segunda-feira, 3 de março de 2014

Neymar prefere o silêncio, e Dani Alves chega à África de cartola azul

Atacante nega entrevista e apenas cumprimenta jornalistas na chegada à concentração. Lateral esbanja ousadia no visual ao se apresentar à Seleção

Por Joanesburgo, África do Sul

A delegação da seleção brasileira está completa em Joanesburgo, na África do Sul. Por volta das 18h45m (de Brasília), os seis jogadores que restavam se juntaram ao grupo na concentração. Chamaram a atenção o silêncio do atacante Neymar e a personalidade do lateral-direito Daniel Alves, que surgiu no saguão do hotel de jaqueta a cartola azuis.

Daniel Alves chapeu chegada Seleção Africa do Sul (Foto: Leo Correa / Mowa Press) 
Estilo: o lateral Daniel Alves chega a 
Joanesburgo vestindo jaqueta e cartola azuis
(Foto: Leo Correa / Mowa Press)

Em outras apresentações da seleção brasileira, Daniel Alves também ousou nas roupas. Questionado sobre o estilo, o lateral brincou.

- Normal. É só um detalhe a mais no visual – disse o jogador.

Por outro lado, se Dani Alves mostrou tranquilidade e conversou com os jornalistas na chegada, Neymar preferiu apenas dar uma negativa ao pedido de entrevista e cumprimentar os presentes no local. O camisa 10 da Seleção seguiu direto para o lanche e não conversou com a imprensa. 

Neymar chegada Seleção Africa do Sul (Foto: Leo Correa / Mowa Press)
Discreto: Neymar preferiu não falar com a 
imprensa na chegada à capital sul-africana 
(Foto: Leo Correa / Mowa Press)


saiba mais

Também se apresentaram na noite desta segunda-feira os seguintes jogadores: o lateral-esquerdo Marcelo, o zagueiro Thiago Silva e os volantes Fernandinho e Paulinho. O defensor do Paris Saint-Germain aproveitou para comentar a recepção que os atletas tiveram no aeroporto de Joanesburgo. 


- Tivemos uma pequena recepção no aeroporto. Era mais para o Dani Alves e para o Neymar, mas foi muito bacana. Eu estive aqui na última Copa e sei como o Brasil é querido aqui na África do Sul.

O confronto entre Brasil e África do Sul será transmitido ao vivo na próxima quarta-feira, às 14h (de Brasília), pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha o jogo em Tempo Real.

Thiago Silva chegada Seleção Africa do Sul (Foto: Leo Correa / Mowa Press) 
Thiago Silva também chegou a Joanesburgo: 
'O Brasil é querido na África do Sul'
 (Foto: Leo Correa / Mowa Press)

Daniel Alves chapéu chegada Seleção Africa do Sul (Foto: Leo Correa / Mowa Press) 
Tudo azul: Daniel Alves acena para fãs e 
jornalistas na chegada à África do Sul 
 (Foto: Leo Correa / Mowa Press)




FONTE:

Antes do desfile por Zico, Mocidade provoca o Fla com camisas do Sport

Primeira escola a desfilar neste domingo entra na polêmica sobre o título brasileiro de 87. Integrantes torcedores do time carioca passam por cima do orgulho

Por  
Rio de Janeiro

Além das muitas camisas do Flamengo por causa da homenagem que a Imperatriz Leopoldinense faz a Zico nesta segunda-feira, a Marquês de Sapucaí também viu um tom rubro-negro, mas com detalhes em dourado, no desfile da Mocidade Independente, a primeira a se apresentar. Houve uma pitada de provocação. Os diretores de harmonia e evolução da escola entram na avenida com camisas do Sport e com o número 87 em alusão ao título brasileiro daquele ano, que envolve uma eterna polêmica com o Fla.

camisa Sport Mocidade Carnaval gozação (Foto: Richard Souza) 
Integrantes da harmonia da Mocidade entram 
em quadra com a camisa do Sport 
Foto: Richard Souza)
 
A escola de Padre Miguel faz uma homenagem ao antigo carnavalesco Fernando Pinto, que morreu em um acidente de carro e era torcedor fanático da equipe pernambucana. O samba enredo da escola fala sobre o estado do nordeste.

- Positivo, é uma provocação também. Mais ou menos... Sou flamenguista, mas o importante é a Mocidade. Flamenguista de sangue e Mocidade de coração - disse o diretor Wallace Capoeira.


camisa Sport Mocidade Carnaval gozação (Foto: Thiago Correia) 
O número de 87 rende provocações a 
flamenguistas até hoje 
(Foto: Thiago Correia)


A direção tem mais flamenguistas que passaram por cima do orgulho por causa da Mocidade. Outro diretor, que não se identificou, disse que o título de 87 é do clube carioca.

- O número 87 é por causa do título de 87, que, aliás, é do Flamengo - afirmou.

A Imperatriz Leopoldinense será a quarta escola a desfilar nesta segunda-feira.


camisa Sport Mocidade Carnaval (Foto: Thiago Correia) 
Sport e Flamengo viraram rivais depois da 
polêmica de 1987 (Foto: Thiago Correia)

.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2014/03/curtinha-mocidade-provoca-fla-e-imperatriz-com-camisas-do-sport.html

Após folia em Salvador, Mari Paraíba treina na academia: 'De volta à labuta'

Depois de curtir o carnaval baiano ao lado da companheira de time Natasha Valente, musa do vôlei retoma os treinos em Barueri de olho no retorno da Superliga feminina

Por Barueri, São Paulo

Ao lado da companheira de time Natasha Valente, Mari Paraíba curtiu o carnaval de Salvador e desfilou pelos camarotes da capital baiana. Mas tudo que é bom acaba, e a musa do vôlei voltou para São Paulo e retomou os treinos nesta segunda-feira, de olho na partida de quinta do Barueri pela Superliga feminina. O time paulista encara o Osasco, líder da competição, às 18h30m, no ginásio José Liberatti.

"De volta à labuta... Go go go", escreveu Mari ao postar uma foto nas redes sociais levantando peso na academia. Natasha também deixou a preguiça de lado e fez musculação na academia: "Folguinha foi boa! Agora vamos trabalhar...".

mari paraíba treino pós carnaval volei barueri (Foto: Reprodução/Instagram) 
Mari Paraíba treina na academia pós o carnaval 
(Foto: Reprodução/Instagram)


natasha Valente treino barueri volei (Foto: Reprodução/Instagram) 
Natasha Valente também faz academia 
(Foto: Reprodução/Instagram)

mari paraiba e natasha valente camarote salvador carnaval (Foto: Reprodução/Instagram) 
Mari e Natasha curtiram o carnaval de Salvador 
juntas (Foto: Reprodução/Instagram)




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/03/apos-folia-em-salvador-mari-paraiba-treina-na-academia-de-volta-labuta.html

'Viradas' após carnaval na Sapucaí, Jade e Daniele viajam para o Chile

Meninas da seleção brasileira de ginástica artística embarcam para Santiago para os Jogos Sul-Americanos. Amigas curtiram camarote na madrugada desta segunda-feira

Por Rio de Janeiro

Carnaval - Sapucaí - Jade Barbosa e Danielle Hypolito (Foto: Gabriel Fricke)Jade e Daniele na Sapucaí (Foto: Gabriel Fricke)
 
Jade Barbosa e Daniele Hypolito conseguiram dar uma escapadinha da concentração da seleção brasileira de ginástica artística para curtir o primeiro dia de desfiles do carnaval carioca na Sapucaí. Porém, depois de uma madrugada de folia em um camarote, elas embarcaram "viradas", ao lado das outras integrantes da seleção, para os Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, que serão disputados a partir desta sexta-feira.

"Bom dia!!! Partiu Chile com Jade Barbosa, Lorrane dos Santos, Isabelle Cristtina e Juliana Santos", escreveu Daniele, torcedora da Portela, nas redes sociais.

Fã da Beija-Flor e destaque da escola de Nilópolis no ano passado, Jade viu o desfile da azul e branca na Avenida, mas dessa vez dos camarotes da Sapucaí. Depois de madrugar, a ginasta postou uma foto em sua conta no Instagram dentro do avião, a caminho de Santiago: "Partiu Chile. Força Brasil!".

jade, daniele, ginastica embarque sul-americano chile (Foto: Reprodução/Instagram) 
Meninas da seleção brasileira de ginástica 
artística embarcam para o Chile 
(Foto: Reprodução/Instagram)
 

jade ginastica embarque sul-americano chile (Foto: Reprodução/Instagram) 
Jade posta foto a caminho dos Jogos 
Sul-Americanos do Chile (Foto: 
Reprodução/Instagram)
 
 
 
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ginastica-artistica/noticia/2014/03/viradas-apos-carnaval-na-sapucai-jade-e-daniele-embarcam-para-o-chile.html

Nutricionista do Boavista mostra samba no pé antes de desfile

Rossana Torales desfilará pela Mangueira, a quarta escola a entrar na avenida no primeiro dia de carnaval na Sapucaí

Por Rio de Janeiro

Carnaval - Sapucaí - Rossana Torales, Nutricionista Boavista (Foto: Jessica Mello)Rossana é destaque absoluto no Boavista (Foto: Jessica Mello)

Uma paraguaia em terras brasileiras. Há sete anos morando no Brasil, esta será a primeira vez que Rossana Torales, a nutricionista do Boavista, desfilará no carnaval do Rio de Janeiro. A escola escolhida foi a Mangueira, a quarta a entrar na Sapucaí neste domingo, entre 00h15m e 01h06m. Rossana será um dos destaques do segundo carro alegórico, em um samba-enredo que faz a celebração de grandes festas brasileiras. Para fazer bonito na avenida, a única mulher de um grupo de 23 homens da comissão técnica do clube realizou aulas de samba nos dias que antecederam o carnaval.


- Fiz aulas duas vezes por semana nas últimas semanas para tentar aprender a sambar um pouquinho melhor. Vamos ver se consegui aprender bem – disse, ao GloboEsporte.com, aos risos.
Além das aulas de samba (confira em vídeo abaixo), Rossana também se preparou com muita malhação e alimentação correta para conseguir aguentar as quase duas horas de desfile. Assim como a sua fantasia, composta por uma espécie de biquíni, alças com ombreiras e asas nas costas. Um “pouquinho pesado”, segundo ela.

Aos jogadores do Boavista, a nutricionista passou algumas “recomendações” para que possam curtir a folia sem prejudicar o desempenho dentro de campo no retorno aos treinos – voltam na segunda-feira à tarde; o domingo foi de folga. 

- Disse para eles não exagerarem no carnaval. Tento controlar como dá, mas sabemos que é um pouco difícil. A recomendação é evitar cerveja e alimentos gordurosos, como coxinhas, croquetes, pastéis... A preferência é por salgados assados. E muita água para manter a hidratação – contou.
Na terça-feira, a delegação do clube carioca já viaja para Macaé, onde enfrenta o time da cidade no dia seguinte pela 12ª rodada do campeonato estadual.

Carnaval - Sapucaí - Rossana Torales, Nutricionista Boavista (Foto: Jessica Mello) 
Rossana é Boavista na avenida. Paraguaia está 
no Brasil há sete anos (Foto: Jessica Mello)




FONTE:

Mesmo sem golaço, Lucas figura em seleção da rodada de jornal francês

Maxwell, Thiago Silva e Matuidi, todos com nota sete, também representam o PSG

 Por Paris


Centímetros faltaram para Lucas marcar um gol antológico na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha, por 2 a 0, no último domingo. Mas a arrancada - somada à boa atuação - rendeu ao brasileiro um lugar na seleção da 27ª rodada do Campeonato Francês do renomado jornal "L'Équipe" (veja o lance acima).


saiba mais

Lucas recebeu nota 7 pela partida, assim como outros três jogadores do PSG: o zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Maxwell, autor do primeiro gol dos donos da casa no Parque dos Príncipes, e o volante Matuidi. Confira a seleção completa:

Jourdren (Montpellier, 7), Conte (Reims, 7), Bayal (Saint-Étienne, 7), Thiago Silva (PSG, 7) e Maxwell (PSG, 7); Didot (Toulouse, 7), Lemoine (Saint-Étienne, 8) e Matuidi (PSG, 7); Lucas (PSG, 7), Kalou (Lille, 8) e Tallo (Ajaccio, 8). 


Lucas jogo PSG e Marseille (Foto: AP) 
Lucas toca por cima do goleiro Mandanda: 
golaço não saiu por centímetros (Foto: AP)




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2014/03/mesmo-sem-golaco-lucas-figura-em-selecao-da-rodada-de-jornal-frances.html

Bernard tem plano de fuga para deixar Ucrânia em caso de conflito

Meia-atacante do Shakhtar Donetsk chega à África do Sul para amistoso e revela que já tem passagens para deixar o país se clima piorar

Por Joanesburgo, África do Sul


saiba mais
A Ucrânia vive uma forte crise política. Manifestantes e policiais já morreram em confrontos nas ruas da capital Kiev nos últimos meses. Na iminência de o clima ser o mesmo em Donetsk, cidade do Shakhtar, o meia-atacante Bernard revelou nesta segunda-feira que já tem um esquema de segurança pronto para deixar o país. 

Ao desembarcar em Joanesburgo para o amistoso da seleção brasileira contra a África do Sul, quarta-feira, às 14h (de Brasília), o meia-atacante admitiu tensão. 

- É complicado, a situação está um pouco tensa por lá. A violência até agora estava longe, mas os manifestantes já partiram para lá (Donetsk). Tomamos as providências necessárias. Temos passagem para deixar o país se for preciso e deixamos o nosso nome na embaixada. Tudo para o caso de um voo urgente – declarou o jogador. 

Bernard chegada à seleção brasileira joanesburgo (Foto: Mowa Press) 
Bernard na chegada a Joanesburgo para 
amistoso da Seleção (Foto: Mowa Press)

Bernard mora na Ucrânia há sete meses e tem a companhia de seu pai e de seu primo. Todos eles já têm passagem emitida para deixar o país. 

- A gente não sabe o que esperar. Tem essa preocupação, sim. É tudo um pouco estranho, mas eu sempre mantenho o foco e tento ficar tranquilo para jogar futebol. Agora não tem chance de sair. Tenho sete meses no clube e o presidente fez um investimento muito alto na minha contratação – acrescentou Bernard.

A crise política na Ucrânia
Em novembro do ano passado, o então presidente Viktor Yanukovich desistiu de assinar um acordo de livre-comércio e associação política com a União Europeia (UE). A justificativa dele é que seu governo estava buscando relações comerciais mais próximas com a Rússia, seu principal aliado. 

protesto civil em Kiev revolta Ucrânia (Foto: Reuters) 
Conflitos na Ucrânia assustam Bernard 
(Foto: Reuters)
 
Há, no entanto, uma divisão interna do país. Parte dele é favorável à associação com a UE e outra parte apoia a aproximação com a Rússia. Milhares foram às ruas tentar demover o presidente de sua decisão, mas não conseguiram. Em dezembro, Yanukovich assinou acordo os russos, que investiram US$ 15 bilhões.

Em janeiro, a onda de protestos aumentou e ocorreram as primeiras mortes nas ruas de Kiev. Dias depois, mais manifestações e mais mortes. Oposição e governo sentaram para conversar e não chegaram a um acordo. E no último dia 22 de fevereiro, o presidente Viktor Yanukovich foi destituído.

 Oleksander Turchynov, presidente do Parlamente que destituiu o presidente, assumiu o governo interinamente e afirma que a associação com a União Europeia é prioridade. Mas o clima de conflito continua no país. Ainda mais depois que o governo russo colocou tropas na região ucraniana de Crimeia. Há risco de guerra.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/03/bernard-tem-plano-de-urgencia-para-deixar-ucrania-em-caso-de-conflito.html

Com quatro gols, correria e bons passes, Pato é destaque do treino

Atacante volta a deixar sua marca e mostra que está pronto para estrear pelo Tricolor, no dia 12, contra o CSA, pela Copa do Brasil

Por São Paulo

Alexandre Pato São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Alexandre Pato, durante treino no CT do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
 
A estreia ainda está distante, mas Alexandre Pato mostra que, a cada treino, está mais à vontade no São Paulo. Na tarde desta segunda-feira, no trabalho tático realizado no campo principal do CT da Barra Funda, o camisa 11 voltou a se destacar, marcando dois gols. A estreia ocorrerá só no dia 12, contra o CSA, pela Copa do Brasil.

O primeiro gol surgiu após jogada de Osvaldo, que recebeu lançamento de Luis Fabiano pelo lado direito, avançou em velocidade, driblou Rogério Ceni e cruzou para o camisa 11 completar para o gol. O segundo surgiu de uma assistência de Paulo Henrique Ganso que, pelo meio, deixou o atacante na cara do gol. Cara a cara com o capitão são-paulino, Pato bateu de pé direito e marcou. No final, ele ainda só não fez o terceiro, após jogada de Pabón, porque Ceni fez grande defesa.


Pato ainda marcou outros dois gols no final do treinamento. O  terceiro foi numa sobra na área após dividida de Rogério Ceni com Luis Fabiano. O quarto foi após uma saída errada de Ceni -  Pato dominou, avançou e chutou para marcar.

Além de mostrar que está com o faro de gol apurado, Pato também se destacou pela postura em campo. Pediu jogo a toda hora, combateu a saída de bola da defesa adversária e deu assistências. Em uma delas, Osvaldo ficou à frente de Ceni, mas falhou na finalização. Depois, Pato deu uma assistência para Pabón - e o colombiano não vacilou.


Vale ressaltar que o treino foi diferente do usual, com 15 jogadores de cada lado, sem definição de titulares ou reservas.  O time de colete amarelo tinha Rogério Ceni, Luis Ricardo, Lucas Farias, Lucão, Roger Carvalho, Edson Silva, Clemente Rodriguez, Fabricio, Denilson, João Schmidt, Boschilla, Ademilson, Cañete e Ewandro. Já o time sem colete atuou com Denis, Douglas, Reinaldo, Antônio Carlos, Rodrigo Caio, Wellington, Paulo Miranda, Souza, Maicon, Ganso, Luis Fabiano, Osvaldo, Pato, Pabon e Lucas Evangelista.

Como já está no mesmo nível físico dos companheiros, Pato certamente participará do duelo que será realizado em Maceió, no dia 12. Se começar como titular, quem deve perder a posição no time será Osvaldo, já que Pabón e Luis Fabiano estão garantidos





FONTE :
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/03/com-dois-gols-correria-e-assistencias-pato-e-destaque-do-treino-no-ct.html

Questionado sobre Diego Costa, Parreira diz: ‘O Brasil vai sobreviver’

Coordenador técnico da seleção brasileira afirma que respeita a decisão do atacante do Atlético de Madrid, que estreia pela Espanha nesta quarta-feira

Por Joanesburgo, África do Sul

carlos alberto parreira brasil coletiva (Foto: Marcio Iannacca)Segundo Parreira, Seleção vai sobreviver sem Diego Costa (Foto: Marcio Iannacca)
 
Técnico da seleção da África do Sul na Copa do Mundo de 2010, Carlos Alberto Parreira, agora coordenador técnico da seleção brasileira, deu entrevista coletiva em Joanesburgo e foi questionado pela imprensa local sobre um assunto que parecia superado: Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol.

Convocado apenas uma vez pela seleção brasileira, para os amistosos contra Itália e Rússia, em março do ano passado, o jogador do Atlético de Madri foi convidado pela Federação Espanhola para se naturalizar. E aceitou. Durante o processo, a CBF deu opção de escolha e chegou a falar que convocaria o atacante. Mas ele não quis.

- O Diego Costa não é mais jogador da seleção brasileira. Ele fez a escolha dele e nós respeitamos. A seleção brasileira vai sobreviver – respondeu Parreira.



saiba mais
À época da naturalização do atacante, a polêmica foi grande. A comissão técnica da Seleção demonstrou irritação com o assunto e a CBF ficou desapontada com a negativa do jogador em defender o Brasil. Diego Costa, por sua vez, justificou sua escolha por ter sido na Espanha onde ele conseguiu chegar ao auge da carreira.

Coincidentemente, Diego Costa vai estrear pela seleção espanhola contra o mesmo time que estreou pelo Brasil: a Itália. Na próxima quarta-feira, às 18h (de Brasília), em Madri, os atuais campeões do mundo fazem contra os italianos seu último amistoso antes da Copa do Mundo.

O Brasil também entra em campo na quarta para amistoso contra a África do Sul, às 14h (de Brasília), no estádio Soccer City, em Joanesburgo, com transmissão ao vivo da TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com. O site também faz o Tempo Real.

Diego Costa koke e juanfran chegada à seleção espanhola (Foto: Agência EFE) 
Diego Costa se apresentou nesta segunda à 
seleção espanhola ao lado dos companheiros 
de time (Foto: Agência EFE)





FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/03/questionado-sobre-diego-costa-parreira-diz-o-brasil-vai-sobreviver.html

R10 desce do trio no carnaval de Salvador e curte no meio da massa

Craque do Galo puxa música em parceria com Edcity, mas não resiste e, com o microfone em punho, vai para a galera no Circuito Osmar: 'Não tenho palavras'

Por Salvador

Bermudão, óculos escuros, boné virado para trás e colares gigantes. Até aí, nada de muito diferente no universo de Ronaldinho Gaúcho. Com microfone na mão, trio elétrico como palco e uma multidão pulando em volta, aí sim ficou claro: era R10 em versão carnaval baiano. Ao lado do parceiro Edcity, o craque do Atlético-MG não se limitou a curtir a folia de Salvador em seu camarote. Neste domingo, comandou a massa em cima do trio e, não satisfeito, desceu para o meio da galera. Ali, como se comemorasse um título com a torcida, parecia totalmente à vontade.


saiba mais
 

– É muito diferente de tudo que eu imaginava. Não tenho palavras para descrever a felicidade que é estar aqui – afirmou o jogador à TV Globo.


Ronaldinho Gaúcho no trio elétrico carnaval de Salvador (Foto: Reprodução TV Globo) 
Ronaldinho (de óculos e boné para trás) 
comanda a massa no carnaval da Bahia 
(Foto: Reprodução TV Globo)


De folga no Galo, R10 mergulhou fundo no carnaval de Salvador. Montou um camarote para curtir a festa, que chegou a ser embargado pela prefeitura, mas liberado a tempo da folia. Para o trio, vestido com o traje dos Filhos de Gandhy, carregou mais de 50 pessoas, a maior mulheres.





FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/noticia/2014/03/r10-desce-do-trio-no-carnaval-de-salvador-e-curte-no-meio-da-massa.html