segunda-feira, 28 de julho de 2014

Final da Liga dos Campeões pode não ter sul-americanos da Copa América

Decisão do torneio europeu de clubes coincidirá com período de preparação das seleções que disputarão o campeonato em 2015, no Chile


Por Rio de Janeiro


No ano que vem, a Copa América será disputada no período de 11 de junho a 4 de julho, no Chile. Porém, a Fifa exige que os jogadores sejam liberados de seus clubes para que integrem suas seleções com pelo menos duas semanas de antecedência (28 de maio é o limite). O problema é que a final da Liga dos Campeões da UEFA será no dia 6 de junho de 2015, o que faria com que jogadores importantes para seus times não estivessem presentes no jogo mais importante da temporada europeia.

Até o momento, nenhuma das entidades envolvidas pronunciou-se sobre o assunto. Doze seleções participarão da Copa América 2015: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia Equador, Jamaica (convidado), México (convidado), Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Se a Fifa não abrir uma exceção para os clubes que estiverem na decisão, poderá haver um grande prejuízo para eles. Por exemplo, numa eventual final com o Barcelona, o time catalão ficaria desfalcado de Bravo, Mascherano, Messi, Suárez e Neymar.

lionel messi neymar barcelona treino (Foto: Agência Reuters)
Neymar e Messi, do Barcelona, poderão 
ficar de fora de uma eventual final da 
Liga dos Campeões (Foto: 
Agência Reuters)


Confira os time europeus que tem jogadores sul-americanos selecionáveis:

Arsenal: Ospina (COL) e Alexis Sánchez (CHI);
Atlético de Madri: Miranda (BRA), Godín (URU), José Giménez (URU), Guilherme Siqueira (BRA), Cristian Ansaldi (ARG), Emiliano Insúa (ARG) e Ángel Correa (ARG);
Barcelona: Bravo (CHI), Daniel Alves (BRA), Adriano (BRA), Mascherano (ARG), Rafinha Alcântara (BRA), Suárez (URU), Messi (ARG) e Neymar (BRA);
Bayern de Munique: Rafinha (BRA), Dante (BRA) e Pizarro (PER);
Borussia Dortmund: Adrián Ramos (COL);
Chelsea: Filipe Luís (BRA), Oscar (BRA), Ramires (BRA) e Willian (BRA);
Juventus: Martín Cáceres (URU), Vidal (CHI), Isla (CHI), Roberto Pereyra (ARG) e Tévez (ARG);
Liverpool: Sebastián Coates (URU), Lucas Leiva (BRA) e Philippe Coutinho (BRA);
Manchester City: Caballero (ARG), Zabaleta (ARG), Demichelis (ARG), Fernando (BRA), Fernandinho (BRA) e Agüero (ARG);
Manchester United: Guillermo Varela (URU) e Antonio Valencia (EQU), Chicharito Hernández (MEX) e Ángelo Henríquez (CHI);
Monaco: Falcao García (COL) e Lucas Ocampos (ARG);
PSG: Thiago Silva (BRA), David Luiz (BRA), Marquinhos (BRA), Maxwell (BRA), Lavezzi (ARG), Pastore (ARG), Lucas Moura (BRA) e Cavani (URU);
Real Madrid: Marcelo (BRA), James Rodríguez (COL) e Di María (ARG).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/07/final-da-liga-dos-campeoes-pode-nao-ter-sul-americanos-da-copa-america.html

Enderson culpa pressão pelo jejum de 13 anos por demissão no Grêmio

Treinador lembra que Tricolor não vence um torneio nacional desde a Copa do Brasil de 2001 e espera que time vai melhorar com sequência de jogos


Por São Paulo



Demitido do Grêmio após a derrota para o Coritiba em casa, no domingo, o técnico Enderson Moreira culpou a pressão pela falta de títulos como razão para a sua saída, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, seu trabalho teve de lidar com cobranças que não eram adequadas pelo pouco período à frente do clube, seis meses e 20 dias. A última taça de nível nacional levantada pelo clube foi a da Copa do Brasil, em 2001.

- É uma questão cultural, acho que quando as coisas não funcionam há uma pressão, principalmente do torcedor. No caso do Grêmio, a gente convivia com uma pressão que não é de um trabalho de seis meses, mas de 13 anos sem um grande título. Isso para um clube grande, de um torcedor que é apaixonado, é muito tempo. E a cada momento que essas coisas nao acontecem há a necessidade troca, de um outro movimento. E a gente sabe que isso vai deixando mais distante essas conquistas. Após o jogo, pela pressão da torcida em cima da direção, pela instabilidade emocional que senti dos atletas... Tivemos 30 dias para treinar, mas na minha cabeça essa equipe vai maturar com a sequência de jogos. É assim que eu entendo o futebol. A gente ia ter algumas dificuldades - disse Enderson no "Bem, Amigos!".

Enderson Moreira no Bem, Amigos! (Foto: Marcos Guerra)
Enderson Moreira foi convidado do 
"Bem, Amigos!" e comentou sua 
saída do Grêmio (Foto: Marcos Guerra)

Enderson lamentou ainda deixar a equipe em uma fase ruim, e recordou a campanha na Libertadores, quando foi eliminado nas oitavas de final para o San Lorenzo, na disputa por pênaltis.

- Gostaria de interromper essa trajetória no Grêmio com uma grande conquista. Acho que fizemos uma grande Libertadores, mas faz parte.
O treinador deixou o clube com 35 jogos e um retrospecto de 19 vitórias, nove empates e sete derrotas. O Grêmio é o 10º colocado no Brasileirão, com 19 pontos.


saiba mais

Europeu Sub-19: Portugal avança nos pênaltis e pega Alemanha na final

Portugueses e alemães se enfrentam na próxima quinta-feira em Budapeste


Por Budapeste e Felcsút, Hungria


Após os resultados das semifinais jogadas nesta segunda-feira, a decisão do Campeonato Europeu Sub-19 2014 está definida e será entre Alemanha e Portugal. A grande final acontecerá na próxima quinta-feira, no Estádio Ferenc Szusza, em Budapeste, na Hungria. Alemães, campeões do torneio em 2008, vão em busca do segundo título. Portugueses tentarão a primeira conquista na competição, após o vice-campeonato em 2003.

Portugal e Sérvia empataram por 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação. Assim, o confronto teve que ser definido nas cobranças de pênaltis. Após cinco tentativas para cada time, o placar final foi de 4 a 3 para os portugueses (veja as cobranças no vídeo acima). Entre os lusos, Marcos Lopes, André Silva, Raphael Guzzo e Ivo Rodrigues converteram, e Podstawski perdeu. Zdjelar, Ristic e Jokic marcaram para os sérvios, e Gacinovic e Milinkovic-Savic desperdiçaram.

Marcos Lopes Portugal e Servia Sub-19 (Foto: Agência EFE)
Luso-brasileiro, Marcos Lopes disputa 
a bola com sérvios durante a semifinal 
(Foto: Agência EFE)

Na primeira semifinal, entre Alemanha e Áustria, teve goleada germânica. A partida foi jogada no mesmo palco da final e os alemães fizeram 4 a 0 (veja os gols ao lado). Os gols foram marcados por Selke, aos 20 do primeiro tempo, e Stendera, aos 30. Na segunda etapa, Öztunali anotou aos 13, e Mukhtar fechou o placar aos 23.

A Campeonato Europeu Sub-19 também serviu para definir quem serão os representantes do continente no Mundial Sub-20 do ano que vem. Para 2015, além das duas finalistas, Alemanha e Portugal, também estão classificadas as outras seleções semifinalistas, Áustria e Sérvia. Ucrânia e Hungria, que caíram ainda na fase grupos, também estarão na Copa do Mundo Sub-20, que será disputada na Nova Zelândia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/07/europeu-sub-19-portugal-avanca-nos-penaltis-e-pega-alemanha-na-final.html

Antes do WTA de Stanford, Serena mostra tanquinho e músculos em foto

Número 1 do mundo impressiona pelo porte físico em imagem publicada na internet.
Americana estreia no torneio, onde já foi bicampeã, contra Date-Krumm ou Pliskova


Por Rio de Janeiro


saiba mais

Atual número 1 do mundo, Serena Williams fez pose de marrenta e mostrou os músculos torneados numa imagem publicada por ela nas redes sociais. Durante a sessão de fotos, a tenista americana também impressionou pelo abdômen definido.

Serena disputa nesta semana o WTA de Stanford, nos Estados Unidos, onde já levantou o troféu em 2011 e em 2012. Em dia ainda indefinido, ela estreia nas oitavas de final contra a vencedora da partida desta segunda-feira entre a japonesa Kimiko Date-Krumm (88ª do ranking) e a tcheca Karolina Pliskova (45ª).

serena williams (Foto: Reprodução / Instagram)
Serena Williams (Foto: 
Reprodução / Instagram)


FONTE:

Bellucci retorna ao top 90 após quase cinco meses; Teliana ganha posições

Paulista volta a ocupar posto que tinha no começo de março e vira número 86 do mundo. Pernambucana sobe duas colocações e se torna a 95ª do mundo no feminino


Por Rio de Janeiro


saiba mais
A campanha até as quartas de final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, rendeu a Thomaz Bellucci o retorno ao top 90 do ranking da ATP. Na lista divulgada nesta segunda-feira, o número 1 do Brasil subiu sete posições e agora é o número 86 do mundo. O posto é o mesmo que o tenista paulista ocupou na primeira semana de março, quando figurara pela última vez entre os 90 melhores jogadores da atualidade.

No feminino, Teliana Pereira conseguiu subir no ranking da WTA mesmo sem estar em quadra. A pernambucana deixou a 97ª colocação e agora está em 95º lugar.

As lideranças do ranking da ATP e da WTA permanecem nas mãos de Novak Djokovic e Serena Williams, respectivamente. Em nenhuma das relações houve mudanças no top 10.

Thomaz Bellucci tenis open gstaad (Foto: Site Oficial Open Gstaad)
Bellucci em ação em Gstaad 
(Foto: Site Oficial Open Gstaad)

Embaladas pela torcida, americanas batem Ágatha e Bárbara e levam ouro

Brasileiras têm dificuldades no ataque e perdem por 2 sets a 0 para a dupla da casa Kerri Walsh e April Ross, na final da etapa de Long Beach


Por Long Beach, Estados Unidos



Diante de uma arena lotada em Long Beach, as americanas Kerri Walsh, tricampeã olímpica, e April Ross não decepecionaram a torcida e conquistaram o ouro da etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Forte no ataque e no bloqueio, a dupla local superou as brasileiras Ágatha e Bárbara por 2 sets a 0, com parciais iguais de 21/17, na final deste domingo. A medalha de bronze ficou com as eslovacas Dubovcova e Nestarcova, que venceram as espanholas Liliana Fernández e Elsa Baquerizo por 2 sets a 1 (21/19, 12/21, 15/13).

Bárbara Seixas e Ágatha vôlei Prata Grand Slam de Long Beach (Foto: FIVB)
Bárbara e Ágatha não conseguem parar 
a forte dupla americana na final 
(Foto: FIVB)
O duelo começou equilibrado. As brasileiras, que estavam em busca do segundo título internacional na temporada, apostaram no saque em cima da Walsh, enquanto as rivais forçaram em cima de Bárbara. As donas da casa, porém, começaram a tirar proveito da vantagem na altura. Do outro lado da quadra, Bárbara passou a ter dificuldade nos ataques na tentativa de escapar do paredão. A dupla dos EUA aproveitou o bom momento para abrir uma vantagem confortável (11/7) e, no fim, ainda contou com três erros de saque das rivais, fechando o set em 21/17.

No segundo set, as americanas abriram logo 2/0, mas as brasileiras não deixaram as rivais escaparem muito no placar. Variando nos ataques, Ágatha e Bárbara conseguiram acompanhar o forte ritmo das rivais e, com um ace de Ágatha, empataram em 8/8. O Brasil, porém, voltou a ter dificuldades nos ataques, facilitando a defesa das donas da casa. Ross e Walsh dominaram o resto do set e fecharam em 21/17 para o delírio da torcida que lotou as arquibancadas da arena montada em Long Beach, nos Estados Unidos.

Kerri Walsh e April Ross pódio vôlei de praia (Foto: Reprodução / Twitter)
Kerri Walsh e April Ross no alto do 
pódio, e brasileiras em segundo lugar 
(Foto: Reprodução / Twitter)

O título conquistado em casa foi o terceiro da dupla Walsh e Ross na temporada. A dupla já tinha dois ouros, vencendo brasileiras nas duas vezes.
Elas superaram Juliana e Maria Elisa no Open de Fuzhou, na China, e derrotaram Talita e Taiana no Grand Slam de Moscou, na Rússia.

Long Beach foi o sétimo Grand Slam da temporada do Circuito Mundial 2014.

A próxima etapa da ccompetição será já na próxima semana, de 29/07 a 3/08, em Klagenfurt, no Grand Slam da Áustria.

A torcida mais uma vez fez a diferença na disputa do título, no masculino. De virada, os americanos Phil Dalhausser e Sean Rosenthal venceram os poloneses Mariusz Prudel e Grzegorz Fijalek por 2 sets a 1, parciais de 22/24, 21/17 e 15/9. 


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/07/embaladas-pela-torcida-americanas-batem-agatha-e-barbara-e-levam-ouro.html

Tímida, Camila Brait tenta soltar a voz para substituir a líbero Fabi na seleção

Desde 2009 na equipe brasileira como reserva, jogadora de 25 anos se prepara para disputar sua primeira grande competição como titular: o Grand Prix 2014, em agosto


Por Rio de Janeiro

Há cinco anos, desde sua primeira convocação na equipe adulta, Camila Brait se prepara para a difícil missão de substituir a líbero bicampeã olímpica Fabi. Só agora que enfim o bastão foi oficialmente passado, no entanto, a jogadora de 25 anos nascida no interior de Minas Gerais está percebendo na prática que o peso da companheira de posição na equipe brasileira sempre foi além das habilidades técnicas. Tímida e discreta, a nova titular está penando para soltar a voz e comandar o fundo de quadra como a vibrante veterana sempre fez com autoridade.

- A Fabi sempre foi uma líder, foi uma guerreira dentro de quadra, sempre fez a diferença.  Eu tenho um pouco de dificuldade para cobrar, para falar ali o tempo inteiro. Mas eu sei cobrar da minha maneira. Vou tentar fazer o que ela fazia, mas da minha maneira, que é um pouco mais tranquila. O Zé tem me cobrado muito isso de falar, de comandar o fundo de quadra, mas eu tenho melhorado bastante. Ele pede para eu gritar com as meninas, fala: “O fundo é seu!”. Se eu não falar, ele grita: “Vai, Brait! Grita!”. Esse respaldo que ele está me dando está me fazendo ficar mais solta - disse a líbero do Osasco.

Camila Brait, no treino da seleção de vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Depois de cinco anos como reserva, 
Camila Brait assume a posição de 
titular na seleção (Foto: 
Alexandre Arruda/CBV)

Desde o anúncio da saída de Fabi da seleção, no mês passado, Camila vem recebendo uma atenção especial do técnico José Roberto Guimarães durante os treinos da seleção para o Grand Prix, que começa nesta sexta-feira para o Brasil. O treinador quer que a nova titular comece a assumir outras funções de Fabi nos últimos anos, mas ressalta que a mudança de postura não será de uma hora para outra.

Camila Brait Treino Seleção Brasileira Feminina de Vôlei (Foto: CBV)Camila Brait é cobrada para liderar mais o fundo de quadra da seleção (Foto: CBV)

- Uma coisa é você ser a segunda e outra coisa é quando você passa a ser a primeira. Hoje ela está em uma posição que era da Fabi, que ela cumpriu com uma maestria incrível. Fisicamente, no passe, na defesa, tudo bem. Mas o fato do adversário enxergar ali uma presença forte, de respeito, isso ela vai ter que conquistar junto com as companheiras. É um processo de evolução que ela vai ter que passar e, a cada dia, se fortalecer. Mas não adianta querer cobrar uma performance dela como era da Fabi. Eu tenho que dar tempo para ela amadurecer nesse novo posto - explicou o técnico.

O treinador tricampeão olímpico acredita que Camila encontrará a sua maneira de comandar o fundo de quadra da seleção brasileira.

- Tudo na vida é preparação. Eu acredito nisso. Você tem que estar preparado para o momento. A Camila se preparou para esse momento. Só que agora ela tem que dar esse salto, que é o fato da moral que a Fabi tinha. A Fabi era uma presença muito forte junto dessas jogadoras. E cobrava, instigava. A Camila tem a sua maneira. Mas, com a maneira dela, tem que conquistar, da mesma forma que a Fabi conquistou. 

camila brait fabi volei (Foto: Divulgação/CBV)
Nos últimos anos, Fabi passou sua 
experiência para a amiga Camila 
Brait (Foto: Divulgação/CBV)

Embora ainda não tenha no currículo a disputa de grandes competições internacionais como titular, Camila Brait acompanha Fabi e cia. desde 2009. Depois de observar de perto o trabalho da bicampeã olímpica e se preparar para a transição ao longo dos últimos cinco anos, a líbero está pronta para seu primeiro grande desafio na nova função: o Grand Prix 2014. 

- É sempre uma responsabilidade maior. Você se preparou todos esses anos para poder chegar nesse momento. Acho que é uma responsabilidade maior, mas acho que não pode mudar nada no meu dia a dia. Sempre me dediquei, sempre me esforcei. É continuar fazendo o meu trabalho, que a nossa hora vai chegar – disse Camila. 


FONTE:

Evandro e Renan entram na lista de Bernardinho para o Mundial da Polônia

Base da equipe vice-campeã na Liga Mundial é mantida e opostos são as novidades para iniciar treinos; jogadores se apresentam nesta segunda-feira em Saquarema


Por Rio de Janeiro


Bernardinho treino Liga Mundial Florença (Foto: Divulgação/FIVB)Bernardinho iniciará trabalho com 18 jogadores (Foto: Divulgação/FIVB)

O técnico Bernardinho divulgou a lista dos 18 nomes convocados para iniciar o trabalho visando ao Mundial da Polônia, no período de 30 de agosto a 21 de setembro. As novidades ficam por conta dos opostos Evandro e Renan, que não participaram do grupo que conquistou o vice-campeonato da Liga Mundial há uma semana, na Itália.

Após cinco dias de folga, os jogadores se apresentarão ainda nesta segunda-feira, no CT de Saquarema (RJ), para o reinício do trabalho, desta vez visando exclusivamente o maior objetivo do ano. O Brasil venceu as três últimas edições da competição e busca o inédito tetracampeonato. O primeiro título veio em 2002, na Argentina. Quatro anos depois, a seleção garantiu a medalha de ouro no Japão. Em 2010, o troféu foi erguido na Itália.


Os convocados


Levantadores - Bruninho, Raphael e Murilo Radke
Opostos - Wallace, Vissotto, Evandro e Renan
Centrais - Lucão, Sidão, Éder e Isac
Ponteiros - Murilo, Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Lucas Lóh
Líberos - Mário Jr. e Felipe.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/07/evandro-e-renan-entram-na-lista-de-bernardinho-para-o-mundial-da-polonia.html

Andréia, Léia e Carol ansiosas para a primeira participação no Grand Prix

Três jogadoras da seleção disputam o torneio que começa sexta-feira pela primeira vez


Por Rio de Janeiro


A apenas quatro dias da estreia do Brasil no Grand Prix 2014 todas jogadoras da seleção já estão na expectativa para o início da competição. Para três delas, porém, a ansiedade é ainda maior. A oposto Andréia, a líbero Léia e a central Carol vão disputar o tradicional torneio pela primeira vez. A estreia brasileira será nesta sexta, contra a China, às 12h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e Tempo Real do GloboEsporte.com. O time do técnico José Roberto Guimarães, que busca o décimo título do país, está no grupo C, que além das chinesas, conta com Itália e República Dominicana.

Andréia, Léia e Carol  GRAND PRIX volei (Foto: Divulgação/CBV)
Andréia, Léia e Carol formam o trio 
de estreantes da seleção brasileira 
na Itália (Foto: Divulgação/CBV)

Apesar de ser sua primeira participação no Grand Prix, Andréia é uma das mais experientes jogadoras do grupo. A oposto de 30 anos, que foi eleita a melhor atacante da última edição da Superliga, não esconde a empolgação com o novo momento dentro da seleção brasileira.

- A expectativa para a estreia é a melhor possível. Estou empolgada e feliz. Nosso grupo está muito unido e isso vai ajudar bastante dentro da quadra. Essa união acaba fazendo a diferença. Tive a oportunidade de começar jogando contra a China em Montreux. É um time alto e com uma boa escola de defesa. Vamos precisar sacar bem para quebrar o passe delas e ajudar o nosso bloqueio - disse Andréia, que é mãe de Lucas, de 3 anos. 



saiba mais

Companheira da oposto no Pinheiros, a líbero Léia também é estreante no Grand Prix. Com a saída de Fabi da seleção, Camila Brait assumiu o posto de titular, e Léia passou a ser a reserva da posição.

- É legal estar na seleção. Tudo está sendo novidade. É gratificante ver o trabalho reconhecido. Quando proponho realizar alguma coisa, tento sempre fazer o meu melhor. Isso aconteceu no Pinheiros, e o convite do Zé para a seleção foi uma consequência. Estou aprendendo bastante com as jogadoras. Vivo intensamente cada momento na seleção e o que vier daqui para frente será uma consequência do meu dia a dia. Quero ajudar ao máximo a seleção - afirmou a líbero.

A central Carol fecha o trio de estreantes da seleção no Grand Prix. A jogadora do Rio de Janeiro foi um dos destaques da equipe brasileira na primeira competição do ano, o torneio de Montreux, na Suíça. A jogadora foi eleita a melhor bloqueadora do torneio.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/07/andreia-leia-e-carol-ansiosas-para-primeira-participacao-no-grand-prix.html

Teve Isso! Frango, furada, escorregão e um cardápio variado de lambanças

Fim de semana tem trapalhadas de todo tipo, deboche com máscaras, protestode jogadores contra atraso de pagamentos e até vandalismo em estádio da Copa


Por Rio de Janeiro

Não só de glórias vive uma rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Cruzeiro passeia na liderança da Série A e o Ceará repete a dose na B, tem muita gente fazendo lambança pelos estádios do país. O sábado e o domingo viram vitórias dos dois líderes, mas ninguém ficou livre de um vasto repertório de trapalhadas Brasil afora. Teve frango, teve furada, teve até árbitro escorregando. Teve deboche com máscaras, teve quebra-quebra de cadeiras, teve até time inteiro protestando contra atraso nos pagamentos. Teve isso tudo. É hora de abrir alas para o desfile semanal de episódios inusitados do futebol nacional.

COMEMORAÇÃO INCHADA
 
Um desagradável "ovo" na mão esquerda. Foi esse o prêmio que Magno Alves recebeu ao marcar o segundo gol do Ceará na vitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz. O artilheiro do líder da Série B se machucou logo após empurrar a bola para as redes, aproveitando cruzamento preciso de Vicente. Com a mão bastante inchada e muitas dores, o Magnata nem pôde comemorar o gol, que interrompeu uma sequência de três partidas sem marcar. Mas pelo menos respirou aliviado com a vitória suada fora de casa e com o resultado da radiografia. Nas redes sociais, tratou logo de tranquilizar os torcedores: nada de fratura, muito gelo e bola para frente.

lombança
 
O chute de Wellington Silva saiu lá do meio da rua, de pé esquerdo, meio despretensioso, na linha "vamos ver no que dá". E deu. Marcelo Lomba posicionou o corpo, levantou os braços... e engoliu o frango da rodada. Antes mesmo de a bola morrer mansa na rede do Bahia, a expressão do goleiro já denunciava o desespero, como é possível ver no replay por trás do gol. E olha que a falha acabou custando caro: foi o gol solitário que definiu a vitória magra do Internacional na Fonte Nova.

de  lavada
 
Se existe um time sem motivos para lamentar nesta segunda-feira, é o Cruzeiro. O líder isoladíssimo da Série A passou por cima do Figueirense e goleou por 5 a 0. Mas foi preciso superar um primeiro tempo pegado, com o gramado do Mineirão parecendo uma piscina. A chuva que castigou Belo Horizonte na sexta e no sábado criou cenas de polo aquático durante o jogo. Na segunda etapa, saiu a chuva, entraram os gols, e a Raposa tratou de aniquilar o adversário. Como de hábito.

não é toda hora, né...
 
Parece que Neto Baiano gostou desse negócio de fazer gol do meio de campo. Duas rodadas após assinar uma pintura contra o Botafogo, bateu aquela saudade no jogador do Sport. No domingo, contra o Atlético-MG, ele tentou três vezes acertar o gol de Victor lá do meio da rua. A diferença é que, desta vez, a bola mal chegou perto da meta rival. Primeiro, ele ganhou uma disputa com Tardelli e soltou o chute sem força. Aberto na lateral, tentou de novo, mas o goleiro saiu para defender. Por fim, arriscou quando Victor subiu ao ataque, mas falhou. Fica para a próxima.

cofres vazios
 
Não está fácil para ninguém. Mas para o Botafogo está ainda mais difícil. Além da derrota para o Flamengo no clássico de domingo, o Alvinegro amarga problemas financeiros que os jogadores fazem questão de não esconder. Antes da partida, o time entrou no gramado do Maracanã carregando uma faixa onde se lia “Estamos aqui porque somos profissionais e por vocês, torcedores”. O protesto ainda detalhava o que estava atrasado: cinco meses de direitos de imagens, três meses na carteira de trabalho e o FGTS.

cheiro estranho no ar
 
Na primeira visita à nova casa do arquirrival, a torcida do Palmeiras levou um presente extra: a provocação. Cerca de 1.500 palmeirenses foram à Arena Corinthians de trem para assistir ao clássico deste domingo e vestiram máscaras hospitalares na entrada do estádio. Tudo para dizer que o local seria “nocivo à saúde”. A Polícia Militar não coibiu a brincadeira, mas tampouco permitiu que os torcedores entrassem assim no estádio. Resultado: um mar de máscaras no chão do lado de fora. E o pior: derrota dentro de campo para o Timão.

que papelão
 
Dentro da Arena Corinthians, a atuação de alguns torcedores do Palmeiras foi bem além da brincadeira e descambou para a falta de educação. O setor do estádio destinado aos visitantes teve várias cadeiras quebradas. E ainda teve espertinho se gabando nas redes sociais pelo estrago feito. Agora o clube é que terá de colocar a mão no bolso. Antes do clássico, o Corinthians já tinha deixado claro o acordo: qualquer dano seria ressarcido pela diretoria alviverde. Os vândalos palmeirenses pareciam não se importar muito e ainda diziam em voz alta: “Coloca na conta do Paulo Nobre”, referindo-se ao presidente do clube.

cadê o revisor?
 
Não foi só fora de campo que a 12ª rodada viu erros. Alguns, é bem verdade, inofensivos. Foi o caso de Dellatorre. De volta ao Atlético-PR após ser emprestado ao Queens Park Rangers, da Inglaterra, o atacante reestreou no domingo, na derrota para o Fluminense por 3 a 0. E pelo visto o período de ausência fez o clube paranaense esquecer a grafia do seu nome. O jogador entrou aos 16 minutos do segundo tempo com o nome Delatorre na camisa, com um L a menos.

Dellatorre, atacante do Atlético-PR (Foto: Sérgio Tavares Filho)
Dellatorre viu um L sumir da sua camisa 
no retorno ao Atlético-PR neste domingo 
(Foto: Sérgio Tavares Filho)

pernas trocadas
 
O jogo na Arena da Baixada não teve lambança apenas de revisão das camisas. Até o time vencedor teve seu momento de constrangimento. Se o Fluminense ficou plenamente satisfeito com a vitória tranquila, não dá para dizer o mesmo de um lance curioso do lateral-esquerdo Carlinhos. Logo no início do segundo tempo, ele foi à linha de fundo e, na hora do cruzamento, trocou as pernas. Todo enrolado, furou e jogou a bola pela linha de fundo. Para sorte dele, não havia torcida para vaiar, já que a partida foi disputada com portão fechados.

já vai, seu juiz?
 
Jogador perdendo a passada, o torcedor vê toda hora. Com o árbitro, é mais raro, mas também acontece. E aconteceu no clássico carioca. Na parte final de Flamengo x Botafogo, Cáceres fez falta por trás em Emerson Sheik. Lance para o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão do jogador rubro-negro. O juiz Wilton Pereira Sampaio não pensou duas vezes, mas no ímpeto para tirar o cartão do bolso foi traído pela grama molhada do Maracanã. Escorregou, manteve a classe, levantou-se e mandou o paraguaio para o chuveiro mais cedo.

ariano gigante
 
Marcada por lances esquisitos, a rodada teve também um momento de bela homenagem. Pela segunda vez desde a morte de Ariano Suassuna, na última quarta-feira, o Sport lembrou o escritor. No domingo, contra o Atlético-MG, a família de Ariano entrou em campo ao lado de um boneco gigante usado no carnaval. O tributo continuou no uniforme dos jogadores, que levaram nas costas nomes de personagens do escritor. E Durval, representando o cangaceiro Severino de Aracaju, de “O Auto da Compadecida”, fez o segundo gol na vitória por 2 a 1 sobre o Galo.

cajá cheio de moral
 
Para ganhar homenagem, nem é preciso ser um ícone da cultura brasileira como Ariano Suassuna. Renato Cajá, contratado para vestir a camisa 10 da Ponte Preta, tirou onda no fim de semana. No intervalo da partida contra o Vasco, o meia entrou no gramado Moisés Lucarelli em um carro do programa sócio-torcedor da Macaca. Ao descer do veículo, foi ovacionado pela torcida, andou até o círculo central e depois distribuiu camisas personalizadas no alambrado. Só não deu para calçar as chuteiras, suar a camisa e evitar o empate em 0 a 0.

Renato Cajá apresentado na Ponte Preta de carro (Foto: Agência Estado)
Renato Cajá entrou de carro no campo 
da Ponte Preta durante o jogo deste 
sábado contra o Vasco 
(Foto: Agência Estado)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/07/teve-isso-frango-furada-escorregao-e-um-cardapio-variado-de-lambancas.html


UFC 179 será no Rio de Janeiro; Maracanãzinho vai sediar o evento

Falta apenas a assinatura de contrato para o fechamento do negócio. Card de 25 de outubro terá revanche José Aldo x Chad Mendes na luta principal


Por Rio de Janeiro



O UFC 179 tem, enfim, um local definido. Após muita especulação em torno da Arena da Baixada, em Curitiba, o Ultimate anunciou em seu site oficial, nesta segunda-feira, que o evento do dia 25 de outubro será realizado no Rio de Janeiro, mas sem especificar o ginásio. O Combate.com confirmou com fontes próximas à organização que o Maracanãzinho será a sede. Falta apenas a assinatura do contrato, mas o UFC já acertou os detalhes, como a reserva da arena, e nunca tratou com outra possível sede na Cidade Maravilhosa. A Arena da Barra, por exemplo, que abrigou todos os quatro cards anteriores do UFC no Rio, tem outro evento marcado para essa data.

TR Estádio Maracanazinho (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)
Tradicional ginásio esportivo do Rio, 
Maracanãzinho receberá UFC pela 
primeira vez (Foto: Dhavid Normando 
/ Futura Press)

O UFC 179 terá como luta principal a revanche entre o atual campeão dos penas (até 66kg) e único brasileiro detentor de cinturão no Ultimate, José Aldo, e o americano Chad Mendes. Os dois se enfrentaram numa primeira oportunidade também no Rio de Janeiro, na Arena da Barra, em janeiro de 2012. Na ocasião, Aldo nocauteou o adversário com uma joelhada nos segundos finais do primeiro round. Outro duelo que pode acontecer no card é entre os meio-pesados (até 93kg) Glover Teixeira e Phil Davis, que já têm um acordo verbal para se enfrentarem.

Inaugurado em 1954, o Ginásio Gilberto Cardoso, conhecido como Maracanãzinho, fica no Complexo Esportivo do Maracanã, ao lado do Estádio do Maracanã e do Parque Aquático Júlio Delamare. Será a primeira vez que o local receberá um card do UFC, mas não um card de MMA. O ginásio já abrigou eventos do Jungle Fight e do Bitetti Combat, organizações brasileiras de artes marciais mistas, e foi sede de algumas lutas históricas do Vale-Tudo nacional, antes da criação do UFC. Os dois combates mais famosos a acontecerem no ginásio foram entre Carlson Gracie e Waldemar Santana, em 1955 - Waldemar havia derrotado o tio de Carlson, Hélio Gracie, seis meses antes, e os dois empataram após 50 minutos de confronto diante de 30 mil pessoas - e entre Rickson Gracie e Rei Zulu, em 1983, com vitória de Rickson por finalização.
  •  
saiba mais

Cadeiras quebradas na Arena causam prejuízo de R$ 45 mil ao Palmeiras

Após vistoria na tarde desta segunda, Corinthians conta 258 assentos quebrados no setor de visitantes de seu estádio. Rival confirma que vai arcar com os gastos


Por São Paulo

 
Após uma vistoria realizada na tarde desta segunda-feira, o Corinthians contabilizou 258 assentos quebrados no setor de visitantes de sua nova Arena no clássico contra o Palmeiras, domingo. Cada cadeira tem o custo de R$ 175, totalizando um prejuízo de R$ 45.150,00, valor que será bancado pelo Palmeiras. O clube alviverde se comprometeu a arcar com os danos causados no estádio.


saiba mais
Além dos assentos quebrados, o clube encontrou um secador de mãos danificado em um dos banheiros da Arena. O número de cadeiras danificadas corresponde a mais de 10% dos torcedores palmeirenses no jogo de domingo – foram 2 mil ingressos.

Um representante do Palmeiras foi convidado a acompanhar a vistoria. De acordo com a assessoria de imprensa alvinegra, o procedimento é praxe. Enquanto os clubes calculam os gastos com o vandalismo, alguns torcedores do Palmeiras se gabam nas redes sociais de terem destruído o patrimônio corintiano. O clube alviverde pretende cobrar dos vândalos que forem identificados.

A partir desta terça-feira, a empresa responsável pelos assentos da Arena Corinthians vai providenciar a troca das unidades danificadas. O próximo jogo do Timão no local é dia 17 de agosto, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Em nota oficial, o Palmeiras assumiu o prejuízo e reiterou que vai tentar identificar os autores do vandalismo para que sejam devidamente responsabilizados. O presidente Paulo Nobre lamentou o comportamento daqueles que chama de maus torcedores.

Confira a íntegra da nota:

"O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, vem a público lamentar o comportamento de alguns maus torcedores que estiveram presentes no setor destinado ao clube no clássico de ontem.

Conforme acordado antes da partida, a Sociedade Esportiva Palmeiras assumirá o prejuízo. Envidaremos esforços para identificar os autores para que sejam devidamente responsabilizados.

Agradecemos o empenho do 2o. Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo na condução do esquema de segurança no jogo de ontem.

Ficamos muito gratos por terem garantido a integridade física dos palmeirenses que se dirigiram ao estádio. Entendemos que atitudes como esta, que priorizam o bem-estar dos torcedores, podem fazer com que mais pessoas voltem a frequentar esses ambientes esportivos."

arena corinthians cadeiras quebradas (Foto: GloboEsporte.com)
Corinthians contou 258 assentos 
quebrados no setor de visitantes, 
em Itaquera (Foto: GloboEsporte.com)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2014/07/cadeiras-quebradas-na-arena-causam-prejuizo-de-r-45-mil-ao-palmeiras.html

Luiz Adriano nega jogar pela Ucrânia e confirma volta de "fujões" do Shakhtar

Após publicação em site ucraniano, atacante do Shakhtar esclarece que há pelo menos seis meses não dá entrevistas e que planeja jogar pela seleção brasileira


Por Rio de Janeiro


saiba mais

Pelo menos por enquanto, Luiz Adriano não deve defender as cores da seleção ucraniana. Em nota publicada nesta segunda-feira, o atacante teria dito ao site ucraniano "football.ua" que estaria com intenção de se naturalizar para poder jogar pelo país do leste europeu. Ainda nesta segunda-feira, em entrevista por e-mail ao GloboEsporte.com, o brasileiro esclareceu a situação e negou que tivesse falado publicamente com qualquer veículo sobre o assunto.

- Não dou entrevistas há seis meses. A minha prioridade e maior sonho é voltar a defender a seleção brasileira.

Além disso, o jogador confirmou o retorno dos seis colegas - entre eles, cinco brasileiros - que "fugiram" do clube por conta da situação tensa vivida na região leste do país. Até a semana passada, apenas Fred e Ismaily haviam retomado às atividades no Shakhtar. Segundo Luiz Adriano, Dentinho, Douglas Costa, Alex Teixeira e o argentino Facundo Ferreyra retornaram nesta segunda-feira ao clube, está temporariamente sediado na capital Kiev.

- Os jogadores que estavam fora voltaram hoje. Então, não tem mais esse problema. Já estão todos aqui.

Liga Europa Shakhtar Luiz Adriano (Foto: AFP)
Luiz Adriano joga pelo Shakhtar Donetsk, 
da Ucrânia (Foto: AFP)

Aos 27 anos, o atacante crê que pode vestir a camisa do Brasil novamente. Luiz Adriano teve passagens pela seleção sub-20, inclusive sagrando-se campeão sul-americano em 2007. Foram oito partidas e dois gols marcados com a amarelinha.
Entre outras questões, Luiz Adriano também comentou sobre a atual situação da Ucrânia, que vive uma crise política interna e sofre com a ação de grupos separatistas justamente na região Donetsk, cidade que sedia o Shakhtar, clube do camisa 9.


Confira na íntegra a entrevista com Luiz Adriano:

Globoesporte.com: 
Você não deu a entrevista para o site "football.ua"? Jamais teve a intenção de defender a seleção ucraniana?
Luiz Adriano:
 Não dou entrevistas há seis meses. A minha prioridade e maior sonho é voltar a defender a seleção brasileira (fez parte da seleção sub-20). Tenho um carinho muito grande pela Ucrânia, estou aqui há sete anos e meio e me sinto muito bem no país. Mas meu plano é a seleção brasileira.

Luiz Adriano Brasil e Colômbia Sub-17 2007 (Foto: Agência AP )Luiz Adriano já vestiu a camisa da seleção brasileira sub-20 (Foto: Agência AP )

Mas chegou a receber algum convite ou sondagem? Pretende obter o passaporte, de qualquer forma?
Já recebi sondagens, mas nada concreto. Por enquanto o meu foco é outro, a seleção brasileira.

Você tem 27 anos. Acredita que ainda pode ter uma chance na seleção brasileira?
Eu acredito que sim. Estou trabalhando para isso. Estou sempre entre os artilheiros do Campeonato Ucraniano, sempre me destacando. O campeonato está muito forte, conta com vários jogadores de muita qualidade. Assim como o Fernandinho e o Jadson foram convocados quando atuavam aqui, espero ser lembrado também. O Dunga e sua comissão técnica vão dar oportunidades para jogadores que não vinham sendo convocados, a seleção vai passar por uma renovação e eu acredito estar entre os candidatos. Meu sonho é voltar a defender a seleção brasileira.

Como está a situação de Donetsk? A tensão é vivida no dia a dia? Tem sido complicado sair de casa? Qual a orientação que vocês recebem do clube?
Estamos vivendo em Kiev agora e aqui está super tranqüilo, sem problemas. Quando estava em Donetsk também não vi muita coisa. Não passei aperto e nem por situações perigosas. Hoje não posso dizer como está lá. Só vejo as coisas pela televisão.

Você não faz parte do grupo de brasileiros que se recusaram a voltar para o Ucrânia. Isso jamais passou pela sua cabeça?
Não passou pela minha cabeça não voltar para a Ucrânia; Eu sabia que estava indo para uma cidade tranqüila, onde fizemos o primeiro jogo oficial da temporada. Depois íamos para outra cidade longe dos conflitos, tranqüila, em paz, que é Kiev. Então, não passou pela minha cabeça.

Tem conversado com os companheiros que não voltaram? Quais as razões que eles alegam? O clube tem tentado contato com ele através dos outros jogadores?
Os jogadores que estavam fora voltaram hoje. Então, não tem mais esse problema. Já estão todos aqui.

O clube, a princípio, se mudará para Kiev e jogará as partidas em Lviv. Como isso já afetou a vida de vocês? Já têm mudança pronta? E a família, como está lidando?
Toda mudança é complicada. Deixamos a nossa casa e a cidade em que estávamos acostumados a viver para vir para um lugar novo. Mas aqui em Kiev é tudo super bonito, tranquilo e em pouco tempo vamos nos acostumar. É perto de Lviv também. Pegamos um voo de 40 minutos para chegar até lá.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/07/luiz-adriano-nega-jogar-pela-ucrania-e-diz-que-sonha-voltar-defender-brasil.html

Adeus, Ronaldinho: após dois anos e dois meses, craque está fora do Galo

Saída amigável é definida em reunião entre a diretoria do Atlético-MG e Assis, irmão do jogador. Passagem fica marcada pelo título mais importante da história do clube


Por Belo Horizonte


Ronaldinho Atlético-MG festa título Libertadores (Foto: AP)Ronaldinho levou o Atlético-MG ao título mais importante da história: a Libertadores (Foto: AP)

Vinte e oito de julho de 2014. Será sempre a data lembrada pelo torcedor do Atlético-MG como aquela em que Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores ídolos da história do clube, encerrou seu ciclo vitorioso no alvinegro. Após uma reunião entre a diretoria e o irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, na manhã desta segunda-feira, ficou definida a rescisão amigável do contrato, que deveria durar até o fim da temporada. O desejo partiu do próprio meia, que concederá entrevista coletiva na próxima quarta-feira, quando anunciará o seu futuro. Pendurar as chuteiras está fora de cogitação, segundo Assis.

- Ele joga até os 42. O futuro vamos revelar para vocês na quarta-feira - brincou o empresário, em conversa rápida nesta segunda.


saiba mais

Participando do programa Arena Sportv, o técnico Levir Culpi foi perguntado se contava com R10 para o restante da temporada e mostrou que já sabia do futuro do meia.

- Não. Não conto mais com Ronaldinho. A notícia que eu recebi é que ele já teria assinado a rescisão de contrato. Esta é a noticia oficial que eu recebi. 
Então terminou o ciclo do Ronaldinho conosco, infelizmente. Porque ele é um ídolo de todos nós. Todo mundo gosta do seu futebol, da maneira como ele joga, ele é muito carismático. Mas é assim que funciona, ele está saindo e a gente vai seguir sem ele - afirmou Levir.

O último jogo de Ronaldinho Gaúcho foi diante do Lanús-ARG, pelo segundo jogo da Recopa Sul-Americana, quando o Atlético-MG conquistou o título inédito da competição. Depois, foi liberado para participar do jogo de despedida do meia luso-brasileiro Deco, em Portugal, que ocorreu na última quinta-feira. O meia disse ter perdido o voo e permaneceu no Brasil. Por causa da viagem, R10 havia sido liberado do jogo do Atlético-MG contra o Sport e dos treinos até a próxima terça-feira.

Ronaldinho Gaúcho filma a festa do Galo no gramado (Foto: Léo Simonini)
Último título foi a Recopa, quando o 
meia teria se despedido de 
companheiros e comissão técnica 
(Foto: Léo Simonini)

Porém, por não ter viajado, a diretoria atleticana e o técnico Levir Culpi esperavam que o jogador voltasse aos treinos na sexta-feira, o que não aconteceu. A situação estremeceu a relação, que já não estava boa por causa do baixo rendimento do meia com a camisa alvinegra em 2014.

Mas a situação não deverá manchar a imagem deixada por Ronaldinho diante da torcida atleticana. Em 88 jogos, com 28 gols, ele contribuiu para que o Atlético-MG elevasse seu status no cenário internacional, conquistando a Libertadores de 2013 e a Recopa Sul-Americana nesta temporada, títulos inéditos na história do clube. Além disso, o jogador conquistou o Campeonato Mineiro do ano passado e foi vice-campeão Brasileiro em 2012.

O certo é que Ronaldinho deixará saudades na torcida atleticana, que depositou as esperanças no jogador de dias melhores pelo clube e teve como recompensa títulos, gols e momentos felizes durante os dois anos, um mês e 24 dias que o atleta permaneceu no Galo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/07/adeus-ronaldinho-reuniao-com-diretoria-define-saida-de-meia-do-galo.html