sexta-feira, 28 de março de 2014

José Mourinho critica o Real Madrid, e Carlo Ancelotti devolve alfinetada

Ex-treinador merengue diz que time não está bem no Espanhol, e atual dono do posto se defende argumentando que campanha é melhor que as dos tempos do português


Por Madri

Mourinho coletiva Chelsea (Foto: Reuters)Mourinho em coletiva do Chelsea (Foto: Reuters)

O técnico José Mourinho não consegue esquecer o Real Madrid. Apesar de estar realizando uma grande temporada no retorno ao Chelsea, o português voltou a falar sobre seu ex-clube nesta semana, criticando a campanha que os merengues estão realizando no Campeonato Espanhol. Para o polêmico treinador, a equipe, que atualmente ocupa a terceira posição da competição, deveria estar realizando uma campanha melhor.

- Me surpreende um pouquinho. Esperava o Real Madrid lá em cima, com uma vantagem maior porque o Barcelona perdeu muito mais pontos do que nas últimas três temporadas - avaliou em entrevista ao "Eurosport".

Quem não gostou das declarações de Mou foi Carlo Ancelotti, atual comandante do Real. Nesta sexta-feira, o treinador italiano respondeu, em coletiva de imprensa, argumentando que a atual campanha é superior às anteriores.
- É a opinião dele. Posso dizer apenas que este ano estamos brigando pelo campeonato, não como no ano passado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/03/jose-mourinho-critica-o-real-madrid-e-carlo-ancelotti-devolve-alfinetada.html

PSG vence Nice com gol irregular e repousa na liderança do Francês

Cavani força gol contra de Kolodziejczak e garante 22ª vitória da equipe da capital no dia em que Thiago Silva estreou máscara protetora


Por Nice, França

 
Líder do Campeonato Francês com folga, o Paris Saint-Germain visitou o Nice nesta sexta-feira em partida que abriu a 31ª rodada. E foi em uma jogada irregular, em que Cavani fez falta em Kolodziejczak, que o PSG chegou ao único gol do jogo (veja o lance no vídeo ao lado). Com a vitória por 1 a 0 na Allianz Riviera, o clube de Ibrahimovic chegou aos 76 pontos na tabela e abriu 13 pontos de vantagem sobre o vice-líder Monaco, que joga neste sábado contra o Évian.

A curiosidade ficou por conta da estreia da máscara protetora do brasileiro Thiago Silva. Depois de fraturar o osso zigomático do rosto na semana passada, o zagueiro voltou a campo usando o acessório, que não pareceu atrapalhar o desempenho do atleta na partida.

Cavani PSG (Foto: AFP)
O uruguaio Cavani comemora o gol do 
PSG em lance irregular ignorado pelo 
juiz Saïd Ennjimi (Foto: AFP)

sem medo, Nice vai para cima
A partida começou com sete minutos de atraso devido ao grande número de rolos de papel higiênico atirados pela torcida no gramado. Jogadores e funcionários do estádio tiveram que "limpar" o campo até que houvesse condições de jogo. Outro fato inusitado foi protagonizado por uma águia, que foi solta antes da partida. No entanto, o mascote do Nice quebrou o protocolo e, em vez de voltar para o gramado, preferiu se abrigar na cobertura do estádio (veja no vídeo abaixo).
 
Como de costume, o Paris Saint-Germain não se intimidou em atacar, mesmo jogando fora de casa. Cabaye assustou, com sete minutos, em chute perigoso que passou perto do ângulo esquerdo.

Embora tivesse um elenco inferior ao do líder da competição, o Nice também não temia ir à frente e até balançou a rede aos 11 minutos, porém o juiz Saïd Ennjimi marcou impedimento de dois jogadores e anulou o lance.

Ibrahimovic, Lavezzi e Cavani seguiam fazendo o que sabem: enlouquecer os zagueiros do futebol francês, mas cometiam erros em suas finalizações. Do outro lado, Eysseric, Digard e Bodmer obrigavam o goleiro Sirigu a trabalhar.

Thiago Silva jogo PSG e Nice de máscara protetora (Foto: Reuters)
Proteção: De máscara, Thiago Silva 
evita que Mendy domine a bola perto 
do gol do Paris Saint-Germain 
(Foto: Reuters)

juiz ignora falta de cavani e valida o gol
As equipes voltaram sem mudanças para a etapa complementar. No primeiro lance de perigo, aos sete minutos, Pastore lançou Ibra na área e o sueco tocou de cabeça para Cavani no meio. O uruguaio se atrapalhou e empurrou o lateral Kolodziejczak, que acabou colocando a bola para dentro do gol. O árbitro nada marcou e assinou em baixo: 1 a 0 para os visitantes.

O desejo do PSG em aumentar a vantagem parecia evidente logo depois de abrir o placar, principalmente quando Verratti e Lucas entraram, aos 20 minutos, para dar sangue novo ao time ao substituírem Pastore e Lavezzi, respectivamente. Mesmo assim, o Nice conseguiu recuperar a confiança e, começou a atacar a partir da metade do segundo tempo. Não foi suficiente. Thiago Silva e seus companheiros de defesa renderam bem e seguraram a magra vitória do time de Paris.

Ibrahimovic psg (Foto: Reuters)
Observado por Thiago Silva, Ibrahimovic 
foge da marcação: sueco participou da 
jogada do gol do PSG (Foto: Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2014/03/psg-vence-nice-com-gol-irregular-e-repousa-na-lideranca-do-frances.html

Mundo Afora: Feyenoord, orgulho e resistência no futebol holandês

Conhecido por força da torcida e passado glorioso, clube de Roterdã perde espaço no cenário nacional, mas mantém tradições, como não pronunciar o nome do rival Ajax


Por Roterdã, Holanda


saiba mais
Os clássicos representam o momento favorito dos fãs de futebol. Muitas vezes, vencer o arquirrival é mais importante do que conquistar campeonatos. Na Holanda, dois times opõem em campo não só uma disputa esportiva, mas entre cidades concorrentes. De um lado, da capital Amsterdã, o Ajax, campeão nacional nos últimos três anos e líder na atual temporada. Do outro, um clube que é dono de uma das torcidas mais fanáticas e violentas do planeta: o Feyenoord, da também conhecida Roterdã, que perdeu espaço no cenário holandês nos últimos anos, mas mantém o orgulho das próprias características e raízes.

Homenagem à torcida Feyenoord Holanda (Foto: Rodrigo Faber)
Homenagem à torcida Feyenoord no 
estádio De Kuip: orgulho do clube 
(Foto: Rodrigo Faber)

Não é preciso ser muito detalhista para notar as diferenças entre as duas cidades. Amsterdã, maior município do país, é um dos polos turísticos mais conhecidos do mundo. A capital holandesa trata os aspectos culturais e arquitetônicos de maneira diferenciada. O Ajax entra neste contexto: a Arena Amsterdam, casa do clube, é tratada como exemplo pela logística. 

Recebe não só jogos de futebol, mas outras atividades rentáveis durante o ano inteiro. Com os títulos nacionais consecutivos, a equipe se consolidou como a grande força da nação no esporte.

Shows históricos no estádio Feyenoord Holanda (Foto: Rodrigo Faber)Relação dos shows históricos no estádio do Feyenoord: Bruce Springesteen e Rolling Stones (Foto: Rodrigo Faber)

Em Roterdã, a situação é diferente. As paredes do túnel mandante do Estádio De Kuip, pelo qual os jogadores do Feyenoord passam antes de entrar em campo para as partidas, trazem não só as maiores glórias do clube, mas registros de jogos da seleção holandesa disputados ali e shows históricos, de artistas de renome, como o cantor norte-americano Bruce Springsteen e a banda inglesa Rolling Stones. Apresentações que, com a modernização do estádio rival, deixaram de existir. O orgulho maior do clube continua sendo a torcida.

Dona do maior porto marítimo da Europa, Roterdã tem uma palavra intimamente ligada à sua história: trabalho. Em 1940, a cidade ficou em ruínas após um bombardeio da Alemanha nazista. E até hoje a população local se orgulha de ter reconstruído tudo e revitalizado o local, do zero. O clima é familiar: no Feyenoord, é notável o carinho de todos os funcionários não só pelo clube, mas pelo município. Ao mesmo tempo em que conta com estrutura de cidade grande, Roterdã mantém o positivo "tom de vilarejo".

 Fachada do De Kuip Feyenoord Holanda (Foto: Rodrigo Faber)
Estádio De Kuip, em Roterdã: cidade 
reconstruída após bombardeio nazista 
e 'tom de vilarejo' (Foto: 
Rodrigo Faber)

Quando o assunto é futebol, as expressões se tornam incomparavelmente mais sérias. A reportagem do GloboEsporte.com visitou e conheceu detalhes da estrutura do Feyenoord. Sem conquistar um título holandês desde a temporada 1998/99, o clube viu os concorrentes PSV e Ajax dominarem a elite nacional - ganhando, juntos, 12 dos 14 campeonatos disputados. Ainda assim se manteve firme. As glórias podem estar no passado, mas o orgulho de ostentar uma história repleta de conquistas está guardado na memória de toda Roterdã.

DOCE passado

Time que conquistou a Europa e o mundo Feyenoord Holanda (Foto: Rodrigo Faber)Telas mostram time que conquistou a Europa e o mundo, em 1970 (Foto: Rodrigo Faber)

As décadas de 60 e 70 reservam as melhores lembranças para os torcedores do Feyenoord. Foram seis títulos holandeses conquistados no período. Em 1970, as duas taças mais comemoradas pelo clube até hoje: a Copa dos Campeões da Uefa - que veio após vitória por 2 a 1 sobre o Celtic, da Escócia, na final - e a Copa Intercontinetal (hoje Mundial de Clubes), troféu vencido após empate por 2 a 2 com o Estudiantes em La Plata e vitória por 1 a 0 em Roterdã.

As glórias do passado estão todas fielmente retratadas nos corredores que tão acesso ao Estádio De Kuip e no acanhado, mas organizado, museu do clube. Camisas de jogadores que fizeram sucesso são penduradas e colocadas nos lugares de maior exposição da parte interna do local. A torcida, é claro, também tem sua imagem reproduzida em grandes painéis e a vibração exibida em vídeos dentro do museu.

Troféus da Champions e do Mundial  Feyenoord Holanda (Foto: Rodrigo Faber)
Troféus da Champions e do Mundial no 
museu do clube, entre outras relíquias 
(Foto: Rodrigo Faber)

Revelado no clube, o atacante Van Persie, atualmente no Manchester United, é lembrado com muito carinho pelos funcionários do Feyenoord. Fruto das categorias de base, ele permaneceu na equipe profissional entre 2001 e 2004, quando partiu para o Arsenal. O sueco Henrik Larsson, que "explodiu" para o futebol europeu em Roterdã, também tem uma camisa com seu nome exposta no local.

Camisas de ídolos Feyenoord Holanda (Foto: Rodrigo Faber)
Van Persie e e o sueco Henrik Larsson 
têm espaço cativo no museu do 
Feyenoord (Foto: 
Rodrigo Faber)

rivalidade e ódio

 Tabela não mostra o nome do Ajax Feyenoord Holanda (Foto: Rodrigo Faber)Tabela de classificação perto do vestiário não mostra o nome do Ajax (Foto: Rodrigo Faber)

Após conhecer o museu e ouvir diversos relatos sobre as conquistas do Feyenoord, a reportagem foi convidada a conhecer o vestiário do time holandês no estádio. A primeira "cutucada" no rival Ajax por parte do guia veio já no caminho - citando como características do time da capital a arrogância e o ar de superioridade.

- Se fosse naqueles lá, de Amsterdã, você não teria o direito de fazer isso aqui. Jamais.

Alguns passos após a entrada do vestiário, uma tabela de classificação chama a atenção. Nela, além do Feyenoord, destacado com caneta vermelha, na quarta colocação, estão o Twente, vice-líder, o Vitessse, terceiro colocado, e o PSV, quinto. Todos com os devidos pontos registrados. Na liderança, porém, um espaço em branco. Questionado sobre o motivo da ausência, o guia foi claro: não é permitido que o nome do Ajax sequer seja pronunciado nas delimitações do Estádio De Kuip.

Aqui não se fala o nome desse time em nenhuma circunstância. Não escrevemos, citamos ou fazermos qualquer referência. Se for mesmo necessário, tratamos eles pelo número do Código Postal (CEP) do estádio
Guia do museu do Feyenoord

- Aqui não se fala o nome desse time em nenhuma circunstância. Não escrevemos, citamos ou fazermos qualquer referência. Se for mesmo necessário, tratamos eles pelo número do Código Postal (CEP) do estádio. A torcida do Feyenoord é bem rígida nisso. Se você simplesmente citar o nome daqueles aqui, pode ser agredido - resumiu, com expressão fechada.

- Sabe como é... O povo de Amsterdã é mais de conversa, falar tudo certo e se vangloriar. Aqui nós somos mais... - completou, encerrando a frase com dois tapas sobre o braço esquerdo, em riste, e uma cara de poucos amigos.
A violência entre as torcidas de Ajax e Feyenoord é um dos principais problemas do futebol na Holanda. Em 2009, a federação local proibiu que torcidas visitantes frequentassem os clássicos entre as duas equipes. O confronto é conhecido no país como "De Klassieker" ("O Clássico", em holandês). Além das brigas, casos de xenofobia por causa das origens judias do Ajax também foram registrados diversas vezes.

Mikey Wilson, torcedor Feyenoord (Foto: Jasper Juinen/Reuters)
Mikey Wilson, torcedor do Feyenoord, 
em 2002: foto virou ícone da 
intolerância entre torcidas (Foto: 
Jasper Juinen/Reuters)

KOEMAN NO COMANDO

No momento, o Feyenoord é comandado pelo ex-zagueiro-artilheiro Ronald Koeman. Famoso pela passagem de seis anos pelo Barcelona, na primeira metade da década de 90, o holandês não terá o contrato renovado ao final desta temporada. Embora tenha conseguido restabelecer a equipe após alguns anos brigando contra o rebaixamento, o treinador já deixou claro à diretoria que não seguirá à frente do time.


A SEIS rodadas do fim da atual edição do Campeonato Holandês, o Ajax, do também ex-jogador Frank de Boer, é líder, com seis pontos de vantagem na ponta e um jogo a menos. O último confronto com o Feyenoord foi no dia 2 de março, e o time de Roterdã levou a pior. Após sair na frente com gol do italiano Graziano Pellè, os donos da casa levaram a virada do líder, com gols de Sigborsson e Veltman.

Ronald Koeman Feyenoord (Foto: AFP)
Ronald Koeman no comando do 
Feyenoord: de saída confirmada 
após a temporada (Foto: AFP)

Não é possível assegurar que o Ajax conquistará o tetracampeonato, aumentando ainda mais a hegemonia no futebol nacional, mas uma certeza é absoluta: o nome do time da capital continuará sem ser ouvido em Roterdã.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/03/mundo-afora-feyenoord-orgulho-e-resistencia-no-futebol-holandes.html

Jogadores do Bota marcam protesto e planejam greve por salários atrasados

Elenco vai se reunir no campo durante treino deste sábado e cogita sequer ir ao Engenhão neste domingo


Por Rio de Janeiro

Às vésperas de um jogo considerado crucial na Libertadores, os jogadores do Botafogo decidiram tomar uma atitude radical. Como forma de protesto pelo atraso de salários, o elenco vai subir ao campo para treinar na manhã deste sábado, mas ficará sem fazer qualquer atividade durante cerca de 30 minutos.

No domingo, existe o risco de greve. O combinado inicial entre os atletas é que ninguém vá ao Engenhão para fazer a atividade programada para iniciar às 9h. 

Eduardo Hungaro comandando o time do botafogo (Foto: Luciano Belford/SSPress)
Jogadores do Botafogo estão 
insatisfeitos com atrasos 
salariais (Foto: Luciano 
Belford/SSPress)

O protesto também deve ocorrer na segunda e na terça-feira, véspera do jogo contra o Unión Española. Neste sábado os jogadores treinarão, mas ficarão sem trabalhar nos primeiros minutos da atividade a ser comandada pelo técnico Eduardo Hungaro. Em vez disso haverá uma reunião para discutir os próximos passos do movimento. A diretoria ainda não foi comunicada da decisão tomada pelo grupo. 

No elenco, a insatisfação chegou ao limite. Oficialmente a diretoria alega que o clube deve um mês de salários atrasados, vencidos no último dia 20. No entanto, os jogadores afirmam que são dois meses de atrasos na carteira e dois meses de direitos de imagem. Além disso, o Botafogo ainda não pagou a premiação pela vitória sobre o Deportivo Quito, que classificou o time para a fase de grupos da Libertadores. 

A paciência acabou depois que a diretoria havia prometido quitar os salários antes do jogo desta quarta-feira. No entanto, depois veio o comunicado que não há mais previsão para o pagamento. Em conversas internas, os jogadores sentem-se de certa forma abandonados pela diretoria, que estaria adotando discursos evasivos ao falar sobre o problema. 

A insatisfação vem desde o ano passado. Os protestos começaram com a recusa em fazer concentração – que acabou por tornar-se prática instituída no Botafogo –, chegando ao ponto de o time viajar para disputar uma partida em São Paulo, pelo Brasileiro, somente no dia do jogo.

Do outro lado, o Botafogo vive situação de extrema asfixia financeira, com suas receitas bloqueadas pela Fazenda Nacional. Os recursos usados para o pagamento de salários de jogadores e funcionários são conseguidos por meio de operações bancárias, empréstimos e ajudas de botafoguenses ilustres.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/jogadores-do-bota-marcam-protesto-e-planejam-greve-por-salarios-atrasados.html

A 76 dias da Copa, Paulinho diz que não se sente bem no Tottenham

Volante lamenta falta de oportunidades no clube inglês, mas Parreira não se preocupa com situação e ressalta importância do jogador no elenco da seleção brasileira


Por Londres


Paulinho não vive um momento brilhante na Inglaterra. Com apenas 21 jogos em sete meses de Tottenham, o volante não é o dono da posição no time, como se esperava que fosse quando chegou na Europa. Em sua segunda experiência no Velho Continente, o atleta se considera completamente adaptado, mas desconfortável com a situação que vive no elenco.

Desde quando voltou do amistoso contra a África do Sul pela Seleção Brasileira, Paulinho não é mais titular absoluto no Tottenham. A volta à Inglaterra aconteceu exatamente quando houve uma mudança de comando no time. André Vilas-Boas, que pediu a contratação do volante, foi trocado por Tim Sherwood. O novo treinador não tem utilizado o brasileiro com frequência. Nos três últimos jogos dos Spurs, o jogador não atuou em dois e entrou no segundo tempo em um.

- Eu quero estar jogando sempre. Eu entendo a rotatividade no elenco porque é a forma que funciona aqui, mas eu não me sinto bem, não estou confortável. Quero estar sempre presente, quero sempre jogar. 


paulinho parreira evento gatorade (Foto: Cassio Barco)
Parreira e Paulinho conversam em 
evento promovido por fabricante 
de isotônico (Foto: Cassio Barco)

Esta é a segunda passagem de Paulinho por um clube europeu. Antes do Corinthians, ele jogou pelo Lodz, da Polônia. Naquela ocasião não se adaptou ao frio de -20ºC e sofreu com problemas de racismo. Agora, o volante vê tudo de forma diferente, se diz acostumado, apesar de não saber se comunicar tão bem em inglês - nas entrevistas que deu para a mídia local, em evento de um dos patrocinadores da seleção brasileira, contou com a ajuda de uma intérprete.


- A língua é o mais complicado porque eu sou muito preguiçoso com essa história de estudar, de professor... Estou aprendendo aos poucos, no dia a dia, ainda não entendo tudo. Mas a linguagem do futebol é mais fácil, isso não é um problema para mim dentro do campo - explicou.


A situação atual do volante não deve comprometer sua convocação para a Copa do Mundo. Pelo discurso de Carlos Alberto Parreira, que veio a Europa para observar os principais atletas brasileiros na reta final da Liga dos Campeões, Felipão conta com a presença do volante no elenco que tenta o hexacampeonato.

- Conversei com o Paulinho por duas horas. Ele foi um jogador importantíssimo para a gente na conquista da Copa das Confederações, até fazendo o gol que nos colocou na final (de cabeça, contra o Uruguai). Pedi para que ele mantenha o nível de atuação que vem tendo na seleção brasileira - completou Parreira.


paulinho parreira evento gatorade (Foto: Cassio Barco)
Paulinho realiza testes físicos em 
Londres (Foto: Cassio Barco)


FONTE:

Sem sustos, Rio de Janeiro passa pelo Pinheiros e avança às semifinais

Depois de um primeiro confronto decidido somente no tie-break, atual campeão da Superliga faz valer seu mando de quadra, vence por 3 a 0 e fecha a série em 2 a 0


Por Rio de Janeiro


A angústia vivida no primeiro jogo ligou o sinal de alerta do Rio de Janeiro. Os pontos dados de graça fizeram uma vantagem de 14/6 no tie-break se transformar em 14/13. A vitória sobre o Pinheiros veio, mas a equipe não estava mais disposta a passar pela mesma situação. Nesta sexta-feira, no Maracanãzinho, em um jogo equilibrado, principalmente nos dois primeiros sets, a equipe de Bernardinho fez valer sua condição de atual campeã da Superliga e garantiu lugar nas semifinais da competição: 3 sets a 0, parciais de 21/17, 21/19 e 21/16.

O adversário na próxima fase será o vencedor da série entre Campinas e São Caetano. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães levaram a melhor no primeiro confronto. O segundo será disputado ainda nesta sexta. A melhor jogadora em quadra, escolhida pela comissão técnica para ficar com o troféu VivaVôlei foi Fabi.

- Primeiro queria dar parabéns para o time, que jogou bem. Não é fácil jogar contra um time aguerrido como o Pinheiros. A gente sabia que seria uma série difícil. Eu, particularmente, tive alguns problemas físicos ao longo dessa série. Nos superamos. Sabíamos a tensão que nos esperava. É uma Superliga muito equilibrada, e parabéns mais uma vez para a gente - afirmou a melhor em quadra.

vôlei Rio de Janeiro e Pinheiros superliga (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX)
Com 14 pontos de bloqueio, sete de 
Carol, o Rio de Janeiro avançou às 
semifinais (Foto: Marcio Rodrigues
 / MPIX)

O jogo
As anfitriãs desperdiçavam saques em sequência, facilitando a vida do time paulista. Aos poucos, o Rio de Janeiro foi se ajustando, melhorando o bloqueio e fugindo no placar (9/4). A experiente oposta Andreia conversava com suas companheiras. Chamou a responsabilidade, marcou três pontos consecutivos e forçou Bernardinho a pedir tempo (10/8). A tentativa de reação foi freada, e o primeiro set estava no bolso:  21/17.


saiba mais
O Pinheiros desperdiçava ataques e via o Rio de Janeiro abrir  6/2. Coube novamente a Andreia arrumar a casa e cortar a vantagem (8/6). Bernardinho pedia atenção no bloqueio. As visitantes defendiam e sacavam melhor, e conseguiram o empate (14/14). Na reta final, a central Carol fechou bem a rede ajudou o Rio respirar. As adversárias equilibraram novamente as ações, mas Gabi tratou de garantir o 2 a 0: 21/19.

O Pinheiros não se entregava. Começou o terceiro set colocando pressão. As falhas na cobertura irritavam Bernardinho. A expressão do técnico só mudava quando o bloqueio funcionava e dava três pontos de folga (7/4). Brankica Mihajlovic  e Sarah Pavan começaram a fazer diferença e deram ainda mais tranquilidade. Gabi também dava sua contribuição (14/7). Até que o time começou a oscilar e permitiu a aproximação (15/13). Fofão e Bruna deixaram o banco de reservas. Com elas em quadra, o Rio de Janeiro retomou o controle e caminhou para a vitória.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/03/sem-sustos-rio-de-janeiro-passa-pelo-pinheiros-e-avanca-semifinais.html

Em busca do tri do Rainha da Praia, Talita espera adaptação com ex-rivais

Campeã em 2008 e 2013, atleta de 31 anos destaca que a maratona de jogos do Circuito Brasileiro e a preparação para o Circuito Mundial elevam nível da disputa


Por Rio de Janeiro


Após conquistar a coroa de Rainha da Praia, no ano passado, Talita volta ao torneio em busca de seu terceiro título nas areias de Ipanema, neste fim de semana, no Rio de Janeiro. Natural de Aquidauana (MS) e radicada na capital fluminense há 12 anos, a jogadora de destacou que a boa adaptação com as ex-rivais, agora parceiras, é a receita para o sucesso na disputa. No desafio que mescla habilidade e versatilidade, Talita entra em quadra ao lado de Bárbara Seixas, Carol Solberg e Maria Elisa, com quem formou dupla de 2009 a 2012. Juntas, elas conquistaram o bronze no Mundial no ano de estreia, em Stavanger, na Noruega, além de oito etapas (um total de 25 pódios) do Circuito Mundial, sendo vice-campeãs da competição em 2009 e 2010. As partidas, a partir das 11h (de Brasília), serão transmitidas pelo SporTV


saiba mais

Na próxima semana, entre os dias 5 e 6 de abril, será a vez dos homens entrarem em quadra. Atual campeão, Alison defende o título diante de Ricardo, Bruno Schmidt, Emanuel, Pedro Solberg, Evandro, Márcio e o estreante Vitor Felipe.

Rei e Rainha da Praia (Foto: Divulgação/Rei e Rainha da Praia)
Rainha da Praia em 2013 e 2008, Talita 
espera adaptação rápida em Ipanema 
(Foto: Divulgação/Rei 
e Rainha da Praia)

- Vou jogar três sets com parceiras diferentes que, geralmente, são minhas adversárias. Preciso me entrosar em pouco tempo com a Bárbara, a Maria Elisa e a Carol. Com a Maria é até mais fácil porque já jogamos juntas e sei como posso ajudá-la. Quem tiver uma adaptação mais rápida leva a melhor. Temos que lidar com atletas que não estamos acostumadas e deixá-las à vontade em quadra. É um desafio. Depois de ficar estudando cada uma, encontrando alternativas para anulá-las, tenho que tirar o melhor delas - analisou Talita, que disputou as Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012, terminando em quarto e nono lugares, respectivamente.

No ano passado, quando recuperou a coroa do Rainha da Praia, a atleta de 31 anos escolheu Rebecca como parceira na final, derrotando a dupla formada por Vivian e Maria Elisa por 2 a 0 (21/15 e 21/12). Vivian, que defendia o título, entrou com falta de ritmo por ter se afastado dois meses para tratar uma hérnia de disco. Em seu primeiro reinado, em 2008, ela contou com a ajuda de Maria Elisa para vencer Carol, que jogou ao lado de Sandra, por 2 a 0 (21/14 e 21/17).

rainha da praia talita (Foto: Mauricio Kaye)No ano passado, Talita contou com a ajuda de Rebecca na final do Rainha (Foto: Mauricio Kaye)

A competição mantém o formato de 2013. No sábado, serão disputados jogos com um set de 21 pontos, de acordo com as regras oficiais da FIVB. No primeiro dia de torneio, serão realizadas seis partidas, e a atleta com maior número de vitórias em cada chave se classifica para a decisão no domingo. 

Para a final, disputada em melhor de três sets, a jogadora poderá escolher qualquer outra participante já eliminada para compor sua dupla para a decisão. A jogadora que vencer a partida será coroada. No Grupo A estão Bárbara, Maria Elisa, Talita e Carol. No Grupo B, Ágatha, Juliana, Taiana e Maria Clara. As reservas são Thais e Amanda.

"Nata" do vôlei de Ipanema
Para Talita, o equilíbrio dará o tom da disputa, que terá oito atletas da seleção brasileira. Ao contrário das últimas edições, esta será disputada em meio a uma maratona de jogos. Após o encerramento da temporada do Circuito Brasileiro, em Maceió (AL), as melhores do ranking nacional se preparam para o Circuito Mundial. A abertura será no Open de Fuzhou, na China, de 22 a 27 de abril. Até a ultima quinta-feira, elas estavam concentradas no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema (RJ), para onde voltam depois do Rainha. Lá, ela teve a oportunidade de conviver um pouco mais com as novas parceiras.

- O nível este ano está alto. Acabamos de jogar várias etapas do Circuito Brasileiro e vamos estrear no Circuito Mundial no fim do mês. Todas estão muito preparadas. A mudança da data fez com que os times entrassem no ritmo total de competição. Além disso, com o sistema de seleção, nós treinamos junto com as outras duplas. Isso certamente será um ingrediente a mais. Gosto muito de jogar o Rainha e espero manter essa coroa. Não existe outro torneio com este formato. Eu adoro. É um campeonato único e charmoso, disputado na Praia de Ipanema, um lugar lindo, com as melhores do país. Não treinamos para esta disputa, mas estamos sempre esperando por ela. É um momento de descontração onde todo mundo dá o seu máximo - completou Talita, que conquistou este mês o título dos Jogos Sul-Americanos, no Chile, ao lado de Taiana.

O ano de 2013 foi especial para Talita. Além da conquista mundial, a sul-matogrossense foi eleita a melhor do vôlei de praia pelo Prêmio Brasil Olímpico. A Federação Internacional de Vôlei, por sua vez, a premiou em quatro categorias: melhor bloqueio, melhor atacante, melhor jogadora ofensiva e dupla do ano. Ela também foi destaque na eleição de personalidade nas areias. 


saiba mais
Info_Rei-Rainha_PRAIA (Foto: Infoesporte)

Tabela de jogos - 29 de março
Barbara / Talita X Maria Elisa / Carol
Agatha / Taiana X Juliana / Maria Clara
Barbara / Maria Elisa X Talita / Carol
Agatha / Juliana X Taiana / Maria Clara
Barbara / Carol X Maria Elisa / Talita
Agatha / Maria Clara X Juliana / Taiana

Todas as Rainhas

1999 – Shelda
2000 - Sandra Pires
2001 - Sandra Pires
2002 - Ana Paula
2003 – Shaylyn
2004 – Val
2005 – Juliana
2006 – Shaylyn
2007 – Larissa
2008 – Talita
2009 - Sandra Pires
2010 - Maria Elisa
2011 – Larissa
2012 - Vivian
2013 - Talita



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2014/03/em-busca-do-tri-do-rainha-da-praia-talita-espera-adaptacao-com-ex-rivais.html

Bruxa solta: Berdych também desiste e Nadal pega Djoko na final em Miami

Tcheco teve quadro de gastroenterite nesta sexta. Mais cedo, Nishikori não jogou contra sérvio devido a lesão na virilha. Decisão será no domingo



tenis tomas berdych miami (Foto: Getty Images)
Berdych repete Nishikori e desiste 
da semifinal,por causa de 
gastroenterite (Foto: 
Getty Images)

Foi uma sexta-feira sem jogos no Masters 1.000 de Miami. Depois de o japonês Kei Nishikori desistir da semifinal contra Novak Djokovic devido a uma lesão na virilha, à noite foi a vez de o tcheco Tomas Berdych renunciar ao confronto contra Rafael Nadal por causa de uma gastroenterite. Sem entrarem em quadra pelas semifinais, Nadal e Djokovic vão lutar pelo título no domingo, às 15h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2.

O duelo contra Nadal, líder do ranking da ATP, seria o segundo que Berdych (7º) faria contra um tenista do Top 10 neste ano em Miami. Ele derrotou o francês Stephane Robert (90º) na estreia e em seguida superou o português João Sousa (42º), o americano John Isner (10º) e o ucraniano Alexandr Dolgopolov (23º).

Nadal, por sua vez, derrotou o australiano Lleyton Hewitt (44º) e seguiu a campanha batendo o uzbeque Daniel Istomin (57º), o italiano Fabio Fognini (14º) e o canadense Milos Raonic (12º). A final em Miami será o 40º confronto entre Nadal, que busca o primeiro título do torneio, e Djokovic, três vezes campeão do evento (2007, 2011 e 2012).

Confira a programação do Masters 1.000 de Miami:

Sexta-feira, dia 28
Kei Nishikori (JAP) x Novak Djokovic (SER) - desistência do japonês
Rafael Nadal (ESP) x Tomas Berdych (TCH) - desistência do tcheco


Domingo, dia 30
15h30m - Final - Rafael Nadal (ESP) x Novak Djokovic (SER)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/bruxa-solta-berdych-tambem-desiste-e-nadal-pega-djoko-na-final-em-miami.html

Nishikori desiste com lesão na virilha, e Djokovic avança à final em Miami

Sérvio lutará pelo título ou contra Nadal ou contra Berdych, no domingo


Por Miami, EUA



O japonês Kei Nishikori vinha de uma grande campanha no Masters 1.000 de Miami, mas uma persistente lesão na virilha fez o número 21 do mundo desistir de disputar as semifinais contra Novak Djokovic, nesta sexta-feira. 

Por causa do abandono do adversário, Nole (apelido de Djokovic) avançou à decisão sem precisar entrar em quadra. Tricampeão do evento (2007, 2011 e 2012), o sérvio agora espera o confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o tcheco Tomas Berdych, às 20h (de Brasília) para saber contra quem vai lutar pelo título no domingo, às 15h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2.

tenis nishikori miami (Foto: Reuters)
Nishikori havia derrotado nomes como 
Ferrer e Federer antes de desistir nas 
semifinais (Foto: Reuters)

Nishikori eliminou nomes importantes em Miami. Depois de derrotar o australiano Marinko Matosevic na estreia, o japonês passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov na terceira rodada, superou o espanhol David Ferrer nas oitavas de final e levou a melhor sobre o suíço Roger Federer nas quartas. 

Era apenas a segunda vez na carreira que o tenista de 24 anos havia se classificado para as semifinais de um torneio Masters 1.000. Horas antes do duelo contra Djokovic, porém, Nishikori anunciou a desistência, citando que as dores na virilha já o incomodavam desde o Masters 1.000 de Indian Wells, torneio que antecedeu Miami.

- Sinto muito em dizer que precisei desistir hoje. Estou bastante desapontado e obviamente sinto muito pelos fãs que queriam ver essa partida. Este torneio é muito especial para mim e espero retornar nos próximos anos. Vou trabalhar com minha equipe médica para voltar com saúde o mais rápido possível - disse Nishikori, que treina em Bradenton, na Flórida, a 400km de distância da ilha de Key Biscayne, sede do torneio.

Confira a programação do Masters 1.000 de Miami:

Sexta-feira, dia 28
Kei Nishikori (JAP) x Novak Djokovic (SER) - desistência do japonês
20h -  Rafael Nadal (ESP) x Tomas Berdych (TCH)


Domingo, dia 30
15h30m - Final - Rafael Nadal (ESP) ou Tomas Berdych (TCH) x Novak Djokovic (SER)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/nishikori-desiste-com-lesao-na-virilha-e-djokovic-avanca-final-em-miami.html

Em Miami, Martina Hingis conquista vaga na primeira final após retorno

Ao lado de vice de Wimbledon, ex-número 1 do mundo pode se tornar campeã de duplas do torneio pela terceira vez. É a melhor campanha desde a volta em 2013


Por Miami, EUA


tenis sabine lisicki martina hingis miami (Foto: Getty Images)
Lisicki e Hingis (no alto cumprimentam Black e Mirza, após vitória nesta sexta (Foto: Getty Images)

Desde que deixou a aposentadoria e retornou ao circuito profissional na condição de duplista, Martina Hingis nunca havia chegado tão longe em um torneio. Nesta sexta-feira, a rotina da ex-número 1 do mundo de simples mudou. A tenista suíça de 33 anos e a alemã Sabine Lisicki, atual vice-campeã de Wimbledon, se classificaram para a final ao derrotarem as cabeças de chave 3 da competição, a zimbabuana Cara Black e a indiana Sania Mirza, por 6/3 e 6/4. A parceria recém-formada luta pelo título no domingo, contra a vencedora da semifinal desta sexta entre Raquel Kops-Jones/Abigail Spears, dos Estados Unidos, e Ekaterina Makarova/Elena Vesnina, da Rússia.
Este é o segundo evento que Hingis e Lisicki jogam juntas. Em Indian Wells, no início de março, as duas perderam logo na estreia. Já em Miami, a suíça e a alemã passaram pelas tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Safarova, por Sorana Cirstea (Romênia)/Anastasia Pavlyuchenkova (Rússia) e por Anabel Medina Garrigues (Espanha)/Yaroslava Shvedova (Cazaquistão).

Hingis voltou ao circuito no segundo semestre de 2013. Ela havia se aposentado duas vezes, uma em 2003, após uma lesão no tornozelo, e outra em 2007, quando um exame antidoping deu positivo para cocaína, fato negado por ela. No ano passado, disputou cinco torneio torneios ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova, mas a dupla não conseguiu emplacar nem duas vitórias seguidas, inclusive no US Open, quando caiu na estreia.

Hingis já conquistou 43 títulos de simples e 37 de duplas (dois deles em Miami, em 1998 e 1999) na carreira. Ela venceu 15 Grand Slams. Foram cinco nos simples (Wimbledon e US Open, em 1997; e Aberto da Austrália, em 1997, 1998 e 1999), nove nas duplas e um de duplas mistas.

Em 1997, Hingis se tornou número um do mundo, com 16 anos de idade. Ela foi a mais nova da história a alcançar o topo do ranking da WTA. Além disso, foi a mais jovem vencedora de um Grand Slam ao ganhar nas duplas de Wimbledon, em Londres, em 1996, com 15 anos e nove meses.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/em-miami-martina-hingis-garante-vaga-na-primeira-final-apos-retorno.html

Veja os jogos com transmissão na TV neste sábado e domingo

Destaque para as partidas válidas pelos campeonatos estaduais em todo o país


Por Rio de Janeiro


As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere, e estão no horário de Brasília.

SÁBADO, 29

Campeonato Carioca
18h30m - Flamengo x Cabofriense
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Eduardo Moreno e Roger Flores)


Campeonato Paranaense
18h30m - Atlético-PR x Londrina
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Felipe Lestar e Dida)


Campeonato Baiano
18h30m - Bahia x Serrano
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Thiago Mastroianni e Jorge Allan)


Campeonato Goiano
16h - Goiás x Goianésia
Transmissão: Premiere (com Cesar Resende e Kleber Guerra)



DOMINGO, 30

Campeonato Paulista
16h - Santos x Penapolense
Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Linhares Jr e Belletti)

18h30m -  Palmeiras x Ituano
Transmissão: SporTV (com Milton Leite e Maurício Noriega)


Campeonato Carioca
16h - Fluminense x Vasco
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luís Roberto, Júnior e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona)


Campeonato Mineiro
16h - Cruzeiro x Boa Esporte
Transmissão: TV Globo para MG (com Rogério Correia, Bob Faria e Marcio Rezende Freitas) e Premiere (com Julio Oliveira e André Loffredo)

18h30m - Atlético-MG x América-MG
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jaime Jr e Leo Figueiredo)

Campeonato Gaúcho
16h - Internacional x Grêmio
Transmissão: TV Globo para RS (com Paulo Brito e Mauricio Saraiva) e Premiere e Premiere HD (com Luis Alano e Mario Marcos)


Campeonato Paranaense
16h - Coritiba x Maringá
Transmissão: TV Globo para PR (com Luiz Augusto Xavier e Gil Rocha) e Premiere (com Felipe Lestar e Dida)


Campeonato Catarinense
16h - Criciúma x Figueirense
Transmissão: TV Globo para SC (com Giovani Martinello, Rodrigo Faraco e Sávio Bortolini) e Premiere (com Cleiton Cesar e Roberto Gaúcho)

18h30m - Metropolitano x Joinville
Transmissão: Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)


Campeonato Pernambucano
16h - Sport x Náutico
Transmissão: TV Globo para PE (com Rodrigo Raposo, Chiquinho e Wilson Souza)

16h - Central x Santa Cruz
Transmissão: Premiere (com Eri Santos e Marquinhos)


Campeonato Cearense
16h - Horizonte x Guarany de Sobral
Transmissão: Globo para CE (com Kaio Cézar e Paulo Cesar Norões)


Campeonato Baiano
16h - Vitória x Vitória da Conquista
Transmissão: TV Globo para BA (com Thiago Mastroianni e Darino Sena)


Campeonato Goiano
16h - Anapolina x Atlético-GO
Transmissão: TV Globo para GO (com Victor Roriz, Kleber Guerra e Claudio Rabelo)


Campeonato Mato-Grossense
16h - Cuiabá x Luverdense
Transmissão: TV Globo para MT (com Andersen Navarro e Ruiter de Carvalho)


Campeonato Sul-Mato-Grossense
16h - Cene x Naviraiense
Transmissão: TV Globo para MS (com Marcos Silvestre e Leomar Ferreira)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/03/veja-os-jogos-com-transmissao-na-tv-neste-sabado-e-domingo.html

Inseparáveis: Xavi e Iniesta são retratados como um só em revista

Autor do gol do título mundial espanhol, camisa 8 revela 'pequena depressão' em 2010


Por Barcelona, Espanha


Capa revista SO FOOT Iniesta e Xavi Hernandez Barclona (Foto: Reprodução)Iniest e Xavi: a mesma pessoa em capa de revista(Foto: Reprodução)

Grandes companheiros no Barcelona e na seleção espanhola, Xavi e Iniesta são considerados inseparáveis. A dupla de meias, além do entrosamento em campo, mostra ter uma forte amizade - o que já gerou muitas brincadeiras sobre os dois serem considerados uma pessoa só. E a revista francesa "So Foot", ao realizar uma entrevista com os dois, aproveitou tal fama para sua capa da edição deste mês.

Em sua entrevista, Iniesta revelou que teve uma "pequena depressão" antes da Copa do Mundo de 2010, quando marcou, diante da Holanda, o gol que deu o primeiro título mundial à Espanha a três minutos do fim da prorrogação.
- Eu tive uma pequena depressão, mas todo mundo passa por algo assim ao menos uma vez na vida, não é? Tive vários problemas pessoais, que se acumularam. Também tive alguns problemas físicos. Me sentia frágil - disse o meia, que sofreu com a morte, em 2009, do ex-companheiro de seleção Dani Jarque, homenageado após o gol decisivo contra a Holanda.

Iniesta também comentou sua paciência no lance, quando aproveitou uma pequena falha de marcação dos holandeses para receber forte passe de Mata na área. Na ocasião, a bola subiu na tentativa de domínio - e, para o meia, sua paciência para saber a hora certa do chute foi diferencial.

- Antes de chutar, tive que esperar que ela caísse um pouco. Se não esperasse, não teria marcado. Deixei que a gravidade fizesse seu trabalho e marquei. Isso foi Newton! - brincou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/03/iniesta-revela-pequena-depressao-antes-do-titulo-mundial-em-2010.html

Primeira biografia autorizada de Messi diz que R10 era um 'pai' para o craque

Autor do livro, lançado somente na Espanha, conta que Ronaldinho protegeu o argentino em seu início de carreira no Barcelona


Por Madri, Espanha



Livros que contam a história de Lionel Messi não faltam nas livrarias de todo o mundo, mas a primeira biografia autorizada do craque só foi lançada agora na Espanha e, por enquanto, não tem previsão para chegar ao Brasil. São 600 páginas sobre a vida do jogador argentino, que chegou um menino no Barcelona e se tornou o número 1 do mundo (aos 26 anos, acumula quatro prêmios da Fifa). As páginas que contam esse começo no clube catalão também destacam um brasileiro: Ronaldinho Gaúcho, atualmente no Atlético-MG. Segundo a biografia, R10 era considerado um pai por Messi na época em que os dois jogaram juntos (assista ao vídeo).

- Imagina quando o Ronaldinho era o melhor do mundo (levou o prêmio em 2004 e 2005). Alguns psicólogos esportivos dizem que, neste momento, a estrela tem duas opções: ou "mata" o adversário ou protege. Ronaldinho resolveu protegê-lo - contou Guillem Balagué, autor da biografia, ao comentar o trecho em que destaca a relação de Messi com o craque brasileiro.

Guillem Balagué, autor da biografia de Messi (Foto: Reprodução SporTV)
Guillem Balagué compara estilo da 
biografia de Messi a uma novela 
(Foto: Reprodução SporTV)

Para o escritor, o fato de ser uma biografia autorizada já dá ao livro uma grande importância - a quantidade de livros não autorizados chegou a irritar a família do jogador, especialmente por conter fatos que não seriam verdadeiros. Outro diferencial, segundo ele, é a forma escolhida para contar a trajetória do craque do Barcelona. Balagué comparou o livro a uma novela.
- Primeiro, é um livro autorizado.  Segundo, pode ser como uma novela. Gosto muito de novela desde sempre e tento fazer como uma literatura essa biografia - explicou.

Primeiro treinador de Messi no Barcelona, Xavi Llorens compareceu ao lançamento e disse que o argentino chamou atenção desde que chegou.

- Quando Leo chegou para jogar comigo, com 13 anos, vi que era um jogador muito diferente do resto. Ele é o melhor atualmente e um dos melhores de toda a história. Tem tantos ótimos: Pelé, Maradona, Cruyff, Beckenbauer, tantos. Mas entre os três melhores estão Maradona e Messi - considerou.

O brasileiro Neymar também ganhou elogios do primeiro treinador de Messi.

- É um jogador muito bom, que num futuro muito breve será o melhor jogador do mundo - afirmou.

Biografia autorizada de Lionel Messi (Foto: Reprodução SporTV)
Biografia de Messi foi lançada na 
Espanha, mas não tem data para 
chegar ao Brasil (Reprodução SporTV)


saiba mais

CR7 teria lesão no joelho esquerdo, e Ancelotti cita 'pequeno incômodo'

Jornais de Madri afirmam que português sente dor no tendão da rótula desde o duelo contra o Schalke e teria jogado contra Barcelona e Sevilla sem condições plenas


Por Madri


Atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo pode ter seu desempenho na reta final da temporada atrapalhado por uma lesão no joelho esquerdo. Os jornais de Madri "As" e "Marca" afirmam nesta sexta-feira que o português estaria sofrendo com um problema no tendão da rótula desde o confronto de volta contra o Schalke 04, pela Liga dos Campeões, no dia 18, e teria jogado no sacrifício contra Barcelona e Sevilla - quando o Real Madrid sofreu duas derrotas seguidas. E o técnico Carlo Ancelotti afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta, que não se trata de nada grave.

- Tem um pequeno incômodo, mas não prejudica nada. Está treinando normalmente e recebendo tratamento. Amanhã (sábado) jogará normalmente, hoje treinou normalmente. É um problema que está tratando muito bem. Tem confiança e não se lamenta. Se as coisas melhorarem, naturalmente vamos dar descanso. Mas estamos todos tranquilos. É um pequeno problema que se resolverá nos próximos dias - disse o treinador.

Cristiano Ronaldo Real madrid e sevilla (Foto: Agência Reuters)
Proteção no joelho esquerdo do luso, 
usada contra o Sevilla, chama a 
atenção (Foto: Agência Reuters)

A imprensa madrilenha afirma que o camisa 7 não treinou na quinta-feira antes do clássico contra o Barcelona e deixou o gramado mais cedo no dia seguinte. Dias antes, havia utilizado uma proteção na altura do joelho esquerdo e, segundo o "As", demonstrava estar sentindo dor em alguns lances. No último confronto, contra o Sevilla, na quarta, CR7 atuou com uma bandagem na região.

A grande preocupação, porém, é que as dores na região não são novidades para o luso. Cristiano já sofreria com uma tendinite no tendão da rótula esquerda na temporada passada e, desde então, estaria fazendo um trabalho específico para evitar maiores problemas. Em contato direto com um fisioterapeuta, o português estaria recebendo um tratamento com ondas de choque - que já teria dado certo na última temporada.

Apesar do problema, Cristiano Ronaldo estaria otimista quanto a sua participação na reta final da temporada, em que o Real Madrid ainda disputa o título do Campeonato Espanhol, da Liga dos Campeões e da Copa do Rei. O português acreditaria que o tratamento permitiria sua presença nos jogos e, após o descanso entre o fim da temporada e a Copa do Mundo, buscaria estar 100% para defender Portugal no Brasil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/03/jornal-diz-que-cr7-vem-atuando-com-lesao-no-joelho-esquerdo.html

Via assessoria, Valdivia divulga foto de tornozelo inchado; veja

Meia do Palmeiras sai machucado após vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino


Por São Paulo


Valdivia - pé inchado (Foto: Divulgação)Valdivia mostra o pé inchado (Foto: Divulgação)

Valdivia sentiu na pele a violência de alguns jogadores do Bragantino, durante a vitória por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Pacaembu - resultado que classificou o Verdão para enfrentar o Ituano nas semifinais do Paulistão, domingo, às 18h30, também no estádio municipal de São Paulo.

O Mago saiu com o tornozelo direito inchado - e foi elogiado pelo técnico Gilson Kleina por "não fugir do pau". Via assessoria de imprensa, o chileno divulgou uma foto da lesão (veja ao lado). A expectativa é que o tornozelo dê uma desinchada nesta sexta-feira e que ele possa jogar no domingo sem problemas.

O chileno não participou diretamente dos gols de Alan Kardec e Wesley, mas distribuiu ótimos passes e fez jogadas de efeito. Por isso, recebeu elogios de Gilson Kleina.O técnico também relatou uma conversa com o meia antes do jogo, quando lhe passou tranquilidade e pediu para evitar confusões.


Apesar disso, Valdivia discutiu com Geandro e levou o jogador do Bragantino à loucura, após dar passe de calcanhar durante o segundo tempo e ficar caído no chão depois de receber uma pancada. O jogador do time de Bragança fez duras críticas ao Mago.


- Ele xinga a arbitragem, os auxiliares e ninguém tem peito para expulsar ele. A Federação tinha de ver isso, ele xinga todo mundo, tinha de ter respeito de todos. Xinga jogadores, manda o árbitro tomar no c... Ele entrou no jogo dando cotovelada, se a gente dá uma cotovelada nele, é expulso. Quero ver quem tem pulso de expulsar ele de campo quando ele dá. A Federação tem de olhar isso - disse o volante Francesco, do Bragantino.

 
Kleina lamentou o ocorrido. O técnico ressaltou que tem se preocupado em manter Valdivia na linha, longe de confusões com adversários.

- Conversamos com o Valdivia para ele não entrar em confusão, mas ele é corajoso e não foge do pau. Naquele momento poderia acontecer uma situação de o árbitro tirar os dois. Sabíamos que teria a marcação individual, tanto que ele saiu com o tornozelo inchado, mas não pensei em tirá-lo - afirmou o treinador.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/03/assessoria-valdivia-divulga-foto-de-tornozelo-inchado-veja.html

No 2º treino livre, apenas 2 décimos separam líder Rosberg de Massa, o 6

Alemão mantém a Mercedes na ponta na segunda atividade para GP da Malásia, mas sessão é marcada por equilíbrio. Brasileiro visita boxes da Ferrari e brinca: 'Voltei!'


Por Kuala Lumpur, Malásia


Após Lewis Hamilton liderar o 1º treino livre para o GP da Malásia, Nico Rosberg, vencedor da etapa de abertura da temporada, na Austrália, pôs as cartas na mesa e manteve a Mercedes no topo da folha de tempos no Circuito Internacional de Sepang ao anotar a volta mais rápida de sexta-feira na segunda atividade do dia: 1m39s909. Kimi Raikkonen repetiu a dose e fechou mais uma vez em segundo com sua Ferrari, a apenas 0s035 do melhor tempo, dando indícios de que a escuderia italiana pode ser a principal ameaça às "Flechas de Prata" no circuito malaio.

E apesar da soberania da Mercedes nos dois treinos, a sessão foi marcada pelo equilíbrio. Apenas dois décimos separaram Rosberg do sexto colocado, Felipe Massa. Com 35 minutos de treino, o brasileiro da Williams, que fez uma visita aos boxes da Ferrari (confira no vídeo acima), chegou a figurar na ponta com 1m40s112. Mas por poucos segundos, sendo logo superado por Nico. Na sequência, Massa foi empurrado para sexto por Kimi, Sebastian Vettel (1m39s970 com a RBR), Lewis Hamilton (1m40s051 com a Mercedes) e Fernando Alonso (1m40s103 com a Ferrari). Daniel Ricciardo (RBR) apareceu logo na sequência, em sétimo: 1m40s276. Já o companheiro de Felipe, Valtteri Bottas, foi quem mais andou: 35 voltas (uma a mais que o brasileiro). Mas o finlandês não passou da nona posição, atrás de Jenson Button, da McLaren. Nico Hulkenberg (Force India) completou o top 10.

felipe massa williams no box da ferrari gp da Malásia (Foto: Agência AP)
Com macacão da Williams, Massa 
visita boxes da Ferrari e brinca:
 'Voltei!' (Foto: Agência AP)

Enquanto isso, no pelotão de trás, a Lotus segue seu calvário. Após ter problemas no primeiro treino, Pastor Maldonado sequer foi para a pista. Já Romain Grosjean até que foi, mas novamente precisou voltar ao paddock de carona nas lambretas dos fiscais. Dessa vez, em razão de um pane no câmbio.


saiba mais

A Caterham foi outra equipe que sofreu com problemas. Kamui Kobayashi demorava a sair dos boxes em razão de um reparo no sistema de acúmulo de energia do motor de seu CT03 quando um vazamento de óleo decretou sua ausência da atividade. Já o motor Renault de Marcus Ericsson cortava diversas vezes, atrapalhando as tentativas de volta rápida e fazendo o sueco ficar com o pior tempo dos que foram para a pista, quase 2s acima do penúltimo colocado.

Nico Rosberg na sexta-feira de treinos livres para o GP da Malásia (Foto: Getty Images)
Nico Rosberg é o mais rápido dos 
treinos desta sexta-feira, na
 Malásia (Foto: Getty Images)

Os pilotos voltam à pista na madrugada de sexta para sábado, a partir das 2h (horário de Brasília) para o 3º treino livre, com exibição do SporTV. Às 5 da manhã é hora do treino classificatório, com transmissão da TV Globo. A corrida está marcada para as 5h de domingo, também ao vivo na Globo. O GloboEsporte.com acompanha ambos os eventos em Tempo Real.

Horários Circuito GP da Malásia (Foto: Editoria de arte)

Confira os melhores tempos do 2º treino livre para o GP da Malásia:

1) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1m39s909 (30 voltas)
2) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 1m39s944  +0s035  (30)
3) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) 1m39s970  +0s061  (30)
4) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1m40s051  +0s142  (32)
5) Fernando Alonso (ALE/Ferrari) 1m40s103  +0s194  (29)
6) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) 1m40s112  +0s203  (34)
7) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault) 1m40s276  +0s367  (29)
8) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) 1m40s628  +0s719  (28)
9) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) 1m40s638  +0s729  (35)
10) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) 1m40s691  +0s782  (34)
11) Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault) 1m40s777  +0s868  (33)
12) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) 1m41s014  +1s105  (20)
13) Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) 1m41s257  +1s348  (28)
14) Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) 1m41s325  +1s416  (32)
15) Esteban Gutierrez (MEX/Sauber-Ferrari) 1m41s407  +1s498  (34)
16) Sergio Perez (MEX/Force India-Mercedes) 1m41s671  +1s762  (25)
17) Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 1m42s531  +2s622  (14)
18) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) 1m43s638  +3s729  (20)
19) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) 1m43s752  +3s843  (29)
20) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) 1m45s703  +5s794  (31)
21) Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) sem tempo (0)
22) Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) sem tempo (0)

Circuito GP da Malásia (Foto: Editoria de arte)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/03/no-2-treino-livre-apenas-2-decimos-separam-lider-rosberg-de-massa-o-6.html