segunda-feira, 31 de março de 2014

Invicto na Superliga, Osasco vai jogar Mundial de Clubes como convidado

Equipe é agraciada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e vai representar o Brasil ao lado do Sesi-SP na competição, em Zurique, entre os dias 7 e 11 de maio


Por Lausanne, Suiça


Semifinalista da Superliga, competição na qual venceu todas as suas 28 partidas, o Osasco recebeu uma grande notícia nesta segunda-feira. O time foi convidado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para participar do Mundial de Clubes, entre os dias 7 e 11 de maio, em Zurique, na Suíça. A equipe da Grande São Paulo, que foi campeã mundial em 2012, havia perdido dentro de quadra a sua chance de classificação ao ser derrotada pelo Sesi-SP na final do Sul-Americano de Clubes, no mês passado, em Osasco. Por conta disso, o time paulistano é o outro representante brasileiro na busca pelo título mundial.

O Mundial vai contar com seis equipes, divididas em dois grupos de três. Além de Osasco e Sesi-SP, também estarão presentes o campeão europeu Dinamo Kazan, da Rússia, o time da casa Volero Zurich, o campeão asiático, que será definido na metade de abril, e mais um convidado a ser anunciado pela FIVB.

Osasco x Brasília Superliga (Foto: Joel Rodrigues/FotoJump/Divulgação)
Meninas do Osasco comemoram vitória 
na Superliga (Foto: Joel Rodrigues/Foto
Jump/Divulgação)

– É com enorme satisfação que recebemos essa notícia de que iremos disputar o Mundial de Clubes. Essa confirmação é um reconhecimento pelo nosso trabalho em todas as edições do Mundial e também pelo nosso desempenho na atual Superliga, já que estamos há 28 partidas invictas. Conquistamos o título em 2012 e estivemos no pódio em 2010 e 2011, por isso, considero que fomos premiados com essa escolha e estamos muito felizes em participar de uma competição tão importante como essa – afirmou o supervisor técnico do Osasco, Benedito Geraldo Crispi.

O vôlei brasileiro feminino vai atrás do seu terceiro título mundial de clubes. Além da conquista do Osasco em 2012, o país também levantou o caneco da competição em 1994, com o Sorocaba.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/03/invicto-na-superliga-osasco-vai-jogar-mundial-de-clubes-como-convidado.html

Radar da Seleção: Kaká marca dois, e Fred tem atuação ruim em clássico

Sem ser chamado por Felipão, meia-atacante do Milan tem boa atuação em seu jogo 300 pelo clube. Atacante do Flu joga mal, e Flu é eliminado pelo Vasco no Carioca


Por Rio de Janeiro

radar da copa em alta 31/03 (Foto: Editoria de Arte)
Kaká, Coutinho, Hulk e Daniel Alves são os destaques do Radar da Seleção (Foto: Editoria de Arte)

O principal destaque do "Radar da Seleção" desta semana não tem sido chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Fez apenas 106 minutos sob a batuta do treinador. Com dois gols, o meia-atacante Kaká comandou a vitória do Milan por 3 a 0 sobre o Chievo, em jogo válido pelo Campeonato Italiano. 
Foi o jogo 300 do jogador com a camisa rossonera. Quem ficou devendo foi o atacante Fred. O goleador do Fluminense errou praticamente tudo na derrota de sua equipe por 1 a 0 para o Vasco. O resultado tirou a equipe da final do Campeonato Carioca.   

Toda a semana, o GloboEsporte.com acompanha o desempenho de jogadores normalmente convocados por Felipão e daqueles que podem vir a ter uma oportunidade com o treinador. Além de Kaká, outros três jogadores tiveram atuações destacada no fim de semana. Na Rússia, após marcar duas vezes, Hulk voltou a ajudar o Zenit. O jogador deu uma assistência no triunfo de sua equipe por 2 a 0 sobre o Amkar.

Quem também se destacou foi o meia-atacante Philippe Coutinho. O jogador marcou um dos gols da vitória do Liverpool por 4 a 0 sobre o Tottenham. Além disso, o ex-vascaíno teve participação ativa nos lances que originaram os outros tentos dos Reds. Daniel Alves também foi importante na vitória do Barcelona por 1 a 0 sobre o Espanyol. O jogador deu o passe para a jogada que originou o pênalti a favor do time culé. Messi converteu a cobrança.

Quem também foi bem foi Hernanes. Deixado de lado por Felipão na última convocação, o volante brasileiro marcou nesta segunda-feira, no empate do Inter de Milão por 2 a 2 com o Livorno. O jogador, muito aproveitado na Copa das Confederações, ainda briga por uma vaga na Copa do Mundo.
Por outro lado, assim como Fred, outros nomes também não foram bem no fim de semana. Após duas derrotas do Real Madrid no Campeonato Espanhol, Marcelo foi sacado do time titular. O técnico Carlo Ancelotti apostou em Fábio Coentrão na equipe principal. Os merengues venceram o Rayo Vallecano por 5 a 0.

O Chelsea foi outro time que teve atuação abaixo do normal. Na derrota dos Blues por 1 a 0 para o Crystal Palace, David Luiz iniciou a partida entre os titulares. Porém, escalado por José Mourinho como volante. No intervalo, o defensor deu lugar para Oscar, que também não teve bom rendimento. Willian sequer saiu do banco de reservas.

Dias após afirmar que não estava "confortável" com o rodízio no Tottenham, o volante Paulinho ficou fora da derrota dos Spurs por 4 a 0 para o Liverpool. Com uma conjuntivite, o atleta sequer foi relacionado para a partida.

- Eu quero estar jogando sempre. Eu entendo a rotatividade no elenco porque é a forma que funciona aqui, mas eu não me sinto bem, não estou confortável. Quero estar sempre presente, quero sempre jogar - disse.

O goleiro Julio César também deu um susto na comissão técnica da seleção brasileira. Na derrota do Toronto F.C. por 3 a 0 para o Real Salt Lake, o arqueiro levou uma pancada na coxa e encerrou a partida mancando. Nesta segunda-feira, através de sua assessoria de imprensa, o camisa 12 do Brasil revelou que não será problema para as próximas partidas de sua equipe na Major League Soccer (MLS).

RADAR DA COPA - EM BAIXA Fred e Marcelo e Machucados Paulinho e Julio Cesar (Foto: Editoria de arte)
Fred e Marcelo deixam a desejar no 
fim de semana; Paulinho e Julio 
César, machucados (Foto: 
Editoria de arte)


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/03/radar-da-selecao-kaka-marca-dois-e-fred-tem-atuacao-ruim-em-classico.html

Héverton, pivô de rebaixamento da Portuguesa, se aposenta aos 28 anos

Segundo presidente do Paysandu - último clube do jogador -, meia 'não tem mais prazer em jogar'. Confusão do Brasileiro do ano passado seria o principal motivo


Por Belém

 
O meia Héverton resolveu parar de jogar futebol. De acordo o presidente do Paysandu, Vandick Lima, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o ex-jogador da Portuguesa não estaria aguentando a pressão gerada pela repercussão do rebaixamento da Lusa no Brasileirão do ano passado, causada por sua escalação irregular no confronto contra o Grêmio.

Segundo Vandick, a decisão de se aposentar aos 28 anos não tem nada a ver com algum problema com o clube paraense, mas provavelmente com o drama que viveu na Portuguesa (confira no vídeo acima).

– Hoje (segunda-feira), quando cheguei na Curuzu, o Héverton me procurou dizendo que havia decidido parar de jogar futebol. Tentei convencê-lo a mudar de ideia, mas ele disse que era irreversível. Lamento muito, é um jogador que poderia nos ajudar muito nas competições. É um atleta acima da média, além de uma grande pessoa. Lamentamos tanto pelo lado do Paysandu quanto por ele, que tem apenas 28 anos. Ele me disse que não tem mais prazer em jogar futebol, em treinar. E por ter jogado no exterior, disse que tem condições financeiras que o permitem fazer isso agora. O principal motivo acredito que seja o problema que teve na Portuguesa – explicou Vandick Lima.

Heverton Paysandu gol Remo (Foto: Ricardo Lima / Agência Estado)
Meia fez boas atuações no clube 
paraense e era titular de Mazola 
Júnior (Foto: Ricardo Lima / 
Agência Estado)

Héverton tem duas passagem pelo exterior: entre 2004 e 2006, disputou o Campeonato Turco pelo Ankaragücü; anos depois, em 2011 e 2012, esteve no sul-coreano Seongnam IC. No Paysandu, o meia vinha em boa fase. Ele foi o autor do gol que classificou o Papão para a final da Copa Verde, sobre o Clube do Remo, maior rival alviceleste.

Relembre o caso:
O meia foi o pivô do imbróglio envolvendo a Portuguesa e o STJD. Na 36ª rodada do Brasileiro, Héverton foi expulso por reclamação na derrota por 1 a 0 para o Bahia. Ele cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta, mas foi suspenso por duas partidas e acabou sendo relacionado para o confronto contra o Grêmio, no qual entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo.
O time paulista foi enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. Como punição, a Portuguesa perdeu três pontos, além do ponto conquistado no empate diante do clube gaúcho, levando ao rebaixamento e evitando a queda do Fluminense.


saiba mais

Procurador denunciará Grêmio por suposto ato de racismo em Gre-Nal

Alberto Lopes Franco irá se basear em depoimentos e reportagens após zagueiro Paulão alegar ter sido alvo de atos racistas. Grêmio diz que já analisa as imagens


Por Porto Alegre


paulão inter grêmio gre-nal 400 arena (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Paulão tenta identificar torcedor ao final do Gre-Nal(Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD/RS), Alberto Lopes Franco, vai denunciar o Grêmio por supostas ofensas racistas proferidas por um torcedor gremista no Gre-Nal deste domingo, na Arena, dirigidas ao zagueiro Paulão, do Inter. Conforme Adalberto, a denúncia será baseada na entrevista do jogador e em reportagens veiculadas pela imprensa.

- Vou oferecer denúncia contra o Grêmio e quem vai decidir sobre possível punição serão os auditores. Como não consta na súmula da partida (feita pelo árbitro Leandro Vuaden), minhas conclusões foram baseadas na entrevista do Paulão e também em reportagens - afirmou o procurador ao GloboEsporte.com.

A denúncia, segundo ele, é semelhante ao caso envolvendo um torcedor do Pelotas, ocorrido em 22 de fevereiro no jogo contra o São Paulo-RS, vencido por 2 a 1 pelo Lobão. Segundo a súmula do árbitro Márcio Chagas da Silva, o goleiro reserva Lucio ouviu de um torcedor: "Preto vagabundo, macaco, teu lugar é no circo". O arqueiro alertou o quarto árbitro e a Polícia Militar e o homem foi identificado e preso.

- A denúncia vai ser igual ao caso do Pelotas. É uma situação bem semelhante. Acredito que a pauta do TJD estará livre a partir da próxima terça-feira para ser julgado - adiantou Adalberto.


Na ocasião, o Pelotas foi enquadrado no parágrafo 2º do artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que não prevê a perda de pontos, mas sim multa que vai de R$ 100 a R$ 100 mil. E o torcedor identificado pode ficar proibido de ingressar na respectiva praça esportiva pelo prazo mínimo de 720 dias.

Grêmio já recebeu imagens da Arena

O advogado do Grêmio, Thiago Brunetto, informou que ainda não recebeu a denúncia e que o clube só vai se pronunciar a respeito do caso após o comunicado oficial do TJD/RS. Porém, disse que irá analisar as imagens cedidas pela Arena que teriam registrado as ofensas do torcedor.

- Só vamos nos pronunciar sobre isto quando houver a referida denúncia. O Grêmio já está com as imagens. Vamos analisá-las ainda hoje. Se houver a identificação do torcedor responável pelo ato, ele vai responder perante o quadro social do clube, se for integrante, e também vamos encaminhar ao Ministério Público.


paulão inter grêmio gre-nal arena racismo (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)
Paulão com o segurança do Grêmio após 
o Gre-Nal 400 (Foto: Tomás Hammes/
Globoesporte.com)

Ao deixar o campo no domingo, Paulão alegou que um torcedor do Grêmio se aproximou e, das cadeiras, fez gestos de macaco. Assim que o princípio de tumulto se instaurou na boca do túnel, seguranças trataram de levar Paulão para o corredor de acesso aos vestiários. Um dos que o ajudaram a acalmar os ânimos foi Fernandão, segurança do Grêmio, seu conhecido dos tempos de Tricolor, entre metade de 2010 e início de 2011.

Depois de tentar identificá-lo na multidão, optou por não levar a suspeita de racismo adiante.

- Ele (o torcedor) fez o som imitando um macaco, mas para mim isso é coisa pequena, vou para a casa. Na verdade, eu tenho felicidade de ser negro. Se ele está chateado com negro, para mim, só me engrandece. Não vou entrar nessa briga, porque seria mais um negro que estaria brigando por uma coisa que não está dando resultado - disse, em tom sério e um tanto contrariado. - Se o encontrasse na rua, teria um bate-papo. deve estar chateado com o resultado do time dele no jogo.

Gauchão com racismo a árbitro

O Campeonato Gaúcho ficou marcado por um episódio de racismo. O árbitro Márcio Chagas  relatou ter ouvido ofensas racistas em partida no dia 5 de março, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em jogo entre Esportivo e Veranópolis, pelo Gauchão. Depois da partida, fotografou seu carro amassado e com bananas sobre ele. Ele diz que a depredação ocorreu no estacionamento privativo do time da casa. O Esportivo não perdeu pontos. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul definiu multa de R$ 30 mil e a perda de cinco mandos de campo.

Sobre o Gre-Nal, o placar permite ao time de Abel Braga perder por 1 a 0, na volta, para ser tetracampeão gaúcho, em 13 de abril. Antes do Gre-Nal 401, no entanto, há muito o que se fazer. O Grêmio viaja já no início da manhã de segunda para a Colômbia, onde tenta, diante do Nacional de Medellín, classificação antecipada para as oitavas da Libertadores. No domingo, é dia de o Inter reinaugurar o Beira-Rio, em amistoso contra o Peñarol. Em termos históricos, o Gre-Nal 400 traz a 150ª vitória do Inter, em confrontos iniciados em 1909, contra 125 do Grêmio, que não triunfa há seis duelos, o último fora em 26 de agosto de 2012, pelo Brasileiro. 


Leia as notícias sobre o esporte gaúcho em globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2014/03/procurador-denunciara-gremio-por-suposto-ato-de-racismo-em-gre-nal.html

Após 10 horas de viagem, Grêmio chega a Medellín e reservas treinam

Jogadores e comissão técnica mostravam cansaço no desembarque na tarde desta segunda, depois do Gre-Nal de domingo


Por Direto de Medellín, na Colômbia


Após 10 cansativas horas de viagem, com direito a escala em Lima, no Peru, a delegação do Grêmio chegou ao Hotel San Fernando Plaza, localizado em Medellín, na Colômbia, na tarde desta segunda-feira. Desta forma, inicia a concentração para a partida contra o Atlético Nacional, marcada para quarta, pela Libertadores.

Chegada da delegação do Grêmio a Medellín (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Chegada da delegação do Grêmio a 
Medellín (Foto: Diego Guichard/
GloboEsporte.com)

Em todos os jogadores e integrantes da comissão técnica, era claro o reflexo do cansaço ainda por causa da disputa do Gre-Nal deste domingo. Aliás, esquecer o clássico é a primeira ordem na delegação.

Maxi Rodriguez no desembarque gremista em Medellín (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Maxi Rodriguez no desembarque gremista em Medellín (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

- A viagem foi cansativa, mas faz parte. Agora é só Atlético Nacional, só Libertadores, em que estamos muito bem. Não podemos deixar de nenhuma forma influenciar uma coisa na outra - conta o diretor executivo de futebol Rui Costa, no saguão do hotel.

Embora longa, a viagem foi tranquila. A única exceção foi pouco antes do desembarque em Medellín, quando o voo passou por forte turbulência. Acostumados, atletas como Barcos e Rhodolfo, sentados lado a lado, pouco se importaram com o tremor.  

O avião pousou às 16h30m no Aeroporto Internacional José María Córdova, localizado na cidade de Rionegro que faz parte da região metropolitana. Durante o período da tarde, os atletas que não participaram do Gre-Nal treinam no CT Envigado. Os demais somente trabalharão na terça-feira, já no Estádio Atanasio Girardot. Hoje, realizarão atividades regenerativas no SPA do hotel.

Medellín é capital e maior cidade da província de Antioquia, localizado no noroeste do país. Situada a 1,5mil metros de altitude, a cidade se assemelha a uma região serrana, devido a quantidades de morros, regiões arborizadas e estradas que serpenteiam e oferecem curvas a todo instante, mas que conta com cerca de 2,7 milhões de habitantes. 
 
O Grêmio enfrenta o Atlético Nacional às 22h de quarta-feira no estádio Atanasio Girardot. Com uma partida a menos, divide a liderança do Grupo 6 com o Newell’s Old Boys.

Leia as notícias sobre o esporte gaúcho em globoesporte.com/rs 


Paisagem de Medellín, cidade onde o Grêmio enfrenta o Nacional na quarta-feira (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Paisagem de Medellín, cidade onde o 
Grêmio enfrenta o Nacional na 
quarta-feira (Foto: Diego 
Guichard/GloboEsporte.com)


saiba mais
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/03/apos-10-horas-de-viagem-gremio-chega-medellin-e-reservas-treinam.html

Flamengo embarca para enfrentar o Emelec, e Hernane ainda sente dor

Atacante diz que terça-feira definirá se terá condições de jogo ou não na quarta-feira


Por Rio de Janeiro

 
A delegação rubro-negra embarcou bem cedo para o Equador nesta segunda-feira, onde na quarta, às 21h50, irá enfrentar o Emelec pela Taça Libertadores. Dúvida para a partida, o atacante Hernane viajou junto com o elenco, mas admitiu que ainda sente dores nas costas (veja o vídeo  acima).

 No sábado, na vitória por 3 a 1 contra a Cabofriense, o jogador levou uma joelhada do zagueiro Luisão e deixou o duelo chorando.

- Estou sentindo um pouco de dor ainda, um incômodo. Estou medicado e até amanhã (terça-feira) eu falo para o doutor como vou estar para essa partida - disse o centroavante.

Hernane está tomando remédio desde a noite de sábado para aliviar a dor no local, além de realizar tratamento a base de gelo. O médico Marcio Tannure viajou com o elenco e falou sobre a situação do Brocador e dos demais lesionados do Flamengo.

Hernane embarque Flamengo (Foto: Reprodução)Hernane admite que ainda sente dores nas costas (Foto: Reprodução)

- Hernane está melhor, reclamou um pouco de dor, mas não acredito que vá ser problema. Cáceres demora um pouco. Elano e Léo estão entregues à parte física, e André Santos e Léo Moura, a gente espera que tenham uma evolução e a gente já possa contar com eles na próxima semana - afirmou, dando indícios de que alguns dos machucados podem retornar na final do Carioca, contra o Vasco.

Caso Hernane não melhore a tempo, será substituído por Alecsandro, artilheiro do Flamengo na temporada, na partida no Equador.

O Flamengo chega no fim da tarde desta segunda-feira em Guayaquil e só treinará nesta terça, na véspera do jogo, onde fará o reconhecimento do gramado do estádio George Capwell. O palco é o mesmo da derrota rubro-negra em 2012 por 3 a 2. O goleiro Felipe, presente naquela partida, falou das dificuldades que o time encontrará.


saiba mais
- O clima que eles criam, a torcida fica muito próxima do campo, atira moedas. Em 2012 foi complicado, mas já encontramos situações piores, como foi em La Paz na última rodada. O ano do Flamengo depende muito desse resultado e estamos preparados. Temos de entrar com espírito de Libertadores – disse o goleiro.

O Flamengo é o lanterna do Grupo 7, com quatro pontos. Se perder, o Rubro-Negro estará eliminado do torneio continental. Se ao menos empatar, terá a chance de classificação na última rodada, quando receberá o León, no Maracanã.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/03/flamengo-embarca-para-enfrentar-o-emelec-com-hernane-com-dores.html

'Operação Chile' começa na Toca da Raposa com titulares na academia

Time celeste inicia preparação para enfrentar o Universidad de Chile, na quinta-feira


Por Belo Horizonte

Treino Cruzeiro (Foto: Marco Astoni)Treino Cruzeiro (Foto: Marco Astoni)

Os jogadores do Cruzeiro iniciaram a semana de decisão na Toca da Raposa. No primeiro treino de preparação para o jogo contra o Universidad de Chile, em Santiago, na quinta-feira, apenas os reservas estiveram em campo, participando de um treino coletivo contra atletas dos juniores e do juvenil. Os titulares que venceram o Boa Esporte por 2 a 1 ficaram na academia realizando uma atividade regenerativa.

Só nesta terça-feira o técnico Marcelo Oliveira começa a montar a equipe que vai atuar pela Libertadores. O lateral-direito Ceará, que saiu com dores no joelho direito do jogo contra o Boa, é dúvida. Nilton está suspenso e Henrique deve ocupara a posição.

Na quarta-feira pela manhã o Cruzeiro viaja para o Chile e treina pela tarde no estádio Nacional, local da partida. A Raposa precisa da vitória para continuar sonhando com uma vaga nas oitavas de final.


FONTE:

Feliz, Marion espera vencer disputa pelo trofeu de revelação do Mineiro

Atacante do Galo concorre ao prêmio com Wallace, zagueiro do Cruzeiro, e Bruno Aquino, atacante do Boa Esporte


Por Belo Horizonte


Marion, atacante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini\Flickr do Atlético-MG)Marion concorre ao prêmio de revelação do estadual (Foto: Bruno Cantini\Flickr do Atlético-MG)

O atacante Marion concorre ao prêmio de revelação do Campeonato Mineiro 2014 no Troféu Globo Minas. O jogador foi a grande surpresa do elenco do Atlético-MG na disputa do estadual, já que voltou de empréstimo do Betim, no início do ano. Quando todos esperavam que seria emprestado novamente, ele conquistou espaço no grupo de Paulo Autuori com boas atuações.

O jogador ficou contente ao saber que concorre ao prêmio juntamente com Wallace, zagueiro do Cruzeiro, e Bruno Aquino, atacante do Boa esporte.
- Fico feliz que o trabalho está sendo reconhecido e espero poder ser premiado com esse troféu.

Marion lamentou o empate com o América-MG, em 1 a 1, porém, valorizou a classificação do time à final da competição.

- Queríamos vencer, mas lutamos e estamos na final. Está todo mundo de parabéns.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/03/feliz-marion-espera-vencer-disputa-pelo-trofeu-de-revelacao-do-mineiro.html

Tardelli espera o jogo mais difícil da primeira fase contra o Santa Fé-COL

Atacante quer que time jogue fechado e explore uma das principais armas que é o contra-ataque


Por Belo Horizonte


Recuperado de dores musculares que o tiraram de boa parte dos últimos treinos, Diego Tardelli volta ao time em uma semana importantíssima para o Atlético-MG. Na quinta-feira, a equipe luta por pelo menos um empate na Colômbia, contra o Santa Fé, para se garantir nas oitavas de final da Libertadores. Já no domingo, o Galo faz o primeiro jogo da final do estadual contra o arquirrival Cruzeiro.  

- É bom, jogo de classificação, de Libertadores, depois final com nosso rival. Já começa a passar o filme na cabeça. Vamos em busca desses objetivos, primeiro a classificação, depois o Cruzeiro, onde queremos o tricampeonato que não vem há muitos anos, e isso tudo serve de motivação para nós.  

Tardelli sorri no Atlético-MG (Foto: Leonardo Simonini)
Tardelli volta ao time do Atlético-MG 
para enfrentar o Santa Fé da Colômbia
(Foto: Leonardo Simonini)


Com a cabeça voltada primeiramente para a Libertadores, Tardelli acredita que a partida em Bogotá será a mais difícil para o Atlético nesta fase de grupos.  

- Para mim será o jogo mais difícil da competição porque eles precisam do resultado e da classificação. Jogar lá é complicado, tem a pressão da torcida, mas vamos jogar fechados, explorar o contra-ataque que é um ponto forte nosso. O Paulo trabalha para jogar organizado e encarnar espírito da Libertadores. Estamos a um passo da classificação e vamos em busca de um bom resultado.  

Para o atacante, é preciso jogar com organização para não ser surpreendido.  
- Jogar organizado, não se expor tanto e ir com muita vontade, e se não der na técnica, tem que ser na superação. Não será fácil, mas se ganha dessa forma, jogando bem dentro e fora de casa, beliscando pontos.
  
Experiência também é fundamental  
Repleto de jogadores rodados, praticamente todos atuais campeões continentais, Tardelli acredita que a experiência do grupo ajuda muito em momentos como esse. O atacante acredita que o bicampeonato é um sonho palpável.

  - Temos que usar a experiência de cada jogador, um lance de gênio do Ronaldo, uma defesa do Victor, o grupo todo é de jogadores experientes, decisivos. Por onde passaram tem cheiro de ganhar título. E nesse ano não vai ser diferente, vamos brigar de novo e com experiência e talento de todos é possível conseguir o bi da Libertadores.


FONTE:

Elenco do Botafogo volta a protestar antes de treinamento no Engenhão

Assim como no sábado, jogadores sentam-se em campo por cerca de dez minutos. Grupo, que não treinou no domingo, pretende repetir manifestação na terça-feira


Por Rio de Janeiro


saiba mais

A cena vista no último sábado, no Engenhão, voltou a acontecer nesta segunda-feira. Pela segunda vez, os jogadores do Botafogo cumpriram o prometido e protestaram antes do início das atividades no campo anexo do estádio. A manifestação durou cerca de dez minutos e, como no último final de semana, o elenco reuniu-se, sentado, antes de dar um abraço coletivo como forma de manifestação.

Protesto jogadores Engenhão (Foto: Fred Huber)
Jogadores sentaram-se em uma das 
áreas do campo anexo do Engenhão 
(Foto: Fred Huber)

O grupo já havia feito valer sua vontade e sequer treinou no domingo, e a ideia é de que o ato de protesto ainda se repita na terça-feira. Os jogadores estão insatisfeitos com o atraso de salários e com promessas não cumpridas. No último sábado, o presidente Maurício Assumpção disse que o ato dos atletas é legítimo, mas que não tem previsão de quando poderá ficar em dia, já que o clube está com 100% de sua receita bloqueada por causa de dívidas trabalhistas e fiscais.

Na quarta-feira, Assumpção vai a Brasília fazer campanha pela aprovação do Proforte, programa que serviria para o Bota tentar equacionar suas dívidas.

No meio deste clima, a equipe enfrenta o Unión Española, quarta, no Maracanã, e garante classificação para as oitavas da Libertadores se vencer. 

Protesto Engenhão 2 (Foto: Fred Huber)
No fim da manifestação, grupo dá 
abraço coletivo (Foto: Fred Huber)

* Com Sofia MIranda, estagiária

Curtinha: elenco do Botafogo volta a convocar a torcida para quarta-feira

Quarteto usa placas para pedir ao torcedor que lote o Maracanã contra a Unión Española, do Chile, nesta quarta-feira


Por Rio de Janeiro


Se vencer a Unión Española nesta quarta-feira, às 19h45m, no Maracanã, o Botafogo garantirá a vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores com uma rodada de antecedência. Para isso, os jogadores têm apelado aos torcedores para que lotem o estádio e empurrem a equipe.


saiba mais

Na semana passada, um vídeo com Edilson, Gabriel e Ferreyra, comprando ingressos, foi veiculado. O trio está suspenso do jogo. Nesta segunda-feira, uma imagem foi divulgada pelo clube nas redes sociais com Jefferson, Dória, Jorge Wagner e Lucas segurando uma placa com os dizeres: “Unidos pela vaga”. Até domingo, aproximadamente 13 mil ingressos foram vendidos.

botafogo instagram unidos pela vaga (Foto: Reprodução )
Elenco alvinegro convocando a torcida 
a lotar o Maracanã (Foto: Reprodução)


Felipe frustra planos do Vasco e confirma aposentadoria do futebol

Meio-campista abre mão da chance de voltar ao clube e anuncia durante o 'SporTV News' que decidiu abandonar a carreira: 'Sou 100% ex-jogador'


Por Rio de Janeiro



O meia Felipe, 36 anos, anunciou nesta segunda-feira, durante participação no "SporTV News", que decidiu encerrar a carreira como jogador de futebol. A posição do agora oficialmente ex-atleta frusta dirigentes do Vasco, que ainda planejavam conversar sobre a contratação do "Maestro" para a sequência da temporada. Com a camisa do clube carioca, Felipe foi campeão brasileiro em duas oportunidades (1997 e 2000), além de ter conquistado a Taça Libertadores 98, Campeonato Carioca 98, Torneio Rio-São Paulo 99, Copa Mercosul 2000 e, por último, a Copa do Brasil de 2011.

- Com exclusividade, anuncio para vocês que sou 100% ex-jogador - disse Felipe.

De acordo com a apresentadora do programa do SporTV, Vanessa Riche, o presidente Roberto Dinamite confirmou que o clube vai organizar uma festa de despedida para Felipe, que disse ter ficado lisonjeado com a possibilidade. O amigo Pedrinho teve um jogo em sua homenagem em 2013, e Juninho, outro ídolo contemporâneo, também deve ter confirmado um amistoso para o segundo semestre após parar em fevereiro. Edmundo também foi reverenciado pelo Vasco com uma partida festiva em 2012.

- Desde que saí do Vasco não falei mais com ninguém, mas fico lisonjeado. Passei grande parte da minha vida no Vasco e tem tempo para acontecer - disse Felipe.

Felipe fez anúncio no SporTV News (Foto: Luiz Carlos Ferreira)
Felipe confirmou aposentadoria no 
SporTV News (Foto: Luiz 
Carlos Ferreira)

Alguns dirigentes foram contrários à negociação, que caminhou a passos lentos desde fevereiro. O diretor executivo Rodrigo Caetano, porém, era o grande entusiasta de contar com o meia no elenco para a Série B. Mas uma nova rodada de conversas ficou para depois do encerramento do Campeonato Carioca, no qual o clube se classificou para a final contra o Flamengo. Felipe, então, desistiu de esperar e abriu mão da esperança de se despedir da bola em alta pelo time de São Januário.

O ex-meia revelou que o sonho de se aposentar defendendo o Vasco, no auql foi revelado, foi o que o levou a evitar uma confirmação mais firme de sua saída definitiva dos campos.

- Desde o momento que o Rodrigo Caetano entrou em contato com o meu empresário (Reinaldo Pitta), no início do ano, falando da vontade que tinha de me levar, é óbvio que também tinha a vontade de encerrar a minha carreira no Vasco, porque foi onde eu comecei. Mas isso não foi possível. Não sei 100% porque não deu certo. Da mesma maneira que o Rodrigo queria que eu voltasse para o Vasco, tinham outras pessoas que não queriam. Então acabou não se chegando a um acordo. Não guardo mágoa nenhuma, faz parte. O mais importante foi a história que eu construi no futebol, que foi bem legal - afirmou.

O jogador, que começou a carreira como lateral-esquerdo e depois virou meio-campista, também teve passagens por outros grandes clubes brasileiros, como Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense, além de ter jogado pela seleção brasileira entre 1998 e 2004. Na Europa, atuou por Roma, da Itália, e Galatasaray, da Turquia. Ele ainda ficou cinco anos no Catar.


saiba mais

Após nova derrota, Nadal reconhece: 'Enfrentar Djokovic é a pior coisa'

Espanhol, número um do mundo, deixa claro que duelos contra o sérvio no piso duro nunca são fáceis por Nole sacar melhor e devolver ainda melhor do que ele


Por Miami, EUA

 
Foram quatro tentativas, todas frustradas. Campeão de praticamente tudo o que disputou como profissional, Rafael Nadal ainda não sabe o que é triunfar no Masters 1.000 de Miami, torneio que ele, inclusive, já declarou que adoraria ter na sua sala de troféus. E por duas oportunidades, como neste último domingo, o espanhol esbarrou em Novak Djokovic na decisão. 

Derrotado por um duplo 6/3, o Touro Miúra foi sincero ao declarar que rivalizar contra o sérvio nessa superfície é o que pode acontecer de pior para ele.

- Enfrentar Djokovic é a pior coisa que pode acontecer para mim, porque ele devolve melhor que eu, saca melhor que eu, especialmente neste tipo de quadra. Ele esteve melhor do que eu em tudo. Conseguiu sempre achar o golpe certo na posição certa - disse Nadal.

Djokovic x Nadal Miami (Foto: EFE)
Nadal foi atropelado por Djokovic na 
final do masters 1.000 de Miami, no 
domingo (Foto: EFE)

Em 21 encontros entre os dois em piso duro, Nole venceu 14. A vitória, inclusive, foi a terceira seguida do sérvio diante de Nadal nesse tipo de superfície. O Miúra também elogiou os dois títulos seguidos de Djokovic (Masters 1.000 de Miami e Indian Wells).


saiba mais

- Ganhar Indian Wells e Miami seguidamente é algo muito difícil de se fazer.
Por fim, Nadal lamentou por deixar o título em Miami escapar mais uma vez.
- Em nenhum outro torneio eu perdi tantas finais. Realmente não sei o motivo, porque não é muito diferente dos outros Masters de piso duro. Não acho que seja um bloqueio mental. Preciso achar uma outra desculpa. Mas Miami continua a ser um torneio especial para mim, a energia que me passa o público é inesquecível - finalizou.

Djokovic  Miami (Foto: EFE)
Djokovic ergue o troféu de campeão em
 Miami após 2 a 0 em Nadal (Foto: EFE)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/apos-nova-derrota-nadal-reconhece-enfrentar-djokovic-e-pior-coisa.html

Sem fraturas, lateral do Dinamo de Kiev recebe alta após choque

Gusev, que ficou inconsciente em campo após levar joelhada de goleiro, deixa hospital, e testes não mostram problemas no cérebro ou na coluna do jogador


Por Kiev, Ucrânia


saiba mais

Depois de deixar o gramado inconsciente por causa de um choque com o goleiro Boikov,do Dnipro, o lateral Gusev, do Dinamo de Kiev, recebeu alta nesta segunda-feira do hospital Boris, na capital ucraniana. Os exames realizados no jogador apontaram que não houve fraturas no rosto nem na coluna cervical do atleta.

De acordo com o médico do Dinamo, Leonid Myronov, Gusev sofreu lesões na mandíbula, além de ter quebrado três dentes e sofrido um corte nos lábios. A princípio, o doutor temia um problema craniocerebral e uma concussão.

jogador salva vida de adversário em campo - Dinamo x Jaba Kankava, Gusev e Dnipro (Foto: Divulgação/Site Oficial do Dinamo de Kiev)
Gusev é socorrido por Kankava após 
ficar inconsciente em campo (Foto: 
Divulgação/Site Oficial do Dinamo 
de Kiev)

Gusev, porém, ainda inspira cuidados. Ele será levado para o centro de treinamento do Dinamo, no bairro de Koncha Zaspa, em Kiev, para ser avaliado novamente durante o dia.

- Eu levei Gusev para o CT, onde fizemos todos os procedimentos de reabilitação. Ele ficará sob nossa constante supervisão. Não posso estimar sua melhora, mas acredito que uma semana será suficiente para a recuperação dele – disse Myronov.

Gusev se lesionou na derrota do Dinamo para o Dnipro por 2 a 0, no domingo. Após o choque com Boikov, ele foi socorrido ainda em campo pelo meia adversário Kankava, que abriu a boca para que o atleta pudesse respirar, utilizando o procedimento errado na situação. Logo depois, Gusev, que estava inconsciente, acordou e começou a tossir. Em seguida, foi levado para o hospital.

jogador salva vida de adversário em campo - Dinamo x Jaba Kankava, Gusev (Foto: Divulgação/Site Oficial do Dinamo de Kiev)
Gusev se choca com Boikov em disputa 
pela bola (Foto: Divulgação/Site Oficial 
do Dinamo de Kiev)

jogador salva vida de adversário em campo - Dinamo x Jaba Kankava, Gusev (Foto: Divulgação/Site Oficial do Dinamo de Kiev)
Gusev deixa o campo imobilizado (Foto: 
Divulgação/Site Oficial do Dinamo 
de Kiev)

FONTE:

Barton critica nova camisa da seleção inglesa: 'Custa 2 libras numa lojinha'

Polêmico, volante condena alto preço do uniforme, vendido a R$ 338, afirma que produto não tem nada de especial e condena política de fornecedoras esportivas


Por Londres, Inglaterra


A nova camisa da Inglaterra, divulgada nesta segunda-feira, não caiu no gosto de Joseph Barton. O polêmico volante, atualmente no Queens Park Rangers, criticou o preço e a qualidade do uniforme, vendido a 90 libras (cerca de R$ 338).

- Cobrar 90 libras pela nova camisa da Inglaterra é fazer os fãs de bobos. Quando isso vai parar? Imagino qual é a tecnologia “mágica” desta vez que força os preços para cima, mas, na verdade, não funciona. Tecnologia que os torcedores não precisam. Quando as marcas vão começar a ouvir? Os fãs só querem se sentir parte do jogo, parte da tribo – escreveu Barton no Twitter.

Seleção Inglaterra uniforme branco copa 2014 (Foto: Divulgação/Nike)
Jogadores ingleses posam com a nova 
camisa da seleção (Foto: 
Divulgação/Nike)

Para o volante, o preço é mais uma forma de afastar do futebol os torcedores de menor poder aquisitivo. Além disso, Barton questionou a qualidade do produto. 

Joey Barton jogo Queen´s Park Rangers (Foto: Getty Images)Barton não concorda com os preços cobrados na nova camisa da Inglaterra (Foto: Getty Images)

- Na minha opinião, o futebol, de novo, deixa o comercialismo comer sua alma. A camisa é, literalmente, é uma camisa branca com o símbolo da Inglaterra. Custa cerca de 2 libras para fazer em alguma lojinha no leste do país – completou.

A nova camisa da Inglaterra é inspirada na utilizada na Copa de 1970 e é toda branca. Segundo Martin Lotti, diretor da Nike, responsável pelo uniforme, há também referências ao cavaleiros medievais ingleses.

- Esse kit todo branco deslumbrante a Inglaterra usava na Copa do Mundo de 1970, no México, e a ideia também vem da armadura dos cavaleiros ingleses. Você pode ver referências sutis para a armadura, que traz um toque de brilho, e fita de cetim branco sobre os ombros. Nós queríamos adicionar algum pequeno detalhe que ecoou o brilho da armadura usada por São Jorge – explicou Lotti.

Detalhes do uniforme da Inglaterra para a Copa de 2014 (Foto: Divulgação/Nike)
Detalhes do uniforme da Inglaterra 
para a Copa de 2014 (Foto: 
Divulgação/Nike)


FONTE:

Influência do governo pode deixar Uruguai fora da Copa, diz jornal

"El País" afirma que Fifa vai investigar saída do presidente Sebastián Bauzá e dos principais diretores da Federação Uruguaia. Celeste pode ser suspensa


Por Montevidéu, Uruguai


saiba mais

A saída do presidente Sebastian Bauza e dos principais diretores da Federação Uruguaia está sendo investigada pela Fifa, de acordo com o jornal "El País". O diário uruguaio afirma que a entidade máxima do futebol investiga se o governo teve interferência na decisão, o que poderia acarretar na suspensão da Celeste e até uma possível exclusão da Copa do Mundo de 2014.
Ainda de acordo com o “El País”, a Fifa teria recebido informações da Conmebol de que um grupo de importantes empresários ligados ao governo uruguaio teria envolvimento na saída da cúpula da Federação Uruguaia de Futebol. 

Comemoração do Uruguai contra a Jordânia (Foto: Agência AFP )
Uruguaios comemoram a classificação 
para a Copa do Mundo 
(Foto: Agência AFP )

O futebol uruguaio vive uma crise interna. Na última semana, o presidente José Mujica proibiu os policiais locais de realizarem a segurança em partidas nos estádios Centenário e Parque Central. A medida se deu após seguidas brigas envolvendo torcedores de Nacional e Peñarol, que resultaram em alguns policiais feridos.

O Uruguai está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Itália, Inglaterra e Costa Rica. Os uruguaios irão se preparar para o Mundial em Sete Lagoas, Minas Gerais.


FONTE:

Diego Costa sai de treino, e Simeone acha difícil que atacante pegue Barça

Brasileiro naturalizado espanhol ficou menos de 15 minutos no Camp Nou e saiu por cautela da comissão técnica do Atlético de Madrid: 'Vamos esperar', afirma treinador


Por Barcelona, Espanha


Diego Costa não tem presença garantida no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, entre Barcelona e Atlético de Madrid, nesta terça-feira, às 15h45m (de Brasília), no Camp Nou. O atacante deixou o treino de reconhecimento no estádio catalão em menos de 15 minutos e preocupa especialmente o técnico Diego Simeone, que confirmou o problema no joelho esquerdo do jogador.

- Vendo que deixou o treinamento é difícil que esteja pronto amanhã, mas vamos esperar porque há muitas horas e minutos neste intervalo - disse o argentino aos microfones da "TVE", após sua entrevista coletiva.

Diego Costa Atlético de Madrid (Foto: Getty Images)
Diego Costa deixa o treino do Atlético 
de Madrid mais cedo e vira dúvida 
para o confronto (Foto: 
Getty Images)


saiba mais


O brasileiro naturalizado espanhol realizará exames preventivos em Barcelona para ter real noção sobre sua condição física, alvo de reclamações desde o último sábado, quando precisou ser substituído na vitória sobre o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol. Antes de tomar conhecimento da lesão, Simeone ratificou a importância de contar com o seu goleador.

- Tanto o Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, Messi para o Barcelona e Diego para nós, cada um com sua maneira e seu estilo, os três diferentes, são extremamente fundamentais para as equipes. E amanhã (terça) se enfrentarão dois jogadores que estão em um grandíssimo momento. Diego tem um crescimento incrível dia a dia - afirmou, ainda em entrevista coletiva.

 Simeone Atlético de Madrid (Foto: Getty Images)Simeone não confirmou nem descartou contar com Diego Costa no Camp Nou (Foto: Getty)

Diego Costa é o artilheiro do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões, com sete gols, e vice-artilheiro do Espanhol, com 25, três a menos que Cristiano Ronaldo, do Real Madrid - o português soma 13 gols na Champions. Também nesta segunda, ele se mostrou otimista para o confronto.

- O Barcelona é o Barcelona, um time que vem demonstrando há muito tempo que é um dos melhores do mundo. Sabemos que para ganhar teremos que estar muito bem, compactos e juntos, porque eles podem criar uma chance de gol com o mínimo. Mas nós almejamos jogar esse tipo de jogo. Estamos onde estamos porque corremos, cada um dá o melhor de si - disse ao site oficial do clube colchonero.

A TV Globo e o GloboEsporte.com transmitirão o confronto ao vivo. O site ainda fará um pré-jogo especial a partir das 15h. A volta está marcada para o dia 9 de abril, no Vicente Calderón.



FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/03/diego-costa-nao-termina-treino-por-precaucao-duvida-ou-misterio.html

'Operação Chile' começa na Toca da Raposa com titulares na academia

Time celeste inicia preparação para enfrentar o Universidad de Chile, na quinta-feira


Por Belo Horizonte


Treino Cruzeiro (Foto: Marco Astoni)Treino Cruzeiro (Foto: Marco Astoni)

Os jogadores do Cruzeiro iniciaram a semana de decisão na Toca da Raposa. No primeiro treino de preparação para o jogo contra o Universidad de Chile, em Santiago, na quinta-feira, apenas os reservas estiveram em campo, participando de um treino coletivo contra atletas dos juniores e do juvenil. Os titulares que venceram o Boa Esporte por 2 a 1 ficaram na academia realizando uma atividade regenerativa.

Só nesta terça-feira o técnico Marcelo Oliveira começa a montar a equipe que vai atuar pela Libertadores. O lateral-direito Ceará, que saiu com dores no joelho direito do jogo contra o Boa, é dúvida. Nilton está suspenso e Henrique deve ocupara a posição.

Na quarta-feira pela manhã o Cruzeiro viaja para o Chile e treina pela tarde no estádio Nacional, local da partida. A Raposa precisa da vitória para continuar sonhando com uma vaga nas oitavas de final.


FONTE:

Com Robinho e Hernanes, álbum de figurinhas da Copa é lançado em SP

Dupla faz parte do time do Brasil, mas ainda segue como dúvida na cabeça de Felipão. Produto chega às bancas no próximo dia 8, em modelos tradicional e de luxo


Por São Paulo


Album da Copa do Mundo (Foto: Fabrício Crepaldi/GloboEsporte.com)
Álbum da Copa do Mundo, lançado nesta segunda (Foto: Fabrício Crepaldi/GloboEsporte.com)

O álbum da Copa do Mundo virou febre entre colecionadores e apaixonados por futebol no Brasil nas últimas décadas. E chegou a hora dessa moda voltar. Isso porque foi lançado nesta segunda-feira, no Museu do Futebol, em São Paulo, o produto oficial do Mundial deste ano, que será realizado no país.

Ele terá duas versões: a tradicional, que custará RS 5,90, e estará nas bancas a partir do dia 8 de abril, e um com capa dura e material diferenciado, considerado de luxo, ao preço de R$ 24,90 - já está em pré-venda em uma rede de livrarias. Os envelopes terão cinco figurinhas, pelo valor de R$ 1, e poderão ser comprados a partir do dia 4.

A Panini, produtora do álbum em parceria com a Fifa, fará exportação para mais de 120 países. No Brasil,  a expectativa é ter mais de oito milhões de colecionadores. Ao todo, 640 figurinhas, entre jogadores, estádios, times e símbolos, completarão as 80 páginas. O atacante Neymar é o garoto propaganda do objeto.



saiba mais
- Me enche de orgulho fazer produtos de Copa do Mundo no Brasil. Começamos a nos preparar há sete anos. Depois do sucesso de 2010, fizemos um investimento muito grande. Já atingimos uma produção de nove milhões de envelopes por dia. O álbum será exportado pra mais de 120 países. É um enorme prazer para nós - disse José Eduardo Severo Martins, presidente da empresa no Brasil.

Junto com o álbum também foi lançado o jogo de cards oficial da Copa do Mundo, que pode ser comprado nas bancas. Cada atleta vem com determinada "força", que disputa com o card do adversário. Também é possível jogar gratuitamente pela internet, com um código que vem atrás do produto.
Martins também comentou o vazamento das imagens por um site antes do lançamento oficial, semana passada, revelando quais atletas estarão no álbum

Segundo ele, isso não mudou e nem atrapalhou o planejamento da empresa, que considera muito difícil conseguir evitar esse tipo de problema, algo já considerado normal. O mandatário citou o caso de Ronaldinho Gaúcho, em 2010, quando ocorreu o mesmo, e ele acabou não indo para a Copa. Neste ano, Robinho pode ser a "vítima".

Neymar Album da Copa (Foto: Fabrício Crepaldi/GloboEsporte.com)Figurinha de Neymar no álbum da Copa do Mundo (Foto: Fabrício Crepaldi/GloboEsporte.com)

Seleção tem Robinho e Hernanes

Cada seleção tem 17 jogadores no álbum. E, no Brasil, dois nomes que ainda não estão certos e geram algumas dúvidas em Felipão: o volante Hernanes, do Inter de Milão, e o atacante Robinho, do Milan. Os dois ficaram fora das últimas convocações.

Segundo a empresa, a decisão dos atletas colocados na lista é feita por uma equipe responsável. Ela admite que pode haver erros, mas considera baixa a margem desse tipo de acontecimento.

Os jogadores escolhidos para a seleção brasileira são Júlio César, Thiago Silva, David Luiz, Dante, Daniel Alves, Marcelo, Luiz Gustavo, Ramires, Paulinho, Hernanes, Oscar, Bernard, Willian, Robinho, Neymar, Hulk e Fred.


Album Copa do Mundo coletiva (Foto: Fabrício Crepaldi/GloboEsporte.com)
Coletiva de lançamento do álbum da 
Copa do Mundo de 2014 (Foto:
 Fabrício Crepaldi/Globo
Esporte.com)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/03/com-robinho-e-hernanes-album-de-figurinhas-da-copa-e-lancado-em-sp.html