domingo, 29 de junho de 2014

Milhares de torcedores recebem o time do Chile na chegada a Santiago

Jogadores chilenos são recepcionados pela presidente Michelle Bachelet e saem em carreata pelas ruas da capital


Por Santiago, Chile

Medel e Michelle Bachelet (Foto: Reprodução Twitter)Medel e Michelle Bachelet
(Foto: Reprodução Twitter)

Após a derrota nos pênaltis para o Brasil neste sábado, o time chileno preferiu voltar para casa somente neste domingo. Na chegada ao Aeroporto Arturo Merino Benitez, os jogadores do time de Jorge Sampaoli foram recebidos por milhares de torcedores que foram prestar seu apoio aos atletas.

Após sair em carreata por Santiago, o grupo foi ao Palácio de La Moneda, para uma reunião com a presidente Michelle Bachelet. O zagueiro Medel postou uma foto junto da chefe de estado.

- Esta sim é uma selfie. Com a presidente e todos os que vieram nos apoiar na Praça da Constituição - escreveu o jogador.

A delegação do Chile chegou à capital Santiago neste domingo, depois de cerca de três horas de viagem, em um voo que saiu com uma hora de atraso do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte.


Michelle Bachelet  recebe jogadores festa torcida chegada Chile (Foto: EFE)
Milhares de torcedores ficaram em frente ao 
Palácio de La Moneda (Foto: EFE)


festa torcida chegada Chile (Foto: EFE)
Milhares de torcedores ficaram em frente ao 
Palácio de La Moneda (Foto: EFE)


Michelle Bachelet  recebe jogadores festa torcida chegada Chile (Foto: EFE)
Michelle Bachelet cumprimenta o técnico 
Jorge Sampaoli (Foto: EFE)

Michelle Bachelet  recebe jogadores festa torcida chegada Chile (Foto: EFE)
Michelle Bachelet cumprimenta o meia Arturo 
Vidal (Foto: EFE)



Chile Michelle Bachelet (Foto: Reprodução/Twitter)
Todos os integrantes da delegação chilena 
posaram com a presidente Palácio de La 
Moneda (Foto: Reprodução/Twitter)


festa torcida chegada Chile (Foto: EFE)
Jogadores chilenos posam na sacada do Palácio 
de La Moneda (Foto: EFE)Foto postada pelo 
goleiro reserva Toselli mostra rua cheia de 
torcedores ao fundo (Foto: Reprodução/Twitter)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/chile/noticia/2014/06/milhares-de-torcedores-recebem-o-time-do-chile-na-chegada-santiago.html

Histeria e orgulho marcam a chegada da Celeste após eliminação na Copa

Torcedores, sobretudo meninas, fazem festa emotiva para jogadores da seleção uruguaia. Comoção causa confusão em aeroporto. Godín elogia: "Carinho vale muito"


Por
Montevidéu

chegada Uruguai aeroporto (Foto: Amanda Kelsteman)Suárez foi lembrado por vários torcedores na voltado time celeste para casa (Foto: Amanda Kelsteman)

Centenas de torcedores uruguaios foram ao aeroporto internacional de Montevidéu neste domingo para receber os jogadores da seleção após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo.  A recepção foi digna de um time vitorioso. Um dia após a derrota por 2 a 0 para a Colômbia, a delegação uruguaia provocou histeria. A euforia causou confusão, com torcedores se empurrando e chorando em busca de uma aproximação com os ídolos.

Por conta da multidão, os jogadores do Uruguai apareceram rapidamente, atrás de uma barreira de segurança, para agradecer o apoio. Posaram para fotos e atenderam os fãs que conseguiram chegar mais perto. No entanto, alguns torcedores invadiram a barreira de segurança e jogadores tiveram que sair por trás do aeroporto.


saiba mais

- Queria dizer a todos que esse carinho vale muito. Estou orgulhoso de ser uruguaio e isso dá força para seguirmos em frente. Sabiam que os eles viriam. São uruguaios nas horas boas e nas más  - disse o zagueiro Godín, no meio da confusão.

Mesmo suspenso desde a fase de grupos, Luis Suárez voltou a ser lembrado. Antes da chegada do time, os torcedores cantavam a todo momento uma música em homenagem ao atacante: ''Ole Ole Ole Ole, Suárez, Suárez''.

chegada Uruguai aeroporto (Foto: Amanda Kelsteman)
Jogadores sorriem e agradecem ao público 
pelo apoio no desembarque (Foto: Amanda 
Kelsteman)


''Suaretes'' e Fantasma de 50 também marcam presença


Mesmo não estando com a delegação que desembarcou em Montevidéu, o atacante Suárez ainda era o preferido da torcida feminina. Se no Brasil existem as ''Neymarzetes'', algumas uruguaias foram as ''Suaretes''. Os grupos de jovens posavam com a camiseta do atacante.

- Para mim, não foi uma mordida. Foi mais como uma cabeçada. Mas, fazer o quê? Ele é um ídolo para mim - disse a torcedora Viviana, de 21 anos.

Além das ''Suaretes'', muitas crianças também estiveram no local. A polícia tratou de arrumar espaço para que elas não fossem empurradas pela multidão. No entanto, assim que os jogadores chegaram, foi difícil para os mais novos se aproximarem no meio da confusão. Apesar da despedida do Brasil, o já tradicional ''Fantasma de 50'' também marcou presença através de desenhos infantis.

O saguão do aeroporto foi tomado desde o início da noite. Os uruguaios se aglomeraram também nas escadas. A derrota por 2 a 0 para a Colômbia, nas oitavas de final, não os abateu. A todo momento eles cantavam o grito: ''É um sentimento, não posso parar''.

- Eles sempre estão com a gente. Nos acompanhando. É importante responder esse carinho. Estamos muito agradecidos. É importante, entendemos que as pessoas querem estar perto da gente - disse o volante Arévalo Ríos. 


Torcida feminina aguarda chegada do Uruguai (Foto: Amanda Kestelman)
Torcida feminina aguarda chegada do Uruguai 
(Foto: Amanda Kestelman)

chegada Uruguai aeroporto (Foto: Amanda Kelsteman)
Mesmo com a derrota para a Colômbia no 
Maracanã, houve espaço para o "fantasma 
de 50" (Foto: Amanda Kelsteman)


Torcida espera uruguai no aeroporto (Foto: Amanda Kestelman)
Torcedores se aglomeram em corredores e 
escadas do aeroporto (Foto: 
Amanda Kestelman)

torcedores Aeroporto Uruguai (Foto: Amanda Kelsteman)
Clima de total apoio apesar da queda nas 
oitavas no Maracanã (Foto: 
Amanda Kelsteman)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/uruguai/noticia/2014/06/uruguaios-enchem-aeroporto-espera-da-selecao-apos-eliminacao.html

Pacotão da Copa: defesaça de Ochoa e Ticos fazendo história marcam o dia

Goleiro mexicano se destaca mais uma vez, mas não é o suficiente para segurar a Holanda. Costa Rica vence a Grécia e já faz sua melhor campanha na história


Por Rio de Janeiro


saiba mais

Gol nos últimos minutos, briga, uma grande defesa e uma seleção fazendo história. O segundo dia das oitavas de final da Copa Mundo do Brasil teve as partidas entre Holanda e México e Costa Rica e Grécia, confrontos que renderam mais imagens marcantes para um mundial que será difícil de esquecer. Holanda e Costa Rica venceram e agora se enfrentam nas quartas de final da competição. Os holandeses sofreram até os 42 minutos do 2º tempo, quando Sneijder salvou o time com um belo chute no canto do goleiro Ochoa, que mais uma vez fechou o gol e foi eleito o melhor em campo, mesmo saindo derrotado.

Na outra partida do dia, uma coisa era certa: Costa Rica ou Grécia fariam história. O time que vencesse a partida chegaria a uma inédita quarta de final. E a seleção da América Central está mostrando cada vez mais que não é um surpresa e sim, uma certeza. Certeza de um time guerreiro, muito aplicado taticamente. A emoção tomou conta dos jogadores, que entram para a história do país, levando o time nacional até onde nunca foi. A dúvida agora é saber até onde os Ticos podem ir.

headers Copa 2014 IMAGEM DO DIA (Foto: infoesporte)

Alguns países, como o Brasil, já estão acostumados a chegar às fases finais de uma Copa do Mundo. Para nós, estar nas quartas de final é praticamente uma obrigação. Por isso, nos esquecemos como esse momento pode ser emocionante para outros times, que não estão acostumados a isso. Com a Costa Rica, neste domingo, foi assim. Os Ticos, com um jogador a menos, fizeram história e a comemoração emocionou a todos.
headers Copa 2014 HERÓI (Foto: infoesporte)


"Todo bom time começa por um bom goleiro". Essa frase se encaixa muito bem na Costa Rica. A equipe, que tem Bryan Ruiz e o jovem Campbell como destaque lá na frente, pode sentir segurança em seu arqueiro, Keylor Navas, lá atrás. Ele fez ótimas defesas durante a partida contra a Grécia, fez catimba quando precisou e no momento mais importante da partida, brilhou. O desvio na cobrança de pênalti de Gekas foi decisivo para classificação da Costa Rica.
headers Copa 2014 MUSA (Foto: infoesporte)

Depois que Sneijder empatou o jogo, os rostos apreensivos da torcida holandesa se transformaram em alegria, especialmente dessas duas torcedoras. Conhecidas por sua beleza, muitas das mulheres da Holanda que vieram ao Brasil torcer por sua seleção receberam o apelido de "holandeusas". Essas duas presentes no Castelão fizeram jus.

headers Copa 2014 DEFESAÇA (Foto: infoesporte)

O Brasil já havia experimentado a dificuldade de enfrentar o goleiro mexicano Ochoa. Neste domingo, foi a vez da Holanda ver que passar pelo arqueiro do México não é das coisas mais fáceis. Quando já estava atrás do placar, os holandeses tiveram uma oportunidade na finalização de De Vrij, mas Ochoa fez uma bela defesa, mostrando muito reflexo. A bola ainda bateu na cabeça do goleiro antes de explodir na trave.

headers Copa 2014 GOLAÇO (Foto: infoesporte)

headers Copa 2014 SARRAFO (Foto: infoesporte)

Não foi o chute mais bonito que já vimos nessa Copa do Mundo. Há até quem diga, e com razão, que Bryan Ruiz pegou errado na bola. Mas o que deve ser dito é que a bola fez uma linda curva, tirando o goleiro Karnezis da jogada. Parecia um arremesso de boliche, quando a bola começa indo numa direção e, girando, faz uma parábola e vai para outra. Pode não ter sido a intenção de Ruiz, mas ele fez um belo "stike" na Grécia.


O atacante mexicano Giovani dos Santos deu muito trabalho para a defesa da Holanda, em Fortaleza. Movimentação constante, velocidade, toques rápidos e chutes perigosos. Aparentemente o zagueiro do time holandês, Martins Indi, não teve muita paciência com ele. Depois de fazer uma falta em Giovani, não satisfeito, ainda o atropelou, pisando no camisa 10 do México.

headers Copa 2014 ERRO (Foto: infoesporte)


A partida entre Holanda e México ainda estava empatada sem gols quando a defesa mexicana vacilou, Van Persie roubou a bola e lançou Robben. O holandês invadiu a área em velocidade, como lhe é peculiar, e foi tocado duas vezes, uma por Rafa Márquez e outra por Moreno, indo ao chão. O árbitro português Pedro Proença, um dos mais bem avaliados do mundo e forte candidato a apitar a final da Copa no Brasil apenas mandou o jogo seguir.
headers Copa 2014 MICO (Foto: infoesporte)

A educação e o espírito esportivo passaram longe na comemoração de Katsouranis pelo gol de empate da Grécia, nos últimos minutos do tempo regulamentar do jogo contra a Costa Rica. No meio da euforia grega pelo gol de Christodoulopoulos, o camisa 21 fez gestos obscenos na direção de torcedores na arquibancada da Arena Pernambuco, no Recife.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/06/pacotao-da-copa-defesaca-de-ochoa-e-ticos-fazendo-historia-marcam-o-dia.html

Ricardo/Álvaro leva prata, e campeões ganham espada em etapa norueguesa



Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Brasileiros vencem seis jogos, mas perdem para americanos Dalhausser e Rosenthal na decisão. É o primeiro pódio da dupla no Mundial nesse ano


Por Stavanger, Noruega


Dalhausser e Rosenthal campeões do grand slam da noruega de volei de praia (Foto: FIVB)
Campeões da etapa da Noruega, Dalhausser
e Rosenthal ganharam espadas (Foto: FIVB)

Ricardo e Álvaro Filho subiram ao pódio pela primeira vez no Circuito Mundial 2014. Vice-campeões mundiais, os brasileiros perderam a invencibilidade ao caíram diante dos americanos Dalhausser e Rosenthal por 2 sets a 0 (21/16, 21/16) na final do Grand Slam de Stavanger, na Noruega, na manhã deste domingo. Na disputa pela medalha de bronze, os suíços Gabathuler e Gerson venceram os cazaques Sidorenko e Dyachenko por 2 sets a 1 (28/30, 21/19, 15/9) e completaram o pódio. Os campeões da etapa ganharam espadas, símbolo da cultura nórdica.
Nos arredores da cidade de Stavanger, em uma colina às margens do fiorde de Hafrs, está um monumento com três espadas de 10 metros de altura enterradas sobre uma rocha. Criada pelo escultor Fritz de Bryne e revelada pelo rei Olavo V da Noruega, em 1983, a obra relembra a histórica Batalha de Hafrsfjord, no ano de 872, quando o rei Haroldo Cabelo Belo reuniu todo o país sob uma coroa. A maior espada representa o vitorioso Haroldo e as duas espadas menores os reis derrotados. O monumento também representa a paz, uma vez que as espadas estão em uma pedra, de onde nunca poderão ser removidas.

Álvaro Filho se estica para evitar ponto adversário durante o Grand Slam - etapa de vôlei de praia na Noruega (Foto: Divulgação/FIVB)
Álvaro Filho se estica para evitar ponto 
adversário na Noruega (Foto: 
Divulgação/FIVB)

O resultado deu 720 pontos no ranking mundial para Ricardo e Álvaro e assegurou uma premiação de aproximadamente R$ 90 mil, enquanto os campeões faturaram 800 pontos e cerca de R$ 127 mil. A campanha dos brasileiros no Grand Slam de Stavanger, o quarto da temporada, teve seis vitórias e apenas uma derrota, com cinco sets perdidos e 12 vencidos.

O jogo

A partida começou com os brasileiros bem na defesa, mas errando alguns ataques. Em um bloqueio em cima de Ricardo, os americanos abriram cinco pontos de vantagem: 11 a 6. Dalhausser comandou os ataques e não deixou que os brasileiros diminuíssem a diferença, fechando o primeiro set em 21 a 16 após um erro de Álvaro Filho no ataque.

Superiores nas disputas na rede, os americanos largaram na frente no segundo set. Com um bom volume de jogo, abrir 7 a 3 no placar. Ricardo mudou a tática, passou a atacar na saída de rede e o panorama mudou. Em um dado momento, a vantagem de Dalhausser/Rosenthal caiu para apenas um ponto. A dupla dos Estados Unidos, porém, sacava melhor e manteve sempre a vantagem no placar. Após 39 minutos de partida, a equipe fez 21 a 16 e selou a vitória e o título em Stavanger.

ricardo e alvaro prata grand slam da noruega volei de praia (Foto: FIVB)
Ao lado de Ricardo, Álvaro posa com chapéu 
de cangaceiro, valorizando suas raízes 
nordestinas (Foto: FIVB)

Está e a terceira medalha do vôlei de praia masculino do Brasil nesta temporada. No ano de estreia da parceria no Circuito Mundial, Alison e Bruno Schmidt conquistaram a prata no Open de Fuzhou, na China, e bronze no Grand Slam de Berlim, na Alemanha. A próxima etapa será o Grand Slam de Gstaad, na Suíça, de 8 a 13 de julho.

Americans no topo do pódio

Campeãs da etapa do Circuito Mundial em Stavanger, na Noruega, as americanas Walsh e Ross posam com as espadas - vôlei de praia (Foto: Reprodução/Twitter)
Campeãsa Noruega, as americanas Walsh e 
Rossaposam com as espadas (Foto: 
Reprodução/Twitter)

Entre as mulheres, as americanas Walsh e Ross conquistaram o título em Stavanger. Elas venceram as espanholas Liliana e Baquerizo por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/15. A medalha de bronze ficou com as eslovacas Dubovcova e Nestarcova, que bateram as holandesas Meppelink e Van Iersel por 2 sets a 1. As melhores brasileiras da etapa foram Ágatha e Bárbara Seixas, que caíram nas quartas de final . Líderes do Circuito Mundial de 2014, Juliana e Maria Elisa foram eliminadas nas oitavas pelas americanas Day e Summer


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/06/ricardo-e-alvaro-filho-levam-prata-em-etapa-norueguesa-do-mundial.html

Irã garante vaga na fase final, e Brasil só depende de si na Liga Mundial


Iranianos voltam a vencer os poloneses e comemoram classificação inédita; seleção deixa a lanterna do grupo e entra na última rodada do torneio com chance de avançar

Por Teerã

Depois da derrota na primeira partida em Teerã, a Polônia acreditava que poderia fazer um jogo bem melhor neste domingo. Mas outra vez o Irã foi superior e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/22. Além dos dois triunfos diante de sua torcida, o time asiático comemorou pela primeira vez a conquista da vaga na fase final da Liga Mundial. O resultado também foi bom para o Brasil, que entra na última rodada contra a Itália, dependendo apenas de si para se classificar.

Vôlei Irã comemoração (Foto: FIVB)
Jogadores do Irã comemoram ponto na partida 
contra a Polônia (Foto: FIVB)

Após 10 jogos, brasileiros e poloneses somam 11 pontos, mas a seleção venceu dois sets a mais. Agora a lanterna do Grupo A passou a ser da equipe europeia. O Brasil pulou para a terceira colocação. Já garantidos na próxima fase do torneio por serem os anfitriões, os italianos viram a ponta da tabela ser tomada pelo Irã.

Na briga pela última vaga da chave, o time comandado por Bernardinho enfrentará a Itália na quinta-feira, em Bolonha. No domingo, poderá entrar em quadra em Milão, já classificado. Mesmo que a Polônia vença os dois confrontos (por 3 a 0) contra o Irã, em Gdansk, na sexta-feira e no sábado, a seleção poderá até perder um set.  

No Grupo B, a Sérvia manteve viva a esperança de assegurar um lugar no hexagonal decisivo, que será disputado em Florença, no período de 16 a 20 de julho. Neste domingo, venceu a Bulgária por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/14) e ficou a um ponto da Rússia, que soma 18. A liderança da chave segue com os Estados Unidos, com 21. Na última rodada, os sérvios vão medir forças com os americanos, enquanto que os russos vão enfrentar os búlgaros.

Além de Itália (anfitriã), os dois melhores dos Grupos A e B, a próxima fase contará com o vencedor do quadrangular final de C, D e E,  de 11 a 13 de julho, em Sydney, na Austrália.   


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/06/ira-garante-vaga-na-fase-final-e-brasil-so-depende-de-si-na-liga-mundial.html

Nos pênaltis e na raça, Costa Rica, do herói Navas, elimina a Grécia e avança

Com um homem a menos desde o segundo tempo, equipe centro-americana resiste à pressão grega e passa as quartas pela primeira vez na história


 A CRÔNICA

por Lucas Fitipaldi

O maior mérito da Costa Rica foi exatamente a maior qualidade da Grécia: saber resistir. Mesmo com um homem a menos durante toda a prorrogação e boa parte do segundo tempo. O time de Bryan Ruiz, Joel Campbell, Bolaños e do novo herói nacional, Navas, está na história da Costa Rica. Independentemente do que aconteça contra a Holanda, já que essa equipe superou a campanha de 1990, na Itália. A vitória dramática sobre a Grécia, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, garantiu a inédita classificação às quartas de final da Copa do Mundo. Brilhou Navas, que defendeu a cobrança de Gekas, quarta dos gregos, além de outras milagrosas com a bola rolando. O zagueiro Umaña selou a vitória por 5 a 3 da marca da cal. Uma vitória que havia escapado aos 45 minutos do segundo tempo, quando Sokratis achou o gol grego já nos acréscimos; Ruiz abriu o placar.


saiba mais

A comemoração após a cobrança de Umaña foi digna de título. Mais uma. Na mesma Arena Pernambuco, a Costa Rica voltou a surpreender o mundo ao bater a Itália e se classificar por antecipação no grupo da morte. O triunfo sobre o Uruguai na estreia, outro feito surpreendente, foi também um momento com cara de conquista. Pode ser até injusto dizer. Mas a Costa Rica já ganhou sua Copa do Mundo. No próximo sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, tentará o milagre diante dos holandeses.

Resta à Grécia também comemorar a sua melhor participação em Mundiais. Pela primeira vez, a equipe helênica passou para as oitavas de final e, não fosse o brilho de Navas, poderia ter ido ainda mais longe. Em 1994 e 2010, os gregos não passaram da primeira fase.

Navas Costa Rica x Grécia (Foto: AP)
Navas é festejado pelos companheiros após 
vaga garantida nas quartas de final da Copa 
2014 (Foto: AP)

Muralha grega leva vantagem, e placar fica zerado
O ritmo cadenciado do primeiro tempo favoreceu mais a Grécia. Apesar do certo equilíbrio denunciado no placar de 0 a 0, o time europeu soube se defender e, surpreendentemente, atacar melhor que a Costa Rica. Aos 36 minutos, Salpingidis desperdiçou a única grande oportunidade da primeira etapa. Navas desviou o chute cruzado do atacante dentro da área, após cruzamento de Cholevas. Arrancou suspiros do público. Um momento raro em toda a primeira etapa.

A Grécia cumpriu a cartilha. Bem postada na defesa, organizada no meio. Na medida do possível, perigosa nos contra-ataques. Único homem à frente da linha da bola, Samaras mostrou qualidade. O atacante do Celtic soube bem o que fazer com a bola, mesmo quando não tinha chance de finalizar.

Esperava-se mais da Costa Rica. Sobretudo do setor ofensivo, da dupla Bryan Ruiz e Joel Campbell. Um chute perigoso de Bolaños, fruto de uma boa trama no ataque, foi o único momento de inspiração. O ritmo do primeiro tempo acabou frustrando a torcida, que não economizou nas vaias na descida para o intervalo.


 Giannis Maniatis jogo Costa Rica x Grécia (Foto: Reuters) 
Campbell não consegue levar vantagem sobre a 
defesa , de Maniatis, na primeira etapa 
(Foto: Reuters)

Costa Rica na frente, expulsão e, de novo, gol grego dramático
Talvez a reclamação do público tenha surtido efeito. Talvez tenha sido só mais uma ironia do futebol. O ferrolho grego, a muralha, apenas assistiu Bolaños rolar a bola para Bryan Ruiz na entrada da área. Desmarcado, o atacante do PSV emendou o chute no cantinho do goleiro Karneziz, imóvel. Pareceu um gol em câmera lenta. O segundo de Ruiz na Copa. O segundo na Arena Pernambuco.

Oscar Duarte recebe cartão vermelho jogo Costa Rica x Grécia (Foto: Reuters)
Óscar Duarte é expulso da partida 
(Foto: Reuters)

Desvantagem assimilida, o técnico Fernando Santos resolveu mexer na Grécia. Saiu o volante Samaris para a entrada do atacante Mitroglou. Àquela altura, buscar o ataque era a única alternativa. Ainda mais depois que o zagueiro Duarte foi expulso. Ele já tinha amarelo e deu uma entrada dura em Cholevas aos 20 minutos.

Com um homem a mais, a Grécia se lançou de vez à frente. Martelou até o fim. Seguiu fiel ao princípio de nunca desistir. Acreditar sempre. Até o último segundo. Como em um flashback, o time helênico repetiu a façanha vista na última rodada da fase de grupos. O gol de empate saiu já nos acréscimos. Assim como o gol da classificação no Grupo C, contra a Costa do Marfim.

 Daquela vez, Samaras. Desta vez, Sokratis. Foi o zagueiro que aproveitou o rebote do goleiro Navas, após a finalização de Gekas. Mais um gol com espírito grego. Antes da prorrogação, Navas ainda precisou fazer uma grande defesa numa cabeçada de Mitroglou. Quase acontece a virada.

Sokratis Papastathopoulos gol jogo Costa Rica x Grécia (Foto: Getty Images)
Sokratis desaba após o gol de empate da Grécia 
nos descontos do segundo tempo 
(Foto: Getty Images)

Grécia pressiona, e Navas segura empate na prorrogação
O primeiro tempo da prorrogação correu sem maiores emoções. A vantagem numérica conduzia a Grécia de maneira mais incisiva ao ataque, mas as chances não apareceram. Um ou outro lance exigiu dos goleiros. No lance mais perigo, Navas evitou o gol contra de Umeña logo no primeiro minuto.

A segunda parte seguia o mesmo enredo. Cada vez mais tensa, obviamente. Os costarriquenhos tentavam se multiplicar para amenizar a perda de Duarte. Os gregos se sentiam na obrigação de aproveitar a vantagem, antes dos pênaltis. Aos 7 minutos, um contra-ataque da equipe europeia abriu a porta da vitória. Cinco contra dois. Era a chance. Torodisis recebeu na área e chutou cruzado. Navas espalmou.

Um lance mais espetacular viria nos acréscimos. Mitroglou teve a classificação nos pés, mas perdeu o gol dentro da área. Fez-se a vontade da torcida brasileira - maioria absoluta no estádio -  que comemorou o apito final como um gol. Para ter o prazer de ver os pênaltis.

Navas Costa Rica x Grécia (Foto: EFE)
Navas é o principal responsável por garantir o 
empate costarriquenho na prorrogação 
(Foto: EFE)

Navas volta a ser decisivo nos pênaltis
As equipes mostraram competência nas cobranças de pênaltis. Pelo lado costarriquenho, Celso Borges, Bryan Ruiz, Giancarlo González e Campbell tratavam de sempre deixar o time centro-americano em vantagem. Nas três primeiras cobranças gregas, Mitroglou, Christodoulopoulos e Cholevas mantiveram a igualdade. No quarto pênalti para os europeus, Gekas bateu e Navas voou para pegar. Bastou ao zagueiro Umaña, um dos destaques dos Ticos no Mundial, confirmar a sua cobrança para iniciar a festa. Agora, a surpresa da Copa 2014 tem a Holanda no caminho.

Navas e Karnezis Costa Rica x Grécia (Foto: Reuters)
Na disputa Navas x Karnezis, melhor para 
costarriquenho, que pegou pênalti de 
Gekas (Foto: Reuters)

 


FONTE:

Elenco da Colômbia curte folga com os familiares no litoral de São Paulo

Delegação deixa o Guarujá na noite deste domingo e retorna para o CT de Cotia, onde o grupo voltará aos treinos na segunda-feira, de olho no decisivo jogo contra o Brasil


Por Guarujá, SP

Jackson Martínez Colômbia Copa do Mundo (Foto: Marcelo Prado)Jackson Martínez relaxa ao lado dos familiares no Guarujá 
(Foto: Fabiana Faria)

Depois de uma grande vitória, nada melhor do que descansar com os familiares e curtir o ótimo momento.  É dessa maneira que os jogadores da Colômbia passaram o domingo de folga, concedida como prêmio pelo técnico José Pekerman após o triunfo sobre o Uruguai por 2 a 0, no último sábado, no Maracanã, resultado que garantiu os cafeteros nas quartas de final da Copa do Mundo pela primeira vez na história. O rival da próxima etapa será o Brasil, na próxima sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza.

A delegação deixou o CT de Cotia por volta do meio-dia e seguiu de ônibus para o Guarujá, onde os parentes estão hospedados durante o mundial.  Apenas o lateral-esquerdo Pablo Armero foi mais tarde de táxi. O almoço foi feito pelas mães dos jogadores. Na sequência, cada um fez o que quis. O meia James Rodríguez foi com o goleiro Mondragón a uma churrascaria em Santos. O goleiro Vargas preferiu foi passear no shopping. A curiosidade é que, como não havia táxi para transportá-lo, ele pediu carona em uma ambulância. Já 

Alguns jogadores conversaram rapidamente com os jornalistas. O atacante Jackson Martinez, que atuou como titular nas últimas duas partidas, disse que o grupo está motivado e que é possível vencer o Brasil.

Sanchez Colômbia Copa do Mundo (Foto: Marcelo Prado)
Volante Sanchez passeia com os familiares 
durante a folga deste domingo, no Guarujá 
 (Foto: Fabiana Faria)

- No futebol tudo é possível, temos de acreditar. A classificação foi muito difícil. Mas temos um corpo técnico que está fazendo um grande trabalho, pensando a longo prazo. Temos de manter nossa característica, que é sempre ter um coletivo forte. Essa partida será importante não só para nós, como para todo o povo colombiano. A nossa seleção não tem limites, sonhamos em chegar o mais longe possível – afirmou o jogador do Porto (POR).

Já o volante Fred Guarín, comemorou o fato de ter reencontrado seus familiares.

- Isso dá muita força antes de uma partida tão importante – disse.

Ibarbo Colômbia Copa do Mundo (Foto: Marcelo Prado)
O atacante Ibarbo diz que o Brasil é favorito 
para o confronto da próxima sexta-feira, em 
Fortaleza (Foto: Fabiana Faria)

O também atacante Ibarbo reconhece que a seleção que é comandada por Neymar será um teste de fogo para a sua equipe.

- Vamos enfrentar um rival de muita história e que é favorito – resumiu.

A delegação voltará para Cotia ainda neste domingo. A partir desta segunda-feira, acabou a moleza. O primeiro treino da semana no CT Laudo Natel está marcado para 15h30. Na quarta, a delegação seguirá para Fortaleza, palco do confronto diante do Brasil. Como não tem nenhum jogador machucado ou suspenso, Pekerman poderá escalar o que tem de melhor para buscar a classificação.

Guarín Colômbia Copa do Mundo (Foto: Marcelo Prado)
O volante Guarín é um dos mais animados com 
o duelo da próxima sexta-feira, contra o Brasil 
 (Foto: Fabiana Faria)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/copa-do-mundo/noticia/2014/06/de-folga-elenco-da-colombia-curte-folga-com-os-familiares-no-guaruja.html

Boateng detona técnico, hotéis e voos durante a preparação e Copa no Brasil

Suspenso após briga com o treinador Kwesi Appiah, jogador revela bastidores da participação de Gana no Mundial: "Ele gritou, me insultou e me mandou cair fora"


Por Berlim

Kevin Prince Boateng gana (Foto: Getty Images)Kevin-Prince Boateng revela ambiente conturbado durante a participação na Copa do Mundo (Foto: Getty Images)

A participação da seleção de Gana na Copa do Mundo 2014 foi repleta de polêmicas. Treino boicotado, além de brigas entre jogadores e membros da delegação culminaram até mesmo na suspensão dos astros Muntari e Kevin-Prince Boateng antes do jogo contra Portugal. Em entrevista ao jornal alemão Bild, Boateng detonou a organização da seleção ganesa, criticou o técnico Kwesi Appiah e até mesmo hotéis e voos que a equipe utilizou na preparação e no decorrer da Copa do Mundo no Brasil.

- Eu nunca pensei que pudessem organizar uma preparação para uma Copa do Mundo tão mal. Os hotéis, os voos, tudo era amador. Nosso primeiro voo foi de Amsterdã para Miami, mas tivemos que ir em dois grupos: um passou por Atlanta, outro por Nova Iorque. Ficamos quase nove horas no aeroporto, umas 19 no caminho. Para ir de Miami ao Brasil, doze horas na classe econômica. 

As pernas doíam. Para um atleta competitivo isso é uma desgraça. E o nosso presidente (Kwesi Nyantakyi, da Federação de Futebol de Gana) estava com sua esposa e filhos na classe executiva. No Brasil, enfim, fizemos um bom voo, mas perderam minha bagagem. Foram dias sem chuteiras, fita, nada. Um desastre - explica o jogador do Shalke 04.

O principal alvo brasileiro das reclamações de Boateng foi o hotel onde os jogadores e comissão técnica ficaram hospedados em Natal, local da estreia contra os Estados Unidos. Na ocasião, os americanos venceram por 2 a 1, com um gol do zagueiro Brooks no final da segunda etapa.

"Dormimos em um hotel em que não havia condições. Havia inundações, os quartos estavam úmidos"

- O único lugar digno de uma preparação era o de Miami. Antes do jogo contra os Estados Unidos, dormimos em um hotel em que não havia condições. Havia inundações, os quartos estavam úmidos. Eu mesmo tive que mudar de quarto, porque o que me foi dado virou uma piscina, de tanta água que pingava do teto - revela.

Sobre a briga com o técnico Kwesi Appiah, Kevin-Prince Boateng criticou o trabalho do comandante e minimizou a polêmica sobre a premiação em dinheiro referente à Copa do Mundo.


- Eu perguntei a ele (Appiah) se tinha um problema comigo. Ele gritou, me insultou e me mandou cair fora. E isso tudo aconteceu quatro dias antes da minha suspensão. Por que não me tiraram logo, então, se foi esse o problema? Já sobre a premiação, esse foi o menor problema. Aquilo foi pelo acúmulo, com as condições de treino, de sono, tudo. Só queria saber para onde flui o dinheiro, com tantos patrocinadores... - questiona o jogador.

Gana terminou a Copa na última colocação do Grupo G, com apenas 1 ponto. Além dos ganeses, Portugal também não conseguiu a classificação. Alemanha e Estados Unidos avançaram na primeira e segunda colocação, respectivamente, para as oitavas de final da competição.


jogadores de Gana recebendo o dinheiro no hotel (Foto: Almir de Queiroz / TV Globo)
Jogadores de Gana recebendo o dinheiro no 
hotel (Foto: Almir de Queiroz / TV Globo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/gana/noticia/2014/06/boateng-detona-tecnico-hoteis-e-voos-durante-preparacao-e-copa-no-brasil.html