quarta-feira, 5 de março de 2014

Com início arrasador, Japão vence a Nova Zelândia em teste pré-Copa

Com quatro gols em 17 minutos, nipônicos conseguem vitória por 4 a 2 em Tóquio

Por Tóquio


Abrindo o último dia de amistosos internacionais antes da Copa do Mundo, nesta quarta-feira, o Japão venceu a Nova Zelândia por 4 a 2, em Tóquio, e garantiu tranquilidade para trabalhar até o Mundial. O segredo para a vitória nipônica foi o começo arrasador no jogo, quando abriu quatro gols de vantagem em apenas 17 minutos. Depois, o time manteve o ritmo tranquilo no restante da partida, levando, ainda, dois gols.
Okazaki japão gol austrália (Foto: Agência Reuters) 
Okazaki: destaque da vitória japonesa, com dois 
gols (Foto: Agência Reuters)

O primeiro gol da partida foi marcado por Shinji Okazaki, que aproveitou lançamento e tocou na saída do goleiro, aos quatro minutos. Aos oito, foi a vez do camisa 10 Shinji Kagawa cobrar pênalti e aumentar a diferença. Três minutos depois, o astro Keisuke Honda, do Milan, cobrou falta, e Masato Morishige cabeceou para as redes.


saiba mais

Okazaki ainda marcou o quarto aos 17 depois de receber um passe de letra de Honda. A Nova Zelândia só descontou aos 39 do primeiro tempo, com Chris Wood, que fez boa jogada individual e chutou praticamente sem ângulo. O atacante fez o seu segundo aos 35 minutos do segundo tempo, completando cruzamento da direita.

O Japão está no grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Colômbia, Grécia e Costa do Marfim. A estreia nipônica no Mundial ocorre contra os marfinenses, no dia 14 de junho, às 22h (de Brasília), na Arena Pernambuco, no Recife.

Rival da Argentina, Irã é derrotado pela Guiné
Em seu último teste antes da Copa do Mundo, a seleção do Irã decepcionou e foi derrotada pela Guiné por 2 a 1. Os africanos chegaram a abrir dois gols de diferença com Constant e Ibrahima Traoré, e depois Ghoochannejhad descontou para os iranianos. O Irã está no grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Argentina, Bósnia e Nigéria. A estreia do time será contra a Nigéria, no dia 16 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Rússia vence a Armênia sem dificuldade
A Rússia aumentou sua série invicta para sete partidas ao superar a Armênia sem dificuldade por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Krasnodar.  Kokorin abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, enquanto Kombarov aumentou a diferença cobrando pênalti aos 43. Os russos estão no grupo H da Copa do Mundo, junto a Bélgica, Argélia e Coreia do Sul. A estreia do time europeu será contra a  Coreia do Sul, no dia 17 de junho, na Arena Pantanal, no Mato Grosso.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/03/com-inicio-arrasador-japao-vence-nova-zelandia-em-teste-pre-copa.html

Goleiro faz lambança, e Colômbia empata com Tunísia em último teste

Ospina é substituído pelo veterano Mondragón, de 42 anos, após falha no gol de empate. Sem Falcao, meia James Rodríguez chama a responsabilidade e marca

Por Barcelona, Espanha

Com Falcao García na arquibancada, a Colômbia empatou com a Tunísia por 1 a 1 nesta quarta-feira, em Barcelona, na Espanha, no último amistoso em data Fifa antes da convocação final para a Copa do Mundo. O meia James Rodríguez abriu o placar para os sul-americanos em cobrança de pênalti, e Wahbi Khazri deixou tudo igual ainda na etapa inicial após uma falha grotesca do goleiro Ospina.

James Rodriguez gol, Colômbia x Tunísia (Foto: Reuters) 
James Rodríguez cobra o pênalti e faz o gol da 
Colômbia contra a Tunísia (Foto: Reuters)
 
Sem Falcao, lesionado, quem chamou a responsabilidade foi o camisa 10 James Rodríguez, curiosamente companheiro do atacante também no Monaco. Além do gol de pênalti aos 20 do primeiro tempo, ele foi o destaque da partida. Teve duas chances de marcar e ainda deixou Cuadrado em boas condições de fazer o segundo, aos 24 da etapa final, mas o goleiro Ben Mustapha defendeu com o rosto.


saiba mais

Porém, o lance que mais chamou a atenção foi do goleiro Ospina. O colombiano se atrapalhou em um cruzamento, e a bola sobrou para Khazri empatar o jogo, aos 36 do primeiro tempo. No intervalo, o camisa 1 deixou o campo e foi substituído pelo veterano Mondragón, de 42 anos.
A Colômbia é cabeça de chave da Copa do Mundo e está no Grupo C ao lado da Grécia, Costa do Marfim e o Japão. A Tunísia não vai para o Mundial.

Turquia vence Suécia
Em jogo envolvendo duas seleções que estão fora da Copa do Mundo, a Turquia venceu a Suécia por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Ankara, na capital turca. Mevlut Erding abriu o placar para os donos da casa aos dois minutos de jogo. Os suecos empataram com Toivonen, aos nove do segundo tempo, mas três minutos depois Adin marcou o gol da vitória. O atacante Ibrahimovic foi substituído no intervalo.

Ibrahimovic amistoso Suécia e Turquia (Foto: EFE) 
Ibrahimovic no primeiro tempo da partida entre 
Suécia e Turquia (Foto: EFE)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/03/goleiro-comete-lambanca-e-colombia-empata-com-tunisia-em-ultimo-teste.html

Wellington Silva tenta agredir Diguinho, e Renato anuncia multa

Lateral não gosta de dividida e quase acerta chute em volante no treino nas Laranjeiras. Técnico diz que punição será pesada no bolso, mas descarta afastamento

Por Rio de Janeiro

Renato Gaúcho já havia definido a escalação do Fluminense para enfrentar o Friburguense. Os titulares já tinham trabalhado jogadas de bola parada. E o treino se desenvolvia com o tradicional rachão. Foi quando um incidente precipitou o fim do trabalho desta terça-feira nas Laranjeiras. Após uma dividida, Wellington Silva tentou agredir Diguinho com um chute. Não acertou. Coube ao auxiliar Marcão separar a dupla. O suficiente para o treinador encerrar a sessão nas Laranjeiras (veja vídeo com a discussão entre os dois jogadores após o incidente).

Um pouco mais tarde, durante sua entrevista coletiva, Renato não quis valorizar muito o incidente, mas ainda assim anunciou que será aplicada uma pesada multa nos dois.

- Já tudo tranquilo entre eles. Não foi a primeira vez e não vai ser a ultima. Nem aqui no Fluminense nem em qualquer outro clube. Acredito que é a vontade ganhar no treino, nos jogos, faz parte do futebol, esporte de contato, não vejo problema algum. Já está tudo resolvido. Os dois serão punidos com a caixinha e está tudo certo. O grupo é muito bom, dificilmente alguém é punido para pagar caixinha mas eu já julguei, e eles vão pagar a caixinha e zerar o que aconteceu ali no treino. Os outros jogadores é que agradecem (risos).

Auxiliar Marcão separa Wellington Silva e Diguinho treino fluminense (Foto: Hector Werlang) 
Wellington Silva (esq.) é separado por Wagner, 
enquanto Marcão fica com Diguinho 
(Foto: Hector Werlang)
Renato descartou afastar os jogadores, que estão relacionados para a partida desta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca.

Eles vão sentir no bolso, e eu vou pegar pesado. Não posso ir além disso. Poder até poderia, de repente tirar da concentração, mas ia me punir porque são jogadores importantes."

Renato Gaúcho, sobre a punição à dupla
 - É só no bolso. Eles vão sentir no bolso, e eu vou pegar pesado. Não posso ir além disso. Poder até poderia, de repente tirar da concentração, mas ia me punir porque são jogadores importantes.

 Acho que está de bom tamanho dessa vez, vão ser multados. O valor eu estou pensando, às vezes tenho um pouco de pena, dou uma regredida, mas penso que eles merecem. Tenho certeza que vou ser aplaudido pelo grupo. Estou pensando com carinho e depois do jogo digo para vocês (da imprensa).


A dividida foi um lance normal de jogo. Wellington recebeu de costas. Dominou a bola. Diguinho, ao tentar desarmá-lo, o derrubou. O lateral-direito, irritado, se levantou e deu chute no ar. Por pouco não acertou o volante.

Marcão, que apitava o treino, separou a dupla. Rafael Sobis e Wagner também seguraram o lateral-direito. Em seguida, Renato encerrou o trabalho. Diguinho foi ao vestiário. Wellington ficou no campo conversando com o preparador físico Alexandre Mendes. O clube ainda não se manifestou sobre eventuais punições.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/03/wellington-silva-tenta-agredir-diguinho-e-renato-encerra-treino.html

IFFHS: Atlético-MG é o melhor da América do Sul e sexto do mundo

Equipe alvinegra sobe três posições no ranking de fevereiro de federação mundial

Por Belo Horizonte

Diego Tardelli comemoração Atlético-MG Libertadores (Foto: Maurício Paulucci)Campeão da Libertadores de 2013, Galo é o melhor da América em ranking (Foto: Maurício Paulucci)
 
O Galo continua reinando na América do Sul. A Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS) divulgou o ranking mundial dos clubes de fevereiro, nesta quarta-feira, e, mais uma vez, o clube alvinegro aparece como o melhor do continente, subindo ainda três posições. Com 238 pontos, o Atlético-MG é o sexto colocado, ficando apenas atrás dos europeus Bayern-ALE (primeiro com 370 pontos), Real Madrid-ESP (301), Barcelona-ESP (267), Chelsea-ING (262) e Atlético de Madrid-ESP (239).

No ranking de janeiro, o Galo aparecia como o nono melhor. Agora, principalmente por causa das duas vitórias no grupo 4 da Libertadores, a equipe alvinegra aparece em sexto lugar. O segundo melhor da América, coincidentemente, é um time que está na chave dos mineiros na atual competição continental: o Independiente Santa Fé, da Colômbia, em oitavo lugar com 234 pontos.

O segundo melhor brasileiro no ranking é o Grêmio, em 33º lugar. Ainda entre os 100 primeiros esta os brasileiros Atlético-PR (61º), São Paulo (63º), Corinthians (66º) e Botafogo (87º). Campeão brasileiro, o Cruzeiro é apenas o 108º colocado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/03/iffhs-atletico-mg-e-o-melhor-da-america-do-sul-e-sexto-do-mundo.html

Pelo tri olímpico, Zé Roberto vai deixar o Campinas para se dedicar à seleção

Técnico que ajudou a montar o projeto, ficará à frente da equipe até o fim da Superliga: 'É com dor no coração, mas precisava tomar essa decisão'

Por Rio de Janeiro

Campinas Vôlei Zé Roberto Guimarães (Foto: Felipe Christ / Vôlei Amil)Zé Roberto tentar levar o Campinas à final da Superliga (Foto: Felipe Christ / Vôlei 
Amil)
 
Desde o fim dos Jogos de Londres, o técnico José Roberto Guimarães iniciou uma contagem regressiva. A cada dia marca na folhinha o tempo que falta para a disputa das Olimpíadas do Rio, em 2016. Não esconde de ninguém que sonha com a conquista do tricampeonato no quintal de casa. E para isso, viu a necessidade de se dedicar totalmente às meninas da seleção brasileira. Depois da disputa da Superliga, ele deixará o Campinas para ser exclusivo e se concentrar apenas no trabalho com a equipe nacional. Prevê viagens para a Itália, Turquia, Rússia e Japão com o intuito de se reciclar e acompanhar os adversários mais de perto. 

As conversas com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com a Amil - empresa que patrocina o time de Campinas -, e com as jogadoras já aconteceram. Por algumas vezes, ouviu dos dirigentes do projeto que ajudou a montar para que repensasse a decisão. Mas, mesmo com "dor no coração", diz que precisa olhar para frente.  

- Faltam 864 dias para as Olimpíadas e aí é complicado. Tenho que pensar na dedicação para a seleção, no estudo, em coisas que quero fazer. Acho que tem que ter uma concentração e um foco muito grandes no objetivo principal que é tentar chegar a uma final dentro do meu país. E, para isso, sei que preciso de dedicação total, full time. Eu tinha um compromisso, de boca, anterior com a seleção. As duas coisas são importantes para mim, mas representar o meu país tem uma importância muito grande na minha vida. Foi uma decisão difícil e complicada de tomar, mas não tem como... Tenho uma ligação muito forte, porque ajudei a montar o time, um envolvimento pessoal. Hoje talvez a gente tenha uma das melhores estruturas do vôlei mundial, com uma empresa sólida, que dá um respaldo grande para a equipe e que está feliz com os resultados. É com dor no coração, estou triste, mas precisava tomar essa decisão. Acho que vai dar tudo certo no final. Vamos continuar com mais uma força que apareceu para dar sustentação ao vôlei brasileiro - afirmou.

Zé Roberto diz que não há risco de o time ser desfeito após o término da temporada. Seu desejo é que Paulo Coco, seu assistente, assuma o cargo. Espera também poder chegar à decisão do campeonato e brigar pelo título. Atualmente, o Campinas tem a segunda melhor campanha da Superliga. 

Grand Prix de Volei - Brasil x Porto Rico - José Roberto Guimarães (Foto: FIVB) 
Zé Roberto orienta seleção no Grand Prix 
(Foto: FIVB)

Depois só quer pensar em seleção. Nem mesmo um convite para comandar uma equipe no exterior foi capaz de balançar o treinador. Nos ciclos olímpicos de Pequim e Londres, Zé Roberto passou três anos na Itália (Pesaro) e dois na Turquia (Fenerbahçe), respectivamente. Ressalta que nas duas situações foi uma opção de vida mudar o rumo. 

- E eu também queria estar em centros onde eu pudesse acompanhar mais de perto as jogadoras que iam estar nas Olimpíadas. Queria estudar porque era importante para mim. E foi um período importante para o meu crescimento, com títulos da Champions League e do Mundial de Clubes. 

Agora quero repetir isso, só que de forma diferente, sem estar treinando um time. Nós tivemos um primeiro ano com a seleção ótimo. Agora vem o segundo, com torneios como o de Montreux, o Grand Prix e o Mundial, que é bastante importante para a gente. Minha atenção tem que estar só voltada para isso. Além disso, um inconveniente, que mexe muito comigo, vai deixar de existir. E isso me dá um alento. O fato de ter que jogar contra as jogadoras que eu treino durante seis meses na seleção me deixa apreensivo. Você treina para melhorá-las e aí vai ter que jogar contra. 

É uma situação desagradável, na qual não me sinto cavalheiro e isso mexe comigo.  

O trabalho com a seleção brasileira será retomado em maio. Nesta temporada, o Brasil tentará conquistar o inédito título mundial na Itália. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/03/pelo-tri-olimpico-ze-roberto-vai-deixar-o-campinas-para-se-dedicar-selecao.html

'De volta ao futuro': Christopher Lloyd e Tony Hawk mostram 'skate voador'

Skate usado por Marty McFly faz sucesso, mas a fabricação depende de pedidos

Por Rio de Janeiro

O ano de 2015 se aproxima e as inovações futuristas da trilogia "De Volta para o Futuro" se tornam cada vez mais presentes em nossas vidas. Após o lançamento do tênis idêntico ao usado por Michael J. Fox (sem o sistema de amarrar automaticamente os cadarços) e da versão elétrica do carro usado para as viagens no tempo, chegou a vez do público conhecer o "Hoverboard", o skate voador usado por Marty McFly. 

"De Volta para o Futuro": conheça o "skate voador"
 
Skate Voador (Foto: Reprodução TV) 
Skate voador ao melhor estilo "De volta para o 
futuro" é testado nos Estados Unidos 
(Foto: Reprodução TV)


A novidade foi apresentada em um evento pelo ator Christopher Lloyd, que interpretou o papel do doutor ("Doc") Emmet Brown, e por nada mais, nada menos do que o americano Tony Hawk, um dos maiores skatistas do mundo, dono de 14 medalhas nos X Games, sendo nove de ouro. Após uma rápida demonstração em um estacionamento de Los Angeles, nos Estados Unidos, o DJ Moby e o rapper Quincy Matthew Hanley, mais conhecido como Schoolboy Q, também fizeram o teste e aprovaram o "skate do futuro". 


O objeto, tema de um projeto de pós-gradu
ação em física, tornou-se realidade graças a baterias de alta potência de lítio-íon. A mescla entre ciência, eletricidade e magnetismo ajuda a driblar a lei da gravidade através de uma espécie de levitação, mas o projeto ainda está em fase de experimentação. A pré-venda do skate voador começa em março, no entanto, a fabricação depende do número de pedidos.

tony hawk skate voador mosaico (Foto: Reprodução )




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/noticia/2014/03/de-volta-ao-futuro-christopher-lloyd-e-tony-hawk-mostram-skate-voador.html

Lais Souza vence mais uma etapa e deixa a unidade semi-intensiva



Esquiadora que sofreu acidente durante preparação para Sochi é transferida para a unidade de reabilitação de lesões medulares do Jackson Memorial Hospital

Por Miami, EUA

Carrossel LaisSouza Ski Aerials MauroHorita (Foto: Infoesporte)Lais segue progredindo (Foto: Infoesporte)
 
Lais Souza segue fazendo progressos. Nesta quarta-feira, a esquiadora deixou a unidade semi-intensiva neurológica do Jackson Memorial Hospital, em Miami. A esquiadora foi transferida para a unidade de reabilitação de lesões medulares. De acordo com Antonio Marrtos Jr., médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Universidade de Miami, Lais venceu mais uma importante etapa em seu processo de recuperação do acidente sofrido em 27 de janeiro, em Park City, Utah. 

Naquele dia, ela sofreu um acidente enquanto esquiava num treino para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. Na descida da montanha, se chocou com uma árvore, teve um trauma severo na terceira vértebra cervical e precisou ser submetida a uma cirurgia para fazer o realinhamento. Nesta nova fase do tratamento,  Lais realizará fisioterapia motora,  respiratória  e ocupacional de forma intensiva, das 9h às 16h. 

- Lais está bem, muito forte  emocionalmente, e seguindo à risca tudo o que lhe é pedido cada etapa de seu processo de reabilitação. Está  respirando bem, comendo de tudo,  falando com todos ao seu redor. Ela já aprendeu a dirigir a sua cadeira elétrica e tem passeado pelos corredores e jardins do hospital constantemente. Está consciente de cada etapa em sua recuperação e muito feliz com os progressos até este momento - disse Marttos Jr. 


saiba mais


Médico diz que Lais sorri, toma sol no jardim, fala muito e canta: 'Vitórias'
Luta pela vida, força, fé e progressos: drama de Lais completa um mês


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/03/lais-souza-vence-mais-uma-etapa-e-deixa-unidade-semi-intensiva.html

Machucado, Falcao pede para se concentrar com seleção colombiana

Atacante e lateral-direito Zuñiga, do Napoli, se juntam aos jogadores que disputam o amistoso contra a Tunísia nesta quarta-feira, em Barcelona, e sonham em jogar Copa

Por Barcelona, Espanha

Falcao García ainda alimenta o sonho de jogar a próxima Copa do Mundo. Em tratamento depois de romper o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, o atacante se concentrou com a seleção colombiana para o amistoso desta quarta-feira contra a Tunísia, no Estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, em Barcelona. Segundo publicação na conta oficial da federação de futebol do país no twitter, a ideia partiu do próprio jogador para ficar próximo dos companheiros no último jogo em data Fifa antes da convocação para o Mundial.

 Zuñiga e Falcao Garcia posam para foto na concentração da Colômbia (Foto: Twitter da federação colombiana) 
Zuñiga e Falcao García tiram foto na 
concentração da Colômbia, em 
Barcelona (Foto: Twitter da 
federação colombiana)


Falcao também postou a foto na sua conta no twitter. Na mensagem, ele deu força ao amigo Camilo Zuñiga, quem teve a mesma atitude do atacante. O lateral-direito foi autorizado pelo seu clube, o Napoli, para visitar a delegação colombiana e também luta contra o tempo para jogar a Copa. Operado em outubro do ano passado por conta de uma lesão no joelho direito, ele deve voltar aos treinos em um mês. 


- Com meu amigo Camilo Zuñiga, lutando juntos para conseguir o mesmo sonho - escreveu.

A previsão é que Falcao volte a treinar em dois meses, o que pode viabilizar a convocação dele para a Copa. Ele operou o joelho no dia 25 de janeiro, três dias após a lesão em partida pelo seu clube, o Monaco, contra o Chasselay pela Copa da França. A previsão inicial era de 6 meses de recuperação, mas o atleta segue otimista para voltar antes do tempo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/03/mesmo-machucado-falcao-pede-para-se-concentrar-com-selecao-colombiana.html

Messi passa mal, e Argentina empata sem gols com a Romênia

Craque vomita em campo, aos sete minutos de jogo, e consegue criar pouco diante do forte bloqueio defensivo da bem armada defesa adversária, em Bucareste

Por Bucareste, Romênia

Quando Messi não está bem, fica mais difícil para a Argentina. Nesta quarta-feira, em Bucareste, o craque sentiu um mal-estar em campo, chegou a vomitar no gramado, aos sete minutos de jogo (assista ao lance no vídeo ao lado), e poucas vezes conseguiu superar o forte bloqueio defensivo da Romênia. Diante de um adversário que não vai para a Copa no Brasil, os bicampeões mundiais empataram por 0 a 0 na última data Fifa para amistosos entre as seleções.

- O Messi teve um inconveniente, desde antes do jogo. No primeiro tempo, tivemos mais jogadas individuais do que coletivas. No segundo, foi o contrário. A Romênia se agrupou bem lá atrás, juntou muita gente, e ficou difícil jogar - afirmou o treinador argentino Alejandro Sabella ao fim da partida.
De certa forma, os argentinos podem até comemorar o resultado, pois chegaram a sofrer um gol equivocadamente anulado pelo árbitro, aos 35 minutos de jogo. Maxim mandou a bola na rede, mas o auxiliar marcou saída de bola pela linha de fundo antes do cruzamento de Chipciu (assista ao lance no vídeo abaixo).

No segundo tempo, a Argentina teve a melhor chance para marcar, nos pés de Lavezzi, aos 40 minutos, depois de um bom passe de Messi por cima da zaga para Palacios entrar na área e cruzar. Mas o goleiro Pantilimon, do Manchester City, fez uma defesa espetacular, pulando e salvando no reflexo (assista ao lance no vídeo abaixo).


A Argentina tem outros dois amistosos programados antes da Copa. Em 4 de junho, joga no estádio Marcelo Bielsa, do Newell's Old Boys, em Rosário - é clube do coração de Messi, onde foi revelado antes de ir para o Barcelona, em sua cidade natal. Depois, dia 7, enfrenta a Eslovênia, em Buenos Aires. Ao chegar ao Brasil, a seleção bicampeã mundial se concentra na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.


saiba mais
Os argentinos são cabeças de chave do Grupo F da Copa. Estreiam em 15 de junho, contra a Bósnia, no Maracanã. Dia 21, enfrenta o Irã, no Mineirão. E fecha sua participação na primeira fase diante da Nigéria, dia 25, no Beira-Rio.

Fora da Copa depois de perder o confronto da repescagem para a Grécia, a Romênia se volta para as eliminatórias da Eurocopa de 2016. No Grupo F, volta a enfrentar os gregos, cabeças de chave, além Irlanda do Norte, Hungria, Finlândia e Ilhas Faroe. Os dois primeiros das nove chaves garantem classificação, além do melhor terceiro. Os outros oito desta posição tem uma nova chance em confrontos diretos pelas vagas restantes.

messi argentina x roma (Foto: Reuters) 
Messi diante da marcação tripla no jogo da 
Argentina contra a Romênia: pouca 
inspiração em campo (Foto: Reuters)
 
 
 
 
FONTE:

Título da Unidos da Tijuca emociona personalidades e fãs de Ayrton Senna

Ex-jogador da seleção de vôlei Nalbert e outros famosos fazem reverência a Ayrton

Por Rio de Janeiro

Carnaval - Sapucaí - Desfile Unidos da Tijuca - Senna (Foto: André Durão)Ator como Ayrton Senna (Foto: André Durão)
 
Ayrton Senna nunca apontou em uma reta para perder. E no ano em que a Unidos da Tijuca homenageou o tricampeão mundial da Fórmula 1 com o enredo "Acelera, Tijuca", 20 anos após a perda do piloto, no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, a agremiação do Borel subiu ao lugar mais alto do "pódio", como quase sempre fazia Ayrton. A apuração foi apertada, e depois de largar atrás, quase na "terceira fila", com União da Ilha, Imperatriz e Salgueiro na frente, a Unidos da Tijuca, quesito por quesito, ultrapassou as rivais e na reta final assumiu de vez a ponta, ultrapassando o Salgueiro e conquistando o seu tetracampeonato sob a batuta do carnavalesco Paulo Barros.  

Relembre como foi o desfile.
 
Veja a galeria de fotos do desfile da Unidos da Tijuca!

Nas redes sociais, o mundo do automobilismo celebrou a vitória como o triunfo em um Grande Prêmio. Pilotos e amigos de Ayrton Senna inundaram a rede de mensagens em reverência a Ayrton Senna.

- E a estrela do Ayrton, 20 anos depois, continua brilhando...Parabéns Unidos da Tijuca por mais um título!!!!!!!! - disse o ex-jogador de vôlei Nalbert.


O Twitter oficial do Instituto Ayrton Senna foi o primeiro a enviar uma mensagem após a confirmação do título da Unidos da Tijuca.

- É CAMPEÃ!!!! Com sua homenagem a Ayrton Senna, a Unidos da Tijuca venceu o Carnaval do Rio de Janeiro!! #AceleraTijuca - disse, em post.

O piloto Thiago Camilo, que corre na Stock Car, também se manifestou nas redes sociais.
- Parabéns Unidos da Tijuca, homenagem justa ao maior de todos os tempos, Ayrton Senna é campeão do carnaval 2014 !!!

Sobrinho do piloto, Bruno Senna também deixou sua mensagem e disse que a vitória é do tio.

- Unidos da Tijuca Campeã Carnaval Carioca 2014! Homenagem e vitória do Ayrton! Levantando a bandeira do Brasil com a minha mãe! - disse Bruno Senna.

Carnaval - Sapucaí - Desfile Unidos da Tijuca - Senna (Foto: André Durão) 
Carro da McLaren de Ayrton Senna foi o 
destaque da comissão de frente da Unidos da 
Tijuca (Foto: André Durão)

senna por um dia

Fabrício Negri representou Ayrton Senna no desfile da Unidos da Tijuca (Foto: Thierry Goozer)Fabrício Negri como Senna  (Foto: Thierry Gozzer)
 
Na comissão de frente, o bailarino Fabrício Negri, um dos responsáveis pela ala na Unidos da Tijuca, viveu Ayrton Senna por um dia. Vestido com um macacão idêntico ao do piloto, ele também usou um capacete feito pelo Instituto Ayrton Senna, igual ao do piloto. Após o fim do desfile, na dispersão, Fabrício confessou a emoção de viver por um dia o piloto, seu ídolo. 

Leia a matéria completa.
 
luís roberto 'reencontra' senna


Luís Roberto de Múcio Unidos da Tijuca Carnaval 2014 (Foto:  Thierry Gozzer)Luís Roberto na Sapucaí (Foto: Thierry Gozzer)
 
Narrando os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro pela TV Globo, Luís Roberto de Múcio se emocionou. O narrador estava em Ímola, em 1994, pela Rádio Globo. Ele era um dos setoristas de Fórmula 1 e convivia semanalmente com Ayrton Senna. Na Sapucaí, 20 anos depois, ele voltou a narrar e "reencontrar" Ayrton Senna. Com a voz embargada, ele não  escondeu que se emocionou desde o primeiro dia que esteve no barracão da Unidos da Tijuca.  

Leia a matéria completa.
 
pit stop e champanhe na sapucaí

A Unidos da Tijuca trouxe um Grande Prêmio para a avenida. Na comissão de frente, um monoposto da Fórmula 3 foi adaptado e virou a réplica de uma McLaren, idêntica a usada por Ayrton Senna. No desfile, carros alegóricos lembraram os pit stops do automobilismo e até uma pista oval de kart apareceu, com um piloto guiando seu veículo vestido com as cores e capacetes como os de Senna. A irmã de Ayrton, Viviane, e seu filho Bruno, sobrinho de Senna, participaram do desfile na diretoria. 


Releia como foi.
 
Bruno Senna e Viviane desfile Senna Unidos da Tijuca (Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo) 
Bruno Senna e Viviane Senna no desfile da 
Unidos da Tijuca (Foto: Marcelo Theobald 
/ Agência O Globo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/03/titulo-da-unidos-da-tijuca-emociona-personalidades-fas-de-ayrton-senna.html

Menino que invadiu campo e 'ganhou' Neymar vira ídolo no Soccer City

Ayo Dosumu tem apenas sete anos e estava no estádio com o pai, Shola: ‘Meu filho agora é um ídolo’. Garotinho resume momento: ‘Estou feliz’

Por Joanesburgo, África do Sul

criança com a Seleção amistoso Brasil e África do Sul (Foto: Leo Correa / Mowa Press) 
Ayo Dosumu, de sete anos, cai nas graças dos 
jogadores da Seleção no Soccer City 
(Foto: Leo Correa / Mowa Press)

Um garoto de apenas sete anos é o mais novo ídolo da África do Sul. Ayo Dosumu é o nome dele. Seu feito para se tornar o personagem da vitória por 5 a 0 da seleção brasileira sobre os Bafana Bafana foi invadir o gramado para ver os jogadores canarinhos. Carismático, Ayo conquistou Neymar e caiu nos braços da galera.

A cena chamou a atenção dos mais de 51 mil presentes ao estádio Soccer City, em Joanesburgo. Enquanto os jogadores do Brasil confraternizavam no meio de campo após a goleada, o garoto apareceu correndo em direção a eles. A segurança chegou a interceptar, mas o público vaiou. Neymar, então, pegou o garoto no colo.

- Eu me senti muito feliz – resumiu o garotinho, já de volta à arquibancada.

ayo - garoto brasil x africa do sul (Foto: Leandro Canônico) 
O pequeno herói sul-africano posa para foto no 
colo do pai, Shola Dosumu 
(Foto: Leandro Canônico)

Acompanhado do pai, Shola Dosumu, Ayo virou uma espécie de celebridade no setor onde eles estavam vendo a partida, atrás de um dos gols. Os demais torcedores fizeram fila para tirar foto com o menino. Cheio de carisma, ele atendeu a todos os pedidos fazendo sinais divertidos com as mãos.
- Meu filho agora é um ídolo. Eu nem percebi quando ele entrou. Aí tive de ir lá buscá-lo. Foi uma grande emoção – declarou Shola Dosumu.

O pai do garoto também foi interceptado pelos seguranças do estádio, mas dessa vez foi David Luiz quem pediu para o liberarem para chegar perto dos brasileiros. O zagueiro é um dos ídolos de Shola, torcedor do Chelsea. E, segundo ele, Ayo é fã do futebol pentacampeão do mundo, principalmente de Neymar.

- Tomara que meu filho vire um jogador dos Bafana Bafana – finalizou o pai dele.

Neymar com garoto Ayo Brasil x África do Sul (Foto: AFP) 
Neymar faz a festa do pequeno Ayo no gramado 
do Soccer City (Foto: AFP)


FONTE:

Neymar faz 3, e Brasil vence África do Sul no último jogo antes da lista final

Oscar e Fernandinho também marcam na goleada de 5 a 0, no Soccer City. Seleção, que estreou as duas camisas da Copa, será convocada no dia 7 de maio

Por Joanesburgo, África do Sul

Observações. Retorno de Fred à Seleção após lesões. Três gols de Neymar. Para o último jogo antes da convocação final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio, o resultado não poderia ter sido melhor para a equipe de Luiz Felipe Scolari. Na terra de Nelson Mandela, o Brasil venceu a África do Sul, no Soccer City, por 5 a 0 e mostrou que está no caminho certo para conquistar o hexa. Oscar e Fernandinho fizeram os outros.

O próximo compromisso do Brasil, que atuou nesta quarta-feira para mais de 51 mil pessoas, agora é após a convocação final para a Copa do Mundo. O time canarinho vai enfrentar o Panamá, no dia 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia. A partida servirá de preparação para a Copa do Mundo. Três dias depois, no Morumbi, em São Paulo, a equipe de Felipão terá a Sérvia como rival.

Nesta quarta, a Seleção conheceu ainda as camisas que usará na Copa: a amarelinha, vestida no primeiro tempo, e o novo uniforme azul - agora com listras em diferentes tons da cor -, no segundo.

Oscar e Fred brasil gol África do Sul amistoso (Foto: Mowa Press) 
Oscar e Fred comemoram o primeiro gol do 
Brasil no amistoso em Joanesburgo 
(Foto: Mowa Press)


A atuação do Brasil no primeiro tempo deu para o gasto. O suficiente para abrir boa vantagem no placar, mas algumas falhas de marcação ficaram evidentes, principalmente por parte dos volantes Paulinho e Fernadinho. Enquanto o primeiro não repetia as boas atuações que o garantiram como titular de Felipão, o outro não conseguia ter um bom desempenho em sua estreia sob a batuta do comandante.


saiba mais

Mas o gol de Oscar aos 9 minutos fez com que tal situação não prejudicasse a atuação da equipe. O jogador do Chelsea foi lançado por Hulk, invadiu a área e deu uma cavadinha para vencer o goleiro Williams: 1 a 0. Julio César era acionado apenas em chutes de longa distância e em bolas alçadas na área. Lances que levantavam os torcedores sul-africanos que compareceram ao estádio para assistir ao amistoso.

O outro estreante com Felipão, o lateral-direito Rafinha não teve atuação de destaque. Ficou tímido, avançou muito pouco e ficou mais preso à marcação dos rivais. Por outro lado, a dupla de zaga formada por Thiago Silva e David Luiz mostrava a mesma segurança das Confederações. Perderam poucas bolas. Marcelo também esteve bem.

David Luiz e Marcelo, por sinal, protagonizaram uma cena diferente no estádio. Quando o zagueiro Khumalo desabou no gramado por conta de um problema no joelho, os dois jogadores ajudaram o departamento médico da equipe africana no atendimento ao jogador, que deixou o gramado por conta da lesão.

E foi justamente por conta do bom desempenho de maior parte do time que o Brasil conseguiu marcar mais um. Aos 40, Neymar recebeu na entrada da área, se deslocou com a bola dominada para o lado esquerdo e bateu cruzado. A bola passou por baixo das pernas do goleiro Williams e estufou a rede no Soccer City. 

O Brasil voltou para o segundo tempo todo de azul, tudo para estrear o novo uniforme, que também será utilizado na Copa do Mundo. Antes do recomeço da partida no Soccer City, as primeiras mexidas de Felipão na equipe: saíram Paulinho, Oscar e Hulk para as entradas de Luiz Gustavo, Ramires e Willian.

Rafinha brasil África do Sul amistoso (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm) 
Em sua primeira chance com Felipão, Rafinha 
atua como titular da Seleção (Foto: Jefferson 
Bernardes / Vipcomm)

De azul, Neymar marca em menos de um minuto
A Seleção voltou ao campo de novo visual: com a camisa azul, lançada nesta quarta pela Nike (e com listras de diferentes tons). Em 29 segundos, Neymar fez o terceiro. Em contra-ataque, Fred deu um belo passe para o camisa 10 que, ao perceber a saída desesperada do goleiro Williams, tocou por cima para marcar mais um. Nem tinha dado tempo de o torcedor se ajeitar nas cadeiras do estádio após o intervalo.

Com a nova formação, Felipão pôde observar algumas variações. Luiz Gustavo entrou para atuar de primeiro volante. Com isso, Fernandinho ficou mais liberado, fazendo a função de Paulinho. Ramires ficou mais centralizado no meio de campo, com mais liberdade de atacar. Willian entrou para fazer o papel de Hulk e criar os lances pelo lado direito de ataque.
 
Aos 12, mais uma observação da comissão técnica. Felipão tirou Marcelo e improvisou Daniel Alves pela canhota. A substituição pode ser um sinal de que o comandante cogita levar apenas um lateral-esquerdo para a Copa do Mundo. Na coletiva da véspera do jogo chegou a afirmar que Luiz Gustavo também poderia atuar pelo setor.

Após um primeiro tempo em que trabalhou apenas em finalizações de fora da área, Julio César finalmente apareceu no jogo. Aos 17, Patosi dominou de frente para o arqueiro e finalizou. O camisa 12 se esticou todo e fez a defesa, evitando o primeiro gol dos sul-africanos. A partida ficou corrida. Os donos da casa passaram a pressionar o Brasil e a ter mais posse de bola. Tudo para diminuir o marcador e fazer a festa do torcedor em Joanesburgo. 

A Seleção tocava a bola, deixava o tempo passar e, quando apertava a marcação, chegava com facilidade ao gol dos rivais. Em oportunidade clara, Daniel Alves recebeu sozinho pelo bico da grande área e finalizou em vez de tocar para Jô, que estava completamente livre na marca do pênalti. O goleiro Williams fez a defesa.

Mas aos 33, o goleiro sul-africano nada pôde fazer: Fernandinho arriscou de longe e acertou um belo chute, sem defesa para Williams, no canto direito, para marcar 4 a 0 no placar. Dois minutos depois, o volante do Manchester City tentou de novo de longe, mas a bola saiu à direita, assustando os donos da casa. O quinto foi de Neymar, já aos 45, na área, após toque de cabeça de Jô.

Neymar brasil África do Sul amistoso (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm) 
Já de azul, Brasil comemora a vitória no palco da
 final da Copa de 2010 (Foto: Jefferson 
Bernardes / Vipcomm)

ÁFRICA DO SUL 0 x 5 BRASIL
Data: 05/03/2014
Estádio: Soccer City, em Joanesburgo (África do Sul)

Gols: Oscar, aos 9 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 29 segundos do segundo tempo; Fernandinho, aos 33 minutos do segundo tempo; Neymar, aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo: Ramires

África do Sul: Williams, Nthete, Khumalo (Xhulu), Ngcongca, Rantie (Manyisa), Matlaba, Furmam, Jali (Zungu), Serero, Parker (Patosi) e Claasen (Ndlovu).
Técnico: Gordon Igesund


Brasil: Julio César, Rafinha, Thiago Silva, David Luiz (Dante), Marcelo (Daniel Alves), Paulinho (Luiz Gustavo), Fernandinho, Oscar (Ramires), Hulk, Neymar e Fred (Jô).
Técnico: Luiz Felipe Scolari



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/03/neymar-faz-tres-e-brasil-vence-africa-do-sul-no-ultimo-teste-antes-da-lista-final.html

'Não há motivos para me estressar': Felipão elogia clima da preparação

Técnico compara período pré-Copa no Brasil com sua primeira passagem e diz: ‘Nós vínhamos de um inferno em 2001. Nada dava certo’

Por Joanesburgo, África do Sul

 
saiba mais

Entre uma bufada e outra, Felipão arranca algumas gargalhadas. Virou rotina até. Nas coletivas do técnico da seleção brasileira, há sempre espaço para uma piada. Mas quando o assunto é sério, o pentacampeão continua o mesmo: rigoroso. O fato, porém, é que Scolari está mais leve, mais sereno. Resultado da experiência.

Seguro de que a seleção brasileira está pronta para fazer uma excelente Copa do Mundo – muitas vezes ele afirma categoricamente que o Brasil vai ser campeão -, Felipão admitiu que realmente está mais calmo. Afirmou também que o motivo disso é que a preparação da Seleção em relação a 2002 está mais tranquila.

- Construímos nesse período que estou aqui o nosso ideal de Seleção. Criamos também um sistema de jogo e deu certo. Os atletas se comportam de maneira espetacular, dentro e fora de campo. E há um planejamento todo feito desde janeiro de 2013. Está tudo andando normalmente, não há motivos para me estressar – disse.


Luiz felipe scolari felipão brasil treino (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm) 
Felipão admitiu estar mais calmo 
(Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)

Quando assumiu a seleção brasileira pela primeira vez, em 2001, o cenário era completamente outro. O Brasil não estava bem nas eliminatórias, corria o risco de ficar fora do Mundial (algo que jamais ocorreu) e teve campanha pífia na Copa América daquele mesmo ano, sendo eliminado por Honduras. Naquela ocasião, por conta de conflitos internos na Colômbia, alguns jogadores pediram dispensa, preocupados com a segurança no local da competição.

- Está mais fácil agora. Na Copa de 2002, nós vínhamos de um inferno em 2001. Nada dava certo. Na Copa América, metade do grupo não foi. Tivemos que correr atrás da classificação nas eliminatórias também. Hoje, eu posso ser cobrado por um ou outro jogador, mas a maioria da minha lista é aprovada – falou Felipão.

Nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), contra a África do Sul, no estádio Soccer City, em Joanesburgo, a seleção brasileira faz seu último amistoso antes de convocação final para a Copa do Mundo. A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo. E o site também acompanha os lances em Tempo Real. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/03/nao-ha-motivos-para-me-estressar-felipao-elogia-clima-da-preparacao.html

Inspirados em Mandela, Brasil e África do Sul duelam no gigante Soccer City

Amistoso terá homenagem em memória do líder sul-africano, que morreu há exatos três meses. Seleção brasileira terá duas novidades no time: Rafinha e Fernandinho

Por Joanesburgo, África do Sul

 
saiba mais

O tamanho do estádio é proporcional à admiração por Nelson Mandela. É no gigante Soccer City, em Joanesburgo, que Brasil e África do Sul se enfrentam nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília) - com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com -, no último amistoso do Brasil antes da lista final para Copa do Mundo. O líder sul-africano, morto há exatos três meses, será o homenageado.

Presidente da África do Sul de 1994 a 1999, Mandela foi o principal líder na caminhada dos sul-africanos pelo fim do Apartheid, regime de segregação racial que perdurou na África do Sul por mais de 40 anos. Sua luta foi reconhecida mundialmente e sua morte emocionou milhões de pessoas no final do ano passado.

- Vivenciar esse momento é especial para nós. Quando a África do Sul foi escolhida como sede da Copa do Mundo de 2010, eu estava na cerimônia. E quando Mandela entrou no local, todos reverenciaram e o aplaudiram de pé, encantados com aquela simplicidade, pela maneira de ser e pelo que representava – relembrou Felipão.


neymar  BRASIL TREINO joanesburgo (Foto: Mowa Press) 
Neymar é a grande estrela da seleção brasileira 
(Foto: Mowa Press)

Coordenador técnico da Seleção, Parreira foi técnico da África do Sul na Copa do Mundo de 2010. Esteve com Mandela em algumas oportunidades. Jamais esqueceu.

- Eu tive o privilégio de estar com ele em três oportunidades. Ele recebeu uma camisa do Ronaldinho em uma delas. Este homem foi um símbolo da paz. Unificou a África do Sul. Ele realmente era admirado por todos. Era uma emoção muito grande estar presente onde ele estava – comentou Parreira.


Luiz Felipe Scolari Felipão brasil treino joanesburgo (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)Felipão falou sobre Mandela (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)
 
Na partida desta quarta-feira, os jogadores da África do Sul vão jogar com o número da cela onde Mandela ficou preso (foram 27 anos de cárcere no total) na parte da frente da camisa (46664). Além disso, a CBF vai entregar uma placa ao presidente da África do Sul, Jacob Zuma, e doar US$ 50 mil para uma instituição de Mandela.

Em campo, o duelo é muito mais significativo para a seleção brasileira. Afinal, é o último teste da equipe antes de Felipão anunciar os 23 convocados para a Copa do Mundo (isso acontecerá no dia 7 de maio). Fora do Mundial, a África do Sul, sede do último Mundial, ainda espera encontrar o caminho para se recuperar.

Felipão aposta em duas novidades

Fernandinho  BRASIL TREINO joanesburgo (Foto: Mowa Press)Fernandinho completará meio de campo com Paulinho e Oscar (Foto: Mowa Press)
 
Para o último confronto antes da divulgação da lista final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio, Felipão apostou em duas novidades no time titular. O lateral-direito Rafinha e o volante Fernandinho iniciarão a partida na equipe principal.

A convocação foi a primeira dos dois com Felipão. Porém, ambos já haviam atuado na seleção brasileira em outras ocasiões. Enquanto Fernandinho já havia sido chamado por Mano Menezes, Rafinha tinha atuado com Dunga.

O restante do time mantém a base montada por Felipão na Copa das Confederações. Com a entrada dos dois atletas, o time canarinho vai entrar em campo com a seguinte formação: Julio César; Rafinha, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

- Fernandinho e Rafinha vão começar e podem terminar o jogo - disse Felipão.


rafinha BRASIL TREINO joanesburgo (Foto: Mowa Press) 
Titular, Rafinha é novidade na seleção brasileira 
de Felipão (Foto: Mowa Press)

Além disso, o técnico garantiu que deverá fazer cinco ou seis substituições no duelo diante dos sul-africanos. A tendência é que o treinador teste algumas opções, entre elas a improvisação de Luiz Gustavo ou Daniel Alves pelo lado esquerdo.

A África do Sul vai utilizar a mesma base que venceu a Espanha no ano passado. Naquela ocasião, também no estádio Soccer City, em Joanesburgo, o time bateu os atuais campeões do mundo por 1 a 0.



Ficha técnica

Brasil: Julio César; Rafinha, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

África do Sul: Williams; Nthete, Ngcongna, Khumalo e Matiaba; Furman, Jali, Claaasen e Manyisa; Parker e Rantie. Técnico: Gordon Igesund.

Data: 05/03/2014
Horário: 14h (de Brasília)
Local: estádio Soccer City, em Joanesburgo, África do Sul
Árbitro: Antonio Caxala (Angola)
Transmissão: a TV Globo, o SporTV e do GloboEsporte.com transmitem ao vivo. O site também acompanha os lances da partida em Tempo Real.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/03/inspirados-em-mandela-brasil-e-africa-do-sul-duelam-no-gigante-soccer-city.html

'The Oscar goes to...': as 10 melhores 'selfies' dos atletas no carnaval 2014

No embalo do sucesso da foto postada pela apresentadora Ellen DeGeneres na cerimônia do Oscar, confira os autorretratos na folia de Mari Paraíba, Jade, Giba...

Por Rio de Janeiro

Uma foto "selfie" é uma espécie de autorretrato. Quando a pessoa faz uma imagem de si mesma, sozinha ou acompanhada. Pode ser no espelho, na rua, no carro... e geralmente elas vão parar nas redes sociais. Foi o que aconteceu no último domingo, durante a cerimônia de entrega do Oscar, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A apresentadora Ellen DeGeneres, no meio do evento, tirou uma "selfie" na plateia ao lado de Brad Pitt, Meryl Streep, Jared Leto, Julia Roberts, Kevin Spacey, Angelina Jolie, Jennifer Lawrence, entre outros atores famosos. A imagem foi para o Twitter e se tornou o post mais compartilhado da história, com mais de 1 milhão de retweets.


Ellen DeGeneres selfie oscar hit internet (Foto: Reprodução/Twitter) 
Ellen DeGeneres e seu "selfie" de mais de 1 
milhão de compartilhamentos 
(Foto: Reprodução/Twitter)

No embalo dos "selfies" e das redes sociais, os atletas curtiram o carnaval 2014 e registraram cada momento da folia. Claro, sem deixar de compartilhar com seus seguidores na internet. Os locais preferidos dos esportistas foram a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, e os camarotes de Salvador, na Bahia. Bia e Branca Feres, do nado sincronizado; Lucão, Mari Paraíba e Natasha Valente, do vôlei, preferiram a capital baiana. Já Falcão, do futsal; Daniele Hypolito e Jade Barbosa, da ginástica artística, escolheram o desfile das escolas de samba.

Ainda teve quem escolhesse o descanso à agitação do carnaval. A central do Osasco Thaisa preferiu os braços do noivo Rodrigo Medeiros. Assim como Giba, ao lado da namorada Maria Luiza.      


bia e branca em salvador

selfie bia e branca feres nado salvador (Foto: Reprodução/Instagram) 
Gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca 
Feres registram os momentos em Salvador 
(Foto: Reprodução/Instagram)


falcão na sapucaí

Falcão com a esposa carnaval (Foto: Reprodução / Instagram) 
Fãs das redes sociais, Falcão e a esposa Tati 
fotografam cada momento na Sapucaí 
(Foto: Reprodução / Instagram)


lucão em salvador

volei lucão (Foto: Reprodução/Instagram) 
Lucão e a namorada Beatriz curtem a folia na 
capital baiana e registram o momento 
(Foto: Reprodução/Instagram)


mari paraíba e natasha valente em salvador

selfie mari paraiba e natasha valente salvador carnaval volei (Foto: Reprodução/Instagram) 
Musas do vôlei, Natasha e Mari Paraíba fazem 
'selfie' após feijoada com Diogo Nogueira 
(Foto: Reprodução/Instagram)


daniele hypolito na sapucaí

selfie daniele hypolito ginastica carnaval sapucai (Foto: Reprodução/Instagram) 
A caminho da Sapucaí, Daniele Hypolito faz pose 
para 'selfie' no espelho ao lado de amiga 
(Foto: Reprodução/Instagram)


sheilla em campos do jordão


Volei montagem Sheilla selfie (Foto: Reprodução/Instagram) 
Sheilla aproveitou a folga para descansar ao lado 
do marido Brenno (Foto: Reprodução/Instagram)


luana pinheiro em belo horizonte

selfie luana pinheiro carnaval judo belo horizonte (Foto: Reprodução/Instagram) 
Fantasiada de índia, Luana Pinheiro brinca o 
carnaval com os amigos em Belo Horizonte 
(Foto: Reprodução/Instagram)
jade no avião

jade ginastica embarque sul-americano chile (Foto: Reprodução/Instagram) 
Após curtir carnaval na Sapucaí, Jade viaja 
'virada' para o Sul-Americano do Chile 
(Foto: Reprodução/Instagram)


Thaisa

selfie thaisa e namorado volei (Foto: Reprodução/Instagram) 
Thaisa e o noivo Rodrigo Medeiros posam com 
o cachorro e nem dão bola para o carnaval 
(Foto: Reprodução/Instagram)


giba

selfie giba e esposa volei (Foto: Reprodução/Instagram) 
Longe da agitação do carnaval brasileiro, Giba 
faz carão ao lado da namorada Maria Luiza 
(Foto: Reprodução/Instagram)


FONTE: