quarta-feira, 26 de março de 2014

Assim como no Rio, Soares e Peya perdem para Cabal e Farah em Miami

Segunda melhor dupla do mundo cai nas quartas de final e são derrotados pelos colombianos pela segunda vez consecutiva nesta temporada

Por Miami, EUA


tenis alexander peya bruno soares cabal farah miami (Foto: Getty Images)
Peya e Soares param mais uma vez 
em Cabal eFarah nesta temporada 
(Foto: Getty Images)

Nos últimos dois confrontos, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah têm sido uma pedra no sapato do brasileiro Bruno Soares e do austríaco Alexander Peya. Depois da eliminação da segunda melhor dupla do mundo nas semifinais do Rio Open para os oponentes sul-americanos, em fevereiro, o duplista mineiro e o parceiro europeu voltaram a ser derrotados pelos rivais, nesta quarta-feira. Pelas quartas de final do Masters 1.000 de Miami, Cabal e Farah levaram a melhor em sets diretos, parciais de 6/2 e 7/6(4), e impediram o brasileiro e o austríaco de avançarem às semifinais do torneio disputado na ilha de Key Biscayne, na Flórida (EUA).

Soares e Peya seguem zerados em termos de título neste ano. Em sete eventos jogados, a segunda melhor dupla do mundo bateu na trave três vezes, ficando com o vice-campeonato dos ATPs 250 de Doha, no Catar, e de Auckland, na Nova Zelândia, ambas em janeiro, além do Masters 1.000 de Indian Wells, há quase duas semanas.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/assim-como-no-rio-soares-e-peya-perdem-para-cabal-e-farah-em-miami.html

Em jogo com ponto polêmico, Djoko derrota Murray e vai à semi em Miami

Atual campeão, britânico se irrita com invasão não marcada do sérvio no primeiro set, não aproveita bom momento no segundo e cai nas quartas

Por Miami, EUA


Em uma partida que deixou Andy Murray irritado com um ponto polêmico, Novak Djokovic se classificou para as semifinais do Masters 1.000 de Miami. Indignado com um voleio do sérvio executado no lado da quadra do britânico, o atual campeão do torneio caiu nas quartas de final. No duelo disputado nesta quarta-feira, na ilha de Key Biscayne, na Flórida (EUA), Nole (apelido de Djokovic) levou a melhor pelas parciais de 7/5 e 6/3, em 1h30m de jogo.

Três vezes campeão em Miami (2007, 2011 e 2012), o número 2 do mundo vai lutar por uma vaga na decisão nesta sexta-feira. Djokovic vai enfrentar o vencedor da partida desta quarta-feira entre o suíço Roger Federer e o japonês Kei Nishikori.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Miami.

tenis andy murray novak djokovic miami (Foto: Getty Images)
Murray questiona, e Djokovic explica 
como executou o voleio (Foto: 
Getty Images)

Equilíbrio do início ao fim
Não importava o talento e o leque de jogadas dos tenistas, tanto Djokovic quanto Murray estavam muito bem na defesa desde o começo da partida. Para a maioria dos pontos enfim terminarem, só mesmo com erros não forçados dos jogadores ou quando a sorte beneficiava alguém, como numa bola de Nole amortecida pela fita no quarto game. Neste game, Murray foi agressivo e até salvou dois break points, mesmo com Djokovic se esforçando muito e esticando todo o braço para tentar rebater uma bola no contrapé.

Até o oitavo game de jogo, com o placar igual, ambos os tenistas tinham mais de 80% de acerto de primeiro serviço nos saques. No 11º, com o jogo empatado em 5/5, Djokovic fez esse índice cair de modo perigoso. A fita cresceu e parou duas bolas dele, e o sérvio ainda permitiu que Murray chegasse à igualdade com uma dupla falta. Em outra dupla falta na rede, o sérvio deu o break point ao adversário. Com tudo na mão para converter a chance de quebra, o britânico a desperdiçou atacando no meio da rede. Após o susto, Djokovic fez 6/5 com direito a ace no ponto final.


Ponto polêmico
E veio o ponto mais polêmico do set. Na abertura do 12º game, Djokovic mandou um voleio curto no lado da quadra de Murray. O juiz de cadeira Damian Steiner validou a jogada, acreditando que o sérvio havia batido na bola exatamente por cima da linha da rede. Quando se preparava para recolocar a bola em jogo, Murray viu pelo telão o replay da jogada e quis contestar a marcação. Ele e Djokovic conversaram no meio da quadra, mas a decisão do juiz permaneceu (veja no vídeo). Na sequência, o britânico não retomou a concentração e concedeu um triplo set point para o rival. Então alongou demais a esquerda, tomou a quebra de zero e perdeu um primeiro set bastante equilibrado. No banco, enquanto se recuperava para a sequência da partida, o atual campeão de Miami reclamou demais com o juiz, ainda indignado com aquela bola controversa de Djokovic.

Murray desperdiça vantagem e perde
No segundo set, Murray não soube administrar a vantagem que conseguiu no quinto game. No game anterior, já havia deixado Djokovic igualar o marcador após 40-0 de frente. Abusando das subidas à rede, o sérvio forçou um erro de Djokovic que lhe deu o break point. Aproveitou a oportunidade de primeira, seguindo a mesma linha, e matou o ponto num voleio indefensável: 3/2.

No melhor momento na partida, Murray fez bobagem. Quando era para abrir dois games de vantagem, cometeu uma dupla fata, dando o break point para Djokovic. O britânico consertou o erro formando um paredão na rede, mas voltou a falhar com uma dupla falta. Em seguida, arriscou um slice de esquerda de forma equivocada, que ficou na rede. Tudo igual: 3/3.

Depois de confirmado o seu serviço, Djokovic se beneficiou de um momento de baixa de Murray. Errando mais, o britânico foi quebrado novamente de zero e ficou em situação delicada, a um game da eliminação e tendo que defender o saque do número 2 do mundo. Seguro e firme nos ataques, Djokovic abriu o game pontuando três vezes seguidas. No primeiro match point, aproveitou de cara a chance de fechar o jogo e soltou a paralela de direita para decretar a queda do atual campeão de Miami.

Confira a tabela do Masters 1.000 de Miami (horários de Brasília):

Quarta-feira, dia 26
Andy Murray (GBR) 0 x 2 Novak Djokovic (SER) - 7/5 e 6/3
22h - Roger Federer (SUI) x Kei Nishikori (JAP)


Quinta-feira, dia 27
16h - Alexandr Dolgopolov (UCR) x Tomas Berdych (TCH)
20h - Rafael Nadal (ESP) x Milos Raonic (CAN)


Sexta-feira, dia 28
Semifinais, a partir de 16h
Roger Federer (SUI) ou Kei Nishikori (JAP) x Novak Djokovic (SER)
Rafael Nadal (ESP) ou Milos Raonic (CAN) x Alexandr Dolgopolov (UCR) x Tomas Berdych (TCH)


Domingo, dia 30
15h30m - Final



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/em-jogo-com-ponto-polemico-djoko-derrota-murray-e-vai-semi-em-miami.html

CR7 marca, mas colombiano rouba a cena em virada do Sevilla sobre Real

Carlos Bacca anota duas vezes - a segunda em lindo lance de croata - e leva time à sexta vitória seguida. Merengues caem para terceiro na liga com vitória do Barcelona


Por Sevilha, Espanha


saiba mais
Quem foi ao Ramón Sánchez Pizjuán ver Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e outras estrelas do Real Madrid teve de se contentar com o nada galáctico Carlos Bacca. Problema algum para os eufóricos torcedores do Sevilla, que testemunharam a mais importante das seis vitórias consecutivas do time no Campeonato Espanhol: um 2 a 1 para lá de convincente, de virada, e com direito a dois gols de seus artilheiro colombiano. Cristiano Ronaldo marcou para os merengues.

Bacca roubou a cena com duas finalizações precisas - a segunda após jogada brilhante do croata Ivan Rakitic, que deu um balão em Pepe antes de deixar o companheiro cara a cara com Diego López. O colombiano chegou aos 14 gols na tabela de artilharia e ainda está longe de Cristiano Ronaldo, por exemplo, mas ao menos ganhou uma noite memorável.

Carlos Bacca, Sevilla x Real Madrid (Foto: EFE)
Carlos Bacca é abraçado por Rakitic: 
colombiano e croata foram decisivos
 para o Sevilla (Foto: EFE)

Luso para luso

Cristiano Ronaldo, Sevilla x Real Madrid (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo lamenta chance perdida (EFE)

O português, por sinal, também deixou o dele. Ironicamente, com grande contribuição de Bacca, que desviou a cobrança de falta do camisa 7 para enganar o goleiro Beto - ele chegou aos 27 gols no torneio, contra 24 de Diego Costa e 22 de Lionel Messi. Beto, luso como o atacante, teve grande participação na partida, evitando gol certo de Cristiano na etapa final. A trave também ajudou os donos da casa no fim do primeiro tempo, novamente em finalização de CR7.

Ao Real Madrid, fica o sentimento de uma rodada que se transformou em pesadelo, já que os rivais pelo título, Atlético de Madrid e Barcelona, venceram seus jogos. Os colchoneros, líderes, fizeram 1 a 0 no Granada e chegaram aos 73 pontos, enquanto os catalães assumiram a segunda colocação com os 3 a 0 sobre o Celta de Vigo - e agora 72 pontos.


Os merengues permanecem com 70 e só retomam as posições em caso de superioridade na pontuação, pois perde para ambos no confronto direito. O time de Carlo Ancelotti tem boa oportunidade para se recuperar das duas derrotas seguidas já no próximo sábado: receberá o Rayo Vallecano, no Santiago Bernabéu. Na quarta, jogará contra o Borussia Dortmund, no mesmo estádio, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Real Madrid x Sevilla (Foto: Reuters)
Goleiro Beto teve grande atuação e 
ajudou a parar o Real Madrid de 
Cristiano Ronaldo (Foto: Reuters)


Ao Sevilla, o sonho de ir à Liga dos Campeões está cada vez mais palpável. O time de Andaluzia soma agora 50 pontos, contra 56 do Athletic Bilbao, o atual quarto colocado. Enfrentará o Celta de Vigo, também no sábado, fora de casa.

Confira os jogos que faltam a cada um dos candidatos:

Atlético de Madrid:
Athletic Bilbao (f), Villarreal (c), Getafe (f), Elche (c), Valencia (f), Levante (f), Málaga (c) e Barcelona (f).

Real Madrid:
Rayo Vallecano (c), Real Sociedad (f), Almería (c), Valladolid (f), Osasuña (c), Valencia (c), Celta de Vigo (f) e Espanyol (c).

Barcelona:
Espanyol (f), Real Bétis (c), Granada (f), Athletic Bilbao (c), Villarreal (f), Getafe (c), Elche (f) e Atlético de Madrid (c).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/03/cr7-marca-mas-colombiano-rouba-cena-em-virada-do-sevilla-sobre-real.html

Brilha a estrela: Diego Costa marca, Atlético vence e se isola na liderança

Colchoneros não jogam bem, mas atacante salva a pátria e faz gol solitário que deixa a equipe com um ponto de vantagem sobre o segundo colocado Barcelona


Por Madri


saiba mais

O Atlético de Madrid não fez uma partida digna de quem briga pelo título contra o Granada, nesta quarta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Mas para a sorte da torcida, o time conta com um jogador que vive fase iluminada e que é capaz de desequilibrar até em dias ruins: Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 e fez a equipe ficar na liderança isolada da competição.

Antes dos jogos desta quarta, o Real Madrid tinha a mesma pontuação dos Colchoneros, mas perdeu para o Sevilla por 2 a 1 e caiu para a terceira colocação na tabela de classificação. O Barça, que venceu o Celta por 3 a 0, também se beneficiou do tropeço dos merengues. O Atlético lidera com 73 pontos, os catalães têm 72, e Los Blancos pararam nos 70.


Diego Costa Atlético de Madri (Foto: Getty Images)
Diego Costa comemora o gol da vitória 
com David Villa (Foto: Getty Images)

O Granada deu trabalho aos madrilenhos, que não fizeram uma grande partida. No primeiro tempo, o meia turco Turan foi responsável por duas boas chances, mas a bola não entrava. O jogo estava pegado. Diego Costa, a estrela da companhia, sofria com a marcação, e o árbitro mostrou quatro cartões amarelos antes do intervalo.

Os torcedores do Atlético sofreram. Na segunda etapa, Diego Costa quase finalmente abriu o placar aos 15 minutos. O atacante recebeu cruzamento e, por muito pouco, não tocou para o fundo do gol. Mas a vitória foi garantida três minutos depois. Após cobrança de escanteio, o goleador subiu sozinho em meio à confusão dentro da área e cabeceou para fazer 1 a 0. O atacante chegou a 24 na competição, ficando com três a menos que o artilheiro Cristiano Ronaldo.

Confira os jogos que faltam a cada um dos candidatos:

Atlético de Madrid:
Athletic Bilbao (f), Villarreal (c), Getafe (f), Elche (c), Valencia (f), Levante (f), Málaga (c) e Barcelona (f)

Real Madrid:
Rayo Vallecano (c), Real Sociedad (f), Almería (c), Valladolid (f), Osasuña (c), Valencia (c), Celta de Vigo (f) e Espanyol (c)

Barcelona:
Espanyol (f), Real Bétis (c), Granada (f), Athletic Bilbao (c), Villarreal (f), Getafe (c), Elche (f) e Atlético de Madrid (c)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/03/brilha-estrela-diego-costa-marca-atletico-vence-e-se-isola-na-lideranca.html




Neymar faz dois, Barça bate o Celta, mas vive drama com lesão de Valdés

Brasileiro se recupera de atuação abaixo da média contra o Real Madrid e leva o time ao segundo lugar. De saída do clube, goleiro perde a temporada e a Copa do Mundo


Por Barcelona, Espanha



saiba mais


Poderia ser a noite de Neymar ganhando confiança após as críticas com dois gols. Foi a noite da apreensão. O Barcelona venceu o Celta de Vigo, por 3 a 0, e assumiu a segunda colocação do Campeonato Espanhol, mas a preocupação em torno da lesão de Victor Valdés deixou um clima de tensão no Camp Nou. Em menos de uma hora depois chegou o diagnóstico após exames mais detalhados: o goleiro rompeu os ligamentos do joelho direito e não jogará mais pelo clube catalão, já que anunciou a sua saída há quase um ano.


Valdés precisou ser substituído aos 23 minutos do primeiro tempo após um lance casual: ao fazer a defesa de uma falta, ele pisou em falso, com o joelho atrás da linha da cintura - e desabou no chão reclamando de muitas dores. As expectativas já não eram animadoras e se confirmaram com a visita a um hospital: o camisa 1 terá de ser operado e ficará cerca de seis meses fora dos gramados. Ele também perderá a Copa do Mundo com a seleção espanhola.

neymar barcelona gol Celta de vigo (Foto: Agência Getty Images)
Neymar comemora um de seus dois 
gols: não marcava pelo Barça 
desde 15 de fevereiro (Foto:
 Agência Getty Images)
Fim do jejum

Criticado pelo ídolo holandês Johan Cruyff na última segunda-feira, Neymar teve boa atuação. Movimentou-se bastante, aproveitou a linha de impedimento da defesa do Celta e voltou a reencontrar as redes. Em resumo: fez por merecer os aplausos ao ser substituído por Pedro, aos 26 minutos da etapa final.

O brasileiro não marcava desde o dia 5 de março, na goleada da seleção brasileira sobre a África do Sul. Pelo Barça, o último gol havia acontecido no dia 15 de fevereiro, nos 6 a 0 sobre o Rayo Vallecano. Encerrou o jejum em dose dupla: no primeiro lance, aos seis, apenas completou na pequena área a bela jogada de Alexis Sánchez. Depois, aos 21 do segundo tempo, aproveitou ótimo lançamento do chileno e finalizou com um chute cruzado.


Victor Valdes Lesão Barcelona x Celta de Vigo (Foto: AP)
Victor Valdés se despediu do Barcelona 
e também do sonho de ir à Copa do 
Mundo (Foto: AP)

O argentino Lionel Messi anotou o segundo depois de lindo passe profundo e Andrés Iniesta - assim como Valdés, o espanhol também foi substituído por problemas médicos, mas apenas dores musculares. O atacante chegou aos 22 gols em todo o Campeonato Espanhol e se aproximou do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa (24) e do português Cristiano Ronaldo (27) entre os artilheiros.

Na tabela de classificação, o Barça pulou para a segunda posição, com 72 pontos, ultrapassando o Real Madrid, que foi até Sevilha e perdeu para o time da casa, por 2 a 1, e seguiu com 70. Já o Atlético fez o seu dever de casa, derrotou o Granada, por 1 a 0, e lidera com 73.


neymar messi barcelona gol Celta de vigo (Foto: Agência Getty Images)
Messi fez o segundo do Barça e se 
aproximou de Diego Costa e 
Cristiano Ronaldo (Foto: 
Agência Getty Images)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/03/neymar-faz-dois-barca-bate-o-celta-mas-vive-drama-com-lesao-de-valdes.html

Maurren vibra com nova fase e 'foge' de picaretas: 'Meu patrocínio é o povo'

Com corpo zerado 'até demais', campeã olímpica deixa de lado plano de se aposentar e volta a treinar antes mesmo do fim da 'vaquinha online' já de olho no Pan de 2015

Por São Paulo

Maurren Maggi volta aos treinos (Foto: Marcos Guerra)Maurren Maggi volta a corre nos treinos, mas não a saltar (Foto: Marcos Guerra)

Entre um exercício e outro, Maurren Maggi faz brincadeiras com seus colegas de equipe e abre largos sorrisos. Aos 37 anos, a campeã olímpica do salto em distância corre, levanta mais de 100kg no agachamento, só não pode ainda voar como fez nos Jogos de Pequim 2008. Ela se empolga com o retorno às pistas de atletismo bem antes do fim da campanha de crowdfunding, o financiamento coletivo para custear seus treinamentos. Depois de um ultimato em janeiro e de quase se aposentar, Maurren agora aposta na "vaquinha virtual" e foge dos "picaretas" para começar uma nova fase na sua carreira.
- Não é começar de novo, é uma nova fase, um novo obstáculo, uma nova determinação. Hoje minha determinação é ficar nas pistas, brigar primeiro com as brasileiras para adquirir confiança, competir junto com elas para depois seguir o caminho. Estou me sentindo muito bem treinando, ganhando confiança. Estou mais feliz a cada dia, me adaptando à pista novamente e querendo voltar rápido ao alto rendimento. O que mudou foi a empolgação. É um treino adaptado, mas é pesado. Muita coisa dá para adaptar ainda - disse a saltadora.

Maurren havia parado de treinar no meio do ano passado, depois de sofrer com uma lesão no tornozelo e de tentar em vão conseguir um patrocínio. Com o sonho de encerrar sua carreira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, ela chegou a pagar para continuar trabalhando, mas deu um basta na situação e se viu perto de se aposentar em janeiro. Feliz com o sucesso da sua “vaquinha online”, a saltadora não pensa mais em parar, mesmo que seu futuro ainda não esteja tão claro.

Maurren Maggi volta aos treinos (Foto: Marcos Guerra)
Maurren Maggi corre com barra de 
20kg nas costas (Foto: 
Marcos Guerra)

- Por enquanto, essa história de aposentadoria está de lado. Quando falei que iria me aposentar era porque não dava para ficar pagando para estar dentro da pista. Atleta de alto nível não pode ser desse jeito, ainda mais uma campeã olímpica. O futuro não é claro ainda. Penso sempre que estou fazendo o futuro. Meu desempenho dentro da pista, minha situação financeira e familiar, tudo vai agregar para eu ter um bom desempenho lá na frente - disse Maurren.


saiba mais

A campeã olímpica hoje conta com patrocínio de um banco estatal e apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) pelo programa “Heróis Olímpicos”, mas não está no grupo de atletas beneficiados com a Bolsa Pódio pela entidade por terem potencial de conquistar medalhas nas Olimpíadas do Rio. Sem ter as condições de treinos ideais, Maurren decidiu apostar na moda do crowdfunding.

- Eles me procuraram e falaram que era uma iniciativa bacana. Um amigo meu viu e entrou em contato. Eu não levei muito a sério, porque apareceu muito picareta nesse período que fiquei sem patrocínio. Um cara ligou na CBAt e pediu meu telefone para entrar em contato por causa de patrocínio. O cara ficava me ligando de madrugada para me paquerar. Muita gente sem noção. Minha meta inicial era de R$ 30 mil, mas vimos que teríamos apoio de empresas, então aumentamos para R$ 100 mil. Assim eu consigo me manter dentro das pistas por mais tempo caso eu não consiga um patrocínio. Daí eu iniciarei outra campanha.

Maurren Maggi volta aos treinos (Foto: Marcos Guerra)
Maurren Maggi conversa com o técnico 
Nélio Moura (Foto: Marcos Guerra)

É possível contribuir com valores de R$ 10 a R$ 15 mil, e ela já garantiu mais de R$ 35 mil - muitas empresas demonstraram interesse em doar, mas ainda não confirmaram o pagamento. As doações vão até o dia 23 de abril, mas podem ser prorrogadas por decisão de Maurren, que só recebe o valor total ao fim da campanha.

 Eu vou ter um patrocínio nas mãos, que é o do povo brasileiro. Todos estão sendo muitos solidários com uma atleta campeã olímpica que hoje briga por patrocínio"
Maurren Maggi

 - Eu olho de vez em quando o site, mas não para saber como está a arrecadação. Olho para ver os comentários, que são muito legais. Já queria agradecer a todo mundo. Tem gente que diz que não pode doar, mas manda mensagem. É motivante. Para mim, está valendo. Várias vezes as pessoas me pararam nas ruas ou na pista e falaram: “Vamos lá, Maurren. Estou acreditando em você. Sou seu patrocinador” (risos). Achei isso bacana, porque o povo brasileiro que está me incentivando. Eu vou ter um patrocínio nas mãos, que é o do povo brasileiro. Todos estão sendo muitos solidários com uma atleta campeã olímpica que hoje briga por patrocínio. Para ser de alto nível e para brigar de igual para igual tem de ser bem estruturado - disse Maurren.

A única dificuldade da campeã olímpica em seu retorno é com a balança. Maurren está muito magra. Nada que ela não já tenha enfrentado em férias anteriores. Ao menos as lesões e as dores no quadril já não a atrapalham mais como na preparação para os Jogos de Londres, em 2012.

- Eu perdi músculo. Fiquei só com treininho leve. Isso não leva a lugar nenhum. Emagreci e só perdi músculo. Está tudo zerado. Está até demais - brincou a saltadora.

- Ela só tem as dores gostosas, que são as dos treinos mesmo. Ela está treinando bem. Claro que em um estágio mais atrasado que os demais. Ela tem cumprido tudo que estamos propondo. Vemos a evolução a cada semana. 

A Maurren tem essa característica. Quando passa um tempo sem treinar, ela perde músculo. Isso não nos preocupa - disse o técnico Nélio Moura.

Maurren Maggi volta aos treinos (Foto: Marcos Guerra)
Maurren Maggi fará camping de 
treinamento em Madri 
(Foto: Marcos Guerra)

Com o dinheiro arrecadado na “vaquinha online”, Maurren se juntará a muitos dos saltadores de sua equipe para um camping de treinamento em Madri, na Espanha, entre junho e julho. Só depois disso a campeã olímpica estará pronta para competir novamente.

- Não temos data marcada para ela competir, mas vai ser depois que voltar da Europa. Voltar a saltar em treino vai ser em breve. Ela está fazendo educativos, vai para a caixa de areia. Em três semanas ela volta a saltar - disse Nélio.

Maurren Maggi volta aos treinos (Foto: Marcos Guerra)Maurren Maggi levanta até 150kg em alguns exercícios (Foto: Marcos Guerra)

Maurren estuda propostas de patrocínios adquiridas graças à visibilidade da campanha de financiamento coletivo. Com ou sem um investidor, ela não tem grandes planos para este ano. Seu foco está apenas no treinamento para poder chegar bem aos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, no ano que vem, quando ela quer buscar o tetracampeonato do salto em distância - ganhou em Winnipeg (1999), no Rio de Janeiro (2007) e em Guadalajara (2011).

- Vou competir, sim. Mas este ano é para estar de volta, bem preparada e bem estruturada. O foco agora é o Pan.

Maurren diz que conta com o apoio do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, para se preparar rumo às Olimpíadas de 2016.

- Com certeza os Jogos do Rio são uma motivação. Estive com o Nuzman na semana passada, no Rio de janeiro, e ele deixou bem claro que não quer que eu pare. Motivação vem de todo lugar. O COB me ajuda nas viagens. Se eu der um grito, o COB vai estar lá.

Para se classificar para o Rio 2016, a saltadora precisará voltar a fazer marcas próximas aos 7,04m do ouro olímpico de Pequim. No ano passado, quando sofreu com lesões, Maurren não passou dos 6,21m e ficou longe do índice para o Mundial de Moscou (6,65m). No entanto, o técnico Nélio Moura confia no potencial de sua pupila.

- O objetivo dela e o nosso também é este: o Pan. Estamos fazendo esse esforço porque acreditamos nisso. Ela tem uma grande meta para o ano que vem, que é o Pan. E ela quer terminar a carreira dela competindo no Brasil, nas Olimpíadas. Não pensamos em números ainda, mas claro que nosso desejo é que ela se classifique para os Jogos e tenha um resultado para ir à final. Na final, todos são iguais. Um passo de cada vez. O primeiro é se classificar - disse o treinador.

Se Maurren terá nas pistas o mesmo sucesso que está tendo no crowdfunding, é cedo para dizer. Certo é que muito “patrocinadores” estarão na torcida, e a campeã olímpica, esperançosa, faz o convite.

- O primeiro salta vai ser bom. Espero que todo mundo que me ajudou no site esteja na competição. Vou anunciar e quero todo mundo junto.

Maurren Maggi volta aos treinos (Foto: Marcos Guerra)
Maurren espera arquibancada cheia de
'patrocinadores' em sua primeira 
competição 'pós-vaquinha' (Foto:
 Marcos Guerra)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2014/03/maurren-vibra-com-nova-fase-e-foge-de-picaretas-meu-patrocinio-e-o-povo.html

Para Marin, título é fundamental: 'Se perdermos, vamos para o inferno'

Presidente da Confederação Brasileira de futebol reconhece que perda da Copa do Mundo de 2014 será marcada para sempre na vida dos envolvidos

Por Rio de Janeiro

Marin e Marco Polo Del Nero Sorteio Copa do Mundo (Foto: Marcelo Baltar)
Marin sabe da responsabilidade da 
conquista do título na Copa de 
2014 (Foto: Marcelo Baltar)

Muito perto do início da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, não deixa de mostrar confiança em uma boa participação da Seleção, mas reconhece que um fracasso seria algo inesquecível e irreparável.
 
- Estamos no purgatório, Se vencermos a Copa, Se ganharmos a Copa, vamos para o céu. Se perdermos, vamos todos para o inferno. Eu já falei isso para o Felipão - disse Marin em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo".

Segundo a reportagem, a preocupação de José Maria Marin é tanta que o mandatário chegou a se encontrar com o capitão Thiago Silva, quando esteve na Europa para uma reunião na sede da Fifa, em Zurique. Depois que assumiu o lugar de Ricardo Teixeira em 2012, o atual presidente deixará o cargo em 2015 e espera sair com o título da Copa do Mundo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/03/para-marin-titulo-e-fundamental-se-perdermos-vamos-para-o-inferno.html

Com desfile de 'máquinas', Neymar e Messi são aplaudidos no Camp Nou

Jogadores almoçam no estádio e descansam na espera pelo jogo diante do Celta de Vigo nesta quarta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol

Por Barcelona, Espanha

tata martino barcelona chegando ao treino (Foto: Cintia Barlem)O carro de Tata Martino 
(Foto: Cíntia Barlem)

Após a vitória no clássico diante do Real Madrid no domingo, o Barcelona tem mais um compromisso nesta quarta-feira pelo Campeonato Espanhol. Ainda na luta pela liderança, o time enfrenta o Celta de Vigo. Os jogadores chegaram cedo ao Camp Nou, desfilando suas 'máquinas' na entrada do estádio e sendo saudados pelos torcedores presentes. Messi e Neymar receberam os gritos mais fortes. Tata Martino também teve sua 'torcida' com um grupo de fãs argentinos que fazia vigília por um aceno do treinador.

Neymar não deixou de acenar aos fãs presentes na chegada. Com óculos escuros e casaco vermelho, ele foi o quarto a chegar no estacionamento que dá acesso ao estádio. Antes dele, apareceram Alexis Sánchez, Messi e Tata Martino. O detalhe ficou por conta de Jordi Alba, que foi levado por seus pais. Todos os carros são da marca Audi, patrocinadora do clube catalão.

Os atletas almoçam no Camp Nou, descansam e entram em campo logo mais, às 16h (de Brasília). A equipe catalã é terceira colocada com 69 pontos. Atlético de Madrid e Real somam 70 pontos e ocupam as duas primeiras posições, respectivamente.


neymar barcelona chegando ao treino (Foto: Cintia Barlem)
Neymar chegando ao Camp Nou 
(Foto: Cíntia Barlem)

messi barcelona chegando ao treino (Foto: Cintia Barlem)
Carro de Messi já entrando na 
garagem do estádio (Foto: 
Cíntia Barlem)

iniesta barcelona chegando ao treino (Foto: Cintia Barlem)
A 'máquina' do meia Andrés Iniesta 
(Foto: Cíntia Barlem)

Carro de Alex Song na chegada ao Camp Nou (Foto: Cíntia Barlem)
Carro de Alex Song na chegada ao 
Camp Nou (Foto: Cíntia Barlem)

Victor Valdés na chegada ao estádio do Barcelona (Foto: Cíntia Barlem)
Victor Valdés na chegada ao estádio 
do Barcelona (Foto: Cíntia Barlem)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2014/03/com-desfile-de-maquinas-neymar-e-messi-sao-aplaudidos-no-camp-nou.html

Nutricionista do Boavista admite posar nua no futuro: 'Não descarto'

Musa do Carioca, paraguaia Rossana Torales revela que já até rejeitou propostas para ensaio sensual. Mesmo focada no trabalho no clube, ela fala em repensar

Por Cabo Frio, RJ

Carnaval - Sapucaí - Rossana Torales, Nutricionista Boavista (Foto: Jessica Mello)Rossana Torales tem arrancado suspiros por onde passa (Foto: 
Jessica Mello)

O Boavista pode não ter se classificado para as semifinais do Campeonato Carioca. Porém, no extracampo, o Verdão de Saquarema tem uma campeã de mídia. Ninguém chamou tanta atenção no estadual fora dos gramados quanto a nutricionista do clube, Rossana Torales. A paraguaia de 26 anos tem arrebatado corações e ganhado destaques na mídia por sua beleza. A última, comemorando o título da Taça Rio, que acabou arrancando suspiros dos seguidores.

Atraindo holofotes por onde passa, a musa do clube revela que já recusou convites para pousar nua. No entanto, não descartou a possibilidade de fazer um ensaio no futuro.

- Já tive algumas propostas para pousar nua, mas não aceitei. Estou pensando nisso e não descarto essa possibilidade - concluiu.

Feliz com o momento que está vivendo no Boavista e na vida pessoal, Rossana ressalta que o foco sempre foi ser nutricionista. A musa do Verdão de Saquarema avalia que a exposição do corpo em forma tem ajudado a divulgar o trabalho realizado na área de nutrição e chamado atenção de outros times.

- Eu sou profissional. Toda essa aparição começou quando fui fazer algumas fotos. As pessoas se interessam pelo fato de eu ser profissional e também mostrar o meu corpo. Hoje sou uma nutricionista musa. E eu gosto disso. Já que estão me chamando de musa, eu não tenho motivos para não gostar. Meu foco sempre foi ser nutricionista, mas meu corpo em forma também está ajudando a mostrar o meu trabalho dentro da minha área. Estou gostando muito deste momento. Estou recebendo algumas propostas de trabalho. 

Algumas de clubes brasileiros e até dos Emirados Árabes. Fico feliz com o reconhecimento - declarou.

Mosaico Rosana Torales a nutricionista do Boavista (Foto: Editoria de arte)
Nutricionista coleciona fãs no 
Instagram (Foto: 
Editoria de arte)

Solteira, Rossana Torales acredita que, com a beleza e o corpo esculpido, inspira os jogadores a se alimentarem melhor. A nutricionista do Boavista conta que os atletas se sentem mais cobrados e ingerem alimentos mais saudáveis quando ela está por perto.

- Eles se sentem mais cobrados por mim. Eu acho que pelo fato de eu ser uma mulher bonita, eles sentem mais respeito. Se sentem mais cobrados. Quando estamos em concentração ou até mesmo na pré-temporada, os jogadores me perguntam o que podem comer. Acho isso muito legal, pois eles confiam no meu trabalho. Eles até se esforçam mais. Quando estou na frente deles, eles tentam fazer tudo direitinho. Comem até frutas e verduras - concluiu.

O Boavista estreia na Copa do Brasil no dia 2 de abril, às 16h, contra o América-RN, em Saquarema.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2014/03/nutricionista-do-boavista-admite-posar-nua-no-futuro-nao-descarto.html

Pereira, Eguren e Victorino, juntos num rincão uruguaio em São Paulo

Compatriotas se adaptam à vida na capital paulista com companheirismo, amizade e muito churrasco; o trio ainda sonha com a Copa do Mundo no Brasil, pela Celeste

Por São Paulo

Eles se conheceram em 2008, na seleção uruguaia. Tornaram-se grandes amigos. Suas famílias estão sempre juntas. Após cada um trilhar seu caminho pelo mundo, a parceria entre Eguren, Victorino e Alvaro Pereira é reeditada em São Paulo. Os dois primeiros defendem o Palmeiras Palmeiras, enquanto o terceiro, há dois meses, é um dos destaques do São Paulo. Os filhos do volante palmeirense e do lateral são-paulino estudam na mesma classe de uma escola no condomínio onde moram, separados por menos de dois quilômetros. A 1.925 km de distância da capital Montevidéu, eles se sentem em casa e com esperança de repetir a história de sucesso traçada por lendas do futebol uruguaio no Brasil, como Hugo De León, Pedro Rocha, Rodolfo Rodríguez e Pablo Forlán.

Para comemorar o momento feliz das carreiras, nada melhor do que um restaurante uruguaio na Zona Oeste de São Paulo, parada obrigatória para Eguren. Já Victorino e Alvaro Pereira conheceram o local depois de receberem o convite das reportagens do SporTV e do GloboEsporte.com. Entre garfadas num belo filé ou numa empanada, o trio falou sobre tudo: futebol, Palmeiras, São Paulo, Copa do Mundo, vida na capital paulista, futuro e, principalmente, a satisfação de jogar no futebol brasileiro.

No Uruguai, o campeonato não tem visibilidade. Por isso, quando ganhamos uma chance de jogar no Brasil, não podemos desperdiçar
Eguren

Eguren deixa claro o quanto é importante atuar bem na terra de Pelé.

– No Uruguai, somos apenas dois mil jogadores. O campeonato local não tem visibilidade, apenas dois ou três times conseguem ter destaque. Por isso, quando ganhamos uma chance como essa, não podemos desperdiçar. Cada jogo é importante demais. É por isso que, quando não jogava no ano passado, aproveitava o tempo para estudar o futebol brasileiro. Na folga, ninguém aqui viaja para o Uruguai. O importante é entender a cultura de onde você está – explicou Eguren.

 Para Victorino, uma missão importante é também abrir espaço para a chegada de outros uruguaios.

– Quando pensamos em nomes que fizeram sucesso, podemos falar vários. O importante é que isso possa continuar, que possamos fazer um bom serviço e que outros venham no futuro – afirmou o defensor.

Como jogam na mesma equipe, Eguren e Victorino estão sempre juntos. A caminho dos treinos na Academia de Futebol, eles se revezam no papel de motorista. Quem não dirige é o responsável por sintonizar alguma rádio do Uruguai e por preparar o mate, bebida tradicional do país.

– É engraçado. Já fomos até parados pela polícia, mas eles veem que é mate e falam para a gente ir embora. O mate é obrigatório, né? – disse Victorino.

Jogadores Eguren, Victorino e Alvaro Pereira almoçam em churrascaria, restaurante Uruguaio em São Paulo (Foto:  Marcos Ribolli)
Victorino, Eguren e Alvaro Pereira se 
cumprimentam na chegada ao 
restaurante uruguaio (Foto: 
 Marcos Ribolli)

O curioso no trio uruguaio é que, apesar de muito unidos, eles têm gostos diferentes. Eguren é o mais brincalhão e adepto do rock. Victorino, que está no Brasil há mais tempo (desde 2011), gosta de ouvir sertanejo. Já Alvaro Pereira, o mais quieto, não gosta de música. Prefere passar o tempo todo vendo esporte na TV, seja qual for a modalidade. Nem mesmo na concentração o camisa 6 do Tricolor se aproxima do pagode, estilo mais ouvido pelos companheiros no CT da Barra Funda.

Alvaro Pereira lembra que, quando foi procurado pelo São Paulo, logo acionou os compatriotas para pedir dicas da cidade e sobre o que eles estavam achando de jogar no Brasil. Rapidamente foi convencido.

 – Isso foi muito importante. Os filhos estudam juntos, fazem lição juntos, jogam bola juntos. É importante essa sintonia. Na folga, estamos sempre juntos fazendo um churrasco ou saindo para passear. Além de tudo que o São Paulo me ajudou, posso garantir que a presença deles me deixa muito mais tranquilo – ressaltou Pereira.

Mosaico - Eguren, Victorino e Pereira (Foto: Marcos Ribolli)
Eguren, Victorino e Pereira, juntos, em 
restaurante uruguaio na capital paulista 
(Fotos: Marcos Ribolli)

A parceria termina a partir do momento em que cada um fala de sua equipe.
 – Somos amigos, mas, quando começa a partida, cada um quer ver o seu lado. Quando acaba o jogo, respeitamos o lado perdedor na hora, mas, no dia seguinte, liga para tirar sarro. É algo saudável, assim como deveria acontecer entre os torcedores. E preciso lembrar que já ganhamos um clássico – brincou Eguren, referindo-se aos 2 a 0 do Palmeiras sobre o São Paulo, na quinta rodada do Paulistão.

Acho que temos boas chances na Copa. Mas antes temos de passar da primeira fase para, pouco a pouco, pensar em algo maior
Alvaro Pereira

O trio mostra confiança ao falar sobre as chances da Celeste na Copa do Mundo que será disputada no Brasil.  

– Acho que temos boas chances. Mas temos de fazer pequenos planos. O grupo é difícil e temos de procurar passar da primeira fase. Depois, pouco a pouco vamos pensando em algo maior – afirmou Alvaro Pereira. O Uruguai está no Grupo D, com Itália, Inglaterra e Costa Rica.

Dos três, apenas o são-paulino tem vaga garantida entre os 23 convocados do técnico Oscar Tabarez. Eguren está na briga, enquanto Victorino, que não joga desde 2012, por lesão, corre contra o tempo para tentar convencer o treinador e disputar seu segundo Mundial. Ele e o lateral tricolor estiveram na África do Sul, em 2010.

Eguren brinca ao responder sobre a possibilidade de ocorrer uma final entre Brasil e Uruguai, no mesmo Maracanã onde, em 1950, Gigghia calou 200 mil pessoas.

– Se isso acontecer novamente, nunca mais vou poder jogar no Brasil – brincou o volante, peça fundamental no esquema do técnico Gilson Kleina.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2014/03/pereira-eguren-e-victorino-juntos-num-rincao-uruguaio-em-sao-paulo.html

Presidente do Barcelona quer tornar Messi o mais bem pago do mundo

Josep Maria Bartomeu diz que já conversa com empresários e o pai do jogador

Por Barcelona, Espanha

saiba mais

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, anunciou que o craque argentino Lionel Messi seguirá no clube catalão e se tornará o jogador mais bem pago do mundo. O atacante, eleito quatro vezes melhor do planeta entre 2009 e 2012, tem contrato com o clube catalão até 2018, mas o mandatário reconheceu que há conversas com o pai e representante do jogador, Jorge Horacio Messi, para assinar um novo acordo com um salário que supere o do português Cristiano Ronaldo. Em setembro, o luso prorrogou por cinco anos o seu vínculo com o Real Madrid e passou a receber € 17 milhões (R$ 54,1 milhões) líquidos anuais, superando os € 16 milhões (R$ 50,9 milhões) de Messi.

- Ele é o número um, é o melhor jogador do mundo e, como já dissemos várias vezes, também merece ser o jogador mais bem pago do mundo. Estamos no meio da competição, não é momento para negociar contratos, mas podemos conversar com os empresários e o pai, e é isso que estamos fazendo. Falamos com eles sobre como vemos o jogador. É nossa estrela. Queremos que participe do futuro de nosso clube. Ele tem contrato até 2018, mas há uma vontade do clube de que seja o jogador mais bem pago do mundo.


messi barcelona eCristiano Ronaldo real madrid (Foto: Agência Reuters)
Lionel Messi ultrapassaria Cristiano 
Ronaldo para ser o mais bem pago 
do futebol mundial (Foto: 
Agência Reuters)

Após um início de temporada marcado por várias lesões musculares, Messi voltou a mostrar seu futebol, marcando gols e dando assistências com a habitual facilidade. No emocionante Superclássico de domingo, o camisa 10 mostrou novamente sua categoria, marcando três vezes e dando o passe decisivo para outro, na vitória por 4 a 3 sobre o Real Madrid.

Contrariando aos rumores que envolvem o capitão da seleção argentina numa transferência milionária ao Paris Saint-Germain ou Manchester City, Bartomeu está convencido que Messi quer jogar no Barcelona por muito anos mais.

- Não temos dúvida. Leo Messi chegou aqui aos 13 anos de idade e agora tem 26, quase 27. Você vê como ele joga, é um jogador determinante, está liderando todos os êxitos do Barça nos últimos anos. A vontade do jogador é seguir no clube.


Josep Maria Bartomeu novo presidente do Barcelona (Foto: AFP)
Josep Maria Bartomeu está convencido 
de que Messi seguirá na Catalunha 
(Foto: AFP)

'Estamos felizes com Tata'

A situação de outro argentino, o técnico Gerardo Martino, também foi comentada pelo presidente. O treinador, contratado em junho do ano passado, sofreu algumas críticas por causa da irregularidade da equipe nesta temporada, mas segue com chances de conquistar todos os títulos que disputa.

- Estamos felizes com ele. É uma pessoa que está dando sinais, uma mensagem e uma forma de ser que gostamos muito no clube e que encaixa perfeitamente com o que queremos para o Barça. Ele sabe que estamos muito felizes com ele, mas a decisão de permanecer aqui será dele.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/03/presidente-do-barcelona-quer-tornar-messi-o-mais-bem-pago-do-mundo.html

Inesquecível: o último capítulo de Maradona com a 10 da Argentina

Após fazer golaço e chamar a atenção com comemoração contra Grécia, Pibe é pego no antidoping por efedrina e vê Argentina cair nas oitavas de final da Copa de 9

Por Rio de Janeiro


header inesquecível (Foto: arte esporte)



Estreia da Argentina na Copa do Mundo de 1994. Aos 33 anos, Diego Maradona voltava a usar a camisa 10 "albiceleste". Já não era mais aquele que encantou o mundo na conquista de 1986 ou o vice-campeão de 1990.


Gordinho, desacreditado... Mas logo no primeiro jogo, contra a Grécia, no dia 21 de junho, o Pibe acertou um chutaço de canhota e marcou na vitória por 4 a 0, em Boston. Na comemoração, um misto de raiva e desabafo, com olhos arregalados que chamaram a atenção do planeta. Parecia o início de um novo show do craque, mas o espetáculo foi interrompido de forma prematura: Maradona acabou pego no exame antidoping durante o torneio e até hoje acusa a Fifa de perseguição.


Contagem regressiva: faltam 78 dias para o início da Copa do Mundo
Entre 1991 e 1992, o argentino passou 15 meses suspenso por uso de cocaína. A Copa nos Estados Unidos seria a volta por cima de Maradona. Após o golaço na estreia, o camisa 10 voltou a atuar no 2 a 1 sobre a Nigéria, também em Boston, quatro dias depois. Sorteado para o exame, o capitão do time treinado por Alfio Basile deixou o gramado ao lado de uma enfermeira, sua última imagem como atleta em uma Copa: o meia acabou tendo resultado positivo para efedrina (substância usada em remédios para emagrecer).


Maradona Inesquecível (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images e AP)
Maradona em ação contra a Nigéria e 
deixando o campo com enfermeira: 
adeus à Copa (Foto: Getty 
Images e AP)

A confirmação da suspensão de Maradona aconteceu no dia 30, horas antes da partida contra a Bulgária pela terceira rodada do Grupo D.
- Cortaram as minhas pernas. Tenho a alma destroçada - disse o craque na época.

A Argentina não venceria mais nos Estados Unidos. Naquele dia, 2 a 0 para os búlgaros e, três dias depois, derrota por 3 a 2 para a Romênia nas oitavas de final. O Pibe acompanhou a eliminação das tribunas e chorou.

A partida contra a Nigéria marcou a despedida de Diego com a camisa argentina (no total, foram 91 jogos e 34 gols). Aquela foi ainda a última vez em que um jogador foi flagrado em um exame antidoping em Copas do Mundo.




saiba mais

CBF abre as portas da Granja Comary após dez meses de reforma para Copa

Centro de treinamento será usado pela Seleção na preparação a partir de maio

Por Teresópolis, RJ


saiba mais
A Granja Comary está pronta para receber os jogadores da Seleção para a Copa do Mundo de 2014. Após dez meses de reforma, o centro de treinamento da CBF em Teresópolis (região serrana do Rio de Janeiro) foi inaugurado nesta quarta-feira e abriu pela primeira vez as portas para a imprensa.

Coube ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Mara Marin, fazer o primeiro pronunciamento. O mandatário agradeceu o apoio dos diretores da CBF e errou o nome do técnico Luiz Felipe Scolari ao exaltar sua presença no comando da equipe, ao chamá-lo de "vice" Felipe Scolari.

- Bom dia, a todos. Queria saudar todas as autoridades presentes. Queria que vocês me permitissem prestar o reconhecimento muito especial para a comissão de obras responsável por essa transformação enorme que ocorreu nesse local. Na pessoa do doutor Carlos Eugênio. Saudar nossos vice-presidentes, nossos presidentes de federações, presidentes de clubes e  patrocinadores. Por fim, nossa diretoria. Meus amigos, quando nós tomamos umas das decisões mais importantes da CBF ao convocar o técnico "vice" Felipe Scolari e depois com sua concordância o Parreira nós viemos aqui nesse local com outra visão. Com sua franqueza, Scolari nos disse que esse local teria que mudar, principalmente no conforto, privacidade e segurança. Para que todos se sentissem em suas próprias casas com suas famílias. É uma Granja Comary totalmente diferente, e sentimos que para atender aquilo, tínhamos que fazer uma transformação radical. Aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer antes notaram desde logo a transformação. Não se trata de um trabalho feito por uma pessoas, mas por todos nós. Estamos oferecemos o melhor para nossa Seleção. Já tivemos esse sabor na Copa das Confederações. Teremos vários desafios pela frente, mas contando com esse apoio e a compreensão da imprensa, chegaremos ao ponto de dar essa alegria ao povo.

nova academia da Granja Comary Seleção (Foto: Marcelo Baltar)
Nova academia da Granja Comary foi 
reformada para a seleção brasileira 
(Foto: Marcelo Baltar)

Após a declaração, José Maria Marin deu uma chave simbólica da Granja Comary ao técnico Luiz Felipe Scolari, que fez questão de agradecer a estrutura e chamar toda responsabilidade pelo sucesso ou não da Seleção na Copa do Mundo de 2014.

- A solicitação foi para comissão técnica. Desde a nossa chegada, fomos atendidos em tudo aquilo que precisávamos. A responsabilidade da CBF já foi cumprida, agora nós precisamos fazer nosso papel. Temos aqui hoje um legado para Seleções de 20, 30 40 anos... Para futuros técnicos. Uma situação igual a dos maiores jogadores da Seleção. Vão ter muito mais que eles têm em seus clubes. É um momento de agradecer. Recebemos da CBF tudo aquilo que necessitamos. Se tiverem algo para cobrar, podem me cobrar. Eles já nos deram tudo.

Carlos Alberto Parreira também elogiou o trabalho da CBF e disse que o Brasil começou a "ganhar a Copa fora dos gramados".

- Começamos a ganhar a Copa fora dos gramados. Já conheci vários centros de treinamentos e nunca vi nada igual a isso aqui.  A CBF está de parabéns, pois nos atendeu em tudo que pedimos. Hoje em dia não se ganha nada sem planejamento e estrutura. Se você tem isso, já tem uma mão na taça. Agora é com a comissão técnica e jogadores. 

O técnico Luiz Felipe Scolari convocará a Seleção em 7 de maio. O início da preparação na Granja será no dia 26 do mesmo mês. Durante a Copa, a equipe de Felipão ficará concentrada no CT, viajará para as partidas e retornará ao local. 

De acordo com a CBF, o local tem 8.500 m² de área construída e o terreno da Granja Comary chega a 149 mil m². Confira abaixo alguns detalhes da obra:

Setor 1 - alojamentos
Acesso somente a jogadores e comissão técnica. São 30 suítes individuais e seis duplas (antes, eram 22 quartos duplos). Há ainda uma sala de convivência (para visita de parentes), salão de jogos (sinuca, pingue-pongue e totó), sala de videogame, academia, sala especial para departamento médico e outra para fisioterapia, barbearia, odontologia, podologia, farmácia, toda a área de serviços, com lavanderia, almoxarifado e estamparia, e o restaurante.


CT Granja Comary seleção brasileira (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Os campos de treino da Granja também 
passaram por reformas (Foto: André 
Durão / Globoesporte.com)

Setor 2 - vestiários, campos e academia próxima ao campo
Área toda reformada. O vestiário da Seleção passou a ser personalizado, com área para a comissão técnica e outra para os jogadores. Há ainda spa com duas banheiras de hidromassagem, sauna seca e a vapor e mais duas banheiras destinadas à crioterapia. Na região foi montado um campo para os treinos pré-Copa, com o gramado instalado pela mesma empresa que trabalha em estádios do Mundial.


Setor 4 - piscina
Com uma parte transparente, a piscina ajuda os fisioterapeutas, médicos e preparadores físicos a observar o movimento do jogador debaixo da água. Há também o "Caminho das Águas", que, segundo a CBF, "permite aos fisioterapeutas uma alternativa quando o assunto é a recuperação de jogadores, já que ali são possíveis realizar trabalhos diferenciados em um circuito com água rasa, corrente e um fundo de pedras".

Setor 5 - campos de treino

Agora, há uma arquibancada com capacidade para 180 pessoas e um estacionamento para a imprensa, com 1.800 m², e outro para convidados e prestadores de serviço, com 600 m².


CT Granja Comary seleção brasileira (Foto: Márcio Iannaccca)
A entrada da Granja Comary ganha 
novo visual com a reforma de dez 
meses (Foto: Márcio Iannaccca)


nova academia da Granja Comary Seleção (Foto: Marcelo Baltar)
Sala de musculação ganhou 
equipamentos de última 
geração na academia 
perto do campo 
(Foto: Marcelo Baltar)

CT Granja Comary seleção brasileira (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O tradicional escudo da CBF feito em 
flores foi mantido na Granja 
(Foto: André Durão / 
Globoesporte.com)

CT Granja Comary seleção brasileira (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Uma arquibancada para 180 pessoas 
foi construído ao lado dos campos 
(Foto: André Durão / 
Globoesporte.com)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/03/cbf-abre-portas-da-granja-comary-apos-dez-meses-de-reforma-para-copa.html