quarta-feira, 2 de julho de 2014

Abel reclama do gramado e minimiza derrota: "Melhor do que eu esperava"

Técnico colorado analisou amistoso por tempo de jogo. Na etapa complementar, com titulares, colorados venceram Metropolitano por 2 a 1


Por Blumenau

Abel reclamu do campo, mas disse que gostou do desempenho do Inter na derrota (Foto: Alexandre Lops/Inter)Abel reclamu do campo, mas disse que gostou do desempenho do Inter na derrota (Foto: Alexandre Lops/Inter)

O Inter perdeu o amistoso diante do Metropolitano por 3 a 2 em Blumenau, mas o técnico Abel Braga prefere analisar a partida disputada na casa do adversário na noite desta quarta através de cada tempo. No primeiro, com os reservas, o Colorado levou 2 a 0. Na etapa complementar, já com titulares, venceu por 2 a 1. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico fez criticas ao gramado do Estádio do Sesi, e se mostrou satisfeito com o que viu em campo.

- Meu time titular saiu com a vitória. Meu time reserva perdeu. Saí perdendo no saldo, mas não tem problema. O importante é o que nos apresentaram. Se fosse o titular no primeiro, ia perder também. A equipe viu o que tinha que fazer de diferente. Eles sabem jogar. Foi bom demais, melhor do que eu esperava - avaliou. 

- Foi legal. Foi puxado, (o metropolitano) é um time rápido. Sinceramente, tem tempo que não vejo meu time titular jogar como jogou hoje nesse tipo de campo - completou.


saiba mais

Lauro Cezar abriu o placar e Tozin marcou o segundo do Metrô no primeiro tempo do amistoso. No segundo, três gols saíram em quatro minutos. Tozin ampliou para o time da casa aos 16, e dois minutos depois D'Alessandro descontou de pênalti. Alan Patrick fez o segundo, e foi expulso no fim após falta dura. O capitão colorado também reclamou e foi para a rua. 

Até Abelão entrou em campo para reclamar da arbitragem. Mas após o apito final, não quis polemizar.

- Não vou discutir arbitragem. Jogo amistoso você contempla um pouquinho mais, não gosto de comentar - disse.

Sobraram críticas, porém, ao gramado. Segundo Abel Braga, os jogadores também mereciam elogios por terem conseguido jogar no campo do estádio do Metropolitano.

- A equipe teve mais dificuldade sem conhecer o campo. Amanhã (quinta) vou encher a bola deles. O campo era muito difícil, muito ruim. Nossa equipe joga em movimentos, nossa característica é essa.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2014/07/abel-reclama-do-gramado-e-minimiza-derrota-melhor-do-que-eu-esperava.html

Após desistência do Fogão, Bota-PB confirma amistoso com o América-RN

Jogo entre o Botafogo da Paraíba e do Rio de Janeiro reabriria o Estádio Almeidão, em João Pessoa. Time carioca não viajou por causa de protesto de jogadores


Por João Pessoa

Nelson Lira, no Estádio Almeidão em partida contra o CRB, pela Série C (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com)Nelson Lira confirma por meio de nota que o novo rival na inauguração do Almeidão é o América-RN(Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com)

Após a desistência do Botafogo do Rio de Janeiro de jogar nesta quinta-feira na reinauguração do Estádio Almeidão, o Botafogo paraibano anunciou na noite desta quarta-feira que o novo adversário vai ser o América de Natal. O jogo foi confirmado para às 19h, no Almeidão, mas a bola só deve rolar mesmo às 20h. Antes deve haver algumas solenidades.

A diretoria do Belo divulgou a informação em seu site oficial, mas não entrou em detalhes sobre se os torcedores que já compraram ingressos para o jogo entre Botafogos terá o direito de receber o dinheiro de volta se assim preferir. 

Na nota, o presidente Nelson Lira diz apenas que “um novo adversário foi convidado para comemorar as novas dependências do Almeidão”, e apelou para que independente do rival a torcida compareça ao confronto. 


saiba mais

- Nós temos nossos compromissos e dependemos desta renda para honrá-los - declarou. 
Segundo o dirigente, a diretoria do time carioca confirmou no início da noite, de forma inicial, que o clube não mais viajaria para João Pessoa, mas que não teria divulgado os motivos para isto. A reportagem, contudo, apurou que o time não viaja porque os jogadores do Glorioso se negaram a viajar, devido a atrasos em salário e direitos de imagem. 

O jogo entre o Botafogo da Paraíba e do Rio de Janeiro foi confirmado para a reinauguração do estádio porque foi este o jogo que abriu a praça esportiva de João Pessoa em 1975. O Governo do Estado, assim, que é o dono do estádio, queria reeditar a partida na reinauguração do local, depois da primeira grande reforma que ele passou.

Estádio Almeidão (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)
Estádio Almeidão vai ser inaugurado nesta 
quinta-feira (Foto: Assessoria/Cuiabá 
Esporte Clube)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2014/07/apos-desistencia-do-fogao-bota-pb-confirma-amistoso-com-o-america-rn.html

Em 1º encontro com preparador físico, Aurora aceita correr prova em agosto

À frente do programa 'Madruga SporTV' durante a Copa do Mundo de 2014, apresentadora decidiu mudar de hábitos para ganhar peso de forma saudável


Por Globoesporte.com


Medindo 1,67m e com aproximadamente  52kg, a apresentadora do SporTV Aurora Bello decidiu ganhar peso de maneira saudável. O projeto começou com uma consulta à nutricionista Cristiane Perroni, que rendeu algumas descobertas sobre a magreza e o os riscos do sedentarismo. Com 23% de gordura corporal e Índice de Massa Corporal (IMC) 18,6, mínimo ideal para mulheres, ela precisa melhorar sua imunidade e o condicionamento físico. 

- O magro sedentário tem um risco de saúde maior do que o de um obeso ativo. As atividades aeróbicas melhoram a capacidade cardiorrespiratória e ajudam na redução da gordura corporal. O fundamental é que ela coma mais do que come hoje, mas não pode ser de salgadinhos, de doces, de refrigerante. Ela precisa comer de forma adequada, senão vai estocar gordura - alertou a médica.

O segundo passo da iniciativa foi uma conversa com o preparador físico Gustavo Luz.  Antes de montar uma planilha de treinos para Aurora, ele precisava entender a rotina da apresentadora, investigar as limitações de seu corpo e saber mais sobre as experiências anteriores com exercícios.

- O entendimento de como funciona a sua vida é o que vai acelerar ou frear as etapas do treinamento. Os quilos que você vai ganhar em um futuro próximo são os quilos da qualidade de vida, você vai mudar sua alimentação, vai começar a treinar regularmente, e esses quilos a mais vão ser saudáveis - explicou Gustavo.

Aurora Bello Eu Atleta (Foto: Luma Dantas)
Preparador físico Gustavo Luz explica nova 
rotina de treinos à apresentadora Aurora 
(Foto: Luma Dantas)

Sem praticar atividades físicas desde janeiro, quando abandonou o Pilates, Aurora nunca foi fã de malhação. Além disso, ela sempre teve medo dos exercícios aeróbicos, pois achava que emagreceria ainda mais. No entanto, tanto a musculação - responsável por transformar o novo cardápio em massa magra - quanto a corrida - capaz de aprimorar o condicionamento e queimar a gordura localizada - deverão fazer parte do dia a dia da apresentadora.

- O resultado não vai aparecer de uma hora para a outra. A Aurora vai ganhar massa muscular aos poucos, a gente vai aumentar a intensidade dos treinos aos pouquinhos. Mas, para treinar bem, tem que ter energia, tem que se alimentar bem. Ela não vai precisar de nada muito complexo, só de uma série de musculação, motivação e um pouco de organização, o que a maioria das pessoas não tem. Aos poucos, vai virar um hábito - garantiu. 

Logo de início, Gustavo sugeriu inscrevê-la em uma prova de 5km, a fim de garantir uma motivação maior para os treinos. A princípio, as atividades de força serão feitas na academia do prédio de Aurora, com o auxílio de halteres. A intensidade dos exercícios aumentará de acordo com a evolução dela.

- O que você acha de fazer uma corrida de 5km daqui a oito semanas? Oito semanas é um tempo seguro para se preparar, você vai encarar com tranquilidade. É um objetivo a curto prazo, e eu acho que você vai gostar da experiência. Exatamente daqui a dois meses tem uma corrida de mulheres no Aterro do Flamengo, é uma boa oportunidade para você estrear - propôs. 


saiba mais

Para tornar o desafio ainda maior, Aurora enfrentará outra mudança ainda mais radical do que os novos hábitos físicos e alimentares. Durante a Copa do Mundo de 2014, ela está à frente do programa ‘Madruga SporTV’, ao vivo de meia-noite às 7h da manhã. Com os horários completamente invertidos, será ainda mais difícil conseguir disposição para treinar. 

- Durante a Copa do Mundo, eu vou trabalhar de madrugada, vou virar o meu dia ao contrário. Vou ficar acordada durante a madrugada e de manhã, quando chegar em casa, eu vou dormir. Provavelmente entre 18h e 19h eu vou acordar e começar o meu dia - contou. 

Nas próximas semanas, você poderá acompanhar a rotina saudável e a evolução da apresentadora Aurora Bello no Eu Atleta. Confira e inspire-se!


saiba mais

Blatter evita polêmica com Mujica e deixa escapar crítica sobre pênaltis

Presidente da Fifa comenta declaração do presidente uruguaio, que xingou membros da entidade e diz que penalidades são individuais, saindo à essência do futebol


Por Rio de Janeiro

Joseph blatter no IBC (Foto: Bernardo Eyng)Joseph Blatter no IBC (Foto: Bernardo Eyng)

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não quis responder às declarações do presidente do Uruguai, José Mujica, que na segunda-feira classificou a punição imposta ao atacante Luis Suárez como fascista e xingou a Fifa em entrevista ao canal de TV público do seu país ao dizer que "A Fifa são um bando de velhos filhos da p...".

Questionado por jornalistas na tarde desta quarta-feira, em sua chegada ao IBC (centro de imprensa), no Rio de Janeiro, durante uma visita, Blatter preferiu colocar panos quentes e evitou prolongar a polêmica.


saiba mais

O presidente da Fifa, no entanto, comentou sobre o pedido formal de desculpas que a entidade máxima do futebol recebeu de Luis Suárez.

- Recebemos oficialmente a declaração formal do jogador Suárez, que nos escreveu dizendo que não está contente com o que aconteceu, que não vai mais repetir o que fez, o que também demonstra seu grande caráter. Espero que ele esteja pronto para seguir bem sua carreira.

Joseph blatter no IBC (Foto: Bernardo Eyng)
Presidente da Fifa, Joseph Blatter circulou pelos 
corredores do centro internacional de imprensa 
da Copa do Mundo nesta quarta-feira, seguido 
 por diversos jornalistas, assessores e 
seguranças. (Foto: Bernardo Eyng)

Mais cedo, Blatter esteve em um seminário sobre gestão esportiva da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Consulado da França, no Centro do Rio. Ele elogiou a organização da Copa e o controle de doping feito durante a disputa da Copa e ainda exaltou os índices de audiência do mundial. No IBC, Blatter voltou a falar dos bons números da competição e da partidas equilibradas que aconteceram nas oitavas de final.

- Não existem mais seleções pequenas. O futebol agora é definitivamente planetário, definitivamente global e vimos isso nas oitavas de final. Como um gol, uma decisão de um árbitro pode mudar os oito finalistas. O futebol é mais que emoção, é paixão. Futebol se torna um drama quando vai para os pênaltis. É uma tragédia porque o futebol perde sua essência básica, que é o jogo de equipe. Ir para os pênaltis, é individual, mas é o futebol – finalizou Blatter.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/07/blatter-evita-polemica-com-presidente-do-uruguai-que-xingou-fifa.html

Papa "aparece" em trave que salvou Argentina em vitória sobre a Suíça

Montagem circula pelas redes sociais e mostra presença de Francisco no local onde tocou a bola cabeceada de Dzemaili, que empataria duelo


Por São Paulo


Uma montagem circula pelas redes sociais mostrando que o Papa Francisco "salvou" a Argentina na reta final do jogo contra a Suíça, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Nascido no país de Messi, o Santo Padre aparece na trave do goleiro Romero, onde tocou a bola cabeceada por Dzemaili, nos minutos finais da prorrogação. No rebote, a redonda ainda bate na perna do jogador suíço, mas vai para fora. Caso entrasse, levaria a disputa para os pênaltis.

A Argentina superou a Suíça por 1 a 0 na Arena Corinthians, com gol de Di María, aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação.  O time do Papa enfrenta a Bélgica nas quartas de final, no próximo sábado, às 13h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha.

Papa "aparece" na trave que salvou a Argentina diante da Suíça (Foto: Reprodução / SporTV)
Na internet, Papa "aparece" na trave que 
salvou a Argentina diante da Suíça 
(Foto: Reprodução / SporTV)


saiba mais

Show na final da Copa do Mundo terá Shakira, Carlinhos Brown e Ivete

Fifa divulgou, nesta quarta-feira, os detalhes da cerimônia de encerramento, que contará ainda com a participação de Alexandre Pires e o haitiano Wyclef Jean


Por Rio de Janeiro

Shakira no camp nou (Foto: Reprodução)Shakira será uma das principais atrações do evento no dia 13 de julho (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira, a Fifa divulgou alguns detalhes da cerimônia de encerramento da Copa do Mundo 2014, que acontecerá no Maracanã, no próximo dia 13. Entre os cantores que comandarão o show que antecederá a partida final da competição, chama a atenção a presença de Shakira. Além da cantora colombiana, também farão parte do evento Alexandre Pires, Ivete Sangalo, Santana, Carlinhos Brown e o rapper haitiano Wyclef Jean.

Santana, Wyclef e Alexandre Pires subirão ao palco primeiro, às 15h20, para agitar o público com a música "Dar um Jeito", hino oficial do Brasil durante o Mundial. Já Shakira entrará logo depois cantando, ao lado de Brown, "La la la (Brazil 2014)" - será a terceira participação consecutiva dela em Copas.

- Estou emocionada de poder cantar minha música na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo da FIFA. Tenho uma profunda relação com o futebol, por motivos óbvios, e entendo perfeitamente o que a Copa do Mundo significa para muitas pessoas, inclusive para mim. Sou muito grata pela oportunidade de me apresentar na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo deste ano, no Brasil. Os torcedores abraçaram essa música de forma incrível. Mal vejo a hora de cantá-la para eles - disse a cantora, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Ivete Sangalo e Alexandre Pires serão um dos últimos a subirem ao palco. A dupla apresentará um pot-pourri de famosas canções nacionais. Além disso, a bateria do G.R.E.S. Acadêmicos do Grande Rio também agitará os presentes.

- A Copa do Mundo emocionou a todos nós, e haverá um momento em que sentiremos falta de tudo isso. Quando a final terminar, agradeceremos mais uma vez a todos, porque temos muito a comemorar. A Copa do Mundo no Brasil foi um sucesso - comentou Carlinhos Brown.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/07/shakira-e-alexandre-pires-farao-o-show-na-final-da-copa-do-mundo.html

Elenco do Botafogo se rebela contra atrasos e decide não viajar à Paraíba

Jogadores exigiram pagamento de dois meses de direito de imagem. Amistoso contra o Botafogo-PB ocorreria na quinta-feira, em João Pessoa


Por Rio de Janeiro

jogadores botafogo treino (Foto: Raphael Bózeo)Jogadores do Botafogo sofrem com o atraso de salários (Foto: Raphael Bózeo)

O atraso de salário foi o motivo pelo qual o Botafogo cancelou sua viagem para João Pessoa-PB, onde enfrentaria o Botafogo-PB nesta quinta-feira, em amistoso no Almeidão. Os jogadores exigiram que a diretoria carioca pagasse ao menos dois meses de direito de imagem. Como não houve acordo, o grupo decidiu, junto com a comissão técnica, não viajar.

No próximo dia 5, o atraso no direito de imagem chegará a cinco meses e a três na Carteira de Trabalho. A diretoria havia prometido quitar parte da dívida antes da viagem, o que não ocorreu.

 A agremiação carioca já havia recebido a cota pelo jogo contra o clube da Paraíba.



saiba mais

Em 2013, os jogadores chegaram a abolir a concentração por conta dos atrasos salariais. No primeiro semestre de 2014, o elenco resolveu sentar no gramado por dez minutos no começo do treino como forma de protesto pelo mesmo motivo.

Os ingressos para o amistoso já estavam à venda e o jogo tinha grande apelo em João Pessoa-PB. 

Mais de dez mil bilhetes foram vendidos. A partida marcaria a entrega de faixas ao Botafogo-PB, atual campeão estadual, e a reinauguração do estádio Almeidão. O governador Ricardo Vieira Coutinho estaria presente.

A direção alvinegra ainda não se manifestou sobre o assunto. O elenco voltará a treinar na manhã desta quinta-feira, no Cefan. A sexta-feira, a princípio, era de folga.

Bruninho comemora 28 anos e ganha bolo dos companheiros de seleção

Na véspera dos jogos decisivos contra a Itália na Liga Mundial, levantador mostra confiança na equipe e esbanja bom humor ao tentar apagar a vela após o "Parabéns"


Por Bolonha, Itália

Bruninho comemoração aniversário bolo (Foto: Reprodução / Instagram)Bruninho durante o Parabéns (Foto: Reprodução / Instagram)

Desta vez o aniversário foi comemorado em Bolonha. Depois de mais um dia de treinamento forte, visando aos dois jogos contra a Itália pela Liga Mundial, Bruninho completou seus 28 anos ao lado dos companheiros de seleção. Mas o capitão da equipe espera que o presente venha após os compromissos contra os donos da casa: quer os dois triunfos e a vaga na fase final da competição. A primeira partida será disputada nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília).

- Temos que entrar em quadra amanhã como se fosse uma final. Só as vitórias interessam ao nosso time. Temos que voltar a jogar com a agressividade de antes e saber encarar essa pressão de uma  maneira positiva para sairmos bem dela. É importante ter jogos assim, que servem como preparação para o futuro. Sabemos das dificuldades, mas estamos prontos para essas duas finais que teremos nesta semana, contra a Itália - disse.

Bruninho comemoração aniversário bolo (Foto: Reprodução / Instagram)Bruninho corta o bolo de seus 28 anos (Foto: Reprodução / Instagram)

Além de dividir a mesa e os pedaços do bolo, Bruninho viu alguns jogadores deixarem mensagens em redes sociais. "E hoje é aniversário do capita @bruninho1 ! Parabéns irmão! Que Deus continue iluminando muito seu caminho! Que você continue sendo esse cara dedicado, humilde e  pra toda hora! Tamo junto", escreveu Lucarelli.

O levantador Rapha também fez o registro fotográfico da comemoração e parabenizou o companheiro: "Hoje é aniversário do capita @bruninho1. Feliz aniversário, irmão! Que Deus te abençoe sempre!" 


saiba mais

Giba não faz parte mais da seleção, mas escolheu uma foto onde estão abraçados, dos tempos em que dividiam a quadra defendendo o Brasil, para homenagear o amigo. "Parceria em quadra, amigo na vida: Parabéns Bruninho por mais um aniversário", escreveu. 

Bruninho comemoração aniversário bolo (Foto: Reprodução / Instagram)
Companheiros postaram fotos e mensagens para 
o capitão do time (Foto: Reprodução / Instagram)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/07/bruninho-comemora-28-anos-e-ganha-bolo-dos-companheiros-de-selecao.html

CBV anuncia times pré-confirmados para a disputa da Superliga 2014/2015

Competição poderá ter 13 equipes no torneio feminino e 12 no masculino


Por Rio
 de Janeiro

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta quarta-feira as equipes pré-confirmadas para disputa da Superliga 2014/2015. O torneio feminino deverá ter uma equipe a menos do que na edição anterior. Sem Campinas e Barueri, conta com a entrada de São José dos Campos e um total de 13. No campeonato masculino, a lista apresenta 12 times. O Rio de Janeiro, campeão em 2012/2013 que perdeu o patrocinador master durante a última temporada, não aparece nela. A novidade é São José, que garantiu vaga ao ficar com o título da Superliga B. 

Fofão Rio de Janeiro Superliga (Foto: Divulgação)
Rio de Janeiro de Fofão é o atual campeão da 
Superliga (Foto: Divulgação)

De acordo com a CBV, a validação dos times está condicionada à apresentação da certidão negativa de débito das federações locais.


confira as equipes pré-confirmadas

Superliga masculina  

Cruzeiro (MG)                                                                                                                                   Cruzeiro
Sesi-SP (SP)
Campinas (SP)
Minas (MG)
Canoas (RS)
São Bernardo (SP)
Maringá (PR)
Juiz de Fora (MG)
Taubaté (SP)
Volta Redonda (RJ)
Montes Claro (MG)
São José dos Campos (SP)



Superliga feminina


Rio de Janeiro (RJ)
Sesi-SP (SP)
Osasco (SP)
Praia Clube (MG)
Pinheiros (SP)
São Caetano (SP)
Brasília (DF)
São Bernardo (SP)
Araraquara (SP)
Minas (MG)
Rio do Sul (SC)
Maranhão (MA)
São José dos Campos (SP)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/07/cbv-anuncia-times-pre-confirmados-para-disputa-da-superliga-20142015.html

SporTV acompanha Seleção e mostra Cruzeiro, tênis e vôlei nesta quinta!

Canal Campeão fica colocado no Brasil na véspera de jogo da Copa do Mundo, e ainda transmite amistoso da Raposa, Wimbledon e Liga Mundial


Por Rio de Janeiro


fred luiz felipe scolari felipão seleção brasileira (Foto: Wilton Junior/Agência Estado)
SporTV acompanha o dia da seleção brasileira 
em Fortaleza (Wilton Junior/Agência Estado)

Nesta quinta-feira não tem jogos da Copa do Mundo nos canais SporTV, mas a programação será agitada. O Canal Campeão acompanha a seleção brasileira na véspera do jogo decisivo com a Colômbia pelas quartas de final do Mundial, e ainda transmite amistoso do Cruzeiro, acompanha o dia de jogos de Wimbledon e ainda o duelo entre Brasil e Itália na Liga Mundial.

O SporTV estará sempre ao lado da seleção brasileira para mostrar todos os preparativos da equipe de Felipão para o jogo de sexta-feira, em Fortaleza. Às 15h30, no Castelão, haverá atendimento à imprensa, enquanto às 16h15 haverá treino no Estádio Presidente Vargas.

Enquanto isso, a programação ao vivo começa às 7h com o “Bom Dia SporTV”. Depois, às 9h, começa a primeira edição do “SporTV News”. Em seguida é a vez do “Redação SporTV”, às 10h. A partir de 12h começa o “Tá na Área” com sua primeira edição. Depois, às 13h20, vem a segunda edição do “SporTV News”, e às 14h chega o “Arena SporTV”.

A partir de 17h começa o “SporTV na Copa”. E o “Tá na Área” volta com nova edição às 19h. 
Logo depois, às 21h, vem o “Seleção SporTV”, enquanto o “Extra Ordinários” entra no ar às 23h. Por fim, a terceira e última edição do “SporTV News” chega às 23h, e o dia chega ao fim com o início do “Madruga SporTV”, a partir de 1h.

Jogadores do Cruzeiro em treino nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Cruzeiro faz mais um amistoso nos EUA, 
dessa vez contra o Tigres-MEX 
(Foto: Divulgação/Cruzeiro)


Amistoso da Raposa
O Cruzeiro faz nesta quinta-feira mais um amistoso da série de cinco realizada na intertemporada que tem feito nos Estados Unidos. O adversário agora é o mexicano Tigres, e o SporTV2 mostra a partida às 22h, direto da Arena de Houston, com narração de Clayton Carvalho e comentários de Luiz Ademar. Até aqui, o time já fez três amistosos e venceu todos eles.


Wimbledon
O Grand Slam inglês vive as emoções de seus últimos dias, e nesta quinta-feira será um dia importante com as definições das semifinais entre as mulheres, além de jogos decisivos do torneio de duplas. O SporTV2 acompanha os jogos no All England Club a partir de 9h, com as narrações de Eusébio Resende e Cláudio Uchoa, e ainda com os comentários de Narck Rodrigues e Dácio Campos.


Liga Mundial
A seleção brasileira masculina ainda sonha com uma vaga na fase final da Liga Mundial, mas para isso terá que vencer os jogos dessa semana diante da Itália, na Arena de Bologna. O primeiro encontro será nesta quinta-feira, a partir de 15, com transmissão ao vivo do SporTV, que contará com a Narração de Jáder Rocha e os comentários de Marco Freitas.


Sidão e Bernardinho Vôlei Brasil (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Bernardinho comanda o Brasil em jogo decisivo 
com a Itália (Foto: Alexandre Arruda / CBV)


FONTE:

Boca Juniors sai de cena e Sport vê contratação de Riquelme mais viável

Sem resposta sobre renovação, presidente do clube argentino confirma o fim das conversas com o meia. Diretoria do Sport mantém otimismo


Por Recife

A novela em torno da possibilidade da contratação de Riquelme pelo Sport se arrasta. Na última terça-feira, o executivo de futebol rubro-negro, Nei Pandolfo, voltou a entrar em contato com o representante de Riquelme. Nesta quarta, repercutiram as fortes declarações do presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, publicadas pelo jornal argentino Olé. De acordo com o dirigente, as negociações entre o Boca e Riquelme estão encerradas.

O mandatário xeneize reconheceu que não tem condições de oferecer as garantias econômicas exigidas pelo camisa 10, que pretendia receber em Dólar. O contrato do meia com o clube terminou na última segunda-feira. Riquelme tem uma proposta de renovação em mãos, mas não parece satisfeito. Os dirigentes do Sport continuam atentos à movimentação.


Juan Román Riquelme Boca Juniors (Foto: AP)
Após fim do contrato com o Boca, Riquelme 
segue com o futuro indefinido (Foto: AP)

- As negociações com Riquelme estão encerradas. Ele tem o contrato há 20 dias. Eu estava otimista, passamos a questão econômoca, mas ele não veio assinar. Ele (o contrato) foi acertado com o representante. Ajustamos salários e gratificações, mas não podemos garantir o que ele queria. É um contrato alto, com premiações que passam do que pensávamos. É um erro assinar um contrato em Dólares – disse o Angelici, lembrando que, devido à crise econômica da Argentina, um dólar é equivale a oito pesos, moeda local.


saiba mais

Ciente das dificuldades do Boca, o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, intensificou as investidas para contar com o camisa 10. Na tarde desta quarta-feira, a diretoria rubro-negra voltou a entrar em contato com Daniel Bolotnicoff, agente de Riquelme. A ideia é fazer com que o armador acerte a vinda para a Ilha do Retiro o quanto antes.

- Sem o Boca, nós ficamos ainda mais confiantes. Agora, ele tem a nossa proposta e acredito que pode dar certo. Estamos conversando, pois temos que agilizar a situação. Até por conta dos investidores.

Para contar com o futebol de Riquelme, o Sport está disposto a arcar com um salário que beira os R$ 700 mil, além de bônus por metas e participações nos lucros derivados do marketing, que tenha envolvimento com o camisa 10. A oferta do clube agradou o representante do atleta, que deve responder nos próximos dias qual será o destino do craque argentino.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sport/noticia/2014/07/sport-volta-insistir-apos-boca-encerrar-negociacoes-com-riquelme.html

Câmara aprova concessão de pensão mensal e vitalícia para Lais Souza

Projeto de lei aprovado pelos deputados prevê pagamento de R$ 4.390,24 mensais para a esquiadora. Senado ainda precisa votar antes de sanção da presidente Dilma


Por Brasília

Lais Souza (Foto: David Abramvezt)Lais Souza passeia por shopping em Miami
(Foto: David Abramvezt)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a concessão de uma pensão especial para Lais Souza. De acordo com o projeto de lei, que ainda precisará ser também aprovado pelo Senado antes de passar por sanção presidencial, a esquiadora vai receber mensalmente, de forma vitalícia, a quantia de R$ 4.390,24, que corresponde ao teto da Previdência Social. Em janeiro deste ano, Lais sofreu um grave acidente enquanto treinava para as Olimpíadas de Inverno de Sochi. Ela descia a pista de esqui de Salt Lake City, nos Estados Unidos, quando se chocou contra uma árvore e sofreu grave lesão na coluna cervical. Ela travou uma batalha pela vida e ficou tetraplégica. Desde então, a ex-ginasta faz tratamento em Miami.  No dia 16 do mês passado, ela recebeu alta do hospital, mas continua na cidade americana da Flórida para buscar a cura de sua paralisia - atualmente ela só movimenta o pescoço e os ombros.


saiba mais

Na semana em que teve alta do hospital Jackson Memorial, Lais revelou sonhos e planos para o seu futuro. Ela tem fé de que voltará a andar. Alguns dias antes, ela havia recebido a visita da deputada federal Mara Gabrili (PSDB-SP), que apresentou o projeto de lei junto com o também deputado Rubens Bueno (PPS-SP).

 – A menina saltadora, que estava procurando novos voos, ficou paralisada e teve os sonhos e projetos suspensos. Hoje ela segue uma rotina de fisioterapia  e de acompanhamento psicológico. 
A menina agora precisa de nós e a aprovação desse projeto é uma homenagem a todos os atletas brasileiros  – comentou Rubens Bueno.

Segundo os autores do projeto, Lais é oriunda de uma família humilde de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que não teria condições de arcar com as despesas recorrentes do longo tratamento que ela pode ter de se submeter. A esquiadora já disse que aceita participar de tratamentos experimentais. Ela faz parte da lista de pacientes do Miami Project, braço do Jackson Memorial, que faz pesquisas importantes para a cura da paralisia.

Enquanto isso, Lais Souza vive com a mãe e duas amigas em um apartamento em Miami custeado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e tem o auxílio de Denise Lessio, fisioterapeuta contratada pelo COB.

Lais Sousa (Foto: Lais Sousa)
Lais Souza se desloca por Miami sozinha com 
uma moderna cadeira de rodas 
(Foto: David Abramvezt)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/07/camara-aprova-concessao-de-pensao-mensal-e-vitalicia-para-lais-souza.html

PF dá 3 dias para italiano que invadiu gramado na Copa deixar o país

Mario Ferri invadiu gramado em Salvador durante jogo entre Bélgica e EUA.Se não cumprir a notificação, ele ficará sujeito a ser preso e deportado.


Vianey Bentes Da TV Globo, em Brasília


Ficha do italiano Mario Ferri na Interpol (Foto: Reprodução)
Ficha do italiano Mario Ferri na Interpol 
(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal deve notificar nesta quinta-feira (3) o italiano Mario Ferri, de 27 anos, a deixar o país em três dias – do contrário será preso e deportado.

[Correção: ao ser publicada, esta reportagem reproduziu informação do delegado Luiz Navajas, segundo a qual o italiano já tinha sido notificado. Mas, devido ao feriado nesta quarta na Bahia, isso só acontecerá na quinta (3).]

Nesta terça (1), durante o jogo entre Bélgica e Estados Unidos, pela Copa do Mundo, Ferri entrou na Arena Fonte Nova, em Salvador, em uma cadeira de rodas, simulando ter alguma deficiência. Aos 16min do primeiro tempo, ele se levantou da cadeira, atravessou uma barreira de proteção e invadiu o gramado. Depois, foi contido por seguranças.

A PF recebeu da Interpol (polícia internacional) e da polícia italiana informações sobre os antecedentes de Ferri, que já invadiu gramados ingleses e italianos. Segundo a polícia da Itália, ele está proibido de frequentar estádios nos dois países.

O chefe da Interpol no Brasil, delegado Luiz Navajas, afirmou que Ferri foi preso em flagrante por invasão do gramado da Arena Fonte Nova e por estelionato, já que ele entrou no estádio se passando por um cadeirante. Ele pagou fiança e foi liberado.


saiba mais

"Agora, ele foi notificado para deixar o Brasil em três dias. Ou seja, ele terá que saír do país em três dias sob pena de deportação imediata", declarou o delegado.

Navajas disse que, apesar dos antecedentes de invasão de gramados, a entrada de Ferri no Brasil não foi detectada porque o nome dele não constava da base de dados da Polícia Federal.

"Após o ocorrido – e aprofundando as pesquisas junto à polícia italiana – nós verificamos que ele tinha uma difusão verde [alerta] expedida sobre sua habitualidade de arranjar confusões em eventos esportivos, principalmente invasões de campo. E também tinha uma extensa ficha policial, tanto por desacato, perturbação da ordem, dano ao patrimônio privado e público e, principalmente, violência em estádios, brigas em estádios", declarou o advogado.

Segundo Navajas, os registros da polícia italiana indicam que, em razão de problemas causados em eventos futebolísticos em Roma, Ferri foi proibido neste ano pela Justiça da Itália de ingressar na cidade durante três anos.

Mario Ferri durante a invasão ao gramado da Arena Fonte Nova (Foto: Francisco Leong/AFP)
Mario Ferri ao ser detido por seguranças após 
a invasão ao gramado da Arena Fonte Nova
 (Foto: Francisco Leong/AFP)


FONTE:

Liverpool rejeita R$ 267 mi do Barça por Suárez, mas aprova contato inicial

Clube quer R$ 305 milhões, porém, valor pode ser reduzido com a cessão de Sánchez


Por Londres

Luis Suarez Uruguai Coletiva (Foto: Jocaff Souza)Suárez em coletiva (Foto: Jocaff Souza)

O atacante Luis Suárez está cada dia mais perto do Barcelona. Nesta quarta-feira, dirigentes do Liverpool e do Barça se reuniram em Londres, e o clube catalão fez a primeira proposta, de 70 milhões de libras (R$ 267 milhões). Os Reds rejeitaram, insistindo no valor da multa rescisória, que é de 80 milhões de libras (R$ 305 milhões). Os ingleses, entretanto, gostaram da primeira conversa. Ainda não há um novo encontro marcado, mas as duas partes voltarão e entrar em contato nos próximos dias segundo o jornal "The Guardian".

O Barcelona quer reduzir os valores porque o uruguaio terá que cumprir uma pena de quatro meses de suspensão por ter mordido o defensor italiano Chiellini em jogo da Copa do Mundo. O Liverpool não aceita a redução, mas vê com bons olhos a possibilidade de receber o atacante Sánchez como parte da oferta. O problema é que o chileno ainda não decidiu se quer permanecer no Barça, se prefere outro clube europeu ou se vai para os Reds, o que terá forte interferência nas próximas reuniões.

- As conversas foram produtivas. Há expectativas sensíveis dos dois lados e teremos outras discussões no futuro. Mas nada foi finalizado - disse uma fonte da diretoria do time inglês ao "The Guardian".

Suárez renovou contrato com o Liverpool em dezembro do ano passado. O novo vínculo é válido até 2018 e rende ao jogador 200 mil libras por semana (R$ 762 mil). Porém, o desejo do uruguaio de jogar por um clube espanhol é antigo. A família da esposa de Luisito é de Barcelona, o que o fez dar preferência ao Barça e ignorar o rival Real Madrid.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/07/liverpool-rejeita-r-267-mi-do-barca-por-suarez-mas-aprova-contato-inicial.html

Prosa e verso: vida e carreira de Dani Alves em rimas nas redes sociais

Com mais de 2 milhões de seguidores, lateral da Seleção tem o costume de improvisar palavras sobre trajetória: “Ideias vão surgindo, vou escrevendo”


Por Teresópolis, RJ

Daniel Alves posa estiloso para selfie (Foto: Reprodução Instagram)Daniel Alves posa estiloso para selfie
(Foto: Reprodução Instagram)

Daniel Alves é figurinha fácil nas redes sociais. Em uma delas, por exemplo, é seguido por mais de dois milhões de fãs. Gente que está acostumada com as postagens quase que diárias do lateral-direito da seleção brasileira e do Barcelona. Mensagens de positividade, participações em programas, campanhas publicitárias e muitos, muitos momentos pessoais do camisa 2 com amigos, família e companheiros de equipe.

Dani chama a atenção principalmente pelas imagens em que exibe o já conhecido e exótico estilo de se vestir. Mas vai além. Os versos improvisados já viraram marca do jogador, que também costuma adaptar letras de música. Sempre com imagens e textos em sintonia.
- É uma coisa que sai da minha cabeça. Não tem nada muito pensado. As ideias vão surgindo, e eu vou escrevendo – disse o lateral.

 Busque sempre ganhar, seja um sorriso, um abraço, um amigo, sei lá... um amor, uma paixão, de repente, quem sabe um coração?
Daniel Alves

Em sua versão repentista, o lateral muitas vezes destaca a amizade, as conquistas e os desafios da carreira. E até as indiretas aos críticos ganham rimas. 

- O tempo passou e eu sou feliz, pois sei as razões, fiz tudo que quis, aproveitar as minhas chances. Você que olha para os outros, se liga no lance: enquanto você perde seu tempo comigo, eu o encontro e desfruto, amigo rsrs.... tudo que seja perder está zoado, busque sempre ganhar, seja um sorriso, um abraço, um amigo, sei lá...um amor, uma paixão, de repente, quem sabe um coração? Se você quiser, presta atenção, isso é real e não uma canção.

No ano passado, na véspera da decisão da Copa das Confederações contra a Espanha, Daniel Alves resumiu a campanha da Seleção no torneio em versos, em uma espécie de homenagem à torcida.

Willian, Dante, Daniel Alves, Paulo Paixão e Felipão Scolari Seleção Brasileira (Foto: Ricardo Stuckert/CBF)
Daniel Alves com companheiros durante um 
pagode no avião da Seleção (Foto: Ricardo 
Stuckert/CBF)

- Fui lá em Brasília, minha capital. Era nossa estreia, foi tudo legal. Fomos em Fortaleza, foi tudo beleza. Fui lá na Bahia de São Salvador, peguei uns axés nos encantos de lá. Ô Minas Gerais, oçês são especiais. Voltamos pro Rio do meu Redentor, pra ir no Maraca poder desfrutar, e tenho certeza de que a vida é assim. Pra você chegar, você tem que lutar, lutar até ganhar – postou o camisa 2, citando todas as cidades por qual a Seleção passou durante a campanha vitoriosa na Copa das Confederações.

 Tenho certeza de que a vida é assim. Pra você chegar, você tem que lutar, lutar até ganhar
Daniel Alves

Natural de Juazeiro, na Bahia, ele também costuma destacar a terra natal com seus versos.
- Projeto verão, muita malhação, se não for assim, o fim é ruim, eu tô na moral, de um jeito legal, e o meu coração cheio de alegria, conquistou o mundo, nasceu na Bahia, vibrou, tremeu, sacudiu, balançou e nessa levada o povo cantou, vem, vem, vem, vem, que eu quero ver, o povo cantar, pular, remexer, eu disse vem, vem, vem que eu vou sentir, o povo cantar, balançar, divertir.... E o carnaval, carnaval já chegou. E nessa pegada, me leva que eu vou, não quero parar, parar para pensar, que essa alegria vai me conquistar, por isso vem, vem, vem, vem que eu quero ver, o povo cantar pular remexer, vem, vem, vem, vem que eu vou sentir, o povo cantar, balançar, divertir.


saiba mais

Proseando e versando, Daniel vai levando e relatando vida e carreira. Na próxima sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza, o lateral vai encarar a Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site acompanha o jogo em Tempo Real.

Versos Daniel Alves 3 (Foto: Editoria de Arte)


FONTE:

Holanda toma cuidados com Robben e Sneijder, maiores pulmões do time

Líderes em distância percorrida da Holanda e referências técnicas da equipe, atletas têm treinamento diferenciado na Gávea


Por Rio de Janeiro

robben treino da holanda (Foto: Alexandre Alliatti)Robben faz treino diferenciado: aos 30 anos, é quem mais corre no time (Foto: Alexandre Alliatti)

Com Robben e Sneijder, todo cuidado é pouco. A dupla, aos 30 anos, não é apenas a referência técnica da equipe: é perna e pulmão. São eles os jogadores que mais correm em campo com a camisa laranja. Consequentemente, têm desgaste maior. Ou seja: precisam de atenções especiais.

Sneijder, na manhã desta quarta-feira, no último treino da Holanda no Rio de Janeiro antes de ir a Salvador para o jogo contra a Costa Rica, esteve ao lado dos colegas em apenas uma parte do treino. No treino físico, enquanto os demais jogadores faziam trabalho de força, o camisa 10 realizava atividade aeróbica – corridas por circuitos de cones. A comissão técnica não quer forçar a barra com ele.

Depois, Sneijder treinou normalmente com bola, mas aí a ausência foi Robben. O atacante ficou dando corridas de um lado a outro do campo enquanto os companheiros faziam atividade de dois toques – em dois grupos separados. Depois, o atacante ficou mais um tempo no campo realizando um alongamento mais cuidadoso e abdominais.


Sneijder  treino holanda  (Foto: Fábio Motta/Agência Estado)
Sneijder fica fora de atividade física, mas treina 
com bola, ao contrário de Robben (Foto: 
Fábio Motta/Agência Estado)

Robben e Sneijder lideram o elenco em distância percorrida na Copa. O camisa 11 já percorreu 42,7km em quatro jogos, contra 41,9km do meia. O atacante esteve em campo em todos os minutos da Holanda na Copa, ao contrário do colega, substituído contra o Chile.

Os jogadores, além disso, são o núcleo produtivo da equipe – junto com atletas como o atacante Van Persie e o lateral-esquerdo Blind. Robben já soma três gols na Copa (dois contra a Espanha e um diante da Austrália). Sneijder fez um decisivo nas oitavas de final, frente ao México.

Os cuidados com eles, porém, não indicam maiores preocupações para o jogo contra a Costa Rica, sábado, em Salvador, valendo vaga nas semifinais. Ambos estarão em campo. As ausência serão De Jong, fora da Copa, e Lens, em recuperação - com vistas à possível presença em uma final.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/holanda/noticia/2014/07/holanda-toma-cuidados-com-robben-e-sneijder-maiores-pulmoes-do-time.html

Vila que revelou Thomas Müller torce por título e artilharia de seu prodígio

No sul da Alemanha, Pähl tem 2.500 orgulhosos habitantes que se juntam nos jogos da seleção para acompanhar a maior estrela da cidade em ação na Copa do Mundo


Por Pähl, Alemanha

 
Quase ninguém sabia da existência de Pähl antes de Thomas Müller aparecer. As palavras são dos próprios moradores do simplório e minúsculo vilarejo localizado a 50km de Munique, com apenas 2.500 habitantes em 32km² de extensão. E foi neste lugar que a principal estrela da Alemanha na Copa do Mundo foi criada, junto a poucos privilegiados que puderam acompanhar sua ascensão, com belas apresentações no único campo de futebol da cidade, desde o primeiro chute na bola. 

– Ele colocou Pähl no mapa. Agora sempre recebemos torcedores, curiosos e jornalistas querendo conhecer o lugar onde ele cresceu. E a criação dele reflete muito na pessoa original que é hoje – explica Betina Schtawfenberg, mãe de dois grandes amigos de Müller, um deles que estudou na mesma classe do craque e jogava com ele quando pequeno no TSV Pähl, único clube da cidade.

Palh cidade de Thomas Muller - O Castelo Alto, lugar preferido de Muller em Pähl (Foto: Cassio Barco)
O Castelo Alto: lugar preferido de Müller em 
Pähl (Foto: Cassio Barco)


saiba mais

 Betina é dona do "Castelo Alto", local preferido do jogador quando está na cidade. A bela construção sempre foi sede das festas de crianças da turma de Müller. Ali, jogando cartas com os amigos, ou na casa dos pais, que ainda residem na vila, é onde o craque passa a maior parte de seu tempo em Pähl. As visitas acontecem com frequência. Entre os jogos pelo Bayern de Munique e pela seleção alemã, o filho pródigo arruma tempo para voltar para casa ao menos uma ou duas vezes por mês.

Ao passar um tempo na cidade, dá para entender por que Pähl é o "lar, doce lar" de Müller. Em um dia convivendo com os locais, é possível sentir-se como se tivesse viajado para trás no tempo. Não de uma forma ruim. O vilarejo não tem nada de atrasado em relação a tecnologia e modernidades. Mas a viagem ao local nos leva de volta para quando tudo era mais simples e tranquilo.


Palh cidade de Thomas Muller - Fachada da prefeitura de Pähl (Foto: Cassio Barco)
Pälh preserva o aspecto de vilarejo, mesmo em 
fachadas de prédios públicos, como a Prefeitura 
(Foto: Cassio Barco)

É o ipo de lugar onde as pessoas deixam as portas de suas garagens abertas o dia inteiro, assim como as janelas dos carros estacionados nas ruas. Quando a reportagem do GloboEsporte.com resolveu aparecer de surpresa na prefeitura e bater na porta, foi recebida pelo próprio prefeito. Werner Grünbauer parou o que estava fazendo para bater um papo sobre o "filho da cidade", com quem tem relação muito próxima.

– O conheço desde sempre. Seu pai, Gerrad, também é político e faz parte do conselho de Pähl. Aqui, estamos todos orgulhosos pelo que Thomas se tornou, como jogador e ser humano–- contou o prefeito, lutando com as palavras para falar em inglês.

Palh cidade de Thomas Muller - "Centro" de Pähl - lenha e criação de gado são as principais atividades da cidade  (Foto: Cassio Barco)
Pälh fica a pouco mais de 50km de Munique. 
Lenha e criação de gado são as principais 
atividades (Foto: Cassio Barco)

Aliás, ao contrário das maiores cidades alemãs, poucas pessoas falam a língua. É uma comunidade fechada, onde ninguém gosta muito de ser filmado ou fotografado, mas formada por pessoas gentis, sempre agradáveis e hospitaleiras. Famoso e milionário aos 24 anos, Müller segue o exemplo: segundo os amigos de Pähl, é uma pessoa que não diferencia ninguém pela idade ou classe social.

Uma das que enxergam o craque assim é Rosemary Scholz, dona da única padaria da cidade. Na vitrine de seu estabelecimento, em vez de exibir as melhores ofertas, ela montou um "minimuseu" do jogador, com presentes trazidos por ele próprio e por sua família. O preferido é uma chuteira utilizada pelo atacante num jogo pelo Bayern de Munique.

Palh cidade de Thomas Muller - Visão de Pähl com a igreja ao fundo (Foto: Cassio Barco)
Visão de Pähl com a igreja ao fundo 
(Foto: Cassio Barco)

Ele vinha aqui tomar seu café da manhã desde novinho, era uma criança muito inteligente. Hoje, assisto a todos os jogos que está em campo. É como se ele fosse o filho de todos da cidade 
Rosemary Scholz, comerciante em Pähl

– Ele vinha aqui tomar seu café da manhã desde novinho. Sempre foi uma criança muito inteligente. Hoje, assisto a todos os jogos quando ele está em campo. É como se fosse o filho de todos da cidade. Nos juntamos para torcer pelo Thomas porque ele merece tudo o que tem conquistado – exaltou a comerciante, referindo-se aos 12 títulos que o atleta tem na carreira, a artilharia da Copa de 2010 e os quatro gols marcados até aqui no Brasil (três contra Portugal, um contra os Estados Unidos).

No centro esportivo do TSV Pähl, único clube da vila, foi fácil encontrar mais amigos de Müller. Eles nem se abalaram quando chegamos sem aviso, no meio do almoço. Pelo contrário. Fizeram questão de que sentássemos todos juntos. O dono do clube de tênis sai e volta rapidamente com um pretzel, um copo de cerveja bávara e coloca na mesa. "Vamos falar de Thomas". Os moradores da cidade se empolgam quando o assunto é o craque alemão.


Palh cidade de Thomas Muller - Visão de Pähl com a igreja ao fundo (Foto: Cassio Barco)
Moradores tem vida simples nos arredores de 
Munique (Foto: Cassio Barco)

– Acho que o Thomas vai passar o Klose em gols em Copas. Ainda tem os jogos dessa e pelo menos mais dois torneios, e ele é muito jovem. Acreditamos que poderá voltar a marcar gols contra a França e nos ajudar a conquistar a Copa no Brasil. Desculpe! – brinca o aposentado Dieter Wirsich, parceiro de tênis do jogador, lembrando do recorde de 15 gols de Miroslav Klose em Mundiais, ao lado de Ronaldo Fenômeno.


Na próxima vez que Müller vestir a camisa 13 da Alemanha, na próxima sexta-feira, contra os franceses, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa, todos estes amigos estarão reunidos mais uma vez para torcer pelo filho prodígio de Pähl, o homem que os colocou no mapa.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/alemanha/noticia/2014/07/vila-que-revelou-thomas-muller-torce-por-titulo-e-artilharia-de-seu-prodigio.html