terça-feira, 10 de junho de 2014

De olho no topo do ranking, Brasil faz maratona de Grand Slams na Europa

Primeiro parada é Moscou, de quarta a domingo. Em 2013, M.Clara/Carol foi campeã Evandro/Emanuel levou prata e Ricardo/Álvaro Filho bronze


Por Moscou, Rússia


A seleção brasileira de vôlei de praia irá enfrentar uma maratona de cinco Grand Slams consecutivos na Europa em busca da liderança do Circuito Mundial. Três deles em um intervalo apenas dois dias. Com o fim do Circuito Brasileiro 2013/2014, o torneio internacional, que oferece pontuação e premiação mais altas em comparação ao Open, é o principal objetivo dos times ao longo desta temporada. E a primeira parada será Moscou, de quarta-feira a domingo. A capital da Rússia recebe uma etapa pela nona vez na história.

O Brasil será representado no torneio principal masculino por Ricardo/Álvaro Filho, Pedro Solberg/Emanuel e Evandro/Vitor Felipe. Alison e Bruno Schmidt terão que disputar o qualifying para chegarem à fase de grupos. No feminino, Talita/Taiana, Maria Clara/Carol e Ágatha/Bárbara Seixas estreiam na disputa feminina principal, enquanto Juliana/Maria Elisa terá que partir do qualifying em busca do primeiro título no Circuito Mundial.

Imagem da arena onde acontece o Grand Slam de Moscou, na Rússia (Foto: Divulgação / FIVB)
Imagem da arena onde acontece o Grand 
Slam de Moscou, na Rússia 
(Foto: Divulgação / FIVB)

Moscou é o segundo Grand Slam da temporada 2014, após a disputa em Xangai, na China. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã também soma 800 pontos na briga pelo topo do pódio, contra 500 de um título de uma etapa do Open. Em maio, as duplas brasileiras passaram um período de treinos no Brasil durante um intervalo entre competições.

- Nos preparamos para este período, pois sabemos que será uma sequência grande de jogos importantes contra as melhores duplas do mundo. Os Grand Slams são a oportunidade de aumentar bastante a pontuação e estamos focadas nisso, já que o campeonato ainda está bem embolado, com as duplas bem próximas umas das outras. Corrigimos detalhes nos treinamentos e vamos colocar em prática para evoluirmos cada vez mais - disse Maria Elisa, terceira colocada do ranking mundial, ao lado de Juliana, apenas 60 pontos atrás das líderes, as chinesas Fan Wang/Yuan Yue.

Bom retrospecto e Copa do Mundo

Maria Clara e Carol foram campeãs do Grand Slam de Moscou em 2013 (Foto: Divulgação / FIVB)
Maria Clara e Carol (à direita): 
campeãs do GrandSlam de Moscou 
em 2013 (Foto: Divulgação/FIVB)

O histórico aponta para boas 
participações do Brasil em etapas realizadas na capital russa. Em oito edições do torneio masculino, foram nove medalhas conquistadas, três delas de ouro. No feminino, por sua vez, foram disputadas seis etapas em Moscou, com seis pódios para o país, incluindo dois ouros. Na temporada passada, as irmãs Maria Clara e Carol subiram ao posto mais alto do pódio, enquanto Evandro/Emanuel foram prata e Ricardo/Álvaro Filho bronze.

Depois de Moscou, o Circuito Mundial segue para as etapas de Berlim, na Alemanha, e Stavanger, na Noruega. E paralelo a tudo isso, ocorrerá a disputa da Copa do Mundo no Brasil. Apesar do foco nas competições nas areias europeias, os atletas garantem que irão acompanhar os jogos pela televisão.

- É impossível não pensar em Copa do Mundo, claro, o país está vivendo esse momento, ansioso pelo Mundial. Estamos na torcida pela Seleção Brasileira, acredito muito no grupo que vai disputar o Mundial, que estamos no caminho certo para o hexacampeonato. Se o Brasil chegar à decisão, vamos ver a final na Suíça... Mas precisamos focar no Circuito Mundial e é isso que estamos fazendo - disse Bruno Schmidt.

No primeiro dia de disputas, na próxima quarta-feira, será disputado o qualifying, com 24 duplas. Os atletas jogam em eliminatórias simples e oito times em cada naipe se classificam para o torneio principal, juntando-se aos outros 24 já garantidos pelo ranking. Em seguida, as duplas são distribuídas em oito grupos de quatro, que jogam entre si. Os oito primeiros de cada chave avançam direto às oitavas de final, enquanto os segundos e os terceiros colocados disputam a repescagem. As semifinais, disputa de terceiro lugar e finais serão realizadas no domingo.

Brasil no Circuito Mundial 2014:

Open de Fuzhou
Juliana/Maria Elisa - prata
Alison/Bruno Schmidt - prata

Grand Slam de Xangai
Ágatha/Bárbara Seixas - bronze
Open de Puerto Vallarta
Ágatha/Bárbara Seixas - ouro
Juliana/Maria Elisa - prata


Próximas etapas do Circuito Mundial 2014:

11 a 15/06 - Moscou (Rússia) - Masculino/Feminino - Grand Slam
17 a 22/06 -Berlim (Alemanha) - Masculino/Feminino - Grand Slam
24 a 29/06 - Stavanger (Noruega) - Masculino/Feminino - Grand Slam
8 a 13/07 - Gstaad (Suíça) - Masculino/Feminino - Grand Slam
15 a 20/07 - Haia (Holanda) - Masculino/Feminino - Grand Slam
22 a 27/07 - Long Beach (EUA) - Masculino/Feminino - Grand Slam
29/07 a 3/08 - Klagenfurt (Áustria) - Masculino/Feminino - Grand Slam
19 a 24/08 - Stare Jablonki (Polônia) - Masculino/Feminino - Grand Slam
23 a 28/09 - Brasil - Masculino/Feminino - Grand Slam
7 a 12/10 - Xiamem (China) - Masculino/Feminino - Open
28/10 a 2/11 - Parana (Argentina) - Masculino/Feminino - Open
4 a 9/11 - Doha (Qatar) - Masculino - Open
25 a 30/11 - Chennai (Índia) - Masculino/Feminino - Open
3 a 7/12 - La Reunion (França) - Masculino - Open
9 a 14/12 - Durban (África do Sul) - Masculino/Feminino - Open



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/06/de-olho-no-topo-do-ranking-brasil-faz-maratona-de-grand-slams-na-europa.html

Fora da viagem ao Irã por ser mulher, auxiliar sofre: "Lei deveria ter exceção"

Em má fase, seleção masculina não poderá contar com a importante estatística Robertinha nos dois jogos que o time vai fazer pela Liga Mundial no país islâmico


Por São Paulo

Robertinha seleção vôlei (Foto: David Abramvezt)Robertinha em ação durante o segundo jogo contra o Irã, em São Paulo (Foto: David Abramvezt)

Não bastasse a péssima fase que a seleção brasileira masculina enfrenta na Liga Mundial – quatro derrotas em seis partidas –, uma polêmica lei nacional do Irã que proíbe a entrada de mulheres em ginásios e estádios vai desfalcar o Brasil nas suas duas próximas partidas na competição. Importante peça da comissão técnica de Bernardinho, a estatística e auxiliar Roberta Giglio, a Robertinha, não vai poder estar ao lado da quadra nos duelos contra o Irã, em Teerã, capital iraniana, na próxima sexta-feira e no próximo domingo. Ela terá de ficar no Brasil.

Desde 1997 trabalhando com Bernardinho e há 13 anos na seleção brasileira masculina, Robertinha faz um trabalho considerado fundamental para um time de alto rendimento no vôlei. Durante as partidas, através de um comunicador, ela passa informações atualizadas constantemente e números primordiais para que Bernardinho oriente os seus jogadores. A dupla, que também trabalha em conjunto no último campeão da Superliga feminina, o Rio de Janeiro, não para de lamentar a lei criada em 1979, durante a Revolução Islâmica. Além de Robertinha, outra mulher fora da viagem, pelo mesmo motivo, é a assessora de imprensa Clarissa Laurence.

– É algo cultural e temos de respeitar. Mas eu acho que a lei deveria ter uma exceção por se tratar de uma competição de alto nível no esporte. Quem iria arriscar? Pode acontecer alguma hostilidade de torcedores, que nós não temos como prever – afirmou Robertinha, que costuma sentar logo atrás das quadras para exercer a sua função.

Bernardinho Brasil x Irã Liga Mundial (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Bernardinho recebe as informações de 
Robertinha através de um ponto 
eletrônico no ouvido 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Será a primeira vez que Robertinha não vai estar no ginásio em um jogo da seleção masculina desde que começou o seu trabalho. Ciente da importância da sua função, que também inclui a análise tática do Brasil e do seu rival, a profissional não esconde a falta que ela fará ao time nesta fase tão delicada.

 Vai ser mais complicada a vida da seleção. Nós temos um esquema de trabalho online durante a partida e de comunicação por rádio. Eu passo o material de estatística e fico falando com o Bernardo o tempo todo
Robertinha

– Vai ser mais complicada a vida da seleção. Nós temos um esquema de trabalho online durante a partida e de comunicação por rádio. Eu passo o material de estatística e fico falando com o Bernardo o tempo todo. Todas as informações são passadas por mim. Eu sinto muito, porque nós estamos com a faca no pescoço. Não tem mais muitas opções se quisermos chegar na fase final da Liga Mundial. Nós precisamos ganhar esses jogos. Eu nunca fiquei fora de um jogo da seleção brasileira masculina desde 2001 – que diz ser a única mulher a fazer parte de uma comissão técnica dentre os participantes da Liga Mundial.

Para tentar minimizar a sua ausência na viagem ao Irã, Roberta vai preparar um vasto relatório para o primeiro jogo, na sexta-feira. E, para o embate de domingo, ela tentará receber o quanto antes um vídeo, filmado por um outro auxiliar no Irã, para preparar um material que possa municiar Bernardinho com informações e estatísticas.

– Eu vou receber o vídeo do jogo pela internet. Ele vai ser filmado da mesma posição em que eu trabalho, atrás da quadra. Mas não vou ter como falar com o Bernardo durante o jogo. Vai faltar a nossa sintonia. Todo mundo vai sentir falta desse trabalho que faz parte do nosso dia a dia. Vai ter que ser na raça – disse ela, que encontrará a delegação brasileira diretamente na Polônia, país onde o Brasil jogará contra a seleção local, nos dias 20 e 22 de junho.

Robertinha seleção vôlei (Foto: David Abramvezt)
A auxiliar Robertinha não vai poder 
sentar atrás da quadra em um jogo da 
seleção pela primeira vez em 13 anos
(Foto: David Abramvezt)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/06/fora-da-viagem-ao-ira-por-ser-mulher-auxiliar-sofre-lei-deveria-ter-excecao.html

"Voltando para casa", Mari veste a camisa do Osasco e promete títulos

Após sete anos, campeã olímpica é apresentada pelo time que a revelou para o vôlei: "Estou muito feliz em voltar ao clube onde me consagrei como atleta profissional"


Por São Paulo

Mari é apresentada pelo Osasco (Foto: Divulgação)Mari é apresentada pelo Osasco (Foto: Divulgação)

Mari com a camisa do Osasco. A cena de sete anos atrás voltou a se repetir. Como o GloboEsporte.com havia adiantado, a campeã olímpica de 2008 em Pequim (China) acertou sua volta ao clube onde deu seus primeiros passos como profissional no vôlei. A ponta foi apresentada, já vestiu a camisa e celebrou o retorno ao time paulista:

- Estou voltando para casa. Estou muito feliz de voltar ao clube que fui revelada e me consagrei como atleta profissional. A expectativa é a melhor possível porque é um lugar que sempre gostei de jogar. Foram sete anos jogando em Osasco e me sinto em casa. 

Com 30 anos, Mari se profissionalizou na cidade de Osasco em 2000, quando tinha apenas 17 anos, e atuou pelo time até 2007. Nestes sete anos, a atleta teve com principais conquistas os três títulos da Superliga (2002/03, 2003/04 e 2004/05) e o tetra do Campeonato Paulista (2002, 2003, 2004 e 2005). E na nova passagem, a atleta promete mais conquistas:

- Será uma temporada longa, com muitos jogos e campeonatos e precisamos nos manter bem o tempo inteiro. Acho que tem tudo para dar certo a formação deste novo time e venho para ajudar e fazer o meu melhor em quadra. Chego com o objetivo de conquistar títulos e seguir crescendo como jogadora.

Além das conquistas coletivas por Osasco, Mari foi eleita a melhor atacante, a maior pontuadora e a revelação da Superliga 2003/04, quando o clube foi bicampeão nacional. Está será a primeira experiência da jogadora sob o comando do técnico Luizomar de Moura e Mari não esconde a alegria de poder trabalhar com o treinador. 

- Outro motivo que me deixa feliz nesta volta é poder trabalhar com o Luizomar, que é um técnico que sempre admirei. Além de um profissional muito competente, ele é um cara muito bacana - completou.

Luizomar, técnico do clube de vôlei Osasco (Foto: Divulgação)
Mari destaca oportunidade de trabalhar 
pela primeira vez com Luizomar, 
técnico do  Osasco (Foto: Divulgação)

Depois da primeira passagem por Osasco (2000 a 2007), Mari atuou por Scavolini Pesaro, da Itália (2007-2008), São Caetano/Blausiegel (2008-2010), Unilever (2010-2012), Fenerbahçe Acibadem, da Turquia (2012-2013), e Banana Boat/Praia Clube (2013-2014).

Com a chegada de Mari, o Osasco tem dez jogadoras confirmadas para a temporada 2014/15. Adenízia, Thaisa, Camila Brait, Gabi e Marjorie renovaram seus contratos e o clube já oficializou as contratações de Diana (ex-São Caetano), Samara e Lara (ex-Pinheiros), e Ivna (ex-SESI).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/06/voltando-para-casa-mari-veste-camisa-do-osasco-e-promete-titulos.html

Com Leila na gerência, Brasília anuncia equipe para a próxima temporada

Time da capital federal tem como principal destaque a chegada de Michelle Pavão


Por Brasília

Com quatro medalhistas olímpicas vestindo o uniforme da equipe, o Brasília foi apresentado para sua segunda temporada no vôlei nacional. A ex-jogadora Leila, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996 e Sydney-2000, é a gerente da equipe, que tem como principais destaques a campeã olímpica em Pequim-2008 Paula Pequeno e as experientes Érika e Elisângela, que subiram ao pódio ao lado de Leila na Austrália. 

Vôlei Brasília (Foto: Divulgação/Brasília)
Equipe de Brasília é apresentada para a 
temporada (Foto: Divulgação/Brasília)

Ano passado, logo no primeiro ano do time na Superliga, o Brasília alcançou os playoffs, parando nas quartas de final diante do Osasco. Para a próxima temporada, o objetivo é um pouco mais audacioso e, para isso, o time trouxe a ponteira Michelle Pavão, um dos principais nomes do Praia Clube na última temporada.

Outros reforços são as levantadoras Priscila Heldes e Michelle Eiras, as centrais Edna, Roberta, Bárbara e Angélica, as ponteiras Bruna Gianlorenço, Bruna Neri e Natasha, a oposto Jéssica e a líbero Mini. 

A Superliga deve começar somente em novembro mas, antes disso, o Brasília disputará alguns torneios contra equipes que não jogarão o Campeonato Paulista. Essas competições contarão com as presenças do Rio de Janeiro, Praia Clube e Maranhão Vôlei. 

Confira o elenco do Brasília Vôlei para a próxima temporada

Levantadoras: Ananda, Pri Heldes e Michelle Eiras
Opostas: Elisângela e Jéssica
Ponteiras: Paula Pequeno, Érika, Michelle, Natasha Valente, Bruna Gianlorenço e Bruna Neri
Centrais: Angélica, Bárbara, Edna Elisa e Roberta Pereira
Líberos: Verê e Erika Carvalho


Técnico: Sérgio Negrão



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/06/com-leila-na-gerencia-brasilia-anuncia-equipe-para-proxima-temporada.html

Com "modelo italiano", Vôlei Taubaté inicia treinamentos para 2014/2015

Equipe do Vale do Paraíba investe pesado para trazer atletas como Sidão, Dante, Lorena e Lipe para temporada 2014/2015. Investimento é baseado no vôlei italiano


Por Taubaté, SP

Com 12 de seus 16 jogadores, o Vôlei Taubaté iniciou nesta terça-feira, 10, os treinamentos para a temporada 2014/2015. Por enquanto, são realizadas apenas atividades físicas para que os atletas entrem no ritmo e comecem a interagir. Os "ausentes" estão com a Seleção: o central Sidão, o levantador Rapha, o ponteiro Lipe e o líbero Felipe.

Antepenúltimo na última temporada da Superliga, o Vôlei Taubaté aumentou o investimento e montou um elenco com jogadores renomados. Além dos atletas que estão na Seleção, chegaram o oposto Lorena, o ponteiro Dante e o central Maurício, também nomes constantes na convocação do técnico Bernardinho. O responsável por comandar este time segue Cézar Douglas, treinador que assumiu o elenco do Taubaté no meio da temporada 2013/2014.

Para montar o elenco, o supervisor Ricardo Navajas afirma que adotou um modelo semelhante ao do vôlei italiano. As empresas parceiras "contratam" os principais jogadores, ficando responsável por seus vencimentos. O restante dos patrocinadores ajudam a manter o grupo e a investir na infraestrutura para a disputa dos torneios.

Maurício, Dante, Thiago Sens e Lorena Vôlei Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)
Da esquerda para a direita: Lorena, 
Thiago Sens, Dante e Maurício, na 
apresentação (Foto: Filipe Rodrigues)

- É um projeto italiano. Você não contrata o atleta com o investimento que você tem no clube. Você contrata com o investimento de empresas. Você contacta uma empresa. Quem fez, foi o prefeito. Se eu ligar, a pessoa nem me atende. Houve contato com várias empresas, fez um pool de 14, 15 empresas, houve uma divisão. Estas empresas se juntaram e cada duas empresas contratou um selecionável, como Dante, Sidão, Chupita e Lorena, por exemplo. Para o restante, mantivemos o investimento da temporada passada - afirmou Ricardo Navajas.

Técnico César Douglas Vôlei Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)Técnico Cézar Douglas segue no
comando do Vôlei Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)

O grupo foi montado com 16 jogadores e, a princípio, está fechado. Outras contratações só devem acontecer em caso de graves lesões, segundo a comissão técnica. A primeira competição será os Jogos Regionais, em julho. Os atletas, que estão com a Seleção, só se apresentam em setembro.

Confira o elenco completo do Vôlei Taubaté e os times de onde vieram os jogadores:

Líberos: Diego (Taubaté), Felipe (São Bernardo)
Levantadores: Cristiano (Foz do Iguaçu-PR), Rapha (Halkbank-TUR), Pedro (Taubaté)
Centrais: Sidão (Sesi-SP), Deivid (Taubaté), Alberto (Montes Claros) e Maurício (Halkbank-TUR)
Opostos: Leozão (São Bernardo), Lorena (Moda Maringá)
Ponteiros: Thiago Sens (Al Jazeera-EAU), Lipe (Fenerbahce-TUR), Djalma (Al Shamal-QAT), Dante (Panasonic-JAP) e Rodrigo Telles (Ciudad Volley-ARG)


saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/06/com-modelo-italiano-volei-taubate-inicia-treinamentos-para-20142015.html

Nadal treina na grama um dia depois de conquistar o título de Roland Garros

Espanhol se prepara para o ATP 250 de Halles, na Alemanha


Por Halle, Alemanha

Um dia depois de conquistar seu nono título em Roland Garros, Rafael Nadal mal descansou e já começou os treinos para a temporada de grama, que culmina no Grand Slam de Wimbledon. Nesta segunda-feira, o espanhol publicou uma foto do treinamento na Alemanha, onde disputará o ATP 250 de Halle a partir de quarta-feira. O número um do mundo vai enfrentar o alemão Dustin Brown, número 85 do mundo. Será a primeira partida entre os dois. Na foto, publicada no Facebook, fãs de Nadal pedem para que ele descanse pelo menos um dia. "Você é louco, cara. Tire um dia de folga", disse um deles. 

Nadal treina na grama um dia depois de vencer Roland Garros (Foto: Reprodução Facebook)
Nadal treina na grama um dia depois de 
vencer Roland Garros 
(Foto: Reprodução Facebook)

O torneio alemão também conta com a presença de Roger Federer, o atual campeão - seu único título em 2013. Outros nomes conhecidos são o do canadense Milos Raonic, o japonês Kei Nishikori, o russo Mikhail Youzhny o o francês Richard Gasquet.


saiba mais

Rafael Nadal ganha estátua de saibro pelo nono título em Roland Garros

Espanhol é presenteado pela patrocinadora com obra de comemoração na França


Por Rio de Janeiro

rafael nadal estátua roland garros saibro (Foto: Reprodução/Facebook)Número 1 do mundo, Rafael Nadal ganha estátua feita de saibro (Foto: Reprodução/Facebook)

No último domingo, Rafael Nadal conquistou seu nono título do Grand Slam de Roland Garros, na França. E a empresa patrocinadora do melhor tenista do mundo lhe deu um presente especial. O espanhol ganhou uma estátua de saibro vermelho que retrata sua comemoração. Ele derrotou o sérvio Novak Djokovic, por 3 a 1, na decisão deste ano, em Paris.

"Nove títulos na terra batida mais especial. Uma honra que a Nike Tennis fez para mim com esse material #RG14", escreveu Nadal nas redes sociais.
Em dez participações no Grand Slam parisiense, o Touro Miúra ganhou nove títulos, de 2005 a 2014, perdendo apenas em 2009 nas oitavas de final. Com a conquista deste ano, Nadal se iguala ao americano Pete Sampras como o segundo tenista com mais títulos em Grand Slans: 14. Os dois só ficam atrás do suíço Roger Federer, que tem 17 troféus nos quatro maiores torneios do circuito mundial (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open).
Nesta semana, o espanhol já volta a jogar, agora na grama da Alemanha. Ele estreia no ATP 250 de Halle contra o alemão Dustin Brown. O torneio serve como preparação para o Grand Slam de Wimbledon, que começa no dia 23 de junho, na Inglaterra.


saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/rafael-nadal-ganha-estatua-de-saibro-pelo-nono-titulo-em-roland-garros.html

Mesmo com título, Nadal vê vantagem para Djokovic cair no ranking da ATP

Espanhol continua em primeiro, mas sérvio encosta. Thomaz Bellucci volta ao top-100 depois de dois meses. No feminino, Sharapova sobe para 5º e Serena segue no topo


Por Miami, Estados Unidos


saiba mais

Pela 135ª vez, o espanhol Rafael Nadal aparece na liderança do ranking mundial, divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Ele se manteve em primeiro lugar depois de conquistar pela nona vez na carreira o título em Roland Garros, ao derrotar o sérvio Novak Djokovic na final. Entre as mulheres, o triunfo de Sharapova levou a russa ao quinto lugar e Serena Williams, mesmo com a péssima campanha na França, segue líder. Já o brasileiro Thomaz Bellucci, que foi eliminado na segunda rodada de Paris, é número 100 do mundo.

Rafael Nadal tênis torre eiffel (Foto: Reuters)
Rafael Nadal, campeão pela nona vez 
em Paris, segue líder do ranking 
mundial (Foto: Reuters)

Apesar da conquista, a diferença de Nadal para Djokovic diminuiu após o torneio francês. Isso porque o espanhol defendia o título enquanto o sérvio havia sido semifinalista na competição de 2013. Assim, a diferença entre os dois caiu de 650 para apenas 170 pontos. Nadal aparece com 12.500 e Djokovic 12.330.

Grande surpresa de Roland Garros, o letão Ernests Gulbis, semifinalista na França, subiu sete postos e, pela primeira vez, alcançou o grupo dos dez melhores do mundo. Outro semifinalista em Paris, o britânico Andy Murray voltou a figurar entre os cinco primeiro, aparecendo exatamente na quinta posição da lista divulgada nesta segunda-feira.

Thomaz Bellucci subiu oito postos no ranking depois de chegar até a segunda rodada em Roland Garros. O brasileiro aparece na 100ª posição no ranking, voltando a figurar entre os cem primeiros colocados, algo que não acontecia desde o dia 17 de março, quando estava em 91º lugar.

Entre as mulheres, Serena Williams manteve a ponta, mesmo após ser eliminada na segunda rodada do Grand Slam francês. A americana soma 9660 pontos, contra 7450 da chinesa Na Li, que caiu na primeira rodada em Roland Garros. A russa Maria Sharapova subiu três postos com o título na França e está em quinto lugar, atrás da romena Simona Halep e da polonesa  Agnieszka Radwanska.

A brasileira Teliana Pereira subiu três posições após alcançar a segunda rodada de Roland Garros e aparece como número 91 da classificação, com 683 pontos.

No ranking que leva em conta apenas os resultados da temporada de 2014, chamado "caminho para Cingapura", Maria Sharapova assumiu a primeira posição com 4.640 pontos, seguida de Na Li, com 3.840. Simona Halep está em terceiro lugar e Serena Williams ocupa a quarta posição. Essa classificação define as classificadas para o Masters do fim do ano, que será disputado em Cingapura.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/mesmo-com-titulo-nadal-ve-vantagem-para-djokovic-cair-no-ranking-da-atp.html

Campeã em Roland Garros, Sharapova é só alegria com troféu na Torre Eiffel

Musa do tênis exibe charme e beleza no lugar que virou símbolo de Paris e da França


Por Paris, França

Maria Sharapova troféu Roland Garros Torre Eiffel (Foto: Agência Reuters)Maria Sharapova com o troféu de Roland Garros em Paris, na França (Foto: Agência Reuters)

Após sofrer para desbancar a romena Simona Halep e conquistar o bicampeonato de Roland Garros, Maria Sharapova comemorou a boa fase em grande estilo. Com um vestido curto e saia rodada, a musa do tênis mundial surgiu linda e sorridente com o troféu do torneio em frente a um dos maiores símbolos de Paris e da França, a Torre Eiffel, no Champ de Mars.

Com o título, a russa engordou a sua conta bancária em 1,65 milhão de euros, ultrapassando os 30 milhões de dólares faturados ao longo de sua carreira. É a segunda maior fortuna em premiações oficiais, perdendo apenas para os 55 milhões de dólares de Serena Williams.

Campeã de Wimbledon (2004), US Open (2006), Aberto da Austrália (2008) e de Roland Garros (2012 e 2014), Sharapova se tornou a primeira atleta do tênis da Rússia a vencer duas vezes o mesmo Grand Slam. No tradicional torneio de Paris, a bela tenista soma 50 vitórias em 60 jogos.

O saibro tem sido o piso em que Sharapova tem se mostrado mais confortável nos últimos tempos. Das últimas nove conquistas, sete vieram na terra batida. 


Nesta temporada, ela já levou dois títulos neste tipo de quadra, em Stuttgart e em Madri. 

Maria Sharapova troféu Roland Garros Torre Eiffel (Foto: Agência Reuters)
Com a Torre Eiffel como pano de fundo,
 Sharapova aparece sorridente após 
bicampeonato (Foto: Agência Reuters)


Maria Sharapova troféu Roland Garros Torre Eiffel (Foto: Agência Reuters)
Maria Sharapova é a única atleta do tênis 
russo a conquistar duas vezes o mesmo 
Grand Slam (Foto: Agência Reuters)


Tênis Maria Sharapova troféu Roland Garros (Foto: Agência Getty Images)
Musa do tênis mundial coroou a boa fase 
no saibro com o bicampeonato em Roland 
Garros (Foto: Agência Getty Images)

Tênis Maria Sharapova troféu Roland Garros (Foto: Agência Getty Images)
Maria Sharapova abraça o troféu de 
Roland Garros - russa já havia sido 
campeã em 2012 (Foto: 
Agência Getty Images)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/campea-em-roland-garros-sharapova-posa-com-trofeu-na-torre-eiffel.html

Com Sharapova na torcida, Dimitrov e Berdych vencem no ATP de Queen's

Cilic é eliminado nas disputas de simples e duplas, ao lado do brasileiro André Sá


Por Rio de Janeiro

Maria Sharapova e Pippa Middleton ATP de Londres Tênis (Foto: Getty Images)Sharapova na torcida pelo namorado Dimitrov, que vence na estreia em Queen's (Foto: Getty Images)

O búlgaro Grigor Dimitrov e o tcheco Tomas Berdych confirmaram o favoritismo no início da temporada de grama e avançaram à terceira rodada do ATP 250 de Queen’s, em Londres.Com a namorada Sharapova na arquibancada, Dimitrov esqueceu a eliminação na estreia em Roland Garros e derrotou o britânico James Ward por 2 sets a 0, frustrando as expectativas dos torcedores locais. Na sequência, ele enfrenta o vencedor da partida entre os franceses Nicholas Mahut e Edouard Vasselin.

Sétimo cabeça de chave do torneio, Berdych precisou suar a camisa para vencer o australiano James Duckworth em três sets, com parciais de 7/6 (7-3), 5/7 e  6/4. O tcheco usou o saque como sua principal arma na vitória: foram 19 aces e um aproveitamento de 86% dos pontos no primeiro serviço. Na sequência, ele pega o vencedor do duelo entre o dominicano Victor Estrella e o francês Adrian Mannarino. 

Dimitrov tênis ATP de Londres (Foto: Reuters)
Dimitrov beija bola na vitória em Queen's 
e se recupera após eliminação precoce em 
Roland Garros (Foto: Reuters)

O dia na capital britânico também foi marcado pela eliminação do croata Marin Cilic, cabeça de chave 9 e vice-campeã em Queen's, no ano passado.
Ainda em um jogo válido pela primeira rodada, o tenista da cidade de Mostar perdeu para o australiano Marinko Matosevic por um duplo 6/4. Nas duplas, o croata também decepcionou. Ao lado do brasileiro André Sá, Cilic caiu diante de parceria formada pelo americano Nicholas Monroe e o canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 10/3).

Tricampeão em Queen's, o britânico Andy Murray estreia nesta quarta-feira contra o francês Paul-Henri Mathieu. Quem também entra em quadra pela primeira vez é o suíço Stanislas Wawrinka, que enfrenta o americano Sam Querrey. O letão Ernests Gulbis entra em ação contra o holandês Kenny de Schepper e o francês Jo-Wilfried Tsonga encara o belga David Goffin. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/com-sharapova-na-torcida-dimitrov-e-berdych-vencem-no-atp-de-queens.html

Fernanda Lima arranca suspiros durante Congresso da Fifa em São Paulo

A apresentadora Fernanda Lima voltou a arrancar suspiros dos cartolas da Fifa. Ela foi escalada para apresentar a primeira noite do 64º Congresso da entidade, que se realiza em São Paulo.
A gaúcha, de 36 anos, chamou a atenção da entidade pela primeira vez no sorteio dos grupos da Copa, na Costa do Sauípe, no ano passado. Por falar inglês perfeito e ter desenvoltura, a apresentadora foi chamada para apresentar também o prêmio de melhor jogador do mundo de 2013 - que coroou Cristiano Ronaldo.
Fernanda Lima apresenta Congresso da Fifa


Ao lado de croata, André Sá perde na estreia de ATP na Alemanha

Vindo de um vice-campeonato no Challenger de Notthingham, brasileiro, que jogou com o croata Marin Cilic como parceiro, acabou eliminado precocemente em Halle


Por Halle (Alemanha)

André Sá tênis Itajaí (Foto: William Lucas/Inovafoto)André Sá tênis Itajaí (Foto: William Lucas/Inovafoto)

Durou pouco a participação de André Sá no ATP de Halle, na Alemanha. Jogando a categoria duplas, ele e o croata Martin Cilic foram derrotados pela dupla Nicholas Monroe (EUA)/Vasek Pospisil (CAN) por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 10/3.

Depois de um bom primeiro set, o brasileiro e o croata foram envolvidos por Monroe e Pospisil, que ganharam a segunda parcial e arrasaram os rivais no tie-break.

Sá, que já esteve no top-20 do ranking de duplas da ATP (17º em fevereiro de 2009), atualmente é o 71º colocado. Na última semana, o brasileiro foi finalista do Challenger de Notthingham, jogando ao lado do britânico Colin Fleming.

Especialista em piso de grama, Sá tem bons resultados nessa superfície, como a ida às quartas de final em simples em Wimbledon-2002 e a participação nas semifinais de duplas do mesmo Grand Slam, em 2007. 



saiba mais
 

Com direito a boneca inflável, Djokovic curte folga em piscina com "solteiros"

Após passar mal na final de Roland Garros, no último domingo, sérvio aproveita dias de folga com os amigos em uma vista paradisíaca e agradece apoio dos fãs


Por Rio de Janeiro

Depois da batalha de 3h31 contra Rafael Nadal na final de Roland Garros, no último domingo, Novak Djokovic só quer saber de descansar. O sérvio, inclusive, passou mal durante a decisão do Grand Slam francês e chegou a vomitar em quadra. Agora, o número 2 do mundo aproveita os dias de folga ao lado dos "solteiros". Com muito bom humor, ele e mais sete amigos curtiram uma piscina, com um cenário paradisíaco ao fundo, e ainda tiveram a "companhia" de uma boneca inflável.

Djokovic em piscina com amigos e boneca inflável (Foto: Reprodução/Instagram)
Djokovic curte piscina com amigos e uma 
boneca inflável (Foto: 
Reprodução/Instagram)

"Meus queridos fãs, obrigado pelo apoio de vocês e pelo amor que dedicaram a mim após a final. Há muitas coisas para celebrar nos próximos meses! Eu tirei alguns dias de folga com os solteiros e aqui vai um abraço em grupo para todos vocês. Vejo vocês em breve!", escreveu Nole nas redes sociais.

O sérvio agradeceu o apoio dos fãs e, apesar da derrota para Rafael Nadal em Paris, lembrou que tem muitos motivos para estar feliz. Ele está noivo da bela Jelena Ristic, mas o casamento ainda não tem data definida. Para melhorar, o casal anunciou que Ristic está grávida do tenista.

Djokovic só deve voltar às quadras no Grand Slam de Wimbledon, que começa no dia 23 de junho. Ele está fora dos torneios de Queen's (Inglaterra) e Halle (Alemanha) que acontecem essa semana na grama.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/com-direito-boneca-inflavel-djokovic-curte-folga-em-piscina-com-solteiros.html

No "clima" da Copa, Scheidt deixa rival croata para trás no europeu de vela

A dois dias do confronto entre Brasil e Croácia no futebol, o número 1 do mundo da classe Laser, Robert Scheidt, não dá chances para Tonci Stipanovic, 2º do ranking


Por Split, Croácia

Quando se fala da Eurocopa de futebol, alguns dizem que é uma Copa do Mundo sem Brasil e Argentina. No caso da vela, o Campeonato Europeu pode sim ser chamado de Copa do Mundo, já que atletas de fora do continente podem participar da competição. Número 1 do ranking e campeão mundial, o brasileiro Robert Scheidt está na segunda posição do torneio após dois dias de regatas, atrás do britânico Nick Thompson, mas bem a frente do principal rival pelo título, o croata Tonci Stipanovic.

Robert Scheidt (Foto: Divulgação)
Robert Scheidt é vice-líder do 
Campeonato Europeu 
(Foto: Divulgação)

A rivalidade entre Scheidt e Stipanovic é intensa. Ano passado, no Campeonato Europeu, o croata venceu por apenas um ponto. Neste ano, Robert Scheidt é o vice-líder após três regatas com 12 pontos perdidos, a mesma quantia do britânico Nick Thompson, que está na ponta pelos critérios de desempate. Stipanovic não teve um bom começo de competição e é apenas o 13º colocado, mas segue na briga pelo pódio.

Se os comandados de Felipão terão a chance de jogar ao lado da torcida a partida contra a Croácia, na vela acontece o contrário. Stipanovic disputa o campeonato literalmente em casa, já que a raia de Split, onde acontecem as regatas, é o local onde treina diariamente. A competição vai até sábado, dia 14, e o atleta anfitrião tem muito tempo para se recuperar.

Maior medalhista olímpico da história do Brasil, Robert Scheidt gostou de seu desempenho nos primeiros dias de disputa:

- Tivemos um dia com ventos ainda mais fracos do que na segunda-feira, e por isso apenas uma regata foi completada. Nessas condições, todos os favoritos apresentaram muitos altos e baixos nos resultados. Era muito fácil errar e ficar do lado contrário ao vento, mas eu consegui o terceiro lugar e subi bastante na classificação geral - contou o brasileiro.

Nesta quarta-feira, outras duas regatas estão programadas para a sequência do Campeonato Europeu, que conta com a participação de 126 atletas.

Classificação após três regatas

1. Nick Thompson (GBR) - 12 pontos perdidos (2+3+7)
2. Robert Scheidt (BRA) - 12 pp (4+5+3)
3. Francesco Marrai (ITA) – 13 pp (4+7+2)
4. Tom Burton (AUS) - 14 pp (1+8+5)
5. Andy Maloney (NZL) - 19 pp (3+4+12)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/vela/noticia/2014/06/no-clima-da-copa-scheidt-deixa-rival-croata-para-tras-no-europeu-de-vela.html

Após doação e mutirão de torcedores, Brinco de Ouro fica pronto para a Copa

Cerca de 80 bugrinos se revezaram em quatro dias para pintar, limpar e reformar dependências do Estádio, que receberá os treinos da Nigéria durante o Mundial


Por Campinas, SP

Torcedores reformaram Brinco de Ouro para Nigéria (Foto: Arquivo Pessoal: Fernando Pereira)
Torcedores pintaram estrela no setor do 
Tobogã do Brinco de Ouro da Princesa 
(Foto: Arquivo Pessoal: Fernando Pereira)

Foi com o famoso “jeitinho brasileiro” que o Estádio Brinco de Ouro ficou pronto para receber a seleção nigeriana durante a Copa do Mundo. O dia da chegada da delegação em Campinas marcou também mais uma tarde de mobilização dos torcedores para pintar, limpar e reformas dependências do Brinco. Ao todo, 80 bugrinos se revezaram em quatro dias para melhorar o visual do estádio, que receberá os treinos de Obi Mikel, Victor Moses e companhia.

Torcedores do Guarani pintam muro do Estádio (Foto: Arquivo Pessoal: Fernando Pereira)Torcedores do Guarani pintam muro
externo do Brinco de Ouro(Foto: 
Arquivo Pessoal: Fernando Pereira)

Nesta terça-feira, os bugrinos focaram na pintura dos muros da fachada da Avenida Princesa d’Oeste. No fim de semana, a tinta foi usada para ajeitar os muros internos e o Tobagã. Uma estrela, que já existia no local para servir como base para um mosaico, foi pintada na cor dourada. Antes disso, o mutirão foi para reforçar a pintura das 2,5 mil cadeiras do setor das vitalícias.

Além de participarem com a mão de obra, muitos torcedores contribuíram também com doações. Toalhas descartáveis para colocar nas macas do departamento de fisioterapia, cestos de lixo, cimento, tintas e rolos foram alguns dos itens cedidos pelos bugrinos. O esforço deu resultado. Com o Brinco pronto, o Corpo de Bombeiros, enfim, concedeu uma liberação provisória para o estádio receber o treino aberto da Nigéria, nesta sexta-feira. A determinação vale, inicialmente, por 60 dias. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/guarani/noticia/2014/06/apos-doacao-e-mutirao-de-torcedores-brinco-de-ouro-fica-pronto-para-copa.html

Após passeio, Neuer entra na roda em treino da Alemanha

Praticamente recuperado de lesão, goleiro pratica atividade leve com os pés


Por Santa Cruz Cabrália, BA

Manuel Neuer continua o seu processo de recuperação da lesão no ombro direito que o afastou dos amistosos da seleção alemã. Após passear num veleiro com os seus companheiros na manhã desta terça-feira, o goleiro participou de uma leve atividade com os pés – o famoso "bobinho" – durante o período liberado para os jornalistas acompanharem o treinamento da tarde.

Manuel Neuer no treino da Alemanha (Foto: Victor Canedo)
Manuel Neuer vai para a roda no 
"bobinho" em treino da Alemanha 
(Foto: Victor Canedo)


saiba mais

Weidenfeller e Zieler, os outros goleiros do grupo, treinaram separadamente com o preparador. O fato não é uma novidade para Neuer, que busca aperfeiçoar a sua técnica com a bola no chão. Se tudo correr dentro do esperado, ele voltará ao time titular da Alemanha na próxima segunda-feira, na estreia na Copa do Mundo, contra Portugal, em Salvador, pelo Grupo G.

Os comandados de Joachim Löw voltam a campo nesta quarta. A novidade fica por conta do horário, às 13h – o mesmo da partida na Fonte Nova e também diante dos Estados Unidos no Recife, pela terceira rodada –, para a equipe se acostumar com o calor do Nordeste.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/alemanha/noticia/2014/06/apos-passeio-neuer-entra-na-roda-em-treino-da-alemanha.html

Mistério no Chile: Vidal não participa de treino da tarde na Toca da Raposa II

Festejado pela torcida no último amistoso antes da viagem para o Brasil, presença do volante na Copa é incerta por estar em recuperação de cirurgia no joelho direito


Por Belo Horizonte

O mistério em relação ao aproveitamento de Arturo Vidal na Copa do Mundo permanece. O jogador foi o único que não participou da atividade. A imprensa teve acesso a apenas 15 minutos do treino do Chile na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro, em Belo Horizonte

Vidal treino Chile (Foto: EfeServicios)
Em foto na segunda-feira, Vidal conversa 
com membros da comissão técnica da 
seleção chilena (Foto: EfeServicios)

O volante era um dos jogadores relacionados para as entrevistas coletivas desta quarta-feira, mas a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) informou que ele não vai falar. A justificativa é estranha: segundo a ANFP, Vidal participará de uma atividade técnica com os outros jogadores. De toda forma, dois outros atletas devem atender a imprensa.

Vidal, que joga no Juventus-ITA, se recupera de uma artroscopia no joelho direito.

O clima entre os atletas chilenos, no entanto, é muito bom e não há nada que indique preocupação com o estado de Vidal. Eles brincam entre si durante o treino e estão sempre com o sorriso aberto. O meia Jorge Valdivia, do Palmeiras, é o líder da descontração e das brincadeiras. Na noite desta terça, os jogadores comerão um churrasco especial, na Toca da Raposa II. O objetivo do evento, segundo a ANFP, é estreitar ainda mais os laços de amizade entre o elenco.

A seleção chilena treina novamente nesta quarta-feira, em dois períodos. Quinta-feira trabalha só pela manhã, já que o embarque para Cuiabá está marcado para as 14h30m (de Brasília). Na capital do Mato Grosso, o Chile estreia na Copa do Mundo. O adversário será a Austrália e o jogo está marcado para sexta-feira, às 19h, na Arena Pantanal.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/chile/noticia/2014/06/misterio-no-chile-vidal-nao-participa-de-treino-da-tarde-na-toca-da-raposa-ii.html

Rio promete rigor na fiscalização do consumo de álcool fora do Maracanã

Guarda Municipal vai orientar torcedores nas proximidades do estádio e acredita que não terá problemas com a proibição do lado de fora do local


Por Rio de Janeiro


O torcedor que vai acompanhar os jogos da Copa do Mundo no Maracanã e pretende tomar uma cervejinha ou outra bebida alcoólica no entorno do estádio não conseguirá colocar a ideia em prática. Se dentro do estádio o consumo é permitido pela Fifa, do lado de fora vale um decreto municipal de 2009 (n° 30.417) que proíbe o consumo e a venda duas horas antes e duas horas depois dos jogos. Responsável por fiscalizar, a Guarda Municipal promete rigor e garante estar preparada para explicar a norma aos estrangeiros para evitar o descumprimento da norma.

- O decreto continua valendo e os fiscais estarão no entorno. Tivemos essa experiência na Copa das Confederações e foi muito tranquilo A Guarda faz um serviço de orientação e temos guardas bilíngues para isso - explicou o secretário municipal de Ordem Pública, Leandro Matieli.

Ao explicar as ações previstas para o período do Mundial a um grupo de jornalistas, no Centro Aberto de Mídia, no Forte de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, o secretário também lembrou que não há multa para quem não respeitar a regra, mas ressaltou que o descumprimento pode levar à prisão. 
No entanto, ele acredita que os torcedores não terão problemas em seguir as orientações.

- O que o guarda faz é orientar. É muito comum a pessoa atender, ela consome a bebida e descarta o material. Aquele que persistir em desobedecer uma determinação legal pode ser preso por desobediência, mas tenho certeza que o público será cordial e educado vai obedecer - disse.

O primeiro jogo no Maracanã é neste domingo, às 19h, entre Argentina e Bósnia, pelo Grupo F da Copa do Mundo.


saiba mais
   
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/SporTV-na-Copa/noticia/2014/06/rio-promete-rigor-na-fiscalizacao-do-consumo-de-bebida-alcoolica-na-copa.html

Alteração no projeto da Arena das Dunas preocupa Corpo de Bombeiros

Corporação inicia inspeção para a liberação oficial do estádio que sediará quatro jogos da Copa do Mundo. Estrutura temporária será fiscalizada nesta quarta-feira


Por Natal

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte revelou nesta terça-feira que existe uma preocupação quanto a alterações no projeto inicial da Arena das Dunas, em Natal. A corporação inicia nesta quarta-feira uma série de inspeções para a liberação oficial do estádio que vai receber quatro jogos da Copa do Mundo. De acordo com o tenente Christiano Couceiro, chefe do setor de comunicação, as modificações ainda não foram comunicadas e geram novas demandas de segurança.

- Há uma preocupação nossa com as modificações no projeto inicial da Arena das Dunas. A montagem de algumas estruturas e até mesmo a divisão de outras não constavam no projeto entregue inicialmente. Por exemplo, algumas estruturas foram divididas com a utilização de divisórias e isso gera demandas. Com a abertura de uma nova sala, há a necessidade de existência de um novo extintor de incêndio. Sabemos que há a pressão pela magnitude do evento, mas esperamos que todas as recomendações sejam seguidas - revelou o tenente Couceiro.

Arena das Dunas (Foto: Fred Carvalho/GloboEsporte.com)
Arena das Dunas recebeu 11.744 assentos 
móveis (Foto: Fred Carvalho/Globo
Esporte.com)

Além da inspeção das novas áreas, o Corpo de Bombeiros vai examinar também a estrutura dos mais de 11 mil assentos móveis. Os trabalhos eram para ter sido iniciados na última terça-feira, mas um pedido do Governo do Estado do Rio Grande do Norte alterou o cronograma da inspeção.

- Vamos iniciar uma avaliação parcial nesta quarta-feira. O governo (do Rio Grande do Norte) avisou que nem todas as estruturas estavam prontas e pediu a remarcação. Para não atrasar a inspeção, vamos fazê-la em etapas. A primeira será nesta quarta-feira - disse o tenente.

O primeiro jogo da Copa do Mundo na Arena das Dunas será nesta sexta-feira, às 13h, entre México e Camarões.

sobre a arena das dunas
Iniciada em 2011, a construção da Arena das Dunas levou quase três anos para ficar pronta. O estádio ocupa uma área de 114.063 m² no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Para a Copa do Mundo, a capacidade total - com os mais de 11 mil assentos móveis - ficou em 42 mil lugares. Após a realização do Mundial, o total cai para pouco mais de 31 mil. O valor total da obra foi de R$ 400 milhões.

Considerada uma das arenas mais belas do país, a cobertura do estádio é a grande atração. Apelidadas de pétalas, as estruturas começam no acesso das arquibancadas e rasgam até a cobertura. Elas foram feitas em treliças de estrutura metálica de aço, cobertas externamente com telha zipada em alumínio com tratamento térmico e acústico.


saiba mais

Knicks apresentam Derek Fisher como novo técnico para temporada 2014/15

Franquia de Nova York dá as boas-vindas ao ex-jogador, que defendeu o Oklahoma City Thunder até a semana passada nos playoffs da NBA


Por Nova York

derek fisher apresentação novo técnico do NY Knicks (Foto: Reprodução/Instagram)Redes sociais dos Knicks anunciam a chegada de Derek Fisher (Foto: Reprodução/Instagram)

Até a última semana, Derek Fisher estava em quadra tentando chegar à decisão da NBA com o Oklahoma City Thunder. Mas nesta terça-feira, o veterano armador foi apresentado como o novo treinador do New York Knicks - o 26º na história da franquia. Um dos mais talentosos armadores da liga norte-americana, o agora ex-jogador de 39 anos assinou contrato de US$ 25 milhões (R$ 55,7 milhões) por cinco anos com a equipe do seu ex-treinador Phil Jackson.

- Estou animado. Procurei por isso. Mais do que procurei por qualquer coisa como profissional. Claro que vão falar muito sobre a minha inexperiência como treinador. E isso é uma realidade. Nunca fui técnico na NBA, na Universidade ou no High School. Mas eu tenho experiência. Basquete é um esporte que eu tenho experiência de jogar, entender, liderar, guiar, ajudar o grupo... E o maior presente do mundo para um profissional é ser campeão. Nisso eu tenho experiência. E é essa experiência que eu planejo dividir com jogadores, organização, staff... Nós vamos nos comprometer a sermos os melhores - disse Fisher em sua primeira coletiva de imprensa como treinador dos Knicks.

Fisher e Jackson trabalharam juntos no Los Angeles Lakers entre 1999 e 2011 e conquistaram cinco títulos de campeão da NBA (2000 a 2002, 2009 e 2010). Em sua 18ª temporada como jogador, Fisher ajudou a levar o Thunder à final da Conferência Oeste, mas o time acabou derrotado pelo San Antonio Spurs, que faz a final da NBA com o Miami Heat, campeão do Leste.


derek fisher apresentação novo técnico do NY Knicks (Foto: Reprodução/NBA TV)
Derek Fisher e Phil Jackson juntos 
novamente, agora no New York Knicks 
(Foto: Reprodução/NBA TV)

O ex-armador não era o primeiro nome de Phil Jackson para substituir Mike Woodson, que ficou em nono lugar no Leste nesta temporada - a uma posição da vaga para os playoffs. Steve Kerr estava no topo da lista, mas o Golden State Warrios chegou na frente.

O novo treinador dos Knicks segue os passos de Jason Kidd, ex-jogador que assumiu o comando do Brooklyn Nets na atual temporada e levou o time às semifinais da Conferência Leste, caindo diante do bicampeão Miami Heat.


derek fisher apresentação novo técnico do NY Knicks (Foto: Reprodução/Instagram)
Entre Steve Mills e Phil Jackson, Fisher 
participa da primeira coletiva de 
imprensa (Foto: Reprodução/Instagram)


derek fisher apresentação novo técnico do NY Knicks (Foto: Reprodução/Instagram)
Fisher é apresentado oficialmente como 
novo técnico do NY Knicks
 (Foto: Reprodução/Instagram)


FONTE: