sábado, 5 de abril de 2014

Renan e Rychely brigam em treino na véspera da decisão com o Atlético-GO

Goleiro e atacante se desentendem durante trabalho coletivo na Serrinha, criando clima conturbado um dia antes de partida contra o Dragão na final do Goiano


Por Goiânia


Renan e Rychely, goleiro e atacante do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)Renan e Rychely se desentenderam durante treino neste sábado, na Serrinha (Foto: Rosiron 
Rodrigues/Goiás E.C.)

Um desentendimento interno abalou o ambiente do Goiás na véspera da final do Campeonato Goiano. Renan e Rychely trocaram socos durante o treino deste sábado, na Serrinha. A confusão foi rapidamente contornada, mas o clima ficou conturbado no grupo comandado por Claudinei Oliveira um dia antes da partida contra o Atlético-GO.

A confusão começou quando Rychley se posicionou à frente de Renan durante o treino recreativo para impedir uma reposição de bola. O goleiro se irritou e acertou Rychely por trás. O atacante revidou com um soco, numa briga testemunhada pelos jogadores e pelo treinador do Goiás. Repreendido pelos companheiros de clube, Renan ainda xingou o auxiliar Niltinho, deixando o clima ainda mais pesado.

Questionada pelo GloboEsporte.com, a diretoria do Goiás negou o incidente e afirmou que não pretende punir qualquer um dos atletas. Superintendente de futebol, Marcelo Segurado negou o episódio e se recusou a comentá-lo.
- Não existiu isso. Deixem o Goiás em paz. Está chegando informação demais - afirmou o dirigente.



Logo após o contato com o dirigente, a assessoria de imprensa do Esmeraldino entrou em contato com a reportagem e alegou que tudo não passou de uma brincadeira após um gol de Rychely durante o rachão. Entretanto, o técnico Claudinei Oliveira afirmou que presenciou de longe o episódio, mas minimizou o fato.

- Não houve um desentendimento, foi algo normal de treinos. Eu não vi, estava conversando fora do campo, de longe, não foi nada fora do normal. O Niltinho (auxiliar-técnico) até chegou a comentar comigo depois, mas não tem nada de mais, nada que influencie o ambiente no time - declarou o treinador, por telefone, ao GloboEsporte.com.

Renan e Rychely, do Goiás (Foto: Reprodução/Instagram)
Renan e Rychely posam juntos em foto 
publicada na conta oficial do Goiás no 
Instagram

Uma hora e meia após a publicação da reportagem, o Goiás divulgou nota em seu site oficial em que "desmente de maneira veemente a publicação de que os atletas Renan e Rychely teriam brigado durante treinamento na manhã deste sábado". A nota diz que "em um lance corriqueiro de treinamento, Rychely e Renan brincaram um com o outro em um trabalho recreativo, realizado após o treino tático promovido pelo técnico Claudinei Oliveira". 
Além disso, o clube publicou em sua conta oficial no Instagram um foto em que os atletas posam juntos na concentração.

Neste sábado, Claudinei comandou atividade trabalho coletivo e confirmou o time. Recuperados de lesão, Amaral e Rychely voltam ao time. Tiago Real e Erik deixam a equipe. A formação para o primeiro jogo da decisão é a seguinte: Renan; Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Ramon e Thiago Mendes;Rychely e Araújo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/goias/noticia/2014/04/renan-e-rychely-brigam-em-treino-na-vespera-da-decisao-com-o-atletico-go.html

Tata Martino explica entrada tardia de Neymar contra o Bétis: 'Para preservar'

Treinador diz que, apesar de atuação insatisfatória, é preciso exaltar resultado


Por Barcelona, Espanha


saiba mais

Autor do gol de empate do Barcelona com o Atlético de Madrid, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, Neymar ganhou moral e era esperado entre os titulares contra o Bétis, neste sábado, no Campeonato Espanhol.
Porém, o atacante não só ficou no banco, como foi colocado na partida apenas aos 33 minutos do segundo tempo. Após a vitória por 3 a 1, o técnico Tata Martino explicou que a substituição tardia foi fruto de uma dúvida tática, além de ter a intenção de preservar o camisa 11 para o duelo de volta contra os colchoneros, na quarta.

- Não sabia se precisávamos de mais contenção ao lado de Busquets ou mais passes em profundidade, pois via Iniesta um pouco cansado. Mas também queria dar mais minutos a Pedro e Alexis e também preservar Neymar. Nestas situações, prefiro esperar uns minutos - afirmou em entrevista coletiva depois da partida.

Tata Martino Barcelona (Foto: EFE)
Tata Martino diz que tentou preservar 
Neymar para jogo da Champions 
(Foto: EFE)

O técnico do Barça elogiou Lionel Messi novamente e exaltou o fato de o argentino já estar apenas a três gols de Cristiano Ronaldo, artilheiro do Espanhol, após os dois marcados neste sábado - no total, o camisa 10 tem 25, ao lado de Diego Costa, do Atlético de Madrid. Sobre os dois pênaltis dados a favor dos blaugranas, preferiu não comentar.

- Falam muito dos árbitros. Deve-se e pode-se falar mais de futebol. Até mesmo hoje, quando não jogamos bem - pediu.

Apesar da vitória, o Barcelona segue na vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 78 pontos, um a menos que o líder Atlético de Madrid, que venceu o Villarreal neste sábado. Na quarta-feira, os dois primeiros colocados se enfrentam, no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, no Vicente Calderón, às 15h45m (de Brasília) - a TV Globo e o GloboEsporte.com transmite ao vivo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/04/tata-martino-explica-entrada-tardia-de-neymar-contra-o-betis-para-preservar.html

Homônimo de Wilker, jovem faz gol pelo Avaí no dia do adeus ao ator

Atacante do Leão, de 19 anos, faz o segundo no empate entre Avaí e Marcílio Dias por 2 a 2, o seu primeiro tento da carreira. Garoto já enfrentou problemas no coração


Por Florianópolis


Em um sábado em que o nome dele foi tão falado, por conta do falecimento do ator José Wilker, o atacante do Avaí, homônimo do ator, prestou uma "homenagem" à altura e chamou a atenção no empate em 2 a 2, diante do Marcílio Dias. No duelo diante do time de Itajaí, o atacante de 19 anos fez a sua segunda partida pelo Leão e deixou a sua marca no hexagonal, o primeiro gol na carreira. (Confira o gol de Wilker no vídeo acima)

Jogador formado pelo Cruzeiro, Wilker Guimarães Cruz está no Avaí há apenas seis meses. No clube mineiro o garoto teve um problema de coração identificado, passou por cirurgia e ficou um período sem poder atuar. Por uma triste coincidência, o ator faleceu justamente por conta de uma parada cardíaca, neste sábado.

Recuperado e em boa forma física, o jogador fez a diferença no Leão neste sábado. Em uma partida complicada, em que o Avaí perdia por 2 a 0, o técnico Pingo resolveu sacar o volante Tinga e colocar o menino em campo ao lado de Héber no ataque avaiano. 



saiba mais

Assim, o Leão da Ilha de Florianópolis alterou o cenário da partida e conseguiu o empate. O primeiro gol, marcado por Héber, o jovem não teve participação direta. Porém, no segundo, Wilker emendou um belo chute da entrada da área para empatar. Além disso, com a sua velocidade e habilidade, deu trabalho para a defesa do Marcílio Dias. Tímido com os holofotes, Wilker se diz feliz com as oportunidades no Avaí.

- Eu estou firme e forte agora. Eu tive um problema no coração na época do Cruzeiro, tive de operar, mas deu tudo certo, estou aqui firme e forte. Estou muito feliz aqui, cheguei há seis meses no Leão, foi o Raúl Cabral quem me trouxe - disse, à Rádio CBN/Diário, Wilker.


O jovem deve ser aproveitado no Avaí na próxima rodada, a última do Leão no Catarinense. Diante da Chapecoense, o técnico Pingo deve escalar uma equipe reserva, no estádio Índio Condá. 

Aos 66 anos, o ator José Wilker morreu na madrugada deste sábado, no Rio de Janeiro, após sofrer infarto fulminante. Ele ficou conhecido por trabalhos marcantes em novelas como "Roque Santeiro", em que interpretou o personagem-título, e filmes como "Bye bye Brasil" e "Dona Flor e seus dois maridos". O velório do ator está previsto para começar às 23h30m deste sábado, de acordo com a liberação do corpo, e seguirá até as 15h de domingo, aberto ao público. A cremação será no Memorial do Carmo, no Caju, às 18h.

Héber Wilker avaí (Foto: Jamira Furlani / Avaí F.C)
Wilker (à direita) comemora segundo 
gol do Leão com Héber (à esquerda) 
(Foto: Jamira Furlani / Avaí F.C)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2014/04/homonimo-do-ator-jose-wilker-jovem-do-avai-ja-fez-cirurgia-no-coracao.html

Guardiola evita 'choro' após fim de invencibilidade: 'Isso é futebol'

Treinador diz que Augsburg mereceu a vitória, mas atacante Müller lamenta fim de sequência de 53 rodadas sem derrotas no Campeonato Alemão: 'Doeu um pouco'


Por Augsburg, Alemanha


saiba mais

O Bayern de Munique perdeu para o Augsburg por 1 a 0 neste sábado e encerrou uma invencibilidade que durou 53 rodadas no Campeonato Alemão - a última derrota havia sido imposta pelo Bayer Leverkusen em outubro de 2012. O técnico Pep Guardiola aceitou o peso do resultado e não quis inventar desculpas, reconhecendo que o rival mereceu dar fim à sequência dos bávaros.

- Não há do que reclamar. Perdemos porque o adversário foi um pouco melhor do que nós. Isso é futebol, você não pode vencer sempre. Cedo ou tarde, uma derrota aconteceria - disse após a partida.


Guardiola Bayern de Muniquex Augsburg (Foto: AFP)
Guardiola preocupado durante a derrota 
do Bayern de Munique para o Augsburg: 
(Foto: AFP)

O atacante Müller vivenciou a derrota de forma diferente e admitiu que o revés foi doloroso.

- Doeu um pouco porque nós queríamos manter a sequência. O fato é que não é fácil jogar em Augsburg. Mas o plano não era ir para casa com uma derrota.

Decisão: Guilherme teme desgaste dos dois lados, e Pierre mira vantagem

Atacante acredita que Galo e Raposa sentirão cansaço, já que ambos viajaram e jogaram pela Libertadores na quinta-feira; volante fala em inverter vantagem


Por Belo Horizonte


Treino Guilherme  Atlético-mg (Foto: Léo Simonini)Guilherme não espera jogo corrido no domingo, no Independência (Foto: Léo Simonini)

Os jogadores do Atlético-MG nem bem comemoraram o ponto conquistado na Colômbia, que assegurou a classificação às oitavas de final da Libertadores, e já mudaram o foco para o clássico de domingo contra o Cruzeiro, no Independência, pela primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro.

Além de se obter uma vantagem por jogar em casa com o apoio maciço da torcida, houve quem analisasse antecipadamente a qualidade do primeiro jogo da final do Estadual, como o atacante Guilherme.

Na opinião dele, o desgaste por conta das viagens dos times pela Libertadores, irá influenciar na partida no Independência, domingo, às 16h (de Brasília).

- Acho que talvez não seja um clássico tão empolgante pelo desgaste das duas equipes. Mas creio que será um clássico muito equilibrado – disse Guilherme.
Já o volante Pierre pensa na vantagem que o time precisa conquistar por atuar no Horto, apenas com a presença da torcida atleticana, ainda mais pelo fato de o Cruzeiro, dono da melhor campanha na primeira fase, jogar pelo empate na soma dos resultados dos jogos da final para ser campeão.

- Quando se trata de clássico, de duas equipes que vem apresentando futebol maravilhoso, conquistando títulos... A gente joga com o apoio do nosso torcedor. Temos que levar esse espírito de libertadores para o Mineiro para ver se a gente consegue levar uma boa vantagem para o Mineirão.

A TV Globo Minas mostra o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, ao vivo, para todo o estado. O GloboEsporte.com segue tudo em Tempo Real e com vídeos exclusivos a partir das 15h.


FONTE:

Conselho terá reunião extraordinária para discutir obra em Gal. Severiano

Presidente afirma que objetivo é discutir contrato assinado por diretoria para transformar campo em área de lazer com gramado sinético


Por Rio de Janeiro


FUTEBOL - CT Botafogo (Foto: Reprodução )Obras em General Severiano geraram polêmica no Botafogo (Foto: Reprodução )

Após reunião realizada neste sábado, o Conselho Deliberativo do Botafogo decidiu que vai convocar uma reunião extraordinária. O objetivo é analisar e discutir o contrato recentemente firmado pela diretoria, que vai transformar o campo de General Severiano numa área de lazer de grama sintética para aluguel de associados e não-sócios.

O vínculo firmado pelo Botafogo com uma empresa não passou pela aprovação do Conselho Deliberativo. Alguns integrantes da casa se revoltaram com o projeto, que vai reduzir a quase zero as atividades da equipe profissional em General Severiano. As queixas fizeram o presidente do Conselho discutir o tema com a mesa diretora para analisar o caso e decidir convocar uma reunião extraordinária, que deve ocorrer daqui a duas semanas.

A próxima reunião de rotina estava marcada para junho.


saiba mais

- Chegamos à conclusão que é o melhor a fazer. Percebemos a grande reação das pessoas e sentimos o clima que foi criado. Todos vão ter a oportunidade de falar sobre o assunto na reunião, e o assunto será resolvido - afirmou o presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, José Luiz Rolim.

Um movimento de conselheiros programa uma ação na Justiça para interromper as obras, que já começaram. A alegação é a de que a diretoria descumpriu o estatuo do Botafogo ao não submeter o projeto e o contrato à aprovação do Conselho Deliberativo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/04/conselho-tera-reuniao-extraordinaria-para-discutir-obra-em-gal-severiano.html

Presidente da CBF dá de ombros para liminar da Lusa: 'Tabela será cumprida'

José Maria Marin esteve neste sábado na eleição do Conselho Deliberativo do São Paulo e falou sobre a ação da Portuguesa contra a CBF na Justiça comum


Por São Paulo


José Maria Marin e Juvenal entrevista (Foto: Felipe Zito)José Maria Marin fala sobre o caso da Portuguesa (Foto: Felipe Zito)

Nesta semana, a Portuguesa entrou com recurso na Justiça comum e conseguiu liminar que obriga a CBF a recolocar o clube na Série A do Campeonato Brasileiro de 2014 - a Lusa foi rebaixada pelo STJD no ano passado pela escalação irregular no meia Héverton. Neste sábado, pela primeira vez, o presidente da CBF, José Maria Marin, falou sobre o caso.

- Nós confiamos no nosso departamento jurídico. Eu estou tranquilo. A tabela será cumprida - declarou Marin, após votação na eleição do Conselho Deliberativo do São Paulo.

Sócio do clube tricolor, o presidente da CBF votou na chapa da situação e fez muito elogios ao atual presidente do clube, Juvenal Juvêncio. Sobre o fato de Lusa ter entrado na Justiça comum contra a CBF, Marin não se prolongou muito. Fez como sempre, desde o início, mostrando confiança no departamento jurídico da entidade.

A liminar concedida à Portuguesa diz que a CBF tem de colocar o clube do Canindé na Série A, caso contrário receberá multa diária de R$ 500 mil a partir do começo do Brasileirão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2014/04/presidente-da-cbf-da-de-ombros-para-liminar-da-lusa-tabela-sera-cumprida.html

Sem CR7, Real Madrid goleia fora de casa e mantém distância para líderes

Vitória sobre Real Sociedad, no Anoeta, tem gol de Bale em saída de bola errada do goleiro, Casemiro nos minutos finais e Willian José no banco de reservas no jogo todo


Por San Sebastián, Espanha


saiba mais

O Real Madrid superou o desfalque de Cristiano Ronaldo, poupado por causa de um incômodo no joelho esquerdo, e conseguiu algo raro no Campeonato Espanhol. Neste sábado, comandado por Xabi Alonso e Gareth Bale, goleou o Real Sociedad por 4 a 0, no Anoeta, pela 32ª rodada, na terceira derrota da equipe basca em 16 jogos em seu estádio na competição. Coincidentemente, as outras duas equipes da capital é que venceram anteriormente no estádio: o Atlético, por 2 a 1, em setembro de 2013, e o Rayo Vallecano, por 3 a 2, no dia 10 de março passado.

Gareth Bale, Sergio Ramos e Asier Illarramendi gol Real Madrid (Foto: Reuters)
Gareth Bale, Sergio Ramos e 
Illarramendi comemoram o primeiro
 gol do Real Madrid (Foto: Reuters)

Criado nas divisões de base do Real Sociedad e contratado pelos merengues para a atual temporada, o meia Illarramendi abriu o placar, em rebote de chute de Benzema, aos 45 minutos de partida, e não comemorou, em respeito à torcida. No segundo tempo, Bale ampliou a vantagem, aos 21, aproveitando na intermediária erro do goleiro chileno Bravo na saída de bola. Quase no fim, aos 39, o brasileiro naturalizado português Pepe completou na pequena área passe de cabeça de Sergio Ramos, e Morata finalizou a goleada, aos 43, concluindo contra-ataque rápido.

Além de Cristiano Ronaldo, quem também não jogou foi o lateral-esquerdo Marcelo, por causa de um estiramento de grau 1 na coxa esquerda sofrido no treino de terça-feira passada. Relacionado pela primeira vez para um jogo depois de ser contratado por empréstimo, o atacante Willian José, ex-São Paulo e Santos, ficou no banco de reservas o jogo inteiro. Mas outro brasileiro entrou em campo. Casemiro substituiu Xabi Alonso aos 41 minutos do segundo tempo.

comemoração do Real Madrid (Foto: AFP)
Terceiro da direita para a esquerda, de 
calça preta, o brasileiro Willian José 
comemora gol de Bale (Foto: AFP)

Com a vitória, o Real manteve a distância para os líderes. Em terceiro lugar, foi a 76 pontos, permanecendo a dois do Barcelona e a três do Atlético de Madrid. Os dois rivais também venceram neste sábado. O time catalão ganhou do lanterna Bétis por 3 a 1, no Camp Nou, e a equipe colchonera também venceu em casa, o Villarreal, por 1 a 0. A derrota deixou o Real Sociedad somando 50, em sexto lugar, última colocação que garante vaga na Liga Europa da próxima temporada.

O Real Madrid volta a campo na terça-feira, pela Liga dos Campeões. Viaja até a Alemanha para garantir a classificação às semifinais com a vantagem de poder perder por dois gols de diferença para o Borussia Dortmund, ou três, desde que balance a rede também - venceu o jogo de ida por 3 a 0, no Santiago Bernabéu. Pelo Espanhol, os merengues recebem o Almería, penúltimo colocado, no sábado que vem. No domingo, o Real Sociedad joga contra o Espanyol, de novo no Anoeta.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/04/sem-cr7-real-madrid-goleia-fora-de-casa-e-mantem-distancia-para-lideres.html

Cazaques surpreendem Federer e Wawrinka, e Suíça se complica

Dupla favorita perde na Copa Davis e precisa de duas vitórias para garantir a classificação para a semifinal do Grupo Mundial da competição


Por Rio de Janeiro



A zebra continua passeando por Genebra no Grupo Mundial da Copa Davis. Roger Federer e Stanislas Wawrinka, dois dos quatro melhores tenistas do mundo, foram surpreendidos pela dupla do Cazaquistão, neste sábado. Diante da própria torcida, eles caíram diante de Evgeny Korolev e Aleksandr Nedovyesov, por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 7/6(5), 4/6 e 7/6(6). A partida durou quase três horas.


Federer e Wawrinka jogo duplas Copa Davis tênis (Foto: Reuters)
Federer e Wawrinka perdem no duelo 
de duplas pela Copa Davis 
(Foto: Reuters)

O resultado complicou a situação da Suíça na Davis, que está perdendo por 2 a 1 no placar das quartas de final. Para avançar às semis, Federer e Wawrinka precisam vencer as duas disputas de simples deste domingo, diante de Andrey Golubev e Mikhail Kukushkin, respectivamente. Os cazaques precisam apenas de uma vitória.

Na última sexta-feira, Wawrinka havia perdido para Andrey Golubev por 3 sets a 1 (7/6(5), 6/2, 3/6 e 7/6(5). Federer, por sua vez, levou a melhor sobre Kukushkin por 3 a 0 (6/4, 6/4 e 6/2).

Bicampeões avançam


 Radek Stepanek tênis comemoração duplas Copa Davis Rep. Tcheca (Foto: AFP) 
A República Tcheca garantiu a vaga na
semifinal da Copa Davis (Foto: AFP)

A República Tcheca confirmou seu favoritismo no confronto diante do Japão pelo Grupo Mundial. Neste sábado, Radek Stepanek e Lukas Rosol bateram Tatsuma Ito e Yasutaka Uchiyama, em Tóquio, e avançaram às semifinais da competição. Eles aplicaram um triplo 6/4 e venceram a terceira seguida pelo confronto. Na sexta-feira, Radek Stepanek havia vencido Tatsuma Ito por 3 sets a 1, enquanto Lukas Rosol superou Taro Daniel por 3 sets a 2. Os tchecos aguardam o vencedor do confronto entre França e Alemanha -  os germânicos vão vencendo por 2 a 1. Neste sábado, a dupla francesa formada por Julien Benneteau e Michael Llodra fez 3 sets a 1 sobre Andre Begemann e Tobias Kamke e levou a definição para o domingo.

Número 8 do mundo, Andy Murray garantiu duas vitórias importantes para a Grã-Bretanha. Em Nápoles, ele venceu a partida diante de Andreas Seppi, que foi interrompida na sexta-feira por falta de luz natural. A vitória foi por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/3. Em seguida, Murray e Colin Fleming superaram Simone Bolelli e Fabio Fognini por 3 sets a 1 e abriram 2 a 1 no confronto. Na sexta-feira, Fognini derrotou James Ward.


Andy Murray tênis comemoração contra Andreas Seppi Copa Davis (Foto: AP)
Andy Murray venceu Andreas Seppi 
pela Copa Davis (Foto: AP)

Confira a situação de cada confronto das quartas de final:

Japão 0 x 3 República Tcheca - Ariake Coliseum, Tóquio, Japão
Sexta-feira, dia 4

Tatsuma Ito 1 x 3 Radek Stepanek - 6/7(5), 7/6(5), 6/1 e 7/5
Taro Daniel 2 x 3 Lukas Rosol - 6/4, 6/4, 3/6, 4/6 e 6/2


Sábado, dia 5
Tatsuma Ito / Yasutaka Uchiyama 0 x 3 Radek Stepanek / Lukas Rosol - 6/4, 6/4 e 6/4


Domingo dia 6
Tatsuma Ito x Lukas Rosol
Taro Daniel x Radek Stepanek

França 1 x 2 Alemanha - Palais des Sports Jean Weille, Nancy, França

Sexta-feira, dia 4
Julien Benneteau 0 x 3 Tobias Kamke - 7/6(8), 6/3 e 6/2
Jo-Wilfried Tsonga 2 x 3 Peter Gojowczyk - 5/7, 7/6(3), 3/6, 7/6(8) e 8/6


Sábado, dia 5
Michael Llodra / Julien Benneteau 3 x 1 Andre Begemann / Tobias Kamke - 6/1, 7/6(5), 4/6, 7/5


Domingo, dia 6
Jo-Wilfried Tsonga x Tobias Kamke

Julien Benneteau x Peter Gojowczyk
Itália 1 x 2 Grã-Bretanha - Tennis Club Napoli, Nápoles, Itália

Sexta-feira, dia 4
Fabio Fognini 3 x 1 James Ward - 6/4, 2/6, 6/4 e 6/1


Sábado, dia 5
Andreas Seppi 0 x 3 Andy Murray - 6/4, 7/5 e 6/3
Simone Bolelli / Fabio Fognini x Colin Fleming / Andy Murray


Domingo, dia 6
Fabio Fognini x Andy Murray
Andreas Seppi x James Ward

Suíça 1 x 2 Cazaquistão - Palexpo, Genebra, Suíça

Sexta-feira, dia 4
Stanislas Wawrinka 1 x 3 Andrey Golubev - 7/6(5), 6/2, 3/6 e 7/6(5)
Roger Federer 3 x 0 Mikhail Kukushkin  - 6/4, 6/4 e 6/2


Sábado, dia 5
Roger Federer / Stanislas Wawrinka 1 x 3 Evgeny Korolev / Aleksandr Nedovyesov - 6/4, 7/6 (5), 4/6 e 7/6(5)


Domingo, dia 6
Stanislas Wawrinka (SUI) x Mikhail Kukushkin (CAZ)
Roger Federer (SUI) x Andrey Golubev (CAZ)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2014/04/cazaques-surpreendem-federer-e-wawrinka-e-suica-se-complica.html

Alison e Emanuel vão à final, e Rei da Praia terá inédito tetracampeão

Mamute defende a coroa conquistada nas últimas três edições, enquanto o campeão olímpico tenta recuperar o título vencido por ele em 2004, 2005 e 2008


Por Rio de Janeiro


O “Rei da Praia” terá, pela primeira vez em seus 16 anos de história, um tetracampeão. A certeza veio neste sábado com as classificações de Alison, detentor da coroa nos últimos três anos, e Emanuel, vencedor do evento em 2004, 2005 e 2008. Com três vitórias cada em suas respectivas chaves, os campeões mundiais se classificaram para a decisão deste domingo. O SporTV transmite a final ao vivo, direto da Praia de Ipanema, a partir das 10h30m (horário de Brasília). A entrada para o público é gratuita.

Esta será a terceira vez em quatro anos que Alison e Emanuel se enfrentam na final do torneio. Nos dois primeiros encontros o Mamute levou a melhor ao lado de Bruno Schmidt. Desta vez, no entanto, o capixaba terá que escolher outro parceiro, já que o regulamento proíbe que os atletas joguem a final com suas duplas oficiais. A escolha dos companheiros em busca do novo título será feita na arena, montada em frente à rua Paul Redfern, momentos antes do jogo.

Alison vôlei de praia disputa Rei da Praia (Foto: Helena Rebello)
Alison está novamente na final do Rei 
de Praia. Ele pode ser tetracampeão 
(Foto: Helena Rebello)

Alison brilha no bloqueio e sobra no Grupo A
Já no primeiro jogo do dia, Alison mostrou que o bloqueio mais uma vez faria a diferença a seu favor. Ao lado de Márcio, o Mamute parou o estreante Vitor Felipe seguidas vezes. Apostando nas largadas, o paraibano e Pedro Solberg apenas evitaram um massacre maior. Absoluto junto a rede, o capixaba não deu margem para brincadeira. Com uma largada, Márcio fechou o placar em 21 a 14.

No segundo jogo, com bloqueadores de um lado e defensores do outro, Alison voltou sobrar junto à rede. Vitor ainda se vingou com dois bloqueios quase seguidos sobre o Mamute, mas não foi o bastante. Com jogo rápido e preciso, Alison e Solberg venceram por 21 a 15.

Mesmo precisando somar apenas 16 pontos para avançar à final, o Mamute não deu chance ao azar no último jogo. Ao lado de Vitor Felipe, com quem disputou duas etapas do Circuito Mundial em 2013, o capixaba manteve o ritmo forte. Vitor também ajudou, explorando com frequência o bloqueio de Solberg. O placar de 21 a 16 selou a classificação invicta e com folgas de Alison para a final.

Ricardo e Emanuel vôlei de praia disputa Rei da Praia (Foto: Helena Rebello)
Emanuel também briga 
em mais uma decisão 
do torneio (Foto: 
Helena Rebello)

Emanuel tem trabalho, mas lidera Grupo B
A partida que abriu o Grupo B contou com a reedição de uma das maiores duplas da história do vôlei de praia brasileiro. Do mesmo lado da quadra, Ricardo e Emanuel fizeram valer a experiência para derrotar os jovens Bruno Schmidt e Evandro. Em jogo muito equilibrado, com os defensores escapando bem da marcação, a habilidade dos campeões olímpicos fez a diferença. Na segunda tentativa, com uma largadinha, Emanuel deixou o placar em 21 a 19.
No segundo duelo da chave, Emanuel se arriscou com bloqueador na dupla com Bruno, enquanto Ricardo assumiu o fundo de quadra na parceria com Evandro. Apesar da desvantagem pela altura, os defensores compensaram a limitação física com um variado leque de jogadas. Alternando a força dos ataques e explorando as largadinhas, Bruno fechou o set em 21 a 16.

Na partida que definiria o último finalista, Evandro vestiu a camisa de Emanuel. Sem chances de classificação, o bloqueador carioca soltou o braço e brigou ponto a ponto – e até discutiu com a arbitragem. Bruno e Ricardo tiveram cinco set points e a chance de levar a disputa para o set extra, mas um ótimo saque de Emanuel reverteu a vantagem. Em um bloqueio monstruoso, Evandro garantiu a classificação do campeão olímpico: 28 a 26.

Confira todos os campeões do Rei e Rainha da Praia da Praia

1999 – Tande e Shelda 
2000 – Fred e Sandra 
2001 – Loiola e Sandra 
2002 – Ricardo e Ana Paula 
2003 – Guto e Shaylyn 
2004 – Emanuel e Val
2005 – Emanuel e Juliana 
2006 – Luizão e Shaylyn 
2007 – Fábio Luiz e Larissa 
2008 – Emanuel e Talita 
2009 – Pedro Solberg e Sandra 
2010 – Maria Elisa e Harley 
2011 – Larissa e Alison 
2012 – Vivian e Alison 
2013 – Alison e Talita
2014 - Talita



FONTTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/alison-e-emanuel-vao-final-e-rei-da-praia-tera-inedito-tetracampeao.html

Ao lado de Neymar, Bartra comemora vitória do Barça com 'jeitinho brasileiro'

Atleta posta imagem com o atacante e escreve a expressão "grande mlki", que é muito usada pelo craque da Seleção no Instagram


Por Barcelona, Espanha


Marc Bartra vibrou com a vitória diante do Bétis por 3 a 1 neste sábado no Camp Nou pelo Espanhol e que manteve o Barça em segundo na tabela. O jogador postou uma imagem no Instagram ao lado de Neymar e usou uma expressão bem recorrente do craque brasileiro na descrição ao postar "grande mlki" (abreviação de moleque).  O zagueiro recebeu uma oportunidade na partida e atuou durante os 90 minutos.

- Boa vitória diante de um Bétis muito valente. Contente por somar minutos! Agora penar na Champions!!! Com @neymarjr , grande mlki!! - escreveu Bartra. 


saiba mais

 Neymar começou no banco de reservas e acabou entrando aos 33 minutos do segundo tempo no lugar de Pedro. O técnico Tata Martino quis poupar o craque brasileiro já prevendo o jogo diante do Atlético de Madrid na quarta-feira na busca por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. O primeiro confronto terminou empatado em 1 a 1, com o gol culé tendo sido marcado pelo atacante.

Neymar comemora vitória do Barcelona (Foto: Reprodução / Instagram)
Neymar comemora vitória do Barcelona c
om Bartra (Foto: Reprodução / Instagram)


FONTE:

Willian marca, Chelsea volta a vencer e dorme líder do Campeonato Inglês

Blues superam o Stoke City por 3 a 0 e ficam na torcida contra o Liverpool, domingo


Por Londres


Após tropeçar diante do Crystal Palace na última rodada, o Chelsea mostrou neste sábado que pretende seguir firme na briga pelo título inglês até o fim. Com gols de Salah, Lampard e Willian, os Blues venceram o Stoke City por 3 a 0 e retomaram, momentaneamente, a liderança do torneio, ampliando a boa série dentro de casa: já são cinco vitórias consecutivas no Stamford Bridge.
O time comandado por José Mourinho alcançou os 72 pontos e deixou o Liverpool, com 71, novamente na segunda colocação. Neste domingo, os Blues terão que ficar na torcida contra os Reds, que visitam o West Ham e voltam à ponta em caso de empate.

Mohamed Salah comemoração Chelsea contra Stoke City (Foto: Reuters)
Salah vibra com primeiro gol do Chelsea 
na partida (Foto: Reuters)

Sem ser ameaçado, Chelsea garante vitória
O Stoke começou a partida tentando controlar a bola no meio de campo, mas viu que a opção era perigosa com a pressão do Chelsea na saída de bola adversária. Recuperando a posse no meio de campo e saindo em velocidade, os Blues criaram boas chances nos primeiros 10 minutos, com Lampard e Salah.

Depois, os visitantes se fecharam na defesa e deixaram que o Chelsea controlasse a bola no meio de campo. Apesar de ter a posse, os Blues não tinham muita criatividade e sofriam com a retranca do Stoke. O perigo nos ataques só voltou a aparecer em chute de fora da área de Willian, que forçou Begovic a fazer grande defesa, aos 18.


saiba mais

Mas aos 31 minutos Salah, que ganhou chance entre os titulares, fez a diferença. O egípcio recebeu ótimo cruzamento de Azpilicueta na marca do pênalti e completou para o gol, abrindo o placar. Dez minutos depois, Ivanovic voltou a marcar de cabeça - mas teve o gol anulado por estar em posição irregular no momento do cruzamento.

O começo da segunda etapa foi bastante monótono paras os torcedores no Stamford Bridge. Enquanto o Stoke tentava ir mais ao ataque, o Chelsea seguia com pouca criatividade - e nenhuma boa chance de gol foi criada nos 10 primeiros minutos. A partida só ficou movimentada novamente aos 14, quando Wilkinson chegou atrasado para tentar desarmar Salah e derrubou o egípcio na área. Lampard cobrou no meio do gol, e Begovic pegou - mas o camisa 8 encheu o pé no rebote e marcou.

Mais tranquilos no jogo, os Blues deram espaço para o Stoke ficar com a bola e passaram a avançar apenas esporadicamente. Em uma dessas descidas, aos 26, Willian recebeu de Salah na entrada da área, cortou o marcador com o pé direito e deu um belo e certeiro chute colocado, que balançou as redes de Begovic e decretou o placar: 3 a 0.

Willian gol Chelsea contra Stoke City (Foto: Reuters)
Willian dá belo chute colocado e marca 
o terceiro gol do jogo (Foto: Reuters)


FONTE:

Barcelona poupa Neymar, faz dois gols de pênalti e derrota lanterna Bétis

Brasileiro entra no segundo tempo e consegue penalidade máxima que sela vitória,
no 25º gol no Espanhol de Messi, autor de dois neste sábado e segundo na artilharia


Por Barcelona, Espanha


saiba mais

Na perseguição ao líder Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol, o Barcelona poupou Neymar até os 33 minutos do segundo tempo neste sábado e sofreu mais do que o esperado para vencer o lanterna Bétis, por 3 a 1, no Camp Nou, pela 32ª rodada. Abriu o placar aos 14 de partida, de pênalti, sofrido por Alexis Sánchez e cobrado por Messi, e só aumentou a vantagem aos 21 da etapa final, graças a um gol contra de Jordi Figuera, em cruzamento de Adriano. Mas, logo depois, aos 23, Rubén Castro diminuiu e complicou o fim do jogo para o time catalão. Mas, aos 39, o atacante brasileiro conseguiu outra penalidade máxima para a equipe anfitriã, ao ter o cruzamento interceptado pela mão do zagueiro Amaya, e o argentino marcou de novo, em rebote da defesa parcial do goleiro Adán.

Messi gol Barcelona contra Betis (Foto: AP)
Messi é abraçado por Daniel Alves e 
recebe o cumprimento de 
Alexi Sánchez: dois gols 
de pênalti (Foto: AP)

Com a vitória, o Barcelona foi a 78 pontos e se manteve a um do líder Atlético, também vitorioso neste sábado, diante do Villarreal, por 1 a 0, no Vicente Calderón. Os dois rivais se enfrentam na próxima quarta-feira, para decidir uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões, na capital espanhola, às 15h45m (de Brasília) - a TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem o confronto ao vivo. Como houve empate por 1 a 1 no Camp Nou, o time colchonero pode ficar no 0 a 0 que se classifica.

Na próxima rodada do Espanhol, ambos jogam fora de casa, contra adversários ameaçados pelo rebaixamento. O Barcelona enfrenta o Granada, no sábado que vem, às 15h (de Brasília). No dia seguinte, o Atlético duela com o Getafe. Com 22 pontos, a nove de sair da zona de rebaixamento, o Bétis disputa o clássico da Andaluzia diante do Sevilla, no domingo, em seu estádio.

PROTESTO POR LA MASIA

Punido pela Fifa por causa de suas contratações irregulares nas divisões de base e proibido de fazer negociações até o meio de 2015, o Barcelona aproveitou a partida deste sábado para protestar. Na entrada do time em campo, uma enorme bandeira foi aberta na arquibancada do Camp Nou fazendo referência ao seu centro de formação de jogadores: "Não se toca em La Masia".


bandeirão La Masia torcida Barcelona (Foto: Reprodução / Twitter)
Bandeirão no Camp Nou defende 
divisões de base do Barça: 'Não 
se toca em La Masia' (Foto: 
Reprodução / Twitter)

No campo, Tata Martino escalou um time sem Neymar e Fábregas, poupados no banco de reservas, colocando o chileno Alexis Sánchez e o espanhol Pedro para jogar ao lado de Messi no setor ofensivo. Mais atrás, quem apareceu melhor do que nas partidas anteriores foi Xavi. Foi dele a primeira chance de balançar a rede. Aos dez minutos, da entrada da área, chutou de primeira perto da trave.

Mas a rede só balançou mesmo aos 14, quando Alexis Sánchez dominou com categoria um lançamento pelo alto, envolveu quatro marcadores dentro da área e caiu ao ser tocado no tornozelo, em pênalti que pode até ser considerado duvidoso. Sem consciência pesada alguma e tranquilo como sempre, Messi deslocou o goleiro e abriu o placar.

Messi gol Barcelona contra Betis (Foto: AP)
Messi comemora o primeiro gol contra o
 Bétis: empatado com Diego Costa em 
segundo na artilharia (Foto: AP)

Em vantagem no placar, o Barça jogou até o intervalo parecendo se poupar. Manteve o domínio, mas teve dificuldades para ameaçar o gol adversário. Só deu mais dois sustos no primeiro tempo. Aos 20, Daniel Alves só não marcou em cruzamento de Adriano por causa de um desvio da zaga antes de sua conclusão, e, aos 40, Messi fez boa jogada na frente da área e por pouco não acertou o canto de Adán.

NA ESQUERDA, NEYMAR DESAFOGA BARÇA


Neymar banco de reservas jogo Barcelona contra Betis (Foto: EFE)Neymar conversa com Song no banco de reservas do Barcelona: escalado na esquerda (Foto: EFE)

No segundo tempo, o Barça manteve o ritmo e conseguiu mais uma chance logo no início. Aos cinco, Xavi acertou o travessão de raspão em cobrança de falta frontal perto da área. Mas, pouco a pouco, o Bétis começou a chegar mais à frente. Aos 18, Pinto foi obrigado a fazer difícil defesa de mão trocada em conclusão de N'Dyaie travada parcialmente por Bartra. Logo depois, o time catalão ganhou um presente. Aos 21, o zagueiro Jordi Figuera errou ao tentar cortar cruzamento de Adriano e mandou para a própria rede. Só que, em seguida, aos 23, Rubén Castro se aproveitou da fragilidade blaugrana na defesa e conseguiu a conclusão certeira dentro da área.

Neymar Barcelona (Foto: AP)
Neymar cruza no lance do segundo 
pênalti do Barcelona no Camp Nou: 
à vontade pela esquerda (Foto: AP)

Apertado no placar, Tata Martino lançou Neymar e Fábregas de uma vez, aos 33, tirando Iniesta e Pedro. Pela esquerda, o atacante brasileiro conseguiu decidir o jogo. Aos 39, em sua segunda investida pelo setor, saiu o cruzamento que bateu na mão de Juanfran. O árbitro marcou outro pênalti para o Barcelona, e Messi foi cobrar novamente. Mas, desta vez, Adán acertou o canto e fez a defesa parcial. Só que o argentino estava esperto no lance e aproveitou o rebote, marcando pela 25ª vez no Espanhol e empatando com Diego Costa, do Atlético de Madrid, na segunda colocação da artilharia, a três de Cristiano Ronaldo, do Real.

Neymar e Messi Barcelona (Foto: AFP)
Neymar comemora segundo gol de 
Messi na partida: desafogo nos 
minutos finais da partida (Foto: AFP)

Antes do apito final, Neymar ainda teve outra boa chance, de novo pela esquerda. Recebeu dentro da área, sozinho, mas, ao concluir com efeito procurando o canto oposto, chutou para fora.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/04/barcelona-poupa-neymar-faz-dois-gols-de-penalti-e-derrota-lanterna-betis.html

Rosberg desbanca Hamilton e crava a pole no Bahrein. Massa larga em 7º

Em fim de semana dominado por Mercedes, Hamilton erra na última volta e deixa caminho aberto para parceiro. Bottas supera Massa. Vettel decepciona e cai no Q2


Por Sakhir, Bahrein
Comente agora
No Reino do Bahrein, pequena ilha encravada no Golfo Pérsico, quem manda é a Mercedes. E no duelo particular entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, o britânico ditava as ordens, sendo o mais veloz no primeiro, no segundo e no terceiro treinos livres. Mas na “hora do vamos ver”, quando a pole-position estava em jogo, Hamilton errou em sua última tentativa de volta rápida. E aí, quem mostrou poder foi Rosberg. O alemão cravou 1m33s185 com sua Flecha de Prata e conquistou a posição de honra para a primeira corrida noturna a ser disputada no Circuito Internacional do Bahrein, prova que será transmitida ao vivo a partir de meio-dia (horário de Brasília) na TV Globo. O Globo Esporte.com acompanha em Tempo Real. Em três etapas em 2014, é a terceira pole da Mercedes, a primeira de Rosberg no ano, sua quinta na carreira.

Outro duelo interno sob os holofotes é entre Felipe Massa e Valtteri Bottas na Williams, após a polêmica das ordens de equipe da Williams no GP da Malásia. No treino classificatório deste sábado, porém, o brasileiro ficou atrás de seu companheiro de time. Massa anotou o oitavo tempo (1m34s511) e o finlandês o quarto (1m34s051). Porém, ambos ganham uma posição em razão da punição que Daniel Ricciardo (RBR) carrega do GP da Malásia, e sobem, respectivamente, para sétimo e terceiro. Será a primeira vez que o paulista largará atrás do parceiro no ano.

Fábio Seixas: Hamilton é talentosíssimo, mas não lida bem com a pressão. 

Opine

Nico Rosberg treino F1 GP Bahrein (Foto: Reuters)
Sob os holofotes do Bharein, Nico 
Rosberg brilhou e arrancou a pole 
position (Foto: Reuters)

E por falar em Daniel Ricciardo, com as Mercedes inalcançáveis, o australiano foi o melhor dos “mortais” ao fazer o terceiro melhor tempo com a RBR. O brilho do jovem australiano ficou ainda mais evidente com a decepcionante eliminação do tetracampeão Sebastian Vettel, que caiu no Q2 com o 11º tempo. Porém, ele terá que largar atrás do alemão, em 13º, já que trazia uma punição de dez posições no grid em razão da lambança de sua equipe em um pit stop no GP da Malásia do último domingo.

Outro destaque da atividade foi Sergio Pérez, da Force India. Enquanto seu companheiro, o badalado Nico Hulkenberg, ficou pelo caminho, o mexicano avançou para a superpole e conquistou a quarta colocação. Kimi Raikkonen largará em quinto. Será a primeira vez que o “Homem de Gelo” começará na frente de seu parceiro de Ferrari, Fernando Alonso, que parte  em nono.

INFO - Horários GP do Bahrein (Foto: Editoria de arte)
q1
Mercedes e Williams se poupamDominante durante todo o fim de
semana, os pilotos da Mercedes tiraram o pé durante o Q1: Hamilton passou em 8º, e Rosberg, em 10º. Assim como nos treinos livres, a Williams foi outra a se poupar. Massa e Bottas demoraram a ir para a pista, mas avançaram com tranquilidade em quarto e segundo, respectivamente. O destaque ficou por conta da Force India. Nico Hulkenberg foi o mais veloz na primeira parte do treino com 1m34s874, e Sergio Pérez, o terceiro. As duplas das equipes nanicas, como era de se esperar, foram eliminadas: Kamui Kobayashi e Marcus Ericsson (Caterham) e Jules Bianchi e Max Chilton (Marussia). Já os pilotos de Sauber e Lotus brigaram pelas últimas vagas no Q2. Gutiérrez conseguiu se salvar, enquanto Sutil se deu mal. Já no time preto e dourado, nos instantes finais, Grosjean empurrou Maldonado para a “zona de rebaixamento” por apenas 9 milésimos.
q2

Vettel e Hulk caem; Massa e Bottas empatam

Duas surpresas no Q2. Vettel fez apenas o 11º tempo, foi eliminado e reclamou de problemas no carro, enquanto seu companheiro de RBR, Ricciardo, avançou em terceiro. Mais veloz do Q1, Hulkenberg foi apenas o 12º, também caiu fora e viu seu parceiro de Force India, Pérez, passar em sexto. Também foram eliminados: Daniil Kvyat (STR), Jean-Eric Vergne (STR), Esteban Gutiérrez (Sauber) e Grosjean (Lotus). Lá na frente, Rosberg e Hamilton lideraram com as Mercedes (1m33s708 e 1m33s872). 
Bottas e Massa marcaram o mesmo tempo: 1m34s842, mas o finlandês ficou em sétimo, à frente do brasileiro, pois o critério de desempate beneficia quem anota a marca antes. Também avançaram para a superpole: Jenson Button, Alonso, Kevin Magnussen e Raikkonen.

q3

Rosberg surpreende Hamilton
Bottas foi o primeiro a marcar tempo no Q3: 1m34s247. Massa completou a sua volta logo em seguida: 1m34s511. Pérez se meteu entre a dupla da Williams ao fazer 1m34s346. Mas os pilotos da Mercedes logo vieram para acabar com a brincadeira. Rosberg emplacou 1m33s185 e assumiu a ponta, enquanto Hamilton fez 1m33s464 e subiu para segundo. Os pilotos então foram para os boxes para trocarem os pneus para o “2º tempo” da disputa pelas primeiras posições.

Em um treino classificatório sem chuva pela primeira vez no ano, os competidores, enfim, puderam usar o jogo de pneu extra exclusivo para o Q3, novidade implantada nesse ano para evitar que os pilotos ficassem nos boxes na decisão da pole para poupar os compostos para a corrida. A ideia funcionou e todo mundo foi para a pista nos instantes finais. Raikkonen, único que ainda não tinha marcado volta, pulou para quinto, empurrando Massa para sexto. Na sequência, Ricciardo e Button fizeram o terceiro e o sétimo tempos, respectivamente, empurrando o brasileiro para oitavo. Felipe ainda tentou melhorar sua volta, mas não conseguiu. Na tentativa de superar Rosberg, Hamilton travou as rodas e espalhou na curva 1, frustrando sua caça pela pole. Informado do erro do parceiro, Nico nem precisou se preocupar em fechar sua última volta, retornando aos boxes com a pole nas mãos. 
Magnussen fez o nono tempo, empurrando Alonso para largar em décimo. 

Nico Rosberg, Lewis Hamilton e  Daniel Ricciardo  treino F1 GP Bahrein (Foto: Reuters)
Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Daniel 
Ricciardo (Foto: Reuters)

grid de largada

1) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1m33S185 (Q3)
2) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1m33S464 (Q3)
3) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) 1m34S247 (Q3)
4) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) 1m34S346 (Q3)
5) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 1m34S368 (Q3)
6) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) 1m34S387 (Q3)
7) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) 1m34S511 (Q3)
8) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) 1m34S712 (Q3)
9) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1m34S992 (Q3)
10) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) 1m34S985 (Q2)
11) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) 1m35S116 (Q2)
12) Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) 1m35S145 (Q2)
13) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault) 1m34S051 (Q3)*
14) Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault) 1m35S286 (Q2)
15) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) 1m35S891 (Q2)
16) Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 1m35S908 (Q2)
17) Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) 1m36S663 (Q1)
18) Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) 1m36S840 (Q1)
19) Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) 1m37S085 (Q1)
20) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) 1m37S310 (Q1)
21) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) 1m37S875 (Q1)
22) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) 1m37S913 (Q1)


* Daniel Ricciardo (AUS / RBR-Renault) foi punido com dez posições no grid por ter sido liberado de forma insegura pela RBR durante um pit stop no GP da Malásia do último domingo.

Circuito Internacional do Bahrein (Foto: Arte Esporte)
Circuito Internacional do Bahrein (Foto: 
Arte Esporte)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/04/rosberg-desbanca-hamilton-e-crava-pole-no-bahrein-massa-larga-em-8.html