sexta-feira, 18 de abril de 2014

Sesi-SP e Osasco fazem segundo jogo das semifinais da Superliga

Se vencer novamente, equipe paulistana garante lugar na decisão contra o Rio


Por São Paulo


Neste sábado, às 10h, com transmissão da TV Globo, Sesi-SP e Osasco fazem o segundo jogo das semifinais da Superliga Feminina no ginásio da Vila Leopoldina. No jogo de ida, o Sesi do técnico Talmo derrotou o Osasco por três sets a um e abriu vantagem parcial no duelo por uma vaga na decisão do campeonato.

A derrota fez com que o Osasco firmasse uma espécie de pacto pelo resultado positivo no jogo deste sábado.

- Logo após a derrota nós conversamos no vestiário e naquele momento já existia um compromisso de fazer uma grande semana de treinamentos e de estudar bastante o adversário. A equipe se preparou muito bem para o jogo deste sábado. Estamos cientes de que do outro lado existe um grande rival, mas o Osasco está muito concentrado e querendo muito vencer esse jogo - garantiu o técnico Luizomar de Moura, que mostra a mesma confiança da oposta Sheilla.


Sheilla Osasco (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)
Sheilla aposta que o Osasco pode 
forçar o terceiro jogo (Foto: 
João Pires/FotoJump/Divulgação)

- Sabemos que será difícil porque o jogo é na casa do adversário, mas estamos confiantes e temos totais condições de igualar a série e forçar a decisão para o terceiro jogo - garantiu.

Do lado do Sesi, que confirma lugar na final contra o Rio de Janeiro caso vença novamente, também há fome de vitória, especialmente por quem deseja voltar a disputar uma final.

- Quando estava em Osasco, participei de duas finais e, depois, pelo Rio de Janeiro, joguei cinco. Agora, estou na minha terceira temporada com o Sesi-SP e já está na hora de voltar a uma decisão. Estou com saudade -  brincou Dani Lins, que não disfarçou a ansiedade - A semana ficou longa pela ansiedade, mas treinamos muito bem e o grupo quer logo jogar essa partida. É a primeira chance do time chegar a final e todas estão muito dispostas a conseguir isso.


Dani Lins (Foto: Everton Amaro/Sesi)
Dani Lins espera que o Sesi liquide a 
fatura e se garanta na decisão (Foto: 
Everton Amaro/Sesi)

Nesta Superliga, SESI e Osasco se enfrentaram em três ocasiões, com duas vitórias para o time da Grande São Paulo, que também tem vantagem nos duelos da temporada completa: 4 a 3. Os dois clubes estiveram em três finais nesta temporada. O Osasco ganhou o Paulista-2013 e Copa Brasil deste ano, mas o Sesi deu o troco ganhando o Sul-Americano de Clubes do rival.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/sesi-sp-e-osasco-fazem-segundo-jogo-das-semifinais-da-superliga.html

Longe da Superliga e da seleção, Jaqueline chora pela volta às quadras

Após mudança no sistema do ranking feminino, ponteira teme ficar fora de mais uma temporada e vê risco de perder as Olimpíadas: "É uma briga de clube mesmo, é ego"


Por São Paulo

Os olhos de Jaqueline se enchem de lágrimas. O marido Murilo tenta consolá-la, mas apenas consegue fazer a jogadora conter o pranto. A tristeza permanece e toma a bicampeã olímpica só de pensar na possibilidade de ficar mais uma temporada parada. Quase quatro meses depois de dar à luz o garoto Arthur, a ponteira luta para voltar às quadras e tem como maior adversária uma mudança nas regras da Superliga, que limita para dois o número de atletas de nível máximo por time - até esta temporada eram três. Aos 30 anos, Jaqueline teme não conseguir voltar a jogar em alto rendimento caso passe mais um ano parada.

- Não tenho opção. O Murilo tem mais um ano de contrato com o Sesi-SP. Eu não tenho direito de escolher para onde ir. Estou fazendo o que as pessoas querem que eu faça: ou ir embora do Brasil ou ficar mais um ano parada. Ficando mais um ano parada, como eu vou voltar? Eu já tenho 30 anos. Não é que eu vou me aposentar. Quero fazer o que eu gosto, que é jogar vôlei, mas a opção que eu tenho é essa. Parar eu não quero - disse Jaqueline.

Jaqueline e Murilo com o filho Arthur (Foto: Marcos Ribolli)
Jaqueline sofre ao pensar que pode 
ficar mais uma temporada parada 
(Foto: Marcos Ribolli)

Fora de quadra, o casal 20 do vôlei vive o sonho de ser pai de primeira viagem. Arthur dá forças para Jaqueline não jogar a toalha, mas ela parece estar longe de uma saída. Morar longe de Murilo, que tem vínculo com o Sesi até o meio de 2015, não é uma opção viável no momento, e não há equipes em São Paulo com investimentos para bancar uma bicampeã olímpica - excetuando os times que já têm duas jogadoras de nível máximo.

- Nós temos opções, mas não queremos por exemplo que eu jogue no Brasil e a Jaque vá morar na Turquia. É uma escolha muito difícil. Vai ficar mais uma temporada parada ou vamos ficar distantes? É algo que vamos ter de decidir nas próximas semanas. Ela está sofrendo muito por causa disso. Construímos a vida em São Paulo, tínhamos planos, e as coisas estão ficando difíceis por causa disso. Vai dar um jeito - disse Murilo.

“Briga de clube”
O ranking das jogadoras foi criado para equilibrar as equipes, apesar de na prática Osasco e Rio de Janeiro terem feito as últimas oito finais - as cariocas até já se classificaram para a decisão desta temporada, enquanto as paulistas disputam a semi contra o Sesi. Jaqueline, que jogava pelo Osasco e até está inscrita neste ano pelo time, é um jogadora de sete pontos. Só que a equipe tem também Sheilla e Thaisa de pontuação máxima, e os clubes votaram pela diminuição do limite de três para duas jogadoras de sete pontos por equipe. Murilo afirma que a medida, não adotada na versão masculina da competição, restringe o mercado para as estrelas brasileiras do vôlei e as afasta da Superliga.

- Hoje, o Sesi tem duas de sete pontos (Dani Lins e Fabiana), o Osasco tem duas e o Campinas também (Natália e Tandara). Só o Rio de Janeiro que poderia abrigar as outras duas, que são a Jaqueline e a Fernanda Garay (a ponteira está no vôlei turco). Para entrar em um time de São Paulo, ela precisaria de uma rotação ou de um patrocinador para investir em outras equipes. Não é a realidade no momento de hoje. Na minha opinião, ficou muito ruim para as jogadoras de sete pontos no feminino. Vamos torcer para mais patrocinadores aumentem o investimento nos times, porque temos quatro times para oito atletas, sendo que duas estão fora no momento. É o momento para valorizar as campeãs olímpicas e fazer com que elas fiquem no Brasil. 
Acho que estamos fazendo o caminho inverso - opinou Murilo, que ressaltou o fato de estrangeiras não serem pontuadas até a temporada 2013/14 e valerem cinco pontos a partir da próxima competição.

Jaqueline e Murilo apresentam filho Arthur (Foto: Marcos Ribolli)
Jaqueline e Murilo descartam morar 
afastados poucos meses depois do 
nascimento do filho Arthur (Foto: 
Marcos Ribolli)

A luta contra o ranking não é nova e parte de alguns atletas e alguns clubes. Segundo o diretor de competição de quadra da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Renato D’Avila, a entidade sugeriu o fim do sistema de ranqueamento em uma reunião com os clubes, em março, mas estes decidiram não apenas pela manutenção como também pela modificação que colocou Jaqueline em maus lençóis.

 É briga de clube mesmo, é ego. O jogador que acaba se prejudicando.
Jaqueline

- Eles não querem fortalecer os times, eles querem que os outros não fiquem fortes. Existe essa briga entre os clubes. Estamos nivelando o campeonato por baixo, mas isso foge da nossa alçada - afirmou Murilo, que logo teve o apoio da esposa.

- Esse ranking só atrapalha nossas vidas, dos jogadores. Parece que somos mais valorizadas lá fora do que aqui no Brasil. É isso que estou sentindo agora. Tenho propostas de times do exterior, mas eu não quero deixar minha família. É briga de clube mesmo, é ego. O jogador que acaba se prejudicando. Infelizmente, os atletas não têm direito de opinar. Nós, que fazemos o espetáculo, não temos direito a isso.

Depois de saber da mudança, Jaqueline ainda tentou uma reavaliação da sua pontuação, já que cirurgias são avaliadas caso a caso. Ele enviou cartas aos clubes explicando a situação, mas apenas um time considerou que o parto cesariano merecia um decréscimo de um ponto para a bicampeã olímpica.
- É uma cirurgia muito delicada. Você não sabe bem como está por dentro. É complicado. Estamos buscando tanto isso, e chega uma hora que cansa, que eu falo: “amor, não adianta, não vão mudar”. Ninguém entendeu meu lado - lamentou Jaqueline.

De olho no retorno e no Mundial

Jaqueline Vôlei (Foto: Marcos Ribolli)Jaqueline: dias de angústia com a indefinição sobre seu futuro no vôlei (Foto: Marcos Ribolli)

Fora de quadra, Jaqueline faz tudo a seu alcance para recuperar a forma. Ele esperou os dois meses que os médicos pediram de resguardo para então começar a fazer academia e exercícios aeróbicos, como bicicleta e natação. Quase quatro meses depois do parto, a ponteira já perdeu mais de 10kg e só não começou a treinar com o Osasco porque o time está em ritmo intenso de fim de temporada. Ela está inscrita pela equipe paulista nesta Superliga, mas todos decidiram não apressar a volta para não colocá-la em risco.

- O que eu posso fazer no momento é a parte física. O que estou mantendo é isso. Não posso treinar, porque os times estão em final de temporada, então é complicado. Eu poderia estar treinando antes, mas muitas coisas aconteceram, e eu preferi ficar fora agora, baixar a poeira para pensar no que vai acontecer comigo.

Há um ano sem jogar, a saudade só cresce. Ver os jogos do Osasco a faz sentir mais vontade de soltar o braço em pancadas precisas. Até torcer pelo marido mexe com Jaqueline.

- No jogo do Murilo (a final da Superliga Masculina), eu não parava de chorar. Primeiro pela emoção de ver o filho no pódio com o pai (o Sesi foi prata ao perder do Cruzeiro), que era o sonho dele, e também pela vontade de estar em uma final. Em todos esses anos eu participei de finais da Superliga. Ver os jogos das meninas é complicado. É a única coisa que eu sei fazer muito bem, é o que eu amo. É difícil, mas tenho de conviver com isso.

Sem saber em qual clube atuará na próxima temporada, Jaqueline se apega à esperança de voltar a defender a seleção brasileira. A equipe bicampeã olímpica vai se juntar no CT de Saquarema nos próximos meses para a preparação de olho no principal objetivo do ano: a conquista inédita do Mundial, que este ano será realizado na Itália, entre 23 de setembro e 12 de outubro.

Jaqueline na partida de vôlei do Brasil contra a Rússia (Foto: Reuters)Bicampeã olímpica, Jaqueline tem esperança de jogar o Mundial da Itália (Foto: Reuters)

- Fisicamente, ela está bem, está malhando. A parte técnica sabemos que ela se vira muito bem. Ela não precisará de muito tempo para voltar. A gente espera esse voto de confiança da comissão técnica. Seria uma bela ajuda a seleção estender a mão. Temos fé de que isso vai acontecer - disse Murilo.
Se for convocada, Jaqueline confia que pode entrar no ritmo rapidamente para brigar por uma vaga no time com Fernanda Garay, Natália, Gabi e outras ponteiras.

- Eu tenho esperança de jogar o Mundial. Se eu for convocada, vou querer disputar com as meninas. Eu não sei como vou voltar, mas estou fazendo o possível para me manter em forma e disputar uma vaguinha.
Rio 2016 em risco

A presença na seleção que vai se preparar para o Mundial é uma grande esperança de Jaqueline, especialmente se ela ficar sem clube para a temporada 2014/15. Neste caso, ela teme ficar fora do grupo que tentará o tri nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

- Com certeza essa situação me atrapalha para as Olimpíadas. Como eu vou pensar em 2016 se eu não consigo jogar? Não tem condições. Como o Zé Roberto vai me convocar se eu não vou jogar a Superliga? Esse ano ele pode ter o motivo de não me levar por causa da gravidez, mas e o ano que vem? Qual vai ser a “desculpa”? Não tem como pensar em Olimpíadas.

Não está claro o futuro de Jaqueline, mas, com o apoio de Murilo e de Arthur, ela mantém a esperança.

- Vamos ver no que vai dar. Vou lutar até o fim.

Jaqueline e Murilo com o filho Arthur (Foto: Marcos Ribolli)
Para dar à luz Arthur, Jaqueline ficou 
fora da temporada 2013/14 (Foto: 
Marcos Ribolli)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/longe-da-superliga-e-da-selecao-jaqueline-chora-pela-volta-quadras.html

Por promessa, torcedor do Londrina vai andar 200 km e propor casamento

Paulo César de Souza fez a promessa de ir a pé até a casa da namorada, na cidade de Marília-SP, se o clube fosse campeão paranaense. A viagem começou nesta sexta


Por Londrina

 
- Prometi: se o Londrina fosse campeão paranaense, eu iria a pé até a casa da minha namorada e a pediria em casamento. Agora vou cumprir.

A promessa feita pelo torcedor Paulo César de Souza não seria nada demais. Porém, o detalhe é que a namorada, Nalim Gulaeff, mora na cidade de Marília, no estado de São Paulo, há 200 quilômetros de distância de Londrina, no norte do Paraná.

O título foi conquistado pelo Tubarão sobre o Maringá, e a promessa vai ser cumprida. Paulo saiu de Londrina na manhã desta sexta-feira com destino à cidade da namorada. Ele e mais dois amigos solidários estão prevendo chegar a Marília no começo da noite de domingo de Páscoa. Eles já planejaram três paradas e uma média 80 quilômetros por trecho. 

Vamos ser campeões, e não só vou até a casa da minha namorada a pé, como vou pedir ela em casamento
Paulo César de Souza

A ideia da promessa maluca começou no jogo de volta das semifinais do Campeonato Paranaense. O Londrina enfrentava o Atlético-PR, no Estádio do Café, com a missão de reverter o placar de 3 a 1 da primeira partida. Aos 14 minutos, os visitantes abrem o placar, complicando a vida do Tubarão.

- Ali eu virei para alguns amigos e disse: calma que a gente vai virar. E completei que, se o Londrina classificasse e fosse campeão, eu iria a pé até a casa da minha namorada – conta Paulo César.

O Londrina virou o placar, goleou o Atlético-PR por 4 a 1 e garantiu a vaga na decisão do estadual contra o Maringá. No primeiro jogo, no Café, empate por 2 a 2. Na segunda partida, novo empate, agora por 1 a 1, no Willie Davids, em Maringá e o Tubarão levou nos pênaltis. 

- Teve um lance no finalzinho que o Vítor [goleiro do Londrina] salvou o Londrina. Eu ali resolvi completar a promessa: vamos ser campeões, e não só vou até a casa da minha namorada a pé, como vou pedir ela em casamento – contou o torcedor.


saiba mais

 Depois da festa do título Paranaense depois de 22 anos, veio a cobrança. Os amigos de Paulo César começaram a cobrar já na volta de Maringá. O torcedor confirmou que iria pagar a promessa.

- Na volta para Londrina, o pessoal já veio me cobrando: vai ter que pagar a promessa. E eu sou um homem de palavra. Estou indo para lá e vou cumprir.
Por amor ao Londrina e por amor a minha namorada.

Na bagagem dos três aventureiros vão kits de primeiros socorros, toalhas, roupas, sacos de dormir, barraca, capas de chuva, além da alimentação. Além, é claro, da camisa e da bandeira do Londrina.

- Faz parte da promessa. Vamos com a camisa do Londrina e balançando a bandeira sempre que possível no caminho.

Torcedor do Londrina vai pagar promessa (Foto: Reprodução/RPC TV)
Torcedor do Londrina pegou a estrada 
para pagar promessa: 200 quilômetros 
até Marília (Foto: Reprodução/RPC TV)


FONTE:

Taça da Copa chega ao último destino antes de viajar ao Brasil: Los Angeles

Cidade americana recebe o troféu com presença do presidente da Federação de Futebol dos EUA. Chegada ao Brasil acontece na próxima segunda, à noite


Por Los Angeles, Estados Unidos


A taça da Copa do Mundo está a um voo de chegar ao Brasil. O troféu desembarcou na cidade de Los Angeles nesta sexta-feira, de onde partirá para o país-sede do torneio e permanecerá até a final, marcada para o dia 13 de julho. A recepção contou com a presença de Tom LaBonge, representante do Conselho Municipal, e de Sunil Galati, presidente da Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSoccer), ainda no pátio de embarques e desembarques do aeroporto.

Com um público restrito, composto basicamente por funcionários do local e convidados, a taça foi saudada por Galati, que fez um discurso esperançoso em relação ao futuro do futebol nos Estados Unidos. Na opinião do mandatário, em breve a seleção nacional estará no mesmo nível de outras grandes potências do esporte.

- Eu vim para o aeroporto hoje para realizar um sonho, que é ver de perto a Copa do Mundo. Mas não o meu maior sonho. Esse, na verdade, é ver o capitão da seleção dos Estados Unidos pegando-a e levantando-a após uma vitória na final - afirmou, sendo amplamente aplaudido pela plateia.


Taça da Copa em Los Angeles (Foto: Rodrigo Faber)
Sunil Galati (segundo da esquerda para 
a direita) é presidente da federação 
americana (Foto: Rodrigo Faber)

O troféu retornou a Los Angeles após exatos 20 anos. Foi no Rose Bowl, em Pasadena, no subúrbio da cidade americana, que o Brasil venceu a Itália por 4 a 3 nos pênaltis - após empate sem gols no tempo normal - e conquistou o tetra da Copa do Mundo. Lá, foram realizados outros sete jogos, incluindo a vitória brasileira por 1 a 0 sobre a Suécia, pela fase semifinal do Mundial.

Após a passagem pelo aeroporto, a taça partiu para uma instituição que combate o câncer infantojuvenil. Crianças e jovens tiveram a oportunidade de posar para fotos ao lado do troféu, em um evento de pequeno porte. Neste sábado, ele ficará exposto em um ponto central de Los Angeles, acessível a todo o público.

Faltam apenas três dias para a taça da Copa do Mundo retornar ao Rio de Janeiro, onde iniciará um novo tour, por todas as 27 capitais do Brasil. A previsão é de que o troféu chegue ao país na próxima segunda-feira à noite.

No dia seguinte, um evento no Maracanã, palco da decisão, deverá marcar o começo do trajeto pelas principais cidades brasileiras.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/tour-da-taca/noticia/2014/04/taca-da-copa-chega-ao-ultimo-destino-antes-de-viajar-ao-brasil-los-angeles.html

CBF diz que liminar não é válida e que Lusa vai ser julgada por W.O. no STJD

Entidade classifica documento que interrompeu partida da Série B como um "grave desrespeito" à Justiça e avisa que responsáveis terão que reparar danos causados


Por Rio de Janeiro

 
A CBF emitiu uma nota oficial na noite desta sexta-feira a respeito da ordem judicial que interrompeu o jogo entre Portuguesa e Joinville, na Arena Joinville, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A entidade informou que a liminar obtida por um torcedor da Lusa, na 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha, não tem validade jurídica pois o juízo competente pertence à 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que proferiu a decisão contrária. Assim, a confederação classificou a retirada de campo do clube paulista como abandono de jogo e que o time será julgado por W.O. pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além disso, afirma que os responsáveis pela paralisação do duelo terão que reparar danos causados.

- A Portuguesa, apesar de advertida pelo arbitro da partida que deveria ter dado continuidade ao jogo, optou por não prosseguir disputando a partida, o que configura em abandono do jogo (W.O.), que será apreciado e julgado pelo STJD - diz a nota.


saiba mais

Na semana passada, a CBF conseguiu uma liminar favorável a ela que lhe permite realizar as Séries A e B do Campeonato Brasileiro exatamente da forma com que as tabelas foram elaboradas: com Flamengo e Fluminense na elite do futebol nacional, e sem a Portuguesa. A decisão foi proferida pelo juiz Mario Olinto Filho, na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca. Trecho da liminar diz "garantir o direito da autora em realizar os campeonatos das Séries A e B nos termos das tabelas já publicadas pela requerente".

Já a liminar do torcedor da Portuguesa foi uma tutela antecipada, adquirida na última quinta-feira, determinando que fossem devolvidos os quatro pontos perdidos pela Lusa na Série A do ano passado pela escalação irregular do meia Héverton, na última rodada, contra o Grêmio. Isso livraria a equipe do rebaixamento que foi determinado em julgamento no STJD, em dezembro.

Delegado Portuguesa x Joinville (Foto: Mister Shadow / Ag. Estado)
Delegado da partida, Laudir Zermiani 
deu explicações à imprensa no estádio 
(Foto: Mister Shadow / Ag. Estado)

Ao GloboEsporte.com, na última quinta, Ilídio Lico havia declarado que a equipe entraria em campo, mesmo com a liminar, caso a CBF não respondesse o pedido de adiamento do jogo. Disse que tinha respeito pelo público e pelo futebol. Porém, assim que a partida teve início, Lico foi notificado de que estava descumprindo uma ordem judicial e poderia responder criminalmente por isso. Imediatamente, entrou em contato com o filho, Marcos Lico, e pediu que o time saísse de campo.

A Portuguesa, apesar de advertida pelo arbitro da partida que deveria ter dado continuidade ao jogo, optou por não prosseguir disputando a partida, o que configura em abandono do jogo (W.O.), que será apreciado e julgado pelo STJD"

Nota oficial emitida pela CBF
Logo depois, o presidente do Joinville, Nereu Martinelli, afirmou que recebeu por meio do vice-presidente da CBF na região Sul, o catarinense Fábio Nogueira, o aviso de que a única pessoa capacitada para receber essa notificação seria o presidente da CBF, José Maria Marin. Martinelli procurou o delegado da partida, Laudir Zermiani, que foi ao vestiário da Portuguesa e deu alguns minutos para que o time paulista voltasse a campo. No entanto, prevaleceu a ordem vinda de São Paulo para que não houvesse jogo. O duelo foi interrompido aos 16 minutos de bola rolando.

Confira a íntegra da nota:

O ato apresentado ao delegado do jogo não tem nenhuma eficácia jurídica pois decorre de decisão proferida por juíza incompetente e que vem descumprindo flagrantemente determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que já decretou que o juízo competente é o da 2a vara Cível da Barra da Tijuca que proferiu decisão contrária.

O ato da juíza da Penha configura grave desrespeito ao STJ e consequências danosas e, sendo assim, os responsáveis responderão pela reparação dos vultosos danos causados.

A Portuguesa, apesar de advertida pelo arbitro da partida que deveria ter dado continuidade ao jogo, optou por não prosseguir disputando a partida, o que configura em abandono do jogo (W.O.), que será apreciado e julgado pelo STJD.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2014/04/cbf-diz-que-liminar-nao-e-valida-e-que-lusa-vai-ser-julgada-por-wo-no-stjd.html

Procurador do STJD diz que Lusa pode até ser excluída da competição

Paulo Schmitt espera relatórios da partida contra o Joinville, mas desconsidera liminar de São Paulo e explica que Código Brasileiro prevê multa ou perda de pontos


Por São Paulo


Joinville x Portuguesa  (Foto: Karen Couto/RBS TV)Ordem judicial que devolve pontos à Lusa é levada ao delegado do jogo em SC (Foto: Karen Couto/RBS TV)

O procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, já aguarda os relatórios da partida interrompida entre Joinville e Portuguesa, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 16 minutos do primeiro tempo, respaldada por uma liminar obtida por um torcedor na 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha, a Lusa tirou seu time de campo. A ordem partiu do presidente Ilídio Lico, que afirmou ter sido intimado por um oficial de justiça a cumprir a decisão sob risco até mesmo de ser preso.

Só que essa liminar, na visão da CBF, não tem valor. Schmitt concorda com a entidade.

- Há uma decisão do Superior Tribunal de Justiça que diz que o tribunal competente para julgar as ações deste caso é o do Rio de Janeiro. E, no Rio, está determinado que se cumpra a decisão do STJD. Portanto, essa liminar de São Paulo não existe - disse.

O STJD decidiu, em dezembro, por unanimidade, punir a Portuguesa com quatro pontos pela escalação do meia Héverton, que estava suspenso, no jogo contra o Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo também foi punido por utilizar irregularmente o lateral-esquerdo André Santos. Com isso, o Fluminense ultrapassou os dois rivais e se salvou do rebaixamento. O clube paulista acabou entre os quatro piores.


saiba mais

Paulo Schmitt afirmou que a Portuguesa será denunciada por abandonar o campo durante a partida e explicou quais são as punições possíveis.

- A Portuguesa jamais poderia ter deixado o campo como fez. Ela corre riscos. No Código Brasileiro de Justiça Desportiva, as penas variam entre multa, perda de pontos, que iriam para o adversário, e exclusão da competição.

O procurador não descartou ainda o risco de rebaixamento à Série C do Brasileirão. Porém, para que isso acontecesse, o caso teria de sair do âmbito nacional, estando sujeito a punições da Fifa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2014/04/procurador-do-stjd-diz-que-lusa-pode-ate-ser-excluida-da-competicao.html

Thiago Silva nega desentendimento com Ibra: "Não tenho problemas com ninguém"

Capitão do PSG lamenta notícia publicada pela imprensa francesa sobre suposta discussão com sueco por causa de má atuação de Lucas em janeiro


Por Rio de Janeiro


Thiago Silva e Ibrahimovic em goleada do PSG sobre o Lyon (Foto: Efe)Segundo imprensa francesa, Ibra e Thiago Silva não mantêm boa relação no PSG (Foto: Efe)

O zagueiro Thiago Silva, capitão da Seleção e do Paris Saint-Germain, divulgou duas notas oficiais nesta sexta-feira comentando a notícia publicada pelo jornal francês "L'Equipe" sobre um suposto desentendimento com Ibrahimovic por causa de Lucas no clube. Primeiro, o brasileiro apenas lamentou a publicação pela imprensa. Depois, o ex-jogador do Fluminense garantiu não ter problemas com ninguém do elenco.

- Mais uma vez lamento a postura dos órgãos de imprensa em querer tumultuar nosso ambiente de trabalho, alegando que não neguei ter problemas de relacionamento com meu companheiro Ibrahimovic. Da mesma forma, também não confirmei nada. Meu objetivo é estar concentrado para o jogo de amanhã e é muito desagradável ler estas notícias velhas na mídia. Já falaram sobre isso há uns três meses. Felizmente não tenho problemas com ninguém no PSG e acho que ninguém tem comigo da mesma forma. Espero que fique claro que o desejo de todos no elenco é de conquistar os títulos da Copa da Liga e o Bicampeonato Francês. Para isso, é preciso foco e concentração total no que interessa, que são os treinos e os jogos - disse o capitão.

De acordo com a imprensa francesa, Ibrahimovic e Thiago Silva teriam discutido durante o intervalo do jogo contra o Ajaccio, em janeiro, pelo Campeonato Francês, e, desde então, a relação entre os dois é péssima.

O jornal "L’Équipe" diz que o brasileiro Lucas seria o pivô da discórdia. De acordo com o diário, no intervalo da partida, após uma atuação abaixo da média na primeira etapa, Ibrahimovic teria cobrado duramente Lucas pela falta de pontaria nas finalizações. O sueco teria acuado o brasileiro, o que gerou uma reação imediata de Thiago Silva. O clima esquentou, e o tom aumentou. Desde então, Ibra e Thiago Silva, que também jogaram juntos no Milan, não se falam, de acordo com a imprensa francesa. 


FONTE:

Vila Nova e Luverdense sentem peso da estreia e empatam sem gols no Serra

Equipes cansam no segundo tempo e passam em branco no primeiro jogo da Série B


 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM


saiba mais

Tudo igual no Serra Dourada entre Vila Nova e Luverdense. Com várias estreias em campo, o time goiano, que volta à Série B após três anos, sentiu a falta de ritmo e não conseguiu balançar a rede do goleiro Gabriel Leite. Já o Verdão do Norte, debutante na segunda divisão nacional, até que criou as melhores oportunidades, entretanto, também caiu de produção na etapa complementar, sobretudo após a saída de Misael. No fim, o placar de 0 a 0 foi justo para as duas equipes, que precisarão melhorar ao longo do Campeonato Brasileiro.

Rebaixado no campeonato estadual, o Vila ainda tem o elenco em formação, e a falta de entrosamento ficou evidente no Serra Dourada. O Luverdense, por sua vez, mostra que o ataque rápido formado por jogadores como Misael e o meia Rubinho pode dar trabalho. O próximo e talvez maior desafio da equipe mato-grossense será no sábado, dia 26, contra o Vasco, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No mesmo dia, o Vila Nova visitará o Náutico na Arena  Pernambuco.

Tudo igual no placar
Quando a bola rolou no Serra Dourada, a torcida do Vila viu um time diferente. E era preciso mudar muito realmente após o rebaixamento no Campeonato Goiano. Nove titulares faziam estreia e tentavam desde o início mostrar vontade. Marcelo Toscano e Rafael Oliveira eram os mais perigosos, contudo, a organização não demorou a falar mais alto. Bem postado na defesa, o Luverdense não cedia espaços e, aos poucos, ensaiava atacar em velocidade. Misael perdeu chance clara aos 34 minutos, quando saiu na cara do gol. Os visitantes ainda rondaram a área do Vila em outras oportunidades até o fim da etapa inicial.

A única mudança após o intervalo foi a inversão de campo das duas equipes. Apesar de ter sofrido sufoco no fim da etapa inicial, o técnico Sidney Moraes não mexeu no time. O Luverdense aproveitou. Só que, em vez de esperar para tentar os contra-ataques, o Verdão do Norte passou a tomar mais iniciativa. Não demorou muito, e o time visitante perdeu ótima chance com Rubinho, que fintou dois marcadores e chutou rente à trave. Aos 24, quando a partida já era mais morna, Misael deixou o campo sentido cansaço. E o Luverdense sentiu fala de seu principal jogador. O placar de 0 a 0 foi mantido até o fim.

Radamés do Vila Nova e Misael do Luverdense (Foto: Carlos Costa / Futura Press)
Vila Nova e Luverdense empatam por 
0 a 0 no Serra Dourada (Foto: Carlos 
Costa / Futura Press)




FONTE:

Experiente, Paraná vence o estreante Sampaio Corrêa na Série B: 2 a 0

Tricolor venceu a partida no estádio Castelão em dia de festa da torcida, que acompanhava o Corrêa voltar à Série B após 12 anos


 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com

No duelo entre o novato e o experiente, os sete anos consecutivos de Série B do Paraná valeram na vitória de 2 a 0 sobre o Sampaio Correa, no estádio Castelão, em São Luis, no Maranhão. Os torcedores que acompanharam a volta da equipe maranhense ao campeonato após 12 anos, viram o Tricolor Paranaense frustrar os planos com os gols de Edson Sitta e Carlinhos no segundo tempo. Quem estreava também era o técnico do Paraná, Claudinei Oliveira, que começou com o pé direito na equipe.

O jogo foi bem aberto no primeiro tempo com várias chances dos dois lados, mas nenhum dos times tinha como virtude acertar as finalizações. Na correria, o famoso último passe nunca se acertava, e, com o passar do tempo, o Paraná dominou o meio de campo, sobretudo com Lucio Flavio na coordenação das jogadas. No entanto, a pontaria continuou fraca até o fim do primeiro tempo.


saiba mais

No intervalo, Oliveira disse ter gostado do Paraná e pediu apenas melhoria na finalização. O resultado veio aos oito minutos com Edson Sitta, que recebeu bola fora da área, arrumou e chutou rasteiro direto para as redes. O gol mexeu com a equipe maranhense, que tentava na força de vontade encontrar o gol com Válber e Hiltinho. Mas quem ampliou foi o Tricolor com Carlinhos, que entrou no segundo tempo e acabou desanimando a torcida do Sampaio Corrêa aos 34 minutos, que deixou o Castelão mais cedo e, quem ficou, acabou vaiando os jogadores.

O Paraná Clube fará sua primeira partida em casa na Série B na próxima sexta-feira contra o Joinville. Antes disso, na terça-feira, o Tricolor recebe a Ponte Preta, na segunda fase da Copa do Brasil. Já o Sampaio Corrêa só joga na Copa do Brasil em abril e seu próximo compromisso será no Ceará, contra o Icasa, também na sexta-feira.

Sampaio Correa x Paraná Castelão MA (Foto: Biné Morais/O Estado)
Torcida foi em peso no estádio Castelão, 
mas acabou vaiando os jogadores  (Foto: 
Biné Morais/O Estado)
 
 


FONTE:

Depois de susto, Djokovic vence García-Lopez e está na semifinal

Número 2 do ranking mundial perde primeiro set, se recupera e agora enfrenta Federer por uma vaga na final do Masters de Monte Carlo


Por Monte Carlo, Mônaco



Depois de a zebra passear por Monte Carlo com a vitória de David Ferrer para cima do número 1 do mundo Rafael Nadal, ela quase se manteve na quadra central do Complexo de Tênis de Mônaco. Novak Djokovic sofreu mas venceu, de virada, o espanhol Guillermo García-Lopez, número 38 do mundo,  por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/1 e garantiu a vaga na semifinal do Masters 1000 de Mônaco.

djokovic x Garcia-Lopez monte carlo tenis (Foto: AP)
Djokovic está na semifinal de Monte 
Carlo (Foto: AP)

O espanhol, que já havia surpreendido nas oitavas de final o tcheco Tomas Berdych, número 5 do mundo, começou a partida muito bem diante de Djokovic, venceu o primeiro set e chegou a ter duas chances de quebra no sexto game do segundo set, para ficar próximo do triunfo. Mas, nestes dois pontos, brilhou a estrela de Djokovic, que salvou duas bolas e depois confirmou o serviço.

Daí para frente, o que se viu foi um show do tenista da Sérvia, que venceu sete games seguidos, abrindo o caminho para a vitoria na partida. No fim, 6 a 1 no set decisivo.

O adversário da semifinal será o suíço Roger Federer, atual número 4 do ranking mundial, que venceu mais cedo o francês Jo-Wilfried Tsonga. Em 33 partidas entre Djokovic e Federer, são 17 vitórias do suíço.
O jogo
No primeiro set, o espanhol aproveitou os dois breaks points que teve e venceu por 6/4, aproveitando os 18 erros não forçados do rival. Lopez abriu 4 a 1, mas permitiu que o número 2 do mundo devolvesse uma das quebras. No último game, quando sacava com 5/4, Lopez sofreu mas, depois de oito minutos, confirmou e levou o set.

Na segunda parcial, após os quatro primeiros games, nenhum dos jogadores teve sequer uma chance de derrubar o serviço do adversário. No quinto game, no saque de Djokovic, Guillermo teve uma chance para conseguir a quebra, não aproveitou e viu seu rival manter o serviço depois de mais de seis minutos.

djokovic x Garcia-Lopez monte carlo tenis (Foto: Reuters)
Lopez-García teve chances mas acabou 
eliminado nas quartas de final  
(Foto: Reuters)

O espanhol confirmou seu saque sem grandes dificuldades mas depois perdeu a grande chance de tomar conta da parcial. Teve dois breaks points ao seu favor, mas deixou o sérvio fazer quatro pontos seguidos e voltar a empatar o set, em 3 a 3. Daí em diante, a partida mudou, o sérvio confirmou seu serviço e, logo em seguida, venceu o game no saque de Lopez, abrindo  5 a 3. Em seguida, fechou em 6 a 3.

No terceiro set, Djokovic não deu chances ao adversário, abriu 4 a 0 e na sequência perdeu apenas um game. No fim, 6 a 1.

Quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo:

Stanislas Wawrinka (SUI) 2 x 0 Milos Raonic (CAN) - 7/6(5) e 6/2
David Ferrer (ESP) 2 x 0 Rafael Nadal (ESP) - 7/6(1) e 6/4
Roger Federer (SUI) 2 x 1 Jo-Wilfried Tsonga (FRA) - 2/6, 7/6(6) e 6/1
Novak Djokovic (SER) 2 x 1 Guillermo García-Lopez (ESP) 4/6, 6/4 e 6/1



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/04/depois-de-susto-djokovic-vence-garcia-lopez-e-esta-na-semifinal.html

Portuguesa deixa gramado, e jogo contra o Joinville é interrompido

Aos 16 minutos de partida, vem a ordem para que a Lusa deixe o gramado para atender a determinação judicial. Liminar em vigor devolve pontos a time paulista


Por Jonville, SC

 
A estreia da Portuguesa na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Joinville, foi paralisada por ordem judicial. Durante o primeiro tempo, com respaldo de uma liminar obtida por um torcedor na 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha, o delegado responsável pelo jogo interrompeu o jogo aos 16 minutos. 

Na última quinta-feira, essa decisão, uma tutela antecipada, determinou que fossem devolvidos os quatro pontos perdidos pela Lusa na Série A do ano passado pela escalação irregular do meia Héverton, na última rodada, contra o Grêmio. Isso livraria a equipe do rebaixamento que foi determinado em julgamento no STJD, em dezembro.

Durante o primeiro tempo, o filho do presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, levou a liminar às mãos do delegado da partida, Laudir Zermiani. Minutos depois, ele interrompeu a partida. O técnico da equipe paulista, Argel Fucks, recebeu a notícia e, sem hesitar ou se surpreender, tirou imediatamente o time de campo.

- Por que começou o jogo, então? - perguntou um atleta do Joinville, ao saber que a liminar não havia sido cassada, para em seguida ouvir um pedido de calma de Argel.


saiba mais

Os jogadores da Lusa foram para o vestiário, o que revoltou os torcedores na arquibancada. Eles gritaram “vergonha!” e mostraram notas de dinheiro, cobrando pelo valor dos ingressos.

- Sou funcionário da Portuguesa. É uma decisão do presidente, do departamento de futebol, tenho que acatar - disse Argel.

Ao GloboEsporte.com, na última quinta, Ilídio Lico havia declarado que a equipe entraria em campo, mesmo com a liminar, caso a CBF não respondesse o pedido de adiamento do jogo. Disse que tinha respeito pelo público e pelo futebol. Porém, assim que a partida teve início, Lico foi notificado de que estava descumprindo uma ordem judicial e poderia responder criminalmente por isso. Imediatamente, entrou em contato com o filho, Marcos Lico, e pediu que o time saísse de campo.

Logo depois, o presidente do Joinville, Nereu Martinelli, afirmou que recebeu por meio do vice-presidente da CBF na região Sul, o catarinense Fábio Nogueira, o aviso de que a única pessoa capacitada para receber essa notificação seria o presidente da CBF, José Maria Marin.

Joinville x Portuguesa  (Foto: Karen Couto/RBS TV)Delegado da partida com a liminar que interrompe o jogo (Foto: Karen Couto/RBS TV)

Martinelli procurou o delegado da partida, que foi ao vestiário da Portuguesa e deu alguns minutos para que o time paulista voltasse a campo. No entanto, prevaleceu a ordem vinda de São Paulo para que não houvesse jogo.

Quando o trio de arbitragem deixou o gramado, sob proteção policial, os torcedores também começaram a ir embora.

- Conversamos antes da partida com os diretores da Portuguesa, falamos para eles discutirem só na terça-feira a legitimidade da liminar. Até porque a Portuguesa é simpática, tem essa diretoria nova. Outras liminares já foram cassadas, e essa vai ser com certeza. Quem vai ser prejudicada é a Portuguesa - alertou o presidente do Joinville.

O árbitro da partida Marcos André Gomes da Penha (ES) disse que entregará a súmula da partida em branco para que a CBF resolva o que fazer.

Vice jurídico pede demissão
A decisão do presidente Ilídio Lico de mandar o time da Portuguesa a campo causou o pedido de demissão do vice jurídico do clube, Orlando Cordeiro de Barros. Ele havia alertado que isso seria um descumprimento de uma ordem judicial.

- Há uma liminar da Justiça. Isso tem efeito de lei e tínhamos de cumpri-la. Se não fosse favorável a nós, eu também defenderia seu cumprimento. É uma questão de postura. A minha era irredutível e, como o presidente decidiu ir ao contrário, estou saindo do cargo - disse o vice em entrevista à “Folha de S. Paulo”.


FONTE:

Enderson pede crédito após 4 a 1 e vê Grêmio próximo a "grande conquista"

Técnico do Grêmio admite que grupo "sentiu na carne" goleada para o rival na decisão do Gauchão


Por Porto Alegre


Enderson no treino do grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)Enderson admite que grupo ficou abatido com a derrota(Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)

A derrota no Gre-Nal segue ecoando no Grêmio. Após o treino desta sexta-feira, o técnico Enderson Moreira reservou pelo menos 10 minutos para discorrer sobre a ‘dor’ de ter perdido o clássico por 4 a 1. Ao ser questionado sobre o assunto, se dirigiu "diretamente com o torcedor" e pediu crédito para o grupo. Avalia que, mesmo com a má jornada na decisão do Gauchão, o Tricolor está no caminho certo em busca da títulos.

- Queria falar diretamente com nosso torcedor. Ficamos muito tristes porque não conseguimos fazer com que o torcedor comemore um título. Todos os atletas ficaram chateados, tristes e se colocaram à disposição para dar entrevistas. Isso já mostra o caráter de todos eles. O título foi merecido pelo Inter. Sabemos que é importante dar uma resposta o quanto antes. Foi muito doido e estamos sentindo na carne. Não podemos agora abaixar a cabeça e aceitar a situação - discursa.

Como argumento, se fundamenta na sólida campanha gremista na Libertadores, e ainda naquele que era apontado como o ‘grupo da morte’. Em seis partidas, a equipe tricolor somou quatro vitórias e dois empates, além de apenas um gol sofrido.

Mas para ‘reconquistar’ o a confiança, Enderson admite que a equipe precisará dar resposta dentro de campo. Essa é a senha para que o torcedor volte a ficar ao lado do grupo, segundo o treinador.

- O que acontece é uma desconfiança enorme que vem de fora. Me perguntaram qual time vai jogar, se é o da Libertadores ou do Gauchão. O Grêmio nunca foi o melhor do Brasil, como alguns colocaram, mas também não é o pior. O time tem organização, competitividade. Estamos vivos na principal competição sul-americana. Sinto que estamos próximos de uma grande conquista. Estamos muito focados - aposta.

O comandante gremista também utiliza como argumento as dificuldades em se disputar duas competições de forma simultânea. A dificuldade pela sequência de jogos e viagens, no entanto, permanecerá. Neste domingo, a equipe enfrenta o Atlético-PR no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. E na segunda-feira já embarca para Buenos Aires, onde  enfrenta o San Lorenzo na quarta.      

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

Abel prevê Inter ofensivo no Beira-Rio para vencer a retranca do Vitória

Técnico colorado chama atenção para a velocidade do meia Marquinhos e a presença do centroavante Dinei nos contra-ataques do adversário


Por Porto Alegre


Abel no treino do Inter (Foto: Eduardo Deconto/GLOBOESPORTE.COM)Abel comanda o treino do Inter (Foto:EduarDeconto/GLOBOESPORTE.COM)

Abel Braga conhece a fórmula para vencer o Brasileirão. Já conquistou o título em 2012, com o Fluminense. Por isso, sabe que é preciso dar prioridade máxima a cada partida. Tratar cada rodada como se a última. A regra é á mesma para a estreia. No sábado, o Colorado inicia a trajetória contra o Vitória, no Beira-Rio. Em sua entrevista coletiva, após a atividade desta sexta-feira, no Parque Gigante, o comandante respaldou o poder ofensivo da equipe e prevê um adversário retrancado fora de casa.

- O mais importante de tudo é fazer cada jogo como se fosse de título. Sabemos que poucas equipes vão chegar no Beira-Rio e se atirar para cima do Inter. Vão jogar no contra-ataque. O Vitória tem o Dinei, que é muito bom na bola área, e o Marquinhos, que é extremamente rápido. Os jogadores sabem como o adversário vai jogar, mas temos que olhar pra dentro de nós mesmos para fazer o melhor possível – afirmou.

Para superar um adversário que deve vir recuado, o treinador aposta no poder ofensivo da equipe. No treino desta sexta-feira, Abel priorizou as finalizações e as jogadas pelo lado do campo.


saiba mais

- Temos o D’Alessandro, o Alex, o Aránguiz e o Rafael Moura na frente. São quatro ou cinco segurando atrás para que a gente possa buscar ganhar o jogo. O que faz a diferença são as vitórias – destacou. 

De bom humor durante a entrevista, o técnico ainda arranjou tempo para atender ao pedido de um torcedor, que queria uma foto para registrar o encontro com o ídolo.

O Inter de Abel Braga deve ir a campo com: Dida; Cláudio Winck, Juan, Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.

Vitória e Inter se enfrentam no sábado, às 18h, no Beira-Rio. A partida marca o reencontro da equipe com o estádio em partidas do Brasileirão.




FONTE:

Sem mistério: Jayme improvisa Everton e escala Mugni contra o Goiás

Meia é deslocado para lateral esquerda na ausência de André Santos. Cáceres participa de coletivo no Ninho, mas volta ao time somente diante do Corinthians


Por Rio de Janeiro


Treino Jayme de Almeida Flamengo (Foto: Agência Estado)Jayme de Almeida dará nova chance ao meia argentino Mugni (Foto: Agência Estado)

Um Flamengo sem mistérios para estrear no Brasileirão. Nesta sexta-feira, Jayme de Almeida era só sorrisos no Ninho do Urubu. Campeão estadual, o treinador não fechou parte do treinamento, como se tornou hábito recentemente, e deixou clara a escalação para partida com o Goiás, domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. Sem André Santos, que cumprirá a polêmica suspensão pela expulsão na final da Copa do Brasil, Lucas Mugni será a novidade no Rubro-Negro. Com isso, Everton foi deslocado para lateral esquerda.

Em coletivo realizado no CT, Jayme escalou o Fla com Felipe, Léo Moura, Wallace, Chicão e Everton; Amaral, Luiz Antonio, Márcio Araújo e Lucas Mugni; Paulinho e Alecsandro. Titulares no "time ideal", Hernane e Samir seguem no departamento médico com problemas nas costas. Já João Paulo participou normalmente da atividade, mas o treinador acha precoce escalá-lo de início após lesão na coxa. Outra cara nova é Victor Cácares. A luxação no ombro, sofrida há mais de um mês, não incomoda, e o paraguaio treinou entre os reservas. O retorno, entretanto, é previsto somente para o confronto com o Corinthians, dia 27, em São Paulo.


saiba mais
Jayme de Almeida paralisou bastante a atividade para orientação tática e de posicionamento. O treinador focou ainda em lances de bola parada, ponto fraco do time nos últimos jogos. Dos últimos cinco gols sofridos, três aconteceram em bolas alçadas na área. Carlos Eduardo, que ficou na academia, foi a ausência no trabalho. O meia não faz mais parte dos planos e espera uma resposta do Rubin Kazan para deixar o clube antes do fim do empréstimo, dia 30 de junho.

O Flamengo estreia no Brasileirão diante do Goiás, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, na Capital Federal. Até a interrupção da competição para o Mundial, o Rubro-Negro tem pela frente ainda Corinthians, Palmeiras, Fluminense, São Paulo, Bahia, Santos, Figueirense e Cruzeiro.


FONTE:

Cícero e Damião voltam a treinar, e Oswaldo confirma dupla contra Sport

Meia e atacante trabalham entre os reservas, e técnico diz que santistas jogam domingo. Arouca e Thiago Ribeiro não vão a campo, mas não preocupam o treinador


Por Santos, SP


Leandro Damião treino Santos (Foto: Lincoln Chaves)Leandro Damião está confirmado contra o Sport (Foto: Lincoln Chaves)

O meia Cícero e atacante Leandro Damião voltaram a treinar com bola nesta sexta-feira pela manhã, no CT Rei Pelé, e reforçam o Santos na estreia do Campeonato Brasileiro, no domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Sport, na Vila Belmiro. A dupla, que não enfrentou o Mixto, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, foi confirmada pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

- Tudo certo, vão (para o jogo). São jogadores experientes e importantes para a equipe – disse.

Cícero está recuperado do incômodo nas costelas que o tirou do jogo contra o Mixto. Damião, poupado do compromisso diante dos mato-grossenses, não sente mais dores no adutor da coxa direita. Eles atuaram entre os reservas, que realizaram uma atividade de dois toques na qual os atletas revezavam ataques a quatro gols. Em seguida, eles participaram um treino coletivo.

Durante as atividades, Damião foi bastante acionado pelos companheiros, que o incentivavam e aplaudiam a cada tentativa de gol. Cícero formou dupla com o também meia Lucas Lima, com quem tramou boas jogadas ofensivas. Os titulares, com exceção do volante Arouca e do atacante Thiago Ribeiro (que fizeram um trabalho regenerativo na academia), deram apenas voltas nos gramados. A dupla, porém, não preocupa Oswaldo para encarar o Sport.

- Eles (Arouca e Thiago Ribeiro) tiveram um desgaste grande nos dois últimos jogos, chegaram ontem (quinta) assim, então vamos acompanhar, assim como vamos acompanhar o Cícero e o Damião. Acredito que estarão em boas condições. Se estiverem, começam a partida – avisou.

O Santos deve ir a campo com: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Eugenio Mena; Arouca, Alan Santos (Gabriel) e Cícero; Thiago Ribeiro, Geuvânio e Leandro Damião.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/04/cicero-e-damiao-voltam-treinar-e-oswaldo-confirma-dupla-contra-sport.html

Curtinha: time Sub-18 do Bota goleia Atlético de Madrid por 7 a 0 em Dubai

Alvinegro chega à última rodada com chance de ser campeão da Zayed Cup


Por Rio de Janeiro


O time Sub-18 do Botafogo conseguiu um resultado impressionante nesta sexta-feira, em competição da categoria disputada em Dubai, nos Emirados Árabes. A equipe alvinegra goleou o Atlético de Madrid, da Espanha, por 7 a 0, pela quarta rodada da Zayed Cup. Yuri (3), Mauro (2), Ion (1) e Marcinho (1) anotaram os gols da equipe carioca. O Botafogo lidera a disputa com nove pontos e pode ser campeão na próxima rodada, a última, quando enfrentará o Al Rajaa, do Marrocos.

Entre os destaques do time no torneio estão o atacante Johnson, o zagueiro Lyanco e o meia Luiz Henrique, este último com passagens pelas seleções brasileiras de base. O Botafogo já havia vencido o Al Wahda, anfitrião da competição, por 2 a 0, e o Al Zamalek, do Egito, por 3 a 2. Perdeu para o Al Ahli, também do Egito, por 4 a 0.

Botafogo sub-18 (Foto: Divulgação / Botafogo)
Equipe Sub-18 do Botafogo faz bonito 
em torneio em Dubai (Foto: 
Divulgação / Botafogo)


FONTE:

Sem Rafael Sobis, Mano descarta apostas e pede atacante "de nome"

Depois de o Corinthians contratar Petros e Ferrugem, técnico descarta apostar em mais revelações do Paulistão, agora no ataque: "Não podemos exagerar"


Por São Paulo


Mano Menezes no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Mano aguarda atacante "de nome" para o Brasileiro(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Após a eliminação no Campeonato Paulista, o Corinthians contratou Petros e Ferrugem, destaques do Penapolense e da Ponte Preta, respectivamente. A receita, porém, não será usada na busca por um novo atacante. O técnico Mano Menezes não quer mais uma aposta.

Sem Rafael Sobis, que seguirá no Fluminense após uma negociação frustrada com o Timão, a diretoria procura um "plano B", mas de nível igual ou parecido com o jogador de 28 anos. E quer também um zagueiro para completar o elenco.

- A gente procura equilibrar isso (as contratações). Embora tenha vários jogadores bons no Paulistão, não podemos exagerar, por isso voltamos a outro perfil nestas duas ou três vagas que ainda temos no grupo para tê-lo completo no Brasileirão - afirmou Mano.

Sobis era a grande prioridade do clube para substituir Emerson Sheik, cedido ao Botafogo por empréstimo até o fim do ano. O clube até aceitou o pagamento de R$ 4,6 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, mas o negócio travou na forma de pagamento: o Timão queria parcelar e o Flu só aceitava o dinheiro à vista.

- A negociação está encerrada. No futebol, não se pode apostar em coisas definitivas o tempo inteiro, pois elas às vezes mudam rápido. Mas já estamos voltando as atenções para outras possibilidade - destacou o comandante.

Agora, além de Romarinho e Luciano, que devem formar o ataque titular na estreia do Campeonato Brasileiro, o elenco conta também com Paolo Guerrero, Malcom e Paulo Victor - os dois últimos alçados das categorias de base.

- Estou contente com as minhas opções, temos grandes jogadores. Não há emergência de sair e contratar por contratar. Pensamos no Sobis porque a possibilidade se abriu, e ele preenchia as características que queremos. Vamos encontrar outro do mesmo nível - finalizou.

O Corinthians estreia no Nacional neste domingo, contra o Atlético-MG, em Uberlândia, às 16h.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/04/sem-rafael-sobis-mano-descarta-apostas-e-pede-atacante-de-nome.html