segunda-feira, 7 de abril de 2014

Mãos prontas: manicure Brait prepara o Osasco na reta final da Superliga

Acostumada a pintar as unhas das colegas de time, líbero mostra talento em salão. Adenízia aprova: 'Não é só vaidade, fortalece as unhas'


Por São Paulo



O bloco de notas na concentração marca os horários. Entre treinos do time do Osasco ou da seleção brasileira de vôlei, as jogadoras querem um tempo com a líbero Camila Brait, a manicure improvisada do grupo. Além de bonitas, as unhas têm de ficar fortes, reforçadas por bases e esmaltes. Só assim para se manterem inteiras depois de bloqueios e defesas. Na reta final da Superliga, então, as mãos precisam estar prontas. A convite do SporTV, Camila mostra sua habilidade e vira manicure por um dia em um salão de beleza de São Paulo, tendo como uma de suas clientes a central Adenízia.

- Isso aqui é meu parque de diversões. Meu kit de esmaltes é enorme. Vou comprando, comprando e, quando vejo, tenho um monte (risos). Meu sonho é abrir um salão quando eu parar de jogar vôlei. Vou lá só para monitorar, fazer minhas unhas, meu cabelo (risos). Adoro fofocas de salão - disse Brait.

Camila Brait é manicure por um dia (Foto: Marcos Guerra)
Camila Brait foi manicure por um dia 
em um salão de São Paulo 
(Foto: Marcos Guerra)

A líbero tagarela sem parar em meio a um turbilhão de cores de mais de mil esmaltes. Ela logo escolhe seus favoritos e se afasta dos tons de verde. 

Algumas clientes olham desconfiadas e não se arriscam a pintar as unhas com a jogadora. Uma resistência que não existe no time do Osasco e principalmente na seleção brasileira.

Camila Brait e Adenízia (Foto: Marcos Guerra)
Esmaltes ajudam a deixar as unhas fortes para
não quebrar nos jogos (Foto: Marcos Guerra)

- Quando as meninas descobriram, começaram a abusar de mim. Com certeza as que mais abusam são a Adenízia e a Sheilla. Quando viajamos com a seleção é que estou ferrada. Elas marcam hora. Falo: “Gente, eu tenho de treinar também. Minha primeira profissão é o vôlei, e a segunda é manicure”. No time, elas preferem o salão. Não sei o porquê - brincou Brait.

- Entrar em quadra com as unhas mal feitas é impossível. Se não cuidar direito, ela quebra. Unha pintada não é só vaidade. A Brait está bem cotada até demais, está muito cara (risos), mas quando pode ela quebra um galho. Às vezes você está na Ásia e não tem como ir a um salão. Temos receio também, não sabemos se é igual ao Brasil. Procuramos a Brait. Vamos improvisando um salão - disse Adenízia.

Camila Brait é manicure por um dia (Foto: Marcos Guerra)
Camila Brait pintou as unhas de Adenízia 
(Foto: Marcos Guerra)

Camila começou a “brincar” de manicure ainda criança. A líbero vivia pedindo para a mãe pintar as unhas dela, mas a mãe tinha de trabalhar. O jeito era a garota mesmo pegar os esmaltes e se aventurar. Os dedos ficavam todos borrados, mas a habilidade melhorou muito com a prática. Bom para o Osasco, que pode contar com Brait para preparar o principal instrumento de trabalho das jogadoras: as mãos.

- Qualquer defesa mais forte arranha a unha. Uma vez, minha unha quebrou no meio. Ficou na carne. Eu chorava. O Luizomar (de Moura, técnico) pensava que eu tinha fraturado o dedo (risos). Com esmalte a unha fica mais forte - disse Brait.

- Primeiro, tem de manter uma boa alimentação para ficar com as unhas fortes e grandes. Eu gosto delas grandes. Muitas vezes com a bola batendo, elas quebram. Eu sempre fortaleço com uma base. Unhas compridas não atrapalham. O que pode acontecer é machucar alguma menina. Já aconteceu isso. Arranhei na hora de subir para o bloqueio - disse Adenízia.

Camila Brait é manicure por um dia (Foto: Marcos Guerra)
Camila Brait também fez as unhas de 
uma cliente do salão 
(Foto: Marcos Guerra)

Com as mãos feitas e as unhas fortes, as jogadoras do Osasco já têm a melhor campanha da Superliga Feminina. Invictas em 28 partidas, o time vice-campeão na última temporada está nas semifinais e voltará a encontrar o rival estadual Sesi, que levou a melhor na final do Sul-Americano. A primeira partida está agendada para esta sexta-feira, às 21h30m, no ginásio José Liberatti, em Osasco. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.

- Perdemos para o Sesi na final do Sul-Americano. É recente e está dolorido ainda. Elas querem chegar à primeira final delas, e nós queremos manter nossa tradição de estar sempre na final - disse Adenízia.

Brait, Adenízia, Sheilla, Thaisa & Cia. estão com as mãos prontas para continuar vencendo na Superliga e, assim, chegar ao título.

Camila Brait e Adenízia (Foto: Marcos Guerra)
Adenízia e Camila Brait estão com as 
mãos prontas para os playoffs da 
Superliga (Foto: Marcos Guerra)


FONTE:

Fofão despista sobre aposentadoria e mira semi: ‘Vontade louca de jogar’

Voltando de lesão na panturrilha, levantadora de 44 anos afirma estar pronta para ajudar o Rio de Janeiro na série semifinal contra o Campinas, pela Superliga feminina


Por Rio de Janeiro


Fofão, vôlei, treino do Rio de Janeiro (Foto: Lydia Gismondi)Sem dor, Fofão está pronto para ajudar o Rio na série da semifinal (Foto: Lydia Gismondi)

Acordar sem dor um dia depois de um treino exaustivo. Nessa, e em outras pequenas vitórias do dia a dia, Fofão tem encontrado forças para encarar as dificuldades de seguir jogando em alto nível aos 44 anos. Depois de dois meses afastada das quadras para tratar de uma lesão na panturrilha esquerda, a levantadora do Rio de Janeiro comemora o retorno aos poucos na fase decisiva da Superliga feminina. A veterana campeã olímpica está animada com a chance de ajudar seu time dentro de quadra na série semifinal contra o Campinas, que começa nesta terça-feira, e tem procurado deixar de lado as especulações sobre sua aposentadoria. Pelo menos até o fim do campeonato nacional o foco será apenas defender a equipe do técnico Bernardinho.  

- Estou com uma vontade de louca de poder jogar, de poder ajudar. O fato de saber que meu corpo está reagindo bem já é bom. Vou estar pronta na hora que ele (Bernardinho) precisar. Isso é o que importa. Já descansei o que tinha que descansar. Estou com muito gás, com muita energia.   


saiba mais

Logo no primeiro jogo do returno da Superliga, contra o Araraquara, no dia 10 de janeiro, Fofão sofreu uma lesão na panturrilha esquerda. Desde então, tem se dedicado à missão de se recuperar a tempo de disputar a fase decisiva da Superliga. Os primeiros testes foram feitos recentemente, depois de dois meses afastada das quadras. Nos últimos jogos do Rio de Janeiro, o técnico Bernardinho tem acionado a levantadora nas inversões. 
  
- Já estou à disposição dos técnicos. Estou entrando quando o time precisa em algum momento de dificuldade. Ele (Bernardinho) está me colocando na inversão até para eu ir pegando o ritmo. Fiquei muito tempo parada. Foram dois meses fora, sendo praticamente um mês e meio quase sem tocar em bola. Mas a dor está praticamente zerada – contou a campeã olímpica.  

Fofão, vôlei, treino do Rio de Janeiro (Foto: Lydia Gismondi)
Fofão desconversa sobre a possível 
proximidade de sua aposentadoria 
(Foto: Lydia Gismondi)

Empolgada com a chance de ajudar o Rio de Janeiro a conquistar o sétimo título da competição, Fofão tem evitado o assunto aposentadoria. Apesar das especulações, principalmente depois de sofrer a lesão, ela prefere despistar sobre o futuro depois de cumprir sua missão na Superliga feminina.  

- Acho que, quando eu parar, eu mesma vou falar e comunicar todo mundo. Faço o que gosto ainda porque eu gosto muito. Isso é uma coisa que eu vou decidir. Se for agora ou se for depois, sou eu que vou anunciar isso. Por enquanto, é só especulação mesmo – garantiu.


FONTE:

Campeã sul-americana de tênis estará na classe future em Rio Preto

Paula Gonçalves defende o Brasil na Fed Cup e é uma das favoritas da etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que começou nesta segunda-feira


Por São José do Rio Preto, SP


Paula Gopnçalves, cabeça de chave n° 2 do torneio em São José do Rio Preto (Foto: Divulgação)Paula Gopnçalves, cabeça de chave n° 2 do torneio em São José do Rio Preto (Foto: Divulgação)

Campeã sul-americana no Chile no mês passado, Paula Gonçalves estreia nesta terça-feira na etapa de São José do Rio Preto do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio que distribui R$ 10 mil reais em prêmios disputado nas quadras de saibro do Clube Monte Líbano. Número 296 no ranking da ATP, a Associação de Tenistas Profissionais, a tenista participou da campanha vitoriosa que levou o Brasil aos playoffs da Fed Cup, maior ocmpetição de nações do tênis feminino.

Após a medalha de ouro em Santiago no mês passado, Paula conquistou o torneio de São José dos Campos no último sábado. Nesta terça-feira, ela enfrenta a também brasileira Alory Pereira.

Paula Gonçalves é a cabeça de chave número dois do torneio e divide o favoritismo com a número um, Gabriela Cé. As duas devem ser convocadas para a repescagem da Fed Cup contra a Suíça, que ocorre no final deste mês.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2014/04/campea-sul-americana-de-tenis-estara-na-classe-future-em-rio-preto.html

Playoffs: Espanha, Sérvia e EUA entre possíveis rivais do Brasil rumo à elite

Sorteio dos confrontos ocorre nesta terça. Confira todas as possibilidades


Por Londres



tenis rogerinho brasil equador copa davis (Foto: AFP)
Rogerinho em ação contra o Equador 
no Zonal dasAméricas: playoffs serão 
em setembro (Foto: AFP)

A Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira os oito cabeças de chave dos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, que dão vaga na elite da competição em 2015. Esta definição teve base na posição atual de cada seleção no ranking das nações. Nesta terça, às 7h (horário de Brasília), em Londres, ocorre o sorteio dos confrontos. Os duelos serão disputados de 12 a 14 de setembro.

Vice-líder do ranking, a Sérvia é a cabeça de chave número 1, e é seguida na ordem por Espanha (3º do ranking), Argentina (4º), Canadá (8º), Estados Unidos (9º), Austrália (14º), Croácia (15º) e Bélgica (16º).

Estão na lista dos países que não são cabeças de chave: Holanda (17º), Ucrânia (18º), Israel (19º), Brasil (20º), Eslováquia (22º), Índia (23º), Uzbequistão (24º) e Colômbia (26º).

De acordo com as regras da Copa Davis, quem jogou dentro de casa atua fora de seus domínios no duelo seguinte (contando-se depois de 1970). A escolha do piso de jogo é do mandante.

Brasil em casa Brasil fora de casa Definição por sorteio
Espanha, EUA, Croácia ou Bélgica Argentina, Canadá ou Austrália Sérvia

Para jogar a repescagem em casa, o Brasil precisa ser sorteado para enfrentar Bélgica, Croácia, Espanha ou Estados Unidos. Em caso de duelo contra a Sérvia, haverá novo sorteio para definir a sede do confronto, já que os times nunca se enfrentaram desde 1970 - houve um duelo contra a antiga Iugoslávia em 1967. Caso a série seja contra Argentina, Austrália ou Canadá, o duelo será na casa dos rivais.

O Brasil se classificou para os playoffs da Davis ao superar o Equador em Guayaquil. Rogerinho abriu e fechou a série, vencida pelo time verde-amarelo por 3 a 1. Com a lesão sofrida pelo brasileiro Guilherme Clezar, as duas seleções concordaram em não disputar a quinta partida, já que um duplista brasileiro, Bruno Soares ou Marcelo Melo, precisaria jogar em simples.

Em 2013, o Brasil voltou ao Grupo Mundial da Davis após uma década sem atingir esta fase. A equipe foi eliminada ainda nas oitavas de final pelos Estados Unidos, que venceram por 3 a 2. Na repescagem, a equipe perdeu para a Alemanha por 4 a 1.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2014/04/federacao-internacional-de-tenis-define-cabecas-de-chave-dos-playoffs.html

Bellucci perde posição e precisa subir para evitar quali em Roland Garros

Brasileiro tem um mês para ganhar postos no ranking da ATP e se garantir na chave principal do Grand Slam. No feminino, Teliana ganha sete posições e agora é a 92ª


Por Rio de Janeiro

Thomaz Bellucci no Brasil Open (Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto)Thomaz Bellucci precisa voltar a ganhar posições (Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto)

Depois de um início de ano relativamente promissor, com retorno temporário ao top-100 da ATP, Thomaz Bellucci volta a se deparar com o incômodo de cair no ranking e ficar em colocação perigosa visando a entrada na chave principal de grandes torneios. Na lista divulgada nesta segunda-feira, o brasileiro perdeu uma posição e está agora no 105º lugar.

Bellucci precisa ficar alerta. A chave principal de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e que reserva lugares diretos para os 104 melhores ranqueados da ATP e jogadores de rankings protegidos, deve ser divulgada em um mês. O torneio começa no dia 25 de maio.

O brasileiro não joga desde último dia 17, quando disputava duelo com o belga Ruben Bemelmans no qualifying do Masters 1.000 de Miami, mas abandonou oconfronto devido a um quadro de desidratação. Naquele momento, Bellucci era o 91º do ranking.

Daqui a uma semana, o tenista volta à ativa. Ele disputa o quali do Masters 1.000 de Monte Carlo.


Depois de Bellucci no ranking, os brasileiros em melhor posição são João "Feijão" Souza (140), Rogério Dutra Silva (155º) e Guilherme Clezar (172º),completando quatro nomes entre os 200 mais bem colocados.

Top-100 para o Brasil só no feminino. Depois de chegar às oitavas de final do Torneio de Charleston, Teliana Pereira ganhou sete posições e chegou ao 92º lugar, cinco acima de sua melhor marca, a 87ª posição.


Na frente, pouca novidade
No top-10, poucas novidades. Entre os homens, o francês Richard Gasquet ganhou o décimo lugar do croata Milos Raonic da lista que mantém Rafael Nadal na dianteira. No ranking da WTA, também só houve uma modificação: a russa Maria Sharapova tomou a oitava posição da sérvia Jelena Jankovic. Com folga, Serena Williams segue na liderança.


saiba mais

FONRE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/bellucci-perde-posicao-e-precisa-subir-para-evitar-quali-em-roland-garros.html

Um ano depois de semifinal histórica, Teliana perde na estreia em Bogotá

Número 1 do Brasil perde para Dominguez Lino e não repete campanha de 2013, quando foi a primeira brasileira a chegar nas semis de um torneio WTA após 23 anos


Por Bogotá


Na terra onde alcançou pela primeira vez uma semifinal de torneio WTA, Teliana Pereira dessa vez não teve o mesmo sucesso. Ao contrário do feito de 2013, a número 1 do Brasil e 92ª colocada do ranking mundial perdeu logo na estreia no WTA de Bogotá, na Colômbia, nesta segunda-feira. Rival da pernambucana, a espanhola Lourdes Dominguez Lino, 77ª do ranking, levou a melhor por 2 sets a 0, com as parciais de 6/2 e 6/4, em 1h28m de partida.

No ano passado, Teliana fez história para o tênis feminino brasileiro com a semifinal em Bogotá. Ela foi a primeira brasileira desde 1990 a chegar a essa fase em um torneio WTA. Naquele ano, Luciana Corsato fora às semis em São Paulo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/um-ano-depois-de-semifinal-historica-teliana-perde-na-estreia-em-bogota.html

Radar da Seleção: com chefe de olho, Willian, Lucas, J. César e Hulk vão bem

Com Felipão viajando pela Europa, brasileiros são destaques em seus clubes, enquanto goleiro da Seleção brilha na MLS. David Luiz destoa por gol contra


Por Rio de Janeiro


A exatamente um mês da convocação final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio, alguns dos principais jogadores da seleção brasileira e outros que ainda brigam por uma vaga na “família Scolari” se destacaram na última semana. Concorrentes diretos, Willian e Lucas brilharam na Europa, por onde a comissão técnica do Brasil vem acompanhado partidas nos últimos dias.

- Tem sido muito proveitosa a nossa estadia na Europa... A lista está 95% completa, mas não está fechada. Se estivesse fechada, não iria hoje observar o jogo entre Benfica e Rio Ave. – disse Felipão, que esteve em Portugal nesta segunda-feira.


Toda a semana, o GloboEsporte.com acompanha o desempenho de jogadores normalmente convocados por Felipão e daqueles que podem vir a ter uma oportunidade com o treinador. 

Radar da Seleção - Em Alta (Foto: Editoria de Arte)
Quarteto está em alta após se destacar 
durante a semana (Foto: Editoria de Arte)

Brilho de Willian, Lucas, Julio César e Hulk

Não é só na Seleção que Willian vem ganhando espaço. Na Inglaterra, a cada dia o jogador é mais venerado pelos torcedores do Chelsea. No sábado, o brasileiro marcou um gol, foi ovacionado e eleito o melhor em campo na vitória sobre o Stoke City.

- Foi muito prazeroso fazer o primeiro gol no Stamford Bridge com a camisa do Chelsea. Logo depois, todo o estádio começou a gritar meu nome, foi realmente emocionante. O mais importante foi a vitória e a atuação de toda a equipe que foi muito boa. Eu dedico o troféu de melhor do jogo a todos os meus companheiros e aos torcedores, que sempre demonstraram muito carinho por mim – disse Willian. 


Radar da Seleção - Machucados (Foto: Editoria de Arte)Marcelo e Diego Alves ainda estão sem condições de entrar em campo (Foto: Editoria de Arte)

A visita da comissão técnica da Seleção parece ter inspirado Lucas, que foi ausência nas últimas convocações. O jogador do Paris Saint-Germain, que terá uma sequência como titular por conta da lesão que deve afastar Ibrahimovic dos gamados por um mês, teve grande atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Reims. Além de um gol – que contou com a ajuda de um zagueiro – o brasileiro teve boa atuação e mostrou um pouco do seu vasto repertório de arrancadas.

- Nós almoçamos juntos no CT e houve um papo legal com os brasileiros. Não falamos nada de Copa. Foi um papo mais descontraído mesmo. Conversamos sobre a vida por aqui, sobre a cidade... Acho que todos os brasileiros que estão aqui têm condições de jogar na Seleção. O Alex, por exemplo, é um jogador que caberia muito bem. E eu também! Há quase três anos tenho sido chamado para a Seleção. Tenho que estar preparado para tudo, e eu estou forte. Acho que ele (Felipão) não fechou o grupo completamente ainda. Acho que ele tem dúvida entre três ou quatro nomes. Vou tentar fazer o melhor para fazer parte da lista - disse, em entrevista por telefone, ao GloboEsporte.com.

No entanto, não foram só os dois que brilharam. Neymar e Diego marcaram os gols do empate entre Barcelona e Atlético de Madrid, pela Champions. Em cobranças de pênaltis, Hulk balançou duas vezes as redes na goleada do Zenit. Julio César fez uma linda defesa à queima roupa em mais uma vitória do Toronto na MLS, Hernanes jogou bem e deu uma assistência no empate do Inter de Milão com o Bologna, e Lucas Leiva saiu do banco para ajudar o Liverpool a retomar a liderança do Campeonato Inglês.


Nem todos foram bem

Por outro lado, teve jogador brasileiro que não foi bem. David Luiz marcou gol contra na derrota do Chelsea para o PSG, na Champions. O zagueiro, que não vem sendo titular na Inglaterra, atuou improvisado como volante na derrota. Mesmo assim, ele conta com a total confiança de Scolari.


Radar da Seleção - Em Baixa (Foto: Editoria de Arte)David Luiz e Jô: semana em baixa (Foto: Arte)

- Tenho dito aos jogadores para que fiquem tranquilos, pois jogando ou não por seus clubes, eles têm minha confiança - disse Felipão, não citando nomes. David Luiz, Bernard e Paulinho são alguns dos atletas de confiança que vêm amargando a reserva em seus clubes. 

Quem também não foi bem foi o atacante , que teve atuação apagada e passou em branco no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, entre Atlético-MG e Cruzeiro.

Já o volante Paulinho está insatisfeito com seu momento na Europa. Após um início animador, o jogador perdeu espaço no Tottenham e admitiu, na última semana, não se sentir confortável no clube inglês. Porém, foi titular na vitória por 5 a 1 sobre o Sunderland e teve boa atuação.

- Eu quero estar jogando sempre. Eu entendo a rotatividade no elenco porque é a forma que funciona aqui, mas eu não me sinto bem, não estou confortável. Quero estar sempre presente, quero sempre jogar – lamentou Paulinho.

A boa notícia fica por conta do plantão médico da Seleção. No momento, apenas o lateral Marcelo está fora de combate. Com um estiramento de grau 1 na coxa esquerda, o lateral só deve retornar aos gramados em aproximadamente dez dias. Já o goleiro Diego Alves, do Valencia, segue se recuperando de uma lesão na coxa, sofrida em março. Ele ainda não foi chamado por Felipão, mas é alternativa caso alguns dos arqueiros comumente chamados tenham problemas.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/04/radar-da-selecao-com-chefe-de-olho-willian-lucas-j-cesar-e-hulk-vao-bem.html

Antes de decisão contra o Botafogo, time do Papa volta à 'Terra Santa'

San Lorenzo anuncia compra do terreno onde ficava seu antigo estádio e iniciará a construção de uma nova arena, a ser inaugurada em 2019


Por Buenos Aires



Na quarta-feira, o San Lorenzo recebe o Botafogo, no estádio Nuevo Gasómetro, e precisa vencer para seguir na Taça Libertadores. No entanto, o palco desta decisão está com seus dias contados. O clube argentino, famoso por ter como torcedor o Papa Francisco, anunciou neste domingo que estará de volta à sua antiga casa nos próximos anos.

Entre 1916 e 1979, o San Lorenzo mandava suas partidas no estádio Gasómetro, no bairro de Boedo, em Buenos Aires. Porém, em dificuldades financeiras, o clube aceitou vender sua casa para a prefeitura da capital argentina, que planejava construir um conjunto habitacional no terreno. As casas não saíram do papel e o local foi ocupado por um hipermercado.

Inconformados, torcedores do San Lorenzo se organizaram desde 2010 para ajudar o clube a retornar à antiga casa. Quatro anos depois, a mobilização deu resultado: parte do terreno foi comprado por R$ 26 milhões e uma nova arena, com 45 mil lugares, será construída no local. A obra deve ficar pronta entre o fim de 2018 e o início de 2019.

- Esse projeto nasceu de baixo para cima, o que foi difícil para muita gente entender. O mais importante foi a mobilização dessa gente, todos que custearam o projeto desde o primeiro momento e continuaram custeando - afirmou Adolfo Res, idealizador do projeto para a compra do terreno.


saiba mais

O presidente do San Lorenzo também destacou a importância dos torcedores para o retorno acontecer.

- Realmente acredito que é uma realização de todo o povo do San Lorenzo. Não existe um nome próprio, existe um povo inteiro atrás disso.

Até o antigo "vilão" comemorou  a compra. O presidente da rede de hipermercados na Argentina, Daniel Fernández, brincou.

- Nunca pensei que seria aplaudido um dia. Agora, vamos compartilhar o lugar.

O San Lorenzo ocupa a lanterna do Grupo 2 da Libertadores, com cinco pontos. O Botafogo, com sete, está em segundo lugar. Para chegar às oitavas, os argentinos precisam vencer a partida e torcer contra o Independiente del Valle, que encara o Unión Española. Já o Alvinegro depende apenas do seu próprio resultado para avançar. O SporTV transmite a partida ao vivo na quarta-feira, a partir das 21h30m (de Brasília).

Novo estádio do San Lorenzo em Boedo (Foto: Reprodução SporTV)
Novo estádio do San Lorenzo terá 
capacidade para 45 mil pessoas 
(Foto: Reprodução SporTV)


FONTE:

Tandara deixa dores de lado para reforçar Campinas nas semifinais

Oposto retorna ao time para após ficar fora das quartas de final da Superliga contra o São Caetano: 'Ainda não estou zerada, mas nada que vá atrapalhar', garante a atleta


Por Campinas, SP


Campinas x Maranhão Superliga feminina vôlei (Foto: Felipe Christ / Amil)Tandara está de volta (Foto: Felipe Christ / Amil)

A oposto Tandara não vai adiar mais o retorno às quadras. Depois de perder as quartas de final da Superliga feminina devido a um entorse no tornozelo, a oposto vai reforçar Campinas na série semifinal contra o Rio de Janeiro. É hora de superação, nos aspectos coletivo e individual. No caso de Tandara, é o momento de deixar as dores de lado para ajudar a equipe em busca da inédita vaga para a decisão do torneio. O primeiro jogo está marcado para esta terça-feira, a partir das 21h30m, na Arena Concórdia, em Campinas.

- Ainda não estou zerada, sinto um pouquinho de dor. Mas nada que vá atrapalhar. Graças a Deus consegui me recuperar e já estou treinando normalmente - comemorou Tandara.

Na 13ª rodada, a última da fase de classificação, a jogadora saiu chorando durante a vitória por 3 a 1 sobre o Brasília. A lesão deixou Tandara fora das partidas contra o São Caetano. Enquanto as companheiras faziam o dever em quadra, ela intensificava a recuperação para ficar à disposição do técnico José Roberto Guimarães para a fase decisiva.

- Sem desmerecer a equipe do São Caetano, mas foi uma ‘hora boa’ para machucar, porque tivemos uma série tranquila. Mas foi muito difícil estar ali, de fora, olhando as meninas treinando. Até semana passada, ainda estava na dúvida se eu jogaria ou não. Mas graças a Deus e eu me recuperei a tempo- afirmou a atleta.

Principal pontuadora da Superliga, Tandara é um dos principais trunfos da equipe de Campinas. As marcas pessoais, no entanto, não são prioridades para a oposta, que espera novamente por duelos equilibrados. Na primeira fase, Campinas e Rio de Janeiro se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias por 3 sets a 2 das paulistas.

-Não estou preocupada em ser a maior pontuadora. Meu objetivo principal é levar o Campinas à final da Superliga. Assim como nos dois jogos anteriores, a partida vai ser muito difícil. O torcedor pode esperar um jogo de cinco sets- disse a oposta.

Como se classificou em segundo - o Rio de Janeiro foi o terceiro, a equipe de Campinas tem a vantagem de decidir em casa se houver a necessidade de um terceiro confronto. A segunda partida acontece sábado, às 10h05, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.



* Marcel Kassab, estagiário, colaborou sob a supervisão de Heitor Esmeriz


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2014/04/tandara-deixa-dores-de-lado-para-reforcar-campinas-nas-semifinais.html

Idosa de 65 anos é atropelada por ciclista durante competição na Bélgica

Senhora corre risco de morte após colisão com o belga Johan Vansummeren, na etapa final do Tour de Flanders. Atleta sofre ferimentos na cabeça, mas passa bem

Por Wielsbeke, Bélgica

Johan Vansummeren Tour de Flanders (Foto: AFP)Vansummeren coloca as mãos na cabeça após o acidente (Foto: AFP)

Uma idosa de 65 anos foi atropelada pelo ciclista belga Johan Vansummeren enquanto acompanhava no domingo a última etapa do Tour de Flanders, em Wielsbeke, na Bélgica. A senhora, cujo nome não foi divulgado, corre risco de morte. Já Vansummeren sofreu um ferimento na cabeça, mas nada preocupante.


Assista ao vídeo do acidente


O Tour de Flanders teve a vitória do suíço Fabian Cancellara. Foi o terceiro título do ciclista da equipe Sky's Geraint Thomas, sendo o segundo consecutivo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ciclismo/noticia/2014/04/idosa-e-de-65-anos-e-atropelada-por-ciclista-durante-competicao-na-belgica.html

Neymar sobre experiência no Barça: 'Parece que estou no videogame'

Atacante participa de projeto social do goleiro Pinto e passa mensagens para motivar jovens artistas. Daniel Alves cita sonho em comum com o companheiro: ganhar a Copa


Por Barcelona, Espanha


Neymar em projeto social do goleiro Pinto (Foto: Reprodução)Neymar ficou encantado com o trabalho e filmou as apresentações com o celular (Foto: YouTube)

O goleiro José Manuel Pinto, do Barcelona, divulgou nesta segunda-feira um vídeo com a participação de Neymar e Daniel Alves no projeto social "Lute por seus sonhos". Os brasileiros acompanharam o trabalho de jovens cantores que são ajudados pelo arqueiro na busca por um lugar ao sol. Os jogadores deram uma rápida palestra aos artistas contando um pouco sobre como alcançar os objetivos. O camisa 11 citou a chegada ao Barça como um exemplo de conquista realizada.

- É muito difícil (chegar ao clube catalão). É uma felicidade muito grande, estou no Barcelona hoje e ter conquistado esse sonho... toda vez que olho para o vestiário, parece que estou no videogame. Estou com Xavi, Dani, Pinto, Messi, Valdés... sou fã de todos - disse o craque, ainda tímido diante dos jovens, maravilhados com a visita surpresa dos jogadores.

Enquanto Neymar procurava ter cuidado com as palavras, falando pouco, Daniel Alves tratou de conquistar os cantores com sua simpatia e brincou com a relação entre os brasileiros e a música.


Daniel Alves em projeto social do goleiro Pinto (Foto: Reprodução)Daniel Alves durante a visita ao projeto social do goleiro Pinto (Foto: YouTube)

- Nós temos um problema. Quando escutamos uma música, o corpo se move. Não sabemos a razão, mas não podemos ficar parados quando escutamos algo.
O goleiro questionou Neymar sobre suas preferências musicais, e o atacante disse, em português, que gosta de tudo, mas que escuta especialmente música evangélica por ser evangélico. Em seguida, o arqueiro perguntou qual é o sonho do camisa 10 da seleção brasileira. Dani entrou em ação antes de seu companheiro falar.

- Nosso sonho acho que é o mesmo, é ser campeão do mundo. Este é o sonho que temos.

Neymar deixou aos cantores a seguinte mensagem: "Temos que aproveitar a vida" (desta vez, se arriscando no espanhol). Antes da conclusão do raciocínio, quando finalmente parecia à vontade, Alves novamente completou a resposta.

- Só há uma vida e devemos aproveitá-la ao máximo. Evidentemente que com responsabilidade, mas sem deixar de fazer o que ama. Se você tem um sonho, lute por ele.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/04/neymar-sobre-experiencia-no-barca-parece-que-estou-no-videogame.html

São Paulo afasta Clemente e Fabrício, dispensa Roger e empresta garotos

Lateral e volante são colocados em lista de transferência e não treinam mais com o grupo, e zagueiro, com contrato no fim, é avisado de que não ficará no clube


Por São Paulo


Após a fraca campanha no Campeonato Paulista, com a eliminação nas quartas de final, o São Paulo começou a reformulação no seu elenco. Nesta segunda, o clube anunciou o afastamento do lateral-esquerdo Clemente Rodríguez e do volante Fabrício, que não estão nos planos da comissão técnica. Os dois passarão a treinar no CT de Cotia a partir desta terça.

Montagem - Fabrício, Clemente Rodríguez e Roger Carvalho (Foto: Editoria de Arte)
Fabrício e Clemente Rodríguez foram 
afastados, e Roger Carvalho não terá 
contrato renovado

O argentino chegou no meio do ano passado, como solução para o setor e com contrato até junho de 2015, mas teve passagem muito apagada: apenas três jogos, nenhum nesta temporada, e um cartão vermelho. Já Fabricio, contratado em 2012, fez 32 partidas pelo clube. Ele tem vínculo até o fim de 2014.

Quem também não fará mais parte do grupo será o zagueiro Roger Carvalho. Ele tem contrato só até o próximo domingo e já foi até liberado dos treinamentos. O atleta, contratado após tratar de lesão no Reffis, fez apenas dois jogos com a camisa do Tricolor.



saiba mais
A diretoria também acertou o empréstimo de três jovens que vieram das categorias de base: o lateral-direito Lucas Farias, o zagueiro Luiz Eduardo e o meia Pedrinho foram cedidos para o Boa Esporte e disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/04/sao-paulo-afasta-clemente-e-fabricio-dispensa-roger-e-empresta-garotos.html

Em dia de Taarabt, Kaká joga bem, Milan segura pressão e vence o Geno

Seedorf barra Balotelli mais uma vez, mas equipe rossonera sai com vitória. Honda marca primeiro gol pelo time de Milão


Por Gênova, Itália

No jogo que encerrou a 32ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan bateu o Genoa no estádio Luigi Ferraris ao vencer por 2 a 1 e chegar à terceira vitória consecutiva. Ainda buscando a formação ideal, o técnico Clarence Seedorf deixou o astro Mario Balotelli no banco de reservas até a metade do segundo tempo. O destaque da equipe rossonera foi a defesa, que suportou os momentos de pressão do Genoa, e Taarabt, que abriu o placar e ainda deu passe para o gol de Honda. Bem em campo, Kaká deu assistência para o primeiro gol.

O resultado colocou o Milan na 10ª posição com 45 pontos somados. Já o Genoa permanece na 13ª colocação com 39 pontos.

Adel Taarabt comemora, Genoa x Milan (Foto: Reuters)
Taarabt comemora o primeiro gol do 
Milan sobre o Genoa na vitória por 2 
a 1 nesta segunda-feira (Foto: Reuters)

Kaká faz assistência e Taarabt marca
Sem Balotelli no ataque, o Milan pouco ameaçou o adversário no primeiro tempo. O melhor lance, que originou o gol aos 20 minutos, aconteceu quando Kaká deu passe caprichado de "prima", no meio-campo, para Taarabt. O marroquino avançou com rapidez e, sem a opção de tocar para Pazzini, que tinha escorregado, bateu da entrada da área para balançar a rede: 1 a 0.

Foi então que o Genoa despertou e tratou de iniciar uma forte pressão sobre o clube rossonero. Aos 36, Bertolacci conseguiu criar a melhor oportunidade ao matar bola rebatida pela defesa no peito e bater com potência. O chute passou à esquerda do gol e saiu pela linha de fundo. Os donos da casa continuaram sufocando a equipe visitante até o fim da primeira etapa e quase viram Mexès fazer contra ao tentar cortar de cabeça levantamento de Sturaro na área, aos 41 minutos.

Kaká Milan (Foto: AFP)
Kaká deu passe para Taarabt abrir o 
placar no estádio Luigi Ferraris: 
brasileiro teve boa atuação no 
jogo (Foto: AFP)

honda DESENCANTA
No início da etapa complementar o Genoa deu continuidade ao seu jogo e manteve a pressão. Fetfatzidis e de Maio assustaram em duas boas tentativas. 

No entanto, o Milan conseguiu ampliar a vantagem aos 10 minutos. Honda recebeu boa bola de Taarabt, deu um drible da vaca em Marchese e tocou por cima de Perin na saída do goleiro para fazer o primeiro gol dele pelo clube de Milão: 2 a 0. 

Honda Milan (Foto: AFP)
Honda dá um toque embaixo da bola 
para mandar por cima do goleiro 
Perin no lance do segundo gol do 
Milan (Foto: AFP)

O Milan cresceu no jogo e conseguiu esfriar o ataque rival. Aos 13, o japonês apareceu de novo e quase fez mais um ao tentar cruzamento, calcular mal o chute e mandar a bola perto do gol. Foi então, que a equipe de Gênova finalmente balançou a rede com Marco Motta. O volante aproveitou cruzamento para mandar a bola no ângulo esquerdo de Abbiati e fazer um belo gol.

Seedorf então chamou Balottelli. O treinador decidiu colocar o atacante no lugar de Pazzini, já cansado e rendendo pouco, aos 29 minutos. O Genoa ainda criou boas chances, mas parou nas defesas de Abbiati e na boa proteção da zaga rossonera. 

Seedorf Milan (Foto: AFP)
Seedorf sorri na vitória do Milan por 
2 a 1 sobre o Genoa na 32ª rodada do 
Campeonato Italiano (Foto: AFP)


FONTE:

Em novo livro, Mou diz que elenco do Real foi 'o mais traiçoeiro' que teve

De acordo com relato do 'The Times', treinador deixa claro que não guarda boas lembranças de sua passagem pelo clube merengue: 'Nada mais que filhos da p...'


Por Londres


saiba mais

Quando José Mourinho deixou o Real Madrid, ao fim da última temporada, ficou claro que a relação do técnico com o elenco já não era boa há algum tempo. E, em seu novo livro, "The Special One: o lado obscuro de José Mourinho", o treinador escancara que a pouca empatia era mútua no vestiário. Segundo o jornal "The Times", Mou chega a chamar os jogadores de "filhos da p..." quando relembra sua relação com os atletas.

- São uns traidores. Pedi a eles que não dissessem nada sobre a escalação, mas me traíram. Eles me demonstraram que não estavam do meu lado. São uns filhos da p... O único amigo que tenho neste vestiário é Granero, e nem estou seguro de que posso confiar nele. É o time mais traiçoeiro que tive em minha vida. Nada mais que filhos da p... - teria dito Mou, lembrando um dos clássicos contra o Barcelona.

josé mourinho real madrid treino (Foto: Agência EFE)
Mourinho com cara de poucos amigos no
treino do Real: relação não era amistosa 
(Foto: Agência EFE)

No novo livro, o técnico português ainda revelaria a base de sua preleção antes da final da Copa do Rei de 2011, vencida pelo Real Madrid na prorrogação. Mourinho teria usado a rivalidade entre a capital Madri e a Catalunha para tentar criar um clima de guerra entre os atletas no campo, afirmando que morou em Barcelona por anos e conhecia de perto a educação dos que foram criados na cidade, como Puyol, Piqué e Xavi, que não eram amigos reais dos companheiros de seleção espanhola, como Casillas e Sergio Ramos.

- Estão equivocados se pensam que têm amizade com os jogadores do Barça. Desde pequeno são ensinados a se distanciar dos espanhóis - diz.

Segundo o "Times", Mou revela no livro uma paranoia quanto ao vazamento de informações internas durante a passagem pelo Santiago Bernabéu. O técnico chegou a buscar microfones ocultos em quartos de hotel onde o time ficava e até mesmo pedir um estudo sobre os registros telefônicos de jogadores e empregados.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/04/em-novo-livro-mou-diz-que-elenco-do-real-foi-o-mais-traicoeiro-que-teve.html

Chiellini comenta sobre 'secadores': 'É Juventus contra o resto da Itália'

Zagueiro diz que derrota para o Napoli gerou comemoração em todo o país


Turim, Itália


Após 22 partidas de invencibilidade, o Juventus foi derrotado pelo Napoli na última semana e deu esperança ao Roma na briga pelo título italiano. Porém, não foram apenas napolitanos e giallorossi que vibraram com o resultado, segundo Chiellini. O zagueiro da Velha Senhora afirmou que o revés da equipe escancarou que toda a Itália está "secando" o atual campeão.
- Tem sido Juventus contra o resto da Itália desde o começo da temporada. Quando o Juvenuts perde, todos comemoram, pois esperam que a briga pelo título fique aberta de novo. Quanto mais você vence, menos as pessoas gostam de você. Espero que no próximo ano gostem da gente ainda menos - brincou o defensor.

Chiellini Juventus x Internazionale  (Foto: AFP)
Chiellini acredita que Juventus 
continuará tendo forte torcida 
contra (Foto: AFP)

Nesta segunda, a Velha Senhora entra em campo contra o Livorno para tentar se recuperar da derrota e levar a diferença para o vice-líder Roma novamente para 10 pontos, a seis rodadas do fim do Campeonato Italiano. Por isso, Chiellini pede atenção e concentração para que o título não escape na reta final.


- Temos o campeonato ao nosso alcance, mas isso não significa que já o vencemos. Agora precisamos trazê-lo para casa. O caminho pode parecer simples no papel, mas há perigo, começando pelo Livorno. Além disso, o Roma pode jogar sem pressão. Eles estão tendo uma campanha fantástica, além das expectativas deles - apontou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/04/chiellini-comenta-sobre-secadores-e-juventus-contra-o-resto-da-italia.html

Barcelona B vira a esperança do time principal: conheça as apostas

Com punição imposta pela FIFA, time catalão não pode contratar e terá de contar com jogadores que se preparam a poucos metros do Camp Nou


Por Barcelona, Espanha


saiba mais
Mais do que nunca, a base do Barcelona precisará mostrar sua força na próxima temporada. Sem poder contratar nas duas próximas janelas de transferência devido a uma punição imposta pela Fifa por causa de irregularidades, o clube terá como única opção de reforço seus próprios jogadores. Por isso, agora, todos os olhos se voltam ao Barcelona B, principal trampolim das crias da casa para o time principal.

Torcedores e diretores de qualquer outro time talvez estivessem mais preocupados que os do clube catalão na atual situação. O Miniestadi (Mini-estádio), que fica a poucos metros do Camp Nou, onde atua a equipe do Barça B pela Liga Adelante - equivalente à segunda divisão do Campeonato Espanhol - já foi palco de jogadores que brilham atualmente no time principal, como Iniesta, Xavi, Puyol, Valdés, Bartra, Busquets, Pedro e até mesmo Messi. As categorias de base criaram quase toda a atual geração, que é a melhor da história do clube.

ingresso jogo Barcelona B 3 x 0 Numancia Espanha (Foto: Cassio Barco)Ingresso do jogo do Barça B: mais de R$ 50 para conferir as promessas (Foto: Cassio Barco)

No domingo, o Barcelona B venceu o Numancia por 3 a 0, na 33ª rodada da Liga Adelante. Mesmo na sexta posição e sem muitas chances de levar o título, o time atraiu mais de 3 mil pessoas ao Miniestadi. O ingresso mais barato nas bilheterias custava 17 euros, aproximadamente R$ 56. A equipe tem seus torcedores fiéis, que estão acostumados a acompanhar os grandes craques do Barça desde a equipe B. É o caso do fanático Josep Fuentes, que está em todos os jogos, sempre com seu pequeno rádio de pilhas.

- Estou acostumado a vir às partidas deles, mas acho que agora o interesse deve aumentar. Já senti que tem mais gente aqui hoje. Isso é bom para deixar os meninos mais empolgados - disse o aposentado.

Mosaico jogo Barcelona B 3 x 0 Numancia Espanha (Foto: Cassio Barco)

sergi samper se destaca nos lançamentos

O time tem média de idade baixa e é formado basicamente por atletas que vieram do Juvenil A - categoria do Barcelona que conta com garotos de até 18 anos. Alguns deles já chegaram a treinar com o time principal sob o comando de Tata Martino. Como é o caso de Sergi Samper, um dos atletas mais interessantes deste grupo. O volante é o melhor representante do tiki-taka no Barça B. No jogo, está sempre ligado, orientando seus companheiros com a bola colada no pé e mostrando boa visão nos lançamentos de longa distância.


Sergi Stamper Barcelona B 3 x 0 Numancia (Foto: Cassio Barco)
Sergi Stamper 'cola' a bola nos pés: 
jovem possui boa visão em 
lançamentos de longa distância 
(Foto: Cassio Barco)

O preferido dos jovens nas arquibancadas do Miniestadi é Denis Suarez. O ponta esquerda apresentou futebol empolgante contra o Numancia, com dribles desconcertantes, arrancadas em velocidade e até balãozinho em um adversário. Aos 20 anos, está pronto para subir para o time principal. Denis é espanhol, foi formado nas categorias de base do Celta de Vigo, mas comprado ao Manchester City por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4,6 milhões). O atacante chegou a atuar em duas partidas oficiais pelo time principal inglês.
No Barcelona B, encontra-se muito talento e qualidade no ataque. Os três autores dos gols contra o Numancia jogam na frente e são bem vistos pelos torcedores. Dongou, que fez o primeiro, é camaronês, forte e tem 18 anos. Ele já marcou pelo time principal, quando fechou o placar na goleada sobre o Santos por 8 a 0, na disputa do Troféu Joan Gamper de 2013. O segundo gol foi de Sandro Ramírez, por cobertura. O espanhol também está com 18 anos e gosta de cair pelas pontas. Quem fechou o placar foi Adama Traoré. Este, dono de um repertório cheio de dribles, já atuou duas vezes pelo time principal, inclusive em uma delas substituindo Neymar, na vitória por 4 a 0 sobre o Granada, pelo Campeonato Espanhol deste ano.

Djongou Barcelona B 3 x 0 Numancia (Foto: Cassio Barco)
Dongou finaliza na vitória do Barça B 
por 3 a 0 sobre o Numancia: camaronês 
já fez gol no Santos (Foto: Cassio Barco)


setor defensivo preocupa

O problema é que o Barcelona está cheio de atacantes. Além de Messi e Neymar, atuais titulares, o time tem os dedicados Pedro e Alexis Sanchéz no banco. Sem contar o resto do elenco, que ainda tem Tello, e contará com Gerrard Delofeu, emprestado ao Everton até o fim da temporada atual, e o brasileiro Rafinha Alcântara, irmão de Thiago, que está no Celta de Vigo.

O que preocupa no time profissional, principalmente, é o gol. Depois da lesão de Valdés, quem assumiu a vaga foi José Pinto, que não passou segurança nas duas últimas partidas do Barça, quando foi titular. A defesa também precisa de novos jogadores. No momento, Tata Martino está jogando com Mascherano, um volante, porque Piqué e Puyol se recuperam de lesão.

- Os jogadores da frente atualmente são melhores e estão mais prontos. Acho que deveriam usar os zagueiros só se precisarem muito, porque eles precisam de mais tempo no Barça B - comenta Sandro Forn, torcedor que vai a todos os jogos da segunda equipe no Miniestadi.


jogo Barcelona B 3 x 0 Numancia Espanha (Foto: Cassio Barco)
Torcida assiste à comemoração de um 
dos gols do Barcelona B sobre o 
Numancia  (Foto: Cassio Barco)

talentos descobertos na fundação de eto'o

O goleiro Jordi Masip foi um dos principais responsáveis pela vitória contra o Numancia. Quando o time visitante pressionou mais, no início da partida, ou teve chances de marcar, o arqueiro apareceu bem. Com 1,80m, Masip não é o mais alto dos goleiros, mas se mostrou seguro em todas as saídas de bola e levantamentos na área durante a partida.

A defesa foi liderada pelo capitão Sergi Goméz, que possui estilo muito parecido com o de Piqué, mas teve atuação discreta. Seu parceiro, o camaronês Frank Bagnack, foi melhor, com desarmes importantes, habilidade na saída de jogo e velocidade na marcação. O zagueiro, que chegou ao Barcelona junto com Dongou, após ser observado na fundação de Samuel Eto'o, faz parte da seleção principal de seu país e já atuou no time principal.


jogo Barcelona B 3 x 0 Numancia Espanha (Foto: Cassio Barco)
Jordi Masip sai pelo alto para cortar 
cruzamento na área: segurança em 
1,80m (Foto: Cassio Barco)


FONTE:

CR7 deixa treino após 20 minutos e pode desfalcar Real contra o Borussia

Antes provável reforço para o time, luso sente dores no joelho esquerdo e não deve entrar em campo no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões


Por Dortmund, Alemanha


Ao treinar normalmente no domingo e ser relacionado para o duelo contra o Borussia Dortmund, nesta terça-feira, Cristiano Ronaldo animou a torcida quanto à sua participação no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Porém, o antes provável reforço passou a ser uma grande dúvida para o jogo após treino desta segunda-feira, no Westfalenstadion, quando deixou a atividade depois de apenas 20 minutos, aparentando sentir dores no joelho esquerdo.


Cristiano Ronaldo no treino do Real Madrid (Foto: Reuters)
Cristiano Ronaldo deixa treino do Real 
mais cedo (Foto: Reuters)

Antes do treino, o técnico Carlo Ancelotti havia concedido entrevista coletiva e apontado que o português parecia estar bem, embora tenha sido cauteloso ao não confirmar a participação do camisa 7 no jogo - que ficou condicionada justamente ao decorrer dos fatos no treino desta segunda.

- Treinou ontem (domingo) sob baixa intensidade, vamos ver hoje. O jogador está bem, cômodo, e não tem dor. Tomaremos a decisão hoje. Se está 100%, jogará. Se não estiver, não jogará - sentenciou o treinador antes da atividade.
Cristiano sentiu dores no joelho esquerdo no fim do jogo de ida contra o Borussia, na última quarta-feira, e ficou sob tratamento até o último domingo, não participando da partida contra o Real Sociedad, no sábado. O Real Madrid enfrenta o Borussia Dortmund nesta terça-feira, às 15h45m (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/04/cr7-deixa-treino-apos-20-minutos-e-pode-desfalcar-real-contra-o-borussia.html