sexta-feira, 23 de maio de 2014

Sérgio Guedes mantém esperança e avisa: "Não vamos baixar a guarda"

Técnico diz não estar com um sentimento ruim pelo novo empate, dessa vez com o América-MG, nos Aflitos. Confiança é grande no que se refere à mudança de situação


Por Recife


Dos sete empates seguidos do Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro, em seis  o técnico Sérgio Guedes era quem estava dirigindo a equipe. Apesar da sequência negativa no comando coral, o treinador garante que não vai baixar a guarda. Confiante no renascimento dentro do torneio, Guedes evita criticar os atletas e, sempre que pode, procura elogiá-los.

- Não estou com sentimento ruim. Existe apenas o desgaste do jogo por ter ficado muito perto da vitória e ter sido surpreendido com o empate. A confiança é muito grande. Se  baixar a guarda, o clube precisará me tirar daqui. Não sou assim. Sou otimista sempre.


saiba mais

Muito da confiança de Sérgio Guedes é reforçada pela análise pessoal que fez nos empates. Para ele, o Santa Cruz tem conseguido evoluir um pouco a cada rodada. E a vitória está muito mais perto de acontecer.

- Eu tenho visto evolução. Se eu falar em evolução constante, seria pretensão, mas está havendo um entendimento. Nós temos tido a maior parte dos jogos sob controle. Estamos mais perto da vitória do que da derrota.

Ainda de acordo com Sérgio Guedes, os jogadores estão sentidos com a atual fase. E isso vai acabar sendo positivo para o decorrer do torneio.

- Meu time jogou bem, mas vive um momento de mudança de categoria. 
Temos qualidade. O time está desafiado e incomodado. Eles querem a reação. Não existe omissão.

Sérgio Guedes Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Sérgio Guedes diz que não existe omissão 
dentro do Santa Cruz (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)


FONTE:

Moacir Júnior reclama de gramado dos Aflitos, mas comemora ponto fora

Treinador exalta atuação da equipe americana e avalia que estado da gramado do estádio no Recife atrapalhou futebol da equipe, que se mantém invicta na Série B


Por Belo Horizonte

 
O América-MG empatou por 1 a 1 (veja os melhores momentos da partida) contra o Santa Cruz na noite desta sexta-feira no estádio dos Aflitos, pela sétima rodada da Série B. No entanto, não foi considerado um mau resultado pelo técnico Moacir Júnior. O treinador do Coelho acredita que o time se portou bem no início do segundo tempo e foi punido com o gol de Danilo Pires. Mesmo reclamando do gramado, que atrapalhou o time mineiro, o treinador alviverde ressaltou a invencibilidade do time na competição.

- Uma analise muito fria e realista. Primeiro tempo demoramos para nos encontrar devido ao péssimo estado do gramado. Todo mundo sabe que o estado era ruim. Era um fator para a gente superar. Nosso time toca bem a bola e temos feito isso bem na Série B. E hoje o campo nos prejudicou. Acho que o Náutico está jogando na Arena e aqui está muito abandonado. Está precisando daquele trato, está muito irregular. Tínhamos que superar essa dificuldade, No segundo tempo voltamos melhor, adiantamos a marcação e definimos bem a marcação. Mantemos a invencibilidade e vamos continuar com o pensamento de ganhar em casa e não perder fora. 


saiba mais

Durante o intervalo, o treinador do América-MG pediu para que os jogadores tentassem superar o gramado ruim. Para o Coelho se impor na partida era preciso adiantar a marcação e acreditar na vitória, segundo Moacir Júnior.
- Eu pedi não só isso (para que os jogadores superassem a adversidade do campo), mas para que eles acreditassem que podíamos vencer. Apesar de todas as dificuldades nosso time vem mostrando um padrão muito bom de jogo. No primeiro tempo ficou aquém. Ele reclamaram muito da questão do gramado e realmente a impressão era essa. Era necessário voltar com marcação mais adiantada, menos espaços. No primeiro campo o Santo Cruz jogou muito no campo do América-MG. Melhoramos no segundo tempo e fomos penalizados com o gol. Melhoramos, empatamos e poderíamos até ter vencido. 

O técnico acredita que o time mineiro tem condições de vencer o Atlético-GO na próxima terça-feira, no Serra Dourada, em Goiás. A equipe está na liderança da competição com 17 pontos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2014/05/moacir-junior-reclama-de-gramado-dos-aflitos-mas-comemora-ponto-fora.html

Santa Cruz fica no 1 a 1 com o líder América-MG e bate recorde

Tricolores derrubam marca da Chapecoense ao alcançarem sétimo empate seguido. Mineiros garantem o primeiro lugar isolado por mais uma rodada


 A CRÔNICA


por Lucas Liausu


No cinema, os bons filmes costumam ser vistos pelos seus fãs dezenas de vezes. No futebol, essa repetição nem sempre é apreciada. É justamente o que está acontecendo com o Santa Cruz. Ele chegou ao seu sétimo empate em sete partidas pela Série B do Brasileiro ao ficar no 1 a 1 com o América-MG na noite desta sexta-feira, nos Aflitos. Os sete pontos na tabela o deixam sob risco de entrar na zona de rebaixamento já neste sábado. Os mineiros estão no outro extremo: chegaram a 17 pontos e vão para a oitava rodada na liderança.


saiba mais

O Santa Cruz chegou a ter a sensação da primeira vitória depois que abriu o placar aos oito minutos do segundo tempo, com Danilo Pires. No entanto, Willians empatou aos 23.

Na próxima rodada, o Santa Cruz deixa o Recife para enfrentar o Boa Esporte, em Varginha. Já o América-MG volta a jogar fora de casa: vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO. Os jogos são na terça-feira.

Morno. Essa talvez seja a melhor palavra para descrever o primeiro tempo nos Aflitos. Sem torcida na arquibancada, os jogadores pareciam desanimados e pouco produziram. O América-MG se limitou a um ataque com Willians, que parou numa belíssima defesa de Tiago Cardoso. O Santa Cruz só respondeu no finalzinho, quando Pingo teve duas boas chances, mas desperdiçou ambas.

Se no primeiro tempo as duas equipes se mostraram sonolentas, na segunda etapa a história mudou. O Santa Cruz voltou mais ligado e logo abriu o placar com Danilo Pires, após boa jogada de Everton Sena. O gol fez com que o Coelho acordasse e pressionasse. Aos 23 minutos, chegou ao empate com o atacante Willians aproveitando cruzamento de Gilson.

Santa Cruz x América-MG Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Santa Cruz  sai na frente, mas cede o 
sétimo empate seguido (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)

 


FONTE:

Com cadeiras, Arena Palmeiras começa a ganhar mais tons de verde

Assentos do anel superior formarão desenho na nova casa palmeirense


Por São Paulo


Com previsão para receber eventos-teste durante a Copa do Mundo, o Allianz Parque começa a ganhar detalhes importantes de acabamento. Há dez dias, operários iniciaram a instalação dos assentos no anel superior do estádio e já é possível perceber detalhes de como ficará o desenho das arquibancadas do estádio do Palmeiras. No total, 43.603 cadeiras serão instaladas em três tons diferentes de verde que receberão os torcedores em dias de jogos e eventos.

Na reta final da construção, o complexo conta atualmente com mais de mil funcionários. Além do revestimento externo de inox, operários se concentram nos detalhes de acabamento das áreas de circulação interna, como acesso para os torcedores, camarotes, prédio de mídia e vestiários, e na instalação dos paineis de led segundo telão, localizado na arquibancada das piscinas.

Dentro de campo, o espaço está sendo preparado para receber o gramado. 
Antes disso, uma camada de areia vai cobrir o terreno, atualmente preenchido e nivelado por brita. O principal objetivo da WTorre é finalizar os últimos detalhes da obra, que hoje registra 90% de conclusão, até o fim da Copa do Mundo, e assim liberar a Arena para que o Palmeiras consiga comemorar o centenário, no dia 26 agosto, já em sua nova casa.

Arena Palmeiras (Foto: Divulgação / WTorre)
Três tons de verde vão colorir o Allianz 
Parque (Foto: Thiago Fatichi - 
Divulgação / WTorre)


Arena Palmeiras (Foto: Divulgação / WTorre)
Construtora promete finalizar o estádio 
no mês de julho (Foto: Thiago Fatichi - 
Divulgação / WTorre)


Arena Palmeiras (Foto: Divulgação / WTorre)
No total serão 43.603 assentos na cor 
verde no estádio (Foto: Thiago Fatichi
 - Divulgação / WTorre)


Arena Palmeiras (Foto: Divulgação / WTorre)
Construtora planeja eventos-teste no 
estádio durante a Copa (Foto: Thiago 
Fatichi - Divulgação / WTorre)


Arena Palmeiras (Foto: Divulgação / WTorre)
Paineis de led são instalados no telão do 
setor da arquibancada da piscina (Foto: 
Thiago Fatichi - Divulgação / WTorre)


Arena Palmeiras (Foto: Divulgação / WTorre)
Telão da arquibancada da Av. Francisco 
Matarazzo já foi finalizado (Foto: 
Thiago Fatichi - Divulgação / WTorre)


Arena Palmeiras (Foto: Divulgação / WTorre)
Instalação das cadeiras começou pelo 
anel superior (Foto: Thiago Fatichi 
- Divulgação / WTorre)


Projeção de como ficará a Allianz Arena (Foto: Divulgação/WTorre)
Projeção de como ficará o Allianz Parque, 
o novo estádio do Palmeiras 
(Foto: Divulgação/WTorre)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/05/com-cadeiras-arena-palmeiras-comeca-ganhar-mais-tons-de-verde.html

SporTV reúne cinco capitães que ergueram a taça no "É Campeão"

Programa vai receber durante a Copa os campeões mundiais Carlos Alberto Torres, Beckenbauer, Passarella, Matthaus e Cannavaro


Por Rio de Janeiro



O SporTV vai acompanhar a Copa do Mundo 24 horas por dia. E dentro da cobertura especial da maior competição esportiva já realizada no Brasil, o canal reunirá em um programa cinco ex-jogadores que tiveram uma honra reservada a apenas 19 atletas de futebol na história: levantar, como capitão de uma seleção, a taça de campeão da Copa do Mundo. No dia 28 de junho, quando começam as oitavas de final do Mundial, o SporTV, em uma iniciativa inédita na TV, lança às 21h (de Brasília) o "É campeão", uma programa de debates e análise que terá como convidados Carlos Alberto Torres, os alemães Beckenbauer e Matthaus, o argentino Passarella e o italiano Cannavaro.

Com a apresentação do jornalista André Rizek, o programa será realizado no estúdio panorâmico e rotatório que o SporTV vai montar na Ilha Fiscal, na Baía de Guanabara, com vista para uma das mais belas paisagens do mundo, que incluem o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor ao fundo.

Ex-jogadores Taça Carlos Alberto Torres, Beckenbauer, Passarella, Matthaus e Cannavaro (Foto: Arte / Globoesporte) 
Carlos Alberto, Beckenbauer, Passarella, 
Matthaus e Cannavaro com a taça da 
Copa (Foto:Arte/Globoesporte)

Os capitães que lideraram, respectivamente, Brasil, Alemanha, Argentina e Itália em conquistas de títulos mundiais em 1970, 74, 78, 90 e 2002, vão analisar as atuações das seleções na Copa de 2014 e lembrar momentos marcantes dos Mundiais que disputaram. O programa vai apresentar também estatísticas que vão comparar os desempenhos dos ex-jogadores com os craques da atualidade.

Com o nome marcado na história do futebol ao ser o último atleta a erguer a Taça Jules Rimet, em 70, quando a seleção brasileira foi tricampeã no México e conquistou a posse definitiva do troféu, Carlos Alberto Torres é o representante brasileiro no "È Campeão".

- É uma honra fazer parte do time do SporTV - afirma o capita.

Premio Laureus - Beckenbauer ignora calor, arrisca batucada e cai no samba no Rio (Foto: Leandro Garrido)
Beckenbauer e Carlos Alberto 
jogaram juntos noCosmos e vão 
estar no 'È Campeão' 
(Foto:L.Garrido)

Torres disputou apenas uma Copa na carreira, mas apesar de estreante em 70, com apenas 25 anos, teve a responsabilidade de ser capitão de um time que contava com feras como Pelé, Gérson, Rivellino, Tostão, Jairzinho, entre outros. E dá uma dica para a Seleção de Felipão ter um bom desempenho em casa.

- Em Copa do Mundo, você tem que pensar em cada objetivo, tem que ver o caminho que o time vai trilhar. Em 70, trabalhamos para ganhar da Inglaterra. Se ganhássemos deles, sabíamos que provavelmente ficaríamos em primeiro lugar na chave, iríamos permanecer em Guadalajara e mandaríamos os ingleses para a altitude, enfrentando, quase que certamente, a Alemanha. E foi o que ocorreu. E a Inglaterra, que era grande favorita ao título, foi eliminada (nas quartas).

Dois craques da história do futebol alemão vão participar do "É Campeão". Franz Beckenbauer é uma lenda do esporte mais popular do planeta. Para muitos especialistas, o melhor jogador de futebol que a Alemanha produziu em todos os tempos. E o Kaiser detém em seu currículo um feito que divide com apenas um outro esportista. Somente Beckenbauer e Zagallo foram campeões mundiais de futebol tanto como jogador e quanto como treinador.
Líder da seleção alemã que derrotou o carrossel holandês na final de 74, Beckenbauer foi o treinador que levou o país europeu a seu último triunfo em Copas, em 1990, na Itália.

O "É Campeão" vai promover, aliás, o encontro entre o treinador vencedor em 90 e o capitão daquela seleção alemã. Lotthar Matthaus foi o líder em campo do time que eliminou a Inglaterra na semifinal e derrotou a Argentina na decisão, se vingando da derrota de quatro anos na final no México.

Daniel Passarella, ex-jogador e técnico da Argentina (Foto: Getty Images)
Daniel Passarella é o único argentino 
bicampeãomundial de futebol 
(Foto: Getty Images)

E a Argentina estará representada no programa especial do SporTV pelo seu único jogador que foi bicampeão mundial. Em 78, Daniel Passarella se tornou o primeiro argentino a levantar a taça de campeão mundial, após a vitória por 3 a 1 sobre a Holanda no estádio Monumental de Nuñez superlotado. E oito anos depois, já veterano, integrou o grupo que conquistou o título no México, em 86.

O mais jovem dos capitães que vão estar no programa, Fabio Cannavaro será o representante da tetracampeã Itália. O ex-zagueiro de 40 anos se aposentou dos gramados em 2011, um ano depois de disputar a Copa na África do Sul. O auge da carreira ocorreu em 2006, quando foi capitão da Itália no título mundial conquistado na Alemanha e foi eleito o melhor jogador do ano pela Fifa.

O "É Campeão" entra no ar no dia 28 de junho e terá dez edições de uma hora de duração em datas de jogos até 13 de julho, dia seguinte à final da Copa, no Maracanã.


saiba mais

Finalista da Champions, Atlético de Madrid tem "sósia" no interior do Rio

Conheça a história do Esporte Clube São João da Barra, time que pode pintar na elite do Carioca em 2015 e que tem escudo inspirado no atual campeão espanhol


Por Cabo Frio, RJ


A sociedade está habituada a se espelhar em grandes exemplos. Aqueles que obtiveram sucesso com frequência são objetos de estudo, pontos de referência. No futebol, o processo costuma ser o mesmo. Os gigantes do esporte servem como inspiração para os pequenos e até recém-nascidos em seus esquemas táticos, cores, nomes... Escudos. Neste sábado, o Atlético de Madrid entrará no gramado do Estádio da Luz, em Lisboa, para decidir o título da Champions League contra o Real Madrid sem saber que do outro lado do oceano, em 2009, teve papel fundamental na concepção do escudo de um time do interior do Rio de Janeiro que acabava de nascer: o Esporte Clube São João da Barra.


Montagem - São João da Barra x Atlético de Madri (Foto: Editoria de Arte)
Escudos do São João da Barra (esquerda) 
e Atlético de Madrid (direita). Respeito 
até com os elementos menores 
(Foto: Editoria de Arte)

Colocados lado a lado, os emblemas das duas equipes são muito parecidos. Listras brancas e vermelhas, detalhe em azul com um punhado de estrelas brancas. Porém, no escudo do São João, o urso escalando a árvore dá lugar a uma coroa e duas flechas cruzadas, que homenageiam a Família Real brasileira e os indígenas que uma vez moraram no pequeno município do Norte Fluminense. Além disso, o Atlético tem uma estrela a mais - são sete, contra seis de seu "sósia", que representam o número de distritos da cidade.

Ora, mas por que basear-se na identidade visual de um clube da Espanha? A resposta tem nome, sobrenome e uma grande carreira no futebol. Jogador do time colchonero em 1975, Jorge Luís Sena nasceu em São João da Barra e é considerado um filho prodígio da cidade. Por isso mesmo, foi convidado para participar do processo de fundação da equipe há cinco anos.

- Na escolha do emblema, eles selecionaram vários escudos e escolheram o do Atlético. Eu vim a acreditar que seria uma homenagem a minha pessoa. Me senti muito orgulhoso - disse aquele que viria a ser o primeiro técnico da história do clube.


Jorge Sena, ex-jogador do Atlético de Madrid e primeiro técnico do são joão da barra (Foto: Fábio Menezes)
Vestindo a camisa que usava na época 
de Atlético, Sena segura seu antigo 
uniforme de técnico 
(Foto: Fábio Menezes)

Jorge Sena é aquele mesmo, ex-Vitória, Bahia e que marcou dois gols na final da Taça de Prata contra o Guarani com a camisa do Palmeiras, em 81. Hoje, com 61 anos, leva uma vida sossegada em São João da Barra, onde abriu também uma escolinha de futebol. Ao contar a história da criação do clube da cidade, ele parece não ter certeza se o ato da escolha do escudo do Atlético foi ou não uma homenagem a sua pessoa. Portanto, Daniel Machado, ex-presidente da equipe, confirma que sim.

-  Em 2009, a prefeita da época, a Carla Machado, nos ajudou a fundar o clube profissional da cidade. E na hora que estávamos escolhendo os escudos do São João da Barra, ela gostou deste que usamos, que se parece com o do Atlético de Madrid. O escudo do clube é uma maneira de homenagear o Jorge Sena, que é da cidade e foi o primeiro treinador a comandar o time. Tem a questão também de as cores do escudo do Atlético serem as mesmas da nossa cidade. E as estrelas colocamos iguais porque elas representam os distritos do nosso município. Ou seja, uma série de fatores influenciou a escolha do escudo, e o conselho do clube aprovou - explicou Daniel, que ficou no cargo até março deste ano.

Em seu primeiro ano de vida, o clube foi campeão da Série C do Campeonato Carioca e vem, desde então, disputando a Segundona. Este ano, mesmo caindo precocemente no primeiro turno e já eliminado no segundo, a equipe respira chances de conseguir o acesso à elite. Basta torcer para que o Barra da Tijuca vença a Taça Corcovado. Nesse caso, o time se classificaria para o Triangular Final por ter a segunda melhor campanha da competição. Ainda assim, ao lado de outras duas equipes, teria que brigar por duas vagas na Série A do ano que vem. O técnico desta temporada é ninguém menos que Andrade, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009.  


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2014/05/finalista-da-champions-atletico-de-madrid-tem-sosia-no-interior-do-rio.html

Ronaldinho anuncia aluguel de casa no Rio: diária de R$ 34 mil e regras

Adepto de festas e pagodes, jogador do Atlético-MG exige cuidado com mansão na Barra da Tijuca e pede consideração para vizinhos não serem incomodados


Por Belo Horizonte


Fora da convocação de Luiz Felipe Scolari, Ronaldinho Gaúcho arrumou um jeito de lucrar com o período de paralisação do Brasileirão por causa da Copa do Mundo. Palco das festanças do craque no Rio de Janeiro, a mansão na Barra da Tijuca será alugada durante o Mundial pelo jogador. O preço é o que chama atenção. Quem quiser passar uns dias na casa terá que desembolsar R$ 34.148 por dia mais a taxa de serviço de aproximadamente R$ 2 mil, por hóspede, segundo o anúncio no perfil do jogador em uma rede social e também em um site que anuncia aluguéis. O imóvel estará à disposição durante a primeira quinzena de julho, quando R10 estará com o Atlético-MG na China em uma excursão. 


Um dos quartos possui uma rede ao lado de uma cama de casal (Foto: Divulgação / Airbnb)
Um dos quartos possui uma rede ao lado 
de uma cama de casal (Foto: 
Divulgação / Airbnb)

O empresário e irmão do jogador, Roberto Assis, confirmou que Ronaldinho Gaúcho colocou a casa para alugar. No entanto, lembrou que o craque estará do outro lado do mundo, na China, e não será anfitrião de quem quiser alugar a residência.

- Se está no Facebook é porque é oficial, estamos alugando a casa mesmo. Não sei dizer se já teve alguma proposta. Vamos passar esse período de recesso com Galo na China, treinando  - disse o irmão de R10.



saiba mais

Segundo o site, a mansão tem cinco quartos, seis banheiros, uma piscina e uma área de lazer. A casa foi recentemente construída nos mais altos padrões, segundo o anúncio. Conta com uma área de lazer com sauna, churrasqueira, home theater, cozinha gourmet, adega, geladeira especial para o armazenamento de cerveja, lareira, sala de massagem e um palco onde o craque costumava tocar pagode com os amigos. Tudo isso distribuído em cerca 1 mil metros quadrados de área construída.

A casa acomoda oito pessoas, com sete camas. No entanto, é possível ter hóspedes adicionais por R$ 2.277 por noite. Quem passar toda a quinzena no local terá de desembolsar pouco mais de R$ 470 mil.

A casa tem mesmo a cara de Ronaldinho Gaúcho. Espalhados por toda a mansão estão quadros com o rosto e fotos do jogador ao longo de sua carreira. Na sala de televisão há um grande pôster com o atleta quando atuava pelo Milan. Em um dos cômodos da casa, há um quadro de R10 com sua mãe, Dona Miguelina. No último ano, ele passou pelo drama do tratamento e cura do câncer da mãe. Nas prateleiras do escritório, os hospedes também poderão admirar os troféus conquistados na carreira do craque. Entre eles, uma réplica da taça da Copa do Mundo de 2002. 


Quadros com o rosto de Ronaldinho estão presentes em toda a casa (Foto: Divulgação / Airbnb)Quadros com o rosto de Ronaldinho são atrativos da mansão no Rio (Foto: Divulgação / Airbnb)

Sem bagunça
Apesar de ser adepto de festas, o craque Ronaldinho fez uma lista com as regras para quem quiser alugar sua mansão. O craque pede “consideração com os vizinhos” para que o barulho das festas não passe dos limites no período de 22h a 8h. Além disso, fumar só está permitido nas áreas externas da casa. O hóspede, segundo o anúncio, terá direito a uma equipe de serviço durante a estadia.

No perfil do jogador do site de aluguel de imóveis, Ronaldo se declara como um ótimo anfitrião, que gosta de fazer festas em sua casa, receber os amigos e a família. O craque conta ainda que a casa na região da Barra já foi palco de muitas festas.  


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/05/ronaldinho-anuncia-aluguel-de-casa-no-rio-diaria-de-r-34-mil-e-regras.html

Jorginho desembarca em Salvador, e Vitória confirma a contratação

Ex-Bahia, treinador chega à capital baiana no fim da tarde desta sexta-feira. Diretor de futebol, Felipe Ximenes, recepciona o técnico e faz reunião já no aeroporto


Por Salvador

O técnico Jorginho desembarcou em Salvador e assinou contrato com o Vitória na noite desta sexta-feira. O treinador desembarcou na capital baiana no início desta noite e foi recebido, no aeroporto internacional de Salvador, pelo diretor de futebol do Leão, Felipe Ximenes.

A assinatura do contrato, válido até o fim desta temporada, se deu já no aeroporto. Depois de conversar com os jornalistas, Jorginho se reuniu em uma sala de uma companhia aérea com Ximenes, além do coordenador de futebol, João Paulo Sampaio, e o técnico interino, Carlos Amadeu. O anúncio oficial veio minutos após a chegada. No site oficial do Vitória, uma nota confirmou a contratação do treinador e sua apresentação, que será na manhã deste sábado.

Após a entrevista coletiva deste sábado, Jorginho embarca à tarde para o Rio de Janeiro com a delegação rubro-negra, já que comanda o time no domingo, diante do Botafogo, em Macaé. Carlos Amadeu passa a integrar a comissão técnica do profissional, junto com Wesley Carvalho.

'feliz e mais experiente', garante treinador
Antes da reunião na qual assinou o contrato, Jorginho evitou dar informações sobre o contrato. Cercado pela imprensa, o técnico disse apenas que estava muito feliz.

- O pessoal ali [Felipe Ximenes] está pedindo para não falar. O que posso falar é que estou muito feliz. Não posso prometer nada, porque às vezes quem promete não pode cumprir. O que posso dizer é que estou feliz por voltar para cá - afirmou.

Jorginho; Vitória (Foto: Imagens/TV Bahia)Jorginho chega otimista para comandar o Vitória (Foto: Imagens/TV Bahia)

Ao GloboEsporte.com, Jorginho disse ver com bons olhos os desafios que o aguardam na Toca do Leão:

- Estou muito feliz. Feliz e mais experiente. Só o dia a dia para saber [dos desafios], mas todo desafio é bem vindo.

Ao ser questionado sobre o elenco do Vitória, o técnico destacou a juventude dos jogadores:

- São garotos, né? Vocês podem ver que tem muitos garotos no time, e a gente acompanha nas competições sub-17 e sub-20. Mas jogar no sub-20 é uma coisa; jogar no profissional é outra - avaliou.

Jorginho já é bem conhecido do público baiano. Em agosto de 2012 ele foi contratado pelo Bahia para substituir Caio Junior. Ajudou o Tricolor a se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas no ano seguinte foi eliminado precocemente da Copa do Nordeste e acabou demitido após a equipe ser goleada por 5 a 1 pelo Vitória. Ao chegar a Salvador, o treinador afirmou que vê semelhanças entre sua contratação pelo Rubro-Negro a passagem pelo Tricolor:

- É a mesma situação. Só que com mais tempo para trabalhar. Se fizermos a mesma coisa, vamos alcançar uma meta de pontos - disse o técnico na noite desta sexta-feira.

No Vitória, Jorginho reencontrará um jogador com quem teve problemas em seus últimos dias no Fazendão. No final de março do ano passado, o treinador e Souza discutiram no campo de treinamento. O jogador reclamou de uma disputa de bola e emitiu um sonoro xingamento em direção ao treinador. 

Insatisfeito com a atitude, Jorginho caminhou em direção ao atleta para tirar satisfações. Os dois começaram a discutir, até que o zagueiro Titi chegou para acalmar os ânimos.

- Onde é que você me mandou tomar? – indagava Jorginho, enquanto ia de encontro a Souza.

Após o treino, os dois conversaram e Jorginho colocou panos quentes na discussão. Dias depois, o Bahia foi goleado pelo Vitória e o treinador demitido.

Em agosto de 2013, o treinador foi chamado mais uma vez para socorrer uma equipe na luta contra o rebaixamento. Mas sem sucesso. Foram apenas 20 dias no Náutico, com seis derrotas e uma vitória. O treinador entregou o cargo após um tropeço para o Vasco.

Jorginho frame palmeiras x oeste (Foto: Sportv)Treinador foi flagrado em um jogo do Palmeiras no Pacaembu (Foto: Sportv)

Jorginho voltou aos noticiários no início deste mês quando foi flagrado assistindo a um jogo do Palmeiras no Pacaembu. O treinador era um dos cotados para assumir o time paulista. Esta semana, ele teve o nome ventilado na Portuguesa, mas negou qualquer proposta.

O Vitória estava sem treinador desde o dia 12 deste mês, quando Ney Franco pediu demissão para acertar com o Flamengo. Desde então, foram especulados nomes como Jayme de Almeida, Vanderlei Luxemburgo, Paulo Autuori, Gilson Kleina e Petkovic. Nas duas últimas rodadas do Brasileiro, o Leão foi comandado pelo interino Carlos Amadeu. O Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras e por 3 a 2 para o Atlético-MG – os dois jogos com mando de campo do time baiano.


saiba mais

Em pouco mais de um mês, Aidar cria polêmicas e coleciona desafetos

Presidente do São Paulo se indispôs com Corinthians, Palmeiras e agora provoca a ira do Napoli, que promete processá-lo por ter relacionado o clube à máfia italiana


Por São Paulo

Carlos Miguel Aidar assumiu a presidência do São Paulo no dia 16 de abril. Apesar do pouco tempo de mandato, o dirigente já acumula polêmicas, algumas inimizades e até ameaças de processo. Acusado de ser racista pelo corintiano Andrés Sanchez e de ser antiético pelo palmeirense Paulo Nobre, o são-paulino rompeu a barreira da rivalidade local na última quarta-feira ao dizer que o Napoli, possível interessado na contratação de Ganso, contava com dinheiro da Camorra, a máfia napolitana. Agora, o clube italiano promete uma ação na justiça contra o presidente tricolor.

Miguel Aidar coletiva São Paulo banana (Foto: Felipe Rau/Agência Estado)
Aidar come banana antes de entrevistas 
em que atacou o Palmeiras 
(Foto: Felipe Rau/Agência Estado)

Sucessor de Juvenal Juvêncio, Aidar era visto nos bastidores como uma opção para tirar o Tricolor das polêmicas em que seu antigo mandatário havia colocado o clube nos últimos anos. Falastrão e centralizador, Juvenal rompeu com a CBF pela disputa da Taça das Bolinhas, atacou diversas vezes a administração corintiana de Andrés Sanchez e perdeu alguns aliados na política são-paulina.

Mesmo em crise com a torcida, a situação conseguiu eleger maioria no Conselho Deliberativo e confirmar a eleição de Carlos Miguel Aidar. Mas bastaram alguns dias para a nova gestão se envolver em atritos e colocar o São Paulo no foco de críticas dos rivais.

JOGADOR BONITO
Menos de uma semana após a eleição, Aidar se manifestou publicamente para elogiar um ídolo da torcida do São Paulo. Até aí tudo bem, não fossem os termos escolhidos pelo dirigente para enaltecer as "virtudes" de Kaká, hoje meio-campista do Milan.

– Gostaria muito de ter Kaká de volta. Tem a cara do São Paulo, alfabetizado, tem todos os dentes na boca, fala bem, joga bem, faz gols, mas não tem como competir com os árabes e os chineses. Se der pra trazer, esse é um jogador que cai feito uma luva no São Paulo – citou.

Os comentários geraram revolta nas redes sociais. Ele foi acusado de racista e depois se desculpou, dizendo que estava apenas brincando.

Preconceito?
A grande derrota dos últimos anos do mandato de Juvenal Juvêncio foi a exclusão do Morumbi da Copa. E ela ficou pior quando a arena do maior rival acabou sendo escolhida como sede paulista do Mundial. Seguindo os passos do seu antecessor, Aidar causou a ira dos alvinegros ao falar da Arena Corinthians, que fica localizado no bairro de Itaquera, Zona Leste da cidade de São Paulo.

– O Itaquerão não vai ter show, aquilo lá é outro mundo, outro país, não dá para chegar lá. Lá não vai funcionar – disparou.

A declaração do tricolor revoltou Andrés Sanchez, ex-presidente do Timão e hoje responsável pela Arena, que rebateu e chamou Aidar de racista.

TIROU BARATO

O feito de Carlos Miguel Aidar à frente do São Paulo até o momento foi a contratação de Alan Kardec. Emprestado pelo Benfica ao Palmeiras, o atleta negociava sua permanência no rival quando o Tricolor entrou na negociação. 
Além de fazer uma oferta maior ao clube português, se acertou com o pai do jogador e causou revolta nos alviverdes, que acusaram os são-paulinos de serem antiéticos. A resposta veio em tom arrogante e de deboche.

– O choro é livre. A manifestação do presidente Paulo Nobre chega a ser patética, demonstra infelizmente o atual tamanho da Sociedade Esportiva Palmeiras – afirmou o presidente são-paulino, que ainda chamou Nobre de "juvenil".

casa de quem?
Não foram apenas rivais que ficaram insatisfeitos com o mandatário do Tricolor. Uma das declarações de Aidar foi contra um dos maiores orgulhos dos torcedores, o estádio Cícero Pompeu de Toledo. Na visão do dirigente, o Morumbi está ultrapassado e atrás das novas arenas erguidas por Palmeiras e Corinthians. A repercussão negativa obrigou o clube a emitir uma nota oficial explicando a situação.

– O Allianz Parque e a Arena Corinthians são estádios muito mais modernos que o Morumbi, muito melhores. O Morumbi foi inaugurado há 50 anos e hoje é totalmente ultrapassado e anacrônico. É bonito, mas apenas isso. Servirá apenas para mandarmos nossos jogos, nada mais. Em breve, ele será como o velho Canindé que deixamos para vir fazer o Morumbi – declarou, sem perder a oportunidade de cutucar até a Portuguesa.

DINHEIRO DA MÁFIA
Em alta nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Paulo Henrique Ganso voltou a ser especulado como possível alvo de clubes europeus, entre eles, o Napoli. Para evitar qualquer especulação, Aidar se antecipou e negou qualquer negociação com o clube italiano. Mas a maneira como o dirigente se pronunciou foi um desastre. O presidente fez ligação do clube com a Camorra, organização criminosa que atua na cidade de Nápoles, e gerou revolta nos italianos, que ameaçam processar o são-paulino.

– O São Paulo não está preocupado em vender jogador, é um clube comprador. Não acredito que o Napoli tenha essa bala toda. Sem menosprezar o Napoli. A Camorra já não tem mais esse poder todo – disparou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/05/em-pouco-mais-de-um-mes-aidar-cria-polemicas-e-coleciona-desafetos.html

Chelsea aceita proposta, e PSG anuncia contratação de David Luiz

Brasileiro custa R$ 151 milhões aos cofres do clube parisiense e torna-se o defensor mais caro da história, superando o companheiro de Seleção Thiago Silva


Por Londres, Inglaterra


saiba mais

David Luiz será jogador do Paris Saint-Germain na próxima temporada. Nesta sexta-feira, o Chelsea anunciou que aceitou a proposta do clube francês, que, por sua vez, confirmou em seu site oficial o acordo com o zagueiro brasileiro. Os valores não foram revelados pelas equipes, mas giram em torno de € 50 milhões (cerca de R$ 151 milhões). Assim, David tornou-se o defensor mais caro da história, superando a compra de Thiago Silva ao Milan pelo próprio PSG, por € 44 milhões (R$ 132,8 milhões).

De acordo com o PSG, o acordo foi rápido porque David Luiz queria se concentrar na preparação para a Copa do Mundo no Brasil.

- Para satisfazer o desejo do jogador em se preparar e jogar nas melhores condições possíveis na Copa em seu país, a vontade de ambos os clubes e de David Luiz era alcançar um acordo rápido, tanto entre PSG e Chelsea, quanto entre o clube francês e o jogador. A transferência será formalizada na abertura da janela de transferências - diz o comunicado oficial do PSG.


PSG Boas-Vindas David Luiz (Foto: Reprodução / Twitter)
PSG dá as boas-vindas a David 
Luiz no Twitter (Foto: 
Reprodução / Twitter)

Assim, David Luiz só deve assinar formalmente com o PSG na abertura do mercado europeu, marcado para o dia 1º de julho. Durante a semana, ele realizou exames médicos para fechar com o clube francês. O zagueiro se apresenta à seleção brasileira na Granja Comary na próxima segunda-feira.

No PSG, David Luiz vai encontrar outros três zagueiros brasileiros: Thiago Silva, Alex e Marquinhos. Este último, aliás, foi comprado na última temporada também por um alto valor: cerca de € 31 milhões (aproximadamente R$ 95 milhões).


David Luiz evento seleção brasileira (Foto: Marcos Ribolli)
De partida: David Luiz deixa o Chelsea 
para jogar no Paris Saint-Germain 
(Foto: Marcos Ribolli)

Além do PSG, Barcelona e Bayern de Munique também haviam demonstrado interesse em David Luiz. O clube catalão, aliás, sempre foi especulado como provável destino do zagueiro, já que passou toda a última temporada na busca por um novo defensor. 

David Luiz chegou ao Chelsea em janeiro de 2011, comprado ao Benfica por cerca de € 30 milhões (R$ 90 milhões). No clube inglês, rapidamente tornou-se ídolo da torcida e virou titular. Porém, com a chegada de José Mourinho na última temporada, perdeu espaço na equipe e passou a jogar mais como volante.

Com o dinheiro obtido na transferência de David Luiz, o Chelsea já sabe o que fazer. De acordo com o jornal "The Telegraph", a intenção é contratar um meio-campista para se revezar com Lampard. O brasileiro Paulinho, do Tottenham, é um dos cotados, assim como Pogba, do Juventus, e Koke, do Atlético de Madrid. 


David Luiz Chelsea x PSG (Foto: Reutes)
David Luiz em ação pelo Chelsea: 
zagueiro ficou três anos no clube 
(Foto: Reutes)


FONTE:

Diego Costa mostra superdisposição e aumenta suas chances de jogar final

Atacante se dedica e ouve pedidos para diminuir o ritmo por parte de preparador. Arda Turan também participa de atividade, e os dois devem jogar a decisão contra o Real


Por Lisboa

 
As chances de o atacante Diego Costa estar em campo na final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, neste sábado, aumentaram - a TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem a decisão ao vivo, a partir de 15h45 (de Brasília), e a cobertura especial no site começa às 13h30. O brasileiro foi a campo no Estádio da Luz, palco da disputa do título, e participou o tempo inteiro do último treinamento antes do jogo. Depois de um primeiro prognóstico negativo pela lesão constatada após o jogo com o Barcelona na última rodada do Espanhol, o sergipano foi à Sérvia fazer tratamento alternativo com líquido de placenta equina.

Parece ter dado resultado. Diego se comportou bem, deu piques, chutes a gol, e, em determinado momento, até pediu para que seus companheiros aumentassem o ritmo de uma das atividades, provavelmente para se testar com intensidade maior e saber se está apto ou não para a partida. Durante a atividade, conversou diversas vezes ao pé do ouvido e cobrindo a boca com os preparadores físicos da equipe.

Diego Costa Treino Atlético de Madrid (Foto: Agência Reuters)
Diego Costa se movimenta com desen-
voltura durante o último treino do 
Atlético de Madrid 
(Foto: Agência Reuters)

Um dos profissionais até mesmo precisou pedir a Diego que segurasse o ímpeto algumas vezes, pedindo para ir com calma. Nos momentos que o time parou para descansar ou tomar água, o atacante fez testes de arrancadas junto ao preparador físico.


saiba mais

O turco Arda Turan, que também estava machucado, estará à disposição de Simeone. Com uma lesão menos grave que a de Diego Costa, o meia está praticamente confirmado no time titular neste sábado. Com os dois em condições de jogo, o Atlético deve jogar com Courtois, Juanfran, Miranda, Godin e Filipe Luís; Mario Suarez, Gabi, Koke e Arda Turan; Villa e Diego Costa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/05/diego-costa-treina-normalmente-e-chances-de-jogar-final-aumentam.html

Gareca é apresentado na Academia e fala de reforços: "Nobre me prometeu"

Técnico fala ainda sobre seus planos, diz que chega ao Brasil para aprender e não fica em cima do muro sobre Copa do Mundo: "Espero que a Argentina ganhe"


Por São Paulo

 
O técnico Ricardo Gareca foi apresentado como novo técnico do Palmeiras no início da tarde desta sexta-feira na Academia de Futebol. Anunciado na última quarta-feira, o treinador concedeu sua primeira entrevista coletiva, falou sobre sua primeira experiência no futebol brasileiro e já avisou que aguarda a chegada de reforços.

- (O presidente Paulo) Nobre me prometeu - afirmou o novo comandante, que chega com dois auxiliares: Sergio Santín e Nestor Bonillo.

O argentino foi presenteado pelo presidente com uma camisa 9 e uma carteirinha do Avanti, programa de sócio-torcedor do Palmeiras. Ele assinou contrato com o clube alviverde até 30 junho de 2015.

Gareca e Paulo Nobre apresentação palmeiras (Foto: Marcelo Hazan)
Ricardo Gareca e Paulo Nobre foi 
apresentado na Academia de Futebol 
(Foto: Marcelo Hazan)

- Vim ao Brasil com a expectativa de triunfar. A partida (contra o Figueirense) foi boa, e foram três pontos importantes do Palmeiras. A equipe esta bem e fez um bom trabalho, no geral - disse Gareca.


saiba mais

Na última quinta-feira, o treinador acompanhou dos camarotes da Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, a vitória do Verdão sobre o Figueira, por 1 a 0. Com o bom desempenho do interino Alberto Valentim no comando da equipe - são quatro vitórias em quatro jogos desde a saída de Gilson Kleina -, Gareca vai assumir o time somente após a Copa do Mundo.

Antes da apresentação, o treinador foi recepcionado por alguns torcedores na Academia de Futebol. Assim como já fez em outra oportunidades, o clube escolheu membros mais assíduos do Avanti para participarem do evento na Academia de Futebol.

Confira as respostas do treinador em sua primeira entrevista no Palmeiras:

Boatos sobre não gostar da cor verde
"É falso (que não gosto de verde), senão, eu não teria vindo ao Palmeiras."


Quando assume
"Quando os jogadores voltarem das férias. Agora termina o Alberto (Valentim). Vou ver os jogos, de Porto Alegre volto à Argentina, e depois retorno com os atletas. A partir daí, assumo o Palmeiras."

Adaptação ao time
"Não há nenhum período de adaptação. Conversei com os dirigentes sobre observar os últimos jogos do Palmeiras. Vai servir para mim e para o meu corpo técnico, Nestor e Sergio, observarmos os jogos. Todas essas informações serão necessárias para ter adaptação. Quando voltar das férias, já saberei tudo."

Reforços
"Não posso falar sobre nomes agora. Temos de resolver com os dirigentes, mas vamos vendo aos poucos. O Paulo me prometeu reforços, não sei quantos, nem quais. Mas de dinheiro não falo."

Ricardo Gareca técnico do Palmeiras (Foto: Divulgação / Palmeiras)
Antes da apresentação, Gareca tomou 
café da manhã e conversou com sócios-
torcedores (Divulgação / Palmeiras)

Segredo de técnicos argentinos
"Não temos segredos. Gostamos do futebol brasileiro. Admiro Felipão, Luxemburgo, Muricy Ramalho, Tite. Admiramos os técnicos brasileiros. Não trago nada novo. Nós tratamos de vencer em um futebol tão importante, assim como uma equipe importante como o Palmeiras. É o maior vencedor nacional do Brasil. Vamos nos adaptar ao Palmeiras, e não o contrário. A história do clube é muito maior do que a minha. Como treinador, não vou trazer nada que vocês não conheçam. Eu venho aprender sobre o futebol brasileiro, que está acima. Gosto e quero ganhar. Quero ficar na história ganhando algo, espero que possa conseguir."

Trabalhar com as categorias de base
"Com o tempo. É um processo. No Palmeiras e no Vélez se necessita ganhar. Precisa dar tempo aos jovens. Se vejo um com possibilidade de jogar, vai jogar. A prioridade é vencer e ganhar."

Paciência com técnico estrangeiro
"Não quero que me deem nada de presente. Nem vocês, nem a torcida. Tenho de ganhar. Se ganhar títulos, melhor. Minha expectativa é essa. Sei a importância do Brasil. Tenho 20 anos de carreira como técnico. Não sou um improvisado. Estou preparado para dirigir um time como o Palmeiras. Isso não significa que terei bons resultados. Mas estou preparado para esse desafio."

Vamos nos adaptar ao Palmeiras, e não o contrário. A história do clube é muito maior do que a minha. Eu venho aprender sobre o futebol brasileiro, que está acima. Gosto e quero ganhar. Quero ficar na história ganhando algo."
Ricardo Gareca

Surpresa vir para o Brasil
"É uma possibilidade que me dão muita boa. Dirigir um time no Brasil não é para qualquer um. E não é habitual para um estrangeiro. Agradeço a oportunidade que me dão. Espero corresponder à altura da exigência de um clube como o Palmeiras."

Pouco tempo de contrato
"Considero o tempo suficiente para demonstrar o meu trabalho. Ficar ou não depende da conversa com os dirigentes, e eu se vou querer continuar. Um ano é o tempo suficiente."


Favoritismo na Copa do Mundo
"Quero que ganhe a Argentina, sou argentino. Mas o Brasil é o país-sede e tem a obrigação de ganhar, por sediar a Copa. A expectativa que gera em vocês e na torcida é essa. Mas quero que a Argentina ganhe."


Esquema tático
"A tática é importante, mas tenho de olhar o time. De uma forma geral, gosto da linha de quatro defensores, mas tenho de observar. Um time precisa ser organizado taticamente em campo. Se não há isso, é muito difícil. O futebol requer isso."

Ricardo Gareca técnico do Palmeiras (Foto: Divulgação / Palmeiras)Gareca no CT do Palmeiras (Foto: Divulgação)

Alguma recordação do Palmeiras?
"Conheço de ter visto, mas não lembro de ter enfrentado como jogador. Conheço mais do que tudo como espectador. Não tenho muita informação além do que estou conhecendo neste momento. Conheço a história forte, a época importante. Mas lembro mais da minha época e do Felipão, quando ganhou a Libertadores. Mais do que isso, não."

Promessa de títulos
"Eu não posso prometer títulos, pois vivo o presente. Só posso prometer que vou deixar tudo o que posso à disposição do Palmeiras. Mas, claro, que espero conseguir títulos."

Possível saída de Valdivia depois da Copa
"Não vou falar de jogadores. Neste momento, não posso falar de nenhum. A partir do que vejo e escuto do jogador, analisarei. Não posso dar informação de quem sai e quem chega."

Estilo de estrela do rock
"Vi alguns apelidos que me colocaram, mas não quero falar disso. Falo do estilo de jogador. Gosto do jogador que jogue bem. Vou falar com eles e definir uma maneira de jogar. Quero definir o quanto antes. E quero que sejamos protagonistas. Palmeiras deve ser protagonista não só em casa, mas também como visitante."


*André Guerreiro colaborou sob supervisão de Zé Gonzalez


FONTE: