiar alguns bons ataques. Casillas, vaiado e aplaudido por uma torcida dividida, fez a sua parte. A trave também ajudou. No fim, o talento acabou fazendo a diferença para que os mandantes aumentassem o placar. Benzema, após tabela espetacular com Cristiano Ronaldo, também silenciou os críticos com um chutaço de esquerda: 5 a 1.



Real Madrid x Basel - Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema e James Rodriguez (Foto: AFP)
O quarteto mágico do Real: CR7, Bale, 
James e Benzema (Foto: AFP)


FONTE: