segunda-feira, 21 de abril de 2014

Luizomar mira Mundial após queda na Superliga: "Temporada não terminou"

Pela primeira vez em 13 anos, Osasco fica fora da decisão nacional: "Cinco match points perdidos é muita coisa, mas do outro lado tinha um time sedento", diz técnico


Por São Paulo

Foi uma derrota dolorosa. Depois de 26 vitórias em 26 jogos na primeira fase, mais dois triunfos nas quartas de final, duas derrotas na semifinal para o Sesi-SP tiraram do Osasco a chance de disputar pela 13ª vez seguida a decisão da Superliga feminina. No último sábado, no ginásio da Vila Leopoldina, o time caiu por 3 sets a 2 após perder cinco match points, mas o técnico Luizomar de Moura já quer foco total na próxima competição, o Campeonato Mundial:
- A temporada não terminou. Vamos atrás desse título mundial para não sair de uma temporada que tudo deu muito certo com o sentimento de derrota - afirmou o treinador, no comando do Osasco há oito anos.

Osasco Vôlei (Foto: Cinara Piccolo/FotoJump/Divulgação)
Luizomar de Moura dá bronca nas 
jogadoras durante a partida (Foto: 
Cinara Piccolo/FotoJump/Divulgação)

O Campeonato Mundial de clubes será disputado na Suíça, no início de maio, e contará com a presença do Sesi-SP, campeão sul-americano deste ano, vencendo na final exatamente o Osasco, que foi convidado pela organização a participar do Mundial. 

Mesmo com um objetivo grande nas próximas semanas, o técnico Luizomar não escondeu a decepção da derrota na semifinal da Superliga:

- Estamos feridos. Cinco match points perdidos é muita coisa, mas do outro lado tinha um time sedento por uma final. A gente tem que assumir as responsabilidades. Todo mundo teve uma participação e cada um poderia ter feito a diferença. 


Na temporada, o Osasco conquistou o título paulista e da Copa do Brasil, foi vice campeão sul-americano e terminou a Superliga feminina na terceira posição. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/luizomar-mira-mundial-apos-queda-na-superliga-temporada-nao-terminou.html

Do milagre ao Luan argentino: como o time do Papa chega para as oitavas

San Lorenzo vive momento especial com vaga heroica, chance de título inédito e retomada de terreno para voltar ao seu bairro; na quarta, enfrenta Grêmio nas oitavas


Por Porto Alegre

San Lorenzo x Botafogo (Foto: AP)Vaga foi tratada como milagrosa (Foto: AP)

Nada mais justo que o time do Papa Francisco consiga feitos milagrosos. Pois a classificação do San Lorenzo aos 43 minutos do segundo tempo - com vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo - soou como uma graça divina. Uma forma de coroar o momento especial pelo qual passa o San Lorenzo às portas de enfrentar o Grêmio, na quarta-feira, às 22h, pelo primeiro jogo das oitavas da Libertadores, em Buenos Aires. Essa onda de otimismo e de orgulho retomado vai desde a relação com o pontífice até a reconquista do terreno de sua antiga morada para a reconstrução do seu estádio.

Mais do que isso, no entanto, reina a obsessão do “El Ciclon”, como é apelidado o clube, pela Libertadores. Trata-se do único dos cinco grandes da Argentina - contando Boca Juniors, River Plate, Independiente e Racing - a não ter conquistado a Libertadores.

- A classificação para as oitavas de final foi milagrosa. A equipe estava quase eliminada e ficou motivada ao passar de fase. Para o San Lorenzo, a Libertadores é uma obsessão. O técnico Edgardo Bauza foi contratado porque foi campeão com a LDU, em 2008 - conta Matias Bustos Milla, jornalista do Clarín. - Como um conceito geral, diria que o San Lorenzo é um rival perigoso. Os torcedores estão muito entusiasmados.


No sábado, Bauza usou time reserva no empate com o Newell's Old Boys. Acabou se desgarrando dos líderes do Argentino - está a quatro pontos do líder River Plate.

Abaixo, o GloboEsporte.com lista destaques do San Lorenzo:

LUAN ARGENTINO

Angel Correa, Botafogo x San Lorenzo (Foto: Reuters)
Angel Correa no jogo contra o Botafogo 
 (Foto: Reuters)

Para a partida contra o Grêmio, a equipe argentina terá dois desfalques. Não poderá contar com o zagueiro Fontanini, além do camisa 10 Leandro Romagnoli, meia de 33 anos que é o principal ídolo da torcida. Ambos foram suspensos por quatro jogos após incidentes com o Independiente Del Valle, no Equador, pela fase de grupos.

Se não terá o experiente “enganche”, o atacante Ángel Correa, de 19 anos, está mais do que confirmado. O garoto ocupou espaço com o empréstimo de Alan Ruiz para o Grêmio e deu conta do recado. Tornou-se a joia da equipe argentina, já sondado por clubes como o Atlético de Madrid. Seria para o San Lorenzo como Luan para o Tricolor gaúcho.

- Ángel Correa é a joia da equipe. Está quase vendido para o Atlético de Madrid por 11 milhões de euros. É muito bom, jovem e com ações sempre decisivas - elogia Matias Bustos.


ofensivo em casa

San Lorenzo x Botafogo (Foto: AP)San Lorenzo fez 3 a 0 contra o Botafogo(Foto: AP)

Como característica, a equipe argentina tem predisposição para atacar. Sobretudo em casa, no Nuevo Gasômetro - estádio com capacidade para 44 mil torcedores -, costuma tentar “acuar” os adversários na base da pressão, apesar da predisposição defensiva do técnico Edgardo Bauza. Em contrapartida, não costuma fazer muitos gols. Até então, foram apenas seis marcados e cinco sofridos.

Na competição, demonstrou irregularidade. Com oito pontos formados em duas vitórias, dois empates e duas derrotas, conquistou vaga com a segunda melhor campanha da chave. Para o jornalista Juan Pablo Mendez, os jogadores demoraram a se adaptar ao estilo de Bauza e também acusaram o desgaste físico.

- Em casa, é uma equipe que sai para atacar. Mas fica nervosa quando as coisas não dão certo - conta Juan Pablo.


O time que Bauza deve levar a campo na quarta-feira tem: Sebastián Torrico; Julio Buffarini, Carlos Valdés, Santiago Gentiletti e Emmanuel Más; Juan Mercier, Néstor Ortigoza; Héctor Villalba, Angel Correa e Ignacio Piatti; Mauro Matos.

nova casa à vista

Nuevo Gasometro (Foto: Fred Huber)Nuevo Gasômetro está com os dias contados(Foto: Fred Huber)

O palco de quarta-feira está com seus dias contados. O clube argentino anunciou no início deste mês que estará de volta a sua antiga casa nos próximos anos. Entre 1916 e 1979, o San Lorenzo mandava suas partidas no estádio Gasômetro, no bairro de Boedo, em Buenos Aires. Porém, em dificuldades financeiras, o clube aceitou vender sua casa para a prefeitura da capital argentina, que planejava construir um conjunto habitacional no terreno.

As casas não saíram do papel, e o local foi ocupado por um hipermercado. Inconformados, torcedores do San Lorenzo se organizam desde 2010 para ajudar o clube a retornar à antiga casa. Quatro anos depois, a mobilização deu resultado: parte do terreno foi comprada por R$ 26 milhões, e uma nova arena, com 45 mil lugares, será construída no local. A obra deve ficar pronta entre o fim de 2018 e o início de 2019.


o clube do papa

Papa Francisco recebe camisa do San Lorenzo (Foto: AP)Papa Francisco recebe camisa do San Lorenzo (Foto: AP)

Torcedor e sócio, o Papa Francisco tem tudo a ver com o San Lorenzo. Afinal, o clube foi fundado em 1908 por um grupo de jovens incentivados pelo padre salesiano Lorenzo Massa.

No fim do ano passado, jogadores e dirigentes do time entregaram ao Papa Francisco no Vaticano uma réplica do troféu que receberam após a conquista do Campeonato Argentino. O clube não conquistava o título nacional desde 2007.



Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/04/do-milagre-ao-luan-argentino-como-o-time-do-papa-chega-para-oitavas.html

Em Madri, Mourinho se recusa a falar espanhol e afirma torcer pelo Real

Questionado sobre final da Copa do Rei, técnico do Chelsea diz que ficou contente com título merengue. Português esconde escalação para pegar o Atlético na semifinal


Por Madri, Espanha


A véspera do jogo da ida das semifinais da Liga dos Campeões entre Atlético de Madrid e Chelsea pela Liga dos Campeões teve direito a um José Mourinho fiel ao seu estilo. Na sala de imprensa improvisada no Vicente Calderón, o técnico português era aguardado quase pelo dobro dos repórteres que horas antes assistiram à coletiva de Diego Simeone, muitos deles espanhóis. Mas o lusitano não atendeu aos pedidos da imprensa local para falar no idioma local. O treinador do Chelsea (ex-Real Madrid) respondeu a todas as questões em inglês e provocou gargalhadas entre os jornalistas ao explicar o motivo pelo qual não assistiu à decisão da Copa do Rei na última quarta-feira (vitória merengue sobre o Barcelona).

- Eu não vi esse jogo porque assisti ao Sunderland x Manchester City e depois mudei para o Benfica x Porto. O que posso dizer é que na Espanha o meu clube é o Real Madrid e quando o Real Madrid vence eu só fico contente - afirmou o treinador, sempre com o olhar na direção oposta ao do jornalista.


Mourinho Coletiva Chelsea (Foto: Cassio Barco)
Mourinho prepara o Chelsea para a 
semifinal da Liga dos Campeões contra
 o Atlético de Madrid 
(Foto: Cassio Barco)

José Mourinho foi também questionado sobre o seu duelo pessoal com Diego Simeone, mas fintou a pergunta e disse que os dois não podiam ser comparados:

- Eu acho difícil comparar dois treinadores, sejam eles quem forem. Não acho justo comparar um treinador com 15 anos de carreira (Mou tem pouco mais de 14) com um com metade desse tempo (Simeone tem cerca de 7). Eu não concordo com isso.



saiba mais

 Mourinho, que orientou o último treino do Chelsea em Londres, e não no Vicente Calderón, como habitualmente fazem os times visitantes, não revelou qualquer detalhe do time que vai escalar terça. O atacante Samuel Eto’o não está disponível e o lateral-direito Ivanovic também está machucado. O lusitano pode atuar com Fernando Torres de início, Demba Ba, ou até usar o alemão Schurlle como centroavante, um esquema que já escalou antes. Mou não adiantou nenhuma escalação, mas garantiu que os seus jogadores estão bem informados sobre o rival.

- Eu falei com os meus jogadores ontem, hoje e vou fazer o mesmo amanhã. Esperamos muitas dificuldades, porque não há times que chegam à semifinal da Champions sem serem bons. Eu estudei muito o Atlético de Madrid, assisti a vários jogos e estou pronto para partilhar com os meus jogadores a minha visão sobre o rival, mas não vou fazer isso aqui com vocês.

Pouco antes de concluir a coletiva, o técnico dos Blues também foi questionado sobre a situação de Thibaut Courtois, jogador do Chelsea emprestado ao Atlético de Madrid. O goleiro belga é um dos destaques do time de Diego Simeone e é considerado um dos melhores da atualidade na sua posição. Mou, no entanto, não comentou o possível regresso do goleiro a Londres já na próxima temporada e ainda respondeu de forma irônica.
- Não falo sobre jogadores que não são do meu time - disse o técnico, apesar de que Cuortois é um jogador do Chelsea. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/04/em-madri-mourinho-se-recusa-falar-espanhol-e-afirma-torcer-pelo-real.html

City vence o West Brom e, com um jogo a menos, fica na cola de Liverpool e Chelsea

Time de Manchester pode ultrapassar os Blues e deixar a diferença para os Reds, que lideram a competição, em apenas três pontos


Por Manchester, Inglaterra

O Manchester City se mantém no páreo pelo título do Campeonato Inglês apesar de o Liverpool ter aberto uma ligeira vantagem em uma sequência de 11 triunfos consecutivos. Nesta segunda-feira, no encerramento da 35ª rodada, os Citizens venceram o Wet Bromwich por 3 a 1, chegaram a 74 pontos e ficaram a um do segundo colocado Chelsea e com seis de desvantagem para os Reds, com um detalhe: um jogo a menos que os rivais - contra o Aston Villa, que será realizado no início de maio.

O ataque do City não esteve em um dia tão inspirado, e o time conseguiu a vitória graças a gols de jogadas áreas dos defensores, com Demichelis e Zabaleta marcando. O West Brom conseguiu diminuir em bela jogada de contra-ataque, mas passou a maior parte da partida esperando o rival se aproximar de sua área. Em determinados momentos do confronto, oito jogadores protegiam o goleiro. Os Baggies estão na 16ª posição e ainda correm risco de rebaixamento.

Aguero e Fernandinho Manchester City (Foto: AFP)
Agüero comemora um dos gols da 
partida com o brasileiro Fernandinho 
(Foto: AFP)

O City tratou de liquidar a fatura no começo do jogo e abriu o placar logo aos dois minutos. Agüero aproveitou rebote, dominou com o peito, chutou com força, o goleiro fez grande defesa, mas deu rebote, aproveitado por Zabaleta, que marcou de peixinho. A pressão seguiu após o gol. O atacante argentino levava perigo pelo lado direito e fez o segundo aos nove minutos com um bom chute de fora da área que foi parar no canto esquerdo do arqueiro rival.

Os Citizens relaxaram, pararam de pressionar, e o West Brom soube tirar proveito da situação. Aos 15 minutos, Dorrans tirou a bola de Clichy com o pé direito e acertou com o esquerdo de primeira para diminuir. Pouco antes do intervalo, aos 35, Demichelis fez o terceiro para os mandantes. Após cobrança de escanteio, Kompany desviou, e o argentino tocou sem muita confiança de que a bola entraria.

A segunda etapa foi bem diferente dos 45 minutos iniciais. O West Brom se limitava em defender, e o City não parecia mais tão disposto a buscar o ataque com a ferocidade com que chegou aos três gols. Parecia já estar segurando energia para mais uma "final" no próximo sábado, em Londres,  contra o Crystal Palace.

Demichelis Manchester City (Foto: AFP)
Demichelis festeja seu gol contra o 
West Bromwich (Foto: AFP)


FONYR:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/04/city-vence-o-west-brom-e-com-um-jogo-menos-fica-na-cola-de-liverpool-e-chelsea.html

Radamés faz campanha, e Vivi Araújo garante torcida pelo Vila na Série B

Após marcar presença no Serra no jogo contra o Luverdense, atriz participa do GE, reforça apoio e aprova estreia do Tigre e do noivo: 'Acho que foi bom. Ele atuou bem'


Por Goiânia


Na partida que deu início à trajetória do Vila Nova na Série B, Radamés contou com o apoio especial de Viviane Araújo. A noiva do jogador esteve em Goiânia e marcou presença no Serra Dourada para prestigiar o duelo contra o Luverdense. O Tigre teve estreia discreta e não passou de um empate sem gols, mas nada que desanime o volante e sua futura esposa.

Radamés e Viviane participaram ao vivo do Globo Esporte desta segunda-feira e esbanjaram confiança com o futuro do Vila na sequência da competição. O atleta colorado aprovou o desempenho da equipe, enquanto que a atriz, modelo e dançarina garantiu estar na torcida.

- Achei uma estreia boa, apesar de termos empatado dentro de casa. Sabemos que a torcida queria essa vitória, mas, dentro das circunstâncias e das dificuldades que foi para montar um time em tão pouco tempo, eu gostei muito do time - avaliou Radamés.




saiba mais

- Queremos a vitória sempre, torcemos, vou torcer para o Vila, mas acho que foi bom. Ele atuou bem. Fico preocupada com ele - destacou Viviane Araújo

Apesar de a Série B ainda estar só no início, Radamés acredita ser possível o Vila Nova lutar pelo acesso à elite. Segundo o jogador, o time tem capacidade para se encaixar, dar liga e sonhar alto na reta final da temporada.

- Acho que dá, pelo grupo que estamos montando. É um grupo em formação, mas tem muitos jogadores de qualidade para estrear. Sabemos que o primeiro semestre foi um desastre no regional, a Série B é um campeonato difícil, mas temos o apoio da torcida, que cobra e apoia muito. Na estreia, em um feriado, o estádio estava lotado. Não podemos prometer vitórias, mas vontade vamos ter muita.

Por outro lado, ficará mais difícil para Radamés e o Vila Nova contarem com a presença de Vivi nos jogos. Escalada para a próxima novela das 21h, a atriz tem a agenda comprometida por conta das gravações, diminuindo as viagens para Goiânia. A opção é torcer à distância.

- Agora vai ficar um pouco complicado por causa da novela. Vou fazer a próxima das 21h. As gravações começam agora entre o fim de maio e início de junho, mas vou tentar estar presente sempre que eu puder - promete a musa ilustre.



Viviane Araújo no jogo do Vila Nova  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Viviane Araújo na tribuna do Serra no 
jogo do Vila Nova contra o Luverdense, 
sexta (18) (Foto: Reprodução/
TV Anhanguera)


FONTE:

Caras novas: Samir, Cáceres e André Santos voltam contra o Corinthians

Desfalque na estreia do Brasileirão, trio está à disposição de Jayme de Almeida para próximo domingo. Elano e Hernane seguem sem previsão para voltar aos gramados


Por Rio de Janeiro


Caceres comemora, Leon x Flamengo (Foto: AP)Cáceres não joga desde 12 de março. Já Hernane segue fora de combate desde 29 de março (Foto: AP)

Jayme de Almeida tem três novas opções para escalar o Flamengo que vai a São Paulo encarar o Corinthians, domingo, no Pacaembu. Recuperados fisicamente, Samir e Victor Cácares estão à disposição do treinador e têm grandes chances de herdarem as vagas de Chicão e Amaral, respectivamente. O mesmo vale para André Santos, que volta de suspensão automática ainda pela expulsão na final da Copa do Brasil, e ocupa a lateral esquerda. Com isso, a tendência é que Lucas Mugni seja sacado e Everton remanejado para o meio de campo.  

Fora da equipe desde o dia 12 de março, quando luxou o ombro no empate por 2 a 2 com o Bolívar, no Maracanã, Cáceres já participou do coletivo realizado na última sexta-feira, no Ninho do Urubu, e não enfrentou o Goiás na abertura do Brasileirão por precaução. O mesmo vale para Samir, que já tinha deixado o departamento médico e vinha condicionando a parte física após ficar uma semana parado por sentir dores nas costas horas antes da decisão do Carioca, contra o Vasco.  

Com o setor defensivo reforçado, Jayme terá que aguardar um pouco mais para contar com peças ofensivas. Elano e Hernane ainda não têm previsão para o retorno aos gramados. O meia trata de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida nos minutos iniciais da derrota por 3 a 2 para o León, pela Libertadores, enquanto o Brocador ainda sente dores nas costas por conta de uma fratura na semifinal do Carioca, contra a Cabofriense. A condição da dupla é vista com precaução e uma reavaliação acontecerá no decorrer da semana. Outro atleta no DM é Léo. O lateral-direito passou por uma cirurgia no tornozelo direito e só deve voltar depois da Copa do Mundo.

De folga nesta segunda-feira, o elenco do Flamengo se reapresenta na manhã de terça e inicia os trabalhos visando o confronto com o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. A partida, válida pela segunda rodada do Brasileirão, marcará o reencontro do Rubro-Negro com Mano Menezes.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/04/caras-novas-samir-caceres-e-andre-santos-voltam-contra-o-corinthians.html

Empolgado com título do Benfica, David Luiz sonha com taça em Lisboa

Na véspera de semifinal com Atlético de Madrid no Vicente Calderón, zagueiro brasileiro lembra que decisão da Liga dos Campeões será no Estádio da Luz


Por Madri, Espanha


David Luiz Coletiva Chelsea (Foto: Cassio Barco)David Luiz sonha repetir o feito de 2012 e vencer novamente a Champions (Foto: Cassio Barco)

Ex-jogador do Benfica, o zagueiro David Luiz acompanhou de longe a conquista do título português pelo clube, domingo, e espera que a festa no Estádio da Luz sirva de inspiração para o Chelsea na Liga dos Campeões. Na véspera do jogo de ida da semifinal com o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón, o brasileiro lembrou que a decisão da Champions será no estádio do clube de Lisboa.

 - Vi as imagens da festa do título do Benfica e fiquei muito feliz pelo clube que eu também amo. Ao ver aquelas imagens é claro que fiquei com vontade de celebrar uma vitória na final da Champions naquele estádio. Para isso, temos de vencer o Atlético de Madrid e só assim podemos disputar esta final. Era um sonho para mim disputar uma final desta competição, realizei esse sonho em 2012, mas tenho a mesma fome de vencer o troféu este ano - disse o zagueiro, campeão europeu com os Blues há dois anos.

O camisa 4 elogiou o rival Atlético de Madrid e afirmou que o Chelsea entrará em campo sempre com a mesma vontade de ganhar, rejeitando alguma lacuna ou falta de motivação do elenco dos Blues contra adversários teoricamente inferiores como o Sunderland, que no último sábado derrotou o Chelsea no Stamford Brigde pelo Campeonato Inglês.


saiba mais

- São histórias de partidas diferentes. Nós fizemos uma grande partida em Paris contra o PSG e perdemos. Jogamos com a mesma ambição e determinação em Londres e conseguimos vencer o PSG. Em Londres, entramos em campo da mesma forma, mas perdemos contra o Sunderland. O futebol é assim, mas não é nenhum tipo de lacuna do nosso time.

O zagueiro, que deverá atuar como volante, comentou a ausência dos companheiros Ivanovic e Eto’o, mas disse que isso não vai influenciar o resultado nem a partida dos Blues no Vicente Calderón.

- Lamento muito pelo Iva que é meu amigo e companheiro e pelo Eto’o. Sei também quanto lamentam não poderem atuar nestes jogos, sabemos da importância desta partida, mas temos outros jogadores disponíveis que também são muito bons e estamos preparados - concluiu o zagueiro.

Torcida Benfica (Foto: AP)
Festa da torcida do Benfica no Estádio 
da Luz chamou a atenção de David 
Luiz, ex-jogador do clube de Lisboa 
(Foto: AP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/04/empolgado-com-titulo-do-benfica-david-luiz-sonha-com-taca-em-lisboa.html

"Ganhando esse cinturão, vou ficar só como comentarista", brinca Werdum

Peso-pesado gaúcho se enxerga na melhor fase da carreira: "Vou treinar muito jiu-jítsu e muito muay thai para poder fazer a melhor luta da minha vida"


Por Direto de Orlando, EUA



Aos 36 anos, Fabricio Werdum terá a oportunidade de se tornar campeão do UFC, direito conquistado ao vencer Travis Browne em Orlando (EUA), no último fim de semana. Se o gaúcho também derrotar Cain Velásquez, em seguida colocará o cinturão em jogo contra o próximo desafiante, certo? Em tom de brincadeira, Werdum afirmou ao Combate.com que vai pendurar as luvas se bater o campeão.

- Estou bem feliz, no melhor momento da minha carreira não só como lutador, mas também como comentarista e embaixador do UFC na América Latina. Acho que, eu ganhando esse cinturão do Cain, vou ficar só como comentarista mesmo (risos) - disse ele, que trabalha como comentarista do canal oficial do Ultimate para alguns países da América Latina, principalmente o México.

velasquez x werdum (Foto: Instagram)
Cain Velásquez e Fabricio Werdum vão 
se enfrentar no México em data a ser 
divulgada (Foto: Instagram)

Werdum voltou a analisar o jogo de Velásquez, com quem ele acha ter um casamento de estilos favorável ao seu lado, e mostrou muita empolgação para o duelo:

- Eu acho que o jogo do Cain casa com o meu. Ele gosta de ir para o chão. Não sei se ele vai manter isso, mas acho que vai, porque o Cain é um cara bem confiante no chão. Ele bate muito bem ali. Tem aquele jogo bem chato, bate muito bem em cima, controla muito bem no chão. Vou treinar muito jiu-jítsu e muito muay thai para poder fazer a melhor luta da minha vida.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O combate entre Fabricio Werdum e Cain Velásquez será no México, conforme já foi anunciado pelo presidente do UFC, Dana White, mas ainda não há uma definição em relação à data e a cidade que vai sediar o evento.

Banner Jones Glover (Foto: Combate)


saiba mais

Ruy Cabeção repete tática e volta a pedir emprego pela internet

Ex-lateral-direito de clubes como Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Fluminense usa redes sociais para avisar que está livre para negociar com clubes interessados nele


Por Rio de Janeiro
Ruy Cabeção livre pra negociação (Foto: Reprodução / Instagram)
Ruy Cabeção anuncia que está livre 
para negociar (Foto: Reprodução / 
Instagram)

Ruy Cabeção é um sujeito conectado. E quer usar o universo virtual para conseguir um emprego real. A tática já deu certo no ano passado, quando o lateral-direito recorreu às redes sociais para chamar a atenção de clubes em busca de um jogador de flanco. Ele foi parar no Alecrim, do Rio Grande do Norte. Agora, repetiu o gesto.

O atleta de 36 anos, ex-jogador de clubes como Cruzeiro, Botafogo, Grêmio e Fluminense, publicou uma mensagem em seus perfis no Instagram e no Twitter avisando que está livre para negociar. Ele coloca seus contatos - telefone e e-mail - e pede que os seguidores espalhem o recado.

O último clube do jogador foi o Mixto-MT, eliminado da Copa do Brasil pelo Santos na última quarta-feira. Depois do jogo, vendo a arbitragem como responsável pela derrota de 3 a 0, ele disse que tinha vontade de dar um soco no juiz.

Mixto x Santos (Foto: Christian Guimarães)
Ruy Cabeção em campo pelo Mixto 
contra o Santos na Copa do Brasil 
(Foto: Christian Guimarães)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/blogs/futebol-sem-chute/noticia/2014/04/ruy-cabecao-repete-tatica-e-volta-pedir-emprego-pela-internet.html

Arena Corinthians supera R$ 1 bilhão, e novo empréstimo deve ser tomado

Projeção de gasto é maior do que o revelado por Andrés Sanchez na semana passada; ex-presidente do clube ainda tenta negociar naming rights


Por São Paulo


Apesar de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, ter dito durante a última semana que os custos da Arena do clube teriam aumentado dos R$ 820 milhões iniciais para até R$ 990 milhões, as projeções atuais de custo já são maiores: R$ 1,150 bilhão. O valor foi revelado por um importante membro do Conselho Deliberativo do Timão ao GloboEsporte.com. Andrés Sanchez, responsável pela obra, está em viagem e não foi encontrado para confirmar o valor.

Arena Corinthians entregue Copa (Foto: EFE)
Arena Corinthians: obra custou bem 
mais do que o orçado  (Foto: EFE)

No próximo sábado, na própria Arena, ocorrerão duas reuniões: uma do Conselho de Orientação (Cori) e outra do próprio Conselho Deliberativo. Com a presença de Andrés, que está nos Emirados Árabes Unidos negociando a venda dos naming rights, as contas serão colocadas à mesa para aprovação e assinatura de um aditivo de contrato.

Além disso, o Conselho deve aprovar um novo "empréstimo-ponte" no valor de até R$ 350 milhões com um banco comercial para os pagamentos mais emergenciais. Um empréstimo-ponte é um tipo de empréstimo de curto prazo destinado a preencher a lacuna entre dois empréstimos de longo prazo de financiamento. Vale lembrar que dois empréstimos-ponte foram tomados no valor total de R$ 250 milhões, já quitados.

A necessidade de dinheiro em caixa se dá por dois problemas: a falta de um acordo de naming rights, que teria evitado os empréstimos-ponte, e o fato de que o clube só poderá negociar os CIDs da Prefeitura, no valor de R$ 420 milhões, após realizar a abertura da Copa do Mundo.


Andrés Sanchez (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Andrés está nos Emirados, negociando naming rights (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)

O encarecimento da obra ocorreu pelo pagamento das estruturas provisórias do estádio (R$ 60 milhões), pela elevação dos mais variados custos durante a obra e pelos juros de cerca de R$ 100 milhões que a Odebrecht assumiu com o seu próprio capital. O novo empréstimo deve ser tomado pela construtora, mas tendo Corinthians e Arena Fundo como corresponsáveis.

Até o momento, o único dinheiro que entrou nos cofres do fundo foram os R$ 260 milhões de repasse do BNDES - ainda faltam R$ 140 milhões. Esse empréstimo tem pagamento previsto para 13 anos, após dois de carência.

A assessoria de imprensa do Corinthians confirmou as reuniões e o provável novo empréstimo, mas - por conta do feriado de Tiradentes - não soube informar se a nova projeção de gasto é de R$ 1,150 bilhão. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/04/arena-corinthians-supera-r-1-bilhao-e-novo-emprestimo-deve-ser-tomado.html

Botafogo adota cautela em relação à estreia de Emerson Sheik

Enquanto diretoria corre para resolver questões burocráticas, Vagner Mancini afirma que não pretende forçar atacante, que ainda faz preparação física


Por Rio de Janeiro


Emerson Sheik treino Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)Emerson em treino Botafogo: preparação para a estreia neste domingo (Foto: Gustavo Rotstein)

A derrota por 3 a 0 e a atuação no jogo contra o São Paulo fez aumentar ainda mais a expectativa da torcida pela estreia de Emerson. Mas apesar de saber da importância que o atacante terá no jogo contra o Internacional, neste domingo, no Maracanã, o Botafogo ainda prefere adotar uma postura de cautela.

Emerson iniciou os treinos com o Botafogo na última sexta-feira e fez somente trabalhos físicos. Além disso, pesa contra o Sheik a falta de ritmo de jogo, resultado do fato de ter ficado fora dos planos de Mano Menezes no Corinthians, no início da temporada. Por isso, o técnico Vagner Mancini prefere ainda esperar a retomada dos trabalhos para avaliar as condições do recém-contratado.

- Espero que, ao longo dos dias desta semana, possamos ter a notícia que ele pode entrar em campo. Mas não podemos forçar. Nos primeiros treinos dele, pudemos perceber que ele não está em plena forma. Se pudermos contar com ele, ao menos alguns minutos, será ótimo.

Com dois feriados no Rio de Janeiro nesta semana (segunda e quarta-feira), a diretoria do Botafogo terá de correr mais para regularizar a situação de Emerson até sexta, último dia útil antes da partida contra o Internacional. 

Caso a questão burocrática seja resolvida, a decisão será por escalar o atacante como titular, ou não.

- Se chamassem para jogar contra o São Paulo eu iria amarradão, mas é preciso respeitar algumas etapas. Não acredito que neste domingo eu esteja em campo. Para não haver risco de uma lesão, durante a semana vamos fazer um trabalho para que no jogo contra o Internacional eu possa fazer minha estreia - afirmou o Sheik em sua coletiva de apresentação, na última quinta-feira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/04/botafogo-adota-cautela-em-relacao-estreia-de-emerson-sheik.html

Torcida começa a perder paciência; R10 é vaiado e justifica más atuações

Estreia no Brasileirão com empate sem gols não agrada atleticanos que estiveram em Uberlândia. R10 lamenta mudança na característica do time sem laterais titulares


Por Uberlândia, MG

 
O Atlético-MG começa nesta segunda-feira a operação Colômbia. Mais do que conseguir um bom resultado contra o Nacional de Medelím, pelas oitavas de final da Libertadores, e chegar com mais tranquilidade para decidir a vaga no Independência, o Galo tem a missão de reconquistar a confiança do torcedor, que parece ter chegado ao limite, após o empate por 0 a 0 com o Corinthians, na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Não foram poucas as vaias durante e ao fim do jogo no Triângulo Mineiro.
  
Nem o craque do time alvinegro tem escapado. Ronaldinho admitiu que está em má fase e não vem tendo boas atuações. Em Uberlândia não foi diferente. Com atuação apagada, o jogador teve de ouvir as vaias do torcedor alvinegro ao fim da partida. Agora, como já havia dito durante a semana, o camisa 10 afirma que é o momento de aparecer.

Paulo Autuori, técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Premiere)
Torcida se mostrou impaciente com 
Paulo Autuori, e chamou treinador 
atleticano de burro (Foto: Reprodução
 / Premiere)

Ronaldinho disse que não está jogando com receio, por causa da contusão que teve no pé direito, mas que precisa de ritmo de jogo. E destacou que o time mudou de característica por causa das mudanças nas laterais, devido às contusões de Marcos Rocha e Dátolo.  
  
- O Marcos Rocha faz muito isso (jogadas de linha de fundo), o Dátolo também. O Alex tem características de ficar mais na marcação, às vezes a gente não consegue fazer essas jogadas.  
  
A paciência da torcida com o técnico Paulo Autuori parece também estar chegando ao fim. O treinador foi chamado de burro durante a partida por causas das modificações realizadas. Ocupando a vaga de Cuca, que comandou o time do Galo no título da Libertadores em 2013, Autuori ainda não conseguiu levar o time a boas atuações na temporada e tem o desafio de manter a equipe na competição continental.  

A responsabilidade pode ser maior, já que o time não venceu o Mineiro e também não convenceu ainda na Libertadores. Por isso, caso seja eliminado, a cobrança deverá ser grande em relação ao trabalho de Paulo Autuori.

O Atlético-MG entra em campo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Atanasio Girardot. A equipe viaja nesta segunda-feira em direção à Colômbia. O técnico não tem novos desfalques para a partida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/04/torcida-comeca-perder-paciencia-e-pilares-ouvem-vaias-em-empate.html

Judoca e "modelo" tamanho GG evita pizzas, faz ensaio sensual e mira 2016

Irmã de Renan Nunes, com quem gosta de treinar, Rochele, de 105kg, conta que melhorou sua autoestima após ensaio em um estúdio: 'Valorizou-me como mulher'


Por Rio de Janeiro


Campeã da Universíade de 2013 e número 15 do mundo entre as peso pesados (+78kg), Rochele Nunes viveu um dia de modelo estúdio fotográfico. Tudo começou com um convite informal para uma campanha de moda, quase uma brincadeira. Com 105kg, a gaúcha não esperava ser escolhida para um ensaio sensual. A atleta tamanho GG conta que tem optado por uma alimentação saudável e se sente feliz com o seu corpo. À vontade entre poses e flashes, ela viu que vida de modelo não é tão fácil como imaginava, mas espera repetir a experiência, apesar de ter os tatames como o seu palco principal. Afinal, o foco são os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

- O ensaio me valorizou como mulher e aumentou a minha autoestima. As fotos mostraram um lado mais bonito e sorridente. Percebi que modelo sofre, viu? Tem umas posições difíceis... Eu me senti muito à vontade no estúdio. Penso em fazer outras fotos no fim do ano, mas vou focar nos treinos do judô. Nas fotos com o quimono, pedi para deixaram o mais sensual e feminino possível. As pessoas estão acostumadas a me ver lutando, de quimono, com a cara fechada, não valoriza muito (risos). Não esperava ser chamada para uma campanha de moda, mas gostei da ideia e faria de novo. Quando recebi o convite, me falaram que acharam que as minhas medidas eram boas, de pessoas com tamanho normal. Eu compro minhas roupas em lojas comuns, tamanho GG. Só tenho dificuldade com sapato (risos) - contou a judoca, que calça 42. 

rochele nunes judo mosaico (Foto: Editoria de Arte)
Segundo ela, estar acima acima 
do peso não interfere no 
desempenho nos tatames. 
 Viciada em pizza e 
refrigerante, Rochele 
conta que tem optado 
por uma alimentação saudável.

- Apesar de competir com atletas a partir de 78kg, o peso não me atrapalha. Já pesei 81kg, mas estou satisfeita com o peso mais cheinho por conta do judô. É bom ser forte. Apesar de estar com 105kg, tento manter uma alimentação saudável. Pizza e refrigerante eram um vício que eu não conseguia viver sem, mas tenho evitado. Agora, quando como pizza uma vez por semana, eu escolho uma massa integral, coloco brócolis em vez de alimentos mais gordurosos.

Em boa fase após uma série de lesões, como a fratura da mão no ano passado e o rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo que a deixou fora da briga por uma vaga em Londres 2012, a atleta do Sogipa (RS) tem boas expectativas para os Jogos do Rio, em 2016.

Estou confiante de que posso chegar em 2016 brigando pela medalha de ouro. Tive um período ruim de lesões. O Brasil poderá levar para as Olimpíadas apenas uma atleta da minha categoria (+78kg). Quem estiver melhor vai merecer a vaga. Terei um longo caminho pela frente. Estou conquistando bons resultados e colhendo o que eu plantei"
Rochele Nunes

- Estou confiante de que posso chegar em 2016 brigando pela medalha de ouro. Tive um período ruim de lesões, mas estou crescendo e buscando o meu espaço. O Brasil poderá levar para as Olimpíadas apenas uma atleta da minha categoria (+78kg). A Maria Suelen é uma atleta forte e uma pessoa muito querida, mas judô é assim, faz parte (Mayra Aguiar ocupa a liderança do ranking brasileiro e mundial). Quem estiver melhor vai merecer a vaga. Espero estar bem até lá, ainda terei um longo caminho pela frente, e o difícil é manter uma boa regularidade. Estou conquistando bons resultados e colhendo o que eu plantei - disse Rochele, medalhista de bronze no Mundial de 2006 na categoria júnior, na República Dominicana. 

O próximo desafio da atleta será o Pan-Americano, de 25 a 27 de abril, em Guayaquil, no Equador. Em seguida, ela passará um período de treinamento de 15 dias com a seleção brasileira em Tóquio, no Japão, potência mundial na modalidade.

- Preciso de mais experiência em competições e vou brigar pelo ouro no Pan-Americano. Depois, vamos ficar um tempo no Japão. Embarco no dia 5 de maio, vai ser a minha segunda vez lá. Além de ser um dos melhores países no judô, é um lugar com uma cultura maravilhosa. 

rochele nunes judo (Foto: MiguelNoronha/FGJ)Irmãos Renan e Rochele Nunes moram e treinam juntos em Porto Alegre (Foto: MiguelNoronha/FGJ)

Irmã de Renan Nunes, reserva da da seleção brasileira, Rochele gosta de treinar em família. Nascida em Pelotas e criada em Canoas, no Rio Grande do Sul, ela mudou-se para Porto Alegre em busca da evolução na modalidade.
- A gente mora junto e se motiva bastante, tanto no trabalho como na vida. 
Como eu sou uma das poucas canhotas no judô, ele gosta de treinar comigo. O Renan não alivia pelo fato de eu ser mulher, ele é bem forte e vai com tudo. Não tem pena e bate bastante (risos). Quando eu o derrubo, fico me sentindo muito bem. Gosto de treinar com os homens, mas é um pouco fora da minha realidade - afirmou a atleta, de 24 anos.

Noiva há três anos do técnico e ex-judoca Felipe Quadros, Rochele não vê a hora de se casar, mas prefere esperar passar o ciclo olímpico, que termina em 2016.

- Namoramos há oito anos e acho que está mais do que na hora de casar. Mas vou manter o foco nas Olimpíadas. Por ele, já estávamos casados. Filhos eu não tenho como saber quando, mas quero ter. Tudo pode mudar, vai depender do que acontecer ao longo do ciclo - finalizou. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/judo/noticia/2014/04/judoca-e-modelo-tamanho-gg-evita-pizzas-faz-ensaio-sensual-e-mira-2016.html

Rhodolfo e Wendell ficam fora de jogo contra o San Lorenzo; Grohe é dúvida

Zagueiro tem lesão na coxa e lateral entorse no tornozelo e não viaja para duelo das oitavas da Libertadores. Grohe e Luan ainda serão reavaliados pelos médicos


Por Porto Alegre


Rhodolfo, zagueiro do Grêmio (Foto: Diego Guichard)Rhodolfo é desfalque para decisão de quarta-feira(Foto: Diego Guichard)

Não bastasse a derrota na estreia do Brasileirão para o Atlético-PR no domingo, o Grêmio agora convive com novo problema para o confronto de quarta-feira, contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, pelas oitavas da Libertadores. O zagueiro Rhodolfo e o lateral-esquerdo Wendell não viajam nesta segunda-feira para a capital argentina.

O zagueiro tem lesão na coxa esquerda, já o lateral-esquerdo apresenta entorse no tornozelo - ele fora desfalque contra o Furacão uma vez que não conseguiu treinar normalmente com o grupo após período de treinos com a seleção de base no Rio de Janeiro.

Caso menos grave é o de Marcelo Grohe, que, com dores musculares, não jogou no domingo, mas viajará. Será reavaliado em solo argentino. Outro que vai integrar a delegação e que dependerá de nova inspeção é Luan, que há 20 dias fraturou a mão direita e passou por cirurgia. Se atuar, usará uma proteção especial.


As opções para Rhodolfo são Bressan e Pedro Geromel, titulares no domingo. Breno surge como o substituto natural de Wendell. Caso Grohe siga com dores, Busatto, de atuação insegura no Orlando Scarpelli, é a primeira possibilidade. O Grêmio treinou na manhã desta segunda-feira no Olímpico antes da viagem para Buenos Aires. O confronto que abre as oitavas começa às 22h de quarta.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

Paulista promete quarta tatuagem do Atlético de Madrid em caso de título

Elvis conta histórias da relação com o clube colchonero: mentira no trabalho para ver final da Liga Europa, troca de times no Brasil e ida ao cabeleireiro para ganhar flâmula


Por Rio de Janeiro


saiba mais

Elvis encontrou nas tatuagens uma maneira de expressar todo o amor que sente pelo Atlético de Madrid. Já são três espalhadas pelo corpo em homenagem ao clube de coração. Não, ele não é espanhol. O paulista de 29 anos sequer esteve em Madri, e o Rio de Janeiro foi o lugar mais longe de casa em que esteve. Nem mesmo os mais de oito mil quilômetros de distância do Vicente Calderón foram capazes de atrapalhar sua paixão. E o grande momento do clube colchonero na temporada o levou a fazer uma promessa: se for campeão da Liga dos Campeões ou do Campeonato Espanhol, o atleticano fanático vai fazer mais uma tatuagem, a quarta, desta vez na barriga.

- A primeira foi no ombro, desenhei o símbolo do Atlético ao contrário, em 2008. Depois fiz na minha perna o Homer Simpsons com uma caneca, quando ganhamos a segunda Liga Europa, em 2012. E a terceira foi há pouco tempo, fiz o escudo na panturrilha. Se vencer o Espanhol ou a Champions, vou fazer o Gabi (capitão do time) com a taça de campeão na minha barriga - contou.


Montagem Torcedor Atlético de Madrid Elvis Tatuagens (Foto: Arquivo Pessoal)
Elvis promete mais uma tatuagem em 
caso de título na temporada (Foto: 
Arquivo Pessoal)

Elvis até tentou torcer para equipes brasileiras. Corintiano de infância, ele resolveu trocar de time justamente depois da conquista do maior título da história do clube, o Mundial de 2000. A opção por "virar a casaca" foi motivada pela idolatria incondicional ao goleiro Rogério Ceni. O problema veio depois. Ele não aguentou as provocações dos amigos e resolveu abandonar qualquer relação o futebol do Brasil. A partir daí o caminho estava livre para o Atlético.


Torcedor Atlético de Madrid Elvis (Foto: Arquivo Pessoal)Elvis mostra a tatuagem do Atlético no braço direito (Foto: Arquivo Pessoal)

- Eu era corintiano, mas logo depois do título mundial contra o Vasco virei São Paulo por causa do Rogério. Ele estava em uma grande fase. Sou goleiro amador e muito fã dele. Perdi a credibilidade total. Falavam que a minha opinião não contava mais, aí parei de torcer. Como jogava com o Atlético no vídeo-game, fui pegando carinho, acompanhando e procurando saber mais sobre o time. Quando percebi, já tinha virado amor - lembra.

Até mentira no trabalho ele já contou para ver o Atlético de Madrid jogar. Na final da Liga Europa da temporada 2009/10 contra o Fulham, ele inventou uma desculpa para o chefe e saiu mais cedo do expediente. Foi para casa e, sozinho, acompanhou a vitória por 2 a 1, e o título da competição.

- Falei que tinha dentista e precisava sair mais cedo. O jogo era numa quarta-feira à tarde, não podia perder. Passei no mercado, comprei umas cervejas e vim para casa. Foi sensacional, fomos campeões.


Torcedor Atlético de Madrid Elvis (Foto: Arquivo Pessoal)
Elvis lembra de quando ganhou a flâmula 
do cabeleireiro (Foto: Arquivo Pessoal)

O que é difícil para ele é encontrar lojas físicas para comprar produtos do Atlético. Elvis precisa contar com a boa vontade de amigos quando viajam para o exterior ou fazer compras pela internet. Mas sempre ele dá um jeitinho para conseguir qualquer coisa do time colchonero. Vale até trocar de cabeleireiro para ganhar um presente do time. Há alguns anos, ele descobriu que o dono de uma barbearia de sua cidade coleciona flâmulas e bandeirinhas de clubes europeus. Sem pensar duas vezes, foi cortar o cabelo no estabelecimento e convenceu o dono a levar a do Atlético.

- Descobri que ele tinha várias bandeirinhas de times de fora. Me falaram que tinha uma do Atlético. Troquei de salão, fui lá e o convenci o cara a me dar a flâmula. Guardo com muito carinho.

Ídolos são muitos no clube. O primeiro é Fernando Torres, que jogou no time madrilenho entre 2001 e 2007, e o goleiro De Gea, entre 2008 e 2011. No time atual, Koke e Diego Costa são as referências. O atacante, inclusive, tem um carinho especial. Ele o defende para todos os colegas que o criticam pela escolha de defender a Espanha na próxima Copa do Mundo.


Torcedor Atlético de Madrid Elvis (Foto: Arquivo Pessoal)
Elvis guarda todas as camisas do 
Atlético com muito carinho (Foto: 
Arquivo Pessoal)

O maior sonho de Elvis é assistir a um jogo do Atlético no estádio Vicente Calderón, em Madri. Enquanto não consegue ir, sonha em fazer a festa no fim dessa temporada, mesmo sozinho na pequena Leme, no interior de São Paulo. Ao menos um título ele espera, ou a Liga dos Campeões ou o Campeonato Espanhol.

- O meu maior sonho é ver um jogo do Atlético lá em Madri. Não tenho condições financeiras ainda, mas um dia vou realizar isso. Ver o estádio lotado deve ser uma coisa de louco. Esse ano vamos ganhar a Liga e quero o Bayern na final, o mesmo time que perdemos a decisão da Champions há 40 anos - disse Elvis, lembrando da derrota do Atlético na final de 1974 para os alemães.

(*) Raphael Bózeo, estagiário, sob a supervisão de Thiago Dias


Torcedor Atlético de Madrid Elvis (Foto: Arquivo Pessoal)
Elvis brinca com a máscara improvisada 
do Bob Esponja em dia de jogo do 
Atlético (Foto: Arquivo Pessoal)


FONTE:

Dana dá bronca em Wand e Sonnen e expulsa André Dida do TUF Brasil 3

'Você deveria ser preso', diz o presidente ao assistente de Wanderlei. Márcio Lyoto bate Paulo Borrachinha e conquista primeiro ponto para o Time Sonnen


Por São Paulo

Comente agora
As imagens da briga entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen chegaram até o presidente do Ultimate, Dana White, e o dirigente decidiu reunir treinadores e assistentes para dar uma bronca geral e também anunciar a expulsão de André Dida do TUF Brasil 3. Dida, que era o responsável pela parte de trocação da equipe de Wand, acertou alguns socos por trás em Sonnen enquanto o americano estava no chão com o ex-lutador do Pride.


André Dida TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)
André Dida (calção azul) acerta Chael 
Sonnen por trás durante a briga do 
americano com Wand (Foto: TV Globo)

O sétimo episódio desta temporada também mostrou a quinta luta das quartas de final. E finalmente a equipe de Chael Sonnen conquistou a primeira vitória, com Márcio Lyoto derrotando Paulo Borrachinha em um duelo equilibradíssimo.

O episódio
O programa deste domingo começou com uma visita de Wanderlei Silva a um hospital de São Paulo. Wand procurou atendimento porque estava sentindo dores em uma das mãos após a briga com Chael Sonnen.



Wanderlei Silva com a mão machucada TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)
Wanderlei Silva tem a mão enfaixada 
após receber atendimento médico 
(Foto: TV Globo)

Depois de examinar o lutador, o médico comunicou que Wanderlei teve uma distensão em um dos músculos da mão. O treinador do time amarelo deixou o hospital com o antebraço direito enfaixada.

- Por isso que a gente tem que colocar uma bandagem na mão e também a luva (para lutar). Qualquer golpe que você dá, há o risco de uma lesão - disse Wanderlei.

Do lado da equipe de Chael Sonnen, a primeira baixa do programa. A lesão no dedo de Cabo Job fez com que a produção do TUF Brasil 3 decidisse que ele não poderia continuar.



Cabo Job com a mão machucada TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)
Cabo Job com a mão machucada após a 
luta contra Rick Monstro 
(Foto: TV Globo)

O próprio Chael Sonnen fez o comunicado a Cabo Job e se mostrou bastante emocionado. Job foi ao encontro dos colegas de equipe e pediu para que todos continuassem firmes no programa. A emoção tomou conta do grupo.

A bronca
Através de uma teleconferência, Dana White reuniu Wanderlei Silva, Chael Sonnen e os assistentes técnicos para uma conversa sobre a briga entre os dois treinadores. O presidente do UFC logo anunciou a expulsão de André Dida.

- Eu gostaria de começar falando com o Dida. Eu gostaria que você deixasse o show. Você tem que sair. O que você fez foi uma desgraça. Bater em Chael enquanto ele estava no chão com o Wanderlei... Isso não corresponde ao que é este esporte, e você tem que deixar o show. Você deveria ser preso, para ser honesto - disse Dana.


Reunião com Dana White TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)
Dana White reúne os comandantes das 
duas equipes para anunciar expulsão de 
Dida (Foto: TV Globo)

Logo depois, o dirigente voltou a sua ira para os Wanderlei Silva e Chael Sonnen. Dana pediu uma trégua entre os dois até o fim das gravações.

- Sobre vocês (Wanderlei Silva e Chael Sonnen), eu sei que um não gosta do outro. É divertido, legal... Mas temos viajado o mundo por anos tentando regulamentar este esporte. Se vocês querem lutar de graça, eu vou adorar não ter de pagar vocês. Seria ótimo! Vocês são atletas profissionais, nós pagamos muito dinheiro para vocês competirem e assim decidir quem é o melhor. Vocês estão em um programa comandando jovens lutadores, e o que eles vão fazer depois de ver isso? Façam-me um favor: mostrem um pouco de respeito pelo esporte, mostrem um pouco de respeito por vocês mesmos e vamos manter as coisas no lugar até o fim da temporada.

Wanderlei Silva e Chael Sonnen concordaram, e o brasileiro foi até o seu time comunicar a saída de André Dida. Wand assumiu que todos erraram. E Dida tentou se explicar:

- Primeiro, eu queria separar, mas, quando cheguei perto, já era outra situação. Era meu coração que estava ali, não era minha mente. Então eu quis fazer...

- Fez o que todo mundo queria fazer, que era bater nesse filho da p... E agora vai ficar ruim para todo mundo - declarou Wanderlei Silva, interrompendo Dida e dando a entender que o grupo ficará mais motivado.



Wanderlei Silva e André Dida TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)
Wanderlei Silva comunica à equipe a 
saída de André Dida (dir.) (Foto: 
TV Globo)

Com a bronca dada, chegou a hora de anunciar a próxima luta. Wanderlei Silva continuava com o direito de escolha e convocou Paulo Borrachinha, da sua equipe, para enfrentar Márcio Lyoto. É a terceira luta das quartas do peso-médio. Wagnão Alves e Ricardo Demente já estão nas semifinais.

- Borrachinha foi a minha segunda escolha, e o Lyoto foi a primeira deles. Então, é um combate de alto nível. A gente está muito confiante de que vai sair vitorioso deste combate também - explicou Wand.

- Temos um cara que gosta de socar e chutar, que é o Lyoto. E temos outro que gosta de trabalhar a luta no chão, o Borrachinha. Vai ser a luta mais dura que poderíamos ver - analisou Chael Sonnen.

Shogun visita equipe de Wanderlei
Paulo Borrachinha e Márcio Lyoto são dois lutadores fortes para a categoria, mas conseguiram bater o peso sem maiores problemas. Borrachinha bateu 83,9kg, contra 83,7kg de Lyoto.


Na preparação para o duelo, Maurício Shogun fez uma visita à equipe de Wanderlei Silva. No encontro, a revelação dos apelidos dos dois na época em que treinavam juntos na Chute Boxe de Curitiba: Wand chamou o amigo de "Bolinha", e Shogun retribuiu com "Lambreta".


Maurício Shogun e Wanderlei Silva TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)
Maurício Shogun, o "Bolinha", encontra 
o amigo Wanderlei "Lambreta" Silva 
(Foto: TV Globo)

Antes da luta, foi revelada mais uma candidata a musa do TUF Brasil 3. Patrícia Andrade tem 29 anos, é atriz e gosta de surfar. Ela disse que para ser a musa, tem que entender um pouco de luta.



Patrícia Andrade TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)
Patrícia Andrade é a candidata a musa 
do TUF Brasil 3 do sétimo episódio 
(Foto: TV Globo)

Márcio Lyoto venceu Paulo Borrachinha por decisão dividida

Sem muitos estudos por parte dos atletas, a luta foi para o clinch logo no início. Após trocas de pegadas, Borrachinha conseguiu desequilibrar o rival e levou a luta para o chão. O lutador do time amarelo controlou bem o adversário e trabalhou o ground and pound com direito a um soco fortíssimo de cima para baixo. Logo depois deste golpe, Márcio Lyoto se ajoelhou para tentar se levantar. Borrachinha não perdeu a chance e pulou em suas costas.



Márcio Lyoto x Paulo Borrachinha TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)Borrachinha tem a chance de finalizar com uma guilhotina, mas não consegue (Foto: TV Globo)

Mesmo com Lyoto em pé, Paulo Borrachinha continuou em suas costas e esteve bem perto de encaixar o mata-leão. O lutador do time verde não se desesperou e defendeu o estrangulamento de forma bem técnica. Ele conseguiu girar, mas caiu em uma guilhotina do rival. Borrachinha mais uma vez teve a vitória nas mãos. Lyoto teve que se jogar no chão para defender o golpe. Nos segundos finais, ele enfim saiu de baixo.

No segundo round, Márcio Lyoto voltou mais ativo na trocação. Ele acertou uma sequência de chutes variados e obrigou Paulo Borrachinha a buscar o clinch de novo. Desta vez, porém, o lutador do time verde defendeu bem as quedas. Lyoto ainda arriscou um triângulo de mão enquanto o adversário queria derrubá-lo.

Paulo Borrachinha pressionava o rival contra a grade, mas não acertava golpes. Para completar, levou uma bela queda de Márcio Lyoto. A luta voltou para a trocação, e Borrachinha acertou um bom jab. Eles voltaram para o clinch, e o round terminou com a dúvida de quem venceu o segundo período. Os jurados, porém, avisaram que seria necessário um terceiro para decidir o vencedor.

Assim como no segundo round, Márcio Lyoto variou bem os chutes no início. Um deles acertou o rosto de Paulo Borrachinha, que balançava a cabeça como se quisesse mostrar que os golpes não tinham efeito. O lutador da equipe de Sonnen acertou um forte direto e levou o adversário a knockdown. Borrachinha buscou a reação e derrubou o adversário, mas não o manteve por muito tempo por baixo.



Márcio Lyoto x Paulo Borrachinha TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)
Direto de Márcio Lyoto pega em cheio 
no rosto de Paulo Borrachinha 
(Foto: TV Globo)

Márcio Lyoto se levantou, e a luta ficou travada no clinch. O árbitro interferiu e mandou ambos se levantarem. Cansado, Borrachinha pulou nas pernas do rival para derrubar. Não conseguiu e ficou caído. Com outra interferência do árbitro, o duelo voltou para a trocação.

Sabendo que estava em vantagem, foi a vez de Márcio Lyoto buscar o clinch. Os dois lutadores ficaram disputando a melhor pegada, até que o integrante do time de Sonnen derrubou nos segundos finais. Na decisão dos jurados, deu Lyoto por decisão dividida.

- Esta com certeza foi a luta mais difícil da minha carreira. Foi um lutão. Graças a Deus deu tudo certo, e veio mais uma vitória - comentou Lyoto.

O duelo, entretanto, trouxe consequências ruins para o lutador do time verde. Ele machucou o pé esquerdo em um dos chutes baixos que deu em Paulo Borrachinha. Saiu do octógono mancando e foi parar no hospital.



Márcio Lyoto TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)
Márcio Lyoto tem o pé esquerdo 
enfaixado após a luta 
(Foto: TV Globo)

Time Wanderlei recupera poder de escolha

Apesar da vitória de Márcio Lyoto, Chael Sonnen não terá a oportunidade de escolher a próxima luta, no peso-pesado. Em novo desafio entre as equipes para decidir quem teria a opção de casar o combate, o time de Wanderlei Silva mais uma vez levou a melhor.

A prova era simples: quatro lutadores de cada equipe foram enrolados e colocados no chão. Para vencer, todos os componentes tinham que se levantar sem a ajuda de ninguém.



Prova TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)
Enrolados, lutadores tinham que se 
levantar sem a ajuda das mãos (Foto: 
TV Globo)

Os quatro lutadores do time amarelo se levantaram antes mesmo do primeiro da equipe de Chael Sonnen e venceram a prova. Assim, Wanderlei irá escolher a próxima luta.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/lutas/tuf-brasil/noticia/2014/04/dana-da-bronca-em-wand-e-sonnen-e-expulsa-andre-dida-do-tuf-brasil-3.html