terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Williams se esquiva sobre Felipe Nasr, mas admite: 'Seria bom para o esporte

Jovem brasiliense negocia para ser piloto reserva do novo time do xará Felipe Massa. Claire Williams se recusa a comentar, mas reconhece a importância do país na F-1

Por Rio de Janeiro

Destaque na GP2, Felipe Nasr também tem presença confirmada no Kart das Estrelas (Foto: Duda Bairros / Divulgação)Destaque na GP2, Felipe Nasr pode ser piloto reserva da Williams(Foto:Duda Bairros/Divulgação)
 
Nelson Piquet, Ayrton Senna, Antônio Pizzonia, Rubens Barrichello, Bruno Senna e, a partir desse ano, Felipe Massa. Em comum entre esses pilotos brasileiros, a equipe Williams de Fórmula 1. E essa lista pode ganhar mais um nome ainda este ano: Felipe Nasr, que tem no currículo a taça da F-3 em 2011, além de ter disputado o título da GP2 no ano passado. De olho em uma vaga como titular em um futuro breve, o brasiliense de 21 anos está em negociações com o time britânico para assumir a vaga de piloto reserva, com direito a participações em um número determinado de treinos livres. Perguntada sobre o tema, a chefe adjunta da equipe, Claire Williams, se esquivou:

- Não posso comentar sobre isso. Para o Brasil, tenho certeza de que seria fantástico. O país para a Fórmula 1 é um grande mercado. As pessoas amam esportes e a Fórmula 1 em particular. Então acho que ter um outro brasileiro na F-1, ao lado do Massa, seria bom para o esporte e bom para o Brasil - disse a filha de Sir Frank Williams na cerimônia de assinatura de contrato da parceria tecnológica da equipe com a Petrobras.

Enquanto evita falar muito sobre a possibilidade de contar com Felipe Nasr, Claire é só elogios ao falar sobre o outro Felipe, o Massa:


Claire Williams e Maria das Graças Foster, presidente da estatal, na assinatura do contrato de parceria (Foto: Divulgação) 
Claire Williams, de branco, assinou contrato de 
parceria com a Petrobras (Foto: Divulgação)


saiba mais

- Tenho 100% de confiança nas habilidades de Felipe. Nós queremos sempre as melhores pessoas no nosso time, os melhores pilotos. E Felipe tem uma grande história no automobilismo. Tem 11 vitórias, tem uma grande bagagem de experiência e correu na Ferrari. É muito atraente para nós. Tivemos muita sorte que o Felipe ficou disponível no ano passado, no mesmo momento que tivemos um lugar disponível. É muito bom nossos destinos se cruzarem. Felipe também diria o mesmo. Ele estava procurando um novo desafio na F-1 após anos na Ferrari. Como time, temos uma grande determinação em voltar para as primeiras posições.

Massa volta à pista essa semana para a segunda bateria de testes da pré-temporada Fórmula 1. As atividades no circuito de Sakhir, no Bahrein, vão desta quarta-feira até o sábado. A primeira etapa da temporada está marcada para o dia 16 de março, em Melbourne, Austrália. Antes disso ainda há outra semana de testes, de 27 de fevereiro a 1º de março também no Bahrein.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/02/williams-se-esquiva-sobre-felipe-nasr-mas-admite-seria-bom-para-o-esporte.html

Antes de outra estreia, Seedorf fala em noite em claro e não garante Kaká

Holandês será técnico em um jogo da Liga dos Campeões pela primeira vez nesta quarta-feira, contra o Atlético de Madrid. GloboEsporte.com transmite jogaço às 16h

Por Milão, Itália


saiba mais

Apenas um mês como treinador e Clarence Seedorf já se vê diante de uma grande responsabilidade à frente do Milan: comandar da beira do gramado do San Siro o segundo maior campeão da história do torneio (sete títulos, dois a menos que o Real Madrid) nesta quarta-feira, às 16h45m (de Brasília), contra o Atlético de Madrid, pelo jogo de ida das oitavas de final. 

Experiência na competição é algo que não falta ao holandês, mas ele sabe que o assunto agora é outro, um desafio às suas capacidades ainda testadas.

- É emocional, mas é realmente sobre viver para o presente. Talvez nesta noite eu não consiga dormir. Eu mal posso esperar para viver a Liga dos Campeões como treinador, e então eu serei capaz de contar como é essa experiência a vocês. Todo mundo vai tratar essa partida como uma ocasião especial. Todos querem jogar e espero uma grande atmosfera no San Siro como sempre tivemos - disse em sua entrevista coletiva nesta terça, véspera do confronto. O GloboEsporte.com transmitirá ao vivo e com direito a pré-jogo a partir das 16h (de Brasília).



Seedorf e Balotelli na coletiva do Milan (Foto: EFE) 
Seedorf concedeu entrevista coletiva ao lado do 
atacante Mario Balotelli (Foto: EFE)

Seedorf ainda não sabe se contará com uma importante peça do elenco. Kaká atuou 80 minutos na vitória sobre o Bologna, por 1 a 0, na última sexta-feira, mas apresentou problemas físicos e pode começar a partida no banco de reservas. O brasileiro Robinho, com uma lesão muscular, já é ausência confirmada, além de Montolivo e Muntari, suspensos.

- Kaká ainda não está no seu melhor fisicamente. Estamos avaliando ele e esperamos que possa se recuperar. Caso contrário, temos outras soluções.

Apesar dos desfalques, Seedorf confia numa boa apresentação dos italianos e apelou para o emocional.

- A equipe tem crescido gradualmente desde que cheguei. A Liga dos Campeões é uma competição especial, onde tantos outros fatores devem ser levados em consideração. Estou satisfeito com o que temos feito nessa semana para se preparar. Nossos torcedores estão com o time e serão o nosso 12º jogador. Essas são as noites que os jogadores sonham em viver quando são crianças - encerrou.



Treino Milan Kaká (Foto: Afp) 
Kaká treinou, mas não está confirmado no 
Milan (Foto: Afp)



FONTE:

Ibra faz golaço, PSG põe Bayer na roda e encaminha a classificação

Time francês abre o placar logo no início, resolve o jogo com três gols no primeiro tempo, amplia quase no fim e fica com boa vantagem para decisão da vaga em Paris

Por Leverkusen, Alemanha

saiba mais

O Paris Saint-Germain deu uma nova prova nesta terça-feira de que é um dos fortes candidatos ao título da Liga dos Campeões. Na BayArena, botou o Bayer Leverkusen na roda e praticamente decidiu o confronto das oitavas de final nos 45 minutos iniciais de disputa. Goleou por 4 a 0 e ficou em boa vantagem para selar a classificação em casa. Abriu o placar logo aos dois de partida, com Matuidi, e ampliou a vantagem antes do intervalo com uma dobradinha de Ibrahimovic, de pênalti, aos 38, e num golaço, aos 42. Na etapa final, o time alemão ainda teve um expulso, Spahic, por falta em Lucas, a torcida francesa gritou olé na troca de passes dos visitantes, e Cabaye fechou o caixão, fazendo o quarto aos 42, finalizando na área jogada bem tramada por Maxwell pela esquerda.


Ibrahimovic Leverkusen x PSG (Foto: Reuters) 
Ibrahimovic vibra ao marcar para o PSG, na 
Alemanha: artilheiro da Champions, com dez 
gols (Foto: Reuters)


No jogo de volta, no Parque dos Príncipes, no dia 12 de março, o PSG pode perder por até três gols de diferença que se classifica. Se fizer gol, a desvantagem por ser de quatro. Impensável diante de tamanha diferença de categoria.

Até o mês que vem, o PSG pode aproveitar para administrar a liderança do Campeonato Francês. Líder com cinco pontos de vantagem para o Monaco, volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Toulouse. Segundo colocado na Bundesliga, muito atrás do Bayern de Munique, o Leverkusen precisa se refazer para evitar que Borussia Dortmund e Schalke 04 se aproximem. No sábado que vem, enfrenta o Wolfsburg, quinto lugar, fora de casa.


DOMÍNIO ABSOLUTO


Leverkusen x PSG (Foto: AFP)Alex e Thiago Silva dominam o Bayer Leverkusen pelo alto, na Bay Arena (Foto: AFP)

Escalado com cinco brasileiros, o PSG entrou em campo desfalcado do atacante uruguaio Cavani, lesionado. Mas nem deu para sentir falta do principal reforço da temporada.

Thiago Silva e Alex foram seguros na zaga diante de um ataque inoperante. No meio de campo, Thiago Motta nem precisou suar muito na marcação, como normalmente faz no time francês e na Azzurra- nascido em São Bernardo do Campo, é naturalizado italiano. Fechado e trocando passes com desenvoltura que lembrou o "tiki-taka" do Barcelona, o PSG dominou o Bayer sem sustos.
Maxwell mostrou desenvoltura no ataque, indo constantemente à linha de fundo. Lucas foi um pouco mais tímido no ataque, mas jogou bem, dando trabalho aos marcadores e conseguindo até drible por baixo das pernas.


Lucas Leverkusen x PSG (Foto: AFP) 
Lucas domina a bola diante da marcação de dois 
zagueiros: boa atuação na Alemanha (Foto: AFP)

Mesmo parecendo lento em alguns lances, Ibrahimovic brilhou. Cobrou com categoria o pênalti, acertando a rede lateral do gol de Leno, e mostrou potência e precisão mais uma vez no chute de canhota de primeira que acertou o ângulo. Com os dois gols, chegou a dez e superou por um Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, assumindo a liderança da artilharia da Liga dos Campeões.


Comemoração Leverkusen x PSG (Foto: AFP) 
Lavezzi, Verratti, Matuidi, Ibra, Van der Wiel, 
Thiago Motta e Lucas na comemoração do gol 
de pênalti (Foto: AFP)



FONTE:

Pênalti polêmico e gol de Dani Alves dão vitória e boa vantagem ao Barça

Messi abre o placar após expulsão de Demichelis, lateral brasileiro faz o segundo sobre o Manchester City em tabela com Neymar, e time catalão fica perto da vaga

Por Manchester, Inglaterra

saiba mais

O Barcelona está muito próximo de mais uma quartas de final da Liga dos Campeões. Mas não por uma grande atuação, prometida na teoria também pelo Manchester City antes de a bola rolar. Graças a um pênalti polêmico e a um gol de Daniel Alves no fim, os catalães conseguiram ótimo resultado ao derrotar os ingleses por 2 a 0, nesta terça-feira, no City of Manchester, em jogo que abriu a fase mata-mata da Champions.

O lance capital da partida ocorreu aos sete minutos do segundo tempo. Depois de uma etapa inicial decepcionante, o Barça enfim encontrou sua grande oportunidade aos sete minutos. Lionel Messi foi derrubado por um carrinho do compatriota Demichelis, que recebeu cartão vermelho, e caiu na grande área – o contato, na verdade, aconteceu centímetros fora. O próprio cobrou para abrir o placar.



Messi e demichelis penalti, Manchester City x Barcelona (Foto: AFP) 
Messi é derrubado por Demichelis: atacante 
abriu o placar de pênalti, mas falta ocorreu 
fora da área (Foto: AFP)


Com o zagueiro expulso, o time de Tata Martino ainda chegou ao segundo, em lance com participação de Neymar – o atacante brasileiro entrou aos 28 minutos e deixou a bola para Daniel Alves se livrar de Clichy e tocar na saída de Hart. Do lado do City, o volante Fernandinho foi titular durante os 90 minutos e mostrou estar totalmente recuperado da lesão muscular que o afastou dos gramados nas últimas semanas.

A vantagem do Barcelona é bastante considerável para o duelo no Camp Nou, dia 12 de março. Só perderá a vaga em caso de derrotas por três gols de diferença (ou dois a partir dos 3 a 1). A repetição do placar – a favor dos ingleses – levará o confronto para a prorrogação.



Nota zero


Negredo, Manchester City x Barcelona (Foto: Reuters)Negredo atuou sozinho no ataque (Foto: Reuters)
Manchester City e Barcelona carregavam 228 gols até aqui na temporada (117 dos ingleses, 111 dos catalães). A expectativa de redes balançadas era natural, e talvez por isso houve um sentimento de decepção quando árbitro sueco Jonas Eriksson apitou o fim do primeiro tempo.

 Ingleses e catalães, na verdade, mal tiveram história para contar.

Foi um jogo acima de tudo cauteloso. A começar pela escalação de Kolarov, que deixou Jovetic, Dzeko e Nasri no banco de reservas do Manchester City. O técnico Manuel Pellegrini optou pela proposta mais defensiva, com o seu lateral jogando avançado, tentando inibir os avanços de Daniel Alves e jogando David Silva para o centro, onde rende mais. Tata Martino, por sua vez, deixou Neymar e Pedro no banco. Ele tinha o elenco todo à disposição.



Toure e Valdes, Manchester City x Barcelona (Foto: Reuters) 
Valdés se atrapalha com a bola: City e Barça 
praticamente não criaram chances no 
primeiro tempo (Foto: Reuters)
Não chegou a ser uma solução. Defensivamente, os Citizens dependiam muito do trabalho dos volantes Yaya Touré e Fernandinho, impecáveis na marcação – não à toa a primeira finalização dos visitantes aconteceu apenas aos 30 minutos, com Messi de fora da área. Xavi, no lance seguinte, foi o único a forçar uma defesa de Joe Hart. De resto, passes à exaustão na intermediária, sempre à procura de algum milímetro de espaço livre. A marcação venceu.

Do outro lado, perigo apenas nas bolas aéreas, com Negredo se impondo fisicamente diante de Piqué e Mascherano. Valdés se atrapalhou numa oportunidade, viu a bola sair noutra e, no fim das contas, praticamente não teve trabalho. Um 0 a 0 justo como há muito não se via.



Iniesta, Manchester City x Barcelona (Foto: AFP) 
Fernandinho foi titular e atuou durante os 90 
minutos: na imagem, volante vigia Iniesta e 
Navas (Foto: AFP)


Pênalti?


Demichelis expulsão cartão vermelho, Manchester City x Barcelona (Foto: Reuters)Demichelis recebe o cartão vermelho (Reuters)
O segundo tempo caminhava para o mesmo caminho até o lance capital do jogo. Aos sete, o Barça finalmente encontrou um buraco na defesa inglesa: Messi foi lançado, avançou com a bola e sofreu carrinho duro de Demichelis muito próximo à grande área. O zagueiro foi justamente expulso – e ainda viu o árbitro marcar pênalti em lance conclusivo apenas com o auxílio do replay. Messi cobrou no meio do gol para abrir o placar.

Tudo soou como um baque para a torcida do Manchester City. Era como se a esperança de um resultado positivo no jogo de ida fosse destruída num carrinho – e na marcação equivocada da arbitragem, já que os donos da casa reclamaram de uma falta em Navas na origem do lance.

Desdobrar-se com a menos diante de um time afeito à troca de passes virou quase missão impossível. O Barça colocou o City na roda, aumentou sua posse de bola para 61% e chegou até a marcar o segundo, mesmo quando já não pressionava tanto. Aos 44, Daniel Alves tabelou com Neymar, aproveitou-se de um escorregão de Clichy e tocou entre as pernas de Hart para praticamente definir o confronto.



Daniel Alves gol, Manchester City x Barcelona (Foto: Reuters) 
Fecha as pernas, Hart! Dani Alves faz o segundo 
do Barcelona e praticamente sela o 
confronto (Foto: Reuters)



 

anterna da Superliga, Rio do Sul tem Maranhão pela frente nesta terça-feir

Em casa, time do técnico Rogério Portela tenta vencer o penúltimo colocado do campeonato, às 20h15m. Treinador ressalta confiança, mesmo atual colocação

Por Rio do Sul, SC

Rogério Portela Rio do Sul (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Vôlei Rio do Sul)Rogério Portela crê no seu time nesta Superliga (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Vôlei Rio do Sul)
 
Depois de retornar para casa no fim de semana com apenas um ponto conquistado no jogo contra Araraquara, em São Paulo, na última sexta-feira, Rio do Sul terá uma missão importante na próxima rodada para sair da incômoda última colocação na Superliga, nesta segunda-feira. O adversário é justamente o vice-lanterna da competição, o Maranhão Vôlei, que venceu em casa o São Caetano por 3 sets a 0 e deixou o time catarinense na última colocação da Superliga. O jogo está marcado para esta terça-feira, às 20h15m, no ginásio do Sesi. Os ingressos estão à venda por R$ 12 antecipados em oito pontos espalhados na cidade. Na hora, a entrada é R$ 15.

A líbero Marcinha, que ficou no banco na última partida por conta de dores no pescoço, ainda não está garantida para a partida contra Maranhão. A jogadora que se lesionou no jogo contra Brasília, na semana passada, vinha se recuperando bem, mas sentiu um incômodo durante o treino em Araraquara e ficou no banco, sendo substituída por Andressa.

Nosso time está convicto de que o resultado positivo é conquistado passo a passo
Rogério Portela

Apenas no treino desta terça-feira e no aquecimento para o jogo é que Rogério Portela saberá da condição de Marcinha. O treinador destacou que mesmo com a derrota na semana passada tem total confiança nas jogadoras para esta partida em casa contra Maranhão.

- Foi um jogo difícil, pela capacidade do adversário, nossa equipe teve dificuldade em finalizar algumas jogadas que poderiam ter dado mais folga no placar. Agora, é ter cabeça fria e partir com tudo contra a equipe de Maranhão. Nosso time está convicto de que o resultado positivo é conquistado passo a passo. Cada ponto precisa ser muito brigado. E é dessa forma que vamos tentar ao máximo uma vitória em casa - comenta o treinador de Rio do Sul.


saiba mais

Osasco mantém série invicta na Superliga e dá troco no Sesi-SP

Depois do recorde de vitórias seguidas na competição, equipe de Sheilla conquista o 21º triunfo e devolve a derrota sofrida na final do Campeonato Sul-Americano

Por São Paulo

jogos da oitava rodada do returno

O reencontro depois da final do Sul-Americano foi como o esperado. Atuando diante de sua torcida, o Sesi-SP queria pôr fim a sequência invicta do Osasco. As adversárias queriam aumentar o recorde de vitórias na Superliga e devolver a derrota sofrida na decisão do torneio que deu a vaga no Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira, num jogo muito equilibrado, quem levou a melhor foi o Osasco: 3 sets a 1, parciais de  21/18, 24/22, 15/21 e 21/17. 

Volei - SESI x Osasco - Sheilla (Foto: João Neto/FotoJump/Divulgação) 
Sheilla e Sanja comemoram mais um ponto 
contra o Sesi-SP (Foto: João Neto/FotoJump/Divulgação)

Com o resultado, a equipe chegou a sua 21ª vitória consecutiva na competição, aumentando o recorde. Sheilla foi eleita a melhor jogadora em quadra.

- O time se comportou como um time vencedor. A gente sabia que ia ser um jogo difícil. Estou muito orgulhosa da equipe. Infelizmente no Sul-Americano não ganhamos. Foi mérito delas. Mas essa vitória é importante porque conseguimos manter a invencibilidade. A rivalidade com o Sesi está cada vez maior, na temporada foram três finais todas contra elas e, por isso, cada vitória tem um gostinho cada vez mais especial - disse a oposta.


O jogo
No primeiro set o Sesi-SP começou muito melhor. Chegou a abrir 14/8, mas depois da segunda parada técnica o técnico Luizomar de Moura conseguiu arrumar sua equipe, que buscou o placar e empatou a partida em 18 pontos. Depois foram três pontos seguidos do Osasco, o último deles de Sheilla que teve a sorte ao seu lado, com a bola batendo na rede e caindo caprichosamente na linha da quadra adversária: 21/18.

O segundo set parecia uma reprise do primeiro. O Sesi liderou o tempo inteiro, mas na hora da decisão o Osasco se mostrou mais tranquilo. A equipe da casa teve três set points e não converteu. Na primeira chance que o Osasco teve, Sheilla colocou a bola no chão para fazer 24/22. 


saiba mais

O terceiro set parecia ter o mesmo enredo. O Sesi-SP liderou desde o início, mas desta vez soube fechar a parcial: 21/15.

As visitantes pareciam ansiosas e permitiram que as anfitriãs abrissem 3/0. Após o pedido de tempo e a bronca de Luizomar, o time voltou aos trilhos. Conseguiu a virada com um bloqueio e abriu 5/3. Foi a vez de Talmo Oliveira parar a partida. Sua equipe reagiu. Sanja e Sheilla também davam suas contribuições para manter o Osasco no jogo. A diferença rodava na casa dos três pontos (18/15). O Sesi-SP tentou, mas não conseguiu evitar a derrota: 21/17.
  
- O jogo era para ter sido 3 a 0 para a gente, mas erramos em momentos decisivos e acabamos perdendo os dois primeiros sets - lamentou a levantadora Dani Lins.

jogos da oitava rodada do returno
Sesi-SP x Osasco 

Terça-feira, 19h - Minas x Araraquara
Terça-feira, 19h30m - Pinheiros x Brasília
Terça-feira, 19h30m - Barueri x Campinas
Terça-feira, 20h15m - Rio do Sul x Maranhão
Terça-feira, 20h30m - São Caetano x São Bernardo
Terça-feira, 21h30m - Praia Clube x  Rio de Janeiro (SporTV) 




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/osasco-mantem-serie-invicta-na-superliga-e-da-troco-no-sesi-sp.html

Jaqueline tem reunião na próxima semana para acertar volta ao Osasco

Inscrita pelo time na Superliga, bicampeã olímpica está treinando duro para retornar às quadras e terá reunião com clube para definir detalhes do novo vínculo

Por Guilherme CostaSão Paulo

Jaqueline malhação (Foto: Reprodução Instagram)Jaqueline faz exercícios para recuperar a forma após dar à luz Arthur (Foto: Reprodução Instagram)
 
A equipe do Osasco chegou a 21 vitórias em 21 jogos na Superliga feminina de vôlei depois de bater o Sesi-SP por 3 sets a 1, na última segunda-feira. Nem parece que o time tem o desfalque de uma bicampeã olímpica: Jaqueline. Quase dois meses depois de dar à luz o filho Arthur, a ponteira se prepara para voltar às quadras. Ela tem uma reunião com o Osasco na próxima semana para definir o futuro da ponteira.

Jaqueline defendeu o time paulista nas últimas quatro temporadas, ganhando duas Superligas e um Campeonato Mundial. Mesmo sem contrato assinado, ela está inscrita na competição nacional como jogadora do Osasco desde o início de janeiro, o que a libera para atuar a qualquer momento.

 A jogadora tem grande identificação com a equipe e frenquentou treinos e jogos durante a gravidez, mesmo sem ter contrato. Assim, a reunião da próxima semana servirá para acertar detalhes do novo vínculo da ponteira, como tempo e valores do acordo.

A possibilidade de Jaqueline voltar em boa forma ainda nesta temporada é grande, já que ela está fazendo exercícios e diz já ter perdido 11 quilos desde o nascimento do filho. O técnico do Osasco, Luizomar de Moura, acredita que ela seja um grande reforço para a fase decisiva da Superliga

- A Jaque tem sempre portas abertas, vamos ver se dá certo ela voltar ao time. Talvez ela seja um grande reforço na hora certa - comentou o técnico, se referindo aos playoffs que têm início no fim de março. A final está marcada para o dia 27 de abril.


A meio de rede Thaísa está feliz com o desempenho da equipe, torce pela volta da amiga mas ressalta que as ponteiras atuais estão dando conta do recado - a sérvia Sanja e a italiana Bosetti são as titulares de Luizomar.

- Nossas ponteiras estão muito bem. Torço para que ela se recupere, volte bem mas nosso sistema defensivo está funcionando. Mas, claro, se ela vier será ótimo - comentou a também bicampeã olímpica Thaísa.

O Osasco volta à quadra nesta sexta-feira, às 21h30m, no ginásio José Liberatti, quando encara o Campinas em busca da 22ª vitória na Superliga.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/jaqueline-tem-reuniao-na-proxima-semana-para-acertar-volta-ao-osasco.html

Jorge Wagner supera vaias e mostra importância no Botafogo

Com a responsabilidade de vestir a camisa que foi de Seedorf, meia participa de lances decisivos em apenas cinco jogos pela equipe alvinegra

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro

Com passagens por grandes clubes brasileiros e diversos títulos conquistados, Jorge Wagner tem a experiência como um de seus principais trunfos. Mas no Botafogo, precisa usá-la especialmente para lidar com a responsabilidade de vestir a camisa 10 que até o início de 2014 foi de Seedorf. O jogador de 35 anos ouvia vaias a cada vez que tocava na bola no momento em que o time perdia para o Duque de Caxias, em Volta Redonda, no último domingo. No entanto, superou a adversidade, sendo decisivo para vitória de virada: deu o passe para Ferreyra marcar o primeiro gol e cobrou o pênalti do segundo (veja no vídeo acima).

Jorge Wagner nem precisou fazer gestos ou mostrar indignação com o comportamento da torcida. Comemorou muito seu gol e foi festejado pelos companheiros de time. Ao empatar a partida, por exemplo, Ferreyra correu na direção e apontou para o camisa 10, como que dividindo os méritos do lance.

 Se para alguns torcedores o jogador que herdou no campo o posto de Seedorf, o grupo tem a certeza de que Jorge Wagner é de extrema importância. Após a partida contra o Duque de Caxias, o técnico Eduardo Hungaro destacou o papel do camisa 10, principalmente em relação à sua vivência para lidar com a situação vivida no último domingo.
Início de temporada é difícil mesmo
Jorge Wagner
 
 - Ele é experiente e já conviveu com essa situação. Foi importantíssimo na virada. Deu o passe para o primeiro gol e depois teve a responsabilidade de cobrar o pênalti e converter. Para ele, essa situação não tem estranheza, mas é um jogador que na carreira tem mais elogios do que vaias.

Mesmo com apenas cinco jogos pelo Botafogo, Jorge Wagner mostrou-se decisivo em algumas dessas partidas. Em sua estreia, marcou de falta o gol que abriu a vitória sobre o Madureira, a primeira da equipe no Campeonato Carioca. Na partida contra o San Lorenzo, pela Libertadores, chutou de fora da área uma bola que foi espalmada pelo goleiro adversário e sobrou para Ferreyra marcar, no momento em que o time empatava em 0 a 0. O jogador garante não se abalar com as críticas de alguns torcedores e mostra tranquilidade para seguir em frente.

- Início de temporada é difícil mesmo. Sabemos sabe que o torcedor quer o melhor do time, mas passamos algumas dificuldades contra um adversário fechado - disse o camisa 10, ainda no gramado do estádio de Volta Redonda.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/jorge-wagner-supera-vaias-e-mostra-importancia-no-botafogo.html

Zeballos faz o primeiro treino como jogador do Botafogo

Atacante paraguaio, de 27 anos, fica no Glorioso por empréstimo até junho de 2015

Por Rio de Janeiro

O atacante Zeballos, contratado pelo Botafogo por empréstimo até o fim de junho de 2015, já realizou na tarde desta terça-feira o seu primeiro treino como reforço alvinegro. Ele conheceu as instalações do Engenhão, conversou com o técnico Eduardo Hungaro e seus novos companheiros, principalmente os estrangeiros Mario Risso e Tanque Ferreyra.

Para ter Zeballos, o Botafogo desembolsou 150 mil dólares (cerca de R$ 360 mil), e investidores pagaram a outra metade. Seu salário será de 60 mil dólares (cerca de R$ 144 mil) livres de impostos. 

Zeballos (Foto: Satiro Sodré / Botafogo FC) 
Zeballos ao lado de Jorge Wagner no campo 
anexo do Engenhão (Foto: 
Satiro Sodré / Botafogo FC)


Se o Alvinegro quiser contratar o paraguaio em definitivo, terá que se manifestar até novembro de 2014 e pagar 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 6 milhões). A multa rescisória de Zeballos é de 6 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões). Caso o atacante se transfira durante o período de empréstimo, o Bota tem direito a 12% da transação por "direito de vitrine".

Zeballos será o quinto estrangeiro do elenco alvinegro, que já conta com Lodeiro, Tanque Ferreyra, Bolatti e Mario Risso. O atacante esteve no Rio na semana passada para realizar os exames médicos e foi ao Maracanã assistir ao 2 a 0 sobre o San Lorenzo, pela Libertadores.

O atleta esteve muito perto de ser anunciado pelo Botafogo em janeiro, mas teve dificuldades para conseguir a liberação do Krylya Sovetov, da Rússia. Durante as negociações, um investidor paraguaio entrou na história para levar o jogador de volta ao Olimpia, onde chegou a ser apresentado como reforço. Seu vínculo, no entanto, foi firmado com o Nacional-PAR.


*Colaborou Sofia Miranda



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/zeballos-faz-o-primeiro-treino-como-jogador-do-botafogo.html

Brasileira musa do skate faz ensaio sensual, e fãs repetem pose: 'Adorei'

Leticia Bufoni cobre os seios apenas com um skate em foto para revista e mostra o lado sexy das skatistas. Meninas gostam da iniciativa e repetem a foto na internet

Por Califórnia, EUA


saiba mais

Musa do skate, Leticia Bufoni causou furor nos Estados Unidos e no Brasil ao posar sensual para a revista "Mens Health". A comunidade da modalidade, acostumada a ver a atleta sempre de calça jeans e com o corpo praticamente coberto, elogiou as curvas da brasileira, que deixou seu lado mulher em foco. Além dos elogios, a atitude de Leticia também fez com que skatistas americanas tomassem coragem e repetissem a pose feita por ela para a revista. O artista plástico e skatista Ed Templeton então clicou suas amigas Vanessa Torres, Lacey Baker, Amy Caron e Ashley Rehfeld exatamente na mesma pose de Bufoni. Pelas redes sociais ele divulgou o resultado e brincou com Leticia:

Reprodução Instagram Leticia Bufoni (Foto: Reprodução / Instagram) 
Leticia posou para a Mens Health e brincou com 
a foto nas redes sociais 
(Foto: Reprodução / Instagram)


- Quem disse que as skatistas mulheres não são bonitas? Se Leticia Bufoni pode; Lacey, Vanessam Amy e Ashley podem também - brincou.

Leticia, ao ver a homenagem, interagiu mais tarde.

- Eu amei Ed. Sinto saudade de vocês meninas. #girlspower #wecandoit #skategirls - disse Bufoni, que conhece as meninas do mundo do skate.


Reprodução Instagram Leticia Bufoni (Foto: Reprodução / Instagram) 
Artista reuniu skatistas que repetiram a foto de 
Leticia Bufoni (Foto: Reprodução / Instagram)


Com apenas 20 anos, a skatista Leticia Bufoni chamou atenção mais uma vez do mundo ao sagrar-se campeã da Copa do Mundo da modalidade (WCS) na categoria street, em novembro. Esse foi o quarto ano seguido que a loira ficou no topo do pódio. Ela superou a conterrânea Pamela Rosa e a sueca Candy Jacobs. Além disso, foi indicada como melhor atleta feminina de esportes de ação. Ela ainda venceu diversas edições dos X Games.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/noticia/2014/02/brasileira-musa-do-skate-posa-sensual-e-fas-repetem-pose-na-web-eu-adorei.html

Portões fechados: Uefa pune CSKA por cantos racistas de seus torcedores

Castigo é relativo ao comportamento de parte dos fãs no duelo contra o Viktoria Plzen e será cumprido na próxima competição europeia que o clube russo participar

Por Zurique, Suíça

A Uefa anunciou nesta terça-feira que o CSKA Moscou foi punido por manifestações racistas de seus torcedores durante o duelo contra o Viktoria Plzen, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, em dezembro. De acordo com a entidade europeia, fãs do clube russo entoaram cantos e exibiram símbolos preconceituosos durante a partida.

Torcida do CSKA (Foto: Getty) 
Comportamento de torcedores faz CSKA levar 
punição da Uefa (Foto: Getty)

O CSKA já havia se envolvido em episódio parecido na mesma competição, quando, em outubro, Yaya Touré sofreu com cantos racistas por parte de torcedores do clube. Na época, a punição da entidade foi o fechamento de parte das arquibancadas na partida contra o Bayern de Munique, no mês seguinte.

Como já foi eliminado, o time russo cumprirá a punição na próxima competição da Uefa que participar. Além disso, terá que pagar multa de € 50 mil (R$ 164 mil) à entidade.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/02/portoes-fechados-uefa-pune-cska-por-cantos-racistas-de-seus-torcedores.html
 

Em Campinas, repórter portuguesa dá dica sobre CR7: 'Não falem de Messi'

Jornalista passa um dia na cidade para conhecer instalações que vão receber a seleção portuguesa durante a Copa e brinca: 'É o único problema do Ronaldo'

Por Campinas, SP
A passagem da jornalista portuguesa Maria João Cunha, da Rádio Renascença, por Campinas na última segunda-feira foi curta. Por um dia, ela percorreu as instalações que vão receber a seleção portuguesa durante a Copa do Mundo. Do Aeroporto de Viracopos ao Estádio Moisés Lucarelli, passando pela comunidade portuguesa e pelo CT do Jardim Eulina. 

Em todos os lugares, vivenciou um intercâmbio: recebeu informações sobre a cidade e, em troca, passou dicas sobre a seleção, principalmente sobre Cristiano Ronaldo. Uma delas, diretamente aos profissionais que seguirão o melhor jogador do mundo, foi curta, mas fundamental para evitar indisposição com o astro. Cerca de 200 repórteres já estão confirmados para cobrir a estadia de Portugal em Campinas. 

- Só não falem de Messi - disse, para depois completar, em tom de brincadeira. 

Maria João Cunha, jornalista portuguesa (Foto: Carlos Velardi/ EPTV) 
Maria João Cunha, jornalista portuguesa, visita 
Campinas e dá dica sobre CR7 
(Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

- Deve simplesmente evitar (falar de Messi). Já dizia o Felipão. O Ronaldo tem tudo certo. O único problema na vida dele é o Messi. De resto, tirando a questão do Messi, pode perguntar à vontade. 

 Já dizia o Felipão. O Ronaldo tem tudo certo. O único problema na vida dele é o Messi
Maria João Cunha, jornalista portuguesa
 
Portugal chegará a Campinas em 11 de junho, cinco dias antes da estreia da seleção na Copa do Mundo, contra a Alemanha, dia 16, na Fonte Nova. Também estão definidos os dias dos treinos abertos aos públicos: 12 e 18 de junho. Essas atividades serão realizadas no Estádio Moisés Lucarelli, casa da Ponte Preta, com a intenção de estreitar a relação entre a população da cidade e a seleção portuguesa. Os ingressos serão trocados por doação de alimentos. Os demais trabalhos, fechados ao público, acontecerão no CT da Macaca no Jardim Eulina, que ainda passa por reformas estruturais. A delegação ficará hospedada em um hotel boutique do complexo cinco estrelas do The Royal Palm Plaza. 

Para Maria João, as características da cidade vão facilitar a adaptação de Portugal.
- Me parece uma cidade muito agradável. Tem muitos portugueses, todos contentes, além de moradores simpáticos. A seleção vai se dar bem aqui. De todas as opções que tinha, acredito que era a melhor. Não é muito quente, tem um clima agradável e todas as condições para receber Portugal. Acho que será tudo perfeito - completou. 

Maria João Cunha, jornalista portuguesa (Foto: Carlos Velardi/ EPTV) 
Maria João Cunha entrevista o goleiro Roberto, 
que já passou pelo futebol português 
(Foto: Carlos Velardi/ EPTV)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2014/02/em-campinas-reporter-portuguesa-da-dicas-sobre-cr7-nao-falem-de-messi.html

Relatório: Schumi bate e é projetado por 10m antes do choque de cabeça

De acordo com informações do Ministério Público local, heptacampeão da Fórmula 1 se chocou com uma primeira pedra e então caiu 10,4m até acertar a segunda rocha

Por Paris, França

Michael Schumacher na última entrevista antes do acidente de esqui, ao site da Mercedes (Foto: Reprodução)Michael Schumacher na última entrevista antesdo acidente de esqui (Foto: Reprodução)
 
Nesta segunda-feira investigadores francesas vieram a público descartar qualquer possibilidade de crime no acidente de esqui sofrido por Michael Schumacher em dezembro passado, em Méribel, nos alpes franceses. Nesta terça-feira, novos detalhes do relatório foram revelados. De acordo com os diários "Mirror" e "Bild", o heptacampeão mundial de Fórmula 1 estaria apenas 4,5 metros fora à esquerda da pista "Chamois" e não dez metros, como havia sido especulado. Além disso, o relatório do Ministério Público da cidade garante que o ex-piloto, ao se chocar com a primeira rocha, teria sido catapultado ao ar por 10,4 metros abaixo, principalmente por conta da inclinação da pista e da neve profunda na área, até encontrar outra pedra, ter sua cabeça atingida e o capacete quebrado em vários pedaços. 

- O acidente ocorreu fora das pistas. Os sinais, marcação pós assentamento e as descrições sobre a borda da pista estão em conformidade com os padrões franceses atuais - explica o promotor Patrick Quincy, que arquivou o caso.

A câmera portátil que Michael levava no capacete, que contribuiu nas investigações, pode ter sido a grande responsável pelas sérias lesões provocadas na cabeça do ex-piloto. Schumacher, de 45 anos, segue em coma induzido. Os médicos começaram a acordar o astro do automobilismo, mas maiores detalhes não foram informados para manter a privacidade do paciente. Especialistas dizem que ainda vai demorar alguns meses para que se possa determinar se o alemão vai ter algum dando cerebral permanente, caso se recupere.

info acidente schumacher pedra - 3 (Foto: infoesporte)

 
saiba mais

Até o arquivamento do caso nesta segunda-feira, os investigadores haviam se pronunciado oficialmente apenas uma vez, no dia 8 de janeiro. Na ocasião, a partir dos primeiros dados coletados, eles chegaram à conclusão que Michael Schumacher saiu da pista demarcada por escolha própria e estava em velocidade “condizente para um experiente esquiador em um terreno difícil” quando perdeu o equilíbrio ao tocar uma rocha encoberta pela neve, a oito metros de distância da demarcação, e bateu com a cabeça em outra rocha. Além disso, no vídeo da câmera acoplada ao seu capacete, Schumi não apareceu ajudando nenhuma pessoa, contrariando a versão inicial da assessora do ex-piloto, Sabine Kehm.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/02/relatorio-antes-de-bater-cabeca-na-rocha-schumacher-ficou-no-ar-por-10m.html

Edilson e Amaral levam camisas e deixam Flamengo-PI sem uniforme

Diretoria presenteia jogadores com os números 5 e 10 usados num amistoso, e o clube rubro-negro não tinha como repor as peças para o início do Piauiense

Por Teresina

Edilson e Amaral levam uniforme de brinde do Fla-PI (Foto: Renan Morais)Edilson e Amaral levam uniforme de brinde do  Fla-PI e time fica sem camisa (Foto: Renan Morais)
 
O torcedor do Flamengo-PI ainda se pergunta quem são dos donos das camisas 5 e 10 na disputa do Campeonato Piauiense. Em quatro jogos, os dois números sumiram da equipe, despertando curiosidade na torcida. Mas o que aconteceu? O vice-presidente do clube, José Cardoso, deu fim às especulações ao revelar o paradeiro das peças: convidados para um amistoso em Teresina, em janeiro último, o atacante Edilson e o volante Amaral acabaram levando os uniformes como brinde. O clube, no entanto, esqueceu que as camisas eram as suas únicas peças.
 
O amistoso entre Flamengo-PI e a seleção de Duque Bacelar marcou a apresentação oficial do uniforme do clube e contou com a presença da dupla para um evento festivo. Como recordação do momento, Edilson e Amaral foram presenteados com as camisas 10 e 5, respectivamente.

– Não tem nada de aposentadoria. Edilson "Capetinha" e Amaral levaram as camisas após o amistoso, e nós estamos confeccionando outras, só que elas ainda não têm os patrocinadores – afirmou Cardoso.

O dirigente afirmou que no jogo entre Flamengo-PI e Parnahyba, válido pela quinta rodada do estadual, as camisas estarão de volta. A Raposa piauiense está em quinto lugar no Piauiense, fora da zona de classificação.

Edilson com a camisa do Flamengo-PI (Foto: Renan Morais) 
Edilson com a 10 no amistoso. Desde então, 
camisa não é utilizada pelo time 
(Foto: Renan Morais)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pi/futebol/times/flamengo-pi/noticia/2014/02/edilson-e-amaral-levam-camisas-e-deixam-clube-sem-uniforme-no-piaui.html

Auxiliar presta queixa à polícia por ameaças de vascaínos na internet

Munido com um pen drive, Rodrigo Castanheira vai até a Cidade da Polícia com a esposa, que é policial civil. Foco principal é na divulgação de seus dados pessoais

Por Rio de Janeiro

Rodrigo Castanheira auxiliar flamengo x vasco (Foto: ALEXANDRE BRUM/AGÊNCIA O DIA/Agência Estado)Rodrigo Castanheira foi auxiliar no Vasco x Flamengo de domingo, que acabou com derrota dos cruz-maltinos (Foto: ALEXANDRE BRUM/AGÊNCIA O DIA/Agência Estado)
 
Depois de toda polêmica envolvendo o gol não validado do Vasco no clássico contra o Flamengo, no último domingo, o auxiliar protagonista do lance, Rodrigo Castanheira, resolveu prestar queixa das ameaças que recebeu de torcedores do Cruz-Maltino na internet. Ele chegou por volta das 15h desta terça-feira à Cidade da Polícia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, acompanhado da esposa, que é policial civil, e munido de um pen drive com provas de que foi intimidado.

Em seu depoimento na delegacia especializada em crimes na internet, Castanheira abordou todas as ameaças que recebeu, mas se focou principalmente na divulgação de seus dados pessoais, entre eles o endereço de sua residência, por parte de torcedores vascaínos no Twitter. O delegado Alessandro Thiers, encarregado do caso, concederá entrevista coletiva às 18h.

O presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, já havia confirmado, em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, que o auxiliar iria prestar queixa. Rabello também garantiu apoio psicológico ao profissional.

- Temos um psicólogo que vai acompanhar o caso para que ele se equilibre. É um profissional que nós já temos e que faz a assistência que esse tipo de situação exige. Ele (Rodrigo Castanheira) foi até a Cidade da Polícia, com um pen drive em mãos, contendo as ameaças que recebeu. Está junto de sua esposa, que é policial civil. Tivemos uma reunião e todo o aparato jurídico foi colocado para ele - disse.

Depoimento Castanheira (Foto: Richard Souza) 
Cidade da Polícia fica na Zona Oeste do Rio de 
Janeiro (Foto: Richard Souza)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2014/02/auxiliar-presta-queixa-policia-por-ameacas-de-vascainos-na-internet.html

Sharapova do dia: bela do biatlo só perde para fera e comemora a prata

Sochi 2014 sochi 2014 

Gabriela Soukalova recebe a medalha da prova de 12,5km com largada em massa

Por Sochi, Rússia

HEADERS-SELOS-SOCHI-SHARAPOVA (Foto: infoesporte)



Gabriela Soukalova biatlo Sochi (Foto: AP)Gabriela na prova de 15km (Foto: AP)
 
De viseira, bandana e óculos, ela estava irreconhecível na segunda-feira, quando caminhou por 12,5km na prova de biatlo com largada em massa. Nesta terça, toda arrumadinha, de chapeuzinho de neve, Gabriela Soukalova foi à Praça da Medalha receber sua prata nas Olimpíadas de Inverno de Sochi. 

Nos 12,5km, a tcheca ficou atrás apenas de Darya Domracheva, maior fera do esporte em Sochi. A bielorrusa conquistou três medalhas de ouro nas Olimpíadas de Inverno. 
A musa do dia em Sochi já tinha competido em outras três provas nos Jogos: foi 29ª nos 7,5km e quarta tanto nos 10km de perseguição quanto nos 15km. Nesta quarta-feira, ela voltará a competir, na prova de revezamento.

mosaico selo sharapova Gabriela Soukalova (Foto: Editoria de arte)(
Foto: Editoria de arte)


saiba mais




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/02/sharapova-do-dia-bela-do-biatlo-so-perde-para-fera-e-comemora-prata.html

Fiscalização, três turnos de trabalho e R$ 38 mi salvam Curitiba na Copa

Secretário-executivo do Ministério do Esporte detalha avanços no estádio do Atlético-PR, mas avisa que monitoramento será intensificado até conclusão da arena

Por Florianópolis, SC

Curitiba foi confirmada como sede na Copa do Mundo, mas a fiscalização da Fifa, do Comitê 

Organizador Local e do governo federal serão ainda maiores daqui para frente. O recado foi dado pelo secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes. Segundo ele, esse monitoramento foi um dos principais fatores para a capital paranaense ter conseguido se recuperar a tempo de ser mantida na competição.

Segundo Fernandes, há três semanas, o ritmo da obra na Arena da Baixada indicava que ela não ficaria pronta a tempo. Foram tomadas, então, três medidas fundamentais. O primeiro foi um acompanhamento mais próximo do comitê executivo da Copa do Mundo. A cobrança praticamente se centralizou em Curitiba. Os representantes da cidade disseram: “Valcke bateu muito duro”. Um comitê de gestão com membros de todos os órgãos envolvidos foi criado.

Houve também uma intensificação do fluxo de trabalho no estádio do Atlético-PR. O número de operários foi ampliado de maneira que fosse alcançada ocupação plena dos dois turnos. Até mesmo um terceiro turno de trabalho foi criado. De acordo com o secretário, nenhuma lei foi infringida.


saiba mais
 

 - Respeitamos a legislação de respeito ao silêncio e o cumprimento das normas ambientais de uma obra situada no centro da cidade.

Por fim, houve injeção financeira. O Fomento Paraná, instituição financeira controlada pelo governo do estado, liberou R$ 38 milhões para garantir a conclusão da obra em tempo hábil. O novo prazo final determinado é o dia 15 de maio, praticamente um mês antes do primeiro jogo marcado para a cidade, que será disputado por Irã e Nigéria no dia 16 de junho.

- O ritmo apontava para a não conclusão do estádio. Agora, aponta claramente para a conclusão em tempo e com a qualidade de obra necessária para a realização da Copa do Mundo.

Luis Fernandes, Jérôme Valcke e Ricardo Trade, coletiva Copa do Mundo Florianópolis (Foto: Anderson Pinheiro/Futura Press) 
Luis Fernandes, Valcke e Ricardo Trade 
participam de coletiva sobre Curitiba 
(Foto: Anderson Pinheiro/Futura Press)

Os principais avanços nessas três semanas consistem na instalação do gramado e de cerca de 15 mil assentos, da cobertura principal do estádio e da energização de uma estação de abastecimento de energia elétrica para o estádio, aspecto que tirou o sono do secretário-geral da Fifa, Jèrôme Valcke, por conta da transmissão das partidas para diversos países.

Porém, a situação está longe de ser considerada tranquila. A fiscalização será ainda mais intensa. Aliás, segundo Jèrôme Valcke, se não fosse a intervenção do governo federal, Curitiba estaria fora da Copa.

- Estou exercendo pressão. Recebemos apoio enorme do governo federal. Acho que. graças a isso, Curitiba ainda é cidade-sede. Sem o governo federal, não sei se haveria uma solução.
Participam da cobertura: Alexandre Lozetti, Márcio Iannacca, Martín Fernandez e Vicente Seda 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/02/fiscalizacao-tres-turnos-de-trabalho-e-r-38-mi-salvam-curitiba-na-copa.html

Valcke distribui broncas para Curitiba: 'Só andou porque nós pressionamos'

Na coletiva de confirmação da Arena da Baixada na Copa do Mundo, secretário-geral da Fifa 'alfineta' prefeitura da capital paranaense e reclama até do próprio staff

Por Florianópolis, SC

Jérôme Valcke Congresso Técnico Fifa (Foto: Marcelo Silva)Jérôme Valcke distribuiu broncas durante a coletiva que confirmou Curitiba (Foto: Marcelo Silva)
 
Ao anunciar que a cidade de Curitiba será mantida como uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, deu uma série de broncas na cidade.

A primeira 'alfinetada' foi no prefeito Gustavo Fruet, que revelou a confirmação da Arena da Baixada no Mundial antes da entrevista coletiva marcada pela Fifa para falar sobre o assunto.

- Bom, parece que esta será uma não-entrevista coletiva, porque o prefeito já falou sobre isso - afirmou Valcke.

Antes da entrevista, a confirmação também apareceu na conta do secretário-geral da Fifa no Twitter. O dirigente francês também falou sobre isso.

- Parece que eu não controlo minha conta no Twitter. Se dependesse de mim, não teria anunciado tão cedo.



saiba mais

Jérôme Valcke ainda fez questão de deixar claro que os progressos no estádio só aconteceram porque a entidade pressionou os responsáveis pela obra. O dirigente também afirmou que a Fifa vai supervisionar as obras até sua conclusão, em 15 de maio.

- Nós estávamos muito insatisfeitos com o andamento do estádio. A obra agora andou muito, mas só porque nós pressionamos e colocamos nossa equipe no local. Uma equipe da Fifa e uma equipe do COL (Comitê Organizador Local) estão lá, e vão continuar lá, supervisionando toda a obra. Toda a gestão da construção será monitorada por nós.

Alexandre Lozetti, Márcio Iannacca, Martín Fernandez e Vicente Seda




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/02/valcke-distribui-broncas-para-curitiba-so-andou-porque-nos-pressionamos.html