domingo, 23 de março de 2014

Gobbi promete até quatro reforços para Brasileiro e diz: 'Vamos gastar'

Presidente do Corinthians culpa reformulação por queda na primeira fase do Campeonato Paulista, mas garante que time será forte no segundo semestre

Por São Paulo

Coletiva da paz palmeiras e Corinthians: Mario Gobbi (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Mário Gobbi promete reforços para a sequência do ano (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

As próximas semanas prometem ser agitadas no Corinthians. Depois da queda logo na primeira fase do Campeonato Paulista, a diretoria está no mercado em busca de reforços. Após a vitória sobre o Atlético Sorocaba, o presidente Mário Gobbi revelou que mais jogadores chegarão ao clube para a disputa do Brasileirão a partir de 20 de abril.

- Trabalhamos em busca de reforços, mais três ou quarto. A meta do Corinthians é voltar para a Libertadores em 2015. Eu saio do Paulista com a expectativa de um futuro promissor. O grupo que venceu tudo demorou a ser montado. Tenho mais 11 meses de mandato e possuo um cronograma de metas que a diretoria tem de cumprir. Teremos um segundo semestre bem melhor que o primeiro.

O mandatário garante que o Corinthians tem dinheiro em caixa para fazer bons investimentos e apostar até em jogadores renomados. As posições mais carentes não são reveladas pelo técnico Mano Menezes. No entanto, a direção busca dois atacantes, um lateral-direito e um zagueiro. 


- O poderio financeiro do Corinthians é o mesmo dos últimos anos. Nem mais e nem menos. Temos de saber buscar no mercado. O difícil é achar atalhos e gastar pouco. Com alguns, vamos ter de gastar. E vamos gastar. O cartão de visitas do Corinthians é o time. Sem time forte, ele perde inclusive receitas – ressaltou o presidente.

Gobbi acredita que a reformulação de parte do grupo feita no primeiro semestre foi decisiva para a eliminação do time. O Corinthians acabou a fase inicial do estadual em terceiro lugar no Grupo B, com 24 pontos, quatro abaixo de Botafogo e Ituano, os classificados.

- Com uma reformulação, você não tem frutos de imediato. Estamos tristes de termos saídos do Paulista. Fizemos grandes clássicos contra Palmeiras e São Paulo, mas não fomos bem contra o Santos. Foi uma judiação, mas é o preço que se paga por uma reformulação.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/03/gobbi-promete-ate-quatro-reforcos-para-brasileiro-e-diz-vamos-gastar.html

Autuori evita relacionar mobilidade da equipe à ausência de Ronaldinho

Técnico do Galo volta a enaltecer qualidade do grupo e estratégia de manter todos se sentido úteis; desfalque de R10 foi minimizado: 'Toda dor preocupa'


Por Belo Horizonte
 
Sem Ronaldinho, vetado com dores no joelho, e com Guilherme na posição, o Atlético-MG mostrou um futebol envolvente, criou diversas oportunidades e goleou o América-MG, por 4 a 1, na primeira semifinal do Campeonato Mineiro. Durante os 90 minutos, o time foi superior e envolveu o adversário, que além do gol de honra, praticamente não ameaçou o gol de Victor. Perguntado sobre a melhora da equipe com a ausência de R10, o técnico Paulo Autuori evitou fazer qualquer relação e frisou a categoria do meia.
  
- A mobilidade existiu do mesmo jeito que teve contra o Boa Esporte. Temos jogadores que podem dar mobilidade e dinâmica importante. O Ronaldo é um grande jogador, indiscutível, ídolo e não tem nada haver querer relacionar o fato do Guilherme ter jogado e Ronaldo não. A própria equipe vinha se cobrando para fazer um grande jogo e isso foi o principal.
  
O treinador tratou de esclarecer a declaração do atacante Guilherme, de que já sabia, desde sábado, que Ronaldinho Gaúcho estava fora do clássico. Segundo o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, R10 foi vetado após testes realizados neste domingo.

- Qualquer dor preocupa. Não é por sentirmos que (Ronaldinho) poderia não jogar, foi isso que o Guilherme quis dizer, e temos sempre que projetar. E gosto de tranquilizar o jogador antes do jogo. Acho que ele (Guilherme) esteve muito bem - afirmou Paulo Autuori sobre a entrada de Guilherme no lugar de Ronaldinho.

Paulo Autuori, técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução\TV Globo Minas)
Paulo Autuori valorizou atuação do 
grupo na goleada sobre o América-
MG (Foto: Reprodução\TV Globo 
Minas)

Em seguida, ele falou da importância de manter todos os jogadores se sentindo úteis. 
  
- O grupo tem condição de trabalhar em seu limite técnico, tático e físico em todos os jogos, temos jogadores de qualidade. Quem não puder jogar, outros entrarão. Hoje, eles se sentem úteis e quando forem chamados podem mostrar qualidade. 
  
Sobre a partida, o técnico frisou que não foi fácil. Foram os jogadores que tornaram o confronto mais tranquilo.  

- Foi um belo jogo que fizeram, não foi fácil, e se tornou menos difícil pelo que fizeram em campo. E tem haver com o que falo sempre, de ter um grupo com todos bem. Sempre vamos precisar dos jogadores, a caminhada é longa e mostramos que o grupo é qualificado. O grande lance da vitória foi esse e um grande passo em termos de classificação.


FONTE:


Atlético-MG ganha mobilidade e abre 3 a 0 no primeiro tempo. Coelho agora tem que ganhar na volta por quatro gols de diferença para ir à final

 A CRÔNICA

por Léo Simonini

Em outros tempos, a notícia de última hora de que Ronaldinho Gaúcho estava fora de um clássico poderia gerar preocupações. Vetado por dores no joelho esquerdo, o meia foi desfalque neste domingo, mas o Atlético-MG não sentiu a sua falta. Pelo contrário: mostrou um futebol que há muito tempo não exibia e atropelou o América-MG, vencendo com sobras por 4 a 1 na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Ao Coelho, resta agora uma missão complicada: ganhar a segunda partida por pelo menos quatro gols de diferença para ir à final.


saiba mais
O Galo foi tão avassalador que abriu o placar logo aos dois minutos, gol de Otamendi, o primeiro dele com a camisa do clube. Jô, Guilherme (ainda no primeiro tempo) e Neto Berola - os dois últimos com ótimas atuações - completaram para o Galo. Tchô fez o de honra do América.

Os dois times voltam a se encontrar no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), novamente no Independência, pelo segundo jogo da semifinal.

Só um time em campo

Não deu nem tempo do tradicional estudo entre as equipes no início da partida. Tardelli levantou bola na área, em falta sofrida por Marcos Rocha, e Dátolo desviou de cabeça no canto. Matheus evitou o gol, mas a bola tocou a trave e ficou sobre a linha até o outro gringo da equipe, Otamendi, chegar e mandar para dentro, fazendo 1 a 0 para o Galo.

Sem Ronaldinho Gaúcho, o time parecia ganhar em mobilidade no meio-campo, além de disposição. Numa boa trama, Guilherme - que ficou com a vaga de R10 - ficou cara a cara com Matheus, que fez grande defesa. Depois foi a vez de Dátolo pegar de primeira na área e parar no camisa 1. Após escanteio, Léo Silva cabeceou à queima-roupa e encontrou o goleiro, que a esta altura era o melhor em campo.

E de tanto insistir o segundo gol saiu, aos 35. Berola fez boa jogada pela esquerda e encontrou Jô sozinho dentro da área. O atacante se jogou na bola e desviou para dentro.

jô atlético-mg gol américa-mg (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)
Jô comemora seu quarto gol no 
Campeonato Mineiro (Foto: 
Bruno Cantini / Flickr do 
Atlético-MG)

Com a porteira escancarada, o terceiro veio quatro minutos depois. Guilherme deu lindo passe para Berola, que desta vez estava pela direita. Matheus saiu do gol de forma atabalhoada, foi driblado e derrubou o atacante na área. Com a 10 de Ronaldinho, Guilherme pegou a bola e bateu para ampliar, sem chances para o agora vilão Matheus: 3 a 0.

Em desvantagem, o Coelho até conseguia achar espaços até as proximidades da área alvinegra, porém sem poder de fogo. Victor era um mero espectador em seu centésimo jogo com a camisa do Galo.

Massacre continua
Assim como no primeiro tempo, não demorou muito para o Atlético-MG sair em vantagem, novamente aos dois minutos. Mostrando estar adaptado à lateral, Dátolo colocou na cabeça de Neto Berola, que muito rápido se antecipou para marcar o quarto, de cabeça.

Neto Berola, atacante do Atlético-MG (Foto: Reprodução\TV Globo Minas)
Neto Berola celebra o gol marcado 
contra o América-MG (Foto: 
Reprodução\TV Globo Minas)

A coisa só não ficou ainda pior para o América aos 12 porque Guilherme acertou o travessão depois de dar um corte seco no zagueiro. Jô até chegou a colocar na rede em seguida, mas o árbitro assinalou impedimento.

Berola, que substituía o lesionado Fernandinho, saiu para a entrada de Marion e foi muito aplaudido. O mesmo aconteceu com Obina, antigo xodó, que deu lugar ao zagueiro César Lucena.

Tchô, após boa jogada de Gilson pela esquerda, marcou o gol de honra em cabeçada que não deu chances para Victor. O resto foi só festa pela vaga na final praticamente garantida.



FONTE:

Conheça as quatro finalistas do concurso Musa do Mineiro 2014

Após mais de 86 mil votos na primeira fase, as candidatas de Atlético-MG, Cruzeiro, Guarani-MG e Tombense se classificaram para a finalíssima da disputa

Por Belo Horizonte

O concurso Musa do Mineiro chega à reta decisiva. Depois de duas semanas de ensaios fotográficos e mais de 86 mil votos dos internautas do Globo.com, quatro beldades se classificaram para a fase final da disputa. As candidatas Betânea Nery, do Tombense; Josi Neves, do Cruzeiro; Natália Carvalho, do Atlético-MG; e Renata Martins, do Guarani-MG foram as mais votadas na etapa inicial da promoção, que contou com a participação de doze representantes das equipes que disputam o Módulo I do Campeonato Mineiro.


saiba mais

A eleição para a escolha da campeã começa neste domingo, dia 23 de março. Após a decisão do campeonato estadual, todos vão conhecer a vencedora do Musa do Mineiro 2014. O concurso é uma realização da Federação Mineira de Futebol (FMF), com divulgação da TV Globo Minas.

Quem merece ser a Musa do Mineiro 2014? Vote e eleja sua candidata favorita!

Finalistas do concurso Musas do Mineiro (Foto: GloboEsporte.com)
Candidatas de Cruzeiro, Atlético-MG, 
Tombense e Guarani-MG estão na 
final do Musa do Mineiro (Foto: 
GloboEsporte.com)

Confira o perfil de Betânea Nery, representante do Tombense.


Confira o perfil de Josi Neves, representante do Cruzeiro.


Confira o perfil de Natália Carvalho, representante do Atlético-MG.


Confira o perfil de Renata Martins, representante do Guarani-MG.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2014/03/conheca-quatro-finalistas-do-concurso-musa-do-mineiro-2014.html





Marcelo Oliveira valoriza ampliação da vantagem e vitória após tropeço

Para treinador, triunfo de 1 a 0 sobre o Boa, neste domingo, teve dois aspectos importantes: recuperação e classificação adiantada

Por Varginha, MG

 
O técnico Marcelo Oliveira, além do resultado de vitória de 1 a 0 sobre o Boa Esporte, neste domingo, em Varginha, gostou da forma como o Cruzeiro se comportou em campo (Veja os lances da partida no vídeo ao lado). Isso porque o time não escondeu o abatimento após o empate em 2 a 2 com o Defensor-URU, na última quinta-feira, no Mineirão, pela Libertadores, quando viu a vitória escapar no último minuto. Para o treinador, além de ampliar a vantagem na semifinal do Mineiro, já que a Raposa jogava por dois empates e agora pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença, o Cruzeiro se redimiu rapidamente do tropeço contra os uruguaios.

- Em relação ao jogo, à vitória, ela teve dois aspectos importantes. Um no sentido da classificação, já que você ganha fora de casa, já tem a vantagem, e era necessário ganhar hoje. A gente vem de um empate amargo. Tivemos um volume de jogo muito bom no primeiro tempo, principalmente, o time lutou muito, competiu muito. Tivemos algumas oportunidades, mandamos bola na trave. Tivemos a competência, e os jogadores que entraram, entraram bem. O Fábio pouco pegou na bola. A vitória foi fundamental e a gente vai seguir melhorando, fortalecendo.

A vitória foi fundamental e a gente vai seguir melhorando, fortalecendo.
Marcelo Oliviera

Questionado se esperava encontrar um jogo tão difícil contra o Boa Esporte, Marcelo Oliveira falou do equilíbrio que há no futebol atual, e que a situação poderia ter ficado mais tranquila se o Cruzeiro tivesse conseguido transformar uma das várias chances que teve no começo da partida em gol.

- As pessoas que estão no futebol sabem que não tem mais jogo fácil. Porque o jogo tem um peso físico muito grande. Então, todas as equipes têm uma armação tática, isso foi globalizado, e correm muito. Talvez o mesmo trabalho que a gente faz lá eles fazem aqui, o trabalho físico. Esse tipo de jogo fica menos complicado quando você faz o gol no início. E nós tivemos pelo menos quatro oportunidades muito boas, duas bolas na trave, uma outra bola na trave no segundo tempo. Quando faz no início, aí modifica um pouco o panorama. Mas o importante hoje era ganhar e ter um espírito diferente, como foi, com muita luta e muita competição. É isso que vamos encontrar pela frente em todos os jogos.

Por fim, o treinador cruzeirense falou sobre como está sendo administrar o time, envolvido em duas semifinais do Campeonato Mineiro, com o pensamento no jogo diante da Universidad de Chile, marcado para o dia 3 de abril, em Santiago, que pode decidir o futuro da equipe na Libertadores.

- Não há como se abater no futebol. Você tem que absorver as situações, as adversidades, como foi o último jogo, em que tínhamos o placar de 2 a 0 e, em dois lances, o adversário mudou tudo. Temos que voltar as atenções para o Mineiro, que é uma competição de mata-mata, neste momento, e esse tipo de jogo te pede uma estratégia própria. E nos fortalecer para chegar lá (no Chile) e buscar a vitória que nos interessa.

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro (Foto: Reprodução\PFC)
Marcelo Oliveira destacou a vitória 
para devolver confiança ao time 
(Foto: Reprodução\PFC)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/03/marcelo-oliveira-valoriza-ampliacao-da-vantagem-e-vitoria-apos-tropeco.html

Cruzeiro vence o Boa com gol no fim e supera revés da Libertadores

Raposa domina adversário com boa atuação, acerta trave três vezes e marca em Varginha com Júlio Baptista aos 42 minutos do segundo tempo


 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com

O Cruzeiro mostrou que parece estar recomposto do golpe sofrido diante do Defensor, que na quinta-feira conseguiu um empate no Mineirão já nos acréscimos, pela Libertadores. E foi também com um gol no fim: Júlio Baptista marcou aos 42 minutos do segundo tempo para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte, neste domingo, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. O placar magro em Varginha não refletiu o que foi o jogo: o time da capital foi amplamente superior e teve várias chances de gol.



saiba mais

O Cruzeiro agora pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, que avança à final do estadual. A vitória foi fruto de muita persistência, após três bolas na trave e defesas difíceis do goleiro Leandro, do Boa Esporte. O camisa 1 do time de Varginha, entretanto, falhou no gol de Júlio Baptista.

Everton Ribeiro, que fez a jogada do gol, disse que a vitória melhora o astral após o 2 a 2 com o Defensor, que deixou o Cruzeiro em terceiro lugar no Grupo 5 da Libertadores.

- Uma vitória sempre melhora tudo. Precisamos disso, vencer para recuperar a confiança. Não que tenhamos perdido a confiança, mas porque fica um gostinho amargo. Estamos no caminho certo para chegar até a final do Mineiro.

O jogo de volta será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.


cruzeiro x boa esporte (Foto: Tarcisio Badaró)
O Cruzeiro lutou muito para passar 
pela forte marcação do Boa Esporte 
(Foto: Tarcisio Badaró)

Pressão e volume de jogo
O fato de jogar na casa do Boa Esporte, em Varginha, não intimidou em nada o Cruzeiro. Buscou o ataque desde os minutos iniciais e já havia criado seis boas chances de gol antes dos 20 minutos. Mas foi parado pela trave e pelo bom goleiro Leandro. O Boa se limitava a se defender, só tentando a sorte em lances de contra-ataque, que a defesa cruzeirense, bem postada e com rápida recuperação, tratava de anular.

O volume de jogo do Cruzeiro permaneceu intenso até o final do primeiro tempo. O apoio constante dos laterais Mayke e Samudio e as boas atuações de Éverton Ribeiro e Willian, porém, não foram suficientes para que a Raposa abrisse o placar antes do intervalo.

Água mole em pedra dura...
O segundo tempo teve panorama diferente do primeiro. O Cruzeiro continuou marcando presença no campo de ataque, mas o Boa Esporte voltou mais organizado e teve bons momentos, principalmente em lances de contragolpe, levando perigo ao goleiro Fábio.

O excesso de chances perdidas e o passar do tempo foram deixando o Cruzeiro nervoso em campo, o que gerou afobação e erros de passes em excesso. Marcelo Oliveira mexeu no time, colocando Henrique, Alisson e Marcelo Moreno.

Quando parecia que o jogo terminaria sem gols, brilhou a estrela de Júlio Baptista. Ele se antecipou à zaga após cruzamento de Éverton Ribeiro e concluiu. O goleiro Leandro, que até então vinha tendo ótima atuação, falhou e não evitou o gol, aos 42 minutos.




FOBTE:

Alan faz hat-trick, RB Salzburg goleia e leva título austríaco por antecipação

Equipe do atacante brasileiro vence o FC Magna por 5 a 0 e levanta troféu. Jogador divide artilharia da competição com espanhol do mesmo clube

Por Wals-Siezenheim, Áustria
O RB Salzburg goleou o FC Magna por 5 a 0 neste domingo, em jogo realizado em Wals-Siezenheim, e faturou o título austríaco por antecipação. 

Com três gols do brasileiro Alan - Jonathan Soriano e Mané marcaram os outros -, o time chegou a 67 pontos no campeonato e não pode mais ser alcançado por nenhuma outra equipe. Agora, o ex-atacante do Fluminense luta pela artilharia da competição. Ao todo, são 24 gols marcados, mesma quantidade do espanhol Soriano, seu companheiro de clube.

Alan Red Bull Salzburg campeão austríaco (Foto: Divulgação)
Jogadores do RB Salzburg fazem festa 
na conquista do título austríaco em 
Wals-Siezenheim (Foto: Divulgação)

- Essa temporada foi maravilhosa para mim. Consegui jogar quase todas as partidas e finalmente me vi livre das lesões que me assombravam. Todo o grupo está de parabéns. Esse título nos permite sonhar com objetivos maiores na próxima temporada, com reforços para o time, mais entrosamento e mais experiência para todos. Agora que o título já está garantido, posso focar na artilharia do campeonato para terminar a temporada com chave de ouro - afirmou Alan.

O RB Salzburg volta a campo na próxima quarta-feira em partida contra o vice-líder Austria Wien, fora de casa.  


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/03/alan-faz-hat-trick-rb-salzburg-goleia-e-fatura-titulo-por-antecipacao-na-austria.html

'Messi anão': ambulantes de Madri buscam faturar com provocações

Rivalidade aflorada faz com que torcedores madrilenhos comprem mais artigos que cutuquem o rival. Real Madrid e Barça se enfrentam neste domingo às 17h

Por Madri

A histórica rivalidade política e futebolística entre as cidades espanholas de Madri e Barcelona tem sido combustível para grandes jogos entre os principais times da sua cidade. E, por tabela, alimentam outras atividades também, como o comércio local. Pelo menos é o que esperam os ambulantes que trabalham em frente ao Santiago Bernabéu, que armaram cedo suas barracas e esperam o maior faturamento do ano neste domingo, antes do clássico entre Real Madrid e Barça, às 17h (de Brasília) - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.


Faixas Barcelona x Real Madrid (Foto: Cassio Barco)
Cachecol provoca Messi nas ruas de 
Madri (Foto: Cassio Barco)

O diferencial do jogo deste fim de semana para os comerciantes madrilenhos é justamente o rival. Normalmente, os carros-chefes das tendas são os cachecóis, bandeiras e faixas que exaltam Cristiano Ronaldo, principal astro do time merengue. São diversas as opções de idolatria ao craque luso, de "Capitão Ronaldo" a referência à vitória da Bola de Ouro deste ano.

Mas, neste domingo, os artigos que os comerciantes esperam vender mais são os com provocações ao Barcelona. O foco, claro, é o argentino Lionel Messi. 


A que chama mais atenção diz: "Messi enano, tu hijo es de Cristiano" (em português, "Messi anão, seu filho é do Cristiano").

O ambulante Josep Vega, de 58 anos, não carrega números exatos na cabeça, mas diz que aproximadamente 30% dos artigos vendidos em dia de clássico no Bernabéu, são com provocações ao Barcelona, quando a rivalidade entre os dois times se aflora. As faixas e cachecóis custam entre € 6 (R$ 19) e € 10 (R$ 32).



Faixas Barcelona x Real Madrid (Foto: Cassio Barco)
Ambulante prevê bom faturamento 
antes do clássico 
(Foto: Cassio Barco)

Faixas Barcelona x Real Madrid (Foto: Cassio Barco)
Mensagens anti-Barcelona em alta em 
Madri (Foto: Cassio Barco)


Faixas Barcelona x Real Madrid (Foto: Cassio Barco)
Clássico movimentará comércio 
informal ao redor do Santiago 
Bernabéu (Foto: Cassio Barco)


FONTE:

Seedorf barra Balo, Kaká marca, mas Milan empata e segue sem vencer

Equipe rossonera cede empate para o Lazio e chega a quatro jogos sem vitória. Líder isolado, Juventus bate o lanterna com gol de Tevez e segue em direção ao tri

Por Roma
balotelli milan banco de resevas (Foto: Agência EFE)Desânimo: Balotelli 'esquenta' o banco (Foto: EFE)

A sequência de três derrotas seguidas colocou pressão sobre o técnico do Milan, Clarence Seedorf. Para o confronto com o Lazio, neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano, o holandês decidiu barrar a principal estrela do time no Olímpico de Roma: Mario Balotelli. E mesmo com um gol de Kaká no primeiro tempo, o clube rossonero decepcionou e empatou com a equipe romana em 1 a 1. Já são quatro jogos sem vencer e, além disso, o Milan ocupa a 12ª colocação. O Lazio é o sétimo.

A equipe de Seedorf chegou ao gol com o capitão do time Kaká, aos 43 minutos do primeiro tempo. O brasileiro avançou pelo lado esquerdo, entrou na área e chutou. A bola bateu no lateral direito Abdoulay Konko e enganou o goleiro Berisha.

Precisando garantir a vitória para afastar a crise, o treinador do Milan decidiu colocar Balotelli no lugar de Honda, aos nove minutos do segundo tempo. No entanto, quem balançou a rede foi o volante do Lazio, Álvaro González, aos 16. Lucas Biglia aproveitou cruzamento na área pela direita e tocou de cabeça. Na segunda trave, González emendou e marcou para os donos da casa: 1 a 1.  

Kaká milan gol lazio (Foto: Agência Reuters)
Sorridente, Kaká corre para comemorar 
o gol do Milan: time do brasileiro segue 
sem vencer (Foto: Agência Reuters)

Balotelli ainda colocou uma bola na trave, aos 38 minutos, mas não deu para o clube de Milão. Segue o drama de Seedorf no clube rossonero. O próximo desafio do comandante é contra a Fiorentina no estádio Artemio Franchi, na próxima quarta-feira. Já o Lazio tem o Genoa pela frente no Luigi Ferraris, no mesmo dia.

Álvaro González lazio gol milan (Foto: Agência AP)
Álvaro González carrega a bola depois 
de empatar a partida contra o Milan 
no estádio San Paolo 
 (Foto: Agência AP)

LÍDER: JUVE VENCE COM GOL DE TEVEZ

O Juventus foi ao estádio Angelo Massimino, onde bateu o lanterna Catania por 1 a 0. Com gol de Carlos Tevez, o líder do Campeonato Italiano chegou aos 78 pontos e se aproximou do tricampeonato. Agora, a diferença para o segundo colocado, o Roma, é de 14 pontos.

Tevez juventus gol catania (Foto: Agência AP)
Tevez celebra o gol do Juventus em 
cima do Catania: diferença para o 
vice-líder é de 14 pontos (Foto: 
Agência AP)

Depois de um primeiro tempo sem gols, a Velha Senhora balançou a rede aos 14 da etapa complementar. Osvaldo dividiu bola aérea na entrada da área e conseguiu tocar para Tevez. O argentino não perdoou e chutou no canto direito de Andujar: 1 a 0. O atacante volta à artilharia da competição com 16 gols marcados, empatado com o italiano Immobile, do Torino.

O próximo adversário do Juve é o Parma. O duelo acontece no estádio Ennio Tardini na próxima quarta-feira pela 30ª rodada do "calcio".


saiba mais

Messi desequilibra, e Barça vence Real em jogo com viradas e sete gols

Argentino faz três e se isola na artilharia do clássico, deixando Di Stéfano para trás. Neymar sofre pênalti e cava expulsão, Benzema marca duas vezes, e CR7 deixa um

Por Madri, Espanha
1308 comentá

No duelo das duplas, Messi fez a diferença. O argentino brilhou mais do que Neymar, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, marcou três vezes e garantiu a vitória do Barcelona por 4 a 3 sobre o Real Madrid, neste domingo, no Santiago Bernabéu, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

Iniesta abriu o placar logo aos seis minutos, em passe do argentino. Benzema chegou a balançar a rede duas vezes e virar para os merengues, mas Messi garantiu o 2 a 2 antes do intervalo. No começo do segundo tempo, CR7 deixou o Real em vantagem novamente, cobrando pênalti, em falta de Daniel Alves, mas fora da área, aos nove. Mas outras duas penalidades máximas, uma em Neymar, aos 19, quando Sergio Ramos acabou expulso, e outra em Iniesta, aos 38, foram convertidas pelo camisa 10 e garantiram os três pontos para os catalães.

Messi barcelona cristiano Ronaldo real madrid (Foto: Agência AP)
Messi comemora gol do Barcelona 
diante de Cristiano Ronaldo: 
argentino brilha mais do que 
rival (Foto: Agência AP)

Além de desequilibrar o clássico, Messi alcançou mais duas marcas históricas. Com os gols, chegou a 21 no clássico, assumindo a artilharia isolada do histórico do confronto e deixando para trás seu compatriota Di Stéfano, ídolo merengue, com 18. Também se tornou o segundo de todos os tempos na estatística do Campeonato Espanhol. Chegou a 236, superou o mexicano Hugo Sánchez, outro ex-jogador do Real, e também do Atlético de Madrid e Rayo Vallecano, autor de 234, e ficou a 15 do recordista no quesito, Telmo Zarra, ex-Athletic Bilbao, de 1940 e 1955. De quebra, transformou o rival em sua principal vítima. Contra o adversário deste domingo, balançou a rede 21 vezes, uma a mais do que no Atlético de Madrid.

Na classificação, o Barcelona foi a 69 pontos, encostou no Real Madrid e ajudou a tirar o rival da liderança. Com os mesmos 70 pontos que os merengues está o Atlético de Madrid, também vitorioso neste domingo, diante do Bétis, e à frente por causa do primeiro critério de desempate, o confronto direto - venceu no Santiago Bernabéu e empatou no Vicente Calderón.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira. O Barcelona recebe o Celta de Vigo, às 16h (de Brasília), e o Real enfrenta o Sevilla, fora de casa, às 18h (de Brasília). O GloboEsporte.com transmite ambas as partidas em Tempo Real. No dia 15 de abril, os rivais têm outro confronto marcado, na final da Copa do Rei, no estádio Mestalla, em Valência.

di maría dá baile em daniel alves

iniesta barcelona x real madrid  (Foto: Getty Images)Iniesta comemora primeiro gol do clássico depois de passe de Messi (Foto: Getty Images)

Desde os primeiros minutos, o jogo foi disputado com intensidade proporcional à expectativa. O Real Madrid deixou claro em suas investidas iniciais no ataque que forçaria as jogadas pela esquerda, em cima de Daniel Alves. O Barcelona tratou de aproveitar a liberdade de Messi pelo meio e, assim, armou o primeiro lance de perigo e fez seus dois gols. Logo aos três, o argentino disparou e deu um ótimo toque rasteiro para Neymar entrar na área e concluir, mas o chute do brasileiro foi em cima do goleiro. Pouco depois, o camisa 10 voltou a acertar um lançamento, para a esquerda, descobrindo Iniesta livre. O espanhol entrou na área e soltou a bomba no ângulo oposto, abrindo o placar.

O Real manteve sua estratégia de forçar as jogadas pela esquerda e virou o placar em pouco tempo. Depois de perder duas chances dentro da área, aos 11 e 12, Benzema acertou, empatando aos 19 e fazendo 2 a 1 aos 23. Em ambos os lances, Di María fez jogada pela esquerda em cima da marcação falha de Daniel Alves e cruzou. Mascherano perdeu pelo alto nas duas e deixou o atacante francês em boas condições para marcar, primeiro de cabeça e depois dominando com a coxa e chutando forte.

benzema  barcelona x real madrid  (Foto: AP)
Benzema enche o pé e faz o gol da 
virada do Real Madrid sobre o 
Barcelona depois de falha de 
Mascherano (Foto: AP)

A virada abateu o Barcelona, e o Real quase ampliou a vantagem. Aos 25, Di María superou de novo a marcação de Daniel Alves e cruzou, e mais uma vez foi Benzema que concluiu, depois de Jordi Alba e Fábregas trombarem pelo alto, confusos na marcação. Mas Piqué salvou em cima da linha.

Apesar do domínio merengue, o Barça conseguiu empatar antes do intervalo, graças de novo a Messi. Aos 41, o argentino tabelou na entrada da área e descobriu Neymar na marca do pênalti. Mal o brasileiro dominou a bola, foi desarmado por Carvajal, antes de concluir. Mas o camisa 10 pegou o rebote, superou a marcação de Sergio Ramos e chutou no canto. Na comemoração, a primeira confusão da partida. Fábregas trombou com Pepe quando ia buscar a bola na rede, o brasileiro naturalizado português foi tirar satisfações, os dois trocaram testadas e acabaram caindo. Na sequência, ambos foram punidos com cartão amarelo.

busquets pisa em pepe barcelona x real madrid (Foto: Reuters)
Fábregas caído para um lado, Pepe no 
outro, e Busquets pisando no rosto do 
português, enquanto Daniel Alves se 
estranha com Sergio Ramos diante de 
 Jordi Alba e Marcelo: clássico quente 
no Santiago Bernabéu (Foto: Reuters)

PÊNALTIS E EXPULSÃO

cristiano ronaldo barcelona x real madrid (Foto: AP)Cristiano Ronaldo comemora gol de pênalti depois de falta sofrida por ele mesmo ao ser calçado por Daniel Alves fora da área (Foto: AP)

Apesar do castigo antes do intervalo, o Real voltou com a mesma intensidade no segundo tempo. Quase marcou aos seis, em disparada de Bale pelo meio concluída por Benzema na área, mas bem defendida por Valdés. E balançou a rede aos nove. Discreto até então, Cristiano Ronaldo pedalou para cima de Daniel Alves e, quando ia entrar na área, foi calçado por trás. O pé do brasileiro tocou no português fora, mas o árbitro marcou pênalti. O melhor do mundo cobrou bem, Valdés pulou certo, mas a bola entrou no canto direito.

A resposta do Barcelona saiu dez minutos depois, do mesmo jeito, em pênalti que pode ser considerado polêmico. Messi fez ótimo lançamento pelo meio, Neymar entrou na área e caiu ao ser tocado por Sergio Ramos, por trás, no braço e no pé. O zagueiro foi expulso, e o argentino cobrou bem também, no canto.

messi neymar barcelona (Foto: Agência EFE)
Neymar comemora gol com Messi: 
brasileiro cava expulsão e pênalti 
para argentino empatar (Foto: 
Agência EFE)

Em seguida, Ancelotti recompôs a sua defesa, trocando Benzema, autor de dois gols, por Varane. Do outro lado, Tata Martino adiou um pouco mais a substituição de Neymar, mas acabou tirando mesmo o brasileiro, aos 23, para a entrada de Pedro.

O ritmo do jogo diminuiu, com o Real segurando um pouco o ímpeto por ter um a menos em campo, e o Barça 'cozinhando' o adversário. Aos 28, Daniel Alves apareceu bem pela primeira vez na partida, acertando a trave em chute com categoria de fora da área.

Aos 38, o lance decisivo. Iniesta recebeu pela esquerda na área e, quando ia se livrar da marcação de Xabi Alonso e Carvajal, foi puxado pelo lateral. 
Pênalti bem marcado e convertido com precisão novamente por Messi, desta vez no ângulo esquerdo de Diego López.

messi gol cristiano ronaldo barcelona x real madrid (Foto: Getty Images)
Daniel Alves e Busquets abraçam 
Messi, com Di María e Cristiano 
Ronaldo cabisbaixos à frente 
(Foto: Getty Images)

Só deu tempo para Cristiano Ronaldo tomar um cartão amarelo, por deixar o cotovelo em disputa de bola pelo alto com Mascherano na intermediária, e o Barcelona administrar a vitória até o apito final.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/03/messi-desequilibra-e-barca-vence-real-em-jogo-com-viradas-e-sete-gols.html

Muricy elogia garotos: 'São jogadores que podem ser titulares no futuro'

Treinador aprova desempenho dos reservas, dá puxão de orelhas em Ademilson e começa a pensar no time que vai enfrentar o Penapolense na próxima quarta-feira

Por São Paulo
Posse de bola, segurança, gols. O técnico Muricy Ramalho aprovou o desempenho dos reservas do São Paulo que, apesar do pouco tempo de treino, fizeram uma boa partida e venceram o Botafogo por 2 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Os gols foram marcados por Lucas Evangelista, na etapa inicial, e Ademilson, no segundo tempo, em jogada individual.  No total, sete jovens revelados nas categorias de base foram utilizados neste domingo.

- Acho que foi bem. Tivemos o domínio no jogo todo. No segundo tempo, mudamos o posicionamento, mas mantivemos a posse. Em termos de observação, fica difícil avaliar por um jogo só. É preciso ter paciência, são meninos ainda. Mas, sem dúvida, são jogadores que podem ser titulares do São Paulo no futuro – afirmou o treinador.

Muricy aproveitou a coletiva para dar um puxão de orelha no atacante Ademilson, que foi um dos destaques do Tricolor na vitória deste domingo.

  - Ele precisa aprender a concluir melhor, ainda tem dificuldade. Ele já enfrentou vários goleiros de frente e falhou. Isso não pode acontecer com quem é o camisa nove. Ele é rápido, velocista e precisa aprender a usar isso a seu favor – ressaltou o comandante são-paulino.
O treinador agora terá dois dias para preparar a equipe principal, que voltará a campo na quarta-feira, diante do Penapolense, no estádio do Morumbi. A única dúvida é o volante Souza, que ainda se recupera de uma lesão no joelho direito. Caso ele não tenha condições de jogo, Wellington seguirá ao lado de Maicon no meio-campo.

Muricy Ramalho São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)
Muricy Ramalho reclama de um lance 
durante a partida deste domingo 
(Foto: Rubens Chiri / site oficial 
do São Paulo FC)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/03/muricy-elogia-garotos-sao-jogadores-que-podem-ser-titulares-no-futuro.html

Reservas do Tricolor acabam com a invencibilidade do Bota em Ribeirão

Com gols de Lucas Evangelista e Ademilson, São Paulo vence por 2 a 0 sem dificuldades e impõe a primeira derrota ao time do interior em oito jogos

 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com

Mais preocupados com os jogos que farão no meio de semana pelas quartas de final do Campeonato Paulista, Botafogo e São Paulo entraram em campo com seus times totalmente reservas neste domingo. E ficou nítida a maior qualidade do elenco comandado por Muricy Ramalho, que atuando no esquema 3-5-2, foi superior e venceu por 2 a 0, em duelo disputado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Foi a primeira derrota da equipe do interior dentro de casa no estadual. Até então, o Botinha havia disputado sete partidas e conquistado 100% de aproveitamento

Para Muricy Ramalho, o confronto foi importante para observar jogadores e pensar quem pode seguir no elenco durante a temporada, quando o time terá a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro pela frente. Em nenhum momento, o Tricolor teve sua vitória ameaçada e poderia até ter saído de campo com um placar mais dilatado.

Botafoguenses e são-paulinos agora aguardarão a reunião que ocorrerá nesta segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, para saber quando enfrentarão Ituano e Penapolense, respectivamente. Os duelos serão realizados nos estádios Santa Cruz e Morumbi.


BOTAFOGO-sp X SÃO PAULO (Foto: Célio Messias/Agência Estado)



FONTE:

Romarinho brilha, Corinthians dá adeus e rebaixa o Atlético Sorocaba

Atacante faz os três gols da vitória do Timão na despedida do Paulistão, no Pacaembu. Equipe do interior vai disputar a Série A2 em 2015

 A CRÔNICA

por Carlos Augusto Ferrari
Não foi o fim de Paulistão que o Corinthians esperava. O atual campeão estadual e novamente cotado a brigar pelo título naufragou logo na primeira fase. A vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, neste domingo, no Pacaembu, com três gols de Romarinho, não tirou da boca da torcida o sabor amargo de uma eliminação inesperada. Resta sonhar com dias menos turbulentos no Brasileirão. A equipe do interior está rebaixada para a Série A2.

De positivo, se é que algo pode ser positivo em um jogo assim, o Timão mostrou que possivelmente terá um bom sistema ofensivo no restante da temporada. Jadson e Renato Augusto se completaram e contaram com a bola mobilidade da dupla de ataque. Romarinho, a estrela do jogo, é o artilheiro no ano, com oito. E Luciano vem mais atrás, com seis.


saiba mais

Fora do mata-mata do Paulistão, o Corinthians tem nada menos que 27 dias para se preparar até o Campeonato Brasileiro. Até lá, a diretoria busca reforços e deve promover algumas mudanças no grupo, como a saída do atacante Emerson. A estreia na competição está marcada pra 20 de abril, contra o Atlético-MG, fora de casa.

Com apenas duas vitórias em 15 partidas, o Atlético Sorocaba dependia de uma combinação de resultados para não cair, além de vencer o Timão. Não deu. O clube terá de disputar a Segunda Divisão em 2015, ao lado de Comercial, Oeste e Paulista.

romarinho CORINTHIANS X ATLÉTICO SOROCABA (Foto: Daniel Teixeira/Agência Estado)
Autor de três gols, Romarinho foi o 
destaque da partida deste domingo 
(Foto: Daniel Teixeira/Agência
 Estado)

Obrigação
Não há discurso motivacional que consiga superar uma eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista. Em um domingo frio em São Paulo e com o Pacaembu quase vazio, o Corinthians não fez mais que a obrigação no primeiro tempo para uma despedida menos melancólica diante de um dos piores times do torneio. Deola, aquele ex-palmeirense, tentou estragar.


 Romarinho salvou.
O Timão não teve dificuldades para controlar a partida. O Sorocaba, dependendo de uma vitória e outros três resultados para não cair, jogou todo atrás, mas deu muito espaço para o adversário criar. Para quem precisava do resultado, o chute cruzado de outro ex-palmeirense, Fabinho Capixaba, foi pouco. Cássio espalmou.

Mano colocou todo o Corinthians na frente e teve a ajuda da atrapalhada defesa rival para sufocar. Jadson e Renato Augusto mostraram que, com mais entrosamento, podem funcionar bem juntos. Ambos pararam em Deola em chutes de longe. Romarinho, também de fora da área, quase acertou o ângulo esquerdo do goleiro.

O gol demorou a sair. Só aos 38 o Timão fez valer sua melhor qualidade técnica. Após Deola não conseguir afastar um cruzamento, Felipe desviou e Romarinho completou de cabeça. Foi o sexto gol do atacante na temporada. Antes do fim, Jadson por muito pouco não fez o segundo chutando rente à trave.

Jadson corinthians atlético sorocaba (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)
Jadson arrisca de fora da área. Meia 
jogou bem neste domingo 
(Foto: Marcos Bezerra / 
Agência Estado)
Dá-lhe Romarinho

A necessidade de reagir fez o Sorocaba abandonar a postura cautelosa da etapa inicial. Roberto Cavalo avançou suas peças para tentar pressionar o Corinthians, mas só conseguiu abrir mais espaço na já enrolada defesa. O Timão passou a ser mais paciente em busca do golpe fatal. Ele quase veio com Renato Augusto batendo cruzado. Deola pegou.


O Corinthians despertou a partir dos 15 minutos, quando passou a jogar com mais velocidade. Deola, porém, continuava atrapalhando os planos. Após desvio de Gil no travessão, Felipe pegou o rebote dentro da área e chutou forte. O zagueiro chegou a sair comemorando, mas o goleiro salvou em cima da linha.

Muito aberta, a zaga do Sorocaba assistiu Romarinho decidir o jogo e o rebaixamento dela com mais dois gols. Guilherme cruzou da esquerda e o atacante, sem marcação, desviou de cabeça. Pouco depois, ele recebeu livre na entrada da área e apenas tirou de Deola. Triste fim de Paulistão para o Timão, mas com a esperança renovada para o Brasileiro.

Renato Augusto corinthians atlético sorocaba (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)
Renato Augusto mostrou entrosamento 
com Jadson na armação (Foto: 
Marcos Bezerra / Agência Estado)

 


FONTE: