sexta-feira, 4 de julho de 2014

Internautas não perdoam Zuñiga nas redes sociais após lesão de Neymar

Brasileiros hostilizam o jogador da Colômbia nas redes sociais e lamentam lesão


Por Rio de Janeiro

Os torcedores brasileiros não perdoaram Zuñiga pela lesão que tirou o camisa 10 Neymar da Copa do Mundo. No segundo tempo, o brasileiro levou uma joelhada do colombiano e deixou o campo de maca, chorando. Uma fratura na terceira vértebra lombar foi confirmada e Neymar está fora da Copa do Mundo. O Brasil encara a Alemanha, na terça-feira, pelas semifinais do Mundial, e não terá o jogador, que também não atua numa possível final. Assim que a informação foi confirmada, os internautas brasileiros não perdoaram Zuñiga, que recebeu xingamentos e pedidos de punição severa pelo que fez.

- Suaréz suspenso por 9 jogos por causa de uma mordida. E esse colombiano merece o que? - disse um internauta.

Outros internautas falaram sobre a atuação do juiz, que não deu sequer cartão amarelo para Zuñiga no lance.


Instagram Zuniga  (Foto: Reprodução / Instagram)
Brasileiros lotaram o Instagram de Zuñiga 
 (Foto: Reprodução / Instagram)

- O juiz não fica atrás, nem cartão ele deu cara, o Marcelo teve que implorar pra atenderem o Neymar - frisou.

Até as celebridades mandaram mensagens para Zuniga. Cerca de 10 mil internautas brasileiros entraram no Instagram do colombiano.

- "Deus está vendo o que você fez pro Neymar! Vai pagar pelo mal que fez a ele." #aquisefaz #aquisepaga #tudoquevai #volta - disse Fernanda Souza, namorada do pagodeiro Thiaguinho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/07/internautas-nao-perdoam-zuniga-nas-redes-sociais-apos-lesao-de-neymar.html

"Jogada normal. Em momento algum quis machucar o Neymar", diz Zúñiga

Craque brasileiro sofre lesão na terceira vértebra lombar após joelhada do lateral-direito colombiano Zúñiga. Previsão de recuperação é de quatro a seis semanas


Por Fortaleza

Por essa a torcida brasileira não esperava. Com uma lesão na terceira vértebra lombar após sofrer uma joelhada do colombiano Zúñiga, nas costas, pouco antes do fim do segundo tempo da vitória sobre a Colômbia, Neymar está fora da Copa do Mundo. Durante entrevista na zona mista, o lateral-direito colombiano disse que foi um lance normal de jogo e que não teve maldade.  
– Uma jogada normal, nunca tive a intenção de fazer mal ao jogador. Quando estou em campo, faço de tudo para defender meu país, é a camisa que eu visto, mas sem a intenção de lesionar qualquer jogador.  Era uma partida em que ambos queriam ganhar, e estava tudo um pouco quente, todos entrando forte, mas eles também estavam fazendo o mesmo. Isso é normal. Não fui para a jogada esperando que ele fraturasse a coluna, estava defendo minha camisa, meu país. É uma coisa muito triste para um jogador, mas espero que, com a ajuda de Deus, não seja nada mais grave e que ele melhore, pois todos sabem que é um grande talento para o Brasil – disse Zúñiga.  
  
fratura neymar 2 (Foto: arte esporte)
A expectativa de recuperação da 
fratura é de quatro a seis semanas 
(Foto: arte esporte)

Com muitas dores e chorando, Neymar precisou sair de campo carregando em uma maca e não conseguiu andar nos primeiros momentos. Ele foi examinado na clínica dentro da Arena Castelão, segundo o próprio Felipão. Depois, acabou sendo encaminhado com o doutor José Luiz Runco para a clínica São Carlos, na zona norte de Fortaleza. Mesmo com medicamento aplicado na veia, o craque continuou chorando e sentindo muitas dores.  A primeira previsão seria de quatro a seis semanas necessárias para a recuperação. No entanto, ainda há a necessidade de se verificar todos os resultados dos exames feitos pelo camisa 10. 

FRAME Neymar chegada ao hospital (Foto: Reprodução / TV Verdes Mares)
Mesmo medicado, Neymar ainda chora no 
hospital (Foto: Reprodução / 
TV Verdes Mares)


Além do desfalque de Neymar, a Seleção não contará com o seu capitão, Thiago Silva, na próxima partida, a semifinal do Mundial, contra a Alemanha, na próxima terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O zagueiro levou o seu segundo cartão amarelo no Mundial e terá que cumprir uma suspensão automática na partida contra os alemães.


FONTE:

Neymar sofre fratura na vértebra, está fora da Copa, mas segue com o grupo

Camisa 10 foi avaliado em hospital de Fortaleza após sofrer pancada de colombiano e recebeu diagnóstico de lesão grave. Apesar disso, craque continuará com a delegação


Por Fortaleza

 
O choro não era à toa. Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar após sofrer uma joelhada do colombiano Zúñiga, nas costas, pouco antes do final do segundo tempo, e está fora da Copa do Mundo. O jogo terminou com vitória do Brasil, por 2 a 1, e classificação para a semifinal, mas ficar sem o jogador para o restante do Mundial é uma grande derrota para a equipe e o torcedor brasileiro.

Apesar do drama, o jogador segue com o grupo e vai usar uma cinta. A primeira previsão seria de quatro a seis semanas necessárias para a recuperação. No entanto, ainda há a necessidade de se verificar todos os resultados dos exames feitos pelo camisa 10, que deixou o hospital por volta das 21h28 (de Brasília) e seguiu para a Base Aérea, de onde voa normalmente com a delegação para o Rio de Janeiro. Ele seguirá com a equipe na Granja Comary.

INFOGRÁFICO: Entenda a fratura de Neymar

- É uma fratura que evolui. Não tem condição de jogar na próxima semana. São poucas semanas para recuperação. Terceira vértebra lombar, no processo transverso. Tempo nós vamos ver depois. Primeiro momento é fazer o diagnóstico e vamos ver o que vai acontecer. Precisamos do resultado desses exames - afirmou Rodrigo Lasmar, médico da CBF.

Neymar entrando no Hospital (Foto: Brigida Sullam)
Neymar entrando no hospital: chegou chorando 
e teve confirmação de que ficará fora da Copa 
(Foto: Brigida Sullam)

Segundo o doutor, o jogador está muito abatido, mas sua lesão só terá um diagnóstico totalmente completo após os resultados de mais alguns exames serem analisados.


saiba mais

- Ele volta conosco, volta bem, só com uma cinta. Precisa de cinta lombar pra alivio da dor, vai precisar de algumas semanas para estar de volta. Outros exames serão feitos, mas para a Copa não tem condições. Está muito abatido, triste, chateado, muito triste. Uma expectativa tão grande passando pra semifinal e ele, infelizmente, não vai poder - completou Lasmar.

Primeiro, Neymar foi examinado na clínica do estádio, segundo o próprio Felipão. Depois, acabou sendo encaminhado com o doutor José Luiz Runco para uma clínica particular. Ele saiu de campo na maca, chorando bastante, sem sequer conseguir andar nos primeiros momentos, e foi avaliado no Hospital São Carlos, na zona norte de Fortaleza, onde chegou também chorando, de maca, e já com medicamento na veia.

- Sabendo agora realmente que ele está fora, é uma tristeza enorme. A gente sabe quanto o Ney queria brilhar nessa Copa, o quanto ele se sente feliz levando alegria para o povo brasileiro. Fui pego de surpresa, a tristeza é enorme e é até difícil falar, porque é um garoto espetacular. Acho que o Neymar, se tivesse que mandar um recado para a gente, diria "Galera, bola para a frente que eu quero estar lá no dia 13 com vocês". Ele é um garoto espetacular, simples e que ensina muito para a gente todo dia. Mas não estou acreditando até agora que o Ney não vai jogar na terça-feira. Se eu pudesse, queria dar um abraço e um beijo nele agora - afirmou o goleiro Julio César.

Neymar machucado jogo Brasil x Colômbia (Foto: AP)
Neymar saiu chorando, na maca, após sofrer 
pancada nas costas durante Brasil x Colômbia 
(Foto: AP)

Além do desfalque de Neymar, a Seleção não contará com o seu capitão, Thiago Silva, na próxima partida, a semifinal do Mundial, contra a Alemanha, na próxima terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O zagueiro levou o seu segundo cartão amarelo no Mundial e terá que cumprir uma suspensão automática na partida contra os alemães.


* Participam da cobertura Alexandre Lozetti, Cassius Leitão, Juscelino Filho, Leandro Canônico, Marcelo Baltar, Márcio Iannacca, Martín Fernandez, Richard Souza, Roberto Leite, Thais Jorge, Thales Soares e Thiago Correia


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/07/neymar-sofre-fratura-na-vertebra-e-esta-fora-da-copa-do-mundo.html

Federer bate Raonic e pega Djokovic na luta por 8º título em Wimbledon

Heptacampeão na grama londrina, suíço supera canadense com triplo 6/4 e tenta no domingo voltar a ser campeão de um Grand Slam após dois anos


Por Londres, Inglaterra


Roger Federer vai disputar a final de Wimbledon pela nona vez na sua carreira. Heptacampeão do único Grand Slam disputado na grama, o suíço de 32 anos, atual número 4 do mundo, se credenciou para mais uma decisão ao derrotar nesta sexta-feira o canadense Milos Raonic por 3 sets a 0, com um triplo 6/4, na quadra central do All England Lawn Tennis Club, em jogo que durou 1h42min (assista ao vídeo com os pontos finais). Na grande decisão, no domingo, às 10h (de Brasília), Federer vai encarar o sérvio Novak Djokovic, que eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov na outra semifinal, também nesta sexta-feira. O jogão vai ter transmissão ao vivo do SporTV.

A final entre Federer e Djokovic vai ser o 35º duelo entre os dois. A vantagem no confronto direto é do suíço, com 18 vitórias. Os dois se enfrentaram apenas uma vez em Wimbledon, nas semifinais da edição de 2012, quando Roger levou a melhor em quatro sets e acabou sendo campeão da competição.

Roger Federer x Milos Raonic semi Wimbledon (Foto: Reuters)
Roger Federer em ação na vitória sobre Milos 
Raonic, na semifinal em Wimbledon 
(Foto: Reuters)


O jogo

Raonic começou o jogo bastante ansioso, cometeu erros evitáveis e, assim, acabou dando espaço para Federer dominar as ações. Foi desta forma que o suíço quebrou o saque do canadense logo no primeiro game e depois, sacando bem, abriu 2 a 0. Número 9 do ranking, Milos conseguiu colocar um pouco a cabeça no lugar e sacou bem para vencer o terceiro game. Mas Federer sentiu que o seu oponente não estava muito confiante e o pressionou bastante, e, por muito pouco, não o quebrou novamente no quinto game. Com alto aproveitamento dos pontos no seu primeiro serviço, Roger ganhava os seus games de saque com facilidade e demonstrava que o set estava sob controle. Foi uma questão de tempo – 34 minutos – para que ele fechasse o primeiro set em 6/4.

Semifinalista de um Grand Slam pela primeira vez em sua carreira, Raonic cresceu no segundo set. O valorizado saque dele apareceu no jogo e Federer teve de lutar muito mais pelos pontos.

Assim, o montenegrino naturalizado canadense não teve dificuldade para ficar à frente na parcial. Do outro lado da quadra, Roger não sacava com a mesma eficiência, mas fazia muito bem o seu jogo de saque e voleio, não cedendo chances de quebra. O jogo seguiu assim até o nono game, quando Federer aproveitou a sua maior bagagem e deixou o rival em apuros. Foram três break points para o suíço. Raonic salvou o primeiro, mas viu Roger aproveitar o segundo para abrir 5/4 e sacar para fechar o segundo set. O astro cedeu dois pontos, mas foi à rede para vencer o décimo game e decretar em 6/4 o fim da segunda parcial.

O terceiro set começou muito parecido com a parcial anterior. Ambos os tenistas sacavam bem e não davam chances de quebra para o oponente.  Quando entrava o primeiro serviço, os pontos eram quase sempre do sacador. Isso aconteceu novamente até o oitavo game. Mais uma vez, Federer soube forçar o jogo na hora certa. Ele conseguiu três break points e quebrou o serviço de Raonic para abrir 5/4 e, desta vez, sacar para fechar a partida. Embalado, o ídolo suíço fez o que se esperava dele e fechou o jogo em 3 sets a 0, com um triplo 6/4.

Roger Federer x Milos Raonic semi Wimbledon (Foto: Reuters)
Em sua primeira semifinal de Grand Slam, 
Milos Raonic não foi páreo para Federer 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Djokovic vence Dimitrov, está na final e perto de voltar ao topo do ranking

Sérvio passa por búlgaro em quatro sets, se classifica para a decisão de Wimbledon e, em caso de título, será o novo número 1 do ranking mundial


Por Londres, Inglaterra


Na próxima segunda-feira, o ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) pode ter um novo líder. Novak Djokovic venceu nesta sexta-feira o búlgaro Grigor Dimitrov, avançou para a final de Wimbledon e, caso vença no domingo, volta a liderar a classificação, hoje encabeçada pelo espanhol Rafael Nadal. A partida contra Dimitrov foi complicada e terminou 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (9-7). Djoko foi mais eficiente nos momentos decisivos (assista ao vídeo com os pontos finais).

Novak Djokovic (Foto: Reuters)
Novak Djokovic está em sua terceira final de 
Wimbledon (Foto: Reuters)

O adversário de Djokovic na luta pelo bicampeonato na grama londrina será  o suíço Roger Federer, que derrotou o canadense Milos Roanic por 3 sets a 0. Ano passado, o sérvio também chegou na final, mas ficou com o vice-campeonato após perder para Andy Murray. O único título de Djoko em Wimbledon foi em 2011.


saiba mais

Já Dimitrov, cabeça de chave número 11 da competição, fez, apesar da derrota, sua melhor campanha em Grand Slams. Até então, o principal resultado tinha sido as quartas de final no Australian Open deste ano. Na Inglaterra, Dimitrov jamais havia passado da segunda rodada, a não ser quando foi campeão da chave juvenil, em 2008.

O primeiro set foi equilibrado, mas bem rápido. Em apenas 27 minutos, o sérvio venceu por 6/4. O jogo estava 2 a 2 e o saque era de Dimitrov. Djokovic deu um show, ganhou o game de zero, quebrou o serviço do rival e encaminhou a vitória. Foram cinco games no saque de Dimitrov no primeiro set, quatro deles o búlgaro ganhou de zero, no outro, acabou sendo derrotado sem ganhar nenhum ponto. Enquanto o número 2 do mundo sequer subia à rede, Dimitrov arriscava bastante, teve oito erros não forçados e não conseguiu devolver a quebra. 6 a 4 para Djokovic no primeiro set.

Grigor Dimitrov (Foto: Reuters)
Grigor Dimitrov se irritou durante a partida
(Foto: Reuters)

A segunda parcial foi totalmente diferente. Com muitas quebras e altos e baixos dos tenistas, Dimitrov empatou a partida ao vencer o set por 6/3. No início, Djoko quebrou o saque de Dimitrov e abriu 3 a 1. Mas, o búlgaro de soltou na partida, passou a errar menos e ganhou cinco games seguidos para vencer o set por 6/3. O grande trunfo do búlgaro foi subir à rede constantemente. Isso foi feito 11 vezes no set, todas com sucesso, inclusive em pontos importantes, como no game em que devolveu a quebra.

A terceira parcial começou equilibrada, sem quebras. Quando o placar apontava 3 a 2, o sérvio, no melhor estilo Fórmula 1, trocou seu tênis, já que estava escorregando bastante durante os pontos. Não parece ter mudado muita coisa, Dimitrov teve a chance de quebrar o saque do sérvio no sétimo game, mas o número 2 do mundo conseguiu salvar. O jogo seguiu igual e o set foi decidido no tie break. No desempate, Dimitrov errou bastante, cometeu dupla falta e Djokovic mostrou experiência, força e vibração. Placar de 7 a 2.

O quarto set, com os tenistas mais cansados e sacando um pouco mais fraco, as quebras de serviço foram recorrentes. Os games de Dimitrov eram bem mais tranquilos do que os de Djokovic, mas a partida seguia equilibrada. Quando o placar apontava 5 a 4 para o búlgaro, Djoko sacou pressionado e, após sete minutos de disputa, venceu o game, vibrou, levantou a torcida e empatou a parcial. Mais uma vez, o set foi para o tie break:

Dimitrov teve a chance de levar o jogo para o quinto set. Abriu 6 a 3 no tie break, mas perdeu três set points, dois no saque do rival e um em seu saque. Com o jogo empatado em 6 a 6, o búlgaro cometeu uma dupla falta. Aí, foi a vez de Djokovic perder uma chance, subiu a rede e levou a passada. Na segunda oportunidade que teve, o sérvio matou o jogo, 9 a 7.


Resultados juvenil

Rafael Matos (BRA)/Joao Menezes (BRA) 1  x 2 Petros Chrysochos (CYP)/Nino Serdarusic (CRO) - 6/2, 6/7 (1) e 9/7
Pedro Martinez Portero (ESP)/Jaume Munar (ESP) 0 x 2 Orlando Luz (BRA)/Marcelo Zormann (BRA)- 3/6 e 3/6



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/07/djokovic-vence-dimitrov-esta-na-final-e-perto-de-voltar-ao-topo-do-ranking.html

Americana descobre câncer durante Wimbledon e não desiste do torneio

Diagnosticada com linfoma de Hodgkin no quali, Victoria Duval não abandona torneio até ser eliminada na 2ª rodada. Tenista já foi sequestrada no Haiti


Por Londres

saiba mais

A tenista americana Victoria Duval, de 18 anos, foi diagnosticada com o linfoma de Hodgkin, uma forma de câncer que se origina nos gânglios. Duval soube do resultado da biópsia a que se submeteu após vencer a primeira partida do qualifying de Wimbledon. Mesmo assim, não pensou em desistir e continuou jogando o Grand Slam britânico. Número 114 do mundo, ela chegou à chave principal, venceu a romena Sorana Cirstea (29ª), mas acabou eliminada na segunda rodada pela suíça Belinda Bencic.

- Estar em quadra me deixou mais confortável - justificou Duval em um comunicado.

A doença foi descoberta em um estágio inicial. A americana vai começar o tratamento imediatamente, e os prognósticos indicam uma recuperação total em alguns meses.

tênis victoria duval Wimbledon (Foto: Agência EFE)
Victoria Duval em Wimbledon: jogando mesmo 
depois de diagnosticada com doença 
(Foto: Agência EFE)

- Estou com o coração apertado em saber que terei que me afastar por um pequeno período. Tenho completa fé em Deus que ele vai assistir a mim e à minha família em tudo o que precisarmos para alcançar a vitória e se tornar mais forte depois dessa jornada. Pretendo por toda a minha luta para ter uma recuperação plena. Já agradeço aos fãs e amigos pelo apoio e pensamento positivo.

A tenista de apenas 18 anos já recebe o apoio dos colegas tenistas. Uma das maiores surpresas em Wimbledon neste ano, o australiano Nick Kyrgios, que eliminou o espanhol Rafael Nadal nas oitavas de final, mandou uma mensagem de apoio para a americana nas redes sociais:

Victoria Duval tênis US Open (Foto: Reuters)
Duval no US Open: grande momento 
(Foto: Reuters)

"Pensamentos e orações para Victoria Duval e sua família. Eu sei que você pode superar isso. 
Mantenha-se positiva e faça o que você pode fazer", escreveu o jovem de 19 anos.

O grande momento de Duval no tênis aconteceu no ano passado, no US Open, quando derrotou a campeã de 2011 Samantha Stosur na primeira rodada. Era sua primeira vitória em um Grand Slam, quando ainda era a número 296 do ranking da WTA.

Nascida em Miami, ela é filha de haitianos. Seu pai, um médico, sobreviveu ao grande terremoto de 2010 e procurava atendimento médico enquanto ela jogava tênis nos Estados Unidos. Aos sete anos, Duval foi capturada por ladrões e mantida em cativeiro na casa de sua tia, em Porto Príncipe.

Além do tênis, Duval já se mostrou fã de futebol. No dia 12 de junho, na estreia da Copa do Mundo, a tenista comemorou o gol do atacante Neymar e deixou claro que estava na torcida pela seleção brasileira contra a Crácia: "Vamos Brazil! #WorldCup2014" e "Gooooaaal!!! Neymar all day".

Neste sábado, Eugenie Bouchard e Petra Kvitova decidem o título de Wimbledon a partir das 10h (horário de Brasília). O SporTV transmite.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2014/02/por-paralisacao-bom-senso-vai-bater-de-frente-avisa-capitao-da-ponte-preta.html

Neymar ganha beijo de fã mirim parecida com Bruna Marquezine

Internautas brincaram com a semelhança da atriz com a menina.


do EGO no Rio


Antes de entrar em campo, Neymar ganhou beijo de fã mirim. Os internautas brincaram com a semelhança da menina com a atriz. Ela acompanhou o jogador na tarde desta sexta-feira, 4, na estádio Castelão, em Fortaleza.


saiba mais

"Neymar e Bruna Marquezine mirim?", postou um internauta na foto no Twitter. Outro relembrou a personagem da atriz em seu primeiro papel em novelas, em 2003. "Neymar e Bruna Marquezine quando ela fazia Salete em "Mulheres Apaixonadas".

Outro publicou no Twitter: "Muito fofa Bruna Marquezine". "Salete is back! (Salete está de volta, em livre tradução), "Essa ele fez questão de beijar", foram alguns comentários na rede social.

  •  
Neymar (Foto: Getty Images)
Neymar (Foto: Getty Images)

Bruna Marquezine e Neymar com torcedora mirim (Foto: Tv Globo | Getty)
Bruna Marquezine e Neymar com torcedora
 mirim (Foto: Tv Globo | Getty)

Bruna Marquezine e Neymar com torcedora mirim (Foto: Márcio de Souza / TV Globo | Getty)
Bruna Marquezine e Neymar com torcedora 
mirim (Foto: Márcio de Souza / TV Globo | Getty)

Neymar com torcedora mirim (Foto: AFP)
Neymar com torcedora mirim (Foto: AFP)

Neymar (Foto: Getty Images)
Neymar (Foto: Getty Images)
   

FONTE:
http://ego.globo.com/famosos/noticia/2014/07/neymar-ganha-beijo-de-fa-mirim-parecida-com-bruna-marquezine.html

Neymar sofre pancada, sai de campo de maca e vai para hospital chorando

Camisa 10 leva joelhada de Zuniga por trás, é levado para hospital e fica fora da Copa


Por Fortaleza
Neymar deixou o gramado do Castelão de maca, e chorando muito, nesta sexta-feira, ainda no decorrer da partida pelas quartas de final da Copa do Mundo contra a Colômbia, que apesar disso terminou com vitória do Brasil: 2 a 1. O camisa 10 levou uma forte joelhada de Zuñiga, aos 41 minutos do segundo tempo, nas costas e caiu no chão, de onde só saiu carregado, para o hospital São Carlos. Lá, pouco mais de uma hora depois, ficou sabendo que fraturou a terceira vértebra lombar e não joga mais a Copa do Mundo, pois precisa de quatro a seis semanas para se recuperar, segundo o médico Rodrigo Lasmar, da CBF.

Neymar machucado jogo Brasil x Colômbia (Foto: Reuters)
Jogador sai de campo chorando muito, de maca, 
sem conseguir se levantar (Foto: Reuters)

Antes de saber da gravidade da contusão, jogadores da seleção brasileira expressaram preocupação com o camisa 10.


saiba mais

- Ele já tinha saído, foi fazer um raio-x para ver o que acontece, foi uma pancada muito forte, uma pegada muito dura - disse o lateral Maicon, depois da partida, perguntado se encontrou Neymar no vestiário após a partida.

Na entrevista coletiva, o técnico Luiz Felipe Scolari previu o pior e reclamou da arbitragem.
- Acho difícil ele jogar. E olha que nem teve cartão amarelo. Levou uma joelhada nas costas e ficou chorando de dor. Não tem a noção exata, mas não será fácil a recuperação. Pelo que o doutor nos passou e pela dor que ele sente... Sendo coluna... Vamos ver e esperar que corra tudo bem - disse Felipão.


A delegação brasileira tem voo de volta ao Rio de Janeiro marcado para 21h30 (de Brasília). A 
situação de Neymar ainda não foi confirmada.


Neymar machucado jogo Brasil x Colômbia (Foto: Reuters)
Neymar se contorce de dor no gramado após 
sofrer a pancada por trás (Foto: Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/07/neymar-sofre-pancada-nas-costas-e-deixa-campo-chorando-no-ceara.html

Na vibração de zagueiros, Seleção avança, mas perde Neymar

Brasil deixa tensão para trás, joga mais equilibrado e vence com gols e boa atuação de Thiago Silva e David Luiz, mas fica sem camisa 10, machucado


 A CRÔNICA

por Alexandre Lozetti

Quando uma criança chora, às vezes nem se sabe o motivo. Pode ser sono, fome, dor, mas logo vem o acalanto. É irresistível ninar um chorão. Que privilegiados esses jogadores. Foram ninados por mais de 60 mil pessoas na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia. Com esse "abraço" da Arena Castelão, a Seleção deixou a tensão para trás e vibrou no tom dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz, autores dos gols brasileiros. Só restaram lágrimas para Neymar. Por causa de uma joelhada nas costas de Zuniga, aos 41 minutos do segundo tempo, saiu de campo na maca, foi levado para o hospital São Carlos e ficou sabendo que não joga mais a Copa, por ter quebrado a terceira vértebra lombar.

No Castelão, a torcida embalou a Seleção. No massacre do primeiro tempo em que o rival não viu a cor da bola, e no dramático segundo, que teve gol colombiano anulado e o cartão amarelo que tirou Thiago Silva da semifinal contra a Alemanha, terça-feira, no Mineirão. Uma molecagem cara em meio à sua brilhante atuação.

Thiago Silva gol jogo Brasil x Colômbia (Foto: Reuters)
Thiago Silva aponta par ao escudo e comemora 
o primeiro gol: "Isso aqui é Brasil" 
(Foto: Reuters)

A partida mostrou “crianças” cheias de autoestima depois da sofrida experiência contra o Chile e dos cuidados especiais de Felipão, Parreira, da psicóloga Regina Brandão. As lágrimas, tão julgadas e criticadas, conquistaram o torcedor, além da vibração, expressada com seu maior vigor por David Luiz, autor do segundo gol, em cobrança de falta, e eleito o melhor em campo.


saiba mais

Não é exagero: o público também jogou bem. Mudou até a canção de ninar. Os jogadores deixaram de ser embalados pelo cansativo “com muito orgulho, com muito amor”, e ganharam canções mais animadas, que falam até dos mil gols de Pelé e avisam: “Brasil vai ser campeão”. Já era hora.

Contra a poderosa e tradicional Alemanha, em Belo Horizonte, na terça-feira que vem, às 17h (de Brasília), a Seleção vai para o penúltimo capítulo desse livro que começou a ser escrito há 64 anos, no Maracanazo uruguaio, e ainda espera pelo final feliz. Mesmo sem o seu capitão e o camisa 10.

David Luiz gol jogo Brasil x Colômbia (Foto: Getty Images)
David Luiz abre o berreiro e comemora o 
segundo gol do Brasil (Foto: Getty Images)

Monstro!
Esqueçam-se daquele Thiago Silva abalado e sentado sobre a bola. O apelido de monstro foi pouco para explicar seu primeiro tempo. Antes de a bola rolar, com os punhos cerrados, ele ligou seus amiguinhos na mais alta voltagem. No escanteio cobrado por Neymar, aproveitou falha de marcação e abriu o placar. Festejou como um menino eufórico. “Isso aqui é Brasil”, gritou pelo gramado enquanto corria com os dedos apontados ao papai do céu: “Obrigado por tudo”.

Thiago Silva gol jogo Brasil x Colômbia (Foto: Reuters)
Thiago Silva completa de joelho para o fundo da 
rede observado por Ospina (Foto: Reuters)

Nem quando a turma de vermelho se agigantou, o capitão sucumbiu. Eram quatro colombianos contra dois brasileiros, mas Thiago cortou o passe de Cuadrado para Téo Gutierrez. Quase outro gol.

Num passe de primeira que clareou todo o lance, James Rodríguez mostrou do que era capaz se ficasse livre. Não ficou. Com direito a faltas mais duras, Fernandinho tomou conta do craque. O volante teve ótima atuação na etapa inicial, conduzido pelos gritos ensurdecedores da galera. Não fossem as boas defesas do goleiro Ospina e a falta de capricho nas finalizações de Hulk, que vestiu a roupa do super-herói e cresceu, a vitória seria mais tranquila.

fernandinho brasil  james rodriguez Colômbia Arena Castelão (Foto: Agência Reuters)
Fernandinho cuida de James Rodriguez, com 
Thiago Silva na cobertura 
(Foto: Agência Reuters)

Observação importante: não basta ser acalentada, a criança tem de aprender a lição. O Brasil teve cobrança de lateral no campo de defesa, e Marcelo quicou a bola no chão como se fosse para um lance livre de basquete. Arremessou para longe. O gol do Chile deixou marcas. Que bom.

Drama!

Era natural que a Colômbia pressionasse no segundo tempo. Os meninos, que até então haviam apresentado o melhor futebol da Copa, tinham muito mais a mostrar. Compactos, tiraram o sossego do Brasil e se fez o drama. Primeiro no cartão amarelo para Thiago Silva, que atrapalhou a reposição de Ospina e mandou para o gol. Felipão levou as mãos ao rosto e pronunciou uma palavra que crianças não devem repetir. A seleção vai sem o capitão contra a Alemanha.


David Luiz gol jogo Brasil x Colômbia (Foto: Reuters)
David Luiz vibra muito com o segundo gol do 
Brasil sobre a Colômbia (Foto: Reuters)

O gol anulado de Yepes, após marcação de impedimento, também assustou. E lá estava a torcida a proteger seus filhos dos perigos. Não há quem assimile mais a paixão do país do que David Luiz. Talvez isso o tenha inspirado a acertar o ângulo em cobrança de falta. Um golaço! Último titular a fazer gols pela Seleção, marcou pela segunda vez seguida. E riram quando Pelé falou que a Seleção tinha uma defesa melhor do que o ataque..
.
James Rodriguez Colômbia gol Brasil Arena Castelão (Foto: Agência Reuters)
James Rodriguez leva a bola diante Thiago 
Silva:adeus do artilheiro até aqui 
(Foto: Agência Reuters)

Maicon errou no meio de campo, e Julio César fez pênalti em Bacca. James marcou seu sexto gol na Copa do Mundo. Não fará outros. A Colômbia pressionou, assustou, arrancou lágrimas e mais lágrimas de seus orgulhosos torcedores, mas voltará para casa. Coberta de aplausos, certamente.
Mas, antes do fim, alguém da Seleção voltou a derramar lágrimas. Neymar sofreu uma joelhada nas costas de Zuniga, aos 41 minutos, saiu de maca aos prantos e levado direto ao hospital. Pouco mais de uma hora depois da partida, ficou sabendo que não joga mais a Copa, por causa da fratura na terceira vértebra lombar.

  No Castelão, a torcida embalou a Seleção. No massacre do primeiro tempo em que o rival não viu a cor da bola, e no dramático segundo, que teve gol colombiano anulado e o cartão amarelo que tirou Thiago Silva da semifinal contra a Alemanha, terça-feira, no Mineirão. Uma molecagem cara em meio à sua brilhante atuação.

Thiago Silva gol jogo Brasil x Colômbia (Foto: Reuters)
Thiago Silva aponta par ao escudo e comemora 
o primeiro gol: "Isso aqui é Brasil" (Foto: Reuters)



A partida mostrou “crianças”




FONTE:

Löw festeja classificação da Alemanha e quarta semifinal seguida: "Incrível"

Técnico lembra desempenho da seleção desde 2002, rechaça pressão por títulos e elogia atuação de Neuer contra a França: "Passa muita tranquilidade a todo o time"


Por Rio de Janeiro

 
Foi suado, sofrido e histórico. O gol de Hummels, ainda no primeiro tempo, e duas defesas sensacionais de Neuer, uma delas aos 48 minutos do segundo tempo em chute de Benzema, garantiram a vitória da Alemanha por 1 a 0 sobre a França na tarde desta sexta-feira, no Maracanã (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). O resultado credenciou os alemães para a sua quarta presença consecutiva entre as quatro melhores seleções da Copa do Mundo. Nunca uma seleção tinha disputado tantas semifinais em sequência. Tal feito foi exaltado pelo técnico Joachim Löw após a partida.

- As semifinalistas são as equipes que têm mais qualidade. Estivemos entre elas nas últimas quatro Copas. Outro dia nosso presidente nos disse que vencemos 28 de 31 partidas oficiais. É algo incrível para um país, para uma seleção. Nossa equipe tem muitas qualidades, é sólida, tem atitude. A partida contra a Argélia foi exigente, mas sobrevivemos e estamos na semifinal novamente - comemorou.

É a 13ª vez que os alemães terminam entrem os quatro melhores - desempenho mais regular entre todas as seleções na história das Copas. Bem verdade também que o sucesso recente não foi transformado em títulos. A Alemanha foi vice em 2002 e terceira colocada em 2006 e 2010. Nada que preocupe Löw, que já pensa no confronto diante de Brasil ou Colômbia.

-Não conquistamos títulos recentemente, mas temos jogadores acostumados a vencer. Principalmente do Bayern de Munique, que já ganharam o Campeonato Alemão, a Liga dos Campeões... Não estamos pensando nisso agora. O mais importante para nós é ganhar a semifinal e vai ser bem difícil. Colômbia e Brasil são adversários extremamente complicados, jogam um futebol incrível. O Brasil é o dono da casa e seria interessante enfrentá-los. Vamos ver o que futebol vai nos reservar - frisou.

A delegação alemã volta ainda nesta sexta para Santa Cruz Cabrália, no interior da Bahia, sua base de treinamentos durante o Mundial. A seleção deve viajar para Belo Horizonte, local da semifinal contra Brasil ou Colômbia, no próximo domingo.

Confira a íntegra da entrevista:

Lahm na direita
- Acho que ambos os lados do campo mostraram atuação excelente defensivamente. Também mostramos força no ataque. Não permitimos as chances a França, mas também poderíamos ter marcado o segundo gol e não conseguimos. Ambos os times tiveram soluções táticas de defesa boas. Tentamos pressionar o adversário de ponta a ponta do campo e conseguimos conter os riscos apresentados por Benzema e outros jogadores. Sabíamos que eles tinham Cabaye e Pogba no centro. A França é tão fortes que é difícil passar pelo do meio e por isso coloquei o Lahm na lateral direita. Achávamos que tínhamos que avançar pelas laterais e não pelo meio, então nossas possibilidades cresceram. Foi uma decisão tática colocar o Lahm ali.

Substituições
- No segundo tempo, a França iria atacar com todas as suas forças, não tinham nada a perder. Por isso tinham mais jogadores no ataque, tentaram lançamentos para a área. Ficou claro que eles arriscaram tudo. Minhas escolhas foram táticas. Sabia que Boateng e Hummels poderiam resolver o problema. Conversei com o Hummels antes do jogo e ele teve uma ótima reação. Me disse que sabia como ajudar a equipe e foi isso que fez.

Escalação na semifinal
- Ainda não sei como vai ser. Vamos ver como os jogadores vão reagir após essa partida. Os que não estavam 100% tiveram de jogar no seu limite. Vamos usar todas as nossas forças para ver se eles vão conseguir se recuperar nos próximos dias.

É difícil manter o controle durante a partida dessa maneira. Os jogadores acabam cometendo erros depois de três ou quatro piques, ficam cansados rapidamente. Essa alta temperatura favorece seleções da América do Sul e Central que estão mais acostumadas.
Joachim Löw

 Alta temperatura
Não é fácil para os europeus jogar às 13h. Embaixo do sol estava muito quente, quase não dava para respirar. Não estamos acostumados a esse clima. No próximo jogo, que será às 17h, não estará tão quente. É difícil manter o controle durante a partida dessa maneira. Os jogadores acabam cometendo erros depois de três ou quatro piques, ficam cansados rapidamente. Essa alta temperatura favorece seleções da América do Sul e Central que estão mais acostumadas.

Mudança na escalação
Os jogadores são informados das minhas ideias, das conversas, da discussões. Não foi surpresa para eles, já jogamos com essa formação em outras partidas. Aliás, podemos atuar em várias formações. Contra a Argélia usamos uma formação específica e agora pensamos em mudar. Klose entrou no ataque, mas também pode ajudar no meio. É um cara que mantém zagueiros e laterais atentos. A França tem um meio-campo muito denso e precisávamos atuar pelas laterais. Lahm é muito bom nesse setor.

Renovação da equipe
A equipe vem mudando nos últimos anos. Desde 2006 não temos os mesmos jogadores. Reus se lesionou antes da Copa, em 2010 Hummels era um novato, aconteceram mudanças. Isso é bom para a equipe ter opções. Não dá para esperar que vão sempre conseguir bons resultados, mas trabalhamos para isso.

Neuer
A confiança no Neuer não vim só de mim e sim de todo o elenco. É ótimo para os zagueiros saber que ele está sempre muito bem posicionado, não somente no gol como na área. É um jogador de excelente nível. Podemos passar a bola para ele como se fosse um zagueiro. É fenomenal na linha. Está entre os melhores do mundo desde 2010. É tão tranquilo e sereno que isso dá muita confiança para os outros jogadores.


Joaquin Low no jogo da Alemanha contra França (Foto: AP)
Löw durante as quartas de final contra a França: 
elogios para a atuação de Neuer nesta sexta-
feira no Maracanã (Foto: AP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/alemanha/noticia/2014/07/low-exalta-classificacao-da-alemanha-e-quarta-semifinal-seguida-incrivel.html

Francês é agredido por policial e sofre corte na cabeça em jogo no Maracanã

Confusão foi com um grupo de torcedores que queria ver o jogo em pé. Kevin foi atingido por golpe de cassetete e precisou tomar pontos no posto médico do estádio


Por Rio de Janeiro

 
Uma confusão na arquibancada do Maracanã marcou o primeiro tempo da partida entre França e Alemanha na tarde desta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014. Um grupo de franceses que queria ver o jogo em pé na arquibancada foi repreendido por stewards - funcionários responsáveis pela segurança no jogo - e policiais militares. No meio da discussão, o torcedor Kevin Borgat foi atingido na cabeça por um cassetete e sofreu um corte. Sangrando muito, ele precisou ser atendido em uma ambulância no topo da rampa da UERJ. Em seguida, foi encaminhado ao posto médico do estádio para tomar pontos no local e ser reavaliado.

Segundo o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), cinco torcedores - envolvendo o que se machucou - foram detidos por estarem bêbados e coagindo as pessoas para poderem sentar juntos (quando tinham ingressos separados). O GEPE informou ainda que Kevin partiu para cima dos policiais e que não se sabe se a ferida foi causada por queda ou uma agressão. Versão bem diferente da apresentada pela tradutora que acompanhava o grupo. Eliete Santos acusou um dos policiais pela agressão e garantiu que Kevin era o menos exaltado. As imagens da confusão mostram o momento do golpe (veja no vídeo acima).

kevin borgat frances agredido maracana (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Sangrando muito, Kevin é atendido em uma 
ambulância durante o primeiro tempo da partida 
(Foto: Edgard Maciel de Sá)

- A policia chegou e mandou todo o grupo sentar, mas eles não queriam. Kevin não estava sequer alterado, nada. Estava sentado e um policial bateu nele. Se fosse na França, esse policial já estava preso - reclamou a brasileira, que trabalha como tradutora para o grupo em que o torcedor, que sequer fala inglês, estava.

Kevin é uma espécie de torcedor oficial da França. Ele paga uma quantia anual à Federação Francesa de Futebol (FFF) para acompanhar as partidas da seleção. Chegou ao Brasil no dia 16 de junho e foi a todos os jogos de seu país até agora no Mundial. Passou por Porto Alegre, Salvador, Rio, Brasília, voltou ao Maracanã e vai para Minas Gerais caso o time de Didier Deschamps chegue à semifinal.

- É a federação que organiza tudo. Eu viajo com eles como tradutora. Fomos em 45 para Salvador, em mais de 60 agora no Rio - explicou Eliete, tremendo de nervoso.

kevin borgat frances agredido maracana (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Ao lado de Eliete, Kevin Borgat segue para o 
posto médico já com a cabeça enfaixada 
(Foto: Edgard Maciel de Sá)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/07/frances-e-agredido-por-policial-e-sofre-corte-na-cabeca-em-jogo-no-maracana.html

Sempre ela: Neuer brilha, Alemanha bate França e vai enfrentar o Brasil

Gol de Hummels no primeiro tempo garante vitória de 1 a 0 em jogo duro no Maracanã e coloca alemães pela quarta vez seguida nas semifinais


 A CRÔNICA

por Alexandre Alliatti


saiba mais

É como se estivesse determinado nas escrituras da Copa do Mundo, como se estivesse tatuado no espírito do futebol desde que a bola é bola: quando chegar aquele momento em que restarão poucos sobreviventes, a Alemanha será um deles. Onipresente na reta final de Mundiais, alimentada por decisões, a seleção tricampeã do mundo venceu a França por 1 a 0 nesta sexta-feira, sob um sol que chicoteava a pele no Maracanã, e está classificada para as semifinais da Copa de 2014. Vai pegar o Brasil, que mais tarde derrotou a Colômbia por 2 a 1 - será o segundo confronto das duas seleções em mundiais, e o Brasil venceu o primeiro na decisão da Copa de 2002 ao derrotar os alemães por 2 a 0.

O gol de Hummels, ainda no primeiro tempo, e duas defesas sensacionais de Neuer, uma aos 48 minutos do segundo tempo, num chute de Benzema, deram à Alemanha sua quarta presença consecutiva entre os semifinalistas – foi vice em 2002 e terceira colocada em 2006 e 2010. É a 13ª vez que a seleção germânica garante um lugar entre os quatro primeiros. Ninguém, nem o Brasil, é tão presente quanto ela.

Manter a rotina, porém, foi dos ossos mais duros de se roer. A França, no jogo de sua eliminação, mais comprovou do que questionou o bom desempenho que teve no Mundial. Encarou de frente um oponente que carregava natural favoritismo. Caiu, mas poderia ter seguido.

Alemanha x França Hummels (Foto: EFE)
Alemanha comemora gol de Hummels, o lance 
da classificação às semifinais (Foto: EFE)

Miroslav Klose, empatado com Ronaldo como maior artilheiro da história das Copas, começou o jogo como titular no Maracanã - cuja nova versão recebeu a centésima partida. Mas pouco fez. Acabou substituído no segundo tempo. Agora, tem mais dois jogos para poder bater o recorde. E um deles, quem sabe, justamente contra o Brasil. A semifinal alemã será terça-feira, às 17h, no Mineirão.

Alemanha na frente

Neuer e Benzema  Alemanha x França   (Foto: AP)
Neuer trabalha bem e evita empate da 
França no primeiro tempo (Foto: AP)

A Alemanha engana bobo. Tem um time de toque de bola, de circulação, de movimentação. É intensa, é propositiva. Parece que vai enrolar o adversário na teia de seu jogo e matá-lo assim, a conta-gotas. Aí é aquilo: quando rola um lance de bola parada, o adversário chega a respirar aliviado – aconchegado na ideia de finalmente não ver a bola girando de um lado para o outro. E se lasca. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Hummels, de cabeça, em falta batida por Kroos, colocou a Alemanha na frente na tarde desta sexta-feira.

O primeiro gol do jogo, décimo da Alemanha na Copa, foi a quarta bola que ela mandou para a rede em lances de bola parada no torneio – o próprio Hummels marcara assim contra Portugal. É de deixar o adversário zonzo: quando não chega por baixo, chega por cima.

Mas de zonza a França não teve nada. Antes e depois do gol, foi uma equipe firme – que jamais se permitiu duvidar de sua capacidade de encarar a Alemanha. Com Griezmann entre os titulares e Giroud no banco, Didier Deschamps deu mobilidade ao time. Tornou-o ainda mais vertical.

Foram sete conclusões francesas no primeiro tempo – ou defendidas por Neuer ou para fora. 

Pogba foi o síndico do meio-campo, Valbuena movimentou-se como se disso dependesse sua vida, Griezmann apareceu sempre no lugar certo - e tudo convergendo para Benzema. O camisa 10 teve três chances. A zaga cortou a primeira por cima e acossou o atacante, sem espaço para encaixar o corpo, na segunda – após grande defesa de Neuer em conclusão de Valbuena. Na terceira, o goleiro voltou a trabalhar e evitou o empate francês.

Marchemos, marchemos
Restou à França no segundo tempo fazer aquilo que prega seu hino: “Marchemos, marchemos.” Les Bleus partiram para o ataque. Era reagir ou reagir. A posse de bola, antes favorável à Alemanha, migrou para o time de Didier Deschamps. Mas aí a zaga alemã, frágil em outros momentos da Copa, se mostrou segura.

Em nenhum momento a França conseguiu emparedar o adversário do campo de defesa. Teve bons ataques, criou boas chances, mas nada que derrubasse os alicerces do jogo do oponente. Neuer defendeu cabeceio de Varane. E nada. Benzema foi travado por Hummels (que jogo de Hummels). E nada.

Na prática, o contra-ataque alemão se tornou mais perigoso do que os ataques franceses. Chute de Müller flertou com a trave de Lloris. E o goleiro fez grande defesa com o pé em conclusão de Schürrle – o atacante depois seria bloqueado por Varane.

Conforme passava o tempo, mais a França se debatia em busca de algum espaço – e mais a Alemanha se mostrava dona do jogo. Mesmo asism, no fim teve emoção: aos 48 minutos, o chute cruzado de Benzema só não entrou porque Neuer, gigante, salvou.

A serenidade alemã, contra um adversário tão bom, talvez tenha sido o maior respaldo para sua classificação. Sem tamanha tranquilidade, talvez não fosse possível chegar às semifinais.

Mas ela chegou. A Alemanha chega sempre.




FONTE:

Custo Copa: destaques colombianos aquecem mercado e têm alta de 52%

James puxa fila que tem valorização de Cuadrado, Jackson Martínez e Teó Gutierrez. Empresários estimam que camisa 10 sai do Mundial valendo 80 milhões de euros


Por Belo Horizonte

Em 2008 o Banfield pagava 500 mil dólares para levar o garoto James Rodríguez, então apenas com 17 anos, do Envigado, time pequeno da Colômbia. Era a primeira transferência do camisa 10 que seis anos mais tarde chegaria às quartas de final da Copa como um dos melhores jogadores do Mundial, artilheiro da competição e valendo cerca de 80 milhões de euros. Ou seja, mais de 200 vezes o valor que o clube argentino pagou há seis anos. O destaque colombiano é apenas o maior exemplo de um time que se valorizou dentro e fora de campo. O quarteto ofensivo formado por James Rodríguez, Cuadrado, Jackson Martínes e Teófilo Gutierrez, que valia antes da Copa 91 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt, chega para enfrentar o Brasil em Fortaleza, nesta sexta-feira, com cotação 52% superior ao que valiam antes do Mundial – um total de 175 milhões de euros.

Valores do ataque da Colômbia (Foto: Infoesporte)
O caso de James é emblemático. Vendido do Porto ao Mônaco da França por 45 milhões de euros há um ano, o valor de mercado calculado pelo Transfermarkt já atravessou o jogo de estreia defasado – o site calculava em 35 milhões de euros o custo por uma transação do jogador do Mônaco. Os cinco gols, as duas assistências e os 22 anos impuseram um novo status no mercado para o jogador, que é pretendido pelo Real Madrid e tem tudo para ser uma das estrelas da próxima janela de transferências. Empresários colombianos ouvidos pelo GloboEsporte.com estimam que o custo dele já aumentou, pelo menos, em 25% o valor que o clube francês pagou ao Porto em junho do ano passado.

- Hoje, ele já vale pelo menos 60 milhões de euros, bem mais do que valia há uma semana, por exemplo. Se repetir contra o Brasil o que jogou contra o Uruguai, estimo que o custo eleve 50% - quase 90 milhões de euros – diz um dos mais antigos empresários colombianos, Juan Carlos Ospina, que não é parente do goleiro da seleção.

Para o agente Fifa colombiano, Cuadrado se valorizou quase tanto quanto James. As grandes partidas, os passes para quatro gols e as atuações notáveis fizeram o interesse do Barcelona se tornar quase uma obsessão. A Fiorentina, atual time do meia que também joga na lateral direita, diz que só vende por 50 milhões de euros – o que representaria acréscimo de 50% do que ele valia antes da Copa -, mas no mercado a avaliação é que se o time de Neymar e Messi elevar a oferta consegue levar o colombiano de cabelos encaracolados para a Espanha.


saiba mais

- A Fiorentina está esperando para ver o que acontece no próximo jogo. O que ouço aqui na Colômbia é que não há dúvida de que o Barcelona vai pagar por ele. Só querem saber quanto. Eu, sinceramente, acho que se colocarem 30 milhões de euros fecham negócio – aposta Ospina, que levou alguns colombianos para o futebol brasileiro, por exemplo, Usuriaga nos anos 1990 e mais recentemente Pablo Armero para o Palmeiras.

Efraín Pachón representa o atacante titular Teófilo Gutierrez e os reservas Carbonero e Valdez, todos da seleção colombiana. Para ele, o camisa 9 vive seus últimos dias no River Plate. Depois de conquistar o título argentino, o próximo passo é finalmente, aos 29 anos, ganhar a Europa. Antes da Copa, o clube argentino pagou US$ 4,5 milhões – 3,3 milhões de euros – para garantir uma fatia dos direitos econômicos de uma futura venda do polêmico Teó.

- Há clubes da Alemanha, da Inglaterra e da Itália em cima do destino de Teó. Houve oferta de 5 milhões de euros, mas o River disse não. Eles querem 10 milhões de euros – diz o agente colombiano, que vive na Espanha.

Colômbia comemoração vitória sobre Uruguai (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Colômbia comemora vitória sobre Uruguai no 
Maracanã (Foto: André Durão /
 Globoesporte.com)

Para fechar a lista dos valorizados atacantes colombianos, Jackson Martínez já tinha bem adiantada uma transferência do futebol português para o espanhol – uma ponte bem comum na Península Ibérica. Artilheiro do Porto há dois anos – foram 40 gols em duas temporadas -, o jogador que se tornou titular durante a Copa e já fez dois gols tinha custo estimado em 30 milhões de euros. O Valencia espera fechar a contratação em 40 milhões de euros.

Sem participar da Copa, Bacca, do Sevilla, é outro que vive expectativa de trocar de clube. Mesmo lesionado, ele também teve uma alta valorização no período pré-Mundial. O seu atual clube pagou 7,5 milhões de euros, com cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Outros destaques, como o goleiro Ospina e o zagueiro Zapata, do Milan, também saem desse Mundial mais caros. Isso, claro, sem falar na estrela Falcao Garcia, que ficou fora por lesão, mas também está na mira do Real, que planeja vender o argentino Di María.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/colombia/noticia/2014/07/custo-copa-destaques-colombianos-aquecem-mercado-e-tem-alta-de-52.html

Chapa obtém liminar na Justiça, e eleições do Vasco vão ser adiadas

Ex-vice de finanças, Nelson Rocha ganhou direito de ter acesso à lista de eleitores do clube e, por estatuto, o pleito só pode ocorrer pelo menos 60 dias depois da entrega


Por Atibaia, SP


Nelson Rocha candidato presidência do vasco (Foto: Divulgação / Chapa Vira Vasco)Nelson Rocha protocolou sua candidatura no mês de maio, em São Januário (Foto: Divulgação / Chapa Vira Vasco)

Capitaneada por Nelson Rocha, ex-vice presidente de finanças, a chapa Vira Vasco obteve no fim da tarde de quinta-feira uma liminar de segunda instância que concede o acesso à lista de sócios-eleitores - até então negada pela diretoria. De acordo com o estatuto do clube, a partir da posse do documento, o pleito, marcado para 6 de agosto, só pode ocorrer depois de 60 dias. Portanto, parece inevitável o seu adiamento. A decisão da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, através do desembargador Camilo Ruliére, deve ser cumprida em até 48 horas após a intimação.

Um oficial deve acomparecer a São Januário até este sábado. No caso não cumprimento da ordem, será cobrada uma multa de R$ 10 mil por hora de atraso. A liberação da relação, em tese, teria sido negada a todos pelo presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, diante da polêmica envolvendo os mais de três mil sócios que aderiram entre março e abril de 2013, em situação investigada pela polícia e tratada internamente como "mensalão".

Porém, a chapa de oposição alega que os outros grupos políticos tiveram, sim, acesso à lista e fazem campanha por SMS, folders a domicílio e pesquisa por telefone e e-mail com os sócios cujos nomes nela constam. Eurico Miranda, do Casaca!, participou da reunião da Junta Deliberativa como presidente do Conselho de Beneméritos, Roberto Monteiro é vice do Conselho Deliberativo e comandou o poder recentemente com a ausência do titular, e Tadeu Correia era dirigente da gestão Roerto Dinamite até ser destituído também nesta quinta por ser candidato.

Há um mês, uma nota foi assinada no site do clube pelo vice geral, Antônio Peralta, reforçando que "cabe aos responsáveis pelo envio deste tipo de comunicação direta uma posição sobre a origem das informações pessoais dos nossos associados. Por sua vez, o Clube está empenhado em apurar a procedência do fornecimento indevido destes dados a chapas e irá adotar todas as medidas cabíveis com relação aos envolvidos". Depois disso, nada foi feito até agora.

documento eleições Vasco liminar (Foto: Reprodução / Tribunal de Justiça)
Documento da decisão judicial sobre 
a lista de sócios-eleitores do Vasco 
(Foto: Reprodução / Tribunal de Justiça)

O movimento Vira Vasco terá cinco dias para solicitar ou não a impugnação de sócios e em seguida devolverá o documento ao clube. A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com alguns envolvidos no cenário eleitoral e ouviu que já estão aguardando o adiamento, a princípio, sem contestação. O advogado Rogério Peres Fernandes, que representa a chapa neste mérito, afirmou que não há interesse em ganhar tempo, e sim apenas praticar a justiça.

- Isso significa que oficialmente entraremos na campanha. Até então éramos tratados como a única oposição e sem qualquer acesso ou privilégio. Adiar a eleição só aumenta agonia do Vasco, mas era necessário saber quem é essa turma toda que entrou de uma vez para nos cercarmos. E também não queremos fazer o clube pagar nada se houver resistência. Quem está sentado sobre essa lista é que deveria ser responsabilizado - acredita.

Cabe recurso contra a decisão, mas a chapa não vê sentido em o Vasco recorrer, sob pena de tornar ainda mais obscuro o processo pré-eleitoral. Curiosamente, o mesmo cenário ocorreu com Dinamite quando lutava contra Eurico Miranda. Em 2003, com a Explosão Vascaína, e em 2006, com a Por Amor ao Vasco, o atual mandatário teve negada a lista e obteve o acesso na Justiça. A prática se repete no fim de sua administração, que, até o momento, não declarou quem apoia.

- Estão vestindo a mesma manta do Eurico naqueles anos - resumiu um conselheiro influente.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/07/chapa-obtem-liminar-na-justica-e-eleicoes-do-vasco-serao-adiadas.html