sábado, 1 de março de 2014

Marcelo diz que temeu dificuldade por conta da chuva, mas sai satisfeito

Treinador cruzeirense destaca boa exibição da equipe, aprova dupla formada por Nilton e Rodrigo Souza no meio e destaca o excelente momento de Dagoberto

Por Belo Horizonte
Para alegria do técnico Marcelo Oliveira, a chuva não atrapalhou, e o Cruzeiro goleou o Minas Futebol, por 4 a 0, neste sábado, no Mineirão (Veja os melhores momentos acima). O treinador celeste contou que vislumbrou dificuldades por conta do gramado encharcado, mas ficou muito satisfeito com a forma como o Cruzeiro conduziu a partida.

- No geral o jogo foi bom, o time jogou muito bem. No segundo tempo ainda melhor, rodando a bola e dominando, até por que a chuva diminuiu também. Fizemos mais uma vitória, um placar importante, parece que já estamos classificados. Isso é importante como fortalecimento, mas o objetivo e garantir o primeiro lugar.



Eu percebi o Dagoberto trabalhando muito este ano. Fazendo trabalhos complementares na academia. Certamente vai nos ajudar muito.
Marcelo Oliveira

 Marcelo queria fazer uma observação em especial no jogo deste sábado. Foi a primeira vez neste ano que escalou Nilton como titular, após o volante se recuperar de cirurgia. O treinador queria testar dois volantes de maior pegada, e, embora o adversário tenha exigido pouco, Nilton e Rodrigo Souza foram aprovados.

- Acabou sendo avaliada a bola aérea. Ficamos com dois jogadores de muito boa primeira bola, o Rodrigo e Nilton, principalmente no Nilton, que ganha quase todas. Mas dificultou a jogar. São dois jogadores mais cadenciados, e tiveram um pouco de dificuldade. Mas a marcação foi muito boa. No primeiro tempo, computados 17 desarmes e de mais vinte bolas tomadas. É o que queremos, um time ofensivo, mas que marca bem. 


Marcelo Oliveira comentou também sobre o jogador que desequilibrou. Dagoberto marcou dois e deu passe para outro, além de ter criado outras chances de perigo. O treinador destacou o bom momento físico do atacante, e admitiu que aposta nele como um dos diferenciais da Raposa.

- É o que eu espero. É o que ele está mostrando mesmo. Eu percebi o Dagoberto trabalhando muito este ano, com muita intensidade. Fazendo trabalhos complementares na academia. Muito interessado. Com a qualidade técnica que ele tem, o talento, ele, estando bem fisicamente, certamente vai nos ajudar muito.





FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/03/marcelo-diz-que-temeu-dificuldade-por-conta-da-chuva-mas-sai-satisfeito.html

Cruzeiro passeia no carnaval e goleia o Minas Futebol debaixo de muita chuva

Com show de Dagoberto, time celeste vence mais uma e fica perto da classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro

A CRÔNICA 
 
por Tarcísio Badaró
 
O sábado de Carnaval foi de chuva, suor e Cruzeiro. No Mineirão, o time celeste goleou o Minas Futebol por 4 a 0 e segue líder do Mineiro. Dentro de campo, quem fez a festa foi o atacante Dagoberto. Além de fazer um carnaval na defesa adversária, fez dois e deu passe para o outro gol, marcado por Bruno Rodrigo. Éverton Ribeiro completou a goleada. Um temporal, cerca de uma hora antes da partida, deixou o gramado encharcado, a ponto de prejudicar o espetáculo, mas não o suficiente para impedir a festa dos mais de 10 mil torcedores azuis (9.444 pagantes) que compareceram ao estádio. Ainda antes do jogo, três placas de metal se desprenderam do teto e caíram no gramado, mas foram rapidamente retiradas por funcionários da Minas Arena.

 
saiba mais

Com a vitória, o Cruzeiro segue líder do Campeonato Mineiro, agora com 20 pontos, e pode garantir a classificação para as semifinais na próxima rodada. Já o Minas permanece com oito pontos e vê os clubes da parte de baixo se aproximarem. O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Nacional-MG, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Já o Minas Futebol terá o Villa Nova-MG pela frente. As duas equipes jogam também na quarta-feira, às 20h30, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Campo encharcado e Dagoberto inspirado

Funcionários da Minas Arena tiram água do campo com rodo no Mineirão (Foto: Tarcísio Badaró) 
Funcionários da Minas Arena usam rodo para
tirar a água do gramado 
(Foto: Tarcísio Badaró)
 
A bola rolou, e logo se viu que o campo dificultaria para as duas equipes. As poças atrapalhavam o toque e a condução da bola, em especial na lateral mais próxima dos bancos de reservas. A chuva já havia diminuído, mas o gramado seguia muito pesado, deixando o jogo com poucas oportunidades. O Cruzeiro dominava, mas tinha dificuldades para jogar, um pouco pelo campo, outro tanto pela marcação adversária. A Raposa teve uma chance com Dedé, logo no início, e outra com Moreno, aos 25 minutos. O Minas Futebol deu o troco logo em seguida, com Felipe arriscando de longe.

O Cruzeiro parecia pouco inspirado. Além da dificuldade do campo, quando conseguia encaixar uma jogada, errava no passe final. Mas aí a jogada fatal da Raposa apareceu novamente. Aos 33 minutos, Dagoberto levantou bola da direita, Bruno Rodrigo subiu no terceiro andar e, como um chute, cabeceou com força. A bola explodiu na trave e entrou.

O Minas nem teve tempo de se recuperar. Seis minutos depois, Dagoberto ficou livre na direita. Goulart deu o passe, e o camisa 11 só foi parar quase dentro do gol. Com pouco ângulo, ele bateu direto em vez de cruzar e marcou o segundo do Cruzeiro. O Minas ainda levou perigo em um lance pela direita, em que Bruno Rodrigo mostrou boa recuperação, mas quase tocou contra o próprio gol. Mas foi isso. Cruzeiro 2 a 0.

Pra manter o ritmo
O Cruzeiro voltou animado para o segundo tempo e disposto a ampliar o placar. Dedé cobrou falta da entrada da área e a bola passou perto. Depois, Goulart tentou de cabeça e mandou pra fora. Dagoberto ainda aproveitou falha da zaga, tentou o chute de canhota, mas foi prensado. Tudo isso com três minutos. Aos quatro, Éverton Ribeiro cobrou escanteio da esquerda, e o árbitro viu o zagueiro Gustavo puxar Nilton. Pênalti marcado e facilmente convertido por Dagoberto.

O Cruzeiro seguiu melhor. Éverton Ribeiro chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e acertou a trave. O meia estava a fim de marcar. Primeiro, chutou da esquerda e passou perto. Depois, parou numa defesa espetacular do goleiro Cristiano, que defendeu à queima-roupa a finalização de Éverton. Na volta, não teve jeito. Egídio cruzou da esquerda, e o baixinho, livre, quase na pequena área, cabeceou no canto. Era o quarto da Raposa, aos 25 minutos.

Por muito pouco Dagoberto não marcou seu terceiro no jogo. Após jogada da direita, finalizou de primeira e acertou a trave. O Minas estava entregue e para não levar uma goleada maior, tentava não dar espaços, e praticamente não buscava o gol. As duas equipes fizeram várias alterações, mas nada se modificou.

Dagoberto, atacante do Cruzeiro (Foto: Reprodução / TV Globo Minas) 
Dagoberto celebra seu primeiro gol sobre o 
Minas Futebol (Foto: Reprodução
 / TV Globo Minas)
 
 
 
 
 
 
FONTE:

Fla não acerta o ritmo, mas supera o Nova Iguaçu e se garante nas semis

Time tem dificuldades contra o rival da Baixada, mas gol contra e Hernane salvam a noite dos torcedores que deixaram a folia para ir ao Maracanã

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 

Não foi no ritmo contagiante do carnaval carioca, mas o Flamengo passou pelo teste em meio à folia e superou o Nova Iguaçu por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã. O time foi ajudado pelo gol contra de Jorge Felipe, no primeiro tempo, e contou com a estrela de Hernane para não atravessar o samba e frustrar os 13.845 torcedores (10.780 pagantes e renda de R$ 520.735,00) que deixaram a curtição de lado para prestigiar. Erick Foca descontou.


saiba mais

A nona vitória na Taça Guanabara colocou o Rubro-Negro nas semifinais do Carioca a quatro rodadas do fim da fase preliminar. Com 28 pontos, não pode mais ser alcançado por Nova Iguaçu ou mesmo pelo Botafogo, que ainda lutam para integrar o consolidado G-4. Na próxima quarta-feira, o rival é o Bonsucesso, na quarta-feira de Cinzas, no Raulino Oliveira. Já o Nova Iguaçu sustenta a quinta colocação, mas fica longe do objetivo da classificação. Com 16, são cinco pontos de distância para o Vasco. A equipe agora pega o Madureira.

O clima de festa começou no Maracanã antes mesmo do apito inicial. Liderados por Zico, que completa 61 anos nesta segunda-feira, ex-jogadores do Flamengo que fazem aniversário em março foram homenageados pela diretoria. Estiveram no campo Júlio Cesar Uri Geller, 

Esquerdinha, Fernandinho, Índio e Gaúcho, além do técnico Jayme de Almeida. Depois da partida, Léo Moura comemorou a vitória e a classificação.

- Nosso objetivo era classificar antecipadamente e conseguimos. Agora é descansar, porque na próxima semana já tem jogo.

Hernane comemora gol do Flamengo contra o Nova Iguaçu (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Hernane comemora seu gol contra o Nova 
Iguaçu, neste sábado (Foto: Alexandre 
Cassiano/Agência O Globo)
Vitória parcial sem objetividade
O cartão de visitas do Flamengo foi entregue logo no primeiro minuto, com a cobrança de falta de Elano no ângulo que Jeferson espalmou. Mas Zambi respondeu na mesma moeda e, pouco depois, acertou a trave de Felipe, em arremate de longe. A etapa inicial, no entanto, não empolgou. O ritmo caiu principalmente após o gol rubro-negro. Mas até a bola na rede foi sem graça no meio da folia que parou o restante do Rio de Janeiro. Everton cruzou, e Jorge Felipe, sozinho, acertou uma canelada para dentro do próprio gol, aos 17.

A organização do Nova Iguaçu, que trocava passes com alguma categoria, foi mantida mesmo com a desvantagem e dificultou a vida do líder do campeonato. Sem objetividade, o Flamengo cansou a torcida com tantos toques laterais. Mas sabia que não podia se expor diante de uma das surpresas da temporada. Dieguinho botou Felipe para trabalhar de novo, aos 23. Após isso, porém, o jogo caiu de vez e se arrastou com o time de Jayme no controle até o apito final.

Brocador marca, e Fla sobrevive à pressão
Na volta do intervalo, não houve mudanças de peças, mas sim de postura. O Rubro-Negro se esforçou para colocar em prática sua maior qualidade e criou logo duas oportunidades - com Everton e André Santos. Ao mesmo tempo, se descuidou na defesa, e a Laranja da Baixada incomodou. Aos seis minutos, Dieguinho perdeu gol inacreditável na pequena área.

Elano, Flamengo x Nova Iguaçu (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Elano tenta passar por Dieguinho no primeiro 
tempo da partida (Foto: Alexandre 
Vidal/Fla Imagem)

Mas o Flamengo tinha Hernane. E o Brocador, renovado após o "fico" no clube nesta semana, aproveitou bola erguida por André Santos e ampliou: 2 a 0. O lance gerou reclamações porque o paraguaio Cáceres estava impedido e errou a cabeçada antes de o atacante completar. Valente, o Nova Iguaçu não desistiu de atacar e conseguiu diminuir com Erick Foca, que ganhou disputa com André Santos e tocou no cantinho, na saída do goleiro.

A partir daí, a torcida e a comissão técnica tiveram razões para se preocupar. Mas não só com a reação do adversário, que só causou perigo quando o Rubro-Negro recuou. A questão era outra. Hernane e Elano pediram para sair por lesões musculares, e Cáceres ficou grogue depois de uma forte bolada no rosto. As entradas de Márcio Araújo, que fez sua estreia, Alecsandro e Negueba, o responsável pela velocidade nos raros contragolpes, mudaram pouco o panorama. O Flamengo segurou a pressão e saiu aliviado para curtir o carnaval.


FONTE:

Feliz e preocupado: Jayme enaltece grupo por vaga, mas lamenta baixas

Treinador gosta de desempenho na vitória por 2 a 1 sobre Nova Iguaçu e anuncia que Elano e Hernane estão fora de partida contra o Bonsucesso, quarta-feira

Por Rio de Janeiro

Feliz pela vitória e classificação, preocupado com o desgaste físico do Flamengo. Foi assim que Jayme de Almeida avaliou a vitória por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, neste sábado, no Maracanã, resultado que garantiu o Rubro-Negro nas semifinais do Carioca (veja os vídeos com os melhores momentos). Líder, agora com 28 pontos, a equipe é a primeira classificada à próxima fase. Uma alegria, em pleno carnaval, manchada pelas lesões de Elano e Hernane. A dupla não atuará partida contra o Bonsucesso, quarta-feira, em Volta Redonda, e seus casos podem fazer o treinador voltar a poupar titulares pensando na Taça Libertadores.

Decisão a ser tomada pensando no futuro do torneio sul-americano, mas que tem a ver com o passado recente dele. Na quarta-feira, no 3 a 1 sobre o Emelec, o time correu demais. Sentiu o desgaste no final de semana. O que fez Jayme reconhecer a queda de rendimento na etapa final contra o Nova Iguaçu:

- Foi um jogo bastante difícil, sabíamos que seria assim. Até pela intensidade do jogo de quarta, nosso time caiu muito de produção no segundo tempo. O cansaço bateu, nós sofremos o gol nesse momento. Eles têm um time alto, fazem essa jogada muito bem. A bola batia na frente e voltava.

 Não quero tirar o mérito deles... jogo foi bom, disputado. Controlamos bem o jogo no começo, acertamos a marcação, fizemos o gol. No final, sofremos para manter o resultado. Tenho de dar parabéns pelo jogo de quarta e pela classificação. Tem de ficar satisfeito.

Elano e Hernane sentiram dores musculares na coxa direita. Precisaram ser substituídos. O médico Marcelo Soares disse que o Brocador não preocupa, mas que Elano precisará ser reavaliado. Além deles, Muralha levou o terceiro amarelo e não poderá atuar no meio de semana. Chances para Márcio Araújo, Alecsandro e Amaral, respectivamente.

- Temos de ver como o grupo vai reagir. Hoje foi cansativo. Tivemos esses dois problemas, isso faz parte do esforço. O departamento médico vai avaliar melhor. Mas, a princípio, estão fora de quarta. Não têm motivo para arriscar. Estamos classificados. Temos uma tranquilidade maior agora para fazer essas coisas. Vamos avaliar caso a caso. Temos dois jogos seguidos na Libertadores, um subindo a montanha (altitude de La Paz, na Bolívia). Vamos ver como fazer – disse o técnico.

De folga neste domingo, o Fla retoma os treinos na segunda. Líder e classificado no Carioca.

Jayme de Almeida flamengo coletiva (Foto: Vicente Seda)Jayme de Almeida se mostrou satisfeito com as conquistas do grupo (Foto: Vicente Seda)
 
Confira os demais assuntos da entrevista de Jayme de Almeida:

A avaliação da vitória
- Foi um jogo bastante difícil, sabíamos que seria assim. Até pela intensidade do jogo de quarta, nosso time caiu muito de produção no segundo tempo. O cansaço bateu, nós sofremos o gol nesse momento. Eles têm time alto, fazem essa jogada muito bem. A bola batia na frente e voltava. Não quero tirar o mérito deles... jogo foi bom, disputado. Controlamos bem o jogo no começo, acertamos a marcação, fizemos o gol. No final, sofremos para manter o resultado. Tenho de dar parabéns pelo jogo de quarta e pela classificação. Tem de ficar satisfeito. 

As dores de Hernane e Elano mostram ser necessário voltar a poupar titulares?
Temos de ver como o grupo vai reagir. Hoje foi cansativo. Tivemos esses dois problemas, isso faz parte do esforço. O departamento médico vai avaliar melhor. Mas, a princípio, estão fora de quarta. Não têm motivo para arriscar. Estamos classificados. Temos uma tranquilidade maior agora para fazer essas coisas. Vamos avaliar caso a caso. Temos dois jogos seguidos na Libertadores, um subindo a montanha (altitude de La Paz, na Bolívia). Vamos ver como fazer.

Boa fase de Cáceres
Ele tem uma determinação bonita. Ficou atrás na fila dos jogadores do meio-campo. Operou. É um exemplo. Tenho a maior admiração pela entrega dele nos jogos e treinos. Não tem um treino, titular, reserva ou último da fila, que reclame. Ele conquistou o espaço pelo trabalho. Marca muito bem e libera mais o Muralha e o Elano. Está de parabéns.

Líder e vaga antecipada
No Carioca, a ideia nossa de colocar time bem mais novo nas duas primeiras rodadas deu certo. Era um risco. Mas toda a vez que eles entraram, deram conta do recado. Acho que não perderam pontos. O grupo, no geral, tem feito um bom campeonato. Estamos consistentes. Temos 28 pontos. Pelo grupo que formamos, todos compraram a ideia. Classificamos com antecedência. Muita gente não acreditou na nossa ideia de mudar e trocar. Essa classificação é de todo mundo. Os 35 jogadores estão de parabéns. 

Estreia de Márcio Araújo
Márcio estreou bem, deu bom ritmo, momento do jogo era ruim. Deu boa saída de bola, tem experiência. É muito bom física e tecnicamente. Ele tem bom passe, segura bem a bola. Fiquei feliz e acho que ele vai nos ajudar muito.

Ele tem a responsabilidade de substituir o Elias?
Não tem responsabilidade de substituir o Elias. Ele pode jogar de primeiro ou segundo. Ele marca bem e tem boa condição atlética. Pode nos ajudar, sim. Sem comparações. Seria maldade com o Márcio. 

Atuação de Gabriel
Gabriel fez boa movimentação, especialmente no primeiro tempo. Erramos o último passe, esse foi o principal problema. Ele procurou o jogo, se movimentou. O time deles ficou o tempo todo atrás. Eles ficaram fechados. No segundo tempo, ele caiu como todo o time.

Qual o objetivo agora?
Para ter essa gordura tem de jogar para vencer. Quem for a Volta Redonda, os 18 ou 20, tem de ter a mesma seriedade. Temos de lutar pelo título da Taça Guanabara. Esse grupo só tem respondido positivamente. Quem for vai nos representar bem. E manter a busca pelo título. 

Recomendação no carnaval
Os jogadores têm... amanhã é folga geral. Cada um sabe o que fazer. Nunca fui e nem serei babá de jogador. Cada um sabe da sua responsabilidade. Cada um sabe o que precisa para o jogo de quarta. É uma folga normal. Quem quiser, pode ir. Segunda tem treino às 15h30m e todos deverão estar lá.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/03/jayme-explica-queda-de-producao-mas-exalta-classificacao-satisfeito.html

Eduardo Hungaro reconhece situação difícil do Bota, mas não joga a toalha

Técnico diz que é preciso acreditar enquanto existir chances de classificação para a semifinal: 'Eu sou o último a pular do navio, não vou largar esta esperança'

Por Rio de Janeiro

A derrota por 2 a 0 para o Macaé, neste sábado, em Moça Bonita, deixou o Botafogo em situação bastante complicada no Carioca para tentar a classificação para as semifinais. O Glorioso permanece com 15 pontos e, a quatro rodadas do fim, esta a seis pontos de distância do quarto colocado, o Vasco (veja o vídeo com os melhores momentos da partida).



O técnico Eduardo Hungaro reconheceu que o cenário é ruim para o Bota, mas afirmou que não vai jogar a toalha enquanto a matemática permitir.

- Nossa situação é difícil, temos que ser realistas, mas enquanto houver chances nós vamos acreditar. Precisamos trabalhar e buscar. Estamos a seis pontos, e são 12 ainda em disputa. Temos a chance matemática ainda, por isso acredito. Eu sou o último a pular do navio, não vou largar esta esperança porque tenho confiança nos jogadores. O resultado de hoje foi muito ruim.

Na próxima rodada, quinta-feira, contra o Audax, novamente em Moça Bonita, o Botafogo vai entrar com força máxima. O elenco ganha folga neste domingo e segunda-feira e retorna ao trabalho na terça.

Confira a entrevista completa do técnico Eduardo Hungaro:

Análise da partida
- A equipe começou bem o jogo, controlando as ações, mas se desestabilizou com o gol do Macaé. Nossas piores atuações foram em Moça Bonita, o campo não nos favorece. Mas não serve de desculpa, o adversário também teve dificuldades. O Macaé ficou postado atrás e buscou os contra-ataques. Individualmente também tivemos uma partida abaixo.

Planejamento daqui para frente no Carioca
- Nosso planejamento não depende de resultados. Na quinta-feira vai atuar a equipe que está jogando a Libertadores, mas hoje não tinha condição nenhuma, os jogadores estavam em um nível físico muito abaixo (do ideal). Não esperávamos estes resultados no Carioca. Os gols não estão saindo quando as chances aparecem. O lugar que estamos na tabela não corresponde ao Botafogo, e a responsabilidade é minha.


Eduardo Hungaro, Botafogo x Macaé (Foto: Vitor Silva/SSPress) 
Eduardo Hungaro, na derrota do Botafogo para 
o Macaé em Moça Bonita 
(Foto: Vitor Silva/SSPress)


Consequências de uma possível desclassificação no Carioca
- Temos consciência que pode existir (mais pressão na Libertadores), mas fizemos uma opção. Não vou passar a trabalhar de uma forma que considero errada porque os resultados imaginados não aconteceram. Gostaríamos de estar no G-4, mas isso não pode interferir naquilo que imaginamos ser o melhor para o Botafogo. Os resultados da Libertadores nos credenciam a pensar que estamos fazendo o planejamento certo.

O próximo é o time da Libertadores, e a tendência é de que o clássico contra o Flamengo seja a equipe que está jogando o Carioca. Os resultados estão aquém, e a responsabilidade é minha."
Eduardo Hungaro
 
 Inconstância do time B do Bota
- Não deu liga neste jogo. Semana passada todos estavam elogiando a bela partida que fizeram contra o Fluminense. Pela primeira vez repetimos a escalação. Realmente não foi bem hoje (sábado). Repito que teríamos que estar em uma situação melhor, mas ainda há um fio de esperança.

Diferença do time em relação ao 3 a 0 em cima do Flu
- Ambiente, campo, posicionamento do adversário, horário e o mau jogo que fizemos depois de levar o primeiro gol.

Falha coletiva no lance que originou o primeiro gol do Macaé


- Saiu em uma jogada mostrada por nós, sabíamos que o tiro de meta deles era batido daquela forma para o camisa 9 raspar de cabeça. Falhamos algumas vezes no jogo. Eu assumo essa falha junto com o grupo. Deveríamos ter treinado mais para estarmos melhor preparados para a situação. Tínhamos o domínio do jogo, mas a partir dali mudou tudo. 


Atuação de Bolatti
- Fez um bom jogo, mas ele sofre muito nesse campo. É muito importante a aceleração no passe para dar velocidade aos lances. Não saímos na cara do goleiro nenhuma vez, porque o gramado está alto e prende a bola. Não é desculpa. Tínhamos que construir o jogo, e o Macaé se fechar e sair no contra-ataque. O Bolatti, apesar de ter ido bem, acho que em outros jogos foi ainda melhor.

Dificuldade de enfrentar times retrancados
- Temos que melhorar isso. Temos uma dificuldade na construção ofensiva por sermos uma equipe que mudou bastante neste setor. A equipe da Libertadores tem essa dificuldade e também vai enfrentar isso aqui em Moça Bonita contra o Audax na quinta-feira. Isso requer tempo, entrosamento. Por vezes tem faltado mais de magia. Estamos tendo dificuldades quando os adversários se trancam.

Clássico com o Fla com o time B?
- O próximo é o time da Libertadores, e a tendência é de que no clássico com o Flamengo seja a equipe que está jogando o Carioca. Os resultados estão aquém, e a responsabilidade é minha. Não é querer bancar o herói, mas não vamos mudar o planejamento porque os resultados do Carioca não vieram. 




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/hungaro-revela-que-primeiro-gol-do-macae-desestabilizou-o-botafogo.html

Clima de fim de festa: Macaé vence e deixa Botafogo em situação delicada

João Carlos faz dois e decreta vitória (2 a 0) sobre reservas do Alvinegro, que não depende apenas do próprio esforço para chegar à fase final


A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM
 
O Botafogo viveu um sábado de carnaval com gosto de fim de festa. Com os reservas, o time teve atuação apagada. Eduardo Hungaro ainda recorreu a três titulares que estavam no banco no segundo tempo, mas de nada adiantou. Em Moça Bonita, o Macaé fez 2 a 0 - ambos os gols marcados por João Carlos - e conseguiu a primeira vitória diante do Alvinegro (o histórico de confrontos entre as equipes registrava um empate e cinco vitórias do Glorioso), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.
Com a derrota, o Botafogo está em situação muito delicada na tabela de classificação: é o 6º colocado, com 15 pontos, seis a menos do que o Vasco, último time que ocupa a zona de classificação, a quatro rodadas do fim da Taça Guanabara. O Alvinegro precisa de pelo menos três vitórias nas partidas restantes, e ainda depende de derrotas de Vasco ou Cabofriense, ambos no G-4. Já o Macaé é o 11º, com 12 pontos.

- Futebol é assim, cada jogo é uma história diferente. Não quer dizer que depois de ganharmos do Fluminense com placar elástico, chegaríamos aqui e ganharíamos de qualquer forma. Infelizmente hoje não jogamos bem. Futebol mostra a cada momento que existe a possibilidade até o fim. 

Temos quatro jogos, dependemos dos outros, o que é ruim, mas vamos correr atrás dessa classificação - disse o zagueiro André Bahia.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Audax, em Moça Bonita. O Macaé recebe o Boavista, quarta, no estádio Moacyrzão. Em pleno sábado de Carnaval, o jogo em Moça Bonita teve apenas 792 torcedores pagantes (1.092 presentes). A renda foi de R$ 16.725,00.


O jogo
Novamente, o Botafogo foi a campo com um time de reservas no Carioca. Com o Macaé bem postado na defesa, o Alvinegro teve dificuldade para chegar ao ataque. A solução foi arriscar de longe. Aos 19, Daniel finalizou de fora da área. Fernando defendeu. Logo em seguida, veio o troco: Wallace recebeu na área, mas Helton Leite saiu bem e abafou o chute.

O jogo seguiu em ritmo lento, sem brilho e com poucas emoções. Até que, aos 35 minutos, Lucas derrubou Marquinho dentro da grande área. Pênalti para o Macaé, que João Carlos cobrou e fez 1 a 0. Depois do gol, o Botafogo ainda se lançou ao ataque para tentar a igualdade no placar, mas pouco produziu até o fim do primeiro tempo.

Macaé comemora contra o Botafogo (Foto: Bruno Gonzalez/Agência O Globo) 
Diante do desolamento alvinegro, João Carlos é 
saudado pelos companheiros depois de marcar o 
primeiro gol (Foto: Bruno Gonzalez/Agência
 O Globo)
 
Hungaro faz duas mudanças
Com a desvantagem, na volta do intervalo Eduardo Hungaro recorreu a dois titulares que estavam no banco: Wallyson e Ferreyra nas vagas de Gegê e Renato, respectivamente. Mas foi o Macaé que assustou logo nos primeiros minutos, num chute de Marquinho. Helton Leite teve que se esticar todo para colocar a bola para escanteio.

Aos nove minutos, porém, o goleiro alvinegro nada pode fazer para evitar o segundo gol. Bruno Alves fez bom cruzamento pela direita, e João Carlos aproveitou o buraco na zaga alvinegra, subiu sozinho e aumentou: 2 a 0.

Depois do gol, o Macaé seguiu pressionando. Helton leite teve trabalho para evitar o terceiro gol. Hungaro colocou mais um titular em campo: Lodeiro entrou no lugar de Henrique, e conseguiu levar certo perigo em finalização que Fernando defendeu. Mas, depois do sucesso dos reservas na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, a estrela do Alvinegro não voltou a brilhar. E, mesmo sem ser o time principal, alguns torcedores chegaram a vaiar o time.

 
 
 
 
FONTE: