sábado, 3 de maio de 2014

No contra-ataque mortal, Vitória vence por 2 a 1 e tira Flu da liderança

Marquinhos faz dois gols e equipe quebra jejum de um mês sem vencer


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


Em jogo bem disputado neste sábado à noite, no Maracanã, o contra-ataque venceu o domínio de posse de bola e a técnica. Dominado pelo Fluminense no primeiro tempo, o Vitória acertou a jogada mortal que ensaiava nos primeiros 45 minutos e bateu o até então líder invicto do Campeonato Brasileiro por 2 a 1. A velocidade e boa atuação de Marquinhos, autor dos dois gols que deixaram a equipe em vantagem por 2 a 0, foram decisivas. O Flu ainda diminuiu com Wagner, mas esbarrou na lentidão do meio-campo e na boa marcação do adversário.


saiba mais

Destaques no primeiro tempo, Conca, Wagner e Sobis - substituído por Walter - cansaram no segundo. E um dos fatores que tornaram a equipe baiana superior foi a inversão do lateral Juan com o meia José Welison. O veterano jogador, ex-Flu e Fla, deu mais qualidade ao toque de bola do Leão e, consequentemente, a jogada ofensiva começou a encaixar melhor.

Marquinhos gol Vitória x Fluminense (Foto: Fabio Castro / Ag. Estado)
Em boa atuação, Marquinhos decide 
para o Vitória no Maracanã (Foto: 
Fabio Castro / Ag. Estado)
 
Com o resultado, o Fluminense perdeu não só a invencibilidade como a liderança na competição. O time permaneceu com seis pontos ganhos e ocupa, por enquanto, o segundo lugar. O Vitória, que ainda não havia conseguido um triunfo na competição e amargava jejum de um mês, pulou para quatro pontos e está provisoriamente a nona posição

A partida foi de bom nível técnico e tático e digna do bom público presente ao Maracanã  - foram 50.687 presentes e 44.975 pagantes, que proporcionaram renda de R$ 609.195,00. O Flu já começou pressionando, mas encontrou um Vitória que marcava muito bem e tinha no trio Marquinhos-Caio-Souza um contra-ataque perigoso. Tanto que as duas primeiras boas oportunidades foram do Leão, com Souza, obrigando Cavalieri a boa defesa, e Caio. Mas o Flu, com Conca como arquiteto das jogadas tanto pela direita como pela esquerda, passou a ter o domínio de posse de bola. E com ele, duas boas chances de Sobis, uma na trave, outra que obrigou Wilson a boa defesa.

Veio o segundo tempo, e Ney Franco fez duas alterações táticas importantes. Inverteu o lateral-esquerdo Juan com José Welison, que juntamente com Hugo não davam sequência aos contra-ataques do Vitória. E fez Ayrton subir mais à frente, aproveitando os espaços da cobertura malfeita ao lateral Carlinhos. E por ali não demorou muito a surgir o lance do primeiro gol. Em falta que sofreu, Ayrton fez a cobrança, e a bola sobrou para Marquinhos. O chute, de fora da área, resvalou na cabeça de Fred e enganou Cavalieri, aos 8 minutos: 1 a 0.

O Flu se lançou mais ao ataque. Dois minutos depois, o Leão perdeu duas chances seguidas. Conca deu o troco. Cristóvão trocou Sobis por Walter. Mas, aos 37, pela meia-direita, Marquinhos lançou Juan, recebeu na medida na área e, mesmo perdendo a passada, acertou na conclusão: 2 a 0. O Flu diminuiu num erro da arbitragem, que não marcou impedimento de Wagner em rebote na falta cobrada por Jean. O gol, aos 42, deu novo ânimo ao Flu, que, mal das pernas, não conseguiu o empate.




FONTE:

Dividida entre Turquia e Brasil, Ana Tiemi volta à seleção e luta por espaço

"Quero aproveitar ao máximo de novo", diz levantadora, sobre chance em Saquarema


Por Rio de Janeiro


ana time volei (Foto: Lydia Gismondi)Ana Tiemi volta à seleção depois de dois anos afastada (Foto: Lydia Gismondi)

Há dois anos, Ana Tiemi decidiu trocar o Brasil pela Turquia. Nos primeiros meses, a levantadora sofreu para se adaptar ao país culturalmente tão diferente. Hoje, porém, se sente completamente adaptada e já até se arrisca na língua turca. Mesmo à vontade na nova casa, a atleta de 25 anos não descarta a possibilidade de voltar a jogar nas quadras verde e amarelas. Mas o cenário que encontrou esta semana, durante treinamento com a seleção brasileira em Saquarema, foi desanimador.

- Está legal (na Turquia), mas ainda não renovei o meu contrato. Estou vendo ainda. Eu me dei muito bem lá, gostei muito. Foi uma experiência maravilhosa, me adaptei muito rápido. Se eu pensar friamente, não teria vontade de voltar. 
E, agora, com essas coisas que estão acontecendo aqui, menos ainda. Lá fora a valorização é muito maior. Não tem essas coisas que acontecem aqui. Mas também é de se pensar jogar aqui. Vai depender do que vai aparecer - disse.
A notícia do fim do time de Campinas movimentou o vôlei feminino do Brasil na última semana. As poucas opções de clube e as reclamações de jogadoras de peso como Jaqueline e Thaisa assustaram a levantadora que há dois anos estava “mergulhada” no mundo turco.

Ana Tiemi, treino da seleção de vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Técnico Zé Roberto e a levantadora 
Ana Tiemi em treino da seleção em 
Saquarema (Foto: Alexandre 
Arruda/CBV)

Desde segunda-feira, a levantadora está treinando com a seleção brasileira no Centro de Treinamento de Saquarema, no Rio de Janeiro. A convocação feita pelo técnico José Roberto Guimarães foi consequência do bom desempenho da jogadora pelo Bursa no Campeonato Turco, na última temporada..

- Eu sinceramente não esperava. Fiquei dois anos fora, mas acho que foi bom. Deu para dar uma descansada. Confesso que senti falta daqui e das minhas amigas. Então, quero aproveitar ao máximo de novo – disse Ana Tiemi, que já até se arrisca no turco: “Não passo aperto mais e, quando o técnico fala, as meninas não precisam ficar traduzindo tudo porque eu já entendo bastante”.
O objetivo agora é se readaptar ao pesado ritmo de treino brasileiro e tentar ganhar a confiança de Zé Roberto para seguir no grupo para as próximas competições.


- Lá (na Turquia) não é tão puxado como aqui. Aqui a gente treina bem mais, faz muito mais musculação - comentou a levantadora.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/dividida-entre-turquia-e-brasil-ana-tiemi-volta-selecao-e-luta-por-espaco.html

''Passa um filme na cabeça'', diz Sandra Pires ao ser eleita para o Hall da Fama

Ex-jogadora quer comemorar com os amigos e com a família, e garante que sabe a importância que o prêmio tem na sua vida, apesar de não ter acreditado no início


Por Rio de Janeiro


A tarefa de um atleta não é fácil. Ficar longe da família, amigos, abrir mão do lazer, sofrer com a saudade, tudo em nome do esporte. Por isso, o reconhecimento é parte tão importante nesta longa caminhada. O vôlei que consagrou Sandra Pires encontrou uma maneira muito especial de agradecer à atleta por tudo o que ela fez pela modalidade. Sandra, junto com o contemporâneo Nalbert, se une a mais sete compatriotas no Hall da Fama do vôlei. Os dois foram anunciados nesta sexta-feira como membros da classe de 2014. No dia 18 de outubro, na cidade de Holyoke, nos Estados Unidos, os dois ex-jogadores e hoje comentaristas do SporTV serão condecorados, homenageados, e entrarão para o grupo dos melhores jogadores de todos os tempos. 

- A ficha ainda não caiu. Quando recebemos um prêmio desse porte, e eu já tive a felicidade de receber outros prêmios como a medalha de ouro olímpica, eu sei direitinho que na hora não dá para saber direito o que aquilo significa. 
Com o tempo, você vai vivendo e vai descobrindo. Foram apenas sete brasileiros que ganharam esse prêmio, então é super especial, é um reconhecimento internacional – orgulha-se Sandra.

Sandra Pires Desafio vôlei de praia  (Foto: Silvio Ávila/CBV)
Sandra Pires jogando no vôlei de praia 
 (Foto: Silvio Ávila/CBV)

Primeira brasileira campeã olímpica ao conquistar a medalha de ouro no vôlei de praia feminino nos Jogos de Atlanta, em 1996, e bronze nas olimpíadas de Sydney, em 2000, ao lado de Jacqueline Silva, Sandra Pires diz que esse prêmio serve também para relembrar a sua trajetória no esporte e os sacrifícios que teve que fazer. Agora, o sentimento é só um: alegria. 

vôlei jaqueline silva sandra pires atlanta 1996 (Foto: Agência Getty Images)Sandra Pires e Jaqueline Silva comemorando nas Olimpíadas de Atlanta (Foto: Agência Getty Images)

- Passa aquele filme na cabeça, de todos os anos que eu dediquei, quantas viagens, quantas barreiras eu consegui ultrapassar para ficar fora tanto tempo. É um investimento muito grande, e agora é só alegria. Hoje eu consigo curtir um pouco mais, porque quando a gente está na atividade, parece uma máquina de resultados. Você só quer saber de resultado, resultado, resultado. Emenda uma semana na outra. E é quando você recebe um prêmio desse que você analisa e pensa em tudo o que ele significa. Quero comemorar muito. Estou muito feliz.

A ex-jogadora conta como recebeu a notícia de que havia entrado para o Hall da Fama, e se diverte ao lembrar que não deu muita importância quando soube que estaria concorrendo ao prêmio. 

- Na verdade quem me deu a notícia foi o próprio Nalbert. Porque estávamos na praia, ele jogando vôlei e eu jogando beach tênis, ali no posto 10, em Ipanema. Eu estava lá ainda quando o Nalbert se despediu e foi embora. 
Passou um tempo e ele começou a ligar para o meu celular. Quando eu atendi, ele estava feliz da vida dizendo "entramos para o hall da fama!", foi uma alegria só. Eu já tinha concorrido outras vezes e nada tinha acontecido, então quando o Bernard me ligou para contar que eu estava concorrendo de novo, eu nem dei muita bola, porque sempre concorria e não ganhava. Depois da notícia, o Nalbert  me disse "não fala que eu te falei não, porque o Bernard vai te ligar, finge que você não sabe", revela Sandra aos risos.

Sandra Pires ensaio 40 anos medalha (Foto: Divulgação)
A ex-atleta em um ensaio posando com 
a medalha de ouro, conquistada em 
Atlanta (Foto: Divulgação)

Para a comemoração, uma convocação à altura da homenagem. Se o importante é estar perto de quem se gosta, Sandra não quer fazer diferente. Junto com Nalbert, a ex-atleta quer ver todos os amigos reunidos para o momento que é tão especial para eles. 

- Eu já estou mandando recado para um monte de gente! Amigos, família, quem puder comparecer e conhecer a cidade do voleibol, onde tudo começou, vai ser demais. Eu falei para o Nalbert juntar a turma dele, pra gente levar uma galera. Porque é muito bacana, não é todo dia que a gente entra para o Hall da Fama. Ficamos muito felizes. Agora é aproveitar esse momento.


Renata Heilborn, estagiária, sob supervisão de Eduardo Orgler


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/passa-um-filme-na-cabeca-diz-sandra-pires-ao-ser-eleita-para-o-hall-da-fama.html

Com sucesso nas mudanças, Marcelo Oliveira elogia virada dos reservas

Depois de estar atrás no placar em duas oportunidades, time celeste mostra poder de reação e vence o Atlético-PR por 3 a 2, em Brasília


Por Brasília

 
O técnico Marcelo Oliveira ficou muito satisfeito com a vitória por 3 a 2, de virada, sobre o Atlético-PR, neste sábado, em Brasília (Veja os gols da vitória celeste no vídeo ao lado). Com time reserva, a Raposa mostrou força, após ir para o intervalo atrás do placar. Com um a mais durante toda a segunda etapa, pressionou e conseguiu a virada, chegando aos sete pontos em três jogos no Brasileirão.

- Foi uma vitória muito boa. Mostra a força do nosso grupo, que, diante de adversidades, se mantém confiante e consegue reverter. No primeiro tempo, o Cruzeiro chegava mais que o adversário. Depois de dois arremessos laterais, a bola chegou com facilidade à área, descuidamos, e isso deu um novo gás ao Atlético-PR, que é um bom time, tem boa velocidade. O Cruzeiro reagiu. 
Achei a expulsão justa, coisa do jogo. O Borges poderia fazer o gol. Vitória expressiva, de uma reação importante, que fortalece para a sequência do campeonato.

E o treinador celeste teve participação importante no resultado, afinal o placar foi construído a partir das alterações feitas pelo treinador. Assim que ficou com um jogador a mais, Marcelo Oliveira trocou Tinga pelo garoto Alisson. Foi de uma jogada individual do meia que surgiu o pênalti cobrado por Souza, para empatar a partida. Depois, o treinador tirou Luan para colocar Marcelo Moreno, que foi o autor do gol da virada.

Mostra a força do nosso grupo, que, diante de adversidades, se mantém confiante e consegue reverter.
Marcelo Oliveira

- A partir daquele momento tomamos conta do jogo, não tivemos susto. Tiramos um volante para colocar mais um jogador de beirada para pressionar. Era natural que o gol viesse, era questão de tempo. Resolvemos tirar o Tinga e botar o Alisson, que faz muito bem o lado do campo. Posteriormente, achei que estava indo muita bola aérea, e o Marcelo poderia ser importante com o Borges. Botei dois jogadores na área para prender os zagueiros. Deu certo. O Marcelo (Moreno) fez gol.

Marcelo Oliveira destacou a importância da vitória, afinal foi um triunfo fora de casa. Agora, a Raposa volta as atenções para o jogo de quarta-feira, quando encara o San Lorenzo, na Argentina, pela primeira partida das quartas de final da Libertadores.

- Vitória importantíssima, porque é uma vitória fora de casa. Jogamos do atlético fora e vamos jogar contra ele no segundo turno em casa. Estamos muito felizes. A partir de agora é pensar na Libertadores.


FONTE:

Expulsão de Dráusio foi crucial na derrota do Atlético-PR, afirma Miguel

Na opinião do técnico atleticano, a expulsão do zagueiro aos quatro minutos do segundo tempo foi determinante na derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, neste sábado


Por Brasília


Miguel Ángel Portugal Atlético-PR (Foto: Fernando Freire)
Miguel Ángel Portugal lamenta 
expulsão no início do segundo 
tempo (Foto: Fernando Freire)

O técnico Miguel Ángel Portugal foi enfático ao justificar a derrota do Atlético-PR por 3 a 2 para o Cruzeiro, neste sábado, no Mané Garrincha. Segundo o comandante, a expulsão do zagueiro Dráusio aos quatro minutos do segundo tempo foi determinante no resultado.

- Acredito que teríamos controlado bem a partida com 11 em campo. Mas, muitas vezes, uma circunstância como a expulsão de um jogador muda toda a partida. Ficamos com 10 e tivemos que 'fechar' bem as jogadas do Cruzeiro, que tinha as jogadas de bola parada e os cruzamentos à área e infelizmente, não conseguimos segurar o resutado - analisou Miguel Ángel Portugal.


saiba mais

Além do fato da equipe ter jogado 45 minutos com um a menos, Miguel Ángel alertou para erros individuais que precisam ser trabalhados durante a semana, mas por outro lado, destacou o bom primeiro tempo da sua equipe.

- Também pagamos caro pelos erros individuais no segundo tempo. Falhas que não podem acontecer e que serão trabalhadas durante a semana. Houve dois ou três contra-ataques em que poderíamos ter marcados mais gols. Mas também preciso destacar que fizemos um bom primeiro tempo - afirmou o comandante.

O Atlético-PR volta à campo apenas no próximo sábado, às 18h30, contra o Internacional, em Porto Alegre.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/05/expulsao-de-drausio-foi-crucial-na-derrota-do-atletico-pr-afirma-miguel.html

Cruzeiro reage duas vezes e consegue virada para cima do Furacão

Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, Atlético-PR não segura o atual campeão e acaba derrotado em Brasília


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


O campo era neutro, mas o Cruzeiro se sentiu em casa. Com maioria celeste nas cadeiras do Mané Garrincha, em Brasília, a Raposa tirou proveito de ter jogado todo o segundo tempo com um jogador a mais, pressionou e conseguiu a virada sobre o Atlético-PR: 3 a 2. Com time quase todo reserva, já que poupou os titulares para o duelo de quarta-feira, contra o San Lorenzo, pela Libertadores, os mineiros não apresentaram um futebol que encantasse, mas mostraram força. Já o Furacão sucumbiu às circunstâncias. Após um primeiro tempo eficiente, quando venceu por 2 a 1, não conseguiu se fechar e sofreu a primeira derrota no Brasileirão.


saiba mais

Com a vitória o Cruzeiro chegou aos sete pontos em três jogos e pode até dormir na liderança do Brasileirão, caso o Fluminense não vença o Vitória. 

Mais do que isso, vai com tranquilidade para a Argentina, onde encara o San Lorenzo. O Atlético-PR segue com quatro pontos e tentará se recuperar na próxima rodada diante do Internacional, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso da Raposa será o clássico contra o Atlético-MG, no domingo, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte.

O jogo foi equilibrado, mas com dois tempos distintos. No primeiro, o Furacão aproveitou melhor as oportunidades e se deu bem. Finalizou três vezes e marcou dois gols, com Éderson e Marcelo. O Cruzeiro teve muita posse de bola, mas pouca agressividade. Marcou com Nilton, mas foi para o intervalo atrás no placar. Voltou disposto na segunda etapa e teve a vida facilitada logo no primeiro minuto, quando Dráusio foi expulso, após o árbitro considerar que ele matou um lance claro de gol. A partir daí, pressão celeste, e paranaenses encolhidos. Demorou para sair o gol, mas não teve jeito. Na base da força, o time mineiro conseguiu a virada com Souza e Marcelo Moreno e venceu a segunda na competição.

Marcelo Moreno gol Cruzeiro (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)
Marcelo Moreno festeja o gol da virada 
do Cruzeiro (Foto: Adalberto Marques 
/ Ag. Estado)

O Cruzeiro começou o jogo com mais posse de bola, 
mas sendo pouco agudo. Fechado, o Atlético-PR buscava um contra-ataque, mas também tinha dificuldades para encaixar. No entanto, na primeira chegada, marcou. Aos 23 minutos, Natanael cruzou da esquerda, e o baixinho Éderson cabeceou nas costas da zaga para abrir o placar. Depois do gol, o Cruzeiro pressionou. Chegou ao empate também pelo alto, com Nilton, após cobrança de escanteio, aos 35 minutos. Parecia que a Raposa buscaria a virada, mas, cinco minutos depois, Marcelo pegou um rebote e finalizou no cantinho para recolocar o Furacão na frente. O melhor aproveitamento dos paranaenses fez a diferença no primeiro tempo.

Mal o segundo tempo começou, e o Atlético-PR perdeu um jogador. Dráusio cometeu falta em Borges e recebeu o vermelho direto. A partir daí, foi só pressão do Cruzeiro. Embora o time mineiro tivesse a bola, não conseguia chegar com clareza, e o Furacão ainda era perigoso no contra-ataque, principalmente com Marcelo. Mas não teve jeito. Aos 28, Alisson foi para a jogada individual e sofreu pênalti, que Souza cobrou com segurança. Aos 37, Souza cruzou, e Marcelo Moreno se antecipou à zaga para virar. Com um Furacão abatido em campo, não deu tempo para mais nada. Vitória celeste na base da pressão.




FONTE:

Enderson comemora ponto ganho na Vila e elogia "intensidade" do grupo

Técnico entende que Tricolor criou boas oportunidades no empate em 0 a 0 com o Santos


Por Santos


Somar um ponto na Vila Belmiro é sempre importante. Até pelo histórico do Grêmio na casa do Santos, em que venceu em apenas uma oportunidade pelo Brasileirão. E a disposição do grupo tricolor mereceu elogios de Enderson Moreira no empate em 0 a 0 na noite deste sábado.

O técnico, assim como fizeram os jogadores ao término da partida, enalteceu a produção da equipe ao longo dos 90 minutos. E, se o gol não saiu, a possibilidade de somar um ponto, em um palco onde acumula 12 derrotas e sete igualdades pelo nacional foi motivo para ser celebrado:

- Evidente que sempre jogamos para poder vencer. Mas é importante que quando não der para vencer não perder. É sempre difícil jogar na Vila. 
Criamos boas oportunidades e poderíamos sair daqui com uma vitória.

Cicero e Luan Santos x Grêmio (Foto: Lucas  Baptista / Ag. Estado)
Luan não conseguiu ajudar o Grêmio a 
conquistar a vitória (Foto: Lucas 
 Baptista / Ag. Estado)

Enderson gostou da entrega gremista. Os 45 minutos iniciais para o treinador tiveram muitas oportunidades criadas, que poderiam dar uma melhor sorte aos visitantes. Sem jogos no meio da semana, o entendimento é que poderá trabalhar ainda mais para corrigir as defecções:

- O que comemoro é a aplicação dos atletas. Foi de uma intensidade, efetividade enorme. Poderíamos fazer um gol no primeiro tempo. Tivemos algumas boas chances. Faz parte. Temos uma semana pela frente. Precisamos nos preparar. Nos quatro jogos, fazemos três fora. Não é fácil. Temos que fazer uma boa semana e uma boa partida contra a Chapecoense.

Com o resultado, o Grêmio soma cinco pontos e ocupa a nona posição no Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor vai até Chapecó enfrentar o time do técnico Gilmar Dal Pozzo. A partida está marcada para o domingo, 11 de maio, às 16h, na Arena Condá.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/05/enderson-comemora-ponto-ganho-na-vila-e-elogia-intensidade-do-grupo.html

Aranha e Alan Santos lamentam terceiro empate seguido no Brasileiro

Goleiro e volante reconhecem necessidade de vitória na competição nacional. Igualdade contra o Grêmio deixa Peixe com três pontos em três rodadas


Por Santos, SP

 
O Santos empatou sem gols com o Grêmio neste sábado à noite, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão. Esta foi a terceira igualdade seguida da equipe na competição nacional. Antes, o time havia ficado no 1 a 1 contra o Sport (também na Vila Belmiro), pela primeira rodada, e já havia ficado no zero diante do Coritiba (Couto Pereira). Por isso, os jogadores mostraram preocupação com a falta de vitórias, principalmente em casa.

- Tínhamos de vencer por jogar em casa, mas as coisas não deram certo. Defensivamente o time jogou muito, tanto que o Grêmio teve pouquíssimas chances, mas não tivemos sorte na frente. Qualidade o time tem - disse Aranha.


saiba mais

Ainda segundo o goleiro, o Peixe está pagando o preço por ter acostumado seu torcedor com goleadas durante o Paulistão. Vice-campeão estadual diante do Ituano, o time teve o melhor ataque da competição, com 47 gols.

Sem vencer em casa, o volante Alan Santos agora pede para que o time consiga se recuperar longe da Vila Belmiro. Na próxima rodada, o Peixe encara o Figueirense, domingo, no estádio do Café, em Londrina.

- Aqui na Vila temos de somar os três pontos. É o terceiro empate e não podemos perder pontos em casa. Foram quatro pontos desperdiçados aqui dentro. Vamos trabalhar para tentar recuperar fora - afirmou o jogador.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/05/aranha-e-alan-santos-lamentam-terceiro-empate-seguido-no-brasileiro.html

Santos e Grêmio fazem jogo sofrível na Vila e não tiram o zero do placar

Resultado é melhor para os gaúchos, que buscam se recuperar da eliminação na Taça Libertadores. Peixe ouve vaias na saída do gramado


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


Coloque um Santos, jogando na Vila Belmiro, onde está invicto na temporada, contra um Grêmio em busca de reabilitação após eliminação nas oitavas de final da Taça Libertadores. A teoria sugere uma partida franca, mas a prática desmentiu tudo isso neste sábado à noite. Os dois times não saíram do zero, em jogo monótono e de poucas chances reais de gol (duas para os paulistas e uma para os gaúchos), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


saiba mais

No primeiro tempo, o Tricolor começou melhor e até deu indício de que protagonizaria lances bonitos. Em lance de Neymar, Dudu fez fila e quase abriu o placar. O Santos, por outro lado, abusou das bolas aéreas (22 levantamentos) e deixou clara a falta de criatividade do seu ataque. Leandro Damião, mais uma vez, teve atuação ruim e saiu vaiado pela torcida - ao fim do jogo, todo o time ouviu reclamações dos alvinegros.

O Santos acumulou o seu terceiro empate em três rodadas e está na 13ª colocação, com três pontos, enquanto o Grêmio chegou ao nono lugar, com quatro pontos conquistados. Resultado melhor para os gaúchos, atrás de paz após a turbulenta queda para o San Lorenzo nos pênaltis da Taça Libertadores.

Leandro Damião e Pará Santos x Grêmio (Foto: Mauricio de Souza / Ag. Estado)
Leandro Damião e Pará disputam lance 
durante jogo na Vila (Foto: Mauricio 
de Souza / Ag. Estado)

A etapa inicial foi sofrível para os 7.934 torcedores que foram à Vila Belmiro. Sem criatividade, o Peixe, de Gabriel, Leandro Damião e Thiago Ribeiro, se viu amarrado pela boa marcação do Grêmio. Por isso, apelou para as bolas aéreas. O Tricolor apostava nos erros dos paulistas e nos contra-ataques para surpreender. O 4-5-1 do técnico Enderson Moreira se preocupou mais em defender do que atacar. Barcos, isolado na frente, praticamente não apareceu.

No segundo tempo, a partida melhorou após as alterações de Oswaldo de Oliveira e Enderson Moreira. Lucas Lima, no Peixe, e Rodriguinho, do Tricolor, saíram do banco para dar mais volume aos dois times. O resultado foi um confronto mais dinâmico, mas não o suficiente para tirar o zero do placar.

Agora, o Santos encara o Figueirense, no próximo domingo, no estádio do Café, em Londrina. No mesmo dia, o Grêmio enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Os dois jogos serão válidos pela quarta rodada do Brasileirão.




FONTE:

Autor do primeiro gol do Coritiba no Brasileiro, Robinho sai lesionado

Meia anotou o único gol do Coxa na partida contra o São Paulo, no Pacaembu, mas saiu lesionado no início do segundo tempo e foi substituído por Norberto


Por São Paulo


O meia Robinho foi o autor do primeiro gol do Coritiba no Campeonato Brasileiro. Depois dos empates sem gols nas primeiras rodadas da competição, diante da Chapecoense e Santos, a equipe alviverde balançou as redes pela primeira vez na noite deste sábado, quando a equipe do técnico Celso Roth enfrentou o São Paulo no Pacaembu. A partida terminou em 2 a 2 na capital paulista.

O primeiro grito de gol da torcida alviverde no Brasileirão saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. Gil fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Zé Love, mas o atacante furou na área. Na sobra, Robinho completou para o gol e marcou o gol de empate do Coritiba na partida.

- Falei que quando saísse o primeiro tinha mais por vir - afirmou o meia no intervalo.


saiba mais

O camisa 20 havia marcado seu primeiro gol na temporada na última quarta-feira, quando o Coritiba venceu a Caldense por 2 a 0 pela Copa do Brasil e garantiu no jogo de ida a classificação à terceira fase da competição. A jornada do meia no Pacaembu durou até o primeiro minuto da etapa final, já que o jogador sofreu uma lesão na coxa e acabou dando lugar a Norberto.

O Coritiba volta a campo contra o Sport no dia 11 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para o domingo, às 18h30, no Estádio Couto Pereira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2014/05/autor-do-primeiro-gol-do-coritiba-no-brasileiro-robinho-sai-lesionado.html

Ganso dispara: "Com quatro atacantes e ninguém para criar, fica difícil"

Barrado, meia inicia jogo no banco, entra no segundo tempo e acerta assistência para Ademilson em lance que salvou o Tricolor da derrota. No fim, questiona esquema


Por São Paulo


Muricy Ramalho São Paulo x Coritiba (Foto: Marcos Ribolli)Muricy Ramalho deixou Ganso no banco neste sábado (Foto: Marcos Ribolli)

O empate por 2 a 2 com o Coritiba deixou o São Paulo frustrado. E, na saída do campo, o meia Paulo Henrique Ganso não escondeu sua insatisfação com o fato de ter sido barrado mais uma vez pelo técnico Muricy Ramalho, que iniciou a partida com uma formação com quatro atacantes e nenhum armador. 
Na segunda etapa, o camisa 10 entrou, deu mais organização ao time e ainda deu o passe para Ademilson marcar um belo gol.

Primeiro, Ganso foi questionado sobre o que falta para o São Paulo engrenar no Campeonato Brasileiro. 

- Falta achar um time e deixar esse time jogar – ressaltou o jogador.


saiba mais

Na sequência, ele teve de falar sobre como foi ficar no banco de reservas na etapa inicial, quando o time não teve criatividade e pouco assustou o goleiro Vanderlei.

- É difícil administrar isso, ver o jogo do banco de reservas. Com quatro atacantes e ninguém para criar fica difícil. Todos os atacantes receberam bolas de costas. Acho que entrei bem, o time teve chances e poderíamos ter saído de campo com a vitória – afirmou, saindo para o vestiário.

Ganso está irritado com Muricy Ramalho que, pela segunda vez na temporada, indicou que a irregularidade do camisa 10 é o que impede o São Paulo de crescer na temporada. Justamente nas duas vezes em que fez isso, o meia entrou e salvou a equipe. No Campeonato Paulista, diante do XV de Piracicaba, ele fez a jogada de dois gols de Luis Fabiano. E hoje colocou Ademilson na cara do gol.

Resta saber como o treinador montará a equipe na partida da próxima quarta-feira, contra o CRB, pela Copa do Brasil.

Ganso São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Ganso deixou o campo reclamando do 
esquema escolhido por Muricy 
Ramalho (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/05/ganso-dispara-com-quatro-atacantes-e-ninguem-para-criar-fica-dificil.html

Na briga de ataque contra defesa, São Paulo e Coritiba ficam no empate

Paranaenses são mais organizados em campo, mas Ademilson, que entrou no segundo tempo, salva os paulistas da derrota no Pacaembu


 A CRÔNICA


por Marcelo Prado


O São Paulo saiu de campo na noite deste sábado com uma certeza: ter muitos atacantes não garante criatividade, muito menos eficiência. A organização que faltou aos Tricolor sobrou para o Coritiba, que foi muito bem taticamente. No final, a disputa entre o esquema ofensivo do time paulista e a sólida defesa da equipe paranaense terminou empatada por 2 a 2, resultado que frustrou a torcida paulista, que lotou o Pacaembu - mais de 31 mil pagantes.


saiba mais

O São Paulo abriu o marcador com Alexandre Pato, viu o Coxa virar com de Robinho e Chico e esteve muito perto de sofrer sua primeira derrota no campeonato nacional. Mas Ademilson, após belo passe de Paulo Henrique Ganso, que começou o jogo no banco, fez um lindo gol e deixou tudo igual no marcador. Com o resultado, paulistas e paranaenses estão separados por dois pontos na tabela de classificação (cinco a três).

Pelo Brasileirão, os dois times voltarão a campo no próximo domingo. O São Paulo fará o clássico diante do Corinthians, em Barueri, às 16h, enquanto o Coritiba receberá o Sport, no Couto Pereira, às 18h30. No meio de semana, a equipe paulista definirá sua vida na Copa do Brasil diante do CRB, novamente no Pacaembu, já que o Morumbi segue cedido para os shows da banda One Direction.


Pato gol São Paulo x Coritiba (Foto: Marcos Ribolli)
Alexandre Pato marcou o primeiro gol 
do São Paulo no Pacaembu (Foto: 
Marcos Ribolli)
 
Logo que a bola rolou no Pacaembu, o desenho da partida ficou muito nítido. O São Paulo, com seu quarteto ofensivo, tomou a iniciativa, mas encontrou o paredão armado pelo Coritiba. Com cinco peças no meio e apenas um atacante, os paranaenses se defendiam com todos seus jogadores atrás do meio-campo quando não tinham a bola. Diante de tamanha retranca, o gol do Tricolor usou a bola parada para abrir o placar, com Alexandre Pato aproveitando cobrança de escanteio. O gol sofrido acordou o Coxa, que encontrou nas costas do lateral-direito Luis Ricardo o caminho para empatar. O time paranaense chegou ao empate com Robinho, que ainda perdeu outras boas chances. As vaias da torcida mostraram um pouco do que foi a etapa inicial.

No segundo tempo, o Coritiba seguiu fiel ao seu estilo, marcando forte e esperando uma brecha rival para surpreender. E ela veio com Chico, de cabeça, após cruzamento na área. Perdido e em desvantagem, o São Paulo fez mais duas alterações, com as entradas de Ganso e Ademilson nas vagas de Osvaldo e Pabon. Foi o suficiente para melhorar bem a equipe. Em sua primeira jogada, Ademilson recebeu de Ganso e empatou, tocando por cima do goleiro. Nos 15 minutos finais, o jogo ficou aberto e ganhou em emoção. 
Mas faltou capricho para os dois lados na hora do passe final. O placar não mudou mais e foi justo pelo que foi apresentado no Pacaembu.

Antonio Carlos Coritiba x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Partida foi muito disputada no Pacaembu, 
com várias faltas dos dois times (Foto: 
Marcos Ribolli)
 



FONTE:

Torcedores do ABC atacam carros da PRF a pedradas e 39 são presos

Torcedores foram presos no entorno da Arena das Dunas, em Natal.
Segundo a polícia, grupo está detido na delegacia que fica no estádio.


Por Natal

Torcedores ficarão detidos na delegacia que funciona dentro do estádio (Foto: Jocaff Souza)Torcedores ficarão detidos na delegacia que funciona dentro do estádio (Foto: Jocaff Souza)

Aproximadamente 40 torcedores do ABC foram detidos na tarde deste sábado (3) nas proximidades da Arena das Dunas, na zona Leste de Natal, após atacarem carros da Polícia Rodoviária Federal a pedradas. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações do delegado Roberto Andrade, titular da delegacia de Polícia Civil que atende as ocorrências no estádio.

- O grupo arremessou pedras contra as viaturas e tentaram correr, mas foram detidos pela PM e pelos próprios policiais rodoviários - disse

Os detidos, ainda de acordo com o delegado, estão detidos na própria delegacia da Arena.

- Vamos colher o depoimento dos policiais e também ouvir os torcedores. Por enquanto, todos ficarão detidos - acrescentou.

ABC e América-RN se enfrentam neste sábado pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida vale como evento-teste para a Copa do Mundo e conta com a segurança de 600 policiais. A Arena das Dunas recebe quatro partidas durante a primeira fase do Mundial.

Torcedores do ABC são detidos antes do clássico, em Natal (Foto: Augusto Gomes)
Torcedores do ABC são detidos antes 
do clássico, em Natal (Foto: Augusto 
Gomes)

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2014/05/torcedores-do-abc-atacam-carros-da-prf-pedradas-e-39-sao-presos.html

Dênis Marques faz dois, e ABC põe fim a tabu diante do América-RN

Alvinegro vence clássico na Arena das Dunas por 2 a 0 e acaba com série invicta do rival. DM9 é letal quando acionado no segundo tempo


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Ele não ia jogar. Pelo menos não tinha aparecido na lista de relacionados do ABC para o clássico deste sábado. “Fake” ou não, a lesão no tornozelo não tirou Dênis Marques da partida contra o América-RN, e foi ele o responsável pelos dois gols alvinegros. A vitória por 2 a 0 dá um ponto final na série de 12 jogos de invencibilidade do rival no Clássico Rei - o Mais Querido não vencia o duelo desde o dia 26 de fevereiro de 2012.


saiba mais

O confronto deste sábado também serviu como evento-teste da Arena das Dunas para a Copa do Mundo 2014. O Comitê Organizador Local observou vários pontos, como transporte, voluntários e segurança. Antes do clássico, no entanto, 39 torcedores do ABC foram detidos após apedrejarem um carro da Polícia Rodoviária Federal. Em campo, o time mostrou muita força na marcação, e o volante Daniel Amora anulou o meia Arthur Maia, principal arma do América-RN. No segundo tempo, o centroavante Dênis Marques foi letal quando teve a oportunidade de marcar. O Alvirrubro tentou reagir, mas o goleiro Gilvan esteve bem seguro e assegurou o resultado.

O Alvinegro agora é o segundo colocado da Série B, com sete pontos, ainda invicto. O Mecão aparece no 12° lugar, com três pontos. Na quarta rodada, no próximo sábado, o ABC encara a Ponte Preta em Campinas, enquanto o América-RN recebe o Atlético-GO na Arena das Dunas.

Dênis Marques decide
O clássico começou em ritmo frenético. Em 15 segundos, Somália apareceu livre na frente de Fernando Henrique, que fez grande defesa. Arthur Maia respondeu logo depois, mas o chute saiu por cima. Gilmar, de cabeça, e Dênis Marques, em arremate de fora da área, também levaram perigo. O volante Michel Schmöller também tentou de longe e, após desvio de Edson Rocha, a bola saiu por muito pouco, para alívio da torcida americana.

Dênis Marques faz o segundo gol na vitória sobre o América-RN (Foto: Augusto Gomes)
Dênis Marques faz o segundo gol na 
vitória sobre o América-RN (Foto: 
Fabiano de Oliveira)

O América-RN voltou para a segunda etapa com Rodrigo Pimpão no lugar do apagado Daniel Costa, que fez sua estreia com a camisa rubra. Isac, aos nove minutos, teve a chance de marcar após passe de Pimpão, mas parou no goleiro Gilvan. O ABC, então, mostrou mais eficiência. Aos 12 minutos, Dênis Marques recebeu na grande área, cortou Edson Rocha com frieza e bateu no canto esquerdo para abrir caminho para a vitória. O segundo veio aos 19. O zagueiro Samuel se mandou para o ataque e serviu Dênis Marques, que não perdoou e fez explodir a torcida alvinegra. Nos minutos finais, já com Adriano Pardal em campo, o Mecão buscou o gol a todo custo, mas pegou pela frente um goleiro Gilvan bastante inspirado e seguro, garantindo o triunfo no clássico.




FONTE:

Com vaias e quatro gols, Ceará e Náutico empatam na Arena Castelão

Resultado é construído com dois tempos bem distintos; poder ofensivo das duas equipes é o ponto alto da partida deste sábado


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Ceará e Náutico foram protagonistas de uma partida emocionante neste sábado. Pelo menos no segundo tempo. O placar de 2 a 2, na Arena Castelão, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mostrou times aguerridos e com a proposta de vencer para subir na tabela. No primeiro tempo, o Timbu mostrou mais força em campo. Na etapa final, o Vovô partiu para o ataque e, mesmo vaiado, contou com a mudança tática a partir de uma expulsão para crescer em campo e buscar o empate, após estar perdendo por 2 a 0.

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu fica provisoriamente em nono lugar na classificação da Segundona, com quatro pontos. O Timbu, com cinco, permanece na luta pelo G-4 da competição.

Na próxima rodada, o Ceará recebe o Paraná Clube, na mesma Arena Castelão, às 21h de sábado (10). Já o Náutico vai ao interior catarinense para enfrentar o Joinville, no mesmo dia, às 16h20.


saiba mais
Quem viu o Ceará nos primeiros 10 minutos de jogo achou que o time dominaria o Náutico e ganharia fácil. No entanto, o Timbu, passado esse tempo, começou a ter mais volume em campo e cadenciar o toque de bola. Resutado: o Vovô foi sendo acuado no meio-campo e teve poucas chances reais de gol.

A ajuda da torcida, que gritava nas arquibancadas, foi mudando de tom e se transformando em vaias. Principalmente, depois que Tadeu pisou na bola na hora de finalizar cara a cara com o goleiro Alessandro. Do outro lado, Elicarlos, Zé Mário e Marinho armavam as principais jogadas e ameaçavam constatemente a defesa alvinegra. O gol veio aos 25 minutos, quando Raí mandou bola indefensável para Luís Carlos, decretando o placar de todo o restante da etapa inicial.

Raí Náutico x Ceará (Foto: Jarbas Oliveira / Ag. Estado)
Raí, autor do primeiro gol do Náutico, 
em disputa de bola com Samuel 
Xavier, do Ceará(Foto: Jarbas 
Oliveira / Ag. Estado)

Reação alvinegra
Na volta para o segundo tempo, o Ceará cresceu mais em campo. Permanecia com mais posse de bola e no campo de ataque, mas continuava com a defesa frágil. O suficiente para, em contra-ataque, o Náutico chegar com Rodrigo Careca, derrubado na grande área por Anderson. O zagueiro do Vovô acabou expulso. Na cobrança do pênalti, Elicarlos ampliou sem dificuldades.

Forçadamente, Sérgio Soares teve que mudar o esquema tático do Ceará. E a mudança surtiu efeito. O Vovô começou a ser mais ofensivo e perigoso. Samuel Xavier, Robinho e Vicente tentaram marcar antes de Ricardinho diminuir em cobrança de falta. A pressão do Alvinegro de Porangabuçu prosseguiu, com o Náutico ainda chegando com perigo em lances isolados. Tanta pressão rendeu o empate, já aos 40 minutos, com Gil.

Não houve tempo para a virada do Ceará e nem para o Náutico tentar recuperar a vitória. Mas o segundo tempo deu a entender que as duas equipes protagonizarão jogos com muita emoção.




FONTE:

Adilson vê "velocidade controlada" de garotos em primeira vitória na Série B

Técnico do Vasco comemora alívio, ressalta dificuldades com lesões e demais problemas, mas admite que vitória traz tranquilidade "até quarta-feira..."


Por Rio de Janeiro

O técnico Adilson Batista não chegou a tratar como acidente de percurso a conquista de apenas um ponto em seis disputados nos primeiros dois jogos pela Série B, mas fez ressalvas de que, diante de todos problemas de lesões, eram resultados aceitáveis. O treinador comemorou a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, a primeira na Segundona, e ainda mais a maturidade que a garotada mostrou em campo. Apesar de se dizer tranquilo com o respaldo que a direção vascaína transmitia na má largada, Adilson lembrou de um fator que deu tranquilidade ao time na partida sem público em São Januário.

- Hoje era importante sair na frente – admitiu Adilson.

O técnico destacou a velocidade aliada à inteligência dos meninos Yago e Marquinhos e lembrou que precisou tirar o segundo garoto para controlar os goianos, que se aproveitavam e jogavam bem nas costas de Marlon, mas, no fim das contas, lembrou que a calmaria com o resultado positivo dura até a próxima partida.

- Tranquilidade de agora vai até quarta-feira. Futebol é assim – disse o treinador do Vasco.

Garotos no time titular
Tivemos velocidade com os garotos, mas de forma controlada, não era para ser toda hora mesmo. Tivemos controle, criamos situações e o adversário só duas. Na troca que fizemos no segundo tempo, tentamos controlar o Nei e o Fábio lima. Estávamos tendo dificuldade na marcação ali, até em função do desgaste também de quarta-feira. Mexi e vi que houve melhora, tivemos situações para definir e fizemos os gols. Mérito dos atletas.

Oscilação
Tivemos início bom no estadual, trocamos na sexta rodada algumas peças, demos oportunidades para outros, encontramos um time no fim da fase classificatória. Mas mesmo com as muitas dificuldades que tivemos para escalar o time, fizemos bom primeiro tempo contra o América-MG. Também fizemos um bom primeiro tempo contra o Luverdense, poderíamos ter decidido em algumas oportunidades. Contra o Treze, os dois garotos entraram bem, então decidi pela continuidade. Mas evidente que as lesões atrapalham um pouco. Tem entrosamento, falta de treino, essas coisas. Agora vamos tentar recuperar esse pessoal, aí vamos colocando aquilo que entendemos que é melhor para o coletivo.

Substituição
O lateral-direito deles estava “espetado”, eles tinham mais um por dentro, só tínhamos dois volantes marcando. Vim de um jogo de quarta-feira, que precisava controlar, o Aranda entrou bem, deu passes bons, chutou a gol. Controlamos o jogo depois que ele entrou. Até os 15 minutos do segundo tempo eles dominavam. A mudança deu liberdade para o Fellipe Bastos e para o Danilo também.

Thalles saindo muito da área
Tem uma coisa, porém. Se ele sair, tendo o Douglas entrando, ainda tem espaço para os dois velocistas entrarem. Posso criar essa alternativa. Thalles tem feito bem seu papel, tem presença de área.

Marquinhos e Yago
Como eles estão buscando espaço, têm condição de marcar, de acompanhar, de driblar, até pela juventude deles. Eles entraram bem, fizeram um bom jogo. 

Pressão de favorito da Série B
Vasco entra com intuito de ser campeão, claro. Como adversário a ser batido, todos querem se preparar, nos bater, pela tradição e pela camisa. Não vou me defender dos resultados, mas a gente precisa entender e analisar as situações e ver porque não vencemos. Tivemos menos sequência, algumas situações que interferem no trabalho. Os outros jogos mostraram circunstâncias que precisávamos entender, como conversamos com os atletas, sem desespero. Da nossa parte não existe essa cobrança, sabíamos que as coisas poderiam se acertar.

Desgaste
Temos 30 dias com oito jogos. Mais o compromisso contra o treze pela Copa do Brasil. A cada três dias tem um jogo. Vamos ver se todos estarão regularizados, principalmente fisicamente, para ir nos ajudando. 
Departamento médico ainda tem seis ou sete jogadores, nesses próximos dois jogos não acredito que teremos nenhum. Vamos ter sabedoria e discernimento para pegar essa sequencia de jogos.

Danilo, Luan, Marquinhos, Yago e Thalles titulares
É fruto do trabalho do Vasco, das divisões de base, trabalho do Sorato, da dedicação, da oportunidade, cabe a nós, em momento oportuno, ir lançando, sem temer. Vejo que estão bem focados, tem procurado aproveitar as chances.

Tranquilidade com resultado
Tranquilidade até quarta-feira, futebol é assim, quem comanda tem que ter discernimento e liberdade para tomar decisões corretas. Não é benéfico ao futebol esse troca-troca, precisamos ver, enxergar, não ficar lamentando, dificuldades todos nós temos. A diretoria tem me passado a tranquilidade necessária.

Atuações Douglas e Marlon
Jogo passado ele teve uma falta na Paraíba, que não entrou e foi muito bem cobrada, teve falta no clássico que o bandeira não viu (contra o Flamengo). E foi imporante hoje. Aliás, hoje era importante sair na frente e foi conseguido o objetivo. O Marlon tinha feito gol parecido, o terceiro foi de rebote do Fellipe Bastos, não desistiu da jogada, acompanhou e mérito dele.

Último jogo com torcida até a Copa
Gostaria que a torcida viesse na quarta. Sentimos falta do calor humano, do incentivo deles. Apesar do resultado do primeiro jogo contra o Treze, essa partida requer cuidados. Gostaria de contar com a presença deles.

Copa do Brasil
Vasco já venceu essa competição, temos essa segunda partida, depois tem uma parada, vamos encarar com seriedade o jogo, porque é muito importante para nós.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/05/adilson-ressalta-controle-da-partida-boas-mudancas-e-da-merito-ao-time.html

Luan elogia atuação da garotada, e Douglas desabafa: "Está ajudando"

Autor de um dos gols, camisa 10 diz que foi mal interpretado após vitória sobre o Treze nos elogiosos sobre as entradas de Yago e Marquinhos, importantes para virada


Por Rio de Janeiro


Na saída do campo, um comentário foi geral após a vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, na tarde deste sábado, pela terceira rodada da Série B: a entrada de saída dos garotos Marquinhos e Yago, decisiva na virada no meio da semana no triunfo por 2 a 1 sobre o Treze, pela Copa do Brasil, foi responsável também pela ascensão da equipe, que neste sábado tinha cinco crias da casa. Um dos mais felizes era o zagueiro Luan, justamente um dos jogadores formados na base.

- Fizemos um bom jogo desde o começo. Dominamos a partida, tivemos a maior posse de bola. Estamos felizes. Agora é tentar uma caminhada diferente. Fico feliz pelos moleques que entraram, joguei com todos eles na base. O professor (Adilson Batista) confiou neles - disse o zagueiro, em entrevista à Rádio Globo.

Comemoração Vasco (Foto: Guito Moreto / O Globo)
Time vibra com mais um gol: cinco 
jogadores são formados nas divisões 
de base do Vasco (Foto: Guito 
Moreto / O Globo)

Um dos melhores da partida, o meia Yago não escondia a gratidão por mais uma chance.


- Estamos focados. Agradeço pela oportunidade dada pelo Adilson Batista. Fora o potencial do Marquinhos, que jogou muito bem. Toda vez que nos colocar,  vamos ajudar o Vasco a vencer.

Outro destaque da partida, Marquinhos saiu cansado, mas aliviado pela vitória e pelo seu desempenho.


- Gostei da atuação. E o elenco todo foi fundamental nisso..Precisamos de todo.resultado positivo.

Desabafo
O meia Douglas também elogiou a atuação dos jovens valores criados em São Januário.E aproveitou para fazer um desabafo. O camisa 10, que marcou um dos gols da vitória neste sábado, elogiara a entrada dos garotos na virada sobre o Treze, e acha que não foi bem compreendido.


- Estou me sentindo bem. A tendência  é melhorar. O time deu uma caída com a saida de alguns jogadores, mas estamos retomando o padrão de jogo. Falta muita coisa, queremos chegar ao ápice sempre. Depois daquele jogo (contra o Treze) fui mal interpretado, acharam que eu teria dito que o Reginaldo e o Montoya não tinham condições de jogar. Eu disse que a garotada entrou bem. E agora o Adilson deu sequência, e a garotada está nos ajudando.

Marlon, o artilheiro

Marlon gol Vasco (Foto: Uanderson Fernandes / Ag. Estado)Marlon tem dia de artilheiro e faz dois gols na vitória (Foto: Uanderson Fernandes / Ag. Estado)

Artilheiro da partida - marcou dois dos três gols -, o lateral Marlon, mais livre para apoiar, principalmente após a entrada de Aranda, era outro que distribuía sorrisos na saída do campo.

- Consegui sempre chegar na frente, hoje fui feliz em fazer dois gols e ajudar a equipe. Agora é continuar trabalhando.

Jogar em São Januário sem torcida também é vantajoso, segundo o lateral Diego Renan.

- Independentemente de jogar com portões fechados, jogar em casa é sempre bom, é o campo que a gente treina. Desde o início fomos bem.

Felipe Bastos, que mandou uma bola na trave no fim da partida, mostrou-se aliviado com a primeira vitória da equipe na Série B.

- Hoje deu certo. Nossa equipe conseguiu controlar o jogo, a posse de bola. Foi importante essa vitória para tirar logo essa inhaca dos primeiros três pontos. Teremos um jogo complicado agora dentro de casa, na quarta-feira (jogo de volta contra o Treze).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/05/luan-elogia-atuacao-da-garotada-e-douglas-desabafa-esta-nos-ajudando.html

Com dois de Marlon, Vasco supera o Atlético-GO com facilidade no Rio

Lateral é destaque em mais uma partida sem torcida em São Janu e ajuda o clube a levar a primeira vitória e saltar na tabela. Dragão segue na seca


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Coube a um protagonista ocasional o brilho maior na primeira vitória do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols na etapa final, Marlon, que ganhou a posição de titular na lateral esquerda durante a semana, contribuiu para construir os 3 a 0 sobre o Atlético-GO, na tarde deste sábado, em São Januário, que novamente teve portões fechados para a torcida devido à punição imposta aos clube pelo tribunal. Douglas abriu o placar em bela cobrança de falta.


Com o resultado, o Cruz-Maltino chegou aos quatro pontos e saltou para a sétima posição - ainda parcialmente, já que a terceira rodada será completada mais tarde. O Dragão, por sua vez, permanece sem sorrir na competição e caiu para o 16º lugar. Na próxima partida, o Vasco pega o Oeste nas mesmas condições: sem poder vender ingresso na Colina, sábado que vem. Já o Rubro-Negro visita no mesmo dia o América-RN, na Arena das Dunas.

A escalação do mandante teve uma série de modificações em relação à derrota para o Luverdense. Douglas Silva, Danilo, Marlon, Marquinhos e Yago foram efetivados pelo técnico Adilson Batista após o bom desempenho na vitória sobre o Treze-PB, pela Copa do Brasil. E surtiu efeito com um triunfo incontestável em dia apático do adversário, campeão goiano.

Comemoração Vasco (Foto: Guito Moreto / O Globo)
Time e comissão técnica comemoram o 
gol de Douglas no início do jogo (Foto: 
Guito Moreto / O Globo)

O domínio do time carioca foi flagrante desde que a bola rolou pela primeira vez. Logo aos três minutos, Douglas, de falta, balançou a rede, abrindo caminho para o triunfo sem sustos. Mesmo com a vantagem, o mandante continuava em busca da pressão. Faltava, porém, objetividade para penetrar na defesa rival. Os garotos Marquinhos e Yago eram os destaques com muita mobilidade e dribles insinuantes. Do outro lado, Júnior Viçosa jogava isolado.
Após o intervalo, o panorama mudou. O Dragão adiantou a marcação e passou a controlar as ações. Mas padecia do mesmo problema cruz-maltino e pouco assustava Martín Silva, que teve pouco trabalho. O Vasco não acertava os contragolpes e, por isso, mantinha o jogo indefinido. Adilson fez mudanças e conseguiu o que queria: Aranda, que acabara de entrar, deu belo passe para Marlon marcar o segundo gol e oferecer alívio. Pouco depois, já com os goianos entregues, veio o golpe final: Fellipe Bastos acertou a trave e Marlon fez 3 a 0.

Marlon gol Vasco (Foto: Uanderson Fernandes / Ag. Estado)
Marlon comemora um de seus gols na 
partida desta tarde (Foto: Uanderson 
Fernandes / Ag. Estado)




FONTE:

Andrei Girotto brilha, América-MG vence o Boa e é líder da Série B

Volante marcou dois gols na vitória por 3 a 1 no clássico mineiro e colocou Coelho na briga pelo acesso; equipe de Varginha continua no Z-4


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


Em um clássico estadual, não poderia faltar gols e polêmica. Com a pontaria mais afiada, o América-MG conseguiu marcar três vezes em jogadas de bola parada e superou o Boa Esporte em Varginha, em partida válida pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. O resultado de 3 a 1 garantiu ao Coelho a liderança da competição. Andrei Girotto brilhou e abriu o placar aos 22 minutos em cobrança de falta forte e rasteira, no canto de Emerson. Foi dele também o terceiro gol após cabecear em cruzamento feito por Mancini, aos 41 minutos da etapa final. Tchô, que teve uma atuação modesta, marcou o segundo gol em cobrança de falta no ângulo de Emerson. O Boa Esporte, que continua na zona de rebaixamento com apenas um ponto, descontou com Marinho Donizete e viu a arbitragem não validar um gol após a bola carimbar o travessão e ultrapassar a linha defendida por Matheus.


saiba mais

Pela próxima rodada, o Boa Esporte recebe a Portuguesa às 21h50 da próxima terça-feira no Estádio Municipal de Varginha. O próximo compromisso do América-MG acontece só no sábado, dia 10, diante do Bragantino às 21h no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Lance polêmico
O jogo começou pegado, com ambas as equipes buscando o ataque. O Boa Esporte infernizava a defesa do América-MG com Pedrinho, que fez boa partida. Foi dele o chute que fez a bola bater no travessão e quicar atrás da linha do gol de Matheus, aos 17 minutos. No entanto, a arbitragem não validou o tento. Quando o time de Varginha era melhor na partida, Andrei Girotto chutou forte em cobrança de falta, no canto de Emerson e abriu o placar para o Coelho. O Boa Esporte foi atrás do placar com Marinho Donizete após bela tabela com Bruno Aquino que o deixou na cara de Matheus. O lateral apenas tocou sutilmente no canto esquerdo do goleiro americano.

Bola entrou ou não entrou? Polêmica esquenta clássico mineiro na Série B (Foto: Reprodução Premiere FC)
Bola entrou ou não entrou? Polêmica 
esquenta clássico mineiro na Série B 
(Foto: Reprodução Premiere FC)

No segundo tempo, logo aos 10 minutos, Tchô, que até então teve uma atuação apagada, surpreendeu o goleiro do Boa Esporte em jogada ensaiada com Andrei Girotto. O volante ameaçou cobrar a falta, mas foi o meia que guardou a bola no ângulo esquerdo de Emerson. Tchô foi sacado por Moacir Júnior para a entrada de Mancini. O experiente meia levantou a bola em cobrança de falta na cabeça de Andrei Girotto, que desviou para ampliar aos 41 minutos. Era o gol que o América-MG precisava para carimbar a vitória e a liderança da Série B. Para o Boa Esporte, que continua na zona de rebaixamento, restou ligar o sinal de alerta.

Tchô comemora gol de falta sobre o Boa Esporte (Foto: Reprodução Premiere FC)
Tchô comemora gol de falta sobre o Boa 
Esporte (Foto: Reprodução Premiere FC)

 


FONTE: