terça-feira, 9 de setembro de 2014

Jogadores do Luverdense lamentam gol de bola parada em jogo truncado

Verdão do Norte tem noite apagada no Rio de Janeiro e volta para Mato Grosso com a derrota. Clube se prepara para dois jogos seguidos em Lucas do Rio Verde


Por Rio de Janeiro

Rodrigo, Vasco X Luverdense (Foto: Bruno Turano / Agência estado)Luverdense não teve uma atuação de destaque(Foto: Bruno Turano / Agência estado)


Em jogo de pouca inspiração, o Luverdense foi dominado pelo Vasco nesta terça-feira e acumulou mais uma derrota na Série B do Brasileiro. Com o revés, o time caiu da sétima para a nona posição com 31 pontos na tabela. Segundo o elenco, o placar foi justo pelo o que foi a partida. O zagueiro Montoya lamentou o primeiro gol marcado pelo zagueiro Rodrigo Vasco, que saiu em cobrança de escanteio.

- Nesse tipo de jogo não pode tomar gol assim, em cobrança de falta ou escanteio. Acabamos levando e não conseguimos reagir. No primeiro tempo, nos defendemos e só marcamos. Na segunda etapa saímos mais para o jogo, mas levamos o segundo gol - disse à Rádio Atitude.

O atleta evitou baixar a cabeça e pediu foco nas duas próximas rodadas da competição.

- Teremos dois jogos seguidos em casa, com nosso torcedor. Vamos nos recuperar e somar esses pontos importantes.


saiba mais

Segundo o volante Gilson, o time sabe da obrigação de se recuperar da derrota. Na sexta-feira, o Luverdense recebe a Ponte Preta. Já na terça-feira é a vez do Santa Cruz.

- Sabíamos que seria um jogo difícil aqui, mas em casa temos que vencer. Não que não precisamos pontuar fora, mas em casa é primordial. Hoje não fomos bem, mas perdemos nos detalhes.


A delegação retorna nesta quarta-feira para Lucas do Rio Verde e começa a se preparar para receber a Ponte Preta, nesta sexta-feira, às 20h50 (de MT), no Estádio Passo das Emas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mt/futebol/times/luverdense/noticia/2014/09/jogadores-do-luverdense-lamentam-gol-de-bola-parada-em-jogo-truncado.html

Com presidente na "plateia", Joel fala sério, brinca e se dá nota "entre 8 e 9"

écnico convida Dinamite para se sentar na mesa, atrai dirigentes na coletiva depois da vitória na estreia e explica barração de Diogo Silva: "Não ia ter tranquilidade"


Por Rio de Janeiro



Joel chegou para dar coletiva enquanto cinegrafistas e radialistas se arrumavam para pegar as primeiras palavras do treinador após a vitória na estreia por 2 a 0. A sala foi enchendo, enchendo, até chegar o presidente Roberto Dinamite, que ouviu do treinador:

- Senta aí, presidente, senta aí - pediu o treinador.
Satisfeito com a atuação consistente e uma vitória tranquila, o técnico falou sério, mas também se emocionou e brincou um pouco, divertindo uma criança que assistia à entrevista. Ao pedido de uma nota para sua estreia, o técnico deu nota "entre 8 e 9" para a vitória sobre o Luverdense. Depois frisou a nota 8 porque um 9 poderia "demonstrar empolgação". Quando foi solicitado a usar uma palavra em inglês para resumir a vitória, levou a brincadeira na esportiva: 

- Só pagando (risos). Vai ficar de castigo da próxima vez, hein - respondeu ao repórter.

A vitória não alterou a posição na tabela do Vasco, que segue na quarta colocação, a um ponto do líder Joinville. Mas o início de Joel muda, de cara, o astral no clube, que vive um conturbado momento político. Talvez reflexo da chegada do treinador, o clima em São Januário passou longe da tensão das últimas partidas. Até na coletiva de imprensa, houve momentos de humor que nada tiveram a ver com Joel, quando a mesa de áudio proporcionou alguns ruídos e assustou o treinador.


Confira abaixo a entrevista coletiva do treinador do Vasco.

Resultado
Obrigamos o time deles aos erros, se abriram por completo, botamos jogadores de criatividade e jogamos como queríamos que fosse. Nosso goleiro praticamente não trabalhou, coordenando a defesa. Gostei de vencer com autoridade, tivemos firmeza, a torcida foi ótima, incentivo do início ao fim. A competição não é fácil e temos que sair logo desse momento. Nós jogamos em duas linhas de quatro, com um atacante na frente. No começo tivemos dificuldade, eles congestionando o meio, atrás da linha da bola. Procuramos espaço, levou tempo para achar esse espaço. Mas eles foram uma vez só no nosso gol no primeiro tempo, botaram um jogador de meio, um centroavante, nos envolveram ate seis, 10 minutos, e começamos a melhorar. Às vezes não é só importante vencer, mas vencer com segurança. Eles incomodaram, é um time organizado e difícil de se bater.


Jogo fora de casaParece que o Atlético-GO teve um bom resultado na rodada (vence a Ponte Preta fora de casa). Temos que jogar com autoridade. Nesse momento queremos chegar na Série A. É para isso que temos que vencer, aumentar nosso número de vitórias. Vamos jogar da mesma maneira, forte na marcação, uma equipe aplicada,
 eterminada. Nossa atuação hoje foi equilibrada, na defesa e no ataque,  isso que satisfaz o treinador. Todos procuraram se ajudar.

Joel Santana Coletiva Vasco (Foto: Edgard Maciel)
Joel Santana sorri e mostra bom humor 
após a vitória na sua estreia pelo 
Vasco (Foto: Edgard Maciel de Sá)


AtuaçãoVamos dividir também o resultado com o ex-treinador. Isso que importa para nós. Em pouco tempo vi uma equipe agrupada, organizada, sabendo o que tem que fazer, jogando sério, dando passes sem querer brincar. Sem enfeitar. A equipe foi muito equilibrado. Não passamos perigo. Temos que lapidar jogo a jogo. O tempo é curto, já vamos viajar.


JordiConversei com ele e com o Diogo Silva antes do jogo. Expliquei que não era o momento de o Diogo continuar no gol. Ele não teria a tranquilidade necessária, poderia trazer nervosismo para a equipe, para a torcida. Não estou dizendo que ele é ruim, mas não era o momento. Por isso apostei no menino. Nunca tinha jogado, mas na vida não se pode ter medo. Ainda mais no momento que eu cheguei. O vejo em condições, tem cinco anos de clube e senti segurança em sua atuação. Não vi o Jordi com medo. Quem estiver tranquilo vai jogar. Tem outros meninos da base nessa situação. No passado era mais difícil, hoje todos estão mais bem adaptados. Jogar no Vasco é assim. Agora o menino já está vacinado.


Salão de casa
Fazer o que a gente mais gosta. Estava chateado, incomodado. Jamais passei tanto tempo sem trabalhar no futebol. Tive propostas, mas estava faltando alguma coisa. A situação do Vasco é difícil, o momento é difícil. Se o Maracanã é o nosso salão de visita, o Vasco é a nossa sala. Sempre tivemos conquistas importantes. Não imagina a ansiedade que eu estava, parecia que era a primeira vez. Cheguei, vi a torcida, a igreja, o sócio, a piscina, aquela convivência de vestiário, que está muito mais bonito que antes. Futebol é o que sei fazer. Se não for isso, não sei o que iria acontecer, sempre convivi com isso, com essa emoção. No início deu aquele friozinho na barriga, mas depois acalmou porque vi que a equipe estava bem postada em campo.


Comportamento no jogo
No início, fiquei calado mais tempo. Até porque eu gosto de ver quando a torcida cantar, isso para mim é importante. Aqui, você convive com ambiente de festa, alegria, feliz, fácil, você vê torcedor mais feliz em casa. A gente vê o torcedor brincar: "papai voltou". Deixa a gente satisfeito, hoje vou dormir com mais tranquilidade. Espero que seja assim.


Desconfiança antes da chegada
Talvez pelo tanto de tempo que não estava aqui. Eram nove anos, mas foi tempo excelente, de conquistas e títulos. E já falei o seguinte: se não sou o primeiro, sou o segundo no que mais conquistou no clube. Conheço bem o Vasco, frequentei aqui muitos anos, como jogador, como técnico. Às vezes as coisas não começam muito bem, mas vai ajeitando, o torcedor vai sentindo confiança.


Presença em pôster na sala de imprensa
É, faz tempo, são tantos jogadores que fizeram a história no clube, inclusive o presidente, fomos campeões várias vezes juntos. Nossa vida é feita de história, de sonhar e viver, quando disse que quero ser feliz na minha chegada, é isso. São 20 anos de carreira, quando acaba o jogo, é igual uma boa entrevista que vocês fazem. Hoje foi bom, estou que nem um garoto, quase um garoto. Talvez um garoto (risos).


Estreia convincente
O futebol está muito equilibrado, na Série A e Série B a gente vê resultados incríveis. O Vasco, a gente viu, ganhou do primeiro, aí perdeu para o último. Existe equilíbrio, existe trabalho em todas as partes. É diferente jogar com o sentimento que estava hoje, quando você joga amargurando você sente. A mesma coisa dos artistas, quando ele vai se apresentar, a pessoa já vaia, aí não funciona. Às vezes os jovens não tem maturidade para suportar essa situação. Pedi paciência, "vamos ter a bola e vamos ter paciência". Vi adversário que diz que vai jogar 10, 15 minutos e depois a torcida vaia. Não é assim, hoje a torcida continou incentivando, fizemos o gol depois dos 20 minutos, aí virou festa.

 
Nota
Nota é difícil, como ganhou, acho que 8 ou 9, passou, né. Nove não, porque aí vão dizer: "ah, já está empolgado?". Vamos dar 8, porque a equipe fez tudo que queríamos. É o momento da equipe sair do estado tenso, sentimos segurança, tudo andando.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/09/apos-vitoria-joel-elogia-seguranca-e-firmeza-jogamos-como-queriamos.html#equipe-vasco

Vasco passa pelo Luverdense com facilidade na estreia de Joel Santana

Time carioca lucra com desfalques do rival, constrói 2 a 0 em São Januário - devolvendo a derrota do primeiro turno - mas não sai da quarta posição


 A CRÔNICA



por GloboEsporte.com


Sem esforço, o Vasco ligou o botão do automático e fez seu papel na estreia de Joel Santana no comando. Com um gol em cada tempo (Rodrigo e Maxi Rodríguez foram os autores), vitória sobre o Luverdense por 2 a 0, na noite desta terça-feira, em São Januário, e reabilitação comprovada depois da crise que derrubou até técnico. Com os ânimos renovados, os 8.582 torcedores que compareceram (7.438 pagantes e renda de R$ 144.620,00) demonstraram apoio no retorno ao estádio dez dias após o vexame para o Avaí.



saiba mais

De quebra, o resultado devolve a derrota sofrida em Cuiabá, em maio, na Arena Pantanal, que durante três meses foi a única sofrida pelo Cruz-Maltino. Desta vez, o time mato-grossense foi a campo sem Misael e Reinaldo, seus principais jogadores. 

Mesmo com segunda vitória consecutiva na Série B, os cariocas não conseguiram ganhar posição, já que os adversários diretos também triunfaram nesta 21ª rodada. Pelo menos, a distância para o quinto colocado agora é de quatro pontos (38 a 34) e o G-4 permanece embolado, com o Vasco a um ponto do lider. O Luverdense caiu para nono, com 31.

No sábado, o Vasco visita o Atlético-GO, às 16h10m, no Mané Garrincha, e o Luverdense recebe a Ponte Preta na sexta, às 21h.


Superioridade vascaína
Desde o começo, o Vasco se impôs e dominou as ações. A tentativa de pressão, no entanto, esbarrou na falta de capricho no último passe e em cruzamentos mal aproveitados. A estratégia do Luverdense era clara: fechar-se na defesa e explorar os contra-ataques. Mas as duas únicas vezes em que Jordi teve algum trabalho foram para saídas simples. Aliás, o jovem goleiro foi frequentemente ovacionado por causa da barração de Diogo Silva - pedida pela torcida.


gol Vasco x Luverdense (Foto: Marcos Tristão / O Globo)
Jogadores comemoram gol de Rodrigo, 
o primeiro do Vasco na partida (
Foto: Marcos Tristão / O Globo)


Quando venceu a disputa pelo alto, o time de Joel abriu o placar com Rodrigo após rebote de cabeçada de Douglas Silva na trave, aos 18 minutos. Pouco antes, Jhon Cley quase marcou um golaço ao emendar de primeira e obrigar Gabriel Leite a espalmar. A partida seguiu em ritmo um pouco mais lento, e o Cruz-Maltino mostrou dificuldades para furar a retranca - por isso, insistia em jogar na área sempre que possível. Sem reação, a equipe do Centro-Oeste sofria por não contar com um setor ofensivo mais eficaz devido aos desfalques de Misael e Reinaldo.


Passeio na Colina continua
Na mesma batida, o Vasco se manteve cozinhando o adversário na etapa final e evitou aperto ao ampliar, aos 15, com Maxi Rodríguez, que recebeu ótimo passe de Douglas. O meia uruguaio avançou sem marcação pela direita e tocou por cima do goleiro. A vantagem confortável empolgou o dono da casa, que, mais solto, passou a criar chances diante da postura agora mais adiantada - porém, ainda bastante apática - do Luverdense.

Joel preferiu observar os titulares que escalou e só depois dos 30 minutos decidiu promover a entrada de Thalles na vaga de Kleber Gladiador. Mas a promessa vascaína deu azar, e a bola rolou sem parar até os 37, quando Jordi, enfim, tocou para fora para que ele entrasse - um exemplo de como estava tranquilo o jogo. Thalles teve apenas uma oportunidade, mas foi desarmado na hora H. Sem forçar mais até os acréscimos, a equipe apenas segurou o resultado e botou o caçula do campeonato na roda até o último apito do árbitro.


Joel Santana, Vasco X Luverdense (Foto: Marcos Tristão)
Joel Santana reestreou nesta terça-feira 
no comando do Vasco com boa vitória 
(Foto: Marcos Tristão)

 


FONTE:

Com três gols em 5 minutos, Dragão conquista virada heroica e freia Ponte

Macaca vencia por 3 a 1 até os 37 minutos do segundo tempo, mas Atlético-GO deslancha no fim e se reabilita com vitória histórica: 4 a 3 


 A CRÔNICA


por Heitor Esmeriz


A torcida da Ponte Preta já fazia as contas para entrar no G-4 pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Eram 37 minutos do segundo tempo, com o jogo controlado e o placar favorável de 3 a 1. Mas ninguém contava com a reação heroica do Atlético-GO. Com três gols em cinco minutos, o Dragão conquistou uma virada histórica ao fazer 4 a 3 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na noite desta terça-feira, pela 21ª rodada. Josimar saiu do banco para fazer os dois últimos gols e liderar a arrancada goiana no fim.

A partida estava desenhada a favor da Ponte. Apesar de o Atlético-GO sair na frente com André Luiz, a Macaca controlou as ações na maioria do tempo, passou à frente ainda no primeiro tempo, com Lino, contra, e Tiago Alves, de cabeça, e ampliou a vantagem no segundo tempo, com Thomas. A festa ficaria completa com a entrada de Adrianinho para atuar ao lado de Renato Cajá pela primeira vez, mas foi justamente essa substituição (Adrianinho no lugar de Roni) que acabou com a supremacia alvinegra em campo. Enquanto a Macaca parou, o Dragão encontrou forças para diminuir com Lino e empatar e virar com Josimar. O gol decisivo saiu aos 42 minutos, quando a Ponte já não esboçava mais nenhum sinal de reação. 


saiba mais

O resultado é ainda mais surpreendente pelo momento que os times viviam até então na Série B. A Ponte acumulava cinco vitórias em seis partidas e estava invicta no Majestoso no campeonato, enquanto o Dragão tinha quatro derrotas consecutivas. O revés em casa freia a ascensão alvinegra na competição, e a Macaca perde a chance de se consolidar entre os primeiros, com 34 pontos. Por outro lado, o Atlético-GO se reabilita e ganha moral para a sequência, com 28 pontos, na parte intermediária da tabela.

O próximo desafio da Ponte está marcado para sexta-feira, contra o Icasa, às 21h50, em Lucas do Rio Verde. Já o Atlético-GO, de fôlego renovado, volta a campo sábado, quando tem pela frente o Vasco, às 16h10, no Mané Garrincha.

Comemoração do Atlético-GO contra a ponte preta (Foto: Rodrigo Villalba / Futura Press)
Jogadores do Atlético-GO não acreditam 
na virada (Foto: Rodrigo Villalba 
/ Futura Press)


Quem ri por último...
Uma triangulação entre Renato Cajá, Thomas e Rafael Costa animou a torcida da Ponte. Mas foi um alarme falso. O início de jogo da Macaca foi abaixo da expectativa. Muito pela dificuldade de Renato Cajá em se achar em campo. O Atlético-GO se aproveitou e saiu na frente com uma cabeçada precisa de André Luiz, aos nove minutos. O Dragão seguiu melhor até a metade da etapa, mas quando a Ponte acordou, não conseguiu segurar.


A ligação direta, até então principal defeito da Ponte, iniciou a reação. De um chutão do campo de defesa, Rafael Costa ganhou pelo alto e permitiu Roni cruzar para Lino marcar contra. A saída de Rafael Costa, com dores musculares, logo na sequência não abalou a equipe. Em cobrança de falta, Cajá, apático com a bola rolando, colocou na medida para Tiago Alves virar de cabeça. Entre um gol e outro, foram 13 minutos. A vantagem alvinegra antes do intervalo era para ser maior, porém, Douglas Tanque perdeu chance incrível mesmo depois de driblar o goleiro.

O começo do segundo tempo dava sinais de que a Ponte construiria o resultado com facilidade e até com condições de golear. Logo aos oito minutos, Thomas, em linda jogada individual, fez 3 a 1. A Macaca seguiu em cima, mandando nas ações ofensivas. Cajá, da intermediária, quase fez um golaço por cobertura da intermediária. O cenário começou a mudar quando Guto Ferreira colocou Adrianinho no lugar de Roni. O desejo da torcida de ver Cajá e Adrianinho juntos em campo foi a senha para a reação do Atlético-GO.

A Ponte perdeu pegada e sobrecarregou o sistema defensivo. Lino, de cabeça, diminui, aos 37 minutos, e deu esperanças. Com facilidade para tocar a bola, duas chegadas pela esquerda foram suficientes para o Dragão chegar à vitória. Iluminado, Josimar mandou as duas bolas para as redes e consolidou o que parecia improvável no Majestoso: vitória do Dragão. A torcida, que até os 37 minutos aplaudia cada toque na bola, trocou o apoio pelas vaias ao apito final. A festa era goiana.




FONTE?

Bale decide, e País de Gales vira contra Andorra, que não vence há dez anos

Craque do Real Madrid faz os dois gols na virada dos galeses contra os andorranos, que conquistaram sua última vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006


Por Andorra la Vella, Andorra


Andorra x País de Gales - Bale comemora gol  (Foto: AFP)Bale marca dois e garante a virada do País de Gales. (Foto: AFP)

Por pouco a seleção de Andorra não faz cair um tabu de dez anos sem vitória. O gol marcado logo no início do jogo animou o time da casa, que comemorou sua último vitória no dia 13 de outubro de 2004, no 1 a 0 contra a Antiga República Iugoslava da Macedônia, nas Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2006. A equipe não contava, porém, com o poder de decisão de Gareth Bale, que, primeiro de cabeça e depois de falta, virou a partida e garantiu a vitória do País de Gales na estreia nas Eliminatórias da Eurocopa 2016. 

Aos 6 minutos de jogo, o zagueiro Lima, de pênalti, abriu o placar para os mandantes. Como era esperado, a seleção de Andorra recuou e deu espaço para Bale comandar a reação. Aos 22, o camisa 11, em uma bela cabeçada, igualou o marcador. 

Na segunda etapa, a pressão foi tanta que os galeses chegaram a ter 76% da posse de bola, mas encontraram muitas dificuldades para furar o forte bloqueio formado pelos andorranos. Se com na troca de passes estava complicado achar espaços, a bola parada foi o caminho perfeita para o meia-atacante do Real Madrid garantir a vitória. Em uma bela cobrança de falta, aos 36 minutos, Bale fez o segundo, assegurando os três pontos para os visitantes.

Com resultado, o País de Gales assumiu a ponta do grupo B das Eliminatórias, ao lado do Chipre, que venceu a Bósnia, também por 2 a 1


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/09/bale-decide-e-pais-de-gales-vira-contra-andorra-que-nao-vence-ha-dez-anos.html

Oswaldo não esconde mágoa com demissão, após pressão "virtual"

Ex-treinador do Santos diz que já sentia a possibilidade de ser mandado embora e revela que presidente do clube era pressionado por e-mails


Por Rio de Janeiro




Demitido do Santos há quase dez dias, o treinador Oswaldo de Oliveira não esconde a mágoa pela forma como deixou o clube. Em participação no “Redação SporTV”, o técnico criticou o planejamento do futebol brasileiro, impaciente e intolerante com a falta de resultados a curto prazo. Segundo ele, o presidente Odílio Rodrigues se disse pressionado a demiti-lo.

– É o símbolo do que vemos no nosso futebol, a impaciência, intolerância, precipitação. O Santos vive um ano político muito difícil, já dava para sentir que coisas desse gênero estavam para acontecer, infelizmente. Na forma como foi, não tínhamos conseguido bons resultados realmente, mas na minha ótica, a equipe vinha jogando boas partidas, tínhamos perdido em sequência para o Fluminense, Internacional, Corinthians, São Paulo, e depois entremeamos bons resultados, como contra o Grêmio, que foi a melhor partida do ano. Depois, com derrota para o Botafogo, o presidente me procurou e disse que, dado os resultados e a postura dos jogadores em campo, estava sendo pressionado por e-mail e não resistiu, achou melhor a minha demissão – disse.

Oswaldo de Oliveira participa do "Redação SporTV" (Foto: Reprodução SporTV)
Oswaldo de Oliveira participa do 
"Redação SporTV" (Foto: 
Reprodução SporTV)


A derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Campeonato Brasileiro, e uma série de resultados ruins fora de casa foram decisivos para a demissão de Oswaldo. Em 18 rodadas disputadas no Brasileirão, o Peixe conquistou 23 pontos. O novo técnico, Enderson Moreira, estreou com triunfo sobre o Vitória, por 3 a 1, na última rodada (19ª).

Com o primeiro turno do Campeonato Brasileiro já finalizado, 18 trocas de técnicos foram vistas na Série A – quase uma mudança por rodada. Oswaldo deixa o Peixe com 44 jogos disputados este ano – 25 vitórias, nove empates e 10 derrotas.


saiba mais

Romarinho está em Doha para assinar contrato com o El-Jaish

Ex-atacante do Timão será apresentado pelo clube do Catar na manhã desta quarta


Por Doha, Catar



O atacante Romarinho, ex-Corinthians, assina contrato com seu novo clube nesta terça-feira. O jogador está em Doha, no Catar, desde o último domingo e vai oficializar sua transferência para o El-Jaish. Para tirá-lo do Timão, os árabes investiram algo em torno de 8 milhões de euros (R$ 23,4 milhões). O Corinthians tem direito a 40% do valor total – 50% dos direitos econômicos pertencem ao empresário Carlos Leite, e outros 10% ao Bragantino.

Romarinho no Catar (Foto: Richard Souza)
Ao lado de um dirigente e do empresário 
Renato Costa, Romarinho exibe a cami
sa do novo clube (Foto: Richard Souza)

Romarinho será apresentado pelo El-Jaish na manhã desta quarta-feira. No clube do Parque São Jorge, o atacante, de 23 anos, conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012, além do Paulistão e da Recopa Sul-Americana em 2013.

O jogador, que assinará vínculo de quatro anos e se encontra em Doha na companhia do empresário Renato Costa, está hospedado no mesmo hotel que serviu de concentração para a seleção brasileira sub-21, que realizou três amistosos no Catar na última semana.


Romarinho no Catar (Foto: Richard Souza)
Já em Doha, o atacante será 
oficializado nesta terça 
pelo El-Jaish (Foto: 
Richard Souza)


FONTE:

Jonas deve chegar a Lisboa nesta quarta para fechar com o Benfica

Segundo o jornal português “A Bola”, atacante é esperado na cidade para acertar o último detalhe com os portugueses


Por Lisboa


jonas valencia x rayo valecano (Foto: EFE)Jonas está perto de fechar com o Benfica (EFE)


O atacante Jonas está muito perto de ser anunciado como novo reforço do Benfica, informou nesta terça-feira o jornal português “A Bola”. Segundo o diário, o brasileiro de 30 anos deverá viajar nesta quarta para Lisboa, acompanhado do empresário, para acertar os últimos detalhes com a equipe lusa.

O atacante está sem contrato desde o início da semana passada, quando rescindiu contrato com o Valencia. Justamente por essa razão, tem permissão para negociar com qualquer clube europeu, mesmo após o fechamento da janela de transferências.
Além do Benfica, Tottenham e Sunderland demonstraram interesse na contratação do jogador, que deixou o Valencia após três temporadas, nas quais atuou 157 vezes e marcou 52 gols pelo time espanhol.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2014/09/jonas-deve-chegar-lisboa-nesta-quarta-para-fechar-com-o-benfica.html

De missão impossível a palpável: Soares vê Brasil vivo contra Espanha


Ausências de Nadal e Ferrer no time espanhol da Copa Davis dão novo fôlego à equipe verde-amarela, mas duplista avisa: "Continuam favoritos"


Por São Paulo

 
Bruno Soares celebra conquista no US Open (Foto: Marcos Guerra)
Bruno Soares se anima com desfalques na
equipe da Espanha (Foto: Marcos Guerra)


Voltar ao grupo mundial da Copa Davis soava a Bruno Soares como uma missão impossível há poucos meses. Afinal um sorteio em abril colocou a Espanha como adversária do Brasil na repescagem deste fim de semana. Só que os temidos Rafael Nadal (número 2 do mundo) e David Ferrer (número 5 do mundo) desfalcarão a equipe espanhola nos jogos no saibro do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Desfalques que, segundo o duplista brasileiro, deram novo fôlego ao time verde-amarelo. Embora os espanhóis continuem como favoritos, Bruno Soares acedia que estão mais concretas as chances de uma vitória do Brasil.

- Quando saiu o sorteio e vimos que era a Espanha, começamos a pensar: “É missão impossível”. Com Nadal e Ferrer, a Espanha é uma equipe quase que imbatível. Acho que a coisa muda de figura agora. O Brasil está bem vivo. Com esse time, eles passam de uma equipe quase impossível de vencer para uma equipe muito forte, mas ganhável. Eles continuam favoritos. Os jogadores de simples deles são mais bem ranqueados que os nossos, mas são jogadores ganháveis - disse Bruno, que mal teve tempo de celebrar o título do US Open nas duplas mistas e já treina com Marcelo Melo para defender o Brasil na Davis.


saiba mais
A visão do duplista é mais otimista do que a do capitão brasileiro João Zwetsch. Ao convocar a equipe verde-amarela, ele disse serem pequenas as chances do Brasil no confronto. Além da dupla Bruno Soares e Marcelo Melo, Thomaz Bellucci (número 83 do mundo) está garantido no duelo individual. O segundo jogador de simples será Rogério Dutra ou Guilherme Clezar.

A Espanha, por outro lado, tem dúvidas na escalação. Sem Nadal, Ferrer, Feliciano López (20º do ranking) e Tommy Robredo (22º do ranking), o capitão Carlos Moyá tem como principal tenista de simples Roberto Bautista Agut, número 15 do mundo. O segundo jogador pode ser Pablo Andujar (44º do ranking) ou Marcel Granollers (45º do ranking).

Tenis, Rafael Nadal e David Ferrer, Barcelona (Foto: Divulgação/Site Oficial Barcelona Open)
Nadal e Ferrer não estarão na equipe 
espanholada Copa Davis (Foto: 
Divulgação/Barcelona Open)


Granollers foi vice-campeão de duplas ao lado de Marc López no US Open, superando no caminho até a final as parcerias dos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares. Só que Granollers tem problemas no punho e pode ficar fora até do jogo de duplas na Davis - neste caso, Marc López fará parceria com David Marrero.

A combinação da equipe espanhola será conhecida até o sorteio da ordem de jogos, na quinta-feira. No entanto, todas as opções de Moyá entram no saibro do Ibirapuera como favoritos. O caminho para superar isso? Bruno Soares afirma ser a entrega em quadra e um fim de semana iluminado.

- Em um final de semana inspirado, nossos tenistas vão ter uma boa chance. Isso dá uma motivação maior para a gente. Não víamos luz no fim do túnel, e hoje a vitória fica mais palpável. Vai ser um fim de semana de entrega.

Os dois primeiros jogos de simples estão agendados para a sexta-feira, a partir das 16h. No sábado, às 14h30, as duplas dos dois países medem forças. Os dois últimos jogos de simples serão no domingo, a partir das 14h. O SporTV transmite as partidas ao vivo.

Marcel Granollers e Marc Lopez, US Open (Foto: Getty Images)
Granollers e López foram vice-campeões 
do US Open e bateram duplas de 
brasileiros 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Fã de Kaká, Cilic esquece doping com apoio de herói de infância e técnico

Torcedor do Milan, croata Marin Cilic festeja a conquista do seu primeiro Grand Slam, o US Open, ao lado de Goran Ivanisevic, ex-número 2 do mundo e seu treinador


Por Nova York



Marin Cilic Us Open final (Foto: Getty Images)Marin Cilic beija o troféu do US Open(Foto: Getty Images)


Marin Cilic jogou-se no chão, abraçou o técnico Goran Ivanisevic, deu uma volta pelas arquibancadas do Arthur Ashe Stadium e então "voltou ao seu mundo". O gigante croata, de 1,98m e 25 anos sentou-se ao lado da quadra, foi até a sua mochila e procurou o celular. Segurando a emoção minutos após conquistar seu primeiro título de Grand Slam, no US Open, queria falar com a família. Do outro lado do mundo, já na madrugada, todos na Croácia acompanharam a consagração do tenista que foi do inferno ao céu nos últimos dez meses, quando foi flagrado no doping e acabou punido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Em maio do ano passado, Cilic testou positivo para niquetamida, enquanto jogava o ATP de Munique, na Alemanha. Segundo o jogador, ele teria ingerido a substância em tabletes de glicose. A desculpa não funcionou, e o tenista acabou punido por nove meses. Mais tarde, recorreu, e teve a punição diminuída para quatro meses. O tempo fora do circuito, porém, o tirou de 11º e colocou em 47º no ranking da ATP. Agora, com o título do US Open sobre Kei Nishikori, do Japão, o croata irá aparecer na próxima semana como o nono do ranking mundial, ingressando no top 10, o que não conseguia desde 2010, quando teve a mesma posição.

- Eu acredito que esse título é resultado de um trabalho duro nos últimos anos. Tudo que trabalhei e sonhei virou realidade nesta segunda-feira. Para todos os tenistas que trabalham duro, esse é um grande sinal de que trabalhando duro, tudo é possível - garantiu Marin.



Marin Cilic Us Open final (Foto: Agência Reuters)
Marin Cilic teve uma polêmica com um 
doping no ano passado 
(Foto: Agência Reuters)


Ainda em quadra, Cilic agradeceu a Goran Ivanisevic, lenda croata do tênis, campeão de Wimbledon em 2001 e seu técnico. Ex-número 2 do mundo, Goran foi quem viu talento em Marin, aos 15 anos. Ao vê-lo jogar, o recomendou para o técnico Bob Brett, na Itália, para onde Cilic mudou-se. O croata se profissionalizou em 2005, no mesmo ano que foi campeão juvenil de Roland Garros, e venceu seu primeiro título de simples da ATP em New Haven, em Connecticut, nos Estados Unidos, em 2008. Ao vencer o US Open, Cilic não poupou palavras para agradecer Goran.



Goran Ivanisevic tênis técnico US Open (Foto: Getty Images)Goran Ivanisevic durante o US Open 2014(Foto: Getty Images)


- Goran trouxe grandes coisas para o meu tênis. Principalmente o fato de me divertir sempre que jogo. Ele é definitivamente o melhor cara para me ajudar. Ele é meu herói de infância, mas o mais importante é que foi top 10 do mundo por muitos anos e esteve em várias finais de Grand Slam. Ele sabe o que preciso melhorar - frisou Cilic.

A adolescência na Itália fez de Cilic um torcedor ferrenho do Milan. Fã de Kaká e de Robinho, ele não disputou o US Open no ano passado, cumprindo punição pelo doping. Antes do título nos Estados Unidos, seu melhor resultado em um Grand Slam era a semifinal do Austrália Open, em 2010, quando entrou no top 10 da ATP com o nono lugar no ranking. No ano passado, passou a ser treinado por Goran Ivanisevic.



- Com 1,98m, ele tem um grande saque. Trabalhamos isso muito. Ele agora está entre os dois líderes em aces por jogo. Além disso, com a melhora no saque, conseguimos pontos não necessariamente com aces, mas com devoluções que facilitam o trabalho - explica Goran sobre Cilic ao site da ATP.



De volta ao top 10 do mundo, Cilic agora briga para ainda tentar uma vaga no ATP Finals em Londres. O primeiro passo foi dado, com o inédito título do US Open.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/09/fa-de-kaka-cilic-esquece-doping-com-apoio-de-heroi-de-infancia-e-tecnico.html

Empresário não acredita em volta de Maicon à Seleção: "Decisão grave"

Antonio Caliendo evita entrar em detalhes sobre o corte do lateral da equipe de Dunga


Por Roma

 
maicon brasil x colombia (Foto: Reuters)Maicon não deverá voltar a defender a seleção brasileira, acredita agente (Foto: Reuters)


O empresário de Maicon, Antonio Caliendo, evitou falar muito sobre o afastamento que tirou seu cliente da seleção brasileira. Ainda assim, o agente disse que não imagina que o lateral-direito, cortado da delegação que está nos Estados Unidos para enfrentar o Equador em amistoso nesta terça-feira, voltará a defender a equipe.

- Eu não posso comentar o incidente, mas posso dizer que Dunga e (Gilmar) Rinaldi são bons amigos e que, se o treinador tomou uma decisão tão grave como esta, ele não vai voltará (para a Seleção) - disse, em entrevista à "Tele Radio Stereo", citando o treinador do Brasil e o coordenador de seleções.

O jogador se reapresentou horas depois do prazo determinado pela comissão técnica para a volta à concentração em Miami. O prazo permitido era 20h (local) da noite de sábado. Porém, o atleta, de 33 anos, só apareceu no hotel por volta de 7h (local) de domingo.

Além de falar sobre o episódio que colocou seu cliente na manchete nos últimos dias, Caliendo disse que o lateral-direito, que defender a Seleção nas duas últimas Copas, não deve parar de jogar futebol tão cedo.


saiba mais

- Maicon vai jogar mais algumas temporadas ainda, assim como Cafú. Nós sabemos que ele gosta de fazer quando não está em campo. Às vezes conversamos sobre isso. No entanto, ele tem uma força natural no trabalho. Quando ele se aposentar, eu acho que ele vai desaparecer do mundo do futebol.


Porta-voz informa que Schumacher continuará tratamento em casa

Em recuperação de grave acidente de esqui, heptacampeão mundial de Fórmula 1 poderá dar prosseguimento ao tratamento na residência de sua família, na Suíça


Por Lausanne, Suíça


Michael Schumacher na Mercedes (Foto: Getty Images)Michael Schumacher poderá dar prosseguimento ao tratamento em casa, na Suíça (Foto: Getty Images)

Recuperando-se do gravíssimo acidente de esqui ocorrido no fim do ano passado, Michael Schumacher enfim poderá voltar para casa. De acordo com nota divulgada pela assessora do ex-piloto, Sabine Kehm, nesta terça-feira, o heptacampeão da Fórmula 1 apresentou progressos em seu quadro clínico nas últimas semanas e continuará o tratamento na mansão de sua família, na pequena cidade de Gland, às margens do Lago Léman, na Suíça.

Recordista de títulos da Fórmula 1, Michael Schumacher ficou quase seis meses em coma, internado no Hospital de Grenoble, França, após bater a cabeça em uma rocha quando esquiava na estação de Méribel, nos Alpes Franceses. Poucos dias depois de sair do coma, o ex-piloto foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne, em junho. A residência da família do alemão fica a 44km do hospital.

A nota divulgada pela porta-voz ressalta, no entanto, que não se deve presumir que houve grandes mudanças no estado de saúde de Schumi. De acordo com a imprensa europeia, o ex-piloto da Ferrari apresenta evolução lenta, mas constante, e não há previsão de quanto tempo precisará para recuperar os movimentos, a fala e a capacidade de memória. Jornais locais afirmam ainda que ele poderá utilizar uma cadeira de rodas especial, controlada por movimentos com sua boca, no futuro.

Casa de Michael Schumacher e família em Gland, às margens de lago na Suíça (Foto: Getty Images)
Mansão da família de Michael Schumacher 
em Gland, às margens de lago na Suíça 
(Foto: Getty Images)


Confira a nota de Sabine Kehm na íntegra: 
"Daqui em diante, a recuperação de Michael Schumacher acontecerá em sua casa. Considerando as graves lesões sofridas no acidente, houve grande progresso nas últimas semanas. Contudo, ainda há um longo e difícil caminho pela frente.

Gostaríamos de estender nossa gratidão a toda a equipe do Centro Hospitalar Universitário de Vaud, por seu trabalho minucioso e competente.

Pedimos que a privacidade da família de Michael continue a ser respeitada, e que as especulações sobre seu estado de saúde sejam evitadas.

As informações a seguir devem ser consideradas como complementares:

- Não se deve presumir que grandes mudanças em seu estado de saúde foram as razões para a mudança no local do tratamento.
- Não houve qualquer obra em sua residência para tornar esta mudança possível."


FONTE:

Ibra ironiza após cotovelada em rival: "Deveria ser suspenso por 40 jogos"

Atacante diz que não tinha a intenção de acertar Alaba em lance polêmico, que fez com que austríacos pedissem a sua expulsão: "Juiz ficou com medo", diz zagueiro


Por Viena, Áustria

 

Em seu jogo de número 100 com a camisa da Suécia, Zlatan Ibrahimovic passou em branco no empate em 1 a 1 com os austríacos, nesta segunda-feira, e ainda foi alvo de críticas rivais. É que, aos 19 minutos de jogo, ele acertou uma cotovelada no lateral Alaba (veja no vídeo ao lado) e saiu com o cartão amarelo. Os adversários pediram a expulsão do craque do PSG, que se explicou após a partida.

- Ele (Alaba) chegou a mim duas vezes. Na terceira vez, eu tentei proteger a bola e, como ele tem 1,50m ou 1,60m de altura, é claro que iria pegar no meu cotovelo. Só que o árbitro apitou falta. Então, é claro que ele tem a situação sob controle. Mas, se não fosse assim, eu deveria receber uma suspensão de 40 jogos – disse Ibra, de 1,95m, ainda no estádio.

ibrahimovic alaba suecia x austria (Foto: AP)
Alaba se irrita com Ibrahimovic após 
ser atingido pelo sueco (Foto: AP)

Para os austríacos, o sueco não foi tão inocente assim na jogada e merecia ter ido para o chuveiro mais cedo.

Ibrahimovic comete falta (Foto: AFP)Ibrahimovic recebe apenas o amarelo após acertar cotovelada em austríaco (Foto: AFP)


- Para mim, deveria ser cartão vermelho. O árbitro teve medo do Ibrahimovic – reclamou o zagueiro Aleksandar Dragovic, saindo em defesa do companheiro.

Em outro momento da partida, já aos 36 da etapa final, Ibra se mostrou claramente incomodado ao ser tocado pelo austríaco Okotie. Após ter seu braço tocado pelo marcador, o sueco o encarou de maneira pouco amistosa, deixando o adversário claramente constrangido (veja no vídeo acima).

Com a bola rolando, o atacante foi anulado pelos austríacos e não repetiu as boas atuações com a camisa da Suécia, que, pressionada durante grande parte do jogo, conseguiu um empate, por 1 a 1, fora de casa, na estreia nas eliminatórias da Eurocopa 2016. 

Sem se esconder, Oscar faz 23 anos e quer festa contra o Equador

Meia que comemorou aniversário “exilado” para poder assinar primeiro contrato profissional já vira referência da seleção brasileira de Dunga


Por Nova Jersey, EUA


“Parabéns a você, nesta data querida...”. Oscar comemora 23 anos nesta terça-feira, 9 de setembro. A comemoração está marcada para as 22h (de Brasília) e vai acontecer no MetLife, estádio de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Entre os convidados, torcedores, companheiros brasileiros e até adversários equatorianos que sonham estragar a festa.

O presente? O meia quer a vitória, é claro, mas celebrar o aniversário na seleção brasileira já é um triunfo para quem, há sete anos, soprou velinhas escondido à espera do primeiro contrato de jogador profissional.

Oscar, Brasil X Colômbia (Foto: Bruno Domingos / Mowa press)
Oscar quer comemorar em grande estilo 
seu aniversário diante do Equador 
(Foto: Bruno Domingos / Mowa press)


Oscar jogava no São Paulo e era assediado por empresários. O então presidente do clube, Juvenal Juvêncio, o deixou na Espanha por uma semana além do torneio disputado, para que ele fizesse 16 anos e, enfim, o termo de compromisso pudesse ter valor. Foi a forma encontrada para esconder a promessa.


Do jogador, o clube não teve nada mais do que R$ 19 milhões, conquistados depois das vendas para o Internacional, e dos gaúchos para o Chelsea, já que Oscar se rebelou contra as poucas chances no time profissional e iniciou briga judicial com o São Paulo, que ganhou a ação e o dinheiro, mas perdeu a chance de ver o menino brilhar com sua camisa. E o tempo mostrou que Juvenal tinha razões para protegê-lo.

Com apenas dois anos de futebol europeu na bagagem, o jovem já disputou uma Copa das Confederações e uma Copa do Mundo como titular da Seleção, e segue no posto mesmo após a mudança de comissão técnica. Convocado por Mano Menezes, Luiz Felipe Scolari e Dunga, ele soma mais responsabilidades a cada partida.

Dunga Treino Brasil Red Bull Arena (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Dunga terá nesta terça nova chance de 
observar na prática a seleção 
brasileira (Foto: Rafael 
Ribeiro / CBF)


Com o novo treinador, por exemplo, Oscar divide com Willian as cobranças de faltas laterais e escanteios. No último treino para o jogo contra o Equador, esse tipo de lance foi ensaiado em demasia, assim como já havia acontecido na preparação para enfrentar a Colômbia.


Mesmo com 23 anos, o meia do Chelsea será o terceiro titular contra o Equador com maior número de jogos pela seleção brasileira: ele tem 39 partidas, atrás de Neymar (55) e Ramires (50). Candidato fortíssimo a se manter no grupo por muitos anos, inclusive até a Copa da Rússia, quando terá só 26, Oscar carrega nas costas, além do número 11, a esperança de um futebol agradável, com cara de brasileiro e disciplina inglesa.

E se há sete anos ele precisou se esconder, tudo que o brasileiro não quer neste momento é vê-lo escondido em campo.


BRASIL 
Jefferson, Danilo, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Ramires, Oscar e Willian; Neymar e Diego Tardelli. Técnico: Dunga

EQUADOR 
Domínguez, Paredes, Cangá, Erazo e Ayoví; Ibarra, Castillo, Noboa e Martínez (Somoza); Cazares e Enner Valencia. Técnico: Sixto Vizuete
Data: 09/09/2014 (terça-feira)

Horário: 22h (de Brasília)
Local: MetLife, em Nova Jersey (EUA)
Árbitro: Edvin Jurisevic (EUA) Auxiliares: Frank Anderson e Peter Manikowski (EUA)



Transmissão: a TV Globo, o Sportv e o GloboEsporte.com exibem a partida ao vivo. O site também acompanha em Tempo Real a partir das 21h.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/09/sem-se-esconder-oscar-faz-23-anos-e-quer-festa-contra-o-equador.html

Após "tirar" o pai de Barcelona 1992, Raulzinho brilha pelos dois no Mundial

Ex-atleta da seleção brasileira, Raul Filho desistiu de jogar o maior torneio de sua carreira para ver o nascimento do armador, que achou que não seria convocado


Por Direto de Madri, Espanha

 
Raulzinho curte o dia seguinte da grande atuação contra a Argentina (Foto: Fabio Leme)Raulzinho curte o dia seguinte da grande atuação contra a Argentina (Foto: Fabio Leme)


Aos 22 anos, Raul Togni Neto, mais conhecido como Raulzinho, tem o DNA do basquete no sangue desde que nasceu. O herdeiro de Claudia e Raul Filho tem outros dois irmãos com gosto pelo esporte. Diego Leal (24) chegou a iniciar a carreira, mas desistiu. Gabriel Leal (20) atua nos EUA e ainda busca seu espaço. Mas é do pai, ex-jogador da seleção brasileira e de grandes clubes do país, que o armador segue os passos na mesma posição.

Mesmo antes de nascer, em 1992, o atleta mais novo do elenco do Brasil foi decisivo na carreira do pai. Convocado para a pré-lista do então técnico José Medalha para os Jogos de Barcelona do mesmo ano, Raul Filho desistiu do torneio poucas horas antes de embarcar de Minas para são Paulo, local da preparação, por causa do nascimento de seu filho do meio. No saguão do hotel de Madri, onde a delegação brasileira está hospedada para a fase final da Copa do Mundo, o cestinha da vitória contra a Argentina, com 21 pontos, brincou com a reportagem do GloboEsporte.com, dizendo que "tirou" o patriarca da competição mais importante do esporte.

- É até uma história engraçada. O meu pai me disse que estava indo para o aeroporto para se apresentar à seleção. Ele foi com a minha mãe, mas quando chegou lá e abriu o porta-malas para pegar a bagagem, desistiu. Voltou para o carro e não foi. Ele brinca que agora tenho dois motivos para ir bem, jogar por mim e por ele - contou o camisa 5 canarinho.

Por telefone, direto do Brasil, o pai Raul ex
plicou que já vinha amadurecendo a ideia na sua cabeça. A gravidez da esposa foi a gota d'água para a desistência. Sem ter nenhum jogo de Mundial e Olimpíadas em seu currículo, ele garante jamais ter se arrependido da atitude.

- Eu já não estava feliz, vinha de uma temporada desgastante e já estava pensando nisso, mas me faltava coragem. O nascimento do Raulzinho foi a gota d'água para eu tomar esta decisão.  Não me arrependo de nada, passei dias maravilhosos, pude acompanhar o crescimento dele e dos meus outros filhos. Que isso sirva de motivação pra ele - destacou o pai coruja.

Nascido em 1992, Raulzinho foi um dos "culpados" pela desistência de seu pai nos Jogos de Barcelona (Foto: Fabio Leme)
Nascido em 1992, Raulzinho foi um dos 
"culpados" pela desistência de seu 
pai nos Jogos de Barcelona
(Foto: Fabio Leme)

Há três anos na liga espanhola, Raulzinho vai trocar nesta temporada o Gipuzkoa Basket pelo Murcia. A mudança faz parte do crescimento do jogador, que vem ganhando espaço não só dentro do país europeu. No ano passado, ele fez testes por dois meses no Utah Jazz. Uma transferência para o melhor basquete do mundo é o maior sonho de sua carreira.

- Eu trabalho para isso, quero jogar um dia na NBA e ser o melhor possível. Vou fazer meu máximo e para isso treino todos os dias - contou o mineiro, que ainda vem sendo observado por olheiros da franquia e é fã de LeBron James, Kevin Durant, Kobe Bryant e Derrick Rose.

Mas a regularidade apresentada nas quadras de Granada e Madri, substituindo à altura o titular Marcelinho Huertas, quase não aconteceu. Medalhistas de bronze no Campeonato Sul-Americano com a equipe B, Raulzinho, Rafael Luz, Rafael Hettsheimeir e Cristiano Felício foram incorporados ao time principal para lutar por duas vagas entre os 12 de Magnano. Contudo, duas falhas significativas no fim de duas partidas da competição, sendo uma na derrota para a Argentina, fizeram com que o jovem armador sofresse com as críticas. Abatido, pensou em desistir.

- Foi um momento difícil, ate cheguei a falar com os meus pais que iria voltar para casa antes, não tinha esperanças de ser chamado, mas, graças a Deus, tive a oportunidade e estou me sentindo bem e fazendo um bom Mundial - admitiu. 

O jogador pensou que não ia disputar o Mundial depois de duas falhas importantes no Sul-Americano (Foto: Fabio Leme)
O jogador pensou que não ia disputar 
o Mundial depois de duas falhas 
importantes no Sul-Americano 
(Foto: Fabio Leme)

Nestas horas, o pai é seu maior porto seguro. Acostumado a viver a roda gigante do esporte, Raul Filho mostrou que o crescimento profissional aumenta a carga de responsabilidade e exposição.

- É a profissão dele, e precisa estar preparado para ser vidraça. Quanto mais crescemos, mais ficamos expostos a isso. Graças a Deus, ele tem grandes companheiros e um técnico que o ajuda muito. É um grupo muito unido, algo difícil de ver dentro de uma seleção brasileira - salientou.

Nesta quarta-feira, Raulzinho e seus comandados vão encarar a Sérvia pelas quartas de final da Copa do Mundo da Espanha. Quem vencer pegará a seleção que passar do duelo entre Espanha e França. O SporTV transmite na próxima quarta-feira, às 13h (Brasília), o jogão, que terá cobertura do GloboEsporte.com em Tempo Real. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar tudo através do SporTV Play.


saiba mais