quarta-feira, 21 de maio de 2014

Balotelli sofre com atos racistas em treino da Itália: confira as imagens

Jogador é xingado em treinamento no Centro de Treinamento de Florença


Por Florença, Itália


Um dos destaques da seleção italiana, Mario Balotelli sofreu com atos racistas, nesta quarta-feira, no centro de treinamento da Azzurra, em Florença. O atacante do Milan foi xingado por torcedores que estavam acompanhando a preparação da equipe para a Copa do Mundo de 2014 (confira no vídeo acima).

De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", o jogador foi chamado de "preto de m...", além de ainda ter escutado cantos racistas. Balotelli lamentou o incidente.

- Inacreditável. Só em Roma e Florença acontecem essas coisas - teria dito o atacante, atualmente no Milan, ao jornal.

Balotelli italia treino (Foto: EFE)
Balotelli foi ofendido em treino da 
Itália (Foto: EFE)

Em 12 de maio do ano passado, Balotelli foi ofendido por torcedores do Roma, em partida no estádio Olímpico. A partida ficou paralisada por dois minutos, até que os gritos racistas acabassem. Depois da partida, o clube da capital italiana foi multado em 150 mil euros (cerca de R$ 450 mil), pela federação do país, por conta do comportamento negativo da sua torcida.

A Itália está no Grupo D da Copa do Mundo ao lado de Costa Rica, Inglaterra e Uruguai. A Azzurra fará a sua estreia na competição no dia 14 de junho contra os britânicos, na Arena da Amazônia.

Na Espanha, Neymar e Daniel Alves foram vítimas
Além da Itália, os atos de racismo também têm acontecido com frequência na Espanha. No dia 29 de abril, em duelo do Barcelona contra o Villarreal, um torcedor atirou uma banana em direção ao lateral Daniel Alves. O brasileiro comeu a fruta, em resposta.

Neymar também já foi vítima de preconceito, após uma partida do Barcelona. O jogador sofreu com os torcedores, que imitaram macados e xingaram o camisa 11 do time catalão.

No sábado, em partida pela terceira divisão da Espanha, uma torcedora do Llagostera imitou macaco para ofender o atacante Koné, do Racing Santander. A mulher foi identificada como uma funcionária do museu do Barcelona e foi demitida do cargo pelo clube catalão.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/SporTV-na-Copa/noticia/2014/05/balotelli-sofre-com-atos-racista-em-treino-da-italia-confira-imagens.html

Foto de Edinho uniformizado ao lado de bebida vaza na internet; confira

Direção do Grêmio diz que conversou com volante, que garantiu que imagem fora feita em outra ocasião, em casa, após vitória do time


Por Caxias do Sul, RS


edinho grêmio cerveja (Foto: Reprodução)
Edinho posta foto e diz "concentração", o que gerou repercussão na internet (Foto: Reprodução)

Uma foto envolvendo o volante Edinho, do Grêmio, chamou a atenção nas redes sociais nesta quarta-feira, antes do confronto do Tricolor gaúcho com o Botafogo, pelo Brasileirão. A imagem mostra uma uma conversa por meio de um aplicativo de celular, em que o jogador mostra a um amigo um registro dele uniformizado com abrigo do clube e, ao seu lado, uma garrafa de cerveja. Logo abaixo, a mensagem "minha concentração".

Não é possível saber em que data a conversa ocorreu. No hotel em que a delegação está hospedada em Caxias do Sul, a direção do Grêmio avisou que conversou com Edinho. De acordo com o diretor executivo de futebol Rui Costa, o jogador afirmou que a foto foi tirada em outra oportunidade, em sua casa, após uma vitória. A posição da direção é de confiança no jogador.

- Ele nos disse que essa foto foi tirada em casa, após o jogo. Tanto que o Edinho hoje está sem barba, e, na imagem, ele está com barba - explicou Rui, ao GloboEsporte.com.

O dirigente ainda afirmou que a segurança é muito rígida nas concentrações. Só é permitida, de acordo com ele, a entrada de água nos quartos. O que ocorre, em algumas ocasiões após vitórias, é a direção liberar cerveja no jantar, por exemplo.

- Se o Edinho gosta de uma cervejinha, é outra história. Mas garanto que essa foto não foi tirada na concentração. Tratamos isso com muito rigor - completou.

Desfalque na vitória sobre o Fluminense no domingo por suspensão, Edinho provavelmente deve perder espaço para Ramiro no jogo desta quarta, às 22h.



Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2014/05/foto-de-edinho-uniformizado-ao-lado-de-bebida-vaza-na-internet-confira.html

"Mortícia" cai nas graças de lesionados e vira cartada final de Diego Costa

Tratamento nada ortodoxo à base de placenta equina conquistou resultados com grandes nomes do futebol. Médica vai para segunda Copa com delegação de Gana


Por Rio de Janeiro


saiba mais

Mariana Kovacevic é a última esperança de Diego Costa estar em campo no próximo sábado para lutar pelo primeiro título da Liga dos Campeões do Atlético de Madrid. A médica comparada à Mortícia de "Família Addams" e que fez o atacante voar até a Sérvia tem em seu currículo resultados impressionantes, diminuindo o prazo de recuperação de semanas para dias principalmente de lesões musculares. O tratamento à base de placenta equina não é nada ortodoxo e, por ser pouco difundido, ganhou um tom "milagroso". Mas como funciona?
Primeiro, à situação de Diego. O brasileiro naturalizado espanhol sofreu uma lesão muscular grau 1 na coxa direita durante o empate com o Barcelona no último sábado, o que deveria afastá-lo dos gramados por cerca de 15 dias. Neste caso, não seria problema para a disputa da Copa do Mundo com a seleção espanhola, mas tornaria quase impossível sua participação na decisão contra o Real Madrid, no Estádio da Luz, com transmissão ao vivo da TV Globo e do GloboEsporte.com - o site acompanha todos os detalhes com um pré-jogo a partir das 13h30.

Mariana Kovacevic média placenta equina Gana (Foto: Ghana Soccernet)
Apelidada de "Mortícia", Mariana 
Kovacevic estará com a Gana na 
Copa do Mundo de 2014 
(Foto: Ghana Soccernet)

Como há pouco tempo hábil para a recuperação, ele começou a pensar em alguma maneira de conseguir jogar. Recebeu mensagens de jogadores que lhe parabenizaram pelo título do Campeonato Espanhol conquistado no último sábado. E foi aconselhado por colegas a buscar o tratamento. Pediu a autorização dos médicos do clube, que apoiaram a ideia. Ele viajou acompanhado de Óscar Pitillas, recuperador do time principal do Atlético, e José María Villalón, chefe do corpo médico do clube, que definiria quais práticas seriam utilizadas.


Van Persie, Lampard e Rooney no currículo

Diego Costa Capa Marca (Foto: Reprodução)
Capa do jornal "Marca" desta 
quarta-feira: Diego Costa
 busca última cartada para 
jogar a final (Reprodução)

Mariana atende jogadores numa clínica na capital da Sérvia. Por lá passaram nos últimos anos nomes como Robin van Persie, Frank Lampard, Vicent Kompany, Wayne Rooney (este antes de enfrentar o Bayern de Munique pelas quartas de final da Champions, em abril) e muitos jogadores do Liverpool de Rafa Benítez - o espanhol treina atualmente o Napoli. Ele explicou em entrevista na época que não havia mistério no tratamento: consistia basicamente na aplicação do líquido com o auxílio de uma máquina que cria ondas de pressão na região lesionada.

Yossi Benayoun, ex-Reds, também deu a sua versão. No caso dele, a médica optou pelo líquido de placenta de uma mulher.

- Não houve parte de animais utilizadas, nem injeções. A doutora tratou muitos jogadores e parece ser muito bem quista. Ela me explicou tudo com antecedência e me disse que estaria usando líquido de placenta que tinha vindo de uma mulher. Nada foi para o próprio músculo. Foi apenas o caso de massagear o líquido sobre a pele ao redor da área afetada. Isso significou que eu estava pronto para jogar novamente dentro de duas semanas para ajudar o time num momento importante - disse Benayoun ao "Daily Mail".


O meia sérvio Goran Lovre foi quem mais se rendeu ao tratamento. Em 2009, ele procurou a médica depois de sofrer com dores no joelho.

- Ela salvou minha temporada. Eu tive problemas com o meu joelho por dois meses, e os problemas foram ficando piores. Eu me sentia cada vez mais fraco. E temos fotos mostrando o ferimento no menisco e ligamento cruzado. Ela me tratou cinco vezes por dia por sete dias. Eu devo dizer, foi um milagre.

Se você visse as fotos antes do tratamento e comparasse com as de agora, não acreditaria. Foi incrível o que ela fez. Depois de uma semana, eu estava 100%, perdi todo o medo. O que ela faz exatamente? Não é um vodu ou algo do tipo. Foi algo feito por radiação - contou Goran, também ao "Daily Mail".

Manchester United treino Wayne Rooney (Foto: Getty Images)
Wayne Rooney foi um dos jogadores a 
utilizarem o tratamento 
(Foto: Getty Images)

Segunda Copa a caminho

Sucesso entre os atletas, Mariana foi convidada pela federação de Gana para se juntar à delegação na Copa do Mundo de 2010. O sérvio Milovan Rajevac, técnico da seleção na época, foi quem a recomendou. E deu certo. Ela conseguiu recuperar em tempo recorde o zagueiro John Mensah e o meia Kevin-Prince Boateng durante a competição na África do Sul e, como se sabe, por um pênalti desperdiçado no último minuto da prorrogação, a seleção não avançou às semifinais.


Ela foi novamente contratada pela federação para trabalhar na Copa Africana de Nações em 2012. Ajudou o atacante Asamoah Gyan a estar pronto para o torneio mesmo com a expectativa de desfalque por quatro semanas. O técnico mudou (o ex-jogador James Kwesi Appiah assumiu), mas ela voltou a integrar a delegação para o Mundial do Brasil a pedido dos jogadores.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/05/morticia-cai-nas-gracas-de-lesionados-e-vira-cartada-final-de-diego-costa.html

Time de Djokovic bate Massa, Alonso e cia. em jogo de futebol em Mônaco

Apoiado pela realeza monegasca, Star Team de Djokovic bate Nazionale Piloti de Felipe Massa e Fernando Alonso por 3 a 2. Jogo tem homenagem a Schumacher


Por Monte Carlo, Mônaco


Número 2 do ranking mundial no tênis, Novak Djokovic provou que também tem talento para o futebol. O sérvio, que triunfou no Masters 1000 de Roma, na Itália, no último domingo, foi um dos nomes mais festejados no jogo das estrelas disputado na noite desta terça-feira, no Stade Louis II, em Mônaco. O Star Team, apoiado pela realeza monegasca e formado por nomes como Nole, o campeão de Superbike Max Biaggi e o ex-jogador de futebol Pavel Nedved, venceu o Nazionale Piloti, famoso time formado por pilotos e ex-pilotos, incluindo Felipe Massa e o capitão Fernando Alonso, por 3 a 2.

- Fico muito feliz por jogar aqui, porque moro em Mônaco - enfatizou o sérvio, que também é torcedor do AS Mônaco, clube que administra o estádio. 

 Novak Djokovic exibiu mensagens de apoio às vítimas da enchente na Sérvia  (Foto:  Reprodução / Twitter) 
Novak Djokovic exibiu mensagens de 
apoio às vítimas da enchente na Sérvia 
(Foto: Reprodução / Twitter)

Autor do primeiro gol do Star Team, Djokovic dedicou a conquista às vítimas das enchentes que atingiram a região dos Balcãs. Recentemente, o sérvio doou integralmente o prêmio recebido no Master 1000 de Roma - € 549 mil (cerca de R$ 1,6 milhão) - para financiar a reconstrução de escolas e creches em seu país natal. Além de Nole, os gols da equipe foram marcados pelo jogador sérvio Neven Markovic (Servette FC) e o ex-piloto de motociclismo italiano Ezio Gianola. Do lado do Nazionale Piloti, os gols foram do jovem russo Daniil Kvyat, piloto da STR de 20 anos, e o alemão Maro Engel (DTM e V8 Supercar). 

Felipe Massa, da Williams, e  Daniil Kvyat, da STR, em lance do jogo das estrelas de Mônaco (Foto: Divulgação  )
Felipe Massa, da Williams, e Daniil 
Kvyat, da STR, em lance do jogo 
das estrelas de Mônaco 
(Foto: Divulgação )

O jogo das estrelas é um evento tradicional na semana do GP de Mônaco. Nos últimos anos, o pontapé inicial foi dado pelo heptacampeão de F-1 Michael Schumacher. Por isso, a torcida homenageou o ex-piloto alemão, que está internado em coma há cinco meses, com faixas de apoio com a frase " Michael, nós sentimos sua falta! Mal podemos esperar para ver você neste gramado no ano que vem!". O evento também reverteu parte da renda obtida com a venda dos ingressos para a Fundação Princesa Charlene, que atende crianças por meio de projetos ligados ao esporte. 

Faixas de apoio a Michael Schumacher foram exibidas na arquibancada de Mônaco (Foto: Reprodução / Twitter)
Faixas de apoio a Michael Schumacher
 foram exibidas na arquibancada de 
Mônaco (Foto: Reprodução / Twitter)

Neste fim de semana, o Principado receberá também a sexta etapa da temporada 2014 da Fórmula 1. O GP de Mônaco, disputado no circuito de rua de Monte Carlo, está marcado para este domingo às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.  

Felipe Massa leva o filho Felipinho, de 4 anos, ao jogo do Nazionale Piloti em Mônaco (Foto: Reprodução / Twitter)
Felipe Massa levou o filho Felipinho, 
de 4 anos, ao jogo do Nazionale 
Piloti em Mônaco (Foto: 
Reprodução / Twitter)


GP de MOnaco (Foto: Sportv)
GP de Monaco (Foto: Sportv)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/05/time-de-djokovic-bate-massa-alonso-e-cia-em-jogo-de-futebol-em-monaco.html

Após enviar convites do casamento, Wozniacki e McIlory rompem noivado

Chega ao fim relacionamento entre tenista dinamarquesa e golfista norte-irlandês


Por Londres, Reino Unido


rory mcillroy caroline wozniacki cabelo rosa masters augusta (Foto: Reuters)
Caroline Wozniacki e Rory McIlory 
pareciam estar felizes em seu 
relacionamento (Foto: Reuters)

Mal os convites haviam sido enviados, e o casamento da tenista Caroline Wozniacki e o golfista Rory McIlory foi cancelado. O casal de ex-números 1 do mundo anunciou, nesta quarta-feira, o fim do relacionamento de mais de dois anos. O norte-irlandês divulgou comunicado em que afirma ter rompido com a dinamarquesa por não estar pronto para se casar.

- Não tem jeito certo de terminar um relacionamento que foi tão importante para nós dois. O problema é comigo. Os convites de casamento enviados no fim de semana me fizeram perceber que eu não estava pronto para tudo que um casamento traz. Eu desejo à Caroline toda a felicidade que ela merece e quero agradecê-la pelos grandes momentos que tivemos. Não falaremos mais nada sobre nosso relacionamento em qualquer situação - disse McIlory.

Caroline Wozniacki e Rory McIlroy ficam noivos (Foto: Reprodução / Twitter)Wozniacki e McIlroy noivaram durante o Réveillon (Foto: Reprodução / Twitter)

O golfista tornou público o rompimento depois de ter conversado com Wozniacki. O noivado ocorreu durante o último Réveillon. Eles planejavam se casar em agosto, em Nova York. Segundo o diário inglês Mirror, o ex-presidente americano Bill Clinton estaria entre os convidados.

No ano passado, o casal afastou rumores de uma ruptura. Nos últimos dias, os dois postaram em redes sociais mensagens típicas de um relacionamento feliz, aproveitando jantares e espetáculos musicais.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/apos-enviar-convites-do-casamento-wozniacki-e-mcilory-rompem-noivado.html

Agora técnico, Edberg diz que Federer pode conquistar mais um Grand Slam

Trabalhando com o ex-número 1 desde o início do ano, sueco afirma que triunfo pode vir em Wimbledon ou no US Open: "Com um pouco de sorte no sorteio, tem chance"


Por Paris


Desde que Roger Federer começou a trabalhar com Stefan Edberg, o ex-número 1 do mundo apresentou resultados e um nível de jogo melhor do que a temporada passada. Com Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, batendo à porta - começa neste domingo - coloca-se novamente a dúvida se o suíço pode vir a erguer o 18º troféu de Grand Slam de simples na carreira. Edberg, agora no papel de técnico do atual 4º colocado do ranking da ATP, acredita que sim.

- Eu realmente acho que ele ainda pode conseguir. Foi isso que disse a ele. A propósito, o modo como evoluiu e o jeito como tem jogado esta temporada... ele melhorou de novo. Roland Garros pode não ser a maior prioridade, mas, com um pouco de sorte no sorteio, ele tem chance de ganhar Wimbledon ou o US Open - disse Edberg, em entrevista à versão alemã do site "Eurosport".

tenis stefan edberg roger federer (Foto: Getty Images)
Edberg confia em novo título de Grand 
Slam para Federer, o que seria o 18º da 
carreira do suíço (Foto: Getty Images)

Nos três primeiros meses da temporada, já sendo treinado pelo ex-número 1 do mundo - o suíço também é treinado por Severin Lüthi, capitão da Suíça na Copa Davis - Federer se tornou o tenista com mais vitórias no ano.

Atualmente esse posto é do espanhol Rafael Nadal (34), mas Federer (28) vem logo atrás, empatado com o croata Marin Cilic. Além disso, o suíço apresenta o quarto melhor aproveitamento da temporada (82,4%), atrás somente do sérvio Novak Djokovic (88,9%), de Nadal (85%) e do japonês Kei Nishikori (84,4%).

A chave do sucesso, segundo Edberg, foi uma mudança de Federer em jogar mais agressivo. Fora a ausência de lesões que, de acordo com o sueco, prejudicaram o rendimento do ex-número 1 do mundo na última temporada, sobretudo as dores nas costas. Federer conquistou apenas um título no ano passado, o ATP 250 de Halle, na Alemanha. Em 2014, já ganhou um torneio de nível mais alto, o ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

- Uma das coisas sobre o que conversamos foi que ele quer evoluir seu jogo. 
Roger tem 32 anos de idade e acho que ele precisa jogar um pouco mais ofensivamente. Penso que ele aceitou isso, a necessidade de novas influências, e isso funcionou bem. Ele ainda pode melhorar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/agora-tecnico-edberg-diz-que-federer-pode-conquistar-mais-um-grand-slam.html

Após jogo interrompido, Feijão volta, mas cai no quali de Roland Garros

Depois de interrupção da partida na terça, quando estava perdendo, João Souza não consegue se recuperar, perde para esloveno e dá adeus à competição francesa


Por Paris, França

João Souza Feijão - Challenger de Santos - tênis (Foto: Joao Pires/Fotojump)Feijão está fora do quali de Roland Garros (Foto: JoaoPires/Fotojump)

Depois de ter sua estreia interrompida no qualifying de Roland Garros pela chuva na terça-feira, João Souza, o Feijão, não ficou muito tempo em quadra nesta quarta-feira. Já com uma quebra de desvantagem quando o terceiro set foi reiniciado, o brasileiro não conseguiu reagir e foi eliminado pelo esloveno Blaz Kavcic por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/4 e 6/2.

Número 150 do mundo, Feijão até começou bem a partida na terça-feira, vencendo o primeiro set por 6/1. Manteve o bom ritmo no início do segundo set, chegando a abrir 3/0. Mas Kavcic, 122º ranking, ganhou cinco games seguidos antes de empatar o duelo com 6/4 na parcial.

O esloveno seguiu melhor e quebrou o saque do brasileiro no primeiro game do set decisivo, mas a partida foi interrompida por causa da chuva. Nesta quarta, o brasileiro não conseguiu reagir, voltou a ser quebrado no quinto game e viu Kavcic vencer por 6/2 com tranquilidade.

Chuva adia jogos de brasileiros
Além de Feijão, outros dois brasileiros entrariam em quadra nesta segunda-feira, mas já pela segunda rodada. O paulista Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, e o gaúcho André Ghem tiveram seus confrontos contra o argentino Facundo Bagnis e o alemão Michael Berrer, respectivamente, adiados para quinta-feira por causa da chuva que voltou a aparecer em Paris e atrasou a programação do dia em três horas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/feijao-nao-reage-em-reinicio-de-jogo-e-e-eliminado-do-quali-de-roland-garros.html

Ao lado de croata, Sá é eliminado por cabeças de chave nas quartas em Nice

Brasileiro e Mate Pavic perdem por 2 sets a 1 para Benneteau e Roger-Vasselin. Parceria se repetirá na chave de duplas de Roland Garros, na próxima semana


Por Nice, França


Depois da vitória de virada na estreia no ATP 250 de Nice, o mineiro André Sá não conseguiu ir além na chave de duplas do torneio francês. Em duelo válido pelas quartas de final, nesta quarta-feira, o brasileiro de 37 anos e o croata Mate Pavic, de 20, foram superados por 2 sets a 1 pelos tenistas da casa Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin. Os cabeças de chave 3 da competição levaram a melhor pelas parciais de 6/4, 5/7 e 10-5.

No primeiro compromisso em Nice, Sá e Pavic haviam derrotado, nas oitavas de final, o alemão Phillip Marx e o romeno Florin Mergea por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/3 e 10/2.

Sá e Pavic continuam na França na próxima semana. Os dois estão juntos na lista de inscritos para a chave de duplas de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, que começa neste domingo, em Paris.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/ao-lado-de-croata-sa-e-eliminado-por-cabecas-de-chave-nas-quartas-em-nice.html

Interino escala Verdão com Wendel e William Matheus de volta às laterais

Alberto Valentim posiciona time em treino tático na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, com a volta da dupla de lesionados. Time pega o Figueirense nesta quinta


Por São Paulo


William Matheus Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)William Matheus retorna à lateral esquerda(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, palco do confronto com o Figueirense, nesta quinta, pela sexta rodada do Brasileirão. O técnico interino Alberto Valentim comandou atividade tática e posicionou os titulares com as voltas dos laterais Wendel (dores musculares) e William Matheus (torção no tornozelo direito), desfalques diante do Vitória, no último domingo. 

Valentim pediu para os titulares rodarem a bola e trabalhou jogadas de linha de fundo, com as chegadas de Marquinhos Gabriel (esquerda) e Diogo (direita).

O Verdão titular escalado pelo interino é o seguinte: Fábio, Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley e Mendieta; Diogo, Marquinhos Gabriel e Henrique.

Depois do treino tático, os jogadores encerraram a preparação com o tradicional rachão. Fernando Prass, Bruno César, Valdivia, Eguren e Leandro são os principais desfalques. O time soma nove pontos, na sexta colocação.
Jogadores do Palmeiras treinaram na Arena Fonte Luminosa (Foto: Marcelo Hazan)
Jogadores do Palmeiras treinaram na 
Arena Fonte Luminosa na noite desta 
quarta-feira (Foto: Marcelo Hazan)


A partida contra o Figueirense pode marcar a despedida de Alberto Valentim do comando interino do Verdão. Depois disso, o argentino Ricardo Gareca, que chegou a São Paulo nesta quarta-feira, poderá assumir a equipe. Ele, inclusive, é esperado para ver o jogo das tribunas da Arena Fonte Luminosa. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/05/interino-escala-verdao-com-wendel-e-william-matheus-de-volta-laterais.html

Última da turma nas trilhas, bióloga vira corredora e faz a K21 Maresias

Carioca Roberta Kuan, que não praticava esportes quando nova, passa a correr, melhora ocondicionamento, diminui o estresse e regulariza o sono


Por Rio de Janeiro



Roberta Kuan K21 Maresias (Foto: Arquivo Pessoal)
Roberta Kuan adotou a corrida há 
dez anos e nãoabre mão de fazer 
trilhas (Foto: Arquivo Pessoal)

A carioca Roberta Kuan nunca foi de praticar muitos esportes e descobriu as trilhas por causa da faculdade de biologia. Como não tinha um bom preparo físico, estava sempre por último, atrasava o grupo e passava mal. Há dez anos, ela decidiu mudar esse quadro e resolveu que não ficaria mais para trás. Começou a correr, se encheu de fôlego e não parou mais. Agora, a bióloga se prepara para encarar as subidas da etapa de Maresias, da K21 Series, litoral norte de São Paulo, no dia 19 de julho.

- Topei participar desta prova porque sou do Rio e gosto de mar e montanha por natureza. A corrida na minha vida significa meditação, rotina e ordem. Ter a chance de correr contemplando a Serra do Mar deve ser algo fantástico - disse.

Além da satisfação pessoal por fazer uma atividade física, a corrida ajuda Roberta no seu trabalho e tarefas do dia a dia. Os benefícios são muitos e ela faz questão de enumerar:

- Ela me ajuda, sem dúvida. Trabalho e durmo melhor. Se a minha rotina de exercícios fica atrapalhada, começo a dormir mal. Depois que comecei a correr, senti a melhora do meu condicionamento aeróbico, diminuição do estresse, da ansiedade e regularizou o meu sono.

Nas aventuras e treinamentos, Roberta conta que tem quase sempre a companhia das amigas. Para ela, isso torna qualquer exercício físico mais agradável e divertido.

Roberta Kuan K21 Maresias (Foto: Arquivo Pessoal)
Bióloga carioca se prepara para 
encarar a etapa de Maresias da 
K21 Series (Foto: Arquivo Pessoal)

- Somos um grupo de quatro amigas que se intitulam as "Argonautas". É bem legal quando todas aparecem para treinar, mas não su bem disciplinada e corro sozinha caso tenha que manter a rotina. Sou bem disciplinada neste quesito - afirmou.

A bióloga manda uma mensagem de incentivo para as pessoas que ainda não se renderam aos exercícios e à vida saudável e conta como se mantinha motivada para treinar até mesmo quando morou na Europa e teve de encarar um inverno mais rigoroso.

- Eu morei cinco meses na França. Lá, fazia muito frio e era difícil ter motivação para sair e treinar. Procurando o calendário de corridas de rua na Europa topei com um site que tinha todos os eventos para o inverno e no topo da página tinha a frase "A dor é passageira, mas a glória é para sempre". Antes de sair de casa, respirava fundo, dizia isso e saía pra correr a -2ºC. Funcionava - encerrou Roberta.


saiba mais
   

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/corridas-e-eventos/noticia/2014/05/ultima-da-turma-nas-trilhas-biologa-vira-corredora-e-faz-k21-maresias.html

Herrera: por trás do sexo proibido, um bonachão que se veste de Papai Noel

Adversário do Brasil, técnico do México vira manchete pelo veto ao ato sexual dos jogadores na Copa, mas mostra lado "tuiteiro", faz selfie e fatura com propagandas


Por Rio de Janeiro


O sexo está proibido, mas selfie é liberado para ser postado na rede social. Nos últimos dias, Miguel Herrera, técnico do México – segundo adversário do Brasil na Copa – figurou nas manchetes. O motivo foi o veto ao ato sexual durante o Mundial, com a justificativa de que “se um jogador não pode aguentar um mês ou 20 dias sem ter relações (sexuais), então não está preparado para ser um profissional”. Por trás da declaração, porém, não está um comandante sisudo ou fechado a novas experiências. Pelo contrário. Desde que assumiu o esquete mexicano em outubro de 2013, Herrera mostrou sua faceta de profissional sério em campo, mas de "tuiteiro" fora dele, com postagem de foto vestido de Papai Noel. Ele se tornou figurinha fácil, fatura como garoto-propaganda em comerciais de TV e marca presença em diversos eventos.   

- (Herrera) É muito divertido, gosta de fazer piadas, até mesmo nas coletivas. Sempre fala coisas de duplo sentido, trata de forma divertida a imprensa, além de ser franco nas respostas, não dá voltas. É muito apaixonado pelo trabalho, muito exigente com os jogadores. Na verdade, é um mexicano folclórico, representa bem a cultura de nosso país. É um cara bom de trabalhar. Apesar de ser assim, é sério dentro de campo – afirmou Paco Vela, jornalista de "La Afición", da cadeia mexicana Millenium (jornal, rádio, TV e internet).  

A declaração do jornalista que convive com Herrera prova a mistura de profissionalismo com um jeitão bonachão; e, pela rede social, o comandante mexicano se revela um usuário voraz do Twitter, onde tem quase 250 mil seguidores. O treinador veste a roupa de modelo na sua passarela digital. E desanda a postar fotos de momentos de trabalho e da sua vida pessoal: tem Herrera de bermuda e sandália ao lado dos pais, num jogo de beisebol, gravando comercial, com sua própria figurinha na época de jogador, com belas apresentadores dos diversos programas que participa. Tem ainda Herrera com Felipão, com as filhas, com roqueiros, a foto do celular personalizado, o técnico fazendo churrasco no quintal, um selfie dentro do avião, com a badalada e louraça repórter mexicana Inés Sainz e...de Papai Noel. 

mosaico miguel herrera méxico (Foto: Editoria de Arte)
Herrera com os pais, vestido de 
Papai Noel, em bate-papo com 
Felipão, ao lado de apresenta-
dora mexicana entre outros 
momentos postados na rede 
social (Foto: Editoria de Arte)

- Domingo familiar com "un rico asado" - postou Herrera, fazendo sinal de O.K diante da churrasqueira em chamas.

Tamara, uma das filhas do treinador, foi quem postou o pai de Noel. Sem pestanejar, Herrera passou a mensagem e a imagem adiantes. O técnico também não se furta de aparecer em imagens com estilo combinando bermuda curta quadriculada e mocassim preto.

Na sua carreira de jogador, o baixinho Herrera era chamado de "El Piojo" (o piolho). Ele cresceu - não na estatura, mas sim profissionalmente - treinou times mexicanos como o América e chegou à seleção. Mesmo com todo trabalho visando à Copa, o treinador jamais deixa de lado o que coloca como mais importante na sua vida: as mulheres, sua mãe, esposa e duas filhas.

O jeito explosivo como jogador - Herrera era conhecido por falar o que pensava - deu lugar a um técnico que sabe empregar melhor as palavras. E as imagens. "Atualmente, ele é um dos poucos treinadores que não têm nenhum problema para atender à imprensa e, portanto, disposto a dar declarações e entrevistas. Como jogador foi explosivo em palavras e nada silencioso", define uma lista feita pela imprensa mexicana com detalhes sobre o jeito de ser do comandante. Nos comerciais que estrela no momento, ele vende antiácido, come tacos em outra propaganda e aparece com um papagaio no ombro. 

miguel herrera méxico (Foto: Arquivo Pessoal)Herrera faz um selfie dentro do avião (Foto: Reprodução Twitter)

No grupo do Brasil, Herrera e seu selecionado farão a estreia na Copa no dia 13, diante de Camarões, em Natal. O treinador esbanja confiança:

- Vamos chegar à final. Quando você chega ao topo, tem que continuar pensando mais alto, com a idéia de mudar tudo e ganhar a Copa. É difícil, mas temos que sonhar alto. 


Durante a caminhada, muita confiança, mas nenhum sexo. Selfie pode. 


FONTE:

Jornal: Juve oferecerá Llorente mais R$ 60,6 milhões por Alexis Sánchez

Chileno seria o reforço prioritário da Velha Senhora para a próxima temporada


Por Turim, Itália


Em busca de um jogador de área, que possa ser útil no jogo aéreo, o Barcelona pode ter sua vida facilitada pelo Juventus. A "Gazzetta dello Sport" afirma nesta quarta-feira que a Velha Senhora vê o chileno Alexis Sánchez como reforço prioritário para a próxima temporada e, com isso, estaria disposta a fazer uma troca envolvendo Fernando Llorente - que seria um dos alvos do Barça -, além de € 20 milhões (R$ 60,6 milhões).

Barcelona coletiva Alexis Sánchez (Foto: EfeServicios)
Alexis Sánchez pode rumar para o 
futebol italiano (Foto: EfeServicios)

Segundo a publicação, o Juventus já teria um acordo fechado com o próprio Sánchez, restando apenas o acerto com a equipe catalã. Caso Luis Enrique concorde em abrir mão do chileno, que alternou bons e maus momentos desde que chegou ao clube, em 2011, o negócio seria fechado, e o chegaria ao fim a procura do Barça por um artilheiro.

A imprensa espanhola afirma que Llorente era uma das opções para o Barça, que teria preferência, entretanto, pelo croata Mario Manduzkic, que pode ficar sem espaço no Bayern de Munique com a chegada de Robert Lewandowski. Llorente é espanhol - está pré-convocado por Vicente del Bosque para a Copa do Mundo - e atuou no Athletic de Bilbao até o ano passado.

Na última terça-feira, o jornal "Mundo Deportivo" chegou a colocar o brasileiro Fred entre as opções do clube catalão, considerando-o a "carta na manga", uma vez que teria uma cláusula de rescisão de apenas € 2,5 milhões (R$ 7,6 milhões) para clubes europeus, encaixando-se muito bem no orçamento. A única característica que pesaria contra o centroavante seria sua idade: 30 anos. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/05/jornal-juve-oferecera-llorente-mais-r-606-milhoes-por-alexis-sanchez.html

Corinthians repõe cadeiras quebradas no primeiro jogo oficial da Arena

Assentos danificados no setor das organizadas dá trabalho aos operários no início desta semana. Clube não divulga números do prejuízo


Por São Paulo


Uma dor de cabeça inesperada para os operários da Arena Corinthians no início desta semana. Além dos últimos ajustes na casa alvinegra visando a abertura da Copa do Mundo, marcada para o dia 12 de junho no duelo entre Brasil e Croácia, funcionários tiveram trabalho extra na reparação e reinstalação de assentos danificados na derrota do Timão para o Figueirense no último domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Um dos focos dos operários dentro do estádio na segunda e na terça-feira foi o setor que recebeu as torcidas organizadas do Corinthians. No total, 217 cadeiras foram danificadas e 11 suportes foram quebrados. As depredações são das mais variadas: desde placas de numeração arrancadas até assentos efetivamente destruídos. 

torcida Corinthians jogo Figueirense Arena Corinthians (Foto: Sergio Gandolphi)
O duelo entre Corinthians e Figueirense t
eve bom público no último domingo (Foto: 
Sergio Gandolphi)

Mais de 36 mil pessoas estiveram na Arena no último domingo e viram de perto o primeiro jogo oficial do Timão no estádio. Insatisfeitos com os preços dos ingressos, os torcedores organizados aproveitaram o evento para protestar contra o presidente Mario Gobbi e o diretor da Arena, Andrés Sanchez. O bilhete mais barato foi estipulado pelo clube em R$ 50, mas sócios-torcedores tiveram desconto no valor.

Preocupados com a segurança do público no primeiro grande teste do estádio, o Corinthians divulgou diversos avisos aos torcedores desde o desembarque do transporte público até a chegada ao complexo. Dentro da Arena, o sistema de som deu dicas de segurança e ressaltou a importância de os torcedores preservarem o local.

Apesar das orientações, muitos corintianos optaram por assistir ao jogo em pé, apesar do pouco espaço físico. Até mesmo no setor leste, onde as entradas são mais caras em relação ao local em que ficaram os torcedores das organizadas, a maioria rejeitou a ideia de acompanhar a partida sentada confortavelmente.

Antes do pontapé inicial do Mundial, o Corinthians queria encarar o Cruzeiro, no dia 29, às 16h, novamente na Arena, mas o duelo será disputado um dia antes, no Canindé. Como o objetivo da Fifa é que as arquibancadas provisórias - fechadas no último domingo - sejam testadas antes da partida entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, a entidade tenta inverter o mando de campo do jogo contra o Botafogo, pela 9ª rodada.


FONTE:

Shakhtar nega ter proibido Bernard de comentar situação na Ucrânia

Clube afirma que não há qualquer tipo de veto para declarações de seus jogadores


Por Rio de Janeiro


Bernard Chegada (Foto: Gabriel Duarte)Bernard na chegada a Belo Horizonte(Foto: Gabriel Duarte)

Depois de Bernard afirmar em sua chegada ao Brasil que foi orientado pela diretoria do Shakhtar a não falar sobre a situação política na Ucrânia, o clube se manifestou. Em e-mail enviado ao GloboEsporte.com, a equipe do Leste Europeu afirmou que não passou tal orientação ao jogador e que não proíbe seus atletas de comentar qualquer assunto.

- O clube não proibiu qualquer jogador de falar ou responder a perguntas sobre a política. Você mesmo pode verificar isso. Nossos jogadores deram entrevistas sobre os últimos acontecimentos na Ucrânia e expressaram as suas opiniões nas redes sociais. E foram opiniões diferentes e avaliação diferente do que esté acontecendo no país em geral e em Donetsk - afirmou Sergei Palkin, diretor geral do clube, por e-mail.


Na última terça-feira, ao chegar a Belo Horizonte, o ex-jogador do Atlético-MG comentou que tem dúvidas sobre seu futuro no futebol local, sem entrar em detalhes justamente pela suposta orientação do clube sobre o tema político.

- Não posso falar do que está acontecendo na Ucrânia também por exigência deles. Passei por tudo lá, meus pais também, porque estiveram comigo. Isso é complicado. Sobre o futuro, também não sei dizer. Tem um revezamento lá que nenhum jogador gosta, estava acostumado a jogar quarta e domingo aqui, e lá só joguei 25 jogos pelo Shakhtar. Jogar em um país que atuo muito pouco é difícil para mim, complicado. Espero que isso possa mudar. Meu futuro após a Copa do Mundo deixo nas mãos de Deus.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/05/shakhtar-nega-ter-proibido-bernard-de-comentar-situacao-na-ucrania.html

Fifa assume Arena da Amazônia com 99,7% de conclusão, a 21 dias da Copa

Estádio da capital amazonense só chegará aos 100% ao fim do mundial. Sem grandes problemas, Coordenador da UGP não apresenta preocupação


Por Manaus


A menos de um mês para o início da Copa do Mundo no Brasil, a Fifa começa a assumir os estádios que sediarão os jogos do mundial a partir desta semana. 
O cronograma de entrega respeita uma regra estabelecida pela Fifa, onde, pelo menos a quinze dias úteis antes do primeiro jogo em cada cidade, o estádio precisa estar à disposição da entidade. Sendo assim, a Arena da Amazônia será entregue na manhã desta quinta-feira.

Arena da Amazônia (Foto: Chico Batata)
Arena da Amazônia foi inaugurada no 
dia 09 de março (Foto: Chico Batata)

falta pouco

Inaugurado no dia 09 de março, a Arena da Amazônia está em funcionamento há pouco mais de dois meses e nesse período recebeu seis eventos-testes, com públicos de 10, 20 e 40 mil. Sem grandes problemas detectados, o estádio peca, principalmente, na falta de estrutura de telefonia e internet – que estão sendo reparados antes da Fifa assumir. Fora isso, os Centros de Mídia, Convenções, credenciamento e ticketing ainda não estão concluídos.


Quanto à estrutura, sabe-se que o estádio amazonense, que receberá quatro jogos da Copa, jamais chegou aos 100% de conclusão. Nada prejudicial. De acordo com a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) em Manaus, a conclusão total só chegará ao fim do mundial, quando a Fifa entregar o estádio, então instalações temporárias serão retiradas e o estádio será adaptado ao padrão local. A última informação oficial indicava 99,7% das obras concluídas, dado que deve ser mantido até o fim da Copa.


Entre os “ajustes finais” antes da entrega à Fifa, o coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango, destaca poucos pontos. O estádio termina de receber instalações de melhoria telefônica e internet, principal problema constatado em eventos-testes. De acordo com Capobiango, a Arena recebe “estrutura” de duas categorias: Complementares e temporárias.


saiba mais



- As estruturas complementares são aquelas que estão sendo implantadas na Arena e que ficarão. Por exemplo: antenas de celular. Elas estão sendo feitas por empresas de telefonia, com o investimento feito por essas empresas. O que enriquecerá a operação da Arena. Outra instalação complementar é a fibra ótica, que a Telebrás está fazendo, trazendo internet para a Arena. Isso já está em fase final. Estão finalizando as conexões físicas e começando a sincronizar com os sistemas para que tenhamos internet de qualidade no estádio – explicou Miguel Capobiango, em entrevista à TV Amazonas (Filiada à Rede Globo) no início desta semana.

As estruturas temporárias, anunciadas no início de abril, são basicamente as modificações que o estádio sofrerá, única e exclusivamente, para receber os jogos da Copa do Mundo.

- Muita coisa que já está instalado nela (Arena da Amazônia), nós vamos ter que retirar, como no caso dos assentos que colocamos para a instalação das tribunas de imprensa. Vamos ter que retirar alguns assentos para a instalação das plataformas de câmera também. Enfim, quando a Copa acabar, vamos retirar essas plataformas para a recolocação dos assentos – frisou o coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango, à época. 

"trabalhamos quase 24h por dia"

Vasco e Resende em Manaus (Foto: Alfredo Fernandes/Divulgação)
Arena da Amazônia já passou por 
evento-teste com público de 40 mil 
(Foto: Alfredo Fernandes/Divulgação)

Não somente a Arena, mas todo o complexo ao seu redor também ficará sob o comando da Fifa. Isso inclui a Arena Amadeu Teixeira, Ginásio localizado ao lado do estádio e que passou para tornar-se, durante o mundial, ponto de credenciamento e Ticketing; o Sambódromo, localizado atrás da Arena, que passará por ajustes para assumir o posto de Centro de Mídia e estacionamento; e o Centro de Convenções, que passa por últimas reformas e no interior já tem obras praticamente concluídas.


Sobre obras, não que a Arena não esteja concluída, mas assim como em outros estádios que receberão a Copa do Mundo no Brasil, ainda é possível encontrar “vestígios” de obras pelo entorno do novo estádio. Muita poeira e restos de materiais de construção podem ser encontrados pelos arredores e corredores internos da Arena. O mesmo acontece com os complementos do estádio (Centros citados acima). Questionado sobre a preocupação em relação a isso, Capobiango foi sincera ao admitir: “Todas preocupam”.

- Nós estamos trabalhando quase que 24 horas por dia há algum tempo. As pessoas têm acompanhado o trabalho que a gente tem feito. Fazemos no intuito de acertar. Nós procuramos fazer o possível e o impossível para que Manaus possa brilhar na Copa do Mundo – concluiu o coordenador.

sob os cuidados da fifa

Neste período que antecede o início do mundial, as arenas sob comando da Fifa receberão os últimos ajustes, de acordo com normas da federação, e servirão como locais de testes e treinamentos com seguranças e voluntários. Também, todas as decisões passarão pelo crivo da entidade. Desde o credenciamento, até situações operacionais como compra e venda de produtos, e a segurança serão de responsabilidade da federação, que terá o apoio do Governo Federal.

Arena da Amazônia  (Foto: Chico Batata)
Arena da Amazônia será entregue à 
Fifa nesta quinta-feira 
(Foto: Chico Batata)

Segundo Capobiango, nenhum trabalho será interrompido ou modificado após a entrega à Fifa. Apenas, a partir desta quinta-feira, os trabalhadores do estádio serão credenciados para atuar nas obras finais.

- Nada muda. A única diferença é que todos agora passarão por credenciamento da Fifa para poderem atuar dentro do Estádio e nos centros. Fora isso, os ajustes seguem normalmente.

O estádio de Manaus teve um custo de R$ 605 milhões, dados da UGP Copa, e receberá quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo: Inglaterra x Itália (Grupo D), no dia 14 de junho; Croácia x Camarões (Grupo A), no dia 18; Portugal x Estados Unidos (Grupo G), no dia 22; e Suíça x Honduras (Grupo E), no dia 25.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/am/copa-do-mundo/noticia/2014/05/fifa-assume-arena-da-amazonia-com-997-de-conclusao-21-dias-da-copa.html

Mais alto da seleção, Gustavão tem como espelhos xará e gigante russo

Com 2,15m e eleito o melhor bloqueador da última Superliga, central observa e "copia" movimentos de Gustavo Endres e Muserskiy para seguir evoluindo


Por Rio de Janeiro



gustavão volei seleção brasileira  (Foto: Danielle Rocha)Gustavão, durante treinos da seleção brasileira em Saquarema (Foto: Danielle Rocha)

Por inúmeras vezes aqueles movimentos foram repetidos, imitados. Sabia de cor e salteado como Gustavo Endres se comportava na rede. Desde que decidiu ganhar a vida na quadra, queria ser como o campeão olímpico não apenas no nome, mas na capacidade de parar ataques. Na última temporada, defendendo o Campinas, Gustavão foi uma parede para os adversários e terminou a Superliga como o melhor bloqueador. Por conta disso, recebeu o chamado de Bernardinho para integrar o grupo que disputará a Liga Mundial, a partir desta sexta-feira. A lua de mel teve de ficar para depois. 

Com 2,15m, Gustavão é o jogador mais alto da equipe. Tem três centímetros a menos do que o gigante russo Muserskiy e três anos a mais (28) que o carrasco do Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012. 

- Desde que comecei a jogar, tentava copiar o Gustavo. Quando estava treinando no CT de Saquarema com a seleção de base, eu ficava acompanhando tudo o que fazia para poder aprender. Ele teve um dos melhores bloqueios do mundo e é alguém em que sempre me inspirei. Agora, olho também para o Muserskiy. Ele vem bem forte nos últimos anos. É um jogador a ter características copiadas, que deve ser muito observado também e que temos de tentar parar. A Rússia é o principal adversário do Brasil. Tem força e a cada ano aparece um novo gigante do lado deles. É uma equipe que está numa crescente e muito confiante. Mas também somos fortes e temos condições de ganhar deles. Estamos estudando e trabalhando forte para passar por eles. No CT a gente vive, respira, almoça e janta vôlei. Isso é muito bom para quem quer evoluir - disse.

Gustavão não se queixa. Sabe que a concorrência na posição é grande - Lucão, Sidão, Éder, Isac e Maurício Souza também estão no grupo - e que precisará mostrar serviço em sua primeira disputa de Liga Mundial.  

Gustavão no treino da seleção de vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Gustavão desfere cortada no treino da 
seleção (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

- Pode ser que eu sinta um pouco de nervosismo na primeira partida que jogar. Mas me preparei durante a minha carreira para suportar isso. Já estou acostumado com a rotina de jogos e ginásios lotados. Fui criado aqui dentro do CT desde a base junto com Lucão e Bruno. Somos amigos, e eles me ajudam bastante. A experiência de treinar e jogar com um grupo acostumado a ganhar tudo é muito bacana. Por enquanto tudo está calmo, mas esperamos por jogos que serão testes de fogo. 


saiba mais

Os dois primeiros serão contra a Itália, sexta e sábado, em Jaraguá do Sul (SC) - ambos com transmissão ao vivo da TV Globo e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Logo em seguida, o Brasil, que busca o 10º título da competição, medirá forças com a Polônia e o Irã. 

- Nosso primeiro adversário tem tradição no vôlei, é muito forte e vamos enfrentá-lo logo na estreia. Mas vamos jogar ao lado da nossa torcida e temos que ir para cima. Estou muito confiante. 

treino seleção de vôlei em Saquarema (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Gustavão (à direita ao lado de Lucarelli) 
durante treino em Saquarema (Foto: 
Alexandre Arruda / CBV)


FONTE:

Neymar dá exclusiva ao EE: "Que Messi chegue à final e perca do Brasil"

Em entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular que vai ao ar no próximo domingo, o atacante do Barcelona falou sobre o clube espanhol, Copa 2014 e seu projeto social


Por Praia Grande, SP


Neste domingo o Esporte Espetacular apresenta uma entrevista com  Neymar. O apresentador Ivan Moré visitou o instituto do atacante do Barcelona e eles conversaram sobre a expectativa para a Copa do Mundo e sobre o ano de estreia do brasileiro na Europa. Neymar afirmou ainda que já brincou com Messi sobre a possibilidade do Brasil enfrentar a Argentina na final do Mundial.

A temporada foi difícil para o Barcelona, que perdeu o Espanhol, a Liga dos Campeões e viu seu presidente se afastar sob chuva de críticas. Neymar se contundiu duas vezes, mas considerou positivo o balanço final de sua primeira temporada. Ele aproveitou para revelar que já colocou uma pilha no argentino Lionel Messi quando o assunto é a Copa do Mundo.

 - Foi um ano de muito aprendizado. Valeu bastante. Agora, estou muito bem fisicamente.  Quando cheguei fiquei com um pé atrás, parecia que estava no videogame. Eles são meus ídolos, mas depois, com o convívio fui me acostumando. Falei para o Messi que desejo toda a sorte do mundo, que torço para ele chegar na final, mas que perca para o Brasil (risos) – brincou o jogador.

Neymar visita instituto em Praia Grande (Foto: Marcelo Ferreira/Esporte Espetacular)
Neymar recebeu Ivan em seu instituto 
em Praia Grande (Foto: Marcelo 
Ferreira/Esporte Espetacular)

O papo com Ivan também abordou o convívio dentro da seleção brasileira, com Felipão e os companheiros. 

-Todos somos próximos, brincamos muito. Estamos felizes de fazer parte desse grupo que tem a chance de conquistar o Hexa. Quando nós jogadores escutamos o Hino Nacional Brasileiro na Copa das Confederações, nossa força triplicou. É até difícil explicar. Foi uma energia muito grande. Agora, na Copa do Mundo, acredito que será melhor ainda.Estou prestes a realizar meu grande sonho, que é defender o Brasil na Copa do Mundo. Ela ser no Brasil é melhor ainda. Quero ser campeão – afirmou o camisa 11 do Barcelona.

Neymar visita instituto em Praia Grande (Foto: Marcelo Ferreira/Esporte Espetacular)
O papo com Neymar teve Barcelona, 
Seleção e Messi (Foto: Marcelo 
Ferreira/Esporte Espetacular)

Como a entrevista foi dentro da sede do projeto social do jogador, o Instituto Neymar Jr., o atacante falou da alegria de poder ajudar as pessoas do bairro Jardim Glória, em Praia Grande, onde morou quando criança. 


saiba mais

- Não tive um projeto como este quando criança e estou muito feliz em poder proporcionar isso para os participantes do Instituto – disse o jogador.
A entrevista completa com Neymar Jr será exibida neste domingo no Esporte Espetacular.


FONTE: