sábado, 19 de abril de 2014

Após derrota para o Inter, jogadores do Vitória já pensam na Copa do Brasil

Rubro-Negro enfrenta o JMalucelli na próxima quarta-feira, em jogo que foi adiado por causa da greve da PM da Bahia. Pela Série A, próximo adversário é o Atlético-PR

Por Porto Alegre


A estreia não foi como o esperado. O Vitória foi ao Rio Grande do Sul e perdeu por 1 a 0 para o Internacional. O resultado deixou os jogadores rubro-negros chateados, mas eles evitaram lamentar o resultado deste sábado e começaram a pensar no que vem pela frente para o time baiano.

- Campeonato Brasileiro é assim, jogo difícil. A equipe tomou um gol muito rápido. A equipe do Inter é muito forte aqui. A gente não teve a oportunidade para matar e agora é pensar somente na Copa do Brasil – afirmou o atacante Dinei.

O Vitória volta a campo na quinta-feira para enfrentar o JMalucelli pela Copa do Brasil. O jogo deveria ter sido realizado na última semana, mas foi adiado por conta da greve da Polícia Militar da Bahia.

- Consegui fazer uma boa jogada, deixar a bola para o Juan. Infelizmente ele não conseguiu fazer a jogada. A gente tem que trabalhar mais forte ainda para o resultado positivo aparecer – avaliou o estreante Vinícius.

Pelo Brasileiro, o próximo compromisso do time baiano é diante do Atlético-PR, no domingo, no estádio de Pituaçu.




FONTE:

Ney Franco pede Vitória com “espírito do segundo tempo” no Brasileiro

Durante entrevista coletiva, treinador do Rubro-Negro comentou sobre derrota para oInternacional, mudanças na equipe e também sobre a chegada de reforços


Por Porto Alegre


Ney Franco; Vitória (Foto: Thiago Pereira)Treinador disse que time fez um bom segundo tempo contra o Internacional (Foto: Thiago Pereira)

O Vitória viveu dois tempos bem diferentes em sua estreia no Campeonato Brasileiro. Se na primeira metade do jogo deste sábado o Rubro-Negro foi dominado pelo Internacional, nos 45 minutos finais a equipe baiana conseguiu equilibrar a partida e criar boas oportunidades de gols. A melhora, no entanto, não foi suficiente para evitar a derrota por 1 a 0 para os gaúchos.

Após a partida, o técnico Ney Franco afirmou, na entrevista coletiva, que o time precisa voltar a apresentar o mesmo volume de jogo da segunda etapa. 
Na visão dele, esta é a forma como o Leão deve encarar o restante do Campeonato Brasileiro.

- A gente tomou um gol muito cedo, em um erro de posicionamento. A gente cometeu o erro. O time não conseguiu encaixar a marcação lá na frente e, como eles têm uma equipe técnica, eles conseguiram crescer e fazer um primeiro tempo muito superior. No segundo tempo, com mais um atacante, a gente encaixou a marcação e cresceu o volume de jogo. O espírito nosso de jogo é o espírito do segundo tempo. A gente conseguiu fazer um segundo tempo forte. Estava até conversando com Abel (Braga, técnico do Internacional) e ele falou que é o primeiro jogo que a defesa tem dificuldade, que teve que voltar muito a bola para o Dida – disse Ney Franco.

Após a estreia na Série A do Brasileiro, o Vitória volta os pensamentos para a Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o JMalucelli, na quinta-feira, no estádio de Pituaçu. Para o jogo, o técnico pode ficar sem o lateral Mansur e o volante Neto Coruja, que deixaram o jogo machucados.  

- Infelizmente tivemos que fazer duas substituições forçadas, com Coruja e Mansur. Tivemos que segurar um pouco a terceira substituição. Agora a gente tem que dar uma pensar na quinta-feira para conseguir jogar forte, como jogamos no segundo tempo aqui, e conseguir classificar para aproxima fase da Copa do Brasil. Me parece que a gente vai ter dois problemas para o jogo de quinta. O Neto está com o tornozelo muito inchado e o Mansur me parece que levou 15 pontos na cabeça – acrescentou o treinador do Vitória.

Confira abaixo outros temas abordados por Ney Franco na coletiva de imprensa após a derrota para o Internacional

Chegada de novos atletas
- Já chegou o Vinicius, agora a gente tem a possibilidade de estreia do Caio, não na Copa do Brasil porque ele fez um jogo contra o Inter, mas já fica à disposição para o jogo contra o Atlético-PR. Durante a semana a gente pode ter algumas novidades, existe a possibilidade da chegada de alguns atletas.


saiba mais

Mudança de nível no Brasileiro
- A gente disputou um Campeonato Baiano que tem uma qualidade técnica muito baixa. Nossa equipe acomodou. Na hora que a gente pegou uma equipe do mesmo nível, a gente fez um primeiro jogo da final muito ruim contra o Bahia e pagou caro por isso. Acho que a gente vai encontrar o caminho das pedras.

Posições carentes na equipe
- Eu prefiro não chegar aqui e ficar falando de nomes e posição. Deixei muito claro que estamos atentos ao mercado. Não quero falar de posições e de nomes. Não é meu papel falar sobre isso. O Hugo já ganha condição para o jogo de quinta-feira.

Renovação de Marquinhos
- Marquinhos tem demonstrado vontade enorme de continuar no clube e a gente torce para que isso dê certo. A diretoria tem colocado a gente a par das negociações e a gente espera que o Marquinhos fique conosco.




FONTE:

Após vencer na estreia, D'Ale reclama das faltas: "Começou o Brasileiro"

Argentino reclamou das entradas do meia Juan durante o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no Beira-Rio, pedindo ação mais rígida da arbitragem

Por Porto Alegre

No reencontro com o Beira-Rio com capacidade máxima liberada em jogos oficiais, o torcedor colorado comemorou a boa atuação do Inter no primeiro tempo, que bateu o Vitória por 1 a 0 na primeira rodada do Brasileirão. Com um início fulminante, Aránguiz marcou o gol da equipe - e da competição - logo aos cinco minutos. A festa, porém, foi maior nas arquibancadas. Na saída de campo, D'Alessandro abriu a temporada de reclamações. Desta vez, sobre as faltas duras sobre ele.

D'Alessandro reclamou das faltas, mas comemorou a vitória por 1 a 0 (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
D'Alessandro reclamou das faltas, mas 
comemorou a vitória por 1 a 0 (Foto: 
Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Na ida ao vestiário, após a partida, o meia criticou a atuação do árbitro Raphael Claus, que o amarelou por entrada dura no camisa 10 rubro-negro, Juan, com quem travou batalha pessoal em campo. O capitão colorado exigia a mesma punição para o adversário.

- Começou o Brasileiro. O cara faz três, quatro faltas consecutivas e não leva cartão. Faz parte. O importante é o resultado. Um a zero é pouco, mas foi merecido - destacou o argentino.

Mais comedido, o zagueiro Juan exaltou o resultado fundamental para o início da trajetória colorada na competição. 
- Fizemos uma partida boa. Saímos com a vantagem com uma intensidade muito boa e conseguimos fazer o gol - disse.


saiba mais

Em 2014, o principal objetivo do Inter é encerrar um jejum de 35 anos sem títulos no Campeonato Brasileiro e buscar o tetra da competição. De grande atuação no triunfo sobre o Vitória, o zagueiro Paulão sabe a receita para a conquista.

- Conversamos durante a semana. Já tínhamos conseguido o título no gauchão. Agora é pensar no Botafogo. Temos que nos manter no trilho - ressaltou.

O Colorado volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, no Maracanã.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2014/04/apos-vencer-na-estreia-dale-reclama-das-faltas-comecou-o-brasileiro.html

Abel já projeta maratona após estreia e critica calendário: "É desumano"

Treinador insinuou que decisão pode ter vinculação a retaliação política com clubes do Rio Grande do Sul


Por Porto Alegre


Abel braga treino inter coletiva (Foto: Eduardo Deconto/GLOBOESPORTE.COM)Abel se mostra incomodado com o calendário (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

O jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil já incomoda Abel Braga. A partida contra o Cuiabá foi marcada para 1º de maio, uma quinta-feira, data que não agradou ao clube. Segundo o treinador, o Inter solicitou à CBF para que a partida fosse realizada em outra oportunidade, mas teve seu pedido negado. O comandante insinuou, ainda, que a decisão possa ter cunho político, após o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, ter sinalizado com a possibilidade de candidatura ao cargo de presidente da CBF. 

- Estou decepcionado com o dia. É o único que não podia ser. Não sei se tem a ver com problema de eleição. Você volta de lá na sexta-feira. Vamos chegar às 18h e temos jogo no domingo. Mal começou e já está desumano. Espero que não seja retaliação, mas o Noveletto (presidente da Federação Gaúcha de Futebol) foi chamado de filho rebelde - afirmou em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, no Parque Gigante.


saiba mais

A 'retaliação' referida por Abel Braga tem a ver com Marco Polo Del Nero, presidente eleito da CBF. O novo líder da entidade teria chamado Noveletto de "filho rebelde" diante da possibilidade de uma possível candidatura do cartola da FGF.

Se sobraram críticas, por parte do treinador, ao regulamento, não faltaram elogios ao adversário na competição, o Cuiabá.

- Assim como disse antes do Remo, não é confronto para decidir em um jogo só. Vimos o último jogo. Eles atuam com dois meias, dois atacantes, dois volantes e têm três jogadores que participaram do Campeonato Gaúcho - disse Abel.

Antes do Cuiabá, o Inter tem o Brasileirão pela frente. Neste sábado, enfrenta o Vitória, no Beira-Rio, na estreia na competição.




FONTE:

Com gol no início, Inter bate Vitória na 'nova casa' em estreia no Brasileiro

Aránguiz foi o autor do gol colorado aos cinco minutos de jogo. Vitória voltou melhor do intervalo, mas não conseguiu balançar a rede


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


O Inter tinha a expectativa de iniciar o Brasileirão no novo Beira-Rio com resultado positivo diante de sua torcida, que compareceu em bom número ao palco do jogo contra o Vitória neste sábado, em meio ao feriadão. E assim o fez. Mas não foi com facilidade. Se no primeiro tempo garantiu o placar de 1 a 0 logo no início com atuação melhor que a do adversário, na etapa complementar não conseguiu o mesmo. Apesar do equilíbrio alcançado, o time visitante não conseguiu empatar ou virar. E o jogo terminou como começou, com um único gol, anotado por Aránguiz.

Com o resultado, e ainda com um jogo a ser computado na tabela neste sábado, o Inter soma três pontos no segundo lugar na classificação, atrás do Fluminense, que goleou em sua estreia. A rodada ainda fechará com sete partidas no domingo. Na próxima, o Inter viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo no Maracanã. Já o Vitória recebe no Pituaçu o Atlético-PR.

O Inter começou melhor e coroou a atuação com gol no primeiro tempo. Aránguiz foi o autor do único gol do jogo, aos cinco minutos, após passe de D'Alessandro.

Aránguiz foi o autor do único gol do jogo (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Aránguiz foi o autor do único gol do 
jogo (Foto: Diego Guichard/Globo
Esporte.com)

Logo no início o gol saiu, em belo lance, e com assinatura em espanhol. D’Alessandro lançou Aránguiz, que escapava em velocidade. O chileno não tomou conhecimento do marcador e abriu o placar. O Inter seguiu na pressão. Teve três chances em sequência, com chute de Alex na trave, tentativa de Rafael Moura que Wilson defendeu, e desvio de Fabrício sobre o gol após escanteio. Difícil para o Vitória, que tentava se recompor. A partir dos 20 minutos esboçou reação, mas não aproveitou cobrança de falta e outros quatro avanços ao ataque, afastados pelos adversários. Aos 33, em outra boa chance, Dinei e Cáceres foram bloqueados pela defesa colorada dentro da área. O Inter ainda teve bons momentos e chances de gols desperdiçadas. No fim da etapa inicial, Mansur e Winck saíram de campo sangrando após baterem de cabeça em uma disputa de bola.

O lateral do Inter voltou para o segundo tempo com uma proteção. O do Vitória não conseguiu e foi substituído por William Henrique. Que por sinal, deu outra cara ao time baiano. No primeiro minuto Dinei finalizou, mas a bola foi para fora. Mais equilibrado, o jogo seguiu com oportunidades para os dois lados. E também mais nervoso. Juan e D'Alessandro se estranharam em alguns momentos. Em um dos lances, o argentino levou amarelo. O Inter ainda perdeu Alex com dores na posterior da coxa direita. Alan Patrick também saiu, e depois D'Alessandro. Entraram Jorge Henrique, Valdivia e Ygor. No Vitória, Cáceres deu lugar a Vinícius. O goleiro Dida fez duas boas defesas em conclusões de Marquinhos e Dinei. Rafael Moura tentou de cabeça para o Colorado e Valdivia, que entrou bem, também incomodou na frente. Mas a rede não balançou mais e o placar fechou assim como começou, com o 1 a 0 do Inter anotado logo no começo da partida.




FONTE:

Com gol de Dênis Marques, ABC empata com Santa Cruz no Arruda

Atacante marca contra ex-clube, assegura empate no Recife e é aplaudido pela torcida adversária ao ser substituído. Tricolor sai na frente com Betinho



 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


As atenções no Estádio do Arruda estavam voltadas para ele. Ídolo do Santa Cruz nas duas últimas temporadas, Dênis Marques fez sua estreia pelo ABC, mas recebeu o carinho dos torcedores tricolores. O camisa 9 não decepcionou e marcou o gol que garantiu o empate por 1 a 1 neste sábado. Betinho abriu o placar para os donos da casa, ainda no primeiro tempo. O resultado derrubou o técnico Vica do comando coral.

O duelo no Arruda não teve muitas emoções. O Santa Cruz não apresentou poder ofensivo, e Flávio Caça-Rato teve atuação discreta, sendo vaiado ao ser sacado da equipe. As melhores jogadas saíram dos chutes de Luciano Sorriso, que deram trabalho ao estreante goleiro Gilvan. O ABC, embora tenha ido mal no estadual, apresentou força na marcação e soube aproveitar uma das oportunidades criadas na segunda etapa. Dênis Marques assumiu a responsabilidade de ser o homem de referência e rendeu bem enquanto esteve em campo.



saiba mais

As duas equipes somam um ponto e ficam em posição intermediária na tabela de classificação. Pela Série B, o Santa Cruz volta a campo contra a Portuguesa, no próximo sábado, no Canindé. Antes, ainda disputa a terceira colocação do estadual, na quarta-feira, contra o Salgueiro, no Arruda. Já o ABC recebe o Boa Esporte, no sábado, no Estádio Iberezão.

O ABC começou melhor, mas foi o Santa Cruz que abriu o placar, aos 20 minutos. Luciano Sorriso soltou uma bomba de fora da área, Gilvan espalmou, e Betinho, oportunista, marcou no rebote. O ABC levou perigo logo em seguida. Após cruzamento da direita, Dênis Marques se antecipou, mas cabeceou por cima.

Na volta para o segundo tempo, Zé Teodoro sacou o meia Octávio e colocou o atacante João Henrique em campo. O time ganhou mais velocidade e chegou ao empate aos oito minutos. Após boa trama pela esquerda, Dênis Marques subiu mais alto que a defesa e deixou tudo igual. Em respeito ao torcedor do Santa Cruz, preferiu não comemorar. Depois, em arremate de fora da área, exigiu boa defesa de Tiago Cardoso. Para completar, o camisa 9 do ABC, ao ser substituído por Beto, foi aplaudido por grande parte do público. O Tricolor ainda tentou pressionar nos minutos finais, com Renatinho e Pingo, mas a defesa alvinegra segurou o resultado.


Santa Cruz x ABC Dênis Marques (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Dênis Marques recebeu aplausos da 
torcida tricolor no Arruda (Foto: 
Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

santa cruz x abc (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Santa Cruz saiu na frente com gol de 
Betinho (Foto: Aldo Carneiro / 
Pernambuco Press)




FONTE:

Goleiros roubam a cena e garantem empate entre Boa e Atlético-GO

Leandro e Márcio ajudam equipes a conquistar o primeiro ponto na Série B


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com
Os goleiros roubaram a cena em Varginha. Na estreia de Boa Esporte e Atlético-GO na Série B, o placar só não foi mais elástico porque Leandro e Márcio tiveram atuações inspiradas. No fim, cada um foi vazado uma vez, e o 1 a 1 ficou de bom tamanho pelo que foi a partida. Melhor nos minutos iniciais, o time da casa abriu o placar com Marinho Donizete. Contudo, o Dragão se organizou após o susto e deixou tudo igual com Jorginho ainda no primeiro tempo.


saiba mais

Sem o mesmo ritmo na etapa complementar, o Boa Esporte sofreu com o desgaste, perdeu seus principais atletas e só segurou o resultado graças ao arqueiro Leandro, que fez defesa espetacular em lance de Juninho e Júnior Viçosa. Quando os donos da casa chegavam ao ataque, lá estava Márcio, outra muralha em campo. O Atlético-GO voltará a campo no próximo sábado, em casa, diante da Ponte Preta, enquanto o Boa visitará o ABC, em Santa Cruz-RN, também no sábado.

Pressão do Boa e reação do Atlético-GO
Animado pela boa campanha no Campeonato Mineiro, o time da casa começou pressionando e não demorou nem um minuto para ameaçar o goleiro Márcio em lance de Fernando Karanga. Além dele, o outro atacante, Nilson, o meia Malaquias e o lateral-esquerdo Marinho Donizete infernizavam a defesa. Sempre em velocidade, o Boa Esporte balançou a rede aos 18 minutos. Dentro da área, Marinho Donizete recebeu de Nilson e, com tranquilidade, tocou no canto de Márcio para fazer 1 a 0.

Após o susto, o Dragão passou a controlar mais a bola e trabalhar bem as jogadas. Improvisado como meia, João Lucas era muito acionado pela esquerda.  Em uma destas investidas, cruzou para Júnior Viçosa. O artilheiro fez o papel de garçom e escorou de cabeça para Jorginho empatar. Antes do fim da primeira etapa, os donos da casa tentaram explorar mais a boa atuação dos jogadores de frente, e Nilson perdeu grande oportunidade já nos acréscimos, quando Márcio fez grande defesa.

Na etapa complementar, o técnico Marcelo Martelotte, de forma inteligente, lançou Pedro Bambu em campo com a missão de marcar o lateral Marinho Donizete. Para piorar o cenário do Boa Esporte, outros destaques como Nilson e Fernando Karanga logo deixaram o campo sentindo o desgaste. 
Enquanto isso, o Atlético-GO estava mais organizado e teve ótimas chances, que esbarraram em grande atuação do goleiro Leandro. Do outro lado, Márcio também estava bem e se encarregou de manter a igualdade no placar.

Boa Esporte x Atlético-GO (Foto: Pakito Varginha / Futura Press)
João Lucas cruza para a área do Boa 
em lance de origem do gol atleticano 
(Foto: Pakito Varginha / 
Futura Press)




FONTE:

Com ajuda de brasucas, Cavani faz dois, PSG bate Lyon e vence Copa da Liga

Uuruguaio marca após grande jogada de Maxwell e pênalti polêmico sofrido por Lucas


Por Paris


Thiago Silva e Lucas PSG (Foto: AFP)Thiago Silva dá a volta olímpica ao lado de Lucas (Foto: AFP)

O Paris Saint-Germain conquistou seu primeiro título da temporada neste sábado ao vencer o Lyon por 2 a 1 na decisão da Copa da Liga Francesa. O atacante Cavani fez os dois gols, mas contou com a ajuda dos brasileiros Maxwell, que deu um lindo passe para o primeiro, e Lucas, que sofreu o pênalti do segundo. Esta é a quarta vez que o PSG ergue a taça da competição. O clube também está perto de vencer o Campeonato Francês. Faltando cinco rodadas para o fim, o time da capital tem dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado Monaco.

A equipe parisiense voltará a campo na quarta-feira, para enfrentar o Évian, em casa, pela 34ª rodada do Francês. Os monegascos receberão o Nice. O PSG ainda não está podendo contar com seu principal jogador, o atacante  Ibrahimovic, que está lesionado na coxa direita. No lugar do sueco, Cavani tem sido o responsável por ser a referência no ataque, mas até alguns companheiros declararam publicamente que o time não é o mesmo sem o camisa 10. Mas neste sábado, o uruguaio mostrou sua força.

Thiago Silva PSG (Foto: AFP)
Thiago Silva ergue mais uma taça com 
a camisa do Paris Saint-Germain 
(Foto: AFP)

O primeiro gol foi feito logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Após uma tabela em que recebeu passe de calcanhar, Maxwell avançou pela ponta esquerda, tirou do goleiro com uma cavadinha, se esforçou para tentar chutar para o gol, mas Cavani apareceu antes e empurrou a bola para o fundo da rede. O segundo, feito aos 32, foi polêmico. Lucas recebeu lançamento na entrada da área, pulou, mas acertou a bola com a parte de trás da cabeça. O goleiro do Lyon saiu mal e acabou tocando levemente no braço do brasileiro, que caiu entre a linha da grande área e a meia-lua. O árbitro assinalou pênalti, e o uruguaio cobrou para fazer 2 a 0.

Na segunda etapa, o Lyon descontou aos 11 minutos com Lacazette. O camisa 10 avançou do meio de campo até a entrada da área e chutou para acertar o canto direito do goleiro. 

Cavani PSG x Lyon (Foto: AFP)
Cavani vibra ao lado do volante italiano 
Verratti (Foto: AFP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2014/04/com-ajuda-de-brasucas-cavani-faz-dois-psg-bate-lyon-e-vence-copa-da-liga.html

Com gol nos acréscimos, reservas do Náutico empatam com Bragantino

Massa Bruta abre 2 a 0 no primeiro tempo, mas Timbu reage na reta final e empata com direito a golaço de Leleu, nos acréscimos da segunda etapa


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com



Quem esperava que o Bragantino teria vida fácil por receber os reservas do Náutico na tarde deste sábado, pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro se enganou. O Massa Bruta até chegou a abrir 2 a 0 no placar no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, mas o Timbu reagiu no fim da segunda etapa e com direito a gol nos acréscimos, empatou por 2 a 2. Tássio e Léo Jaime colocaram o Bragantino na frente, mas Hugo, de pênalti, no segundo tempo e Leleu, aos 45 do segundo tempo, garantiram a igualidade no placar.


saiba mais

Foi a estreia das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro. O Náutico optou por poupar seus titulares devido à final do Campeonato Pernambucano contra o Sport e arrancou um ponto precioso do Bragantino, que tem o objetivo de chegar à pausa para a Copa do Mundo entre os oito primeiros.

Garantido o ponto com seus reservas, o Náutico poderá, enfim, se concentrar totalmente na final do Pernambucano contra o Sport, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Pernambucano. O Bragantino visita o Avaí, na terça-feira, às 21h50, no estádio da Ressacada, pela segunda rodada da Série B.

Tassio do Bragantino x Náutico (Foto: Fábio Moraes / Futura Press)


FPNTE:

Sem torcida em São Januário, Vasco e América-MG empatam pela Série B

Reginaldo abre o placar para os cruz-maltinos, mas Obina também marca na estreia das equipes pela competição nacional. Estádio teve portões fechados


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


A torcida tentou apoiar. Fogos na parte externa do estádio com gritos na entrada de um dos portões fizeram barulho. Punidos e proibidos de entrar em São Januário, os vascaínos precisaram recorrer à televisão de um bar próximo ao local do jogo. Assistiram neste sábado a um primeiro tempo com chances, uma segunda etapa lenta e o empate do Vasco por 1 a 1 com o América-MG na estreia das equipes pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os mineiros pressionaram no final, mas saíram de campo satisfeitos com o resultado, ao menos no discurso. Reginaldo e Obina marcaram.



saiba mais

- Nós tentamos. Fizemos o primeiro gol, mas infelizmente o América conseguiu empatar, e nós não tivemos forças para virar o jogo. Não foi o resultado que queríamos, mas vamos trabalhar para conseguir as vitórias - avaliou Thalles.

O Vasco volta a jogar pela Série B será no próximo sábado, contra o Luverdense, na Arena Pantanal, às 16h20 (de Brasília). O América-MG recebe o Ceará no mesmo dia, às 21h, no estádio Independência.

Douglas Vasco x América-MG (Foto: Luciano Belford / Ag. Estado)
Douglas (à direita) disputa bola com 
adversário em São Januário (Foto: 
Luciano Belford / Ag. Estado)

Primeiro tempo
O vascaíno Danilo iniciou a partida com um chute no travessão com segundos de bola rolando. Houve domínio cruz-maltino nos minutos iniciais contra um América-MG acuado. Aos poucos os mineiros acharam o caminho: esperar o momento certo para sair em velocidade. Ricardinho era o mais acionado e quase marcou. O zagueiro Luan salvou o Vasco, que pecou nos passes errados.

Segundo tempo
A volta do intervalo veio com uma notícia ruim. Foi respeitado um minuto de silêncio pela morte do narrador Luciano do Valle. Com a bola rolando, um jogo lento. Reginaldo recebeu um passe de Douglas, penetrou e bateu rasteiro para abrir o placar. Mas Obina empatou, após receber passe em elevação e finalzar bem. No fim, os cruz-maltinos pareciam dar sinais de cansaço. E levaram um susto antes do apito final. Júnior Negão teve a chance da virada, mas mandou para fora. 





FONTE:

Juventus vence mais uma e pode levar título já na próxima rodada

Pogba dá vitória por 1 a 0 sobre o Bologna ao time de Turim, que segue líder e ainda tem na cola o Roma, que supera a Fiorentina fora de casa pelo mesmo placar


Por Turim, Itália


Pogba Juventus (Foto: AFP)Com um gol de Pogba, Juventus vence e pode ser campeão na próxima rodada (Foto: AFP)

O Juventus deu um importante passo rumo ao tricampeonato italiano neste sábado. Com dificuldade, a equipe de Turim superou o Bologna por 1 a 0, em casa, com um gol do francês Paul Pogba e alcançou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Italiano. O líder do torneio chegou a 90 pontos em 34 partidas e pode ser campeão já na próxima rodada, dependendo de uma combinação de resultados.

Para que o tricampeonato nacional seja comemorado já na próxima semana, com três rodadas de antecedência, o Juventus depende de uma conta simples: basta vencer o Sassuolo, fora de casa, e torcer para um tropeço do vice-líder Roma - que venceu a Fiorentina neste sábado - diante do Milan, na capital italiana.

Após um primeiro tempo pouco produtivo dos donos da casa, o gol decisivo saiu aos 19 minutos da etapa final, quando, após jogada de Isla pela direita, o meia francês recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro com um toque e chutou rasteiro, no canto do goleiro Curci. Depois disso, os anfitriões ainda desperdiçaram chances com Llorente e Pirlo, mas não alteraram o placar.


saiba mais

Roma vence a Fiorentina fora de casa e ainda sonha
Ainda perseguindo o Juventus no topo da tabela, o Roma conseguiu um bom resultado fora de casa neste sábado ao vencer o Fiorentina. O gol da vitória foi marcado por Nainggolan, aos 26 minutos do primeiro tempo, depois de receber bom passe na área e tocar na saída do brasileiro Neto. O time da capital chegou a 82 pontos, garantindo a vice-liderança do Italiano, não podendo mais ser ultrapassado pelo Napoli, que empatou em 1 a 1 com o Udinese.

Nainggolan Roma (Foto: AFP)
Nainggolan comemora: Roma ainda 
sonha com o título italiano (Foto: AFP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/04/juventus-vence-mais-uma-e-pode-levar-titulo-ja-na-proxima-rodada.html

Jade revela mensagem de Lais Souza pelo celular: "Meu amor, boa sorte"

Campeã no primeiro dia do Torneio Internacional em Santos, ginasta mostra troca de recados com a amiga de longa data: "Cada palavra é importante para mim"


Por Santos, SP

Conversa WhatsApp Jade Barbosa e Lais Souza (Foto: Reprodução)Troca de mensagens via celular entre Jade e Lais (Foto: Reprodução)

Poucas vezes uma frase tão curta teve tanto significado para Jade Barbosa. Campeã do individual geral no Torneio Internacional de Santos, a ginasta recebeu um incentivo tão especial que se emociona ao falar no assunto. Na quarta-feira, dias antes da competição, Lais Souza enviou uma curta mensagem de voz, por um aplicativo de bate-papo via telefone celular, desejando toda a sorte para a amiga de longa data.

- Meu amor, tudo bem? Boa sorte no meeting (competição) - era o recado de Lais, dos Estados Unidos, para a amiga. Com saudades, as duas combinaram de se falar ao telefone quando possível.

As atletas se conhecem desde pequenas, quando competiam juntas pela ginástica artística. Mesmo distante, Jade acompanha cada evolução da amiga e diz que as palavras de Lais foram importantes na semana da competição. Para ela, cada melhora no quadro da jovem é uma prova de sua força.
- Cada palavra da Lais é importante agora para mim. Vê-la se importando, que consegue lembrar depois de tudo que passou. Ela é muito mais forte do que todo mundo pensava - disse Jade Barbosa

lais souza jade barbosa ginastica (Foto: Divulgação  )
Lais (segunda da esquerda para a 
direita) e Jade (última à direita): 
amigas de longa data (Foto: 
Divulgação )

O acidente de Lais aconteceu no dia 27 de janeiro, quando ela esquiava em um treino para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. Na descida da montanha em Park City, nos Estados Unidos, se chocou com uma árvore e teve um trauma severo na terceira vértebra cervical e precisou ser submetida a uma cirurgia. Desde março, a ginasta está na unidade de reabilitação de lesões medulares do hospital Jackson Memorial, na Flórida.

Neste mês, na cadeira de rodas, Lais começou a ser reintegrada à sociedade e pôde fazer alguns passeios nos Estados Unidos. Jade Barbosa tem muitas memórias ao lado da amiga e garante que dará todo o apoio durante todas as etapas do processo de recuperação.

- Passei por muitos momentos bons e muitos momentos ruins com ela. Essa é mais uma fase que a gente vai passar juntas. Já falei isso com a Lais - disse Jade, emocionada.

lais souza passeios (Foto: Arquivo Pessoal)Em abril, Lais começou a fazer passeios. Ela esteve num jogo da NBA (Foto: Arquivo Pessoal)

No mês passado, a seleção brasileira feminina de ginástica homenageou Lais Souza após a conquista do ouro nos Jogos Sul-Americanos do Chile. No pódio, as atletas fizeram, com a mão, a letra'' L''.

No Torneio Internacional de Santos, Jade teve uma boa performance no primeiro dia de competições. Muito aplaudida pela torcida, ela confirmou as expectativas e venceu o individual geral, com a soma de 55.375 nos quatro aparelhos. Ela ainda compete nas finais de todas as provas, neste domingo. A TV Globo transmite a competição dentro do Esporte Espetacular, às 9h30 (de Brasília).


FONTE:

Marcelo Melo bate algozes de Bruno Soares e vai à final em Monte Carlo

Após bom início, dupla passa sufoco, mas se recupera. Na decisão, Melo e Dodig encaram irmãos Bob e Mike Bryan, que buscam 98º troféu na carreira


Por Monte Carlo



Em boa fase na temporada 2014, o brasileiro Marcelo Melo se classificou para a final das duplas do Masters 1000 de Monte Carlo, marcada para este domingo, em Mônaco. Ao lado do croata Ivan Dodig, ele venceu neste sábado a parceria algoz do conterrâneo Bruno Soares, formada pelo bielorusso Max Mirnyi e o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 10/6, em 59 minutos. Os adversários serão os irmãos Bob e Mike Bryan, dos Estados Unidos, que buscam o 98º troféu da carreira.

Marcelo Melo Ivan Dodig tenis monte carlo (Foto: Getty Images)
Marcelo Melo e Ivan Dodig em ação na 
semifinal do Masters 1000 de Monte 
Carlo (Foto: Getty Images)

- Estamos na final aqui em Monte Carlo. Show demais. Vamos que vamos #melododig #brasilnasduplas #vamaislonge - disse Melo após a vitória em seu perfil do Twitter, postando uma foto com o parceiro croata no vestiário.

Marcelo Melo e Ivan Dodig no vestiário após vitória na semifinal do Masters 1000 de tênis (Foto: Reprodução/Instagram)
Croata e brasileiro no vestiário, após 
vitória na semi em Monte Carlo 
(Foto: Reprodução/Instagram)

O duelo começou equilibrado, com trocas de vantagem. No sexto game, Melo e Dodig conseguiram a quebra e deslancharam, ampliando a vantagem para 6/3. Os adversários se recuperaram e assumiram o controle do jogo no segundo set. Sobrando em quadra, Mirnyi e Youzhny fecharam a parcial em 6/1.

Sem se intimidar pela pressão, Melo e Dodig reagiram no super tiebrak. Sem dificuldades, fizeram 10/6, selando a vitória e a vaga na final. A dupla levou a melhor em 75% de pontos conquistados no primeiro serviço.
Na última sexta-feira, Mirnyi e Youzhny eliminaram o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, cabeças de chave 2 do torneio, nas quartas de final.

Esta é a terceira decisão do ano para Melo, quinto colocado no ranking de duplas. Em janeiro, ao lado do austríaco Julian Knowle, ele sagrou-se campeão do ATP 250 de Auckland; em fevereiro, com Dodig como parceiro, foi vice do Rio Open após cair diante dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/04/marcelo-melo-bate-algozes-de-bruno-soares-e-vai-final-em-monte-carlo.html

Dores tiram Djokovic das quadras por tempo indeterminado:"Vou descansar"

Sérvio passa por exame de imagem neste domingo para avaliar extensão de lesão no punho direito, que o prejudicou em confronto com Roger Federer em Monte Carlo


Por Monte Carlo, Mônaco


djokovic perde para federer monte carlo tenis (Foto: AFP)Djokovic sofre com dores no punho direito e vê desempenho despencar contra Federer (Foto: AFP)

As dores que atrapalharam Novak Djokovic diante de Roger Federer neste sábado vão tirar o sérvio do circuito mundial de tênis por tempo indeterminado. Em entrevista após a eliminação no Masters 1.000 de Monte Carlo, o ex-número 1 do mundo afirmou que passará por novos exames de imagem para compreender a extensão dos danos e planejar suas próximas semanas. As informações são da rede britânica BBC.

- Eu vou descansar agora. Eu não posso jogar tênis por algum tempo. Por quanto tempo, eu não sei. A boa notícia é que eu não vou precisar fazer cirurgia. Eu não tenho nenhuma ruptura ou coisa parecida. Vou ver os médicos e fazer outra ressonância para ver se algo mudou desde a última vez que fiz uma (sete dias atrás). Realmente não está mais nas minhas mãos. Vou descansar e, quando eu estiver 100%, eu volto às quadras.

De acordo com o planejamento para a temporada, Djokovic jogaria o Masters 1.000 de Madri a partir do dia 5 de maio e, na semana seguinte, disputaria o torneio de mesmo porte em Roma. A competição italiana seria a última antes de Roland Garros, que começa no dia 25 de maio. O Grand Slam do saibro é o único deste porte que o sérvio ainda não conquistou.

federer x djokovic tenis monte carlo (Foto: AFP)
Djokovic pega a raquete após se 
desequilibrar: derrota em dois sets 
para Roger Federer em Mônaco 
(Foto: AFP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/dores-tiram-djokovic-das-quadras-por-tempo-indeterminadovou-descansar.html

Brasil começa mal, e Suíça abre 2 a 0 no confronto pela Fed Cup

Número 1 do país, Teliana tem bom início, mas depois tem problemas no saque e é derrotada por Bacsinszky por duplo 6/3; Paula Gonçalves perde pelo mesmo placar


Por Catanduva, SP

O confronto com a Suíça pela repescagem do Grupo Mundial II da Fed Cup em Catanduva, São Paulo, teve começo ruim para o Brasil. Principal jogadora brasileira e número 92 do mundo, Teliana Pereira até teve bom início, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou derrotada por 2 sets a 0 para Timea Bacsinszky (162ª do ranking), duplo 6/3.

E a situação ficou pior. Em partida muito parecida com a primeira, Paula Gonçalves (289 do mundo) deu a impressão de que poderia surpreender Belinda Bencic (91ª). Mas a suíça de 17 anos recuperou o domínio do confronto e também venceu por duplo 6/3.



Teliana Pereira x Timea Bacsinszky tenis (Foto: Cristiano Andujar/CBT)
Teliana Pereira não confirmou as 
expectativas e foi derrotada na 
abertura do confronto (Foto: 
Cristiano Andujar/CBT)

- Eu tentei desde o início ser agressiva. Eu queria achar um bom ritmo no retorno e fiz isso bem rápido. Depois, tive que achar o ritmo no meu saque, o que demorou mais. No fim, acho que meu jogo foi bom, então estou bem feliz – afirmou Bacsinszky, em entrevista ao SporTV.


Teliana Pereira x Timea Bacsinszky tenis (Foto: Cristiano Andujar/CBT)Timea Bacsinszky fez 1 a 0 para a Suíça (Foto: Cristiano Andujar/CBT)

Teliana até começou o jogo melhor. Empurrada pela torcida, ela quebrou o saque da adversária logo no segundo game e abriu 2/0. A suíça devolveu a quebra, mas a brasileira partiu para cima para quebrar mais uma vez o serviço de Bacsinszky para abrir 3/1. Mas parou por aí. Nervosa no início, a europeia passou a dominar o jogo, enquanto a pernambucana começou a errar mais e ter dificuldades no saque. Foram cinco games seguidos para Timea Bacsinszky, que virou o duelo para fechar o set por 6/3.

Na verdade, foram sete games seguidos para a Suíça, já que Timea começou o segundo set abrindo 2/0 após mais uma quebra. Teliana precisou de cinco break points, mas conseguiu reagir rapidamente. Não durou muito. As duas tenistas tinham muita dificuldade em seus games de serviço e passaram a alternar quebras.

No oitavo game, Teliana Pereira chegou a salvar dois break points, mas sofreu mais uma quebra após mandar a bola na rede. Sem conseguir reagir, a brasileira viu Bacsinszky confirmar o saque sem problema para fechar o jogo com novo 6/3.



paula gonçalves repete teliana

Parecia replay. Paula Gonçalves começou a partida com uma quebra e abriu 2/0 na sequência. Mas ela repetiu Teliana no lado ruim também. Cometeu duplas-faltas e viu Belinda Bencic também ganhar cinco games seguidos para virar para 5/2. A brasileira ainda conseguiu confirmar mais um saque, mas viu a suíça de 17 anos fechar a parcial por 6/3.

Novamente parecia repetição. Assim como no primeiro jogo, o segundo set começou com quebra e a suíça abrindo 2/0. Paula até conseguiu confirmar três games em que estava sacando, mas nunca chegou a ameaçar o saque de Bencic. Com uma nova quebra, a jovem tenista fechou a partida com mais um 6/3.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/teliana-vacila-e-brasil-perde-primeira-no-confronto-com-suica-na-fed-cup.html

Recuperando-se na Suécia, Ibrahimovic deseja boa Páscoa aos fãs

Atacante não comenta polêmica publicada pelo jornal L'Equipe sobre suposta discussão com Thiago Silva, desmentida pelo zagueiro na sexta-feira


Por Estocolmo, Suécia


O atacante Zlatan Ibrahimovic parece não ter se incomodado com as recentes informações do jornal L'Equipe de que teria tido um desentendimento com o zagueiro Thiago Silva. Na Suécia para tratar da lesão na coxa direita, o jogador publicou em seu aplicativo "Zlatan Unplugged" um mensagem desejando feliz Páscoa aos fãs. Em um pose descontraída, ele aparecia em cima de um dos brinquedos dos seus filhos, vestindo camiseta, bermuda e meias pretas.

- Feliz páscoa para todos vocês! Espero que estejam tendo um bom dia como eu estou tendo - escreveu Ibra.



saiba mais

Thiago Silva divulgou duas notas oficiais na sexta-feira comentando a notícia publicada pelo jornal francês. Primeiro, o brasileiro apenas lamentou a publicação pela imprensa. Depois, o ex-jogador do Fluminense garantiu não ter problemas com ninguém do elenco.

Ibrahimovic deseja feliz páscoa aos fãs (Foto: Reprodução )
Ibrahimovic deseja feliz páscoa aos fãs 
(Foto: Reprodução )


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2014/04/recuperando-se-na-suecia-ibrahimovic-deseja-boa-pascoa-aos-fas.html

Portuguesa ainda se considera na Série A; CBF ameaça com Série C

Portuguesa diz que não entra em campo pela Série B enquanto liminar valer; CBF crê que a derruba na terça-feira


Por São Paulo

A Portuguesa se pronunciou sobre a atitude de abandonar a partida contra o Joinville, na última sexta-feira. De acordo com o advogado José Luiz Ferreira de Almeida, o clube respeitará a liminar do torcedor Renato Azevedo, que obriga a CBF a devolver os pontos perdidos pela equipe no Brasileirão de 2013, e não entrará mais em campo pela Série B do Brasileiro enquanto a decisão estiver vigente. Ele, inclusive, disse não temer punições da CBF e do STJD.

- A Portuguesa vai voltar para a Série A. Isso é definitivo e é o que acreditamos. Só cumprimos a determinação da CBF de entrar em campo pela Série B, mas sabíamos que o jogo seria anulado. A partir do momento em que o torcedor iria entrar com uma queixa-crime contra a CBF e contra a Portuguesa, entendemos que o time deveria sair de campo. Fizemos isso baseado em uma ordem judicial. E ordem não se contesta, se cumpre. 

A liminar vai ser mantida e a Portuguesa não vai jogar mais a Série B, porque é ordem judicial. Se for cassada, aí é outra história - afirmou o advogado neste sábado, no Canindé (assista à entrevista completa no vídeo acima).



saiba mais

O advogado da CBF no caso, Carlos Miguel Aidar, também presidente do São Paulo, afirmou neste sábado de manhã que a Portuguesa vai sofrer consequências duras por ter abandonado o jogo contra o Joinville pela Série B. E que a liminar deverá ser cassada já na próxima terça-feira - quando começa a segunda rodada da Segundona.

- A Lusa vai perder os pontos, obviamente vai perder. Certamente terá de pagar uma bela de uma multa, e ainda corre o risco de eliminação do Campeonato. E aí teria de jogar a Série C em 2015. Mas não acho que será preciso chegar a isso.

Ainda segundo Aidar, há uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que determina a 2ª Vara Cível da Barra, no Rio de Janeiro, como local adequado para todas as ações na Justiça envolvendo este caso.

- Nós avisamos a juíza da Penha que deu essa liminar para a Portuguesa sobre a decisão do STJ. Ela escolheu ignorar o nosso aviso e dar a liminar assim mesmo. 

ENTENDA O CASO
Aos 16 minutos do primeiro tempo do jogo entre Joinville e Portuguesa, pela Série B do Brasileirão, na sexta-feira, o delegado da partida, Laudir Zermiani, interrompeu o confronto. Ele recebeu uma liminar das mãos de Marcos Lico, filho do presidente da Lusa, Ilídio Lico, dizendo que a Portuguesa deveria receber de volta os quatro pontos que foram tirados dela no Brasileirão do ano passado, por conta da escalação irregular do meia Héverton, na última rodada, contra o Grêmio.

Com os pontos, o time se livraria do rebaixamento, que foi determinado pelo STJD em julgamento em dezembro. O documento apresentado em Joinville foi solicitado pelo torcedor Renato de Britto, na 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha, em São Paulo.


A CBF, por sua vez, diz que a liminar não tem eficácia e alega que apenas a 2ª vara civil da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, pode emitir uma decisão contrária à do STJD. A entidade ainda afirma que a Lusa será julgada por W.O ou abandono de jogo, que será apreciado pelo STJD.


Chegada da Portuguesa na capital (Foto: Marcelo Hazam)
Elenco da Portuguesa chega a São 
Paulo sem dar entrevistas (Foto: 
Marcelo Hazan)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2014/04/portuguesa-ainda-se-considera-na-serie-cbf-ameaca-com-serie-c.html

Phelps volta às raias e está inscrito nas provas de especialidade de Cielo

Após dois anos fora, americano está inscrito nas provas dos 50 e 100 m livre, que são as principais do brasileiro, além dos 100 m borboleta no Grand Prix do Arizona


Por Arizona, EUA


Michael Phelps retornará às raias a partir da próxima quinta-feira durante o Grand Prix de Mesa, no Arizona, entre os dias 24 e 26 de abril, na Skyline Aquatic Center. O maior medalhista olímpico da história, com 22 medalhas no total, está inscrito em três provas da competição: 50 e 100m livre e 100m borboleta. As duas primeiras distâncias nunca foram especialidades do multicampeão, mas sim do brasileiro Cesar Cielo. Já a última sempre foi dominada por Phelps, que é tricampeão olímpico.

Info MEDALHAS Phelps (Foto: Infoesporte)

Há quase dois anos, o americano, de 28 anos, não compete profissionalmente. Sua última aparição aconteceu nas Olimpíadas de Londres, em 2012, quando conquistou seis medalhas, sendo quatro de ouro. Posteriormente, Phelps decretou sua aposentadoria.

A etapa do Arizona faz parte do circuito nacional dos Estados Unidos, que conta com cerca de 50 atletas da seleção americana, e colocará em ação, em seis etapas, a nata da natação do país, distribuindo ao todo cerca de US$ 150 mil (quase R$ 350 mil em premiação) durante o ano. Em agosto, o campeonato nacional acontece em Irvine e serve de qualificação para o Mundial de natação, em 2015.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/natacao/noticia/2014/04/phelps-volta-raias-e-esta-inscrito-nas-provas-de-especialidade-de-cesar-cielo.html

Morre em Uberlândia narrador Luciano do Valle

Narrador passou mal no avião e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros na chegada ao aeroporto. Morte foi confirmada pela TV Bandeirantes, onde profissional trabalhava


Por Uberlândia, MG


Morreu na tarde deste sábado, em Uberlândia, o narrador esportivo Luciano do Valle, de 70 anos. Ele foi internado em um hospital particular da cidade mineira, na tarde deste sábado (19), após passar mal. Ele, que vinha de São Paulo (SP), foi socorrido ainda no aeroporto da cidade mineira pelo Corpo de Bombeiros. A morte do narrador foi confirmada pela TV Bandeirantes, emissora na qual trabalhava.

O narrador foi para Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Parque do Sabiá. De acordo com informações do hospital, o narrador deu entrada direto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A causa da morte ainda não foi confirmada e o hospital ainda não passou mais detalhes sobre o ocorrido à reportagem.

Luciano do Valle Queiroz é natural de Campinas, trabalhava atualmente na TV Bandeirantes e foi narrador esportivo da TV Globo por onze anos. 

Chamado de "o melhor gol da TV", ele é considerado um dos principais profissionais da imprensa do país, tendo transmitido Copas do Mundo, Olimpíadas, Fórmula 1 e Fórmula Indy, além de ter sido apresentador do Globo Esporte. Torcedor da Ponte Preta, Luciano iniciou a carreira aos 16 anos, na Rádio Central de Campinas, e ganhou destaque trabalhando na Rádio Nacional, em São Paulo. Em 2003, ele também fez parte da equipe esportiva da TV Record, que acompanhou o acesso do Palmeiras para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano ele completaria 51 anos de carreira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2014/04/morre-em-uberlandia-narrador-luciano-do-valle.html