quarta-feira, 9 de julho de 2014

Declaração de Felipão repercute mal em SC: "Arrogância e infelicidade"

Técnico da Seleção responde ao presidente da FCF e atinge futebol catarinense; dirigentes se mostram contrariados e exaltam a evolução do estado nos último anos


Por Florianópolis

Felipão Scolari coletiva Brasil (Foto: Mowa Press)Felipão na coletiva desta quarta-feira, no Rio(Foto: Mowa Press)

A declaração do técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari, ao dizer que “Santa Catarina nunca ganhou nada”, a não ser o título do Criciúma em 1991, quando ele era o técnico, causou incomodo naqueles que trabalham com futebol no estado. Arrogância, desunião e infelicidade foram alguns dos termos utilizados por dirigentes do estado que detém três clubes na Série A e dois na Série B do Brasileiro.

Em reposta ao presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto – que havia dito que treinador está “ultrapassado, obsoleto” e que “não pode mais voltar para a Seleção”, Felipão foi duro com o mandatário da FCF e também com o futebol de Santa Catarina.

 - O único título que o futebol de Santa Catarina tem, eu era o técnico [a Copa do Brasil de 1991 com o Criciúma]. Então o Delfim tem que me agradecer de joelhos. Nunca ganharam nada. E o que ganharam foi graças a mim. Eu não vou ficar respondendo a presidente de federação nenhuma – comentou Felipão em entrevista coletiva nesta quarta-feira.


Minutos após ao que disse o técnico, Delfim de Pádua Peixoto usou o Twitter para fazer a tréplica. Foi mais duro com o treinador.

- Ele está vivendo do passado. Não se atualizou quanto ao futebol catarinense. O Brasil jamais vai esquecer: o técnico do maior vexame da história do futebol brasileiro foi o boçal. Para de dizer bobagens Felipão. Basta as varias que fizeste na Copa. Estas realmente ultrapassado. Ele é que deveria agradecer ao Criciúma e a Santa Catariba, que o projetou. Antes qual o time de projeção ele tinha treinado? E o crescimento do futebol catarinense e seus clubes? É o segundo estado em importância nos campeonatos brasileiros, três clubes na A. dois na B, dois na D e cinco na Copa do Brasil. A Copa do Brasil pelo Criciúma não foi o único título do futebol catarinense; ele nunca soube do título do Avai campeão da série C; nunca soube dos títulos de campeão brasileiro das séries C e B pelo Criciúma. E ele não ganhou sozinho a Copa Do Brasil pelo Criciúma. Os jogadores a ganharam, sem falar que ele pegou um time quase todo montado - escreveu, em diferentes e seguidas postagens.

Os presidentes de Avaí, Chapecoense, além de um ex-jogador que esteve no Tigre campeão da Copa do Brasil no começo da década de 90, exaltaram a evolução que o futebol catarinense teve nos últimos dez anos, principalmente a ascensão das equipes que participam da Séria A. Além disso, concordaram com Delfim de Pádua Peixoto, sobre a falta de atualização de Felipão em termos técnicos e táticos. Um outro ponto argumentado, foi a necessidade de uma reformulação do futebol brasileiro.

De fato, o título de maior expressão de Santa Catarina, no cenário nacional, é conquista do Criciúma sob o comando de Felipão, porém, além deles os clubes catarinense ergueram outros quatro troféus em âmbito nacional. Ao todo o estado acumula cinco taças nacionais, mas nenhuma do Brasileirão ou de expressão continental. Em 1998, o Avaí venceu a Série C, o Criciúma, em 2002, a Série B e, quatro anos mais tarde, a Terceirona. Por último, o Joinville, em 2011, ergueu o título da Série C.

Confira o que disseram aqueles que trabalham com futebol em Santa Catarina

Nilton Machado, presidente do avaí

Nilton Macedo Machado Avaí (Foto: Diego Madruga)Nilton Macedo Machado não gostou das declarações de Felipão (Foto: Diego Madruga)

O presidente do Avaí, Nilton Macedo Machado falou em arrogância por parte do treinador da seleção brasileira. Para ele, o técnico desconhece a evolução do futebol catarinense e que ao invés de fazer críticas, deveria olhar para os erros cometidos na partida da última terça, quando o Brasil foi derrotado por 7 a 1, no Mineirão.
  
"Isso significa para nós mais um ato de arrogância do Felipão, que mostra desconhecer o futebol brasileiro e Santa Catarina. Hoje o futebol do estado tem três clubes na Série A e dois na Série B, nós só perdemos para São Paulo em proporção. Ele foi infeliz nessa declaração. Ele tem que verificar os erros dele, não basta assumir os erros e ficar por isso mesmo. Foi infeliz".

Sandro Pallaoro, presidente da chapecoense

Sandro Pallaoro Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)Sandro Pallaoro espera por uma reformulação no futebol (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

Sandro Pallaoro, presidente da Chapecoense, também se mostrou incomodado com a posição de Felipão sobre o futebol de Santa Catarina. Para ele, é preciso saber analisar e perceber o crescimento dos clubes e também utilizar a derrota "catastrófica", como define, para tornar o momento propício para uma reformulação no modelo do futebol brasileiro.

- Realmente o único título expressivo foi em 1991. Só que tem todo o trabalho que foi feito em Santa Catarina. Por mais que o futebol não tenha tantos títulos, como em São Paulo, Minas Gerais ou Rio de Janeiro, só que nos últimos anos o futebol de Santa Catarina cresceu muito. Em termos de representatividade a gente perde apenas para São Paulo. São clubes como a Chapecoense, que não têm dívidas e são transparentes, ao contrário de muitos outros. Espero que essa catástrofe sirva de exemplo para que a gente olhe para o nosso futebol de outra forma. É preciso ter humildade e aprender com os erros. Não podemos brigar entre nós, temos que nos unir e crescer, é preciso uma reformulação total e o momento é agora. 


Alexndre, ex-goleiro do criciúma
Alexandre Criciúma Minha Casa (Foto: João Lucas Cardoso)
Alexandre reconhece o crescimento do futebol de SC
(Foto: João Lucas Cardoso)

Goleiro do Tigre no título em que Felipão se referiu, Alexandre Pandóssio concorda em parte com o que disse o técnico da Seleção Brasileira. No entanto, o ex-jogador de futebol não deixa de apontar que dá lá para o futebol do estado se desenvolveu.

- Em nível nacional, é verdade que aquele foi o principal título. Cheguei no Criciúma em 1989 e não lembro de outros clubes conquistarem títulos neste nível. Aquele foi o primeiro, mas não quer dizer que Santa Catarina tenha feito um futebol ruim. Neste ano, o estado tem três times na primeira divisão do Campeonato Brasil – conta o hoje corretor de imóveis na cidade do Sul de Santa Catarina.



FONTE:

"Como em 1990", diz Podolski sobre final após classificação da Argentina

Equipe de Alejandro Sabella bate a Holanda nos pênaltis e agora enfrenta a Alemanha na final da Copa do Mundo


Por São Paulo

A final da Copa do Mundo de 2014 será uma reedição da Copa do Mundo de 1990. Quem relembrou o confronto foi um dos jogadores que estará em campo no próximo domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Lukas Podolski, que afirmou estar assistindo ao confronto entre Argentina e Holanda mais cedo, se manifestou nas redes sociais assim que a disputa de pênaltis foi finalizada. O adversário da Alemanha na final deste Mundial é a Argentina.

- #Final Alemanha - Argentina. Como em 1990... ;) #rio #GERARG #worldcup #final - escreveu.

Podolski fala sobre a final do próximo domingo, no Maracanã (Foto: Reprodução/Twitter)
Podolski fala sobre a final do 
próximo domingo, no Maracanã 
(Foto: Reprodução/Twitter)

Em 1990, o vencedor da Copa do Mundo foi a Alemanha. Porém, na Copa de 1986, as duas equipes também se enfrentaram na final. No entanto, o vencedor daquela edição acabou sendo a Argentina, de Maradona.

Alemanha e Argentina se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Brasil e Holanda decidem o terceiro lugar um dia antes, no sábado, às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/alemanha/noticia/2014/07/como-em-1990-diz-podolski-sobre-final-apos-classificacao-da-argentina.html

Mulher de Messi vibra na Arena Corinthians: ''Vamos Argentina, c...'

Blog da Copa

Esposa do craque Lionel Messi, Antonella Roccuzzo postou uma foto na Arena Corinthians, onde viu seu amado e a seleção argentina garantirem vaga na final da Copa, nos pênaltis. Após o triunfo sobre a Holanda, ela comemoro ao lado de uma amiga.

- VAMOS ARGENTINA C...!!!! - postou.

Alemanha e Argentina se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Brasil e Holanda decidem o terceiro lugar um dia antes, no sábado, às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília.

Esposa de Messi comemora ao lado de amiga a vaga na decisão da Copa do Mundo


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/blog-da-copa/post/mulher-de-messi-vibra-na-arena-corinthians-vamos-argentina-c.html

Apesar de decepcionado, Robben se diz orgulhoso da equipe da Holanda

Camisa 11 isenta companheiros que perderam as duas penalidades diante da Argentina, na semifinal da Copa: "Ganhamos juntos e perdemos juntos"


Por São Paulo


Após a derrota nos pênaltis para a Argentina nesta quarta-feira, o holandês Robben não se estendeu na explicação do resultado na Arena Corinthians, em São Paulo, pela semifinal da Copa do Mundo. O camisa 11 defendeu sua equipe, inclusive os companheiros que perderam as penalidades, vencida pelos argentinos por 4 a 2, depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação (assista ao vídeo).

- A gente teve que fazer uma mudança muito rápida, todos nós realmente tivemos um desempenho muito bom, talvez agora não seja o melhor momento para falar, estou muito decepcionado, mas demos tudo de nós nesse campeonato, e a gente sai de uma forma muito realmente muito chata, mas você não pode culpar ninguém, nem os que bateram os pênaltis. Nós trabalhamos juntos, ganhamos juntos e perdemos juntos. Tenho muito orgulho do meu time - afirmou Robben na saída do campo.


saiba mais

Nas cobranças de pênaltis, Vlaar foi o primeiro a bater e logo perdeu para a Holanda. Messi colocou a Argentina na frente em seguida. Robben deixou tudo igual. Garay voltou a colocar o time sul-americano em vantagem. A Holanda se complicou quando Sneijder bateu e Romero defendeu. Agüero e Kuyt marcaram, e Maxi Rodríguez fez o gol que garantiu a vaga argentina na decisão.

As duas seleções agora já têm novos compromissos marcados. A Holanda já joga no próximo sábado, às 17h, contra o Brasil, em partida no Mané Garrincha, em Brasília, na disputa do terceiro lugar. Já a Argentina volta a campo no domingo, às 16h, para a grande decisão com a Alemanha, marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro.

Robben jogo Argentina x Holanda (Foto: Reuters)
Robben volta a campo no sábado com 
a Holanda, para enfrentar o Brasil 
pelo terceiro lugar (Foto: Reuters)


FONTE:

Messi perde comemoração por conta de exame, mas vibra: ''Que loucura''

Camisa 10 da Argentina posta foto enquanto espera o antidoping e elogio o trabalho feito por todos seus companheiros. Sua equipe enfrenta a Alemanha na final


Por São Paulo

Principal nome da seleção da argentina e um dos astros da Copa do Mundo, Messi parece não acreditar no feito de sua equipe, que alcançou uma vaga na final do torneio. Após a vitória por pênaltis sobre a Holanda, o camisa 10 teve que fazer o exame antidoping e não pôde comemorar com seus companheiros, que fizeram festa no vestiário. Ele postou uma foto do momento e vibrou com o feito de sua seleção. 

- Fui sorteado para o antidoping e não posso viver esse momento no vestiário. Me sinto orgulhoso de fazer parte deste plantel. Que fenômenos são todos! 

Que jogo fizeram. Que loucura, estamos na final! Vamos aproveitar... Abraço grande para toda a Argentina. Falta um passo mais.

Messi na sala do antidoping após vitória sobre a Holanda (Foto: Reprodução/Twitter)
Messi na sala do antidoping após vitória 
sobre a Holanda (Foto: 
Reprodução/Twitter)

O time do técnico Alejandro Sabella venceu a Holanda nos pênaltis depois de empatar em 0 a 0, na Arena Corinthians. Alemanha e Argentina se voltam a se enfrentar em uma final de Copa do Mundo depois de 1990.  Naquela ocasião, os europeus foram vitoriosos. Em 1986, as duas equipes também se enfrentaram na final. No entanto, o vencedor daquela edição acabou sendo a Argentina, de Maradona.

Alemanha e Argentina se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Brasil e Holanda decidem o terceiro lugar um dia antes, no sábado, às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/argentina/noticia/2014/07/messi-perde-comemoracao-por-conta-de-exame-antidoping.html

Jornais argentinos comemoram vaga na decisão com "São Romero"

"Olé" e "La Nación" ressaltam atuação do goleiro, contestado antes da Copa do Mundo, mas que garantiu a seleção na grande final com a Alemanha


Por Rio de Janeiro

Romero Jornal Ole (Foto: Reprodução)
"Olé" chama Romero de Santo 
(Foto: Reprodução)

A festa não podia ser maior. Um dia após a eliminação vexatória do Brasil, na goleada por 7 a 1 para a Alemanha, os argentinos comemoraram ainda mais. A vitória nos pênaltis sobre a Holanda teve como personagem principal o goleiro Romero. O arqueiro, bastante contestado antes da Copa do Mundo, fez duas defesas e garantiu a vaga dos hermanos na grande final com os alemães, que será disputada no próximo domingo, dia 13. Os jornais da Argentina ressaltaram a atuação do goleiro.

O "Olé" colocou na manchete principal duas palavras: "São Romero". O jornal definiu a atuação do goleiro como "brilhante". O "La Nación" também enalteceu o arqueiro, a quem chamou de "herói".

Romero Jornal La Nacion (Foto: Reprodução)
La Nación diz que goleiro foi o herói 
da classificação (Foto: Reprodução)


FONTE:

Zoações: web lembra até o jogo do Brasil e brinca com ausência de Krul


por meiodecampo

A exibição da Alemanha diante do Brasil e a goleada por 7 a 1 na terça-feira deixaram os internautas ansiosos para o jogo entre Argentina e Holanda. Os 90 minutos do duelo semifinal, porém, não chegaram nem perto do que foi o jogo no Mineirão. E o placar de 0 a 0 não foi perdoado. Os internautas brincaram com a falta de  gols na Arena Corinthians e claro, com a falta de emoção no duelo entre sul-americanos e europeus. A Argentina levou a melhor nos pênaltis, por 4 a 2, e os internautas também não perdoaram a ausência do goleiro Krul, holandês que desta vez não entrou em campo para defender as penalidades.

855057d6c579d7388d1eb86869d911d4
10526061_334251373366385_6231865324766038355_n
10428535_1441255712816817_5997861826403845994_n
10410743_334227443368778_1393544984778043210_n
10509642_1472402846332405_5226979159467322810_n
10551483_334026270055562_8050232916668638396_o

10505463_714572171932539_8524238303136746001_n
10547735_732963060079824_8416601240981688965_o
10516871_345771218906904_7526579795325529433_n
10501627_4540218799385_5877224406236294971_n
10470607_334165930041596_1297867335864107637_n
10429465_1100495046657377_1135194688375508610_n
10491110_265790230281919_8810413249039623480_n
10433845_1936098889864174_7441100299255629157_n


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2014/07/09/zoacoes-web-se-diverte-com-jogo-entre-argentina-e-holanda/

Filho de Robben chora com derrota e craque tenta consolá-lo do gramado

Luka, de 6 anos, foi às lágrimas com a queda da Holanda, nas semifinais da Copa do Mundo, e o atacante vai até a beira dc campo para conversar


Por São Paulo


Desta vez, a Holanda não conseguiu a vaga nos pênaltis. Depois de se classificar nas penalidades após 0 a 0 com a Costa Rica, nas quartas de final, a Laranja repetiu o placar diante da Argentina, nesta quarta-feira, na Arena Corintihians. Mas os sul-americanos levaram a melhor na decisão por pênaltis e fazem a decisão com a Alemanha, domingo, no Maracanã. Para desespero do pequeno Luka, de 6 anos, filho do atacante Robben.

Assim como em Salvador, diante da Costa Rica, a família do craque holandês assistia à partida perto do gramado. Luka estava no colo da esposa do jogador, Bernadien. Com a derrota da equipe do pai, chorou bastante. Ainda no gramado, Robben foi ao encontro do filho e tentou consolá-lo, mas não conseguiu. Desta vez, o atacante não puxou o menino para dentro de campo, como tinha feito na Fonte Nova.

Com a derrota nos pênaltis, a Holanda será a adversária do Brasil na disputa do terceiro lugar, no sábado, em Brasília. Argentina e Alemanha decidem o título pela terceira vez na história (assim como em 1986 e em 1990), no domingo, no Rio de Janeiro.

Robben tenta consolar o filho Luka (Foto: Reprodução SporTV)
Robben tenta consolar o filho, Luka, 
após eliminação da Holanda, em São 
Paulo (Foto: Reprodução SporTV)
  •  
saiba mais
   
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/SporTV-na-Copa/noticia/2014/07/filho-de-robben-chora-com-derrota-e-craque-tenta-consola-lo-do-gramado.html

Depois de defender duas cobranças, Romero evita papel de herói: "Sorte"

Goleiro foi fundamental na classificação da Argentina para a final da Copa contra a Alemanha. Decisão será no próximo domingo, às 16h, no Maracanã


Por São Paulo


Em um jogo equilibrado, a Argentina derrotou a Holanda na decisão por pênaltis, por 4 a 2, após o 0 a 0 no tempo normal, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians e irá enfrentar a Alemanha na final da Copa do Mundo. O herói da classificação foi o goleiro Romero, que defendeu duas cobranças. 

Entretanto, ele evita assumir a posição de salvador de sua seleção:
- É sorte também, a realidade é que é sorte. Você pode ir e pode não chegar a tempo, como aconteceu com o outro goleiro. Eu estava realmente muito confiante, em mim e no meu time - disse Romero.

A última vez que a Argentina havia disputado uma final de Copa foi em 1990, quando foi derrotada, justamente pela Alemanha. Após 24 anos, o goleiro pede que todos comemorem o momento.

  - Espero que todo mundo aproveite, toda essa gente esperando por nós tanto tempo. É uma grande alegria - afirmou o jogador.

Sergio Romero defesa pênalti jogo Argentina x Holanda (Foto: Getty Images)
Romero comemora defesa de pênalti 
contra a Holanda (Foto: Getty Images)

A Argentina pega uma Alemanha em ótimo momento, após a goleada por 7 a 1 sobre o Brasil. Ciente das dificulades que irá enfrentar, Romero pede que a equipe dê o melhor de si contra os rivais. Ele defendeu as cobranças de Sneijder e Vlaar.

- Desde o dia número um que nós dissemos que íamos dar tudo pela nossa camisa. Nossa esperança está aí. E nós sabemos que vamos entrar para dar o máximo.

O time vai em busca de seu terceiro título no próximo domingo, no Maracanã, às 16h. Um dia antes, a Holanda disputa o terceiro lugar contra o Brasil, no Mané Garrincha, em Brasília, às 17h.

Bolão Campeão: dê palpites sobre os jogos da Copa e concorra a TVs



saiba mais

Romero repete Goyco, Argentina bate Holanda nos pênaltis e está na final

Xará do herói da classificação para decisão há 24 anos, goleiro para Vlaar e Sneidjer nos pênaltis, e hermanos encaram a Alemanha, no Maracanã


 A CRÔNICA

por Cahê Mota

Independência, Chiquito! Independência! A Argentina está na final da Copa do Mundo graças a um herói improvável. Um herói que chegou ao Brasil criticado, contestado, e repetiu Goycochea 24 anos depois. No dia em que completam 198 anos de independência, os hermanos bateram a Holanda nos pênaltis graças a Sergio Romero e estão na decisão de domingo, contra a Alemanha, no Maracanã. Chamado de Chiquito por ser o mais baixo de  quatro irmãos na infância, o goleiro foi gigante e parou as cobranças de Vlaar e Sneidjer. Brasileiros, não teve jeito, eles estão na final - nos 120 minutos, ninguém fez gol na Arena Corinthians nesta quarta-feira.


saiba mais

Desta vez, Louis van Gaal não aprontou, não guardou a última substituição para colocar Krull nas cobranças de pênaltis e se deu mal. O máximo que Cillessen conseguiu foi tocar na bola após chute de Maxi Rodriguez, o derradeiro, que garantiu a Argentina na grande decisão. Em 1990, na Itália, foi outro Sergio, o Goycochea, que parou os donos da casa em outra decisão por penalidades máximas e garantiu os hermanos em outra final contra a Alemanha. A história se repete.

Será a terceira final de Copa entre alemães e argentinos. Em 1986, Maradona garantiu o bi para os hermanos. Quatro anos depois, o futebol coletivo do time germânico comandado por Beckenbauer no banco e Matthäus no campo foi responsável pelo tri. Agora, o tira-teima. Messi ou Müller? Romero ou Neuer? Os europeus chegam embalados pelo 7 a 1 no Brasil, jogam melhor, mas a Argentina tem se mostrado o time do improvável, um time de vitórias no fim.

Aos holandeses resta um encontro com o Brasil, sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para decidir o terceiro lugar. Um jogo com cara de melancolia para os donos da casa e também para a Laranja, que chegou perto mais uma vez e novamente refugou. Dificilmente a geração comandada por Robben, Van Persie e Sneidjer terá outra chance.

Sergio Romero defesa pênalti jogo Argentina x Holanda (Foto: Getty Images)
Sergio Romero vibra com defesa de 
pênalti na Arena Corinthians 
(Foto: Getty Images)

Precaução e pouca emoção
Muita marcação, muito toque para o lado e pouco futebol. Holanda e Argentina entraram em campo tão preocupados com o que o outro ia fazer, que esqueceram de jogar. O 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil e o risco de um novo vexame parecem ter deixado as duas equipes mais precavidas. Mas não precisavam ser tão precavidos. Ao término dos 45 minutos iniciais, foram apenas quatro finalizações - três para os hermanos e uma dos holandeses. Romero e Cillessen, no entanto, desceram para o vestiário sem muito trabalho.

Na ausência de Di María, Alejandro Sabella optou por escalar Enzo Pérez e uma formação mais defensiva. Era como se dissesse: "Vamos nos defender aqui, e Messi e Higuaín que se virem lá na frente". No lado esquerdo da defesa, Rojo sempre tinha a ajuda de um companheiro na marcação a Robben. 

Como o treinador já tinha alertado na véspera, não podia deixar o atacante pegar velocidade. E assim foi. Quando o carequinha flutuava pelo campo, Mascherano o acompanhava, e a atuação apagada de Van Persie facilitava o trabalho dos argentinos.

Com o rival controlado, a Argentina tentou sair e propor o jogo. Enzo Pérez e Lavezzi trocaram de posição, e o segundo impôs correria no lado direito do campo. As melhores jogadas do primeiro tempo saíram de seus pés, com avanços até a linha de fundo. Nada, porém, que empolgasse muito. Messi, na mesma banda do campo, mas um pouco mais recuado, aparecia mais para tabelas do que em jogadas individuais. De Jong o perseguia, e o craque não conseguia fazer a diferença. O jogo era monótono. Chato, na verdade.

Robben jogo Argentina x Holanda (Foto: Reuters)
Robben lamenta: craque holandês 
perdeu grande chance no fim da partida 
(Foto: Reuters)

Higuaín e Robben assustam, e só
O medo de perder continuou ditando o ritmo do jogo no segundo tempo. A diferença é que foi a Holanda que passou a ter mais a bola e tentar criar alguma coisa. Tentar, e só, porque nada acontecia. Era bola para esquerda, bola para direita, e desarme argentino. Van Persie sequer aparecia para fazer graça, enquanto Robben e Sneidjer erravam quase tudo, até lances de bola parada. Van Gaal até tentou dar um gás, trocando Martins Indi por Janmaat e colocando Kuyt na esquerda. E tudo seguia da mesma maneira.

A partir dos 20 minutos, a Argentina deixou de ser passiva e adiantou a marcação. Pegando forte no meio-campo, obrigava a Holanda a trocar passes no campo defensivo, e o jogo ficou mais monótono ainda. Sem pressa, os zagueiros tocavam de um lado para o outro em busca de espaços. Mas o primeiro bom espaço da partida quem encontrou foram os argentinos.
Aos 30 minutos, Enzo Pérez aproveitou dividida de Messi com dois holandeses, ficou com a sobra, avançou pela direita e cruzou na medida.
Higuaín se esticou e tocou com a pontinha da chuteira. Grito de gol no Itaquerão, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora. Com o time desgastado pela forte marcação imposta o tempo todo, Sabella mudou e tornou a Argentina mais ofensiva: saíram Enzo e Higuaín para as entradas de Palacio e Agüero.

A prorrogação desde o minuto inicial parecia inevitável. Ninguém se expunha, ninguém arriscava. A posse de bola era quase idêntica: 51% x 49% para Holanda. Mas no lance final por muito pouco a genialidade de Sneidjer não decidiu a favor da Holanda. O camisa 10 deixou de calcanhar, Robben invadiu a área com espaço, demorou para chutar e foi travado por Mascherano quase na pequena áera. Não tinha jeito, seriam necessários mais 30 minutos.

Messi e Sneijder jogo Argentina x Holanda (Foto: Reuters)
Messi e Sneijder disputam 
lance: argentino teve sua pior 
atuação nesta Copa (Foto: Reuters)

Gás de Robben e boas chances da Argentina não impedem pênaltis
Na prorrogação, Arjen Robben, enfim, apareceu. Mostrou aquele fôlego extra que só ele parece ter e passou a correr. Arrancava pela esquerda, pela direita, tentava. Tentava evitar os pênaltis. Mascherano, do outro lado, impedia que o rival conseguisse. Em lindo lance, o holandês se livrou de três, com direito a caneta em Demichelis, mas foi travado pelo volante. Quando teve espaço, arriscou de longe e parou em Romero.

Apesar da proximidade das penalidades, Van Gaal abriu mão de sua arma que não é mais secreta. Huntelaar entrou na vaga de Van Persie: era a terceira substituição. Krull não poderia ser herói dessa vez. Na Argentina, Messi até tinha a bola. Timidamente, mas tinha. Arrancava e sempre era desarmado facilmente. O craque tinha sua pior atuação no Mundial, talvez abalado pela morte do amigo jornalista Jorge "Topo" Lopez, em acidente de trânsito na madrugada desta quarta.

Nos 15 minutos finais, a Holanda cansou. Nem Robben tinha mais pernas para atacar, e a Argentina ganhou duas boas oportunidades. As finalizações, no entanto, foram pífias. E não tinha jeito: os pênaltis eram inevitáveis. 
Primeiro, Palacio recuou de cabeça na frente de Cillessen. Em seguida, Messi fez sua melhor jogada na partida, deixou três para trás e cruzou no segundo pau. Maxi Rodriguez, livre, pegou mal na bola. Era hora das penalidades.

Jogadores da Argentina comemoram vitória sobre Holanda (Foto: Marcos Ribolli)
Jogadores da Argentina correm para 
vibrar com Romero após disputa 
por pênaltis (Foto: Marcos Ribolli)

Chiquito gigante: Romero coloca Argentina na final
Nas penalidades, a teoria de que a pressão está nos jogadores de linha já tinha ido por água abaixo. Depois de toda a polêmica nas quartas de final, contra a Costa Rica, Krull permaneceu no banco, e era a hora de Cillessen provar que merecia, sim, ser mantido. Antes mesmo de poder fazer sua parte, a responsabilidade já tinha dobrado. Na primeira cobrança, Vlaar chutou para defesa de Romero. O Itaquerão explodiu em sotaque castelhano.

Na penalidade de abertura da Argentina, Lionel Messi. Bola de um lado, Cillessen para o outro, e gol. Em seguida, Robben e Garay fizeram, até que Romero novamente se agigantou. Chute de Sneidjer, defesa do goleiro. Daí em diante, a festa dos hermanos foi quase que uma contagem regressiva. 

Agüero fez, Kuyt também, e Maxi Rodriguez garantiu a vaga na final.
Não teve Messi, não teve Di María, muito menos Higuaín ou Agüero. O herói foi o improvável, o criticado Romero. Assim como um outro Sergio 24 anos atrás. Desta vez, como um grito de independência. Independência, Chiquito! No dia em que a Argentina se libertou, Romero fez o mesmo.




FONTE:

Jornal inglês faz "anatomia da surra" alemã no Brasil

Para os jogadores brasileiros, foi difícil explicar o que aconteceu no Mineirão.

 Em prantos, alguns apenas repetiam que a goleada sofrida pela seleção brasileira contra a Alemanha era inexplicável. Mas o que não falta são voluntários para tentar entender o vexame do time de Felipão. O jornal inglês “The Telegraph” elegeu vários motivos para a humilhação brasileira e destrinchou a apatia tática da equipe anfitriã.

Os ingleses começaram pela reação do Brasil com a lesão de Neymar. “Agiram como se ele tivesse morrido”, escreveu o jornal. Depois, o periódico partiu para o campo, e com várias reproduções de momentos da partida, mostrou como a Seleção foi presa fácil para a Alemanha.

Eles fizeram o que chamaram de “anatomia da surra”: buracos gigantescos na defesa, conceder gols muito rápido, brutalidade dos alemães, Julio Cesar não é mais o mesmo, Scolari demorou a reagir, Thiago Silva fez falta, David Luiz pensa que dá passes melhores do que realmente consegue, falta de liderança, a Fifa não subornou gente o suficiente e, por último, a reza não foi suficiente. 

Veja as imagens:

Reprodução Telegraph Marcelo

Marcelo pareceu que esqueceu inteiramente que era defensor. A foto mostra a posição onde estava aos quatro minutos. “Não está nem na posição nem virado para a direção que se espera de um lateral-esquerdo”, diz o jornal.

Reprodução Telegraph Brasil defesa
O resultado da postura de Marcelo é um enorme espaço, onde ele deveria estar. Dante devia estar no vazio gigante. A Alemanha só não aproveitou a ocasião por um carrinho sortudo de Luiz Gustavo em Klose. A foto aponta um “vazio gigante” e o “homem que devia estar no buraco gigante”, no caso, Dante.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
Depois de cinco minutos, o Brasil estava tão na frente que não havia ninguém para que Fernandinho desse o passe. Somente cinco alemães. Sem surpresas, ele se livra da bola. “Mande ajuda!”, escreve o jornal para Fernandinho, e “fumegante” para Felipão.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
Aqui estão três alemães completamente abertos no meio no quarto minuto de jogo. “Alguém que jogue pelo Brasil devia, provavelmente, estar neste quadrado”.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
Aqui está o Brasil sendo pego no contra-ataque e dando aos oponentes um ridículo espaço após oito minutos. “Está bem, Brasil, vamos ter apenas essa enorme parte do campo”.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
Uma foto do sétimo minuto, com todo o time brasileiro correndo desesperadamente para trás depois de uma roubada de bola de Khedira. “Grande buraco 1”, “Grande buraco 2” e “Por que vocês todos estão olhando para cá?!”, apontando para o lado direito, onde não havia nenhum alemão. Mais uma vez, Marcelo deixa seu lado totalmente exposto. “É uma situação inaceitável”, escreve o “Telegraph”.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
David Luiz é o zagueiro central, ocupando o lado esquerdo, Marcelo, o lateral-esquerdo, apontado na intermediária, e a linha mostrada é “onde zagueiros normalmente devem estar”.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
A foto mostra Bernard: “Não é o Hulk”. O trio compactado: “Um meio-campo”. O lateral-direito e o lateral-esquerdo: “Mantendo a posse de bola ao tocar para um zagueiro central em uma posição normal, não na intermediária ofensiva”.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
A precipitação de David Luiz: a foto mostra na linha roxa os potenciais passes que o zagueiro poderia ter feito, e na linha rosa o lançamento que ele realmente fez.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
Onde David Luiz deveria ter mirado, e onde a bola realmente foi.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
Fernandinho entregando a bola.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
Tentativa frustrada de conseguir um pênalti.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
Outra tentativa: “não foi pênalti”.


FONTE:

Sobrou para o Hulk: bonecão é danificado e sai de cena na Granja

Medo de vandalismo faz funcionários retirarem o objeto, que virou uma das principais atrações para os visitantes no local: "Tiramos com medo de um quebra-quebra"


Por Teresópolis, RJ

Boneco hulk granja comary (Foto: Janir Junior)Local onde ficava o boneco do Hulk na Granja Comary (Foto: Janir Junior)

Durante o tempo em que a seleção brasileira está concentrada em Teresópolis para a Copa do Mundo, um bonecão de isopor do personagem Hulk, vestido com a camisa do Brasil, virou atração para os visitantes, que faziam fila para tirar fotos no personagem que remete ao atacante do time de Felipão. Diante da eliminação vexatória da Seleção após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha, sobrou até para o super-herói, famoso pela força nos quadrinhos e no cinema. 

Na madrugada desta quarta-feira, ele foi retirado por causa do risco de vandalismo. Ainda assim, não escapou de ter seu pescoço danificado. Até o momento, ele está no estaleiro.

- Tiramos com medo de um quebra-quebra. Ele costumava ficar direto aí, inclusive à noite, mas  estava um clima de revolta na cidade depois da derrota. Chegaram a danificar o pescoço - disse um funcionário do restaurante que fica na entrada da Granja.

A delegação brasileira chegou em Teresópolis por volta de 2h da madrugada desta quarta e foram recebidos por apenas seis torcedores. Uma faixa estendida na ponte com a palavra "Vergonha" já havia sido tirada. 

 
Boneco hulk granja comary (Foto: Janir Junior)
Boneco do Hulk foi danificado após a 
derrota para a Alemanha (Foto: 
Janir Junior)

No próximo sábado, o Brasil disputa o terceiro lugar com a equipe que perder a partida entre Argentina e Holanda, às 17h, no Mané Garrincha (Brasília). A final do Mundial será no domingo, às 16h, no Maracanã (Rio de Janeiro). Os alemães já estão garantidos na disputa.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/07/sobrou-para-o-hulk-bonecao-e-danificado-e-sai-de-cena-na-granja.html

Neymar recebe médicos do Barcelona em condomínio de luxo no Guarujá

Representantes do clube catalão estiverem nesta manhã na casa do jogador


Por Guarujá, SP

Médico Barcelona (Foto: Antonio Marcos)Médico do Barcelona visita Neymar (Foto: Antonio Marcos)

Preocupados com a recuperação de Neymar, os médicos do Barcelona vieram da Espanha para examinar o craque nesta quarta-feira, na casa do jogador, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Com uma fratura na terceira vértebra lombar, após o choque com o lateral Zuñiga, da Colômbia, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, o camisa 10 deve voltar aos gramados apenas em agosto e, por isso, não pode enfrentar a Alemanha na fase semifinal.

Como a equipe espanhola tem reapresentação marcada para a próxima segunda-feira, em Barcelona, existe preocupação do departamento médico do clube catalão. O jogador, por enquanto, deve permanecer em sua residência ao lado de parentes e amigos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2014/07/neymar-recebe-medicos-do-barcelona-em-condominio-de-luxo-no-guaruja.html

Em português, Podolski mostra apoio à Seleção: "Respeite a Amarelinha"

Após goleada histórica da Alemanha na semifinal, atacante posta mensagem em homenagem ao Brasil e abusa das hashtags: "País que eu aprendi a amar"


Por Rio de Janeiro

brasil alemanha podolski (Foto: Reprodução / Instagram)brasil alemanha podolski (Foto: Reprodução / Instagram)

Lukas Podolski viu do banco de reservas a goleada da Alemanha por 7 a 1 sobre o Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte. E um dia depois do triunfo alemão na semifinal da Copa do Mundo, o atacante usou hashtags nas redes sociais e publicou um texto em português em apoio à seleção brasileira.

- #ForçaBrasil #LevanteACabeça #BrasilÉTradição #RespeiteASeleção #JogaBonito #Futebol #BrasilTeAmo LP10 - postou Podolski.

Outro que também foi solidário à seleção brasileira foi Mesut Özil, que escreveu em inglês no Twitter:

- Vocês têm um país lindo, pessoas maravilhosas e incríveis jogadores. Essa partida não deve destruir seu orgulho! #Brasil - postou.

Holanda ou Argentina, que se enfrentam na outra semifinal nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo, será a adversária da Alemanha na final da Copa. O jogo que vale a taça será disputado neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Brasil, por sua vez, jogará a disputa do terceiro lugar contra o perdedor da semifinal entre Holanda e Argentina, no sábado, às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília.

Schweinsteiger e Podolski alemanha camisa flamengo (Foto: Reprodução)Podolski (E) e Schweinsteiger vestindo a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução)

Confira a íntegra da mensagem de Podolski:

"Respeite a AMARELINHA com sua história e tradição. O mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol.

A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados, todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui.

Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver ou mudar nada. Quando a Copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal então muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto. Um país que eu aprendi a amar".



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/07/em-portugues-podolski-usa-hashtags-em-apoio-selecao-brasileira.html