quinta-feira, 26 de junho de 2014

Wilmots ignora jogo bonito, exalta Bélgica eficiente e "corneta" Brasil

Técnico destaca 100% de aproveitamento da seleção belga na primeira fase e cita equipe de Felipão em argumento: "Não acho que tenha sido excepcional"


Por São Paulo

O técnico Marc Wilmots adotou o estilo “durão” mais uma vez após a vitória da Bélgica por 1 a 0 sobre a Coreia do Sul, na tarde desta quinta-feira, na Arena Corinthians. Incomodado com a pergunta de um jornalista sobre o estilo de jogo de sua equipe, menos técnico do que o esperado, o comandante deixou claro: não importa como foram as três partidas da primeira fase, mas sim que os belgas mantiveram 100% de aproveitamento e chegaram às oitavas de final com o melhor desempenho da história na etapa inicial da Copa do Mundo.

– O que quer dizer jogar bonito? Eu assisti a Brasil e Croácia, e não achei que a seleção brasileira tenha sido excepcional. Todos os jogos são baseados em tática, aptidão física... As coisas mudam. O que importa para mim é vencer, independentemente do estilo de jogo. Estamos aqui para jogar contra as melhores seleções do mundo, e paga-se caro pelos erros. Temos 23 excelentes jogadores e podemos surpreender outras equipes. Cumprimos nossa missão com nove pontos, e isso nunca aconteceu antes. Estamos prontos para chegar às quartas de final – argumentou Wilmots.

Marc Wilmots Belgica x Coreia (Foto: Reuters)
Marc Wilmots aprova desempenho da Bélgica, 
que fechou a primeira fase com três vitórias 
(Foto: Reuters)

Com classificação assegurada desde a última rodada, a Bélgica poupou sete titulares nesta tarde, e superou a desvantagem numérica para bater a Coreia do Sul e chegar à fase eliminatória da Copa com três vitórias em três jogos. Steven Defour foi expulso no fim do primeiro tempo, e a equipe europeia se aproveitou dos contra-ataques para vencer com um gol do capitão Jan Vertonghen, após finalização de Origi.
Após triunfos sobre Argélia, Rússia e Coreia do Sul, a Bélgica volta a campo na próxima terça-feira, às 17h (horário de Brasília), em Salvador, contra os Estados Unidos. A última vez que os belgas disputaram a Copa do Mundo foi em 2002, quando foram eliminados justamente nas oitavas de final, para a seleção brasileira. 



Veja a entrevista coletiva de Wilmots na íntegra:

Expulsão de Defour
Eu não vi direito o que aconteceu. Uma pena para o Steven. Estávamos indo muito bem, a ideia era utilizar novos jogadores, uma nova formação. Estávamos nos acostumando ao jogo, mas recebemos um cartão vermelho e dois minutos depois fomos para o vestiário. Decidimos atuar com duas linhas de quatro, voltando mais para a defesa, fechando o meio-campo, deixando as laterais livres. É uma questão de paciência, sem ter pressa. Tínhamos a velocidade e sabíamos que os coreanos tinham de atacar e achar mais espaço.

Opções no elenco
Todos jogaram, com exceção de um ou outro jogador. O que é importante é chegar à fase do mata-mata. Eu não queria que todos fizessem as malas para voltar para casa. É um Mundial num país quente, e nos planejamos para isso. Poupei quem eu achei que deveria poupar. Estão todos no mesmo nível, preparados e equipados. O objetivo é ganhar todos os jogos, e hoje fizemos isso com 10 jogadores. Veremos nas oitavas.

Paciência ao longo da partida
Nossa equipe é jovem. No segundo tempo tínhamos de estar menos avançados, e tive que acalmar o time. É uma questão de experiência.  

Utilização de Divock Origi
Vou repetir mais uma vez. Só lembram do nome dele quando o escalo. Agora, de repente, todo mundo acha que ele tem de jogar. Eu não sou cego. Ele tem 19 anos, o seu corpo não está plenamente pronto. Eu o chamarei quando for a hora. Hoje a ideia era permitir que ele descansasse.  Eu sabia que poderíamos vencer, e vencemos.

Posição de Dries Mertens
Acho que ele jogou bem pelo lado esquerdo. Ele joga tanto na esquerda quanto na direita. Eu não vejo nenhum problema de mudar isso. Para ele não importa também.

Clima de Salvador
Será uns três graus mais quente que São Paulo. Eu tinha um amistoso contra os Estados Unidos, acabamos não jogando, mas dessa vez não será tão amistoso. É um novo torneio. Eles também passaram por um grupo difícil. Quem está nas oitavas de final mereceu chegar aqui. Ainda que sejamos favoritos, estamos acostumados com isso. Não foi fácil conquistar nove pontos. Escrevemos a história.

Seleção da Coreia do Sul
É uma equipe muito jovem. Vocês devem confiar neles. Tem uma boa base e devem continuar. O técnico está fazendo um excelente trabalho. Vi alguns jogos, ele está muito bem.

Escalação contra os EUA
Vou aguardar. Vamos treinar com jogadores que não tiveram oportunidade de jogar hoje. Vamos continuar a nos preparar, seguindo o método. Também quero surpreender o adversário. O espirito de grupo, de equipe, é muito importante, fico feliz por ver isso. Temos trabalhado muito nesses dois anos e meio.


FONTE:

Após vaga inédita, argelinos fazem festa nas ruas de Argel e Marselha

Torcedores comemoram bastante na capital da Argélia e em cidade no sul da França


Por Argel e Marselha

Se a festa na Arena da Baixada já foi grande, na Argélia foi ainda maior. Após a classificação inédita para as oitavas de final, os argelinos foram às ruas da capital do país, Argel, para celebrarem a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. 


saiba mais

A festa foi grande também em Marselha, no sul da França, região que concentra muitos argelinos. Os torcedores levantaram bandeiras, subiram em placas e acenderam sinalizadores, como ocorreu em Curitiba.

Esta é a quarta participação dos argelinos em Copas. Antes, os africanos disputaram os Mundiais de 1982, 1986 e 2010, mas nunca avançaram à segunda fase.

Com o empate por 1 a 1 contra a Rússia, a Argélia terminou na segunda posição do Grupo H e agora encara a Alemanha nas oitavas de final. O duelo será na próxima segunda-feira, em Porto Alegre, às 17h.


festa de argelinos nas ruas pela classificação (Foto: Reuters)
Argelinos fazem festa pelas ruas de Argel, 
capital da Argélia (Foto: Reuters)

festa de argelinos nas ruas pela classificação (Foto: Reuters)
Argelinos fazem festa pelas ruas de Argel, 
capital da Argélia (Foto: Reuters)

festa de argelinos nas ruas da França (Foto: AP)
Argelinos fazem festa nas ruas de Marselha, 
na França (Foto: AP)

festa de argelinos nas ruas da França (Foto: AP)
Argelinos fazem festa pelas ruas de Marselha 
(Foto: AP)

festa de argelinos nas ruas da França (Foto: AP)
Argelinos fazem festa pelas ruas de Marselha 
(Foto: AP)

festa de argelinos nas ruas da França (Foto: AP)
Argelinos fazem festa pelas ruas de Marselha 
(Foto: AP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/argelia/noticia/2014/06/apos-vaga-inedita-argelinos-vao-ruas-de-argel-e-marselha-para-celebrar.html

Bayern de Munique é o clube com mais gols na primeira fase da Copa

Com treze gols, time alemão teve cinco jogadores marcando na fase classificatória. Entre os países das agremiações, a Inglaterra teve 28 tentos; Brasil aparecem em 9º


Por Rio de Janeiro

alemão
Müller, do Bayern de Munique, faz seu quarto gol na Copa

brasileiro
Neymar também fez quatro e engrossa a lista do Barcelona

francês
Benzema tem três gols e carrega o Real Madrid nas costas até agora

O clube mais artilheiro da Copa do Mundo de 2014. É isso o que se pode dizer do Bayern de Munique, pelo menos até o fim da primeira fase do torneio. Dos 67 times que tiveram jogadores marcando gols no Mundial, lidera a equipe da Bavária, que teve 13 gols marcados por cinco atletas. Entre eles, um dos artilheiros do torneio, o atacante alemão Thomas Müller, que marcou quatro vezes. Completam a lista, Arjen Robben e Xherdan Shaqiri, ambos com três gols, Mario Mandzukic, da Croácia, com dois e o também alemão, Mario Götze, com um. Vale ressaltar que a equipe alemã também é a agremiação que mais cedeu atletas para as seleções que disputam a Copa do Mundo, 14, mesmo número do Manchester United.

Tabela gols clubes Copa do Mundo (Foto: GloboEsporte.com)
No segundo lugar da lista aparece o Barcelona. Dos nove gols feitos por jogadores que defendem o clube da Catalunha, oito deles foram anotados por dois jogadores: Neymar e Messi. Brasileiro e argentino aparecem entre os principais artilheiros do torneio, com quatro tentos cada. O nono gol blaugrana foi marcado pelo chileno Sánchez.

Outros times em destaque são o Manchester United, com oito gols, anotados por Rooney, Juan Mata, Chicharito Hernández, Fellaini e Nani, cada um com um gol, e Van Persie, um dos vice-artilheiros da Copa, com três. Real Madrid e Porto têm cinco e quatro gols, respectivamente. Os merengues marcaram com Benzema três vezes, e Cristiano Ronaldo e Xabi Alonso, com um tento cada. Já os dragões portugueses fizeram com Varela, Quintero e duas vezes Jackson Martínez.

Neymar e Messi Barcelona (Foto: AFP)
Neymar e Messi deixam o Barça na segunda 
colocação por clubes (Foto: AFP)

Clubes ingleses somam mais gols
O potencial goleador do Bayern de Munique não se aplica a seus conterrâneos. Se somarmos os gols marcados e atribuirmos aos países dos clubes em que atuam seus autores, a Inglaterra aparece em primeiro lugar, com 28 tentos anotados. O destaque vai para o Manchester United, que teve oito gol marcados por seus atletas no torneio. Os clubes da Alemanha aparecem em segundo lugar, com 26 gols, e os espanhóis com 20, em terceiro. Clubes franceses, com nove, e italianos e portugueses aparecem com oito tentos.

Os clubes do Brasil aparecem na nona posição, com três gols: um do Internacional, do chileno Aránguiz; outro do Palmeiras, do também chileno Valdivia, e um terceiro do Fluminense, do camisa 9 da Seleção, Fred.

Tabela gols por países dos clubes primeira fase Copa (Foto: GloboEsporte.com)

FONTE:

Raio-X: Argentina lidera fair play, e Brasil tem pouca quilometragem

Seleção de Felipão é a que percorre menor distância entre as 16 finalistas da Copa. Argentina comete menos faltas, e França lidera o ranking de conclusões a gol


Por Rio de Janeiro


saiba mais

O Brasil tem a equipe com menor distância percorrida por jogo entre as 16 classificadas para as oitavas da Copa do Mundo. A Alemanha, o maior número de passes e o maior índice de acerto. A França é a que mais finaliza. E o título de seleção com mais fair play fica com a Argentina: comete uma média de oito faltas por jogo e recebeu apenas um cartão amarelo (de Rojo) na primeira fase.

O jogo que abre a fase de mata-mata tem o Brasil finalizando quase o dobro de vezes do Chile (15,7 contra 8,3) e com média superior de gols. O adversário, por outro lado, troca mais passes e acerta mais também. Seus jogadores, somados, percorrem 11,5 quilômetros a mais do que os brasileiros. Os dois times têm equilíbrio nos números disciplinares (faltas cometidas e cartões).

Confira abaixo o infográfico que compara as estatísticas, divulgadas pela Fifa, de cada seleção na primeira fase da Copa.


Info Números CONFRONTOS das Oitavas 2 (Foto: Infoesporte)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/06/oitavas-de-final-comecam-neste-sabado-veja-quais-sao-partidas.html

Um CR7 só não faz campeão: melhor do mundo deixa a Copa do Mundo

Atacante de Portugal sofre com tendinite no joelho durante o Mundial, faz o seu primeiro gol no último jogo e parece abatido na despedida do Brasil


Por Brasília, DF

 
O relógio de Cristiano Ronaldo não faz tiki-tika, tiki-taka, e no fim das contas isso não faz a menor diferença. Esse cronômetro anda ultrapassado. No pulso do melhor do mundo um modelo digital informa: foram 1.084 minutos em campo, o tempo de 13 jogos de Portugal nas três Copas do Mundo – 2006, 2010 e 2014 – no fuso horário de CR7. Mas o tempo passa num ciclo sem fim e objetividade. Na tarde desta quinta-feira, ele olhou para o telão do Mané Garrincha e viu: Portugal 2 x 1 Gana. Não foi o suficiente. Os mesmos quatro pontos dos Estados Unidos, mas um saldo de gols inferior (menos três a zero). Ele estava eliminado. E foi inédito voltar para casa já na primeira fase depois de chegar às seminais na Alemanha e às oitavas de final na África do Sul.

Cristiano Ronaldo olhou também para o telão para visualizar a própria imagem antes de bater uma falta defendida por Fatawu Dauda. Se no "espelho, espelho meu" o craque perguntar à Dona Fifa se "no mundo há alguém melhor do que eu", ouvirá que não. Nem houve diante de Gana. O camisa 7 foi escolhido o melhor da partida pelos que votaram no site da entidade máxima do futebol. Fez também o seu primeiro gol na competição – agora tem três, um em cada Copa –, como prova de que foi bem na despedida. Ainda que as sete, oito, nove, incontáveis tentativas de lançarem ou tocarem para ele não tenham chegado. Os companheiros o procuram. A bola o procura. Só que ele é humano. Tão humano que errou três oportunidades açucaradas para aumentar a vantagem, uma de cabeça e duas com os pés.


Cristiano Ronaldo gol Portugal x Gana (Foto: Reuters)
CR7 marca e pega a bola, mas a volta para o 
centro do gramado não teve força 
(Foto: Reuters)

– Tivemos muitas oportunidades. Tínhamos que marcar três gols e depender da Alemanha vencer de dois. Demos nosso melhor, mas não foi possível. Era tarefa complicada. Mas o que fica no fim é que, sim, era possível. As oportunidades que criamos... Saímos de cabeça erguida, tentamos dar o melhor, mas não conseguimos - afirmou Cristiano Ronaldo, se repetindo talvez para lembrar que a vaga parou nas inúmeras chances desperdiçadas. Portugal poderia, sim, ter feito 5 a 1.

Antes deste triste 26 de junho, porém, já avisara com antecedência, numa das poucas entrevistas que deu:

– Seria mentira dizer que somos uma seleção top. Não é verdade. Estamos com muitos problemas de lesões e suspensões. Temos uma seleção limitada – afirmou ele, quatro dias atrás.

Tão limitada ao ponto de o fazer gesticular muito, chamar a atenção de Éder, reclamar dos passes no gramado de Brasília, olhar para baixo. A paciência foi se esvaindo. Irritação de quem está acostumado a um elenco galáctico que o ajuda no Real Madrid. Agora, andava sozinho, acertava um chute desnecessário no adversário com a jogada parada. Levava a mão ao rosto. Caminhava lentamente. A mesma lentidão que mostrou para voltar ao meio de campo após marcar seu primeiro gol na Copa de 2014, aparentemente abatido com o pouco tempo restante para o milagre.


Cristiano Ronaldo Portugal x Gana (Foto: Reuters)
Uma, duas, três... Foram várias as chances 
desperdiçadas. E a Cristiano só restava 
lamentar (Foto: Reuters)

Andava introspectivo. Pensava sozinho, assim como nas 21 vezes que parou no campo e levou a mão à cintura. Parecia pensar no novo fim sem título. Sentiu o joelho esquerdo que o prejudicou por conta de uma tendinite durante toda a estada no país. Chegou a mancar. Levou uma outra pancada, desta vez no joelho direito. Ficou no chão com dores. Apoiou-se nas próprias pernas ao menos sete vezes.

Poderia ter sido pior. Digamos que a pontualidade inglesa o guiasse e estaria fora do Mundial com uma rodada de antecedência. Ainda bem que deu aquele passe na medida para Varela contra os EUA (2 a 2), uma das poucas lembranças boas de seu futebol nos dois jogos iniciais. Não fosse isso e esta quinta-feira melancólica seria apenas um protocolo a mais a se cumprir.

Existia esperança para que tudo não acabasse em tristeza, mesmo sim com uma improvável, mas espetacular reviravolta. Era necessária uma goleada. Mas faltou a garra uruguaia durante 90 minutos, talvez durante os 270 minutos do Mundial. E os 67.540 mil presentes, grande maioria só para vê-lo jogar, os mesmos que ensurdeceram o estádio quando sua imagem apareceu no telão no aquecimento, começaram a gritar "Gana" Gana!". Aí um torcedor soltou: "Vai, Cristiano Ronaldo! Faz alguma coisa", como se implorasse para ver o melhor do craque.


cristiano ronaldo portugal e Gana Estádio Mané Garrincha (Foto: Agência Reuters)
O gol de Gana foi como um choque de 
realidade para Cristiano Ronaldo. 
Estava difícil, ficou pior 
(Foto: Agência Reuters)

Às vezes é bom soltar o ombro, tirar a pressão e jogar com a alegria dos costarriquenhos, a grande surpresa desta Copa do Mundo do Brasil, invictos e primeiros colocados num grupo com três campeões mundiais (Itália, Uruguai e Inglaterra). Tentar beber da tequila mexicana e seguir o ritual "arriba, abajo, al centro y adentro". Sabe por quê? Faltou ir mais adentro dos adversários como faz corriqueiramente nos campeonatos europeus que o consagraram quando joga, principalmente, pelo lado esquerdo. Estava fora de sintonia. Atuou nos dois lados, foi para o meio. Fez gol, chutou. No entanto, pouco se deu bem no mano a mano contra os ganeses.

Assim como Baggio (1994), Ronaldo (1998), Figo (2002), Ronaldinho Gaúcho (2006) e Messi (2010), não foi campeão da Copa após ser eleito melhor do mundo. E longe de ser uma provocação argentina – um catalã –, Messi, seu rival anual no prêmio de melhor do mundo, já fez quatro gols só nessa edição. E está nas oitavas. A Cristiano Ronaldo, restou ser tietado por vários jogadores ganeses ao fim do jogo, todos, principalmente os que passaram o jogo no banco de reservas querendo trocar uma palavra, dar um abraço ou apertar a mão daquele que, dentro das quatro linhas, brilhou mais do que qualquer um em todo o planeta no ano passado.


Cristiano Ronaldo com jogadores de Gana após eliminação (Foto: Getty Images)A
 cena do fim do jogo: jogadores de Gana vão 
ter seu momento com o melhor do mundo 
(Foto: Getty Images)


Atualmente com 29 anos, Cristiano Ronaldo terá 33 em 2018, na Rússia. Idade avançada para crer num futebol de alto nível daqui a quatro temporadas, apesar de parecer, em seu clube, um vinho francês: quanto mais velho, melhor. Da marca CR7 ninguém duvida. Mas até que ponto ela pode mudar um jogo numa Copa assim como o fez no Real Madrid e na decisão eliminatória contra a Suécia de Ibrahimovic? Deu a hora de Portugal voltar para Portugal. E como uma andorinha só não faz campeão, até 2018, melhor do mundo.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/portugal/noticia/2014/06/um-cr7-so-nao-faz-campeao-melhor-do-mundo-deixa-copa-do-mundo.html

Reforço do Bota, meia João Gabriel se compara a Ganso: "Movimento mais"

Atleta de 23 anos é natural de Cruzeiro, no interior de São Paulo. Após se destacar na Série A3 do Paulista, jogador está emprestado ao Glorioso até dezembro


Por Cruzeiro, SP

João Gabriel Botafogo esposa Milena Dias (Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal)João Gabriel, com a esposa Milena Dias, em Cruzeiro (Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal)

Aos 23 anos, o meia João Gabriel deu um salto na carreira. O bom desempenho durante o acesso na Série A3 (terceira divisão) do Campeonato Paulista com a Matonense fez com que o jogador fosse direto para o Botafogo para jogar a Série A do Campeonato Brasileiro. Natural de Cruzeiro, no interior de São Paulo, o atleta se inspira em outros jogadores do município para se firmar no Glorioso.

Deram seus primeiros toques na bola em Cruzeiro o atacante Bruno Mendes, do Atlético-PR e que também passou pelo clube carioca; o volante Rosinei, do Atlético-MG; e o zagueiro Breno, do Bayern de Munique. Pelo bom desempenho na A3, João Gabriel chegou a ser comparado com Paulo Henrique Ganso, do São Paulo. O candidato a armador do Fogão admite se espelhar no atleta, mas afirma que se movimenta mais. Além do passe, outra característica de João é o chute de longa distância.


saiba mais

- Meu estilo de jogo, eu comparo com o do Ganso. Mas eu me movimento bem mais do que ele. Estou me sentindo muito bem aqui no Botafogo. Fui muito bem recebido. O grupo é realmente uma família - disse o atleta.

A trajetória de João em sua terra natal foi rápida no futebol. Foi descoberto jogando bola na rua ainda adolescente e levado para o Paulistinha, time de futebol da cidade. Foi para o Primeira Camisa, extinto time de São José dos Campos, também no Vale do Paraíba. Antes de chegar ao Bota, teve rápidas passagens por Fluminense, Independente de Limeira, Comercial-PI, Piauí E.C., Sampaio Correa e Francana, onde se destacou e foi levado para a Matonense.

João Gabriel Botafogo casamento em Cruzeiro (Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal)
Durante as folgas, meia aproveita para visitar 
amigos e família no interior paulista 
(Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal)

Apesar de ter rodado pelo país para se firmar como atleta profissional, João sempre voltou a Cruzeiro durante suas folgas, para visitar sua família e a esposa, Milene Pereira. No Bota, poderá aproveitar as liberações para voltar para casa, já que o Rio de Janeiro fica apenas 220 quilômetros distante de sua cidade natal.

- Sempre que posso, estou em Cruzeiro. Gosto muito de lá, afinal minha família e amigos de infância estão nessa cidade - afirma o atleta.

João Gabriel está emprestado ao Bota até o final do ano. Os direitos econômicos são divididos entre o empresário José Pereira (60%) e a empresa CR Promoções (40%).


saiba mais

Duplas femininas começam melhor e avançam na etapa da Noruega

Três parcerias terminam em primeiro lugar de seus grupos. Entre os homens, apenas Ricardo e Álvaro Filho estão garantidos na próxima fase


Por Stavanger, Noruega


Com desempenho superior das mulheres, as duplas brasileiras começaram a disputar nesta quinta-feira a etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia na Noruega, o Grand Slam de Stavanger. Ágatha e Bárbara Seixas, e Maria Clara e Carol venceram a última partida da fase de grupos e avançaram para as oitavas de final em primeiro lugar de seus grupos. Juliana e Maria Elisa, que já estavam classificadas e garantidas em primeiro, também venceram no complemento da rodada.

Entre os homens, Ricardo e Álvaro Filho venceram duas partidas pelo grupo C e se garantiram em primeiro lugar nas oitavas. Emanuel e Pedro Solberg venceram um jogo e perderam outro, mas ainda lutam pela primeira posição. Já Alison e Bruno Schmidt terminaram em segundo após duas vitórias e uma derrota, e terão que disputar a repescagem. 


Ágatha e Bárbara na etapa da Noruega do Circuito Mundial (Foto: Divulgação FIVB)
Ágatha e Bárbara na etapa da Noruega do 
Circuito Mundial (Foto: Divulgação FIVB)

Entre as mulheres, as oitavas de final acontecem nesta sexta, quando também ocorrem os jogos das quartas de final. As semifinais, disputa da medalha de bronze e decisão serão no sábado. Pelo torneio masculino, as partidas da fase de grupos terminam sexta, enquanto os jogos da repescagem, oitavas e quartas de final estão reservados para sábado. Semifinais, disputa da medalha de bronze e final ocorrem no domingo. Ágatha e Bárbara Seixas venceram as americanas Day e Summer por 21/15 e 27/25 na disputa pelo primeiro lugar do grupo D. Elas enfrentam as italianas Menegatti e Orsi Toth ou as canadenses Bansley e Pavan.

Na chave H, Maria Clara e Carol bateram as norueguesas Kongshavn e Kjolberg por 21/16 e 21/18 e aguardam pelas vencedoras entre Meppelink e Van Iersel, da Holanda, e Ludwig e Walkenhorst, da Alemanha. Já garantidas em primeiro do grupo G, Juliana e Maria Elisa venceram as norueguesas Treland e Pedersen por 21/18 e 21/13 e enfrentarão nas oitavas Day e Summer ou as australianas Bawden e Clancy.


Ricardo na etapa da Noruega do Circuito Mundial de vôlei de praia (Foto: Divulgação FIVB)
Ricardo na etapa da Noruega do Circuito 
Mundialde vôlei de praia 
(Foto: Divulgação FIVB)

Ricardo e Álvaro Filho começaram o dia vencendo os atuais campeões mundiais, os letões Samoilovs e Smedins, por 2 sets a 1 (21/17, 15/21 e 13/15). Em seguida, bateram os alemães Walkenhorst e Windscheif por 2 sets a 1 (21/17, 20/22, 19/17). Nesta sexta, eles cumprem tabela contra os também alemães Dollinger e Wickler. No grupo E, Emanuel e Pedro Solberg venceram os letões Plavins e Solovejs por 21/15 e 24/22 e perderam de virada para os alemães Bockermann e Urbatzka: 21/17, 15/21 e 15/17. Os brasileiros enfrentam os espanhóis Herrera e Gavira nesta sexta, ainda com chance de ficar em primeiro na chave.

Alison e Bruno Schmidt perderam para os suíços Gabathuler e Gerson por 2 sets a 1 (21/19, 17/21 e 12/15), e venceram os austríacos Doppler e Horst por 21/17 e 21/19. A parceria venceu os poloneses Fijalek e Prudel por W.O., por motivo de lesão, e ficou em segundo do grupo. Stavanger é o quarto Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, que também teve a disputa de quatro Opens (Praga contou apenas com o torneio feminino) até agora. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã na Noruega soma 800 pontos na briga pelo troféu geral, contra 500 pontos por um título de etapa do Open.


Stavanger é o quarto Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, que também teve a disputa de quatro Opens (Praga contou apenas com o torneio feminino) até agora. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã na Noruega soma 800 pontos na briga pelo troféu geral, contra 500 pontos por um título de etapa do Open.

Taiana acerta parceria com Fernanda Berti

A última etapa do Circuito Mundial, o Grand Slam de Berlim, marcou a despedida de Talita e Taiana, que encerraram a parceria após um e meio. Em busca do inédito ouro olímpico para o vôlei de praia feminino, Talita irá atuar ao lado de Larissa, que retorna às quadras depois de um período sabático. Taiana, que estava sem parceira, anunciou Fernanda Berti como uma nova companheira nas areias.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/06/duplas-femininas-comecam-melhor-e-avancam-na-etapa-da-noruega.html

Brasileiros vencem e avançam para 2ª rodada nas duplas em Wimbledon

André Sá e croata tiram cabeças de chave. Ao lado de austríaco, Bruno Soares sua contra Mirny/Youzhny. Marcelo Melo passa por alemães


Por Wimbledon, Inglaterra


As duplas brasileiras começaram bem no Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra. Em parceria com o croata Mate Pavic, André Sá derrotou a dupla cabeça de chave número 10, formada pelo filipino Treat Huey e pelo britânico Dominic Inglot, por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/6(5) e 6/3, em 1h44. Na segunda fase, eles enfrentarão o russo Teymuraz Gabashvili e o uzbeque Mikhail Kukushkin.

André Sá (dir.) com Mate Pavic em Wimbledon (Foto: Getty Images)
André Sá (dir.) com Mate Pavic em Wimbledon 
(Foto: Getty Images)

Mais tarde, foi a vez de Bruno Soares, ao lado do austríaco Alexander Peya, vencer na estreia do torneio inglês. A dupla teve muita dificuldade contra Max Mirnyi, de Belarus, e Mikhail Youzhny, da Rússia. Após sair perdendo, Soares e Peya reagiram, mas precisaram de cinco sets para avançar: 3 a 2 - parciais de 4/6, 6/3, 3/6, 6/3 e 6/2. Agora, os cabeças de chave 2 terão pela frente Martin Klizan (SVK)/Dominic Thiem (AUT) na segunda rodada.

Pouco depois, Marcelo Melo e o austríaco Julian Knowle tiveram mais facilidade para bater os alemães Martin Emmrich e Christopher Kas por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/5 e 6/3. Finalista na grama de Wimbledon no ano passado ao lado do croata Ivan Dodig, Melo tenta voltar à decisão do Grand Slam.

O único representante do país a ser eliminado nas duplas foi Marcelo Demoliner. Em parceria com o indiano Purav Raja, Demoliner caiu na primeira rodada da chave principal na quarta-feira após se classificar pelo qualifying. O Brasil ainda terá Bruno Soares jogando ao lado da suíça Martina Hingis nas duplas mistas.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/06/andre-sa-e-croata-derrubam-cabecas-de-chave-e-avancam-em-wimbledon.html

Sharapova passa por cima de suíça nº 85 do mundo e avança à 3ª rodada

Mussa vence fácil Timea Bacsinszky por 6/2 e 6/1 e encara Alison Riske


Por Londres


Maria Sharapova precisou de exatos 60 
minutos para deixar Timea Bacsinszky pelo caminho. A russa, 5 do mundo, não teve dificuldade para vencer a suíça 85 do ranking da WTA por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1) e avançar à terceira rodada do Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra. Agora, a campeã de 2004 terá pela frente a americana Alison Riske (44), que passou pela italiana Camila Giorgi, também por 2 sets a 0.

Sharapova impôs um ritmo forte desde o começo do jogo, sem dar chances à tenista suíça. Já no segundo game, conseguiu a primeira quebra e abriu vantagem. No oitavo game, quebrou novamente e fechou o primeiro set em 6/2.

Bacsinszky voltou melhor para a segunda parcial, confirmou seu primeiro serviço, mas não resistiu às investidas da russa. Sharapova conseguiu duas quebras e caminhou tranquilamente para vencer o set por 6/1 e o jogo por 2 a 0.

maria sharapova vence no grand slam de wimbledon (Foto: Reuters)
Maria Sharapova não dá chances à 
Bacsinszky e vence por 2 a 0 
(Foto: Reuters)


Outros resultados do dia:

Angelique Kerber (ALE) 2 x 1 Heather Watson (GBR) - 6/2, 5/7 e 6/1
Serena Williams (EUA) 2 x 0 Chanelle Scheepers (RSA) - 6/1 e 6/1
Silvia Soler-Espinosa (ESP) 0 x 2 Eugenie Bouchard (CAN) - 5/7 e 1/6
Ana Ivanovic (SRB) 2 x 0 Jie Zheng (CHN) - 6/4 e 6/0
Karolina Pliskova (CZE) 0 x 2 Sabine Lisicki (ALE) - 3/6 e 5/7
Andrea Petkovic (ALE) 2 x 1 Irina-Camelia Begu (ROM) - 6/4, 3/6 e 6/1
Zarina Diyas (KAZ) 2 x 1 Carla Suarez Navarro (ESP) - 7/6(12), 5/7 e 6/2
Petra Cetkovska (CZE) 1 x 2 Alize Cornet (FRA) - 4/6, 7/5 e 3/6
Lourdes Dominguez Lino (ESP) 0 x 2 Kirsten Flipkens (BEL) - 2/6 e 1/6
Alison Riske (EUA) 2 x 0 Camila Giorgi (ITA) - 7/5 e 6/2



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/06/sharapova-passa-por-cima-de-suica-n-85-do-mundo-e-avanca-3-rodada.html

Serena arrasa outra adversária e já está na terceira rodada em Wimbledon

Sem grandes dificuldades, americana faz duplo 6/1 na sul-africana Chanelle Scheepers e dá mais um passo rumo ao sexto título na grama londrina


Por Londres


Novo passeio de Serena Williams no Torneio de Wimbledon. A vítima de hoje da americana foi a sul-africana Chanelle Scheepers, número 94 do mundo, depois de um duplo 6/1 em apenas 49 minutos.

Inspirada no saque - foram oito aces - na partida e abusando dos winners, a líder do ranking da WTA tornou o jogo praticamente um treino de luxo, perdendo apenas dois games em 14 disputados. Na estreia, na vitória contra a americana Anna Tatishvili, ela venceu 12 games e só perdeu três.

Sua próxima adversária será a francesa Aline Cornet, que venceu Petra Cetkovska (CZE)  por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 6/3.

serena williams wimbledon tenis (Foto: Reuters)
Serena Williams teve outra manhã tranquila 
nesta quinta-feira (Foto: Reuters)


Jogos desta quinta-feira:

Angelique Kerber (ALE) 2 x 1 Heather Watson (GBR) - 6/2, 5/7 e 6/1
Maria Sharapova (RUS) 2 x 0 Timea Bacsinszky (SUI) - 6/2 e 6/1
Silvia Soler-Espinosa (ESP) 0 x 2 Eugenie Bouchard (CAN) - 5/7 e 1/6
Ana Ivanovic (SRB) 2 x 0 Jie Zheng (CHN) - 6/4 e 6/0
Karolina Pliskova (CZE) 0 x 2 Sabine Lisicki (ALE) - 3/6 e 5/7
Andrea Petkovic (ALE) 2 x 1 Irina-Camelia Begu (ROM) - 6/4, 3/6 e 6/1
Zarina Diyas (KAZ) 2 x 1 Carla Suarez Navarro (ESP) - 7/6(12), 5/7 e 6/2
Petra Cetkovska (CZE) 1 x 2 Alize Cornet (FRA) - 4/6, 7/5 e 3/6
Lourdes Dominguez Lino (ESP) 0 x 2 Kirsten Flipkens (BEL) - 2/6 e 1/6
Alison Riske (EUA) 2 x 0 Camila Giorgi (ITA) - 7/5 e 6/2



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/06/serena-arrasa-outra-adversaria-e-ja-esta-na-terceira-rodada-em-wimbledon.html

Wozniacki tieta e faz selfie com cantor Niall Horan do grupo One Direction

Na terceira rodada de Wimbledon, dinamarquesa aproveita folga nesta quinta e faz foto com astro pop


Por Londres


A pouco mais de um mês, Caroline Wozniacki e o golfista Rory McIlory terminaram o relacionamento após anunciarem noivado. Desde então, a dinamarquesa admitiu que estava passando por um momento difícil, mas parece que ela está se recuperando com a companhia dos amigos - como fez nos Estados Unidos ao lado de Serena Williams. Na terceira rodada do Grand Slam de Wimbledon, a tenista aproveitou a quinta-feira de folga para tietar e tirar um selfie com o astro pop Niall Horan, integrante do grupo One Direction.

"Destaque do dia foi conhecer @NiallOfficial e tirar um selfie com ele! #animada #wimbledon", escreveu Wozniacki nas redes sociais ao postar a foto. Nesta sexta, ela encara a croata Ana Konjuh para tentar avançar às oitavas de final do torneio.

caroline wozniacki tieta cantor do one direction Niall Horan (Foto: Reprodução/Twitter)
Caroline Wozniacki faz selfie com 
Niall Horan (Foto: Reprodução/Twitter)


FONTE:

Nadal começa mal, mas vira sobre algoz de 2012 e está na 3ª rodada

Na revanche com Lukas Rosol, espanhol sai atrás, se acerta e consegue vitória. Número 1 está na 3ª rodada pela primeira vez em três anos

Por Londres, Inglaterra


Era uma repetição de 2012. Rafael Nadal, na segunda rodada de Wimbledon, na quadra central, contra o tcheco Lukas Rosol. Mas, desta vez, o espanhol conseguiu espantar a zebra e, com dificuldades no início, passou pelo número 52 do mundo em uma partida equilibrada, que terminou 3 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6 (8-6), 6/4 e 6/4.

Com o resultado, Nadal avança para terceira rodada pela primeira vez desde 2011, quando foi finalista. Ano passado, o bicampeão de Wimboledon (2008/10), caiu na primeira rodada diante do belga Steve Darcis. Agora, por uma vaga nas oitavas de final, o númeo 1 do mundo enfrenta o cazaque Mikhail Kukushkin, 63º.

Após a suada vitória em uma partida que demorou 2h45, Nadal vibrou muito, pulou no centro da quadra e agradeceu o apoio do público.

rafael nadal x lukas rosol tenis Wimblebon (Foto: Getty Images)
Nadal precisou fazer muita força para passar 
de fase (Foto: Getty Images)

O primeiro set foi muito equilibrado. Nos oito primeiros games, nenhuma possibilidade de quebra de serviço. Enquanto Nadal abusava de sua força nos golpes, Rosol conseguia controlar seus pontos enquanto sacava. No nono game, com a partida empatada em 4 a 4, o tcheco teve duas chances de quebra, mas Nadal salvou com um saque muito potente e depois com uma bola muito bem angulada, na linha. Na terceira chance, não deu para o espanhol, que jogou na rede e viu Rosol abrir 5 a 4 e sacar para o set. Em um game perfeito, com menos de dois minutos de duração, o tcheco fechou o set, 6/4.

Rosol seguiu embalado no início da segunda parcial, confirmou com muita facilidade seus dois primeiros games de saque e pressionou muito o saque do rival. No quinto set, a quebra veio. O tcheco estava muito concentrado, errando pouco, enquanto Nadal não sacava tão bem como no início. O jogo estava 4 a 3 para Rosol, quando o espanhol voltou ao jogo, fez um game quase perfeito no saque do rival e devolveu a quebra. O equilíbrio seguiu e a decisão foi para o tie break. O nervosismo chegou ao tenista tcheco de 28 anos, que cometeu uma dupla falta quando Nadal tinha o set point. Jogo empatado.

rafael nadal x lukas rosol tenis Wimblebon (Foto: Getty Images)
Rosol tentou, mas não superou Nadal
(Foto: Getty Images)

Nadal começou embalado o terceiro set. Após os dois confirmarem seus serviços com tranquilidade, o número 1 do mundo pressionou Rosol e, após quatro chances, conseguiu a quebra, abriu 3 a 1 e encaminhou a vitória. Na sequência da parcial, Rafa fechou todos seus saques com tranquilidade e venceu, 6/4.

O quarto set começou nas mãos de Nadal, que abriu logo 2 a 0. Nervoso, Rosol não marcou sequer um ponto nos dois primeiros games. Na sequência, o tcheco continuou lutando, confirmando seus games de saque, mas sem chances de conseguir a quebra em cima do número 1 do mundo. Quando Nadal estava sacando para fechar o jogo, Rosol teve um break point, salvo pelo espanhol em uma linda paralela. Depois, na terceira chance que teve para fechar o jogo, Nadal conseguiu liquidar a partida.

Após maratona, Tsonga avança
Em um jogo de exímios sacadores, o francês Jo-Wilfried Tsonga derrotou o americano Sam Querrey por 3 sets a 2, parciais de 4/6, 6/7(2), 7/6 (4), 6/3 e 14/12, após quase quatro horas de partida. O quinto set, que no torneio de Wimbledon não tem tie break, demorou 1h23 e terminou no 26º game.

Em 69 games jogados, apenas três quebras de serviço, duas para Tsonga e uma para Querrey. O americano fez 33 aces e o francês 37. Uma prova da força do saque na partida é que Tsonga perdeu apenas 59 pontos nos 35 games que sacou. Querrey foi ainda mais forte do quesito, cedeu só 51 pontos em que efetuou o serviço.

Gasquet perde nove match points e está fora

O australiano Nick Kyrgios, de apenas 19 anos, venceu o experiente francês Richard Gasquet por 3 sets a 2 e avançou para a terceira rodada. As parciais foram 3/6, 6/7 (4-7), 6/4, 7/5 e 10-8.
O 14º colocado do ranking mundial começou a partida muito bem, abriu 2 sets a 0 e parecia caminhar para uma tranquila vitória. Foi quando o australiano, empurrado pela torcida presente, conseguiu a virada. No caminho até o triunfo, Kyrgios salvou nove match points.

Wawrinka também está na 3ª rodada
O suíço Stanislas Wawrinka é outro favorito que está na 3ª fase de Wimbledon. Ele derrotou Lu Yen-hsun, de Taiwan, por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (8-6), 6/3, 3/6 e 7/5. O número 5 do mundo encara na próxima rodada Denis Istomin, do Uzbequistão



Outros resultados

Segunda rodada - masculino
Milos Raonic (CAN) 3x0 Jack Sock (EUA) - 6/3, 6/3 e 6/4
Kei Nishikori (JPN) 3 x 0 Denis Kudla (EUA) - 6/3, 6/2 e 6/1
Mikhail Kukushkin (CAZ) 3 x 0 Frank Dancevic (CAN) 6/3, 6/3 e 6/2
Łukasz Kubot (POL) 3 x 1 Dusan Lajovic (SER) - 6/7(4), 7/6(4), 6/3 e 7/6 (3)
Philipp Kohlschreiber (ALE) 2 x 3 Simone Bolelli (ITA) - 6/4, 3/6, 4/6, 6/2 e 5/7
Jiří Veselý (RTC) 3 x 2 Gaël Monfils (FRA) - 7/6 (3), 6/3, 6/7 (1), 6/7 (3) e 6/4
Tommy Robredo (ESP) 3 x 0 Adrian Mannarino (FRA) - 6/4, 6/1 e 7/6 (5)
Nick Kyrgios (AUS) 3 x 2 Richard Gasquet (FRA) 3/6, 6/7 (4), 6/4. 7/5 e 10/8



Segunda rodada- feminino
Serena Williams (EUA) 2 x 0 Chanelle Scheepers (AFS)- 6/1 e 6/1
Petra Cetkovská (RTC) 1 x 2 Alizé Cornet (FRA) - 4/6, 7/5 e 3/6
Ana Ivanovic (SER) 2 x 0 Zheng Jie (CHN) - 6/4 e 6/0
Yaroslava Shvedova (CAZ) 2 x 1 Kaia Kanepi (EST) 6/3, 6/7 (7) e 6/2
Kirsten Flipkens (BEL) 2 x 0 Lourdes Domínguez Lino (ESP) - 6/2 e 6/1
Sabine Lisicki (ALE) 2 x  0 Karolína Plíšková (RTC) 6/3 e 7/5



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/06/nadal-comeca-mal-mas-vira-sobre-algoz-de-2012-e-esta-na-3-rodada.html

Com a quadra coberta, Federer supera luxemburguês em Wimbledon

Em jogo que chegou a ser paralisado por conta da chuva, Roger Federer passa por Gilles Muller e alcança 3ª fase na grama londrina


Por Londres, Inglaterra


O suíço Roger Federer deu mais um passo em busca do octacampeonato em Wimbledon. O atual número 4 do ranking mundial venceu nesta quinta-feira o luxemburgês Gilles Muller, 103º, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/5 e 6/3, e alcançou a terceira rodada da competição. O desempenho já é melhor que o atingido ano passado, quando perdeu na segunda fase para o ucraniano Sergiy Stakhovsky.

tênis Roger federer Wimbledon (Foto: Agência Getty Images)
Federer segue na caminhada para o oitavo 
título (Foto: Agência Getty Images)

O jogo desta quinta-feira foi marcado por uma interrupção de cerca de 20 minutos devido a chuva. No meio do segundo set, os tenistas voltaram para o vestiário e esperaram que o teto da quadra central de Wimbledon se fechasse para a sequência da partida.

O próximo adversário de Roger Federer será o vencedor do jogo entre o espanhol Marcel Granollers e o colombiano Santiago Giraldo. Eles jogavam na quadra 18, que não tem cobertura, então o duelo parou com a chuva e só voltará nesta sexta-feira. Eles disputavam o quinto set e o espanhol estava à frente por 2 a 1, sem quebra de saque.

O saque foi a grande arma de Federer no jogo desta quinta-feira. Nos 15 games em que teve o serviço, o suíço perdeu apenas nove pontos, em 69 disputados. Teve aproveitamento de 74% no primeiro saque e não cedeu nenhum break point para o luxemburguês.


saiba mais
Na quadra central, o suíço começou melhor. Roger Federer quebrou o saque de Muller no quinto game, marcando 3 a 2 e abriu o caminho para a vitória no primeiro set, 6/3, em apenas 23 minutos. Enquanto sacou, o suíço teve total domínio do jogo, perdendo apenas um ponto nos quatro games de serviço. Já quando Muller estava no saque, Federer conseguia equilibrar. Foram duas quebras e vitória para o número 4 do ranking no primeiro set.

A supremacia de Federer em seu saque seguiu no segundo set.  Após o sétimo game, Federer vencia por 4 a 3 e a chuva começou em Londres. A partida foi interrompida por cerca de vinte minutos para que o teto retrátil fosse fechado. Na volta, o jogo seguiu igual até o 12º game, quando Federer quebrou Muller na primeira oportunidade que teve e fechou o set, 7/5.

O saque de Muller passou a não fazer tanta diferença no terceiro set. Aí, ficou mais fácil para Federer que, após um longo game, quebrou o saque de Muller em um dupla falta do rival e abriu 3 a 1. Depois, foi só confirmar seus serviços sem dificuldades, como fez durante todo o confronto, e fechar a partida.


Outros resultados

Segunda rodada - masculino
Milos Raonic (CAN) 3x0 Jack Sock (EUA) - 6/3, 6/3 e 6/4
Kei Nishikori (JPN) 3 x 0 Denis Kudla (EUA) - 6/3, 6/2 e 6/1
Mikhail Kukushkin (CAZ) 3 x 0 Frank Dancevic (CAN) 6/3, 6/3 e 6/2
Łukasz Kubot (POL) 3 x 1 Dusan Lajovic (SER) - 6/7(4), 7/6(4), 6/3 e 7/6 (3)
Philipp Kohlschreiber (ALE) 2 x 3 Simone Bolelli (ITA) - 6/4, 3/6, 4/6, 6/2 e 5/7
Jiří Veselý (RTC) 3 x 2 Gaël Monfils (FRA) - 7/6 (3), 6/3, 6/7 (1), 6/7 (3) e 6/4
Tommy Robredo (ESP) 3 x 0 Adrian Mannarino (FRA) - 6/4, 6/1 e 7/6 (5)
Nick Kyrgios (AUS) 3 x 2 Richard Gasquet (FRA) 3/6, 6/7 (4), 6/4. 7/5 e 10/8
Stanislas Wawrinka (SUI) 3 x 1 Lu Yen-hsun (TPE) - 7/6 (8-6), 6/3, 3/6 e 7/5
Nick Kyrgios (AUS) 3 x 2 Richard Gasquet (FRA) - 3/6, 6/7 (4-7), 6/4, 7/5 e 10-8



Segunda rodada- feminino
Serena Williams (EUA) 2 x 0 Chanelle Scheepers (AFS)- 6/1 e 6/1
Petra Cetkovská (RTC) 1 x 2 Alizé Cornet (FRA) - 4/6, 7/5 e 3/6
Ana Ivanovic (SER) 2 x 0 Zheng Jie (CHN) - 6/4 e 6/0
Yaroslava Shvedova (CAZ) 2 x 1 Kaia Kanepi (EST) 6/3, 6/7 (7) e 6/2
Kirsten Flipkens (BEL) 2 x 0 Lourdes Domínguez Lino (ESP) - 6/2 e 6/1
Sabine Lisicki (ALE) 2 x  0 Karolína Plíšková (RTC) 6/3 e 7/5
Zarina Diyas (KAZ) 2 x 1 Carla Suarez Navarro (ESP) - 7/6(12), 5/7 e 6/2
Alison Riske (EUA) 2 x 0 Camila Giorgi (ITA) - 7/5 e 6/2



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/06/com-quadra-coberta-federer-supera-luxemburgues-em-wimbledon.html

Brasil x Chile terá o mesmo árbitro do duelo pelas oitavas da Copa de 2010

Inglês Howard Webb esteve no apito na partida em que a Seleção bateu os chilenos por 3 a 0, na África do Sul. Ele também apitou a decisão do último Mundial


Por Rio de Janeiro

O inglês Howard Webb, 42 anos, será o dono do apito na partida entre Brasil e Chile, no próximo sábado, às 13h (de Brasília), no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Há quatro anos, na África do Sul, ele esteve no comando do mesmo duelo, na mesma fase, em jogo que a seleção brasileira levou a melhor por 3 a 0. Outra curiosidade é que aquela vitória aconteceu no dia 28 de junho, mesma data do jogo deste fim de semana. Naquele Mundial ele também apitou a final entre Espanha e Holanda, vencida pelos espanhóis na prorrogação.

Howard Webb no jogo Colômbia e Costa do Marfim (Foto: Getty Images)
Howard Webb em ação no jogo Colômbia e 
Costa do Marfim, nesta Copa do Mundo 
(Foto: Getty Images)

Webb terá como auxiliares na partida os compatriotas Michael Mullarkey e Darren Cann. Nesta Copa, o inglês já apitou a vitória da Colômbia sobre a Costa do Marfim por 2 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília. Ele distribuiu dois cartões amarelos no jogo.

A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem Brasil x Chile ao vivo. O site também acompanha os lances em Tempo Real.


saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/06/howard-webb-apita-duelo-entre-brasil-e-chile-no-mineirao.html

Mesmo sem jogos da Copa, sexta do SporTV está cheia de competições

Canal Campeão acompanha Motovelocidade, Liga Mundial, Wimbledon e X-Fighters, além de trazer todas as notícias do dia de folga do Mundial


Por Rio de Janeiro


Novak Djokovic x Radek Stepanek Wimbledon (Foto: Reuters)
Novak Djokovic entra na quadra de grama 
emLondres pela terceira rodada 
(Foto: Reuters)

Pela primeira vez desde o último dia 12, a Copa do Mundo terá uma pausa nesta sexta-feira, já que a primeira fase chegou ao fim e as oitavas terão início no sábado. Mas o SporTV não para! Na programação 24 horas ao vivo do Canal Campeão tem muito esporte, como os treinos oficiais da Motovelocidade e um dia cheio em Wimbledon. Além disso, ainda tem a Liga Mundial de vôlei e a disputa radical dos X-Fighters.

No SporTV ainda tem o “Bom dia SporTV”, a partir de 7h, e às 9h é a vez do “SporTV News”, que terá em seguida, às 10h, o “Redação SporTV”. A tarde começa com o “Tá na Área”, às 12h, e logo depois, às 13h20, nova edição do “SporTV News”. O “Arena SporTV” começa às 14h.

Já à noite, às 19h, o “Tá na Área” volta com uma nova edição, e será seguido do “Seleção SporTV”, às 21h, “Extra Ordinários”, às 23h, e “SporTV News", à meia-noite. O dia termina com o início do “Madruga SporTV”, à 1h.



Wimbledon
O SporTV2 mostra a partir de 9h o dia do Grand Slam de Wimbledon, direto do All England Club, em Londres, com as narrações de Eusébio Resende e Cláudio Uchoa, além dos comentários de Narck Rodrigues e Dácio Campos. Os destaques do dia ficam por conta das partidas entre Novak Djokovic e Gilles Simon, e Andy Murray e Roberto Bautista Agut.

Marc Márquez pede desculpas por erro que lhe custou pole (Foto: Divulgação/MotoGP)
Marc Márquez lidera o Mundial da 
MotoGP, e nestasexta disputa 
classificação (Divulgação/MotoGP)



Motovelocidade
A partir de 7h35, o SporTV3 acompanha o dia de atividades no circuito de Assen, na Holanda, com os treinos classificatórios da Moto3, Moto2 e MotoGP, na oitava prova da temporada. A narração será de Guto Nejaim, com os comentários de Fausto Macieira.



Liga Mundial
Pela sexta semana da Liga Mundial de vôlei, o SporTV transmite ao vivo o duelo entre Sérvia e Bulgária, a partir de 15, em partida pelo Grupo B, na cidade sérvia de Novi Sad. A narração é de Daniel Pereira, com os comentários de Nalbert. Na chave, os americanos ocupam o primeiro lugar com 19 pontos, enquanto a Bulgária tem apenas quatro, na lanterna entre as quatro seleções.



X-Fighters
A cidade de Madri recebe a terceira etapa dos X-Fighters, e o SporTV acompanha a disputa entre motos a partir de 17h30, com a narração de Clayton Carvalho e os comentários de Fausto Macieira.

x-fighters dani torres madri (Foto: Divulgação / Site oficial do Red Bull)
X-Fighters movimentam Madri nesta sexta-
feira (Foto: Divulgação / Site 
oficial do Red Bull)


Bélgica B vence com um a menos, mantém 100% e elimina Coreia do Sul

Melhor em campo, Vertonghen assegura campanha irretocável na fase de classificação, e os belgas encaram os Estados Unidos nas oitavas de final


 A CRÔNICA

por Marcelo Hazan

Uma Bélgica relaxada pela classificação antecipada, em campo com seu time B contra uma Coreia do Sul desesperada atrás de um milagre. A teoria sugeria os europeus fechados, mas a prática foi diferente. Mesmo sem sete titulares (Kompany, Vermaelen, Hazard, Lukaku, De Bruyne, Alderweireld e Witsel) e com Defour expulso exageradamente pelo árbitro Benjamin Williams aos 44 minutos do primeiro tempo, os belgas venceram por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, com gol do capitão Vertonghen, diante de 61.397 pessoas.

Mirallas e Mertens comandaram os belgas na etapa inicial, e Vertonghen acabou eleito o melhor em campo, mas o grande destaque do jogo foi Origi. Saindo do banco de reservas, o atacante entrou no segundo tempo e mudou o panorama: com habilidade, colocou fogo no jogo, além de participar decisivamente do gol do capitão belga.

Belgica x Coreia (Foto: Marcos Ribolli)
Jogadores da Bélgica agradecem aos 
torcedores pelo apoio em São Paulo 
(Foto: Marcos Ribolli)

Agora, a promissora geração belga encara os Estados Unidos nas oitavas de final, na próxima terça-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A Coreia do Sul, por sua vez, retorna para casa com o técnico Hong Myung Bo pressionado e sem repetir a boa campanha de 2010, quando se classificou para as oitavas e caiu diante do Uruguai.

Chance de ouro perdida, expulsão com excesso de rigor
A "ola" na Arena Corinthians animou mais nos 15 minutos iniciais do que o futebol apresentado por belgas e sul-coreanos. Estes ainda fizeram o árbitro Benjamin Williams ser o homem mais acionado em campo, graças às sucessivas simulações de pênaltis. Muito mais sob os olhares de brasileiros, turistas e curiosos do que torcedores das duas seleções, o duelo começou a ficar interessante quando Mertens perdeu, na risca da pequena área, uma chances daquelas que até a sua avó faria. Com a bola pingando à frente do goleiro Kim Seung Gyu, que não esboçava reação alguma, o meia belga isolou por cima do gol.

Steven Defour Belgica x Coreia (Foto: Reuters)
Mais cedo para o chuveiro: Defour surpreso 
com expulsão que a torcida não gostou 
(Foto: Reuters)

A reação de espanto da torcida e do próprio jogador com o replay do lance no telão evidenciou o tamanho da chance desperdiçada. Do lado da Coreia do Sul, mesmo pressionando com chutes de fora da área e cruzamentos, faltou qualidade para abrir o placar. Mas a esperança pela classificação se renovou quando Defour deu uma solada em Kim Shin Wook, aos 44 minutos. A jogada forte rendeu um cartão vermelho considerado exagerado até pelos torcedores, que vaiaram a decisão do árbitro – num apupo considerável das 61.397 vozes no estádio.

Reservas belgas mantêm os 100% na fase de classificação
A lógica sugeria um segundo tempo cheio de opções na Arena Corinthians, com a Coreia do Sul atrás do gol a qualquer custo, e a Bélgica atuando nos contra-ataques. Foi isso mesmo, mas os belgas jogando de igual para igual mesmo com um a menos. Com as duas seleções dispostas a atuar ofensivamente, o torcedor viu o jogo melhorar demais e ainda crescer após a entrada de atletas reservas das duas seleções. O meia Lee Keung Ho e o atacante Origi foram os principais responsáveis por isso.

Jan Vertonghen gol Belgica x Coreia (Foto: Reuters)
Vertonghen corre para a galera, literalmente, 
após marcar o gol da vitória Belgica x Coreia 
(Foto: Reuters)

Desorganizada, a inocente equipe asiática não aproveitava a vantagem numérica, mostrando falta de qualidade nas finalizações. Também viu os belgas chegarem em várias oportunidades em superioridade nos bons contra-ataques. De tanto abrir espaço, os coreanos saíram castigados aos 32 minutos: Origi finalizou de fora da área, o goleiro Kim Seung Gyu deu rebote, e o capitão Vertonghen, eleito o melhor jogador da partida, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No fim, ainda houve tempo para o astro Hazard entrar em campo e levantar gritos de "olé" na Arena Corinthains, diante dos sul-coreanos que, na correria, tentavam ao menos um gol de honra para se despedir. Vitória da promissora geração belga, que chega com 100% de aproveitamento na primeira fase e cheia de moral para o mata-mata. E no fim, o reconhecimento aos torcedores na Arena Corinthians: de mãos dadas, os jogadores de ambas as seleções foram saudar as arquibancadas.




FONTE: