segunda-feira, 19 de maio de 2014

Petraglia admite não ter pensado em novo técnico: "Fomos surpreendidos"

Presidente do Atlético-PR pede paciência para a torcida, diz que a diretoria tem a "solucionática", mas reclama da falta de recursos e do nível do futebol brasileiro


Por Curitiba

Presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, na Arena da Baixada (Foto: Fernando Freire)Presidente do Atlético-PR, Mario 
Celso Petraglia admite não ter 
pensado em novo técnico (Foto: 
Fernando Freire)

O presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, revelou ter sido surpreendido com o anúncio da saída do técnico Miguel Ángel Portugal, feito após o empate com a Chapecoense, domingo, e anunciado nesta segunda-feira.

O mandatário rubro-negro também admitiu não ter pensado no nome de um substituto. O vice-presidente do clube, Márcio Lara, e o diretor de futebol, Antonio Lopes, tiveram uma reunião e definiram que Leandro Ávila será o técnico interino:

- Ele (Miguel Ángel Portugal), para surpresa nossa, transmitiu ao Márcio (Lara, segundo vice-presidente do Atlético-PR) que seu coração não estava mais aqui e falou de todas as coisas que ele vinha sofrendo, do não atendimento dos jogadores que ele solicitou, que eram muito caros, dessa insegurança, dessa irritação da torcida e da imprensa principalmente... Fomos surpreendidos ontem (domingo). Não pensamos ainda. O Márcio teve uma reunião hoje (segunda-feira) com o Lopes. Vamos com o nosso auxiliar-técnico na quarta-feira. Vamos continuar nossa caminhada - falou o presidente em entrevista à rádio oficial do clube.

Não pensamos ainda. Vamos com o nosso auxiliar-técnico na quarta-feira. Vamos continuar nossa caminhada
Mario Celso Petraglia, presidente

Na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), com Leandro Ávila no comando, o Atlético-PR visita o Corinthians no Estádio do Canindé, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

A diretoria rubro-negra, liderada por Mario Celso Petraglia, vinha recebendo constantes críticas. No jogo-treino contra o JMalucelli e no amistoso com o Corinthians, na Arena da Baixada, torcedores pediram a saída do espanhol e xingaram o presidente. Petraglia pediu paciência e, parafraseando Dadá Maravilha, afirmou que o clube tem a "solucionática" e que não precisa provar mais nada:

- Nós temos muito mais a solucionática, para imitar o Dadá. Não precisamos provar mais nada. Tenham paciência. Nós estamos só gastando. Mesmo assim, temos que vencer todas as partidas? Temos que liderar todas as competições? Nem que eu tivesse uma vara mágica para transformar coco em ouro - comentou.

Por fim, Mario Celso Petraglia citou dificuldades financeiras e o "baixo nível" do futebol brasileiro ao tentar explicar o baixo número de reforços. Para o Campeonato Brasileiro, por exemplo, o Atlético-PR contratou apenas o zagueiro Alcides (ainda não regularizado), o meia Bady (reserva) e o atacante Cléo (que ainda trabalha para aprimorar o condicionamento físico):

- Me digam. Quem contratar? Como contratar? Hoje (segunda-feira), recebi dois telefonemas pedindo Marcelo, Deivid Coquinho, o Cleberson e o Douglas Coutinho. Falaram "faça preço". Eu disse que não tem preço. Temos que contratar. Aonde? A janela fechou. Onde estão os jogadores que temos condições de pagar? E os que queremos, os clubes não liberam. Não tem. 
Nosso futebol está nivelado por baixo - concluiu o mandatário rubro-negro.

presidente compara manoel e nathan a dagoberto
Durante a entrevista à rádio oficial do clube, o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, também comentou sobre as "novelas" envolvendo o zagueiro Manoel e o meia-atacante Nathan. O primeiro foi afastado do grupo principal e entrou na Justiça para tentar rescindir o vínculo - que vai até o final de 2015. O segundo vem sendo pouco utilizado. Com contrato perto do fim (até abril de 2015), o jovem vem, no máximo, ficando no banco de reservas e não deve ganhar espaço se não renovar o vínculo.

- O Manoel, desde o ano passado, vinha demonstrando intenção de sair. Quando ele estava lesionado, nós temos uma fase de transição para recuperar o jogador em um time B, o sub-23. Eu disse a ele que, se ele não tivesse mais interesse e continuasse criando várias dificuldades, com várias notificações e penalidades, que ele não continuasse jogando. Em seguida, nós recebemos através de seu advogado que reintegrasse. Nós nunca o eliminamos. Ele estava listado para todos os treinamentos, todas as viagens. Todas as vezes, porém, ele se negou - explicou o mandatário rubro-negro durante a entrevista.

Ao falar sobre Nathan, Mario Celso Petraglia comparou ele e o zagueiro Manoel ao atacante Dagoberto, que passou pelo clube no início dos anos 2000 e atualmente está no Cruzeiro. Após outra novela, o jogador entrou na Justiça e conseguiu deixar o clube:

- O Nathan é um menino no qual investimos, menos que o Manoel. O Manoel estamos investido há 9. O Nathan, há cinco. Fizemos uma oferta muito alta, fora dos nossos padrões, para ele renovar  o contrato. Mas ele se nega a qualquer renovação. Estamos tranquilos porque temos opção de renovação judicial. Agora, ele está à disposição, tem treinado no grupo. Mas um menino que está em litígio, que quer ficar livre, temos mais dois novos Dagobertos na nossa vida, não tem cabeça para entrar em campo. Não demonstrou em campo. Quando vai para a seleção, ele treina, se dedica e faz o diabo para tentar se promover. No Atlético, não. Ele mostra que não tem intenção de ficar conosco - concluiu.


FONTE:

Radar da Seleção: Marcelo volta bem, Dante salva Bayern e Fred decepciona

Lateral volta ao time titular do Real no último jogo do Espanhol e tem grande atuação, zagueiro ajuda time de Munique a ganhar mais um título, e atacante do Flu é expulso


Por Rio de Janeiro


O final de semana foi de pouquíssimos jogos. Muitos campeonatos europeus acabaram, outros tiveram partidas que não valeram muita coisa, e diversos convocados por Felipão nem jogaram. Dentre os poucos que atuaram, dois tiveram boas atuações: o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o zagueiro Dante, do Bayern de Munique.


Radar da copa - Em Alta e em Baixa - 19/05 -2 (Foto: Editoria de arte)

Radar da copa - Em Alta e em Baixa - 
19/05 -2 (Foto: Editoria de arte)

O primeiro participou bem da vitória por 3 a 1 do time sobre o Espanyol, na última rodada do Campeonato Espanhol. Os merengues não brigavam mais pelo título, mas a partida serviu para que o jogador retornasse ao time titular e fizesse um bom jogo, especialmente no ataque. Criou boas oportunidades, mas não marcou nem deu assistência.

Na Alemanha, o zagueiro Dante também não fez gol, mas cortou um lance, em cima da linha - ou um pouco depois dela - que salvou o Bayern de Munique de sair atrás no placar da final da Copa da Alemanha. Depois, na prorrogação, os bávaros fizeram 2 a 0 e conquistaram o título, assim garantindo o "Double", com os títulos da Copa e do Campeonato do país.


saiba mais

Felizmente, não houve nenhuma lesão entre os convocados. Jô, ainda se recuperando, não fez parte do jogo do Atlético-MG. Neymar, por outro lado, ganhou uma chance de voltar a jogar pelo Barça, na partida contra o Atlético de Madrid, que era como uma decisão do Espanhol, porque o time da Catalunha era o segundo colocado e o da capital era o primeiro.

No entanto, o brasileiro não conseguiu causar um impacto a favor de sua equipe. Entrou com 21 minutos do segundo tempo, tentou algumas jogadas de efeito, mas não obteve sucesso. No fim, empate por 1 a 1, que deu o título ao Atlético de Madrid, de Miranda e Filipe Luis, que estão na lista de sete suplentes para o Mundial.

Se Neymar pode ser considerado "em baixa" por não ter rendido, Fred merece o destaque negativo nesta rodada por uma expulsão polêmica na derrota do Fluminense para o Grêmio por 1 a 0. Em lance na área, recebeu o amarelo após empurra-empurra com Pará. Em seguida, colocou a mão no pescoço de Alan Ruiz, que desabou no chão. O juiz, então, deu o vermelho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/05/radar-da-selecao-marcelo-volta-bem-dante-salva-bayern-e-fred-decepciona.html

Blatter adia viagem ao leste europeu e lamenta inundações: "Desastre"

Presidente da Fifa cancelou ida à Bósnia. Croácia, Romênia e Sérvia também sofrem com enchentes. Mais de 40 pessoas morreram e 50 mil estão desabrigados


Por Zurique, Suíça


saiba mais

As inundações que atingiram o leste europeu obrigaram o presidente da Fifa, Joseph Blatter, a cancelar uma viagem a Sarajevo, onde participaria de um evento da Liga Internacional de Humanistas. Solidário, o dirigente emitiu um comunicado manifestando apoio às federações de futebol da Bósnia e Herzegovina, Croácia, Romênia e Sérvia.  

- Gostaria de expressar o meu apoio diante da crítica situação que os países de vocês estão atravessando em consequência das graves enchentes, e a minha solidariedade a todos os afetados por esse desastre. Nós, da FIFA, estamos com o povo bósnio, croata, romeno e sérvio neste momento difícil. 
Tenham a certeza de que estamos a disposição para prestar toda a assistência de que vocês necessitarem - disse Blatter.

Até o momento já são mais de 40 vítimas fatais, além de 50 mil pessoas desabrigadas por causa das enchentes.

Enchente Croácia (Foto: AP)
Militares atravessam poça gigante, 
enquanto civis usam pequeno barco na 
Croácia (Foto: AP)

Enchente Croácia (Foto: AFP)
O nível das inundações "afogou" 
automóveis em cidades do leste 
europeu (Foto: AFP)


FONTE:

CBF confirma Flamengo x Figueirense para o Morumbi, no dia 29 de maio

Inicialmente jogo seria em Uberlândia. Troca é para premiar sócios-torcedores de SP


Por Rio de Janeiro


Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)Morumbi é confirmado como palco para Flamengo x Figueirense no dia 29 de maio (Foto: Marcos Ribolli)

Flamengo x Figueirense, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, está oficialmente confirmado para o Morumbi, no dia 29 de maio, às 19h30 (de Brasília). Atendendo pedido do Rubro-Negro, mandante da partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez a modificação na tabela na noite desta segunda-feira. Sem poder utilizar o Maracanã, que estará entregue à Fifa a partir do dia 22 para a Copa do Mundo, a intenção da diretoria carioca é uma tentativa de premiar os sócios-torcedores do clube em São Paulo.

Com essa mudança, o Fla deverá ficar em São Paulo de 24 a 30 de maio, já que no dia 25 o time enfrenta o Santos, também no Morumbi. Depois, a delegação rubro-negra seguirá para Uberlândia (MG), onde visita o Cruzeiro no dia primeiro de junho e onde inicialmente jogaria contra o Figueirense. A cidade mineira, inclusive, já se preparava para receber a equipe carioca nas duas partidas seguidas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2014/05/cbf-confirma-flamengo-x-figueirense-para-o-morumbi-no-dia-29-de-maio.html

Dose de adrenalina: grupo pratica pêndulo na ponte Presidente Dutra

Grupo "Sertão Adventure" realiza os saltos no local há cerca de 10 anos.
Os petrolinenses também treinam outros esportes radicais como tirolesa e rapel


Por Petrolina


pêndulo presidente dutra (Foto: Magda Lomeu)
Saltos de pêndulo na ponte Presidente 
Dutra tem um refrescante banho no 
rio São Francisco como presente 
(Foto: Magda Lomeu)

Além de ligar as cidades de Petrolina - PE e Juazeiro - BA, a ponte Presidente Dutra tem ganhado também outra função, a de estrutura para prática de esportes radicais. O grupo de petrolinenses, "Sertão Adventure" se reúne desde 2004 para realizar treinos de pêndulo no local. A atividade consiste em um salto de um lugar alto, em que o praticante tem como suporte uma corda que desce e sobe até parar. Aqui, o presente no final é um refrescante banho no Rio São Francisco, mas a turma garante que experimenta a prática em diversos lugares.


saiba mais


- Como aqui não tem cachoeira, a gente viaja também para Itaitú, Jacobina, Pindobaçu, Lençóis, Brejões, etc - explica Genebaldo Mendes Almeida, 2º Sargento da Polícia Militar de PE e praticante de esportes radicais há 12 anos.

Se os locais para prática do pêndulo podem variar, o que não pode mudar é o cuidado com a segurança dos praticantes. Além da cadeirinha ligada à corda presa na ponte, o uso de alguns itens como capacete e colete é indispensável. Por isso, segundo Genebaldo, todo mundo pode adotar o esporte como atividade.

- Na verdade não existe um perfil de praticantes aqui. Todo mundo nos procura para conhecer o esporte, independente de idade, sexo e profissão - avalia Genebaldo.

pêndulo presidente dutra (Foto: Magda Lomeu)Quem passa pela Presidente Dutra acaba assistindo aos saltos de pêndulo (Foto: Magda Lomeu)

O único critério para qualquer pessoa é ter coragem. O estudante Alexandre Brito saltou pela primeira vez, mas já dá dicas de como superar o medo de altura.

- Se a gente parar para pensar muito na hora de pular, acaba travando. Então não pode pensar muito não, tem que ir por impulso - aconselha o estudante.

Quem passa pela Presidente Dutra nos finais de semana, seja andando ou de carro, não resiste e acaba parando para ver os "malucos" se jogando da ponte amarrados por uma corda. A plateia se forma rapidamente e não demora para que surja a vontade de saltar também.  Ao perguntar porque a prática tem crescido e conquistado cada vez mais pessoas, Genebaldo explica que a sensação é muito boa, mas indescritível. 

pêndulo presidente dutra (Foto: Magda Lomeu)Alexandre Brito se preparando para seu primeiro salto de pêndulo na ponte Presidente Dutra (Foto: Magda Lomeu)

- Eu desafio você a fazer uma vez, ai talvez você encontre essa resposta. Só fazendo mesmo para entender - brinca o praticante.
O desafio foi aceito, mas a definição da sensação ainda é difícil. A graça talvez esteja na superação do medo. 

- O corpo dá uma descarga de adrenalina, você começa a tremer, é uma sensação inexplicável. Mas depois é muito bom, muito gratificante - descreve Alexandre.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2014/05/dose-de-adrenalina-grupo-pratica-pendulo-na-ponte-presidente-dutra.html

Animado com estreia, Carlos Alberto diz estar ansioso como um iniciante

Camisa 19 volta a defender o Botafogo seis anos depois da sua primeira passagem e acredita que bom ambiente vai ajudá-lo a produzir melhor


Por Rio de Janeiro


Carlos Alberto Coletiva Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)Meia admite frio na barriga para jogar (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Depois de seis anos, Carlos Alberto está muito perto de novamente vestir a camisa do Botafogo. A reestreia do camisa 19 será nesta quarta-feira, contra o Grêmio, em Caxias do Sul. A felicidade está estampada no rosto, e a ansiedade, segundo o próprio jogador, é de um iniciante na carreira.

Bem recebido no Bota, Carlos Alberto acredita que o fato de estar satisfeito no clube aumenta a chance de ele ter um bom rendimento. Ele espera compensar a inatividade com muita garra em campo.



saiba mais

- Estou bem feliz, contente com a oportunidade de jogar um jogo como este. 
O Grêmio é um grande adversário. Mas não escolho jogo. Estou muito comprometido. Quando se está feliz, a chance de colaborar é enorme. Tenho que sentir ansiedade sempre. Digo que gosto de viver perigosamente. Esse friozinho na barriga é ótimo, mostra que ainda sou apaixonado pelo que faço - disse o atleta, que fez um trabalho para reequilibrar a musculatura das pernas.

Carlos Alberto se vê mais maduro desde sua primeira passagem, tanto como jogador quanto como pessoa. Outro fator que deixa o meia mais contente no atual Botafogo é a presença de muitos amigos que cultivou durante a carreira.

- Estou mais velho, mas mais feliz e mais maduro. Aconteceram coisas positivas na minha vida. Ser pai duas vezes de crianças maravilhosas. Tenho mais amigos ao meu lado. Tudo isso acho que vai me dar uma margem de acerto maior. Ainda vou ter alguns erros e acertos (risos), mas isso é normal na vida.


Carlos Alberto Treino Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Carlos Alberto no treinamento desta 
segunda-feira, no Engenhão 
(Foto: Vitor Silva/SSPress)


O jogador espera ter feito sua estreia já na última rodada, contra o Goiás, mas não estava regularizado. Faltava a liberação de documentos justamente do seu ex-clube, o que só aconteceu após a partida. Ele deixou no ar a sensação de que vai querer brilhar no duelo do segundo turno.



- Vi como forma de respeito. Depois do jogo já liberaram a documentação...enfim. Vai ser inevitável o confronto, uma hora vou enfrentá-los. Fiz uma escolha de ir para o Botafogo, e isso agrada alguns e desagrada outros. Vou jogar com muito amor e carinho contra eles (no segundo turno).

O Botafogo é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro com quatro pontos em cinco rodadas. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/05/animado-com-estreia-carlos-alberto-diz-estar-ansioso-como-um-iniciante.html

Galliani sobre permanência de Kaká no Milan: "99,9% de chance de ficar"

Meia brasileiro tem mais um ano de contrato e deve cumprir o compromisso até o fim


Por Milão, Itália


Há uma temporada no Milan desde o seu retorno ao clube rossonero, em setembro de 2013, Kaká foi alvo de especulações sobre uma possível saída do time e as notícias sobre uma possível transferência rondaram na imprensa italiana recentemente. Porém, o diretor executivo do Milan, Adriano Galliani, afirmou nesta segunda-feira que o camisa 22 tem tudo para continuar na próxima temporada e cumprir o contrato que vai até junho de 2015. Segundo ele, só se acontecer algo improvável é que o apoiador deixa o rubro-negro. 

- Kaká tem 99,9% de chance de ficar conosco - disse Galliani ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

Kaká Milan (Foto: Reuters)
Kaká deve permanecer no Milan 
(Foto: Reuters)

Esta é a segunda passagem de Kaká pelo Milan. Na primeira, entre 2003 e 2009, o meia viveu a melhor fase da carreira, quando conquistou a Liga dos Campeões e foi eleito o melhor jogador do mundo, em 2007. Em 2009, ele se transferiu para o Real Madrid, onde não emplacou e retornou ao ex-clube quatro anos depois.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/05/galliani-sobre-permanencia-de-kaka-no-milan-999-de-chance-de-ficar.html

Fifa libera e Grêmio poderá utilizar suplementar do Olímpico até recesso

Jogadores gremistas utilizarão o vestiário da categoria juvenil durante os treinos


Por Porto Alegre


Estádio Olímpico, do Grêmio (Foto: Diego Guichard)Estádio Olímpico recebe ajustes para ser centro de treinamentos na Copa(Foto: Diego Guichard)

Boa notícia para o grupo do Grêmio. Mesmo que o Estádio Olímpico seja campo oficial de treinamentos da Copa do Mundo, os jogadores poderão utilizar a estrutura do vestiário dos juvenis e o campo suplementar até a pausa para o Mundial. Ou seja, poderão seguir usando as dependências do Velho Casarão até a parada do Brasileirão.

A liberação de parte do estádio veio diretamente da Fifa, em acordo na última semana. No tratado inicial, o Grêmio nem poderia treinar no suplementar a partir do dia 21.

- A Fifa nos liberou o campo suplementar e vestiário dos juvenis. É uma das opções que temos agora, além do CT de Eldorado e os campos do Humaitá. Já o gramado do Olímpico, academia e departamento de fisiologia ficam com a Fifa - explica o vice-presidente Marcos Hermann ao GloboEsporte.com.

A última partida do Grêmio antes da pausa é contra o Palmeiras, no dia 1º de junho, em partida que deverá ocorrer no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partir da segunda-feira seguinte, a delegação recebe 10 dias de férias. O local da intertemporada ainda não foi definido.

Enderson Moreira conversa com Rui Costa (Foto: Diego Guichard)
Enderson Moreira poderá seguir os 
treinamentos no suplementar 
(Foto: Diego Guichard)

Enquanto isso, o gramado Olímpico recebe ajustes para os treinamentos das seleções que atuarão em Porto Alegre. Cadeiras foram recolocadas, placas de patrocínio foram retiradas e um novo espaço para a imprensa foi ajustado.
Porto Alegre sediará cinco jogos da Copa no Beira-Rio. O primeiro confronto será entre França e Honduras, em 15 de junho. O quinto e último duelo na capital gaúcha ocorrerá no dia 30, válido pelas oitavas de final.  

  
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/05/fifa-libera-e-gremio-podera-utilizar-suplementar-do-olimpico-ate-recesso.html

Em Barbados, Hamilton joga futebol de carro, leva "entrada dura" e capota

Durante o "Festival Top Gear" no Caribe, britânico também guiou carro da F-1 em duelo contra piloto de rali. Toleman de Senna foi mais um destaque em evento


Por Bridgetown, Barbados


Jeremy Clarkson e Lewis Hamilton jogam futebol com carros (Foto: Splash News/AKM-GSI)
Lewis Hamilton se diverte jogando 
futebol com carros em Barbados 
(Foto: Splash News/AKM-GSI)


saiba mais

Quando se fala de carrinho no futebol, logo se pensa em uma jogada violenta com falta e cartão. No “Festival Top Gear”, realizado em Barbados neste fim de semana, os carrinhos faziam, literalmente, parte do jogo. No amistoso em questão, Lewis Hamilton - grande atração do evento - representava a ilha caribenha (o pai dele nasceu em Granada, próximo de Barbados) enquanto os rivais do programa da “BBC” defendiam a Inglaterra. O objetivo era, guiando os automóveis, pôr uma bola gigante dentro de um gol. O líder da temporada 2014 trocou sua "Flecha de Prata" da Mercedes por um modesto modelo amarelo Reliant Robin. Já os jornalistas usavam carros brancos. E o jogo não teve nada de "amistoso". Em determinado momento da partida, o atual líder da F-1 levou uma entrada dura do apresentador do "Top Gear", Jeremy Clarkson, tão "violenta" quanto os tradicionais carrinhos dos gramados. O lance deixou os cerca de 10 mil espectadores de cabelo em pé, mas Lewis nada sofreu e ainda conseguiu levar seu time à vitória por 4 a 2.

- Quando ele capotou, o público foi a loucura. Hamilton, o cara da F-1 foi capotado em um carrinho destes, como ele explicará isto em Mônaco? – brincou um fã em entrevista ao jornal britânico “The Sun”.

Jeremy Clarkson e Lewis Hamilton jogam futebol com carros (Foto: Splash News/AKM-GSI)
Jeremy Clarkson e Lewis Hamilton 
jogam futebol com carros (Foto: 
Splash News/AKM-GSI)

O festival foi realizado neste fim de semana, e contou com várias atividades nas pistas, que envolviam o campeão de 2008 da F-1 e os apresentadores do “Top Gear”. O fãs de Fórmula 1 puderam ver Hamilton disputar, no “Bushy Park Circuit”, uma corrida entre a sua a Mercedes W03 (carro da temporada 2012) e Ken Block, piloto americano de rali, em um carro da categoria off-road, além da Toleman de 1984 usada por Ayrton Senna contra uma Lotus amarela, carro clássico dos anos 80/90. Durante o evento, foi disputado também a primeira etapa do Global Rallycross, que teve a participação do brasileiro Nelsinho Piquet.

Lewis Hamilton volta ao cockpit do W05 nesta quinta-feira, no primeiro treino livre para o GP de Mônaco, o sexto da temporada 2014. Com uma vantagem de três pontos sobre o companheiro de equipe, Nico Rosberg, o inglês lidera o Campeonato Mundial.

Circuito GP de Mônaco (Foto: Editoria de arte)

Circuito GP de Mônaco (Foto: Editoria de arte)
Circuito GP de Mônaco (Foto: 
Editoria de arte)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/05/em-barbados-hamilton-joga-futebol-de-carro-leva-entrada-dura-e-capota.html

Mulher que imitou macaco em estádio é demitida do museu do Barcelona

Torcedora da Llagostera, time da terceira divisão espanhola, era funcionária do Barça. Ela foi flagrada fazendo gestos racistas para o atacante Koné, do Racing Santander


Por Barcelona, Espanha


saiba mais

A punição à mulher que imitou um macaco para o jogador Mamadou Koné, do Racing Santander, durante uma partida da terceira divisão espanhola no último domingo, chegou rápido. De acordo com a rádio “Cadena SER”, da Catalunha, a torcedora foi despedida do museu do Barcelona, onde trabalhava nas bilheterias.

O incidente foi flagrado durante a partida entre Llagostera e Racing, pelos playoffs de acesso para a segunda divisão espanhola. A mulher, que ainda não teve a identidade revelada, se levantou e, mesmo cercada de crianças, começou a fazer gestos imitando um macaco para Koné. O jogador se manifestou no Twitter, mas evitou polêmicas.
- A respeito desta senhora, melhor não dizer nada. Ela própria já vai se retratar – escreveu o atacante.

Torcedora imita macaco Llagostera Racing (Foto: Cristina Busquets / Esport3)
Torcedora imita macaco à frente de 
Koné, do Racing (Foto: Cristina 
Busquets / Esport3)

Logo após o jogo, que terminou empatado em 0 a 0, a Llagostera pediu desculpas pelo ocorrido e prometeu esforços para identificar a torcedora e bani-la dos estádios. Para piorar a situação, o ato ocorreu em frente a diversas crianças.  

- A Llagostera condena todo tipo de atitude racista e pede desculpas aos que tenham se sentido ofendidos pelo gesto de uma espectadora. O clube já trabalha para identificar a espectadora, que não é sócia do clube, e proibirá a entrada dela no estádio a partir de agora – escreveu o clube, em seu perfil oficial no Twitter.  

Este foi o terceiro caso de racismo no futebol espanhol registrado nas últimas semanas. Primeiro, o brasileiro Daniel Alves reagiu a uma banana jogada em sua direção, num duelo entre Barcelona e Villarreal, e comeu a fruta. Depois, Diop, do Levante, foi ofendido por torcedores do Atlético de Madrid e respondeu dançando em frente a eles.


FONTE:

Governo do Rio pede R$ 155 mi para agilizar limpeza da Baía de Guanabara

Secretário estadual do Meio Ambiente envia ofício ao Ministério do Esporte pedindo a liberação de verba para a construção de duas novas Unidades de Tratamento de Rio


Por Rio de Janeiro


Uma matéria publicada no GloboEsporte.com nesta segunda-feira, com base em informações divulgadas pela agência internacional Associated Press, informou que o Rio não atingiria os 80% de despoluição da Baía de Guanabara prometidos para a realização dos Jogos de 2016. A assessoria de imprensa do órgão estadual, no entanto, negou as informações da agência e encaminhou ao GloboEsporte.com uma cópia do ofício enviado ao Ministério do Esporte. Ao contrário do que a AP publicou depois de ter acesso ao documento, o secretário Carlos Portinho em nenhum momento afirmou que não seria possível alcançar o nível de despoluição prometido ao Comitê Olímpico Internacional no dossiê de candidatura.

Baía de Guanabara sistema de tratamento sanitário (Foto: Ascom )
Despoluição da Baía de Guanabara é 
uma das preocupações do Comitê 
Olímpico Internacional (Foto: Ascom )

No documento, endereçado ao ministro Aldo Rebelo, Portinho reforçou a importância da liberação da verba de mais de R$ 155 milhões para a implantação das duas novas Unidades de Tratamento de Rio (UTRs), que serviriam como uma solução rápida e viável para uma redução drástica da despoluição da Baía de Guanabara. Elas se juntariam a outras quatro UTRs que já se encontram em funcionamento no Rio de Janeiro.
 
O secretário reconheceu ainda no ofício que o ideal seria que “todos os cursos d’água estivessem com seus sistemas de saneamento de forma adequada sem a necessidade de implantação de UTR”. Ele admitiu, no entanto, que isso não seria uma solução viável até 2016.   

- Mesmo que fossem disponibilizados os recursos necessários para implantação dos sistemas de saneamento referentes às bacias mencionadas, atendendo a Lei 11445/2007, não seria possível conceber e implantar todos os projetos previstos dentro de prazos de execução de obras que ocasionassem diferenças significativas na qualidade das águas da Baía de Guanabara até a ocasião dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 – explicou o secretário, no documento enviado ao Ministério do Esporte. 
 
baia de guanabara ecobarco (Foto: AP)Ecobarreiras também serão utilizadas para limpar as águas da baía (Foto: AP)

Para os Jogos, portanto, as UTRs seriam fundamentais, atingindo mais de 50% da despoluição. O restante, em busca dos 80% prometidos, viria de outras formas de limpeza da água.  

- Tendo em vista que este projeto já foi encaminhado e apreciado pelo Ministério das Cidades, bem como a urgência do assunto e seu papel fundamental para o evento, é de suma importância que sejam disponibilizados os recursos que permitam o início das obras já no começo do segundo semestre de 2014 das UTRs Canal do Cunha e Sarapuí - reforçou Portinho. 
  
Ainda assim, a secretaria alertou ao ministro que os efeitos benéficos da despoluição da água da Baía de Guanabara só devem aparecer em mais de dez anos.  

- O Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado do Ambiente e do Instituto Estadual do Ambiente, vem estudando esta questão e concluiu que os efeitos benéficos nas águas da Baía de Guanabara só ocorrerão em, pelo menos, uma década, mantidos os níveis atuais de investimentos em sistemas de esgotamento sanitário, tanto em coleta como em tratamento.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2014/05/governo-do-rio-pede-r-155-mi-para-agilizar-limpeza-da-baia-de-guanabara.html

Em ruínas, estádio que recebeu o Brasil na Copa de 94 será leiloado

Grupo de investimentos busca compradores para artigos que restaram do Pontiac Silverdome e, caso não receba ofertas, diz que arena de Detroit "pode ir para o lixo"


Por Detroit, Estados Unidos


Estádio que já recebeu Copa do Mundo, Super Bowl, All-Star Game da NBA e shows de lendas como Elvis Presley, Led Zeppelin e Rolling Stones, o Pontiac Silverdome, em Detroit, já foi um dos mais modernos do mundo, mas atualmente se encontra em estado de abandono extremo e será leiloado. A venda de artigos que restaram da arena de 80 mil lugares, sede do empate entre Brasil e Suécia no Mundial de 1994, iniciará nesta quarta-feira.

- Todo item começa sendo vendido por US$ 5 (R$ 11). Se não conseguirmos esse valor, ele vai para o lixo – disse Jim Passeno, responsável pelo leilão online que vai até o dia 29 de maio.

estádio Pontiac Silverdome abandonado (Foto: AP)
Estádio Pontiac Silverdome ficou em 
ruínas, sobretudo após cobertura ser 
desinflada no ano passado (Foto: AP)


saiba mais

O estado de abandono é completamente visível no interior do estádio. No gramado já nascem plantas, o telhado começou a ceder, falta energia elétrica... O estádio construído em 1975 para ser a casa do Detroit Lions foi deixado de lado pela equipe da NFL em 2001. 
 
Desde então, foi usado em eventos de menor importância até ser vendido a um grupo de investimentos em 2009 por meio milhão de dólares. Diante dos inúmeros prejuízos com a arena, os empresários interromperam com o funcionamento do estádio e, para diminuir os gastos, decidiram no ano passado que a cobertura fosse desinflada.

O resultado do abandono pode ser visto claramente nas imagens atuais do estádio, casa de quatro jogos da Copa do Mundo de 94 – todos pela primeira fase: Estados Unidos 1 x 1 Suíça, Romênia 1 x 4 Suíça, Suécia 3 x 1 Rússia, além do já citado Brasil 1 x 1 Suécia. 

estádio Pontiac Silverdome abandonado (Foto: AP)
Pontiac Silverdome foi a casa do Detroit 
Lions, da NFL, até 2001 (Foto: AP)


estádio Pontiac Silverdome abandonado (Foto: AP)
Plantas nascem no gramado do estádio 
abandonado (Foto: AP)

estádio Pontiac Silverdome abandonado (Foto: AP)
Pontiac Silverdome foi abandonado nos 
últimos anos (Foto: AP)


FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/05/em-ruinas-estadio-que-recebeu-o-brasil-na-copa-de-94-sera-leiloado.html

Giovanni Augusto sonha acordado após gol: "Já vi umas 15 vezes"

Assediado e realizado, meia do Figueirense vive momento especial na carreira depois do gol na Arena Corinthians. Até comandante de voo pediu para tirar uma foto com ele


Por Florianópolis


Fotos, flashes e aplausos. Giovanni Augusto vive o seu momento de estrela do futebol brasileiro. Um dia após marcar o primeiro gol da Arena Corinthians e deixar o seu nome na história do palco de abertura da Copa do Mundo 2014, o meia do Figueirense sonha acordado. Por onde passa, Giovanni é cumprimentado e exaltado pelo feito do último domingo. Um momento inesquecível que o jogador de 25 anos não quer que encerre nunca.

- Já vi o gol umas 15 vezes, pergunta se eu dormi? – brinca sorridente Giovanni Augusto depois de fazer o que que havia 'previsto'.

Vestiários, sala de exame antidoping, aeroporto em São Paulo, em casa ou nas ruas de Florianópolis. Por onde passa, Giovanni Augusto é cumprimentado e posa para fotos. Seja por torcedores do Figueira ou de outros clubes. Foi assim até no avião que levou a delegação do Figueirense para Florianópolis: o comandante do voo pediu um registro com o meia. Desde o apito final do jogo até as primeiras horas desta segunda-feira, o jogador, natural de Belém do Pará, dormiu poucas horas. Porém, ele quer mais noites mal dormidas como essas.


 Já vi o gol umas 15 vezes, não vou me cansar"
Giovanni Augusto
meia

 - Foi uma das tardes mais felizes da minha vida, quero dormir mal assim muitas outras vezes – diz.

Ao término da partida, o celular de Giovanni Augusto ficou lotado de mensagens e felicitações por conta do que fez aos 2 minutos do segundo tempo, na Arena Corinthians. A esposa Isabel, o filho Vitório e a mãe foram os primeiros a ouvir a voz do jogador, em meio a um turbilhão de emoções.

Feliz com a dimensão do gol, o jogador conversou com o GloboEsporte.com e expressou como foram as horas seguintes à partida em que o Figueirense venceu o Corinthians por 1 a 0, em que fez o gol que havia 'previsto' ao longo da semana.

giovanni augusto figueirense (Foto: Renan Koerich)
Giovanni Augusto dedica o gol para a 
esposa Isabel e também o filho Vitório 
(Foto: Renan Koerich)

Como foram as primeiras horas após o gol, qual foi o primeiro telefonema que você deu? Assim que acabou o jogo e cheguei no vestiário fui logo pegando o celular. Vi que a minha esposa (Isabel) tinha mandado mensagem me dando parabéns e dizendo que estava muito feliz. Depois foi a minha mãe dizendo que estava feliz e orgulhosa, que tinha comemorado bastante e que os vizinhos não estavam entendendo nada. Foi um momento de muita alegria para mim.

No vestiário, após o jogo, como estavam os companheiros?

Eu fiquei pouco, pois tive que ir para o antidoping. Um novo clima. Totalmente diferente, alegria de cada um, parecia que a gente tinha tirado um peso muito grande das nossas costas. Espero ter mais alegrias assim com meus companheiros.

Como foi a reação dos familiares na sua cidade natal, Belém do Pará?
Tem vários amigos que gostam de mim, sempre que tem um jogo importante que vai passar eles procuram se reunir e torcer. Ontem foi assim, se reuniram e deu tudo certo. Todo mundo saiu feliz.

Qual foi o sentimento quando a bola entrou no gol do Cássio e você marcou o primeiro gol da Arena Corinthians, principalmente após ter 'sonhado' com o gol?
Aquela cena ainda não saiu da minha cabeça. Eu peço a bola para o Guilherme (Lazaroni), talvez se eu tivesse chutado de primeira, a bola pararia no Fábio Santos, que estava vindo na minha direção. Então resolvi dominar a bola para poder surpreender ele e o Cássio. No que eu dominei, ele não conseguiu mais voltar. Aí bati entre as pernas do Fábio Santos, forte e rasteiro, impedindo que o Cássio chegasse na bola.

Como está sendo o assédio após o gol?
Muito bom. É uma sensação muito boa. Estou muito feliz por tudo o que está acontecendo. Depois do jogo, no antidoping, o pessoal veio tirar fotos comigo. Depois no aeroporto, no avião até o comandante pediu para tirar foto comigo. Na chegada aqui em Florianópolis, a primeira coisa que fiz ao chegar em casa foi pegar o Ipad e parar para pesquisar as matérias sobre mim e ver o gol, no mínimo vi umas 15 vezes e não me canso, não vou me cansar de ver esse gol, com certeza.

Como foi o encontro com a esposa (Isabel) e o filho (Vitório)?


giovanni augusto figueirense (Foto: Renan Koerich)Giovanni Augusto espera que a vitória possa trazer um novo ânimo ao Figueirense (Foto: Renan Koerich)

Muito bom. Estava ela e o meu filho, de 8 meses. Eu desembarquei e vi eles lá no saguão. Eu senti uma energia muito boa. Eles estavam muito felizes comigo e eles merecem compartilhar esse momento comigo.

Você está mais maduro no Figueirense?
Hoje posso dizer que sou outra pessoa e se isso está acontecendo é graças a eles - minha esposa Isabel e o meu filho - que quando nasceu me fez mudar muito. Tenho uma outra cabeça. Mudei completamente, a responsabilidade é muito grande de ter um filho, colocamos ele no mundo e vivemos para ele. Dedico esse gol para eles, pois eles fazem parte disso que está acontecendo.

O gol e a vitória trazem que ânimo para o Figueirense na competição?
Com certeza, os outros times já vão olhar para a nossa equipe de um jeito diferente. Ontem conseguimos colocar aquilo que fizemos durante a semana, um trabalho muito forte, conseguimos assimilar aquilo que o Guto colocou para nós. Agora é não deixar cair, esperamos novamente contra um time de São Paulo fazer um grande jogo diante do Palmeiras e manter uma regularidade.

Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/noticia/2014/05/giovanni-augusto-sonha-acordado-apos-gol-ja-vi-umas-15-vezes.html

Diego Costa deve parar por 15 dias, mas Simeone não o descarta de final

Tratado como desfalque por jornais, atacante sofre lesão grau 1, que o afastaria por cerca de duas semanas. Decisão contra Real Madrid acontece já no próximo sábado


Por Madri, Espanha


saiba mais

As chances de Diego Costa jogar a final da Liga dos Campeões praticamente se reduziram a zero. Nesta segunda-feira, após uma ressonância magnética, o Atlético de Madrid confirmou que o jogador sofreu uma lesão muscular de grau 1 no bíceps femoral da coxa direita, mas evitou descartar o atacante para o duelo com o Real Madrid.

Segundo o anúncio do clube, Diego está pendente da evolução da lesão, embora o tempo seja muito curto - a decisão acontece no próximo sábado, em Lisboa. Normalmente, são necessários 15 dias de tratamento para o jogador se recuperar deste tipo de problema muscular. Jornais como "Marca" e "AS" já o consideram desfalque.

Diego Costa Atlético de Madrid (Foto: Agência AFP )
Diego Costa cai no gramado do Camp 
Nou: atacante deve ficar fora da final 
da Champions (Foto: Agência AFP )

O técnico Diego Simeone, porém, mantém viva a esperança de contar com o brasileiro naturalizado espanhol.

- Começamos a semana hoje. Não vamos adiantar para decidir algo, de cara, antes de uma partida tão importante - disse o treinador argentino, que também espera a evolução do quadro do meia Arda Turan para contar com os dois no clássico mais importante da história da dupla. Caso não possa utilizar Diego, Adrián, David Villa e Raúl Garcia devem disputar duas vagas.
Copa não será problema

Se Diego não voltar, não será a primeira vez que o Atlético ficará sem seu artilheiro em um jogo decisivo na competição europeia. O atacante também abandonou a primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona, e nem foi para o banco no jogo de volta. Ainda assim, ele é o artilheiro da equipe no torneio, com oito gols marcados em oito partidas.

O brasileiro é o principal artilheiro da equipe nesta temporada. Além da média de um gol por partida na Champions, Diego Costa tem 27 marcados em 35 partidas do Espanhol e mais um na Copa do Rei. Como o prazo de recuperação é de cerca de duas semanas, ele não será preocupação para a Copa do Mundo. Para a Espanha, restam 14 dias para a viagem de preparação aos Estados Unidos e 24 até a estreia contra a Holanda, em Salvador.

Diego Costa festa Atlético de Madrid (Foto: EFE)
Diego na festa do título espanhol do 
Atlético de Madrid (Foto: EFE)


FONTE:

Em alta, artilheiro André dribla críticas: "Tem gente que não sabe de nada"

Goleador do Brasileiro, atacante preterido na era Autuori não hesita e manda recado: “Tem gente que nem jogou futebol e fala um bocado”


Por Cuiabá

 
A saída de Paulo Autuori do comando técnico do Atlético-MG foi a luz no fim do túnel que o atacante André precisava enxergar. Utilizado somente na equipe reserva que disputava o Campeonato Mineiro nos tempos do antigo treinador, ele costumava ser preterido até do banco de reservas em jogos mais importantes, como na Libertadores. Visivelmente abatido no dia a dia de treinos, o semblante do jogador começou a mudar com a chegada de Levir Culpi. Não que André e Autuori tivessem algum tipo de rixa pessoal, mas sim pelo fato de o jogador se animar com a possibilidade de ganhar chances com o novo comandante.

E as oportunidades vieram. Logo na estreia de Levir, contra o Grêmio, ele entrou no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1. Na rodada seguinte, quando logo no início do jogo frente ao Goiás Jô sofreu uma lesão que o afasta dos gramados desde então, André teve nova chance. Titular nas duas partidas seguintes, marcou os três gols - nas vitórias de virada sobre Cruzeiro e Santos - que o colocaram no topo da artilharia deste início de campeonato. Está ao lado de Daniel e Emerson, do Botafogo, além de Marcelo Moreno, do Cruzeiro. Questionado se os gols serviriam como algum tipo de resposta, o atacante tentou contemporizar, mas depois não titubeou nas palavras.

 Sei do meu potencial, do que sou capaz. Mas tem gente que fala muita coisa... Tem gente que nem jogou futebol, fala um bocado e não sabe de nada.
André, atacante do Galo

- Acho que não é questão de resposta. Sei do meu potencial, do que sou capaz, mas tem muita gente que fala muita coisa... Tem gente que nem jogou futebol, fala um bocado e não sabe de nada. Mas é ter paciência. Procuro não dar muita confiança para isso. Minha resposta é que sei de tudo que posso fazer e, quando me dão confiança, eu faço.  

Com astral renovado e sem a etiqueta de moeda de troca, André acredita que pode ser o substituto ideal de Jô, caso ele seja realmente negociado após a Copa do Mundo.  


- Acho que tenho sido. Tenho que continuar fazendo gols porque assim vou crescendo, e a torcida pode confiar em mim.


FONTE:

Barcelona anuncia Luis Enrique como o novo técnico da equipe

Treinador, que comandou o Celta de Vigo, assina contrato de dois anos e volta ao clube onde atuou como jogador. Esta será a terceira passagem dele pelo Camp Nou


Por Barcelona, Espanha


saiba mais

Com a saída de Tata Martino, o Barcelonaconfirmou o que muito se falou nas últimas semanas. A equipe fechou um contrato de dois anos com o técnico Luis Enrique, que volta ao Camp Nou, onde atuou como jogador durante a décadas de 90 e de 2000. Aos 44 anos, o técnico levou o Celta de Vigo ao nono lugar no Campeonato Espanhol e chega ao Barça com a missão de reerguer o clube após uma temporada aquém das expectativas.

O Barça também divulgou mudanças dentro de campo. O goleiro espanhol José Pinto deixa o time após seis anos e meio e não vai mais defender a equipe. Para o seu lugar, o alemão Marc-André Ter Stegen, que atuou pelo Borussia Mönchengladbach nesta temporada, foi contratado. O meia brasileiro Rafinha Alcântara e o atacante espanhol Gerard Deulofeu, que estavam emprestados ao Celta e ao Everton, respectivamente, reforçam a equipe na próxima temporada.

Luis Enrique, novo treinador do Barcelona (Foto: Site Oficial Barcelona)
Luis Enrique é o novo treinador do 
Barcelona: técnico assinou contrato 
por duas temporadas (Foto: Site 
Oficial Barcelona)

A relação do técnico Luis Enrique com o time catalão começou em 1996, quando ainda era jogador e foi contratado junto ao rival Real Madrid. Como meia-atacante, ele conquistou dois títulos espanhóis, duas Copas do Rei, uma Supercopa, dentre outros troféus. Ao todo, foram oito anos defendendo o Barcelona e em 300 jogos disputados, marcou 109 gols.

Em 2008, o treinador voltou para trabalhar na base, dirigindo o Barça B na temporada 2010/11, quando levou o time ao terceiro lugar na chamada “División de Plata”. Luis Enrique será apresentado oficialmente nesta quarta-feira.

Luis Enrique Barcelona 2002 (Foto: Getty Images)
Luis Enrique em campo pelo Barcelona 
nos tempos em que jogava pelo time 
catalão (Foto: Getty Images)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/05/barcelona-anuncia-luis-enrique-como-o-novo-tecnico-da-equipe.html

Jornal: Diego Costa está fora da final e corre risco de perder Copa do Mundo

"AS" diz que membros da seleção espanhola estão pessimistas quanto ao brasileiro. 'Já veremos', garante o atacante em festa do título espanhol do Atlético de Madrid


Por Madri


saiba mais

O pessimismo em torno da lesão de Diego Costa deixou o Atlético de Madrid e foi parar na seleção espanhola. De acordo com o jornal "AS", membros da Roja temem não poder contar com o atacante brasileiro na Copa do Mundo caso os exames confirmem o esperado por eles: uma ruptura no bíceps femoral da coxa direita.

Diego, desta forma, estaria também fora da grande decisão da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, no próximo sábado, dia 24, no Estádio da Luz, em Lisboa. O tempo hábil para a recuperação seria curto até mesmo em caso de uma leve lesão ou apenas contratura muscular. Para a Espanha, restam 14 dias para a viagem de preparação aos Estados Unidos e 24 até a estreia contra a Holanda, em Salvador.


Diego Costa festa Atlético de Madrid (Foto: EFE)
Diego Costa durante a festa do título 
espanhol conquistado pelo Atlético de 
Madrid (Foto: EFE)

Durante a festa do título do Campeonato Espanhol, Diego Costa limitou-se a dizer um "já veremos" sobre o seu aproveitamento na final em Portugal ao diário "Marca".

- Temos que esperar o parecer dos médicos, mas me parece algo ruim. O problema é maior porque se trata de uma recaída de uma lesão numa área já danificada. Vamos esperar, mas também temos de procurar um plano alternativo - disse um dos membros da comissão técnica da Espanha ao "AS", lembrando do problema sofrido pelo artilheiro colchonero diante do Barcelona, ainda nas quartas de final da Champions.


CR7, Benzema e Turan devem jogar

Apenas Diego Costa deverá desfalcar a decisão, já que a lesão Arda Turan na região do quadril é mais simples. Do outro lado, o técnico Carlo Ancelotti praticamente confirmou Cristiano Ronaldo e Karim Benzema: "acho que jogarão, os dois estão bem", disse o italiano. Ambos tiveram problemas na vitória sobre o Espanyol, no último sábado - o português sequer entrou em campo depois de sentir no vestiário.