sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Murray sofre para ir às semis, e Ferrer abandona partida em Acapulco

Escocês volta a ter mau início de partida, mas consegue a virada sobre Simon. Espanhol sente lesão na perna esquerda durante duelo contra Kevin Anderson

Por Acapulco, México

tenis Andy Murray ATP Acapulco (Foto: AP)Andy Murray foi às semis de Acapulco é agora é o favorito ao título (Foto: AP)
 
O escocês Andy Murray mais uma vez sofreu com um mau início de partida na quadra de Acupulco, mas conseguiu se recuperar. Na última madrugada, o número 7 do mundo arrancou uma virada diante do francês Gilles Simon, 23º do ranking - parciais de 1/6, 7/6 (4) e 6/2. Com a vitória suada, o britânico foi à semifinal do ATP 500 mexicano e se tornou o favorito ao título, já que o espanhol David Ferrer teve de abandonar o duelo das quartas de final, diante do sul-africano Kevin Anderson. O número 4 do mundo foi abatido por uma lesão na perna esquerda.

Murray precisou de mais de duas horas e meia para superar Simon. Ele não encaixou seu saque e só venceu um game no primeiro set. Em uma parcial cheia de quebras, o escocês conseguiu empatar no tie-break para enfim ter um triunfo mais tranquilo no set decisivo (6/2).

- Em todos os jogos da semana eu não comecei bem. Não sei por que isso está acontecendo. Se soubesse não teria deixado acontecer em três partidas seguidas. Não é fácil começar atrás. Eu consegui virar o jogo e sacar melhor. Tentei encontrar um jeito de vencer mesmo não sentindo que estava jogando meu melhor tênis. Estou feliz por ter conseguido - disse Murray.

Agora favorito, o cabeça de chave número 2 tem pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, que passou pelo letão Ernests Gulbis em outra virada sofrida - 4/6, 7/6 (2) e 7/5.

- O próximo confronto vai ser muito difícil. Não me sinto pressionado. Já estive nessa posição muitas vezes antes. Acho que quando eu era mais jovem era mais difícil, mas agora é um bônus. Eu apenas vou tentar me concentrar para ganhar - disse o escocês.

ferrer abandona
Depois de parar nas semifinais do Rio Open, David Ferrer caminhava para alcançar a mesma fase em Acapulco. Ele venceu o primeiro set diante de Kevin Anderson por 6/2. No entanto, o 21º do ranking da ATP se aproveitou da lesão na perna esquerda do espanhol e estava em vantagem de 4/2 na segunda parcial quando o favorito ao título abandonou o duelo. Já não dava mais para Ferrer. O sul-africano agora disputa uma vaga na decisão com o ucraniano Alexandr Dolgopolov, vice-campeão do Brasil Open. 




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/murray-sofre-para-ir-semis-e-ferrer-abandona-partida-em-acapulco.html

Bellucci ainda estranha apoio da torcida e vislumbra final

Número 1 do Brasil comemora mudança de atitude do público brasileiro antes de duelo contra eslovaco nas quartas de final do Brasil Open, em São Paulo

Por São Paulo

Thomaz Bellucci está maravilhado com o apoio da torcida brasileira no Brasil Open, disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Apesar de ser o número 1 do país e o tenista melhor sucedido desde a aposentadoria de Gustavo Kuerten, o paulista de Tietê, que já assegurou o seu retorno ao top 100, jamais experimentou a lua de mel que vive no capital paulista.

  A prova cabal de que as vaias e críticas pesada de outros anos viraram apoio e carinho aconteceu na vitória de quinta-feira à noite contra o austríaco Andreas Haider-Mauren pelas oitavas de final do ATP 250. Bellucci teve apoio irrestrito, mesmo quando errou bolas fáceis no saibro. Agradecido, ele espera retribuir dentro de quadra na partida contra o eslovaco Martin Klizan, número 98 do mundo, às 19h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final do ATP 250.


– A torcida estar do meu lado tira o foco do adversário e isso me ajuda. Ela começa a pegar no pé do adversário e favorece o meu jogo – comentou Bellucci, ainda surpreso em ter a torcida a seu favor.

Belucci Brasil Open (Foto: David Abramvezt) 
Depois das vaias no ano passado, Bellucci 
recebe carinho da torcida 
 (Foto: David Abramvezt)

Por onde anda no complexo do Ginásio do Ibirapuera, Thomaz recebe afagos dos torcedores. Nunca ele deu tantos autógrafos e parou para tirar inúmeras fotos, com crianças, jovens e adultos.  Isso lhe dá força para continuar brigando pelo inédito título do Brasil Open, competição que não é conquistada por um brasileiro na chave de simples desde Guga, em 2004. Apesar de a sua caminhada ter ficado mais tranquila até a decisão, pois todos os cabeças do seu lado da chave foram eliminados, o atleta de 26 anos evitar falar muito da chance de disputar o caneco. Mas ela não conseguiu esconder que já vê numa eventual decisão.

Bellucci torcida (Foto:  David Abramvezt)Bellucci dá autógrafos para a torcida no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (Foto: David Abramvezt)
– De uma certa maneira, pode ter aberto a chave. Mas eu tenho de estar mais concentrado no jogo do que na chave. Se eu não ganhar meus jogos, não vou ter a oportunidade de disputar a final. Tenho de estar muito concentrado no meu próximo jogo.

Adversário nesta sexta-feira, Klizan é uma pedra no sapato de Bellucci. Eles se enfrentaram em duas competições importantes e o eslovaco levou a melhor em ambas: o Masters 1000 de Toronto (CAN), no ano passado, e o Masters 1000 de Shangai (CHN), em 2012.

– Ele é um jogador muito perigoso. Ele está ganhando bons jogos e está com confiança. Ele arrisca muito e vou ter de ter um jogo sólido e não dar espaço para ele crescer. Estou bem fisicamente e espero manter a mesma intensidade o jogo todo para vencer.

Thomas Bellucci (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto) 
Thomas Bellucci vibra com vitória nas oitavas 
de final (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)

FONTE:

Guga comemora dez anos do último título da carreira: 'Inesquecível'

Em 2004, maior ídolo do tênis brasileiro foi campeão do Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe. Ele encerrou a carreira com 20 títulos de simples e oito de duplas

Por Rio de Janeiro

tênis gustavo kuerten guga aberto do brasil (Foto: Felipe Coelho)Com raquete na mão, Guga exibe troféu do Aberto do Brasil obtido em 2004 (Foto: Felipe Coelho)
 
Há dez anos, Gustavo Kuerten conquistava o último título dele no circuito profissional. Em duelo que começou no dia 28 de fevereiro de 2004 e terminou somente no dia seguinte, por conta da chuva que forçou o adiamento, o maior ídolo do tênis brasileiro se tornava campeão do Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe, pela segunda vez - também ganhara em 2002. O oponente naquela final foi o argentino Agustin Calleri, e o ex-número 1 do mundo levou a melhor de virada: 3/6, 6/2 e 6/3.

- Por incrível que pareça já faz dez anos que veio esse troféu importante, do meu último torneio que venci como profissional. E aqui no Brasil, ainda mais especial por isso, lá no Sauípe. Nem parece que faz tanto tempo assim porque as lembranças são muito frescas, muito recentes. Aquele jogo contra o Calleri começou num dia, terminou em outro. Acabei virando o jogo por influência da torcida, do carinho. Deu super certo a ponto de se transformar numa lembrança inesquecível e eterna - relembrou o catarinense, em vídeo.

Guga conquistou 20 títulos de simples e oito de duplas na carreira profissional. Além dos dois títulos no Aberto do Brasil, os mais marcantes foram o tricampeonato de Roland Garros (1997, 2000 e 2001) e a Masters Cup (atual ATP Finals) de 2000, triunfo que o elevou à liderança do ranking mundial ao final daquela temporada.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/guga-comemora-dez-anos-do-ultimo-titulo-da-carreira-inesquecivel.html

Federer derrota Djokovic de virada, encerra jejum e disputa final em Dubai

Suíço não vencia rival desde 2012 e leva a melhor sobre o sérvio nas semifinais do torneio nos Emirados Árabes Unidos. Berdych será adversário da decisão, no sábado

Por Dubai

Em quadra, pelas semifinais, estavam os dois maiores vencedores do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. E quem levou a melhor foi o maior recordista de títulos do torneio. Cinco vezes campeão do evento (2003, 04, 05, 07 e 12), Roger Federer aplicou a virada sobre Novak Djokovic (2009, 10, 11 e 13) e se classificou para a decisão. Com as parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, em 1h50m, o atual número 8 do mundo superou o vice-líder do ranking, algo que não acontecia desde a final do Masters 1.000 de Cincinnati de 2012. De lá para cá, Nole vencera os três duelos entre os dois, até sucumbir ao suíço nesta sexta-feira.

O tcheco Tomas Berdych será o adversário de Federer na final em Dubai. O 5º do ranking derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber (26º) com um duplo 7/5 nas semis. A decisão do torneio será realizada neste sábado.

tênis novak djokovic roger federer dubai (Foto: Reuters) 
Após três derrotas seguidas para Djokovic, 
Federer supera sérvio e se classifica para
 a final em Dubai (Foto: Reuters)


O jogo
Na melhor da sua forma nos últimos tempos, Federer vendeu caro a perda do primeiro set. Já no terceiro ponto de jogo, ele e o sérvio trocaram 20 bolas, com direito a deixadinhas cruéis de ambos os lados e os torcedores indo ao delírio com as magníficas jogadas dos tenistas. Djokovic quebrou o suíço logo no primeiro game de serviço do rival e teve três chances de fechar o primeiro set. Federer se defendeu muito bem nos dois primeiros set points e chegou até a surpreender o adversário com lob seguido por voleio curto vencedor, mas Nole, na terceira oportunidade, matou a parcial em 6/3 logo com um ace.

tênis novak djokovic roger federer dubai (Foto: Reuters)Djokovic venceu o primeiro set, mas não foi páreo para a reação de Federer na partida (Foto: Reuters)
 
No segundo set, Federer, jogando cada vez melhor, devolveu o placar. Se defendendo bem, ele salvou break point no quinto game acertando uma paralela de esquerda na passada de Djokovic. 

Começou a chover justamente quando Federer tinha 0-30 no sexto game e vencia o segundo set por 3/2. A partida ficou menos de cinco minutos paralisada, o que não foi suficiente para esfriar o suíço, que alcançou o triplo break point. Djokovic mandou dois saques eficientes e se salvou duas vezes. Porém, em cima de um saque de segundo serviço do sérvio, o número 8 do mundo trocou bolas e soltou uma paralela de esquerda indefensável para quebrar o rival. Sem deixar cair o nível, Federer, assim como Nole no primeiro set, empatou a partida com um ace.

A confiança seguiu firme no lado do suíço, que começou o terceiro set da melhor maneira possível. Djokovic errou duas vezes o golpe de esquerda e perdeu o primeiro game de serviço cometendo uma dupla falta. Na sequência, Federer salvou break point e pegou Djokovic na passada para fazer 2/0. Em alta, o 8º do ranking seguia pressionando Nole, tendo mais dois break points no quinto game. Novamente acertando a passada, com uma bola cruzada de direita, Federer converteu a chance de quebra e depois abriu 5/1. 

Djokovic confirmou o serviço, e faltava só fazer o mesmo para Federer conquistar a vitória. Porém, uma bola na rede do suíço deu o duplo break point para Nole. Dessa vez calibrando melhor o saque, o número 8 do mundo não só evitou a quebra como, levando a melhor em quatro pontos consecutivos, pôs fim ao jogo.

Em Acapulco, Murray avança e Ferrer abandona
Andy Murray e David Ferrer tiveram destinos diferentes no ATP 500 de Acapulco, no México. Pelas quartas de final, o britânico, sétimo do ranking mundial, derrotou o francês Gilles Simon (23º) por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 7/6(4) e 6/2 para marcar duelo contra o búlgaro Grigor Dimitrov na noite desta sexta-feira. Já o espanhol, 4º do ranking da ATP, se contundiu e abandonou o confronto com o sul-africano Kevin Anderson no segundo set, quando perdia por 4/2, mesmo tendo vencido o primeiro por 6/2. O número 21 do mundo pega o ucraniano Alexandr Dolgopolov (38), também nesta sexta, por uma vaga na final.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/federer-derrota-djokovic-de-virada-encerra-jejum-e-disputa-final-em-dubai.html

'Grávido' de quadrigêmeos, Murilo se espanta: 'Tenho um time de basquete'

Pivô, que já é pai de uma menina de seis anos, brinca com situação: 'Foi o arremesso mais certeiro da minha vida'. Casal precisará de cerca de 9 mil fraldas no primeiro ano

Por Direto de Fortaleza

Murilo Basquete (Foto: Thiago Lavinas)Há duas semanas, Murilo descobriu que será pai de quadrigêmeos (Foto: Thiago Lavinas)
 
Uma das grandes alegrias de nossas vidas é quando descobrimos que seremos pais. Planejados ou não, filhos são sempre bênçãos para qualquer família. Mas e se, em vez de um, forem quatro de uma vez só? Esta foi a sensação vivida pelo pivô Murilo há duas semanas. Ao lado da esposa, Patrícia, o jogador do Bauru, de 30 anos, estava preparando o terreno para a chegada de mais um herdeiro (o casal já tem a Duda, de seis anos), mas, no fim das contas, ganhou um quarteto em "doses homeopáticas".

Ao desconfiar que sua mulher estava grávida, Murilo foi a um hospital. Após um exame de sangue, a gestação foi confirmada. Só que, inicialmente, não era apenas um, mas sim dois bebês. 

A informação veio sem muitos sustos, já que Patrícia tem histórico na família de gêmeos. Porém, dias depois, o pivô de 30 anos descobriu que havia dado o tiro mais certeiro de sua vida.

- Com certeza foi. Minha reação, quando soube que seriam gêmeos, foi tranquila. Mas, quando soube que seriam três, assustei. Minha mulher não. Eu estava feliz, mas a ficha não tinha caído. Meu médico chegou a brincar pedindo para eu sentar antes de dar a notícia. Passaram uns três, quatro dias e fui me acostumando. Depois surgiram alguns probleminhas como sangramento, coágulo e fomos ao hospital. O médico pediu um ultrassom. A outra médica perguntou um monte de coisas, e nós dissemos que eram trigêmeos, para a alegria dela: "nossa, trigêmeos, parabéns".

 De repente, ela olha para a tela do ultrassom, para e fala: "São quantos mesmo?" Eu, acostumado a ver ultrassom, pois estava vendo direto, dei um berro no consultório: "Tem dois bebês na mesma bolsa?" Ela confirmou. Nisso, quem se assustou foi minha esposa. Deu até dor de cabeça nela. Eu já estava mais tranquilo, porque quem cuida de quatro, cuida de cinco - explicou Murilo.

Murilo com a filha Duda e a esposa Patrícia, que está grávida de quadrigêmeos (Foto: Arquivo Pessoal) 
Com mais quatro filhos a caminho, Murilo agora 
pode formar um time de basquete (Foto: 
Arquivo Pessoal)

A gestação já chega há 15 semanas, e o pivô titular do NBB Brasil no Jogo das Estrelas do último sábado, em Fortaleza, já descobriu o sexo dos novos xodós. Com mais duas mulheres (Maya e Rafaella) e os dois primeiros homens (Gabriel e Leonardo) a caminho, o ciumento pai brinca com a sua própria situação e projeta o futuro ao lado do quinteto muito parecido com o seu presente momento.

- Estou com um time de basquete, que precisa inventar uma cesta de quatro e botar meu nome. Vou juntar todos e fazer uma equipe mista (risos). Vou mergulhar de cabeça. O meu pensamento é dar creche, colégio, cuidar dos cinco, principalmente quando parar de jogar. Eu sempre quis ter muitos filhos. Fico imaginando como será daqui a alguns anos, quando a gente for comemorar o Natal ou quando eu estiver com 50 anos e eles com 20, eles com as namoradas e elas solteiras, logicamente (risos). Tenho ciúme. Mas terão os irmãos, que serão ou jogadores de basquete ou lutadores de MMA para cuidar delas - gargalhou o jogador, que tem média de 18.9 pontos e 8.4 rebotes por jogo no NBB.

Murilo com a filha Duda e a esposa Patrícia, que está grávida de quadrigêmeos (Foto: Arquivo Pessoal)Murilo, com a filha Duda e a esposa Patrícia, que está grávida de quadrigêmeos (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Mas o período inspira cuidados com a saúde de Patrícia. Ao contrário da maioria dos casos, os quadrigêmeos não são provenientes de uma inseminação artificial. Dividindo seu tempo entre treinos, jogos e viagens pelo NBB e clínicas, o camisa 21 da equipe do interior paulista não pensa em dar um tempo na sua rotina profissional, mesmo com o aval do chefe.

- O mais legal disto tudo foi que o dono do meu time falou que se eu quisesse tirar uma licença médica, eu poderia. Ele me disse que NBB tem muitos, mas família, só uma. Achei isso muito legal, mas deixei claro que ia continuar. Eu não sou médico e preciso trabalhar, ainda mais agora. Nós vivemos do meu trabalho, somos apaixonados pelo basquete. Nem sei o que farei quando parar. Estou aproveitando para dormir bastante antes deles nascerem - contou Murilo, que prevê a chegada do "time" entre junho e julho.

O semblante de felicidade do jogador não muda nem mesmo ao ser provocado se estaria tudo bem em caso da descoberta de um quinto filho. Tão rápido quanto um giro em cima do pivô adversário no garrafão, Murilo usou uma forma simpática de dizer que não deseja que isso aconteça.
- Está todo mundo proibido de fazer mais ultrassom. Chega. Se tiver, que apareça na hora do parto (risos).

murilo e patrícia precisarão de cerca de 9 mil fraldas

Para ajudar o casal a ter uma certa noção do que irá precisar em seu primeiro ano com os novos herdeiros, a reportagem do GloboEsporte.com fez um levantamento de alguns acessórios básicos para os primeiros 12 meses baseado em alguns sites dos produtos especificados. Com isso, Murilo já sabe indicar a quantidade que deverá ter de cada item na sua lista de chá de bebê. Entre os mais urgentes estão as fraldas, lenços umedecidos e pomadas para assaduras. Veja no infográfico abaixo.


Info MURILO - Jogador será pai de quadrigêmeos (Foto: Infoesporte) 
Haja estoque! Murilo terá que ter cerca 
de 9 mil fradas descartáveis neste 
primeiro ano de vida dos seus 
quatro filhos (Foto: Infoesporte)





FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2014/02/gravido-de-quadrigemeos-murilo-se-espanta-tenho-um-time-de-basquete.html

Por consulta na prova, turma se veste de Mengo e faz alegria de professor

Alunos de uma faculdade em Cuiabá topam o desafio e colorem de vermelho e preto a turma de Ciências Contabéis

Por Cuiabá

Junte um professor apaixonado pelo Flamengo com uma turma sedenta por 'facilidades' em realizar uma prova. No fim, 38 alunos vestidos de Rubro-Negro, em uma faculdade particular de Cuiabá. Bem ao estilo do professor que torce pelo Bahia e adotou a tática, em Feira de Santana (BA), Osvaldo Sobrinho lançou o desafio, que foi prontamente atendido, nesta quinta-feira, pelos alunos de Ciências Contábeis, inclusive vascaínos, botafoguenses, corintianos...

Turma se veste de Flamengo para realizar prova com consulta em Cuiabá (Foto: Osvaldo Sobrinho/Divulgação) 
Turma se veste de Flamengo para realizar prova 
com consulta em Cuiabá (Foto: 
Osvaldo Sobrinho/Divulgação)


- Durante a semana, eles pediram para realizar a prova com consulta e eu coloquei essa condição. Eles aceitaram na hora e mesmo os anti-Flamengo foram a favor. Claro que houve rejeição, alguns torceram o nariz, mas no fim deu tudo certo e pude ver com alegria meus alunos com a camisa do maior do mundo – disse Sobrinho.

Fanático pelo Flamengo desde pequeno, Sobrinho disse que a faculdade parou com a onda rubro-negra. 


Turma se veste de Flamengo para realizar prova com consulta em Cuiabá (Foto: Osvaldo Sobrinho/Divulgação)Turma se veste de Flamengo para realizar prova com consulta em Cuiabá (Foto: Osvaldo Sobrinho/Divulgação)
 
- Ninguém estava entendendo direito, muitos ficaram na porta da sala para ver. Foi muito engraçado e todos levaram na esportiva. Teve aluno vascaíno que não acreditava que estava fazendo aquilo. Reclamou, pedia por favor, que aquilo era contra seus valores, que era bullying, mas o bacana é que todos encaram de forma positiva.

Apesar da prova ser com consulta, Sobrinho afirmou que na verdade isso não facilitou tanto.

- Sou professor de contabilidade gerencial, então o aluno que não souber fazer cálculo não será um livro que vai ensinar. Na verdade, eles não se atentaram a isso. Ainda não corrigi a prova, mas todos eles já merecem nota dez, ao menos para o time que torcem, ou que torceram por um dia – disse, aos risos.

Segundo ele, um dos alunos levou 10 camisas do Flamengo para que todos vestissem o 'manto'. Outros, improvisaram.

- Eles deram um jeito, se uniram na causa. Alguns foram de vermelho, imprimiram o escudo do Flamengo e colaram na camisa. Esse esforço foi válido, já que todos deveriam estar com a camisa. Teve um casal que estuda junto, que saiu de casa com calça preta e camisa vermelho. Foi muito bacana.

Dos 44 alunos da turma, apenas seis não estavam devidamente uniformizados.

- São aqueles que fazem somente uma matéria, ou dependência, e não estavam na turma quando entramos nesse acordo. Esses eu abri uma exceção e deixei consulta o livro.

Depois do sucesso, Sobrinho não pretende repetir a tática, apesar de ter visto a medida como um diferencial para os alunos.

- Foi uma injeção de ânimo. Eles realizaram a prova tranquilos, alegres e não era por estar com a camisa do Mengão não. Foi pelo envolvimento, pelo inusitado. Percebi uma motivação grande neles. 


Turma se veste de Flamengo para realizar prova com consulta em Cuiabá (Foto: Osvaldo Sobrinho/Divulgação) 
Alguns improvisaram e outros torceram o nariz 
por usar a camisa (Foto: Osvaldo Sobrinho
/Divulgação)





FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mt/noticia/2014/02/por-consulta-na-prova-turma-se-veste-de-mengo-e-faz-alegria-de-professor.html

Suposta jovem de vídeo íntimo entra na Justiça contra o zagueiro Saimon

Processo corre no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul após vídeo íntimo do jogador do Grêmio ter vazado no fim de janeiro

Por Porto Alegre

Saimon retorna aos treinamentos no Grêmio (Foto: Diego Guichard)Saimon esteve envolvido em polêmica em janeiro(Foto: Diego Guichard)
 
Uma das duas jovens que supostamente participa de um vídeo íntimo do zagueiro do Grêmio Saimon entrou na Justiça contra o jogador, que agora está como réu de um processo que corre, sem sigilo, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

No site do TJ-RS, não há detalhes sobre o processo, como as alegações da jovem, que, além de Saimon, também acionou na Justiça o meio-campo Mithyuê, ex-Grêmio e atualmente no Pelotas, clube da zona do sul do Estado. 

O GloboEsporte.com entrou em contato com o advogado que consta do documento como defensor da autora do processo. Edmar Luiz de Oliveira Fabrício, no entanto, não foi encontrado. O seu escritório não quis se pronunciar sobre o processo, embora tenha admitido a sua existência. 

O vazamento do vídeo íntimo ocorreu no fim de janeiro, quando Saimon estava na pré-temporada do Grêmio em Bento Gonçalves. Assim que tomou conhecimento do episódio, o clube liberou o atleta para encaminhar alguma solução ao fato, prometendo-lhe todo o apoio jurídico.

Depois, por meio de nota oficial, o atleta lamentou o caso. Alegou que o vídeo fora gravado há mais de dois anos, antes de iniciar namoro com Vitória Sulczinski, que foi miss Rio Grande do Sul em 2013. O zagueiro segue no grupo, mas está com pouco espaço e ainda não atuou em 2014.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs





FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2014/02/suposta-jovem-de-video-intimo-entra-na-justica-contra-o-zagueiro-saimon.html

Futebol, Fórmula 1, atletas e boleiros agitam Sapucaí a partir de domingo

Zico é enredo da Imperatriz, e Unidos da Tijuca homenageia Senna. Camarotes e escolas aguardam nomes do futebol e esportes olímpicos na avenida

Por Rio de Janeiro

zico festa carnaval imperatriz (Foto: Cleomir Tavares/Divulgação)Zico será o grande homenageado da Imperatriz (Foto: Cleomir Tavares/Divulgação)

Já é Carnaval. E, na folia de 2014, a Marquês de Sapucaí irá se transformar em um pouco de Maracanã, com a homenagem da Imperatriz Leopoldinense a Zico na noite de segunda-feira, dia em que o Galinho completará 61 anos. Com o enredo “Arthur X - O Reino do Galinho de Ouro na Corte da Imperatriz”, a escola vai levar para a avenida jogadores da época de ouro do Flamengo nos anos 80 – como Junior, Leandro, entre outros – e ex-jogadores que irão representar outros clubes, como Edmundo e Roberto Dinamite.

A Imperatriz terá uma ala de crianças fantasiadas de urubu, mascote do Flamengo. No samba, porém, o clube não é citado. Dida, ídolo de Zico e que também vestiu a 10 do Flamengo, será homenageado. Ao lado de mulher e filhos, o Galinho virá no último carro e receberá a coroa de rei da Imperatriz.

- Uma coisa que engloba muita coisa. Foram muito felizes, pois trataram tudo com muito sentimento e emoção. Tem o grito da galera, o dia do meu aniversário que foi colocado. Acho que o pessoal vai se surpreender. O time de 81 todo. Convidei o Pelé, mas ele deve estar viajando – afirmou Zico ao Sportv.
 

Edmundo desfilará na Imperatriz (Foto: Reprodução - Instagram)Edmundo estará no desfile da Imperatriz (Foto: Reprodução - Instagram)

Já a Unidos da Tijuca traz o enredo “Acelera, Tijuca!”, que abordará o universo da velocidade e homenageará o grande ídolo do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna. A agremiação promete emocionar o público da Marquês de Sapucaí e do mundo com um desfile cheio de encantos e surpresas.

Mas não será apenas Senna. Outros personagens ligados à velocidade como Speed Racer, The Flash, Penépole Charmosa e Dick Vigarista estarão na avenida. A escola será a última a desfilar na segunda-feira de carnaval. 


Boleiros e atletas

Dois camarotes de grandes cervejarias terão como tema o futebol. Dezenas de jogadores foram convocados para a folia e devem circular no domingo e segunda-feira pelo espaço. Atletas de esportes olímpicos, como Fabi, do vôlei, também já confirmaram presença. Padrinho de um dos espaços, Zagallo estará na Sapucaí, assim como Ronaldo.

Na pista também são esperados muitos boleiros. O Salgueiro é uma das escolas preferidas de alguns jogadores. Atletas olímpicos como Diego Hypólito são aguardados na escola.



Cafu, Sabrina Sato, Ronaldo e Zagallo Maracanã camarote carnaval (Foto: Cintia Barlem) 
Cafu, Ronaldo e Zagallo são padrinhos de 
camarote na Sapucaí (Foto: Cintia Barlem)



FONTE:

Corpo em dia e samba no pé: Juliana Alves revela preparação para Sapucaí

Às vésperas do carnaval, atriz e rainha de bateria da Unidos da Tijuca fala sobre rotina de exercícios e alimentação por melhor desempenho na avenida

Por Rio de J45 comentários


À frente da bateria da escola de samba Unidos da Tijuca pelo segundo ano consecutivo, a atriz Juliana Alves reconhece a responsabilidade que carregará ao longo da Marquês de Sapucaí na madrugada da próxima segunda-feira, dia 3 de março. De olho no desfile deste ano, a tijucana de coração intensificou os exercícios, mudou a alimentação e estabeleceu metas para conduzir ‘seus‘ ritmistas no auge da boa forma.

- Sou apaixonada pelo bairro, morei lá dos 12 aos 20 anos, me sinto uma tijucana. Este segundo ano como rainha de bateria tem um gostinho mais especial ainda. Tenho uma exigência muito grande com a minha performance artística, por isso decidi me preparar para o desfile. O samba no pé é muito importante, mas existem também movimentos muito grandiosos que mobilizam o tronco e os braços, não só as pernas e os pés. O condicionamento físico é fundamental para atingir este desempenho.

Para alcançar o preparo físico ideal, Juliana voltou a pedalar na orla carioca e intensificou os treinos de musculação. Três vezes por semana, ela faz um circuito de aproximadamente uma hora, sem descanso, na academia. Nos outros dias, de acordo com a disponibilidade de sua agenda, a atriz faz outros exercícios aeróbicos. As aulas de dança, atividade preferida, deram lugar aos ensaios na quadra da escola de samba.

- Ao longo do ano, não gosto muito de fazer o mesmo exercício por muito tempo, vario bastante. 

Agora tenho procurado focar mais em uma preparação para o desfile, então passei a ir à academia com mais frequência. O circuito na academia ajuda a melhorar o meu condicionamento para o desfile e a ter uma musculatura forte o suficiente, porque a fantasia é um pouco pesada. Preciso da força, até para me proteger de possíveis lesões. Não tenho conseguido fazer as aulas de dança, por causa dos ensaios para o Carnaval, que não deixam de ser um exercício aeróbico maravilhoso.


Juliana Alves rainha de bateria da unidos da Tijuca (Foto: Divulgação) 
Juliana Alves se prepara para mais um ano à 
frenteda bateria da Unidos da Tijuca 
(Foto: Divulgação)

A alimentação da rainha de bateria também mudou. Embora já tenha o hábito de comer de maneira saudável, evitando doces e frituras, ela reduziu a ingestão de carboidratos à noite e cortou as bebidas alcoólicas. A hidratação aumentou e agora conta com o reforço de uma receita “mágica” para repor a energia perdida.  

- Para atingir minha meta, cortei o carboidrato à noite e procuro me alimentar de alimentos menos calóricos. Como muitas folhas, tento ingerir proteína de três em três horas e bebo bastante líquido. Nos dias de ensaio, tomo um suco que gosto muito e me faz muito bem de água de coco com melancia. Acho que ele é um repositor natural de energia, me deixa mais disposta. Faço muitas atividades aeróbicas, tenho um desgaste energético muito grande.

Para não cair na tentação de beber e comer os alimentos calóricos - como as famosas feijoadas - durante os ensaios na quadra da Unidos da Tijuca, a atriz leva seus lanches de casa. Ela garante que o álcool não faz falta, e confessa que, com as atenções e compromissos voltados para o Carnaval, a gula não lhe afeta.  

- Eu levo uma saladinha, meus lanches e meu suco para os ensaios. No dia do ensaio de rua, como uma massa integral para ter a energia necessária. Neste período, cortei o álcool. Ele não me faz falta e incha muito. Também não como os alimentos gordurosos da quadra, embora a feijoada seja meu prato preferido. Se torna mais fácil, porque neste momento estou muito voltada para os compromissos com a escola, então não sinto tanto as tentações que existem nesta época.


Juliana Alves Carnaval Eu Atleta (Foto: Igor Christ) 
Há pouco tempo, Juliana Alves voltou a pedalar 
na orla carioca, atividade que gosta muito 
(Foto: Igor Christ)

A pouco mais de uma semana da folia, Juliana se sente segura quanto à preparação para atravessar a Sapucaí. Já em relação à meta - que a tijucana garante desconhecer - de redução de gordura estabelecida pelo personal trainer, ela esperar estar perto de alcançar.

- Existe um objetivo de redução de percentual de gordura estabelecido pelo meu personal, e eu estou curiosa para saber se já atingi. Acho que não, mas acredito que esteja bem próxima. Para mim, a meta é mais no visual e na respiração. Percebo que, com um mês e meio de treinamento mais focado, meu condicionamento melhorou muito. O samba está mais fluido, eu consigo brincar e me divertir mais nos ensaios.


Juliana Alves Carnaval Eu Atleta (Foto: Luma Dantas) 
Suco de água de coco com melancia é segredo de
Juliana Alves para repor energia 
(Foto:Luma Dantas)

No dia do desfile, a rainha de bateria adota o repouso absoluto. Ela aumenta o consumo de carboidratos, a fim de ter energia suficiente para suportar o esforço físico, e bebe muito líquido. A emoção ajuda, mas travessar a Marquês de Sapucaí com o samba no pé e uma fantasia de aproximadamente 20kg por quase duas horas é desgastante.

- Ano passado, tive a emoção única de estrear à frente da bateria da escola de samba pela qual torcia. Se eu tivesse que atravessar a Sapucaí em outra condição emocional, talvez ficasse muito mais cansada. Em 2013, eu fiquei bem cansada depois, mas durante o desfile não sinto tanto. E ainda o peso da fantasia, que faz diferença na dança. Mas é um peso que, por enquanto, eu estou preparada para carregar.



saiba mais

Trio de musas do vôlei curte carnaval de Salvador e ganha elogios na web

Jogadoras do Barueri, Mari Paraíba, Natasha Valente e Luciane Escouto roubam a cena em camarotes na capital baiana

Por Salvador

Os jogos da Superliga feminina de vôlei só voltam na próxima quinta-feira. Assim, o trio de musas do Barueri não perdeu tempo e caiu na folia. Mari Paraíba, Natasha Valente e Luciane Escouto já começaram a curtir o carnaval de Salvador, na Bahia. Elas roubaram a cena em dois camarotes na noite desta quinta e ganharam muitos elogios nas redes sociais: "Gata demais", "linda, linda, linda", "gata demais", "tops"...

O Barueri volta à quadra no dia 6 de março, às 18h30m, contra o Osasco, líder da Superliga, no ginásio José Liberatti.
  
mari paraíba, luciane escouto e natasha valente carnaval volei bahia (Foto: Reprodução/Instagram) 
Mari Paraíba, Natasha Valente e Luciane 
Escouto em camarote em Salvador (Foto: 
Reprodução/Instagram)

mari paraíba e natasha valente carnaval volei bahia (Foto: Reprodução/Instagram) 
Natasha Valente e Marí Paraíba fazem pose 
para foto (Foto: Reprodução/Instagram)

mari paraíba e natasha valente carnaval volei bahia (Foto: Reprodução/Instagram) 
As musas do Barueri são tietadas 
(Foto: Reprodução/Instagram)

mari paraíba e natasha valente carnaval volei bahia (Foto: Reprodução/Instagram) 
Mari e Natasha se arrumam para começar a 
folia (Foto: Reprodução/Instagram)

mari paraíba e natasha valente carnaval volei bahia (Foto: Reprodução/Instagram) 
De pernas de fora, Mari Paraíba e Natasha 
Valente estão prontas para o carnaval 
(Foto: Reprodução/Instagram)




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/trio-de-musas-do-volei-curte-carnaval-de-salvador-e-ganha-elogios-na-web.html

Gêmeas do nado posam com batom colorido e rosto cheio de pasta d'água


Atletas exibem produção incrementada para o Carnaval e dão dica para a proteção solar da pele nas altas temperaturas que assolam o Rio de Janeiro

Por Rio de Janeiro

Bia e Branca Feres aparecem usando batom colorido e pasta d'água no rosto  (Foto: Reprodução/Instagram)gêmeas aparecem usando batom colorido e pasta d'água no rosto (Foto: Reprodução/Instagram)
 
Bia e Branca Feres já estão no clima da folia de Carnaval e dividiram uma foto com seus seguidores em uma rede social usando batons com cores vibrantes para incrementar a produção durante os treinos que antecedem o feriado prolongado. Preocupadas com a proteção da pele nas altas temperaturas que assolam o Rio de Janeiro, as atletas não se descuidaram e cobriram o rosto com muita pasta d'água. 

- Aqui Carnaval é todo dia! Para proteger do Sol, só pasta d' água! - escrevem na legenda da foto. 
Após três anos afastadas da equipe verde-amarela, Bia e Branca voltaram às piscinas de olho em uma vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. O primeiro torneio da dupla, que agora competirá por equipes, será o Brasil Open, em maio. A atual equipe é composta pelas seguintes atletas: Maria Bruno, Lorena Molinos, Pamela Nogueira, Branca Feres, Beatriz Feres, Maria Clara Lobo, Jessica Noutel, Joseane Costa, Maria Eduarda Miccuci, Juliana Damico, Beatriz Regly, Nina Gruska, Priscila Japiassú e Beatriz Rosselo. No dueto estão Luisa Borges e Giovana Stephan. 




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/nado-sincronizado/noticia/2014/02/gemeas-do-nado-posam-com-batom-colorido-e-muita-pasta-dagua-no-rosto.html

Com estiramento, Carlos Alberto corre o risco de não atuar mais no Goianão

Exame aponta lesão muscular na coxa esquerda do jogador, que pode precisar de até cinco semanas para voltar a jogar; Rychely opera o joelho e para por mais de um mês

Por Goiânia

Carlos Alberto - meia Goiás (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
Carlos Alberto: estreia acarretou estiramento 
(Foto: Fernando Vasconcelos/
Globoesporte.com)
Além de discreta, a estreia de Carlos Alberto no Goiás ainda acarretou problemas ao jogador, que corre o risco de não atuar mais no Campeonato Goiano. Após exame de imagem, o departamento médico detectou estiramento na coxa esquerda do meia. A previsão de retorno não é precisa, mas, na pior das hipóteses, pode chegar a até cinco semanas para uma recuperação completa.

Carlos Alberto ficou em campo na vitória de 2 a 1 sobre o Anápolis por exatos 38 minutos. O meia entrou ainda no primeiro tempo, na vaga de Ramon, mas precisou ser substituído na etapa final ao reclamar de uma desconforto muscular. De acordo com o médico Bruno Favaron, trata-se de uma lesão parcial, mas considerada de grau 2. O tratamento é feito com fisioterapia e já está em curso.

- O exame apontou que Carlos Alberto tem um estiramento no músculo reto femoral da coxa esquerda. É uma lesão parcial, cujo tempo de recuperação varia. É difícil estipular um prazo. Estamos trabalhando com quatro semanas. Mas pode chegar a cinco, ou até mesmo cair para duas - afirmou.

Rychely no estaleiro

Não bastasse Carlos Alberto, outro jogador será desfalque no Goiás por um bom tempo. Rychely foi operado na tarde de quinta-feira e para por um período de quatro a seis semanas. O procedimento foi realizado para regularizar uma lesão de menisco no joelho direito do atleta.


saiba mais

Lusa vai entrar com duas ações contra a CBF na Justiça comum


Bastidores FC



A Portuguesa decidiu que vai entrar com duas ações na Justiça comum, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo, para tentar conseguir a vaga na série A do Campeonato Brasileiro de 2014.

- Nós já fomos ameaçados. Não temos medo de nenhuma punição da CBF ou da Fifa. Sabemos que outros clubes já entraram e não aconteceu nada com eles. Nada seria pior do que jogar a Série B – afirmou ao blog o presidente da Lusa, Ilídio Lico.

Na semana passada, Marco Polo Del Nero, vice-presidente da CBF, afirmou que caso a Portuguesa entrasse na Justiça comum seria punida. Nesse caso, as penas previstas vão de advertência por escrito até desfiliação da CBF.

- Nós não temos nada contra o Marco Polo Del Nero. A relação com ele é boa, mas temos de defender os interesses da Portuguesa – acrescentou o presidente da Lusa.

Na temporada passada, a Portuguesa conseguiu, no campo, escapar do rebaixamento à Série B. Depois de o campeonato ter acabado, no entanto, o STJD puniu o time do Canindé com a perda de quatro pontos pela escalação irregular de Héverton. Foram dois julgamentos que culminaram com o rebaixamento da Lusa à segunda divisão. 




FONTE: 
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/1.html

Na telinha: confira a lista das partidas com transmissão neste fim de semana

Destaque para os campeonatos carioca, paulista, mineiro, gaúcho e paranaense

Por Rio de Janeiro

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

SÁBADO, 1
Campeonato Paulista
18h30m - Botafogo-SP x Penapolense
Transmissão: SporTV (com Bachin Jr e Luiz Ademar)
18h30m - Ponte Preta x Oeste
Transmissão: Premiere (com Osvaldo Luis e Renato Leal)
18h30m - Rio Claro x Paulista
Transmissão: Premiere (com Reinaldo Porto e Rivelino Teixeira)


Campeonato Carioca
16h - Botafogo x Macaé
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Eduardo Moreno e Carlos Eduardo Lino)
18h30m - Flamengo x Nova Iguaçu


Campeonato Mineiro
16h - América-MG x Nacional-MG
Transmissão: Premiere (com Claudio Uchoa e André Loffredo)
16h30m - Cruzeiro x Minas
Transmissão: TV Globo para MG (com Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e Premiere (com Bruno Martins Souza e Edinho)
18h30m - Villa Nova x Atlético-MG
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jaime Junior e Leo Figueiredo)


Campeonato Gaúcho
16h20m - São Paulo-RS x Grêmio
Transmissão: TV Globo para RS (com Paulo Brito e Diogo Olivier) e Premiere (com Clayton Carvalho e Ricardo Gonzales)


Campeonato Paranaense
16h - J.Malucelli x Atlético-PR
Transmissão: TV Globo para PR (com Luiz Augusto Xavier e Gil Rocha) e Premiere e Premiere HD (com Marcelo Ortiz e Dida )


DOMINGO, 2
Campeonato Gaúcho
16h - Caxias x Passo Fundo
Transmissão: Premiere (com Fernando Zanuzo e Mario Marcos)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/02/na-telinha-confira-lista-das-partidas-com-transmissao-neste-fim-de-semana.html

Lyoto Machida: 'Levei um susto com a notícia, fui pego de surpresa em casa'

Brasileiro diz que foi avisado por seu empresário na quinta-feira de que substituiria Belfort, e se disse motivado com chance após só duas lutas

Por Rio de Janeiro




MMA - UFC Jaguará do Sul, Pesagem - Lyoto Machida (Foto: Rodrigo Malinverni) 
Lyoto Machida se disse surpreso com a 
notícia deque substituiria Vitor Belfort
(Foto: Rodrigo Malinverni)
Um susto. Foi assim que Lyoto Machida definiu o que sentiu quando foi informado que substituiria Vitor Belfort no evento principal do UFC 173, dia 24 de maio em Las Vegas. A luta contra Chris Weidman, que valerá o cinturão dos pesos-médios do UFC, chegou antes dos planos de Lyoto, que mesmo assim garantiu, em entrevista por telefone ao COMBATE.COM, que estará pronto para o duelo.

– Na verdade, foi surpreendente a notícia de que eu lutaria pelo cinturão no lugar do Vitor. Saber de tudo isso de repente foi um susto. Mas é sempre bom poder lutar pelo cinturão, ainda mais após somente duas lutas na categoria. Estava em casa, e o Ed (Soares, seu empresário) me ligou dizendo que tinha uma boa notícia. Estou de férias após a luta contra o Mousasi, mas já vou volto a treinar. Eu queria lutar no fim de maio ou em junho, esse era o plano para me manter sempre em atividade. Mas faltam ainda cerca de 12 semanas para a luta, tempo suficiente para me preparar.

Lyoto confirmou também que o pé esquerdo lesionado contra Gegard Mousasi, em Jaraguá do Sul, está praticamente curado.

– Fomos ao doutor Márcio Tannure para fazer os exames, e ele diminuiu a suspensão de seis meses para apenas um mês. Não havia fratura no local, apenas um inchaço grande que me dificultava andar. Já estamos na fase final de tratamento, e estou quase 100%. Não vai haver problema algum.

Não falei com o Vitor, não tenho muito contato com ele. Tenho muito respeito, mas não temos contato próximo"
Lyoto Machida, lutador
Perguntado sobre o que achava da proibição total do TRT feita pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC), Lyoto disse que cada caso deve ser avaliado individualmente.

– Eu sou um atleta, então é difícil falar. Mas existem casos e casos. Não é todo mundo que pode tirar proveito disso, mas se for provado que há uma deficiência natural do corpo, acho que não se pode impedir um cara de lutar. É duro, mas tem que ver o que é legal e o que não é legal. Se a NSAC permitiu que tudo acontecesse como vinha acontecendo até agora, estava tudo dentro da lei. Como agora é ilegal, acabou. Não pode mais, e temos que seguir o que é legal e correto, sempre dentro das leis.

A declaração de Vitor Belfort de que o UFC o teria oferecido a luta contra o próximo campeão dos médios não chegou até Lyoto Machida.

– Nada foi falado sobre o Vitor Belfort, mas eu prefiro fazer uma coisa de cada vez. Não falei com o Vitor, não tenho muito contato com ele. Tenho muito respeito por ele, mas não temos esse contato assim tão próximo.

Chris Weidman MMA UFC (Foto: Getty Images) 
Brasileiro diz ver brechas no jogo em pé do 
campeãodos pesos-médios Chris Weidman 
(Foto: Getty Images)
O brasileiro também reafirmou que Weidman tem brechas em seu jogo em pé, mas preferiu não citá-las. Para Lyoto, a luta contra o campeão deverá ser muito intuitiva.

– Todo mundo tem uma brecha, seja em pé e no chão. Vou tentar achar essa brecha dele. É difícil falar agora qual seria. Para mim, a luta tem que ser mais intuitiva do que pensada. Temos que ver o que acontece na hora do combate e executar o que foi treinado.

A possibilidade de ser o terceiro lutador na história do UFC a deter cinturões em duas categorias diferentes – ele é ex-campeão dos meio-pesados – também mexe com Lyoto.

– É sempre uma motivação, mais do que uma pressão. Conquistas e recordes sempre motivam. 
Mas tudo tem que ser visto como consequência da luta. Depois dela você festeja e comemora.
 Agora é hora de pensar em treinar e me preparar bastante para a disputa do cinturão.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA


saiba mais
 
banner UFC Shogun x Henderson (Foto: Combate)
saiba mais 

Felipe Melo assume erro de 2010 e sonha com retorno: 'Por que não?'

Volante do Galatasaray relembra tristeza da última Copa, admite baque, mas afirma que já superou episódio e ainda tem esperança com Mundial: 'Quero ser campeão'

Por Istambul, Turquia

A Taça da Copa do Mundo estava a apenas alguns quilômetros de Felipe Melo, em Istambul, capital da Turquia. Mas o volante brasileiro, um dos protagonistas da Seleção em 2010, não demonstrou interesse em ver de perto seu maior objeto de desejo na carreira. O jogador do Galatasaray garante que a cicatriz pela eliminação para a Holanda já está fechada, mas é categórico ao revelar sua ambição.

- Eu não tenho vontade alguma de ver a taça. Eu quero tocá-la e beijá-la. Quero ser campeão mundial pelo Brasil - afirmou.

Felipe Melo (Foto: Felipe Schmidt) 
Felipe Melo abre sua casa ao GloboEsporte.com 
e diz que ainda sonha com a Seleção (Foto: 
Felipe Schmidt)
 
Apontado por parte da opinião pública como um dos vilões da eliminação do Brasil em 2010, quando foi expulso na derrota por 2 a 1 para a Holanda nas quartas de final, Felipe garante que superou o episódio. Admite o erro, mas diz que nunca se sentiu culpado pelo revés. E ainda mantém a esperança em retornar à Seleção. Afinal, como ele mesmo diz, "quem não quer um pitbull em seu time?"


saiba mais

- Por que não (voltar à Seleção)? É difícil ser convocado, como tudo na vida. Mas não deixo de sonhar. A minha esperança nunca morre. Não vou negar, não posso fugir do erro da Copa do Mundo. Aquilo foi um erro, mas não aconteceu mais. Os erros servem para a gente aprender. Hoje tenho 30 anos, e a tendência é você melhorar e crescer, no aspecto mental também - completou o volante.

Ídolo do Galatasaray, Felipe Melo recebeu a reportagem do GloboEsporte.com em sua casa, em Istambul, e falou abertamente sobre o episódio de 2010 e seu desejo de retornar à Seleção. A convivência com Drogba e Sneijder no time turco, a vida no país - com direito a carro adaptado para suportar o trânsito pesado - e até os protestos no Brasil e na Turquia foram temas da conversa. Confira a entrevista:

Yuichi Nishimura juiz Copa do Mudo 2010 expulsão Felipe Melo Brasil x Holanda (Foto: agência Getty Images) 
Yuichi Nishimura dá cartão vermelho para Felipe 
Melo após lance com Arjen Robben 
(Foto: agência Getty Images)
 

GLOBOESPORTE.COM:
 A Taça da Copa do Mundo está em Istambul. Você ficou com vontade de ir vê-la?

Felipe Melo
:
 Não tenho vontade alguma de ver a taça. Tenho vontade de levantá-la e dar um beijo nela como campeão. Ver a taça... Isso não me seduz.

Você ainda pensa em voltar à Seleção? Está resolvido quanto a isso?
Bom, eu fui eleito há pouco tempo o melhor meio-campista brasileiro na Europa. Por falta de qualidade é que o Felipão não tem me chamado. É por opção dele. Respeito a opção dele, mas não deixo de sonhar. A minha esperança nunca morre.  Eu sou daquele que crê que a porta que Deus abre ninguém fecha. No momento que Deus achar que tenho que voltar à Seleção, ele vai abrir a porta. O que tenho que fazer eu tenho feito: trabalhando com muita seriedade, respeitando o próximo e os companheiros.

Acha que ainda dá para disputar a Copa de 2014?
Por que não? É difícil como tudo na vida, mas para Deus não é impossível. Se tiver que ser vai ser. Eu tenho que estar bem preparado, continuar trabalhando, mas nunca deixar de sonhar.

Alguém chegou a te procurar para falar sobre a Seleção, saber como você está?
Não, nunca.

 A Copa de 2018 também não é impossível.
Com certeza não. A ideia é a Copa do Mundo. Se não, tem a Copa América.
Minha ideia é ser campeão mundial com o Brasil. Independentemente se é no Brasil ou na China. Eu quero ser campeão mundial com o Brasil 
Felipe Melo
 
Sua ideia é voltar à Seleção?
Minha ideia é ser campeão mundial com o Brasil. Independentemente se é no Brasil ou na China. Eu quero ser campeão mundial com o Brasil. Fui campeão da Copa das Confederações, e a sensação é incrível. Você poder realizar um sonho de criança. Ser titular da Seleção e levantar um caneco... É muito mais do que sonhei.

A história de 2010 ainda te incomoda?
Nunca me incomodou, porque foi coisa criada pela imprensa. Sou tranquilo quanto a isso. As pessoas criticam, e logo depois sai na Fifa que Felipe Melo foi eleito o jogador mais versátil, com maior índice de passes. Ou seja, eu trabalho com números. Se quiser me criticar, pode me criticar, sem problema algum. A gente não vai agradar a todos. O importante é estar bem comigo mesmo e com a minha família.

Então, você acha que não foi por isso que você está fora da Seleção?
Não sei por que estou fora. Mas não posso crer que um treinador como o Felipão possa deixar de convocar um jogador porque ele foi expulso. Ainda mais o Felipão, que é um camarada que, falando um palavreado bem claro, ele tem c... Lembro que ele deixou o Romário fora de uma Copa do Mundo quando todo mundo tava em cima dele. O Felipão não é isso não, é campeão mundial, é um camarada que, se tiver que chamar, vai chamar. Acho que é por opção, e respeito a opção dele. Mas não deixo de trabalhar e sonhar com meu objetivo.


saiba mais
  
Por ironia do destino, você reencontrou o Sneijder no Galatasaray.
Não creio que foi ironia. Sinceramente, é uma alegria muito grande poder atuar com um jogador que vai te dar bicho. Um cara muito bom. Nós não perdemos para o Sneijder na Copa, e sim para a Holanda.

Ele é seu amigo?
Eu sou um cara muito fechado, tenho amigos de infância. No clube, tenho alguns colegas mais próximos, e o Sneijder é um deles. A gente vem jogando contra desde a época da Espanha, quando ele jogava no Real, depois no dérbi da Itália. A gente tem uma afinidade grande, ele fala espanhol e italiano, assim como eu. A gente está sempre junto no clube, mas fora é um pouco difícil, porque ele mora no centro de Istambul, e aqui as coisas são muito distantes. Mas somos mais próximos do que apenas colegas de trabalho.

Ele já falou com você sobre aquele jogo em 2010?
Não, nunca falamos disso. Ele me conhece bem, e eu nunca dei intimidade para ele brincar com isso, até porque foi uma coisa que me marcou muito. Não a expulsão, mas a derrota. A derrota me marcou muito, porque foi injusta. Mas o futebol não tem lógica.

Felipe Melo comemorando aniversário de 1 ano do filho Luke (Foto: Reprodução / Instagram) 
Felipe Melo comemora o aniversário de 1 ano do 
filho Luke ao lado da família 
(Foto: Reprodução / Instagram)

Foi a maior decepção da sua carreira?
Decepção? Não. Foi uma tristeza muito grande, mas que já foi superada. Apesar de eu nunca ter visto o jogo e nunca ter tido vontade de assistir, porque é uma coisa que eu não gosto de lembrar. Mas acontece, bola para frente.

Vocês confiavam muito no título?
Muito. Internamente nós éramos muito fechados. Se pegarem as outras Copas, sempre teve problema de comportamento, mas naquela Copa não teve nada. Era todo mundo muito fechado. Vencemos tudo o que poderíamos. Tenho muito orgulho de ter feito parte daquele grupo. Tenho foto da Copa do Mundo, coisas da Copa das Confederações.

Felipe Melo (Foto: Felipe Schmidt)Felipe Melo relaxa em casa 
(Foto: Felipe Schmidt)
 
Ainda pensa em voltar ao Flamengo?
O amor que tenho pelo Flamengo é tão grande que é difícil pensar em voltar, porque são muitas coisas que envolvem... Não quero voltar para o Flamengo e brigar para não cair. Quero voltar e brigar pelo título da Libertadores. É difícil falar do futuro, não sei. Todo mundo sabe que sou torcedor do Flamengo, mas sou profissional. Gosto muito do São Paulo, já agradeci várias vezes à torcida do São Paulo pelo carinho, é um clube que eu jogaria fácil também. Mas sou flamenguista. Por que não no futuro? Também não queria voltar para o Flamengo com 36 anos. Se eu tiver que voltar, vai ser para dar um caldo ainda.

Você pensa em voltar para o Brasil após o fim do contrato com o Galatasaray?
Não. Hoje eu penso em vencer a Liga dos Campeões, tenho condições para isso.

No Galatasaray?
Na Europa, né (risos)? O Galatasaray é o clube onde eu tenho feito história, e isso é muito bacana. Se tiver que ficar aqui para continuar essa história, sem problema, mas a gente não sabe do futuro. Não sabe se vem uma compra, se o Galatasaray vende, se tem renovação. O pensamento é continuar fazendo história aqui.

Você já recebeu sondagens de outros clubes da Europa?
Depois do meu primeiro ano aqui, eu recebi uma oferta do Bayern de Munique, mas por pouco dinheiro não fechei, e eles compraram o Javi Martínez. Esta foi a oferta séria que recebi.

Você não fechou, e a partir dali o Bayern ganhou tudo.
Na verdade, o Galatasaray já estava apalavrado comigo. O Galatasaray estava demorando para exercer a compra, e eu realmente pensei em sair, porque o Galatasaray tinha que se mover. Mas, aí, o pessoal do clube me ligou, na época ainda era o (técnico) Fatih Terim, disse que queria que eu ficasse. Ali já deu uma esfriada na situação com o Bayern. No Galatasaray não venci a Champions, mas ganhei tudo o que podia na Turquia, sou ídolo nacional. Estou muito honrado aqui.

Conversei com muitos torcedores do Galatasaray, e todos eles disseram gostar de você. Como você explica esta admiração?
Primeiro, pelos títulos conquistados. Ganhei tudo que podia ganhar na Turquia. Segundo, é o profissionalismo que tenho, sempre treinando e jogando em alto nível, sendo o pitbull que eles me conhecem. Lembro que quando perdemos por 6 a 1 para o Real em casa eu saí aplaudido, porque sempre corro e quero vencer. Quando saio nas ruas vejo o carinho que todos têm por mim, não só o torcedor do Galatasaray. Hoje me considero ídolo nacional. Existe respeito pelo profissional. Acho que falta isso no Brasil. Contra o Chelsea, joguei com duas costelas fraturadas, se tiver que jogar com 40 graus de febre, vou jogar. As pessoas aqui sabem enxergar isso.

Felipe Melo jogo Galatasaray x Juventus (Foto: AP) 
Felipe Melo comemora a vitória do Galatasaray 
sobre o Juventus em partida válida pela Liga 
dos Campeões (Foto: AP)

Você acha que no Brasil não é assim?
No Brasil, se você está bem, beleza. Se faz um jogo mal, tacam dinamite, esquecem do profissional. Existem críticas e críticas. Tudo bem criticar o profissional quando não vai bem no jogo, mas as pessoas passam do limite.

Essa imagem de jogador violento que você tem no Brasil te incomoda?
Imagem de jogador violento por causa de uma expulsão? Isso é piada dentro da minha casa. Nunca quebrei perna de ninguém, nunca mandei ninguém pro hospital. Tenho poucas expulsões na carreira. Sou viril, corro dentro de campo, mas foi isso que me fez chegar onde estou. A verdade é: quem não quer um pitbull dentro do seu time? Um cara para lutar, correr, para dar aquela gana. Não vou negar, não posso fugir do erro da Copa do Mundo. Aquilo foi um erro, mas não aconteceu mais. Os erros servem para a gente aprender. Hoje tenho 30 anos, e a tendência é você melhorar e crescer, no aspecto mental também.
Imagem de jogador violento por causa de uma expulsão? Isso é piada dentro da minha casa. Nunca quebrei perna de ninguém
Felipe Melo

Você falou que todo time precisa de um pitbull. Não está faltando um desses no Flamengo?
Lá até tem um pitbull. O Amaral, né? Acho isso bacana. Ele é um jogador que corre, luta bastante, todo time precisa de um jogador assim. Pitbull que eu digo é aquele capitão, líder dentro de campo.

Você pensa em ser capitão do Galatasaray?

Mas eu já sou capitão. Capitão não é só o que usa a braçadeira (contra o Chelsea, o meia Selçuk Inan a utilizou). Já usei a braçadeira, mas isso não me seduz. Se eu tiver que falar com o Drogba ele vai me escutar, porque ele sabe que, se o treino começa às 9h, eu vou estar lá, com sol, chuva, treinando sempre 100%.

Como são essas conversas com o Drogba?
Ah, acontecem em vários jogos. Como ele também já falou comigo várias vezes. Às vezes é uma bola que ele poderia ter ganhado, mas não foi nela. Eu o chamo no canto e digo que ele poderia ter ganhado a bola, e ele diz: "Com certeza, na próxima eu vou". Como ele já me chamou e pediu para eu fazer as coisas mais fáceis. Dentro de campo é desta maneira. Time de mudo não vai chegar a lugar algum.

Ele é gente boa?

Gente finíssima, da melhor qualidade. Um cara que já ganhou tudo que podia... É um camarada fora de série. Eu aprendi no futebol uma coisa: quando você joga contra uns b... que acham que são alguma coisa, eles metem uma marra do caramba. Quando joga contra pessoas que já ganharam tudo, elas são de uma simplicidade incrível. Acho que esse é o diferencial entre as pessoas que chegam e as que não chegam.

Como é a sua vida na Turquia? Que lugares você gosta de visitar?

Na realidade, nunca visitei lugar algum. Tenho muita vontade de ir no Grande Bazar, mas nunca fui. Gosto muito da vida que tenho aqui, é muito tranquila. Os restaurantes são magníficos, onde se come muito bem. As pessoas te respeitam, te tratam bem.

Felipe Melo gol jogo Galatasaray e Copenhagen Liga dos Campeões (Foto: Reuters) 
Felipe Melo comemora o gol marcado na vitória 
sobre o Copenhague, pela Liga dos Campeões 
(Foto: Reuters)


No ano passado, a exemplo do Brasil, a Turquia também teve muitos protestos. Conversei com algumas pessoas, e elas disseram que a Turquia é muito parecida com o Brasil, porque teve um crescimento econômico, mas isso não se reflete na parte social nem nos serviços. O trânsito é ruim...Isso. Eu fiz um carro para mim, que chamo de minha sala sobre rodas, porque o trânsito de Istambul é estressante. Botei uma televisão, uma cama. Tive que fazer isso. Contratei um motorista, então dentro do carro tenho computador, internet, videogame. Quando vejo, já cheguei aonde queria. Quando aconteceram as manifestações, eu estava de férias no Brasil, acompanhei de longe. Mas a Turquia se parece muito com o Brasil, isso de estar bem economicamente, mas você não vê isso nas coisas sociais. No nordeste tem seca, quando começa a chover as casas caem, famílias perdem tudo. Na Turquia eu não vejo muito isso, porque não acompanho, não vejo televisão, mas a gente escuta muito falarem sobre isso.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/02/felipe-melo-assume-erro-de-2010-e-sonha-com-retorno-por-que-nao.html