sexta-feira, 27 de junho de 2014

Pacotão Gaúcho: melhor do #dia16 de Copa no RS em fotos, vídeos e textos

Sem jogos da Copa e Fan Fest, ruas ficaram vazias em Porto Alegre, que aguarda a chegada de uma multidão de alemães


Por Porto Alegre

Não foi um dia dos mais fáceis para os moradores de Porto Alegre. Depois de um período de êxtase com quatro jogos de Copas do Mundo em um intervalo de duas semanas, veio o primeiro dia sem jogos no Mundial. Se isso já não fosse suficiente para uma enorme ressaca, os últimos turistas que ainda vagam pela cidade deixaram a capital gaúcha nesta sexta-feira (27).

Os reflexo dessa junção de fatores estava na cara, nas ruas e até mesmo no tempo em Porto Alegre. O colorido dos estrangeiros não foi mais visto. Com uma chuva fina e céu nublado durante todo dia, a cidade também viu o seu primeiro dia sem Fifa Fan Fest, evento que desde o início do Mundial virou um pouco de encontro e celebração entre gaúchos e turistas dos mais variados países e culturas.

Mas há uma boa notícia em meio a esse clima de desânimo. Foi só um dia. Neste sábado começa tudo de novo. E no melhor estilo. Já tem jogo da selelção brasileira, contra o Chile, a Fan Fest deve lotar de novo, e duas delegações chegam à cidade. Alemanha e Argélia serão responsáveis por devolver o colorido a Porto Alegre e colocar de novo o sorriso no rosto dos moradores. Ao menos até segunda-feira, quando europeus e árabes se enfrentam no Beira-Rio.
Confira abaixo alguns destaques do 16º dia de Copa do Mundo no Rio Grande do Sul.

#ressaca (Foto: Arte/G1)



Fan fest não abriu os portões em Porto Alegre nesta sexta-feira (Foto: Vinícius Guerreiro/G1)
Fan fest não abriu os portões em Porto Alegre 
nesta sexta-feira (Foto: Vinícius 
Guerreiro/GloboEsporte.com)

Porto Alegre amanheceu em clima de ressaca, após os 15 dias de festa entre gaúchos e estrangeiros proporcionados pelo início da Copa do Mundo no Brasil. Sem jogos da competição programados e com a chuva que atingiu a cidade ao longo do dia, a sexta-feira (27) foi de ruas e bares vazios na capital gaúcha.

A ausência que também foi sentida na Fan Fest, que não abriu as portas ao público pela primeira vez desde que o Mundial começou. Pausa que encaixa como descanso para os torcedores. As celebrações no Anfiteatro Pôr do Sol serão retomadas no sábado (28), quando o Brasil enfrenta o Chile, nas oitavas de final, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 13h.

#adiós (Foto: Arte/Globoesporte.com)



equador saindo de viamão (Foto: Laion Espíndula/GloboEsporte.com)
Equador deixou Viamão nesta sexta-feira (Foto: 
Laion Espíndula/GloboEsporte.com)

A cidade de Viamão, região Metropolitana de Porto Alegre, se despediu do visitante ilustre que recebeu durante os primeiros dias de Copa do Mundo. Eliminada do Mundial ainda na fase de grupos, a seleção do Equador deixou a concentração por volta das 8h e foi escoltada até o Aeroporto Salgado Filho, onde embarcou de volta ao país em vôo fretado.

Os equatorianos caíram da competição após empatar com a França por 0 a 0, na última quarta-feira (25), no Estádio Maracanã. “La Tri” ficou na terceira colocação do Grupo E, com quatro pontos, dois atrás da Suíça, que bateu Honduras por 3 a 0 na última rodada.

Em sua terceira participação em Copas do Mundo, o Equador chegou à sua melhor campanha na história. Além do empate diante dos franceses, vieram uma vitória sobre os hondurenhos e uma derrota para os suíços, na estreia. O grande destaque da equipe foi o atacante Enner Valencia, que marcou os três gols da seleção no Mundial.


#esvaziou certo (Foto: Reprodução)
Argentinos deixaram acampamento nesta sexta-feira (Foto: Vinícius Guerreiro/GloboEsporte.com)
Argentinos deixaram acampamento nesta 
sexta-feira (Foto: Vinícius Guerreiro/
GloboEsporte.com)

O clima de despedida também tomou conta do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, onde cerca de 10 mil argentinos estavam acampados, segundo o administrador do espaço conhecido como “Fazendinha”, Gustavo Bierhals. Após comemorar a vitória sobre a Nigéria por 3 a 2 no Beira-Rio, os últimos estrangeiros arrumavam as malas e desmontavam as barracas, nesta sexta-feira, para  dar adeus a Porto Alegre.

Nem todos os visitantes retornarão ao país vizinho. Naturais de San Luiz, os amigos Sergio Godoy e David Peralta seguem para São Paulo, onde a seleção argentina enfrenta a Suíça na segunda-feira (30). “Vamos seguir a Argentina até onde o dinheiro der. Quem sabe não chegamos ao Rio de Janeiro?”, projeta Godoy, sonhando com o tricampeonato para seu país.


#fofo (Foto: Arte/Globoesporte.com)



Os mascotes Bart e Lisa esperam o próximo confronto da seleção (Foto: Arquivo Pessoal/Susan Aline Ott)
Os mascotes Bart e Lisa esperam o próximo 
confronto da seleção (Foto: Arquivo 
Pessoal/Susan Aline Ott)

Cuidado: as imagens são fofas. Com os jogadores de folga, nesta sexta-feira (27) sem jogos da Copa do Mundo, os mascotes ganharam espaço para demonstrar sua torcida pelo Brasil. Vestindo chapeus e camisetas verde e amarelas, cães e gatos posaram para fotos registradas por seus donos.

Esbajando simpatia, os animais brincam com bola e chegam a usar até uma corneta para incentivar a seleção brasileira.


#berliméaqui certo (Foto: Reprodução)


Thomas Muller alemanha gol EUA Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Thomas Muller comemora gol pela Alemanha, 
que virá a Porto Alegre (Foto: Aldo Carneiro / 
Pernambuco Press)

Depois de receber uma das maiores invasões de sua história, com os argentinos, Porto Alegre se prepara para ver uma nova leva de estrangeiros. Mais precisamente de alemães. Eles devem chegar em peso ao estado e terão torcida pelos lados de cá. Em Westfália, por exemplo, no Vale do Taquari, 80% dos moradores são descendentes de alemão.

A projeção da Secretaria de Turismo é de que pelo menos 15 mil alemães cheguem a Porto Alegre para assistir à partida. Antes mesmo de a bola rolar na Copa do Mundo, 7.399 ingressos da partida já haviam sido vendidos para os alemães, mostrando a confiança dos torcedores, de acordo com o secretário do Turismo do Rio Grande do Sul, Márcio Cabral.

“Temos um grande e decisivo jogo pela frente, e a presença da Alemanha já era prevista. A Argélia foi uma grata surpresa pelo grande número de torcedores. Até franceses ficaram depois do jogo do país para ver a seleção africana”, comenta o Cabral.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/copa-do-mundo/noticia/2014/06/pacotao-gaucho-melhor-do-dia16-de-copa-no-rs-em-fotos-videos-e-textos.html

Emanuel/Pedro e Alison/Bruno vão à repescagem; Ricardo/Álvaro avança

Enquanto dupla vai direto às oitavas de Grand Slam de Stavanger, duas parcerias do Brasil lutam para sobreviver diante de europeus no sábado


Por Stavanger, Noruega


O Brasil avançou com as suas três duplas à fase eliminatória na disputa masculina do Grand Slam de Stavanger, na Noruega. Ricardo e Álvaro Filho terminaram em primeiro no Grupo C e asseguraram a vaga nas oitavas de final do torneio, enquanto Alison/Bruno Schmidt e Emanuel/Pedro Solberg terão que lutar pela sobrevivência na repescagem. Nas duas partidas dos times brasileiros, nesta sexta-feira, no complemento da fase de grupos, uma vitória e uma derrota. 

Neste sábado, serão disputados os jogos da repescagem, oitavas e quartas de final. As semifinais, disputa do bronze e final estão marcadas parao domingo.

Emanuel e Pedro Solberg em ação no Grand Slam de Stavanger (Foto: Divulgação/FIVB)
Emanuel e Pedro Solberg em ação no Grand 
Slam de Stavanger (Foto: Divulgação/FIVB)

O próximo desafio de Alison e Bruno Schmidt será contra os italianos Tomatis/Ranghieri, enquanto Pedro Solberg e Emanuel irão enfrentar os austríacos Doppler e Horst. Ricardo e Álvaro Filho, por sua vez, enfrentam o vencedor do duelo da repescagem entre os alemães Dollinger/Fluggen e os poloneses Kadziola e Szalankiewicz.

lvaro Filho venceu os três jogos que disputou no Grand Slam da Noruega (Foto: Divulgação/FIVB)
lvaro Filho venceu os três jogos que disputou 
noGrand Slam da Noruega 
(Foto: Divulgação/FIVB)

Alison e Bruno Schmidt não precisaram entrar em quadra, já que os poloneses Fijalek/Prudel tiveram que abandonar a competição por lesão e os brasileiros venceram a partida por desistência. Eles terminaram na segunda colocação do grupo D, empatados em pontos com os suíços Gabathuler/Gerson, mas atrás por critérios de desempate.

Ricardo e Álvaro Filho, que já estavam garantidos na primeira colocação do grupo C, entraram em quadra para cumprir tabela e venceram os alemães Dollinger e Wickler por 2 sets a 0 (21/12, 21/13), em 34 minutos de jogo. Eles terminaram a primeira fase com 100% de aproveitamento, indo direto às oitavas de final.

Pedro Solberg e Emanuel encerraram a participação na fase de grupos com um revés. Eles começaram controlando a partida, mas sofreram a virada para os espanhóis Pablo Herrera/Adrián Gavira: 2 sets a 1 (21/18, 19/21, 8/15), em 48 minutos, terminando na terceira colocação da chave E, avançando à repescagem.

Emanuel e Pedro Solberg avançaram para a repescagem do torneio (Foto: Divulgação/FIVB)
Emanuel e Pedro Solberg avançaram para a 
repescagem do torneio 
(Foto: Divulgação/FIVB)

Além de Ricardo/Álvaro Filho, também avançaram direto às oitavas de final os times norte-americanos Philip Dalhausser/Sean Rosenthal e John Hyden/Tri Bourne, os italianos Nicolai e Lupo, os suíços Philip Gabathuler e Mirco Gerson, os espanhóis Pablo Herrera e Adrián Gavira, o time austríaco Huber/Seidl e os canadenses Schalk/Saxton.

Stavanger é o quarto Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, que também teve a disputa de quatro Opens (Praga contou apenas com o torneio feminino) até agora. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã na Noruega soma 800 pontos na briga pelo troféu geral, contra 500 pontos por um título de etapa do Open.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/06/emanuelpedro-e-alisonbruno-vao-repescagem-ricardoalvaro-avanca.html

Ágatha/Bárbara perdem, e o Brasil dá adeus ao torneio feminino na Noruega

Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Carol haviam sido eliminadas poucas horas antes, nesta sexta-feira, pelas oitavas de final do Grand Slam


Por Stavanger, Noruega


Bárbara Seixas se estica para evitar ponto adversário na Noruega (Foto: Divulgação/FIVB)
Bárbara Seixas se estica para evitar ponto 
adversárioem Stavanger, na Noruega 
(Foto: Divulgação/FIVB)

Após as quedas das três duplas brasileiras no torneio feminino, a torcida do país irá se voltar apenas para os homens no Grand Slam de Stavanger, na Noruega. Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Carol perderam seus jogos nas oitavas de final, na manhã desta sexta-feira e acabaram eliminadas. Horas mais tarde, Ágatha e Bárbara Seixas, que haviam passado de fase, caíram nas quartas de final, deixando o Brasil sem representantes no feminino.

Uma das semifinais será entre as americanas Ross e Walsh e as eslovacas Dubovcova e Nestarcova, enquanto o outro duelo será entre as espanholas Liliana e Baquerizo e as holandesas Meppelink e Van Iersel. Os jogos serão realizados neste sábado, assim como a disputa pela medalha de bronze e a final do Grand Slam.

Juliana e Maria Elisa se despediram nas oitavas de final (Foto: Divulgação/FIVB)
Juliana e Maria Elisa se despediram nas oitavas 
de final (Foto: Divulgação/FIVB)

As três duplas brasileiras haviam se classificado em primeiro lugar de seus respectivos grupos, avançando direto às oitavas de final. No primeiro jogo das representantes do país no dia, Juliana e Maria Elisa foram derrotadas pelas americanas Day e Summer por 2 sets a 1 (21/19, 20/22, 11/15).

Maria Clara e Carol acabaram derrotadas nas oitavas de fina (Foto: Divulgação/FIVB)
Maria Clara e Carol acabaram derrotadas 
nas oitavasde final do torneio europeu 
(Foto: Divulgação/FIVB)

Em seguida foi a vez de Maria Clara e Carol entrarem em quadra. Elas conseguiram se recuperar de um início ruim e levaram a partida para o tie-break, mas perderam para as holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel por 2 sets a 1 (21/12, 16/21, 15/9).

Ágatha e Bárbara Seixas começaram bem a sexta-feira com vitória nas oitavas de final sobre as italianas Menegatti/Orsi Toth: 2 sets a 1 (21/16, 20/22, 15/12), em 53 minutos. Na segunda partida do dia, cruzaram com as holandesas que já tinham sido algozes de Maria Clara e Carol. Derrota das brasileiras por 2 sets a 1 (21/13, 21/23, 15/12).

Stavanger é o quarto Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, que também teve a disputa de quatro Opens (Praga contou apenas com o torneio feminino) até agora. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã na Noruega soma 800 pontos na briga pelo troféu geral, contra 500 pontos por um título de etapa do Open.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/06/agathabarbara-perdem-e-o-brasil-da-adeus-ao-torneio-feminino-na-noruega.html

De virada, André Sá e croata vencem outra e avançam para oitavas de final

Com Pavic, brasileiro bate Gabashvili/Kukushkin e segue em Wimbledon


Por Londres, Inglaterra


O time formado pelo brasileiro André Sá e o croata Mate Pavic segue firme na chave de duplas de Wimbledon. Nesta sexta-feira, eles venceram o russo Teymuraz Gabashvili e o cazaque Mikhail Kukushkin por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (6), 6/4 e 6/4, avançando para as oitavas de final do tradicional torneio britânico. Após sofrerem uma quebra e surpreendidos no primeiro set, Sá e Pavic conseguiram se impor nos sets seguintes. Com bom aproveitamento no saque – com direito a dez aces – dupla virou o placar e fechou a partida em 2h34. Na próxima fase, eles enfrentarão os vencedores do duelo entre Rohan Bopanna (IND) [8] / Aisam Qureshi (PAK) [8] e Vasek Pospisil (CAN) / Jack Sock (EUA).

- Foi uma beleza de vitória. Começamos muito tensos, mas fomos soltando ao longo do jogo. O segundo set foi chave para a virada. Sacamos bem e foi vital pois eles devolvem bem - disse o brasileiro.

Com boa performance em piso de grama, Sá busca seu primeiro título em Wimbledon. Em 2002, ele alcançou as quartas de final na chave de simples. Cinco anos, chegou às semifinais de duplas do mesmo Grand Slam.

No sábado, outros dois brasileiros voltam à quadra pela segunda rodada da chave de duplas masculinas. Em parceria com o austríaco Alexander Peya, Bruno Soares terá pela frente Martin Klizan (SVK)/Dominic Thiem (AUT) na segunda rodada. Já Marcelo Melo, ao lado de outro croata, Julian Knowle, enfrenta Aleksandr Nedovyesov (CAZ)/Dmitry Tursunov (RUS). O único representante do país a ser eliminado nas duplas foi Marcelo Demoliner. Em parceria com o indiano Purav Raja, Demoliner caiu na primeira rodada da chave principal na quarta-feira após se classificar pelo qualifying. Nas duplas mistas, Bruno Soares ainda jogará ao lado da vitoriosa suíça Martina Hingis. O Brasil não possui representantes na chave de simples.


Duplas - masculino
7h30 - Martin Klizan (ESL)/Dominic Thiem (AUT) x Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA)
+-11h - Julian Knowle (AUT)/Marcelo Melo (BRA) x Aleksandr Nedovyesov (CAZ)/Dmitry Tursunov (RUS)

Duplas mistas
+-13h - Nicholas Monroe (EUA)/Shuai Zhang (CHN) x Bruno Soares (BRA)/Martina Hingis (SUI)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/06/de-virada-andre-sa-e-croata-vencem-outra-e-avancam-para-terceira-rodada.html

Murray vence outra por 3 a 0 e segue sem perder set em Wimbledon

Britânico passa sem dificuldades pelo espanhol Roberto Bautista Agut


Por Londres, Inglaterra


Atual campeão de Wimbledon, o britânico Andy Murray deu mais um tranquilo passo para o segundo título na competição. Nesta sexta-feira, na quadra central, ele derrotou o espanhol Roberto Bautista Agut por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 6/2. Com isso, o tenista da casa alcança as oitavas de final e continua sem perder sets no terceiro Grand Slam do ano.

Na próxima rodada, Murray terá pela frente o sul-africano Kevin Anderson, número 18 do ranking mundial. Nesta sexta-feira, ele venceu o italiano Fabio Fognini e atingiu, pela primeira vez, as oitavas de final na grama londrina.

Andy Murray (Foto: Reuters)
Andy Murray venceu com tranquilidade  
(Foto: Reuters)


saiba mais

O anfitrião teve a torcida ao seu lado durante todo o jogo e não teve sua vitória ameaçada em nenhum momento. Sacou muito bem, quase não sofreu para confirmar seus serviços e sempre conseguia apertar o placar quando Agut estava no saque.

Andy Murray aproveitou muito bem seu saque no primeiro set. Em quatro games de serviço, perdeu apenas cinco pontos, não cedeu nenhuma oportunidade de quebra para o adversário e venceu por 6/2. Apoiado pela torcida, o britânico forçou o jogo e arriscou bastante, cometendo cinco erros, mas conseguindo 14 bolas vencedoras.

Andy Murray (Foto: Reuters)
Andy Murray devoleu muito bem o saque de 
Agut(Foto: Reuters)

O segundo set foi marcado por um lance inusitado. Quando o placar já apontava 3 a 1 para Murray, Agut foi sacar e uma pomba atravessou a quadra, impedindo o serviço do espanhol. A plateia caiu na gargalhada e Agut teve que esperar quase um minuto por silêncio na quadra central. Esse game foi vencido pelo espanhol, mas na sequência Murray voltou a vencer um game no saque do rival. Quando perdia por 5 a 2, Agut conseguiu quebrar pela primeira vez no jogo o saque de Murray. Mas, logo na sequência, o britânico deu o troco. Final de set, 6 a 3.

A terceira parcial foi tranquila para o britânico, que seguiu no mesmo ritmo dos sets anteriores. O único susto foi no quinto game, quando o espanhol quebrou o saque de Murray e diminuiu uma vantagem, que era de 4 a 1. No fim, 6 a 2.

Ano passado, Murray se tornou o primeiro britânico a vencer o torneio de Wimbledon desde 1936, quando Fred Perry foi campeão. Depois disso, não passou por uma boa fase, se machucou, caiu no ranking, mas voltou a jogar bem em Roland Garros, quando alcançou a semifinal. Terceiro cabeça de chave, é um dos favoritos ao título em Wimbledon.



Confira os resultados desta sexta-feira:

Feliciano Lopez (ESP) 3 x 0 Ante Pavic (CRO) - 6/4, 7/6(4) e 7/5
Marcel Granollers (ESP) 2 x 3 Santiago Giraldo (COL) - 6/4, 6/7(2), 6/1, 1/6 e 5/7
Kevin Anderson (RSA) 3 x 2 Fabio Fognini (ITA) - 4/6, 6/4, 2/6, 6/2 e 6/1
Novak Djokovic (SER) 3 x 0 Gilles Simon (FRA) - 6/4, 6/2 e 6/4
Jimmy Wang (TPE) 0 x 3 Jo-Wilfried Tsonga (FRA) - 2/6, 2/6 e 5/7
Jerzy Janowicz (POL) 3 x 2 Lleyton Hewitt (AUS) - 7/5, 6/4, 6/7(7), 4/6 e 6/3
Leonardo Mayer (ARG) 3 x 0 Andrey Kuznetsov (RUS) - 6/4, 7/6(1) e 6/3
Sergiy Stakhovsky (UCR) 1 x 3 Jeremy Chardy (FRA) - 3/6, 7/6(4), 3/6 e 0/6
Grigor Dimitrov (BUL) 2 x 3 Alexandr Dolgopolov (UCR) - 7/6(3), 4/6, 6/2, 4/6 e 6/1
Andy Murray (GBR) 3 x 0 Roberto Bautista Agut (ESP) - 6/2, 6/3 e 6/2
Marin Cilic (CRO) 3 x 0 Tomas Berdych (CZE) - 7/6(5), 6/4 e 7/6(6)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/06/murray-vence-outra-por-3-0-e-segue-sem-perder-sets-em-wimbledon.html

Com direito a pneu, Wozniacki vence surpresa croata e está nas oitavas

Cabeça de chave 16 do torneio, Caroline Wozniacki precisa de pouco mais de uma hora para eliminar Ana Konjuh, número 189 do ranking mundial


Por Londres, Inglaterra


A dinamarquesa Caroline Wozniacki não teve nenhuma dificuldade para alcançar as oitavas de final de Wimbledon. A musa derrotou nesta sexta-feira a croata Ana Konjuh, que veio do qualificatório e fez uma campanha surpreendente. O jogo foi 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0 e coloca a cabeça de chave número 16 da competição, entre as 16 melhores do terceiro Grand Slam do ano.

Caroline Wozniacki (Foto: Reuters)
Caroline Wozniacki está nas oitavas de final de 
Wimbledon(Foto: Reuters)

A próxima adversária de Carol deve ser muito mais complicada que Konjuh, número 189 do mundo. A dinamarquesa pode enfrentar a chinesa Na Li, cabeça de chave número 2 da competição, que joga ainda nesta sexta-feira contra a tcheca Barbora Zahlavová-Strycová.

Somando as três partidas que fez até o momento, Wozniacki perdeu apenas onze games e esteve em quadra por pouco mais de três horas. Na estreia, ela passou pela israelense Shahar Pe'er e, em seguida, a vítima foi a britânica Naomi Broady.

A croata conseguiu segurar Wozniacki no início. Os dois primeiros saques de Konjuh foram confirmados. Mas, no quinto game da partida, Carol chegou à primeira quebra, em um game longo, e abriu o caminho para a vitória. A número 189 do ranking mundial ainda teve três chances de devolver a quebra, mas não conseguiu. Vitória por 6 a 3.
No segundo set, passeio da dinamarquesa e vitória por 6/0. Konjuh ainda teve duas chances de quebra durante a parcial, mas novamente não as converteu. Em apenas 24 minutos, Carol fechou o jogo e garantiu vaga na próxima fase.

Com o resultado, Caroline iguala seu melhor resultado na carreira em Wimbledon. A tenista que completa 24 anos no mês de julho chegou até as oitavas de final em três oportunidades, 2009, 2010 e 2011.



Jogos desta sexta-feira 

Simona Halep (ROM)
2 x 1 Lesia Tsurenko (UCR) - 6/3, 4/6 e 6/4
Caroline Wozniacki (DIN) 2 x 0 Ana Konjuh (CRO) - 6/3 e 6/0
Belinda Bencic (SUI) 2 x 0 Victoria Duval (EUA) - 6/4 e 7/5
Caroline Garcia (FRA) 0 x 2 Ekaterina Makarova (RUS) - 5/7 e 3/6
Barbora Zahlavova Strycova (CZE) 2 x 0 Na Li (CHN) - 7/6(5) e 7/6(5)
Shuai Peng (CHN) 2 x 1 Lauren Davis (EUA) - 0/6, 6/3 e 6/3
Lucie Safarova (CZE) 2 x 0 Dominika Cibulkova (ESL) - 6/4 e 6/2
Michelle Larcher De Brito (POR) 0 x 2 Agnieszka Radwanska (POL) - 2/6 e 0/6
Bojana Jovanovski (SER) 1 x 2 Tereza Smitkova (CZE) - 6/4, 6/7(5) e 8/10
Petra Kvitova (CZE) 2 x 1 Venus Williams (EUA) - 5/7, 7/6(2) e 7/5


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/06/com-direito-pneu-wozniacki-vence-surpresa-croata-e-esta-nas-oitavas.html

Curitibanos pedem tenista Sharapova em casamento, e ela responde

Tenista russa brincou com foto de torcedores que foram ao jogo entre Argélia x Rússia, em Curitiba: "Vou ter que casar com os quatro?", perguntou


Por Curitiba
curitibanos casamento sharapova curitiba copa do mundo (Foto: Diego Berlim/Arquivo Pessoal)
Curitiba pedem tenista em casamento: "Não 
somos ciumentos" (Foto: Diego Berlim/
Arquivo Pessoal)

Candidatos existem aos montes, mas quem já fez uma proposta de casamento à tenista russa, Maria Sharapova e recebeu uma resposta? Quatro curitibanos podem dizer que sim, e que ocupam um lugar especial na fila, já que a musa do esporte não aceitou, mas também não negou o pedido feito por eles durante o empate em 1 a 1 entre Argélia x Rússia, na Arena da Baixada, nesta quinta-feira. 

Diego Berlim, Ted Ferreira, Rafael Mikio e Arthur Lázaro levaram cartazes para o jogo com o pedido de casamento. Sharapova não estava em Curitiba, mas viu de Londres, onde está jogando o torneio de Wimbledon. Para surpresa de todos, ela respondeu em sua conta no Twitter com a foto dos quatro.

- I missed the goal but I didn't miss this...I have to marry all 4? (Eu perdi o gol, mas não perdi isto...Tenho que casar com todos os quatro?).

Tênis Maria Sharapova Wimbledon (Foto: Agência Reuters)
Tenista Maria Sharapova está no torneio de 
Wimbledon, onde acompanhou jogo da 
Rússia (Foto: Agência Reuters)

Os quatro não esperavam tanta repercussão com o cartaz, que fizeram horas antes do jogo. Diego Berlim lembrou que estavam até um pouco decepcionados, pois não haviam aparecido no telão durante o jogo.

- Quando chegamos em casa, um amigo mandou o link mostrando que a Sharapova tinha respondido. Foi muito legal, comemorou.

Os curitibanos, amigos de longa data, disseram que a tenista ter deixado para que eles decidam se deve casar com os quatro não vai atrapalhar na amizade.

- Os quatro estão à disposição. E nenhum é ciumento.

sharapova russia jogo curitiba casamento (Foto: reprodução/Twitter)
Maria Sharapova respondeu aos 
curitibanos em sua conta no 
Twitter (Foto: reprodução/Twitter)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/copa-do-mundo/noticia/2014/06/curitibanos-pedem-tenista-sharapova-em-casamento-e-ela-responde.html

Novak Djokovic bate antigo freguês e vai às oitavas de final em Wimbledon

Sérvio sofre contusão no ombro no fim da partida, mas vence Gilles Simon por 3 a 0 (6/4, 6/2 e 6/4). Em oito encontros, Djoko levou a melhor em sete


Por Londres


Depois de passar um sufoco para derrotar o tcheco Radek Stepanek, Novak Djokovic superou as dores no ombro esquerdo provocadas por uma contusão no fim da partida para bater um antigo freguês. Cabeça de chave número 1 e vice-líder do ranking mundial, o sérvio venceu o francês Gilles Simon, número 44, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4, nesta sexta-feira, pela terceira rodada do torneio em Londres, na Inglaterra.

No retrospecto dos tenistas, Djoko levou a melhor em sete de oito oportunidades. A única vitória de Simon contra foi justamente no primeiro encontro dos dois, pelas oitavas de final em Marselha, há cinco anos. Eles não se enfrentam desde 2010, quando o sérvio sagrou-se campeão da Copa Davis. Nas oitavas de final desta temporada, o campeão em 2011 mede forças com outro francês, Jo-Wilfried Tsonga.

novak djokovic vence simon em wimbledon (Foto: Reuters)
Djokovic venceu Simon por 3 sets a 0 e avançou 
às oitavas de final em Wimbledon 
(Foto: Reuters)

O equilíbrio deu tom do primeiro set na quadra central do All England Club. Após trocarem vantagens, Djokovic quebrou o francês no sexto game, abrindo 4/2. Simon devolveu a quebra e confirmou o saque para deixar tudo igual: 4/4. O número dois do mundo se impôs, driblou as dificuldades e manteve o serviço. Em seguida, conseguiu uma quebra em um momento decisivo para fechar a parcial em 6/4.

Simon sentiu o golpe e acabou perdendo a confiança. Com tranquilidade, o sérvio confirmou o serviço e largou na frente. Djokovic segurou a reação do rival, salvou dois breakpoints e conseguiu uma quebra para fazer 3/1. Após ser quebrado, Novak respondeu na mesma moeda (4/2) e reassumiu o controle do jogo. De zero, o sérvio se impôs e ampliou: 5/2. Com uma dupla falta, o francês cedeu uma nova quebra e perdeu o segundo set por 6/2.

novak djokovic machuca o ombro contra simon em wimbledon (Foto: Reuters)
Após defender bola no contrapé, Djokovic 
caiu de maljeito e sentiu o ombro esquerdo 
(Foto: Reuters)

Sem se intimidar pela pressão, Simon se recuperou e fez 2/0 no terceiro set. O panorama parecia ter mudado, mas o sérvio despertou e virou por 3/2. Após tentar defender uma bola no contrapé, Djokovic caiu de mal jeito, rolou na grama e interrompeu a partida com fortes dores no ombro esquerdo. Ele recebeu o atendimento médico de um fisioterapeuta para aliviar a contusão provocada pelo impacto. Preocupado, Boris Becker, um dos técnicos do jogador, se levantou da arquibancada. Depois dos três minutos protocalares, o sérvio voltou e o público comemorou com palmas.

A disputa seguiu acirrada. Com dificuldades, Simon confirmou o serviço: 3/3. Com um ace, o vice-líder do ranking manteve o saque e, por pouco, não quebrou o adversário na sequência. O francês aguentou firme e salvou o breakpoint: 4/4. Sobrando em quadra, Djokovic esqueceu as dores no ombro, fez belas jogadas e acertou dois aces, ficando perto da vitória: 5/4. Com garra, o sérvio conseguiu mais uma quebra e venceu a partida em 2h14 minutos.

Wimbledon Djokovic (Foto: Reuters)
Após receber atendimento médico, Djoko 
superou as dores e continuou a se impor 
sobre rival (Foto: Reuters)


Confira os resultados desta sexta-feira:

Feliciano Lopez (ESP) 3 x 0 Ante Pavic (CRO) - 6/4, 7/6(4) e 7/5
Marcel Granollers (ESP) 2 x 3 Santiago Giraldo (COL) - 6/4, 6/7(2), 6/1, 1/6 e 5/7
Kevin Anderson (RSA) 3 x 2 Fabio Fognini (ITA) - 4/6, 6/4, 2/6, 6/2 e 6/1
Novak Djokovic (SER) 3 x 0 Gilles Simon (FRA) - 6/4, 6/2 e 6/4
Jimmy Wang (TPE) 0 x 3 Jo-Wilfried Tsonga (FRA) - 2/6, 2/6 e 5/7
Jerzy Janowicz (POL) 3 x 2 Lleyton Hewitt (AUS) - 7/5, 6/4, 6/7(7), 4/6 e 6/3
Leonardo Mayer (ARG) 3 x 0 Andrey Kuznetsov (RUS) - 6/4, 7/6(1) e 6/3
Sergiy Stakhovsky (UCR) 1 x 3 Jeremy Chardy (FRA) - 3/6, 7/6(4), 3/6 e 0/6
Grigor Dimitrov (BUL) 3 x 2 Alexandr Dolgopolov (UCR) - 6/7(3), 6/4, 2/6, 6/4 e 6/1
Andy Murray (GBR) 3 x 0 Roberto Bautista Agut (ESP) - 6/2, 6/3 e 6/2
Marin Cilic (CRO) 3 x 0 Tomas Berdych (CZE) - 7/6(5), 6/4 e 7/6(6)
   



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/06/novak-djokovic-bate-antigo-fregues-e-vai-oitavas-de-final-em-wimbledon.html

Na seca há 75 dias, Higuaín caça gol, mas avisa: "Não posso desesperar"

Pipita não balança as redes desde 13 de abril, quando fez três pelo Napoli. Homem de área de Sabella, atacante se diz tranquilo e torce: "Tomara que chegue logo"


Por Belo Horizonte
 
O jejum dura 75 dias, as cobranças já começaram, mas Gonzalo Higuaín garante: está tranquilo. Único centroavante de ofício no elenco da Argentina no Brasil, o atacante ainda não deixou sua marca na Copa do Mundo. Na verdade, faz tempo que isso não acontece: o último gol foi marcado em 13 de abril, quando fez três de uma só vez pelo Napoli sobre o Lazio. Desde então, foi campeão da Copa Itália, encarou lesões, e voltou a jogar ainda no sacrifício diante da Bósnia, na estreia no Mundial. Na ocasião, entrou no intervalo, deu assistência para Messi e não saiu mais. Falta, no entanto, o principal: o gol.

Na vitória por 3 a 2 diante da Nigéria, Higuaín teve duas boas oportunidades em jogadas de Messi, mas parou no goleiro Eneyama. Em campo, dava sinais de ansiedade para balançar logo as redes. Na Copa da África, foram quatro gols marcados, três somente sobre a Coreia do Sul. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, na Cidade do Galo, porém, Pipita deu sua palavra de que segue tranquilo, sabe que tem sido importante de outras maneiras para a Argentina, mas deixou claro ter consciência que sua principal função é balançar as redes adversárias.

argentina x nigéria
Messi põe Higuaín na cara do gol, mas ele chuta para fora
argentina x nigéria
Higuaín recebe de Messi e bate para defesa de Eneyama

argentina x irã
Higuaín chuta de primeira, mas
Haghighi defende

- Cheguei na seleção com dor e, graças a Deus, isso já é passado. Me sinto bem para treinar, jogar, e agora é ganhar ritmo. Posso dar mais, mas me sinto bem fisicamente, sinto que posso melhorar e ajudar a seleção. Todo atacante precisa de gols, mas também tem que ajudar a equipe. São duas funções e, sinceramente, (a falta de gols) não é algo que me deixe ansioso. Tomara que chegue logo, mas estou tranquilo. O gol dá confiança, mas não é algo que possa desesperar. Se a Argentina seguir passando, qualquer um pode fazer gol que está tudo bem. Sigo tranquilo com o apoio de todos, mas tomara que possa marcar o quanto antes.

Higuain Coletiva Argentina (Foto: Cahê Mota)Higuaín durante a entrevista coletiva (Foto: Cahê Mota)

Higuaín analisou também o desempenho coletivo da Argentina em gramados brasileiros e deixou claro que é possível evoluir. Por outro lado, amenizou críticas sobre o desempenho e disse que a missão na primeira fase foi cumprida com a classificação com 100% de aproveitamento. Agora, no mata-mata, o atacante pediu atenção total para evitar vacilos fatais.

- Os Mundiais sempre são difíceis. Nosso objetivo era passar para as oitavas. Conseguimos fazer isso em primeiro lugar. Lógico que podemos melhorar, mas isso é questão de trabalhar. Agora, começa o melhor da Copa, que é poder aspirar chegar ainda mais longe. Temos que ter cuidados. A Copa tem mostrado que todos são difíceis.

O tão badalado esquema com quatro homens bem ofensivos também entrou em pauta. Sem Agüero, Lavezzi deve entrar na equipe e manter o 4-3-3. Jogando desta maneira, a Argentina impõe medo sobre os rivais, mas também dá brechas na defesa. Na opinião de Higuaín, a equipe está, sim, carecendo de um pouco mais de suporte dos atacantes na marcação, mas em determinados momentos não é possível voltar tanto para ajudar, principalmente no calor do Brasil.

- Se jogamos com este esquema, temos que ajudar. Às vezes, não é possível porque nós três terminamos a jogada muito longe da metade do campo. De fora, se vê mais fácil, mas é muito calor, idas e voltas com este esquema. Concordo que se ajudarmos mais dentro da partida teremos um melhor jogo e sofremos menos com o rival.

Com Higuaín em busca do primeiro gol na Copa, a Argentina encara a Suíça, terça-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, a partir das 13h (de Brasília), pelas oitavas de final do Mundial. Quem passar pega Bélgica ou EUA nas quartas, em Brasília.

Higuain Alireza Haghighi  Argentina x Irã (Foto: Reuters)
Gonzalo Higuaín ainda não conseguiu superar 
os goleiros adversários nesta Copa do Mundo 
(Foto: Reuters)


Confira abaixo outros pontos da entrevista de Pipita:

Lesão de Aguëro
- Sabemos que é um jogador que esteve aqui em todo o processo como um peça importante. Tomara que volte o mais rápido possível. Todos sabem o que significa para nós. Temos que apoiá-lo.

Confronto com a Suíça
- É um Mundial com muita surpresa e neste sentido temos que ser cautelosos. A Suíça é uma seleção importante e temos que estar tranquilos, jogar todas as partidas com respeito ao rival. É o que temos que fazer para não sofrermos um golpe duro. Temos uma seleção que pode melhorar, mas está evoluindo.

Suíços companheiros no Napoli: Behrami, Inler e Dzemaili
- São três companheiros ali (na Suíça). É uma seleção importante, vai ser muito difícil. Behrami e Inler são importantes, jogaram muito pelo Napoli, enquanto Dzemaili ficou mais no banco. É um time forte. Sabemos tudo sobre eles: como jogam, suas virtudes e seus pontos baixos.

Messidependência
- Sabemos o que é Leo para nós. A qualquer momento pode ganhar uma partida. É um jogador chave na nossa seleção e que fez a maioria dos gols. Outros também tiveram chances não concretizadas, principalmente contra a Nigéria.

Maior movimentação nos últimos jogos
- Temos um ataque com muitas variantes e trato de abrir espaços, gerar dificuldades aos rivais. Quanto mais estático estiver, mais fácil para os defensores. Temos que ter movimentação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/argentina/noticia/2014/06/na-seca-ha-75-dias-higuain-caca-gol-mas-avisa-nao-posso-desesperar.html

Valcke diz que Dilma e Blatter vão entregar troféu a campeões do mundo

Secretário-geral da Fifa afirma que Copa no Brasil é uma das melhores da história em nível técnico e defende Fan Fests. Puyol e Gisele Bundchen vão levar taça ao campo


Por Rio de Janeiro

Em coletiva na manhã desta sexta-feira, no briefing diário para a imprensa promovido pela Fifa no auditório do Maracanã, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, ao lado do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e o diretor-executivo do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, fizeram um balanço da primeira fase da Copa do Mundo de 2014. Foi anunciada uma taxa de ocupação dos estádios de 98.2%, com 2,454.377 de torcedores nas arenas nos primeiros 48 jogos da competição.

Valcke foi o primeiro a falar sobre a Copa, ressaltando a qualidade técnica do mundial no Brasil, a quantidade de gols (total de 136 e média de 2,83 por jogo) e a quantidade de torcedores nos estádios. Ele ressaltou também o sucesso dos Fan Fests espalhados pelas 12 cidades sede do Mundial. Ao todo, esses espaços receberam 2,9 milhões de pessoas, com destaque para Brasil x México, que recebeu 438.619 visitantes.

- Esta Copa do mundo vai ficar como uma das melhores de todos os tempos quando falarmos em futebol. É incrível o nível de futebol apresentado, e certamente o mesmo acontecerá nos próximos.

 Os Fan Fest foram algumas vezes questionados. São parte da Copa, lugar perfeito para desfrutar os jogos, confraternizar. Há tanta gente no Brasil sem ingressos, que estão no Brasil pra estar no Brasil.

Jérôme Valcke aldo rebelo fifa (Foto: Vicente Seda)
Jérôme Valcke (esq) negou que Puyol e Gisele 
Bundchen vão entregar a taça 
(Foto: Vicente Seda)

O secretário-geral negou que a modelo brasileira Gisele Bundchen fará a entrega do troféu ao campeão do mundo.

- Quero corrigir uma informação de que Gisele Bundchen e Puyol darão o troféu. Não, eles trarão o troféu para o gramado. Mas a pessoa que dará o troféu será a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter.


O ministro Aldo Rebelo procurou colocar em alta a organização do evento e o esforço do governo "nas suas três esferas", mesmo com boa parte das obras não tendo sido entregues para o Mundial. Ele, porém, avaliou que a infraestrutura essencial para o evento está funcionando.

- Asseguramos o funcionamento da infraestrutura essencial para o evento. Os aeroportos têm correspondido às exigência e a pressão que um evento dessa dimensão enseja, a área de segurança pública também tem enfrentado o desafio de proteger a população, turistas, delegações, jornalistas. Sem qualquer incidente mais grave, um problema ou outro, que até se compreende em um evento dessa dimensão. A hotelaria também tem se comportado à altura do que esperávamos. 


A mobilidade urbana tem também correspondido ao esforço que foi realizado para garantir o tráfego nas metrópoles que sediam a Copa, principalmente nos dias de jogos, e esses jogos têm acontecido dentro da normalidade que é o tráfego nessas regiões metropolitanas no Brasil. Não tem sido diferente do dia a dia - analisou Rebelo.
Vista do telão da Fifa Fan Fest (Foto: Hugo Crippa)
Fifa Fan Fests receberam quase 3 milhões de 
pessoas na primeira fase (Foto: Hugo Crippa)

O ministro defendeu ingressos com preços populares nas arenas usadas para a Copa do Mundo e afirmou que a média de público brasileira está abaixo da Major League Soccer, a liga profissional americana, que Rebelo afirmou "ser amadora até outro dia". Ele destacou também que a manutenção dos estádios, mais cara do que das arenas anteriores, é um desafio.


saiba mais

 - O acesso aos estádios não muda em relação aos torneios ordinários. O preço dos ingressos são muito parecidos com os preços cobrados nas principais competições no Brasil. Quando os clubes chegam à final da Libertadores, ou Copa do Brasil, os ingressos são muito caros.  Temos arenas bonitas, confortáveis, mas que terão preço de manutenção maior do que os antigos estádios. A renda do público no Brasileiro não é muito elevada, a nossa liga tem público inferior à Liga Norte-Americana, que era amadora até outro dia, e a Liga Chinesa, que há alguns anos nem existia. Queremos ter nesses estádios uma parcela da população de baixa renda no Brasil. Excluir essa parcela é acabar com a alma do futebol no Brasil.

Rebelo também falou sobre a timidez das manifestações durante o Mundial - em comparação com a onda de protestos que tomou o país na Copa das Confederações do ano passado.

- Há manifestações. Pequenas. Talvez em São Paulo, no Rio e uma ou outra em Porto Alegre, mas manifestações sem muita participação popular. As manifestações da Copa das Confederações foram tomadas, equivocadamente, como contra a Copa. Elas surgiram para protestar contra preços de passagem, problemas de saúde, segurança, educação, e algumas pessoas procuraram introduzir algo contra a Copa do Mundo. Mas não era verdadeiro. Quando passaram a divulgar que haveria grandes manifestações contra a Copa, nunca acreditei que poderia acontecer. Confiei que a Copa do Mundo absorveria as energias das insatisfações que existiam antes da copa, existem durante e provavelmente vão persistir - comentou.

O ministro não deixou de falar também sobre futebol. E citou o técnico da Rússia, Fabio Capello, eliminado do torneio na quinta-feira.

- Vi ontem a entrevista de um dos grandes técnicos do mundo, cuja seleção infelizmente não foi classificada, e ele dizia que nunca viu uma competição com o nível técnico dessa. Realizamos 185 reuniões para ajustes desses planos com o governo federal, governos estaduais e prefeituras. Participaram 29 órgãos do governo federal, 90 órgãos públicos locais.


ricardo trade fifa (Foto: Vicente Seda)Ricardo Trade, do COL, ressaltou a satisfação com os estádios (Foto: Vicente Seda)

Ricardo Trade, do COL, ressaltou que a maior parte dos jogos já foram realizados (48 de 64 no total) e afirmou que a organização está muito satisfeita com os "palcos" da Copa do Mundo. 

- Temos 75% dos jogos realizados. Faltam 16, e vamos cuidar bem deles. Estamos muito focados em oferecer um serviço muito bom às equipes. Temos 83 campos escolhidos, alguns deles entraram no mapa da copa do mundo. Espírito Santo, Alagoas e Sergipe entraram. Tivemos treinos abertos, que foram um sucesso, com mais de 85 mil pessoas assistindo aos treinos abertos. Uma chance de estar perto dos atletas. Estamos muito contestes com os palcos. São palcos lindos.

 Cumpriram sua missão. Mostraram uma nova destinação no Brasil, ao turismo brasileiro. A Fifa  nos deu a oportunidade de melhorar os campos de treinos e de jogo.

Van Persie ganha camisa do Botafogo e se diz fã de Garrincha: "Me inspirou"

Atacante holandês do Manchester United recebe uniforme com o número 7 usado pelo ex-jogador brasileiro: "Moldou a minha vida no futebol"


Por Rio de Janeiro

Atacante do Manchester United e da seleção holandesa, Robin Van Persie foi um dos destaques da primeira fase da Copa do Mundo. Ídolo de muitos na atualidade, o atleta revelou que também tem sua inspiração dentro do gramado: o eterno Mané Garrincha, craque do Botafogo e da seleção brasileira. E, por conta disso, o Botafogo resolveu presenteá-lo com uma camisa alvinegra, o número 7 nas costas e o nome do ex-jogador brasileiro, nesta quinta-feira. O holandês contou um pouco de seu conhecimento sobre o futebol do Brasil.

- Que legal! Fiquei muito feliz em receber essa camisa do Garrincha, agradeço muito ao Botafogo pela lembrança. O que vi no último ano e meio foram melhores momentos de Seedorf no Botafogo, talvez um pouco do Ronaldinho. E não vi muito mais. Mas assisti a um filme anos atrás quando eu era um garoto sobre o Garrincha. Aquilo me inspirou, moldou a minha vida no futebol. Como ele jogava, era rápido, sempre marcava belos gols. Foi minha primeira experiência, quando criança, com jogadores brasileiros - afirmou Van Persie que, na última semana havia revelado a admiração pelo Anjo das Pernas Tortas.

Van Persie recebe camisa do botafogo (Foto: Reprodução Instagram)
Van Persie recebe camisa do botafogo 
(Foto: Reprodução Instagram)

O zagueiro André Bahia, do Botafogo, e que jogou por sete anos no Feyenoord, da Holanda, o meia Wijnaldum e o ex-atleta do Glorioso, Clarence Seedorf, ajudaram a promover o encontro do gerente de negócios do clube, Fabio Monterosso, com Van Persie. Ele foi ao hotel onde está hospedada a Holanda e entregou um kit especial do clube carioca com camisa oficial, uma revista com histórias alvinegras em Copas do Mundo, caneta e pen drive.


<b>Confira a tradução da carta (originalmente em inglês) enviada pelo Botafogo:</b>

"Caro Van Persie,
Muito nos orgulha saber que Garrincha, nosso grande ídolo, foi inspiração para a sua carreira. Pode ter certeza de que com essa demonstração de carinho a Holanda está no coração do torcedor botafoguense.

É também enorme a satisfação de ver que a genialidade tem o acompanhado na Copa do Mundo. Van Persie, você está fazendo história. 

Aceite esta lembrança do Botafogo FR. Será um enorme prazer para nós vê-lo com a nossa camisa gloriosa.

Saudações Alvinegras!

Mauricio Assumpção - Presidente
Carlos Thiago Cesario Alvim - Vice-Presidente Social e de Comunicação
Botafogo de Futebol e Regatas"



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/holanda/noticia/2014/06/fa-de-garrincha-van-persie-ganha-camisa-7-do-botafogo.html

Que fase, Agüero! Lesões, Copa em risco, seca e briga com Maradona

Fora da partida com a Suíça por lesão, atacante ficou 78 dias inativo pelo City na temporada, não marcou pela seleção em 2014 e vive às turras com ídolo argentino


Por Belo Horizonte

O ano de 2014, definitivamente, não tem sido dos melhores para Sérgio Agüero. Lesionado, o atacante da Argentina está vetado da partida contra a Suíça, terça-feira, em São Paulo, e corre risco de sequer entrar mais em campo nesta Copa do Mundo. Esse é o pior momento de uma temporada na qual o título inglês pelo Manchester City foi responsável por uma rara celebração em meio a muitos problemas médicos, seca de gols pela seleção e uma briga pública com a ex-mulher, Gianinna, e o ex-sogro, ninguém menos que Diego Armando Maradona. (Veja ao lado um dos poucos momentos em que Agüero levou perigo ao adversário nesta Copa - no vídeo, um chute defendido pelo goleiro do Irã).

Substituído ainda no primeiro tempo da vitória por 3 a 2 sobre a Nigéria, quarta-feira, em Porto Alegre, Kun tem um estiramento grau um na coxa esquerda e corre contra o tempo para ficar à disposição de Alejandro Sabella ainda neste Mundial. Fora do jogo com os suíços, será reavaliado constantemente, e o retrospecto recente não é dos mais animadores. Esta é a sexta lesão de Agüero na temporada e, em três das cinco anteriores, o atacante ficou mais de duas semanas inativo. Só pelo Manchester City, foram 78 dias no estaleiro e ausência em 19 partidas.

A lesão mais leve do argentino no período aconteceu logo em setembro, no começo da temporada europeia, e foi simples: dores musculares o deixaram no departamento médico por três dias e o tiraram de somente um jogo. Em dezembro, porém, começou uma série de problemas que culminou com a contusão que coloca em risco sua Copa do Mundo. Com a panturrilha afetada, Kun teve 30 dias de baixa e faltou em nove jogos do City. Recuperado, voltou a ser importante para o time de Manchester, mas ficaria no departamento médico em mais duas oportunidades até a conquista da Premier League. A última vez que balançou as redes pelos Citizens foi no dia 3 de maio, contra o Everton.



Aguero Argentina x Nigéria (Foto: EFE)
Agüero sentado no gramado contra a Nigéria: 
atacante teve que sair com problema na coxa 
(Foto: EFE)


Em janeiro, apenas 16 dias depois de se recuperar da lesão na panturrilha, Agüero apresentou problema na coxa e ficou mais um mês fora. Perdeu outras seis partidas. Por fim, já em março, foi o joelho que doeu, e o tirou de três jogos em 14 dias. No fim das contas, mesmo com tantos problemas, o atacante teve temporada marcante, com 28 gols em 34 jogos. Se não jogou tanto, quando esteve em campo, decidiu. Já na seleção não tem sido assim.

Principal decepção da Argentina nos três jogos da Copa, Agüero tem sido o mais discreto do badalado quadrado mágico formado por ele, Di María, Higuaín e Messi. Antes mesmo da lesão contra os nigerianos, praticamente não tinha sido visto em campo nas vitórias sobre a Bósnia e o Irã. E até mesmo nos amistosos o desempenho não vinha sendo digno do status que tem. Em partidas contra a Romênia e a Eslovênia, Kun também não deixou sua marca. O último gol pelo time nacional aconteceu em 19 de novembro, contra os bósnios, nos EUA.

A seca de cinco jogos conta ainda com uma outra lesão. Logo no início dos treinamentos em Ezeiza, na Grande Buenos Aires, Agüero machucou o tornozelo e foi desfalque na partida contra Trinidad e Tobago, no Monumental de Nuñez. O retorno aconteceu somente no segundo tempo da despedida do país, diante da Eslovênia, em La Plata, e teve na assistência para o gol de Messi o momento de maior destaque nos últimos tempos pela Argentina.



Diego maradona argentina Mineirão  (Foto: Agência EFE)
Problemas de Kun se estendem para fora do 
gramado: briga com Maradona 
(Foto: Agência EFE)


Briga com a família Maradona




saiba mais

 Como se não bastassem os questionamentos em campo, Agüero convive com uma crise no relacionamento com a família Maradona. Ex-marido de Gianinna, filha de Diego, o atacante se divorciou em janeiro de 2013 e desde então não foram poucas as vezes que o maior ídolo argentino o questionou publicamente. A mais recente foi na última terça-feira, no programa de televisão "De Zurda", quando comentou a reclamação de Kun na Justiça, alegando dificuldade para ver o filho Benjamín, de dois anos - que, por sinal, é afilhado de Messi.

- Me parece muito covarde o que ele fez. É uma barbaridade, porque minha filha nunca impediu que ele visse o Benja. Pelo contrário, quando estávamos em Dubai, por exemplo, ele pediu mais uma semana, e os advogados de Giani (filha de Maradona) não estavam de acordo, mas eu disse para deixá-lo ficar com o menino.

No fim do ano passado, Maradona já tinha atacado Agüero por conta de enfrentamento com Gianinna no processo de divórcio.

- Eu não vou às reuniões com os advogados para mostrar que sou bonzão, isso ou aquilo. Se você é tão bom assim, que demonstre dentro de campo, mas não vá dizer para minha filha, como esse cara fez, que não tem medo de ninguém. Quero estar perto da próxima vez para ver se ele fala alguma coisa. É um cagão, não quero nem dizer o nome dele.

No centro da polêmica, Gianinna chegou a ser alvo de fãs de Kun no Twitter e rebateu a maioria deles. Em uma postagem, chegou a dizer que "as pessoas são muito mais do que mostram na televisão", mas depois deletou a maioria dos comentários.

Assim, em evidência, mas longe de agradar pelo futebol, Agüero corre para voltar a campo ainda nesta Copa do Mundo. Os fisioterapeutas estão mobilizados a seu favor, já os fatos não parecem estar tão ao seu lado assim.