sexta-feira, 11 de abril de 2014

Recuperado, Victor espera grande jogo entre os melhores do Brasil

Goleiro minimiza vantagens do rival e garante que Galo pode fazer a festa no Mineirão


Por Belo Horizonte


O clássico decisivo do Campeonato Mineiro, neste domingo, entre Atlético-MG e Cruzeiro, certamente colocará frente a frente dois dos melhores times do país na atualidade. Quem garante isso são os retrospectos apresentados pela dupla mineira do ano passado para cá. Além dos títulos da Libertadores e do Brasileiro de 2013, Galo e Cruzeiro, assim como o Grêmio, são os remanescentes do país na disputa da competição continental nesta temporada. Para o goleiro atleticano Victor, basta isso para se ter a possibilidade de um grande jogo no Mineirão, a partir das 16h (de Brasília). 
  
- Dá para se esperar um grande jogo, o futebol mineiro no último ano teve destaque e a comprovação é que as duas equipes se classificaram nesta Libertadores, ao lado do Grêmio. E se elas não forem as melhores estão pelo menos entre as cinco. Atlético e Cruzeiro têm grandes elencos e têm tudo para ser grande jogo.

Victor treino Atlético-MG (Foto: Léo Simonini)
Victor minimiza vantagem do Cruzeiro 
na decisão e diz que Atlético-MG pode 
vencer o Cruzeiro (Foto: Léo Simonini)

Fora da última rodada da fase de grupos da Libertadores diante do Zamora, por causa de dores no joelho, o camisa 1 explicou que a ausência foi mais por precaução, fato que o garante em campo neste domingo.  

- Até pelo fato de estarmos classificados o pessoal resolveu segurar para não correr riscos. Com isso procurei fazer um reforço para chegar no domingo 100% para poder ajudar a equipe a buscar esse título.  

Vantagens, quais vantagens?  
Sabemos da força deles (Cruzeiro) no Mineirão, mas da nossa também, e acreditamos que podemos conseguir a vitória lá
Victor

 Depois do empate sem gols do último domingo, no Independência, o Cruzeiro volta a jogar por uma igualdade para ficar com o título. Além disso, a decisão será no Mineirão, com 90% dos torcedores celestes nas arquibancadas. Mas para Victor, nenhum dos fatores pode ser encarado como vantagem, já que se trata de um clássico que geralmente é decidido em detalhes.  

- Clássico não existe isso, é um jogo diferente, um campeonato à parte, jogo de detalhes. Então, o mando de campo nesse sentido não é o mais importante, sabemos da força deles no Mineirão, mas da nossa também e acreditamos que domingo podemos conseguir a vitória lá. É um jogo de poucas oportunidades e temos que aproveitar, concentrados o tempo todo e usar os detalhes a nosso favor.  

E para conseguir a vitória, o goleiro afirma que a equipe não pode mudar a maneira com a qual se acostumou a jogar.  

- Não podemos abrir mão do que temos de melhor, jogar para frente, em velocidade e tocando bem, temos que fazer isso, é a característica de nossa equipe. Não tem nada decidido, está em aberto e espero que todos entrem domingo com sede de título, algo que vai fazer com que a gente lute pela conquista.


FONTE:

Botafogo convida, mas Vitória deve impedir retorno de Ney Franco

Técnico informa a dirigentes alvinegros que dificilmente Rubro-Negro baiano concordará com saída. Clube já busca plano B com Mancini ainda na lista


Por Rio de Janeiro


Ney Franco; Vitória (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)Ney Franco era primeira opção do Botafogo (Foto: Felipe
Oliveira/Divulgação/EC Vitória)

O Botafogo não deseja perder muito tempo para encontrar seu novo treinador. O primeiro nome da lista passou a ser Ney Franco, mas a expectativa, ao que parece, durou pouco tempo. Contactado na noite desta sexta-feira, o treinador do Vitória mostrou-se satisfeito com a proposta para retornar. No entanto, deixou claro que dificilmente será liberado pelo seu atual clube, mesmo após a disputa da final do Campeonato Baiano – o segundo jogo da decisão contra o Bahia será neste domingo.

Os dirigentes, então, buscam um plano B, e esperam avançar nas negociações neste sábado. Vagner Mancini continua na lista e permanece de sobreaviso, pois ainda é um nome que agrada. Outros treinadores são falados em General Severiano. Jorginho, que trabalhou em clubes como Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Bahia e Náutico, é um dos que correm por fora.

Ney Franco passou a ser o favorito do Botafogo pelos bons trabalhos feitos e pelo bom relacionamento que passou a ter após sua passagem por General Severiano. Ele foi o primeiro treinador da “era Maurício Assumpção”, presidente que assumiu em janeiro de 2009, permanecendo no clube mesmo após a saída de Bebeto de Freitas, no fim de 2008.

De julho de 2008 a agosto de 2009, Ney Franco comandou o Botafogo em 75 partidas, com 34 vitórias 18 empates e 23 derrotas. Mas apesar do bom relacionamento que ainda tem com os dirigentes, o treinador foi sincero ao dizer que dificilmente obteria a liberação por parte do Vitória.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/04/botafogo-convida-mas-vitoria-deve-impedir-retorno-de-ney-franco.html

Após duas faltas, Atlético-PR confirma rescisão do contrato de Adriano

Imperador some do clube, aparece se divertindo em show na noite de quinta, e acaba recebendo o aviso de que está fora dos planos. Em rede social, jogador se despede


Por Curitiba


Adriano Imperador Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)Furacão anuncia rescisão com atacante Adriano (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

O atacante Adrianonão é mais jogador do Atlético-PR. O Imperador não apareceu para treinar na quinta e na sexta-feira. Além disso, na noite quinta-feira, foi visto assistindo a um show da cantora Anitta, em uma boate de Curitiba. O Atlético-PR anunciou, através do site oficial, a dispensa do jogador na noite desta sexta-feira. Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre atleta e clube em reunião já previamente agendada que aconteceria ao final da participação na Libertadores.

"O atacante Adriano Leite Ribeiro não faz mais parte do quadro de funcionários do Clube Atlético Paranaense. A decisão foi tomada em comum acordo entre atleta e clube em reunião já previamente agendada que aconteceria ao final da participação do CAP na Copa Bridgestone Libertadores. O Atlético Paranaense deseja sorte ao jogador Adriano em seus próximos projetos", diz a nota.


saiba mais

Após a confirmação de sua saída, o jogador usou as redes sociais para se despedir do Atlético-PR. Ele se diz grato ao Furacão e manteve o otimismo para seguir a carreira.

- Gente, estou postando aqui minha gratidão pelo Clube Atlético Paranaense. O objetivo da minha ida ao clube foi cumprido e hj estou de volta aos campos. Minha passagem pelo time foi muito gratificante - postou Adriano.

Adriano chegou ao Atlético-PR no início de dezembro. Na época, não deu muitos detalhes do seu tratamento após dois anos longe do futebol. Só falou que estava feliz, que precisava de tempo para aprimorar seu condicionamento físico e que estava esperançoso na nova oportunidade.

Segundo informações apuradas pela jornalista Nadja Mauad, o contrato com Adriano foi assinado por produtividade com gols marcados, jogos realizados, além da venda com camisas e patrocínios. O salário do Imperador girou em torno de R$ 100 mil mensais, além da casa que ele alugou na capital paranaense.

Adriano atuou em apenas quatro jogos com a camisa do Furacão. Entrou nos minutos finais contra o The Strongest, na Vila Capanema, e contra o Vélez Sarsfiled, em Buenos Aires. Depois, jogou durante os 90 minutos na na derrota do sub-23 para Londrina, no Estádio do Café, e mais uma vez contra o The Strongest, na Bolívia. Nesse último jogo, o Imperador marcou o único gol com a camisa do Atlético-PR

- Foi muito importante. Foi o meu primeiro gol depois de tanto tempo, então estou feliz, mas triste ao mesmo tempo pela eliminação. Não conseguimos sair com o objetivo que queríamos, mas no futebol acontece muito disso. Estou triste pelo grupo, mas feliz por mim – disse em coletiva.  

A contratação foi destaque na imprensa internacional. Sites de jornais italianos, país onde o jogador virou o Imperador após brilhar com a camisa da Inter de Milão, divulgaram o acerto. O 'Gazzetta Dello Sport', por exemplo, abordou a nova chance na carreira do atacante. Além da Inter, Adriano também passou por Fiorentina, Parma e Roma. No Brasil, ele defendeu São Paulo, Flamengo e Corinthians.


Adriano, Atlético-PR x The Strongest (Foto: AFP)
Adriano, na partida contra o The 
Strongest, na Vila Capanema. 
Jogador não deve mais atuar 
pelo Furacão (Foto: AFP)

Confira um resumo da passagem de Imperador pelo Atlético-PR:
02/12/2013: sem jogar uma partida oficial desde março, Adriano chega ao CT do Caju para iniciar um trabalho de recuperação física. Dois dias depois, ele aparece com a camisa do clube pela primeira vez. Na sequência, faz fisioterapia e treinos na piscina e na academia.

16/12/2013: duas semanas depois de desembarcar no CT, Adriano realiza o primeiro treino no gramado. No dia 20, após uma atividade na academia, diz estar ficando fininho.

25 a 31/12/2013: o Imperador ganha dez dias de folga e passa as festas de fim de ano com a família, no Rio de Janeiro. No Natal, publica uma foto na qual aparece ao lado de familiares.

03/01/2014: ainda sem contrato, o jogador volta aos treinos com o restante dos jogadores e passa a integrar o grupo principal. No dia 14, ele posa, sorridente, ao lado de alguns companheiros – Marcelo, Fran Mérida, Dellatorre (hoje no Queens Park Rangers) e Zezinho.

20/01/2014: Adriano fica fora do jogo-treino contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa II. O time perde por 1 a 0. Depois da atividade, o técnico Miguel Ángel Portugal dá entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com e revela que o jogador não seria usado na pré-Libertadores. O treinador apontava a questão física como determinante para a decisão.

22/01/2014: assim como os outros jogadores do elenco principal, Adriano ganha um dia de folga. Mas, ao contrário dos companheiros, ele fica no Rio de Janeiro. A assessoria do jogador diz que ele precisa registrar a filha recém-nascida, mas o atacante faz uma festa na sua casa e vai ao show da banda Racionais MCs. Apesar disso, o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, defende o jogador e minimiza: "recaída".

30/01/2014: uma semana depois, o Imperador volta aos treinos no Atlético-PR, é recebido pela diretoria e discute um possível contrato. Uma reunião com a presença dele, do empresário Luiz Cláudio, do presidente Mario Celso Petraglia e dos dirigentes Luiz Salim Emed e Dionisio Banaszewski define detalhes, como salário. O clube apresenta uma lista de exigências que o jogador teria que cumprir durante um mês, como perder peso e seguir as regras do clube para, enfim, assinar o contrato.

Adriano Imperador  espelho foto (Foto: Reprodução )
Adriano Imperador faz selfie sem camisa, 
em frente ao espelho, e mostra evolução 
física (Foto: Reprodução )

1° a 12/02/2014: Adriano mostra dedicação nos treinamentos e recebe elogios do técnico Miguel Ángel Portugal. No dia 11, dois meses após chegar ao clube, assina contrato. No dia seguinte, tem o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) e é inscrito na Libertadores.

13/02/2014: antes do jogo contra o The Strongest, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o jogador faz um “selfie” sem camisa e parece fininho. No jogo, a torcida pede, e Adriano entra aos 39 minutos do segundo tempo. Ele não toca na bola, mas sai de campo emocionado. O Atlético-PR vence por 1 a 0.

25/02/2014: Miguel Ángel Portugal destaca a importância do Imperador e diz que ele “coloca medo nos adversários”. Mas põe o Imperador apenas aos 37 da etapa final, quando o Vélez Sarsfield já vencia por 2 a 0 no Estádio José Amalfitani. Ele finaliza uma vez, por cima do gol adversário, e sai insatisfeito. Esperava ter jogado por mais tempo. O técnico, porém, nega qualquer desentendimento com o atleta.

13 e 20/03/2014: Adriano sente dores nas costas e desfalca o time contra o Universitario, em Lima. Após recuperar-se dessa lesão, sente dores na coxa e também fica fora do duelo com o time peruano em Curitiba. O time vence as duas partidas (1 a 0 e 3 a 0, respectivamente).

29/03/2014: Adriano começa como titular o jogo-treino contra o JMalucelli, na reabertura da Arena da Baixada. Ele atua 61 minutos, finaliza uma vez para fora, fura em outra oportunidade e dá carrinho no meio-campo. Sai aplaudido pela torcida.

02/04/2014: Titular disputa o primeiro jogo oficial como titular, mas pelo sub-23 - contra o Londrina na semifinal do Campeonato Paranaense. Adriano fica 90 minutos em campo, mas tem atuação apagada e não evita a derrota por 4 a 1. O time, que havia vencido por 3 a 1 em Curitiba, é eliminado no Estádio do Café.

08/04/2014: Adriano estreia como titular do time principal no jogo contra o The Strongest, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Ele marca o primeiro e único gol com a camisa rubro-negra, mas o time perdeu por 2 a 1 e é eliminado. Dois dias depois, o Imperador falta ao treino e vai ao show da cantora Anitta em Curitiba. A decisão irrita a diretoria atleticana.

Adriano The Strongest x Atlético-PR (Foto: AP)
Adriano disputa apenas quatro jogos 
oficiais e marca um gol (Foto: AP)


FONTE:

Ronda ironiza derrota de Cyborg e diz que não está fugindo da lutadora

'Ela foi derrubada umas cinco vezes por uma garota que eu nunca ouvi falar', disse a campeã sobre performance de Cris em luta de muay thai


Por Las Vegas, EUA



Ronda Rousey entrevista (Foto: Evelyn Rodrigues)
Ronda voltou a cutucar Cyborg 
(Foto: Evelyn Rodrigues)

Demorou, mas Ronda Rousey finalmente comentou o que achou sobre a derrota de Cris Cyborg para Jorina Baars na disputa de título do campeonato de muay thai Lion Fight, que aconteceu no mês passado, em Las Vegas, EUA. Em entrevista ao TMZ, a campeã peso-galo do UFC falou sobre uma possível luta contra a brasileira e comentou o fato de Cris ter declarado em algumas entrevistas que Rousey está fugindo para não enfrentá-la:

- Eu acho que ela foi derrubada umas cinco vezes em sua última luta por uma garota que eu nunca tinha ouvido falar antes. Aliás, a garota foi demais, aquilo foi muito legal. Mas, sim, sou eu quem está com o cinturão e não vou a lugar algum. Foi ela quem pediu para ser dispensada pelo UFC, 24 horas depois de eles anunciarem testes antidoping para competir. Então eu não sei quem está fugindo de quem neste cenário, mas ela sabe onde eu estou e eu não vou a lugar algum.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Ronda também foi questionada se gostaria de enfrentar algum lutador do UFC dentro do octógono:

- Todo mundo sabe que sim: Bryan Caraway - respondeu, se referindo ao namorado de Miesha Tate. Bryan foi treinador auxiliar de Miesha no TUF 18 e os dois chegaram a discutir com a equipe de Ronda várias vezes durante o programa.

Enquanto Rousey vem de vitória sobre Sara McMann, em fevereiro passado, e aguarda definição do Ultimate sobre a sua próxima adversária, o presidente do UFC, Dana White, se reuniu nesta terça-feira com a ex-campeã do Strikeforce Gina Carano, dando mais força aos boatos de uma possível luta entre as duas musas. Já Cyborg deve defender em maio o cinturão peso-pena do Invicta FC contra a brasileira Ediane Gomes, a Índia.

Banner Jones Glover (Foto: Combate)


saiba mais

Thales Leites muda estilo e nocauteia Trevor Smith em apenas 45 segundos

Peso-médio brasileiro mantém 100% desde que retornou ao UFC, conquista primeira vitória dessa maneira em 11 lutas no evento e diz estar mais agressivo


Por Abu Dhabi, Emirados Árabes



O brasileiro Thales Leites, conhecido por seu jiu-jítsu, surpreendeu nesta sexta-feira ao nocautear o americano Trevor Smith em apenas 45 segundos no UFC realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O peso-médio (até 84kg) da Nova União chegou à terceira vitória desde que retornou ao Ultimate e manteve os 100% de aproveitamento. Foi o primeiro nocaute (técnico) dele em 11 lutas na organização, somando as duas passagens, e a terceira terminada dessa maneira num total de 27 combates na carreira. No microfone, Thales contou ter mudado seu estilo:

- Adoro o chão, sou lutador de jiu-jítsu. Mas agora mudei todo meu estilo de luta. Meu estilo vai ser mais agressivo, mais de trocação - disse o carioca, que deve ganhar posições no top 15 da divisão.

Thales Leites  Trevor Smith ufc abu dabi (Foto: Getty Images)
Thales Leites solta a direita contra 
Trevor Smith (Foto: Getty Images)

Trevor Smith começou o duelo tentando manter distância de Thales com chutes baixos e jabs. Mas Thales logo encaixou um direto de direita que balançou o adversário. O brasileiro enxergou o bom momento e acertou um cruzado também de direita no queixo do americano, que sofreu o knockdown. Thales, então, foi para cima e aplicou mais alguns socos num rival já sem defesa. Aos 45 segundos, o árbitro interrompeu a luta e decretou o nocaute técnico.

Rosholt vence Omielanczuk em luta ruim

No duelo que fechou o card preliminar, pela categoria peso-pesado (até 120kg), o americano Jared Rosholt derrotou o polonês Daniel Omielanczuk com facilidade por decisão unânime dos jurados. Mas o encontro pecou na empolgação e levou muitas vaias do público.

Após breve trocação no início, Rosholt botou para baixo, mas caiu numa posição ruim. Omielanczuk fechou a guilhotina, só que não ajustou a posição e viu o adversário sair. Por cima, Rosholt passou a trabalhar o ground and pound. O americano acertou boas cotoveladas no rosto do oponente até o fim do primeiro round.

No segundo, Omielanczuk evitou a queda a princípio e acertou bom chute no corpo, mas Rosholt foi eficiente na segunda tentativa e botou para baixo de novo. O americano aplicou joelhadas na lateral do adversário. O polonês tentou se levantar e tomou mais joelhadas nas costelas. Depois de enfim se levantar, Omielanczuk acertou o rosto do americano algumas vezes, mas não demorou a ser quedado outra vez.

Jared Rosholt x Daniel Omielanczuk UFC (Foto: Getty)
Jared Rosholt se mantém por cima 
contra Daniel Omielanczuk UFC 
(Foto: Getty)

Rosholt levou uma joelhada de encontro no começo do terceiro assalto e, com extrema tranquilidade, quedou Omielanczuk. O polonês buscou ficar de pé, mas o cansaço não deixou. Rosholt, por sua vez, aplicava alguns golpes, mas também demonstrava cansaço. O duelo terminou com o americano encaixando uma guilhotina, mas sem força para finalizar.

Banner Jones Glover (Foto: Combate)


saiba mais

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/04/thales-leites-muda-estilo-e-nocauteia-trevor-smith-em-apenas-45-segundos.html

Queridinha da Fifa, Fernanda Lima aposta no hexa e destaca David Luiz

Apresentadora também diz que não imaginava que fosse fazer sucesso com o mundo do futebol ecritica atrasos do país com as obras para o Mundial


Por Rio de Janeiro



Nas graças da Fifa após ser chamada para apresentar o sorteio dos grupos da Copa do Mundo e, posteriormente, para anunciar os vencedores da Bola de Ouro, Fernanda Lima nunca foi de acompanhar o futebol, ao contrário de seus irmãos, filhos e marido. Entretanto, a apresentadora mostrou confiança na conquista do hexacampeonato do Brasil no Mundial deste ano e disse apostar em boas atuações do zagueiro do Chelsea David Luiz, que é um dos jogadores preferidos da família da musa.

- Para falar a verdade, não (me informo muito sobre futebol). Acompanho futebol em casa com meu marido e as crianças, que adoram. Lá em casa gostamos muito do David Luiz, achamos que ele vai arrebentar. Eu acho por tabela, porque eles falam tanto dele, que eu absorvo as informações. Mas acredito que a seleção brasileira como um todo tem tudo para bater um bolão e acho que vamos levar essa Copa - afirmou, em entrevista ao SporTV.

A entrada no meio esportivo surpreendeu a própria Fernanda Lima. Apesar de ter crescido em uma família que gosta de esportes, o futebol não a atraía, mas hoje vê com bons olhos sua participação nos eventos da Fifa.

- Nem nos meus sonhos mais perfeitos e bem sacados, imaginei que pudesse entrar no esporte. Sempre fui uma pessoa muito ligada em esporte porque meu pai rera jogador de basquete profisisonal no Rio de Janeiro, antes de conhecer minha mãe em Porto Alegre. A vida inteira obrigou a gente a fazer esporte, deu sorte que eu e meus irmãos pegamos gosto, então sempre fui muito ligada em esporte. Por acaso, o futebol nunca foi minha área, mas sim dos meus irmãos. Não sou uma entendida de futebol, mas fico muito feliz de estar neste lugar. O esporte tem uma importância muito grande na formação das crianças, coladinho com a educação, porque é disciplinador, capaz de formar crianças que não tiveram estudo, então tudo que pudermos fazer pelo esporte, temos que fazer - disse.

Fernanda Lima (Foto: Reprodução / SporTV)
Fernanda Lima mostrou confiança no 
hexacampeonato do Brasil na Copa 
(Foto: Reprodução / SporTV)

Questionada sobre os atrasos para a conclusão das obras para Copa do Mundo de 2014, a apresentadora fez críticas, mas declarou que já esperava que isso acontecer no Brasil.

- Esse tipo de atraso, não que eu esperasse alguma coisa muito diferente, deixa a gente chateado de saber que o Brasil tem uma responsabilidade enorme,  com o mundo inteiro voltado para cá, vindo para cá e vemos esse tipo de coisa. Mas isso são os percalços que vamos passar sempre no Brasil enquanto tivermos corrupção, gente querendo passar por cima das outras, querendo tirar um por fora - disparou.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/04/queridinha-da-fifa-fernanda-lima-aposta-no-hexa-e-destaca-david-luiz.html

Presidente do Fla reconhece fracasso na Libertadores, mas isenta Jayme

Dirigente rubro-negro elogia treinador, lamenta lesões de jogadores e descarta fazer uma 'loucura' para contratar jogadores


Por Rio de Janeiro



A eliminação do Flamengo na primeira fase da Taça Libertadores ainda não saiu da cabeça de torcedores e dirigentes. A dois dias da final do Campeonato Carioca, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, definiu como um "fracasso" a participação do Rubro-Negro no torneio continental e isentou o técnico Jayme de Almeida de responsabilidade pela desclassificação precoce.

Em entrevista ao "Arena SporTV", o dirigente elogiou o trabalho do treinador, que levou o Flamengo ao título da Copa do Brasil em 2013, e afirmou que a diretoria continuará a trabalhar para reforçar o elenco, mas sem fazer "loucuras".

- Nós fazemos uma análise permanente, mesmo antes da eliminação. É preciso fazer uma autocrítica do que está dando certo e do que poderia ser melhorado (...) Esse fracasso na Libertadores não pode ser debitado no Jayme, um técnico que é uma revelação. Existem vários culpados, a começar por mim. Ele teve uma série de problemas de problemas com contusões. Se tivesse todos os jogadores, o resultado seria outro.



saiba mais

Apesar de não ter conseguido êxito na Libertadores, o dirigente garantiu que não irá fazer grandes investimentos para contratar reforços. Para Eduardo Bandeira de Mello, o clube precisa continuar pagando os seus compromissão com funcionários e com o governo em dia.

- Eu tenho certeza de que estamos fazendo um trabalho de longo prazo no Flamengo, que irá render frutos. Temos limitações, que começam na área financeira. O Flamengo sofre muito todo mês para pagar os seus jogadores em dia, para poder pagar os seus impostos, manter nossas certidões negativas, para poder investir nos esportes olímpicos. Isso é uma limitação que acaba refletindo no time de futebol. Mas eu tenho certeza de que não existe outro caminho (a não ser) o caminho da responsabilidade. A era da responsabilidade veio para ficar no Flamengo e não vamos nos afastar dela.

Bandeira de Mello responde sobre gestão e estadual (Foto: Wilson Hebert / SporTV)
Para Bandeira de Mello, contusões 
prejudicaram o Flamengo na 
Libertadores (Foto: 
Wilson Hebert / SporTV)


FONTE:

Guangzhou goleia com um gol de Elkeson e se mantém líder do Chinês

Em busca do tetra, atual campeão vence o Tianjin Teda, de Andrezinho, por 5 a 2


Por Guangzhou, China


Na briga pelo tetracampeonato chinês, o Guangzhou Evergrande conseguiu uma importante vitória nesta sexta. A equipe goleou, fora de casa, o Tianjin Teda, por 5 a 2, mantendo-se na liderança do torneio, com 15 pontos em seis partidas, mesma pontuação do vice-líder Beijing Guoan, que superou o Guizhou Renhe por 2 a 1.

O brasileiro Elkeson marcou, de pênalti, o quarto gol dos visitantes, que saíram na frente com Dong Xuesheng, aos cinco. Após o empate do Tiajin - time do brasileiro Andrezinho -, aos 17, com Wang Xinxin, Gao Lin botou o Guangzhou à frente novamente, aos 30. No segundo tempo, Zhou Haibin empatou, mas, então, o Evergrande emplacou três tentos para garantir a goleada, com Rong Hao, Elkeson, Gao Lin.

- Era muito importante conquistarmos essa vitória fora de casa para que nossa equipe se mantivesse na liderança da competição. Estamos disputando a Liga dos Campeões em paralelo ao Campeonato Chinês e em algum momento teremos que poupar jogadores. Por isso é importante conquistar o maior número de vitórias nesse início de competição para estar sempre brigando entre os líderes do torneio - disse.


Elkeson e Andrezinho (Foto: Divulgação)
Elkeson posa com Andrezinho após a 
partida, vencida pelo Guangzhou 
sobre o Beijing Guoan 
(Foto: Divulgação)

Elkeson também ficou feliz com o reencontro que teve com o ex-companheiro de Botafogo Andrezinho. O jogador do Guangzhou revelou ter feito piada com o amigo pelo resultado e se "arrependeu" de uma aposta não selada.
- Não podia desperdiçar a oportunidade de brincar com o Andrezinho no final da partida. Construímos uma goleada na casa dele e ainda consegui marcar um gol. O time dele é de muita qualidade e ele vem fazendo boas partidas na temporada, mas sabíamos que tínhamos força para conquistar essa vitória. Fico arrependido de não ter apostado um jantar com ele para o vencedor da partida. Vou me lembrar disso na próxima oportunidade que nos enfrentarmos - brincou.

O Guangzhou volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Melbourne Victory, da Austrália, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/04/guangzhou-goleia-com-um-gol-de-elkeson-e-se-mantem-lider-do-chines.html

Prandelli chama brasileiro para testes físicos da Itália na próxima semana

Romulo, do Verona, está na lista de 42 jogadores chamados pelo técnico da Azzurra para exames em Coverciano. Cassano, fora desde a Euro, recebe nova oportunidade


Por Roma, Itália


Romulo Hellas Verona (Foto: Getty Images)Romulo atua no Verona desde 2013 e pode jogar a Copa do Mundo pela Itália (Foto: Getty Images)

O técnico Cesare Prandelli, da seleção italiana, convocou nesta sexta-feira 42 jogadores para um período de testes no centro de treinamento da Azzurra, em Coverciano. Além dos nomes mais famosos, como Buffon, Pirlo e Balotelli, o treinador incluiu atletas menos conhecidos e até um brasileiro: o volante Romulo, do Verona.

Os exames realizados em Coverciano servirão para avaliar a forma física dos jogadores e acontecerão na próxima semana, nos dias 14 e 15 de abril. Os atletas serão divididos em dois grupos, que passarão pelos testes em cada dia.
No primeiro está a maior parte do elenco; no segundo, figuram aqueles que atuam em Juventus, Milan e Udinese. Quem joga no exterior não foi incluído na lista, já que os exames não acontecerão numa data estipulada pela Fifa.
Romulo tem 26 anos e está no Verona desde o início da atual temporada, após passagem pela Fiorentina. No Brasil, ele defendeu Juventude, Santo André, Cruzeiro e Atlético-PR. Curiosamente, outro brasileiro que pode ser convocado para a Itália, o volante Jorginho, do Napoli, não foi lembrado por Prandelli.

Além de Romulo, as novidades foram o atacante Berardi, do Sassuolo, chamado pela primeira vez, e o meia Bernadeschi, do Crotone, da segunda divisão, além do retorno de Cassano, do Parma, que não atua pela Azzurra desde a Eurocopa de 2012. El Shaarawy e Giuseppe Rossi, que se recuperaram de lesões, também foram convocados. 

Confira a lista completa:

Primeiro grupo:
Goleiros: Bardi (Livorno), Mirante (Parma), Perin (Genoa);
Defensores: Astori (Cagliari), Darmian (Torino), De Silvestri (Sampdoria), Paletta (Parma), Pasqual (Fiorentina), Ranocchia (Inter);
Meio-campistas: Aquilani (Fiorentina), Baselli (Atalanta), Bernardeschi (Crotone), Bertolacci (Genoa), Bonaventura (Atalanta), Candreva (Lazio), De Rossi (Roma), Florenzi (Roma), Parolo (Parma), Romulo (Verona);
Atacantes: Berardi (Sassuolo), Cassano (Parma), Cerci (Torino), Gabbiadini (Sampdoria), Gilardino (Genoa), Immobile (Torino), Insigne (Napoli), Rossi (Fiorentina), Zaza (Sassuolo).

Segundo grupo:
Goleiros: Buffon (Juventus), Scuffet (Udinese);
Defensores: Abate (Milan), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), De Sciglio (Milan);
Meio-campistas: Marchisio (Juventus), Montolivo (Milan), Pirlo (Juventus), Poli (Milan);
Atacantes: Balotelli (Milan), El Shaarawy (Milan), Osvaldo (Juventus).


FONTE:

Em 'festival do futebol', Bayern tem carrasco Guardiola contra o Real

Pelo Barça, técnico tem retrospecto de nove vitórias em 15 duelos com merengues, com apenas duas derrotas, mas alerta: 'É um dos melhores contra-ataques do mundo'


Por Munique, Alemanha

 
Enfrentar o Real Madrid pode trazer boas recordações ao Bayern de Munique, como na semifinal da Liga dos Campeões de 2012, por exemplo. Para Pep Guardiola, o confronto é ainda mais saboroso: o técnico do time bávaro carrega desde a sua passagem pelo Barcelona um excelente retrospecto diante do clube merengue, adversário nas semifinais da atual temporada após a definição do sorteio nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça.

Guardiola pode, sim, ser apontado como um carrasco do Real Madrid. Ao menos como treinador: são 15 jogos disputados, com nove vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Já o Bayern enfrentou os espanhóis em 20 oportunidades na Champions. Também está em vantagem: 11 vitórias, dois empates e sete derrotas. 


saiba mais

Os números, é claro, não chegam a garantir algum favoritismo aos alemães. O Bayern tem um grande elenco mesmo com a baixa de Thiago Alcântara, já se consagrou campeão da Bundesliga com sete rodadas de antecedência, mas é do Real Madrid o posto de melhor ataque da Champions, com 31 gols marcados – 14 deles apenas de Cristiano Ronaldo, recordista de uma só edição ao lado de Lionel Messi e Mazzola. Sobram elogios para falar do time de Carlo Ancelotti.

- Foi um sorteio fantástico. Estou muito ansioso. O Real tem jogadores muito rápidos no seu ataque e na defesa, incluindo um grande goleiro. Conheço o time muito bem e sei o quão complicado será. É também um dos melhores no contra-ataque junto com o Borussia Dortmund. Em uma semifinal de Liga dos Campeões até Cristiano Ronaldo está disposto a voltar para recuperar a bola. 

O Real tem tudo: um estádio fantástico, grandes torcedores, grandes jogadores e um técnico com muita experiência. Será uma grande prova para nós diante de um dos melhores times do mundo. Ainda assim, tenho muita fé na minha equipe – disse Guardiola. 

Guardiola Bayern de Munique (Foto: EfeServicios)
Guardiola Bayern de Munique (Foto: 
EfeServicios)

Os ingredientes do confronto levam a crer que será mesmo um “festival do futebol” nos dias 23 e 29 de abril. O CEO Karl-Heinz Rummenigge comemorou o fato de o Real “não ser um time que se fecha e só joga na defensiva”. Já o diretor-esportivo Matthias Sammer afirmou que a partida será o ápice para os torcedores.

- Que semifinal fantástica, o encontro de dois clubes gigantes com muita tradição. Podemos esperar dois festivais do futebol. Bayern x Real é o que de melhor pode oferecer o futebol europeu no momento.


Podemos esperar dois festivais do futebol. Bayern x Real é o que de melhor pode oferecer o futebol europeu no momento
Matthias Sammer, diretor esportivo do Bayern

 Para o goleiro Manuel Neuer, influenciará o fato de o Atlético de Madrid receber o Chelsea no dia anterior à visita do Bayern à capital espanhola. Os jogos de ida acontecerão nos dias 22 e 23 de abril; a volta em 29 e 30. A final acontecerá em Lisboa, no Estádio da Luz, no dia 24 de maio.

- Já estou pensando na nossa volta ao Bernabéu. Tenho um monte de boas recordações, como no jogo de volta da semifinal, há duas temporadas, quando ganhamos nos pênaltis. Foi incrível. Também estou entusiasmado pelo ambiente que estará na cidade, com o Real e Atlético jogando em casa na mesma semana. Madri terá torcedores dos quatro times das semifinais, que povoarão a cidade entre terça e quarta. Estou seguro de que será uma festa – afirmou o camisa 1.

BRASILEIROS: REAL NÃO É SÓ CR7

O zagueiro Dante e o lateral-direito Rafinha também se mostraram empolgados com a oportunidade de um clássico continental. A possibilidade de Cristiano Ronaldo não estar nas melhores condições físicas os anima, mas ambos preferem ressaltar a qualidade de todo o elenco merengue, incluindo o lateral-esquerdo Marcelo, companheiro na seleção brasileira.


- Sabemos que da força do Real Madrid, tem grandes jogadores, mas faremos dois grandes jogos para tentar ir à final. Pelo menos jogar a segunda em casa deu certo, talvez faça diferença para nós. A ausência do Cristiano Ronaldo seria ótima, foi eleito o melhor jogador do mundo, mas o Real em si tem grandes jogadores, como o Marcelo, Modric, Bale, Benzema. O grupo do Real Madrid em geral é muito forte. Ainda não falei com o Marcelo, é um grande amigo nosso. Desejamos que esteja presente, pois é um grande jogador e vai contribuir bastante para o espetáculo – disse Dante.

Dante Coletiva Bayern de Munique (Foto: Victor Canedo)
Dante torce pela ausência de Cristiano 
Ronaldo (Foto: Victor Canedo)

- Vão ser duas partidas dificílimas, mas nós já estamos vacinados para esse tipo de jogos. Pelo terceiro ano seguido estamos nas semifinais, somos os atuais campeões. O Cristiano Ronaldo faz a diferença porque é o melhor jogador do mundo na atualidade. Merece todo o respeito. Mas o Real Madrid não é só Cristiano Ronaldo. Tem grandes jogadores, só fera no time. Tem que estar atento com todos. O Marcelo é um grande amigo, trocamos mensagens, mas de boa mesmo. Foi legal porque podemos jogar de novo, ainda que contra, mais uma vez – encerrou Rafinha.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/04/em-festival-do-futebol-bayern-tem-carrasco-guardiola-contra-o-real.html

Ex-técnico francês critica Lucas, do PSG: 'Ele não sabe jogar futebol'

Guy Roux, agora comentarista, afirma que brasileiro não têm conhecimento defensivo. Empresário do jogador rebate no Twitter: 'Frustrado e amargo'


Por Paris, França


Após a eliminação do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões, o brasileiro Lucas foi duramente criticado pelo ex-técnico francês Guy Roux. Para o atual comentarista, que comandou o Auxerre por 44 anos, recorde mundial, o meio-campista, titular na derrota por 2 a 0 para o Chelsea (veja no vídeo ao lado), não sabe jogar futebol.

- Lucas segurou a bola constantemente até perdê-la. Ele não sabe jogar futebol. Quando se joga por uma seleção, é preciso ter um mínimo de conhecimento defensivo – disparou Roux ao “Canal +Sport”.

David Luiz Chelsea x PSG (Foto: AP)
Lucas disputa a bola com David Luiz 
em Stamford Bridge (Foto: AP)

O empresário de Lucas, Wagner Ribeiro, rebateu no Twitter as críticas de Roux.

- Guy Roux fez críticas pesadas ao Lucas de forma leviana e maldosa: quer aparecer e culpá-lo pela eliminação do PSG. Guy Roux jamais treinou um clube top. Frustrado e amargo, passa seus dias procurando vítimas para massacrá-las - escreveu Ribeiro. 


saiba mais

Na última temporada, Roux já havia criticado Lucas por causa do valor gasto pelo PSG na contratação do brasileiro. Para o ex-técnico, o meia não justificou o investimento do clube parisiense.

- A melhor qualidade do Lucas é o marketing que precedeu sua vinda. Desde então, não vimos nada, só um driblador tonto e mais nada.

Roux tem 75 anos e treinou o Auxerre de 1961 até 2005, conquistando o Campeonato Francês em 1996 e a Copa da França quatro vezes, em 1994, 1996, 2003 e 2005.


FONTE

Timão recebe garantias e libera Sheik para assinar acordo com o Botafogo

Clubes concluem negociação por empréstimo do atacante até o fim do ano. Corinthians libera jogador, que não treina desde o fim da semana passada


Por São Paulo


O único fator que faltava para a conclusão da negociação entre Corinthians, Botafogo e Emerson foi resolvido na tarde desta sexta-feira. O departamento jurídico do Timão recebeu as garantias financeiras exigidas para o pagamento dos salários do jogador e o liberou para assinar contrato com o clube carioca.
Emprestado, Sheik terá vínculo válido até o fim desta temporada.

Os salários serão pagos da seguinte forma: o Corinthians continua bancando o valor integral, cerca de R$ 500 mil, mas o Botafogo vai repassar todo mês metade do montante para o clube paulista. Esse tipo de divisão já é utilizada pelo Timão em outros empréstimos - Alexandre Pato, para o São Paulo, e Douglas, para o Vasco.

emerson sheik corinthians (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)
Puxou o carro: Emerson Sheik está 
liberado para assinar com o Bota 
(Foto: Daniel Augusto Júnior/
Agência Corinthians)

Desde o início das negociações, o Corinthians tinha confiança em um desfecho feliz. Isso porque o Botafogo se mostrou muito interessado na contratação do jogador e topou a divisão do pagamento dos salários, principal entrave nas conversas que o Timão teve com outros clubes. 

Nem mesmo a eliminação dos cariocas na primeira fase da Taça Libertadores mudou a situação. Na quinta-feira pela manhã, horas depois da derrota por 3 a 0 para o San Lorenzo-ARG, o empresário Reinaldo Pitta avisou o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, que nenhum termo seria alterado na negociação. Sheik já estava convencido de que o empréstimo era a melhor solução para todos.

Sem aparecer no CT Joaquim Grava desde o fim da semana passada, Emerson está com a família no Rio de Janeiro e aguardava uma definição de seu futuro. Ele vai continuar alvinegro, mas agora no Botafogo.


FONTE:

Flu gastou R$ 3,8 milhões com organizadas entre 2011 e 2014

Atacadas e questionadas por Fred em recente post no Facebook, facções do Tricolor receberam ingressos e ajuda de custo nos 38 meses da gestão de Peter Siemsen


Por Rio de Janeiro


A mesma torcida que Fred condena, a diretoria abraça. O ídolo tricolor reprovou recentes protestos e classificou um grupo das organizadas como “marginais travestidos de torcedores” e “bando de à toa”. O desabafo foi postado no Facebook. Fred talvez não saiba - mas a relação entre torcidas organizadas do Fluminense é estreita. A gestão do presidente Peter Siemsen distribuiu entre 2011 e 2014 quase R$ 4 milhões entre ingressos e ajuda de custo para as torcidas do clube. Um balanço feito pela atual diretoria, que chegou às mãos de conselheiros e ao qual o GloboEsporte.com teve acesso, traz um detalhado levantamento do dinheiro destinado às organizadas de janeiro de 2011 a fevereiro de 2014: precisamente R$ 3.887,057,40  - parte em dinheiro, parte em ingressos.


saiba mais

Os números já conhecidos nos bastidores do clube assustaram conselheiros. O levantamento foi feito numa planilha de Excel e resume detalhadamente os pagamentos durante os últimos 38 meses. O objetivo era dar subsídio para que o presidente Peter Siemsen explicasse a relação no Conselho Deliberativo tricolor. Todos os gastos estão registrados no departamento financeiro do clube das Laranjeiras.

Procurado pela reportagem, Peter não atendeu as ligações. Uma das assessoras de imprensa do clube entrou em contato com a reportagem e informou que trataria com o presidente. Jackson Vasconcellos, gestor até 2013 e atualmente assessor da presidência, disse inicialmente que estaria à disposição para falar sobre o assunto. A reportagem tentou quatro ligações para Jackson - mas todas caíram na caixa postal. Segundo ele, a bateria do aparelho descarregou.

Em entrevista coletiva concedida depois da vitória sobre o Horizonte, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, Peter admitiu que ajuda torcidas organizadas, mas não se estendeu no assunto:

- O Fluminense também cede (ingressos). Estamos trabalhando de uma maneira, trabalhamos durante muito tempo com o smart card (do programa de sócios Guerreiro Tricolor, que era usado no Engenhão). É uma cultura que não pode perdurar. Gostaríamos de dar um outro rumo. É a primeira coisa que trabalhamos. Queremos mostrar que certas reações não são reações que ajudem o clube. Protesto é natural, o torcedor paga. O problema é a forma e o momento. O protesto nas Laranjeiras não faz sentido.

montagem fluminense tabela de gastos torcida organizada (Foto: Reprodução )
Documento aponta doação de ingressos, 
ajuda de custos e com caravanas e o 
total destinado às torcidas organizadas 
desde janeiro de 2011, quando Peter 
 assumiu o Fluminense 
(Foto: Reprodução )

Nesse período, o maior gasto mensal – segundo aponta o documento do clube – aconteceu em fevereiro de 2012, com R$ 331,015.00 (sendo R$ 11.750,00 em ajuda de custo e R$ 319,265.00 em ingressos) fornecidos para diversas organizadas. Em um clássico com o Vasco disputado no dia 12 de fevereiro de 2012, consta a doação de 1.480 ingressos para a torcida, num valor total de R$ 73.080,00. No dia 23 de fevereiro de 2012, diante do Botafogo, foram 830 bilhetes (R$ 66.400,00); No dia 26, em novo clássico com o Cruz-maltino, ainda mais entradas para as organizadas: 1.624, traduzindo: R$ 79.980,00.

Ainda em fevereiro de 2012, para um jogo com o Arsenal pela Libertadores foram 1.624 ingressos, com o custo de R$ 73.690,00 para o clube. Para todas as partidas em casa naquela edição da competição as cargas do clube para as facções foram acima de 1.400 bilhetes. 

 ...ganham ingressos e até transporte gratuito da diretoria da maioria dos clubes, que insistem em manter uma relação obscura com esse tipo de organização (...) os integrantes de torcidas organizadas não têm direito sequer de reclamar quando o time perde - tendo em vista que nem ingresso eles pagam -, quanto mais de agredir ou intimidar jogadores. Ser membro de torcida organizada no Brasil já virou profissão, meio de vida
Fred, em desabafo no Facebook

O ano de 2014 começou da mesma maneira. Em dois meses, foram R$ 181.000,00 de gastos do Fluminense com as organizadas, sendo duas parcelas fixas de R$ 35 mil que constam na ajuda de custos/caravanas. Para o clássico com o Botafogo, no dia 23 de fevereiro, o clube diz no documento que foram 1.200 ingressos para organizadas, num custo de R$ 48 mil. 

O levantamento abrange do dia 01/01/2011 a 28/02/2014. Os pagamentos são discriminados com valores, revelam se foram ingressos, ajuda de custo e outros como viagens. E também com o nome das torcidas, entre elas Young Flu, Garra Tricolor, Força Flu, Fiel Tricolor, Jovem Flu.

Durante 38 meses, apenas julho e novembro de 2013 não registram gastos com ingressos. Em compensação, foram gastos R$ 16.000,00 e R$ 99.500,00 com ajuda de custos no bimestre. 

Young: proibida nos estádios, torcida recebe ajuda do clube

muro laranjeiras pichação fluminense (Foto: Globoesporte.com)Pichação no muro da sede das Laranjeiras virou rotina (Foto: Globoesporte.com)

No fim de outubro de 2013, em decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), a Young Flu foi proibida de frequentar estádios durante seis meses. Motivo: membros de uma das principais organizadas do time tricolor atiraram pedras contra torcedores do Vitória após a derrota por 3 a 2 no Maracanã. Punida pela Justiça, a torcida seguiu recebendo benefícios da diretoria tricolor.

Em novembro, a Young, segundo dados do clube, recebeu dinheiro para viagens, outros pagamentos que aparecem apenas como “ajuda de custo”, num total de R$ 70 mil. No mesmo mês, não foram doados ingressos, mas a prática retornou em dezembro.

Pico em 2011, queda em 2013
De acordo com registros do departamento financeiro do clube, o gasto com organizadas tem variantes. O pico foi em 2011, quando foram gastos R$ 1.719,826,40. No ano seguinte, caiu para R$ 1.449.481,00. No ano passado, um corte de quase R$ 1 milhão, mas ainda assim foram gastos R$ 536,750.00. Já em 2014, apenas em fevereiro, foram R$ 110.000,00, o que indica que o clube estaria disposto a gastar mais, novamente, com as organizadas.

protesto da torcida do Fluminense em Laranjeiras (Foto: Hector Werlang)
No último sábado, torcedores 
protestaram na saída do clube 
das Laranjeiras, com palavras 
de ordem e hostilidades. Fred 
condenou a atitude e abriu o 
debate da relação clubes e 
organizadas (Foto: Hector 
 Werlang)


FONTE:

Adriano não treina pelo segundo dia seguido; Atlético-PR não dá explicação

Imperador não aparece desde a eliminação do time na Tala Libertadores para o Strongest, na Bolívia. Fontes ligadas ao clube falam em rescisão contratual


Por Curitiba

Adriano Imperador não foi treinar e apareceu em um show da cantora Anitta, em Curitiba (Foto: Reprodução/Instagram)
Adriano Imperador não foi treinar e 
apareceu em um show da cantora 
Anitta, em Curitiba (Foto: Reprodução/Instagram)

O atacante Adriano não apareceu para treinar após a eliminação do Atlético-PR na Libertadores, que veio com a derrota de 2 a 1 para o Strongest, em La Paz, na última terça-feira. Procurada pela reportagem do GloboEsporte.com, a assessoria de imprensa do Atlético-PR informou que não vai se pronunciar sobre as duas faltas, na quinta e nesta sexta-feira. O presidente Mário Celso Petraglia não atendeu às ligações.

O clube não estaria satisfeito com o comportamento do jogador e avalia uma rescisão contratual. Segundo fontes de dentro do clube ouvidas pela reportagem, a decisão inclusive já foi tomada. Pessoas próximas a ele falam em folga até o fim de semana para resolver problemas pessoais.


saiba mais

Adriano foi visto na última quinta-feira em uma casa de shows durante apresentação da cantora Anitta. Ele jogou como titular nas duas desclassificações do Atlético-PR. A primeira foi na semifinal do Paranaense, quando o time foi goleado por 4 a 1 pelo Londrina. Na segunda, na última terça-feira, ele marcou o gol da derrota para o Strongest.  As outras partidas dele foram no jogo-teste da Arena da Baixada - também como titular - e contra o Vélez Sarsfield e o Universitário, pela Libertadores, ambos como reserva.

As faltas de Adriano tornaram-se comuns na maior parte dos times por que passou e também no Atlético-PR. Antes de assinar contrato com o clube rubro-negro, o jogador já vinha treinando para recuperar sua condição física e recebeu folga de dois dias para batizar sua filha no Rio de Janeiro. No entanto, ficou cerca de uma semana na capital carioca e foi visto em shows e baladas. Quando voltou, foi recebido de braços abertos pela diretoria do Atlético-PR e com um contrato para assinar.


FONTE: